Manual Operacional Datasync Retail

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Operacional Datasync Retail"

Transcrição

1 Datasync Retail

2 Datasync Retail Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma ou meio gráfico, eletrônico, ou mecânico, incluindo fotocópias, fotos ou sistemas de armazenamento e recuperação de dados - sem a autorização prévia do Grupo Linx. Todas as precauções foram tomadas na preparação deste documento, no entanto, o Grupo Linx não assume nenhuma responsabilidade por erros ou omissões, ou problemas resultantes do uso das informações contidas neste documento ou provenientes da utilização dos programas que o acompanham. Impresso: maio 2008 em São Paulo - Brasil. Grupo Linx R. Aurélia, 628 Vila Romana São Paulo - SP Tel.:

3 3 Conteúdo Bem-vindo Apresentação Dados técnicos do produto Instalação Fluxos de integração Integração Loja Própria Integração Loja Franquia Opções de configuração Matriz envia dados para loja Loja recebe dados da matriz Loja exporta dados da matriz 50 Matriz importa... dados da loja Índice 0

4

5 Bem-vindo

6

7 Bem-vindo 7 Linx Datasync Retail Iniciando Processos Apresentação Matriz envia dados para a loja Dados Técnicos Loja recebe dados da matriz Instalação Loja exporta dados da matriz Fluxo Loja Própria Matriz importa dados da loja Fluxo Loja Franquia

8

9 Apresentação

10

11 Apresentação 11 Apresentação O Datasync Retail é um aplicativo que possibilita a sincronização dos dados entre a Retaguarda e a Loja (Linx POS e POS Manager). A Retaguarda envia para a Loja os dados de produtos, vendedores, formas de pagamento, etc. A Loja envia para a Retaguarda toda a movimentação realizada, como vendas, caixa do dia, estoque, etc. O sistema permite trabalhar com bancos de dados para cada loja ou ainda com um banco de dados centralizado, na matriz da empresa ou em um Data Center. Ao se utilizar o modelo de bancos de dados para cada loja, a sincronização dos dados é feita por meio do aplicativo Linx Datasync, que realiza a transferência totalmente automatizada. Já no caso de um banco de dados centralizado, há um controle de contingência automática. Isso significa que, mesmo com problemas de conexão, o terminal não deixa de efetuar as vendas. Principais recursos Enviar a receber atualizações das lojas; Enviar e receber movimentos para retaguarda; Configurar agendamentos de envios e recebimentos para todos os processos; Transmitir pacotes. Pré-requisitos Preparação dos dados da Retaguarda.

12 12 Datasync Retail Dados técnicos do produto Nome comercial do programa Linx Datasync Retail Identificação da versão Identificação do principal arquivo executável DSretail.exe Linguagem de programação Visual Fox PRO Sistema operacional e Gerenciador de Banco de Dados Windows/SQL Server Tipo de desenvolvimento: Comercializável/ Exclusivo-Próprio /Exclusivo-Terceirizado Comercializável Tipo de funcionamento: Stand Alone/Em rede/parametrizável Parametrizável

13 Apresentação 13 Instalação Neste tópico serão abordados os passos para realizar a instalação do Datasync Retail em uma máquina utilizada como servidor, com SQL instalado. Importante: O controle de segurança e instalação do SQL não é feito pela Linx. Deve ser realizado por profissional especializado. Pré-requisitos Servidor contendo o SQL Server ou posterior. Procedimentos Para instalar o Datasync Retail: 1. A empresa usuária Linx deve entrar em contato com o seu Representante ou Gerente de Contas e solicitar o arquivo de instalação. 2. Este arquivo será disponibilizado na área específica para a empresa usuária Linx. 3. Acesse a área de ftp da empresa usuária na Linx e baixe o arquivo de instalação do Datasync Retail. 4. Selecione o arquivo Setup.exe. Será iniciada a instalação. 5. Iniciada a instalação, será apresentada a tela de assistente.

14 14 Datasync Retail 6. Clique no botão Next. Será apresentada nova tela de assistente.

15 Apresentação Nesta pasta, estão disponíveis as seguintes opções: Folder - Selecione a pasta para armazenar os arquivos de instalação por meio do botão Browse. Everyone - Selecione este botão de opção para permitir que outros usuários visualizem o ícone do Datasync Retail e utilizem o sistema. Just me - Selecione este botão de opção caso queira ser o único a utilizar o sistema e visualizar o ícone do Datasync Retail. Disk Cost - O botão Disk Cost pode ser utilizado para verificar o espaço em disco das unidades. Para o Linx Datsync Retail, é necessário, aproximadamente, 30 MB de espaço disponível em disco. Ao clicar no botão, será apresentada a tela a seguir: 8. Clique no botão OK. O sistema retorna para a tela de assistente anterior. 9. Em seguida, clique no botão Next. Será apresentada a tela para confirmar instalação.

16 16 Datasync Retail 10. Clique no botão Next para iniciar a instalação. O sistema inicia a instalação.

17 Apresentação Concluída a instalação, será apresentada a tela informando a conclusão. 12. Clique no botão Close para sair.

18

19 Fluxos de integração

20

21 Fluxos de integração 21 Fluxo de integração Loja Própria A integração entre loja própria e Retaguarda ocorre após a realização das transações no LinxPOS ou parametrizações e alterações realizadas na Retaguarda. Essa integração é feita por meio do Linx Datasync Retail.

22 22 Datasync Retail Fluxo de integração Loja Franquia A integração entre Retaguarda e Franquia ocorre após a realização das transações no LinxPOS ou parametrizações e alterações realizadas na Retaguarda. Essa integração é feita por meio do Linx Datasync Franchising. Dependendo do modelo de Franquia utilizado, as informações integradas entre Retaguarda e Franquia são diferenciadas. Exemplo: Se o franqueador deseja ver todas as informações da franquia, esta será tratada como Franquia (Loja Própria) e trocará todas as informações possíveis (vendedor, vendas, comissão, forma de pagamento, desconto, etc.) Veja, a seguir, o modelo padrão de integração entre Loja e Franquia.

23 Opções de configuração

24

25 Opções de configuração 25 Matriz envia dados para loja Esta opção permite o envio dos dados da Matriz para a Loja. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

26 26 Datasync Retail 7. Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

27 Opções de configuração 27 selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Selecione a opção Enviar atualização para a loja e clique em Avançar.

28 28 Datasync Retail 11. Selecione a opção Somente uma loja e a filial de Retaguarda. 12. Clique em Avançar. 13. Selecione a Filial Destino e informe o dessa filial. O não é um campo obrigatório, deve ser informado quando utilizado. 14. Clique em Avançar.

29 Opções de configuração 29 Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote. Opções disponíveis Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o DataSync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no DataSync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o DataSync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerado um direto para a conta. Conexão Direta Nesta opção conecta-se direto com o banco de dados do destino e inserem-se os dados. Para conectar com o banco, é possível utilizar as seguintes conexões: VPN, Speedy, Frame Relay, etc. Disquete

30 30 Datasync Retail Configure o DataSync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do DataSync. Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados. Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 15. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 16. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência. Sobre os parâmetros para envio de movimento: Forçar envio completo de estoque Sim - Manda o estoque completo para o destino sem usar os filtros de data. Não Não manda o estoque para o destino. (W_ESTOQUE_PRODUTOS_TRANSITO) Envia Somente própria loja Remover da o estoque da Sim - Manda apenas o estoque da loja de destino. Não Manda o estoque de todas as lojas da rede. sincronização a Sim Não envia a tabela CLIENTES_VAREJO

31 Opções de configuração tabela de clientes varejo Não - Envia a tabela de CLIENTES_VAREJO. Remover da sincronização tabela de estoque de produtos Forçar o envio tabelas de preço 31 completo a Sim Não leva a tabela de estoque. Não Leva a tabela (w_estoque_produtos_transito) das Sim - Força o envio das seguintes tabelas: CLASSIF_FISCAL PRODUTO_CORES PRODUTOS PRODUTOS_BARRA PRODUTOS_FOTO PRODUTOS_PRECO_COR PRODUTOS-PRECO_COR_LOG PRODUTOS_PRECO PRODUTOS_TAMANHOS TABELAS_PREÇO Não Não leva as tabelas acima. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para exportar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Ocultar a tela de status durante o processo Sim Oculta a barra de status na importação ou exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. Enviar somente atacados: os clientes Sim Leva apenas os clientes varejo que foram copiados da tela de Clientes pelo parâmetro (COPIA_CLIENTE_ATACADO) NÃO Leva todos os clientes O banco da loja é utilizado por mais de uma loja simultaneamente Este parâmetro implica nas parametrizações que são enviadas para a loja, quando se trabalha on-line. Sim Leva os parâmetros de todas as lojas para um banco de dados único. Não Leva apenas os parâmetros da loja de destino. Filtrar os produtos de acordo com a empresa do destino Este parâmetro está vinculado com o controle de Multi Empresa. Dentro da tabela de Produtos existe a coluna Empresa, que é gravada no momento do cadastro de produto. Sim Leva os produtos que estão vinculados à empresa em que está vinculada a Loja. Não Leva todos os produtos. Sobre a combinação de Parâmetros: 1. Forçar envio estoque - Sim completo de Vale o parâmetro nº. 2, ou seja, não leva o estoque. 2. Remover da sincronização a tabela de estoque de produtos Sim 1. Forçar envio estoque - Sim completo de Leva a tabela de estoque.

32 32 Datasync Retail 2. Remover da sincronização a tabela de estoque de produtos Não 1. Forçar envio estoque - Não completo de Vale o parâmetro nº. 2, ou seja, não leva o estoque. 2. Remover da sincronização a tabela de estoque de produtos Não 1. Remover da sincronização a tabela de clientes varejo - Sim 2. Enviar somente atacados - Sim os clientes 1. Remover da sincronização a tabela de clientes varejo - Não 2. Enviar somente atacados - Sim os os Vale o parâmetro nº. 2, ou seja, não leva a tabela de CLIENTES_VAREJO. clientes 1. Remover da sincronização a tabela de clientes varejo - Não 2. Enviar somente atacados - Não Vale o parâmetro nº. 1, ou seja, não leva a tabela de CLIENTES_VAREJO. Leva a tabela de CLIENTES_VAREJO. clientes 17. Configure os parâmetros e clique em Avançar. Será apresentada a tela para conclusão do envio. 18. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 19. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar.

33 Opções de configuração 33 O atalho estará localizado na área de trabalho. 20. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 21. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela. 23. Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 24. Clique em OK. 25. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

34 34 Datasync Retail Loja recebe dados da matriz Esta opção permite o recebimento dos dados da Loja pela Matriz. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

35 Opções de configuração Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

36 36 Datasync Retail selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Clique em Avançar. Será apresentada a tela para configurar a atualização da retaguarda.

37 Opções de configuração Caso seja a primeira vez que for realizar o recebimento de Datasync na loja, informe os campos solicitados A minha loja é e A minha filial da retaguarda é. O nome da loja e retaguarda deve estar idêntico ao nome do pacote gerado. Dica: Esta informação pode ser verificada pelo pacote que está localizado pasta C: \Arquivos de programas\linx Sistemas\Linx Datasync (Retail)\Packages. 12. Clique em Avançar. Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote.

38 38 Datasync Retail Opções disponíveis Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no Datasync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerarado um direto para a conta. Disquete Configure o Datasync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do Datasync. Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados.

39 Opções de configuração 39 Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 13. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 14. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência. Sobre os parâmetros de transferência: para envio de cópia de confirmações e logs de pacotes com erro Recurso utilizado pela equipe de TI da empresa. Caso a loja importe um movimento com divergência, é gerada cópia do log para o que estiver neste campo. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para importar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Ocultar a tela de status durante o processo Sim Oculta a barra de status na importação ou exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. 15. Configure os parâmetros e clique em Avançar.

40 40 Datasync Retail Será apresentada a tela de conclusão do envio. 16. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 17. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar. O atalho estará localizado na área de trabalho. 18. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 19. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela.

41 Opções de configuração Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 21. Clique em OK. 22. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

42 42 Datasync Retail Loja exporta dados da matriz Esta opção permite exportar os dados da Matriz. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

43 Opções de configuração Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

44 44 Datasync Retail selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Selecione Enviar movimentação para a Retaguarda e clique em Avançar. Será apresentada a tela para configurar a movimentação de envio.

45 Opções de configuração Caso seja a primeira vez que for realizar o envio de Datasync da loja para matriz, informe os campos solicitados A minha loja é e A minha filial da retaguarda é. 12. Clique em Avançar. Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote. Opções disponíveis

46 46 Datasync Retail Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no Datasync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerado um direto para a conta. Disquete Configure o Datasync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do Datasync. Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados. Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 13. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 14. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência.

47 Opções de configuração 47 Sobre os parâmetros de transferência: para envio de cópia de confirmações e logs de pacotes com erro Recurso utilizado pela equipe de TI da empresa. Caso a loja importe um movimento com divergência, é gerada a cópia do log para o que estiver neste campo. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para importar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Ocultar a tela de status durante o processo Sim Oculta a barra de status na importação ou exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. O banco da loja é utilizado por mais de uma loja simultaneamente Este parâmetro implica nas parametrizações que são enviadas para a loja quando se trabalha on-line. Sim Leva os parâmetros de todas as lojas para um banco de dados único. Não Leva apenas os parâmetros da loja de destino. 15. Configure os parâmetros e clique em Avançar. Será apresentada a tela de conclusão do envio.

48 48 Datasync Retail 16. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 17. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar. O atalho estará localizado na área de trabalho. 18. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 19. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela.

49 Opções de configuração Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 21. Clique em OK. 22. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

50 50 Datasync Retail Matriz importa dados da loja Esta opção permite que a Matriz importe os dados da loja. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

51 Opções de configuração Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

52 52 Datasync Retail selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Selecione a opção Receber movimentação da loja e clique em Avançar. Será apresentada tela para definição do formato de transferência.

53 Opções de configuração Selecione a opção desejada, informe a filial da retaguarda e clique em Avançar. Será apresentada tela para configurar o recebimento da movimentação. 12. Selecione a filial da loja que enviou o movimento e digite o da loja caso a opção de transferência utilize o recurso. 13. Clicar em Avançar.

54 54 Datasync Retail Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote. Opções disponíveis Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no Datasync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerarado um direto para a conta. Disquete Configure o Datasync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do Datasync.

55 Opções de configuração 55 Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados. Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 14. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 15. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência. Sobre os parâmetros de transferência: para envio de cópia de confirmações e logs de pacotes com erro Recurso utilizado pela equipe de TI da empresa, pois se a loja importar um movimento com divergência, é gerada a cópia do log para o que estiver neste campo. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para importar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Utilizar transação para importar as vendas Sim Importa todas as tabelas de venda se não ocorrer nenhuma mensagem de erro. Não Importa todas as tabelas de vendas. Ocultar a tela de status durante o Sim Oculta a barra de status na importação ou

56 56 Datasync Retail processo exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. Efetuar o câmbio dos valores das vendas de acordo com a moeda padrão Sim Muda a moeda padrão para a moeda de câmbio que foi realizado na loja em todas as tabelas de vendas que tenham a moeda. Não Não efetua o câmbio de moedas. 16. Configure os parâmetros e clique em Avançar. Será apresentada a tela de conclusão do envio. 16. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 17. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar. O atalho estará localizado na área de trabalho. 18. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 19. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela.

57 Opções de configuração Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 21. Clique em OK. 22. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

Manual Operacional Linx Datasync Franchising

Manual Operacional Linx Datasync Franchising Linx Datasync Franchising Linx Datasync Franchising Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma ou meio gráfico, eletrônico, ou mecânico, incluindo

Leia mais

Guia de instalação. Versão 1.10

Guia de instalação. Versão 1.10 Guia de instalação Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 Guia de instalação do Sistema Hiper Neste guia são apresentados os passos para instalação do sistema Hiper. Pré-requisitos: Sistema

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO ROTEIRO DE INSTALAÇÃO O objetivo deste roteiro é descrever os passos para a instalação do sistema UNICO, afim, de auxiliar os técnicos e evitar possíveis dúvidas e erros de instalação. Instalador O instalador

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Manual Operacional. Transact

Manual Operacional. Transact Manual Operacional Transact Transact Transact 2011 - Esys Colibri Todos os direitos reservados. Nenhum conteúdo deste material - textos e ilustrações podem ser reproduzidos por qualquer forma ou meio,

Leia mais

Curso Básico Sistema EMBI

Curso Básico Sistema EMBI Curso Básico Sistema EMBI Módulo Atendentes e Administradores Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS Antes de configurar o Outlook, é necessário fazer a instalação do certificado de segurança. Veja a seguir como fazer 1 Faça o download do arquivo: https://www.pae.sc.gov.br/down/caciasc.crt

Leia mais

1998-2009 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2009 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas poderá ter

Leia mais

Eletron-DS Pedido Eletrônico 1

Eletron-DS Pedido Eletrônico 1 1 2 Eletron-DS Julho / 2010 3 Índice Sistema... 4 Menu Digitar Pedido... 6 Menu Consultar Pedidos... 9 Menu Conexão Fornecedor... 10 4 Sistema Pré-requesitos: - Windows Vista ou Superior; - Acesso a Internet.

Leia mais

Instalação Cliente Notes 6.5

Instalação Cliente Notes 6.5 Instalação Cliente Notes 6.5 1/1 Instalação Cliente Notes 6.5 LCC.008.2005 Versão 1.0 Versão Autor ou Responsável Data 1.0 Fabiana J. Santos 18/11/2005 RESUMO Este documento apresenta um roteiro de instalação

Leia mais

Backups Via FTP (File Transfer Protocol)

Backups Via FTP (File Transfer Protocol) O que é FTP? Backups Via FTP (File Transfer Protocol) FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos, sendo

Leia mais

Gerência de Operações

Gerência de Operações Gerência de Operações Versão Manual Solicitação de Atendimento Chat e Conexão Remota Índice 1. Solicitação de Atendimento Login... 3 2. Início do Chat.... 4 3. Conexão Remota... 7 4. Download....

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha! 1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09

ÍNDICE. Sobre o SabeTelemarketing 03. Contato. Ícones comuns à várias telas de gerenciamento. Verificar registros 09. Tela de relatórios 09 ÍNDICE Sobre o SabeTelemarketing 03 Ícones comuns à várias telas de gerenciamento Contato Verificar registros 09 Telas de cadastro e consultas 03 Menu Atalho Nova pessoa Incluir um novo cliente 06 Novo

Leia mais

1998-2009 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2009 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas poderá ter

Leia mais

Instalação e Operação dos Aplicativos Serie 5000/6000

Instalação e Operação dos Aplicativos Serie 5000/6000 Instalação e Operação dos Aplicativos Serie 5000/6000 Requisitos mínimos de Hardware: Pentium 3 de 500 mhz ou Celeron de 700 mhz ou superior 128 MB de RAM 100 MB livres no disco rígido Requisitos de Software:

Leia mais

HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl

HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl I Manual de Instalação do VisualControl Tabela de Conteúdo Parte I Bem Vindo 1 Parte II Instalação 1 1 Instalação Firebird...

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

Instalando o Lazarus e outros sistemas de suporte. Prof. Vitor H. Migoto de Gouvêa Colégio IDESA 2011

Instalando o Lazarus e outros sistemas de suporte. Prof. Vitor H. Migoto de Gouvêa Colégio IDESA 2011 Instalando o Lazarus e outros sistemas de suporte Prof. Vitor H. Migoto de Gouvêa Colégio IDESA 2011 Edição 1 Levante e ande - Instalando o Lazarus e outros sistemas de suporte. Ano: 02/2011 Nesta Edição

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário Vanderlei Manual de Apoio Resumo Módulo Básico Especifico para Instalação e Usabilidade Lista de Distribuição Nome Área / Função Histórico de modificações Versão Data Descrição Responsável 13/12/2013 Versão

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Menu Configurações - Multi-Empresa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Cadastrar Empresas... 3 3.2 Agendar Sincronização... 3 4 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Manual de Instalação ProJuris8

Manual de Instalação ProJuris8 Manual de Instalação ProJuris8 Sumário 1 - Requisitos para a Instalação... 3 2 - Instalação do Firebird.... 4 3 - Instalação do Aplicativo ProJuris 8.... 8 4 - Conexão com o banco de dados.... 12 5 - Ativação

Leia mais

Manual Easy Chat Data de atualização: 20/12/2010 16:09 Versão atualizada do manual disponível na área de download do software.

Manual Easy Chat Data de atualização: 20/12/2010 16:09 Versão atualizada do manual disponível na área de download do software. 1 - Sumário 1 - Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 4 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - ILR 14.56

Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - ILR 14.56 Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - ILR 14.56 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma

Leia mais

Manual Software CMS. Introdução:

Manual Software CMS. Introdução: Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico

Leia mais

PROVA DE NOÇÕES DE MICROINFORMÁTICA

PROVA DE NOÇÕES DE MICROINFORMÁTICA 18 PROVA DE NOÇÕES DE MICROINFORMÁTICA AS QUESTÕES DE 41 A 60 CONSIDERAM O ESQUEMA PADRÃO DE CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL MICROSOFT WINDOWS ME E DAS FERRAMENTAS MICROSOFT WINDOWS EXPLORER, MICRO-

Leia mais

Manual de Instalação. SafeNet Authentication Client 8.2 SP1. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeNet Authentication Client 8.2 SP1. (Para MAC OS 10.7) SafeNet Authentication Client 8.2 SP1 (Para MAC OS 10.7) 2/28 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Tokens Homologados... 4 5 Instruções de Instalação...

Leia mais

Procedimentos para Instalação e Utilização do PEP Programa automatizado de apoio à Elaboração de Projetos

Procedimentos para Instalação e Utilização do PEP Programa automatizado de apoio à Elaboração de Projetos MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria-Executiva Unidade de Coordenação de Programas Esplanada dos Ministérios Bl. P 4º Andar Salas 409/410 CEP 70.048-900 Brasília DF Tel: (61) 3412.2492 email: ucp@fazenda.gov.br

Leia mais

Manual Técnico Instalação do Sistema Vixen Ponto de Venda Point Of Sale

Manual Técnico Instalação do Sistema Vixen Ponto de Venda Point Of Sale Manual Técnico Instalação do Sistema Vixen Ponto de Venda Point Of Sale www.pwi.com.br 1 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido,

Leia mais

Manual de uso PSIM Client 2010

Manual de uso PSIM Client 2010 MANUAL DE USO PSIM MESSENGER VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 CONFIGURAÇÃO DE USUÁRIO NO PSIM CLIENT 2010...12 QUANDO O FUNCIONÁRIO JÁ ESTÁ CADASTRADO

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.1A-13 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos.

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos. Histórico de Alterações Versão Data Autor Função Descrição 1 14/09/2012 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Criação inicial 2 19/11/2013 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Atualização A partir de

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Curso Básico Sistema EMBI

Curso Básico Sistema EMBI Curso Básico Sistema EMBI Módulo Cliente Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia,

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do sistema...

Leia mais

Manual do Usuário. Vixen PDV

Manual do Usuário. Vixen PDV 1 Manual do Usuário Vixen PDV 2 Índice 1. INTRODUÇÃO 3 2. ENTRANDO NO SISTEMA 4 2.1 TELA LOGIN 4 2.2 CARGA DE TABELAS LOCAIS 4 3. MENU INICIAL 5 4. BARRA DE STATUS 6 5. ABRINDO O CAIXA 6 6. VENDA 7 6.1

Leia mais

INSTRUÇÕESPARA INSTALAÇÃO COMPLETA CLIENTE ORACLE E SISTEMA PERGAMUM

INSTRUÇÕESPARA INSTALAÇÃO COMPLETA CLIENTE ORACLE E SISTEMA PERGAMUM INSTRUÇÕESPARA INSTALAÇÃO COMPLETA CLIENTE ORACLE E SISTEMA PERGAMUM Estas instruções devem ser utilizadas para os micros que foram formatados ou nunca tiveram a versão do sistema Pergamum instalada antes.

Leia mais

Informática - Básico. Paulo Serrano GTTEC/CCUEC-Unicamp

Informática - Básico. Paulo Serrano GTTEC/CCUEC-Unicamp Informática - Básico Paulo Serrano GTTEC/CCUEC-Unicamp Índice Apresentação...06 Quais são as características do Windows?...07 Instalando o Windows...08 Aspectos Básicos...09 O que há na tela do Windows...10

Leia mais

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação Rafael Ferreira Rodrigues REVISADO POR: Raquel Marques APROVADO POR: Renato Reguera dos Santos 1 - Objetivo Descrever o processo de instalação do Bematef Total. 2 - Campos de Aplicação É aplicável a área

Leia mais

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com. Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.2 Copyright GVT 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Backup Online... Erro! Indicador não definido. 2 Instalação do Backup Online... 4 3 Configurações... 7 3.1

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (TERMINAL)

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (TERMINAL) 17/08/2010 - Página 1 de 20 MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (TERMINAL) 1. No Terminal acessar via rede o diretório onde o sistema SIA foi instalado no Servidor. Acessar a pasta Instalar e executar

Leia mais

1ª ETAPA IMPRIMIR LAUDO

1ª ETAPA IMPRIMIR LAUDO PROCEDIMENTOS PARA IMPRESSÃO DOS LAUDOS DE AVALIAÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA COM FOTOS EM PDF PARA USO NO SISTEMA DO PROCESSO ELETRÔNICO. Inicialmente digite seu laudo de avaliação conforme modelo padronizado

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração MG-Soft

Manual de Instalação e Configuração MG-Soft Manual de Instalação e Configuração MG-Soft V 1.5.3 www.pinaculo.com.br (51)3541-0700 Sumário Apresentação... 3 1. Instalando o MG-Soft Server... 3 1.1. Liberar as portas do Firewall... 3 1.2. Autorun...

Leia mais

EverSafe Online Backup Client

EverSafe Online Backup Client Manual do usuário EverSafe Offsite Backup Equipe de desenvolvimento Fev.2011 Conteúdo 1. Baixando instalador Online Backup Agent [oba-win.exe ] 1.1. Como baixar o agente instalador 1.2. Executando o agente

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Certificado A1. Manual de Renovação online. Manual do Usuário. Produzido por: Informática Educativa. Página1

Certificado A1. Manual de Renovação online. Manual do Usuário. Produzido por: Informática Educativa. Página1 Certificado A1 Manual de Renovação online Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página1 Índice 1. Apresentação... 03 2. Requisitos... 04 3. Plug-ins e ActiveX... 05 4. Renovação... 07

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 ACESSO AO SIGTECWEB 3 TEMPO DE CONEXÃO 5 NAVEGAÇÃO 7 BARRA DE AÇÕES 7 COMPORTAMENTO DOS BOTÕES 7 FILTROS PARA PESQUISA 8

INTRODUÇÃO 2 ACESSO AO SIGTECWEB 3 TEMPO DE CONEXÃO 5 NAVEGAÇÃO 7 BARRA DE AÇÕES 7 COMPORTAMENTO DOS BOTÕES 7 FILTROS PARA PESQUISA 8 ÍNDICE INTRODUÇÃO 2 ACESSO AO SIGTECWEB 3 TEMPO DE CONEXÃO 5 NAVEGAÇÃO 7 BARRA DE AÇÕES 7 COMPORTAMENTO DOS BOTÕES 7 FILTROS PARA PESQUISA 8 ACESSO ÀS FERRAMENTAS 9 FUNÇÕES 12 MENSAGENS 14 CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Leia mais

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES FAQ PERGUNTAS FREQUENTES 1 SUMÁRIO SUMÁRIO...2 1.Quais são as características do Programa?...4 2.Quais são os pré-requisitos para instalação do Sigep Web?...4 3.Como obter o aplicativo para instalação?...4

Leia mais

Manual de migração do e-mail Live@edu. Versão <01.00> Associacao Paranaense de Cultura

Manual de migração do e-mail Live@edu. Versão <01.00> Associacao Paranaense de Cultura Manual de migração do e-mail Live@edu Versão Associacao Paranaense de Cultura Histórico da Revisão 03/09/2010 01.00 Versão piloto Carlos Costa Cedro Confidencial Associacao Paranaense de Cultura,

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

Versão 8.2C-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.2C-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.2C-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

Conteúdo Store manager... 2

Conteúdo Store manager... 2 Conteúdo Store manager... 2 Instalação StoreManager... 4 Servidor... 4 Estação... 4 Configurações necessárias para acessar o sistema... 4 Servidor... 4 Estações... 5 Configuração dos Importadores... 8

Leia mais

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 O Mobility Gestão é um software de retaguarda para o segmento de Varejo, visando o controle total do estoque e movimentações de venda. Desenvolvido para trabalhar

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a

Leia mais

ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH

ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH Introdução Procedimentos para configurar uma conexão VPN com a Bematech, para possibilitar Acesso Remoto para Suporte do ambiente

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

GERENCIADOR ELETRÔNICO

GERENCIADOR ELETRÔNICO MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS Sumário Menu Arquivos Empresas Usuárias... 04 Ativar Empresas... 04 Cadastro (Assunto/Documento)... 05 Sair... 07 Menu Digitalização Normal... 08

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual de Utilização Chat Intercâmbio

Manual de Utilização Chat Intercâmbio Manual de Utilização Chat Intercâmbio 1 INDICE 1 Chat Intercâmbio... 6 1.1 Glossário de Termos Utilizados.... 6 1.2 Definições de uma Sala de Chat... 7 1.3 Como Acessar o Chat Intercâmbio... 8 1.4 Pré-requisitos

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP

MANUAL DE FTP. Instalando, Configurando e Utilizando FTP MANUAL DE FTP Instalando, Configurando e Utilizando FTP Este manual destina-se auxiliar os clientes e fornecedores da Log&Print na instalação, configuração e utilização de FTP O que é FTP? E o que é um

Leia mais

Backup (cópia de segurança) e restauração de informações no

Backup (cópia de segurança) e restauração de informações no Backup (cópia de segurança) e restauração de informações no Pag.2 Backup (cópia de segurança) Após acessar a Intranet da Unimep, para abrir o Ambiente Virtual de Aprendizagem-Moodle, clique sobre seu link

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Certificado A1 Manual de Renovação online

Certificado A1 Manual de Renovação online Página1 Certificado A1 Manual de Renovação online Manual do Usuário Página2 Índice Requisitos... 03 Plug-ins e ActiveX... 04 Renovação... 06 Exportação: Backup PFX... 12 Página3 Requisitos Este manual

Leia mais

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem 1 de 20 Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem Resolvi documentar uma solução que encontrei para fazer minhas cópias de segurança. Utilizo um software gratuito chamado Cobian Backup

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Group Folha no servidor...6

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

COMO GERAR UM ARQUIVO NÃO IDENTIFICADO NO TABWIN

COMO GERAR UM ARQUIVO NÃO IDENTIFICADO NO TABWIN O programa TabWin pode ser utilizado para calcular indicadores epidemiológicos e operacionais da tuberculose bem como para análise da qualidade da base de dados do Sinan. O usuário deve ter a versão atualizada

Leia mais