Um Gênio Dentro de Você

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Um Gênio Dentro de Você"

Transcrição

1 "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade, a civilização, poderá enfim evoluir a um novo nível, a um novo estado de consciência" 188º Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso a todas aspalestras: Link PA L E S T R A P Ú B L I C A - 24 h o r a s ONLINE

2 A Ciência das Idades, Eubiose, é um conhecimento sagrado, tendo origem na Árvore da Vida, alicerce onde se apóiam todos os movimentos religiosos, filosóficos e culturais da humanidade em todos os tempos.

3 Ainda está dormindo, aquele gigante dentro de você? Onde estão as suas forças? Acorde-as! Estamos atravessando um período incomum na corrente dinâmica da evolução. E você não deve ficar adormecido, de olhos fechados, parado para os fatos e os acontecimentos.

4 Já observou que alguma coisa está acontecendo em todo mundo? Algo diferente de tudo que já vimos ou imaginamos?

5 Uma onda ainda desconhecida de informações, conhecimentos e crescimento que chega se abatendo sobre todos exigindo uma reavaliação profunda, uma retomada de consciência em todos os níveis e setores da vida humana e, em contrapartida, a banalização de tudo que é medíocre e nocivo aos bons costumes, tomando rumo de que tudo é natural.

6 Parece que todos estão ficando como estudantes excitados diante do enigmático vestibular.

7 Uma expectativa envolve a tudo e a todos. No anseio, determinação e numa vontade de conquista, e além do mais, de ganhar experiência, e acompanhar o todo nessa hora derradeira diante de um futuroimediato, que tudo indica seja melhor. Não sabemos o que seja, mas, uma expectativa flutua sobre as cabeças de todo o mundo diante do futuro incerto.

8 Mesmo os mais desatentos denotam apreensão quanto às próximas décadas. O novo sempre sugere dúvida, mesmo porque, acontece que uma força diferente nos leva a cogitar pela renovação para melhor forma de vida.

9 Os desmoronamentos espocam em toda a parte; todos os palácios, os castelos e esconderijos estão indo todos por água abaixo. A busca incessante por algo novo desencadeou uma série de eventos dentro de cada um, que vem forçando à uma releitura, estudos e pesquisas no plano da reflexão, sobre si mesmo.

10 É como se o ser humano chegasse ao fim de uma longa caminhada, estando agora, diante de uma encruzilhada que lhe obriga a tomar uma difícil decisão, entre as três estradas a seguir. Naturalmente, a volta deste ponto é inconcebível, pois só resta escombros atrás de si.

11 Talvez, não seja algum desses, o melhor caminho, pois, se não voltar-se para dentro de si mesmo em busca de algo superior, que ainda não tenha sido contactado, resultará numa decisão errada.

12 Quando se reflete profundamente sobre as exterioridades, nota-se que estão perdendo, completamente, os seus valores.

13 Aqueles que ainda buscam do lado de fora de sua consciência, de sua estrutura psicomental estão passando por sérias dificuldades para se manterem em sintonia com as primícias dos melhores dias para si e para o mundo.

14 A vida instintiva já não tem lugar de ser. Mesmo porque, esta exige o ter, a posse e o domínio de propriedades, das coisas alheias, esquecendo-se de si mesmo.

15 Os aspectos mais vulgares da alma já não atendem amais as exigências do conceber. Os baixos sentimentos estão levando de roldão uma grande parte dos perdidos por desconhecer a essência das coisas. Uma onda envolve tudo e a todos numa seleção assustadora entre o Ter e o Ser.

16 A antiga Esfinge está caminhando entre todos, exigindo o saber, uma postura mais adequada para um novo Estado de Consciência. Muitos andam perdidos sem rumo a tomar. As sustentações instintivas estão desmoronando deixando lugar, pelo livre arbítrio, para os que querem se libertar.

17 Uma pirâmide se apresenta descrevendo a constituição da consciência atual: no ápice, ou poucos que já se definiram; no meio, os indecisos, e na base, uma grande massa procurando o que não perderam

18 Os modelos sociais estão sendo quebrados. Os arcaicos padrões de vida estão combalidos, deixando antever, de um modo claro, a próxima constituição da vida humana. Muitos procuram descrever o que não vê, entretanto, existe transitando pelo inconsciente coletivo.

19 Logo surgirá melhores qualidades de vida, renovadas pelas experiências colhidas pelos milênios sem conta. A moda será, agora, diferente, onde os padrões pois, serão ditadas pela consciência de cada um.

20 Cada pessoa tem o seu ponto de vista, um modo diferente de pensar e conceber as coisa, que, às vezes, é bem diferente dos outros. Então, como se vai padronizar todos em uma única tônica de vida? O que se objetiva, agora, é a retomada de consciência sob a uma avaliação que vem de dentro para fora.

21 As formas de ditadura não tem mais lugar entre as mentes mais esclarecidas. Muitas são as vozes que clamado por Consciência. Apesar da base da pirâmide ser formada pela massa, mas essa mesma massa é que agüenta a todos, embora, que d tempos em tempos, tudo receba nova reformulação nos níveis de pensar e agir.

22 Portanto, com absoluta certeza, essa massa não reage e interage como em passadas eras. Bem ou mau, houve algum crescimento, entre seus membros.

23 Todavia, o vestibular está aí. A qualquer momento teremos as provas definitivas para a próxima etapa dom progresso e da evolução, e, certamente você não vai querer estar fora dessa, não é?

24 Os quatro tipos de homens O pobre de espírito, o que pensa pequeno. É pobre em todos os sentidos: não vive, vegeta. Destrói a si e aos outros (por ignorância). É pobre de sentimento, de pensamento e no bolso, também.

25 O pobre espiritualizado, o que pensa grande. Este é rico espiritualmente. É passivo, sem maiores aspirações. Vive de esperança, numa sorte grande. Acha que o dinheiro não trará a felicidade. Vive participando.

26 O rico materialista - Tudo depende do poder do dinheiro. É inseguro e tem medo de perder o que tem, vive sob tensão nervosa. Apegado à fortuna. Pensa que tudo compra.

27 O rico Espiritualizado - É rico em todos os sentidos. Tem bom padrão de vida com conforto. Não unicamente para o trabalho, também se dedica à vida espiritual.

28 Quatro Questões Evolutivas Saber: a certeza vem da intuição, da fé e da experiência. Ousar: poder de decisão e realização, usar o livre arbítrio com bom senso.

29 Querer: querer é poder. A força de vontade. O homem deve se policiar, compreender e se amar. O desejo é um sonho. A vontade, a realização. A ciência mental equilibrada coma a emoção. Calar: Ouvir o silêncio. O silêncio é de ouro, sublimar os sentidos. A vigilância dos sentidos. Observar sem julgar. Ouvir a harmonia das esferas. Ligar-se ao Cristo Interno.

30 A Vigilância dos Sentidos É o autopoliciamento dos sentidos, das sensações, dos desejos, das emoções e dos pensamentos. Não é só vigiar os pensamentos: é filtrar, refinar, transmudar as atitudes. Dependendo do grau de emoção, da repetição ou até mesmo da profundidade de nossas convicções, então, serão programadas no subconsciente.

31 As Experiências Negativas Todas as vezes que lembrarmos de uma Experiência Negativa, devemos polarizar a situação imediatamente, em primeira instância, compreender e perdoar. Tudo serviu de experiência.

32 "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade, a civilização, poderá enfim evoluir a um novo nível. A um novo estado de consciência"

33 Dizem que a humanidade atrai as suas próprias desgraças por meio de seus pensamentos e ações.

34 PROBLEMA MENTAL CONTAGIOSO glorificado na literatura, na mídia em geral, espalhando-se pelo mundo todo, criando uma Consciência Humana global similar à delas mesmas, expressada nos excessos sexuais, violência e perversões de toda ordem.

35 Vamos considerar, através da Energia Essencial do Amor-Sabedoria, da Verdade e da Justiça, três perguntas. Preste atenção ao que sentir, perceber, imaginar ou pensar, e permaneça em silêncio, enquanto considerar suas respostas.

36 Na energia essencial do Amor-Sabedoria medite sobre: Quem eu Sou?

37 Na energia essencial do Amor-Sabedoria e da Verdade medite sobre: Quem eu Sou para pensar que posso mudar?

38 Na energia essencial do Amor-Sabedoria, da Verdade e da Justiça medite sobre: Quem eu Sou para pensar que posso mudar meu mundo?

39 Revelando a Ciência davida A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não iniciou, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagogos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

40 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários departamentos nas principais Cidades, Curso por Correspondência FONE: cep@eubiose.org.br - saolourenco@eubiose.com.br. E ainda o Ensino à Distância - EaD

41 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário r

42 Portal de Aquário Literatura da Ciência da Vida para Você ler e oferecer aos seus familiares e amigos. Numa linguagem prática e atraente em nível de Palestra Pública. Esta Obra Portal de Aquário tem como objetivo facilitar o entendimento do Conhecimento Iniciático àqueles que estão começando a trilhar no Caminho da Ciência da Vida.

43 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 001-Consciência III Mil-Pronto-webinar 002-Mecânica Quântica e a Ciência da Vida 003-Mistérios das Manifestações Divinas 004-Mistérios da Bandeira Brasileira-expo 005-Karma 006-GÊNESE 007-Conhece-te a ti mesmo-i 008-Conhece-te a ti mesmo-ii 009-Pensamento e Sentimento 010-Um Novo Estado de Consciência 011-O Futuro no Presente 012-Vencendo o Seu Pior Inimigo 013-A Árvore da Vida 014-A Ciência da Vida - Eubiose 015-As Leis do Universo 016-A Liberdade Interior 017-O Ser Humano e o Cosmo 018-Conceito de Evolução e Iniciação-s-vídeo 019-Religião e Espiritualidade 020-Escravos do Tempo e do Espaço 021-Elementais 022-Egrégora 023-Mudando o Paradígma 024-A Constituição Oculta do Homem 025-Iniciação-Tradição-Realização 026-Sistemas de Evolução 027-Do Instinto à Consciência 028-Peregrino da Vida 029-O Caminho do Meio 030-Terras Sagradas 031-Escandas e Nidhanas 032-A Verdade não é Pessoal nem Coletiva 033-Dharma 034-Revelando a Ciência da Vida s-img 035-Domínio do Mental 036-A Ética no aprimoramento da Personalidade Humana 037-Raças e Sub-raças I 038-Raças e Sub-raças II - Lemúria 039-Raças e Sub-raças III - Atlântida 040-Raças e Sub-raças IV- Atlântida II

44 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 041-Da Matéria ao Espirito 042-A Lenda de Teresópolis 043-Melki-Tsedek - Monarca Universal 044-Meditação - I 045-Meditação - II 046-Brasil e Agartha 047-Brasil e Agartha II 048-Religião Filosofia Iniciação 049-Reinos Subterrâneos e o Rei do Mundo 050-Iniciação e Mundos Subterrâneos 051-Iniciação e Mundos Subterrâneos II 052-Os Nove Princípios e a Personalidade 053-O Reino de Agartha e a Sinarquia 054-Ciência das Idades 055-Alma e Espírito 056-Espírito, Alma e Corpo 057-Transferência de Oriente para Ocidente 058-Intuição 059-Intuição II 060-Intuição e Fé 061-A Tendência das Seitas Religiosas 062-Itinerário de IO 063-SISTEMAS DE INICIAÇÃO 064-Sistema de Evolução 065-A Origem dos Mistérios 066-A QUEDA DO CICLO 067-Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse 068-Escravos de Si Mesmos 069-Liberte-se da Escravidão 070-Vida e Comportamento 071-Plano Astral 072-A Reeducação pela Iniciação 073-Restos Cármicos I 074-Restos Kármicos II 075-Sabedoria Iniciática das Idades-I 076-Sabedoria Iniciática das Idades-II 077-A Trilogia e as Seitas Religiosas 078-Contemplações Celestes 079-Transformação 080-Superação

45 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 081-Superação-Realização 082-Montes Santos e o Graal 083-Montes Santos e o Graal II 084-Espírito-Alma-Corpo Físico (diferença) 085-A Ciência da Vida através dos Tempos I 086-A Ciência da Vida através dos Tempos II 087-A Ciência da Vida através dos Tempos III 088-A Ciência da Vida através dos Tempos IV 089-Realizações da Mente e do Coração 090-A Falta de Conhecimento Divino 091-Corpo Astral e Corpo Causal 092-O Cosmo Tem Consciência 093-Avataras e Manus 094-Avataras e Manus- II 095-Itinerário de IO - II 096-HISTÓRIA DA OBRA -SBE 097-As Três Fundações do Movimento 098-Maia, Maiêutica, Ciência da Vida, Eubiose 100-PANEM ET CIRCENSES-ok 101-Iniciação do Primeiro Grau 102-Iniciação do Primeiro Grau II 103-Fim dos Tempos, Inicio de Nova Civilização 104-Fim dos Tempos, Inicio de Nova Civilização-I 105-A origem da Ciência das Idades 106-INTELIGÊNCIA - Essência do Ser Humano 107-Plano Astral 108-A Vida é Sagrada 109-Karma-Causa e Efeito 110-Expansão da Consciência 111-Expansão da Consciência II 112-A INICIAÇÃO LUZ DO APOCALIPSE 113-A Ciência Sagrada - CIÊNCIA DAS IDADES 114-Pitógoras-Sabedoria Iniciática das Idades-I 115-Pitógoras-Sabedoria Iniciática das Idades II 116-Transformando o Mundo dentro de Si 117-Revelação ou Conhecimento do Futuro 118-AGNI - Fogo Sagrado 119-MELKI -TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO-I 120-MELKI -TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO-II

46 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 121-A Demanda do Santo Graal 122-CHAVES DO CONHECIMENTO 123-QUEDA DO CICLO Inicio de Nova Era 124-A Tradição - A Revelação 125-Eubiose - A Ciência da Vida 126-As Sociedades Secretas 127-Mistério do Santo Cálice 128-ORIGEM DO ESPIRITUALISMO NO OCIDENTE 129-BRASIL FENÍCIO E OS GRANDES DESCOBRIMENTOS 130-ESTRUTURA EMOCIONAL 131-OS ROTINEIROS EMOCIONAIS E INTELECTUAIS 132-ARQUÉTIPOS e INICIAÇÃO 133-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - I 134-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - II 135-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - III 136-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - IV 137-Chaves do Conhecimento, Simbolismo, Linguagem e Arcanos 138-A EVOLUÇÂO HUMANA NA FACE DA TERRA-OS CICLOS 139-A EVOLUÇÂO HUMANA NA FACE DA TERRA Itinerário de IO - II 140-A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA Itinerário de IO - III 141-PLANO ASTRAL SONO E SONHOS 142-ALIMENTAÇÃO E OS QUATRO TEMPERAMENTOS 143-Beleza, Técnica e Arte na Educação 144-BRASIL FENÍCIO E OS GRANDES DESCOBRIMENTOS - Copia 145-O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel 146-O Que é Religião? 147-Transformação - Superação - Metástase - I 148-Transformação - Superação - Metástase - II 149-Transformação - Superação - Metástase - III 150-A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo 151-O DRAGÃO DO UMBRAL 152-A Evolução é a lei da Vida 153-ETERNA TRADIÇÃO 154-Despertar da Consciência 155-O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA 156-DESTRUENS ET CONSTRUENS 157-Mônada e Individualidade 158-O REI MELK-TSEDEK-I 159-O REI MELK-TSEDEK-II 160-Homem Ternário e Setenário

47 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 161-DIA DA EUBIOSE 179-As três qualidades da Matéria-Satwa, 162-DIA DA EUBIOSE-II Rajas e Tamas 163-Como Diminuir o Karma da Humanidade 180-Dias de Julgamento 164-VONTADE, RAZÃO, EMOÇÃO PODERES 181-Prana-A Energia Vital do Universo QUE MOVEM O MUNDO 182-OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO 165-O ÁTOMO PERMANENTE I 183-Contemplações Celestes 166-O ÁTOMO PERMANENTE II 184-Revelando a Ciência davida 167-YOGAS 185-Linguagem em Todos os Tempos 168-YOGAS II 186-A Evolução do Homem Através dos 169-CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE Tempos 170-ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA 187-GRANDES TRANSFORMAÇÕES- 171-Id - Ego - Superego Arquétipos 172-Id - Ego - Superego II 188-Um Gênio Dentro de Voc 173-O Plano Mental 174-Os Três Caminhos que Levam a Perfeição 175-Os Três Caminhos que Levam a Perfeição-II 176-Karma Coletivo e Iniciação 177-O Caminho da Iniciação 178-Almas Salvas e não Salvas

48 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube Palestra pública Todas as quintas-feiras 20:00hs - Ao vivo! Palestras inéditas - entre estas já gravadas. Assista Participe Compartilhe - pelo celular webinars Fica gravada! Grande Abraço

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO

Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO Em todas as épocas, um Ser Divino toma forma física e habita entre os homens. Esses seres recebem o nome de Avataras ou a descida da Lei. 192º Prof. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida Revelando a Ciência da Vida A t r a n s f o r m a ç ã o d e v i d a - e n e r g i a em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo éenergia, e

Leia mais

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO A criação é mental, porque tudo o que pertence à esfera divina é imaterial, imponderável, abstrato. 182ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas

Leia mais

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES Iniciação é o processo pelo qual os Discípulos equilibram o seu OVO ÁURICO ; este equilíbrio se traduz como sendo a saúde, a felicidade no ponto de vista material.

Leia mais

O SENTIDO DA EXPRESSÃO MELKI-TSEDEK

O SENTIDO DA EXPRESSÃO MELKI-TSEDEK Quem possui esses excepcionais "DONS", que tem o direito de Vida e morte sobre as criaturas humanas pode exercer a função de Rei de Melki-Tsedek. 189º Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso a todas aspalestras:

Leia mais

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL PLANO MENTAL O plano mental é um mar de luz, aconchegante, vivo, vibrante, existindo uma energia inteligente no ar, uma dança mágica de cores, onde a vibração conta a história do universo, uma felicidade,

Leia mais

Linguagem em Todos os Tempos

Linguagem em Todos os Tempos As três qualidades do Espírito: Supra vontade; Supra Inteligência e Supra emoção Grande é aquele que deseja instruirse; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece os seus conhecimentos aos

Leia mais

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS)

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS) (AS TRES GUNAS) O número três reina pôr toda a parte e a Mônada é o seu princípio, Pitágoras estava ao mesmo tempo definindo a lei da unidade, da polaridade e do ternário. 179ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO Coletivamente, podemos estar subordinados a um Karma Coletivo, entretanto, individualmente, podemos nos libertar desse Karma individual. Karma, deve ser tomado no sentido de LEI, de ação. A nossa ação

Leia mais

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO ... A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. As três qualidades do Espírito: Supra vontade; Supra Inteligência e Supra

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Almas Salvas e não Salvas

A Consciência do III Milênio. Almas Salvas e não Salvas De um modo em geral, a maioria das almas que estão encarnando, podemos dizer que foram julgadas boas, daí a grande responsabilidade da Obra do Eterno em cuidar da infância. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Os Três Caminhos que Levam a Perfeição - II

A Consciência do III Milênio. Os Três Caminhos que Levam a Perfeição - II Levam a Perfeição - II "Entre o caos das superstições populares, existe uma Instituição que evitou sempre a queda do homem na mais degradante animalidade: a Ciência das Idades." Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. PRÂNA A Energia Vital do Universo

A Consciência do III Milênio. PRÂNA A Energia Vital do Universo PRÂNA A Energia Vital do Universo O PRÂNA - A energia vital construtiva, portanto, a energia universal, é responsável pelos fenômenos que caracterizam a vida. 181ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

Vimanas, Discos Voadores ou Signos de Shamballah?

Vimanas, Discos Voadores ou Signos de Shamballah? Vimanas, Discos Voadores ou Signos de Shamballah? As civilizações mais adiantadas do universo, observam de perto e de longe o processo de evolução que ocorre na Terra, sem poder intervir no livre arbítrio

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

CONTEMPLAÇÕES CELESTES

CONTEMPLAÇÕES CELESTES E a História baixou do céu; do céu nasceram os mitos com a primeira queda de estrelas... E com estas, o mistério dos VINTE E DOIS ARCANOS MAIORES. 183ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS Sua vida de vigília e de sono não sofre solução de continuidade de consciência por isso seus sonhos e sua vida desperta são a mesma. A consciência ininterrupta é apanágio das

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

Escravos de Si Mesmos

Escravos de Si Mesmos Escravos de Si Mesmos Quanto mais fizer pesado o mundo, mais o mundo pesará sobre Vc. Senhores e escravos Domine os Seus Próprios medos Liberte-se de si mesmo e do passado Ser ou não ser? Eis a questão.

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau - II

Iniciação do Primeiro Grau - II Os métodos de ensino adotados oficialmente, como currículo profano, e a Iniciação adotada pelo Prof. Henrique José de Souza. O aperfeiçoamento da Ciência pedagógica, por dois tipos de Experiência: a Erudita

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna

EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna OSHO - INTUIÇÃO EGC - Engenharia e gestão do conhecimento Disciplina: Complexidade, conhecimento e sociedades em rede Professor: Aires Rover Aluna: Desirée Sant Anna Maestri 2016/1 O LIVRO três partes

Leia mais

Beleza, Técnica e Arte na Educação

Beleza, Técnica e Arte na Educação Beleza, Técnica e Arte na A Beleza, a Técnica e a Arte, sempre foram aplicadas como didática, usada pelos colégios iniciáticos As Artes Plásticas, o Teatro, a, baseadas na Sabedoria Iniciática das Idades,

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial

Leia mais

Módulo I AS DUAS ESFERAS DE AÇÃO. Módulo II - A VONTADE SELF E EGO Conceitos O ser essencial (Self) O Ego O mito de Prometeu

Módulo I AS DUAS ESFERAS DE AÇÃO. Módulo II - A VONTADE SELF E EGO Conceitos O ser essencial (Self) O Ego O mito de Prometeu Programa de Estudos: AS POTÊNCIAS DE NOSSA ALMA Baseado na Terceira parte do Livro: O Problema do Ser, do Destino e da Dor, de Leon Denis. Organização: Maria Aparecida Vieira e Karina Greca Módulo I AS

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

CULTURA ECLÉTICA Ensinamentos Esoteroespiritualistas Aula de Apresentação

CULTURA ECLÉTICA Ensinamentos Esoteroespiritualistas Aula de Apresentação CULTURA ECLÉTICA Ensinamentos Esoteroespiritualistas Aula de Apresentação Os ensinamentos apresentados ao ser humano se subdividem em espiritismo, espiritualismo, seitas, artes, filosofia, religiões e

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO OS DEDOS E SUAS REGÊNCIAS PLANETÁRIAS Dedo Polegar: Corresponde a Vênus d Questões e vibrações ligadas

Leia mais

Filosofia da Arte. Unidade II O Universo das artes

Filosofia da Arte. Unidade II O Universo das artes Filosofia da Arte Unidade II O Universo das artes FILOSOFIA DA ARTE Campo da Filosofia que reflete e permite a compreensão do mundo pelo seu aspecto sensível. Possibilita compreender a apreensão da realidade

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota O Mistério do Santo Graal está ligado à Tragédia do Gólgota. Recolheram em um vaso o sangue vertido da sua chaga, aberta pela Lança de Longuinho, levando-o,

Leia mais

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34 Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo

Leia mais

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano

INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano INTELIGÊNCIA Essência do Ser Humano A Inteligência é o Espírito de Deus no Homem Se a Idéia é a manifestação da Inteligência e esta é o Espírito de Deus no Homem, estudando a mecanogênese da Inteligência

Leia mais

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR!

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! O universo está na sua dimensão cortado ao meio, de um lado a luz de outro a escuridão, e ele é infinito, além do alcance dos olhos e da imaginação do homem, mas uma luz

Leia mais

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR!

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! Se a cada passo nos aproximamos de onde queremos, a cada aprimoramento do sentimento, nos aproximamos do amor, e é na convivência que ele se torna verdadeiramente capaz

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II KARMA ou KARMAN é Lei de ação universal, de equilíbrio, apesar de muitos tomarem-na como castigo, no aspecto punitivo. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET ASSOCIAÇÃO GNÓSTICA DE BRASÍLIA BUDISMO GNÓSTICO PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET A Verdadeira Felicidade com Autoconhecimento, Ética e Iniciação BUDISMO GNÓSTICO A sabedoria budista sempre atrai os corações

Leia mais

FILOSOFIA. Professor Ivan Moraes, filósofo e teólogo

FILOSOFIA. Professor Ivan Moraes, filósofo e teólogo FILOSOFIA Professor Ivan Moraes, filósofo e teólogo Finalidade da vida política para Platão: Os seres humanos e a pólis têm a mesma estrutura: alma concupiscente ou desejante; alma irascível ou colérica;

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

Conceito de Evolução e Iniciação

Conceito de Evolução e Iniciação Tudo no universo é energia, e sendo energia, é vida, é informação. A transformação de vida-energia em vida-consciência Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare

Leia mais

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz Quer ser feliz?... Seja Grato! David Steindl Rast Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas que é a felicidade? Bem-estar, Contentamento Qual é a relação

Leia mais

O caminho para dentro de si

O caminho para dentro de si O caminho para dentro de si Existem diversos caminhos que podem levar ao encontro com o eu verdadeiro que mora dentro de você. Esta jornada não é simples e exige completa dedicação e comprometimento com

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O tonel corresponde à veste física, Diógenes à psíquica e a lanterna à luz espiritual, a mais transcendente. O que se transforma, tal como

Leia mais

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza

HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza HISTÓRIA DA OBRA S.B.E Henrique José de Souza Deus é a idéia; o Espírito no homem é a Inteligência. É uma espécie de Naturismo Cósmico Vive em harmonia com as forças Cósmicas O EU-INTERNO de cada homem

Leia mais

AVATARAS E MANUS II Avatara

AVATARAS E MANUS II Avatara AVATARAS E MANUS II Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade Uma Consciência Cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade. Manifestação como Face da Misericórdia

Leia mais

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio.

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio. ESTRUTURA EMOCIONAL A estrutura emocional serve para manter a parte sentimental das criaturas humanas. O Centro de Consciência está focado no sentimento. O sistema de aprendizagem é mais sentido do que

Leia mais

A ORIGEM DA FILOSOFIA

A ORIGEM DA FILOSOFIA A ORIGEM DA FILOSOFIA UMA VIDA SEM BUSCA NÃO É DIGNA DE SER VIVIDA. SÓCRATES. A IMPORTÂNCIA DOS GREGOS Sob o impulso dos gregos, a civilização ocidental tomou uma direção diferente da oriental. A filosofia

Leia mais

É verso único. Sem segundo. Não tem frente nem verso; nem face nem dorso. Nem manifesta nem imanifesta, está por trás de todo o manifesto.

É verso único. Sem segundo. Não tem frente nem verso; nem face nem dorso. Nem manifesta nem imanifesta, está por trás de todo o manifesto. O universo não tem começo. Nunca terá fim. É verso único. Sem segundo. Não tem frente nem verso; nem face nem dorso. É um sem dois. O universo é a Vida manifesta. A Vida é. Nem manifesta nem imanifesta,

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na Uma única realidade Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na compreensão e solução de nossas dúvidas

Leia mais