SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas"

Transcrição

1 SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas 1. O que é o SAT-CF-e? O projeto SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo, em substituição aos atuais equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal). Para isso cria: Um novo modelo de documento fiscal eletrônico, o Cupom Fiscal Eletrônico SAT (CF-e-SAT), aderente ao modelo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); Um novo padrão de equipamento de baixo custo, o SAT, para gerar, autenticar com validade jurídica e transmitir, via Internet, os CF-e-SAT emitidos pelos estabelecimentos comerciais. O projeto possibilitará aos consumidores localizar o documento fiscal no programa da Nota Fiscal Paulista num prazo menor do que o praticado atualmente, além de simplificar as obrigações acessórias dos estabelecimentos varejistas. 2. O SAT é um programa? Não. O Sat é um equipamento. O equipamento SAT gera e autentica, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico SAT (CF-e-SAT) e transmite periódica e automaticamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ-SP), via Internet. 3. O que é o equipamento SAT? É o hardware utilizado para gerar, autenticar, armazenar e transmitir o CF-e. Este equipamento deverá ser adquirido junto aos fabricantes homologados relacionados neste endereço: Importante: O FLEXPDV trabalha com qualquer equipamento SAT GERTEC com a impressora DARUMA Não-Fiscal.. 4. O que é CF-e-SAT (Cupom Fiscal Eletrônico do SAT)? O CF-e-SAT, modelo 59, é um documento fiscal de existência apenas digital, armazenado exclusivamente em meio eletrônico e emitido por meio do Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico - SAT, mediante assinatura digital gerada com base em certificado digital atribuído ao contribuinte, de forma a garantir a sua validade jurídica.

2 5. Quais documentos fiscais serão substituídos pelo CF-e-SAT? O Cupom Fiscal emitido pelo Emissor de Cupom Fiscal (ECF), e a Nota Fiscal de Venda a Consumidor (modelo 2), ambos em papel. 6. O que é o Extrato do CF-e-SAT? O extrato do CF-e-SAT é uma cópia simplificada do documento eletrônico, servindo basicamente para controle das aquisições pelo consumidor. Nele existe a chave de acesso que possibilita a consulta do respectivo documento eletrônico no site da Secretaria da Fazenda, bem como um código do tipo QR-CODE que possibilitará a checagem da autenticidade do extrato por meio de telefones celulares compatíveis com a tecnologia. 7. O Extrato do CF-e-SAT é um documento fiscal? Não. O Extrato do CF-e-SAT não é um documento fiscal, serve apenas para o consumidor controlar suas compras e consultar posteriormente o CF-e-SAT nos sistemas da SEFAZ-SP. O documento fiscal só existe na forma eletrônica e tem validade quando regularmente recepcionado e armazenado pelo Fisco. 8. Como será impresso o Extrato do CF-e-SAT? Pelo SAT ou pelo FLEXPDV? Como o equipamento SAT não possui mecanismo impressor, o Extrato do CF-e-SAT deverá ser impresso em impressora comum (não fiscal), a partir de comandos do FLEXPDV, com base nas informações do arquivo eletrônico do CF-e-SAT retornado pelo SAT. 9. Quais marcas e modelos de impressoras comuns (não fiscais) são homologadas ao FLEXPDV para impressão do Extrato do CF-e-SAT? Qualquer impressora Laser, Deskjet ou Térmica que tenha driver para instalação no Windows e que comporte impressão de QR-Code. Recomendamos as impressoras não-fiscais térmicas de 40 colunas para economia de espaço físico, agilidade e com o qual o consumidor está habituado. Todos os fabricantes de ECF têm modelos não-fiscais. Confirme com o fabricante se comporta impressão de QR-Code. 10. Sou obrigado a utilizar o SAT? Sim. O uso do SAT será obrigatório em substituição ao ECF. Em substituição à nota manual modelo 2, para empresas com faturamento anual igual ou superior a R$ ,00 (cento mil reais). Mas a partir de 2016 este teto limite passa a diminuir chegando a R$ ,00 (sessenta mil reais) a partir de 2018 em diante.

3 11. O que ocorrerá com os ECF s atualmente em uso? Os ECF s hoje em uso poderão ser utilizados ainda pelo prazo de 5 (cinco) anos a contar da data da lacração, ou até o esgotamento da memória fiscal, o que for menor. Decorrido este prazo de 5 (cinco) anos de uso do ECF, o mesmo deverá ser cessado seu uso. O próprio contribuinte poderá efetuar esta baixa pelo site da SEFAZ-SP desde que já tenha um SAT ativo e não tenha qualquer pendência junto ao fisco. 12. Como consigo saber a data de lacração do ECF? No Posto Fiscal Eletrônico a SEFAZ-SP disponibiliza todas as informações referentes a um determinado ECF. A SEFAZ-SP também disponibilizará um serviço onde listará todos os ECF s autorizados para um determinado contribuinte (serviço ainda não disponível até esta data). Consulte seu contador sobre os formulários de autorização emitidos para cada ECF onde consta a data de lacração. 13. Minha impressora fiscal (ECF), quando cessado seu uso, poderá ser transformada em impressora não fiscal para a impressão do Extrato do CF-e- SAT? Sim, mas antes de fazê-lo é importante ressaltar que a mesma legislação que permite a transformação do ECF em impressora não fiscal também informa que o ECF tem que ser guardado em local seguro por um prazo de 5 anos após a cessação de uso e não somente a memória fiscal. Portanto, neste caso, confirme com a sua contabilidade e, não existindo problemas avalie o custo desta transformação junto ao fabricante ou assistência técnica bem como garantia e tempo de vida útil restante. Importante confirmar com o fabricante se haverá driver para instalação no Windows e a capacidade de impressão do QR-Code deste equipamento transformado. 14. O CF-e-SAT pode ser emitido para cliente Pessoa Jurídica ou somente Pessoa Física? Sim. Pode ser emitido tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica. E da mesma forma que o Cupom Fiscal, poderá, caso o consumidor deseje, ser gerado uma NF-e a partir do mesmo. A legislação está sendo adaptada para a previsão desta operação cujo CFOP atual é o mas nada ainda foi publicado até esta data. 15. Trabalho com TEF (Transmissor Eletrônico de Fundos) para vendas com cartão. Como será o funcionamento no equipamento SAT-CF-e? Da mesma forma que o Comprovante TEF é impresso hoje no Cupom Fiscal, o mesmo será impresso no Extrato CF-e-SAT logo após a impressão do QR-Code. Vale lembrar que no Estado de São Paulo, a utilização do TEF integrado é opcional, sendo que a utilização do POS manual é autorizado desde que seja impresso o CNPJ do estabelecimento no comprovante entregue ao consumidor. Consulte seu contador à respeito.

4 16. Quantos equipamentos SAT s preciso adquirir? Será necessário 1 equipamento SAT para cada PDV, ou seja, se a farmácia tem 2 impressoras fiscais será necessário adquirir 2 equipamentos SAT. 17. Preciso de Certificado Digital para usar o SAT? Sim, mas a SEFAZ-SP oferece gratuitamente o Certificado Digital padrão AC-Sefaz específico para o SAT e estará disponível para todos os contribuintes paulistas que utilizarem o SAT. 18. Posso utilizar o mesmo Certificado Digital da NF-e e/ou NFS-e para a emissão do CF-e-SAT? Recomendamos fortemente o uso deste Certificado gratuito disponibilizado pela SEFAZ-SP, para não concorrer com a emissão de outros documentos, além da facilidade de instalação por ser específico para o SAT. Este certificado disponibilizado pela SEFAZ-SP não poderá ser utilizado para outros fins (NF-e, NFC-e, etc.), sendo exclusivamente para utilização no SAT. 19. Preciso de conexão com a Internet para utilizar o SAT? Sim, apenas para a transmissão dos documento armazenados no SAT. Isso significa que você pode operar o PDV normalmente mesmo sem conexão com a Internet, mas tem um prazo de 10 (dez) dias para conectá-lo para a transmissão dos arquivos. Você poderá levar o equipamento para qualquer lugar que tenha acesso à Internet para esta transmissão. Após este prazo de 10 (dez) dias a empresa estará sujeita às penalidades por não emissão de documento fiscal e o equipamento ficará bloqueado até que se faça a transmissão pendente. Recomendamos a transmissão diária após o encerramento do expediente. 20. Posso emitir a NFC-e em substituição ao SAT? Sim. Ela inclusive será a contingência do SAT, mas de qualquer forma terá que adquirir obrigatoriamente pelo menos um equipamento SAT pois pela legislação, o SAT é a contingência para a NFC-e no caso de algum problema com a emissão da mesma e a NFC-e é a contingência do SAT. Vale lembrar que a SEFAZ-SP atualmente não está autorizando livremente qualquer estabelecimento a utilizar a NFC-e. Está aplicando alguns critérios visto ainda não dispor de estrutura necessária para atender todos os contribuintes paulistas de imediato.

5 É importante ressaltar que a emissão das notas manuais de venda a consumidor (modelo 2) estará autorizada somente e tão somente nos casos de falta de energia. 21. Qual versão do FLEXPDV estará homologada para uso com o SAT-CF-e? a partir da versão A alíquota de ICMS, ISSQN e/ou substituição tributária dos produtos vendidos serão descriminados no extrato do CF-e, assim como no cupom fiscal? Não, no extrato do CF-e será impresso somente a descrição, a quantidade vendida, o valor unitário e o valor total do item. As informações de alíquota de imposto dos produtos serão descriminados somente no arquivo XML do CF-e que é enviado para o site da SEFAZ-SP. 23. As mesmas formas de pagamento existentes na impressora fiscal serão utilizadas na impressão do extrato do CF-e? Não, pois conforme o manual de especificação técnica de requisitos as formas de pagamento existentes para uso no equipamento SAT são: 01 Dinheiro 02 Cheque 03 Cartão de Crédito 04 Cartão de Débito 05 Crédito Loja 10 Vale Alimentação 11 Vale Refeição 12 Vale Presente 13 Vale Combustível 99 Outros Diante disto, vendas de convênio, cortesia, depósito, sinal, subsídio e/ou PBM terão como meio de pagamento: 99 Outros. Att Equipe Flexpdv comercial@flexpdv.com Augusto Paes (55) suporte@flexpdv.com Elton Calado

SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e

SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e Informações Gerais 1. O que é o projeto SAT-CF-e?

Leia mais

O que é a NFC-e? NFC-e Frente de Caixa

O que é a NFC-e? NFC-e Frente de Caixa O que é a NFC-e? NFC-e Frente de Caixa 2/x O que é a NFC-e? NFC-e é a sigla que representa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Tem objetivo de emitir o documento fiscal para o consumidor final no ato

Leia mais

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite SAT

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite SAT Documento de Visão T2Ti ERP Lite SAT Versão 1.0 SAT Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor 03/05/2017 1.0 Primeira versão do documento. Albert Eije Introdução Este documento abordará as questões

Leia mais

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações Apresentação O projeto SAT CF-e integra entre o equipamento Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT), os servidores do fisco e o sistema do Aplicativo Comercial (AC) utilizado

Leia mais

E-book gratuito - Um guia rápido e prático sobre a NFC-e

E-book gratuito - Um guia rápido e prático sobre a NFC-e E-book gratuito - Um guia rápido e prático sobre a NFC-e Entenda como ela está mudando o comércio varejista www.relatar.com.br 27 3268-3197 27 3268-1425 E-book gratuito sobre NFC-e - Relatar Sistemas Página

Leia mais

VANTAGENS DA NFC-e PARA O CONTRIBUINTE

VANTAGENS DA NFC-e PARA O CONTRIBUINTE Divulgação INTRODUÇÃO A NFC-e é um documento eletrônico (arquivo de computador) que substituirá as notas fiscais de venda a consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF com grandes vantagens para

Leia mais

O Commerce Master Light CM-Light é um aplica vo, desenvolvido com as melhores ferramentas de TI e com as mais modernas prá cas de Gestão Comercial.

O Commerce Master Light CM-Light é um aplica vo, desenvolvido com as melhores ferramentas de TI e com as mais modernas prá cas de Gestão Comercial. O Commerce Master Light CM-Light é um aplica vo, desenvolvido com as melhores ferramentas de TI e com as mais modernas prá cas de Gestão Comercial. Aqui você confere todas as funcionalidades do CM-Light!

Leia mais

Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Versão 001. Nossa tecnologia para o seu sucesso

Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Versão 001. Nossa tecnologia para o seu sucesso Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos Versão 001 Nossa tecnologia para o seu sucesso ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS... 3 O que significa SAT?... 3 O que é o SAT?... 3 Como funciona

Leia mais

Fone.: (19) 3445-2626 Cel.: (19) 99212-3536 www.cbrinformática.com.br

Fone.: (19) 3445-2626 Cel.: (19) 99212-3536 www.cbrinformática.com.br Fone.: (19) 3445-2626 Cel.: (19) 99212-3536 ECF (Modelo atual emissão cupons fiscais) PDV ECF DLL Guarda as informações de venda Permite a fiscalização Fornece relatórios para a contabilidade Imprime o

Leia mais

CONSINCO SAT BALANCEADO A SOLUÇÃO ECONÔMICA E EFICIENTE PARA O SEU NEGÓCIO

CONSINCO SAT BALANCEADO A SOLUÇÃO ECONÔMICA E EFICIENTE PARA O SEU NEGÓCIO CONSINCO SAT BALANCEADO A SOLUÇÃO ECONÔMICA E EFICIENTE PARA O SEU NEGÓCIO AGORA É PARA VALER, O SAT VAI SUBSTITUIR O ECF. CONHEÇA O SISTEMA CONSINCO SAT BALANCEADO EM QUE UM ÚNICO EQUIPAMENTO SAT ATENDE

Leia mais

CF-e-SAT. Onde atinge sua empresa? CF-e-SAT 1

CF-e-SAT. Onde atinge sua empresa? CF-e-SAT   1 CF-e-SAT Onde atinge sua empresa? CF-e-SAT www.softingsystems.com.br 1 Conteúdo Quem é atingido? O Processo Equipamentos e Infraestrutura Sistema Resumo Sobre a Softing CF-e-SAT www.softingsystems.com.br

Leia mais

DECRETO Nº , DE 26 DE ABRIL DE 2016.

DECRETO Nº , DE 26 DE ABRIL DE 2016. DOE Nº 13.668 Data: 27/04/2016 DECRETO Nº 26.002, DE 26 DE ABRIL DE 2016. Altera o Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto Estadual nº 13.640, de 13 de novembro de 1997, para dispor sobre a emissão

Leia mais

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Nota Fiscal Eletrônica Parte integrante do projeto SPED, teve seu surgimento com o protocolo ENAT 03/2005. A principal alteração se deve à emissão de documentos

Leia mais

Manual de operação LINX NFC-e

Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Página 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 NFC-e... 4 Benefícios e Mudanças... 5 COMO EMITIR UMA NFCE?... 6 - MENSAGENS DE ERRO!... 11 - FALTOU LUZ NA

Leia mais

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA NFC-e MODELO 65 CARTILHA DE ORIENTAÇÕES

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA NFC-e MODELO 65 CARTILHA DE ORIENTAÇÕES NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA NFC-e MODELO 65 CARTILHA DE ORIENTAÇÕES 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. BENEFÍCIOS COM A UTILIZAÇÃO DA NFC-e?... 4 2.1 BENEFÍCIOS... 4 2.2 Vantagem para o consumidor

Leia mais

NFC-e e SAT Como tratar a contingência?

NFC-e e SAT Como tratar a contingência? NFC-e e SAT Como tratar a contingência? História do Projeto ACBr Criado e mantido pela DJSystem; Registrado no Source Forge em 11/05/2004; Componente para NF-e criado em 2008; Fórum com mais de 53 mil

Leia mais

NFC-e. O que é NFC-e? NFC-e 1

NFC-e. O que é NFC-e? NFC-e  1 NFC-e O que é NFC-e? NFC-e www.softingsystems.com.br 1 Conteúdo O que é NFC-e? Estatíticas e Usos Requisitos Sistema Resumo Sobre a Softing NFC-e www.softingsystems.com.br 2 O que é NFC-e? NOTA FISCAL

Leia mais

GUIA ELETRÔNICO - ECF O FIM DO ECF - EMISSOR DE CUPOM FISCAL VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESTA MUDANÇA?

GUIA ELETRÔNICO - ECF O FIM DO ECF - EMISSOR DE CUPOM FISCAL VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESTA MUDANÇA? GUIA ELETRÔNICO - ECF O FIM DO ECF - EMISSOR DE CUPOM FISCAL VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESTA MUDANÇA ORIENTAÇÕES PARA O COMÉRCIO O FIM DO ECF Por determinação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Leia mais

NFC-e. SEFAZ/GO GIEF Your - Gerência Logo Here de Informações Econômico-Fiscais Coordenação Documentário Fiscal

NFC-e. SEFAZ/GO GIEF Your - Gerência Logo Here de Informações Econômico-Fiscais Coordenação Documentário Fiscal SEFAZ/GO GIEF Your - Gerência Logo Here de Informações Econômico-Fiscais Coordenação Documentário Fiscal Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica NFC-e NFC-e Antonio Carlos Godoi Coordenador de Documentos

Leia mais

DECRETO Nº , de 11 de abril de 2016.

DECRETO Nº , de 11 de abril de 2016. ESTADO DO CEARÁ DECRETO Nº 31.922, de 11 de abril de 2016. *Disponibilizado no DOE em 14/04/2016. INSTITUI O CUPOM FISCAL ELETRÔNICO (CF-E), NOS TERMOS DO AJUSTE SINIEF Nº 11, DE 24 DE SETEMBRO DE 2010,

Leia mais

Versão: V67. Autor: NextSoft. Data: 26/07/2016. Versão Release: V1 RELEASE NOTES

Versão: V67. Autor: NextSoft. Data: 26/07/2016. Versão Release: V1 RELEASE NOTES Versão: V67 Versão Release: V1 Autor: NextSoft Data: 26/07/2016 RELEASE NOTES Página:1 Página:2 SUMÁRIO 1. PAINEL EXECUTIVO META POR SUBGRUPO... 3 O que muda:... 3 2. PAINEL EXECUTIVO APELIDO PARCEIRO...

Leia mais

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF)

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) Prezado Cliente, Para vosso conhecimento, segue uma breve explanação sobre o uso do ECF: OBRIGATORIEDADE DO USO: Estão obrigadas a utilizar o

Leia mais

A partir de 1º de outubro de 2017, os estabelecimentos enquadrados no CNAE Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores;

A partir de 1º de outubro de 2017, os estabelecimentos enquadrados no CNAE Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores; BLOCO X SAIBA TUDO SOBRE O O QUE É BLOCO X? Trata-se de uma obrigação fiscal estabelecida pelo o Ato Cotepe 10/2017, prevista para entrar em vigor em: A partir de 1º de outubro de 2017, os estabelecimentos

Leia mais

Fornecedores. Produtos

Fornecedores. Produtos Fornecedores Produtos Serviços # Instalação de câmeras e alarmes # Criação de site e loja virtual # Desenvolvimento de sistemas # Automação comercial # Manutenção em Cancela automática # Vídeo Porteiro

Leia mais

SOLUÇÕES PARA NOVAS EXIGÊNCIAS FISCAIS

SOLUÇÕES PARA NOVAS EXIGÊNCIAS FISCAIS SOLUÇÕES PARA NOVAS EXIGÊNCIAS FISCAIS Como o Control-in pode facilitar a documentação fiscal do seu Motel. Palestra Ministrada por Ricardo Chebib em 08/06/2016 Escolha do Tema da Palestra Envolve diversas

Leia mais

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA RUA NESTOR GOMES, N. º 277, ED.ANCHIETA, NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA I. INFORMAÇÕES INICIAIS 1. O que é a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica -NFC-e? A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e

Leia mais

Keysystems Informática

Keysystems Informática 1 O que é NF-e? NF-e nada mais é do que a sigla para Nota Fiscal Eletrônica. Esse documento funciona de maneira semelhante a uma nota fiscal impressa, porém é emitido e armazenado eletronicamente, isto

Leia mais

Palestrante: Inácio José

Palestrante: Inácio José Palestrante: Inácio José Especialista em Eletrônica pela EEAer - Escola de Especialista de Aeronáutica; Graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela UFRN; Especialização Direito Tributário

Leia mais

Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista

Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista 14/08/07 OBJETIVO Incentivar os adquirentes de mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal

Leia mais

Versão de dezembro de 2016

Versão de dezembro de 2016 00 Versão 2.0 16 de dezembro de 2016 2 1. Conceito e Modelo Operacional da Contingência Off-line para NFC-e O modelo operacional atual da NFC-e prevêa utilização de Contingência Off-line NFC-e. Nesta modalidade,

Leia mais

NFC-E NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA SANKHYA GESTÃO DE NEGÓCIOS

NFC-E NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA SANKHYA GESTÃO DE NEGÓCIOS NFC-E NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA SANKHYA GESTÃO DE NEGÓCIOS SANKHYA Business Partners Copyright 2006 SANKHYA Tecnologia em Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial

Leia mais

NFC-e NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR ELETRÔNICA. Perguntas e Respostas

NFC-e NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR ELETRÔNICA. Perguntas e Respostas NFC-e NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR ELETRÔNICA Perguntas e Respostas Versão 1.6 Atualizado 23/05/2019 1 I - INFORMAÇÕES INICIAIS 1. O que é a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e? A Nota Fiscal

Leia mais

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite NFC-e

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite NFC-e Documento de Visão T2Ti ERP Lite NFC-e Versão 1.0 NFC-e Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor 03/05/2017 1.0 Primeira versão do documento. Albert Eije Introdução Este documento abordará as

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES CARTILHA DE ORIENTAÇÕES INTRODUÇÃO Esta cartilha tem o objetivo de orientar o revendedor sobre a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e em Minas Gerais. A NFC-e é um documento eletrônico que substituirá

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

Pergunte à CPA Decreto /2015

Pergunte à CPA Decreto /2015 Pergunte à CPA Decreto 61.084/2015 Alterações no artigo 132-A: Artigo 132-A - Ressalvado o disposto no artigo 132, nas demais hipóteses previstas na legislação, tais como não-obrigatoriedade de uso de

Leia mais

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas.

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas. Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2019.04.22 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir determinadas telas ou configurações

Leia mais

Mini Guia. Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e

Mini Guia. Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e Mini Guia Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e Miniguia SAGE: Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e Muitos empreendedores podem se beneficiar da emissão da Nota Fiscal eletrônica (NF-e). Neste

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Cadastros de Produtos Um ponto muito importante para que a geração e validação de um arquivo SPED EFD Contribuições são os cadastros

Leia mais

Manual de Utilização do Portal CFe CONTRIBUINTE SOFTWARE HOUSE

Manual de Utilização do Portal CFe CONTRIBUINTE SOFTWARE HOUSE Manual de Utilização do Portal CFe CONTRIBUINTE SOFTWARE HOUSE DEFINIÇÕES E SIGLAS Termo Notas Técnicas incorporadas AC Aplicativo Comercial aplicativo para emissão de Cupons Fiscais de Venda e Cancelamento

Leia mais

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente por contribuinte credenciado

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente por contribuinte credenciado I. INFORMAÇÕES INICIAIS 1. O que é a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica -NFC-e? A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente por contribuinte credenciado

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

E-books: NFC-e em Minas Gerais

E-books: NFC-e em Minas Gerais 2019 E-books: NFC-e em Minas Gerais Luiz Alves - Gerente de Marketing FORTEPLUS SISTEMAS 16/5/2019 Sumário INÍCIO... 2 NFC-e: Perguntas Frequentes... 4 ADESÃO... 6 CONTINGÊNCIA... 6 DANFE... 7 DETALHES

Leia mais

CADA0222 Parametrização NF-e

CADA0222 Parametrização NF-e CADA0222 Parametrização NF-e O programa tem por objetivo a parametrização utilizada para a NF-e e NFS-e. A nota fiscal de serviço continua sendo impressa em formulário, portanto, o parâmetro Form.N.F.

Leia mais

Gerenciamento Fiscal do Linx POS

Gerenciamento Fiscal do Linx POS Gerenciamento Fiscal do Linx POS Nesta opção são realizadas as operações de caráter fiscal como a Leitura X e a Redução Z, geração do Sintegra, leitura da memória fiscal, cancelamento de cupons, dentre

Leia mais

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria O Microempreendedor Individual já pode emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica-NFA-e

Leia mais

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite PAF-ECF

Documento de Visão. Projeto T2Ti ERP Lite PAF-ECF Documento de Visão T2Ti ERP Lite PAF-ECF Versão 1.0 PAF-ECF Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor 02/05/2017 1.0 Primeira versão do documento. Albert Eije Introdução Este documento abordará

Leia mais

Janeiro/2016. Informativo VSM

Janeiro/2016. Informativo VSM Informativo VSM 1 2 NOVO SERVIÇO: instalação de equipamento SAT Fiscal Pensando em proporcionar mais comodidade e praticidade para seus clientes, a VSM informa que desde 21/12/2015 o suporte técnico realiza

Leia mais

Obrigações das Empresas Usuárias de ECF

Obrigações das Empresas Usuárias de ECF Obrigações das Empresas Usuárias de ECF 29 de fevereiro de 2016 contato@idfsistemas.com.br Sumário 1 Legislação Pertinente 2 Emissão de Redução Z (Diário) 2 Gravação de Arquivos Eletrônicos (Mensal) 2

Leia mais

Finalização Pré-Venda e DAV

Finalização Pré-Venda e DAV Finalização Pré-Venda e DAV Atalhos Pré-Venda DAV Seleção de Depósito Pagamento Finalização Após a geração dos documentos é possível finalizá-los para concretizar a venda. Para consultar as Pré-vendas

Leia mais

ANEXO II-A DA NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (NFC-e) (Ajuste SINIEF 7/05) CAPÍTULO I DA IMPLANTAÇÃO

ANEXO II-A DA NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (NFC-e) (Ajuste SINIEF 7/05) CAPÍTULO I DA IMPLANTAÇÃO ANEXO II-A DA NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (NFC-e) (Ajuste SINIEF 7/05) Acrescentado pela Resolução SEFAZ n 759/2014 (DOE de 08.07.2014) efeitos a partir de 08.07.2014. CAPÍTULO I DA IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE 19/07/2018 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Portaria 234/2014... 3 3.2 Decreto 25.508/2005... 4 3.3

Leia mais

TRIBUTÁRIO Nº 2/ /07/2019. Obrigatoriedade do uso do MDF-e para os produtores rurais: Prazo será a partir de 1º de outubro de 2019

TRIBUTÁRIO Nº 2/ /07/2019. Obrigatoriedade do uso do MDF-e para os produtores rurais: Prazo será a partir de 1º de outubro de 2019 Obrigatoriedade do uso do MDF-e para os produtores rurais: Prazo será a partir de 1º de outubro de 2019 Exceção: operações e prestações ocorridas entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre os

Leia mais

INFORMATIVO VSM. Maio/2015 1

INFORMATIVO VSM. Maio/2015 1 1 CARTA DE CORREÇÃO Informamos que a versão 2.9 OuroFarma/ FrontFarma possui como novidade a carta de correção, que consiste em um evento que permite a empresa gerar documentos de correção referenciando

Leia mais

Informativo VSM INFORMATIVO VSM

Informativo VSM INFORMATIVO VSM Informativo VSM 1 Obrigatoriedade do código CEST Salientamos a importância de fazer a vinculação do código CEST (Código Especificador da Substituição Tributária) no cadastro dos produtos com CST 060 (substituição

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Bp-e Bilhete de Passagem Eletrônico

Orientações Consultoria de Segmentos Bp-e Bilhete de Passagem Eletrônico Bp-e Bilhete de Passagem Eletrônico 22/02/2018 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da consultoria... 3 3.1 Conceito... 4 3.1.1 AJUSTE SINIEF 1, DE 7 DE ABRIL DE 2017...

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ

Parecer Consultoria Tributária Segmentos NF Garantia - Estadual - RJ NF 28/08/2013 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 3 3.1. Nota fiscal Eletrônica... 4 3.2. Escrituração Fiscal... 4 3.3. Apuração

Leia mais

Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal) Operando com SAT (apenas para o estado de São Paulo)...25

Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal) Operando com SAT (apenas para o estado de São Paulo)...25 Índice Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal)... 3 Introdução e Conceitos... 4 O ECF e o Simples Nacional... 7 Que arquivos devo enviar para o meu contador?... 9 DARUMA - Horário de Verão... 14 DARUMA

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DISCIPLINA A EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NOS TERMOS EM QUE ESPECIFICA. CONSIDERANDO a necessidade de acompanhar

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE

Orientações Consultoria de Segmentos Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE Declaração das NFC-e Conjugadas no LFE 02/05/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Portaria 234/2014... 3 3.2 Decreto 25.508/2005... 4 3.3

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. O que é NFC-e? 004. NFC-e: qual impressora usar? 005. Cupom fiscal da NFC-e 006. Vantagens da NFC-e em relação a ECF 007

ÍNDICE. Introdução. O que é NFC-e? 004. NFC-e: qual impressora usar? 005. Cupom fiscal da NFC-e 006. Vantagens da NFC-e em relação a ECF 007 ÍNDICE Introdução O que é NFC-e? 004 NFC-e: qual impressora usar? 005 Cupom fiscal da NFC-e 006 Vantagens da NFC-e em relação a ECF 007 Vantagens da NFC-e para o Contador 008 Vantagens da NFC-e para o

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO NFCe

MANUAL DO MÓDULO NFCe MANUAL DO MÓDULO NFCe Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br www.digisat.com.br

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar a NF-e Consultar porcentagem

Leia mais

w w w. l r v. c o m. b r Fone / Fax : (41) / Celular: (41)

w w w. l r v. c o m. b r Fone / Fax : (41) / Celular: (41) Sistema Diretor LRV é um programa de computador (software) criado e desenvolvido para realizar registros, consultas, análises, relatórios e atender as obrigações fiscais e legais das empresas na área Fiscal

Leia mais

Parte 1. Requisitos de hardware & software:

Parte 1. Requisitos de hardware & software: Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2017 Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, impressoras, e demais questões

Leia mais

Personal E RP. Módulo Fiscal. Personal Soft Informática Ltda Me. Celular: (19) Consultor: Edcarlos Ferraz dos Reis.

Personal E RP. Módulo Fiscal. Personal Soft Informática Ltda Me. Celular: (19) Consultor: Edcarlos Ferraz dos Reis. Personal Soft Informática Ltda Me Personal E RP Módulo Fiscal Consultor: Edcarlos Ferraz dos Reis Celular: (19) 8133-0809 edcarlos@personalsoft.com.br (19) 3471-0001 Figura 1 Introdução Classificações

Leia mais

transmitir a NF-e ou obter resposta à solicitação de Autorização de Uso da NF-e, o

transmitir a NF-e ou obter resposta à solicitação de Autorização de Uso da NF-e, o contribuinte poderá operar em contingência, gerando arquivos com indicação deste tipo de emissão, conforme definições constantes do Manual de Integração-Contribuinte, mediante a adoção de uma das seguintes

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA Sumário 1. RESUMO... 3 2. Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)... 4 2.1 Legislação... 4 2.2 Benefícios para o Tomador... 4 2.3 Benefícios

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

AFRAC ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMAÇÃO PARA O COMÉRCIO

AFRAC ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMAÇÃO PARA O COMÉRCIO AFRAC ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMAÇÃO PARA O COMÉRCIO ÍNDICE 1 A AFRAC... 3 2 Como introduzir novas tecnologias com harmonia... 4 2.1 Pilotos de prova conceitual... 4 2.2 Utilização voluntária da tecnologia...

Leia mais

Manual de Geração do CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico

Manual de Geração do CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico Conhecimento de Transporte Eletrônico Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Control Informática.. Índice Introdução.4 Manual de Geração do CT-e Cadastro de Cliente.4 Cadastro de Veículos.6 Cadastro

Leia mais

PORTARIA N 129/2014-SEFAZ

PORTARIA N 129/2014-SEFAZ PORTARIA N 129/2014-SEFAZ - Altera a Portaria n 077/2013-SEFAZ, publicada em 18/03/2013, que dispõe sobre as condições, regras e procedimentos relativos à utilização da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Leia mais

Apresentação. Bruno Maestrello Graduado em Sistemas de Informação MBA Gestão da Tecnologia da Informação Gerente Comercial

Apresentação. Bruno Maestrello Graduado em Sistemas de Informação MBA Gestão da Tecnologia da Informação Gerente Comercial Apresentação A Tecnospeed 10 Anos de Mercado Foco em Documentos Fiscais Eletrônicos Mais de 1000 Clientes Desenvolvedores de Software Participante do Projeto Piloto NFCe Bruno Maestrello Graduado em Sistemas

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2016.7.04 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

PROJETO SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS. Documento de Especificação. de Requisitos do Sistema

PROJETO SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS. Documento de Especificação. de Requisitos do Sistema PROJETO S@T-CF-e SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS Documento de Especificação de Requisitos do Sistema Nome de Projeto: S@T-CF-e com Banda Larga Autor: Secretaria da Fazenda

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais

INFORMATIVO VSM. Julho/2015 1

INFORMATIVO VSM. Julho/2015 1 1 MENSALIDADES DO SISTEMA Informamos que a compensação dos boletos referente às mensalidades do sistema somente são realizadas através do arquivo eletrônico fornecido pelo banco emitente. O envio de comprovantes

Leia mais

Palestrante: Thiago de Carvalho Moura

Palestrante: Thiago de Carvalho Moura Palestrante: Thiago de Carvalho Moura Última modificação: 24/02/2015 SAT-CFe 1º a emitir o cupom fiscal do SAT no interior do estado de São Paulo 2 O que é o SAT- CF-e? É um documento fiscal de existência

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Parte 1. Requisitos de hardware & software:

Parte 1. Requisitos de hardware & software: Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2019 Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, emissores fiscais, módulos adicionais

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item

Vale-Trocas. Atalhos. Cupom CF-e NFC-e Item Vale-Trocas Atalhos Cupom CF-e NFC-e Item Esta rotina permitirá ao usuário realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. No entanto, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF 1. Quando Santa Catarina irá adotar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)? Não há previsão para que o estado de Santa Catarina

Leia mais

Mudanças no varejo 2015

Mudanças no varejo 2015 Mudanças no varejo 2015 - SAT (Sistema de Autenticação e Transmissão do Cupom Fiscal Eletrônico - NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) - TEF (Transferência Eletrônica defundos) - Virtuozo (Software

Leia mais

MPE-Manual Nota Fiscal Paulista

MPE-Manual Nota Fiscal Paulista FATURAMENTO E EXPEDIÇÃO NOTA FISCAL PAULISTA Página 1 de 14 INTRODUÇÃO A Nota Fiscal Paulista é um programa criado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo para combater a sonegação e aumentar a arrecadação

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

TEMAS ABORDADOS. 1 VANTAGENS DO e-cool. 2 O e-cool E O COD 3 ETAPA PILOTO DO COD 4 EMISSÃO DO COD COM A FIESP 5 CO IMPRESSO X COD 6 TREINAMENTOS

TEMAS ABORDADOS. 1 VANTAGENS DO e-cool. 2 O e-cool E O COD 3 ETAPA PILOTO DO COD 4 EMISSÃO DO COD COM A FIESP 5 CO IMPRESSO X COD 6 TREINAMENTOS TEMAS ABORDADOS 1 VANTAGENS DO e-cool 2 O e-cool E O COD 3 ETAPA PILOTO DO COD 4 EMISSÃO DO COD COM A FIESP 5 CO IMPRESSO X COD 6 TREINAMENTOS VANTAGENS DO E-COOL Tecnologia própria no desenvolvimento

Leia mais

Março/2016. Informativo VSM

Março/2016. Informativo VSM Informativo VSM 1 Informamos que a VSM e a RV Tecnologia não entram em contato com seus clientes, sob hipótese alguma, para realizar testes de recarga de celular em produção. Caso receba alguma ligação

Leia mais

Reunião com Empresas Desenvolvedoras de Software

Reunião com Empresas Desenvolvedoras de Software PROJETO SAT-CF-e Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico Sefaz SP / Deat IV / Documentos Digitais Reunião com Empresas Desenvolvedoras de Software 30/05/2012 Agenda Abertura O projeto

Leia mais