Agendamento de Entregas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Agendamento de Entregas"

Transcrição

1 Agendamento de Entregas MT Última Atualização 24/11/2014

2 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento da solicitação de Agendamento; Editar, confirmar e cancelar um Agendamento.

3 II. Como Acessar Como acessar a funcionalidade Entregas : Após efetuar o login no Portal Petronect, será exibido um menu principal. Clicar no menu Entregas.

4 IV. Solicitação de Agendamento Solicitar Agendamento Acessando submenu Agendamento de Entregas, será possível realizar as solicitações de agendamento de entregas e acompanhar o andamento das solicitações, bem como visualizálas, editá-las, confirmá-las ou cancelá-las. Na seção Solicitação do Agendamento haverá orientações para a realização do agendamento. Clicar no botão Solicitar Agendamento.

5 IV. Solicitação de Agendamento A tela de solicitação do agendamento será exibida. Na parte superior da tela haverá uma orientação para a realização da solicitação do agendamento. Selecionar o local de entrega desejado nas opções disponíveis.

6 IV. Solicitação de Agendamento Ao selecionar o local de entrega, surgirá ao lado a tabela Instruções do Local de Entrega. Após ler e aceitar as instruções indicadas na tabela ao lado, marque esta caixa. Clique no nome do arquivo para baixar e ler as instruções. Observação: A leitura e ciência das instruções do local de entrega é de caráter obrigatório para efetivar a solicitação.

7 IV. Solicitação de Agendamento A seção Pessoa de Contato indicada abaixo, estará preenchida com as informações do usuário que está acessando o portal no momento e não será possível editá-las.

8 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Informações Básicas serão adicionados os números dos pedidos do agendamento, bem como, certificados e notas fiscais dos pedidos. O Nº de Agendamento é gerado automaticamente no momento em que se inicia o processo de solicitação de agendamento. Selecionar o tipo de agendamento para poder adicionar pedidos

9 IV. Solicitação de Agendamento O campo para informar os pedidos é exibido. Preencha o número do Pedido desejado e clique no botão Adicionar.

10 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta uma janela para a confirmação da adição deste Pedido ao Agendamento. Verifique o Número do Pedido, o CNPJ e a Razão Social do Fornecedor. Clique no botão Confirmar.

11 O Pedido será incluído na tabela indicada. IV. Solicitação de Agendamento

12 Número do Pedido IV. Solicitação de Agendamento

13 CNPJ do Fornecedor referente ao Pedido. IV. Solicitação de Agendamento

14 Razão Social do Fornecedor referente ao Pedido. IV. Solicitação de Agendamento

15 IV. Solicitação de Agendamento Para incluir certificados ao pedido, clicar no ícone IIII. Observação: Os tipos de certificados que deverão ser carregados estarão descritos no Pedido.

16 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta a janela Carregar Certificados apresentada abaixo. Preencha o campo Descrição com o nome do certificado que irá carregar. Observação: Todos os certificados exigidos no pedido devem ser informados. Caso algum arquivo tenha mais que 5 mb marcar a opção Sim no campo Entrega Física do Arquivo.

17 IV. Solicitação de Agendamento Registrar se haverá entrega física do certificado. Caso assinale a opção Não, o carregamento do arquivo será obrigatório. Ao manter o cursor em cima do ícone indicado, surgirá uma definição do campo e uma observação.

18 IV. Solicitação de Agendamento Clique no ícone Procurar... para buscar o arquivo no computador

19 IV. Solicitação de Agendamento Busque um arquivo no computador, selecione, e clique em Abrir.

20 IV. Solicitação de Agendamento Clique no botão Carregar Certificado.

21 IV. Solicitação de Agendamento Os certificados carregados ficarão registrados na tabela Certificados, com as informações preenchidas anteriormente. Haverá possibilidade de baixar os certificados clicando no ícone a da coluna Baixar ou excluí-lo clicando no ícone da coluna Excluir. Clicar no botão OK para voltarmos na tela de solicitação de agendamento.

22 IV. Solicitação de Agendamento Para incluir Notas Fiscais ao pedido, clicar no ícone IIII.

23 IV. Solicitação de Agendamento Será aberta a janela Carregar Notas Fiscais conforme indicado abaixo. Sendo possível incluir os números da Notas Fiscais referentes ao Pedido. Informar o Número da Nota Fiscal. Atenção: O prazo máximo para a realização do carregamento da Nota Fiscal será informado via em cada agendamento. Caso a Nota Fiscal não seja enviada até a data limite, o Agendamento será cancelado automaticamente.

24 IV. Solicitação de Agendamento Clicar no botão Carregar Nota Fiscal.

25 IV. Solicitação de Agendamento Caso a Nota Fiscal ainda não tenha sido enviada para Petrobras, será exibido uma mensagem de erro orientando a realização deste envio e posteriormente o carregamento do número da Nota Fiscal na solicitação do Agendamento.

26 IV. Solicitação de Agendamento Após carregar com sucesso, o Número e data do carregamento da Nota Fiscal ficarão gravados na tabela indicada abaixo. Clicar no botão indicado caso deseje excluir a Nota Fiscal. Clicar no botão OK.

27 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Informações dos Volumes Transportados deverá ser selecionado a Área de Descarga do local de entrega de acordo com o tipo de volume transportado e preenchido a quantidade de itens de cada tipo. Selecione a área de descarga apropriada para o tipo de volume.

28 Descrição da Área de Descarga selecionada acima. IV. Solicitação de Agendamento

29 IV. Solicitação de Agendamento A tabela Volumes Recebíveis tem o objetivo de informar a quantidade dos volumes transportados de acordo com as suas características.

30 IV. Solicitação de Agendamento A Coluna Volumes : apresenta todas as características de volumes que a Área de Descarga selecionada está apta a receber.

31 IV. Solicitação de Agendamento Coluna Quantidade : preencher com a quantidade de itens que será entregue.

32 IV. Solicitação de Agendamento Na seção Data Preferencial informe a data de entrega de sua preferência. Selecione a data de entrega. Clique no botão desejada. e selecione a data Observação: Este campo não é de preenchimento obrigatório neste momento, podendo ser preenchido posteriormente ao editar o agendamento.

33 IV. Solicitação de Agendamento Selecione o turno que será realizado a entrega.

34 Clique no botão Salvar para enviar a solicitação de agendamento. IV. Solicitação de Agendamento

35 IV. Solicitação de Agendamento Após o sistema verificar todos os campos preenchidos, será exibida uma mensagem de sucesso.

36 IV. Solicitação de Agendamento O sistema exibirá uma mensagem de alerta caso algum campo obrigatório não esteja preenchido ou esteja incorreto.

37 V. Consultar Agendamentos Busca de Agendamentos O acompanhamento dos Agendamentos serão realizados através da seção Busca de Agendamentos. Para facilitar a consulta de agendamentos, utilize os filtros de busca desejados.

38 V. Consultar Agendamentos Os campos de filtragem são : Local de Entrega Exibe os locais de entrega disponíveis. Data da Solicitação Período que compreende a data de solicitação do agendamento. Data Agendada Período que compreende a data de entrega. Nº do Pedido ou Nº da PTM Número do pedido que foi associado ao agendamento. Nº da Nota Fiscal Número da Nota Fiscal que foi adicionada ao agendamento. Nº do Agendamento Número do agendamento solicitado. Reagendado Exibirá Sim ou Não para filtrar as solicitações reagendadas. Status do Agendamento Lista dos status possíveis de um agendamento.

39 V. Consultar Agendamentos Após preencher os critérios, clicar no botão Buscar. Observação: Ao clicar no botão Buscar sem ter preenchido nenhum campo de filtro, será apresentado como resultado todos os agendamentos realizados por sua empresa.

40 V. Consultar Agendamentos Caso nenhum registro seja encontrado, será exibida a mensagem abaixo.

41 V. Consultar Agendamentos Caso um agendamento seja encontrado será exibido uma tabela de resultados, conforme os critérios preenchidos anteriormente.

42 V. Consultar Agendamentos A tabela Resultados da Pesquisa exibirá as seguintes colunas: Editar (Ícone ) link de acesso a tela de edição da solicitação do agendamento. Este ícone não estará disponível quando o status do agendamento for igual a: Agendado, Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; Cancelar (Ícone ) link de acesso a tela de cancelamento da solicitação de agendamento. Este ícone não estará disponível quando o status do agendamento for igual a: Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; Agendar (Ícone ) link de acesso a janela para escolha da data para entrega do material. Este ícone deve ser exibido somente quando o status do agendamento for igual a: Confirmar Agendamento, Agendado com Pendência ou Agendado ; Agendamento número identificador do agendamento link de acesso a tela de visualização do agendamento; Solicitado Em Data em que o agendamento foi solicitado; Status - Indica o status em que o agendamento encontra-se atualmente; Agendamento Solicitado: Quando o fornecedor / transportador solicita um agendamento para ser analisado pelo planejador. Analise em Andamento: Quando o planejador edita alguma informação da solicitação. Porém ainda não realizou a estimativa de tempo de descarga necessária para o agendamento.

43 V. Consultar Agendamentos Revisar Solicitação: Quando o planejador rejeita a solicitação por alguma pendência na solicitação (Exemplo: documentação não enviada ou informação não enviada); Confirmar Agendamento: Quando o planejador terminou a estimativa de tempo de descarga e informou essa estimativa ao fornecedor / transportador que vai escolher o dia e turno disponíveis; Cancelado: Quando a solicitação é cancelada; Agendado com Pendência: Quando o fornecedor / transportador escolheu o dia e turno para entrega e foi encontrada alguma pendência durante toda análise do agendamento. Ex.: Um certificado necessário que vai ser entregue via malote, ou seja, certificados não anexados ao agendamento ou algum pedido está sem nota fiscal associada; Agendado: Quando o fornecedor / transportador escolheu o dia e turno para entrega e não foi encontrada nenhuma pendência durante toda a análise do agendamento; Entrega Rejeitada: Quando o planejador rejeita o recebimento de todo o material. Entrega Parcial: Quando o material é recebido parcialmente, ou seja, algumas notas fiscais foram rejeitadas no recebimento, porém tiveram notas recebidas corretamente; Entregue: Quando o material é recebido completamente, ou seja, nenhuma nota fiscal foi rejeitada no recebimento.

44 V. Consultar Agendamentos Data Agendada: Data programada para entrega do material; Período: Turno para qual a entrega foi programada; Local: Nome do local de entrega; Data do Cancelamento: Data em que o agendamento foi cancelado. Clique no botão Exportar tabela para PDF para baixar o resultado de sua pesquisa em formato PDF. Clique no botão Exportar para baixar o resultado de sua pesquisa em formato de planilha do Excel.

45 VI. Visualizar Agendamentos Visualizar Agendamentos Para visualizar um agendamento, clique no número indicado na coluna Agendamento.

46 VI. Visualizar Agendamentos Serão exibidos os dados do agendamento selecionado com todos os campos bloqueados para edição. Clique no botão Histórico de Ações para acompanhar o andamento da solicitação do agendamento.

47 VI. Visualizar Agendamentos Será exibida a janela Histórico de Ações, contendo uma tabela com a lista do registro de todas ações realizadas, distribuídas nas seguintes colunas: Responsável : Nome do responsável pela execução da ação; Data da Execução : Data da execução da ação; Ação Realizada : Ação que foi realizada; Laudo : Laudo da ação realizada; Justificativa : Justificativa da ação realizada; realizada. Clique no botão Fechar para voltar a tela de exibição do agendamento.

48 VI. Visualizar Agendamentos Clique no botão Voltar para retornar a tela de resultado da pesquisa realizada.

49 VII. Editar Agendamentos Editar Agendamentos Para editar um agendamento, clique no ícone na coluna Editar do agendamento desejado. Observação: Quando o status do agendamento for igual a: Agendado, Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial ou Entregue, o ícone de acesso a tela de edição não estará disponível.

50 VII. Editar Agendamentos Quando o status do agendamento for igual a: Solicitado ou Revisar Solicitação, a tela de edição do agendamento se comportará conforme apresentado abaixo. A seção Seleção do Local de Entrega estará bloqueada para edição.

51 A seção Pessoa de Contato estará bloqueada para edição. VII. Editar Agendamentos

52 VII. Editar Agendamentos A seção Informações Básicas estará disponível para edição, podendo incluir novos pedidos, certificados e notas fiscais.

53 A seção Informações dos Volumes Transportados e Data Preferencial para Entrega estarão disponíveis para edição. Clicar no botão Salvar após realizar as edições. VII. Editar Agendamentos

54 Após salvar a edição será exibida a mensagem indicada abaixo. VII. Editar Agendamentos

55 VII. Editar Agendamentos Quando o status do agendamento for igual a: Análise em Andamento, Confirmar Agendamento ou Agendamento com Pendência, a edição do agendamento se comportará conforme apresentado abaixo. A seção Seleção do Local de Entrega e Pessoa de Contato estarão bloqueadas para edição.

56 Na seção Informações Básicas, somente as funções de carregar certificados e notas fiscais estarão habilitadas para edição. VII. Editar Agendamentos

57 VII. Editar Agendamentos As seções Informações dos Volumes Transportados e Data Preferencial para Entrega estarão bloqueadas para edição. Clicar no botão Salvar após realizar as edições.

58 Após salvar a edição será exibida a mensagem indicada abaixo. VII. Editar Agendamentos

59 Clique no botão Voltar. VII. Editar Agendamentos

60 VIII. Cancelar Agendamento Cancelar Agendamentos Para cancelar um agendamento, clique no ícone na coluna Cancelar do agendamento desejado. Observação: Quando o status do agendamento for igual a: Cancelado, Entrega Rejeitada, Entrega Parcial e Entregue ; o ícone de cancelamento não estará disponível.

61 VIII. Cancelar Agendamento Ao clicar no botão Cancelar, será apresentada a tela de cancelamento do agendamento conforme indicado abaixo. Na parte superior haverá uma seção de orientação para a realizar o cancelamento.

62 VIII. Cancelar Agendamento As seções Pessoa de Contato e Informações Básicas estarão disponíveis para visualização.

63 VIII. Cancelar Agendamento Na seção Confirmação do Cancelamento, deverá ser informado uma justificativa para o cancelamento do Agendamento. Após preencher, clicar no botão Confirmar.

64 VIII. Cancelar Agendamento Após confirmar o cancelamento será exibida a mensagem indicada abaixo. Clique no botão Voltar.

65 IX. Agendar Agendar Caso o ícone da coluna Agendar estiver sendo exibido e o status do agendamento for Confirmar Agendamento, será necessário indicar a data preferencial da entrega. Clicar no botão da coluna Agendar para indicar a data preferencial da entrega.

66 IX. Agendar Será exibida a janela Seleção de turno de entrega conforme indicado abaixo. Conferir o número do Agendamento. Preencha a data de entrega desejada e clique no botão Verificar Turnos para o sistema verificar os turnos disponíveis para a data escolhida. Em seguida, selecione o turno da entrega desejado. Clique no botão Confirmar. Observação: O campo Data do Agendamento estará preenchido com a primeira data e turno disponível do local de entrega.

67 X. Reagendar Reagendar Caso o ícone da coluna Agendar estiver sendo exibido e o status do agendamento for igual a: Agendado com Pendência ou Agendado, haverá possibilidade de realizar um reagendamento, ou seja, mudar a data da entrega. Clicar no botão da coluna Agendar para reagendar a entrega para outra data.

68 X. Reagendar Será exibido a janela Seleção de turno de entrega conforme indicado abaixo. Conferir o número do Agendamento. Preencha a data de entrega desejada e clique no botão Verificar Turnos para o sistema verificar os turnos disponíveis para a data escolhida. Em seguida escolha o turno da entrega. Clique no botão Confirmar. Observação: O campo Data do Agendamento estará preenchido com a data e turno do Agendamento salvo no sistema.

69 Parabéns! Você completou seu curso com sucesso. Para sair, feche esta tela.

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018 Acompanhe sua Situação - Fornecedor Última Atualização 19/01/2018 Menu 1. Objetivos 2. Como Acessar 4. Filtros de Busca 5. Detalhes do Acompanhamento 6. Situação do Tracking 1. Objetivos Após este módulo

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017 Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-43-2-00024-2 Última Atualização 19/12/2017 Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016

Notas MT Última Atualização : 20/10/2016 Notas MT-611-00007-14 Última Atualização : 20/10/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Questionários de Avaliação. MT Última Atualização 23/02/2018

Questionários de Avaliação. MT Última Atualização 23/02/2018 Questionários de Avaliação MT-43-2-00026-3 Última Atualização 23/02/2018 I. Objetivos Após completar este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Entender os conceitos envolvidos no processo de avaliação

Leia mais

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA)

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize e crie mensagens e anexos através sala de colaboração. Possibilita também o envio de mensagens e anexos atrelados

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016 Eventos MT-43-2-00029 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença

Leia mais

Pré-Qualificação - Fornecedor. Última Atualização 23/03/2018

Pré-Qualificação - Fornecedor. Última Atualização 23/03/2018 Pré-Qualificação - Fornecedor MT-43-1-00164 Última Atualização 23/03/2018 Índice I Cosultar Pré-Qualificação área pública II Inscrever-se em uma Pré-Qualificação III Cosultar Pré-Qualificação área interna

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA)

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize e crie mensagens e anexos através sala de colaboração. Possibilita também o envio de mensagens e anexos atrelados

Leia mais

Pré-qualificação - Fornecedor

Pré-qualificação - Fornecedor Pré-qualificação - Fornecedor MT-43-1-00164-2 Última Atualização 22/05/2018 Roteiro I. Consultar Pré-qualificação área pública II. Inscrever-se em uma Pré-qualificação III. Consultar Pré-qualificação área

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Notas. MT Última Atualização 01/03/2018

Notas. MT Última Atualização 01/03/2018 Notas MT-43-2-00031-3 Última Atualização 01/03/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de:

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Eventos I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença em um evento; 3. Excluir um convite da

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO Objetivo: Este tópico possibilita que uma empresa fornecedora não cadastrada no Portal Petronect localize as oportunidades públicas divulgadas

Leia mais

Questionários de Avaliação

Questionários de Avaliação Questionários de Avaliação MT-611-00004-13 Última Atualização 24/08/2015 I. Objetivos Após completar este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Entender os conceitos envolvidos no processo de avaliação

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

ÍNDICE. Página 2 de 11

ÍNDICE. Página 2 de 11 Página 1 de 11 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. MENU SOLICITAR ATENDIMENTO DE CAMPO... 3 2.1. Introdução... 3 2.2. Telas do Sub-menu Solicitação de Atendimento... 4 2.2.1. Tela de Solicitação de Atendimento...

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Pagamentos MT Última Atualização 25/11/2014

Pagamentos MT Última Atualização 25/11/2014 Pagamentos MT-212-00137-5 Última Atualização 25/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos fiscais Consultar

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA 1. ACESSANDO O PORTAL > Para acessar o portal do prestador abra seu navegador preferencial e digite o link: http://prestador.odontosfera.com.br/login.aspx?operadora=403245

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Sistema de Gestão dos Processos de Acesso - Guia Rápido

Sistema de Gestão dos Processos de Acesso - Guia Rápido Sistema de Gestão dos Processos de Acesso - Guia Rápido Tela Solicitações Acessante Esta tela apresenta as solicitações criadas pelo usuário e/ou delegadas a ele pelo administrador da solicitação. Permite

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

SISTEMA WEB Manual do Usuário

SISTEMA WEB Manual do Usuário SISTEMA WEB Manual do Usuário Última atualização: * de Julho/2017 INDÍCE DE FIGURAS Figura 1 : Acesso ao Sistema... 3 Figura 2 : Autenticação do Trabalhador... 3 Figura 3 : Falha na Autenticação... 4 Figura

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Questionários de Avaliação. MT Última Atualização 14/05/2018

Questionários de Avaliação. MT Última Atualização 14/05/2018 Questionários de Avaliação MT-43-2-00026-4 Última Atualização 14/05/2018 I. Objetivos Após completar este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Entender os conceitos envolvidos no processo de avaliação

Leia mais

Manual Operacional do imercado

Manual Operacional do imercado Informação Pública 31/8/2016 [data] Conteúdo 1 Introdução... 4 1.1 O que é o imercado... 4 1.2 Abreviações... 4 1.3 Glossário... 5 2 Acesso ao sistema... 5 2.1 Pré-requisitos de software... 5 2.2 Acessando

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil Arquivar Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Todo usuário que possui o perfil Cadastrar Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 02/12/2010 10:56 Esta funcionalidade

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÃO E PRESENTE No site www.banricard.com.br você inclui portadores (funcionários, colaboradores, etc), efetua cargas, solicita 2ª via de cartão, bloqueia/desbloqueia cartão, verifica

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DE SÃO PAULO REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO MANUAL DO USUÁRIO Sumário INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA... 3 OBJETIVO DO MANUAL DO USUÁRIO... 3 1. ACESSANDO O SISTEMA... 4 2.

Leia mais

Petição Eletrônica Intercorrente

Petição Eletrônica Intercorrente Manual do Usuário Petição Eletrônica Intercorrente PETELET Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 3 2. Protocolizando uma petição intercorrente... 6 2.1 Através do menu Protocolizar... 6 2.1.1

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo: 1º Passo: Acesse o portal:

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno

Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno Tutorial Dispensa de Disciplinas - Aluno 1. Orientações gerais O sistema online de dispensas de disciplinas está disponível no Portal do Aluno. Podem solicitar a dispensa de disciplina pelo sistema online

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Patrimônio Móvel 95 4.10.5 Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Usuários: Responsável pelo DMP (Departamento de Material e Patrimônio) Perfil: Gestor Patrimônio Local, Gestor Patrimônio Global e Gestor

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas...

1. Demonstrativos Demonstrativos TISS Demonstrativos de Pagamento Demonstrativo de Análise de Contas... SUMÁRIO 1. Demonstrativos... 1.2. Demonstrativos TISS 3.02... 1.2.1 Demonstrativos de Pagamento... 1.2.2. Demonstrativo de Análise de Contas... 1.2.3 Recurso de glosa pelo Demonstrativo de Análise de Contas...

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019

Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019 Manuais CMS Solicitação de Verificação Documental Eletrônica- DTA Março/2019 1 Sumário 1 Registrar a Solicitação de Serviço... 3 1.1 Conhecendo o Módulo de Solicitação de Serviço... 3 2 Contato... 11 2

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais