Agendamento de Entregas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Agendamento de Entregas"

Transcrição

1 Agendamento de Entregas MT Última Atualização 24/11/2014

2 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento da solicitação de Agendamento; Editar, confirmar e cancelar um Agendamento.

3 II. Como Acessar Como acessar a funcionalidade Entregas : Após efetuar o login no Portal Petronect, será exibido um menu principal. Clicar no menu Entregas.

4 IV. Solicitação de Agendamento Solicitar Agendamento Acessando submenu Agendamento de Entregas, será possível realizar as solicitações de agendamento de entregas e acompanhar o andamento das solicitações, bem como visualizálas, editá-las, confirmá-las ou cancelá-las. Na seção Solicitação do Agendamento haverá orientações para a realização do agendamento. Clicar no botão Solicitar Agendamento.

5 IV. Solicitação de Agendamento A tela de solicitação do agendamento será exibida. Na parte superior da tela haverá uma orientação para a realização da solicitação do agendamento. Selecionar o local de entrega desejado nas opções disponíveis.

6 IV. Solicitação de Agendamento Ao selecionar o local de entrega, surgirá ao lado a tabela Instruções do Local de Entrega. Após ler e aceitar as instruções indicadas na tabela ao lado, marque esta caixa. Clique no nome do arquivo para baixar e ler as instruções. Observação: A leitura e ciência das instruções do local de entrega é de caráter obrigatório para efetivar a solicitação.

7 IV. Solicitação de Agendamento A seção Pessoa de Contato indicada abaixo, estará preenchida com as informações do usuário que está acessando o portal no momento e não será possível editá-las.

8 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Informações Básicas serão adicionados os números dos pedidos do agendamento, bem como, certificados e notas fiscais dos pedidos. O Nº de Agendamento é gerado automaticamente no momento em que se inicia o processo de solicitação de agendamento. Selecionar o tipo de agendamento para poder adicionar pedidos

9 IV. Solicitação de Agendamento O campo para informar os pedidos é exibido. Preencha o número do Pedido desejado e clique no botão Adicionar.

10 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta uma janela para a confirmação da adição deste Pedido ao Agendamento. Verifique o Número do Pedido, o CNPJ e a Razão Social do Fornecedor. Clique no botão Confirmar.

11 O Pedido será incluído na tabela indicada. IV. Solicitação de Agendamento

12 Número do Pedido IV. Solicitação de Agendamento

13 CNPJ do Fornecedor referente ao Pedido. IV. Solicitação de Agendamento

14 Razão Social do Fornecedor referente ao Pedido. IV. Solicitação de Agendamento

15 IV. Solicitação de Agendamento Para incluir certificados ao pedido, clicar no ícone IIII. Observação: Os tipos de certificados que deverão ser carregados estarão descritos no Pedido.

16 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta a janela Carregar Certificados apresentada abaixo. Preencha o campo Descrição com o nome do certificado que irá carregar. Observação: Todos os certificados exigidos no pedido devem ser informados. Caso algum arquivo tenha mais que 5 mb marcar a opção Sim no campo Entrega Física do Arquivo.

17 IV. Solicitação de Agendamento Registrar se haverá entrega física do certificado. Caso assinale a opção Não, o carregamento do arquivo será obrigatório. Ao manter o cursor em cima do ícone indicado, surgirá uma definição do campo e uma observação.

18 IV. Solicitação de Agendamento Clique no ícone Procurar... para buscar o arquivo no computador

19 IV. Solicitação de Agendamento Busque um arquivo no computador, selecione, e clique em Abrir.

20 IV. Solicitação de Agendamento Clique no botão Carregar Certificado.

21 IV. Solicitação de Agendamento Os certificados carregados ficarão registrados na tabela Certificados, com as informações preenchidas anteriormente. Haverá possibilidade de baixar os certificados clicando no ícone a da coluna Baixar ou excluí-lo clicando no ícone da coluna Excluir. Clicar no botão OK para voltarmos na tela de solicitação de agendamento.

22 IV. Solicitação de Agendamento Para incluir Notas Fiscais ao pedido, clicar no ícone IIII.

23 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta a janela Carregar Notas Fiscais conforme indicado abaixo. Sendo possível incluir os números da Notas Fiscais referentes ao Pedido. Informar o Número da Nota Fiscal. Atenção: O prazo máximo para a realização do carregamento da Nota Fiscal será informado via em cada agendamento. Caso a Nota Fiscal não seja enviada até a data limite, o Agendamento será cancelado automaticamente.

24 IV. Solicitação de Agendamento Clicar no botão Carregar Nota Fiscal.

25 IV. Solicitação de Agendamento Caso a Nota Fiscal ainda não tenha sido enviada para Petrobras, será exibido uma mensagem de erro orientando a realização deste envio e posteriormente o carregamento do número da Nota Fiscal na solicitação do Agendamento.

26 IV. Solicitação de Agendamento Após carregar com sucesso, o Número e data do carregamento da Nota Fiscal ficarão gravados na tabela indicada abaixo. Clicar no botão indicado caso deseje excluir a Nota Fiscal. Clicar no botão OK.

27 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Informações dos Volumes Transportados deverá ser selecionado a Área de Descarga do local de entrega de acordo com o tipo de volume transportado e preenchido a quantidade de itens de cada tipo. Selecione a área de descarga apropriada para o tipo de volume.

28 Descrição da Área de Descarga selecionada acima. IV. Solicitação de Agendamento

29 IV. Solicitação de Agendamento A tabela Volumes Recebíveis tem o objetivo de informar a quantidade dos volumes transportados de acordo com as suas características.

30 IV. Solicitação de Agendamento A Coluna Volumes : apresenta todas as características de volumes que a Área de Descarga selecionada está apta a receber.

31 IV. Solicitação de Agendamento Coluna Quantidade : preencher com a quantidade de itens que será entregue.

32 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Data Preferencial informe a data de entrega de sua preferência. Selecione a data de entrega. Clique no botão desejada. e selecione a data Observação: Este campo não é de preenchimento obrigatório neste momento, podendo ser preenchido posteriormente ao editar o agendamento.

33 IV. Solicitação de Agendamento Selecione o turno que será realizado a entrega.

34 Clique no botão Salvar para enviar a solicitação de agendamento. IV. Solicitação de Agendamento

35 IV. Solicitação de Agendamento Após o sistema verificar todos os campos preenchidos, será exibida uma mensagem de sucesso.

36 IV. Solicitação de Agendamento O sistema exibirá uma mensagem de alerta caso algum campo obrigatório não esteja preenchido ou esteja incorreto.

37 V. Consultar Agendamentos Busca de Agendamentos O acompanhamento dos Agendamentos serão realizados através da seção Busca de Agendamentos. Para facilitar a consulta de agendamentos, utilize os filtros de busca desejados.

38 V. Consultar Agendamentos Os campos de filtragem são : Local de Entrega Exibe os locais de entrega disponíveis. Data da Solicitação Período que compreende a data de solicitação do agendamento. Data Agendada Período que compreende a data de entrega. Nº do Pedido ou Nº da PTM Número do pedido que foi associado ao agendamento. Nº da Nota Fiscal Número da Nota Fiscal que foi adicionada ao agendamento. Nº do Agendamento Número do agendamento solicitado. Reagendado Exibirá Sim ou Não para filtrar as solicitações reagendadas. Status do Agendamento Lista dos status possíveis de um agendamento.

39 V. Consultar Agendamentos Após preencher os critérios, clicar no botão Buscar. Observação: Ao clicar no botão Buscar sem ter preenchido nenhum campo de filtro, será apresentado como resultado todos os agendamentos realizados por sua empresa.

40 V. Consultar Agendamentos Caso nenhum registro seja encontrado, será exibida a mensagem abaixo.

41 V. Consultar Agendamentos Caso um agendamento seja encontrado será exibido uma tabela de resultados, conforme os critérios preenchidos anteriormente.

42 V. Consultar Agendamentos A tabela Resultados da Pesquisa exibirá as seguintes colunas: Editar (Ícone ) link de acesso a tela de edição da solicitação do agendamento. Este ícone não estará disponível quando o status do agendamento for igual a: Agendado, Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; Cancelar (Ícone ) link de acesso a tela de cancelamento da solicitação de agendamento. Este ícone não estará disponível quando o status do agendamento for igual a: Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; Agendar (Ícone ) link de acesso a janela para escolha da data para entrega do material. Este ícone deve ser exibido somente quando o status do agendamento for igual a: Confirmar Agendamento, Agendado com Pendência ou Agendado ; Agendamento número identificador do agendamento link de acesso a tela de visualização do agendamento; Solicitado Em Data em que o agendamento foi solicitado; Status - Indica o status em que o agendamento encontra-se atualmente; Agendamento Solicitado: Quando o fornecedor / transportador solicita um agendamento para ser analisado pelo planejador. Analise em Andamento: Quando o planejador edita alguma informação da solicitação. Porém ainda não realizou a estimativa de tempo de descarga necessária para o agendamento.

43 V. Consultar Agendamentos Revisar Solicitação: Quando o planejador rejeita a solicitação por alguma pendência na solicitação (Exemplo: documentação não enviada ou informação não enviada); Confirmar Agendamento: Quando o planejador terminou a estimativa de tempo de descarga e informou essa estimativa ao fornecedor / transportador que vai escolher o dia e turno disponíveis; Cancelado: Quando a solicitação é cancelada; Agendado com Pendência: Quando o fornecedor / transportador escolheu o dia e turno para entrega e foi encontrada alguma pendência durante toda análise do agendamento. Ex.: Um certificado necessário que vai ser entregue via malote, ou seja, certificados não anexados ao agendamento ou algum pedido está sem nota fiscal associada; Agendado: Quando o fornecedor / transportador escolheu o dia e turno para entrega e não foi encontrada nenhuma pendência durante toda a análise do agendamento; Entrega Rejeitada: Quando o planejador rejeita o recebimento de todo o material. Entrega Parcial: Quando o material é recebido parcialmente, ou seja, algumas notas fiscais foram rejeitadas no recebimento, porém tiveram notas recebidas corretamente; Entregue: Quando o material é recebido completamente, ou seja, nenhuma nota fiscal foi rejeitada no recebimento.

44 V. Consultar Agendamentos Data Agendada: Data programada para entrega do material; Período: Turno para qual a entrega foi programada; Local: Nome do local de entrega; Data do Cancelamento: Data em que o agendamento foi cancelado. Clique no botão Exportar tabela para PDF para baixar o resultado de sua pesquisa em formato PDF. Clique no botão Exportar para baixar o resultado de sua pesquisa em formato de planilha do Excel.

45 VI. Visualizar Agendamentos Visualizar Agendamentos Para visualizar um agendamento, clique no número indicado na coluna Agendamento.

46 VI. Visualizar Agendamentos Serão exibidos os dados do agendamento selecionado com todos os campos bloqueados para edição. Clique no botão Histórico de Ações para acompanhar o andamento da solicitação do agendamento.

47 VI. Visualizar Agendamentos Será exibida a janela Histórico de Ações, contendo uma tabela com a lista do registro de todas ações realizadas, distribuídas nas seguintes colunas: Responsável : Nome do responsável pela execução da ação; Data da Execução : Data da execução da ação; Ação Realizada : Ação que foi realizada; Laudo : Laudo da ação realizada; Justificativa : Justificativa da ação realizada; realizada. Clique no botão Fechar para voltar a tela de exibição do agendamento.

48 VI. Visualizar Agendamentos Clique no botão Voltar para retornar a tela de resultado da pesquisa realizada.

49 VII. Editar Agendamentos Editar Agendamentos Para editar um agendamento, clique no ícone na coluna Editar do agendamento desejado. Observação: Quando o status do agendamento for igual a: Agendado, Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial ou Entregue, o ícone de acesso a tela de edição não estará disponível.

50 VII. Editar Agendamentos Quando o status do agendamento for igual a: Solicitado ou Revisar Solicitação, a tela de edição do agendamento se comportará conforme apresentado abaixo. A seção Seleção do Local de Entrega estará bloqueada para edição.

51 A seção Pessoa de Contato estará bloqueada para edição. VII. Editar Agendamentos

52 VII. Editar Agendamentos A seção Informações Básicas estará disponível para edição, podendo incluir novos pedidos, certificados e notas fiscais.

53 A seção Informações dos Volumes Transportados e Data Preferencial para Entrega estarão disponíveis para edição. Clicar no botão Salvar após realizar as edições. VII. Editar Agendamentos

54 Após salvar a edição será exibida a mensagem indicada abaixo. VII. Editar Agendamentos

55 VII. Editar Agendamentos Quando o status do agendamento for igual a: Análise em Andamento, Confirmar Agendamento ou Agendamento com Pendência, a edição do agendamento se comportará conforme apresentado abaixo. A seção Seleção do Local de Entrega e Pessoa de Contato estarão bloqueadas para edição.

56 Na seção Informações Básicas, somente as funções de carregar certificados e notas fiscais estarão habilitadas para edição. VII. Editar Agendamentos

57 VII. Editar Agendamentos As seções Informações dos Volumes Transportados e Data Preferencial para Entrega estarão bloqueadas para edição. Clicar no botão Salvar após realizar as edições.

58 Após salvar a edição será exibida a mensagem indicada abaixo. VII. Editar Agendamentos

59 Clique no botão Voltar. VII. Editar Agendamentos

60 VIII. Cancelar Agendamento Cancelar Agendamentos Para cancelar um agendamento, clique no ícone na coluna Cancelar do agendamento desejado. Observação: Quando o status do agendamento for igual a: Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; o ícone de cancelamento não estará disponível.

61 VIII. Cancelar Agendamento Ao clicar no botão Cancelar, será apresentada a tela de cancelamento do agendamento conforme indicado abaixo. Na parte superior haverá uma seção de orientação para a realizar o cancelamento.

62 VIII. Cancelar Agendamento As seções Pessoa de Contato e Informações Básicas estarão disponíveis para visualização.

63 VIII. Cancelar Agendamento Na seção Confirmação do Cancelamento, deverá ser informado uma justificativa para o cancelamento do Agendamento. Após preencher, clicar no botão Confirmar.

64 VIII. Cancelar Agendamento Após confirmar o cancelamento será exibida a mensagem indicada abaixo. Clique no botão Voltar.

65 IX. Agendar Agendar Caso o ícone da coluna Agendar estiver sendo exibido e o status do agendamento for Confirmar Agendamento, será necessário indicar a data preferencial da entrega. Clicar no botão da coluna Agendar para indicar a data preferencial da entrega.

66 IX. Agendar Será exibida a janela Seleção de turno de entrega conforme indicado abaixo. Conferir o número do Agendamento. Preencha a data de entrega desejada e clique no botão Verificar Turnos para o sistema verificar os turnos disponíveis para a data escolhida. Em seguida, selecione o turno da entrega desejado. Clique no botão Confirmar. Observação: O campo Data do Agendamento estará preenchido com a primeira data e turno disponível do local de entrega.

67 X. Reagendar Reagendar Caso o ícone da coluna Agendar estiver sendo exibido e o status do agendamento for igual a: Agendado com Pendência ou Agendado, haverá possibilidade de realizar um reagendamento, ou seja, mudar a data da entrega. Clicar no botão da coluna Agendar para reagendar a entrega para outra data.

68 X. Reagendar Será exibido a janela Seleção de turno de entrega conforme indicado abaixo. Conferir o número do Agendamento. Preencha a data de entrega desejada e clique no botão Verificar Turnos para o sistema verificar os turnos disponíveis para a data escolhida. Em seguida escolha o turno da entrega. Clique no botão Confirmar. Observação: O campo Data do Agendamento estará preenchido com a data e turno do Agendamento salvo no sistema.

69 Parabéns! Você completou seu curso com sucesso. Para sair, feche esta tela.

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016 Notas MT-611-00007-14 Última Atualização : 20/10/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Questionários de Avaliação

Questionários de Avaliação Questionários de Avaliação MT-611-00004-13 Última Atualização 24/08/2015 I. Objetivos Após completar este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Entender os conceitos envolvidos no processo de avaliação

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil Arquivar Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Todo usuário que possui o perfil Cadastrar Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 02/12/2010 10:56 Esta funcionalidade

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Manual do Usuário. Devolução

Manual do Usuário. Devolução Manual do Usuário Devolução 1 Solicitação de Devolução via Portal do Cliente Atividades Contempladas: 1) Acessar a Tela de Devolução; 2) Solicitar Nova Devolução; 3) Preencher Dados da Devolução; 4) Seleção

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional MANUAL DO USUÁRIO Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Pilhas e Baterias Fabricante Nacional IBAMA INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATU- RAIS RENOVAVÉIS Elaborado por Priscila Pivante

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO -PASSO 1: Acessar ao site ATENÇÃO: navegador da internet a ser utilizado para acessar ao SPA: Explorer -PASSO 2:

Leia mais

Procedimentos para a realização da matrícula

Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas Procedimentos para a realização da matrícula Confirmar matrícula Flexibilização de pré-requisito

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor Coordenação de Estágio Integrado Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor 14 de Novembro de 2014 Acesso ao Sistema Ao efetuar o login no (SGE), clique o menu Estágio Obrigatório (1) para

Leia mais

Gestão do Depósito Público GDP

Gestão do Depósito Público GDP Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro - PRODERJ Gestão do Depósito Público GDP Índice Seja Bem-Vindo 3 Sobre o Sistema 4 1. Calendário 5 1.1.Descrição... 5 1.2.Procedimentos

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 4 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 12 1.Introdução

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

MANUAL DE AGENDAMENTOS. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor!

MANUAL DE AGENDAMENTOS. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! MANUAL DE AGENDAMENTOS Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! Acesso Para acessar a página de relatórios, gentileza acessar nosso site (www.portoitapoa.com.br) e em seguida selecione o link Portal

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Lista de Fornecimento

Lista de Fornecimento MT-611-00021-3 Última Atualização 23/07/2015 Lista de Fornecimento Consulta lista de fornecimento Para realizar a busca por famílias de bens e serviços, o usuário deve acessar o Portal da Petronect, clicar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital Sistema Registro Digital Manual do Usuário Sistema Registro Digital Elaborado pela GTI - JUCEMG À Junta Comercial do Estado Belo Horizonte, MG NOVEMBRO/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Pré-requisitos...

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

M ó d u l o L i v r e

M ó d u l o L i v r e 3- CADASTRO DO MÓDULO LIVRE Para acessar acima. o submenu Módulo Livre, basta apenas seguir o caminho demonstrado na imagem 9 Esta é a tela Listar do submenu Módulo Livre, para incluir uma disciplina clique

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual de Utilização New Contract

Manual de Utilização New Contract Manual de Utilização New Contract 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT Recife 2016 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 Primeiro Acesso:...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL

UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO MENSAL DE CONTRAPARTIDA SOCIAL VF-01/MAIO/2014 1 Sumário 1. Aba Lista de Relatórios Aguardando Avaliação... 3 1.1. Regras para adicionar

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

e-procurement TERMOMECANICA/FSA

e-procurement TERMOMECANICA/FSA e-procurement TERMOMECANICA/FSA MANUAL DO FORNECEDOR Página 1 1 Objetivo 3 2 Pré Requisitos 3 3 Definição de Solicitação de Cotação e Pedido de Compra 3 4 Procedimentos 3 4.1 Acompanhar Solicitação de

Leia mais

Manual de utilização sistema Comtele SMS

Manual de utilização sistema Comtele SMS Manual de utilização sistema Comtele SMS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SMS COMTELE Login... 3 Dashboard... 4 Envio instantâneo... 5 Requisições de envio instantâneo para contatos ou grupos.... 5 Agendamento

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web.

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web. CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web Manual do Usuário Cadastro de Acordos de Parcelamento 1 de 23 Índice 1 Introdução... 3 1.1 Visão Geral... 3 1.2 Considerações Iniciais... 3 2 Funcionalidades... 4 2.1

Leia mais

APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE. Instruções de uso e funcionalidades

APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE. Instruções de uso e funcionalidades APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE Instruções de uso e funcionalidades APLICATIVO Descrição de Funcionalidades e Utilização do Aplicativo. TELA INICIAL / LISTA. Tela inicial do app ao logar/iniciar o aplicativo.

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5

1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por Protocolo...

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

MANUAL DO PUBLICADOR

MANUAL DO PUBLICADOR MANUAL DO PUBLICADOR Brasília 2010/2013 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 5 2 O Sistema... 5 2.1 Módulos do Sistema... 6 2.2 Perfis do Sistema... 6 2.2.1 Perfil Publicador... 7 3 Publicar Documentos - Publicador...

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais