O Commerce Master Light CM-Light é um aplica vo, desenvolvido com as melhores ferramentas de TI e com as mais modernas prá cas de Gestão Comercial.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Commerce Master Light CM-Light é um aplica vo, desenvolvido com as melhores ferramentas de TI e com as mais modernas prá cas de Gestão Comercial."

Transcrição

1 O Commerce Master Light CM-Light é um aplica vo, desenvolvido com as melhores ferramentas de TI e com as mais modernas prá cas de Gestão Comercial. Aqui você confere todas as funcionalidades do CM-Light!

2 GRUPO POR TRÁS DE TUDO A NSC Business Technology é um grupo empresarial completo na área de So wares e Hardwares. Oferece diversas modalidades de serviços para diversas empresas. Presente no mercado desde 1994, através de sua eficácia e competência, o Grupo NSC possui hoje em torno de 70 colaboradores, a ngindo uma carteira de quase clientes e usuários de pequenas, médias e grandes empresas. A NSC é um so ware house (fábrica de so wares) que além de seus so wares e serviços, oferece uma gama de serviços 360, disponibilizando um conjunto completo de todos os trabalhos desenvolvidos no ramo da tecnologia da informação, seja ele de infraestrutura de rede, venda de equipamentos e automação, assistência técnica em TI, configuração de servidor, suporte técnico e treinamentos a usuários. São diversas soluções e serviços que podem fazer total diferença na caminhada da sua empresa. Tudo isso faz com que a NSC esteja completamente preparada para atender toda a demanda e necessidades que sua empresa possa ter.

3 1 O que é CM-Light?

4 O que é CM-Light? O so ware Commerce Master Light ''CM-Light'' foi desenvolvido com as mais modernas tecnologias de TI e com as melhores prá cas de Gestão Comercial. Ele se adapta a estabelecimentos varejistas, que estão iniciando o controle de seu negócio de uma forma informa zada, seja ela por necessidade de uma melhor gestão ou por necessidades fiscais. Quer mais recursos? Não se preocupe, mesmo sendo light ele já nasce com todo o conhecimento de um ERP completo o CM-ERP (ERP de Retaguarda) e o CM-Enterprise (ERP de integração de Lojas e Franquias), que você poderá migrar a qualquer momento sem a necessidade de cadastrar novamente os dados, a troca é rápida, fácil e indolor. O CM-Light melhora os processos de vendas, controla o financeiro, além de controlar e gerenciar o estoque e os caixas automa camente. O sistema também integra as áreas fundamentais do seu negócio, agiliza o fluxo de informações e possibilita acesso rápido aos dados necessários para a gestão mais eficiente. Além de tudo isso sua empresa fica dentro da legislação.

5 2 Algumas Funcionalidades do CM-Light

6 Funcionalidades do CM-Light VENDAS/PRÉ-VENDAS Realiza vendas e pré-vendas, baixas de estoque e geração de contas a receber, automa camente através das vendas. CREDIÁRIO Limites de compras, carnês de pagamentos, promissórias e recebimento de parcelas parciais ou por mês. ESTOQUE Controle de estoques, cadastro de mercadorias e controle de reposição. CLIENTES Cadastro de clientes, análise esta s ca de movimentações, consulta ao SCPC direto pelo sistema - Consulta de CPF ou cheques. FECHAMENTO DE CAIXA Controle e fechamento de caixas. CONSIGNAÇÃO Gerenciamento de produtos consignados. FORNECEDORES Cadastro de fornecedor e gerenciamento de contas a pagar. FINANCEIRO Fluxo financeiro de contas a pagar e receber, vendas e orçamentos. SAT FISCAL CF-e - CUPOM FISCAL ELETRÔNICO Emissão, validação e transmissão de SAT Fiscal CF-e, simples e fácil. NF-e Emissão, validação e transmissão de notas fiscais eletrônicas. NFC-e Emissão, validação e transmissão de notas fiscais consumidor eletrônicas. CUPOM FISCAL (ECF) Emite cupons fiscais e está homologado ao PAF-ECF, apto para trabalhar com TEF SITEF (dedicado) e Pay-Go (internet). TROCAS E DEVOLUÇÃO Troca e devolução de mercadoria, com possibilidade de realizar diretamente no caixa.

7 3 Resultados Por Custos Leves

8 Resultados Por Custos Leves RELATÓRIOS - CLIENTES: gerencial de clientes; e quetas endereços (laser); lista de aniversariantes. - FECHAMENTO DE CAIXA: posição de caixas; fechamento de caixa e movimentação. - VENDAS: por produtos; departamento; vendedor; formas de pagamentos; devoluções; vales. - ESTOQUE: fornecedor; posição sica do estoque; produtos a comprar; entradas e saídas; produtos mais vendidos e por valor e quan dade. - ETIQUETAS: para produtos em dois modelos com preço e sem preço (laser e térmica). - CONTAS: a pagar; a receber; pendentes. - GERENCIAIS: por operações e evolução crediário. - CARTÃO DE CRÉDITO: vendas realizadas no cartão por bandeiras. FRENTE DE CAIXA/PDV Realiza as vendas que facilitam a operação dos caixas, pois possui uma interface intui va que auxilia nas vendas e recebimento de crediários. Providencia toda a estrutura para o fechamento de caixa e controle de entrada e saída de dinheiro. Atende a toda a legislação vigente; Cupom Fiscal; PAF-ECF, SAT Fiscal CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico); NFC-e (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica); T.E.F. (SITEF e Pay-Go); Lei de olho no imposto (tributos municipais, estaduais e federais).

9 4 O CM-Light, está preparado para funcionar em todos os estados brasileiros, veja em que ele pode te ajudar!

10 Mapa de Soluções Fiscais - Atual Legenda ECF 85/01/ NFC-e / SAT PAF ECF ECF 85/01; 09/09 e NFC-e ECF 85/01 e NFC-e ECF 85/01 e 09/09

11 Mapa de Soluções Fiscais - Tendências Legenda ECF 85/01 e NFC-e NFC-e / ECF 09/09 ECF 09/09 NFC-e, MFE, ECF 09/09 PAF ECF ECF 85/01/ NFC-e / SAT NFC-e (Já fez a adesão, mas não hé a obrigação)* / ECF 09/09

12 5 Exigências Fiscais da Legislação Nacional

13 Exigências Fiscais - Legislação Nacional O so ware COMMERCE MASTER LIGHT CM-Light se destaca na parte fiscal por atender todas as exigências da legislação Nacional na parte de vendas de produtos aos consumidores finais. Conforme o mapa atual de legislação e o mapa de tendências visto anteriormente: NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NF-e SAT FISCAL - CUPOM FISCAL ELETRÔNICO - CF-e NOTA FISCAL CONSUMIDOR ELETRÔNICA - NFC-e

14 5.1 Nota Fiscal Eletrônica NF-e NF-e

15 NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NF-e O que é NOTA FISCAL ELETRÔNICA? A Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal emi do e armazenado eletronicamente, através de seu XML, existente unicamente em meio digital, que tem como obje vo documentar as operações de circulação de mercadorias ou prestação de serviços, entre o vendedor e comprador. A validade jurídica e fiscal está garan da pelo cer ficado digital do emissor e do receptor, e a validação do documento por parte da SEFAZ. Definição de DANFE DANFE Documento auxiliar de nota fiscal eletrônica é a representação gráfica do XML da NF-e. Possui os mesmos campos definidos para a Nota Fiscal em papel. Este documento acompanha a mercadoria no transporte. Como Funciona? A empresa emissora gera um arquivo eletrônico XML contendo as informações da Nota Fiscal, através de um so ware de gestão CM-Light. O arquivo é assinado com um Cer ficado Digital, garan ndo a integridade dos dados e a autoria do emissor. A Nota Fiscal eletrônica é então transmi da pela internet, para a Secretaria da Fazenda do Estado de jurisdição do contribuinte emitente. A SEFAZ efetua uma pré-validação do arquivo e devolve uma Autorização de Uso, sem a qual não pode haver o trânsito da mercadoria. Para o trânsito da mercadoria, a empresa imprime o DANFE, em papel comum.

16 NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NF-e O que você precisa para emi r NF-e? Para emi r a Nota Fiscal Eletrônica NF-e, sua empresa vai precisar de: Computador; Cer ficado digital; Internet banda larga; Sistema CM-Light para emi r e transmi r as Notas. Prazos para implantação! Consulte o CNPJ de sua empresa na SEFAZ e saiba sobre a obrigatoriedade de sua empresa a emi r NF-e. Seu escritório de contabilidade pode te ajudar a obter esta informação.

17 5.2 SAT Fiscal - Cupom Fiscal Eletrônico CF-e CF-e

18 SAT FISCAL - CUPOM FISCAL ELETRÔNICO CF-e O que é SAT FISCAL? O SAT é um Sistema Auten cador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT FISCAL CF-e) que tem por obje vo documentar, de forma eletrônica (XML), as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo. O equipamento SAT visa a subs tuição dos atuais ECFs (Emissores de Cupons Fiscais) no âmbito do varejo do Estado de São Paulo, veja o mapa de soluções fiscais acima, qual a obrigatoriedade do seu Estado. Definição de Extrato CF-e O Documento Fiscal gerado pelo SAT Fiscal CF-e é um XML assinado digitalmente pelo cer ficado interno do equipamento SAT. O extrato é a forma impressa do XML gerado na operação de venda, este extrato deve ser impresso obrigatoriamente e ser entregue para o cliente. Pode ser u lizado qualquer impressora desde que ela consiga imprimir de uma forma legível o QR-Code. O que é este QR-Code? Para que serve? O QR-Code é um código de barras bidimensional que é u lizado para facilitar a consulta da operação pelo cliente diretamente a SEFAZ e facilitar o controle da NOTA FISCAL PAULISTA. Um aplica vo gratuito é disponibilizado para uso em celulares smartphones para a leitura do QR-Code.

19 SAT FISCAL - CUPOM FISCAL ELETRÔNICO CF-e Como Funciona? A empresa adquiri um sistema CM-Light, juntamente com o equipamento SAT e a impressora, e a NSC instala em seu ponto de venda (PDV - Computador do Caixa). A cada venda o sistema gera um XML a par r das informações cadastradas e as envia para o equipamento SAT Fiscal que após a auten cação envia uma resposta ao sistema que imprime o extrato. O equipamento SAT-Fiscal se encarrega de enviar o XML para a SEFAZ. O que você precisa para emi r SAT? Para sua empresa emi r os SAT FISCAL CF-e é necessário: Computador; Equipamento SAT; So ware CM-Light; Impressora para emi r o extrato. NOTA IMPORTANTE: No estado de São Paulo a obrigatoriedade para subs tuir os an gos cupons fiscais (ECF 85/05) é o SAT CF-e. O Estabelecimento pode optar pela NFC-e somente se ver um SAT registrado em seu estabelecimento, ou seja: A NFC-e só pode ser u lizada no estado de São Paulo em con ngência (Se o SAT parar de funcionar). Nas outras unidades da federação o uso da NFC-e poderá ser u lizada normalmente. Verifique a legislação do seu estado para maiores informações. Meu estabelecimento já tem o emissor de cupom fiscal, tenho que trocá-lo para o SAT imediatamente? Não, para as empresas que já possuem ECF instaladas e já devidamente registradas na SEFAZ, poderão ser u lizadas normalmente até 05 anos após sua lacração inicial.

20 5.3 Nota Fiscal Consumidor Eletrônica NFC-e NFC-e

21 NOTA FISCAL CONSUMIDOR ELETRÔNICA - NFC-e O que é NOTA FISCAL CONSUMIDOR ELETRÔNICA? A Nota Fiscal Consumidor Eletrônica NFC-e, tem por obje vo documentar, de forma eletrônica (XML), as operações comerciais do varejo dos contribuintes dos Estados brasileiros. A NFC-e, visa a subs tuição dos atuais ECFs (Emissores de Cupons Fiscais) no âmbito dos estados que assinaram este convênio, veja o mapa de soluções fiscais acima, qual a obrigatoriedade do seu Estado. O projeto NFC-e é bem semelhante com o projeto da NF-e, com um diferencial, não precisar cadastrar os dados dos clientes, agilizando o processo de venda na frente de caixa (PDV). Definição de Extrato NFC-e O Documento Fiscal gerado pelo NFC-e, é a forma impressa do XML gerado na operação de venda, este extrato deve ser impresso obrigatoriamente e ser entregue para o cliente. Pode ser u lizado qualquer impressora desde que ela consiga imprimir de uma forma legível o QR-Code. O Que é este QR-Code, para que ele serve? O QR-Code é um código de barras bidimensional que é u lizado para facilitar a consulta da operação pelo cliente diretamente a SEFAZ. Um aplica vo gratuito é disponibilizado para uso em celulares smartphones para a leitura do QR-Code. Como Funciona? A empresa adquiri um sistema CM-Light, juntamente com um cer ficado digital e a impressora, e a NSC instala em seu ponto de venda (PDV - Computador do Caixa). A cada venda feita o sistema gera um XML a par r das informações cadastradas e as envia para a SEFAZ que após a auten cação envia uma resposta ao sistema que imprime o extrato.

22 NOTA FISCAL CONSUMIDOR ELETRÔNICA - NFC-e O que você precisa para emi r NFC-e? Para sua empresa emi r os NFC-e é necessário: Computador; Cer ficado Digital; So ware CM-Light; Impressora para emi r o extrato. Meu estabelecimento já tem o emissor de cupom fiscal, tenho que trocá-lo para o NFC-e imediatamente? Não, para as empresas que já possuem ECF instaladas e já devidamente registradas na SEFAZ, poderão ser u lizadas normalmente até 05 anos após sua lacração inicial.

23 Ainda está com dúvidas, ligue para nossos consultores! Teste Grá s Por 30 Dias Sem Compromisso! Baixe seu sistema e instale agora e teste todas as funcionalidades do CM-Light por 30 dias sem precisar incluir seu cartão de crédito.

SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas

SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas 1. O que é o SAT-CF-e? O projeto SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações

Leia mais

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Nota Fiscal Eletrônica Parte integrante do projeto SPED, teve seu surgimento com o protocolo ENAT 03/2005. A principal alteração se deve à emissão de documentos

Leia mais

SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e

SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e SISTEMA AUTENTICADOR E TRANSMISSOR DE CUPONS FISCAIS ELETRÔNICOS - SAT - CF-e Informações Gerais 1. O que é o projeto SAT-CF-e?

Leia mais

Pergunte à CPA Decreto /2015

Pergunte à CPA Decreto /2015 Pergunte à CPA Decreto 61.084/2015 Alterações no artigo 132-A: Artigo 132-A - Ressalvado o disposto no artigo 132, nas demais hipóteses previstas na legislação, tais como não-obrigatoriedade de uso de

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

Fone.: (19) 3445-2626 Cel.: (19) 99212-3536 www.cbrinformática.com.br

Fone.: (19) 3445-2626 Cel.: (19) 99212-3536 www.cbrinformática.com.br Fone.: (19) 3445-2626 Cel.: (19) 99212-3536 ECF (Modelo atual emissão cupons fiscais) PDV ECF DLL Guarda as informações de venda Permite a fiscalização Fornece relatórios para a contabilidade Imprime o

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE NOTAS FISCAIS. Enel no Brasil

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE NOTAS FISCAIS. Enel no Brasil ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE NOTAS FISCAIS Enel no Brasil Resumo Com objetivo de trazer agilidade ao processo do Contas a pagar, a Enel no Brasil apresenta o procedimento que deve ser adotado de acordo com

Leia mais

GESCOM GERENCIAMENTO EMPRESARIAL E COMERCIAL

GESCOM GERENCIAMENTO EMPRESARIAL E COMERCIAL GESCOM GERENCIAMENTO EMPRESARIAL E COMERCIAL Mais de uma década de experiência e evolução é o que dá ao sistema uma vasta gama de funcionalidades. Esse conhecimento faz total diferença para sua empresa.

Leia mais

Mini Guia. Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e

Mini Guia. Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e Mini Guia Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e Miniguia SAGE: Tudo o que você precisa saber sobre a NF-e Muitos empreendedores podem se beneficiar da emissão da Nota Fiscal eletrônica (NF-e). Neste

Leia mais

Fornecedores. Produtos

Fornecedores. Produtos Fornecedores Produtos Serviços # Instalação de câmeras e alarmes # Criação de site e loja virtual # Desenvolvimento de sistemas # Automação comercial # Manutenção em Cancela automática # Vídeo Porteiro

Leia mais

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF)

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) Prezado Cliente, Para vosso conhecimento, segue uma breve explanação sobre o uso do ECF: OBRIGATORIEDADE DO USO: Estão obrigadas a utilizar o

Leia mais

Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista

Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo Projeto Nota Fiscal Paulista 14/08/07 OBJETIVO Incentivar os adquirentes de mercadorias, bens e serviços de transporte interestadual e intermunicipal

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

SISTEMAS E SUAS FUNCIONALIDADES

SISTEMAS E SUAS FUNCIONALIDADES VIGÊNCIA A PARTIR DE 01/04/2012 MÓDULOS RETAGUARDA Sistemas LICENCIAMENTO SUGESTÃO PARA COMERCIALIZAÇÃO SysPDV_Server (FULL) SISTEMAS E SUAS FUNCIONALIDADES Clientes que nescessitam automatizar as rotinas

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

ALGUNS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE A NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NF-e

ALGUNS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE A NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NF-e APRESENTAÇÃO A nota fiscal passou por várias mudanças ao longo de sua existência, e o que antes era um simples documento fiscal feito a mão e de difícil controle, hoje com a era digital se tornou eletrônica,

Leia mais

commerce master GERENCIAMENTO COMERCIAL

commerce master GERENCIAMENTO COMERCIAL commerce master GERENCIAMENTO COMERCIAL Mais de uma década de experiência e evolução é o que dá ao sistema uma vasta gama de funcionalidades. Esse conhecimento que faz total diferença para sua empresa.

Leia mais

EMPARI SAT CFE MANUAL DO USUÁRIO

EMPARI SAT CFE MANUAL DO USUÁRIO EMPARI SAT CFE MANUAL DO USUÁRIO Índice SAT Fiscal Sobre o equipamento CF e SAT Equipamentos sugeridos pelo suporte Empari Empari SAT CFe Configuração Inicial Tela principal do Empari SAT CFe Configurar

Leia mais

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA DOCUMENTAÇÃO ELETRONICA NO BRASIL. Aula 3 - Documentos eletrônicos 30/mar/2012. Prof. Apresentador: José Maria Ribeiro

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA DOCUMENTAÇÃO ELETRONICA NO BRASIL. Aula 3 - Documentos eletrônicos 30/mar/2012. Prof. Apresentador: José Maria Ribeiro EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA DOCUMENTAÇÃO ELETRONICA NO BRASIL Aula 3 - Documentos eletrônicos 30/mar/2012 Prof. Apresentador: José Maria Ribeiro Agenda Anterior: Arquitetura Cliente Servidor Comunicação via

Leia mais

A MARKETUP É UMA STARTUP QUE ACREDITA NA IMPORTÂNCIA DAS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E SUA ATITUDE EMPREENDEDORA

A MARKETUP É UMA STARTUP QUE ACREDITA NA IMPORTÂNCIA DAS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E SUA ATITUDE EMPREENDEDORA QUEM SOMOS A MARKETUP É UMA STARTUP QUE ACREDITA NA IMPORTÂNCIA DAS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E SUA ATITUDE EMPREENDEDORA 2 SÓCIOS E EQUIPE 3 MERCADO BRASIL O Brasil possui hoje mais de 16 milhões

Leia mais

Receita Estadual. Nota Fiscal de Consumidor eletrônica

Receita Estadual. Nota Fiscal de Consumidor eletrônica Receita Estadual Nota Fiscal de Consumidor eletrônica PARANÁ 2015 NFC-e: Nota Fiscal de Consumidor eletrônica Operações de venda presencial ou para entrega em domicílio a consumidor final (pessoa física

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual de Operação do Pdv

Manual de Operação do Pdv Manual de Operação do Pdv USUARIO: Nº. e dê ENTER. SENHA: Nº. e dê SUBTOTAL (F12). Numero do Operador do caixa. Numero do Operador do caixa. Para ENTRAR Ex: CAIXA01: 1 ENTER, 1 SUBTOTAL (F12). CAIXA02:

Leia mais

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO. SAT-CF-e e NFC-e Novidades. Marcelo Fernandez Supervisor Fiscal - DEAT

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO. SAT-CF-e e NFC-e Novidades. Marcelo Fernandez Supervisor Fiscal - DEAT SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO SAT-CF-e e NFC-e Novidades Marcelo Fernandez Supervisor Fiscal - DEAT 03/03/2015 2 SAT Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos Modelo de funcionamento

Leia mais

NOTA4000 Reenvio/Inutilização de N.F. Eletronica

NOTA4000 Reenvio/Inutilização de N.F. Eletronica v04.21 Maio/2009 NOTA4000 Reenvio/Inutilização de N.F. Eletronica Este programa tem o objetivo de Reenviar ou Inutilizar Nota Fiscal Eletrônica junto ao SEFAZ. Possui as Opções: Reenvio para reenvio de

Leia mais

NFC-e. SEFAZ/GO GIEF Your - Gerência Logo Here de Informações Econômico-Fiscais Coordenação Documentário Fiscal

NFC-e. SEFAZ/GO GIEF Your - Gerência Logo Here de Informações Econômico-Fiscais Coordenação Documentário Fiscal SEFAZ/GO GIEF Your - Gerência Logo Here de Informações Econômico-Fiscais Coordenação Documentário Fiscal Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica NFC-e NFC-e Antonio Carlos Godoi Coordenador de Documentos

Leia mais

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos.

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos. Cascavel, 23 de Outubro de 2015. À MEDVET Prezado(s) Senhor(es): Com a satisfação de podermos estreitar nossas relações comerciais, apresentamos a proposta dos nossos produtos e serviços. Sua preferência

Leia mais

Modulo de Gestão de Vendas

Modulo de Gestão de Vendas Agenda Modulo de Gestão de Vendas Administração de vendas Tipos de Saída Operações triangulares Impostos nas saídas Pedido de Venda Cargas e Roteamento Central de Distribuição Faturamento Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

Menu Fiscal. LX (Leitura X) LMF (Leitura de Memória Fiscal):

Menu Fiscal. LX (Leitura X) LMF (Leitura de Memória Fiscal): Menu Fiscal O Menu Fiscal do programa Aplicativo Fiscal - Emissor de Cupom Fiscal - PAF- ECF, é obrigatório e está disponível em todas as telas do sistema. Esta opção contém diversos comandos, de acordo

Leia mais

Palestrante: Thiago de Carvalho Moura

Palestrante: Thiago de Carvalho Moura Palestrante: Thiago de Carvalho Moura Última modificação: 24/02/2015 SAT-CFe 1º a emitir o cupom fiscal do SAT no interior do estado de São Paulo 2 O que é o SAT- CF-e? É um documento fiscal de existência

Leia mais

HDEV ERP NF-e Emissor Fiscal. Sistema de Gestão Empresarial

HDEV ERP NF-e Emissor Fiscal. Sistema de Gestão Empresarial HDEV ERP NF-e Emissor Fiscal Sistema de Gestão Empresarial Nossa Empresa Somos uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas já atuante no mercado desde 1987, estamos presentes hoje em 11 estados

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica GSS

Nota Fiscal Eletrônica GSS GSS Setembro, 2013 O que é uma nota fiscal? A nota fiscal é um documento que possui como objetivo o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma

Leia mais

PORTARIA N 129/2014-SEFAZ

PORTARIA N 129/2014-SEFAZ PORTARIA N 129/2014-SEFAZ - Altera a Portaria n 077/2013-SEFAZ, publicada em 18/03/2013, que dispõe sobre as condições, regras e procedimentos relativos à utilização da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Leia mais

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO SAT-CF-e e NFC-e Palestra Sindilojas São Paulo 17/03/2015 Agenda I SAT-CF-e Motivação do projeto Modelo de funcionamento e características do SAT Mudanças na legislação Pontos

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Nota Fiscal de Serviços Para emitir ou gerenciar suas Notas Fiscais de Serviços acesse o menu: Serviços > Notas Fiscais. Em seguida clique no botão 1 / 13 Dados da Nota Fiscal No campo Cliente basta iniciar

Leia mais

Help de Funções do sistema

Help de Funções do sistema Help de Funções do sistema O Help esta sendo elaborado para tirar duvidas sobre o sistema, ajudar em configurações e mostrar as ferramentas do sistema. Indice Balança Impressoras Configurações Menu Impressora

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento BM-1396 / 1447 / 1452 - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto Versão 5 2009 2006_98 2006_93 Basic Release 30_2 80_2 62_2 120_2 70_2 Autor Jaciara Silva Processo: Fiscal

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

ECF /CF-e SAT Alterações para 2014. Elisangela Marques Perez

ECF /CF-e SAT Alterações para 2014. Elisangela Marques Perez ECF /CF-e SAT Alterações para 2014 Elisangela Marques Perez PALESTRANTE ELISANGELA MARQUES PEREZ Contadora e consultora tributária, com mais de 14 anos de experiência na área fiscal, especializada em tributos

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

imagem ilustrativa Cartilha DIMEP D-SAT

imagem ilustrativa Cartilha DIMEP D-SAT imagem ilustrativa Cartilha DIMEP D-SAT O que é CF-e-SAT? O SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais

Leia mais

SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos

SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos SPED SPED Sistema Público de Escrituração de Documentos A Escrituração Fiscal Digital EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores 1 Perguntas Frequentes de Desenvolvedores (Atualizado em 10/03/2014) 1. SUMÁRIO 2. POR ONDE EU COMEÇO?... 1 Sou desenvolvedor de Software (ou Software House) por onde começo?... 1 3. REGISTRO DA EMPRESA

Leia mais

Cadastro de Clientes

Cadastro de Clientes Cadastro de Clientes Uma boa gestão começa na importância dada ao cadastro de clientes. O cadastro de clientes é uma ferramenta fundamental para melhorar as vendas da sua empresa e fidelizar seu cliente.

Leia mais

S@T Fiscal. A nova exigência do governo em substituição ao ECF

S@T Fiscal. A nova exigência do governo em substituição ao ECF S@T Fiscal A nova exigência do governo em substituição ao ECF S@T-Fiscal - A nova exigência do governo em substituição ao ECF 2 1. Introdução A partir de 1º de julho de 2015 não serão vendidos, nem lacrados

Leia mais

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA RUA NESTOR GOMES, N. º 277, ED.ANCHIETA, NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA I. INFORMAÇÕES INICIAIS 1. O que é a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica -NFC-e? A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e

Leia mais

Manual de Utilização do Portal CFe CONTRIBUINTE SOFTWARE HOUSE

Manual de Utilização do Portal CFe CONTRIBUINTE SOFTWARE HOUSE Manual de Utilização do Portal CFe CONTRIBUINTE SOFTWARE HOUSE DEFINIÇÕES E SIGLAS Termo Notas Técnicas incorporadas AC Aplicativo Comercial aplicativo para emissão de Cupons Fiscais de Venda e Cancelamento

Leia mais

NFC-e. Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. A Nota Fiscal do Consumidor eletrônica vai revolucionar o varejo e a vida das pessoas.

NFC-e. Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. A Nota Fiscal do Consumidor eletrônica vai revolucionar o varejo e a vida das pessoas. NFC-e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica A Nota Fiscal do Consumidor eletrônica vai revolucionar o varejo e a vida das pessoas. Quem Somos Lorem Ipsur Onde estamos Unidades instaladas em locais estratégicos

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores

Perguntas Frequentes de Desenvolvedores 1 Perguntas Frequentes de Desenvolvedores (Atualizado em 01/07/2014) SUMÁRIO 1. POR ONDE EU COMEÇO?... 1 Sou desenvolvedor de Software (ou Software House) por onde começo?... 1 2. REGISTRO DA EMPRESA JUNTO

Leia mais

PRODUTEC INTEGRAÇÃO INTELIGENTE

PRODUTEC INTEGRAÇÃO INTELIGENTE PRODUTEC INTEGRAÇÃO INTELIGENTE Com duas décadas e meia no mercado, a garantia de excelência e segurança são marcas registradas dos produtos e serviços Produtec. Direcionados à gestão empresarial, as soluções

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

S.G.F. - Sistema Gerencial de Frigorífico

S.G.F. - Sistema Gerencial de Frigorífico S.G.F. - Sistema Gerencial de Frigorífico SGF - Sistema Gerencial para Frigoríficos Prudensoft Informática Desenvolvimento de softwares gerenciais para o ramo de Frigoríficos. www.prudensoft.com.br prudensoft@prudensoft.com.br

Leia mais

itech Marcelo Luiz Alves Fernandez Supervisor de Fiscalização de Documentos Digitais

itech Marcelo Luiz Alves Fernandez Supervisor de Fiscalização de Documentos Digitais PROJETO SAT-CF-e Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico itech Marcelo Luiz Alves Fernandez Supervisor de Fiscalização de Documentos Digitais 27/11/2012 Agenda O projeto SAT-CF-e

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

CF-e SAT ou NFC-e. Qual a melhor opção para o Varejo? Elisangela Marques Perez

CF-e SAT ou NFC-e. Qual a melhor opção para o Varejo? Elisangela Marques Perez CF-e SAT ou NFC-e. Qual a melhor opção para o Varejo? Elisangela Marques Perez SAT-CF-e 1 ICMS/SP CUPOM FISCAL ELETRÔNICO (CF-e-SAT) (PORTARIA CAT 147/2012) A emissão do Cupom Fiscal Eletrônico será obrigatória:

Leia mais

INFORMATIVO VSM. Julho/2015 1

INFORMATIVO VSM. Julho/2015 1 1 MENSALIDADES DO SISTEMA Informamos que a compensação dos boletos referente às mensalidades do sistema somente são realizadas através do arquivo eletrônico fornecido pelo banco emitente. O envio de comprovantes

Leia mais

MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA

MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:

Leia mais

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO. SAT-CF-e e NFC-e. Marcelo Fernandez Diretor Adjunto - DEAT

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO. SAT-CF-e e NFC-e. Marcelo Fernandez Diretor Adjunto - DEAT SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO SAT-CF-e e NFC-e Marcelo Fernandez Diretor Adjunto - DEAT 2 SAT Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos Modelo de funcionamento do SAT Simplificações

Leia mais

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA DOCUMENTAÇÃO ELETRONICA NO BRASIL. Aula 5 - Documentos eletrônicos 14/mai/2012. Prof. Apresentador: José Maria Ribeiro

EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA DOCUMENTAÇÃO ELETRONICA NO BRASIL. Aula 5 - Documentos eletrônicos 14/mai/2012. Prof. Apresentador: José Maria Ribeiro EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA DOCUMENTAÇÃO ELETRONICA NO BRASIL Aula 5 - Documentos eletrônicos 14/mai/2012 Prof. Apresentador: José Maria Ribeiro Agenda Anterior: Guia operacional de emissão de uma NF-e Programa

Leia mais

Guia Informativo. Adequação da automação Softpharma

Guia Informativo. Adequação da automação Softpharma Guia Informativo Adequação da automação Softpharma SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. REGULAMENTAÇÃO... 5 2.1. Obrigatoriedade do uso do ECF... 5 3. ADEQUAÇÕES NO PROCESSO DE VENDA... 5 3.1. Cupom Fiscal...

Leia mais

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos Objetivos e Módulos do SPED Dulcineia L. D. Santos Sistema Público de Escrituração Digital SPED Decreto n. 6.022, de 22/01/2007 Objetivos do SPED: unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO

MANUAL DE TREINAMENTO MANUAL DE TREINAMENTO O Comércio Plus ajudará você a tomar decisões mais rápidas, através de resultados claros e objetivos Venda de Produtos e Serviços. Controle de receitas e despesas. Previsão de fluxo

Leia mais

Software de Gestão Empresarial

Software de Gestão Empresarial Software de Gestão Empresarial MyCommerce A Visual Software possui uma das melhores softwares de gestão empresarial de Gerenciamento Individual e de Rede de Lojas do país, o MyCommerce. Este software tem

Leia mais

Parte 1. Requisitos de hardware & software:

Parte 1. Requisitos de hardware & software: Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2017 Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, impressoras, e demais questões

Leia mais

Oobj NF-e.

Oobj NF-e. Oobj NF-e www.oobj.com.br O que é a NF-e? A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma

Leia mais

PDV21 MANUAL DO OPERADOR

PDV21 MANUAL DO OPERADOR PDV21 MANUAL DO OPERADOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e

Leia mais

Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Manual do módulo Hábil NFC-e Emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica Hábil Empresarial 2014 by Ltda (0xx46) 3225-6234 I Hábil Empresarial NFC-e Índice 1 Cap. I Introdução 1 O que é... o Hábil NFC-e

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Modelo da NFA-e - Nota Fiscal Avulsa Eletrônica para escrituração na EFD - ICMS-IPI

Orientações Consultoria de Segmentos Modelo da NFA-e - Nota Fiscal Avulsa Eletrônica para escrituração na EFD - ICMS-IPI Modelo da NFA-e - Nota Fiscal Avulsa Eletrônica para escrituração na EFD - ICMS-IPI 24/10/2014 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise

Leia mais

Apresentação. Bruno Maestrello Graduado em Sistemas de Informação MBA Gestão da Tecnologia da Informação Gerente Comercial

Apresentação. Bruno Maestrello Graduado em Sistemas de Informação MBA Gestão da Tecnologia da Informação Gerente Comercial Apresentação A Tecnospeed 10 Anos de Mercado Foco em Documentos Fiscais Eletrônicos Mais de 1000 Clientes Desenvolvedores de Software Participante do Projeto Piloto NFCe Bruno Maestrello Graduado em Sistemas

Leia mais

Gestão Empresarial PME GO UP

Gestão Empresarial PME GO UP Gestão Empresarial PME GO UP COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO

SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO SOLUÇÕES FISCAIS PARA O VAREJO SAT-CF-e e NFC-e Palestra SINCOVARP Ribeirão Preto 15/06/2015 Agenda I SAT-CF-e Motivação do projeto Modelo de funcionamento e características do SAT Mudanças na legislação

Leia mais

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S SISTEMA DE ALMOXARIFADO Guia do usuário Obs.: Informamos que por conta de ajustes e aperfeiçoamentos realizados

Leia mais

Apostila PDV Frente de Caixa

Apostila PDV Frente de Caixa Apostila PDV Frente de Caixa Sumário Sincronização dos dados...4 Menu PDV...4 Abrir PDV...4 PDV (Ctrl+V)...4 Processos de Vendas...5 Venda em Dinheiro...5 Venda em Cartão de Débito...6 Venda em Cartão

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia*

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia* SPED na Prá*ca Caso Verdemar Carlos Furia* Apresentação Verdemar Contexto SPED Preparação Organizacional para sua Implantação O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) passa a exigir das organizações

Leia mais

Athena. Sistema para Gestão de Comércio de Materiais de Contrução. José Victor Cavalcante Pereira

Athena. Sistema para Gestão de Comércio de Materiais de Contrução. José Victor Cavalcante Pereira Curso Técnico Integrado de Informática 3 Ano Projeto Integrador de Formação Profissional Athena Sistema para Gestão de Comércio de Materiais de Contrução José Victor Cavalcante Pereira 1460129 1 Introdução

Leia mais

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA

TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do

Leia mais

Reunião com Empresas Desenvolvedoras de Software

Reunião com Empresas Desenvolvedoras de Software PROJETO SAT-CF-e Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico Sefaz SP / Deat IV / Documentos Digitais Reunião com Empresas Desenvolvedoras de Software 30/05/2012 Agenda Abertura O projeto

Leia mais

MANUAL DE NFC-E PARA LOJISTAS

MANUAL DE NFC-E PARA LOJISTAS MANUAL DE NFC-E PARA LOJISTAS O QUE É? A NFC-e é um documento eletrônico (arquivo de computador) que substituirá as notas fiscais de venda a consumidor, modelo e o cupom fiscal emitido por ECF com grandes

Leia mais

NFC-e. Cuidados na escolha de hardware e software

NFC-e. Cuidados na escolha de hardware e software NFC-e Cuidados na escolha de hardware e software Características Principais A NFC-e (modelo 65) é muito semelhante à NF-e (modelo 55), ambos são documentos eletrônicos com validade jurídica, de existência

Leia mais

SPED - Sistema Público de Escrituração Digital - Bases..

SPED - Sistema Público de Escrituração Digital - Bases.. SPED - Sistema Público de Escrituração Digital - Bases.. A Emenda Constitucional nº 42/2003 introduziu o inciso XXII ao artigo 37 da Constituição Federal, que determina que as administrações tributárias

Leia mais

CATÁLOGO MÓDULOS E FUNCIONALIDADES DO SISTEMA WSGE JD SYSTEM.

CATÁLOGO MÓDULOS E FUNCIONALIDADES DO SISTEMA WSGE JD SYSTEM. JD SYSTEM A JD SYSTEM É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM OFERECER SOLUÇÕES EM SISTEMA DE GESTÃO PARA NEGÓCIOS DE PEQUENO A GRANDE PORTE. CATÁLOGO MÓDULOS E FUNCIONALIDADES DO SISTEMA WSGE VANTAGENS DO NOSSO

Leia mais

Módulo 14. CgaInformatica. NFe. NFe para o Sistema Retwin

Módulo 14. CgaInformatica. NFe. NFe para o Sistema Retwin Módulo 14 CgaInformatica NFe NFe para o Sistema Retwin 2 Sumário O que é... 3 Benefícios... 3 Requisitos para Instalação e Implantação... 3 Obrigação Backup... 4 Configuração Geral do Sistema... 5 Cadastro

Leia mais

NFC-e NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR ELETRÔNICA. Perguntas e Respostas. Versão 1.0

NFC-e NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR ELETRÔNICA. Perguntas e Respostas. Versão 1.0 NFC-e NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR ELETRÔNICA Perguntas e Respostas Versão 1.0 01/10/2014 SUMÁRIO I) INFORMAÇÕES INICIAIS 1. O que é a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e? 1 2. Quais os tipos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS. Unidade de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis. Curso Ciências Contábeis 2º Ano

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS. Unidade de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis. Curso Ciências Contábeis 2º Ano UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Unidade de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis Curso Ciências Contábeis 2º Ano Acadêmico: Aluizio Lázaro de Paula Moreira Tecnologia da Informação e Contabilidade

Leia mais

UM POUCO SOBRE NÓS A HISTÓRIA DA OZ TECHNOLOGY COMEÇOU HÁ 14 ANOS, TEMPO SUFICIENTE PARA SE TORNAR UMA DAS MAIORES ESPECIALISTAS DA ÁREA:

UM POUCO SOBRE NÓS A HISTÓRIA DA OZ TECHNOLOGY COMEÇOU HÁ 14 ANOS, TEMPO SUFICIENTE PARA SE TORNAR UMA DAS MAIORES ESPECIALISTAS DA ÁREA: UM POUCO SOBRE NÓS A HISTÓRIA DA OZ TECHNOLOGY COMEÇOU HÁ 14 ANOS, TEMPO SUFICIENTE PARA SE TORNAR UMA DAS MAIORES ESPECIALISTAS DA ÁREA: CONVÊNIOS HOMOLOGADOS NFC-E, NF-E, SAT MAIS DE 5.000 PDVS INSTALADOS

Leia mais

Manual de configuração do DFeMonitor

Manual de configuração do DFeMonitor Manual de configuração do DFeMonitor Anderson Silva 18/01/2016 Este manual tem por intuito auxiliar a configurar e utilizar o DFeMonitor. Manual implementado na versão 5.0.61 (21). Realizar o download

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

ECF - Equipamento Emissor de Cupom Fiscal

ECF - Equipamento Emissor de Cupom Fiscal ECF - Equipamento Emissor de Cupom Fiscal INTRODUÇÃO Um dos objetivos do uso de equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF é a automação comercial. O ECF é, sem dúvida, um instrumento importante nesse processo.

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Solução para Automação Comercial

Solução para Automação Comercial Solução para Automação Comercial Programa Aplicativo Fiscal Emissor Cupom Fiscal (PAF-ECF) Impressoras Fiscais Permite comunicação com diversos modelos de impressoras fiscais, tais como: Daruma, Bematech,

Leia mais

Personal E RP. Módulo Fiscal. Personal Soft Informática Ltda Me. Celular: (19) Consultor: Edcarlos Ferraz dos Reis.

Personal E RP. Módulo Fiscal. Personal Soft Informática Ltda Me. Celular: (19) Consultor: Edcarlos Ferraz dos Reis. Personal Soft Informática Ltda Me Personal E RP Módulo Fiscal Consultor: Edcarlos Ferraz dos Reis Celular: (19) 8133-0809 edcarlos@personalsoft.com.br (19) 3471-0001 Figura 1 Introdução Classificações

Leia mais

Manual do sistema Lojamix PDV

Manual do sistema Lojamix PDV Manual do sistema Lojamix PDV Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 SUMÁRIO LISTA DE FIGURAS...3 LISTA DE Siglas...4 Primeiros passos...5 Acessando o ambiente de configuração...5 Acessando

Leia mais

Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Versão 001. Nossa tecnologia para o seu sucesso

Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Versão 001. Nossa tecnologia para o seu sucesso Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos Versão 001 Nossa tecnologia para o seu sucesso ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS... 3 O que significa SAT?... 3 O que é o SAT?... 3 Como funciona

Leia mais