MANUAL TISS Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL TISS Versão"

Transcrição

1 MANUAL TISS Versão

2 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender todas as funções, como autorizador e faturamento obedecendo o novo padrão TISS exigido pela Agência Nacional de Saúde. Nos tópicos a seguir iremos demonstrar como a ferramenta irá se comportar durante o dia a dia do prestador.

3 2 1 - ACESSO AO NOVO PORTAL DA MEDIPLAN O acesso ao sistema será disponibilizado pelo setor de credenciamento da Mediplan através de um login (usuário e senha), no final do manual mostraremos como o credenciado pode alterar sua senha. Importante: Não tente acessar o novo portal da Mediplan utilizando o login (usuário e senha) do antigo portal TISS ou WebGuias ARGOS. Se você ainda não possui login para acessar o novo portal, entre em contato com nosso setor de credenciamento solicitando o login (usuário e senha) para o novo portal. Na figura abaixo, você pode ver a tela de login do novo portal da Mediplan. Para acessar, entre no endereço A marcação acima, em vermelho mostra onde você deve ir caso tenha esquecido a senha de acesso, ao clicar nesta opção você será direcionado a outra página onde deve informar o CPF ou CNPJ e um , para aonde será enviado à senha. Abaixo segue a imagem da página para reenvio da senha:

4 3 Importante: Antes de começar, tenha em mente que durante todo o processo, os campos que estiverem na cor cinza não podem ser preenchidos no momento, sendo preenchidos posteriormente ou automaticamente pelo sistema. 2 - AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO/GERAÇÃO DE GUIA (CONSULTA) Assim como a antiga ferramenta, o processo de autorização é simples. Agora vamos simular uma autorização de consulta simples.

5 Para podermos realizar a autorização de uma consulta, é preciso possuir em mãos no mínimo a carteirinha do conveniado. Assim poderemos ter acesso às informações do mesmo, verificando se está apto a realizar o procedimento. A figura abaixo mostra o local para pesquisar do beneficiário DADOS DO BENEFICIÁRIO 4 O primeiro passo é selecionar como você irá pesquisar o beneficiário. É recomentado que você pesquise pelo código da carteirinha. Para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário titular escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO TITULAR para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário dependente escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO DEPENDENTE. Veja a figura a direita. Dica: Existe uma forma de descobrir se o beneficiário é titular ou dependente apenas tendo em mãos o número de sua carteirinha. Verifique os dois últimos números da carteirinha, se terminar entre 01 até 09 o beneficiário é titular, terminando com números maiores (Exemplo: 13, 17...) o beneficiário é dependente. Após escolher a forma de pesquisa e digitar o código da carteirinha, inicie a pesquisa clicando no botão. Perceba que os campos na cor cinza são preenchidos automaticamente.

6 DADOS DO CONTRATADO O próximo passo é selecionar o credenciado que irá realizar o procedimento (marcação em vermelho) da figura abaixo. Após a seleção, todos os campos cinza são preenchidos automaticamente, menos o campo Especialidade (marcação em azul) este deve ser selecionado manualmente DADOS DO ATENDIMENTO / PROCEDIMENTO REALIZADO Agora iremos selecionar o procedimento TUSS de consulta ( ). 1) Por se tratar de uma guia de consulta, o código TUSS já está preenchido automaticamente. 2) Clique no botão para iniciar a pesquisa do código. 3) Clique no botão em formato de seta azul apontada para baixo para adicionar o procedimento à guia. Agora só falta confirmar clicando no botão confirmar no final da página. Neste momento as informações são direcionadas a outra tela, onde será mostrado se o procedimento foi ou não autorizado. 3 - PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS

7 Quando autorizado é possível notar que o número da SAP aparecerá na cor verde. Veja a figura abaixo. Podemos também identificar o número da guia, que está no campo Nro Guia Atribuido Operadora. Se necessário também existe o botão Imprimir Guia. 6 Abaixo iremos mostrar como tratar os casos de procedimentos não autorizados. Identificado pelo número da SAP na cor vermelha. 4 - AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO/GERAÇÃO DE GUIA (SP/SADT) Na autorização de uma guia SP/SADT, os campos obrigatórios não mudam muito, abaixo iremos mostrar as opções que temos para gerar uma guia SP/SADT. A principal diferença entre uma guia de consulta e uma guia SP/SADT é um conceito novo, o número da guia principal.

8 A primeira seleção que você deve fazer na geração de autorização SP/SADT é selecionar entre Principal ou Secundária. No local indicado pela seta vermelha na figura acima. Por padrão, o sistema inicia com a opção Secundária selecionada e fica aguardando você digitar o número da guia principal. Mas qual a diferença entre Principal e Secundária? Principal - Indica que a guia que você está gerando é uma guia principal, sendo necessário o preenchimento dos campos. Secundária - Indica que a guia que você está gerando é uma guia secundária, sendo então necessário informar o número de sua guia principal (campo com a seta preta na figura acima). Informando o número de uma guia principal, diversos campos são preenchidos automaticamente pois o sistema copia os dados da guia principal. 7 Importante: É previsto pela ANS que todo exame e/ou procedimento consultório parte de uma consulta. Por isso é necessário pesquisar e vincular uma guia principal a guia SP/SADT. Durante a geração de uma guia SP/SADT você só deve selecionar a opção Principal se realmente não encontrou o número de guia principal. Para pesquisar por um número de guia principal clique no botão em forma de binóculos mostrado na figura a esquerda. Uma janela se abrirá e nela você deve pesquisar pelo código da carteirinha do beneficiário.

9 8 1) Para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário titular escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO TITULAR para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário dependente escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO DEPENDENTE. 2) Selecione TODAS. 3) Selecione 90 DIAS. Para iniciar a pesquisa, clique no botão. O resultado será uma lista com as guias emitidas para esse beneficiário nos últimos 90 dias. Verifique se uma delas não é a guia principal da guia SP/SADT que você está gerando agora. Se você encontrar a guia principal, selecione a guia marcando o quadrado ao lado do código da guia e clique no botão confirmar. Se não apareceu nenhuma guia no resultado da pesquisa ou se nenhuma delas for a guia principal, volte a tela anterior de geração de guia SP/SADT e marque Principal, com isso a guia que você está gerando será a guia principal e você poderá continuar o processo de emissão da guia.

10 DADOS DO BENEFICIÁRIO O primeiro passo é selecionar como você irá pesquisar o beneficiário. É recomentado que você pesquise pelo código da carteirinha. Para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário titular escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO TITULAR para pesquisar pelo código da carteirinha de um beneficiário dependente escolha a opção CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO DEPENDENTE. Veja a figura a direita. Dica: Existe uma forma de descobrir se o beneficiário é titular ou dependente apenas tendo em mãos o número de sua carteirinha. Verifique os dois últimos números da carteirinha, se terminar entre 01 até 09 o beneficiário é titular, terminando com números maiores (Exemplo: 13, 17...) o beneficiário é dependente. Após escolher a forma de pesquisa e digitar o código da carteirinha, inicie a pesquisa clicando no botão. Perceba que os campos na cor cinza são preenchidos automaticamente DADOS DO SOLICITANTE TE Em dados do solicitante, você deve escolher entre duas opções Auto referenciado ou Outro Prestador como mostra a figura abaixo.

11 10 Escolhendo a opção Auto referenciado automaticamente o seu cadastro é utilizado para preencher os campos na cor cinza e fica como sendo o credenciado solicitante. Já a opção Outro Prestador habilita duas pesquisas. Você poderá pesquisar pelo Código na operadora ou seja pelo código do credenciado solicitante na Mediplan ou pesquisar por conselho profissional. Apenas uma forma de pesquisa pode ser usada de cada vez. Ou pesquisa pelo código na Mediplan ou pesquisa pelo conselho profissional. Importante Se não é uma guia auto referenciada e você tentou as duas formas de pesquisa e ainda assim não encontrou os dados do solicitante, você tem a opção de utilizar o código na Mediplan 1710 MÉDICO NÃO CREDENCIADO. Mas deve ficar claro que as guias emitidas tendo como solicitante MÉDICO NÃO CREDENCIADO não são liberadas automaticamente, ficam bloqueadas aguardando a análise do setor responsável. 4.3 DADOS DA SOLICITAÇÃO/PROCEDIMENTOS OU ITENS ASSISTENCIAIS SOLICITADOS Apenas escolha entre ELETIVO ou URGÊNCIA/EMERGÊNCIA Atendimento. no campo Caráter do DADOS DO CONTRATADO EXECUTANTE O próximo passo é selecionar o credenciado que irá realizar o procedimento (marcação em vermelho) da figura abaixo. Após a seleção, todos os campos cinza são preenchidos automaticamente, menos o campo Especialidade (marcação em azul) este deve ser selecionado manualmente.

12 DADOS DO ATENDIMENTO / PROCEDIMENTO REALIZADO Agora iremos selecionar e inserir na guia o(s) procedimento(s) TUSS a serem realizados. 1) Digite o código TUSS do procedimento no campo Palavra chave. 2) Clique no botão para iniciar a pesquisa do código. 3) Clique no botão em formato de seta azul apontada para baixo para adicionar o procedimento à guia. Repita o passo 1,2 e 3 até que todos os procedimentos requisitados sejam inseridos na guia. Agora só falta confirmar clicando no botão confirmar no final da página. Neste momento as informações são direcionadas a outra tela, onde será mostrado se o procedimento foi ou não autorizado. 5 - PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS (CONSULTA / SADT) Quando autorizado é possível notar que o número da SAP aparecerá na cor verde. Veja a figura abaixo. Podemos também identificar o número da guia, que está no campo Nro Guia Atribuido Operadora. Se necessário também existe o botão Imprimir Guia.

13 12 Abaixo iremos mostrar como tratar os casos de procedimentos não autorizados. Identificado pelo número da SAP na cor vermelha. 7 - LIBERAÇÃO DE GUIA QUE FICOU AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO (CONSULTA / SADT) As guias que foram para análise devem ser pesquisadas nas Lâmpadas do portal da Mediplan, estando na lâmpada verde as guias autorizadas. Após clicar na lâmpada verde, na tela que se abre, pesquise pelo número da guia. Lembrando que a guia pode ter dois status, Guias marcadas como lidas e Guias não marcadas como lidas. Para pesquisar as guias não marcadas como lidas você deve marcar o guias já marcadas como lidas você deve marcar o duas setas formando um circulo. e para pesquisar as. Para iniciar a pesquisa clique no ícone com

14 13 Sua guia deverá aparecer no resultado da pesquisa. Marque a guia e depois clique no botão Situação do Status de Autorização como mostrado na imagem abaixo. Uma nova tela irá mostrar os dados e detalhes da guia selecionada. No final da tela você deve seguir a sequencia de botões. Clique no botão Marcar como lida e logo em seguida no botão Gerar Guia. Se necessário, você também pode imprimir a guia clicando no botão Imprimir.. É muito importante prestar bem atenção para não esquecer de gerar a guia. Se você não gerar a guia, ela não será faturada e não irá aparecer na tela de confirmação de atendimento. A guia não gerada vai aparecer no sistema da Mediplan como guia AUTORIZADA MAS NÃO EMITIDA. Este processo é necessário apenas para as guias que ficaram aguardando autorização.

15 8 - COMFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO DE GUIA (CONSULTA E SP/SADT) (Apenas para os credenciados que não possuem sistema próprio gerador de arquivos XML) 14 Importante: A confirmação de atendimento de guia deve ser feita apenas pelos credenciados que não possuem sistema próprio gerador de arquivo XML. Para estes credenciados, a confirmação do atendimento é equivalente ao faturamento, tendo em vista que somente as guias confirmadas estarão à disposição do setor de contas médicas. O processo de confirmação é de estrema importância para todos os credenciados que não possuem sistema próprio gerador de arquivo XML, estes devem confirmar todas as autorizações (guias) liberadas, o ideal é que seja feita logo após a autorização (geração da guia). Para confirmar o atendimento de guia, acesse o menu Atendimento ao beneficiário e clique na opção Confirmação de Atendimento de Guia como mostrado na figura a direita. Antes de confirmar o atendimento de uma guia, você deve antes pesquisar por esta guia, abaixo mostraremos como efetuar esta pesquisa. A figura abaixo mostra a parte superior da tela de confirmação de atendimento de guia, nesta parte você deve selecionar o Local de atendimento e Código na operadora e Nome do contratado.

16 15 Importante: É muito importante entender que a pesquisa é feita por local de atendimento e por nome do contratado. Se ao efetuar a pesquisa você tiver certeza de que o número da guia está sendo digitada corretamente e mesmo assim não encontra a guia, verifique se a guia realmente foi emitida para o contratado selecionado no campo Código na operadora e Nome do contratado. Existem filtros para que você possa pesquisar apenas as guias confirmadas ou não confirmadas e guias de consulta ou SP/SADT mas para que você efetue a pesquisa completa em busca da guia, deixa os filtros como mostrado na figura abaixo, Guia de: como TODAS e Status de confirmação Atendimento como TODOS. Agora vamos efetuar a pesquisa, você tem duas formas de pesquisar, pelo número da guia ou por período, sendo que o período é a data da emissão da guia. Para iniciar a pesquisa, clique no botão. O resultado da busca aparece como na figura abaixo. Veja que a última coluna chamada Status da Confirmação de Atendimento mostra se o atendimento da guia já tiver sido confirmado ou mostra se o atendimento ainda não tiver sido confirmado.

17 16 Após ter feito a pesquisa você já pode confirmar o atendimento da guia, marque o quadrado brando que fica ao lado esquerdo do número da guia e clique no botão Confirmar Atendimento. Com isso você será direcionado para outra tela, nela existem campos de preenchimento obrigatório segundo o padrão TISS. Nas guias de consulta os campos obrigatórios são Indicação de Acidente (Acidente ou Doença Relacionada), Data Atendimento e Tipo de Consulta como mostra a figura abaixo. E nas guias SP/SADT os campos obrigatórios são Indicação de Acidente (Acidente ou Doença Relacionada) e Motivo de Encerramento do Atendimento. Como mostram as figuras abaixo.

18 17 Após preencher os campos obrigatórios, clique em para finalizar o processo de confirmação de atendimento de guia. 9 ENVIO DE ARQUIVO XML (Apenas para os credenciados que possuem sistema próprio, gerador de arquivos XML) Importante: Este manual destinasse apenas ao credenciado que tem sistema próprio e necessita enviar seu arquivo XML para faturamento. Acesse o menu Rotinas do Prestador. Dentro deste menu, acesse a opção Lote de Guias para Cobrança.

19 18 Veja a figura abaixo, nesta tela clique no sinal + que fica perto da coluna Status indicado pela seta. Veja a figura abaixo, temos 3 campos obrigatórios e um campo opcional: 1) Prestador, campo obrigatório, selecione o nome do prestador credenciado. 2) Responsável Financeiro, campo opcional, selecione apenas se o credenciado tem responsável financeiro cadastrado. 3) Descrição, campo obrigatório, escreva uma descrição para seu lote de cobrança. 4) Mês de referência, campo obrigatório, informe o mês de referência do lote de cobrança.

20 Após preencher os campos obrigatórios, clique no botão Selecionar arquivo... como mostrado na figura abaixo, uma tela se abrirá e nela você deve encontrar o seu arquivo XML dentro de seu computador e clicar no botão Abrir. Após isso clique em Confirmar. 19

21 Neste momento o portal da Mediplan checará o hash e a estrutura do seu arquivo. Se estiver tudo certo você verá a mensagem abaixo. 20 Com isso o seu lote de cobrança foi adicionado à lista, mas ainda não foi enviado a Mediplan. Para terminar o processo, você deve selecionar o lote marcando o quadrado branco que fica ao lado esquerdo do número do lote e clicar no botão enviar lotes, como mostrado na figura abaixo. Importante Se você possuir vários lotes de cobrança na lista, você pode ter dúvidas em relação a quais já enviou. Para saber se já enviou o lote veja a coluna Núm.Prot. (número do protocolo). Se o lote de cobrança possuir um número de protocolo o mesmo já foi enviado. E você poderá ver o andamento do processo na coluna Status. Mas se o lote de cobrança não possuir um Núm.Prot. e o Status estiver Em elaboração o lote ainda não foi enviado. Veja as figuras abaixo.

22 21 Assim termina o processo de envio do Lote de Cobrança/Arquivo XML. 10 CANCELAMENTO DE GUIA Você pode solicitar o cancelamento de uma ou mais guias acessando o menu Atendimento ao beneficiário e na opção Solicitação e Resposta de Cancelamento de Guia como mostrado na imagem abaixo. Na tela que se abre, você deve selecionar o Local de atendimento e o Código na operadora e Nome do credenciado. Com isso os demais campos serão preenchidos automaticamente como mostrado na imagem abaixo.

23 22 Em seguida você deve pesquisar a guia que deseja cancelar, você tem duas formas de pesquisa, ou digita o número da guia, ou se não se lembra do número da mesma, você também pode pesquisar por data início/data final. Pesquisando por data, o sistema lhe apresentará uma lista contendo as guias que foram emitidas no período desde a Dt.Inicial até a Dt. Final. Veja a imagem abaixo. Veja na imagem abaixo o exemplo de uma lista de guias pesquisadas por Dt.Inicial até a Dt. Final. Para solicitar o cancelamento de determinada guia, marque o quadrado no início da linha da guia que você deseja cancelar e clique no botão Solicitar cancelamento. Se necessário, você também pode solicitar o recibo de uma guia já cancelada. Para isso, marque o quadrado no início da linha da guia cancelada e clique no botão Recibo de Cancelamento DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO E ANALISE DE CONTAS MÉDICAS Conforme já havia na versão antiga de nosso portal, também será possível visualizar seus demonstrativos de pagamento e análise de contas, lembrando que o formato desse demonstrativo foi definido pela ANS - Agência Nacional de Saúde.

24 Acesse o demonstrativo de pagamento e analise de contas médicas no menu Rotinas do Prestador. Você deve pesquisar por mês de referência, selecionar o lote e clicar em Visualizar Demonstrativo como mostra a figura abaixo. 23 Cada guia do seu lote de pagamento será demonstrada, e o ultimo campo mostra se a guia foi ou não glosada. Veja a seta vermelha na imagem abaixo. O mesmo se repete para o demonstrativo de pagamento, mas em vez de trazer os detalhes de cada guia, será possível analisar, de uma forma geral o pagamento do credenciado como mostra a figura abaixo. O demonstrativo de pagamento também pode ser encontrado no menu Rotinas do Prestador.

25 RECURSO DE GLOSA Com esta função é possível criar, e acompanhar um recurso de glosa, segundo a ANS - Agência Nacional de Saúde, os recursos de glosa só podem ser abertos através desta área, você também pode pesquisar seus lotes de pagamento e acompanhar como esse recurso está sendo tratado internamento pela Mediplan.

26 Na tela que se abre, clique no sinal + para criar um novo registro de recurso de glosa como mostra a imagem abaixo. 25 No campo Pesquisar por escolha a opção CODIGO DA GUIA e no campo Palavra chave digite o número da guia glosada. Para iniciar a pesquisa clique no ícone. Espere os dados da guia serem carregados e clique no ícone confirmar confirmação com a mensagem na tela Sucesso ao incluir o recurso de glosa.. Você receberá a

27 26 Agora que o registro de recurso já foi incluído, selecione o registro recém criado marcando o quadradinho branco mostrado na primeira seta vermelha abaixo. E clique no botão Recursar Guia. Uma nova tela será aberta, nela você deve selecionar novamente a guia glosada na lista Guia Glosada do Protocolo.

28 27 Selecione também o(s) item(s) glosado(s) da guia. E clique no ícone com imagem de um lápis no canto inferior direito da tela. Se for necessário você pode anexar um documento ao recurso clicando no botão Anexar. Ao clicar no lápis a tela mostrada acima irá abrir. Nela você deve selecionar o motivo do recurso da glosa, preencher uma justificativa para o recurso e informar o valor recursado. Após isso clique em confirmar. Você voltará para tela anterior de anexo, nela você deve clicar em confirmar imagem abaixo.. Veja a Para finalizar o processo você deve enviar o recurso de glosa. Mostramos essa etapa final na imagem abaixo.

29 28 Envie o recurso de glosa selecionando o mesmo na lista Registros de recursos existentes e clicando no botão Enviar Recurso. 13 ALTERAÇÃO DE SENHA DE ACESSO Todo login (usuário e senha) gerado pelo setor de credenciamento da Mediplan possui uma senha padrão, por isso é importante que você altere sua senha de acesso ao portal. Dessa forma você garante que nem mesmo a operadora tenha acesso a sua área no portal. Essa função deve ser realizada no momento em que se adquire o login. A imagem à esquerda mostra a opção dentro do menu Rotinas do Prestador. A figura a direita mostra a tela de alteração de senha. 14 CONSULTAR ELEGIBILIDADE Caso haja necessidade você pode consultar a elegibilidade no site da Mediplan ( A imagem abaixo mostra o local onde a carteirinha deve ser digitada.

30 29 Após a pesquisa será mostrada a tela abaixo com o resultado. 15 SUPORTE POR CHAT A Mediplan pensando na maior agilidade para atender o prestador, esta disponibilizando dois canais para tirar dúvidas, tanto para erros no sistema como dúvidas nos processos de autorização

31 (geração de guia pelo portal) e confirmação de atendimento de guia. Veja a seta na figura abaixo indicando onde encontrar essa opção no site da Mediplan ( 30 Os canais de atendimento são: Credenciamento Atendimento Prestador, este canal de atendimento foi criado para tirar dúvidas nos processos de autorização (geração de guia pelo portal) e confirmação de atendimento de guia. T.I (Tecnologia da Informação) O canal de atendimento T.I. foi criado para que o credenciado possa informar a ocorrência de erros no sistema.

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 1 UNIMED UBERABA MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 2013 2 1. Autorizador... 3 1.2. Verificação de elegibilidade... 4 1.2.1. Execução de Procedimento / SADT... 5 1.2.2. Solicita e Executa procedimento

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Utilização do Sistema Foundation Saúde

Utilização do Sistema Foundation Saúde Utilização do Sistema Foundation Saúde Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Trocar a senha...4 3. Menu Foundation...5 4.Envio de arquivos...6 5. Impressão do Protocolo...8 6. Erros...9 7. Consultar

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM -

Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Manual de Uso e Treinamento Saúde Connect - SCAM - Índice 1. O que é o Saúde Connect?...3 2. Sobre este manual...3 3. Como acessar...3 3.1. Usuário e senha...4 3.2. Como trocar sua senha...4 3.3. Como

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Manual Operacional Ferramentas da WEB:

Manual Operacional Ferramentas da WEB: Manual Operacional Ferramentas da WEB: Envio do arquivo XML -TISS 1 ÍNDICE Capítulo I Envio do arquivo XML 03 1.1 Página principal 05 1.2 Envio do arquivo XML 06 1.3 Ambiente de teste09 1.4 Erro no arquivo

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web

Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web O Novo Autorizador Web é um Portal de Autorização, através dele é possível realizar movimentação de registros de consultas médicas, SADT, consultas de produção

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

Manual do Portal do Prestador

Manual do Portal do Prestador 1 Manual do Portal do Prestador ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Código do beneficiário na operadora 5 3 Usuário e senha de acesso 6 4 Esqueci a

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

TUTORIAL. Padrão TISS Alterações no Portal Rede UNNA

TUTORIAL. Padrão TISS Alterações no Portal Rede UNNA TUTORIAL Padrão TISS 3.01.00 - Alterações no Portal Rede UNNA De acordo com a Resolução Normativa RN N 305 de 9 de outubro de 2012 editada pela Agência Nacional de Saúde - ANS, o Portal Rede UNNA passou

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA... 2 1. GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 2 2. ENCERRAMENTO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 7 3. PLANO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 9

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Sumário. 1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos Atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

Sumário. 1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos Atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento MANUAL Sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos Atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento 6. Extrato

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

MANUAL faturamento PRESTADOR

MANUAL faturamento PRESTADOR MANUAL faturamento PRESTADOR Endereço www.idxnet.com.br Recomendamos a utilização dos navegadores (browser) Chrome ou Internet Explorer 10 (ou superior). Entrar com login e senha LOGIN MENU Menu para o

Leia mais

Manual HILUM Julho de 2013

Manual HILUM Julho de 2013 Manual HILUM Julho de 2013 Sobre o Hilum O sistema Hilum permite a solicitação e a execução de consultas e exames, utilizando como identificação o cartão magnético do beneficiário sem a necessidade de

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO

TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO DAS CONSULTAS EM CONSULTÓRIO MÉDICO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 0 MANUAL SOFTWARE GW - TISS 3.02 Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 3.02 0 Sumário 1 AUTORIZANDO UMA CONSULTA ON-LINE... 2 2 AUTORIZANDO UM SP/SADT ON-LINE... 5 3 CANCELANDO

Leia mais

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios Abril - 2014 Indíce Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Faturamento para Convênios... 4 3.1. Faturamento... 4 3.2. Refaturamento... 9 3.3. Reprocessamento... 13 2 Versão 1.0 1.

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL PORTAL UNIMED AUTORIZAÇÃO Site: www.unimedlitoral.com.br/planodesaude A senha e login será sempre o CPF do Médico Desenvolvido por: Larissa

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro/2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00 VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos

Leia mais

Hospedagem Atualizado em:

Hospedagem Atualizado em: Hospedagem Atualizado em: 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1.Solicitação de Hospedagem online... 3 1.1 Cancelamento...9 2.Solicitação de Hospedagem Off-line... 10 3.Cadastro de Hoteis...14 4. Carga de

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE ATENÇÃO: Solicitamos que em caso de ao acessar o Office 2 CRM, encontrar qualquer informação divergente de sua empresa, nos comunique imediatamente, por favor,

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Portal dos Prestadores

Portal dos Prestadores Sistema Integrado de Gestão de Assistência Médica Manual de Operação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. ACESSO AO SISTEMA...5 3. CRIAÇÃO DE SENHA DE ACESSO (1º ACESSO)...9 3.1. CONSULTAR MATRÍCULA...10 3.2.

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual Autorizador Web

Manual Autorizador Web Manual Autorizador Web Manual Autorizador Web É o sistema onde consultamos a Elegibilidade do pet para saber se o mesmo está APTO para atendimento, e onde fazemos a solicitação das guias referente aos

Leia mais

Manual Autorizador Web

Manual Autorizador Web A U T O R I Z A D O R - Manual Autorizador Web W E B Versão: 1.01 Julho/2006 Versão: AU 4.604.00 ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o Autorizador Web, clicar no ícone/atalho que acessará o Browser... Em

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1. TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 PALMAS TO 2015 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. SISTEMA DE LOGIN...4

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário . GUIAS... 4 2. LOTES... 6 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 2 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir ou alterar dados) : Imprimir : Excluir

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC INTRODUÇÃO Para atualizar os dados de sua empresa junto a Rede Petro-BC, você deve seguir os procedimentos abaixo. O cadastro está organizado em: Dados Principais, endereços, contatos, apresentação da

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais