Manual HILUM Julho de 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual HILUM Julho de 2013"

Transcrição

1 Manual HILUM Julho de 2013

2 Sobre o Hilum O sistema Hilum permite a solicitação e a execução de consultas e exames, utilizando como identificação o cartão magnético do beneficiário sem a necessidade de deslocamento do mesmo até a Unimed. Como acessar o Hilum Para acessar o Hilum, deve-se digitar o endereço costaoeste.hilum.com.br diretamente na barra de endereços do navegador Tela de Login O objetivo desta tela é efetuar o login para acesso ao sistema. Figura 1 - Tela de Login Instruções de preenchimento: Identificação: Identificação do usuário para acessar o sistema. Senha: Senha de acesso à página do sistema. Conectar: Após validar a identificação e a senha abrirá a tela de menus.

3 Atendimento de consultas do beneficiário Figura 2 - Tela de Consulta Execução Nunca esqueça de preencher o campo 99 - Nº Celular. Dessa forma, caso gere guia vermelha, assim que a guia for liberada, o Beneficiário receberá uma mensagem no celular. Figura 2 - Tela de Consulta Celular Na tela do Hilum, clique na opção Consulta Execução. Para identificar o beneficiário devese passar o cartão magnético na leitora. O sistema fará a leitura e verificação dos dados do cartão magnético. Após passar o cartão na leitora o Hilum exibirá a tela com o Formulário de Consulta para preenchimento das informações da consulta solicitada.

4 A apresentação de documento de identidade com foto e do cartão magnético de identificação do beneficiário é obrigatória na prestação do atendimento. Preenchimento do formulário de consulta. Campos que devem ser preenchidos: Figura 3 - Formulário de Consulta Nome do Contratado (Prestador): Deve-se indicar qual o nome do prestador Nome do contratado que fará o atendimento de consulta. Se existir mais que um prestador habilitado para realizar o atendimento, basta clicar sobre a pequena seta existente no campo para que a lista de prestadores seja exibida. Selecione um deles, clicando sobre o nome para incluí-lo no formulário. Código do procedimento: em seguida deve-se indicar o código do procedimento da consulta. Faça da mesma maneira descrita no Nome do Contratado para selecionar o código do procedimento correspondente a consulta. Tipo de consulta: Selecione o tipo de consulta a que o atendimento se refere. Deve-se abrir a lista de opções e selecionar o item em que a consulta se enquadra. Executar: Para que a consulta seja executada, pressione o botão Executar.

5 Ao solicitar a execução da consulta, o sistema verifica se existem restrições para o atendimento do beneficiário. Ao executar o procedimento, não existindo nenhuma restrição para o atendimento do beneficiário, o campo Observação aparecerá: solicitação aprovada. O beneficiário poderá, então, realizar a consulta com o prestador indicado. Caso a execução da consulta seja negada, não será gerado a guia de autorização. O beneficiário poderá se dirigir à Unimed para as maiores esclarecimentos sobre a não autorização. Obs.: SE A TRANSAÇÃO FOR NEGADA POR CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO DE BENEFICIÁRIO INVÁLIDO, PRESTADOR INVÁLIDO, DEVE-SE GERAR NOVA CONSULTA COM O CÓDIGO CORRETO. Encerrar consulta Para finalizar o atendimento de uma consulta, assim que o prestador liberar o beneficiário, deve-se acessar no menu a opção CID/Tp. Saída. Figura 4 - Encerrar Consulta Se existir mais que um prestador cadastrado, basta selecionar o prestador responsável pelo atendimento, clicando sobre a seta existente no campo. Caso seja somente um prestador, seu nome é exibido quando a tela se abre. Após a seleção do prestador, deve-se clicar no botão solicitar. Complemento de CID e Tipo Saída Figura 5 - Complemento de CID e Tipo de Saída Na tela do Complemento de CID e Tipo Saída (Figura 5), deve-se indicar o código da Classificação Internacional de Doenças CID relacionado à doença ou sintoma diagnosticado pelo prestador.

6 Pode-se estar pesquisando o CID, clicando na Lupa ao lado do campo do CID. Figura 6 - Pesquisa de CID Deve-se colocar em descrição o sintoma/doença do beneficiário e clicar em buscar para o sistema mostrar a relação. Deve-se clicar no código para selecionar o CID. No campo tipo de saída da consulta, deverá ser selecionado uma das opções na lista com opções disponíveis, que são: Retorno; Retorno SADT; Referência; Internação; Alta; Óbito; Depois que o código CID e o Tipo de Saída da consulta foram informados, clique em enviar. Ao executar esta ação, o sistema estará concluindo a consulta e gerando a produção relativa ao prestador que fez o atendimento. Se as informações solcitadas foram digitadas corretamente, o Hilum exibirá a tela de resposta, confirmando que o atendimento encontra-se na produção do prestador. O que significa SADT? SADT - Significa Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia e refere-se aos procedimentos, como exames, por exemplo, que auxiliam na detecção e tratamento de doenças. Da mesma forma que uma solicitação de consulta feita por um beneficiário, a solicitação de SADT também é feita pelo Hilum, e segue as recomendações da ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar quanto ao padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar.

7 Como acessar solicitação de SADT no Hilum? Na tela de menu do Hilum em SADT, de um clique sobre a opção Solicitação. O Hilum abrirá a tela para identificação do beneficiário, semelhante à tela exibida na solicitação de consultas. Figura 7 - SADT - Solicitação Para a identificação do beneficiário basta passar o cartão magnético no leitor de cartão, para que o código de identificação do beneficiário seja registrado e mostrado na tela no campo Cartão. Dê um clique no botão Enviar. O Hilum exibirá uma tela com o Formulário de Solicitação SADT.

8 Como preencher o Formulário de Solicitação SADT? Figura 8 - Formulário de Solicitação Veja as indicações dos campos a serem preenchidos no formulário de solicitação de SADT:

9 No formulário de solicitação de SADT, você deverá digitar as seguintes informações: Dados do Contratado Solicitante: Nome: Nome do prestador (médico) que solicitou a execução; Contratado: Procedimentos no campos; Dados da Solicitação/Procedimentos e Exames Solicitados. Caráter da Solicitação:Selecionar o caráter da solicitação nas opções existentes no campo. Tabela: Tipo do procedimento solicitado, podemos ser AMB, CBHPM,SH ( Serviços Hospitalares), MAT(materiais e MED(medicamentos). Cód. Proced.: Código de identificação do procedimento solicitado pelo prestador.caso você esteja em dúvida, ou não sabe o código do procedimento, clique no botão existente no campo para abrir uma janela em que você poderá digitar a descrição ou parte dela e o sistema pesquisará e exibirá código e descrição existentes (Figura 9). Descrição: Descrição do procedimento solicitado.na tela que abre, digite a descrição ou uma parte da descrição do procedimento no campo Informe a descrição e, em seguida, clique em Filtrar. Serão mostrados todos os procedimentos que coincidam com a descrição digitada. Selecione aquele indicado pelo médico. O procedimento será incluído na solicitação. Qt. Solic.: Refere-se a quantidade de procedimentos solicitada. Figura 9 Pesquisa de Procedimentos Verifique se as informações digitadas estão corretas. Se estiverem, clique no botão SOLICITAR e aguarde a exibição do resultado da solicitação. O botão LIMPAR apaga os dados digitados. Situações poderão ocorrer depois que serviços auxiliares de diagnostico e terapia são solicitados (depois que pressiona o botão Solicitar) (Figura 10).

10 Figura 10 - Guia Após ser solicitado a Guia Verde e aparecer uma observação, deverá fazer a justificativa, caso não apareça essa observação a solicitação está aprovada. A execução da consulta poderá ser negada (Figura 11), podendo ou não ser gerado na Guia.O beneficiário poderá se dirigir à Unimed para maiores esclarecimentos sobre a não autorização.se a transação for negada em virtude do código de identificação do beneficiário ser invalido, você poderá gerar nova consulta com o código correto.

11 Figura 11 - Guia Transação Negada Justificativa Médica Deve-se acessar no menu Complementos Justificativa Médica. Nesta tela (Figura 12) deve-se selecionar o prestador e clicar em solicitar. Na próxima tela deve-se clicar sobre a guia que será justificada. Abrirá uma tela onde o prestador fará a justificativa.

12 Figura 12 Justificativa Médica Figura 13 Justificativa Médica O que o beneficiário levará ao executante para realizar o exame? A Princípio não seria necessário levar a Guia para SADT ao prestador que executará os exames. Entretanto, se não for impresso, o beneficiário não saberá quais os exames ele precisa realizar. Por isso é melhor imprimir a Guia e entregá-lo ao beneficiário, sim. Como procedo na execução de SADT? Você está recebendo um beneficiário que deverá executar procedimentos de SADT ele tem em mãos a Guia. Verifique as informações contidas na Guia.

13 Passe o cartão do beneficiário no leitor. Na tela de menu do Hilum, selecione a opção SADT Exec. Online. Figura 14 - Execução SADT Veja o significado de cada campo da tela: Executante: O nome do prestador executante será exibido pelo Hilum desde que seja selecionado a lista existente no campo. Cartão: O código do cartão será exibido quando você passar o cartão do beneficiário pelo leitor. Pressione o botão Enviar. O Hilum abrirá uma tela contendo todos os procedimentos de SADT solicitados para o beneficiário correntemente identificado (Figura 15). Figura 15 - Execução de SADT On-Line Solicitação: Número da solicitação de serviços auxiliares de diagnóstico e terapia SADT.Clique sobre o número da solicitação para abrir o formulário da Solicitação de Execução de SADT Data: Data de geração da solicitação

14 Tipo: A solicitação poderá ter caráter eletivo ou de emergência /urgência Solicitante: Código e nome do médico solicitante Procedimento: Código e descrição do precedimento solicitado Qt. Autoriz./Qt. Exec.: Quantidade autorizada e quantidade executada do procedimento. Como informo que o SADT foi executado? Na tela anterior Execução de SADT On-line, você clicou sobre o número da solicitação (número de guia ou autenticador). Ao clicar no número, o Hilum abre a tela para indicação da execução pelo beneficiário por meio da solicitação do médico.

15 Figura 16 - Formulário de Execução SADT No Formulário de Execução SADT, os seguintes campos deverão ser preenchidos pelo prestador executante dos exames: Tipo de Atendimento: Selecionada a opção referente a Exame Tipo de Saída: Selecione a opção referente a retorno SADT Executar: Pressione o botão para gerar a produção da solicitação. Se houver erro na execução, o Hilum exibirá a informação correspondente. No caso da Figura 17, foi incluído um procedimento indevidamente na solicitação de execução:

16 Figura 17 - Transação Negada Se nenhum erro foi detectado pelo Hilum, será gerado a Guia informando que os procedimentos de SADT solicitados foram devidamente executados pelo prestador executante (Figura 18). Figura 18 - Guia Verde

17 Portanto, se a solicitação foi executada e processada corretamente pelo Hilum, a produção do prestador deverá ter sido devidamente gerada. Relatórios Para consultar a produção do prestador, acesse no menu do Hilum, a opção Apoio Relatficha-Med. O Hilum exibirá a tela (Figura 19) contendo os campos que devem ser preenchidos para a geração do relatório. Figura 19 Relatório de Utilização Prestador: selecione o prestador executante cuja produção será exibida no relatório. Autenticador: para ver todas as execuções do prestador selecionado, deixe o campo em branco. Caso queira conferir a produção de uma única solicitação, digite o número da guia/autenticador. Beneficiário: para ver as execuções de todos os beneficiários atendidos pelo prestador, deixe o campo em branco. Caso queira conferir a execução de um único beneficiário, digite o código de identificação desse beneficiário. Data Inicial e Data Final: Informe o período inicial e o período final que o Hilum deverá considerar para gerar o relatório, lembrando que o mês inicial e o mês final deve ser o mesmo. Opções: poderá ser gerado relatório de acordo com as opções selecionadas. Marque os campos, conforme suas necessidades: somente Execuções ou somente Solicitações; somente Autorizada, ou somente Negada, ou ainda, somente em Estudo; Selecione se imprimirá apenas Consulta, ou SADT, ou Internação ou Todas;

18 Solicitar: processa as informações selecionadas e gera na tela o Relatório solicitado. Limpar: Limpa os campos da tela, permitindo a digitação de novos dados. Figura 20 - Relatório Depois de selecionadas as opções desejadas, será apresentado o relatório, com os seguintes campos: Prestador: código de identificação e nome do prestador executante dos serviços exibidos; Autenticador: número da solicitação e sequência guia/autenticador; Sit.: Situação da solicitação: Autorizada ou Negada; Código Benef.: Código de identificação do beneficiário atendido; Beneficiário: nome do beneficiário atendido; Qt. Solic.: quantidade de procedimento solicitado. Qt. Autoriz.: quantidade de procedimento autorizado. Exec.: data de execução do procedimento; Tipo: tipo do procedimento executado; Proced.: código de identificação do procedimento executado; Part.: Existência de participação para prestador complementar. Qt. Exec.: quantidade de procedimento utilizado. Cancelamento de Autorizações Para cancelar uma solicitação, deve-se ir ao menu do Hilum, na opção Apoio Cancelamento. Atenção: Esta opção cancela a guia por completo! Não permite o cancelamento individual de procedimentos.

19 Figura 21 - Cancelamento de Autorizações Na tela que se abre, preencha os seguintes campos: Beneficiário: Indique o código de identificação do beneficiário cuja solicitação será cancelada; Autenticador: Indique o número do autenticador da solicitação que será cancelada; Prestador: selecione o prestador responsável pela solicitação / execução; Solicitar: Envia os dados digitados para o cancelamento da solicitação; Limpar: limpa os campos da tela, permitindo a digitação de novos dados. Quando é solicitado o cancelamento o Hilum exibe a seguinte informação: Se o cancelamento foi efetivado (Figura 22): Figura 22 - Cancelamento Efetivado Se o cancelamento não foi efetivado (Figura 23):

20 Figura 23- Cancelamento Negado Administração Mnemônico Passo 1: Insira um código, um nome e uma descrição para o grupo de procedimentos; Passo 2: Digite o código do procedimento. Você pode usar a opção Pesquisa de procedimentos ; Passo 3: Informe a quantidade; Passo 4: Clique em Incluir ; Passo 5: No campo 26 da tela de solicitação, insira o código do grupo que você criou e dê 2 tabs.

21 Figura 24- Solicitação utilizando o código do Mnemônico Passo 6: O sistema preencherá automaticamente os campos baseado nos procedimentos cadastrados no grupo que você criou. Figura 25- Solicitação utilizando o código do Mnemônico

22 Obs.: você pode criar quantos grupos quiser. Menu Últimos Antedimentos Essa opção armazena o nome dos últimos beneficiários atendidos (que tiveram o cartão passado no sistema). Dessa forma, se for necessário efetuar uma nova solicitação, não é necessário passar novamente o cartão no sistema. Basta acessar o menu Últimos Atendimentos, selecionar o médico (Conforme figura 26) e clicar em BUSCAR. Figura 26 Últimos Atendimentos Depois, clique sobre o nome do Beneficiário desejado.

23 Figura 27 Últimos Atendimentos Consulta referência Ela ocorre quando o beneficiário foi encaminhado, por exemplo, de um clínico geral para uma especialista. Nesse caso, o clínico geral já pode solicitar uma consulta pelo cartão (menu SADT / Solicitação).

24 Figura 28 Consulta Referência Quando o beneficiário chega no outro prestador, a secretária passa a consulta normal, mas ao final aparece a tela a seguir (Figura 28) com duas consultas. Se ela selecionar a consulta que já estava no sistema, irá executar uma consulta normal como qualquer outra. E isso é o indicado, pois se a antiga não for executada, ficará no cartão até que alguém a execute ou que alguém da Unimed a cancele.

Unimed do Estado do Paraná

Unimed do Estado do Paraná Manual de Operações Unimed do Estado do Paraná Diretoria de Projetos Gerência de Projetos Tecnologia da Informação Elaborado por Gilmar dos Santos Rosa Manual de Operação Autorizador Local Web Hilum Colaboração

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 1 UNIMED UBERABA MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 2013 2 1. Autorizador... 3 1.2. Verificação de elegibilidade... 4 1.2.1. Execução de Procedimento / SADT... 5 1.2.2. Solicita e Executa procedimento

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 0 MANUAL SOFTWARE GW - TISS 3.02 Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 3.02 0 Sumário 1 AUTORIZANDO UMA CONSULTA ON-LINE... 2 2 AUTORIZANDO UM SP/SADT ON-LINE... 5 3 CANCELANDO

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL PORTAL UNIMED AUTORIZAÇÃO Site: www.unimedlitoral.com.br/planodesaude A senha e login será sempre o CPF do Médico Desenvolvido por: Larissa

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Manual do Autorizador TISS

Manual do Autorizador TISS 1 Manual do Autorizador TISS Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 3 CARACTERÍSTICAS 3 ACESSO 3 ÁREA DO CREDENCIADO 4 TELA INICIAL AUTORIZADOR TISS 5 MENU FERRAMENTAS INICIAR ATENDIMENTO 6 IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE

Leia mais

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA... 2 1. GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 2 2. ENCERRAMENTO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 7 3. PLANO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 9

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

AUTORIZADOR UNIMED PETRÓPOLIS. Página Principal do Autorizador

AUTORIZADOR UNIMED PETRÓPOLIS. Página Principal do Autorizador AUTORIZADOR UNIMED PETRÓPOLIS 2 Configuração do Leitor IDETECH: ;e;d;fn ;e;d;fd ]]]cr Acesso ao Autorizador: www.unimedpetropolis.com.br (link autorizador) ou web.unimedpetropolis.com.br/autoriz/

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

Manual Operacional Ferramentas da WEB:

Manual Operacional Ferramentas da WEB: Manual Operacional Ferramentas da WEB: Envio do arquivo XML -TISS 1 ÍNDICE Capítulo I Envio do arquivo XML 03 1.1 Página principal 05 1.2 Envio do arquivo XML 06 1.3 Ambiente de teste09 1.4 Erro no arquivo

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que irá substituir o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM

Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM Manual de Utilização do Sistema Autorizador Hilum CONSULTAS, SOLICITAÇÕES E EXECUÇÕES DE EXAMES (SADT) HILUM 2015-2016 1 ÍNDICE 1. Apresentação...3 2. Benefícios...3 3. Objetivos...4 4. Informações Importantes...4

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema 1. HILUM Objetivo: Adequar o sistema Hilum de acordo com a versão TISS 3.02.00. Os formulários do sistema estão adequados conforme as guias da TISS para facilitar seu cadastro. Porém, alguns campos cuja

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro/2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00 VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL ÍNDICE: A) PARA ACESSAR A PÁGINA DA SAÚDE OCUPACIONAL B) LOGAR A PÁGINA WEB C) REALIZAR UM EXAME ADMISSIONAL D) REALIZAR UM EXAME DEMISSIONAL,

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

Manual Operacional Autorização WEB

Manual Operacional Autorização WEB Manual Operacional Autorização WEB ÍNDICE Capítulo I Autorização Web 03 1.1 Acesso ao site 03 1.2 Login e senha 03 1.3 Página inicial 04 1.4 Emissão de guias 05 1.4.1 Guia de consulta 05 1.4.2 Guia de

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Manual Autorizador Web

Manual Autorizador Web A U T O R I Z A D O R - Manual Autorizador Web W E B Versão: 1.01 Julho/2006 Versão: AU 4.604.00 ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o Autorizador Web, clicar no ícone/atalho que acessará o Browser... Em

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 4 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 12 1.Introdução

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Manual Autorizador Web

Manual Autorizador Web Manual Autorizador Web Manual Autorizador Web É o sistema onde consultamos a Elegibilidade do pet para saber se o mesmo está APTO para atendimento, e onde fazemos a solicitação das guias referente aos

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS

Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS 1. Objetivos Melhorar a comunicação das solicitações de autorizações através do WAC (Portal Unimed) para atendimentos de beneficiários de outras

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE CAC

Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE CAC 1 Canais de Comunicação Departamento de Credenciamento (DECRE - Cadastro) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 Email: decre@cac.org.br Entrega de Processo/ Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Email:

Leia mais

MANUAL faturamento PRESTADOR

MANUAL faturamento PRESTADOR MANUAL faturamento PRESTADOR Endereço www.idxnet.com.br Recomendamos a utilização dos navegadores (browser) Chrome ou Internet Explorer 10 (ou superior). Entrar com login e senha LOGIN MENU Menu para o

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais

e Autorizador Odontológico

e Autorizador Odontológico 1 CONTROLE DE DOCUMENTO Revisor Versão Data Publicação Diego Ortiz Costa 1.0 08/08/2010 Diego Ortiz Costa 1.1 09/06/2011 Diego Ortiz Costa 1.2 07/07/2011 2 Sumário CONTROLE DE DOCUMENTO... 2 1. Informações

Leia mais

ORIENTAÇÕES HELPDESK. Esse documento descreve orientações para a comunidade acadêmica acessar os serviços do helpdesk, obedecendo as seguintes regras:

ORIENTAÇÕES HELPDESK. Esse documento descreve orientações para a comunidade acadêmica acessar os serviços do helpdesk, obedecendo as seguintes regras: ORIENTAÇÕES HELPDESK Esse documento descreve orientações para a comunidade acadêmica acessar os serviços do helpdesk, obedecendo as seguintes regras: É proibido ao helpdesk o atendimento de equipamentos

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Portal dos Prestadores

Portal dos Prestadores Sistema Integrado de Gestão de Assistência Médica Manual de Operação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. ACESSO AO SISTEMA...5 3. CRIAÇÃO DE SENHA DE ACESSO (1º ACESSO)...9 3.1. CONSULTAR MATRÍCULA...10 3.2.

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Para indicar, cancelar, suspender ou reativar um bolsista o coordenador do programa deve: 1 Acessar a plataforma Carlos Chagas através da página inicial

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE Desenvolvido por Coordenadoria de Sistemas de Gestão Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Sistema de Almoxarifado a efetuar pedidos de

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador / Versão.0 Pearson Sistemas do Brasil Pág./ 2/ Índice Analítico. Introdução... 4 2. Acessando o Programa de Gestão de Usuários... 5 3. Preenchimento de Dados... 7 3. Aba Dados Pessoais... 9 3.2 Aba Documentos...

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

TUTORIAL. Padrão TISS Alterações no Portal Rede UNNA

TUTORIAL. Padrão TISS Alterações no Portal Rede UNNA TUTORIAL Padrão TISS 3.01.00 - Alterações no Portal Rede UNNA De acordo com a Resolução Normativa RN N 305 de 9 de outubro de 2012 editada pela Agência Nacional de Saúde - ANS, o Portal Rede UNNA passou

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário . GUIAS... 4 2. LOTES... 6 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 2 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir ou alterar dados) : Imprimir : Excluir

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO

MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO MANUAL CADASTRAMENTO SITE EXPORTA FÁCIL PRÉ-POSTAGEM DOCUMENTO Brasília 2016 CADASTRO PRÉ-POSTAGEM O Exporta Fácil é uma linha de serviços destinada a pessoas jurídicas ou físicas que desejam expandir

Leia mais

Manual de Utilização. Unimed de Araraquara. Versão Auxiliar

Manual de Utilização. Unimed de Araraquara. Versão Auxiliar Manual de Utilização Unimed de Araraquara Versão Auxiliar Índice Manual de Utilização Serious Authorize... 3 1. Apresentação... 3 2. Acessando o sistema... 3 3. Identificação do Beneficiário... 3 4. Cadastrando

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC INTRODUÇÃO Para atualizar os dados de sua empresa junto a Rede Petro-BC, você deve seguir os procedimentos abaixo. O cadastro está organizado em: Dados Principais, endereços, contatos, apresentação da

Leia mais

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação de SP/SADT Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para Troca de Informação

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Secretaria Municipal de Educação - SEMED Assessoria Técnica ATEC. MANUAL e-doc

Secretaria Municipal de Educação - SEMED Assessoria Técnica ATEC. MANUAL e-doc Secretaria Municipal de Educação - SEMED Assessoria Técnica ATEC MANUAL e-doc Campo Grande MS 2014 1 INDÍCE COMO ACESSAR O E-DOC....pg. 3 ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS...pg. 4 ELABORAÇÃO DE RASCUNHOS...pg.

Leia mais

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique)

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique) DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE SÃO VICENTE Núcleo Pedagógico Formação continuada de professores coordenadores TUTORIAL PARA USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS APRENDIDOS NOS DOIS PRIMEIROS ENCONTROS PARA BAIXAR

Leia mais

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento Manual do Usuário Consulta e Pesquisa e-prot Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Menu Consulta... 3 Submenu por Número... 3 Submenu Pesquisa... 5 Submenu Processo não Cadastrado no e-prot... 12 Submenu por

Leia mais

Solicitação de Cadastro de Instituição

Solicitação de Cadastro de Instituição Solicitação de Cadastro de Instituição Versão 1.2 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil 1.2 Equipe suporte

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Manual do Usuário - Médico Versão 0.0 Histórico da Revisão DATA VERSÃO DESCRIÇÃO AUTOR 23/0/202 0.00 Criação do manual Silvio Zequinão 25/02/204 0.0 Revisão

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Rede Credenciada VIP

Rede Credenciada VIP MANUAL DE INTERFACE Rede Credenciada VIP Versão 5.42 - SETEMBRO / 2005 PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO DO SISTEMA MICRONET Condições para o Atendimento: Para que o usuário possa adquirir medicamentos industrializados,

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual de Uso. Portal do Professor

Manual de Uso. Portal do Professor Manual de Uso Portal do Professor Caro educador, Neste semestre, um grande projeto foi desenvolvido na Kroton para identificar, normatizar e melhorar nossos processos internos, neste projeto, reunimos

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? í n dice Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização . Introdução A finalidade deste documento é apresentar, passo-a-passo, o processo de Pré- Autorização de produtos para portadores de cartões benefício. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato

Leia mais

UNIMED LITORAL MANUAL - AUTORIZAÇÃO PORTAL. Desenvolvido por:

UNIMED LITORAL MANUAL - AUTORIZAÇÃO PORTAL. Desenvolvido por: <Jéssica Francieli Junckes> UNIMED LITORAL MANUAL - AUTORIZAÇÃO PORTAL ÍNDICE 2 ACESSO AO PORTAL...3 2.1 SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÕES...4 3 AUTORIZAÇÃO DE GUIAS DE ANEXOS...10 4 OUTRAS MUDANÇAS...17 1 - ACESSO AO PORTAL. Através do

Leia mais