Recursos Humanos. Obras e Projetos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Recursos Humanos. Obras e Projetos"

Transcrição

1 Recursos Humanos Educacional Saúde Produção Obras e Projetos ERP

2

3 RM Sistemas Destaque nacional em soluções para gestão empresarial A RM Sistemas é uma das maiores empresas de software do Brasil. Desde 1986, está sempre à frente na adoção de novas tecnologias para o desenvolvimento de soluções para gestão empresarial. Melhor Empresa de Software do Brasil em 2004 e 2005 (Ranking Info Editora Abril) Com um trabalho pautado na responsabilidade social, na valorização da qualidade de vida de seus colaboradores, no relacionamento com seus clientes e na constante evolução tecnológica, a RM Sistemas conquistou o reconhecimento do mercado e da mídia especializada. São prêmios, certificações e destaques que confirmam uma história de sucesso construída no cenário empresarial brasileiro e dão aos clientes RM Sistemas a segurança de uma parceria sólida. Melhor Empresa do Brasil em Tecnologia de Software e Serviços 1o. lugar em Responsabilidade Social e Meio Ambiente ( As Melhores da Dinheiro Revista Istoé Dinheiro) Presente em todo o Brasil e em Portugal, a RM Sistemas conta com equipes qualificadas que trabalham em sintonia com sua missão: melhorar os resultados dos clientes através de nossas soluções de software e serviços.

4 Flexibilidade A melhor solução para sua empresa Empresas devem gerar resultados. Para isso, em um ambiente de mercado competitivo, gestão integrada e eficaz é fundamental. Com os softwares de gestão RM Sistemas, o gestor tem suporte à tomada de decisões, com uma análise contextualizada de dados compartilhados. Isso significa alocação ideal de recursos físicos e humanos, controle de todos os processos, o melhor desempenho de cada atividade: integração total, dentro do conceito de BI (Business Intelligence) abrangente, que traz mais produtividade - um fator indispensável e decisivo para o crescimento. Flexibilidade. Integração. Resultado. Isso é RM Sistemas. Linha CORPORE RM A Linha CORPORE RM apresenta sistemas integrados de gestão empresarial ágeis, leves e seguros. São avançados softwares compostos por aplicativos que compartilham uma base de dados única, dispõem de uma poderosa ferramenta de BI e oferecem ainda recursos em suas ferramentas NET, que permitem a clientes, fornecedores e colaboradores o acesso a informações e o controle de processos mesmo fora do ambiente físico da empresa, via internet, com total segurança. Implantação Treinamento Suporte Com as soluções da Linha CORPORE RM o cliente RM Sistemas adquire também serviços de apoio à solução. Uma relação de parceria, voltada para resultados, que leva em conta as potencialidades e objetivos do cliente para atingir a aderência ideal. A implantação, com metodologia própria, utiliza os mais avançados controles de gerenciamento de projetos, monitorando os cronogramas físico e financeiro - da implantação até o funcionamento dos sistemas. O processo de qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da RM Sistemas, representantes e parceiros é permanentemente acompanhado através dos cursos de capacitação, aperfeiçoamento e reciclagem realizados on site, à distância ou em um dos centros de treinamento localizados em vários estados do Brasil. A RM Sistemas disponibiliza também equipes qualificadas para suporte em cada solução, garantindo o funcionamento e atualizações na legislação vigente. A opção de suporte remoto em conexão segura com o ambiente do cliente permite o controle total dos atendimentos, com rapidez, eficácia e transparência.

5 CORPORE RM ERP: avançada ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning) que integra os diversos processos administrativos da sua empresa e fornece informações seguras e legítimas. Recursos humanos, controladoria, finanças, materiais, estoques e compras, automação comercial e vendas - todas as áreas integradas em uma solução ágil e flexível para atender a empresas de todos os portes e ramos de atividade. CORPORE RM Recursos Humanos: líder nacional em soluções para gestão de recursos humanos, integra-se perfeitamente a todos os departamentos da sua empresa e a outros ERPs do mercado. Completo - possui ferramentas para gerenciamento de carreiras, folha de pagamento, recrutamento e seleção, medicina do trabalho e contencioso trabalhista, automação de ponto e gestão do conhecimento. CORPORE RM Educacional: gestão educacional eficaz e abrangente capaz de transformar informações em resultados. Controle total de rotinas acadêmicas e administrativas em uma solução testada e aprovada por instituições de ensino em todo o Brasil - da educação infantil à pós-graduação. Recursos Humanos CORPORE RM Produção: a solução de gestão que atende aos mais diversos ambientes industriais graças à integração flexível de aplicativos que respondem pelas principais funções da manufatura: produção, finanças, recursos humanos, administração, vendas e Educacional compras, oferecendo informações rápidas e seguras para a gestão estratégica do negócio. Saúde CORPORE RM Obras e Projetos: gestão estratégica para empresas de todos os portes, setores e atividades. Com todos os recursos para orçamento, planejamento e controle completo de obras e projetos, cumpre com eficiência os objetivos propostos - de ponta a Produção ponta, do projeto à comercialização. CORPORE RM Saúde: integração de todos os processos assistenciais, administrativos e financeiros, com rotinas específicas para Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Centros de Diagnóstico por Imagem e Operadoras de Planos de Saúde. Qualidade no atendimento a clientes e resultado na gestão das empresas.

6 Cliente On-line O portal de serviços RM Sistemas Em área reservada do portal RM Sistemas, o cliente tem acesso a um conjunto de funcionalidades e serviços exclusivos e pode obter suporte, interagir com os técnicos e monitorar a evolução de ocorrências e solicitações, com agilidade e privacidade através de senha específica. Área Cliente On-line Cadastro: área segura, confirmação/ alteração de dados do cliente Dicas do sistema: informações semanais para otimização da operacionalização do sistema/ busca por palavras-chave Envio de bases: transferência de arquivos diversos e bases de dados para análise com segurança total, em casos de solicitação pelo suporte Ocorrências: consulta a status de ocorrências de atendimento concluídas ou em análise; envio de ao responsável pela solicitação; verificação de código de atendimento - com segurança e privacidade Download: versões completas ou consulta a atualizações News: recebimento via de informações solicitadas; informações sobre atualizações/ novas versões e operação dos sistemas; novidades

7 Portal CORPORE RM Gestão de conteúdo e da informação Integração entre o sistema de gestão e a intranet da sua empresa, o Portal RM é tecnologia de ponta para o fluxo de informações, dentro do conceito de gestão descentralizada da informação. Em uma interface amigável em ambiente web, os usuários - gerenciadores, colaboradores e consumidores - são cadastrados e identificados por perfis e senhas. De acordo com parâmetros pré-determinados, têm funções específicas no Portal e acesso a diferentes níveis de informação. O Portal CORPORE RM disponibiliza uma série de serviços, com conteúdos desenvolvidos em seu próprio ambiente por usuários ou grupos. O portal CORPORE RM dissemina a informação de forma correta e descentralizada, em uma solução flexível, funcional e simples de operar. Integra pessoas e departamentos e dá suporte à gestão de documentação e controle de versões de documentos, fundamental para a obtenção e manutenção das certificações de qualidade total e para o melhor desempenho da sua empresa.

8 CORPORE RM Educacional A RM Sistemas conhece as necessidades de sua Instituição de Ensino Sua Instituição de Ensino é também uma empresa e deve gerar resultados. Com processos e particularidades, requer uma solução que vai além do controle acadêmico, que ultrapassa o limite dos diários, históricos e listagens. Sua empresa exige um sistema de Gestão Educacional eficiente, capaz de transformar informações em resultados. Através da integração dos processos, eliminamos o retrabalho, padronizamos atividades e antecipamos as respostas preservando a integridade das informações. O CORPORE RM Educacional é um poderoso ERP, extremamente flexível, capaz de se adaptar à realidade e às estratégias de sua Instituição. O produto permite total integração entre gestão acadêmica, administrativa e RH, identificando os cursos e áreas mais rentáveis ou menos rentáveis.

9 Com mais de clientes ativos e uma equipe especializada, o CORPORE RM Educacional se tornou líder no segmento de educação e aprimorou um de seus maiores diferenciais: a implantação do software. Criamos uma metodologia exclusiva e transformamos módulos em processos, resultando em uma instalação rápida, segura e carregada de sugestões do mercado educacional de todas as regiões do Brasil. Processo seletivo (captação de alunos) Marketing CRM Matrícula Avaliação Institucional Secretaria acadêmica Biblioteca Folha de pagamento Tesouraria Controladoria Centro de custo www Portal Educacional

10 Portal Educacional Tecnologia.NET Toda a comunicação e relacionamento entre a Instituição e a comunidade acadêmica Notícias e manchetes Publicação de conteúdos Lista de aniversariantes Calendários Enquetes Fórum Mensagens (caixa postal) Docentes (Professores): Criação de avaliações e digitação das notas Digitação da freqüência diária ou freqüência por etapa Visualização dos planos de aulas previstos e digitação dos planos de aulas realizados Envio (upload) de trabalhos individuais (alunos) ou grupos (turmas) Troca de mensagens entre a comunidade acadêmica e funcionários Consulta a informações sobre alunos e turmas Quadro de horários das aulas Listagem de turmas/ disciplinas Consulta ao acervo da biblioteca (possibilidade de reserva de exemplares com aviso de disponibilidade via e emissão do extrato de empréstimo) Visualização de relatórios desenvolvidos pelos usuários do sistema (qtde. de alunos com nota máxima, qtde. de alunos acima/ abaixo da média, lista dos alunos com desempenhos satisfatórios/ insatisfatórios, comparativo da média entre turmas, etc.) Discentes (Alunos): Matrícula/ rematrícula (regime seriado ou por crédito, com a possibilidade de inclusão/ exclusão de disciplinas, visualização dinâmica do horário e impressão da confirmação de matrícula, contrato financeiro e boleto bancário), verificando choque de horários, quantidade de alunos na turma, pré-requisitos, co-requisitos, débitos financeiros, pendências de documentos obrigatórios, ocorrências, empréstimos em atraso e multas da biblioteca Consulta de notas por avaliações ou por etapas Consulta da freqüência diária ou por etapas Recebimento (download) de trabalhos Troca de mensagens entre a comunidade acadêmica e funcionários Consulta/ alteração de dados cadastrais Visualização completa do histórico escolar (disciplinas cursadas e a cursar) Visualização e acompanhamento das atividades complementares Quadro de horários das aulas Consulta ao extrato financeiro (posição financeira), incluindo negociações/ renegociações 2a. via de boleto bancário Solicitações diversas/ protocolos (declarações, requerimentos, atestados, acordos financeiros, etc.) Consulta ao acervo da biblioteca (possibilidade de reserva de exemplares com aviso de disponibilidade via e emissão do extrato de empréstimo) Visualização de relatórios desenvolvidos pelos usuários do sistema (estatísticas, declarações, requerimentos, atestados, atividades, ocorrências, etc.) Secretaria, Coordenação, Diretoria e Reitoria Pode-se habilitar quaisquer funções de alunos e professores

11 Controle Acadêmico Sistema multi-campi Regime seriado e/ou créditos Processo seletivo totalmente parametrizado e integrado Alta flexibilidade de parametrização para atender à realidade de cada instituição de ensino Completo cadastro de alunos contendo toda a vida acadêmica e financeira Emissão de todos os relatórios exigidos pela legislação Registro de notas e faltas, que podem ser lançadas diariamente através de leitoras ópticas, planilhas eletrônicas, handhelds ou internet Conselho de classe direcionado ao ensino básico, permitindo o acompanhamento individual do aluno por meio de gráficos comparativos do desempenho por disciplina e por etapa em relação à sua turma Opção de criação de campos livres pelo usuário para entrada de dados, dando flexibilidade à instituição no armazenamento de informações específicas Controle completo das ocorrências dos alunos e docentes com consultas através da internet Controle dos requerimentos e protocolos solicitados pelos alunos permitindo acompanhamento detalhado de processos, inclusive pela internet Controle de alunos inadimplentes no momento da matrícula, informando as pendências financeiras do aluno e possibilitando o bloqueio de toda a operação Controle dos documentos pendentes no momento da matrícula Integração com editor de texto para emissão de relatórios dentro do módulo acadêmico: certificados, declarações de cobranças, contratos, etiquetas e outros Pré-matrícula automática, com integração financeira e contábil Controle de jubilamento e estatísticas como quantidade de alunos ativos, trancados, transferidos, etc. Módulo de avaliação institucional, permitindo à instituição avaliar os professores e alunos, aos professores avaliarem a instituição e os alunos, aos alunos avaliarem os professores e a instituição Transferência de matriz curricular Controle completo das disciplinas obrigatórias, eletivas e optativas, com possibilidade de parametrização da quantidade mínima de disciplinas, créditos ou carga horária Quadro de horários automático de aluno e professor

12 Financeiro Planos de pagamento criados de acordo com as necessidades da instituição, para cursos, períodos letivos, séries, turnos, etc., agregando-se a estes a cobrança de outros serviços Emissão de boletos de cobrança contabilizando por centro de custo Integração completa com todos os bancos (padrão CNAB) e controle de cheques pré-datados (custódia) Geração de contratos para o aluno personalizados pelo usuário no gerador de relatórios, no ato ou após a matrícula Controle de orçamento por centro de custo, permitindo o acompanhamento entre o previsto e o realizado Fluxos de caixa integrados que cruzam informações do contas a receber com o contas a pagar, sendo possível analisar os dados através de tela, relatórios e gráficos Controle de aplicações financeiras, permitindo o acompanhamento gráfico das melhores opções para o resgate Análise da inadimplência, com visualização de valores e percentuais por aluno, disciplina, turma, curso ou centro de custo Estatísticas de pagamento, identificando a melhor data para cobrança da mensalidade visando a redução da inadimplência Controle completo do gerenciamento de bolsas (próprias e externas) e FIES e PROUNI proporcionando extração de dados como o percentual/ valores concedidos por aluno, disciplina, turma, curso ou centro de custos Cartas de cobrança inteligentes, permitindo à instituição fazer cobrança mais rígida para alunos com alto índice de inadimplência e uma cobrança mais branda para alunos com índices mais baixos, enviadas por mala direta ou Possibilidade de cadastro de mais de um responsável financeiro por aluno Caixas internos com as movimentações diárias da instituição, gerenciando pagamentos estornados, baixados e valores de abertura e fechamento de caixa, identificando o usuário, a data e a hora dos lançamentos Ferramenta completa, eficiente e rápida para o tratamento das negociações e acordos financeiros - Informações sobre valor devido do aluno, com dados detalhados e de fácil visualização como valor bruto, multa, juros, bolsas, descontos e o valor líquido - Renegociação do acordo não honrado pelo aluno - Controle de juros futuros

13 Gestão de biblioteca Solução desenvolvida com acompanhamento e orientação de consultores bibliotecários Integração completa com secretaria acadêmica e recursos humanos (funcionários), eliminando o retrabalho da digitação de novos alunos, professores e funcionários Integração com módulo financeiro e contábil para cobrança de empréstimos e multas por atraso na devolução Consulta rápida ao acervo - critérios definidos pelo usuário (local ou via web) Todo o acervo disponível em códigos de barras, facilitando a leitura no momento do empréstimo e devolução Geração automática das etiquetas para identificação dos exemplares Geração automática de carteirinhas com código de barras para clientes Controle de livros, fitas, CDs, arquivos digitais, disquetes, dissertações, documentos, periódicos, slides, teses, fotografias, etc. Controle automático de multas por atraso na entrega do exemplar Estatísticas de empréstimos identificando os exemplares mais solicitados Controle da situação dos usuários, com emissão de relatório de movimentação Controle de reservas com visualização da fila, inclusive via internet Padrão MARC 21, ABNT e AACR2 (de acordo com a parametrização e definição do usuário) Sistema multi-campi Aviso de atraso, reserva e devoluções previstas via Relatórios exigidos pelo MEC Bloqueio de usuários irregulares

14 Gerador de Relatórios Independência para programar e criar os relatórios específicos de acordo com as necessidades da Instituição, proporcionando a redução dos custos operacionais e prazos Os dados disponíveis podem ser recuperados, trabalhados e visualizados em gerador de relatórios próprio, que permite organizar as informações, de acordo com as necessidades da Instituição Relatórios visualizados na tela antes da impressão Relatórios via , em formato tradicional, PDF, arquivo texto ou padrão bancário Permite a geração de gráficos para visualização sintética das informações com eixos e agrupamentos definidos pelo usuário, inclusive em 3D. Os dados também podem ser exportados para outras aplicações

15 CRM Educacional Acompanhamento e avaliação das ações de comunicação e marketing da Instituição de Ensino Gestão do relacionamento entre a Instituição e a comunidade acadêmica Gerenciamento de ocorrências/ solicitações diversas via workflow, pertinente ao acadêmico (voltado a solicitações de declarações, atestados, históricos, etc.) e aos setores administrativos (voltado a solicitações de software, hardware, móveis, utensílios, etc.) Acesso às informações e acompanhamento das ocorrências/ solicitações através da internet, identificando o recurso responsável e o atual status Serviço de alarmes que monitoram as ocorrências/ solicitações, identificando os atrasos no atendimento e informando o superior hierárquico Gestão Estratégica - BI Uma poderosa ferramenta de apoio à tomada de decisão através da extração de informações da base de dados, que agrega as áreas gerenciais (gestão acadêmica, controladoria, finanças, recursos humanos, suprimentos, automação comercial) e permite a diretores e gestores garimpar (data mining) informações, direcionando de forma estratégica o negócio. Flexibilidade no cruzamento de informações Fácil visualização dos dados com recursos multidimensionais (cubos de decisão - OLAP)

16 Controladoria Contas contábeis vinculadas no sistema acadêmico, trazendo para a contabilidade confiança nas informações e agilidade na conferência Integração e registro de todas as movimentações através de lotes diários do contas a receber e do contas a pagar Apuração de impostos com agilidade e segurança Controle do patrimônio, com controle físico e financeiro dos bens, realizado em processo totalmente integrado à contabilidade Controle físico de bens por meio de código de barras Escrituração fiscal que permite customização de acordo com a legislação de estados e municípios Contabilidade orçamentária, gerencial e fiscal Cotação orçamentária, possibilitando alocação de recursos no exercício anual Legitimidade das informações perante os órgãos competentes e alta gerência Emissão de relatórios contábeis como balancetes, demonstrativos de resultados e balanço patrimonial Contabilização por centro de custo (centro de resultados)

17 Compras/ Suprimentos Relatórios estatísticos de gastos, consumo, compras e venda de mercadorias pela Instituição de Ensino Aprovação eletrônica de compras, respeitando orçamento e hierarquia Cadastro completo dos itens movimentados pela Instituição de Ensino Gerenciamento de compras, incluindo análise de cotação e emissão de ordem de compra via para o fornecedor Controle da entrada das mercadorias e itens em estoque Controle da saída das mercadorias e consumo interno por centro de custo Possibilidade de leitura via código de barras Emissão de notas fiscais de produtos e serviços Módulo de controle de contratos Gestão de Clínicas e Hospitais Universitários O CORPORE RM Saúde oferece ferramentas que combinam o conceito de gestão clínica, ou seja, a automatização da atividade-fim, com a gestão administrativa - um pacote completo de gestão empresarial para clínicas e hospitais universitários Acesso ao histórico clínico dos pacientes para uso acadêmico em cursos da área de ciências biomédicas Visão financeira das clínicas e hospitais universitários integrada aos resultados das Instituições de Ensino

18 Recursos Humanos Folha de pagamento completa, atendendo a todas as exigências legais, contemplando as variações possíveis existentes em uma Instituição de Ensino rateando automaticamente os custos (incluindo encargos como FGTS, férias, etc.) nos determinados centros de resultados: - Professores que lecionam em diferentes cursos - Professores que lecionam e ao mesmo tempo são coordenadores de cursos (salário composto) - Integração com a secretaria acadêmica, buscando o valor hora, quantidade de aulas dadas (carga horária) e centro de custo, possibilitando o pagamento da remuneração do docente de forma rápida e segura Adicional por aluno conforme a turma Adicional extra-classe Avaliação do quadro docente conforme qualificação e projeção para anos futuros Acompanhamento curricular via web por parte do docente Cadastro e atualização de currículos via web Planejamento e execução de treinamentos para docentes e demais funcionários Gestão do conhecimento; aplicação de testes/ pesquisas de opinião Acompanhamento de carreiras, habilidades e remuneração Avaliação de desempenho Alocação de recursos humanos conforme a necessidade

19

20 NOSSA MISSÃO: Melhorar os resultados dos clientes através de nossas soluções de software e serviços. Recursos Humanos Educacional Saúde Produção Softwares de Gestão ERP CRM Hospitais, Clínicas e Planos de Saúde Recursos Humanos Instituições de Ensino Produção Obras e Projetos Outsourcing RH Obras e Projetos w w w. r m. c o m. b r Recursos Humanos

O QUE É? Pessoal; Processo Seletivo; Requerimentos; Segurança; Suprimentos; /Compras; Utilitários; WAENet.

O QUE É? Pessoal; Processo Seletivo; Requerimentos; Segurança; Suprimentos; /Compras; Utilitários; WAENet. O WAE tem o firme propósito de simplificar todo o fluxo administrativo que a comunidade de empresários, professores, alunos e pais precisam para seu relacionamento, alavancando desta forma uma maior dedicação

Leia mais

Proposta Comercial EDUNIX SISTEMA DE GESTÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Proposta Comercial EDUNIX SISTEMA DE GESTÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO Proposta Comercial EDUNIX SISTEMA DE GESTÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO Sumário Empresa... 3 Missão... 3 Visão... 3 Valores... 3 Solução... 4 Principais características... 4 Lista de funcionalidades...

Leia mais

Soluções em Tecnologia da Informação

Soluções em Tecnologia da Informação Soluções em Tecnologia da Informação Curitiba Paraná Salvador Bahia A DTS Sistemas é uma empresa familiar de Tecnologia da Informação, fundada em 1995, especializada no desenvolvimento de soluções empresariais.

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

GESTÃO OTIMIZE A SOFTWARE DA SUA EMPRESA ESPECÍFICO PARA CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS. O Nosso Trabalho é Facilitar o Seu!

GESTÃO OTIMIZE A SOFTWARE DA SUA EMPRESA ESPECÍFICO PARA CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS. O Nosso Trabalho é Facilitar o Seu! /superainfo Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro 85.501-037 Pato Branco - Paraná O Nosso Trabalho é Facilitar o Seu! OTIMIZE A GESTÃO DA SUA EMPRESA SOFTWARE ESPECÍFICO PARA CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS O Supera

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO - VERSÃO DESKTOP

DESCRITIVO TÉCNICO - VERSÃO DESKTOP sistema para gerenciamento de instituições de ensino DESCRITIVO TÉCNICO - VERSÃO DESKTOP Nossa Empresa A Sponte Informática é uma empresa brasileira, localizada em Pato Branco, cidade considerada pólo

Leia mais

REDE E EQUIPAMENTOS. Manutenção de Equipamentos:

REDE E EQUIPAMENTOS. Manutenção de Equipamentos: SPX SISTEMAS Localizada na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, a SPX Sistemas é hoje referência na comercialização de softwares de gestão e planejamento integrado (ERP), além de ser uma empresa

Leia mais

Soluções de Tecnologia da Informação

Soluções de Tecnologia da Informação Soluções de Tecnologia da Informação Software Corporativo ERP ProdelExpress Diante da nossa ampla experiência como fornecedor de tecnologia, a PRODEL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO oferece aos seus clientes

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Tecnologia da Informação na FG AUTO - ATENDIMENTO ALUNO

Tecnologia da Informação na FG AUTO - ATENDIMENTO ALUNO Tecnologia da Informação na FG AUTO - ATENDIMENTO ALUNO Jaboatão dos Guararapes / PE PAG.1 Tecnologia da Informação na Faculdade Guararapes A Faculdade Guararapes através do Setor de Tecnologia da Informação

Leia mais

O que é ERP e suas vantagens

O que é ERP e suas vantagens Sistema 8Box ERP O que é ERP e suas vantagens Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e

Leia mais

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG) Sistema de Informação Gerencial (SIG) Material de Apoio Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

SOLUÇÕES NASSOFT ERP - GESTÃO EMPRESARIAL

SOLUÇÕES NASSOFT ERP - GESTÃO EMPRESARIAL SOLUÇÕES NASSOFT ERP - GESTÃO EMPRESARIAL NASSOFT ERP MANAGER Padronização em gestão Para ser líder de mercado é preciso estratégia Para ter estratégia é preciso inteligência Não há inteligência sem informação

Leia mais

Conceito de NF-e. Conexão NF-e

Conceito de NF-e. Conexão NF-e WHITE PAPER Sumário Conceito de NF-e... 3 Conexão NF-e... 3 Validador de Arquivos da Nota de Entrada... 4 Importador da Nota de Entrada Para o ERP E M S... 5 Manifesto do Destinatário Eletrônico (MD-e)...

Leia mais

Apresentação da Empresa

Apresentação da Empresa Apresentação da Empresa Somos uma empresa especializada em desenvolver e implementar soluções de alto impacto na gestão e competitividade empresarial. Nossa missão é agregar valor aos negócios de nossos

Leia mais

Varejo. A gestão definitiva para sua empresa

Varejo. A gestão definitiva para sua empresa Varejo A gestão definitiva para sua empresa Introdução Indicado para estabelecimentos comerciais, rede de lojas ou franquias, o sistema FENÍCIA AUTOMAÇÃO COMERCIAL traz uma série de tecnologias de alto

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

ENSINO BÁSICO. Tudo para que o dia a dia da sua instituição seja muito mais ágil e simples.

ENSINO BÁSICO. Tudo para que o dia a dia da sua instituição seja muito mais ágil e simples. Segmento EDUCACIONAL ENSINO BÁSICO As soluções de software de gestão para o segmento educacional da TOTVS simplificam a administração acadêmica, pedagógica e financeira da sua instituição de ensino básico,

Leia mais

ANEXO 1 - QUESTIONÁRIO

ANEXO 1 - QUESTIONÁRIO ANEXO 1 - QUESTIONÁRIO 1. DIMENSÃO PEDAGÓGICA 1.a) ACESSIBILIDADE SEMPRE ÀS VEZES NUNCA Computadores, laptops e/ou tablets são recursos que estão inseridos na rotina de aprendizagem dos alunos, sendo possível

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

ERP Processo Seletivo Rematrícula On-Line TCC e Controle de Estágio Controle de Bolsas Solicitação de Compras Cotação Contratos Alçadas de Aprovação Controle de Notas e Faltas Alocação de Recursos Protocolos

Leia mais

Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica. Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras

Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica. Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras MÓDULO Básico ÍNDICE Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras 03 04 05 06 07 Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica 08 09 10 10 11 Esta apresentação exemplifica

Leia mais

Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro Cep: 85.501-310 Pato Branco - Paraná. Supere na Gestão de sua Construtora.

Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro Cep: 85.501-310 Pato Branco - Paraná. Supere na Gestão de sua Construtora. Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro Cep: 85.501-310 Pato Branco - Paraná. Supere na Gestão de sua Construtora. Confira o fluxograma do software a seguir e entenda como funciona. Requisição de materiais/serviços

Leia mais

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia

CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. CDSOFT Tecnologia CDSOFT GerConstrução O SOFWARE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO. O GerConstrução é um software de Gestão Empresarial (ERP) especializado em soluções para processos e negócios da Indústria da Construção Civil.

Leia mais

CIGAM SOFTWARE CORPORATIVA LTDA.

CIGAM SOFTWARE CORPORATIVA LTDA. CIGAM SOFTWARE CORPORATIVA LTDA. Raquel Engeroff Neusa Cristina Schnorenberger Novo Hamburgo RS Vídeo Institucional Estratégia Visão Missão Ser uma das 5 maiores empresas de software de gestão empresarial

Leia mais

AQUISIÇÃO / INVENTÁRIO. Integração dos módulos de aquisição (sugestões/indicações de compra) com o módulo de tratamento da informação

AQUISIÇÃO / INVENTÁRIO. Integração dos módulos de aquisição (sugestões/indicações de compra) com o módulo de tratamento da informação AQUISIÇÃO / INVENTÁRIO / NÃO 1 Integração dos módulos de aquisição (sugestões/indicações de compra) com o módulo de tratamento da informação Registro de sugestões de compra de materiais bibliográficos

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

MÓDULO. Básico. Grupo Acert - 1

MÓDULO. Básico. Grupo Acert - 1 MÓDULO Básico Grupo Acert - 1 ÍNDICE Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras 03 04 05 06 07 Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica 08 09 10 10 11 Esta

Leia mais

CONCEITOS RELACIONADOS ÀS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NOS EPISÓDIOS 1, 2 E 3.

CONCEITOS RELACIONADOS ÀS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NOS EPISÓDIOS 1, 2 E 3. CONCEITOS RELACIONADOS ÀS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NOS EPISÓDIOS 1, 2 E 3. PROBLEMA: É UM OBSTÁCULO QUE ESTÁ ENTRE O LOCAL ONDE SE ESTÁ E O LOCAL EM QUE SE GOSTARIA DE ESTAR. ALÉM DISSO, UM PROBLEMA

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

SISTEMAS CORPORATIVOS

SISTEMAS CORPORATIVOS SISTEMAS CORPORATIVOS ERPEnterprise Resource Planning Saúde Hospitais Clínicas Consultórios Medicina Diagnóstica Laboratorial Medicina Diagnóstica Imagem Projetado com módulos que se comunicam entre si,

Leia mais

MODALIDADE Business Process Outsourcing - BPO

MODALIDADE Business Process Outsourcing - BPO MODALIDADE Business Process Outsourcing - BPO Na solução BPO a ABGT SISTEMAS assume operação e execução da folha de pagamento, e rotinas da administração de pessoal, além de fazer a hospedagem e o gerenciamento

Leia mais

Precision. A sua Solução de Gestão Empresarial. Características do Sistema: Principais Recursos:

Precision. A sua Solução de Gestão Empresarial. Características do Sistema: Principais Recursos: A sua Solução de Gestão Empresarial O Precision é a solução de Gestão Empresarial de baixo custo que a Maggiore Sistemas disponibiliza para pequenas e médias empresas. Desenvolvido e comercializado em

Leia mais

Guia de Recursos e Funcionalidades

Guia de Recursos e Funcionalidades Guia de Recursos e Funcionalidades Sobre o Treasy O Treasy é uma solução completa para Planejamento e Controladoria, com o melhor custo x benefício do mercado. Confira alguns dos recursos disponíveis para

Leia mais

ROTEIRO PARA TREINAMENTO DO SAGRES DIÁRIO Guia do Docente

ROTEIRO PARA TREINAMENTO DO SAGRES DIÁRIO Guia do Docente Conceito ROTEIRO PARA TREINAMENTO DO SAGRES DIÁRIO Guia do Docente O Sagres Diário é uma ferramenta que disponibiliza rotinas que facilitam a comunicação entre a comunidade Docente e Discente de uma instituição,

Leia mais

gesacad GESTÃO ACADÊMIDA DE ESCOLAS

gesacad GESTÃO ACADÊMIDA DE ESCOLAS gesacad GESTÃO ACADÊMIDA DE ESCOLAS Mais de uma década de experiência e evolução é o que dá ao sistema uma vasta gama de funcionalidades. Esse conhecimento que faz total diferença para sua empresa. xp+

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno -

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno - Grupo Projeção Portal Acadêmico - Ambiente do Aluno - Março / 2011 1 Índice Apresentando o Portal Acadêmico: Ambiente do Aluno... 3 Iniciando no ambiente do Aluno... 4 Meu Perfil... 6 Avisos... 6 Processos

Leia mais

Tempo é dinheiro. Em outras palavras, GPR-Cob

Tempo é dinheiro. Em outras palavras, GPR-Cob Tempo é dinheiro. Em outras palavras, GPR-Cob Conheça o software de gestão de cobrança que vai ajudar sua empresa a otimizar processos e melhorar resultados. Empresas de cobrança têm um grande desafio:

Leia mais

SISTEMAS INTEGRADOS P o r f.. E d E uar a d r o Oli l v i e v i e r i a

SISTEMAS INTEGRADOS P o r f.. E d E uar a d r o Oli l v i e v i e r i a SISTEMAS INTEGRADOS Prof. Eduardo Oliveira Bibliografia adotada: COLANGELO FILHO, Lúcio. Implantação de Sistemas ERP. São Paulo: Atlas, 2001. ISBN: 8522429936 LAUDON, Kenneth C.; LAUDON, Jane Price. Sistemas

Leia mais

NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2015 1. CRONOGRAMA DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2015

NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2015 1. CRONOGRAMA DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2015 Prezado (a) estudante, NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2015 Neste documento serão apresentadas orientações sobre a renovação de matrícula para o 2º semestre de 2015.

Leia mais

Relacionamento Clientes

Relacionamento Clientes FENÍCIA CRM & SRM O Fenícia CRM (Customer Relationship Management - Sistema de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes) é uma ferramenta de gestão com foco no cliente, essencial para angariar e

Leia mais

Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção.

Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção. Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção. 2 ÍNDICE SOBRE O SIENGE INTRODUÇÃO 01 OS IMPACTOS GERADOS COM A IMPLANTAÇÃO

Leia mais

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes

AULA 07. Tecnologia hoje nas empresas. Prof. André Luiz Silva de Moraes 1 AULA 07 Tecnologia hoje nas empresas 2 Função de um gerente? Tomar decisões e definir políticas baseadas na informação a partir de dados gerados no seu trabalho diário Problema? Quantidade de dados Solução?

Leia mais

A solução ideal para a gestão do comércio varejista

A solução ideal para a gestão do comércio varejista A solução ideal para a gestão do comércio varejista Principais Segmentos Auto Peças Material Elétrico / Construção Material Cirúrgico e Hospitalar Papelaria Informática Brinquedo Vestuários em Geral Cosméticos

Leia mais

Recursos Galileu Painel Administrativo

Recursos Galileu Painel Administrativo PAINEL ADMINISTRATIVO GALILEU 2014 Recursos Galileu Painel Administrativo SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR ONLINE WWW.SISTEMAGALILEU.COM.BR INOVASIE IT SOLUTIONS Avenida Altino Arantes, 131, Sala 71, Centro Ourinhos/SP

Leia mais

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor atender os seus

Leia mais

Ello Master & Ello Gerencial PRINCIPAIS RECURSOS

Ello Master & Ello Gerencial PRINCIPAIS RECURSOS Recursos Ello & Ello PRINCIPAIS RECURSOS SPED Compra Legal Sintegra Consulta preço Consignação Controle de entregas Pedido a fornecedor Ordem de produção (produtos produzidos/indústria) Entradas simplificada

Leia mais

ENTIDADES SOFTWARE ESPECÍFICO PARA GESTÃO DE. ACEs, CDLs, AMPEs Sindicatos Patronais e similares. O Nosso Trabalho é Facilitar o Seu!

ENTIDADES SOFTWARE ESPECÍFICO PARA GESTÃO DE. ACEs, CDLs, AMPEs Sindicatos Patronais e similares. O Nosso Trabalho é Facilitar o Seu! /superainfo Rua Osvaldo Aranha, 449 Centro 85.501-037 Pato Branco - Paraná O Nosso Trabalho é Facilitar o Seu! SOFTWARE ESPECÍFICO PARA GESTÃO DE ENTIDADES Atuando no mercado nacional desde 2003, a Supera

Leia mais

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid Recebimento de NF-e e CT-e Emissão de NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e Integração nativa com o seu ERP Exija a solução que é o melhor investimento para a gestão

Leia mais

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin

Business Intelligence. BI CEOsoftware Partner YellowFin Business Intelligence BI CEOsoftware Partner YellowFin O que é Business Intelligence Business Intelligence (BI) é a utilização de uma série de ferramentas para coletar, analisar e extrair informações,

Leia mais

Padronização da gestão

Padronização da gestão SOLUÇÕES NASSOFT ERP - GESTÃO ESCOLAR NASSOFT MANAGER Padronização da gestão Para ser líder de mercado é preciso estratégia Para ter estratégia é preciso inteligência Não há inteligência sem informação

Leia mais

Fenícia Automação Comercial

Fenícia Automação Comercial Fenícia Automação Comercial Introdução Indicado para estabelecimentos comerciais, rede de lojas ou franquias, o sistema FENÍCIA AUTOMAÇÃO COMERCIAL traz uma série de tecnologias de alto valor agregado

Leia mais

BPMs Alavanca para a excelência operacional de processos transacionais

BPMs Alavanca para a excelência operacional de processos transacionais BPMs Alavanca para a excelência operacional de processos transacionais ESTRUTURA DA APRESENTAÇÃO A Unimed Londrina; Objetivos do Projeto; Estratégia Adotada; Comunicação; Características da solução; Processos

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

PROJETOS E SERVIÇOS ESPECIAIS

PROJETOS E SERVIÇOS ESPECIAIS Segmento CONSTRUÇÃO E PROJETOS PROJETOS E SERVIÇOS ESPECIAIS Em grandes projetos e serviços especiais, especialização e alta performance, aliadas a uma precisa análise de viabilidade são requisitos fundamentais.

Leia mais

Adicionais. Grupo Acert - 1

Adicionais. Grupo Acert - 1 MÓDULOS Adicionais Grupo Acert - 1 ÍNDICE 1 - ESTOQUE 1.1- Balanço de Estoque 03 2 - FATURAMENTO/FINANCEIRO 2.1- Pagamento Eletrônico (Fornecedores) 2.2- Plug-in Cheque Custódia 06 07 3 - FISCAL e CONTÁBIL

Leia mais

SISTEMAS CORPORATIVOS

SISTEMAS CORPORATIVOS SISTEMAS CORPORATIVOS digima Sistema Gerenciador de Arquivo Digital PARA TODAS AS EMPRESAS Hospitais Clínicas Laboratórios de Análises Escritórios de Contabilidade Escritórios de Advocacia Escolas Universidades

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA.

MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. MAIS AGILIDADE, CONTROLE E RENTABILIDADE NA SUA CONSTRUTORA E INCORPORADORA. SANKHYA. A nova geração de ERP Inteligente. Atuando no mercado brasileiro desde 1989 e alicerçada pelos seus valores e princípios,

Leia mais

GERENCIE TUDO, NUMA SÓ PLATAFORMA OUTDOOR + BUSDOOR + RODOVIA + TAXI + PLACAS DE ESQUINA + MÍDIA EM AEROPORTO + MONITORES INDOOR + PAINEL DE LED +

GERENCIE TUDO, NUMA SÓ PLATAFORMA OUTDOOR + BUSDOOR + RODOVIA + TAXI + PLACAS DE ESQUINA + MÍDIA EM AEROPORTO + MONITORES INDOOR + PAINEL DE LED + GERENCIE TUDO, NUMA SÓ PLATAFORMA OUTDOOR + BUSDOOR + RODOVIA + TAXI + PLACAS DE ESQUINA + MÍDIA EM AEROPORTO + MONITORES INDOOR + PAINEL DE LED + TOP SIGHT + BANCA DE JORNAL + ABRIGO DE ÔNIBUS + EMPENA

Leia mais

Apresentação Análise Essencial Projeto Implantação do Sistema Treinamento Suporte Técnico

Apresentação Análise Essencial Projeto Implantação do Sistema Treinamento Suporte Técnico Apresentação Um projeto de informatização tem como principal função analisar as características da empresa e apontar os pontos onde são necessários controles informatizados, fazendo uma análise junto à

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC

Leia mais

i-educar Sistema de Gestão Escolar

i-educar Sistema de Gestão Escolar i-educar Sistema de Gestão Escolar Sistema de Gestão Escolar i-educar O i-educar é um sistema integrado de gestão escolar, desenvolvido com o objetivo principal de centralizar informações sobre o sistema

Leia mais

O futuro para o segmento funerário. Hoje.

O futuro para o segmento funerário. Hoje. O futuro para o segmento funerário. Hoje. O futuro. Hoje. O ivertex é um Ecossistema Integrado que combina o poder do ERP (software de gestão empresarial), CRM (gestão do relacionamento com o cliente),

Leia mais

Há mais de 10 anos ajudando igrejas de todo o Brasil a se fortalecer, crescer e cumprir sua missão. Marcos Antonio Bassoli

Há mais de 10 anos ajudando igrejas de todo o Brasil a se fortalecer, crescer e cumprir sua missão. Marcos Antonio Bassoli Informatize sua igreja com a Gileade Sistemas! A empresa A Gileade Sistemas busca o que há de melhor em tecnologia para oferecer às igrejas soluções que auxiliem na organização administrativa e que possam,

Leia mais

08/03/2009. Como mostra a pirâmide da gestão no slide seguinte... Profª. Kelly Hannel. Fonte: adaptado de Laudon, 2002

08/03/2009. Como mostra a pirâmide da gestão no slide seguinte... Profª. Kelly Hannel. Fonte: adaptado de Laudon, 2002 Pirâmide da Gestão Profª. Kelly Hannel Fonte: adaptado de Laudon, 2002 Diferentes tipos de SIs que atendem diversos níveis organizacionais Sistemas do nível operacional: dão suporte a gerentes operacionais

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis, informa

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

INCORPORADORAS. Assim, você garante eficiência nos processos e constrói uma gestão cada vez mais produtiva e rentável para a sua empresa.

INCORPORADORAS. Assim, você garante eficiência nos processos e constrói uma gestão cada vez mais produtiva e rentável para a sua empresa. Segmento CONSTRUÇÃO E PROJETOS INCORPORADORAS As soluções de software de gestão para o segmento de construção e projetos da TOTVS maximizam as oportunidades de venda e o aumento da rentabilidade da sua

Leia mais

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987. Atualizado em 01Set2015 1

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987. Atualizado em 01Set2015 1 Sistema RH1000 Gestão de Pessoas por Competências Foco em Resultados Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987 Atualizado em 01Set2015 1 Implantação do RH de Resultados (RHR ) Solução Completa Metodologia

Leia mais

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 Versão 1.0 1 APRESENTAÇÃO O Planejamento

Leia mais

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento Aumente a eficiência de seu negócio O Versa é um poderoso software de gestão de negócios para editoras, distribuidoras e livrarias. Acessível e amigável, o sistema foi desenvolvido especificamente para

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

Segmento MANUFATURA TÊXTIL E VESTUÁRIO

Segmento MANUFATURA TÊXTIL E VESTUÁRIO Segmento MANUFATURA TÊXTIL E VESTUÁRIO No mercado têxtil e de vestuário, alta competitividade, sazonalidade e novas tecnologias de indústrias como a calçadista, de esportes e a própria moda são grandes

Leia mais

SOLUÇÕES DE SOFTWARE

SOLUÇÕES DE SOFTWARE SOLUÇÕES DE SOFTWARE Millennium Basic O Millennium Basic é a solução de baixo custo para atender as pequenas empresas do segmento de vestuário, acessórios, calçados e presentes. Com o melhor custo total

Leia mais

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL E A ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO ALUNO: SALOMÃO DOS SANTOS NUNES MATRÍCULA: 19930057

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL E A ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO ALUNO: SALOMÃO DOS SANTOS NUNES MATRÍCULA: 19930057 INTRODUÇÃO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL E A ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO ALUNO: SALOMÃO DOS SANTOS NUNES MATRÍCULA: 19930057 Há algum tempo, podemos observar diversas mudanças nas organizações,

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Aplicação FUNCIONALIDADES

Aplicação FUNCIONALIDADES O sistema Advice é uma solução Corpdigital baseada na web que centraliza, de forma totalmente integrada, as atividades de um conselho de fiscalização profissional. A ferramenta apresenta módulos integrados

Leia mais

Apresentação. Módulos integrantes

Apresentação. Módulos integrantes Apresentação O Sistema de Informações Gerenciais de Acompanhamento de Projetos (SIGAP) tem por objetivo organizar informações referentes ao acompanhamento da execução de projetos de cooperação técnica

Leia mais

DataDoc 4.0 Sistema de Gestão de Arquivos. Características do Sistema

DataDoc 4.0 Sistema de Gestão de Arquivos. Características do Sistema DataDoc 4.0 Sistema de Gestão de Arquivos O software DataDoc 4.0 tem como finalidade automatizar a gestão de acervos documentais, englobando todas as fases da documentação. Totalmente desenvolvido em plataforma

Leia mais

Sistema de Declaração Pessoal de Saúde Descritivo

Sistema de Declaração Pessoal de Saúde Descritivo Sistema de Declaração Pessoal de Saúde Descritivo Comp Line A empresa Criada em 1996, tem por filosofia associar tecnologia, parceria e transparência, através da disponibilização de painéis de controle,

Leia mais

ENGENHARIA E DESIGN. Assim, sua empresa garante processos integrados e estrutura sólida para ser ainda mais competitiva no mercado.

ENGENHARIA E DESIGN. Assim, sua empresa garante processos integrados e estrutura sólida para ser ainda mais competitiva no mercado. Segmento CONSTRUÇÃO E PROJETOS ENGENHARIA E DESIGN As soluções de software de gestão para o segmento de construção e projetos da TOTVS são especialistas na construção de resultados para a sua empresa de

Leia mais

CADASTROS E CONCEITOS DAS BASES DE DADOS

CADASTROS E CONCEITOS DAS BASES DE DADOS CADASTROS E CONCEITOS DAS BASES DE DADOS INSUMOS DOS PROCESSO 1. PESSOAS 1. PLANO DE ITENS 3. OPERACIONAIS 4. CENTROS DE RESULTADO 1.1 Clientes 2.1 Unidades 3.1 Endereços 4.1 Plano de Contas 1.2 Fornecedores

Leia mais

Quem somos? Por que a sua empresa merece o Sistema de Gestão ERP da Otimizy?

Quem somos? Por que a sua empresa merece o Sistema de Gestão ERP da Otimizy? Por que a sua empresa merece Quem somos? A Otimizy Sistemas Inteligentes é a desenvolvedora do software ErpSoft, um Sistema de Gestão Empresarial voltado a resultados, que automatiza processos operacionais

Leia mais

E&L ERP Almoxarifado

E&L ERP Almoxarifado Apresentação 1 PostgreSQL 8.2/ 8.3 Domingos Martins ES v. 1.0 2 Introdução: Prevendo todas as rotinas necessárias ao bom funcionamento da administração de materiais, o produz automaticamente as médias

Leia mais

Esses recursos aplicados possibilitaram gerar soluções desktop e WEB para atividades de:

Esses recursos aplicados possibilitaram gerar soluções desktop e WEB para atividades de: Curitiba, de de 20. REF. AQUISIÇÃO DE LICENÇAS DE USO. A Empresa A Kankei é uma empresa com mais de 10 anos de atuação na área de gerenciamento de Relacionamentos, seja entre empresa e clientes, empresa

Leia mais

Sistema. Atividades. Sistema de informações. Tipos de sistemas de informação. Everson Santos Araujo everson@everson.com.br

Sistema. Atividades. Sistema de informações. Tipos de sistemas de informação. Everson Santos Araujo everson@everson.com.br Sistema Tipos de sistemas de informação Everson Santos Araujo everson@everson.com.br Um sistema pode ser definido como um complexo de elementos em interação (Ludwig Von Bertalanffy) sistema é um conjunto

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E NEGÓCIOS

ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E NEGÓCIOS 1 ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E NEGÓCIOS Carga MBA Horária de A 420 DISTÂNCIA horas ou 12 meses Aprofundar Objetivo área de finanças conhecimentos e negócios. específicos relativos às habilidades dos profissionais

Leia mais

gestão eletrônica do sistema da qualidade: uma ferramenta para o Coordenador da Qualidade A gestão eletrônica QUALIDADE QUALIDADE PROJETOS SAC

gestão eletrônica do sistema da qualidade: uma ferramenta para o Coordenador da Qualidade A gestão eletrônica QUALIDADE QUALIDADE PROJETOS SAC TECNOLOGIA WEB QUALIDADE SAC 1 QUALIDADE A gestão eletrônica gestão eletrônica do sistema da qualidade: uma ferramenta para o Coordenador da 2 1 Apresentação do Sistema O AUTODOC é um software para Web

Leia mais