Habilidades. Raciocínio Crítico Raciocínio Abstrato. Raciocínio. Reflexivo Lógico Ponderado, Controlado Baseado em Fatos Realista.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Habilidades. Raciocínio Crítico Raciocínio Abstrato. Raciocínio. Reflexivo Lógico Ponderado, Controlado Baseado em Fatos Realista."

Transcrição

1 1/8 Geral: Relatório do gerente de contratação de executivos Norma Latin America 7/5/2012 Pontos Fortes em Potencial Ela tem uma sólida capacidade para entender informações abstratas, não-verbais e para resolver problemas em situações novas. Ela é auto-confiante e provavelmente sente-se à vontade para usar seu próprio julgamento e assumir a responsabilidade por suas ações. Ela parece ter bastante interesse em socializar-se e pode ficar muito à vontade em situações que envolvam socialização. É provável que ela seja assertiva e goste de influenciar os outros. Pontos Fracos em Potencial Ela aparenta ser impulsiva e é provável que tome decisões demasiadamente rápidas. Ele pode ser teimosa. Ela pode tender a pensar em termos de preto-ou-branco. Sua motivação e ritmo de trabalho parecem ser baixos. Ela pode ser mais "falar" do que "fazer". Ela pode adiar muito as coisas e lhe falta o sentido de urgência. Ela pode ser um pouco sensível ou ressentida quando criticada. Ela pode demonstrar irritação e mau humor. Ela pode ser agressiva, competitiva ou desagradável no seu trato com os outros. Suas atitudes em relação às pessoas aparentam ser negativas. É provável que seja cautelosa e lenta para confiar em pessoas. Outros Ela pode preferir não ter de fazer tarefas que exijam detalhes. Ela pode rejeitar a adaptação como um objetivo em si. Habilidades Raciocínio Crítico Raciocínio Abstrato Raciocínio Reflexivo Lógico Ponderado, Controlado Baseado em Fatos Trabalho Autossuficiência Planejamento e Organização Multitarefa Necessidade para Conclusão de Tarefas Aceitação de Controle Tolerância à Frustração Necessidade de Liberdade Necessidade de Reconhecimento Orientação para Detalhes Relacionamentos Sociabilidade Necessidade de Ser Estimado(a) Positividade com relação às Pessoas Observador Otimismo Tolerância à Crítica Autocontrole Adaptação Cultural Outros Reação Positiva Fator 1 Reação Positiva Fator 2

2 2/8 Modelo de Competência: Visão Identificar metas de longo prazo, e promover a implementação de idéias diferentes ou alternativas. Análise e Solução de Problemas com Profundidade Resolver problemas difíceis através de avaliação cautelosa e sistemática das informações, possíveis alternativas e conseqüências. Defender Mudanças Agir para apoiar e implementar eficazmente iniciativas de mudanças. Orientação para Resultados Desafiar e levar a organização, e a si mesmo a conquistar e ter excelência. Influência e Persuasão Convencer outros a adotarem uma direção ou caminho. Gerenciando Outros Direcionar e liderar outros de forma a alcançarem os objetivos, e alvos organizacionais. Inteligência Organizacional Reconhecer e compreender as políticas organizacionais, e trabalhar dentro das dinâmicas organizacionais para alcançar objetivos. Tino Para Negócios* Compreensão geral de negócios e conceitos financeiros, compreensão dos negócios da empresa e uso de ambos conhecimentos, gerais e específicos, para ser eficaz. Integridade* Manter um alto padrão de justiça e ética nas palavras, e ações do dia-a-dia. Coragem nas Convicções* Ter coragem pessoal de tratar de temas difceis diante de uma oposição em potencial. Habilidades de Apresentação* Ter habilidade para comunicar eficazmente a uma platéia num encontro formal. Aprendizado Contínuo* Esforçar-se para expandir conhecimentos e refinar as habilidades através de formação e treinamento. Inspirar outros a desenvolverem, e refinarem conhecimentos e habilidades relevantes ao trabalho deles. * As competências não fortemente auxiliadas ou dificultadas pelas características de personalidade medidas pelo ASSESS. O ASSESS não faz julgamentos dessas competências.

3 3/8 Visão Obstáculos Problemas em potencial Ajuda Pontuação do Candidato Reflexivo Ponderado, Controlado Autossuficiência Fale-me sobre uma ocasião em que você esteve envolvido em estabelecer alvos, e direções de longo prazo para seu grupo (ou divisão, ou empresa). Qual foi o sua aproximação? Que tipo de coisas você considerou? Descreva alguma vez em que você sentiu que era importante para seu grupo (departamento ou empresa) mudar a direção e a forma de pensar, e você pessoalmente batalhou por esta mudança. O que você fez? Você obteve sucesso? Por quê ou por que não? Cite alguns exemplos de suas idéias de negócios mais inovadoras. (Observe se existe criatividade). Descreva algumas situações nas quais você tomou uma decisão rápida com relação a uma mudança de direção para o seu grupo e que se arrependeu mais tarde. Quais foram as circunstâncias? (Observe se existe tendência de se comprometer muito rapidamente com uma idéia ou direção). Fale sobre alguma vez em que você teve que implementar rapidamente uma abordagem ou uma estratégia nova em seu grupo (departamento, empresa). Como você conseguiu fazer isso enquanto mantinha sua carga de trabalho normal? (Observe se o(a) candidato(a) teve energia para fazer ambas as atividades ou se uma delas sofreu em detrimento da outra. Análise e Solução de Problemas com Profundidade Reflexivo Baseado em Fatos Ponderado, Controlado Obstáculos Problemas em potencial Ajuda Pontuação do Candidato Me fale sobre dois problemas complexos, e difceis que você enfrentou. Quais foram as circunstâncias? Que passos você adotou para resolver os problemas? Quais análises você fez? Como você tomou suas decisões finais? Quais foram os resultados das suas decisões? Fale sobre um problema complexo com o qual você se deparou recentemente numa área em que não tinha experiência. Como você encontrou a solução? (Observe se existe habilidade em procurar abordagens novas e diferentes, ao invés de simplesmente modificar ou adotar práticas atuais). Descreva uma situação onde você foi muito rápido ao chegar a uma conclusão na análise de um problema. Quais foram as circunstâncias e qual foi o resultado? (Observe se existe tendência a encontrar soluções rápidas).

4 4/8 Defender Mudanças Obstáculos Problemas em potencial Ajuda Pontuação do Candidato Tolerância à Frustração Fale-me sobre duas situações nas quais você assumiu a responsabilidade pessoal de assegurar que uma mudança importante ocorresse na sua organização. Qual era o problema? O que você fez? Qual foi o resultado? O que você faria diferente na próxima vez? Ponderado, Controlado Descreva os desafios que você enfrentou ao implementar rapidamente uma iniciativa de mudança. Em quanto tempo você conseguiu realizar as mudanças? (O(A) candidato(a) tem a energia necessária para implantar uma iniciativa com sucesso?) Fale sobre uma ocasião em que você achou que era melhor continuar com a mesma forma de fazer as coisas do que defender uma abordagem nova. (Observe se existe resistência a tentar coisas novas). Fale sobre alguma vez em que você se comprometeu a realizar esforços para realizar mudanças, mas percebeu mais tarde que isso era uma coisa errada. O que você não previu? (Observe se existe tendência de adotar mudanças sem uma análise cuidadosa). Orientação para Resultados Obstáculos Problemas em potencial Ajuda Pontuação do Candidato Autossuficiência Tolerância à Frustração Descreva uma ocasião em que seu grupo estabeleceu, e atingiu um objetivo agressivo. Quais tipos de obstáculos vocês enfrentaram? Como vocês os superaram? Descreva uma situação em que seu grupo falhou ao enfrentar um objetivo agressivo. Por que isto aconteceu? Fale sobre algum de seus projetos com prazo agressivo para o seu término. Como você conseguiu concluí-lo? (Observe se existe habilidade em executar as coisas rapidamente)

5 5/8 Influência e Persuasão Obstáculos Problemas em potencial Ajuda Pontuação do Candidato Sociabilidade Fale-me sobre uma situação de trabalho recente na qual você foi capaz de convencer um grupo de pessoas a fazer algo que eles não queriam fazer. Como você fez isto? O que você faria diferente na prõxima vez? Me fale sobre uma situação de trabalho recente na qual você tentou persuadir alguém sob algo e fracassou. Qual era a situação? O que você fez? O que você faria diferente na próxima vez? Descreva uma situação em que você tentou convencer seu(sua) chefe a fazer algo que ele ou ela não queria. O que voce fez? Qual foi o resultado? (Atente para tendência de ser muito enérgico(a) ou assertivo(a). Fale sobre alguma vez em que você precisou entusiasmar as pessoas com suas idéias para persuadi-las. Como você fez isso? Fale sobre alguma vez em que você falhou em gerar entusiasmo. (O(A) candidato(a) tem energia para gerar entusiasmo, e ele/ela fará o trabalho para convencer os outros?) Gerenciando Outros Obstáculos Problemas em potencial Ajuda Pontuação do Candidato Positividade com relação às Pessoas Necessidade de Ser Estimado (a) Sociabilidade Autossuficiência Otimismo (Se não foi mencionado anteriormente) Me dê uma história de sua experiência administrativa. Em cada passo ao longo do caminho, me fale o que o seu grupo fez, quantas pessoas você gerenciou, e como você delegou tarefas e organizou o grupo para realizar o trabalho. Fale-me como foram estabelecidos os objetivos para o grupo, e para cada indivíduo no grupo nestas situações. Como você gerenciou pessoas a alcançarem estes alvos? Como você disciplina e recompensa as pessoas que trabalham para você? Me dê exemplos específicos de ambos. Fale sobre os seus subordinados menos eficientes. Por que você acha que eles têm dificuldades? O que você tem feito para melhorar o desempenho deles? (Observe se existe tendência a esperar que os outros falhem.) Cite vários exemplos de feedback positivo que você deu a seus subordinados recentemente. Exemplos de feedback negativo? O que você disse Por quê? (o feedback negativo foi construtivo ou excessivamente ríspido?) Fale sobre alguma vez em que seu grupo teve um prazo exíguo para cumprir e foi bem-sucedido. O que você fez para se assegurar de que o prazo fosse cumprido? E uma vez em que o seu grupo não conseguiu cumprir o prazo? O que você fez para tentar cumprir com o prazo não atingido? (O(A) candidato(a) tem o nível de energia para dar um bom exemplo e energizar as atividades de outros?) Descreva várias decisões importantes recentes que você tomou. Como você as tomou? Você envolveu outras pessoas nessas decisões? De que forma? (Observe se existe tendências a depender demasiadamente em si próprio(a), ao invés de obter ajuda e opiniões de outros.) Descreva uma situação em que você, ou outros, pensaram que você pressionou demais seu grupo. Como isto afetou o grupo e seu desempenho? Olhando para trás, você mudaria o modo como lidou com a situação? (Atente para ouvir uma tendência para ser excessivamente competitivo em detrimento do moral do grupo.)

6 6/8 Inteligência Organizacional Obstáculos Problemas em potencial Ajuda Pontuação do Candidato Necessidade de Ser Estimado (a) Observador Sociabilidade Autocontrole Tolerância à Crítica Me dê vários exemplos de alianças, e relacionamentos pessoais importantes que você desenvolveu fora dos limites da organização em seus empregos anteriores. Você foi capaz de usá-los para progredir, ou facilitar projetos importantes? Explique. Fale-me sobre uma ocasião em foi útil conhecer as "políticas" da sua organização. Como isso o ajudou? Como você obteve as informações? O que você fez com elas? Pela sua experiência, quando você acha que a competição interna ajuda a organização a avançar e quando a cooperação é melhor? Cite exemplos. (A natureza competitiva do(a) candidato(a) irá interferir com a formação de alianças?) Descreva alguma situação de trabalho em que você teve que usar de muita delicadeza para reagir a uma situação. Por que era importante agir com tanto cuidado? O que aconteceu? (Observe se existe habilidade em exercer autodisciplina suficiente para escolher cuidadosamente palavras e ações.) Descreva várias situações em que você foi injustamente criticado por pessoas fora do seu grupo direto de trabalho. O que foi dito, por quem? Em como isso afetou você? (O(A) candidato(a) consegue continuar eficiente apesar das críticas?) Tino Para Negócios* Quais são as suas habilidades gerais em negócios? Quanta experiência ou formação você tem em contabilidade, finanças e marketing? Por favor dê exemplos. Quanta experiência você tem em preparar planos de negócios, orçamentos de capital e orçamentos operacionais, e previsão de entrada e despesa? Por favor dê exemplos, e destaque seu envolvimento pessoal. Quanta experiência você tem em conduzir avaliações formais do desempenho de subordinados, orçamento de despesas salariais e estabelecimento de aumentos e bônus anuais? Por favor dê exemplos, e destaque seu envolvimento pessoal.

7 7/8 Integridade* Descreva para mim um dilema ético nos negócios que você já enfrentou. Quais foram as circunstâncias? O que você fez? Por quê? Me fale duas situações nas quais você viu outros serem injustos ou desonestos. O que aconteceu? O que você teria feito diferente? Por quê? Coragem nas Convicções* Me fale de seus valores no trabalho. Que tipos de coisas são importantes para você no que se refere a como você e outros se comportam, e como os negócios deveriam ser conduzidos? Me dê vários exemplos de situações de negócios nas quais você disse, ou fez que você achou serem certas, quando outros discordavam. Me dê vários exemplos de situações de negócios nas quais seu grupo de trabalho inicialmente se opôs às suas idéias, mas você foi capaz de mudar seus pontos de vista por causa da sua tenacidade.

8 8/8 Habilidades de Apresentação* Descreva o nível da sua experiência em fazer apresentações para platéias grandes e pequenas. Quais tipos de apresentações você tem tipicamente feito? Com qual finalidade? Como você avalia sua habilidade em fazer boas apresentações para pequenos e grandes grupos? O que você faz bem, e o que você não faz muito bem? Que tipo de treinamento você fez para se preparar para fazer boas apresentações? (Se esta competência for extremamente importante para o cargo, recomendamos que se peça para o candidato fazer uma apresentação formal para o comitê de seleção, para prover um exemplo das suas habilidades.) Aprendizado Contínuo* (Caso não tenha sido discutido anteriormente no processo da entrevista) Em termos amplos, descreva-me sua formação educacional. Quais níveis superiores ou cursos técnicos você completou? Em que período(s) da sua vida? Quais treinamentos adicionais, formais e informais você completou? Quando? Que coisas novas você aprendeu nos últimos cinco anos? O que você fez para aprendê-las? Por que? O que você tem feito recentemente para manter ou aperfeiçoar suas habilidades ou conhecimento? O que você planeja fazer no futuro? Por que? Copyright Bigby, Havis & Associates, Inc. operando sob o nome de Assess Systems, Dallas, TX, USA. Todos os direitos reservados.

Habilidades. Raciocínio Crítico Raciocínio Abstrato. Raciocínio. Reflexivo Lógico Ponderado, Controlado Baseado em Fatos Realista.

Habilidades. Raciocínio Crítico Raciocínio Abstrato. Raciocínio. Reflexivo Lógico Ponderado, Controlado Baseado em Fatos Realista. 1/8 Geral: Relatório do gerente de contratação de gerentes Norma Latin America 7/5/2012 Pontos Fortes em Potencial Ela tem uma sólida capacidade para entender informações abstratas, não-verbais e para

Leia mais

Habilidades. Raciocínio Crítico Raciocínio Abstrato. Raciocínio. Reflexivo Lógico Ponderado, Controlado Baseado em Fatos Realista.

Habilidades. Raciocínio Crítico Raciocínio Abstrato. Raciocínio. Reflexivo Lógico Ponderado, Controlado Baseado em Fatos Realista. 1/8 Hiring Manager Report Norma Latin America 7/5/2012 Pontos Fortes em Potencial Ela tem uma sólida capacidade para entender informações abstratas, não-verbais e para resolver problemas em situações novas.

Leia mais

Relatório confidencial de triagem do ASSESS

Relatório confidencial de triagem do ASSESS 1/5 Relatório confidencial de triagem do ASSESS para HR Director, ABC Company Data: Introdução Lendo o relatório do ASSESS Resumo das características principais Relatório PDF Copyright 1999-2012 Bigby,

Leia mais

General: Supervisor Relatório de Seleção na Entrevista estruturada

General: Supervisor Relatório de Seleção na Entrevista estruturada 1/29 General: Supervisor Relatório de Seleção na Entrevista estruturada para 5/7/2010 Introdução Visão Geral das Competências Resultados de Habilidade Detalhe de personalidade Guia da entrevista Tomando

Leia mais

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Sumário Conceito de Feedback Escuta ativa Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Recomendações para eficácia de sua sessão de feedback Conceito de Feedback Feedback é o retorno que alguém obtém

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para a seleção, gestão e desenvolvimento

Leia mais

COMPATIBILIDADE COM O CARGO

COMPATIBILIDADE COM O CARGO COMPATIBILIDADE COM O CARGO Relatório voltado ao Recrutamento & Seleção ou Recrutamento Interno. Avalia o perfil do candidato e o perfil de uma função específica. Para funções de liderança ou de base.

Leia mais

RELATÓRIO DE USO PRIVADO E CONFIDENCIAL

RELATÓRIO DE USO PRIVADO E CONFIDENCIAL PERFIL PESSOAL E PROFISSIONAL O presente relatório é des nado ao trabalho e pode ser u lizado em Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento ou mesmo para o autoconhecimento. Avalia o comportamento,

Leia mais

TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR

TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR Este questionário, originalmente publicado na página web do IAPMEI e da autoria da SPA Consultoria, poderá servir de parâmetro para a sua auto-avaliação

Leia mais

GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE RH

GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE RH INDICE INÍCIO DA ENTREVISTA... ROTEIRO DE ENTREVISTAS PARA TODOS OS TIPOS DE CARGO... ROTEIRO DE ENTREVISTAS PARA O NÍVEL DE GESTÃO... FINAL DA ENTREVISTA... 03 04 05 06 RECRUTAMENTO & SELEÇÃO Srs. Gestores,

Leia mais

Relatório de Competências. Manuel Vega. Natural

Relatório de Competências. Manuel Vega. Natural Relatório de Competências Manuel Vega Natural Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para a seleção, gestão

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter, motivar e desenvolver

Leia mais

Relatório de Competências de Nataly Lopez (Perfil Natural) Autoconfiança. Autocontrole. Busca de Informação. Capacidade de Negociação.

Relatório de Competências de Nataly Lopez (Perfil Natural) Autoconfiança. Autocontrole. Busca de Informação. Capacidade de Negociação. IMPORTANTE: Em ótimas condições do ambiente, a grande maioria das pessoas pode ter a capacidade de desempenhar-se adequadamente em quaisquer das seguintes competências. Referimo-nos a "ótimas condições"

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

Uma avaliação de Jose Teste para o cargo de Tecnico em Automação Industrial

Uma avaliação de Jose Teste para o cargo de Tecnico em Automação Industrial Uma avaliação de para o cargo de Tecnico em Automação Industrial Preparada para Caliper Estrategias Humanas do Brasil Ltda. 26 de agosto de 205 Perfil Caliper concluído em 26 de agosto de 205 Caliper Estratégias

Leia mais

Teste das Forças e Virtudes Pessoais

Teste das Forças e Virtudes Pessoais Teste das Forças e Virtudes Pessoais As Forças e Virtudes Pessoais são habilidades pré-existentes que quando utilizamos, nos sentimos vitalizados, com maior fluidez e melhor performance no que fazemos.

Leia mais

7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL 7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO #1 03 #01 ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO Se você é um gestor de DEPARTAMENTO PESSOAL na sua empresa - seja realizando

Leia mais

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O que são

Leia mais

LIDERANÇA. Professor Douglas Pereira da Silva. Dps Seg Privada aula

LIDERANÇA. Professor Douglas Pereira da Silva. Dps Seg Privada aula LIDERANÇA Professor Douglas Pereira da Silva 1 "Liderança" é um tema que vem sendo discutido desde os mais remotos tempos pelo homem. Ser líder, formar líderes, parece ser um desafio constante do homem

Leia mais

Tipos de Personalidade

Tipos de Personalidade Tipos de Personalidade Você sabe identificar os tipos de Personalidade??? Como se relacionar com cada tipo de perfil Elisandra Uesato Enquete: Tipos de Personalidade Digamos que você e mais 3 amigas farão

Leia mais

GESTÃO E TENDÊNCIAS EM ACADEMIAS

GESTÃO E TENDÊNCIAS EM ACADEMIAS Unidade II GESTÃO E TENDÊNCIAS EM ACADEMIAS Prof. Alexandre Rocha Seleção de profissionais Entrevista de triagem; Avaliações (teórica e prática); Treinamentos (teórico e prático); Entrevista final. 1 Entrevista

Leia mais

O PERFIL GERENCIAL DA MULHER BRASILEIRA

O PERFIL GERENCIAL DA MULHER BRASILEIRA O PERFIL GERENCIAL DA MULHER BRASILEIRA Agressivas ou assertivas. Cautelosas ou arrojadas. Criativas ou não. Qual será o estilo de gerenciar da mulher brasileira? A revista Mulher & Carreira, em parceria

Leia mais

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle Aula 01: Introdução e conceitos básicos Ghislaine Miranda Bonduelle Introdução Importância da Qualidade Evolução da Qualidade Qualidade Qualidades dos produtos (ou serviços) De acordo com exigência explícita

Leia mais

ANÁLISE DO PERFIL PESSOAL

ANÁLISE DO PERFIL PESSOAL ANÁLISE DO PERFIL PESSOAL PARTICULAR E 3/4/2006 CONFIDENCIAL Thomas Key I II III D 8 3 5 I 5 2 3 S 4 11-7 C 3 7-4 AUTO IMAGEM - GRAFICO III Trata-se de um indivíduo gregário e otimista, por natureza. É

Leia mais

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HB290466

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R C A R R E I R A DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 Data: 07,

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais

PREFERÊNCIA CEREBRAL

PREFERÊNCIA CEREBRAL PREFERÊNCIA CEREBRAL DESENVOLVIMENTO DA SESSÃO TAREFA PARA A VIDA: RECAPITULAÇÃO FINAL + TAREFAS + DESCONEXÃO Diário de Bordo DIÁRIO DE BORDO: DATA / / I. Por que valeu a pena viver o dia de hoje? (feedback

Leia mais

Relatório Comparativo

Relatório Comparativo 09/08/2017 O Relatório Comparativo aborda o nível de correlação de um determinado Perfil Comportamental com o PIC (Perfil Ideal para o Cargo), possibilitando que gestores e profissionais de recursos humanos

Leia mais

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Antônio Modelo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The

Leia mais

1. ACREDITAR EM DEUS, EM VOCÊ E NA EMPRESA! 2. ESTUDAR O MATERIAL PARA NOVAS CONSULTORAS. 3. ENTENDER O QUE EU GANHO SENDO DIRETORA. AUMENTO DE 300% Clientes; Anfitriãs; Mulheres a procura de renda extra;

Leia mais

Formulação, Implementação e Gerenciamento das Estratégias da Organização. Ana Paula Penido

Formulação, Implementação e Gerenciamento das Estratégias da Organização. Ana Paula Penido Formulação, Implementação e Gerenciamento das Estratégias da Organização Ana Paula Penido Planejamento Pensar antes de agir. Planejamento é fundamentalmente um processo de decisão: escolher entre alternativas

Leia mais

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Jane Doe ID: HB Data: 07, Março, 2013

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Jane Doe ID: HB Data: 07, Março, 2013 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R G E R E N C I A R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 Data: 07, Março, 2013

Leia mais

COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS PARA PROFISSIONAIS DE MARKETING MULTINÍVEL. Anexos e Apêndice

COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS PARA PROFISSIONAIS DE MARKETING MULTINÍVEL. Anexos e Apêndice Anexos e Apêndice 30 Anexo 1 Global Sales by Product Category 2015 -Published June 3, 2016 Anexo 2 Quadro de semântica de palavras Categoria Comunicação Bom vendedor Semântica Ser Comunicativa, Diálogo,

Leia mais

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA Módulo I SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA LIDERANÇA Realização ENA/Conselho Federal OAB Pipeline de Liderança O talento externo não se adequa às necessidades do escritório. O conteúdo dos cargos está

Leia mais

Gestão de Equipes. Prof. Roberto Pinto

Gestão de Equipes. Prof. Roberto Pinto Gestão de Equipes Referências Bateman, T.S. & Snell S.A. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo: Atlas, 1998; Brown, Tom. Jesus CEO?. Industry Week. Mar, 6 1995; 244, 5; Academic Research

Leia mais

Uma avaliação de Jose Teste para o cargo de Analista de Recursos Humanos

Uma avaliação de Jose Teste para o cargo de Analista de Recursos Humanos Uma avaliação de para o cargo de Analista de Recursos Humanos Preparada para Caliper Estrategias Humanas do Brasil Ltda. 24 de setembro de 205 Perfil Caliper concluído em 24 de setembro de 205 Caliper

Leia mais

Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável. Sêneca

Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável. Sêneca 11.11 09:00 Início Atividade O que é Feedback? 10:15-10:30 Break Estratégico 10:30-11:20 PDI 11: 30 Encerramento Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável. Sêneca A arte de desenvolver Pessoas

Leia mais

Auditoria DISC. Juan Prueba

Auditoria DISC. Juan Prueba Auditoria DISC Juan Prueba 26/03/2016 1 Introdução à metodologia D.I.S.C. Este relatório baseia-se na metodologia D.I.S.C. e o seu objectivo é o de ajudar aos processos de progressão e selecção. D.I.S.C.

Leia mais

Líder: José Mário Colaborador: Ana Catarina

Líder: José Mário Colaborador: Ana Catarina Relatório de Compatibilidade entre Líder e Colaborador Líder: José Mário Colaborador: Ana Catarina Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de avaliações

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

Sistema CFQ/CRQ Planejamento Estratégico INOVAÇÃO & INTEGRAÇÃO

Sistema CFQ/CRQ Planejamento Estratégico INOVAÇÃO & INTEGRAÇÃO Sistema CFQ/CRQ Planejamento Estratégico 2018-2028 INOVAÇÃO & INTEGRAÇÃO A importância do pensar e agir estrategicamente nos dias atuais 1. Ter uma unica gestão estratégica 2. Ter um direcionamento estratégico

Leia mais

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? Pessoas com altos níveis de inteligência emocional conseguem criar e manter relacionamentos significativos, lidar com as situações difíceis de forma calma

Leia mais

Potencializando a sua Iniciação

Potencializando a sua Iniciação Potencializando a sua Iniciação BEM-VINDAS!!! UMA EQUIPE É MUITO MAIS DO QUE A SOMA DE SUAS PARTES HÁ 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE 4%, 6 %, 8 % o 12 % DE GANHOS ILIMITADOS Os seus ganhos com suas vendas podem

Leia mais

Estruturas Organizacionais

Estruturas Organizacionais Estruturas Organizacionais Habilidades Gerenciais Planejamento e Gerenciamento de Projetos Hermano Perrelli e Gilson Teixeira Centro de Informática UFPE Estruturas Organizacionais Objetivo Estudar aspectos

Leia mais

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R G E R E N C I A R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12, Novembro,

Leia mais

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO!

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! Uma equipe é muito mais do que a soma de suas

Leia mais

Exemplos de Perguntas/ Tópicos para Círculos

Exemplos de Perguntas/ Tópicos para Círculos APÊNDICE 1 Exemplos de Perguntas/ Tópicos para Círculos EXPLORANDO VALORES Quando você está sendo humano, no seu melhor, que qualidades descrevem você? (em uma palavra ou frase curta). Imagine que você

Leia mais

CONFLITO? O que vem à mente quando escuto essa palavra: Na família? Em casa? No trabalho? Em Tecnologia da Informação? Individualmente?

CONFLITO? O que vem à mente quando escuto essa palavra: Na família? Em casa? No trabalho? Em Tecnologia da Informação? Individualmente? CONFLITO? O que vem à mente quando escuto essa palavra: Na família? Em casa? No trabalho? Em Tecnologia da Informação? Individualmente? Conceitos: Quando as pessoas estão em desacordo e em oposição. (LUSSIER,

Leia mais

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind

obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Sênior de Vendas Ind Treinamento TÉCNICAS DE VENDAS Conceito de Vendas: É o processo pessoal ou impessoal de persuadir um possível cliente a

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS E PROJETOS

GESTÃO DE PESSOAS E PROJETOS GESTÃO DE PESSOAS E PROJETOS Stakeholders Definições, análise, necessidades e expectativas Ref. Gray e Larson, Cap. 10 - Liderança Prof. Luciel H. de Oliveira Gerenciamento dos stakeholders Interessados

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

O Gestor Escolar. Histórias de um Construtor de Pontes.

O Gestor Escolar. Histórias de um Construtor de Pontes. O Gestor Escolar Histórias de um Construtor de Pontes robson@professorrobsonsantos.com.br Imagens do Gestor O grande líder é aquele que está disposto a desenvolver as pessoas até o ponto em que elas eventualmente

Leia mais

WORKPLACE. Trait Capacitor Report BIG FIVE PROFILE. Data 07 de November de Relatório pessoal de sample person

WORKPLACE. Trait Capacitor Report BIG FIVE PROFILE. Data 07 de November de Relatório pessoal de sample person WORKPLACE BIG FIVE PROFILE Trait Capacitor Report Pierce J. Howard, PhD Jane Mitchell Howard, MBA 2018 Paradigm Personality Labs. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: PIERCE J. HOWARD, PHD JANE

Leia mais

EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA

EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA O que é empreender? Empreender é ter autonomia para usar as melhores competências para criar algo diferente e com valor, com comprometimento, pela dedicação de tempo e esforços

Leia mais

Classic 2 Plus. Este Relatório Contém. Respondente Este relatório foi fornecido por:

Classic 2 Plus. Este Relatório Contém. Respondente Este relatório foi fornecido por: Classic 2 Plus Este Relatório Contém Abordagem da Gerência Respondente - 16.12.2012 Este relatório foi fornecido por: Passos Profissionais - Página Web! Brasília - DF / Brasil HPI Inc. - HRTools Inc. Market

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças

23/07/2014. PDL Programa de. desenvolvimento de lideranças PDL Programa de desenvolvimento de lideranças 2014 PROGRAMAÇÃO 1 Apresentação do Programa 2 Reflexão sobre Liderança 3 Expectativas para o PDL 4 Avaliação da Oficina 1 Apresentação do Programa O objetivo

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Hogan Assessment Systems Inc.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Hogan Assessment Systems Inc. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EQ A HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Relatório para Sam Poole ID HC560419 Data 23, Fevereiro, 2017 2013 Hogan Assessment Systems Inc.

Leia mais

Modelo de Competências da SHRM Para o Profissional de RH Um roteiro para o Sucessos

Modelo de Competências da SHRM Para o Profissional de RH Um roteiro para o Sucessos Modelo de Competências da SHRM Para o Profissional de RH Um roteiro para o Sucessos Ariel da Silveira Superintendente de Recursos Humanos ITAIPU Binacional November 4, 2013 Kari R. Strobel, Ph.D. Conhecendo

Leia mais

Relatório ASSESS de Competência 360

Relatório ASSESS de Competência 360 1/46 Geral: Executivo (Português-Brasil) Relatório de "Feedback" 360 para O modelo Visão Geral Resumo Geral Resultados das competências Comentários s de pontuação mais alta e mais baixa Sugestões de desenvolvimento

Leia mais

Curso-Piloto de Formação de Consultores de Negócios. Módulo 2 Compreender o próprio negócio

Curso-Piloto de Formação de Consultores de Negócios. Módulo 2 Compreender o próprio negócio José Soares Ferreira Projecto financiado com apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela

Leia mais

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Gerencia Industrial FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Existem cinco grupos de processos do gerenciamento de projetos: Início Planejamento Execução Monitoramento e Controle Encerramento 02/08/2018 Thiago

Leia mais

ATA Assistente Técnico Administrativo Trabalho em Equipe Gestão Pública Keyvila Menezes

ATA Assistente Técnico Administrativo Trabalho em Equipe Gestão Pública Keyvila Menezes ATA Assistente Técnico Administrativo Trabalho em Equipe Gestão Pública Keyvila Menezes 2012 Copyright. Curso Agora eu Passo - Todos os direitos reservados ao autor. Evolução do trabalho em equipe Grupos

Leia mais

WAY-R. PerformanSe. Relatório para pessoa certificada. Sr. Exemplo Anônimo 18/12/ minutos. Autoavaliação Data Tempo. Pessoal e confidencial

WAY-R. PerformanSe. Relatório para pessoa certificada. Sr. Exemplo Anônimo 18/12/ minutos. Autoavaliação Data Tempo. Pessoal e confidencial WAY-R Relatório para pessoa certificada PerformanSe Autoavaliação Data Tempo Sr. Exemplo Anônimo 18/12/2013 19 minutos Pessoal e confidencial Sumário 1. 2. 3. 4. Sobre este relatório Modelo do quadro de

Leia mais

Integrando Gestão de Pessoas à Gestão de Negócios Oficina: Seleção por Competências

Integrando Gestão de Pessoas à Gestão de Negócios Oficina: Seleção por Competências Oficina: Seleção por Competências Adriana Cristina Ferreira Caldana CONTRATAMOS PELAS COMPETÊNCIAS TÉCNICAS DEMITIMOS PELAS DEFICIÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Habilidades Personalidade Integrando Gestão de Pessoas

Leia mais

B. DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA Este treinamento será desenvolvido em Módulos, uma vez por semana.

B. DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA Este treinamento será desenvolvido em Módulos, uma vez por semana. KO KAIZEN ZERO PREPARAÇÃO EDUCACIONAL DAS CHEFIAS PARA A MELHORIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E DA GESTÃO EMPRESARIAL NA BUSCA DO COMPROMETIMENTO DO COLABORADOR a. PREMISSA Acreditamos que o homem não consegue

Leia mais

> Funções que lidam com o cliente. Nome: Exemplo

> Funções que lidam com o cliente. Nome: Exemplo > Funções que lidam com o cliente Nome: Exemplo Data: 27 outubro 2008 INTRODUÇÃO Este relatório do SHL Manager lhe ajudará a estabelecer as chances de sucesso do Exemplo em uma função que lide com o cliente.

Leia mais

Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental

Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental De cada 5 Demissões nas empresas, 3 estão relacionadas ao Comportamento. Fonte: Catho - 2009 A Harvard Business Review aponta que até 80 % da rotatividade

Leia mais

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora.

A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM. As 10 principais características da mulher empreendedora. A EMPRESARIAS QUE ENRIQUECEM As 10 principais características da mulher empreendedora. AS EMPRESÁRIAS QUE ENRIQUECEM Ser empreendedor não é condição exclusiva de empresários ou de quem está à frente de

Leia mais

ADMINISTRAÇãO DE RECURSOS HUMANOS para farmácias

ADMINISTRAÇãO DE RECURSOS HUMANOS para farmácias ADMINISTRAÇãO DE RECURSOS HUMANOS para farmácias ADMINISTRAÇãO DE RECURSOS HUMANOS para farmácias SUMÁRIO 1. Introdução/ prefácio...9 2. O que faz o Gerente quando administra bem os Recursos Humanos da

Leia mais

> Relatório do Participante. Nome: Exemplo

> Relatório do Participante. Nome: Exemplo > Relatório do Participante Nome: Exemplo Data: 8 maio 2008 Relatório do Participante Introdução Este relatório é confidencial e destina-se exclusivamente à pessoa que respondeu o Está sendo entregue a

Leia mais

OPQ Perfil OPQ. Relatório de Inteligência Emocional. Nome Sample Candidate. Data 23 outubro

OPQ Perfil OPQ. Relatório de Inteligência Emocional. Nome Sample Candidate. Data 23 outubro OPQ Perfil OPQ Relatório de Inteligência Emocional Nome Sample Candidate Data www.ceb.shl.com INTRODUÇÃO Este relatório descreve as competências-chave para o da Inteligência Emocional (IE), que se pode

Leia mais

Unidade IV MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino

Unidade IV MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino Unidade IV MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO Profa. Cláudia Palladino Técnicas de negociação Negociar: Prática antiga e comum; Negociamos muitas vezes: Tanto em casa como no trabalho; Desde crianças - não

Leia mais

Matriz dos resultados da aprendizagem Versão em Português

Matriz dos resultados da aprendizagem Versão em Português Learning Outcomes Matrix, English Version Matriz dos resultados da aprendizagem Versão em Português Compilado por: LMETB Título do módulo Perfil pessoal Matriz dos resultados da aprendizagem Nível introdutório

Leia mais

GESTÃO DE PERFORMANCE

GESTÃO DE PERFORMANCE GESTÃO DE PERFORMANCE Objetivos, Competências e Potencial Conectando pessoas aos resultados Ser a melhor solução para o varejo brasileiro. Sistema Integrado Martins Plano Estratégico do SIM - KPIs e Metas

Leia mais

Cada criatura é um rascunho,a ser retocado sem cessar..." Guimarães Rosa

Cada criatura é um rascunho,a ser retocado sem cessar... Guimarães Rosa Clima organizacional Cada criatura é um rascunho,a ser retocado sem cessar..." Guimarães Rosa Conceitos básicos Clima Organizacional é o potencial de energia disponível para alavancar resultados. Perfil

Leia mais

Os Recursos Humanos e o TQM

Os Recursos Humanos e o TQM Os Recursos Humanos e o TQM Considerações Iniciais> Círculos de Controle de Qualidade> Trabalhos em equipes> > PPGEP / UFRGS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Os Recursos Humanos e o TQM TQM conjugação de métodos

Leia mais

A Concepção de um Projeto 1

A Concepção de um Projeto 1 A Concepção de um Projeto 1 Iniciativas Lista de sistemas, processos, serviços e produtos que precisam ser aprimorados, modificados ou introduzidos, para tornar a empresa mais segura ou fazê-la crescer.

Leia mais

Liderando com Inteligência Emocional

Liderando com Inteligência Emocional Liderando com Inteligência Emocional Quem sou eu? 1998 2000 2003 2004 2006 2008 2015 Experiência multicultural Experiência como gestora de equipes Experiência com um projeto global RH DHO Projetos globais

Leia mais

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de

desenvolva e utilize seu pleno potencial de modo coerente e convergente com os objetivos estratégicos da organização. Dentro da área de gestão de Gestão de Pessoas Hoje a sociedade busca desenvolver trabalhos para aprimorar o conhecimento das pessoas em um ambiente de trabalho. A capacitação e o preparo que uma organização deve ter para com os seus

Leia mais

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS O Feedback 360 é um instrumento projetado para fornecer um foco desenvolvimentista a respeito dos pontos fortes das habilidades comportamentais específicas e suas necessidades de desenvolvimento. Este

Leia mais

A Administração de Conflitos consiste exatamente na escolha e implementação das estratégias mais adequadas para se lidar com cada tipo de situação.

A Administração de Conflitos consiste exatamente na escolha e implementação das estratégias mais adequadas para se lidar com cada tipo de situação. Conceito A Administração de Conflitos consiste exatamente na escolha e implementação das estratégias mais adequadas para se lidar com cada tipo de situação. Lidar com o conflito consiste em trabalhar com

Leia mais

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HA154779

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HA154779 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R C A R R E I R A DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA Relatório para: Jane Doe ID: HA154779 Data: 01,

Leia mais

Teoria Básica da Administração. Decorrências da Teoria das Relações Humanas. Professor: Roberto César

Teoria Básica da Administração. Decorrências da Teoria das Relações Humanas. Professor: Roberto César Teoria Básica da Administração Decorrências da Teoria das Relações Humanas Professor: Roberto César Motivação Humana A motivação procura explicar por que as pessoas se comportam. Administração Cientifica

Leia mais

Descrição Personalizada e Estratégias de Sucesso

Descrição Personalizada e Estratégias de Sucesso PPSS Perfil Comportamental Descrição Personalizada e Estratégias de Sucesso Abordagem da Gerência Respondent Name 19.09.2012 Este relatório foi fornecido por: HRTools Brasil 11 3032 5530 http://www.hpi-tools.com/

Leia mais

A Arte de Liderar e Inspirar

A Arte de Liderar e Inspirar A Arte de Liderar e Inspirar APRESENTAÇÃO DE APOIO 3 Encontro MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 EMENTA DA DISCIPLINA Diferença entre autoridade e poder. Criação de uma visão compartilhada para inspirar

Leia mais

O Mapeamento de competências como ferramenta para gerenciamento de Crises e Conflitos

O Mapeamento de competências como ferramenta para gerenciamento de Crises e Conflitos O Mapeamento de competências como ferramenta para gerenciamento de Crises e Conflitos Projetos é o melhor ambiente para geração de crises e conflitos, pois: Tudo é controlado. Existem muitas partes interessadas.

Leia mais

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida

Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Planejamento e propósito são essenciais para uma carreira bemsucedida Especialista do Ibmec dá 10 dicas para quem deseja ser protagonista de sua história profissional 14/06/2017 8:21 / ATUALIZADO 14/06/2017

Leia mais

Gestão de Pessoas. Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra.

Gestão de Pessoas. Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra. Gestão de Pessoas Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar Prof. Joelma Kremer, Dra. Aula 6 Conflito e negociação Os objetivos desta aula são: Definir conflito. Diferenciar as visões tradicional, interacionista

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

ESTUDO DE CASO. Cooperativa vencedora do Prêmio MPE Brasil 2015

ESTUDO DE CASO. Cooperativa vencedora do Prêmio MPE Brasil 2015 >> Para que um(a) empresário(a) possa aprender com o exemplo de outras empresas, o importante não é saber onde a empresa de sucesso chegou, mas como ela chegou. E é essa a missão do estudo de caso: explicar

Leia mais

Apresentação Executiva

Apresentação Executiva Apresentação Executiva Ronald Alves Diretor Regional Sul da Bahia (73) 99800.0555 suldabahia@mastermind.com.br www.mastermind.com.br Alianças Internacionais: Quem Somos O Grupo Master Mind é uma das principais

Leia mais

Comitê de Avaliação do Torneio de Robótica FIRST LEGO LEAGUE. Temporada 2017/2018

Comitê de Avaliação do Torneio de Robótica FIRST LEGO LEAGUE. Temporada 2017/2018 de Avaliação do Torneio de Robótica FIRST LEGO LEAGUE Temporada 2017/2018 Outubro/2017 1. INTRODUÇÃO Com o propósito de criar novas formas de aprendizado, o programa FIRST LEGO LEAGUE busca estimular e

Leia mais