Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Usuário"

Transcrição

1 Manual de Utilização Sistema El-Roi Versão Usuário Julho/2015

2 Instalação do Sistema El-Roi 1 º Passo - Inicie a instalação com um clique duplo sobre o arquivo Setupv30.exe 2º Passo O Assistente de Instalação será executado, conforme imagem abaixo. Clique no botão Avançar. 3º Passo Será apresentado o Contrato de Licença de Uso. Leia com atenção o contrato, marque a opção Eu aceito os termos do Contrato e clique no botão Avançar. 4º Passo Selecione o caminho para a instalação do sistema. Recomendamos que seja utilizado o caminho padrão.

3 5º Passo Você poderá escolher não criar uma pasta no Menu Iniciar, marcando a opção, ou alterar o nome da pasta a ser criada. Recomendamos que as opções sejam mantidas e que nesta tela você clique em Avançar. 5º Passo Nesta tela, marque a opção para que seja criado um ícone na sua Área de Trabalho, para facilitar o acesso ao programa. Depois, clique em Avançar.

4 6º Passo Agora o sistema está pronto para ser instalado. Confirme as informações passadas, e clique no botão Instalar. 7º Passo Aguarde o término da instalação dos arquivos.

5 8º Passo A instalação foi concluída com sucesso. Para finalizar, clique no botão Concluir e se a opção Executar El-Roi estiver marcada, o programa será aberto. 9º Passo Você poderá executar o programa posteriormente, clicando no executável instalado no Menu Iniciar (Iniciar / Todos os Programas / El-Roi / El-Roi) conforme a imagem abaixo, ou também através de um clique duplo no ícone de sua Área de Trabalho (se a opção para criação do ícone foi assinadada durante a instalação).

6 Tela de Login do Sistema El-Roi Você poderá utilizar o sistema como demonstração durante um período de 30 (trinta) dias. Enquanto não for inserida a chave de ativação do sistema, será apresentado a tela abaixo: Ao clicar no botão Comprar Licença no Site, você será direcionado para uma página na internet onde a compra da licença poderá ser efetuada. Você deverá informar o Código de Instalação que aparece na tela. Para Ativar o Sistema, digite a chave de ativação que foi fornecida no ato da compra da licença, no campo correspondente, e clique no botão Ativar Agora. Se a chave foi fornecida corretamente, será apresentado a tela de login. Clique no botão Sair para fechar a tela de ativação e sair do sistema. A avaliação do Sistema poderá ser feita durante o período restante de um total de 30 dias, que está sendo apresentado na tela. Para continuar com a avaliação, antes de se encerrar o período, clique no botão Continuar Avaliação, que será apresentada a tela de login, conforme mostrada abaixo.

7 Ao inicar o programa, após a ativação, a tela para login será apresentada, como mostrado na figura abaixo. Para efetuar seu login e ter acesso ao sistema, você deverá informa o nome do usuário cadastrado, digitando no campo denominado Usuário. Você deve informar a sua senha cadastrada, digitando no campo denominado Senha. Para mudar de campos, você poderá digitar a tecla Enter ou a tecla Tab, ou utilizar o mouse. Após a digitação dos dados, clique no botão Confirmar para a verificação. Se os dados informados estiverem corretos, a tela principal do sistema será mostrada, caso contrário, seráapresentado uma mensagem solicitando a redigitação de seu usuário ou de sua senha. Se você não deseja utilizar o sistema, você poderá clicar no botão Fechar, que ele será encerrado. Para acesso inicial ao sistema, foi cadastrado um usuário e uma senha padrão, descrita abaixo, que poderá ser alterada posteriormente, clicando-se no botão Configurações (Veja informações de ajuda no tópico Configurações). Usuário inicial do Sistema : Senha inicial do Sistema: admin admin Obs.: Se você alterou a senha ou o nome do usuário inicial do sistema, o padrão de instalação não funcionará. Recomendamos que após a alteração da senha, você grave ou memorize a nova senha ou nome de usuário cadastrado. Se a senha foi esquecida, você poderá utilizar a senha mestre. Digite o usuário do sistema e no campo senha digite: k@dmin (Utilize esta senha para entrar na tela de configurações do sistema e alterar a senha do seu usuário).

8 Tela Principal Descrição de todos os itens da tela principal do Sistema El-Roi: Marcador auxiliar que, ao passar o mouse sobre uma carta, mostra o número da ordem de sorteio das cartas. Marcador auxiliar que, ao passar o mouse sobre uma carta, informa a coluna e linha que ela está posicionada. Seleção de tipo de Baralho, e seleção com quantidades de cartas. Botão Leitura Completa, onde todas as cartas selecionadas serão abertas em sete colunas na mesa. Botão Mandala Astrológica, onde doze cartas serão abertas para leitura em mandala astrolôgica. Seleção das Cartas Testemunhas da tiragem (máximo 5 cartas). Botão para Limpar e Reembaralhar as cartas na mesa. Primeira linha de cartas embaralhadas, que aguardam seleção. Segunda linha de cartas embaralhadas, que aguardam seleção. Mesa de cartas, onde as cartas serão movimentadas e abertas. Posição das Cartas Testemunhas da tiragem, conforme selecionadas. Terceira linha de cartas embaralhadas, que aguardam seleção (visíveis somente para opção de Separadas por Tipo, onde são posicionadas somente os Arcanos Maiores na tiragem). Botão Informações do Sistema, que mostra informações da licença e onde poderá ser efetuado a migração para versão profissional. Informações do Sistema Tela que trará informações gerais das licenças instaladas e versão do sistema, conforme mostra a imagem abaixo:

9 Você poderá adquirir uma atualização/upgrade da versão usuário para a versão profissional, diretamente com o seu revendedor. Para realiza o upgrade, clique no botão Upgrade para a versão profissional. Na tela que surgir, informe a chave de ativação que é mostrada, para o fornecedor, no ato de compra da licença de upgrade. Digite a chave de atualização / upgrade fornecida pelo revendedor, e clique no botão Atualizar a Versão. Se a chave de atualização estiver correta, a migração ocorrerá e o sistema será fechado para concretizar as alterações. Para fechar a tela, Clique no botão Fechar. Mesa de Cartas Na mesa de cartas (fundo verde) estarão colocadas as cartas embaralhadas e as cartas testemunho.

10 Ao selecionar a quantidade de cartas Separadas por Tipo, as cartas serão separadas em três linhas: Duas superiores com os Arcanos Menores e uma inferior com os Arcanos Maiores. Clique sobre uma carta e arraste para movê-la sobre a mesa de cartas onde desejar. Uma carta poderá ser aberta(virada) com um duplo clique sobre ela. Ao passar o mouse sobre a carta, você perceberá que a borda da carta mudará de cor, indicando a carta para seleção ou

11 que está sendo movida. Se a carta estiver aberta, ao passar o mouse sobre ela, será indicada o número e o nome da carta. Clicando com o botão direito do mouse sobre alguma carta, aparecerá um menu suspenso, com o botão Visualizar Imagem, conforme mostrado abaixo: Será aberta uma janela para melhor visualização / ampliação da imagem. Para fechar, clique no botão vermelho com X.

12 Reembaralhar Na tela principal do Sistema El-Roi ao clicar no botão Reembaralhar, ao iniciar um novo atendimento ou na tela de Atendimento no botão Reembaralhar, as cartas serão embaralhadas e recolocadas na mesa de cartas. Ao clicar no botão Reembaralhar na tela principal do sistema, as cartas serão reembaralhadas, independente de estar ou não em um atendimento.

13 Tiragens O Sistema El-Roi possui algumas tiragens cadastradas, que agilizam a leitura e facilitam o atendimento. Logo abaixo a seleção do baralho, você poderá selecionar a tiragem de sua preferência, como indicado na figura abaixo: Ao selecionar a tiragem, clique no botão ao lado, para abrir a tiragem selecionada. As tiragens disponíveis são: a) Leitura Completa: Ao clicar neste botão, todas as cartas (conforme a quantidade de cartas definidas) serão abertas, após embaralhadas, e dispostas em sete colunas.

14 b) Mandala Astrolôgica: Ao clicar neste botão, as cartas serão embaralhadas e dispostas em uma tiragem de mandala astrolôgica (doze cartas). Cada uma das casa possuem os seguintes significados: Casa 1 = PERSONALIDADE Casa 2 = FINANÇAS Casa 3 = INTELIGÊNCIA Casa 4 = LAR Casa 5 = SEXO Casa 6 = SAÚDE Casa 7 = CASAMENTO Casa 8 = SEXUALIDADE COM O CÔNJUGE Casa 9 = VIAGENS Casa 10 = MEIO DO CÉU, CARREIRA Casa 11 = AMIZADES Casa 12 = SUPERAÇÃO c) Tiragem por Três: A tiragem mais simples cadastrada. Três cartas são abertas sobre a mesa, dispostas em um triângulo com o vértice para cima, onde podem possuir as seguintes funções :

15 1. A Causa, 2. O Desenvolvimento e 3. O Efeito. d) Tiragem em Cruz: Nesta tiragem conta-se com um maior número de ângulos para examinar uma questão. Cinco cartas são dispostas na mesa que podem possuir as seguintes funções: 1. A pessoa, 2. O momento, 3. Os prognósticos, 4. Desafios, 5. Conselho. Cópia e Restauração de Dados Se na tela de configurações do sistema, aba Backup, estiver marcada a opção Executar programa de Cópia de Dados ao sair do Sistema, ao sair do Sistema El-Roi será aberto o programa de cópia e restauração de dados.

16 Na aba Cópia dos Dados, o programa trará o diretório de origem e de destino que estão configurado na tela de configurações do sistema, na aba Backup, mas poderá ser selecionado manualmente. Para alterar, clique no botão com a imagem de uma pasta, para selecionar um diretório. Clique no botão Limpar Dados, para apagar os campos informados e selecione os diretórios corretos. Você poderá utilizar o programa de backup para realizar uma cópia e restauração de qualquer arquivo que desejar, mas recomendamos que o programa seja utilizado somente para cópias de segurança do Sistema El-Roi. Clique no botão Realizar Backup para efetuar a cópia (Você precisa do programa Winrar instalado no seu computador). Aguarde até o backup ser concluído, e clique no botão OK.

17 Na aba Restauração, clique no botão com a imagem de uma pasta para selecionar o arquivo a ser restaurado. Após selecionar o arquivo, clique no botão Restaurar Backup e aguarde até que a restauração seja concluída. Clique no botão Limpar Dados para apagar o campo com o

18 arquivo selecionado e selecione o arquivo novamente. Clique no botão Fechar para sair do programa de backup. Observação: Para segurança, os arquivos de backup gerados pelo programa são protegidos por senha, para evitar que sejam abertos ou alterados de outra forma que não seja pelo próprio programa de backup. O Executável para realização da cópia e restauração de dados poderá ser aberto manualmente (ou para a versão Usuário o acesso será somente manualmente), clicando-se sobre o ícone denominado Backup.exe que encontra-se na paste de instalação do sistema (a pasta padrão de instalação é C:\Arquivos de Programas (x86)\sistema El-Roi\, mas poderá ter sido alterada durante a instalação). Desinstalação do Sistema El-Roi 1º Passo Você poderá efetuar a desinstalação do Sistema El-Roi de duas formas: Através do executável Desinstalar El-Roi na pasta do sistema criado no Menu Iniciar (Iniciar / Todos os Programas / El-Roi / Desinstalar El-Roi); Ou Através da desinstalação de Programas do Painel de Controle do Windows. No Painel de Controle / Programas e Recursos, Selecione na lista apresentada, o ícone com o nome do Sistema El-Roi, e clique no botão Desinstalar/Alterar.

19 2º Passo Surgirá uma mensagem de confirmação para a desinstalação do Sistema e de todos os arquivos instalados. Se você tiver certeza da desinstalação, clique no botão Sim, ou clique no botão Não para cancelar. 3º Passo Se você optou pela desinstalação do sistema El-Roi, aguarde até o termino da desinstalação.

20 4º Passo Uma mensagem informativa será apresentada, ao término da desinstalação do sistema. Clique em Ok. Observações Importantes: - As licenças de uso do Sistema El-Roi são individuais, somente para um computador. Se você efetuou a desinstalação do Sistema do seu computador, você poderá instalá-lo em outro computador ou reinstalá-lo, mas não poderá instalá-lo em mais de um computador, sob pena das sanções cabíveis pela legislação vigente. Entre em contato com seu distribuidor para adquirir uma nova licença do software. Para maiores informações, consulte o Contrato de Licença de Uso do Software. Informações do Sistema Requisitos de Software: Sistema Operacional Windows 32 ou 64bits.

21 Resolução de Tela mínima recomendada: 1024 x 768. Obrigado por instalar o Sistema El-Roi. O Sistema El-Roi foi desenvolvido para auxiliar a tiragem e a leitura de cartas de tarot. De uma forma rápida e prática, o profissional da área pode embaralhar as cartas, distribuí-las na mesa de tiragem e realizar várias configurações de leitura, com vários tipos de baralhos, com opção de utilização de todas as cartas (78 cartas), somente Arcanos Maiores (22 cartas), somente Arcanos Menores (56 cartas) ou baralhos personalizados (menos de 78 cartas como por exemplo o baralho cigano). O sistema é utilizado como uma ferramenta para o controle de atendimentos realizados pelos atendentes, gerando um cadastro para posterior consulta. O Sistema El-Roi foi desenvolvido para utilização somente acompanhado de um profissional que realizará a tiragem e trará a correta interpretação das cartas, e apesar de ser uma ferramenta que poderá ser utilizado para atendimento via acesso remoto, não foi desenvolvido para leitura on-line de cartas para qualquer usuário da internet. O desenvolvedor do Sistema utilizou o nome El-Roi, inspirado em um dos nome de Deus utilizados pela Bíblia Sagrada, que pode ser traduzido por : Deus que vê. De forma nenhuma o nome do sistema foi utilizado com mérito ou demérito de qualquer crença religiosa, mas apenas como lembrete da necessecidade inerente ao ser humado de um relacionamento pessoal com o Divino. Release versão Correção de erros da versão beta. - Alteração de Banco de dados para versão mais segura e robusta. - Adicionado botões de leitura completa e leitura de mandala astrolôgica. - Adicionado sistema de backup (cópia e restauração de dados). - Adicionado opção para envio de do atendimento realizado. - Adicionado Baralho Cigano. - Criado funcionalidade para adiciona baralhos personalizados (que não tenham 78 cartas). - Painel indicando o número da carta que se está passando o mouse, para facilitar a escolha. - Adicionado filtros de pesquisa. - Melhoramentos nos filtros de pesquisa. - Criação de Relatórios de Atendimento. - Criação de manual de ajuda de utilização do sistema. - Criação de botão para criar e salvar Prints Screens da tela de atendimento. Release versão Criação das versão El-Roi Usuário para somente disposição e embaralhamento das cartas. - Liberação de avaliação das versões Profissional e Usuário. - Criação de Upgrade da versão Usuário para a versão Profissional. - Mudanças no sistema de envio de s dos atendimentos. - Criação de tela de compatibilidade entre signos.

22 Release versão Opção para visualização (ampliação) das cartas. - Inclusão de duas tiragens junto com a instalação do programa: Tiragem por Três e Tiragem em Cruz. - Implementação para adição de tiragens opcionais. - Correção de lentidão ao movimentar as cartas. - Implementação para adição de baralhos opcionais. - Correção de Erros decorrentes de configurações regionais do sistema operacional. - Painel facilitador de Atendimento on-line, onde o cliente pode abrir um site ou rede social em um painel ao lado da mesa de cartas, para facilitar o atendimento via chat enquanto realiza as tiragens. Opcionais Ferramentas Adicionais Você poderá adquirir separadamente Decks / Baralhos e Tiragens que poderão ser adicionados no Sistema El-Roi. Estes itens adicionais poderão ser adquiridos no site: Decks / Baralhos: - Deck dos Orixás - Deck Dourado (Golden)

23 - Deck NewVision - Deck Mitológico - Deck Legacy

24 - Deck O Grande Etteilla III - Deck de Thot - Aleister Crowley Tiragens: - Tiragem em Âncora:

25 - Tiragem de Kairallah: - Jogo Decisivo: - Tiragem da Vida:

26 - Tiragem do Coração: - Templo de Afrodite: - Cruz Celta:

27 - Tiragem das casas Astrológicas (Mandala Astrológica, separada por Arcanos Maiores e Menores: - Tiragem Terapêutica: Consulte o site para maiores informações e novos opcionais disponíveis para aquisição. TERMOS DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE Por meio dos seguintes TERMOS DE LICENCA DE USO DE SOFTWARE, a K-SYSTEMS Soluções e Sistemas, na qualidade de LICENCIANTE ortoga direito de licença de uso do software denominado SISTEMA EL-ROI (versão Profissional ou versão Usuário), ao adquirente aqui denominado LICENCIADA. Esta LICENCA DE USO deve ser lida com atenção antes de o SOFTWARE ser utilizado. A utilização do SOFTWARE, mesmo que parcial ou a titulo de teste, indica que a LICENCIADA esta ciente dos termos desta LICENCA DE USO DE SOFTWARE, concordando com os mesmos. Em caso de discordância dos termos aqui apresentados, a utilização do SOFTWARE deve ser

28 imediatamente interrompida. Esta LICENCA DE USO DE SOFTWARE se encontra também publicada dentro do próprio SOFTWARE. Este TERMO DE LICENCA DE USO DE SOFTWARE representa a prova de LICENCA DE USO e deve ser tratado como propriedade valiosa. O software objeto desta LICENCA DE USO, pode ser tratado também pela denominação de programa de computador, programa, software ou sistema. Concessão da LICENCA DE USO: A LICENCIANTE, proprietária dos direitos do software objeto deste contrato, neste ato e pela melhor forma de direito, outorga a LICENCIADA uma LICENCA DE USO, em caráter não exclusivo e não transferível, para utilização na forma de código objeto, do programa de computador, objeto desta LICENCA DE USO, disponibilizado a LICENCIADA para que o utilize via internet, e localmente em seu computador, respeitando os termos constantes nesta. Adesão ao Contrato: A aceitação deste CONTRATO se concretiza na ocasião da utilização, mesmo que parcial ou a titulo de teste do SOFTWARE, ou na aquisição desta LICENCA DE USO DE SOFTWARE, feita eletronicamente através da internet ou através de pedido direto a LICENCIANTE ou a uma de suas representantes. O SOFTWARE anteriormente denominado, consiste em um programa desenvolvido para auxiliar a tiragem de cartas de tarô por atendente especializado. O SOFTWARE não fornecera interpretações de nenhuma forma ao atendente, não podendo ser utilizado para tiragens online, de forma que o usuário final possa ter um parecer de suas próprias tiragens. O SOFTWARE possibilita de forma rápida o embaralhamento e a disposição de cartas de tarô de vários baralhos cadastrados no sistema, e também possibilita um registro dos atendimentos realizados para posterior consulta e acompanhamento por parte da LICENCIADA (dependendo da versão do sistema que foi adquirido). A presente LICENCA DE USO não garante a LICENCIADA atualizações do SOFTWARE, que e fornecido através de mídia eletrônica ou instalador disponibilizado na internet para download. Esta LICENCA DE USO destina-se a utilização ou instalação em UM único computador, sendo que se somente poderá ser instalado em outro computador apos a desinstalação do SOFTWARE anteriormente instalado. Em nenhuma hipótese a LICENCIADA terá acesso ao código fonte do SOFTWARE ora licenciado, por este se tratar de propriedade intelectual da LICENCIANTE. Este software e protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98) e pela Lei do Software (Lei 9.609/98). A LICENCIANTE se reserva do direito de modificar este contrato de acordo com sua necessidade, com intuito de preservar sua propriedade intelectual e o bom funcionamento de todo o sistema. A LICENCIANTE não prestara suporte técnico de operação, instalação ou configuração do SOFTWARE, apenas disponibilizara juntamente com o mesmo um manual de operação de todas as telas e funcionalidades do sistema, e se limitara a efetuar correções de erro no código do mesmo.

29 As partes contratantes deverão manter sigilo e ética profissional das informações e atividades, tomando todas as medidas cabíveis para que tais informações somente sejam divulgadas a aquelas pessoas que dela dependam para execução dos serviços, a menos que haja autorização previa para divulgação. A LICENCIADA e integralmente responsável pelas informações inseridas no PROGRAMA, pelo cadastramento, permissões, senhas e modo de utilização de seus usuários. A LICENCIANTE ou suas REPRESENTANTES, em hipótese alguma serão responsáveis pelo conteúdo (informações, senhas, backups, copias de informações, etc.) de qualquer SOFTWARE, não sendo, portanto, estas informações revisadas em momento algum. A responsabilidade pelas informações do SOFTWARE é sempre de cada LICENCIADA. A LICENCIANTE não se responsabiliza por qualquer funcionamento, dano a informações, sistemas e softwares de terceiro ou a pecas de hardware de propriedade da LICENCIADA, que sejam instalados o PROGRAMA, ou que sejam necessários para o correto funcionamento do mesmo, ou mesmo desempenho e processamento do PROGRAMA ou de qualquer software ou hardware instalado, sendo de total responsabilidade da LICENCIADA. Toda e qualquer concessão ou tolerância por parte da LICENCIANTE, relativamente às condições estabelecidas nesta, será considerada mera liberalidade, não gerando, para o usuário, direitos e obrigações, em hipótese alguma, no presente ou no futuro.

Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Profissional

Manual de Utilização. Sistema El-Roi. Versão Profissional Manual de Utilização Sistema El-Roi Versão Profissional Julho/2015 Sistema El-Roi Índice 1. Instalação 2. Tela de Login 3. Tela Principal 4. Tela de Atendimento a. Iniciar Atendimento b. Pesquisar Atendimentos

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Manual de Atualização Versão 3.6.4.

Manual de Atualização Versão 3.6.4. Manual de Atualização Versão 3.6.4. Sumário 1. AVISO... 1 2. INTRODUÇÃO... 2 3. PREPARAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO... 3 4. ATUALIZANDO GVCOLLEGE E BASE DE DADOS... 7 5. HABILITANDO NOVAS VERSÕES DO SISTEMA....

Leia mais

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos.

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos. Histórico de Alterações Versão Data Autor Função Descrição 1 14/09/2012 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Criação inicial 2 19/11/2013 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Atualização A partir de

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização

Manual de Instalação e Utilização Manual de Instalação e Utilização DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS Supervisão de Licitações Índice 1. Instalação do Programa 2. Utilização do Digitação de Propostas 2.1. Importar um arquivo 2.2. Realizar

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a

Leia mais

Transferência de Dados entre Computadores

Transferência de Dados entre Computadores Transferência de Dados entre Computadores Se você adquiriu outra licença de utilização do Sistema El-Roi e deseja que as informações de atendimento, configurações, dentre outras, sejam transferidas para

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Manual do Usuário Plataforma Online

Manual do Usuário Plataforma Online correção online psico.vetoreditora.com.br Manual do Usuário Plataforma Online Utilização da Plataforma Online de correção de testes APRESENTAÇÃO GERAL INTRODUÇÃO A Plataforma Online de testes da Vetor

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Tutorial MSN Messenger

Tutorial MSN Messenger Tutorial MSN Messenger Este tutorial irá ensiná-lo(a) a usar o programa MSN Messenger, utilizado para conversação Online. Dependendo da sua conexão a página pode demorar um pouco até ser carregada totalmente.

Leia mais

Instalação do VOL Backup para Desktops

Instalação do VOL Backup para Desktops Este é o guia de instalação e configuração da ferramenta VOL Backup para desktops. Deve ser seguido caso você queira instalar ou reinstalar o VOL Backup em sistemas Windows 2000, XP, Vista ou 7, 32 ou

Leia mais

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO ROTEIRO DE INSTALAÇÃO O objetivo deste roteiro é descrever os passos para a instalação do sistema UNICO, afim, de auxiliar os técnicos e evitar possíveis dúvidas e erros de instalação. Instalador O instalador

Leia mais

V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO

V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO ARGO Internet ARGO.com.br 2013 Sumário 1. Instalação... 2 1.1 Windows... 2 2 Guia de Uso... 5 2.1 Inicialização... 5 2.1.1 Modo Casa... 5 2.1.2 Modo escola... 6 2.2 Cadastro

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET Obs.: Caso já possua um programa compactador de arquivo pular a etapa 1. 1 - Compactador de Arquivo Para instalar o Chef Foods Net você precisa de um programa descompactador

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1 Manual de operação BS Ponto Versão 5.1 conteúdo 1. Instalação do sistema Instalando o BS Ponto Configurando o BS Ponto 2. Cadastrando usuários Cadastro do usuário Master Alterando a senha Master Cadastro

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Windows Explorer. Prof. Valdir

Windows Explorer. Prof. Valdir Do Inglês Explorador de Janelas, o é o programa para gerenciamento de discos, pastas e arquivos no ambiente Windows. É utilizado para a cópia, exclusão, organização e movimentação de arquivos além de criação,

Leia mais

www.proteq.com.br/download/sac/receita/safenetauthenticationclientrfbx32-8.1-sp2.msi (token SafeNet e-gov - Plataforma Windows 32).

www.proteq.com.br/download/sac/receita/safenetauthenticationclientrfbx32-8.1-sp2.msi (token SafeNet e-gov - Plataforma Windows 32). Instalação e-token do Governo Federal para acesso ao SIAPE. Baixe os arquivos de instalação de leitura do e-token GD StarSign em: www.comprasnet.gov.br/ajuda/certificacaodigital.html A tela que abrira

Leia mais

Simulador ITIL Exame de Certificação da EXIM

Simulador ITIL Exame de Certificação da EXIM Simulador ITIL Exame de Certificação da EXIM WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Testar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Aceitar

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk

Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA. Service Desk Manual do usuário - Service Desk SDM - COPASA Service Desk Sumário Apresentação O que é o Service Desk? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a

Leia mais

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT SUMÁRIO Prefácio... 1 A quem se destina... 1 Nomenclatura utilizada neste documento... 1 Tela de login... 2 Tela Inicial... 4 Gestão de Dispositivo Acompanhar

Leia mais

Manual Programa SOSView 4.0

Manual Programa SOSView 4.0 2012 Manual Programa SOSView 4.0 Laboratório SOS Sotreq Versão Manual 1.0 01/03/2012 Página 1 de 52 Manual Programa SOSView 4 Instalação do Programa Utilização em Rede Importação de Amostras Consulta de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO LUZ DO SABER

MANUAL DE INSTALAÇÃO LUZ DO SABER MANUAL DE INSTALAÇÃO LUZ DO SABER Sumário Sumário...2 Instalação do Luz do Saber no Linux...3 1ª opção Utilizando um Instalador...3 2ª opção Utilizando comandos no Konsole...6 Observações Importantes...7

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Treinamento. Módulo. Escritório Virtual. Sistema Office. Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office

Treinamento. Módulo. Escritório Virtual. Sistema Office. Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office Treinamento Módulo Escritório Virtual Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office 1. Atualização do sistema Para que este novo módulo seja ativado,

Leia mais

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT Subvenção Econômica à Inovação Transferência de Tecnologia do SGDC 01/2015 Transferência de Tecnologia Espacial no Âmbito do Decreto nº 7.769 de 28/06/2012

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

BACKUP ONLINE LINHA OFFICE

BACKUP ONLINE LINHA OFFICE BACKUP ONLINE LINHA OFFICE Índice 1. INFORMAÇÕES INICIAIS... 03 2. REQUISITOS PARA FUNCIONAMENTO... 03 2.1. CONFIGURAÇÕES DE REDE... 03 2.2 INSTALAÇÃO DOTNET... 03 3. ROTINA DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP ONLINE...

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

MANUAL PORTAL CLIENTE AVANÇO

MANUAL PORTAL CLIENTE AVANÇO MANUAL PORTAL CLIENTE AVANÇO [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para Suporte Avanço Autor:

Leia mais

Instalação do e-token do Governo federal para acesso ao Siapenet e SIAPE.

Instalação do e-token do Governo federal para acesso ao Siapenet e SIAPE. Instalação do e-token do Governo federal para acesso ao Siapenet e SIAPE. 25/07/2013 - pág. 1 Instalação e-token do Governo Federal para acesso ao SIAPE. Baixe os arquivos de instalação de leitura do e-token

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação Sphinx : software para coleta e análise de dados acadêmicos e gerenciais. Tecnologia e informação para a decisão! Copyright Sphinx Todos direitos reservados Guia Sphinx: instalação, reposição e renovação

Leia mais

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Sumário Introdução_... 3 Detalhamento_... 5 Importação_... 8 Funcionalidades na Intranet_... 13 Geração de nova senha... 14 Lembrete de expiração da senha... 15

Leia mais

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Sumário Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial do Portal WEB Criando um

Leia mais

Manual de Instalação ProJuris8

Manual de Instalação ProJuris8 Manual de Instalação ProJuris8 Sumário 1 - Requisitos para a Instalação... 3 2 - Instalação do Firebird.... 4 3 - Instalação do Aplicativo ProJuris 8.... 8 4 - Conexão com o banco de dados.... 12 5 - Ativação

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3)

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em caso de dúvida ou dificuldade

Leia mais

Instalação do SisAlu 1. Apostila de Instalação do SisAlu

Instalação do SisAlu 1. Apostila de Instalação do SisAlu Instalação do SisAlu 1 Apostila de Instalação do SisAlu 2 Instalação do SisAlu Instalação do SisAlu 3 Índice 1. Objetivo... 4 2. Instalação... 5 2.1. Kit de Instalação... 5 2.2. Requisitos do sistema...

Leia mais

MANUAL BACKUP XDENTAL 2012

MANUAL BACKUP XDENTAL 2012 MANUAL BACKUP XDENTAL 2012 Sumário CONFIGURANDO BACKUP... 2 ESCOLHENDO O TAMANHO DO ARQUIVO DE BACKUP... 4 CONFIGURANDO HORÁRIO DE INÍCIO DO BACKUP... 5 CONFIGURANDO BACKUP AO INICIAR O SISTEMA XDENTAL...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline):

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): Sumário 1 - EDOutletOffline (sem internet):... 1 2 EDOutlet (com internet)... 7 2.1 DIGITANDO AS REFERÊNCIAS:... 9 2.2 IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS:... 11 3 ENVIANDO

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização TRANSMISSOR ECF Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista Manual de Utilização 1. Histórico de alterações Data Versão Alteração 04/12/2012 1 Criação do documento 28/02/2013 2 Revisão 2. Proposta

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService

Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Manual Instalação, Configuração e Atualização FullCopyConvert Data FullCopyConvertService Revisão: Maio / 2015 Sumário Bem-vindo ao FullCopyConvert! Estas instruções irá guiá-lo através da instalação do

Leia mais

INSTALAÇÃO OASIS + WAMP SERVER NO AMBIENTE WINDOWS

INSTALAÇÃO OASIS + WAMP SERVER NO AMBIENTE WINDOWS INSTALAÇÃO OASIS + WAMP SERVER NO AMBIENTE WINDOWS Este tutorial foi desenvolvido pelos analistas Hézio Silva e José Mendes pertencentes ao quadro de TI do Banco da Amazônia S/A, sediado em Belém-Pa e

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

1. Instalação do Remessa Q Prof... 3. 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8. 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8. 4. Aba Título...

1. Instalação do Remessa Q Prof... 3. 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8. 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8. 4. Aba Título... SUMÁRIO 1. Instalação do Remessa Q Prof... 3 2. Trabalhando com o Remessa Q Prof... 8 3. Botão Opções e suas Funcionalidades... 8 4. Aba Título... 9 5. Aba Cheque... 21 5.2. Exemplo de CMC7... 24 6. Importação

Leia mais

ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012

ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 1. INSTALAÇÃO DO GESTOR Confira abaixo as instruções de como instalar o sistema Gestor. Caso já tenha realizado esta instalação avance ao passo seguinte:

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 23/11/2012 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Funcionalidades

Leia mais

Curso Básico Sistema EMBI

Curso Básico Sistema EMBI Curso Básico Sistema EMBI Módulo Atendentes e Administradores Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de emissão de relatórios para envio ao DNPM ou arquivo e uso do software do sistema de

Leia mais