Manual Operacional Datasync Retail

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Operacional Datasync Retail"

Transcrição

1 Datasync Retail

2 Datasync Retail Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma ou meio gráfico, eletrônico, ou mecânico, incluindo fotocópias, fotos ou sistemas de armazenamento e recuperação de dados - sem a autorização prévia do Grupo Linx. Todas as precauções foram tomadas na preparação deste documento, no entanto, o Grupo Linx não assume nenhuma responsabilidade por erros ou omissões, ou problemas resultantes do uso das informações contidas neste documento ou provenientes da utilização dos programas que o acompanham. Impresso: maio 2008 em São Paulo - Brasil. Grupo Linx R. Aurélia, 628 Vila Romana São Paulo - SP Tel.:

3 3 Conteúdo Bem-vindo Apresentação Dados técnicos do produto Instalação Fluxos de integração Integração Loja Própria Integração Loja Franquia Opções de configuração Matriz envia dados para loja Loja recebe dados da matriz Loja exporta dados da matriz 50 Matriz importa... dados da loja Índice 0

4

5 Bem-vindo

6

7 Bem-vindo 7 Linx Datasync Retail Iniciando Processos Apresentação Matriz envia dados para a loja Dados Técnicos Loja recebe dados da matriz Instalação Loja exporta dados da matriz Fluxo Loja Própria Matriz importa dados da loja Fluxo Loja Franquia

8

9 Apresentação

10

11 Apresentação 11 Apresentação O Datasync Retail é um aplicativo que possibilita a sincronização dos dados entre a Retaguarda e a Loja (Linx POS e POS Manager). A Retaguarda envia para a Loja os dados de produtos, vendedores, formas de pagamento, etc. A Loja envia para a Retaguarda toda a movimentação realizada, como vendas, caixa do dia, estoque, etc. O sistema permite trabalhar com bancos de dados para cada loja ou ainda com um banco de dados centralizado, na matriz da empresa ou em um Data Center. Ao se utilizar o modelo de bancos de dados para cada loja, a sincronização dos dados é feita por meio do aplicativo Linx Datasync, que realiza a transferência totalmente automatizada. Já no caso de um banco de dados centralizado, há um controle de contingência automática. Isso significa que, mesmo com problemas de conexão, o terminal não deixa de efetuar as vendas. Principais recursos Enviar a receber atualizações das lojas; Enviar e receber movimentos para retaguarda; Configurar agendamentos de envios e recebimentos para todos os processos; Transmitir pacotes. Pré-requisitos Preparação dos dados da Retaguarda.

12 12 Datasync Retail Dados técnicos do produto Nome comercial do programa Linx Datasync Retail Identificação da versão Identificação do principal arquivo executável DSretail.exe Linguagem de programação Visual Fox PRO Sistema operacional e Gerenciador de Banco de Dados Windows/SQL Server Tipo de desenvolvimento: Comercializável/ Exclusivo-Próprio /Exclusivo-Terceirizado Comercializável Tipo de funcionamento: Stand Alone/Em rede/parametrizável Parametrizável

13 Apresentação 13 Instalação Neste tópico serão abordados os passos para realizar a instalação do Datasync Retail em uma máquina utilizada como servidor, com SQL instalado. Importante: O controle de segurança e instalação do SQL não é feito pela Linx. Deve ser realizado por profissional especializado. Pré-requisitos Servidor contendo o SQL Server ou posterior. Procedimentos Para instalar o Datasync Retail: 1. A empresa usuária Linx deve entrar em contato com o seu Representante ou Gerente de Contas e solicitar o arquivo de instalação. 2. Este arquivo será disponibilizado na área específica para a empresa usuária Linx. 3. Acesse a área de ftp da empresa usuária na Linx e baixe o arquivo de instalação do Datasync Retail. 4. Selecione o arquivo Setup.exe. Será iniciada a instalação. 5. Iniciada a instalação, será apresentada a tela de assistente.

14 14 Datasync Retail 6. Clique no botão Next. Será apresentada nova tela de assistente.

15 Apresentação Nesta pasta, estão disponíveis as seguintes opções: Folder - Selecione a pasta para armazenar os arquivos de instalação por meio do botão Browse. Everyone - Selecione este botão de opção para permitir que outros usuários visualizem o ícone do Datasync Retail e utilizem o sistema. Just me - Selecione este botão de opção caso queira ser o único a utilizar o sistema e visualizar o ícone do Datasync Retail. Disk Cost - O botão Disk Cost pode ser utilizado para verificar o espaço em disco das unidades. Para o Linx Datsync Retail, é necessário, aproximadamente, 30 MB de espaço disponível em disco. Ao clicar no botão, será apresentada a tela a seguir: 8. Clique no botão OK. O sistema retorna para a tela de assistente anterior. 9. Em seguida, clique no botão Next. Será apresentada a tela para confirmar instalação.

16 16 Datasync Retail 10. Clique no botão Next para iniciar a instalação. O sistema inicia a instalação.

17 Apresentação Concluída a instalação, será apresentada a tela informando a conclusão. 12. Clique no botão Close para sair.

18

19 Fluxos de integração

20

21 Fluxos de integração 21 Fluxo de integração Loja Própria A integração entre loja própria e Retaguarda ocorre após a realização das transações no LinxPOS ou parametrizações e alterações realizadas na Retaguarda. Essa integração é feita por meio do Linx Datasync Retail.

22 22 Datasync Retail Fluxo de integração Loja Franquia A integração entre Retaguarda e Franquia ocorre após a realização das transações no LinxPOS ou parametrizações e alterações realizadas na Retaguarda. Essa integração é feita por meio do Linx Datasync Franchising. Dependendo do modelo de Franquia utilizado, as informações integradas entre Retaguarda e Franquia são diferenciadas. Exemplo: Se o franqueador deseja ver todas as informações da franquia, esta será tratada como Franquia (Loja Própria) e trocará todas as informações possíveis (vendedor, vendas, comissão, forma de pagamento, desconto, etc.) Veja, a seguir, o modelo padrão de integração entre Loja e Franquia.

23 Opções de configuração

24

25 Opções de configuração 25 Matriz envia dados para loja Esta opção permite o envio dos dados da Matriz para a Loja. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

26 26 Datasync Retail 7. Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

27 Opções de configuração 27 selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Selecione a opção Enviar atualização para a loja e clique em Avançar.

28 28 Datasync Retail 11. Selecione a opção Somente uma loja e a filial de Retaguarda. 12. Clique em Avançar. 13. Selecione a Filial Destino e informe o dessa filial. O não é um campo obrigatório, deve ser informado quando utilizado. 14. Clique em Avançar.

29 Opções de configuração 29 Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote. Opções disponíveis Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o DataSync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no DataSync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o DataSync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerado um direto para a conta. Conexão Direta Nesta opção conecta-se direto com o banco de dados do destino e inserem-se os dados. Para conectar com o banco, é possível utilizar as seguintes conexões: VPN, Speedy, Frame Relay, etc. Disquete

30 30 Datasync Retail Configure o DataSync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do DataSync. Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados. Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 15. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 16. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência. Sobre os parâmetros para envio de movimento: Forçar envio completo de estoque Sim - Manda o estoque completo para o destino sem usar os filtros de data. Não Não manda o estoque para o destino. (W_ESTOQUE_PRODUTOS_TRANSITO) Envia Somente própria loja Remover da o estoque da Sim - Manda apenas o estoque da loja de destino. Não Manda o estoque de todas as lojas da rede. sincronização a Sim Não envia a tabela CLIENTES_VAREJO

31 Opções de configuração tabela de clientes varejo Não - Envia a tabela de CLIENTES_VAREJO. Remover da sincronização tabela de estoque de produtos Forçar o envio tabelas de preço 31 completo a Sim Não leva a tabela de estoque. Não Leva a tabela (w_estoque_produtos_transito) das Sim - Força o envio das seguintes tabelas: CLASSIF_FISCAL PRODUTO_CORES PRODUTOS PRODUTOS_BARRA PRODUTOS_FOTO PRODUTOS_PRECO_COR PRODUTOS-PRECO_COR_LOG PRODUTOS_PRECO PRODUTOS_TAMANHOS TABELAS_PREÇO Não Não leva as tabelas acima. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para exportar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Ocultar a tela de status durante o processo Sim Oculta a barra de status na importação ou exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. Enviar somente atacados: os clientes Sim Leva apenas os clientes varejo que foram copiados da tela de Clientes pelo parâmetro (COPIA_CLIENTE_ATACADO) NÃO Leva todos os clientes O banco da loja é utilizado por mais de uma loja simultaneamente Este parâmetro implica nas parametrizações que são enviadas para a loja, quando se trabalha on-line. Sim Leva os parâmetros de todas as lojas para um banco de dados único. Não Leva apenas os parâmetros da loja de destino. Filtrar os produtos de acordo com a empresa do destino Este parâmetro está vinculado com o controle de Multi Empresa. Dentro da tabela de Produtos existe a coluna Empresa, que é gravada no momento do cadastro de produto. Sim Leva os produtos que estão vinculados à empresa em que está vinculada a Loja. Não Leva todos os produtos. Sobre a combinação de Parâmetros: 1. Forçar envio estoque - Sim completo de Vale o parâmetro nº. 2, ou seja, não leva o estoque. 2. Remover da sincronização a tabela de estoque de produtos Sim 1. Forçar envio estoque - Sim completo de Leva a tabela de estoque.

32 32 Datasync Retail 2. Remover da sincronização a tabela de estoque de produtos Não 1. Forçar envio estoque - Não completo de Vale o parâmetro nº. 2, ou seja, não leva o estoque. 2. Remover da sincronização a tabela de estoque de produtos Não 1. Remover da sincronização a tabela de clientes varejo - Sim 2. Enviar somente atacados - Sim os clientes 1. Remover da sincronização a tabela de clientes varejo - Não 2. Enviar somente atacados - Sim os os Vale o parâmetro nº. 2, ou seja, não leva a tabela de CLIENTES_VAREJO. clientes 1. Remover da sincronização a tabela de clientes varejo - Não 2. Enviar somente atacados - Não Vale o parâmetro nº. 1, ou seja, não leva a tabela de CLIENTES_VAREJO. Leva a tabela de CLIENTES_VAREJO. clientes 17. Configure os parâmetros e clique em Avançar. Será apresentada a tela para conclusão do envio. 18. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 19. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar.

33 Opções de configuração 33 O atalho estará localizado na área de trabalho. 20. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 21. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela. 23. Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 24. Clique em OK. 25. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

34 34 Datasync Retail Loja recebe dados da matriz Esta opção permite o recebimento dos dados da Loja pela Matriz. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

35 Opções de configuração Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

36 36 Datasync Retail selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Clique em Avançar. Será apresentada a tela para configurar a atualização da retaguarda.

37 Opções de configuração Caso seja a primeira vez que for realizar o recebimento de Datasync na loja, informe os campos solicitados A minha loja é e A minha filial da retaguarda é. O nome da loja e retaguarda deve estar idêntico ao nome do pacote gerado. Dica: Esta informação pode ser verificada pelo pacote que está localizado pasta C: \Arquivos de programas\linx Sistemas\Linx Datasync (Retail)\Packages. 12. Clique em Avançar. Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote.

38 38 Datasync Retail Opções disponíveis Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no Datasync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerarado um direto para a conta. Disquete Configure o Datasync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do Datasync. Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados.

39 Opções de configuração 39 Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 13. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 14. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência. Sobre os parâmetros de transferência: para envio de cópia de confirmações e logs de pacotes com erro Recurso utilizado pela equipe de TI da empresa. Caso a loja importe um movimento com divergência, é gerada cópia do log para o que estiver neste campo. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para importar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Ocultar a tela de status durante o processo Sim Oculta a barra de status na importação ou exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. 15. Configure os parâmetros e clique em Avançar.

40 40 Datasync Retail Será apresentada a tela de conclusão do envio. 16. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 17. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar. O atalho estará localizado na área de trabalho. 18. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 19. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela.

41 Opções de configuração Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 21. Clique em OK. 22. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

42 42 Datasync Retail Loja exporta dados da matriz Esta opção permite exportar os dados da Matriz. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

43 Opções de configuração Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

44 44 Datasync Retail selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Selecione Enviar movimentação para a Retaguarda e clique em Avançar. Será apresentada a tela para configurar a movimentação de envio.

45 Opções de configuração Caso seja a primeira vez que for realizar o envio de Datasync da loja para matriz, informe os campos solicitados A minha loja é e A minha filial da retaguarda é. 12. Clique em Avançar. Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote. Opções disponíveis

46 46 Datasync Retail Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no Datasync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerado um direto para a conta. Disquete Configure o Datasync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do Datasync. Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados. Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 13. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 14. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência.

47 Opções de configuração 47 Sobre os parâmetros de transferência: para envio de cópia de confirmações e logs de pacotes com erro Recurso utilizado pela equipe de TI da empresa. Caso a loja importe um movimento com divergência, é gerada a cópia do log para o que estiver neste campo. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para importar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Ocultar a tela de status durante o processo Sim Oculta a barra de status na importação ou exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. O banco da loja é utilizado por mais de uma loja simultaneamente Este parâmetro implica nas parametrizações que são enviadas para a loja quando se trabalha on-line. Sim Leva os parâmetros de todas as lojas para um banco de dados único. Não Leva apenas os parâmetros da loja de destino. 15. Configure os parâmetros e clique em Avançar. Será apresentada a tela de conclusão do envio.

48 48 Datasync Retail 16. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 17. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar. O atalho estará localizado na área de trabalho. 18. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 19. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela.

49 Opções de configuração Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 21. Clique em OK. 22. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

50 50 Datasync Retail Matriz importa dados da loja Esta opção permite que a Matriz importe os dados da loja. Procedimentos 1. Na área de trabalho do Windows, dê um duplo clique no ícone. É apresentada a tela de login. 2. Na área Servidor, selecione o servidor do banco de dados a ser utilizado. 3. Na área Usuário, informe o usuário e senha. 4. Na área banco de Dados, selecione o nome do banco a ser utilizado. 5. Selecione uma Bandeira correspondente ao idioma que deseja operar o Datasync Retail. 6. Clique no botão Entrar para acessar o menu principal. Será apresentada a tela do assistente.

51 Opções de configuração Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de Ação. 8. Nesta tela, são apresentadas as seguintes opções: Executar uma transferência configurada anteriormente O sistema armazena as últimas transferências realizadas, que podem ser novamente

52 52 Datasync Retail selecionadas. Configurar e executar uma nova transferência Remover uma configuração de transferência. 9. Selecione a opção desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada nova tela para seleção do tipo de transferência. 10. Selecione a opção Receber movimentação da loja e clique em Avançar. Será apresentada tela para definição do formato de transferência.

53 Opções de configuração Selecione a opção desejada, informe a filial da retaguarda e clique em Avançar. Será apresentada tela para configurar o recebimento da movimentação. 12. Selecione a filial da loja que enviou o movimento e digite o da loja caso a opção de transferência utilize o recurso. 13. Clicar em Avançar.

54 54 Datasync Retail Será apresentada tela para seleção do tipo de armazenamento do pacote. Opções disponíveis Disco Rígido: Esta opção também pode ser configurada para pen-drive Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através de arquivos gerados no meu disco rígido. Exporte o pacote para o caminho indicado no Datasync. É possível salvar em CD-R/W ou Zipdrive. Outlook ou Outlook Express: Opção mais utilizada para troca de dados Configure o Datasync para trabalhar com a opção Através do Envio de pelo Outlook ou Outlook Express. Crie uma conta de para envio e recebimento dos pacotes. Pelo é gerado automaticamente um arquivo de confirmação. Esse arquivo indica que foi efetuado o recebimento no destino. diretamente no servidor da Internet (POP3/SMTP-Webmail) A conta de é direta na Internet, não necessitando o uso do Outlook ou Outlook Express. Configure o servidor POP3/SMTP, usuário e senha. Será gerarado um direto para a conta. Disquete Configure o Datasync para trabalhar com disquete. Exporte o pacote para o disquete em que estarão as informações geradas conforme a parametrização do Datasync.

55 Opções de configuração 55 Importe o pacote no Destino para atualizar o banco de dados. Será gerada automaticamente uma confirmação de recebimento no mesmo disquete. Retorne o disquete com a confirmação para origem. Importe a confirmação na origem. FTP - File Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Arquivos FTP é o protocolo para a transferência eficiente e confiável de arquivos entre servidores distintos, possibilitando o armazenamento remoto, bem como a recuperação de arquivos de outros servidores ou bibliotecas públicas. 14. Selecione a forma de transferência de dados e as informações da conexão destino. No nosso exemplo, selecionamos Disco Rígido. 15. Clique em Avançar. Será apresentada a tela de parâmetros para a transferência. Sobre os parâmetros de transferência: para envio de cópia de confirmações e logs de pacotes com erro Recurso utilizado pela equipe de TI da empresa, pois se a loja importar um movimento com divergência, é gerada a cópia do log para o que estiver neste campo. Executar em modo batch (não mostrar mensagens de erro durante o processo) Sim Não mostra a mensagem de erros durante a importação ou exportação do Datasync, mas grava no log todas as tabelas que tiveram problemas para importar. Não Mostra as mensagens de erro durante a importação ou exportação do pacote. Utilizar transação para importar as vendas Sim Importa todas as tabelas de venda se não ocorrer nenhuma mensagem de erro. Não Importa todas as tabelas de vendas. Ocultar a tela de status durante o Sim Oculta a barra de status na importação ou

56 56 Datasync Retail processo exportação dos dados. Não - Mostra o status conforme a importação e exportação dos dados. Efetuar o câmbio dos valores das vendas de acordo com a moeda padrão Sim Muda a moeda padrão para a moeda de câmbio que foi realizado na loja em todas as tabelas de vendas que tenham a moeda. Não Não efetua o câmbio de moedas. 16. Configure os parâmetros e clique em Avançar. Será apresentada a tela de conclusão do envio. 16. A transferência pode ser salva e enviada em outro momento. Para criar um atalho: 17. Selecione a opção Adicione um atalho para a transferência na área de trabalho e clique em Finalizar. O atalho estará localizado na área de trabalho. 18. Caso necessário renomeá-lo, clique na descrição do atalho com o botão da direita do mouse e renomeie. Para criar uma tarefa agendada do Windows para transferência: 19. Selecione a opção Crie uma tarefa agendada do Windows para a transferência e clique em Finalizar. Será apresentada nova janela.

57 Opções de configuração Clique no botão Novo e informe os campos: Agendar tarefa, Hora de início e A cada X dia (s). 21. Clique em OK. 22. Verifique se a tarefa foi agendada na pasta Iniciar\Todos os programas\acessórios\ferramentas do Sistema\Tarefas agendadas.

Manual Operacional Linx Datasync Franchising

Manual Operacional Linx Datasync Franchising Linx Datasync Franchising Linx Datasync Franchising Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma ou meio gráfico, eletrônico, ou mecânico, incluindo

Leia mais

Manual Operacional. Transact

Manual Operacional. Transact Manual Operacional Transact Transact Transact 2011 - Esys Colibri Todos os direitos reservados. Nenhum conteúdo deste material - textos e ilustrações podem ser reproduzidos por qualquer forma ou meio,

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Curso Básico Sistema EMBI

Curso Básico Sistema EMBI Curso Básico Sistema EMBI Módulo Atendentes e Administradores Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO ROTEIRO DE INSTALAÇÃO O objetivo deste roteiro é descrever os passos para a instalação do sistema UNICO, afim, de auxiliar os técnicos e evitar possíveis dúvidas e erros de instalação. Instalador O instalador

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl

HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Manual de Instalação do VisualControl I Manual de Instalação do VisualControl Tabela de Conteúdo Parte I Bem Vindo 1 Parte II Instalação 1 1 Instalação Firebird...

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

Instalação Cliente Notes 6.5

Instalação Cliente Notes 6.5 Instalação Cliente Notes 6.5 1/1 Instalação Cliente Notes 6.5 LCC.008.2005 Versão 1.0 Versão Autor ou Responsável Data 1.0 Fabiana J. Santos 18/11/2005 RESUMO Este documento apresenta um roteiro de instalação

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial

Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial Manual Sistema Mó vel Msys Cómercial Maravilha, 2014. 1 Sumário 1. REQUISITOS MÍNIMOS... 3 2. PRINCIPAIS TELAS E FUNCIONALIDADES... 4 2.1.1. Tela de acesso ao sistema.... 4 2.1.2. Tela Principal do Sistema....

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Menu Configurações - Multi-Empresa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Cadastrar Empresas... 3 3.2 Agendar Sincronização... 3 4 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Guia de instalação. Versão 1.10

Guia de instalação. Versão 1.10 Guia de instalação Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 Guia de instalação do Sistema Hiper Neste guia são apresentados os passos para instalação do sistema Hiper. Pré-requisitos: Sistema

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Manual de Instalação ProJuris8

Manual de Instalação ProJuris8 Manual de Instalação ProJuris8 Sumário 1 - Requisitos para a Instalação... 3 2 - Instalação do Firebird.... 4 3 - Instalação do Aplicativo ProJuris 8.... 8 4 - Conexão com o banco de dados.... 12 5 - Ativação

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL VERSÃO DO SISTEMA 3.0/2015 VERSÃO DO DOCUMENTO 1.0 Índice 1. OBJETIVO GERAL... 2 2. ACESSO AO SISTEMA AUDITOR FISCAL... 3 3. SISTEMA AUDITOR FISCAL

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do sistema...

Leia mais

Manual de Operações. Versão 1.0. Janeiro/2009. Autor : Carlos Valotto

Manual de Operações. Versão 1.0. Janeiro/2009. Autor : Carlos Valotto Manual de Operações Versão 1.0 Janeiro/2009 Autor : Carlos Valotto 1 Informações dos Processos da Internet O DD WebTrack tem como sua principal finalidade manter Importadores e Exportadores sempre atualizados

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização TRANSMISSOR ECF Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista Manual de Utilização 1. Histórico de alterações Data Versão Alteração 04/12/2012 1 Criação do documento 28/02/2013 2 Revisão 2. Proposta

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Group Folha no servidor...6

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO 1 1. PROCEDIMENTOS ANTES DA INSTALAÇÃO SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios 1.1. Solicitar Senha para Fechamento de PLP Solicitar ao seu consultor comercial a senha

Leia mais

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail:

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail: 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento, siga o passo a passo abaixo. Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. O sistema só irá funcionar perfeitamente se for acessado pelo

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Gerência de Operações

Gerência de Operações Gerência de Operações Versão Manual Solicitação de Atendimento Chat e Conexão Remota Índice 1. Solicitação de Atendimento Login... 3 2. Início do Chat.... 4 3. Conexão Remota... 7 4. Download....

Leia mais

Processo de Envio de email

Processo de Envio de email Processo de Envio de email Introdução O envio de documentos de forma eletrônica vem sendo muito utilizado, assim o envio de arquivos, relatórios, avisos, informações é realizado via e-mail. O sistema disponibiliza

Leia mais

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com. Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.2 Copyright GVT 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Backup Online... Erro! Indicador não definido. 2 Instalação do Backup Online... 4 3 Configurações... 7 3.1

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Manual - Versão 1.2 1

Manual - Versão 1.2 1 Manual - Versão 1.2 1 2 Requisitos para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica - Sistema Gerenciador Gestor Prime - Sistema Transmissor - Uninfe Instalado automaticamente pelo Gestor. - Internet

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Apresentação. Passo a Passo Acessando o aplicativo.

Apresentação. Passo a Passo Acessando o aplicativo. presentação O LideraGED é o sistema do Grupo Liderança que possibilitará fazer o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), ou seja, digitalização, leitura do código de barras, baixa, arquivamento e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO GCD GERENCIADOR DE CERTIFICADOS DIGITAIS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO GCD GERENCIADOR DE CERTIFICADOS DIGITAIS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO GCD GERENCIADOR DE Versão 2 Atualizado em 03/05/2012 Página 1 de 77 ÍNDICE 1 - O QUE É O GCD... 3 2 - COMO EXECUTAR O GCD GERENCIADOR DE... 4 2.3 - COMO CONFIGURAR O PROXY DO GCD...

Leia mais

Manual do MySuite. O MySuite é a solução adotada pela MKData para gerenciar o atendimento aos clientes.

Manual do MySuite. O MySuite é a solução adotada pela MKData para gerenciar o atendimento aos clientes. Manual do MySuite O MySuite é a solução adotada pela MKData para gerenciar o atendimento aos clientes. Esta ferramenta visa agilizar e priorizar o suporte técnico, criando um canal de interatividade no

Leia mais

SAD Gestor Gerenciador de Backup

SAD Gestor Gerenciador de Backup SAD Gestor Gerenciador de Backup treinamento@worksoft.inf.br SAD Gestor Gerenciador de Backup SAD Gerenciador de Backup Esse aplicativo foi desenvolvido para realizar cópias compactadas de bancos de dados

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MANUAL

Leia mais

Certificado A1. Manual de Renovação online. Manual do Usuário. Produzido por: Informática Educativa. Página1

Certificado A1. Manual de Renovação online. Manual do Usuário. Produzido por: Informática Educativa. Página1 Certificado A1 Manual de Renovação online Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página1 Índice 1. Apresentação... 03 2. Requisitos... 04 3. Plug-ins e ActiveX... 05 4. Renovação... 07

Leia mais

Manual Operacional. Sistema Giro. Sistem a G iro

Manual Operacional. Sistema Giro. Sistem a G iro Manual Operacional Sistema Giro Sistem a G iro Sistema Giro 2011 - Esys Colibri Todos os direitos reservados. Nenhum conteúdo deste material - textos e ilustrações podem ser reproduzidos por qualquer forma

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Certificado A1 Manual de Renovação online

Certificado A1 Manual de Renovação online Página1 Certificado A1 Manual de Renovação online Manual do Usuário Página2 Índice Requisitos... 03 Plug-ins e ActiveX... 04 Renovação... 06 Exportação: Backup PFX... 12 Página3 Requisitos Este manual

Leia mais

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário

Requerimento: Digitador de Pedidos ProfarmaNet. Manual de Apoio. Preparado por: Versão: 1.0. Sumário Vanderlei Manual de Apoio Resumo Módulo Básico Especifico para Instalação e Usabilidade Lista de Distribuição Nome Área / Função Histórico de modificações Versão Data Descrição Responsável 13/12/2013 Versão

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

Guia de Instalação e Atualização do Sistema Podológico

Guia de Instalação e Atualização do Sistema Podológico Guia de Instalação e Atualização do Sistema Podológico Verifique sempre as configurações de firewall ou bloqueadores de conexão de rede quando utilizar o sistema em mais de um computador. A má configuração

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Frente Loja Avanço (PAF-ECF) versão 7.0.38. Rotina de Atualização Frente Avanço Windows 7.0.38

Frente Loja Avanço (PAF-ECF) versão 7.0.38. Rotina de Atualização Frente Avanço Windows 7.0.38 Rotina de Atualização Frente Avanço Windows 7.0.38 Prefácio Este tutorial para usuários, visa informar o procedimento a ser realizado para atualização do Frente de Loja Avanço(PAF-ECF) Windows. Ela se

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

Manual de uso PSIM Client 2010

Manual de uso PSIM Client 2010 MANUAL DE USO PSIM MESSENGER VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 CONFIGURAÇÃO DE USUÁRIO NO PSIM CLIENT 2010...12 QUANDO O FUNCIONÁRIO JÁ ESTÁ CADASTRADO

Leia mais

ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012

ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 1. INSTALAÇÃO DO GESTOR Confira abaixo as instruções de como instalar o sistema Gestor. Caso já tenha realizado esta instalação avance ao passo seguinte:

Leia mais

Conteúdo Store manager... 2

Conteúdo Store manager... 2 Conteúdo Store manager... 2 Instalação StoreManager... 4 Servidor... 4 Estação... 4 Configurações necessárias para acessar o sistema... 4 Servidor... 4 Estações... 5 Configuração dos Importadores... 8

Leia mais

Manual de Instalação Gerenciador de Nota Fiscal Eletrônica

Manual de Instalação Gerenciador de Nota Fiscal Eletrônica Observações: Verifique sempre as configurações de firewall ou bloqueadores de conexão de rede quando utilizar o sistema em mais de um computador. A configuração inadequada de programas desse tipo pode

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:...

Leia mais

Utilização do Webmail da UFS

Utilização do Webmail da UFS Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores Utilização do Webmail da UFS Procedimento Com o intuito de facilitar a execução dos passos, este tutorial

Leia mais

EverSafe Online Backup Client

EverSafe Online Backup Client Manual do usuário EverSafe Offsite Backup Equipe de desenvolvimento Fev.2011 Conteúdo 1. Baixando instalador Online Backup Agent [oba-win.exe ] 1.1. Como baixar o agente instalador 1.2. Executando o agente

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - ILR 14.56

Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - ILR 14.56 Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - Notas de Releases Quadrant Semestrais Out/07 - ILR 14.56 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma

Leia mais

Nova Central de Atendimento Logicorp

Nova Central de Atendimento Logicorp 1. INICIAR O NAVEGADOR DE INTERNET Acessar a página da Logicorp no link: http://www.logicorp.net.br/index.html 2. ACESSANDO A ÁREA DE ATENDIMENTO DO NOSSO SITE Na parte superior clique em Atendimento.

Leia mais