Configuração e Homologação da Cobrança Bancária

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Configuração e Homologação da Cobrança Bancária"

Transcrição

1 Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Birigui SP Setembro

2 1. Verificar os dados iniciais junto ao Cliente. Independentemente do recurso de cobrança que o cliente irá utilizar em nosso sistema, o primeiro passo é ele negociar com uma agência bancária qual será a carteira que ele irá utilizar. Uma vez isso estando ok, o passo seguinte é a franquia mostrar ao cliente quais são as alternativas de uso da cobrança em nosso sistema. A imagem que segue apresenta os recursos atuais para uso da cobrança: A primeira opção é o GigaCobrança, que é um recurso desenvolvido internamente (para esse recurso a franquia deve abrir uma OS colocando informando: banco/agência, carteira e o link para o manual que deve ser solicitado na agência). Para o CobrebemX, o cliente deve adquirir a licença junto àquela empresa. O pré-impresso é um formulário fornecido pelo banco, para atividades que ainda precisam preencher manualmente (muito pouco utilizado atualmente) Gigacobrança. Produto desenvolvido pela Gigatron com a finalidade de Emitir, Enviar por , gerar remessa e importar o retorno dos boletos bancários. É necessário uma consulta prévia para confirmar se o banco / carteira desejados já encontram-se disponível no sistema. Para tanto, deve ser cadastrado uma OS, onde deve constar: banco/agência, carteira e o link para o manual que deve ser solicitado na agência bancária do cliente. Se não existir, a implementação pode levar até 15 dias úteis. Para configuração deve ser acessado no cadastro de banco/agencia, a aba cobrança. Na configuração da carteira, deve-se informar qual é o layout de impressão do Boleto. Nesta opção informe o caminho e nome do arquivo DLL que representa o formato desejado (as Dlls estão no diretório padrão../app/layoutboleto). A solução é composta por arquivos DLL que armazenam as funcionalidades da cobrança, e que permitem uma modularidade do produto. GigaCobranca.dll: arquivo principal da cobrança, este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e deve sempre ser acessível. Por padrão, é instalado na pasta de sistema do Windows, sendo System32 para a arquitetura 32 bits esyswow64 para arquitetura 64 bits. LayoutBoletoDemonstrativo.dll: utilizado para impressão e envio do boleto. Seu layout é composto pela ficha demonstrativo (pode colocar qualquer tipo de informação ao cliente) e a ficha de compensação (utilizada pelo banco). Este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e fica na pasta LayoutBoleto da instalação. LayoutBoletoCarne.dll: utilizado para impressão e envio do boleto. Seu layout é composto pela ficha de compensação e um canhoto ao lado esquerdo. Pode ser agrupado vários boletos impressos formando assim um carnê de pagamento. Este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e fica na pasta LayoutBoleto da instalação.

3 LayoutBoletoReciboSacado.dll: utilizado para impressão e envio do boleto. Seu layout é composto pela ficha de sacado (recibo que fica em poder do pagador) e a ficha de compensação (utilizada pelo banco). Este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e fica na pasta LayoutBoleto da instalação Cobrebemx. Considerando que o cliente faça a opção pelo cobrebemx, ele deverá adquirir uma licença para uso do recurso (a licença é por cnpj). Também deverá definir a carteira de cobrança (carteira sem registro, carteira registrada, carteira descontada, etc.). O cliente tem que passar algumas informações: Banco, agencia/check digit, conta/check digit, carteira, código do cedente e espécie de documento utilizado Verificar Formato de campos no Site Cobrebemx. De acordo com cada banco a estrutura do cedente muda para o cobrebemx. Então é necessário saber o banco e carteira que o cliente irá utilizar e depois acessar o site abaixo: Depois, escolher a opção de download. Em seguida, escolher a opção sinalizada abaixo:

4 Abrirá a tela abaixo. Deve ser indicado o banco e a carteira escolhida pelo cliente, e a página apresentará os formatos dos campos que deverão ser configurados no cobrebemx. Os formatos devem ser obedecidos ao digitar esses dados no cadastro da cobrança (cadastro banco/conta) no GigaERP Gerar a Licença de Produção. Ao adquirir uma licença de uso do Cobrebemx, você recebe um código da chave de licença conforme o exemplo: 92655A52D82867FF06C3DB659547DCB27FC576AC0E6B7E9E68B8C17D8B6 47E95F0E0D95A65BC471A9CC2F0402E9EBA B E3CF8 De posse deste código, entrar no site: depois opção suporte (parte superior da tela) e acessar o conteúdo abaixo:

5 A tela abaixo é apresentada e os dados devem ser preenchidos para gerar a licença (arquivo.conf) para o banco/carteira que será utilizada. Nos dois primeiros campos deve ser colado (ou digitado) os códigos da chave de licença e completar as demais informações do cliente Cadastrar os dados da licença no sistema. Entrar na opção de cadastro Financeiro/bancos/contas bancárias. Deve-se digitar os dados necessários da conta e depois clicar na aba Cobrança. Na aba cobrança deve ser informado o código do cedente e clicar no botão novo. Você deverá clicar em cobrebemx, na opção solicitada, conforme tela abaixo.

6 Ao clicar no botão cobrebemx será aberto a tela para que seja informado a licença do Cobrebem. Deve ser indicado o arquivo que foi gerado no site (conforme item 1.3). Depois será aberto a tela mostrada a seguir onde deverão ser digitados os dados que foram levantados junto ao cliente e banco (sobre a carteira, etc.). Os campos agência, conta corrente e código do cedente devem estar formatados exatamente como exigido pelo Cobrebem, conforme visto no item 1.2. Os campos Nosso Número, se referem à faixa de numeração que os títulos do cliente receberão no banco. Devem ter o número inicial a partir do qual começa a numeração, o número fim (até onde irá a numeração) e o último, que se refere ao último número já utilizado.

7 Referente ao boleto, tem-se mantido o modelo Padrão, margem 15 mm e espécie de documento DM (duplicata mercantil). Os dados financeiro devem ser preenchidos de acordo com a prática do cliente. Se preenchido dias para protesto com valor acima de zero, indica que passado essa quantidade de dias e o título não for pago, o mesmo será enviado para protesto; mesmo que ao gerar o arquivo de remessa for desmarcado a opção Gerar linha de instrução para dias de protesto (esta opção somente deixa de colocar no arquivo de remessa bancária Protestar XX dias após o vencimento ). O quadro com informações da Remessa de Cobrança só devem ser preenchidos se a carteira permitir a remessa de cobrança bancária, senão, deixar desmarcado a opção Permite Remessa. Se houver remessa, informar se é o banco que emitirá os boletos (marcando/desmarcando a opção). No sequência deve ser preenchida com o último número de remessa praticado para a carteira em questão. Se não foi feito nenhuma ainda deixar 0. Se já foi feito via Web, deve ser pego o último número realizado e informar o mesmo. O campo Aceite é exigido apenas pela Caixa Econômica Federal o banco informará o que deve ser colocado (S, N ou A). Informar o tipo de layout de remessa e retorno. Ao lado de cada um desses campos há um botão para configurar as ocorrências (remessa ou retorno). As carteira mais utilizadas já possuem um cadastro prévio no sistema. Abaixo o exemplo das ocorrências de uma remessa. Por último tem que ser informado onde será o diretório que ficará gravado os arquivos para remessa e o diretório que conterá os arquivos de retorno.

8 2. Configurações no GigaERP. No GigaERP é necessário deixar parametrizado dados relativos ao Boleto (em caso de impressão pela empresa). Abaixo segue exemplo da tela de parametrizações: No campo imagem colocar o caminho até a imagem com o logo tipo da empresa. Instruções ao Caixa e Demonstrativo são campos não obrigatórios. Os campos de planos de contas são todos obrigatórios Parâmetros Locais. Nos parâmetros locais, deve ser informado o caminho da imagem, licença e se houver layout personalizado o caminho do mesmo.

9 2. Homologações. Os bancos devem solicitar uma homologação para o boleto e uma homologação para o arquivo de remessa de cobrança (se for utilizar). Após ter sido homologado de acordo com os procedimentos orientados pelo banco, é importante realizar uma homologação interna, antes do uso efetivo pelo cliente Boletos. Orientamos que gere um boleto de pequeno valor, onde o sacado seja o próprio cliente. Em seguida o boleto deve ser pago e, posteriormente, verificar se o valor entrou em conta-corrente. Se sim, o boleto pode ser liberado para uso Cobrança Bancária. Para a cobrança bancária gere três títulos de pequeno valor contra o próprio cliente. Gere o arquivo de remessa e os correspondentes boletos (caso seja a empresa que irá emití-los). O cliente deve acompanhar via acesso web o movimento de aceite da entrada dos títulos para cobrança; depois, deve pagar os boletos e verificar se os valores entram em conta-corrente. Se sim, o módulo deve ser liberado.

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

Configuração de Boletos de Cobranças

Configuração de Boletos de Cobranças Configuração de Boletos de Cobranças Para configurar a emissão de boletos bancários pelo sistema, observe os procedimentos abaixo: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Financeiro em seguida escolha

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS.

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. 1- CADASTRO DOS BANCOS: 1.1 - Acesse o menu ARQUIVOS e clique em BANCOS; 1.2 - No campo CÓDIGO, será preenchido automaticamente pelo próprio sistema,

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Manual para Cadastramento de Cobrança com Registro

Manual para Cadastramento de Cobrança com Registro Manual para Cadastramento de Cobrança com Registro Sistema de Gerenciamento de Condomínios Systemar Informática Ltda Setembro 2016 Índice Configurações dos Boletos... 3 Banco Caixa... 4 Banco Sicoob...

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 1/39 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. MODO PROCEDER... 2 3. HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 Página 1/39 2/39 1. OBJETIVO Mostrar a implantação de todo processo de CNAB desde comunicação com o banco, homologação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

MANUAL ABERTURA DE CONTA CORRENTEE WEB MANUAL CREDISIS COBRANÇA

MANUAL ABERTURA DE CONTA CORRENTEE WEB MANUAL CREDISIS COBRANÇA MANUAL ABERTURA DE CONTA CORRENTEE WEB MANUAL CREDISIS COBRANÇA Julho/2013 1 Sumário Introdução... 2 1. Cobrança... 3 1.1.Cobrança Registrada... 3 1.2.Cobrança Simples... 3 1.3.Cobrança Emissão Sistema

Leia mais

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Índice 1. Introdução... 3 1.1 Por que utilizar a cobrança eletrônica?... 3 1.1.1 O que é arquivo de remessa?... 3 1.1.2 O que é arquivo de retorno?... 4 1.2 Porque utilizar

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual Cobrança Sicoob Cobrança SEM Registro 1/23

Manual Cobrança Sicoob Cobrança SEM Registro 1/23 Manual Cobrança Sicoob Cobrança SEM Registro 1/23 1 Índice 1. Considerações... 03 1.1 Selecionar Conta... 03 2. Alteração Senha... 04 3. Cadastro Sacado... 05 4. Cadastro Grupo Sacado... 06 5. Arquivo

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada 2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada - 2017 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016 COBRANÇA ESCRITURAL O processo de Cobrança Escritural é usado pelas empresas que optam pela utilização da cobrança escritural magnética, na qual é o banco quem faz as cobranças do contas a receber. O sistema

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais as verbas que compõe o seu cálculo, lembrando que deve

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual Genconnect REQUISITOS MÍNIMOS PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL. Procedimentos TI Centro de Genomas

Manual Genconnect REQUISITOS MÍNIMOS PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL. Procedimentos TI Centro de Genomas 1 Manual Genconnect O Genconnect vem com a finalidade de facilitar o acesso dos parceiros do Centro de Genomas na solicitação e realização de exames laboratoriais e reduzir a incidência de enganos no controle

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixar Títulos... 3 Apresentação Esta rotina tem como objetivo processar os arquivos magnéticos de retorno do banco, referente à remessa enviada

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe

Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe O processo de configuração da função de Nota Fiscal Eletrônica consiste no cadastro dos parâmetros de cálculo dos impostos e ainda da natureza da

Leia mais

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco O sistema Fortes RH possibilita a divulgação das vagas internas e externas através da ferramenta Trabalhe Conosco,

Leia mais

Manual do sistema Imobilis

Manual do sistema Imobilis Manual do sistema Imobilis Índice 01 Cadastro de Bancos 02 02 Cadastro de Agencias 02 03 Cadastro de Contas bancárias 02 04 Parâmetros do sistema 03 05 Índices Econômicos 03 06 Plano de Contas 03 07 Proprietários

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 -

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 - Sistema para Administração de Condomínios MANUAL DO USUÁRIO Instruções para Instalação ENG Sistemas - 1 - O Scon V2 está preparado para funcionar nos ambientes: Windows XP Windows 7 No Windows Vista /

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Módulo Cedente Instrução de Trabalho Versão 1.0

Módulo Cedente Instrução de Trabalho Versão 1.0 Módulo Cedente Instrução de Trabalho Versão 1.0 Área de Controles Internos Credimed 16 de janeiro de 2008 Página 1 OBJETIVO O Objetivo desta instrução de trabalho é auxiliar o cooperado da Credimed quanto

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Birigui SP Setembro - 2013 1. Configurando o Ambiente. Este documento mostra como configurar o ambiente do GigaChef para usar o Tablet

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo

BAIXA E INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO A1. Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro Classificação: Ostensivo Versão 1.0r0 de 19 de Janeiro 2016 Classificação: Página 2 de 17 Catalogação do Documento Título Classificação Manual de baixa e instalação certificado A1 Versão 1.0r0-19 de Janeiro de 2016 Autor Revisor

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração

TUTORIAL BB COBRANÇA. 02. Como baixar o arquivo de configuração TUTORIAL BB COBRANÇA O BB disponibiliza gratuitamente o aplicativo BB Cobrança, com ele você pode registrar seus boletos e controlar seus recebimentos de forma fácil e rápida. 01. Como Baixar o Aplicativo

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico Soluções em Recebimentos Layout de Arquivo Remessa CBR454 (para convênio com 6 posições) Manual Técnico Orientações Técnicas 1. Apresentação CONCEITO: O Arquivo-Remessa é o conjunto de informações que

Leia mais

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0 CRA-CE Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO Versão 2.0 Última atualização em: 21/03/2016 Conteúdo Conteúdo... 2 Introdução... 3 Acessando o sistema de Distribuição... 4 Sistema de Distribuição... 5 Cadastros...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES 1 INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES Sumário 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS...2 2- CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO DO MEU ESPAÇO...4 3- RECUPERAÇÃO DO USUÁRIO / SENHA DO MEU ESPAÇO...5

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL WEBSERVICETISS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL WEBSERVICETISS INTRODUÇÃO O possibilita aos prestadores de saúde o envio de arquivos eletrônicos XML no padrão TISS, assim como visualizar os demonstrativos de pagamentos e análise de contas médicas. Seguem abaixo, as

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Configurando a emissão de boletos no sistema

Configurando a emissão de boletos no sistema Configurando a emissão de boletos no sistema Entre nossos sistemas, o GIM, o GECOB, o GEM, o TRA-FRETAMENTO e os 15 sistemas da linha 4U (GE-COMERCIO 4U, GEPAD 4U, GE-INFO 4U, etc ) possuem funções para

Leia mais

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015 sábado, 11 de setembro de 2015 ÍNDICE Desbloquear PopUps SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos Acesso Restrito Direcionado a Empresas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE GESTÃO DE SERVIÇOS Versão 1.1 26/09/2016

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP A Ling uag em Glob al d os Neg ócios Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro de usuário e primeiro acesso Sumário 1. Acesso ao Cadastro Nacional de Produtos (CNP)... 3 2. Primeiro Acesso ao CNP...

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Aumento Salarial Esta opção serve para fazer aumento salarial para funcionários ou contribuintes. Lembramos que a alteração salarial irá gerar uma informação de histórico salarial,

Leia mais

Guia do usuário Módulo Boleto Fácil

Guia do usuário Módulo Boleto Fácil Guia do usuário Módulo Boleto Fácil Quais os pré requisitos? Para poder utilizar o módulo, é necessário que o logista possua uma conta cadastrada e validada pelo Boleto Fácil. Algumas informações da conta

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA PROCESSAMENTO DO ARQUIVO RETORNO DAS INSCRIÇÕES PAGAS

INSTRUÇÕES PARA PROCESSAMENTO DO ARQUIVO RETORNO DAS INSCRIÇÕES PAGAS INSTRUÇÕES PARA PROCESSAMENTO DO ARQUIVO RETORNO DAS INSCRIÇÕES PAGAS A inscrição de um candidato para um concurso público, vestibular ou seleção no IFG é feita pela internet. O candidato é cadastrado

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Boletos Bancários. Procedimentos / Configuração.

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Boletos Bancários. Procedimentos / Configuração. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL DO USUÁRIO Boletos Bancários Procedimentos / Configuração NG Sistemas - 1 - BOLETOS BANCÁRIOS COMO FUNCIONA:... 4 TIPOS DE COBRANÇA... 4 SEM REGISTRO:...5

Leia mais

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos:

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos: Manual da Prestação de Contas do SiaceLRF Primeiro Bimestre Dentro do Sistema da SH3 o primeiro passo é fazer a consolidação dos dados da prefeitura e da Câmara dentro do Município, para os municípios

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

e Troca de Arquivos UBB CONSIG

e Troca de Arquivos UBB CONSIG Manual Instalação Software e Troca de Arquivos UBB CONSIG PASSO- A - PASSO DOWNLOAD APLICATIVO Ubbconsig 1. Clique em SOFTWARE 2. Selecione SALVAR na tela de download 3. Escolha a pasta onde deve ser salvo

Leia mais

Manual Operacional - Cotador SulAmérica

Manual Operacional - Cotador SulAmérica Manual Operacional - Cotador SulAmérica Saúde e Odonto PME (3 a 29 pessoas) Saúde e Odonto PME Mais (30 a 99 pessoas) 2ª Edição 1 Índice Introdução 03 Acessando o Portal do Corretor 04 Cotação PME e PME

Leia mais

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1. para utilização em MAC OS Snow Leopard

Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1. para utilização em MAC OS Snow Leopard Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1 para utilização em MAC OS Snow Leopard Manual para emissão e configuração de Certificados Digitais tipo 1 Sumário Certificação Digital

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E

OPERAÇÃO CT-E MASTERSAF DF-E MASTERSAF DF-E ÍNDICE Fluxo CT-e SEFAZ... 1 Fluxo do CT-e Mastersaf...2 Emissão de CT-e...2 Ícones do Produto...5 Atualização do Licenciamento...5 Painéis de Consulta...6 Ordenação dos Grids... 6 Visualizar

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais