Agendamento de Entregas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Agendamento de Entregas"

Transcrição

1 Agendamento de Entregas MT Última Atualização 24/11/2014

2 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento da solicitação de Agendamento; Editar, confirmar e cancelar um Agendamento.

3 II. Como Acessar Como acessar a funcionalidade Entregas : Após efetuar o login no Portal Petronect, será exibido um menu principal. Clicar no menu Entregas.

4 IV. Solicitação de Agendamento Solicitar Agendamento Acessando submenu Agendamento de Entregas, será possível realizar as solicitações de agendamento de entregas e acompanhar o andamento das solicitações, bem como visualizálas, editá-las, confirmá-las ou cancelá-las. Na seção Solicitação do Agendamento haverá orientações para a realização do agendamento. Clicar no botão Solicitar Agendamento.

5 IV. Solicitação de Agendamento A tela de solicitação do agendamento será exibida. Na parte superior da tela haverá uma orientação para a realização da solicitação do agendamento. Selecionar o local de entrega desejado nas opções disponíveis.

6 IV. Solicitação de Agendamento Ao selecionar o local de entrega, surgirá ao lado a tabela Instruções do Local de Entrega. Após ler e aceitar as instruções indicadas na tabela ao lado, marque esta caixa. Clique no nome do arquivo para baixar e ler as instruções. Observação: A leitura e ciência das instruções do local de entrega é de caráter obrigatório para efetivar a solicitação.

7 IV. Solicitação de Agendamento A seção Pessoa de Contato indicada abaixo, estará preenchida com as informações do usuário que está acessando o portal no momento e não será possível editá-las.

8 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Informações Básicas serão adicionados os números dos pedidos do agendamento, bem como, certificados e notas fiscais dos pedidos. O Nº de Agendamento é gerado automaticamente no momento em que se inicia o processo de solicitação de agendamento. Selecionar o tipo de agendamento para poder adicionar pedidos

9 IV. Solicitação de Agendamento O campo para informar os pedidos é exibido. Preencha o número do Pedido desejado e clique no botão Adicionar.

10 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta uma janela para a confirmação da adição deste Pedido ao Agendamento. Verifique o Número do Pedido, o CNPJ e a Razão Social do Fornecedor. Clique no botão Confirmar.

11 O Pedido será incluído na tabela indicada. IV. Solicitação de Agendamento

12 Número do Pedido IV. Solicitação de Agendamento

13 CNPJ do Fornecedor referente ao Pedido. IV. Solicitação de Agendamento

14 Razão Social do Fornecedor referente ao Pedido. IV. Solicitação de Agendamento

15 IV. Solicitação de Agendamento Para incluir certificados ao pedido, clicar no ícone IIII. Observação: Os tipos de certificados que deverão ser carregados estarão descritos no Pedido.

16 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta a janela Carregar Certificados apresentada abaixo. Preencha o campo Descrição com o nome do certificado que irá carregar. Observação: Todos os certificados exigidos no pedido devem ser informados. Caso algum arquivo tenha mais que 5 mb marcar a opção Sim no campo Entrega Física do Arquivo.

17 IV. Solicitação de Agendamento Registrar se haverá entrega física do certificado. Caso assinale a opção Não, o carregamento do arquivo será obrigatório. Ao manter o cursor em cima do ícone indicado, surgirá uma definição do campo e uma observação.

18 IV. Solicitação de Agendamento Clique no ícone Procurar... para buscar o arquivo no computador

19 IV. Solicitação de Agendamento Busque um arquivo no computador, selecione, e clique em Abrir.

20 IV. Solicitação de Agendamento Clique no botão Carregar Certificado.

21 IV. Solicitação de Agendamento Os certificados carregados ficarão registrados na tabela Certificados, com as informações preenchidas anteriormente. Haverá possibilidade de baixar os certificados clicando no ícone a da coluna Baixar ou excluí-lo clicando no ícone da coluna Excluir. Clicar no botão OK para voltarmos na tela de solicitação de agendamento.

22 IV. Solicitação de Agendamento Para incluir Notas Fiscais ao pedido, clicar no ícone IIII.

23 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta a janela Carregar Notas Fiscais conforme indicado abaixo. Sendo possível incluir os números da Notas Fiscais referentes ao Pedido. Informar o Número da Nota Fiscal. Atenção: O prazo máximo para a realização do carregamento da Nota Fiscal será informado via em cada agendamento. Caso a Nota Fiscal não seja enviada até a data limite, o Agendamento será cancelado automaticamente.

24 IV. Solicitação de Agendamento Clicar no botão Carregar Nota Fiscal.

25 IV. Solicitação de Agendamento Caso a Nota Fiscal ainda não tenha sido enviada para Petrobras, será exibido uma mensagem de erro orientando a realização deste envio e posteriormente o carregamento do número da Nota Fiscal na solicitação do Agendamento.

26 IV. Solicitação de Agendamento Após carregar com sucesso, o Número e data do carregamento da Nota Fiscal ficarão gravados na tabela indicada abaixo. Clicar no botão indicado caso deseje excluir a Nota Fiscal. Clicar no botão OK.

27 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Informações dos Volumes Transportados deverá ser selecionado a Área de Descarga do local de entrega de acordo com o tipo de volume transportado e preenchido a quantidade de itens de cada tipo. Selecione a área de descarga apropriada para o tipo de volume.

28 Descrição da Área de Descarga selecionada acima. IV. Solicitação de Agendamento

29 IV. Solicitação de Agendamento A tabela Volumes Recebíveis tem o objetivo de informar a quantidade dos volumes transportados de acordo com as suas características.

30 IV. Solicitação de Agendamento A Coluna Volumes : apresenta todas as características de volumes que a Área de Descarga selecionada está apta a receber.

31 IV. Solicitação de Agendamento Coluna Quantidade : preencher com a quantidade de itens que será entregue.

32 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Data Preferencial informe a data de entrega de sua preferência. Selecione a data de entrega. Clique no botão desejada. e selecione a data Observação: Este campo não é de preenchimento obrigatório neste momento, podendo ser preenchido posteriormente ao editar o agendamento.

33 IV. Solicitação de Agendamento Selecione o turno que será realizado a entrega.

34 Clique no botão Salvar para enviar a solicitação de agendamento. IV. Solicitação de Agendamento

35 IV. Solicitação de Agendamento Após o sistema verificar todos os campos preenchidos, será exibida uma mensagem de sucesso.

36 IV. Solicitação de Agendamento O sistema exibirá uma mensagem de alerta caso algum campo obrigatório não esteja preenchido ou esteja incorreto.

37 V. Consultar Agendamentos Busca de Agendamentos O acompanhamento dos Agendamentos serão realizados através da seção Busca de Agendamentos. Para facilitar a consulta de agendamentos, utilize os filtros de busca desejados.

38 V. Consultar Agendamentos Os campos de filtragem são : Local de Entrega Exibe os locais de entrega disponíveis. Data da Solicitação Período que compreende a data de solicitação do agendamento. Data Agendada Período que compreende a data de entrega. Nº do Pedido ou Nº da PTM Número do pedido que foi associado ao agendamento. Nº da Nota Fiscal Número da Nota Fiscal que foi adicionada ao agendamento. Nº do Agendamento Número do agendamento solicitado. Reagendado Exibirá Sim ou Não para filtrar as solicitações reagendadas. Status do Agendamento Lista dos status possíveis de um agendamento.

39 V. Consultar Agendamentos Após preencher os critérios, clicar no botão Buscar. Observação: Ao clicar no botão Buscar sem ter preenchido nenhum campo de filtro, será apresentado como resultado todos os agendamentos realizados por sua empresa.

40 V. Consultar Agendamentos Caso nenhum registro seja encontrado, será exibida a mensagem abaixo.

41 V. Consultar Agendamentos Caso um agendamento seja encontrado será exibido uma tabela de resultados, conforme os critérios preenchidos anteriormente.

42 V. Consultar Agendamentos A tabela Resultados da Pesquisa exibirá as seguintes colunas: Editar (Ícone ) link de acesso a tela de edição da solicitação do agendamento. Este ícone não estará disponível quando o status do agendamento for igual a: Agendado, Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; Cancelar (Ícone ) link de acesso a tela de cancelamento da solicitação de agendamento. Este ícone não estará disponível quando o status do agendamento for igual a: Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; Agendar (Ícone ) link de acesso a janela para escolha da data para entrega do material. Este ícone deve ser exibido somente quando o status do agendamento for igual a: Confirmar Agendamento, Agendado com Pendência ou Agendado ; Agendamento número identificador do agendamento link de acesso a tela de visualização do agendamento; Solicitado Em Data em que o agendamento foi solicitado; Status - Indica o status em que o agendamento encontra-se atualmente; Agendamento Solicitado: Quando o fornecedor / transportador solicita um agendamento para ser analisado pelo planejador. Analise em Andamento: Quando o planejador edita alguma informação da solicitação. Porém ainda não realizou a estimativa de tempo de descarga necessária para o agendamento.

43 V. Consultar Agendamentos Revisar Solicitação: Quando o planejador rejeita a solicitação por alguma pendência na solicitação (Exemplo: documentação não enviada ou informação não enviada); Confirmar Agendamento: Quando o planejador terminou a estimativa de tempo de descarga e informou essa estimativa ao fornecedor / transportador que vai escolher o dia e turno disponíveis; Cancelado: Quando a solicitação é cancelada; Agendado com Pendência: Quando o fornecedor / transportador escolheu o dia e turno para entrega e foi encontrada alguma pendência durante toda análise do agendamento. Ex.: Um certificado necessário que vai ser entregue via malote, ou seja, certificados não anexados ao agendamento ou algum pedido está sem nota fiscal associada; Agendado: Quando o fornecedor / transportador escolheu o dia e turno para entrega e não foi encontrada nenhuma pendência durante toda a análise do agendamento; Entrega Rejeitada: Quando o planejador rejeita o recebimento de todo o material. Entrega Parcial: Quando o material é recebido parcialmente, ou seja, algumas notas fiscais foram rejeitadas no recebimento, porém tiveram notas recebidas corretamente; Entregue: Quando o material é recebido completamente, ou seja, nenhuma nota fiscal foi rejeitada no recebimento.

44 V. Consultar Agendamentos Data Agendada: Data programada para entrega do material; Período: Turno para qual a entrega foi programada; Local: Nome do local de entrega; Data do Cancelamento: Data em que o agendamento foi cancelado. Clique no botão Exportar tabela para PDF para baixar o resultado de sua pesquisa em formato PDF. Clique no botão Exportar para baixar o resultado de sua pesquisa em formato de planilha do Excel.

45 VI. Visualizar Agendamentos Visualizar Agendamentos Para visualizar um agendamento, clique no número indicado na coluna Agendamento.

46 VI. Visualizar Agendamentos Serão exibidos os dados do agendamento selecionado com todos os campos bloqueados para edição. Clique no botão Histórico de Ações para acompanhar o andamento da solicitação do agendamento.

47 VI. Visualizar Agendamentos Será exibida a janela Histórico de Ações, contendo uma tabela com a lista do registro de todas ações realizadas, distribuídas nas seguintes colunas: Responsável : Nome do responsável pela execução da ação; Data da Execução : Data da execução da ação; Ação Realizada : Ação que foi realizada; Laudo : Laudo da ação realizada; Justificativa : Justificativa da ação realizada; realizada. Clique no botão Fechar para voltar a tela de exibição do agendamento.

48 VI. Visualizar Agendamentos Clique no botão Voltar para retornar a tela de resultado da pesquisa realizada.

49 VII. Editar Agendamentos Editar Agendamentos Para editar um agendamento, clique no ícone na coluna Editar do agendamento desejado. Observação: Quando o status do agendamento for igual a: Agendado, Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial ou Entregue, o ícone de acesso a tela de edição não estará disponível.

50 VII. Editar Agendamentos Quando o status do agendamento for igual a: Solicitado ou Revisar Solicitação, a tela de edição do agendamento se comportará conforme apresentado abaixo. A seção Seleção do Local de Entrega estará bloqueada para edição.

51 A seção Pessoa de Contato estará bloqueada para edição. VII. Editar Agendamentos

52 VII. Editar Agendamentos A seção Informações Básicas estará disponível para edição, podendo incluir novos pedidos, certificados e notas fiscais.

53 A seção Informações dos Volumes Transportados e Data Preferencial para Entrega estarão disponíveis para edição. Clicar no botão Salvar após realizar as edições. VII. Editar Agendamentos

54 Após salvar a edição será exibida a mensagem indicada abaixo. VII. Editar Agendamentos

55 VII. Editar Agendamentos Quando o status do agendamento for igual a: Análise em Andamento, Confirmar Agendamento ou Agendamento com Pendência, a edição do agendamento se comportará conforme apresentado abaixo. A seção Seleção do Local de Entrega e Pessoa de Contato estarão bloqueadas para edição.

56 Na seção Informações Básicas, somente as funções de carregar certificados e notas fiscais estarão habilitadas para edição. VII. Editar Agendamentos

57 VII. Editar Agendamentos As seções Informações dos Volumes Transportados e Data Preferencial para Entrega estarão bloqueadas para edição. Clicar no botão Salvar após realizar as edições.

58 Após salvar a edição será exibida a mensagem indicada abaixo. VII. Editar Agendamentos

59 Clique no botão Voltar. VII. Editar Agendamentos

60 VIII. Cancelar Agendamento Cancelar Agendamentos Para cancelar um agendamento, clique no ícone na coluna Cancelar do agendamento desejado. Observação: Quando o status do agendamento for igual a: Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; o ícone de cancelamento não estará disponível.

61 VIII. Cancelar Agendamento Ao clicar no botão Cancelar, será apresentada a tela de cancelamento do agendamento conforme indicado abaixo. Na parte superior haverá uma seção de orientação para a realizar o cancelamento.

62 VIII. Cancelar Agendamento As seções Pessoa de Contato e Informações Básicas estarão disponíveis para visualização.

63 VIII. Cancelar Agendamento Na seção Confirmação do Cancelamento, deverá ser informado uma justificativa para o cancelamento do Agendamento. Após preencher, clicar no botão Confirmar.

64 VIII. Cancelar Agendamento Após confirmar o cancelamento será exibida a mensagem indicada abaixo. Clique no botão Voltar.

65 IX. Agendar Agendar Caso o ícone da coluna Agendar estiver sendo exibido e o status do agendamento for Confirmar Agendamento, será necessário indicar a data preferencial da entrega. Clicar no botão da coluna Agendar para indicar a data preferencial da entrega.

66 IX. Agendar Será exibida a janela Seleção de turno de entrega conforme indicado abaixo. Conferir o número do Agendamento. Preencha a data de entrega desejada e clique no botão Verificar Turnos para o sistema verificar os turnos disponíveis para a data escolhida. Em seguida, selecione o turno da entrega desejado. Clique no botão Confirmar. Observação: O campo Data do Agendamento estará preenchido com a primeira data e turno disponível do local de entrega.

67 X. Reagendar Reagendar Caso o ícone da coluna Agendar estiver sendo exibido e o status do agendamento for igual a: Agendado com Pendência ou Agendado, haverá possibilidade de realizar um reagendamento, ou seja, mudar a data da entrega. Clicar no botão da coluna Agendar para reagendar a entrega para outra data.

68 X. Reagendar Será exibido a janela Seleção de turno de entrega conforme indicado abaixo. Conferir o número do Agendamento. Preencha a data de entrega desejada e clique no botão Verificar Turnos para o sistema verificar os turnos disponíveis para a data escolhida. Em seguida escolha o turno da entrega. Clique no botão Confirmar. Observação: O campo Data do Agendamento estará preenchido com a data e turno do Agendamento salvo no sistema.

69 Parabéns! Você completou seu curso com sucesso. Para sair, feche esta tela.

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Procedimentos para a realização da matrícula

Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas Procedimentos para a realização da matrícula Confirmar matrícula Flexibilização de pré-requisito

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional MANUAL DO USUÁRIO Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Pilhas e Baterias Fabricante Nacional IBAMA INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATU- RAIS RENOVAVÉIS Elaborado por Priscila Pivante

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web.

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web. CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web Manual do Usuário Cadastro de Acordos de Parcelamento 1 de 23 Índice 1 Introdução... 3 1.1 Visão Geral... 3 1.2 Considerações Iniciais... 3 2 Funcionalidades... 4 2.1

Leia mais

Gestão do Depósito Público GDP

Gestão do Depósito Público GDP Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro - PRODERJ Gestão do Depósito Público GDP Índice Seja Bem-Vindo 3 Sobre o Sistema 4 1. Calendário 5 1.1.Descrição... 5 1.2.Procedimentos

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

MANUAL DE AGENDAMENTOS. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor!

MANUAL DE AGENDAMENTOS. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! MANUAL DE AGENDAMENTOS Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! Acesso Para acessar a página de relatórios, gentileza acessar nosso site (www.portoitapoa.com.br) e em seguida selecione o link Portal

Leia mais

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Manual do Usuário - Médico Versão 0.0 Histórico da Revisão DATA VERSÃO DESCRIÇÃO AUTOR 23/0/202 0.00 Criação do manual Silvio Zequinão 25/02/204 0.0 Revisão

Leia mais

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO -PASSO 1: Acessar ao site ATENÇÃO: navegador da internet a ser utilizado para acessar ao SPA: Explorer -PASSO 2:

Leia mais

e-procurement TERMOMECANICA/FSA

e-procurement TERMOMECANICA/FSA e-procurement TERMOMECANICA/FSA MANUAL DO FORNECEDOR Página 1 1 Objetivo 3 2 Pré Requisitos 3 3 Definição de Solicitação de Cotação e Pedido de Compra 3 4 Procedimentos 3 4.1 Acompanhar Solicitação de

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

M ó d u l o L i v r e

M ó d u l o L i v r e 3- CADASTRO DO MÓDULO LIVRE Para acessar acima. o submenu Módulo Livre, basta apenas seguir o caminho demonstrado na imagem 9 Esta é a tela Listar do submenu Módulo Livre, para incluir uma disciplina clique

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital Sistema Registro Digital Manual do Usuário Sistema Registro Digital Elaborado pela GTI - JUCEMG À Junta Comercial do Estado Belo Horizonte, MG NOVEMBRO/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Pré-requisitos...

Leia mais

APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE. Instruções de uso e funcionalidades

APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE. Instruções de uso e funcionalidades APLICATIVO E PAINEL DE CONTROLE Instruções de uso e funcionalidades APLICATIVO Descrição de Funcionalidades e Utilização do Aplicativo. TELA INICIAL / LISTA. Tela inicial do app ao logar/iniciar o aplicativo.

Leia mais

IEPTB-MG Manual do Usuário (Solicitante)

IEPTB-MG Manual do Usuário (Solicitante) IEPTB-MG 2016 Manual do Usuário (Solicitante) Índice 1. Compatibilidade de navegadores... 4 2. Acesso com certificado digital... 4 3. Cadastro no sistema... 5 4. Esqueci minha senha... 6 5. Acesso ao sistema...

Leia mais

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online.

1.Introdução. 2.Aéreo. 2.1 Solicitação de Aéreo Online. 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente, foi disponibilizado uma nova interface, onde houve uma renovação na navegabilidade do usuário, agregando serviços e facilitadores conforme

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

CAND Manual do Usuário

CAND Manual do Usuário CAND Manual do Usuário Manual_Usuario_CAND CAND 1 de 86 ÍNDICE ANALÍTICO 1 INTRODUÇÃO... 4 2 DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 4 3 CONDIÇÕES DE ACESSO AO SISTEMA... 4 4 TELA INICIAL - HOME... 5 5 MENU PRINCIPAL...

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Módulo II Termo de Compromisso de Gestão

Módulo II Termo de Compromisso de Gestão Módulo II Termo de Compromisso de Gestão ÍNDICE Como acessar o SISPACTO 03 Tela de abertura 05 Preenchendo o TCGM 07 Identificação municipal 07 Responsabilidades Sanitárias 08 Planos de Ação 11 Validando

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Questionários

Sistema de Gerenciamento de Questionários Manual do Usuário Sistema de Gerenciamento de Questionários GQUEST Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Como Acessar o Formulário para Preenchimento... 3 2. Como Cadastrar as Respostas... 6 3. Como Consultar

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 ÍNDICE Apresentação Principais Botões Login Usúario Resultado Método Quantum Preencher Método Quantum Extrato On-Line Engenharia de Função Grupos

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 Manual do Usuário V.1.0.0 2015 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola Manual de Sinistro BB Seguro Agrícola Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL

UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL UNIESP PAGA UNIESP SOCIAL ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO MENSAL DE CONTRAPARTIDA SOCIAL VF-01/MAIO/2014 1 Sumário 1. Aba Lista de Relatórios Aguardando Avaliação... 3 1.1. Regras para adicionar

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida Exportação de dados Modelo de Preenchimento Importar Planilha Modelo de Planilha de Importação Exportação de dados: Relatório Pessoa Planilha de Endereçamento: Na seção Mala Direta,

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas 1 Janeiro de 2014 1. Acesso... 02 1.1 Usuários Novos. 03 1.2 Token. 05 2. Solicitação de Viagem. 08 2.1. Cadastrar. 08 2.2 Reserva de Passagem...

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

MANUAL DO PUBLICADOR

MANUAL DO PUBLICADOR MANUAL DO PUBLICADOR Brasília 2010/2013 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 5 2 O Sistema... 5 2.1 Módulos do Sistema... 6 2.2 Perfis do Sistema... 6 2.2.1 Perfil Publicador... 7 3 Publicar Documentos - Publicador...

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Manual de utilização sistema Comtele SMS

Manual de utilização sistema Comtele SMS Manual de utilização sistema Comtele SMS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SMS COMTELE Login... 3 Dashboard... 4 Envio instantâneo... 5 Requisições de envio instantâneo para contatos ou grupos.... 5 Agendamento

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Avaliador Módulo IDF @e-marketplace - Equipe GM Accenture - 06 Índice. Introdução ao Módulo IDF. Avaliação; Convite;

Leia mais

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA... 2 1. GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 2 2. ENCERRAMENTO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 7 3. PLANO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 9

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO CURSOS A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE OURO PRETO 2014 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 03 2 DISCIPLINAS... 08 3 PERSONALIZANDO

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50 Módulo Extranet Manual do Usuário Versão: 1.0 Data alteração: 18.05.16 Autor: CY50 Sumário Contatos... 3 Login... 3 Empregados ativos... 3 Ex-empregados e Dependentes AMS... 3 Realizando seu cadastro...

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR

MANUAL DO FORNECEDOR MANUAL DO FORNECEDOR PORTAL DE FORNECEDORES DA BRASIL TELECOM - VISÃO COTAÇÃO Este documento visa esclarecer o procedimento de acesso do fornecedor ao Portal da Brasil Telecom Visão Cotação Acesso ao Portal

Leia mais

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão Manual do Usuário Versão 4 Índice 1. Introdução 3 2. Primeiro Acesso 4 3. Acesso ao Sistema 10 4. Dicas Para Registrar Um Pedido 11 5. Registre Seu Pedido 12 6. Consultar

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD Sumário APRESENTAÇÃO...03 1. PORTAL UNIVERSITÁRIO...04 1.1. PERFIL...06 1.2. PROTOCOLO...06 1.3. NOTAS...09 1.4. FINANCEIRO...10 1.5. HORÁRIO...10 1.6. BIBLIOTECA

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0 SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/08/2016 1.0 Criação do Artefato Eliene Carvalho MAPA/SE/SPOA/CGTI. Página 2 de

Leia mais

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas.

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. GESTOR COMERCIAL Objetivos do Sistema O Gestor Comercial é a ferramenta de administração e controle de seu comercio. Registra todas as vendas

Leia mais