A Consciência do III Milênio. Almas Salvas e não Salvas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Consciência do III Milênio. Almas Salvas e não Salvas"

Transcrição

1 De um modo em geral, a maioria das almas que estão encarnando, podemos dizer que foram julgadas boas, daí a grande responsabilidade da Obra do Eterno em cuidar da infância. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE

2 A Ciência das Idades, Eubiose, é um conhecimento sagrado, tendo origem na Árvore da Vida, alicerce onde se apóiam todos os movimentos religiosos, filosóficos e culturais da humanidade em todos os tempos.

3 Para começar devemos considerar três tipos de almas: Comuns, Salvas e Almas que se transformaram em individualidades.

4 1 - Almas Comuns - A criatura morre: O corpo físico e o duplo etérico se desfazem, entretanto, perduram os corpos emocional e mental concreto (alma), tanto assim que observamos, nas manifestações espíritas, os médicos do astral, por exemplo, dão receituário da época em que viveram; isto em se tratando de um médium sincero.

5 Em um médico que faleceu há 100 anos, seu corpo emocional e mental concreto (alma), dá uma receita relativa à sua época, não receita penicilina, por exemplo. Geralmente nessas almas predomina o emocional.

6 Se a criatura quando viva passou 50 anos num salão dando aula, ao falecer perde o corpo físico e o vital, mas o emocional, constituído por suas emoções, e o mental concreto, constituído por suas imagens mentais, perduram, e ela continua naquela mesma vida, dando aulas. Apenas não é vista por não ter veículo físico. Como não tem noção de tempo e nem de espaço, fica muitos anos dando aula, como se ficasse apenas 50 minutos.

7 2 - Almas salvas - São conduzidas, do corpo vital para cima, para uma Confraria Jina, um globo iluminado, à semelhança dos que existem em Duat. Quando HJS salva um homem do mundo, isto quer dizer que Ele mandou que o mesmo fosse conduzido para um desses globos de pouca luz. Se estamos numa época cíclica, Ele procura fazer essa alma nascer logo depois, para não perder as experiências adquiridas.

8 3 - Almas que se transformaram em Individualidades - Uma alma salva, reencarnando, chegando à Obra do Eterno, fazendo um grande esforço para conquistar uma certa consciência, pode chegar a ser uma Mônada Numerada; deixa de ser uma alma penada ou uma alma salva, passa a ser uma Individualidade. Passam ao regime de encarnações ou almas encarnadas, digamos assim.

9 Quer dizer, todos esses seres numerados que conquistaram o 8º princípio poderão vir para a Face da Terra avatarizados em alguém. Mas os pais, irmãos desse ser, serão almas salvas, porque, por ele ser Mônada Numerada, tem o direito de colocar os membros de sua família no Círculo de Resistência, como dizia HJS, mas, vão para os globos de pouca luz das Confrarias Jinas.

10 Depois de ficar lá um certo tempo, passam a nascer numa família afim com suas escandas e tendências. Se o ser fez algo nobre, elevado, etc., vai nascer na família de um senhor rico ligado à Obra do Eterno, onde passa a ter uma vivência tal que possa conseguir logo sua consciência e se tornar uma Individualidade.

11 Há também almas salvas de outro tipo: Que possuem uma missão na Terra, mas não a cumpriram por qualquer motivo. É o caso do Dr. Fritz, um homem de valor, ou um discípulo adiantado que deveria, como médico, salvar determinado número de seres, digamos, deveriam passar por suas mãos 777 pessoas, ou 777 mil.

12 Mas, ao invés de trabalhar 40 anos como médico, trabalhou 10, e por qualquer questão cármica perdeu o corpo físico. Agora, ele não pode reencarnar para tornar a estudar medicina, o tempo urge, porque estamos num fim de ciclo. Que fez ele?

13 Escolheu um médium verdadeiro, sincero, e que tem estrutura psíquica para fazer curas (José de Arigó) ( ), e através dele cura 777 almas que tinha que curar em vida. No dia em que completar o número, sua missão estará terminada. José de Arigó não curará mais ninguém.

14 Houve, também, um grande Ser, um grande Dwidja, o Profeta da Gávea, que veio para a Pedra da Gávea e curou um determinado número de pessoas. No dia em que ele curou a última, veio um tulku substituí-lo.

15 Este, de propósito, deixou de curar, perdeu o poder, ficou desmoralizado, foi preso, etc., para acabar com a tradição. Mas, enquanto o Profeta da Gávea esteve ali, curou milhares e milhares de pessoas, porque, por uma questão cármica, deveria fazer aquilo. Hoje ele é um dos dirigentes da Biblioteca do Caijah, chamemo-lo de Henrique IV, digamos, e que no mundo foi conhecido como Profeta da Gávea e depois foi desmoralizado, os jornais falaram, etc.

16 Até 1956, os Adeptos podiam pegar as almas mais nobres do astral e salvá-las, ou fazendo-as reencarnar, ou levando-as para os globos já citados. Muitos seres da Face da Terra foram lá para os planos superiores com seu próprio corpo físico: Eliphas Levi, Roso de Luna, e muitos outros da América do Sul. Por que são seres que possuíam um corpo mental tão primoroso, tão valioso, que seu corpo não podia ser perdido, comido pelos micróbios.

17 Várias vezes foram salvos grupos de almas do astral. Por que? O Julgamento terminou em 1956, mas começou quando a Obra foi fundada. José do Patrocínio, Rui Barbosa, etc., foram salvos pela Obra, pela própria elaboração da Obra no Brasil. Por isso que nos livros antigos se fala nas almas do Círculo de Resistência.

18 Quando Maitréia nasceu, no ato de sua passagem pelo cosmos, sua vibração, sua luz foi tão intensa que no local mais sombrio, mais denso, mais negro, foram salvas almas. Por três vezes a Obra do Eterno salvou do cone da Lua esse número. Doravante ela não poderá salvar uma, por melhor que seja na Terra, pois prefere aceitar um Deus falso ao invés de um Deus verdadeiro.

19 Quem não foi considerado salvo até o julgamento, não terá mais o direito de reencarnar. Todas as almas que estão encarnando, podemos dizer que foram julgadas boas, daí a grande responsabilidade da Obra do Eterno em cuidar da infância. Por isso temos que defender a infância e as pessoas que cuidam da infância, embora isso nos custe um elevado preço.

20 Estamos procurando acabar com as nossas reencarnações, com os nossos ciclos de encarnações. Por isso que toda Mônada Numerada passa ao regime de avatarização, e não mais de reencarnação, a menos que, depois de numerado, o ser passe a viver como animal, envolvido por esse sensualismo bravio que impera hoje em dia.

21 Ouvimos de HJS que já houve 4 Julgamentos, logo, houve alguém julgado bom e alguém julgado mau. Agora, quando se fala em Almas Salvas, quer dizer: no período de uma raça ou ronda, determinados seres da primeira hierarquia, os Assuras começaram com um estado de consciência. Esses Assuras num estado de consciência mais excelso são representados pelos Manasaputras, vasos insigne de devoção.

22 Os Assuras, que são seres do início de um Sistema, primeira humanidade, começaram sua vida se desdobrando através de várias vestes, segundo o ciclo e o plano onde têm que funcionar, e, gradativamente, progressivamente, vão se distribuindo, se multiplicando na grande humanidade. Cada Manasaputra se desdobrando em 7 seres, aí já temos um número grande. Esses por sua vez, se multiplicando em outros tantos, vamos ter uma população enorme, imensa.

23 Ora, cada Assura, se vivesse durante mil anos num corpo só, teria uma experiência mais ou menos enquadrada. Seu corpo, depois de algum tempo, só reagiria debaixo de certos moldes, de certos enquadramentos. Como eles precisam ter 777 experiências, precisam de 777 formas diferentes, 777 vivências diferentes, 777 personalidades diferentes, cada forma com uma reação diferente, com uma vibração diferente, adquirindo experiências em ângulos diferentes.

24 Digamos que cada Manasaputra fosse um gravador, e nos seus gravadores espalhados pelo mundo ele gravasse experiências de 1001 maneiras diferentes, boas e más. Se as vibrações são boas, em sintonia com ele, está muito bem. Mas se são más, ele terá que transformá-las em boas, harmônicas.

25 Podemos dividir as encarnações em dois tipos: encarnações primitivas ou naturais e encarnações para corrigir os erros ou as deficiências havidas nas encarnações naturais exigidas por Lei. Por isso que todos aqueles que se atrasam um pouco em sua evolução, têm mais uma chance de mais 91 encarnações, como também poderão abreviar 91 encarnações. De maneira que encarnação é símbolo de experiência, é ciclo de vida.

26 Na nossa civilização uma encarnação equivale ao trabalho do ser humano durante 65 anos. Se o ciclo é mais ativo, ele aprende mais nesses período. Se o ciclo é mais moroso, ele aprende menos nesses 60 anos. De maneira que, na Obra, por exemplo, podemos partir com uma experiência mínima de 80, 100 vidas. Mas se estamos junto do Avatara, vamos adquirir o valor de 777 vidas.

27 Por que? Será que a Obra do Eterno é tão poderosa? Como ela nos dá esse valor? - Eu cheguei à Obra hoje. Naturalmente, para nascer precisamos ter pai e mãe, devemos ter irmãos, esposa e filhos. A Lei nos dá o direito de conduzi-los para o Mundo de Duat, para a Montanha Sagrada.

28 Isto quer dizer que tendo 100 encarnações, mas, se os parentes e as pessoas que nós salvamos forem em número de 400, morreremos com a experiência relativa a 400 encarnações. Por isso que o nosso Mestre exige que os Irmãos trabalhem para salvar o maior número possível de seres. Nós, como membros da Obra, com certo estado de consciência, já somos Seres pacíficos, não revoltados.

29 Mas há muitos Assuras revoltados, inclusive os parentes que, entretanto, têm o direito de serem salvos por nós, para aumentar este potencial. Se, nesta Vida, levássemos apenas a experiência de um ser superior, o Mundo de Duat ficaria despovoado. Agora, nós com nossas famílias, mais aqueles que concorremos para que se salvassem, podemos contar com um número grande. Esse esforço que partiu de nós, resulta em que, em vez de ter 100 encarnações, passou a ter 500, 600, etc., de acordo com o valor, de acordo com o nosso trabalho.

30 Durante a Raça Ária os Assuras, através de várias encarnações, espalharam pelo mundo determinado número de seres, determinado número de sementes, determinado número de almas, e uma dessas almas entrando para a Obra atrai para si as outras; ela fica sendo o Sol Central e as demais ficam sendo os Sóis Satélites.

31 Agora, quando somos numerados, passamos a ser o Sol Central, a consciência máxima, a Oitava Cousa, porque recebemos um número, agora vivendo com o Avatara, concebendo a sua existência, e vivendo pensando mais nos mundos superiores do que na Face da Terra. Nesse caso, pensando mais no Sol do que na Lua, porque Face da Terra é Cadeia Lunar; lá embaixo é Cadeia Solar, porque lá representa o futuro, aqui representa o passado.

32 Logo, se ao morrer tiver mais escandas, com mais tendências, se foi gravado no próprio gravador maior quantidade de cousas do Mundo de Duat, seremos atraídos para lá, naturalmente, espontaneamente.

33 Mas, se continuamos gravando no gravador as cousas da Terra, mantendo a vivência da Terra, consequentemente, a nossa tendência é ficar na Terra. E para ir para o Mundo de Duat, é preciso ser levado por dois Munis, ou por dois Seres, um Agnisvata e um Barishad de determinada categoria.

34 Quer dizer, conduzido para Duat não espontaneamente, levado preso, como se tivesse do meu lado dois condutores. Muito delicadamente nosso Mestre chama isso de colunas, mas, somos voluntários da pátria, do tempo da Guerra do Paraguai; voluntários que vamos conduzidos para o quartel algemados.

35 De maneira que a Mônada numerada deve ir para os planos superiores pelos seus próprios esforços. Morreu aqui, encarnou lá embaixo; assim é o sistema.

36 A pessoa é uma alma numerada, mas os pais não são, meus avós não são, e muitos seres que vemos na rua não são, mas são seres bons, tem o poder germinativo, são sementes capazes de brotar e produzir no novo ciclo. Por isso, não só podemos ser alma salva, mas também esses seres. Mas, se morreu na pessoa tudo isso, ela não pode se salvar.

37 Por exemplo: Como nosso Mestre poderá levar para o novo ciclo, ou poderá levar para os planos superiores vários desajustados, bandidos e religiosos desses piores que existem? Eles vão produzir alguma cousa lá? Não. Por conseguinte, há necessidade de levar almas mortas pela segunda vez para o novo sistema, o quinto dia da criação?

38 Há vantagem em pegar todos os defuntos dos cemitérios e levar para o 5º Sistema? Eles vão ressuscitar, vão trabalhar lá? Não. De maneira que salvar é escolher as pessoas úteis, capazes de fazer alguma cousa. Por isso que há diferença entre almas salvas e não salvas.

39 Estas são aquelas que durante este período não conseguiram o coeficiente necessário para passar para o outro ciclo. Em vez de ter muitas vidas úteis, teve poucas vidas inúteis. Por isso nosso Mestre diz: Vão voltar a ser animal, vão encarnar como animal, quer dizer, vão encarnar como cachorro, como cavalo, etc.

40 Mas, se a pessoa tem uma vida grosseira, se só pensar em sexo, dinheiro, e nas cousas terrenas, o que vai acontecer? Estará como os animais, com o centro de consciência focado no corpo emocional. Logo, é animal. Toda humanidade vive para o sexo, dinheiro e cousas materiais; não tem um vislumbre de espiritualidade.

41 Estabelece um sistema de concorrência como se fossem dois cachorros querendo abocanhar o mesmo osso, consequentemente, está vivendo já como animal. Não vai ser e não vai encarnar como animal, já está vivendo como animal.

42 Basta andar de ônibus na rua, e o tratamento que temos mostra se a humanidade é gente ou está desprovida de alma; é uma forma humana com a personalidade de animal. Porque está escrevendo em seu gravador cousas tipicamente do reino animal, do reino animal degenerado, porque se fosse reino animal no sentido positivo, autêntico, talvez tivesse o seu valor.

43 Quando HJS faz referência aos seres que encarnam como animal é o seguinte: Por exemplo Nós somos espiritualizados, Mônada Numerada, fizemos a eucaristia, consequentemente, saímos fora do ciclo de nascimentos e mortes, não reencarnamos mais, podemos fazer avatara. Mas, se usamos um trampolim de 10 metros, o mergulho tem que ser mais raso do que se jogar de um trampolim de 20 metros. Esse mergulho tem que ser mais profundo.

44 Por conseguinte, quem é numerado, quem fez a eucaristia, se por acaso cair, se por acaso fracassar, não vive no sistema de reencarnações, ele volta ao reino animal, ou então, perde o direito de reencarnar, por isso sente esse pavor da segunda morte. Para ele não entrar logo no vórtice da Oitava Esfera, ou do Sol Negro, Negativo, ele se avatariza num animal, como um apoio; o seu sustentáculo é o animal, porque ele viveu sua vida de animal, se transformou em animal.

45 Os Três Caminhos que Levam a Perfeição As três qualidades do Espírito: Supra vontade; Supra Inteligência e Supra emoção.... A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Portanto, todo esforço do discípulo deve ser direcionado no sentido de desenvolver seu Corpo Causal, sem o que, de nada servirá qualquer esforço no sentido da libertação e da imortalidade. HJS

46 Ciência das Idades A Iniciação do Prof. Henrique José de Souza foi, ainda, superior à dita Mayêutica, Maya-Budista das Iniciações antigas, porque não iniciou, apenas, filósofos, eruditos, teólogos, cientistas, pedagogos, mas, também, criaturas humildes. Ensinou, sim, a homens de todas as classes, de todos os níveis de cultura, de sentimento, de evolução.

47 Sociedade Brasileira de Eubiose A Liberdade Interior Eubiose (a Ciência da Vida) é um plano universal de evolução que segue três caminhos: Desenvolve a Emoção pela Educação, a Inteligência pela Instrução e a Vontade pelo Trabalho, em busca do seu Deus Interior. Mantém vários departamentos nas principais Cidades, Curso por Correspondência FONE: cep@eubiose.org.br - saolourenco@eubiose.com.br. E ainda o Ensino à Distância - EaD

48 Estamos Conectados F i m Prestigiem Portal de Aquário

49 Portal de Aquário Literatura da Ciência da Vida para Você ler e oferecer aos seus familiares e amigos. Numa linguagem prática e atraente em nível de Palestra Pública. Esta Obra Portal de Aquário tem como objetivo facilitar o entendimento do Conhecimento Iniciático àqueles que estão começando a trilhar no Caminho da Ciência da Vida.

50 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 001-Consciência III Mil-Pronto-webinar 002-Mecânica Quântica e a Ciência da Vida 003-Mistérios das Manifestações Divinas 004-Mistérios da Bandeira Brasileira-expo 005-Karma 006-GÊNESE 007-Conhece-te a ti mesmo-i 008-Conhece-te a ti mesmo-ii 009-Pensamento e Sentimento 010-Um Novo Estado de Consciência 011-O Futuro no Presente 012-Vencendo o Seu Pior Inimigo 013-A Árvore da Vida 014-A Ciência da Vida - Eubiose 015-As Leis do Universo 016-A Liberdade Interior 017-O Ser Humano e o Cosmo 018-Conceito de Evolução e Iniciação-s-vídeo 019-Religião e Espiritualidade 020-Escravos do Tempo e do Espaço 021-Elementais 022-Egrégora 023-Mudando o Paradígma 024-A Constituição Oculta do Homem 025-Iniciação-Tradição-Realização 026-Sistemas de Evolução 027-Do Instinto à Consciência 028-Peregrino da Vida 029-O Caminho do Meio 030-Terras Sagradas 031-Escandas e Nidhanas 032-A Verdade não é Pessoal nem Coletiva 033-Dharma 034-Revelando a Ciência da Vida s-img 035-Domínio do Mental 036-A Ética no aprimoramento da Personalidade Humana 037-Raças e Sub-raças I 038-Raças e Sub-raças II - Lemúria 039-Raças e Sub-raças III - Atlântida 040-Raças e Sub-raças IV- Atlântida II

51 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 041-Da Matéria ao Espirito 042-A Lenda de Teresópolis 043-Melki-Tsedek - Monarca Universal 044-Meditação - I 045-Meditação - II 046-Brasil e Agartha 047-Brasil e Agartha II 048-Religião Filosofia Iniciação 049-Reinos Subterrâneos e o Rei do Mundo 050-Iniciação e Mundos Subterrâneos 051-Iniciação e Mundos Subterrâneos II 052-Os Nove Princípios e a Personalidade 053-O Reino de Agartha e a Sinarquia 054-Ciência das Idades 055-Alma e Espírito 056-Espírito, Alma e Corpo 057-Transferência de Oriente para Ocidente 058-Intuição 059-Intuição II 060-Intuição e Fé 061-A Tendência das Seitas Religiosas 062-Itinerário de IO 063-SISTEMAS DE INICIAÇÃO 064-Sistema de Evolução 065-A Origem dos Mistérios 066-A QUEDA DO CICLO 067-Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse 068-Escravos de Si Mesmos 069-Liberte-se da Escravidão 070-Vida e Comportamento 071-Plano Astral 072-A Reeducação pela Iniciação 073-Restos Cármicos I 074-Restos Kármicos II 075-Sabedoria Iniciática das Idades-I 076-Sabedoria Iniciática das Idades-II 077-A Trilogia e as Seitas Religiosas 078-Contemplações Celestes 079-Transformação 080-Superação

52 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 081-Superação-Realização 082-Montes Santos e o Graal 083-Montes Santos e o Graal II 084-Espírito-Alma-Corpo Físico (diferença) 085-A Ciência da Vida através dos Tempos I 086-A Ciência da Vida através dos Tempos II 087-A Ciência da Vida através dos Tempos III 088-A Ciência da Vida através dos Tempos IV 089-Realizações da Mente e do Coração 090-A Falta de Conhecimento Divino 091-Corpo Astral e Corpo Causal 092-O Cosmo Tem Consciência 093-Avataras e Manus 094-Avataras e Manus- II 095-Itinerário de IO - II 096-HISTÓRIA DA OBRA -SBE 097-As Três Fundações do Movimento 098-Maia, Maiêutica, Ciência da Vida, Eubiose 100-PANEM ET CIRCENSES-ok 101-Iniciação do Primeiro Grau 102-Iniciação do Primeiro Grau II 103-Fim dos Tempos, Inicio de Nova Civilização 104-Fim dos Tempos, Inicio de Nova Civilização-I 105-A origem da Ciência das Idades 106-INTELIGÊNCIA - Essência do Ser Humano 107-Plano Astral 108-A Vida é Sagrada 109-Karma-Causa e Efeito 110-Expansão da Consciência 111-Expansão da Consciência II 112-A INICIAÇÃO LUZ DO APOCALIPSE 113-A Ciência Sagrada - CIÊNCIA DAS IDADES 114-Pitógoras-Sabedoria Iniciática das Idades-I 115-Pitógoras-Sabedoria Iniciática das Idades II 116-Transformando o Mundo dentro de Si 117-Revelação ou Conhecimento do Futuro 118-AGNI - Fogo Sagrado 119-MELKI -TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO-I 120-MELKI -TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO-II

53 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 121-A Demanda do Santo Graal 122-CHAVES DO CONHECIMENTO 123-QUEDA DO CICLO Inicio de Nova Era 124-A Tradição - A Revelação 125-Eubiose - A Ciência da Vida 126-As Sociedades Secretas 127-Mistério do Santo Cálice 128-ORIGEM DO ESPIRITUALISMO NO OCIDENTE 129-BRASIL FENÍCIO E OS GRANDES DESCOBRIMENTOS 130-ESTRUTURA EMOCIONAL 131-OS ROTINEIROS EMOCIONAIS E INTELECTUAIS 132-ARQUÉTIPOS e INICIAÇÃO 133-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - I 134-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - II 135-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - III 136-Saint-Yves D'Alveydre e a Agartha - IV 137-Chaves do Conhecimento, Simbolismo, Linguagem e Arcanos 138-A EVOLUÇÂO HUMANA NA FACE DA TERRA-OS CICLOS 139-A EVOLUÇÂO HUMANA NA FACE DA TERRA Itinerário de IO - II 140-A EVOLUÇÃO HUMANA NA FACE DA TERRA Itinerário de IO - III 141-PLANO ASTRAL SONO E SONHOS 142-ALIMENTAÇÃO E OS QUATRO TEMPERAMENTOS 143-Beleza, Técnica e Arte na Educação 144-BRASIL FENÍCIO E OS GRANDES DESCOBRIMENTOS - Copia 145-O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel 146-O Que é Religião? 147-Transformação - Superação - Metástase - I 148-Transformação - Superação - Metástase - II 149-Transformação - Superação - Metástase - III 150-A Ciência da Vida e a Evolução do Mundo 151-O DRAGÃO DO UMBRAL 152-A Evolução é a lei da Vida 153-ETERNA TRADIÇÃO 154-Despertar da Consciência 155-O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA 156-DESTRUENS ET CONSTRUENS 157-Mônada e Individualidade 158-O REI MELK-TSEDEK-I 159-O REI MELK-TSEDEK-II 160-Homem Ternário e Setenário

54 Relação de Palestras no Portal de Aquário e no Youtube 161-DIA DA EUBIOSE 162-DIA DA EUBIOSE-II 163-Como Diminuir o Karma da Humanidade 164-VONTADE, RAZÃO, EMOÇÃO PODERES QUE MOVEM O MUNDO 165-O ÁTOMO PERMANENTE I 166-O ÁTOMO PERMANENTE II 167-YOGAS 168-YOGAS II 169-CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE 170-ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA 171-Id - Ego - Superego 172-Id - Ego - Superego II 173-O Plano Mental 174-Os Três Caminhos que Levam a Perfeição 175-Os Três Caminhos que Levam a Perfeição-II 176-Karma Coletivo e Iniciação 177-O Caminho da Iniciação 178- Palestra pública Todas as quintas-feiras 20:00hs - Ao vivo! Palestras inéditas - entre estas já gravadas. Assista Participe Compartilhe - pelo celular webinars Fica gravada! Grande Abraço

A Evolução do Homem Através dos Tempos

A Evolução do Homem Através dos Tempos Através dos Tempos A Marcha Triunfal da Divindade transformando tudo em vida-consciência A verdadeira felicidade só advirá quando o homem e o cosmos vibrarem em uníssono. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Um Gênio Dentro de Você

Um Gênio Dentro de Você "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade, a civilização, poderá enfim evoluir a um novo nível, a um novo estado de consciência"

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida Revelando a Ciência da Vida A t r a n s f o r m a ç ã o d e v i d a - e n e r g i a em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo éenergia, e

Leia mais

Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO

Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO Os Avataras - HERMÉS O TRIMEGISTRO Em todas as épocas, um Ser Divino toma forma física e habita entre os homens. Esses seres recebem o nome de Avataras ou a descida da Lei. 192º Prof. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO

OS ENIGMAS DA CRIAÇÃO A criação é mental, porque tudo o que pertence à esfera divina é imaterial, imponderável, abstrato. 182ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas

Leia mais

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL

A Consciência do III Milênio PLANO MENTAL PLANO MENTAL O plano mental é um mar de luz, aconchegante, vivo, vibrante, existindo uma energia inteligente no ar, uma dança mágica de cores, onde a vibração conta a história do universo, uma felicidade,

Leia mais

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO

A Consciência do III Milênio DIAS DE JULGAMENTO ... A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. As três qualidades do Espírito: Supra vontade; Supra Inteligência e Supra

Leia mais

O SENTIDO DA EXPRESSÃO MELKI-TSEDEK

O SENTIDO DA EXPRESSÃO MELKI-TSEDEK Quem possui esses excepcionais "DONS", que tem o direito de Vida e morte sobre as criaturas humanas pode exercer a função de Rei de Melki-Tsedek. 189º Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso a todas aspalestras:

Leia mais

Linguagem em Todos os Tempos

Linguagem em Todos os Tempos As três qualidades do Espírito: Supra vontade; Supra Inteligência e Supra emoção Grande é aquele que deseja instruirse; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece os seus conhecimentos aos

Leia mais

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO

A Consciência do III Milênio KARMA COLETIVO E INICIAÇÃO Coletivamente, podemos estar subordinados a um Karma Coletivo, entretanto, individualmente, podemos nos libertar desse Karma individual. Karma, deve ser tomado no sentido de LEI, de ação. A nossa ação

Leia mais

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES

INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES INICIAÇÃO ATRAVÉS DA CIÊNCIA DAS IDADES Iniciação é o processo pelo qual os Discípulos equilibram o seu OVO ÁURICO ; este equilíbrio se traduz como sendo a saúde, a felicidade no ponto de vista material.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS)

A Consciência do III Milênio. As três qualidades da Matéria- Satwa, Rajas e Tamas (AS TRES GUNAS) (AS TRES GUNAS) O número três reina pôr toda a parte e a Mônada é o seu princípio, Pitágoras estava ao mesmo tempo definindo a lei da unidade, da polaridade e do ternário. 179ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Os Três Caminhos que Levam a Perfeição - II

A Consciência do III Milênio. Os Três Caminhos que Levam a Perfeição - II Levam a Perfeição - II "Entre o caos das superstições populares, existe uma Instituição que evitou sempre a queda do homem na mais degradante animalidade: a Ciência das Idades." Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE - II

ÁTOMO PERMANENTE - II - II conclusão O processo é transformar o indivíduo O elemento humano internamente e ainda não é perfeito, progressivamente porque não atingiu a através dos tempos, o consciência do ÁTOMO que vai modificando

Leia mais

A Consciência do III Milênio. PRÂNA A Energia Vital do Universo

A Consciência do III Milênio. PRÂNA A Energia Vital do Universo PRÂNA A Energia Vital do Universo O PRÂNA - A energia vital construtiva, portanto, a energia universal, é responsável pelos fenômenos que caracterizam a vida. 181ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Iniciação e Mundos Subterrâneos

Iniciação e Mundos Subterrâneos Conhece-te a ti mesmo A inteligência humana, segundo o Prof. Henrique José de Souza, terá cada vez mais, características Abstrata, da Raça do Mental Bimânico. O discípulo como um microcosmo, mergulha no

Leia mais

Pensamento e Sentimento

Pensamento e Sentimento Pensamento e Sentimento Pensar - Sentir - Fazer Espiritualidade e Evolução Amor-sabedoria Verdade -- Justiça A Conexão com a Consciência Superior Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Pensamento e Sentimento

Leia mais

A Consciência do III Milênio O "DRAGÃO DO UMBRAL

A Consciência do III Milênio O DRAGÃO DO UMBRAL O "DRAGÃO DO UMBRAL Os que sabem as coisas secretas falam veladamente na "Comunhão das Almas Santas" ou na "Comunhão dos Santos" "Aspirante à Verdade" que tenta o "Caminho Direto", pelo caminho mais fino

Leia mais

Transformando o Mundo Dentro de Si

Transformando o Mundo Dentro de Si Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa As Cruciais Perguntas da Humanidade Quem somos? De onde viemos? O que tenho que

Leia mais

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa

Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio. Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio Prof. Eliseu Mocitaíba da Costa Karma, Reencarnação e Livre Arbítrio O Karma - Ação e Reação Reencarnação Livre Arbítrio - O Pensamento Labirintos da Alma - Os Pecados

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João

A Consciência do III Milênio. A Ciência da Vida é um plano universal de evolução. O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Sistemas de Evolução A Ciência da Vida é um plano universal de evolução O Som é a matéria prima do Universo já dizia o Evangelho de São João Os Dias da Criação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso:

Leia mais

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta"

ÁTOMO PERMANENTE. A Consciência do III Milênio. Personalidade, aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina, se manifesta A Iniciação Real consiste em dinamizar o centro de consciência espiritual em estado latente em grande parte da humanidade. Personalidade, "aquilo através do qual o Espírito, como Som ou Vibração Divina,

Leia mais

A Liberdade Interior

A Liberdade Interior A Realidade está na sua Consciência No quê Vc. Acredita? Percebendo o Sagrado Porque Vc. Não muda? Saindo do Matrix. A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente

A Consciência do III Milênio. Peregrino da Vida. A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente Peregrino da Vida A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna, conscientemente A origem do ser significa coesão, união, fraternidade, dignidade. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio

A Consciência do III Milênio A Sabedoria Iniciática das Idades C.G. Yung: O QUE FAZ COM QUE O HOMEM SEJA VERDADEIRAMENTE HOMEM É SER CAPAZ DE SER CONSCIENTE. O pensamento é um ato inconsciente do espírito que, para se tornar consciente,

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I

A Ciência da Vida Através dos Tempos - I A Ciência da Vida Vontade é ATMÃ, o Princípio Crístico A moral, a liberdade e o domínio os três aspectos da Vontade - Eubiose A MÔNADA, esse princípio de vida, é a VONTADE Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba

Leia mais

Inicição-Tradição-Realização

Inicição-Tradição-Realização Inicição-Tradição-Realização O Caminho da Sabedoria Eterna Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Fernando Pessoa Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Os

Leia mais

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL

CORPO ASTRAL E CORPO CAUSAL CORPO ASTRAL E Três aspectos principais de que é constituída a Manifestação do Eterno A vontade, a Inteligência e a Emoção que renuncia à afirmação de si próprio A Eubiose no campo da inteligência, da

Leia mais

Religião Filosofia Iniciação

Religião Filosofia Iniciação Religião Filosofia Iniciação O Caminho da Autoconhecimento Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça - HJS A espiritualidade é para os que são orientados pela sua Voz Interior. O Princípio do sentimento religioso

Leia mais

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver

YOGAS - II. A Consciência do III Milênio. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver YOGAS - II Quando há perfeita sintonia entre o EU inferior e o EU superior, divino, acontece o completo dominio sobre o corpo e a mente. Sai do mundo das ilusões, e começa a desenvolver certas e maravilhosas

Leia mais

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce onde se apóiam todos os

Leia mais

Mônada e Individualidade

Mônada e Individualidade 157ª A Mônada é a Chispa Divina, o Jiva (a Vida), o EU, o Raio do Princípio Absoluto, Único, Universal; o Hálito ou a Vida exalada do Logos. O grande Pitágoras teve ocasião de ensinar: o número três reina

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

Expansão da Consciência - II

Expansão da Consciência - II Expansão da Consciência - II A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). O

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - III O discípulo, consciente está na área da superação, porque se sujeita às críticas, às censuras dos medíocres. A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas palavras.

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

Vimanas, Discos Voadores ou Signos de Shamballah?

Vimanas, Discos Voadores ou Signos de Shamballah? Vimanas, Discos Voadores ou Signos de Shamballah? As civilizações mais adiantadas do universo, observam de perto e de longe o processo de evolução que ocorre na Terra, sem poder intervir no livre arbítrio

Leia mais

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses - II e conhecerás o universo e os deuses - II A Pirâmide, a Esfinge e o... Segunda Parte A Natureza Oculta do Ser Humano Ou tu me decifras, ou te devoro Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa e conhecerás o universo

Leia mais

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA

A Consciência do III Milênio ESTUDO DA MENTE - DA INTELIGÊNCIA O dom da inteligência, do mental, é uma dádiva de Deus, do Criador. Ele é o próprio Maná, no sentido de alimento do cérebro, da mente, em sentido figurado. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA

ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA ÉTICA NO APRIMORAMENTO DA ALMA HUMANA MAYA-EU-ÉTICA: a ética, o processo, a arte que tem por finalidade partejar as almas Deus é ideia; o Espírito no Homem é a Inteligência HJS Faze por ti que Eu te ajudarei.

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito

A Consciência do III Milênio. Alma e Espírito Deus é a Ideia, Inteligência é o Espírito no Homem, e a Alma, naturalmente, é a estrutura psíquica (o caráter). HJS Alma é o Caráter e o Espírito é outra coisa, mais transcendental. HJS Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase

A Consciência do III Milênio. Superação. Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - Superação - Metástase Missão dos Avataras integrais, o sentido filosófico da trilogia: Transformação - - Metástase SUPERAÇÃO É o ato de superar, vencer, dominar as ações inferiores, contrárias ao ciclo evolucional Abrange desde

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III

A Ciência da Vida Através dos Tempos - III A Ciência da Vida A Pré-Inteligência, a Auto Inteligência e a Supra Inteligência. Os Nove Elementos da Ciência da Vida em Relação com a Estrutura Humana, a Personalidade. Realização através da Ciência,

Leia mais

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz

Sociedade Brasileira de Eubiose. G ê n e s e. A Mente de Deus. O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz Sociedade Brasileira de Eubiose G ê n e s e A Mente de Deus O Som Inefável, a Palavra ou Verbo Solar (sagrado) - Fiat Luz O ser humano feito à imagem e semelhança de Deus Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Vencendo o seu pior Inimigo

Vencendo o seu pior Inimigo Espiritualidade, Evolução e Progresso Ética Amor-sabedoria Verdade -- Justiça Iluminação O Equilíbrio entre a Mente e Coração A Conexão com a Consciência Superior Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Expansão da Consciência

Expansão da Consciência A expansão da consciência: objetivo daqueles que trilham a senda espiritual, i. é, dos que pelo livre arbítrio procurar acelerar o seu processo evolucional (espiritual). "A maior ilusão do Ser Humano é

Leia mais

Revelação ou Conhecimento do Futuro

Revelação ou Conhecimento do Futuro Os Verdadeiros Templos são, sem dúvida, ambiências próprias para se vivenciarem os valores do Espírito. A iniciação consiste o mais possível na vivência do conhecimento. Nem sempre há ambiência, esta deverá

Leia mais

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Sociedade Brasileira de Eubiose Oferece O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa São Lourenço - MG O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA A Ciência das Idades é um conhecimento sagrado, alicerce

Leia mais

Do Instinto à Consciência

Do Instinto à Consciência A Volta do Filho Pródigo à Casa Paterna Ética no Aprimoramento da Personalidade (da Alma) A harmonia entre a Vontade, a Inteligência e a Emoção numa simbiose perfeita com seu Divino Mestre Prof. Instr.

Leia mais

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE

CULTURA, CARÁTER E PERSONALIDADE A estrela de cinco pontas, símbolo da criatura humana ao se manifestar é naturalmente, luz, cor, som e forma, como a própria manifestação. Pitágoras Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei.

A Consciência do III Milênio. O Caminho do Meio. Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. O Caminho do Meio Caminho do Meio: O Mal no Bem e o Bem no Mal, na Grandeza Sublime da Lei. Tudo isso nos conduz a uma reflexão sobre o Caminho do Meio: Existirá um caminho entre o bem e o mal? Prof. Instr.

Leia mais

Iniciação do Primeiro Grau

Iniciação do Primeiro Grau Os místicos orientais nos falam no Círculo das Almas Perfeitas Aquele que busca o caminho da iniciação deve tornar-se um livrepensador. O Caminho Direto, caminho mais fino que o fio da navalha, Prof. Instr.

Leia mais

Arquétipo e Iniciação

Arquétipo e Iniciação e Iniciação Desde o início das coisas até hoje, a Evolução vem se processando através de ciclos, uns se sucedendo aos outros. Mas num esquema de evolução, cada época toma um nome diferente, não porque

Leia mais

CONTEMPLAÇÕES CELESTES

CONTEMPLAÇÕES CELESTES E a História baixou do céu; do céu nasceram os mitos com a primeira queda de estrelas... E com estas, o mistério dos VINTE E DOIS ARCANOS MAIORES. 183ª Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II

A Consciência do III Milênio. Restos Cármicos II KARMA ou KARMAN é Lei de ação universal, de equilíbrio, apesar de muitos tomarem-na como castigo, no aspecto punitivo. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos

A Consciência do III Milênio. Domínio do Mental. Manejar o Mental sob todos os aspectos Domínio do Mental Manejar o Mental sob todos os aspectos Quem souber colocar sua Inteligência ao lado do Coração, alcançará na Terra as maiores alturas, o poderio HJS Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

A Reeducação pela Iniciação

A Reeducação pela Iniciação A Iniciação é um processo de Reeducação. A Iniciação requer uma total mudança de vida e de personalidade pelos Atos, Palavras e Pensamentos. Penso, Logo Existo Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I

A Consciência do III Milênio. Transformação Superação Metástase - I Grande é aquele que deseja instruir-se; maior o que se instrui; porém muito maior, o que oferece seus conhecimentos aos demais. HJS Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a

Leia mais

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo

O Ser Humano e o Cosmo O Som é a matéria prima do Universo O Som é a matéria prima do Universo Não há mistério. O que há é ignorância sobre as Leis da Natureza e do Universo Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare Prof.

Leia mais

A Trilogia e as Seitas Religiosas

A Trilogia e as Seitas Religiosas O Princípio Criador, o Princípio Plasmador e o Princípio Realizador Religião é a Consciência da Plenitude do Ser. A Tríade encontrada nas seitas religiosas Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego

A Consciência do III Milênio. Id - Ego - Superego Sabedoria Iniciática das Idades mostra que TUDO se manifesta como UNO-TRINO, em essência, e sétuplo em expansão. É princípio inteligente, é mente universal, ou inteligência em vários graus, em vários estágios,

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel

A Consciência do III Milênio. O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O Sentido Iniciático do Filósofo Grego Diógenes e o Seu Tonel O tonel corresponde à veste física, Diógenes à psíquica e a lanterna à luz espiritual, a mais transcendente. O que se transforma, tal como

Leia mais

Escravos de Si Mesmos

Escravos de Si Mesmos Escravos de Si Mesmos Quanto mais fizer pesado o mundo, mais o mundo pesará sobre Vc. Senhores e escravos Domine os Seus Próprios medos Liberte-se de si mesmo e do passado Ser ou não ser? Eis a questão.

Leia mais

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida

Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Sociedade Brasileira de Eubiose Mecânica Quântica e a Ciência da Vida Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Mecânica Quântica e a ciência da Vida (Eubiose) A palavra quântica (do Latim, quantum) quer dizer

Leia mais

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte

- Alma liberta do corpo físico/ etérico - sono, desdobramento astral consciente e morte Corpo Astral - Os 7 Estados de consciência nos 3 corpos para compreensão dos planos que estamos ligados - os estados de consc. Sutis interpenetram nos mais densos - nossas consc astral mental e espiritual

Leia mais

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade

AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar o estado de consciência da humanidade ORIGEM DO ESPIRITUALISMO NO OCIDENTE Os Adeptos, os Araths só funcionam do Mental Abstrato para cima, posto que são senhores da Tríade Superior. Atmã, Budhi e Manas AVATAR ou AVATARA - Seu trabalho é modificar

Leia mais

Revelando a Ciência da Vida

Revelando a Ciência da Vida A transformação de vida-energia em vida-consciência Quando o homem se ilumina na Terra, uma Estrela se apaga no Céu, HJS Tudo no universo é energia, e sendo energia é vida, é informação. Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose

Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Maia, Maiêutica, Ciência da Vida - Eubiose Todo o Universo visível não é mais do que uma grande Mâya, a Grande Ilusão. Somente aquilo que é considerado imutável e eterno merece a qualificação de Realidade.

Leia mais

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal

Transformação. A Consciência do III Milênio. Transformação é uma verdadeira integração no Ideal é uma verdadeira integração no Ideal Quando o homem começa a querer se transformar é porque nele surgiu a Centelha Divina. para depois iniciar a etapa de Superação e depois então a da Metástase. Muitos

Leia mais

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO OS DEDOS E SUAS REGÊNCIAS PLANETÁRIAS Dedo Polegar: Corresponde a Vênus d Questões e vibrações ligadas

Leia mais

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS

PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS PLANO ASTRAL, SONO E SONHOS Sua vida de vigília e de sono não sofre solução de continuidade de consciência por isso seus sonhos e sua vida desperta são a mesma. A consciência ininterrupta é apanágio das

Leia mais

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio.

Egrégora. Forma Criada por Pensamentos e Sentimentos. A Consciência do III Milênio. www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA PÚBLICA 24 horas ONLINE Egrégora Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e repelem os egrégoras negativos que fortalecem o mal. Uma entidade

Leia mais

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância. Gabarito e sugestões de respostas da EAE

Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância. Gabarito e sugestões de respostas da EAE Estes arquivos pertencem ao dirigente. São adquiridos na realização do curso especifico para dirigentes de Escola de Aprendizes do Evangelho à Distância A equipe organizadora agradece a compreensão INDICE

Leia mais

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio.

ESTRUTURA EMOCIONAL. A Consciência do III Milênio. ESTRUTURA EMOCIONAL A estrutura emocional serve para manter a parte sentimental das criaturas humanas. O Centro de Consciência está focado no sentimento. O sistema de aprendizagem é mais sentido do que

Leia mais

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO 1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 CURSO REDIGIDO SOB A RESPONSABILIDADE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES DE CATANDUVA DIRIGENTE NAZIK BAUAB DE ALMEIDA SILVA SUMÁRIO

Leia mais

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET

PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET ASSOCIAÇÃO GNÓSTICA DE BRASÍLIA BUDISMO GNÓSTICO PSICOLOGIA E TANTRISMO DO TIBET A Verdadeira Felicidade com Autoconhecimento, Ética e Iniciação BUDISMO GNÓSTICO A sabedoria budista sempre atrai os corações

Leia mais

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota

A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota A Demanda do Santo Graal Tragédia do Gólgota O Mistério do Santo Graal está ligado à Tragédia do Gólgota. Recolheram em um vaso o sangue vertido da sua chaga, aberta pela Lança de Longuinho, levando-o,

Leia mais

Escravos do Tempo e do Espaço

Escravos do Tempo e do Espaço o Metabolismo da Obra do Eterno A violência não é somente física mas, sobretudo, psicológica. A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade. Henrique

Leia mais

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina

I N T U I Ç Ã O. A Consciência do III Milênio. O Sexto Sentido humano. A Intuição é a manifestação da Vontade Divina O Sexto Sentido humano A Intuição é a manifestação da Vontade Divina A Intuição tem, sem dúvida, algo de instintivo, de fé, e de inspiração Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br

Leia mais

Realizações da Mente e do Coração

Realizações da Mente e do Coração Realizações da Mente e do Coração O trinômio: mente, coração e corpo físico A Ciência das Idades Sabedoria Eterna da vida e do Universo Os tesouros são acumulados nos planos superiores (no akasha), Prof.

Leia mais

Corpos Espirituais e Nossa Evolução

Corpos Espirituais e Nossa Evolução Corpos Espirituais e Nossa Evolução São vários os corpos que nos acompanham em uma vida, que efetivamente é uma jornada de aprendizado. Cada corpo esta sintonizado em uma faixa vibratória possuindo assim

Leia mais

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II

MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II MELKI-TSEDEK E O MISTÉRIO DO FOGO - II Pitágoras disse que O corpo de Deus é composto pela substância da Luz. Onde há luz, está Deus. Não há nada oculto que não possa ser revelado, nem nada escondido que

Leia mais

Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us )

Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us ) Cabala Os 72 Nomes de Deus ( antigamente D_us ) - Árvore da Vida- Árvore dos Kumaras criação da hierarquia Humana - Formação 10 Sephiras ( Hierarquias ) em comunhão com 22 caminhos ( Arcanos do Tarot Agartha

Leia mais

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I

PITÁGORAS SABEDORIA INICIÁTICA DAS IDADES-I -I Presta a Deus imortal o culto consagrado; conserva a tua Fé; dos vultos do passado, ou Santos, ou Heróis, louva a divina ação. O homem não pode ver-se completamente fora da Humanidade; nem a Humanidade

Leia mais

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal

A Consciência do III Milênio. O Que é Religião O Real e o Ideal O Que é Religião O Real e o Ideal A fé sem conhecimento é tudo aquilo que é imposto, que é falado de fora para dentro. A Ciência da Vida Para aqueles que buscam com sinceridade a verdade, é um manancial

Leia mais

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE,

Ciência das Idades. A Consciência do III Milênio. CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, CIÊNCIA, RELIGIÃO e ARTE Marajá de Benares: SATYÂT NÂSTI PARO DHARMA, cuja tradução é: NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR A VERDADE. CIÊNCIA DA VIDA ou CIÊNCIA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA, a EUBIOSE, Prof. Instr. Eliseu

Leia mais

A Ciência da Vida Através dos Tempos - IV

A Ciência da Vida Através dos Tempos - IV A Ciência da Vida Sem vencer ou transformar a consciência de separatividade jamais poderá alcançar a Superação Aspectos da evolução da humanidade e das Hierarquias Criadoras. Os homens constituem propriamente

Leia mais

A origem da Ciência das Idades

A origem da Ciência das Idades E o Verbo se fez Carne e habitou entre os homens. Os Avataras não fundaram nenhuma religião, mas, sim, os seus seguidores. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa www.portaldeaquario.com.br Link PALESTRA

Leia mais

A JORNADA ASTROLÓGICA E A MÍDIA

A JORNADA ASTROLÓGICA E A MÍDIA A JORNADA ASTROLÓGICA E A MÍDIA A presença da Astrologia na mídia Ana Cristina Vidal de Castro Ortiz O MITO HOJE O mundo nos coloca em contato com os assuntos cotidianos e nos afasta da leitura do espírito

Leia mais

Beleza, Técnica e Arte na Educação

Beleza, Técnica e Arte na Educação Beleza, Técnica e Arte na A Beleza, a Técnica e a Arte, sempre foram aplicadas como didática, usada pelos colégios iniciáticos As Artes Plásticas, o Teatro, a, baseadas na Sabedoria Iniciática das Idades,

Leia mais

Cristais mestres. Esses cristais são raros e geralmente quem os encontra são pessoas que saberão fazer bom uso deles.

Cristais mestres. Esses cristais são raros e geralmente quem os encontra são pessoas que saberão fazer bom uso deles. Cristais mestres Os Cristais Mestres são exatamente isso Mestres. Existem num estado de fonte perfeita, manifestando absoluta sintonia com a fonte de luz. Cada um deles demonstra princípios únicos e abre

Leia mais

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO

AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO A Consciência do III Milênio AS 3 LEIS FUNDAMENTAIS DO UNIVERSO EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa EVOLUÇÃO KARMA REENCARNAÇÃO APRESENTAÇÃO As Leis Universais foram criadas

Leia mais

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade.

A Consciência do III Milênio. A Grande Fraternidade Branca. Não há religião superior à Verdade. D H A R M A A Grande Fraternidade Branca Não há religião superior à Verdade. O Verdadeiro Caminho da Iniciação Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br / Link Palestra

Leia mais

AVATARAS E MANUS II Avatara

AVATARAS E MANUS II Avatara AVATARAS E MANUS II Avatara é a encarnação ou manifestação do Espírito de Verdade Uma Consciência Cósmica agindo dentro da limitação antropogênica da personalidade. Manifestação como Face da Misericórdia

Leia mais

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34

Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34 Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo

Leia mais

VIRE A PÁGINA. A vontade forte vai sempre invadir e exercer sua força e poder onde existir um vácuo. Afinal de contas, é assim que a natureza atua.

VIRE A PÁGINA. A vontade forte vai sempre invadir e exercer sua força e poder onde existir um vácuo. Afinal de contas, é assim que a natureza atua. VIRE A PÁGINA Você pode de fato não estar escrevendo a história de sua vida, a menos que mantenha um registro diário. Mas está vivendo um capítulo por dia, mesmo permanecendo isolado e sozinho. Seu capítulo

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

ESPÍRITO, ALMA E CORPO

ESPÍRITO, ALMA E CORPO ESPÍRITO, ALMA E CORPO Conhece-te a ti mesmo O número três reina por toda a parte e o UM é seu Princípio. Deus age através da sublime Lei da polaridade, do contraste, da ação dos opostos, realizando a

Leia mais

VISÃO SINTÉTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA

VISÃO SINTÉTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA Grupo Espírita Aura Celeste VISÃO SINTÉTICA DA DOUTRINA ESPÍRITA VISÃO DE CONJUNTO DOS FUNDAMENTOS DOUTRINÁRIOS DO ESPIRITISMO São Lourenço, MG maio de 2019 Por Antônio Carlos Guimarães Elaboração e apresentação

Leia mais