Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos"

Transcrição

1 Versão /03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Cadastros de Produtos Um ponto muito importante para que a geração e validação de um arquivo SPED EFD Contribuições são os cadastros dos produtos, assim vamos dividir o processo de 2 frentes: 1ª Tributações dos Produtos (1): As tributações para os produtos dos clientes que atendemos possuem alguns cruzamentos de informações e que são fundamentais, então veja abaixo: Aba Saídas; CST Saída, trata-se do Código de Situação tributária para ICMS, onde usamos os códigos de acordo com a enquadramento do produto para o estado de origem da loja, os mais utilizados para empresas enquadradas como lucro real ou presumido são: 000 Nacional Tributada Integralmente, são os produtos tributados em ICMS normalmente pela alíquota básica de ICMS para a UF. 020 Nacional Tributada com Redução da Base de Cálculo de ICMS, são produtos tributados em ICMS mas que sua base de cálculo sofrem redução e assim o recolhimento de ICMS será menor. 040 Nacional Isenta, são produtos isentos do recolhimento de ICMS pela UF. 060 Nacional com ICMS Cobrado Anteriormente por Substituição Tributária, são utilizados para os produtos enquadrados pela UF como sendo ST, mas será usado quando da venda para consumidor final (como é o caso dos supermercados ou outros varejos). Tributação ECF, para as empresas que ainda utilizam ECF devem inserir os códigos de acordo com o enquadramento desse produto para a UF. Tributação para NF sem Redução, na maioria dos produtos o código a ser utilizado nesse campo será o mesmo utilizado em Tributação ECF, entretanto quando há produtos com Redução da Base de Cálculo do ICMS, enquanto que no primeiro quadro utilizaremos a tributação final do produto por exemplo 7% de ICMS, nesse campo utilizaremos o código digamos de 18% e informaremos o percentual de redução exigido para esse produto, assim teremos a tributação correta para emissão de NF. % de Redução Saída para NF, como dito anteriormente nesse campo informaremos o percentual de redução de acordo com o enquadramento do produto, exemplo produto possui tributação de 18% de ICMS, mas com redução da base em 61,11% assim sua base será reduzida com esse percentual e será tributado com à alíquota de 18%, que seria a mesma coisa de tributar a base sem redução pelo percentual final de 7% de ICMS, o resultado será o mesmo. IMPORTANTE: Para as lojas que já utilizam CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico), é obrigatório marcar o seguinte parâmetro:

2 Aba Caixa Geral, tópico NFC-e, campo Utiliza Alíquota NF, ao marcar essa opção para os usuários de NFC-e e SAT, como se trata de emissão de NF o processo de Redução da Base de Cálculo deve funcionar como de uma emissão de NF-e, então preste muita atenção com esse parâmetro no momento que os cliente adotar essas formas de venda por NFC-e ou SAT, e principalmente quando houver ECF e CF-e.

3 NCM, código da Nomenclatura Comum do Mercosul essa informação é necessária sem ela não é possível emitir NF, CF-e ou gerar o arquivo SPED, esse código é fornecido pelos fornecedores nas NF s ou então poderão consultar no site da Receita Federal. Extensão IPI, poderá haver uma extensão do código de NCM para cada produto isso poderá ser consultado junto a tabela específica da Receita Federal. Alíquota IBPT, o fisco possui uma alíquota de tributação padrão para cada NCM utilizados nos produtos que são atualizados regularmente, então de acordo com o código de NCM informado o percentual será apresentado automaticamente pelo sistema. Aplicar ISS, para os produtos que sejam serviços é necessário que o usuário marque essa opção para que o sistema entenda essa necessidade. CEST (Código Especificador de Substituição Tributária), a de 01/04/2018 todos os produtos que são enquadrados como Substituição Tributária, devem em cadastros informar o código CEST, sem essa informação não será possível efetuar venda quando usuário utilizar CF-e ou emissão de NF-e, poderá consultar as NF s no portal da NF-e, consultar o contador da empresa ou ainda contratar empresas especializadas. Importante esse processo varia de estado para estado de acordo com os produtos enquadrados como ST.

4 Aba Entradas CST Entradas, esse campo será atualizado para cada entrada de NF feita pelo usuário. % de Redução Entrada, assim como na venda há produtos onde temos redução base de cálculo de ICMS, isso ocorre também na entrada dos produtos para isso deve-se nesse campo utilizar o % utilizado para o produto em questão (consulte o contador ou contate empresas especializadas nesse processo). Ultimo ICMS de Entrada, nesse campo temos a alíquota da última entrada de NF desse produto isso para simples conferência do usuário.

5 Aba Substituição Tributária MVA/IVA, esse é o percentual de lucro bruto que o fisco de cada estado determina para cada produto com esse enquadramento. Alíquota Interna de ICMS, apesar de muitos dizerem que os produtos com ST não terem ICMS, ele é utilizado para realizar os cálculos para obtermos qual é a ST de cada produto, assim deve ser informado nesse campo qual o percentual foi estipulado para esse produto. MVA/IVA Interestadual, alguns estados da federação adotam dois MVA/IVA, um para aquisição de mercadorias dentro do estado de origem da loja e outro quando as aquisições foram realizadas fora do estado, portanto nesse caso devem também informar qual é o percentual para cada produto. Validade de MVA/IVA, alguns estados adotam prazo de validade para os percentuais definidos para MVA/IVA caso o usuário queira controlar esses prazos poderá inserir a informação no campo específico. Pauta, alguns produtos como Bebidas Frias possuem MVA/IVA por prazos pré-determinado pelo fisco assim essas pautas que são valores específicos que devem cobrar o ICMS-ST podem mudar de acordo com negociações entre o fisco e produtores. Validade da Pauta, alguns estados adotam prazo de validade para os percentuais definidos para as Pautas de ST caso o usuário queira controlar esses prazos poderá inserir a informação no campo específico. Aplicar Redução ST para Saída, alguns produtos possuem redução da base de cálculo de ICMS que se estende também para produtos enquadrados como ST, e em caso mais direcionados ainda aplica-se a redução da base de cálculo da entrada (compra) também para a saída (venda), assim o

6 percentual informado de redução na aba Entradas, será aplicado no cálculo da ST para venda. Aba PIS/COFINS 01 Operação Tributável com Alíquota Básica, como a própria descrição fala são referentes aos produtos tributais pelas contribuições PIS e COFINS. 04 Operação Tributável Monofásica - Revenda a Alíquota Zero, nessa situação apenas o fabricante do produto faz o recolhimento das contribuições mas para toda a cadeia de revenda (indústria, atacado/distribuidor e varejista), no varejista não irá fazer recolhimento algum ou seja não é alcançado para fazer esse pagamento. 05 Operação Tributável por Substituição Tributária, nesse caso o fabricante também faz o recolhimento das contribuições de forma antecipada, para os clientes atendidos pela Getway e seus franqueados apenas o produto cigarro está enquadrado nessa classificação. Importante: para a geração do arquivo SPED não é necessário a apresentação desse tipo de produto no arquivo SPED da loja. 06 Operação Tributável a Alíquota Zero, aqui são produtos tributados mas à alíquota é zero, com isso nossos clientes também não realizam pagamento das contribuições e outro grupo de produtos não alcançados para recolhimento. 09 Operação com Suspensão da Contribuição, aqui são produtos que após negociações entre o governo federal e a cadeia produtiva, ficou decidido que no momento não haverá recolhimento das contribuições para esses produtos. 49 Outras Operações de Saída, esse código deverá ser utilizado quando houver saídas de mercadorias que não representam receitas, como por exemplo transferência de mercadorias ou remessa para depósito.

7 Importante: quando nosso cliente emitir uma NF-e de perda por exemplo ele deverá emitir com o CST de origem do produto, pois caso seja produto tributado e recebido os créditos ele deverá estornar esses valores pois também não se trata de saídas referentes receitas financeiras. CST`s de Entradas (2); 50 Operação com Direito a Crédito - Vinculada Exclusivamente a Receita Tributada no Mercado Interno, será utilizado esse CST para os produtos que sejam alcançados pelo recolhimento das contribuições PIS/COFINS, alguns clientes utilizam visualizar o arquivo Xml da NF-e para verificar o CST do produto, essa é uma forma de pesquisa mas o importante é realmente ter a informação correta de sua classificação, qualquer dúvida oriente o cliente a consultar sua contabilidade. 70 Operação de Aquisição sem Direito a Crédito, a utilização desse código está voltada para o produtos que não disponibilizam o crédito de PIS/COFINS na aquisição de mercadorias como é o caso dos produtos monofásicos com CST de saída Operação de Aquisição com Suspensão, esse CST deverá ser utilizados para os produtos que são enquadrados com CST de saída 09 suspensão. 73 Operação de Aquisição a Alíquota Zero, trata-se também de produtos que não haverá recolhimento das contribuições por parte do varejista, apesar de ser tributado sua alíquota de PIS/COFINS é zero. 75 Operação de Aquisição por Substituição Tributária, como já descrito anteriormente apenas o fabricante do produtos faz o recolhimento das contribuições, e no caso de nossos cliente apenas o cigarro está enquadrado nessa situação. 98 Outras Operações de Entrada, esse código deverá ser utilizado quando houver por exemplo, retorno de remessa para conserto, retorno de remessa para industrialização, demonstração ou quando não configurar hipótese legal de credito das contribuições. 2ª Natureza da Receita (3): A Natureza da Receita, são códigos de agrupamentos de produtos associados ao NCM que só serão utilizados para os produtos não alcançados pelo recolhimento das contribuições PIS e COFINS dessa maneira quando da geração do arquivo SPED EFD Contribuições o fisco federal poderá saber de forma efetiva se seus contribuintes estão utilizando a legislação de forma correta. Quais são os CST`s de PIS e COFINS que devem ter essa informação associada: Saída: 04 Operação Tributável Monofásica - Revenda a Alíquota Zero Entrada: 70 Operação de Aquisição sem Direito a Crédito Saída: 05 Operação Tributável por Substituição Tributária Entrada: 75 Operação de Aquisição por Substituição Tributária

8 Saída: 06 Operação Tributável a Alíquota Zero Entrada: 73 Operação de Aquisição a Alíquota Zero Saída: 09 Operação com Suspensão da Contribuição Entrada: 72 Operação de Aquisição com Suspensão Essas são as configurações associadas entre CST de PIS/COFINS de Entrada e Saída para produtos não alcançados pelo recolhimento das contribuições. Importante: Esses produtos têm a obrigação de possuírem essas informações em seus cadastros, sem isso não será possível a geração dos Registros M400/M800. Os registros M400 e M800, são registros pai onde apresentam a totalização das vendas por classificação do CST de saída. Os registros M410 e M810, são registros filho onde apresentam a totalização por Natureza da Receita onde a somatória de todas essas naturezas serão o valor que encontraremos nos M400 e M800. O que é Natureza da Receita para PIS/COFINS? São códigos utilizados pela Receita Federal para determinar grupos de produtos o quais não há alcance de recolhimento das contribuições de PIS/COFINS, e que são classificadas para os CTS`s apresentados acima. Profit 1 2 3

9 Identificação Itens (SEF SPED), aqui o usuário identificará o enquadramento de acordo com a tabela de Gênero do Item de Mercadoria (tabela 4.2.1), verificar nessa tabela o enquadramento do item e também a identificação do item para inventário. Aba Tipo de Item para SPED, nesse quadro o usuário deverá informar o enquadramento do Produto par ao SPED de acordo com o tipo de item, bem como o registro E115, esse registro tem o

10 objetivo de informar os valores declaratórios relativos ao ICMS, conforme definição da legislação estadual pertinente. Esses valores são meramente declaratórios e não são computados na apuração do ICMS. Aba Combustível, para as empresas que comercializam produtos enquadrados como combustível, como exemplo citamos Gás de Cozinha, é necessário que seja informado o código ANP para o produto caso contrário não poderá ser comercializado e apresentará erro na validação do arquivo SPED.

11 Incidências: Cadastros de Participantes: Participantes nos registros SPED, são os clientes ou fornecedores pontos importantes: - Se o participante estiver nos cadastros de Clientes e também Fornecedores utilize a opção do sistema (Profit e Sambanet), para transferir os dados de um para o outro cadastro, pois os dados serão iguais rigorosamente, assim não teremos erro de Duplicidade do Código de Participante.

12

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0

Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0 PASSO-A-PASSO Preenchimento do cadastro de produtos para adequação ao SAT ou NFC-e - Rev1.0 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Configurações Retaguarda Informações

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

- Número Máximo de Itens por NF (1), de acordo com a legislação vigente uma NF-e emitida poderá ter até (mil) itens por documento.

- Número Máximo de Itens por NF (1), de acordo com a legislação vigente uma NF-e emitida poderá ter até (mil) itens por documento. Versão1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Emissão de NF-e - PROFIT e SAMB@NET Para realizar uma emissão de NF-e é necessário seguir alguns passos: 1º - Configurar os Parâmetros

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06

Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Como Cadastrar Produtos no Futura NF-e? FN06 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Estoque>Produto Referência: FN06 Versão: 2018.10.08 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

Código de Situação Tributária

Código de Situação Tributária Código de Situação O código da situação tributária será composto de três dígitos, onde o 1 dígito indicará a origem da mercadoria, com base na Tabela A e os dois últimos dígitos a tributação pelo ICMS,

Leia mais

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária

CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Código Especificador da Substituição Tributária CEST - Informações ao Usuário O Convênio ICMS 92, de 20 de agosto de 2015, instituiu em sua cláusula terceira o CEST (Código Especificador da Substituição

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: PRODUTOS BOTÃO: CAD. DE PRODUTOS ABA: FISCAL O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Cadastrar dados fiscais dos produtos. IMPORTANTE SABER! Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto)

Operação Tributável (base de cálculo = quantidade vendida x alíquota por unidade de produto) 1. Finalidade do CST Para a elaboração dos arquivos digitais da Escrituração Fiscal Digital (EFD), bem como para a geração do conteúdo das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), foram instituídos através da

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES

EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES EXPORTAÇÃO SYSPDV SPED FISCAL e SPED CONTRIBUIÇÕES Versão 15 INSTRUTOR ÍTALO CAVALCANTE CONCEITO A Escrituração Fiscal Digital EFD é parte integrante do projeto SPED Sistema Público de Escrituração Digital

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

CURSO ANALISTA FISCAL FORTALEZA/CE - TURMA 18

CURSO ANALISTA FISCAL FORTALEZA/CE - TURMA 18 CURSO ANALISTA FISCAL FORTALEZA/CE - TURMA 18 A função de Analista Fiscal é uma das mais nobres na área fiscal de um estabelecimento, tendo em vista sua importância na verificação do processamento de todo

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos,

Leia mais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais Fiscal Configurar Impostos Fiscais Objetivo Configurar todos os impostos que refletirão na Nota Fiscal de Saída. Pré- Requisitos As Taxas Tributárias dos Produtos devem ser devidamente cadastradas ( Fiscal

Leia mais

CEST Código Especificador da Substituição Tributária

CEST Código Especificador da Substituição Tributária Implementado no Convênio ICMS 92/2015 Últimas disposições em Convênio ICMS 52/2017 Este convênio trata da identificação de mercadorias sujeitas à Substituição e Antecipação de Recolhimento do ICMS Aplicável

Leia mais

Nota Técnica

Nota Técnica Nota Técnica 2015.003 versão 1.80 Nessa versão da Nota Técnica, serão ativadas diversas regras de validação para recebimento de informações correspondentes ao ICMS devido para a Unidade da Federação de

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V itens. Quando emitimos uma nota fiscal, na aba Produtos e Serviços é possível realizar alterações individuais em cada um dos [1] Durante a emissão ou alteração de uma nota fiscal (Menu Vendas Emissão de

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

TABELA DE CST Simples Nacional

TABELA DE CST Simples Nacional TABELA DE CST Simples Nacional 101 Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito Classificam-se neste código as operações que permitem a indicação da alíquota do ICMS devido no Simples Nacional

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento BM-1396 / 1447 / 1452 - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto Versão 5 2009 2006_98 2006_93 Basic Release 30_2 80_2 62_2 120_2 70_2 Autor Jaciara Silva Processo: Fiscal

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Como Cadastrar Produtos no Futura Confecção? FC01. Sistema: Futura Confecção. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FC01. Versão:

Como Cadastrar Produtos no Futura Confecção? FC01. Sistema: Futura Confecção. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FC01. Versão: Sistema: Futura Confecção Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FC01 Versão: 2017.05.08 Como Funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos que serão utilizados como

Leia mais

Simples. Nacional. análises e cruzamentos que você não pode deixar de fazer. Data de produção deste conteúdo: setembro/2018

Simples. Nacional. análises e cruzamentos que você não pode deixar de fazer. Data de produção deste conteúdo: setembro/2018 Simples Nacional análises e cruzamentos que você não pode deixar de fazer Data de produção deste conteúdo: setembro/2018 ÍNDICE 1 2 3 Conheça o seu próprio negócio Quais penalidades sua empresa está sujeita

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, que realizam a tributação de ISS. 1. Acesse

Leia mais

Informações Técnicas Sobre NF-e

Informações Técnicas Sobre NF-e Informações Técnicas Sobre NF-e (Estoque >>> Nota Fiscal de Saída) INDICE Requisitos Solicitação junto ao GR (Gerente de Relacionamento). Ativação do MID junto a equipe Linx MID. Configurações no sistema

Leia mais

Dados a serem levados em conta para a correta escrituração de uma nota fiscal de entrada ou saída.

Dados a serem levados em conta para a correta escrituração de uma nota fiscal de entrada ou saída. Dados a serem levados em conta para a correta escrituração de uma nota fiscal de entrada ou saída. 0-Informe os Dados de Sua Empresa 0-1-Regime tributário de Sua Empresa 0-1-0-Simples Nacional CRT= 1-vCredICMSSN

Leia mais

Gestão Tributária- Escrituração Fiscal- Prof.Ademir Macedo de Oliveira Senac São Paulo- Unidade 24 de Maio

Gestão Tributária- Escrituração Fiscal- Prof.Ademir Macedo de Oliveira Senac São Paulo- Unidade 24 de Maio 1 CST: ICMS - IPI PIS - COFINS e Quadro sinótico das fiscais e tratamento tributário com base nas Legislações: ICMS- RICMS-SP DECRETO 45.490/2000 IPI- LEGISLAÇÃO FEDERAL Tabelas: I- II III da Instrução

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Impostos recuperáveis no custo - Federal

Orientações Consultoria de Segmentos Impostos recuperáveis no custo - Federal 21/02/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 5 3.1 Cálculo do custo de aquisição... 5 3.2 EFD-Contribuições... 5 4. Conclusão...

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX

Emenda Constitucional 87/2015 e NT LOGIX Emenda Constitucional 87/2015 e NT 2015-003 LOGIX 15/12/2015 Sumário Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Conversores... 3 4. Atualização fiscal... 3 5. Parametrização e cadastros...

Leia mais

PROGRAMA FUSIONTECH VISUAL CONTAB

PROGRAMA FUSIONTECH VISUAL CONTAB PROGRAMA FUSIONTECH VISUAL CONTAB LEIAUTE - ESCRITA FISCAL v. 1.7 (02/08/2010) HIERARQUIA DOS REGISTROS Tipo do Situação Registro 00 Dados da Empresa (header do arquivo). Obrigatório. Dados da empresa

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1009, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2010 (DOU DE )

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1009, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2010 (DOU DE ) INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1009, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2010 (DOU DE 11.02.2010) Adota Tabelas de Códigos a serem utilizadas na formalização da Escrituração Fiscal Digital (EFD) e nas emissões da Nota Fiscal

Leia mais

Decreto de 06/11/2018. Mudanças do ICMS Substituição Tributária no Comércio Varejista de Combustiveis

Decreto de 06/11/2018. Mudanças do ICMS Substituição Tributária no Comércio Varejista de Combustiveis Decreto 54.308 de 06/11/2018 Mudanças do ICMS Substituição Tributária no Comércio Varejista de Combustiveis Alteração: Através do Decreto n. 54.308/18, DOE de 07/11/18, foi regulamentada a Lei n. 15.056/17,

Leia mais

CURSO ANALISTA FISCAL-TIANGUÁ

CURSO ANALISTA FISCAL-TIANGUÁ CURSO ANALISTA FISCAL-TIANGUÁ A função de Analista Fiscal é uma das mais nobres na área fiscal de um estabelecimento, tendo em vista sua importância na verificação do processamento de todo o movimento

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos que a empresa irá fornecer

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Roteiro Operacional... 1 Processo Apuração... 1 Contribuição Retida na Fonte F600... 1 Receitas Isentas M400/M800...

Leia mais

Considerações na Proposta Técnica EFD ICMS/IPI

Considerações na Proposta Técnica EFD ICMS/IPI Considerações na Proposta Técnica EFD ICMS/IPI O sistema IOB Auditor Eletrônico SPED no âmbito da EFD ICMS/IPI está baseado em conceitos gerais, ou seja, em algumas situações as verificações são realizadas

Leia mais

Universidade de São Paulo Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto ICMS. Prof. Amaury José Rezende

Universidade de São Paulo Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto ICMS. Prof. Amaury José Rezende Universidade de São Paulo Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto ICMS ASPECTOS CONCEITUAIS Prof. Amaury José Rezende Agenda 1. Lógica de tributação 2. Temas especiais AMAURY

Leia mais

CADASTRO DE CLASSIFICAÇÃO FISCAL ETCAICF00

CADASTRO DE CLASSIFICAÇÃO FISCAL ETCAICF00 CADASTRO DE CLASSIFICAÇÃO FISCAL ETCAICF00 Explicação: O cadastro de classificação fiscal é de extrema importância, pois será com base nela que o sistema irá calcular os diversos tipos de impostos e situações

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - COMÉRCIO Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, com foco em REVENDA. 1. Acesse a opção

Leia mais

Quem sou? Lucas Nunes

Quem sou? Lucas Nunes Olá! Bem Vindos! Quem sou? Lucas Nunes Supervisor de Suporte PC Sistemas Goiânia/GO Circuito de Capacitação de Clientes Usabilidade Informação Melhores Práticas Conhecimento Relacionamento Atualizações

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Cadastro de Operação e CFOP

Cadastro de Operação e CFOP Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 1 / 11 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Conteúdo... 4 Flávia Bungi 1.1 01/08/2016 3 / 11 2. Revisão Revisão Data

Leia mais

Manual: Implantação do CEST nas NFe

Manual: Implantação do CEST nas NFe GESTÃO COMERCIAL Manual: Implantação do CEST nas NFe HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br CEST Perguntas e Respostas Introdução: O Código CEST foi instituído com o objetivo de uniformizar

Leia mais

URL Exemplo: =DD/MM/AAAA

URL Exemplo:  =DD/MM/AAAA Atualização automática de retaguarda via WebService Para automatizar o processo de atualização de tributos em seu sistema de retaguarda, nosso site disponibiliza um webservice para consulta de tributos

Leia mais

Vale Compras e Trocas - Painel

Vale Compras e Trocas - Painel Vale Compras e Trocas - Painel Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento -

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 15/08/2011 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (compras)... 3 1.2.

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Produtos e serviços. ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Estoque Rafael Marin 20/05/2013

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos, dentro do mesmo banco de

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais Objetivos do Workshop 1 Conhecer e Atualizar os Conhecimentos acerca da Legislação Tributária e Fiscal Vigente 2 Adotar Procedimentos

Leia mais

Manual Fiscal. isolidus E.R.P. CADASTRO DE NCM

Manual Fiscal. isolidus E.R.P. CADASTRO DE NCM Manual Fiscal isolidus E.R.P. CADASTRO DE NCM P á g i n a 1 Cadastro de NCM Os códigos NCM são usados para classificar itens de acordo com os regulamentos do MERCOSUL publicados pelo Governo do Brasil

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

Palestra do Projeto Saber Contábil PIS e COFINS e o Sistema Monofásico de Tributação

Palestra do Projeto Saber Contábil PIS e COFINS e o Sistema Monofásico de Tributação Palestra do Projeto Saber Contábil PIS e COFINS e o Sistema Monofásico de Tributação Josefina do Nascimento Pinto 23 de outubro de 2018 Conteúdo programático 1 Tributação Monofásica de PIS e Cofins 2 Lei

Leia mais

Emenda Constitucional 87/2015

Emenda Constitucional 87/2015 Impresso em: 2017/08/25 19:13 1/8 Emenda Constitucional 87/2015 Emenda Constitucional 87/2015 Definições: A Emenda Constitucional (EC) 87/2015, apresentou uma significativa alteração no conceito e no cálculo

Leia mais

Tipo de Movimento de Entrada e Saída

Tipo de Movimento de Entrada e Saída Tipo de Movimento de Entrada Procedimentos de Configuração, para Parametrizar o SISGEM com os Tipos de Movimentações. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15

Leia mais

Help. [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra]

Help. [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra] l Help [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra] 1 Cadastro de Filiais Inserido nova aba Config. SPED, contendo inúmeras configurações para a EFD PIS/COFINS. Contabilista: Deve ser cadastrado como fornecedor

Leia mais

Escrituração Fiscal Digital EFD - PIS/COFINS. Florianópolis/SC, novembro de 2011

Escrituração Fiscal Digital EFD - PIS/COFINS. Florianópolis/SC, novembro de 2011 Escrituração Fiscal Digital EFD - PIS/COFINS Florianópolis/SC, novembro de 2011 CONFIGURAÇÕES DA ESCRITURAÇÃO DIGITAL: SPED NF-e [2008] SPED Contábil [2008] SPED Fiscal (ICMS) [2009] SPED Fiscal (FCONT)

Leia mais

Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros

Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros Vendas (R. 179) 1 Configurações e Cadastros 1.1 Cadastro de Clientes No Cadastro de Clientes, localizado no menu Cadastros, foram realizadas algumas alterações com o objetivo de atender as informações

Leia mais

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ?

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ? Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto 8.442-2015? Através desta solução, será possível configurar o cadastro de produtos para calcular os impostos PIS e COFINS,

Leia mais

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI

NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI Com o crescimento do uso do Siagri Agribusiness em empresas contribuintes do IPI e também devido aos tratamentos exigidos pelo EFD Fiscal (SPED Fiscal), tornou-se

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar a NF-e Consultar porcentagem

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

Vendas Presenciais a Clientes Consumidor Final Operação Interestadual

Vendas Presenciais a Clientes Consumidor Final Operação Interestadual Vendas Presenciais a Clientes Consumidor Final Operação Interestadual Introdução Na emissão de notas fiscais a clientes consumidores finais, não contribuintes de ICMS, em operações interestaduais, ocorre

Leia mais

Insumo é um gênero que engloba a matéria prima, material intermediário e o material de embalagem.

Insumo é um gênero que engloba a matéria prima, material intermediário e o material de embalagem. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO. Profa. Jackeline F. Fares AULA 45 06/09/2017 Direito TRIBUTÁRIO ICMS parte 2 Dúvidas da aula anterior CONCEITO DE INSUMO Insumo é um gênero que engloba a matéria

Leia mais

Mapeando o SPED PIS/COFINS

Mapeando o SPED PIS/COFINS Mapeando o SPED PIS/COFINS 1 SPED PIS/COFINS Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 2 BLOCO DESCRIÇÃO QTDE REGISTROS 0 Abertura, Identificação e Referências 16 A Documentos Fiscais - Serviços

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 / BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor Jaciara Silva Processo:

Leia mais

DIREITO TRIBUTÁRIO. Obrigação Tributária. Substituição Tributária Parte 3. Prof. Marcello Leal

DIREITO TRIBUTÁRIO. Obrigação Tributária. Substituição Tributária Parte 3. Prof. Marcello Leal DIREITO TRIBUTÁRIO Obrigação Tributária Parte 3 Hipóteses em que não cabe reter o ICMS por ST Bens de consumo, material de uso ou para o ativo fixo quando houver protocolo ou convênio entre ERJ e o estado

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

Troféu Transparência Comunicação Visual

Troféu Transparência Comunicação Visual Troféu Transparência 2015 Comunicação Visual Sobre a ANEFAC Entidade sem fins lucrativos fundada há quase 50 anos Cerca de 1600 associados Executivos de finanças, administração e contabilidade Missão Promover

Leia mais

SPED GESTÃO E TREINAMENTO LTDA Av. Guilherme Cotching, 1948, Conj. 20 V. Maria - 02113-014 São Paulo SP (11) 2386-8850 / 2386-8851

SPED GESTÃO E TREINAMENTO LTDA Av. Guilherme Cotching, 1948, Conj. 20 V. Maria - 02113-014 São Paulo SP (11) 2386-8850 / 2386-8851 www.gefisc.com.br SPED GESTÃO E TREINAMENTO LTDA Av. Guilherme Cotching, 1948, Conj. 20 V. Maria - 02113-014 São Paulo SP (11) 2386-8850 / 2386-8851 UNIDADE SOROCABA/SP Rua Elisa Bramante Francisco, 15

Leia mais

NCM. O que é NCM? Exemplo: Uma pesquisa pelo código NCM permite

NCM. O que é NCM? Exemplo: Uma pesquisa pelo código NCM permite ICMS O que é ICMS? O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação ou ICMS é um imposto nacional sendo

Leia mais

Cadastro de produtos

Cadastro de produtos Cadastro de produtos A maneira de cadastrar produtos é a seguinte, vá a: Cadastro / Itens / produto / Produto: Posteriormente aparecerá a seguinte tela, clique em Novo : Aba Geral Código EAN: É o número

Leia mais

FISCAL ROTINAS EM DESTAQUE

FISCAL ROTINAS EM DESTAQUE FISCAL GESTÃO EMPRESARIAL Módulo Fiscal, integrado aos módulos de Faturamento, E.L.P.R. e Contabilidade, que servem de apoio para a escrituração automática das Notas Fiscais de compra e venda de produtos

Leia mais

ANO XXVIII ª SEMANA DE JANEIRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 01/2017

ANO XXVIII ª SEMANA DE JANEIRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 01/2017 ANO XXVIII - 2017 1ª SEMANA DE JANEIRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 01/2017 TRIBUTOS FEDERAIS CRÉDITO DE PIS/COFINS SOBRE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS... Pág. 02 ICMS - RS PREENCHIMENTO DA NF-e EM OPERAÇÕES

Leia mais

NT 2013/003 Lei da Transparência dos Tributos Federais, Estaduais e Municipais. A partir do Sisloc v13.03

NT 2013/003 Lei da Transparência dos Tributos Federais, Estaduais e Municipais. A partir do Sisloc v13.03 NT 2013/003 Lei da Transparência dos Tributos Federais, Estaduais e Municipais A partir do Sisloc v13.03 Sumário: 1. Apresentação... 3 2. Alterações Sisloc... 4 Cadastro Empresa... 4 Modelo de nota fiscal...

Leia mais

LEI DO IMPOSTO NA NOTA FISCAL e no ECF Valor dos impostos deve constar na NOTA FISCAL/ECF

LEI DO IMPOSTO NA NOTA FISCAL e no ECF Valor dos impostos deve constar na NOTA FISCAL/ECF LEI DO IMPOSTO NA NOTA FISCAL e no ECF Valor dos impostos deve constar na NOTA FISCAL/ECF O objetivo é mostrar ao consumidor o valor dos impostos que incidem em cada compra de mercadoria ou serviço. O

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage. 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

Boletim de Implementação BC Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003

Boletim de Implementação BC Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 BC12156 Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Nota Técnica 2015/003... 5 Implementações Nota Técnica 2015/002... 10 2 Apresentação A Support

Leia mais

09/04/2011

09/04/2011 Tabelas - Códigos da Situação Tributária referentes às contribuições para o PIS-Pasep e a Cofins (CST-PIS e CST-COFINS) 9 de Abril de 2011 Este procedimento foi elaborado com base na Instrução Normativa

Leia mais

A partir de 1º de outubro de 2017, os estabelecimentos enquadrados no CNAE Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores;

A partir de 1º de outubro de 2017, os estabelecimentos enquadrados no CNAE Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores; BLOCO X SAIBA TUDO SOBRE O O QUE É BLOCO X? Trata-se de uma obrigação fiscal estabelecida pelo o Ato Cotepe 10/2017, prevista para entrar em vigor em: A partir de 1º de outubro de 2017, os estabelecimentos

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Fórmulas Fiscais ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Fiscal Rafael Marin 06/05/2013

Leia mais

Nota Fiscal de Estorno

Nota Fiscal de Estorno Nota Fiscal de Estorno Ao tentar realizar o cancelamento de uma nota fiscal de venda ou transferência entre filiais, em casos que o prazo de cancelamento estipulado pela SEFAZ tenha expirado, o sistema

Leia mais

C E S T - C Ó D I G O E S P E C I F I C A D O R D E S U B S T I T U I Ç Ã O T R I B U T Á R I A E - B O O K

C E S T - C Ó D I G O E S P E C I F I C A D O R D E S U B S T I T U I Ç Ã O T R I B U T Á R I A E - B O O K C E S T - C Ó D I G O E S P E C I F I C A D O R D E S U B S T I T U I Ç Ã O T R I B U T Á R I A E - B O O K Í N D I C E I N T R O D U Ç Ã O 3 O Q U E É E P A R A Q U E S E R V E O C E S T? 5 O C E S T

Leia mais

Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos

Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos Luciana Ferreira Gerencia de Treinamentos Advogada especializada em legislação tributário-fiscal e instrutora em cursos há mais de 15 anos. Pós graduada em Direito Tributário e autora do livro ICMS de

Leia mais

Indicador de Escala Relevante ( indescala ) CNPJ do Fabricante da Mercadoria ( CNPJFab ) Código de Benefício Fiscal aplicada ao Item

Indicador de Escala Relevante ( indescala ) CNPJ do Fabricante da Mercadoria ( CNPJFab ) Código de Benefício Fiscal aplicada ao Item 1 NT_2016_002_v1.20 Indicador de Escala Relevante - Não se submeter ao regime de Substituição tributária Adicionado os Campos Indicador de Escala Relevante ( indescala ) CNPJ do Fabricante da Mercadoria

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais