Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Profissional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Profissional"

Transcrição

1 Manual de Utilização Sistema El-Roi Versão Profissional Julho/2015

2 Sistema El-Roi Índice 1. Instalação 2. Tela de Login 3. Tela Principal 4. Tela de Atendimento a. Iniciar Atendimento b. Pesquisar Atendimentos c. Envio de 5. Mesa de Cartas a. Reembaralhar b. Tiragens 6. Painel de Casas 7. Painel de Chat 8. Configurações a. Usuário e Senha b. Baralhos c. Cartas d. Casas/Tiragens e. Atendimento f. Relatórios g. Backup h. i. Ajuda j. Botões e Grids 9. Cópia e Restauração de Dados 10. Tela de Finalização 11. Desinstalação 12. Informações 13. Opcionais 14. Termo de Licença

3 Instalação do Sistema El-Roi 1 º Passo - Inicie a instalação com um clique duplo sobre o arquivo Setupv30.exe 2º Passo O Assistente de Instalação será executado, conforme imagem abaixo. Clique no botão Avançar. 3º Passo Será apresentado o Contrato de Licença de Uso. Leia com atenção o contrato, marque a opção Eu aceito os termos do Contrato e clique no botão Avançar. 4º Passo Selecione o caminho para a instalação do sistema. Recomendamos que seja utilizado o caminho padrão.

4 5º Passo Você poderá escolher não criar uma pasta no Menu Iniciar, marcando a opção, ou alterar o nome da pasta a ser criada. Recomendamos que as opções sejam mantidas e que nesta tela você clique em Avançar. 5º Passo Nesta tela, marque a opção para que seja criado um ícone na sua Área de Trabalho, para facilitar o acesso ao programa. Depois, clique em Avançar.

5 6º Passo Agora o sistema está pronto para ser instalado. Confirme as informações passadas, e clique no botão Instalar. 7º Passo Aguarde o término da instalação dos arquivos.

6 8º Passo A instalação foi concluída com sucesso. Para finalizar, clique no botão Concluir e se a opção Executar El-Roi estiver marcada, o programa será aberto. 9º Passo Você poderá executar o programa posteriormente, clicando no executável instalado no Menu Iniciar (Iniciar / Todos os Programas / El-Roi / El-Roi) conforme a imagem abaixo, ou também através de um clique duplo no ícone de sua Área de Trabalho (se a opção para criação do ícone foi assinadada durante a instalação).

7 Tela de Login do Sistema El-Roi Você poderá utilizar o sistema como demonstração durante um período de 30 (trinta) dias. Enquanto não for inserida a chave de ativação do sistema, será apresentado a tela abaixo: Ao clicar no botão Comprar Licença no Site, você será direcionado para uma página na internet onde a compra da licença poderá ser efetuada. Você deverá informar o Código de Instalação que aparece na tela. Para Ativar o Sistema, digite a chave de ativação que foi fornecida no ato da compra da licença, no campo correspondente, e clique no botão Ativar Agora. Se a chave foi fornecida corretamente, será apresentado a tela de login. Clique no botão Sair para fechar a tela de ativação e sair do sistema. A avaliação do Sistema poderá ser feita durante o período restante de um total de 30 dias, que está sendo apresentado na tela. Para continuar com a avaliação, antes de se encerrar o período, clique no botão Continuar Avaliação, que será apresentada a tela de login, conforme mostrada abaixo.

8 Ao inicar o programa, após a ativação, a tela para login será apresentada, como mostrado na figura abaixo. Para efetuar seu login e ter acesso ao sistema, você deverá informa o nome do usuário cadastrado, digitando no campo denominado Usuário. Você deve informar a sua senha cadastrada, digitando no campo denominado Senha. Para mudar de campos, você poderá digitar a tecla Enter ou a tecla Tab, ou utilizar o mouse. Após a digitação dos dados, clique no botão Confirmar para a verificação. Se os dados informados estiverem corretos, a tela principal do sistema será mostrada, caso contrário, seráapresentado uma mensagem solicitando a redigitação de seu usuário ou de sua senha. Se você não deseja utilizar o sistema, você poderá clicar no botão Fechar, que ele será encerrado. Para acesso inicial ao sistema, foi cadastrado um usuário e uma senha padrão, descrita abaixo, que poderá ser alterada posteriormente, clicando-se no botão Configurações (Veja informações de ajuda no tópico Configurações). Usuário inicial do Sistema : Senha inicial do Sistema: admin admin Obs.: Se você alterou a senha ou o nome do usuário inicial do sistema, o padrão de instalação não funcionará. Recomendamos que após a alteração da senha, você grave ou memorize a nova senha ou nome de usuário cadastrado. Se a senha foi esquecida, você poderá utilizar a senha mestre. Digite o usuário do sistema e no campo senha digite: (Utilize esta senha para entrar na tela de configurações do sistema e alterar a senha do seu usuário).

9 Tela Principal Descrição de todos os itens da tela principal do Sistema El-Roi: 1 Relógio marcando o tempo decorrido do atendimento. 2 Botão Atendimento, para abrir a tela de informações do atendimento. 3 Seleção de tipo de Baralho, e seleção com quantidades de cartas. 4 Botão Leitura Completa, onde todas as cartas selecionadas serão abertas em sete colunas na mesa. 5 Botão Mandala Astrológica, onde doze cartas serão abertas para leitura em mandala astrolôgica. 6 Seleção das Cartas Testemunhas da tiragem (máximo 5 cartas). 7 Botão para Limpar e Reembaralhar as cartas na mesa. 8 Botão para Finalizar o Atendimento atual. 9 Botão para abrir a tela de Configurações do Sistema. 10 Botão para salvar uma imagem da tela (Print Screen) do atendimento atual. 11 Marcador auxiliar que, ao passar o mouse sobre uma carta, mostra o número da ordem de sorteio das cartas. 12 Marcador auxiliar que, ao passar o mouse sobre uma carta, informa a coluna e linha que ela está posicionada. 13 Relação das cartas abertas durante o atendimento, com número e descritivo curto de cada carta. 14 Opção para escolha da quantidade de casas que serão mostradas na relação auxiliar de leitura. 15 Relação auxiliar de leitura, informando o número da casa e um descritivo/lembrete ao atendente. 16 Primeira linha de cartas embaralhadas, que aguardam seleção. 17 Segunda linha de cartas embaralhadas, que aguardam seleção. 18 Mesa de cartas, onde as cartas serão movimentadas e abertas. 19 Posição das Cartas Testemunhas da tiragem, conforme selecionadas. 20 Terceira linha de cartas embaralhadas, que aguardam seleção (visiveis somente para opção de Separadas por Tipo, onde são posicionadas somente os Arcanos Maiores na tiragem).

10 Informações do Sistema Tela que trará informações gerais das licenças instaladas e versão do sistema, conforme mostra a imagem abaixo: Tela de Atendimento Na tela principal do Sistema El-Roi, clicando no botão Atendimento ou se nas configurações do sistema, na aba Atendimento, a opção Abrir tela de Atendimento ao iniciar, após alguns segundos que o sistema for inicializado, a tela de Atendimento será aberta, conforme imagem abaixo:

11 Na tela de Atendimento, será preencido os dados gerais do cliente e de seu relacionamento afetivo, tipo de baralho e cartas testemunho utilizadas no atendimento e os comentários, interpretação da tiragem ou qualquer anotação que o atendente necessitar informar. No campo Nome Completo, ao começar a digitação, será apresentado uma listagem trazendo os dados cadastrados que correspondem a parte digitada no campo (por exemplo, ao digitar ALD, traria na listagem clientes como ALDO, ALDAIR, VALDO, VALDIR, etc). Selecione o nome apresentado na relação, e clique a tecla Enter, para que a tela traga as informações cadastradas para este cliente e para iniciar um novo atendimento (Começará a contar o tempo de atendimento). Para os campos de data, como por exemplo Data de Nascimento, clique no botão com a seta no lado do campo para seleção de uma data ou digite manualmente. Escolha o baralho a ser utilizado no atendimento:

12 Selecione as Cartas Testemunho a ser utilizada no atendimento. Até cinco cartas testemunho poderão ser utilizadas por atendimento (para baralho normal de tarot com 78 cartas Baralhos personalizados somente uma carta testemunho). Marque até quatro cartas testemunho no quadro indicado e/ou selecione outra carta testemunho no local indicado. Selecione a quantidade de cartas a ser utilizado no atendimento. Selecione Todas as Cartas (78 cartas ou Baralhos personalizados), Separadas por Tipo (78 cartas Separadas entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores), Somente Arcanos Maiores (22 cartas), Somente Arcanos Menores (56 cartas). Os Botões na tela de Atendimento são: - Pesquisar: Abre a tela para pesquisar dados de Atendimento realizados. - Salvar Dados: Após alterar qualquer informações clique no botão Salvar Dados para gravar as alterações realizadas. - Reembaralhar Cartas: Ao clicar neste botão, a tela de Atendimento será fechada e as cartas serão reembaralhadas na mesa de cartas. - Novo Atendimento: Os dados serão apagados para a realização de um novo atendimento. - Iniciar Atendimento: Clique para iniciar um atendimento com as informações digitadas. - Concluir Atendimento: Clique para finalizar o atendimento atual. Iniciar Atendimento Você poderá inicar um atendimento no Sistema El-Roi das seguintes formas: a) Iniciar pela Tela de Atendimento, clicando no botão Iniciar Atendimento.

13 Observação : Clicando em Novo Atendimento, as informações/dados do cliente que foram digitadas serão apagadas para que sejam inseridos os dados do novo atendimento, mas o atendimento só iniciará ao clicar-se no botão Iniciar Atendimento. Você poderá clicar no botão Iniciar Atendimento sem preencher nenhum dado do cliente e posteriormente abrir a tela de Atendimento, preencher as informações e clicar em Salvar Dados. b) Selecionando um Nome Completo de um cliente já cadastrado no sistema. No campo Nome Completo, ao começar a digitação, será apresentado uma listagem trazendo os dados cadastrados que correspondem a parte digitada no campo (por exemplo, ao digitar ALD, traria na listagem clientes como ALDO, ALDAIR, VALDO, VALDIR, etc). Selecione o nome apresentado na relação, e clique a tecla Enter, para que a tela traga as informações cadastradas para este cliente e para iniciar um novo atendimento. c) Iniciar pela Tela de Pesquisa de Atendimento, clicando no botão Gerar Novo Atendimento. Na tela de Pesquisa, utilize o filtro ou o grid para selecionar um atendimento realizado e depois, clique no botão Gerar Novo Atendimento para iniciar um novo atendimento para este cliente. Após o início do atendimento, começará a contar o tempo total decorrido do atendimento.

14 Pesquisa de Atendimentos Na tela de Atendimentos, ao clicar no botão Pesquisar, será aberto a Tela de Pesquisa de Atendimentos, conforme mostrada na imagem abaixo: Você poderá utilizar algum filtro de pesquisa para buscar um ou mais atendimentos que forem necessários. Os campos de texto do filtro, ao começar a digitação, será apresentado uma listagem trazendo os dados cadastrados que correspondem a parte digitada no campo (por exemplo, ao digitar ALD, traria na listagem clientes como ALDO, ALDAIR, VALDO, VALDIR, etc). Após digitar a informação desejada em um ou mais filtros, clique no botão Pesquisar para filtrar os dados. Para limpar os filtros e refazer a pesquisa, clique no botão Refazer Pesquisa. Utilize o grid ou os botões de navegação (setas) para mostrar as informações do atendimento desejado ou navegar entre os registros. As informações salvas do atendimento poderão ser alteradas ou excluídas nesta tela. Basta selecionar o atendimento desejado e clicar no botão correspondente Alterar, e redigitar as informações nos campos correspondentes, gravando clicando no botão Salvar. Para Excluir um atendimento, selecione o registro desejado e clique no botão Excluir. Confirme clicando em Sim. Clique no botão Gerar Novo Atendimento para iniciar um novo atendimento para o cliente do atendimento selecionado.

15 Para cada atendimento selecionado será mostrado um grid com a relação de Prints Screens (imagens da área de trabalho) gravadas. Você poderá visualizar esta imagem, clicando com o mouse sobre o botão correspondente no grid(botão... da esquerda) com a imagem de uma pasta. Será aberto o Visualizador de Imagens, conforme mostrado abaixo: Feche o visualizador no botão x Fechar. Para Excluir uma imagem do atendimento, basta clicar no botão... com a imagem de uma lixeira (da direita) e clicar em Sim, na mensagem de confirmação. Para fechar a Tela de Pesquisa de Atendimento, clique no botão Fechar, que você voltará a tela de Atendimento. Envio de s Na tela de Pesquisa de Atendimentos, clicando no botão Visualizador de do Atendimento, será aberta a tela para envio e visualização de do atendimento.

16 Na tela de Visualização do , você terá uma amostra do com os dados do atendimento (as informações no corpo do não poderão ser alteradas nesta tela). O E- mail trará os dados básicos do atendimento, como o número, data, início, termino, duração e comentários do atendente, além de mostra as imagens das cartas testemunhas escolhidas para o atendimento, os prints screens, e as imagens com os nomes e descritivos das cartas selecionadas durante o atendimento. Na parte superior indicará o número do atendimento, o status, se o foi enviado ou não e ao lado a data de envio. No campo Para, informe o endereço do destinatário. Por padrão trará o endereço cadastrado na tela de atendimento, mas poderá ser alterado por outro, se for necessário. No campo Cópia, será informado o endereço para envio de uma cópia do do atendimento. Este campo trará a informação configurada na tela de configurações do sistema, aba , mas poderá ser alterado por outro, se for necessário. No campo Assunto, defina um texto que aparecerá como assunto do enviado. Como padrão, este campo trará a informação cadastrada na tela de configurações do sistema, aba , mas poderá ser alterado, se for necessário.

17 Para realizar o envio do do atendimento, clique no botão Enviar , e aguarde a mensagem de confirmação de que o foi enviado com sucesso. Clique em OK. Clique no botão Fechar para voltar a tela de Pesquisa de Atendimentos. Observações: O envio de s através do Sistema El-Roi fará uma primeira tentativa utilizar as configurações cadastradas na tela de Configurações do Sistema na aba ", portanto, verifique as corretas configurações do seu servidor de s, usuário e senhas. Entre em contato com o seu provedor/servidor para maiores informações. Se o sistema não conseguir enviar na primeira tentativa, ele tentará enviar através do Microsoft Outlook instalado em seu computador ou através de seu correio eletrônico padrão. Apesar destas três formas de envio de , não garantimos que o mesmo será enviado, por questões de segurança e configurações de seu sistema operacional e aplicativos de correio eletrônico. Recomendamos a utilização do programa Microsoft Outlook para efetuar os envios dos s, cuja a licença, instalação e configuração é totalmente de responsabilidade do cliente. Mesa de Cartas Na mesa de cartas (fundo verde) estarão colocadas as cartas embaralhadas e as cartas testemunho. Ao selecionar a quantidade de cartas Separadas por Tipo, as cartas serão separadas em três linhas: Duas superiores com os Arcanos Menores e uma inferior com os Arcanos Maiores.

18 Clique sobre uma carta e arraste para movê-la sobre a mesa de cartas onde desejar. Uma carta poderá ser aberta(virada) com um duplo clique sobre ela. Ao passar o mouse sobre a carta, você perceberá que a borda da carta mudará de cor, indicando a carta para seleção ou que está sendo movida. Se a carta estiver aberta, ao passar o mouse sobre ela, será indicada o número e o nome da carta.

19 Clicando com o botão direito do mouse sobre alguma carta, aparecerá um menu suspenso, com o botão Visualizar Imagem, conforme mostrado abaixo: Será aberta uma janela para melhor visualização / ampliação da imagem. Para fechar, clique no botão vermelho com X.

20 Reembaralhar Na tela principal do Sistema El-Roi ao clicar no botão Reembaralhar, ao iniciar um novo atendimento ou na tela de Atendimento no botão Reembaralhar, as cartas serão embaralhadas e recolocadas na mesa de cartas. Ao clicar no botão Reembaralhar na tela principal do sistema, as cartas serão reembaralhadas, independente de estar ou não em um atendimento.

21 Tiragens O Sistema El-Roi possui algumas tiragens cadastradas, que agilizam a leitura e facilitam o atendimento. Logo abaixo a seleção do baralho, você poderá selecionar a tiragem de sua preferência, como indicado na figura abaixo: Ao selecionar a tiragem, clique no botão ao lado, para abrir a tiragem selecionada. As tiragens disponíveis são: a) Leitura Completa: Ao clicar neste botão, todas as cartas (conforme a quantidade de cartas definidas) serão abertas, após embaralhadas, e dispostas em sete colunas.

22 b) Mandala Astrolôgica: Ao clicar neste botão, as cartas serão embaralhadas e dispostas em uma tiragem de mandala astrolôgica (doze cartas). Cada uma das casa possuem os seguintes significados: Casa 1 = PERSONALIDADE Casa 2 = FINANÇAS Casa 3 = INTELIGÊNCIA Casa 4 = LAR Casa 5 = SEXO Casa 6 = SAÚDE Casa 7 = CASAMENTO Casa 8 = SEXUALIDADE COM O CÔNJUGE Casa 9 = VIAGENS Casa 10 = MEIO DO CÉU, CARREIRA Casa 11 = AMIZADES Casa 12 = SUPERAÇÃO

23 c) Tiragem por Três: A tiragem mais simples cadastrada. Três cartas são abertas sobre a mesa, dispostas em um triângulo com o vértice para cima, onde podem possuir as seguintes funções : 1. A Causa, 2. O Desenvolvimento e 3. O Efeito. d) Tiragem em Cruz: Nesta tiragem conta-se com um maior número de ângulos para examinar uma questão. Cinco cartas são dispostas na mesa que podem possuir as seguintes funções: 1. A pessoa, 2. O momento, 3. Os prognósticos, 4. Desafios, 5. Conselho. Para auxílio na tiragem, existe na tabela de casas/tiragens, conforme a seleção, mostrará uma descrição ou lembrete de cada casa, conforme a imagem abaixo:

24 Painel de Casas/Tiragens Na tela principal do sistema, a esquerda da mesa de cartas, encontra-se o painel de cartas/tiragens, conforme mostrado na imagem abaixo. Se este painel não estiver visível, marque a opção Mostrar tabela de casas na tela de Configurações do Sistema, na aba Atendimento. Neste painel, existe um indicador para seleção das cartas, que ao passar o mouse sobre alguma carta da mesa, indicará, a esquerda, a ordem de sorteio da carta, e a direita, o número da linha e coluna em que a carta encontra-se (ao ser embaralhada) para auxiliar na seleção da carta pelo atendente, principalmente em compartilhamento da área de trabalho, para que o cliente possa informar com exatidão a carta a ser selecionada.

25 Existe o botão Print Screen do Atendimento, que serve para salvar uma imagem da tela de atendimento atual, para posterior consulta e envio do de atendimento. Ao clicar neste botão (Somente durante um atendimento) aguarde a mensagem da confirmação do salvamento do print screen. No painel de casas, existe a tabela de cartas selecionadas. Ao se clicar para abrir uma carta na mesa de cartas, será inserido na tabela de cartas, o número, nome e uma descrição da carta aberta. Abaixo, encontra-se a tabela de casas/posições. Na tela de configurações do sistema na aba Atendimentos, você cadastrará o número de casas/posições a ser mostrado no grid e o tipo cadastrado que será mostrado. O grid/tabela de casas, mostrará o número da casa (carta na tiragem), o nome e a descrição cadastrados no sistema, como uma espécie de auxílio ou lembrete ao atendente. Você poderá digitar um número no campo Nº de Casas e clicar no botão ao lado, com a imagem de uma seta, para recarregar a quantidade de casas/posições que será mostrado no grid. Utilize o campo de seleção para alterar entre as casas/tiragens cadastradas, e clique no botão com uma seta para recarregar a tabela. Na lateral direita do painel, existe um botão para ocultar e mostrar o painel de casas. Ocultando o painel, você terá um espaço maior para a mesa de cartas.

26 O painel de casa poderá, também, ser redimensionado, conforme a necessidade. Para isso, mova o cursor até o botão de ocultar na lateral direita do painel, clique e arraste para a posição desejada, ampliando ou reduzindo a área do painel. Painel de Atendimento On-Line Este painel, localizado entre o painel de casas/tiragens e a mesa de cartas, fornece uma opção, ao cliente, de abertura e navegação em um site ou rede social. Este painel facilitará o atendimento on-line, pois não será necessário minimizar o Sistema El-Roi enquanto se realiza um atendimento via chat, por exemplo.

27 Você poderá habilitar ou desabilitar a visualização deste painel, através da tela de Configurações do Sistema, na Aba Atendimentos. Nesta aba de configurações, você poderá definir qual é a página ou endereço da internet que será aberto quando o Sistema for iniciado. Neste painel, na parte superior, será informado a página ou site atual. Você poderá digitar o endereço desejado e clicar no botão ao lado, com uma seta, para ser direcionado a nova página. Logo abaixo do Endereço da página, você terá a disposição um menu de ferramentas para facilitar o atendimento e que permitirá que os demais paineis do Sistema sejam fechados, mantendo somente este painel e a mesa de cartas visíveis. Além do campo para seleção da tiragem a ser mostrada, este menu apresenta (da esquerda para direita): - Botão de abertura da tiragem selecionada. - Botão para reembaralhar as cartas. - Botão de abertura da tela de Atendimento. - Botão para efetuar um Print Screen da tela, durante o atendimento. Para abrir o fechar a visualização dos painéis, basta clicar no botão indicado abaixo, que encontra-se na borda dos painéis:

28 Configurações Na tela principal, clique no botão Configurações para modificar as configurações gerais do sistema El-Roi, conforme imagem: Após clicar no botão, será apresentado uma tela solicitando a confirmação da senha do usuário cadastrado no sistema, para segurança de suas informações, conforme abaixo: Se por alguma razão a senha não foi informada ou foi digitada incorretamente, aparecerá a seguinte mensagem de erro, e o acesso as configurações não será permitido (Clique no botão OK para voltar a tela principal do sistema): Se a senha foi informada corretamente, será apresentada a tela de Configurações do Sistema, conforme mostrada abaixo:

29 Lembramos que as alterações realizadas na tela de Configurações poderão afetar o funcionamento do sistema. Configurações Usuário e Senha Na tela de configurações do sistema, na aba Usuários, o nome e a senha do usuário para acesso ao sistema. Clique no botão Alterar e digite um novo nome de identificação no campo denominado Usuário. Digite uma nova senha no campo denominado Senha, e confirme a nova senha redigitando-a no campo denominado Confirma Senha. Clique no botão Salvar para confirmar as alterações ou no botão Cancelar para descartar as alterações. Recomendamos que você memorize sua nova senha, pois ela será a única forma de acesso ao sistema El-Roi. O usuário e a senha padrão de instalação do sistema é: admin. Se a senha foi alterada, mas foi perdida, não haverá outra forma de acessar o sistema. Você terá que desinstalar o sistema e reinstalá-lo novamente para voltar as configurações de instalação, ou restaurar uma cópia de segurança (Backup) anterior a alteração da senha (Veja o tópico Cópia e Restauração de Dados). Configurações do Sistema - Baralhos Na tela de configurações do sistema, na aba Baralhos, os tipos de baralhos utilizados no sistema poderão ser incluídos ou alterados.

30 Tanto o Grid quanto os botões de navegação (Setas) podem ser utilizado para navegação e seleção do baralho a ser alterado. Para inclusão de um novo baralho, utilize o botão Novo. Informe uma Descrição/Nome para o baralho. Para selecionar uma imagem de amostra ou uma imagem de fundo, dê um duplo clique sobre a área correspondente e na tela que abrirá, selecione o arquivo desejado (Serão aceitos somente arquivos.bmp). Informe o número Total de Cartas que este baralho possuirá. Se for um baralho personalizado, com menos de 78 cartas, marque a opção Selecionar sempre todas as cartas, para que o Sistema El-Roi não tente separar entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores, o que resultaria em erro na tiragem. Existe a opção de marcação Baralho Ativo que deve ser marcada se o baralho estará disponível para tiragem pelo Sistema ou desmarcada se o baralho estiver bloqueado para tiragem. Salve as alterações clicando no botão Salvar. Configurações do Sistema - Cartas

31 Na tela de configurações do sistema, na aba Cartas, poderá ser incluído ou editado as cartas cadastradas no sistema. Primeiro, cadastre um baralho (veja o tópico Configurações do sistema Baralho). Clique no botão Novo para inserir uma nova carta no sistema. Para alterar, clique no botão Editar ou no botão Excluir para deletar. Utilize os botões de navegação (Setas) para selecionar uma carta. Digite o número da carta, um nome para a carta e o tipo de baralho. Informe uma descrição curta (que será utilizada na abertura das cartas) e informe uma descrição longa (que poderá ser utilizada para o envio do do atendimento). Para selecionar um imagem para a carta, dê um clique duplo no espaço indicado. Na tela que abrirá, selecione o arquivo de imagem a ser inserido (será permitido somente arquivos.bmp). Clique no botão Salvar para confirmar as alterações ou em Cancelar para desfazer.

32 Para copiar as informações completas de um baralho para outro específico, utilize o botão Copiar Cartas. Informe o baralho de origem da cópia e qual será o baralho de destino (o baralho de origem não pode ser o mesmo de destino). Clique em Confirmar para que a cópia seja efetuada. Todas as informações de todas as cartas (menos as imagens das cartas) serão replicadas para o baralho de destino. Atenção: Não utilize esta opção se já existirem cartas adicionadas para este baralho. Exclua primeiro todas as cartas do baralho de Destino. Para excluir automaticamente todas as cartas de um baralho, utilize o botão Excluir Baralho. Selecione o Baralho a ser excluído, e clique em Confirmar.

33 Configurações do Sistema Casas/Tiragens Na tela de configurações do sistema, na aba Casas/Tiragens, o sistema fornece um cadastro auxiliar ao atendente, para um rápido lembrete da posição das casas das cartas na mesa de tiragem. Poderão ser cadastrados inúmeros modelos, conforme a necessidade. Como padrão o sistema possui quatro tiragens cadastradas: Decanatos, Mandala Astrológica, Tiragem por Três e Tiragem em Cruz. Poderão ser adquiridas outras tiragens separadamente, que ao serem instaladas, serão adicionadas neste grid. Para Alterar uma casa ou tipo já existentes, clique no botão Editar ou selecione o registro desejado através do Grid ou Botões de Navegação (Setas) e altere os textos apresentados. Informe o número da casa/posição. Digite um nome de identificação para a casa/posição. Digite um nome para identificação do Tipo da Casa. Este tipo será a forma de agrupamento das casa, portando digite o mesmo nome no campo Tipo de todas as casas que você estiver cadastrando (por exemplo: para todas as casas/posições de 1 até 12 preenchidas com o Tipo MANDALA ASTROLÓGICA ). Informe um texto para o campo Representação, que funcionará como lembrete da representação da casa/posição específica. Clique no botão Salvar para gravar as informações, ou no botão Cancelar para descartálas. Qualquer casa/posição poderá ser apagado do sistema, através do botão Excluir. Configurações - Atendimento Na tela de configurações do sistema, na aba Atendimento, você terá as configurações para o atendimento ao cliente.

34 Defina um valor por minuto, que será utilizado para o cálculo apresentado na tela de finalização do atendimento. A opção Abrir Tela de Atendimento ao Iniciar, define que após alguns segundo ao entrar na tela principal do Sistema, será aberta a tela de Atendimento. A opção Mostrar Tela de Finalização, define que ao finalizar um atendimento, será aberta a tela de finalização, onde será informado a duração e o valor total do atendimento (baseado na definição do valor por minuto). A opção Mostrar a Tabela de Casas, define que será aberto ao entrar no sistema, o painel de cartas, onde está localizado o grid auxiliar com as casa/posições cadastradas, a relação das cartas abertas e o indicador da posição das cartas ao passar o mouse sobre elas. Nas opções de configurações de casas, você poderá definir a quantidade de casas a ser mostradas no grid e o tipo cadastrado no sistema. A opção Mostrar painel com site para chat, permite ao cliente habilitar ou desabilitar a visualização do Painel facilitador para atendimente on-line, que será aberto ao lado da mesa de cartas, e que permiterá a abertura e navegação de um site ou rede social juntamente com a tiragem das cartas, facilitando o atendimente ao consulente, via chat. No campo denominado Abrir o site da internet, você poderá informar qual será o site padrão, a ser aberto na inicialização do Sistema. Defina o Baralho Padrão a ser utilizado na abertura do Sistema El-Roi, e a quantidade de cartas a serem utilizadas na tiragem de cartas. Salve as alterações clicando no botão Salvar.

35 Configurações do Sistema - Relatórios Na tela de configurações do sistema, na aba Relatórios, será possível visualizar e imprimir um relatório com os atendimentos realizados. Você poderá selecionar um ou mais filtros de pesquisa, facilitando a busca pelas informações desejadas. Após selecionar um filtro, clique no botão Visualizar Relatório. Ao clicar no botão Limpar Filtros, as informações serão apagados, para que a pesquisa seja refeita. Se nenhum filtro for preenchido o relatório trará todos os atendimento realizados. Localizado na parte esquerda da tela, uma relação com as páginas do relatório. Na parte superior da tela, você poderá alterar o zoom para melhor vizualização. Você poderá imprimir ou salvar o relatório, clicando no botão com a imagem de uma impressora na parte superior esquerda. A tela abaixo será apresentada:

36 Selecione a impressora e quais páginas você deseja imprimir. Para salvar o relatório, marque a opção Print to File, selecione o tipo de arquivo e o local onde o arquivo será salvo. O arquivo poderá ser salvo como PDF, JPG, BMP, GIF, como mostra a imagem abaixo: Clique no botão OK, e aguarde o término da impressão / salvamento. Clique no botão Close para fechar a tela do Relatório e voltar para tela de configurações do sistema. Configurações do Sistema - Backup

Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Usuário

Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Usuário Manual de Utilização Sistema El-Roi Versão Usuário Julho/2015 Instalação do Sistema El-Roi 1 º Passo - Inicie a instalação com um clique duplo sobre o arquivo Setupv30.exe 2º Passo O Assistente de Instalação

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge. Manual do Usuário. Versão 1.1. ExpressoMG

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge. Manual do Usuário. Versão 1.1. ExpressoMG Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - Prodemge Manual do Usuário Versão 1.1 ExpressoMG 14/10/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 1.1 Objetivos do Manual... 4 1.2 Público Alvo...

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2

9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2 1 9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2 9.1 Cópia de Segurança (Backup)...2 9.1.a Adicionar ou Remover Empresas da Lista... 2 9.1.b Empresas Cadastradas no Sistema... 2 9.1.c Inserir uma Empresa...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.1A-13 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Grifon Alerta. Manual do Usuário

Grifon Alerta. Manual do Usuário Grifon Alerta Manual do Usuário Sumário Sobre a Grifon Brasil... 4 Recortes eletrônicos... 4 Grifon Alerta Cliente... 4 Visão Geral... 4 Instalação... 5 Pré-requisitos... 5 Passo a passo para a instalação...

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES

Leia mais

Manual de Apoio ao Treinamento. Expresso

Manual de Apoio ao Treinamento. Expresso Manual de Apoio ao Treinamento Expresso 1 EXPRESSO MAIL É dividido em algumas partes principais como: Caixa de Entrada: local onde ficam as mensagens recebidas. O número em vermelho entre parênteses refere-se

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

Introdução... 1. Instalação... 2

Introdução... 1. Instalação... 2 ONTE DO Introdução... 1 O que é IPP?... 1 Qual é a função de um software Samsung IPP?... 1 Instalação... 2 Requisitos do sistema... 2 Instalar o software Samsung IPP... 2 Desinstalar o software Samsung

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual da AGENDA GRACES 2011

Manual da AGENDA GRACES 2011 1 Agenda Graces Manual da AGENDA GRACES 2011 O Sistema Agenda Graces integrada ao Sistema Graces e Agenda Graces Grátis foi desenvolvido pela empresa Quorum Informática. Este Manual tem por objetivo atender

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos

Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos Capítulo 7 O Gerenciador de Arquivos Neste capítulo nós iremos examinar as características da interface do gerenciador de arquivos Konqueror. Através dele realizaremos as principais operações com arquivos

Leia mais

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Diário On-line Apresentação ----------------------------------------------------------------------------------------- 5 Requisitos Básicos

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Tutorial Hotmail Sobre o MSN Hotmail Acessando o Hotmail Como criar uma conta Efetuando o login Verificar mensagens Redigir

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Expresso Livre Correio Eletrônico

Expresso Livre Correio Eletrônico Expresso Livre Correio Eletrônico 1. EXPRESSO LIVRE Para fazer uso desta ferramenta de correio eletrônico acesse seu Navegador de Internet e digite o endereço eletrônico expresso.am.gov.br. Figura 1 A

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

A.S. Sistemas Rua Prof. Carlos Schlottfeldt, 10A Clélia Bernardes Viçosa MG CEP 36570-000 Telefax: (31) 3892 7700 dietpro@dietpro.com.

A.S. Sistemas Rua Prof. Carlos Schlottfeldt, 10A Clélia Bernardes Viçosa MG CEP 36570-000 Telefax: (31) 3892 7700 dietpro@dietpro.com. Sumário Principais Características... 5 Configuração necessária para instalação... 6 Conteúdo do CD de Instalação... 7 Instruções para Instalação... 8 Solicitação da Chave de Acesso... 22 Funcionamento

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Elaboração: Equipe de Suporte Avançado do CPD SA/SRS/CPD/UnB suporte@unb.br Universidade de Brasília Brasília / 2014 Resumo A

Leia mais

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha! 1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE

Leia mais

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

A.S. Sistemas Rua Prof. Carlos Schlottfeldt, 10A Clélia Bernardes Viçosa MG CEP 36570-000 Telefax: (31) 3892 7700 dietpro@dietpro.com.

A.S. Sistemas Rua Prof. Carlos Schlottfeldt, 10A Clélia Bernardes Viçosa MG CEP 36570-000 Telefax: (31) 3892 7700 dietpro@dietpro.com. Sumário Principais Características...5 Configuração necessária para instalação...6 Conteúdo do CD de Instalação...7 Instruções para Instalação...8 Solicitação da Chave de Acesso...22 Funcionamento em Rede...26

Leia mais

Manual Usuário Sistema Audatex

Manual Usuário Sistema Audatex Manual Usuário Sistema Audatex Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 2.0 24.08.2010 MT Versão

Leia mais

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO

Leia mais

Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A

Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A Índice ANTES DE VOCÊ COMEÇAR... 4 PRÉ-REQUISITOS... 4 SCREEN SHOTS... 4 A QUEM SE DESTINA ESTE MANUAL... 4 COMO UTILIZAR ESTE MANUAL... 4 Introdução... 5 INSTALANDO

Leia mais

Guia de Utilização do Microsoft Dynamics CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes)

Guia de Utilização do Microsoft Dynamics CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) Guia de Utilização do Microsoft Dynamics CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes) 1. Sobre o Microsoft Dynamics CRM - O Microsoft Dynamics CRM permite criar e manter facilmente uma visão clara dos clientes,

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil.

COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil. COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil. De acordo com as leis de Copyright, nenhuma parte desta publicação ou do software pode ser copiada,

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

Superprovas Versão 9

Superprovas Versão 9 Superprovas Versão 9 1. Introdução...2 2. Novos Recursos Adicionados...4 3. Janela Principal...7 4. Janela de Questões...11 5. Janela de Desempenho...12 6. Barras de Ferramentas...13 7. Teclas de Atalho...14

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

Corregedoria-Geral de Justiça. Serviço Notarial e de Registro. Manual do Sistema SISNOR CARTÓRIO

Corregedoria-Geral de Justiça. Serviço Notarial e de Registro. Manual do Sistema SISNOR CARTÓRIO Corregedoria-Geral de Justiça Serviço Notarial e de Registro Manual do Sistema SISNOR CARTÓRIO Atualizado em 29/04/2015 CONTEÚDO APRESENTAÇÃO... 4 CAPÍTULO 1 DOWNLOAD DO SISNOR CARTÓRIO... 5 CAPÍTULO 2

Leia mais

V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO

V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO ARGO Internet ARGO.com.br 2013 Sumário 1. Instalação... 2 1.1 Windows... 2 2 Guia de Uso... 5 2.1 Inicialização... 5 2.1.1 Modo Casa... 5 2.1.2 Modo escola... 6 2.2 Cadastro

Leia mais

Manual do Usuário. Minha Biblioteca

Manual do Usuário. Minha Biblioteca Manual do Usuário Minha Biblioteca Sumário Acesso a Minha Biblioteca... 3 Tela Principal... 3 Para que serve o ícone Minha Biblioteca?... 3 O que você encontra no campo Pesquisar?... 4 Quando utilizar

Leia mais

Manual de Atualização Versão 3.6.4.

Manual de Atualização Versão 3.6.4. Manual de Atualização Versão 3.6.4. Sumário 1. AVISO... 1 2. INTRODUÇÃO... 2 3. PREPARAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO... 3 4. ATUALIZANDO GVCOLLEGE E BASE DE DADOS... 7 5. HABILITANDO NOVAS VERSÕES DO SISTEMA....

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

FOXIT READER 6.0 Guia Rápido. Sumário... II Use o Foxit Reader 6.0... 1. Leitura... 5. Trabalhar em PDFs... 8. Comentários... 10. Formulários...

FOXIT READER 6.0 Guia Rápido. Sumário... II Use o Foxit Reader 6.0... 1. Leitura... 5. Trabalhar em PDFs... 8. Comentários... 10. Formulários... Sumário Sumário... II Use o Foxit Reader 6.0... 1 Instalar e desinstalar... 1 Abrir, Criar, Fechar, Salvar e Sair... 1 Definir o estilo da interface e da aparência... 4 Veja todas as diferentes ferramentas...

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 26 de agosto de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é uma

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Usando o Outlook MP Geral

Usando o Outlook MP Geral Usando o Outlook MP Geral Este guia descreve o uso do Outlook MP. Este guia é baseado no uso do Outlook MP em um PC executando o Windows 7. O Outlook MP pode ser usado em qualquer tipo de computador e

Leia mais

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015

jfisc al Versão 3.0 - Fevereiro/2015 jfiscal Versão 3.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFISCAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfiscal... 3 3 ADQUIRIR UMA LICENÇA DO

Leia mais

Treinamento Outlook Express

Treinamento Outlook Express Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS Treinamento Outlook Express Série A. Normas e Manuais Técnicos Brasília DF 2003 1 2003. Ministério da Saúde. É permitida a reprodução

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica Conteúdo iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica... 3 1. Feedback do Cliente...3 1.1 Feedback do Cliente no Email da Pesquisa Dinâmica... 3 1.2 Página de

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

Recursos do Outlook Web Access

Recursos do Outlook Web Access Recursos do Outlook Web Access Este material foi criado pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. Seu intuito é apresentar algumas

Leia mais

1. StickerCenter... 3. 2. Menu Broadcast Stickers... 4. 3. Menu MyStickers... 9

1. StickerCenter... 3. 2. Menu Broadcast Stickers... 4. 3. Menu MyStickers... 9 1. StickerCenter... 3 1.1. O que é?... 3 1.2. O que são Stickers?... 3 1.3. Como acessar o StickerCenter?... 3 1.4. Como atualizar o StickerCenter?... 3 2. Menu Broadcast Stickers... 4 2.1. O que é?...

Leia mais

Stratus. Stratus. Floorplan Monitor

Stratus. Stratus. Floorplan Monitor Allied Allied Professional Professional Access Access Point Point Stratus Stratus Floorplan Monitor Manual de operação Release 0506.2014 Índice Alterar / Importar Plano de fundo... 13 Apresentação do Allied

Leia mais

Instalação do VOL Backup para Desktops

Instalação do VOL Backup para Desktops Este é o guia de instalação e configuração da ferramenta VOL Backup para desktops. Deve ser seguido caso você queira instalar ou reinstalar o VOL Backup em sistemas Windows 2000, XP, Vista ou 7, 32 ou

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de

Leia mais

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização

Leia mais

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE

❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE ❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA

Leia mais

Principais Característic

Principais Característic Principais Característic Características as Software para agendamento e controle de consultas e cadastros de pacientes. Oferece ainda, geração de etiquetas, modelos de correspondência e de cartões. Quando

Leia mais

Iniciando o Word 2010. Criar um novo documento. Salvando um Documento. Microsoft Office Word

Iniciando o Word 2010. Criar um novo documento. Salvando um Documento. Microsoft Office Word 1 Iniciando o Word 2010 O Word é um editor de texto que utilizado para criar, formatar e imprimir texto utilizado para criar, formatar e imprimir textos. Devido a grande quantidade de recursos disponíveis

Leia mais

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Iniciando o Windows XP...2 Desligar o computador...3 Área de trabalho...3

Leia mais

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange Versão: 4.1 Service pack: 4B SWD-313211-0911044452-012 Conteúdo 1 Gerenciando contas de usuários... 7 Adicionar uma conta de usuário... 7 Adicionar

Leia mais

Manual de uso do Gerente

Manual de uso do Gerente Manual de uso do Gerente Manual do Hypnobox: www.hypnobox.com.br/manual Índice Acessar o Hypnobox Endereço o www Login e Senha Tela Principal Perfil de acesso Editar Dados pessoais Fila de corretores Gerenciar

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.1A-13 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO EXPRESSO.BA

MANUAL DO USUÁRIO EXPRESSO.BA MANUAL DO USUÁRIO EXPRESSO.BA UTILIZANDO O EXPRESSOMAIL UTILIZANDO O EXPRESSOMAIL Figura 1: Icone E-mail O ExpressoMail é o novo módulo de correio do Expresso. Com a aplicação de novas tecnologias, deve

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 23/11/2012 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Funcionalidades

Leia mais

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list

Leia mais

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003 Universidade do Contestado UnC Campus Mafra/Rio Negrinho/Papanduva MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003 SUMÁRIO ENTENDENDO SUA TELA PRINCIPAL...3 Descrição da divisão da

Leia mais

Mozart de Melo Alves Júnior

Mozart de Melo Alves Júnior Mozart de Melo Alves Júnior WORD 2000 INTRODUÇÃO: O Word é um processador de texto com recursos de acentuação, formatação de parágrafo, estilo de letras diferentes, criação de tabelas, corretor ortográfico,

Leia mais

SGCD 2.2. Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.2. Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Atualizado em 13/AGO/2012 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

Microsoft Power Point 2007

Microsoft Power Point 2007 Microsoft Power Point 2007 Sumário Layout e Design 4 Formatação de Textos 8 Salvando um arquivo do PowerPoint 15 Plano de Fundo 16 Marcadores 18 Réguas e grade 19 Tabelas 20 Gráficos 21 Imagens 22 Smart

Leia mais

Manual de utilização GDS Touch PAINEL TOUCH-SCREEN CONTROLE RESIDENCIAL INTERATIVO. Versão: 1.0 Direitos reservados.

Manual de utilização GDS Touch PAINEL TOUCH-SCREEN CONTROLE RESIDENCIAL INTERATIVO. Versão: 1.0 Direitos reservados. Bem Vindo GDS TOUCH Manual de utilização GDS Touch PAINEL TOUCH-SCREEN CONTROLE RESIDENCIAL INTERATIVO O GDS Touch é um painel wireless touchscreen de controle residencial, com design totalmente 3D, interativo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC SUMÁRIO 1 - Tela de Login...03 2 - Caixa de Entrada...04 3 - Escrever Mensagem...06 4 - Preferências...07 4.1 - Configurações Gerais...07 4.2 - Trocar Senha...07 4.3

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.2.2 18 de fevereiro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é

Leia mais

CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE

CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE CRM MITIS GERAR SMP PELO ASSISTENTE INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 PÁGINA INICIAL-CADASTRO DE VISITAS... 3 AGENDA DE VISITAS JANELA PRINCIPAL... 3 CADASTRO DE VISITAS... 3 GERAR SMP PELO ASSISTENTE... 4 PREENCHIMENTO

Leia mais

Anexo III Funcionamento detalhado do Sistema Montador de Autoria

Anexo III Funcionamento detalhado do Sistema Montador de Autoria 1 Sumário Anexo III Funcionamento detalhado do Sistema Montador de Autoria Anexo III Funcionamento detalhado do Sistema Montador de Autoria... 1 1 Sumário... 1 2 Lista de Figuras... 5 3 A Janela principal...

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline):

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): Sumário 1 - EDOutletOffline (sem internet):... 1 2 EDOutlet (com internet)... 7 2.1 DIGITANDO AS REFERÊNCIAS:... 9 2.2 IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS:... 11 3 ENVIANDO

Leia mais

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A 2 Cliente de Monitoramento - Versão 6.2.0.0 Índice Part I Bem vindo ao Manual do Digifort Explorer 4 1 Screen... Shots 4 2 A quem...

Leia mais

Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx

Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx 1 Introdução O Conecta S_Line permite que o laboratório envie à Central S_Line os resultados de exames gerados pelo Sistema de Informação Laboratorial (LIS) em forma de arquivos digitais. Todo o processo

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais