EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES"

Transcrição

1 EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES Versão 15 INSTRUTOR ÍTALO CAVALCANTE

2 CONCEITO A Escrituração Fiscal Digital EFD é parte integrante do projeto SPED Sistema Público de Escrituração Digital a que se refere o Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, que busca promover a integração dos fiscos Federal, Estaduais, Distrito Federal e, futuramente os Municipais, e dos Órgãos de Controle mediante a padronização, racionalização e compartilhamento das informações fiscais digitais, bem como integrar todo o processo relativo à escrituração fiscal, com a substituição do atual documentário em meio físico (papel) por documento eletrônico com validade jurídica para todos os fins. Para tanto, todos os documentos eletrônicos são assinados digitalmente com uso de Certificados Digitais, do tipo A1 ou A3, expedidos, em conformidade com as regras do ICP-Brasil Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira, pelos representantes legais ou seus procuradores, tendo este arquivo validade jurídica para todos os fins, nos termos dispostos na MP , de 24 de agosto de 2001.

3 PRÉ - REQUISITOS O SysPDV gera arquivos fiscais para o SPED Fiscal e para SPED Contribuições para tanto é necessário obedecer alguns pré-requisitos: Estar sempre com a versão mais atualizada do SysPDV, pois esta obedecerá ao layout mais recente do SPED; Realizar o cadastro do Próprio, Fornecedores e Clientes da forma mais completa possível; Revisar cadastro de Produtos para não haver repetições; Movimentações de mercadorias devem ser registradas fiscalmente (Compra, Venda, Devolução de compra e de venda, etc.); Cadastro do contribuinte (caso tenha o cadastro do próprio preenchido o mesmo pode ser aproveitado); Cadastro do contabilista responsável pela assinatura da contabilidade da empresa; Havendo incidência de Impostos Federais (PIS, COFINS) os mesmos já devem estar previamente cadastrados e inseridos nos respectivos produtos.

4 CADASTRO PRÓPRIO Em cadastro>próprio devem ser inseridos os dados da empresa de forma correta e completa, estes dados serão utilizados na exportação para o SPED, sendo necessário seu preenchimento apenas uma única vez.

5 CADASTRO PRÓPRIO Em cadastro>próprio na aba impostos, após consultar o contador responsável pela contabilidade da empresa, marque o Regime Federal a qual a empresa está inserida. Está indicação é importante para estabelecer a necessidade do cadastro dos impostos federais.

6 CADASTRO PRÓPRIO Em Cadastro>Próprio ainda na aba impostos, marque o Regime Estadual a qual a empresa está inserida. Está indicação é necessária para estabelecer a necessidade de configurações específicas dos regimes Especial Subst. Tributária e Alíquota Efetiva.

7 RELATÓRIO IMPOSTOS FEDERAIS Em Fisco>Impostos Federais pode-se visualizar todos os produtos sem impostos, marcando a opção S/ Impostos. Para orientar o usuário sobre possíveis produtos que foram identificados como não havendo na base os impostos federais informados nos produtos.

8 Sem Impostos exibe os produtos que foram cadastrados Sem a inclusão dos impostos federais.

9 IMPOSTOS FEDERAIS Em Cadastro>Produto>Impostos>Impostos Federais cadastre os impostos federais PIS E COFINS de acordo com a orientação da contabilidade, pois dependendo do tipo de empresa, a incidência dos impostos podem variar em relação a Situação Tributária por produto ou grupo de produtos.

10 IMPOSTOS NO CADASTRO DE PRODUTO Em cadastro>produto>produto na aba impostos deve ser verificados: os Impostos Federais, a Natureza dos Impostos que deve ser preenchida quando inseridos os Impostos Federais cujo CST sejam entre 04 a 09 e a Tabela A que agora contempla 6 opções e a Natureza dos Impostos. Lembrando que tudo isso deve ser orientado pelo contabilidade.

11 IMPOSTOS FEDERAIS NO CADASTRO DE PRODUTO Caso necessário pode-se incluir tanto os Impostos Federais quanto a Natureza dos Impostos de uma determinada seção/grupo ou subgrupo em Cadastro>Produto>Altera Informações selecione o filtro e a alteração desejada e clique em aplicar.

12 CADASTRO TRIBUTAÇÃO CONFIGURAÇÃO DO CST NACIONAL TRATAMENTO FISCAL DO ICMS 00 Tributado com recolhimento integral do ICMS Tributado e com recolhimento de ICMS através de Substituição Tributária Tributado e com recolhimento de ICMS com redução de Base de Cálculo Isento de ICMS ou não tributado e com recolhimento de ICMS através de Substituição Tributária 40 Isento integralmente de ICMS 41 Não Tributado ICMS recolhido anterior através da Substituição Tributária Tributado com redução na Base de Cálculo do ICMS e recolhimento através da Substituição Tributária Em cadastro>produto>impostos>tributação cadastrar as tributações segundo o CST de Entrada, pois dependendo do tipo de produto haverá CST diferenciado, logo na exportação para o SPED a informação de CST tem que ser exatamente o de entrada. Nota fiscal deve ser dado entrada exatamente igual ao que foi recebido.

13 EXEMPLO TRIBUTAÇÃO CST 10 CST 10 - Tributado e com cobrança do ICMS por substituição tributária, observe que esse cadastro servirá apenas para as notas fiscais de entradas e saída, o campo alíquota ECF não necessita de preenchimento.

14 EXEMPLO TRIBUTAÇÃO CST 20 CST 20 Tributado com redução de Base de Cálculo Deve ser cadastrada e utilizada apenas quando na entrada de nota fiscal o produto tenha CST 20 ou na emissão de nota fiscal o produto precisa ser de redução.

15 EXEMPLO TRIBUTAÇÃO CST 70 CST 70 Tributado com redução na Base de Cálculo do ICMS e recolhimento através da Substituição Tributária observe que esse cadastro como somente servirá para as notas fiscais de entrada e de saída, o campo alíquota ECF não necessita de preenchimento.

16 CADASTRO FORNECEDOR Em Cadastro>Fornecedor>Fornecedor devem ser cadastrados todos os fornecedores de forma correta (contendo os dados reais do fornecedor) e completa (não deixando de informar nenhum dado).

17 CADASTRO DO CONTRIBUINTE Em fisco>exportação fiscal>contribuinte é necessário cadastrar os dados da empresa, podendo importar os dados do cadastro próprio (F3). Deve-se importar o código municipal do IBGE e preencher o perfil do SPED.

18 CADASTRO DO CONTRIBUINTE O fisco estadual determina o enquadramento dos estabelecimentos nos perfis de apresentação dos arquivos. O enquadramento estabelece quais registros devem ser apresentados na EFD (Escrituração Fiscal Digital). Perfil A Determina a apresentação dos registros mais detalhados; Perfil B Trata as informações de forma sintética (totalizações por período: por exemplo, diário e mensal; Perfil C Embora exista no layout do SPED, será implementado futuramente.

19 CADASTRO DO CONTABILISTA Em Fisco>Exportação Fiscal>Contabilista é necessário cadastrar os dados do contabilista responsável pela empresa. No campo CRC informe o número do registro profissional de contabilidade. Deve-se importar o código municipal do IBGE.

20 POPULAÇÃO DO BANCO Popular o banco fiscal é a ação de preencher as tabelas do banco fisco com informações fiscais. Os dados fiscais do SysPDV são armazenados na tabela com nome FISCO que está inserida no banco syspdv_srv.gdb. A população é feita em Fisco>Exportação Fiscal>Popular banco fiscal a partir das movimentações. Este banco é cumulativo, organizando e acrescentando todos os dados populados anteriormente.

21 POPULAÇÃO BANCO FISCAL Havendo Redução Z pendente o SysPDV acusará a ausência da redução no ato da população do banco gerando um relatório com as respectivas datas. Neste caso a redução Z pendente deve ser digitada em fisco>mapa resumo>digitar.

22 Data em que houve movimentações, mas não há registro da redução Z

23 MAPA RESUMO DIGITAÇÃO Em Fisco>Mapa Resumo>Digitar é o caminho por onde se deve realizar a digitação da Redução Z pendente, esse procedimento faz com que a informação da redução que falta no servidor sejam informadas para serem enviadas nas exportações fiscais.

24 MAPA RESUMO DIGITAÇÃO Na guia Informações adicionais do ECF pode-se informar os dados complementares do ECF para o PAF.

25 GERANDO SPED FISCAL Em Fisco>Exportação Fiscal>Gerar arquivo de exportação fiscal no destino escolha a opção SPED Fiscal, preencha o período, o tipo de registro que será enviado, o tipo de custo, versão do layout e data do pagamento do imposto conforme orientação do contador. Em seguida clique em gerar. Para a versão do layout do SPED Fiscal não esqueça: Ano 2010 Layout 003; Ano 2011 Layout 004; Ano 2012 Janeiro a Junho Layout 005 e de Julho até o presente momento Fevereiro/2013 Layout 006

26 ESTRUTURA DO ARQUIVO SPED O arquivo SPED Fiscal é composto por blocos e cada bloco representa um grupo de informações geradas tais como: BLOCO Abertura do arquivo digital e identificação da empresa Abertura do bloco Dados do contribuinte Dados do contabilista Participante (Cliente e Fornecedores) Tabela de identificação do item (produto e serviços) Tabela de natureza da operação/prestação (Cadastro do CFOP). BLOCO C C001 - Abertura do bloco C. C100 - Nota Fiscal Entrada e Saída. C114 - Cupom fiscal referenciado - Este registro será utilizado para informar, detalhadamente, nas operações de saídas, cupons fiscais que tenham sido mencionados nas informações complementares do documento que está sendo escriturado no registro C100. C170 - Itens da Nota Fiscal. C190 - Registro analítico do documento. Este registro tem por objetivo representar a escrituração dos documentos fiscais totalizados por CST, CFOP e Alíquota de ICMS. C400 - Equipamento ECF. Envia o cadastro de ECF efetuado no Server. C405 - Redução Z (códigos 02 e 2D) C420 - Registro dos totalizadores parciais da redução z. Este registro tem por objetivo discriminar os valores por código de totalizador da Redução Z. C425 - Resumo de itens do movimento diário (Perfil B). C460 - Documento fiscal emitido por ECF (Perfil A). C470 - Itens do cupom (Perfil A). C490 - Registro analítico do movimento diário.

27 ESTRUTURA DO ARQUIVO SPED BLOCO D D001 - Nota fiscal de serviço de transporte (código 07) e conhecimentos de transporte rodoviário de cargas (CÓDIGO 08), conhecimentos de transporte de cargas avulso (código 8b), aquaviário de cargas (código 09), aéreo (código 10), ferroviário de cargas (código 11) e multimodal de cargas (código 26), nota fiscal de transporte ferroviário de carga ( código 27) e conhecimento de transporte eletrônico CT-e (código 57). BLOCO E E001 - Abertura do bloco E. Este registro tem por objetivo abrir o Bloco E e indica se há informações sobre apuração do ICMS e do IPI. E100 - Período da apuração do ICMS. E110 - Apuração do ICMS - Operações próprias. E200 Período da apuração do ICMS por substituição tributária. E210 - Apuração do ICMS por substituição tributária. BLOCO H H001 - Abertura do bloco H. Este registro deve ser gerado para abertura do Bloco H, indicando se há registros de informações no bloco. H005 - Totais do Inventário. Este registro deve ser apresentado para discriminar os valores totais dos itens/produtos do inventário realizado em 31 de dezembro de cada exercício, ou nas demais datas estabelecidas pela legislação fiscal ou comercial. O inventário deverá ser apresentado no arquivo da EFD, até o segundo mês subseqüente ao evento. Ex. inventário realizado em 31/12/11 deverá ser apresentado até a EFD de período de referência fevereiro de H010 - Inventário. Este registro deve ser informado para discriminar os itens existentes no estoque. Este registro não pode ser fornecido se o campo 03 (VL_INV) do registro H005 for igual a 0 (zero).

28 Perfil A O SPED Fiscal gerado no perfil A traz informações completas do produto registrando item a item do cupom.

29 Perfil B O SPED Fiscal gerado no perfil B traz informações do item acumulado do dia, isto é, todas as vendas serão registrada de forma simplificada.

30 ERRO DE LAYOUT O validador do SPED Fiscal (PVA) após a importação verificará se o arquivo importado está dentro ou fora do layout, uma vez verificado será mostrado o resultado. Neste exemplo os registros estão fora do layout, deve ser corrigido e importado novamente.

31 ERROS OPERACIONAIS Uma vez o arquivo corrigido e lido novamente pelo validador do SPED Fiscal, o mesmo concluirá com êxito passando para o próximo passo que é a confirmação dos dados se corretos ou com algum tipo de erro. O exemplo acima mostra o arquivo validado com erro e advertência.

32 SPED DE CONTRIBUIÇÕES Para gerar o EFD Contribuições, em Fisco>Exportação Fiscal>Gerar arquivo de exportação fiscal, escolha o destino SPED PIS/COFINS. O layout para o ano de 2012 de janeiro a junho é de nº 002 e julho/2012 até esse momento (fevereiro) de 2013 é o nº 003.

33 SPED DE CONTRIBUIÇÕES Registros da EFD Contribuições: Bloco 0: 0000 Abertura do Arquivo Digital e Identificação da Pessoa Jurídica 0001 Abertura do bloco 0000; 0100 Dados do Contabilista 0140 Tabela de Cadastro de Estabelecimento 0150 Tabela de Cadastro do Participante 0190 Identificação das Unidades de Medida 0200 Tabela de Identificação do Item (Produtos e Serviços) 0450 Tabela de Informação Complementar do Documento Fiscal Bloco C: C001 - Abertura do bloco C. C100 - Nota Fiscal Entrada e Saída. C110 - Complemento de Documento Informação Complementar da Nota Fiscal (códigos 01, 1B, 04 e 55) C170 - Itens da Nota Fiscal. C180 - Consolidação de Notas Fiscais Eletrônicas Emitidas pela Pessoa Jurídica (Código 55) Operações de Vendas C181 Detalhamento da Consolidação - Operações de Vendas - PIS/PASEP C185 Detalhamento da Consolidação - Operações de Vendas COFINS C400 - Equipamento ECF. Envia o cadastro de ECF efetuado no Server. C405 Redução Z (códigos 02 e 2D) C481 - Resumo Diário de Documentos Emitidos por ECF PIS/PASEP (Códigos 02 e 2D) C485 - Resumo Diário de Documentos Emitidos por ECF COFINS (Códigos 02 e 2D)

34 SPED DE CONTRIBUIÇÕES Registros da EFD Contribuições: Bloco M: M001 - Abertura do bloco M. M100 - Crédito de PIS/PASEP Relativo ao Período M105 - Detalhamento da Base de Cálculo do Crédito Apurado no Período PIS/PASEP M200 - Consolidação da Contribuição para o PIS/PASEP do Período M210 - Detalhamento da Contribuição para o PIS/PASEP do Período M400 - Receitas Isentas, Não Alcançadas pela Incidência da Contribuição, Sujeitas à Alíquota Zero ou de Vendas com Suspensão PIS/PASEP M410 Detalhamento das Receitas Isentas, Não Alcançadas pela Incidência da Contribuição, Sujeitas à Alíquota Zero ou de Vendas com Suspensão PIS/PASEP M600 - Consolidação da Contribuição para a Seguridade Social - COFINS do Período M610 - Detalhamento da Contribuição para a Seguridade Social - COFINS do Período M800 Receitas Isentas, Não Alcançadas pela Incidência da Contribuição, Sujeitas à Alíquota Zero ou de Vendas com Suspensão COFINS M810 Detalhamento das Receitas Isentas, Não Alcançadas pela Incidência da Contribuição, Sujeitas à Alíquota Zero ou de Vendas com Suspensão COFINS

35 SPED DE CONTRIBUIÇÕES É necessário apurar para gerar os registros M100 e M500 referentes aos crédito de Pis e Cofins e depois validar novamente.

36 SPED DE CONTRIBUIÇÕES O erro mais comum na validação do EFD Contribuições é a atribuição da Natureza da receita de acordo com a CST, pois as tabelas são diferentes, e pode ocorrer de ter produtos sem Natureza de receita. Para isso o SysPDV está se tornando mais criterioso no preenchimento dessas informações para evitar erros na validação.

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Escrituração Fiscal Digital. Sistema Público de Escrituração Digital

Escrituração Fiscal Digital. Sistema Público de Escrituração Digital Escrituração Fiscal Digital Evolução 2003 2004 2005 2006 2007 Emenda Constitucional nº 42 19/12/03 Art. 37 da Constituição Federal... XXII - as administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

SOFOLHA INFORMÁTICA LTDA CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. ECF x SOFISCAL x Projeto SPED

SOFOLHA INFORMÁTICA LTDA CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. ECF x SOFISCAL x Projeto SPED ECF x SOFISCAL x Projeto SPED Seguindo rigorosamente os principais dispositivos legais que tratam sobre o assunto, a Portaria CAT nº 55, de 14 de julho de 1998, a Portaria CAT nº 32, de 28 de março de

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, com foco em REVENDA. 1. Acesse a opção

Leia mais

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido Projeto SPED x SFFISCAL Lucro Presumido Legislação Conforme instituído pela Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010, sujeitam à obrigatoriedade de geração de arquivo da Escrituração Fiscal

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, que realizam a tributação de ISS. 1. Acesse

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Cadastros de Produtos Um ponto muito importante para que a geração e validação de um arquivo SPED EFD Contribuições são os cadastros

Leia mais

Mapeando o SPED PIS/COFINS

Mapeando o SPED PIS/COFINS Mapeando o SPED PIS/COFINS 1 SPED PIS/COFINS Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 2 BLOCO DESCRIÇÃO QTDE REGISTROS 0 Abertura, Identificação e Referências 16 A Documentos Fiscais - Serviços

Leia mais

Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 09/11/12. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 09/11/12. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Relatório de Conferência - EFD Contribuições Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Data da publicação : 09/11/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TEHRSH/ TFMGRZ/ TFSIVB/

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Gerando arquivos do SPED SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Gerando arquivos do SPED Sumário O conceito do SPED... 3 Nota Fiscal Eletrônica... 3 SPED Contábil (ECD)... 3 Sped Fiscal (EFD)... 3 Configurando o sistema... 4 Gerando

Leia mais

FISC5102 Diferencial Alíquota EC 87/2015. FISC5102 Diferencial Alíquota EC 87/ / 14

FISC5102 Diferencial Alíquota EC 87/2015. FISC5102 Diferencial Alíquota EC 87/ / 14 FISC5102 Diferencial Alíquota EC 87/2015 1 / 14 FISC5102 Informações Complementares dos Documentos Fiscais Diferencial Alíquota EC 87/2015 A Escrituração Fiscal Digital EFD-ICMS/IPI é parte integrante

Leia mais

Código de Situação Tributária

Código de Situação Tributária Código de Situação O código da situação tributária será composto de três dígitos, onde o 1 dígito indicará a origem da mercadoria, com base na Tabela A e os dois últimos dígitos a tributação pelo ICMS,

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

FAQ SPED. Arquivo. informarmos. inseridos. Tipo de. completos. Imposto de 2 SPED. A geração do 1 ICMS

FAQ SPED. Arquivo. informarmos. inseridos. Tipo de. completos. Imposto de 2 SPED. A geração do 1 ICMS FAQ SPED Procedimentos Básicos para a Geração Arquivo SPED ICMS no isolidus: do A primeira coisa que pode ser feita é informarmos os dados referentes ao ICMS 1 a Recolher na tela t de Apuração de ICMS

Leia mais

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ?

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ? Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto 8.442-2015? Através desta solução, será possível configurar o cadastro de produtos para calcular os impostos PIS e COFINS,

Leia mais

Manual do Sped Contribuições.

Manual do Sped Contribuições. Manual do Sped Contribuições. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

Nome do Menu Submenu Nome da Rotina Programa Tabelas Relatórios List. Conferência Conf. EFD Contribuições FISR020 -

Nome do Menu Submenu Nome da Rotina Programa Tabelas Relatórios List. Conferência Conf. EFD Contribuições FISR020 - Relatório de Conferência EFD Contribuições Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais, Versão 11 Chamado : TEYUBE-TFMWV2-TFUNVU-TGBW84/TICYLJ-TIKYDS Data da publicação 27/05/14 País(es) : Brasil Banco(s)

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/5 GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Importação de Notas (6002)... 2 3. Livros de Entrada ICMS / IPI (6003)... 2 4. Livros de Saída

Leia mais

Consultoria Tributária - SFI

Consultoria Tributária - SFI Escrituração Fiscal Digital EFD PIS/Cofins Prestação de Serviços Para cumprimento das determinações impostas pela IN RFB nº 1.052/2010 (http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2010/in10522010.htm),

Leia mais

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto)

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto) 1. Finalidade do CST Para a elaboração dos arquivos digitais da Escrituração Fiscal Digital (EFD), bem como para a geração do conteúdo das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), foram instituídos através da

Leia mais

SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos

SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos SPED SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos A Escrituração Fiscal Digital EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED PROCESSO DESCRITIVO OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED OBS: Todos os dados inseridos pelos usuários do Gestor são de responsabilidade da Empresa Proprietária do Sistema. Passo 1: a) Criação

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO Esse manual tem o objetivo de demonstrar como será realizada a geração da ECF de uma empresa optante pelo Lucro presumido no Fortes Fiscal. O que é a ECF? A

Leia mais

Tipo de Movimento de Entrada e Saída

Tipo de Movimento de Entrada e Saída Tipo de Movimento de Entrada Procedimentos de Configuração, para Parametrizar o SISGEM com os Tipos de Movimentações. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos. EFD Contribuições Notas de Prestação de Serviço DF

Orientações Consultoria de Segmentos. EFD Contribuições Notas de Prestação de Serviço DF EFD Contribuições Notas de Prestação de Serviço DF 12/09/2016 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Guia Prático EFD Contribuições... 3 3.2 Perguntas

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Fórmulas Fiscais ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Fiscal Rafael Marin 06/05/2013

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Impostos recuperáveis no custo - Federal

Orientações Consultoria de Segmentos Impostos recuperáveis no custo - Federal 21/02/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 5 3.1 Cálculo do custo de aquisição... 5 3.2 EFD-Contribuições... 5 4. Conclusão...

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

SPED PIS/COFINS e Cordilheira Software Contábil

SPED PIS/COFINS e Cordilheira Software Contábil SPED PIS/COFINS e Cordilheira Software Contábil Bloco 0 Abertura do arquivo Operações de serviços Bloco A Operações de CTRC e outros serviços com ICMS Apuração dos valores dos impostos Fechamento do arquivo

Leia mais

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal

Sped Fiscal. Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. Sped Fiscal Escrituração Fiscal Digital - EFD Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2008. Todos os direitos reservados. Control Informática. Parametrização e utilização Implementação,

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Sobre o Suporte Técnico... 1 EFD Contribuições Financeiras e Assemelhadas...2 Contrib Retida Fonte F600... 2 Receitas

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage. 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Como informar o IPI no SPED Fiscal nas entradas sem direito ao crédito.

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Como informar o IPI no SPED Fiscal nas entradas sem direito ao crédito. Como. 11/04/2014 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas Pelo Cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 5 5. Informações Complementares... 5 6.

Leia mais

Manual do Sped Pis e Cofins.

Manual do Sped Pis e Cofins. Manual do Sped Pis e Cofins. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

Cadastro de Operação e CFOP

Cadastro de Operação e CFOP Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 1 / 11 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Conteúdo... 4 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 3 / 11 2. Revisão Revisão Data

Leia mais

Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0

Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0 PASSO-A-PASSO Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Configurações Retaguarda Informações

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

MASTERSAF SMART SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS

MASTERSAF SMART SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 GERAÇÃO DO ARQUIVO... 3 RELATÓRIO... 4 RESUMO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS EM CADA RELATÓRIO DEFINIDO

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Roteiro Operacional... 1 Processo Apuração... 1 Contribuição Retida na Fonte F600... 1 Receitas Isentas M400/M800...

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED

OBSERVAÇÕES SOBRE CAMPOS NO GESTOR PARA GERAR O SPED PROCESSO DESCRITIVO PASSOS INICIAIS PARA USO DE SPED Enviar o modelo de autorização do uso de SPED, para que o CLIENTE possa usar o SPED no Gestor, pois é necessario assinar e ter ciência da responsabilidade

Leia mais

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia*

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia* SPED na Prá*ca Caso Verdemar Carlos Furia* Apresentação Verdemar Contexto SPED Preparação Organizacional para sua Implantação O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) passa a exigir das organizações

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015?

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Detalhamento de Receitas Recebidas no Registro F500 do SPED Contribuições 21/07/14

Orientações Consultoria de Segmentos Detalhamento de Receitas Recebidas no Registro F500 do SPED Contribuições 21/07/14 21/07/14 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 2.1. Perguntas RFB... 3 2.2. Artigo Portal Tributário... 4 3. Análise da Consultoria... 4 3.1. Manual SPED...

Leia mais

Help. [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra]

Help. [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra] l Help [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra] 1 Cadastro de Filiais Inserido nova aba Config. SPED, contendo inúmeras configurações para a EFD PIS/COFINS. Contabilista: Deve ser cadastrado como fornecedor

Leia mais

Escrituração Fiscal Digital EFD - PIS/COFINS. Florianópolis/SC, novembro de 2011

Escrituração Fiscal Digital EFD - PIS/COFINS. Florianópolis/SC, novembro de 2011 Escrituração Fiscal Digital EFD - PIS/COFINS Florianópolis/SC, novembro de 2011 CONFIGURAÇÕES DA ESCRITURAÇÃO DIGITAL: SPED NF-e [2008] SPED Contábil [2008] SPED Fiscal (ICMS) [2009] SPED Fiscal (FCONT)

Leia mais

JB Software Automação Contábil Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

JB Software Automação Contábil Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: Página 1 de 14 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. Geração do arquivo magnético DeSTDA... 3 2.1 Registro G001: Abertura do Bloco G... 5 2.2 Registro G020: Guia de informações econômico-fiscais... 5 2.3 Registro

Leia mais

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI

AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI AC FISCAL IMPORTAÇÃO ARQUIVO SPED ICMS/IPI Esse manual tem por objetivo mostrar o que deve estar cadastrado no AC Fiscal para que a importação do arquivo do SPED ICMS seja processada de forma correta.

Leia mais

COD_MOD Código do modelo do documento fiscal conforme a C 002* - N

COD_MOD Código do modelo do documento fiscal conforme a C 002* - N REGISTRO F500: CONSOLIDAÇÃO DAS OPERAÇÕES DA PESSOA JURÍDICA SUBMETIDA AO REGIME DE TRIBUTAÇÃO COM BASE NO LUCRO PRESUMIDO INCIDÊNCIA DO PIS/PASEP E DA COFINS PELO REGIME DE CAIXA Registro especifico para

Leia mais

FORTES CONTÁBIL E FISCAL ECF LUCRO REAL

FORTES CONTÁBIL E FISCAL ECF LUCRO REAL FORTES CONTÁBIL E FISCAL ECF LUCRO REAL Esse manual tem o objetivo de demonstrar como será realizada a geração da ECF de uma empresa optante pelo Lucro Real no Fortes Contábil. O que é a ECF? A Escrituração

Leia mais

RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS?

RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS? RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

CONVÊNIO ICMS 142/02

CONVÊNIO ICMS 142/02 CONVÊNIO ICMS 142/02 Altera o Convênio ICMS 57/95, de 28.06.95, que dispõe sobre a emissão de documentos fiscais e a escrituração de livros fiscais por contribuinte usuário de sistema eletrônico de processamento

Leia mais

Fernanda Klein Both 08/05/ B13 1/30 SPED EFD PIS/COFINS. Sumário

Fernanda Klein Both 08/05/ B13 1/30 SPED EFD PIS/COFINS. Sumário Fernanda Klein Both 08/05/2012 008.011.0035 B13 1/30 SPED EFD PIS/COFINS Sumário 1. O QUE É...2 2. COMO FUNCIONA...2 3. OBRIGATORIEDADE...2 4. PRAZOS E MULTA...2 5. CONFIGURAÇÕES INICIAIS...3 5.1 Cadastro

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX Emenda Constitucional 87/2015 e NT 2015-003 LOGIX 15/12/2015 Sumário Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Conversores... 3 4. Atualização fiscal... 3 5. Parametrização e cadastros...

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Layout do Arquivo de Importação de Notas Fiscais de Saída

Layout do Arquivo de Importação de Notas Fiscais de Saída Layout do Arquivo de Importação de Notas Fiscais de Saída LAYOUT DO REGISTRO DE PRODUTOS Campo Formato Posição Conteúdo do Campo Exemplo Comentários TIPO DE REGISTRO 9(001) CODIGO 9(010) QUANTIDADE-1 VALOR

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

SPED GESTÃO E TREINAMENTO LTDA Av. Guilherme Cotching, 1948, Conj. 20 V. Maria - 02113-014 São Paulo SP (11) 2386-8850 / 2386-8851

SPED GESTÃO E TREINAMENTO LTDA Av. Guilherme Cotching, 1948, Conj. 20 V. Maria - 02113-014 São Paulo SP (11) 2386-8850 / 2386-8851 www.gefisc.com.br SPED GESTÃO E TREINAMENTO LTDA Av. Guilherme Cotching, 1948, Conj. 20 V. Maria - 02113-014 São Paulo SP (11) 2386-8850 / 2386-8851 UNIDADE SOROCABA/SP Rua Elisa Bramante Francisco, 15

Leia mais

SPED Fiscal EFD ICMS-IPI

SPED Fiscal EFD ICMS-IPI Explanação do aplicativo GWSPED - Getway Versão 1.0.0.1 14/03/2018 Alterações da versão 1.0.0.1 1. Descrição do campo 13 do Registro C100 SPED Fiscal; 2. Valor de ICMS/ST e IPI somando no valor dos itens

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED Desoneração da Folha de Pagamento

SOFOLHA SOLUÇÕES CORPORATIVAS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA. Projeto SPED Desoneração da Folha de Pagamento Projeto SPED Desoneração da Folha de Pagamento Seguindo os principais dispositivos legais que tratam sobre o assunto, a Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, alterada pela Lei nº 12.715, de 17 de setembro

Leia mais

GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION

GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION Carine Lena 21/08/2015 008.016.028 1/14 GERAÇÃO DA ECF NO ERP SOLUTION Sumário 1. Plano de Contas referencial... 2 2. Geração do SPED ECF no ERP Solution... 6 3. Importação do arquivo no validador... 10

Leia mais

Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado?

Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado? Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Goiás. 1 - PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Considerações na Proposta Técnica

Considerações na Proposta Técnica Considerações na Proposta Técnica CRUZAMENTOS: 1-ECD x DIPJ No módulo de Cruzamento envolvendo arquivos ECD X DIPJ, o sistema IOB Auditor Eletrônico SPED trabalha na composição das fichas da DIPJ extraindo

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

Release Notes. Produtos: Folha de Pagamento, Fiscal, Analisador Fiscal, Contabilidade, Company, GAP Versão: 5.54.

Release Notes. Produtos: Folha de Pagamento, Fiscal, Analisador Fiscal, Contabilidade, Company, GAP Versão: 5.54. Release Notes Produtos: Folha de Pagamento, Fiscal, Analisador Fiscal, Contabilidade, Company, GAP Versão: 5. Data: 16/03/2017 Este documento é de uso exclusivo dos clientes da Wolters Kluwer Brasil e

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Estoque>Produto Referência: FN06 Versão: 2018.10.08 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

Manual de configuração e Geração Escrituração Contábil Fiscal - ECF

Manual de configuração e Geração Escrituração Contábil Fiscal - ECF Manual de configuração e Geração Escrituração Contábil Fiscal - ECF 1 Configurações para ECF Atualização do sistema Office Antes de iniciar as configurações e gerar o arquivo é obrigatória a atualização

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

Escrituração Fiscal Digital de PIS/Pasep e Cofins. Sistema Público de Escrituração Digital

Escrituração Fiscal Digital de PIS/Pasep e Cofins. Sistema Público de Escrituração Digital Escrituração Fiscal Digital de PIS/Pasep e Cofins Sistema Público de Escrituração Digital ARRECADAÇÃO FEDERAL 2008 Imposto de Renda Pessoa Jurídica (SPED - ECD): 72 Bilhões PJ Não Financeiras 12 Bilhões

Leia mais

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos Objetivos e Módulos do SPED Dulcineia L. D. Santos Sistema Público de Escrituração Digital SPED Decreto n. 6.022, de 22/01/2007 Objetivos do SPED: unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento

Leia mais

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO DAS DECLARAÇÕES DFC e GI

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO DAS DECLARAÇÕES DFC e GI INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO DAS DECLARAÇÕES DFC e GI A finalidade das instruções é orientar o correto preenchimento da DFC - Declaração Fisco Contábil e da GI - Guia de Informação das Operações e Prestações

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

EMISSÃO DO BLOCO K PCEMFOBBH. 1 Explicações Gerais...2

EMISSÃO DO BLOCO K PCEMFOBBH. 1 Explicações Gerais...2 EMISSÃO DO BLOCO K PCEMFOBBH Conteúdo Explicações Gerais... Cadastros e Inclusões. Produtos...3. Locais... 4.3 Processos... 5.4 Receitas... 6.5 Importação de produtos...7-9.6 Importação de receitas...0

Leia mais

ECF - Tela Introdução. Tópicos

ECF - Tela Introdução. Tópicos ECF - Tela 012356 Tópicos Introdução Legislação, prazos e obrigatoriedade Pré-Requisitos Software Configurações e gerações no Linx ERP Assinatura digital Fluxo de geração da ECF Detalhamento do processo

Leia mais

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E Apresentação Para os emitentes de documentos fiscais eletrônicos NFC-e a Sefaz disponibilizou novas obrigatoriedades por meio da nota técnica 2015/002, que serão validadas a partir de 01 de Dezembro de

Leia mais