Sistemas Empresariais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistemas Empresariais"

Transcrição

1 Sistemas Empresariais

2 SPI ERP S1 foi desenvolvido para atender micros, pequenas e médias empresas dentro dos mais diversos segmentos, como empresa de prestação de serviços, alimentos, química, plásticos, eletrônica, metalurgia, têxtil, entre outras. É um sistema de Baixo custo no licenciamento e manutenção com uma agilidade na implantação e redução de custo em infraestrutura possibilitando a guarda de informações por um período indeterminado com muita segurança. Facilidade de uso, controle de permissão por usuário, grupo de usuário e integração de relatórios com Excel, Word e PDF. O sistema integra todos os componentes e processos da empresa dentro de uma estrutura completa, possibilitando à organização e integração no ambiente de trabalhar com todos os objetivos da empresa unificados. Com um sistema interativo e em constante comunicação, a empresa transforma-se num todo, em que cada função é alinhada de acordo com um objetivo comum a todos os departamentos, que é melhorar a eficiência e o desempenho. Ferramenta que atua no planejamento estratégico da empresa, tendo grande importância competitiva hoje no mercado. As funções que atendem a uma área também colhe informações que serão úteis a outras áreas. Por exemplo, o módulo do sistema que atende a área de compras atende os requisitos de cadastro de fornecedores, relaciona os fornecedores com os materiais/produtos que eles fornecem, registra as operações de cotação e seleção do fornecedor e vendedor da compra, ao mesmo tempo em que colhe informações que serão utilizadas pelo módulo de estoque, módulo financeiro e contabilidade de custos, despesas, estoques, entre outros. SPI Sistemas Empresariais Nossa Missão: Criar, ser parceiro de desenvolvimento em sistemas ERP buscando permanentemente a satisfação dos nossos clientes em relação ao processo e integração de trabalho. Nossa Visão: Ser reconhecida no mercado atuante, como uma empresa prestadora de serviços, oferecendo aos nossos clientes e parceiros total satisfação. Nossos Valores: Credibilidade Comprometimento Respeito Responsabilidade Ética e Integridade no relacionamento com nossos clientes e colaboradores.

3 Com interface e integração simples o responsável pelo departamento de TI tem acesso exclusivo a administração de todos os módulos do sistema, proporcionando uma rastreabilidade geral de toda movimentação dentro do sistema.. De fácil acesso ao controle é possível administrar cada usuário e suas atividades em níveis dos registros de segurança e acessos em tempo real. Controle e treinamento geral das atualizações disponíveis pela empresa SPI Sistemas Empresariais. Cadastro de auxilio aos registros, onde o usuários ganha em tempo de cadastro nos formulários, não precisando ficar digitando os detalhes das informações cadastrais. Flexível as necessidades dos processos operacionais da empresa o módulo de cadastro facilita o rastreamento e controle das informações geradas dentro do sistema. De 5 a 20 usuários, SPI ERP S1 cresce com você. Quando você escolhe SPI S1 como seu software de gestão de recursos empresariais, você não precisa se preocupar superando sua seleção de software, porque SPI ERP S1 lhe dá a flexibilidade que você precisa, não importa a fase de crescimento do seu negócio. SPI Enterprise Resource Planning S1 combina uma riqueza de características e funcionalidades avançadas para oferecer a sua empresa o que temos de mais inovador e moderno em nossos desenvolvimentos de sistema ERP. Com arquitetura e interface simples, você eliminar a instalação e despesas altas com custos operacionais e infraestrutura. Gestão de relacionamento com os clientes, fornecedores ou operações de apoio em vários setores dentro de sua empresa. SPI ERP S1 controla em tempo real todas as atividades de sua empresa para que você possa tomar as melhores decisões em todas as áreas do seu negócio. Elimina várias aplicações em planilhas independentes. Analisa o desempenho de sua empresa com informações atualizadas em tempo real para fazer melhor uso dos indicadores e ferramentas analíticas. Em uma fração do preço dos sistemas tradicionais de gestão de negócios, o sistema SPI ERP S1 não só lhe dá soluções modernas para seus problemas de negócios, mas que lhe fornece soluções totalmente personalizadas para ajudar sua empresa a ter sucesso. Auditoria de movimentação em cadastros. Auditoria geral do sistema. Backup diário com programação. Backup manual. Cadastro de usuários por nível de segurança, nível de acesso e configuração de servidos de . Rastreamento de usuários. Rastreamento dos módulos de trabalho.

4 Relacionamento é o grande diferencial que as empresas têm, CRM SPI S1 chegou para fortalecer e fidelizar os seus clientes. É a carta na manga. Bom atendimento e personalização são fatores determinantes na hora em que o cliente vai fechar um negócio. Bom, isso você já confirmou, mas e quanto à aplicação tecnológica? Já pensou no número de vezes em que você lembrou de certa empresa quando pretendia comprar algo, pois foi bem atendido? E é nesse fator que as empresas se destacam e O CRM SPI S1 vai ajudar a sua empresa nesse desafio. A grande vantagem de utilizar uma ferramenta para auxiliar na estratégia de relacionamento com clientes, é a possibilidade de registrar todo contato entre empresa e cliente, mantendo as informações importantes registradas no sistema. Assim, o pessoal de sua empresa sabe o que está sendo tratado, podendo dar continuidade nas negociações ou atendimento. Áreas de atendimento. Campanhas promocionais. Carteira de orçamentos. Carteira de pedidos. Contas. Contatos. Follow-up Cliente. Gráficos dos Níveis de Eficiência da sua equipe Gráficos dos Níveis de Eficiência das cotações. Gráficos dos Níveis de Eficiência dos pedidos de vendas. Nível de captação de novos clientes. Oportunidades de clientes potenciais. Produtos, preços e cotações. Vendas e previsões.

5 Os benefícios de um cadastro correto são inúmeros, tanto para o profissional que o faz e principalmente para a empresa em um todo, onde as informações são dinâmicas e circulam com velocidade entre toda a estrutura do Sistema ERP. Integração total com todos os módulos do SPI ERP S1: Acesso rápido à informação; Atualização diária das informações; Geração de novos dados a partir das informações armazenadas no Banco de Dados; Armazenar, gerenciar e interagir dados e informações de natureza cadastral; Monitoramento da carteira; Planejamento e gestão de atuação; Relacionamento com o cliente. Flexível as necessidades dos processos operacionais da empresa o módulo de cadastro facilita o rastreamento e controle das informações geradas dentro do SPI ERP S1. Acabamento dos produtos. Bancos e instituições financeiras. Células de trabalho e turnos. Centro de Custos. Clientes. Empresas. Fornecedores. Maquinas. Produto Grupo. Produtos e Serviços. Profissional. CFOP (Código Fiscal de Operações). Transportadoras. Status Financeiro. Unidade de medida.

6 O cliente é a base de qualquer negócio de sucesso. Um dos objetivos principais de qualquer estratégia de marketing deve ser identificar e satisfazer as necessidades dos clientes. Considerando-se importância ao cliente em todas as fases do processo de implantação do sistema SPI ERP S1, vamos ajudar a sua empresa a garantir uma maior satisfação do nosso produto e aumentar a sua meta de curto prazo de novos negócios. Alguns seguimentos que o Sistema SPI ERP S1 customizado pode atender: Atendimento ao Cliente. Prestação de Serviços Industria Metalúrgica. Industria de Plásticos. Industria de Alimentos. Industria Química. Industria de Componentes Eletrônicos. Industria de Maquinas. Industria de Confecção. Industria Moveleira. Industria de Usinagem. Entre outros seguimentos que o Sistema SPI ERP S1 pode ser custumizado. SPI ERP S1 é muito personalizável, mesmo a nível de usuário, às vezes durante as fases de descoberta e de design da equipe de implementação, em coordenação com a equipe do projeto determinar que algum nível de customização do SPI ERP S1 é necessário para melhor atender às necessidades do cliente. Aqui, a equipe de implementação vai construir, implantar e testar todos os recursos necessários que foram identificados durante a fase de design. Isso inclui modificar ou construir novas telas, desenvolvimento de novos processos que se encaixam no sistema SPI ERP S1, escrevendo novos relatórios, e de sistema de construção.

7 O departamento comercial é um órgão essencial da empresa. Uma companhia pode ter excelentes profissionais de vendas uma planificada estratégia de marketing, um criterioso sistema financeiro, mas se não tiver um eficaz e um sólido sistema ERP / CRM na administração de seus negócios, não alcançará suas metas corporativas. Área comercial de uma empresa têm a ver com pessoas. Gerencie seus clientes e acompanhe as vendas com SPI ERP S1 de uma forma mais social e colaborativa. Agilize seu processo de vendas e mantenha sua equipe envolvida. Fazer avaliações e trabalhar com o mesmo objetivo tem como resultado melhor qualidade de dados e mais vendas para o seu negocio. Sua equipe irá gerar e compartilhar facilmente todo o conhecimento disponível sobre os produtos e seus clientes. Use o tempo economizado para se concentrar em seus relacionamentos e captação de novos clientes. Existe muitos outros recursos te esperando, então por que não experimentar o módulo comercial SPI S1 como seu CRM? Cadastro de clientes. Cadastro de representantes. Controle de status de orçamentos. Emissão e gerenciamento de orçamentos. Emissão e gerenciamento de pedidos de vendas. (Opção contratual). Envio automático de orçamento e pedidos de vendas ao cliente. Follow-up Cliente. Lista de clientes. Lista de orçamentos. Lista de pedidos de vendas. Orçamento com processo e custo de operações (Opcional). Orçamento padrão de produtos acabados. Pesquisa CEP online para consulta de endereços. Pesquisa clientes por região. Pesquisa nível de produtos acabados em estoque independente ou por cliente. Previsão de vendas. Situação dos orçamentos dos representantes. Situação dos orçamentos dos vendedores. Situação dos pedidos de vendas. Tabela de preços de vendas de produtos.

8 O departamento de compras nos dias atuais, é visto como um setor estratégico, que agrega valor ao negócio de qualquer empresa, visão esta, diferente de alguns anos atrás, visto que a ênfase maior estava na realização das tarefas, processos operacionais, tarefas rotineiras e não na estratégia. Este pensamento fez com que os departamentos de compras de diversas empresas passassem a serem vistos como uma área lenta, operacional, inflexível e totalmente burocrática. Muitas empresas precisam seguir vários passos para gerenciar grandes compras. SPI ERP S1 ajuda você a gerenciar seu fluxo de trabalho de compras, simples e fácil criar uma cotação, pedido de compras, em seguida acompanhar a aprovação da compra e status de recebimento. Você também pode documentar o número de ordem de compra, preços, fornecedores, notas fiscais e muito mais. Integração completa com o departamento de logística e automatização com estoque, o sistema faz a solicitação de compra conforme a necessidade de níveis de estoque fazendo a leitura automática das quantidades mínimas, máximas e de segurança dos produtos acabados, produtos semiacabados, matéria-prima, insumos e todo material que a sua empresa necessita para transformação. Análise critica de preços por fornecedor. Cadastro de Fornecedores. Cálculo automático de necessidade de compra. Controle de estoque negativo. Controle de recebimentos de pedidos e solicitações de compras. Emissão e controle de cotações. Emissão e controle de pedidos de compra. Estatísticas de produto por fornecedor. Gerenciamento de saldo em solicitação de ordem de compra. Lista de cotações de compras com notificação de aprovação. Lista de entregas de pedidos de compra. Lista de fornecedores. Lista de pedidos de compra. Lista de solicitação de compras. Tabela de preços dos itens comprados.

9 Cada membro de nossa equipe de desenvolvimento de software aqui no SPI Sistemas Empresariais tem um orçamento sábio na parte de trás de seus cartões de visita. Lê, "Em primeiro lugar, resolver o problema. Em seguida, escreva o código. "O desenvolvimento não deve começar até o planejamento e documentação adequada foi feito. Se não, um grave desperdício de tempo e energia é certo a seguir. É por isso que o processo de desenvolvimento de um software da SPI Sistemas Empresariais só começa após as fases de descoberta para abrir o caminho. O mesmo é verdadeiro para projetos de implementação do SPI ERP S1 - Descoberta, deve ser completa antes do início do desenvolvimento. Sistemas de ERP modernos têm uma grande flexibilidade construído para eles, e não pode haver uma variedade de abordagens que são possíveis de abordar a forma como os clientes querem gerir os seus negócios. Embora o SPI ERP S1 é muito personalizável, mesmo a nível de usuários, às vezes durante as fases de descoberta da equipe de implementação, em coordenação com a equipe do projeto determinar que algum nível de customização do SPI ERP S1 é necessário para melhor atender às necessidades do cliente. Aqui, a equipe de implementação vai construir, implantar e testar todos os recursos necessários que foram identificados durante a fase de descoberta. Isso inclui modificar ou construir novas telas, desenvolvimento de novos processos que se encaixam no sistema SPI ERP S1, escrevendo novos relatórios, e de sistema de construção. Desenvolvimento Estudo sobre a necessidade da implantação de um sistema ERP. Analise inicial ao processo de trabalho existente. Necessidade logica entre cada departamento. Acompanhamento inicial do fluxo de trabalho de cada departamento. Desenvolvimento em conjunto com cada responsável aos departamentos envolvidos. Desenvolvimento de um Sistema ERP piloto para testes. Implantação inicial.

10 Não é novidade que desenvolver produtos tem se tornado um dos processos-chave para a competitividade na manufatura. Movimentos de aumento da concorrência, rápidas mudanças tecnológicas, diminuição do ciclo de vida dos produtos e maior exigência por parte dos clientes exigem das empresas agilidade, produtividade e alta qualidade que dependem necessariamente da eficiência e eficácia da empresa neste processo. Grandes soluções em desenvolvimento de produtos, SPI ERP S1 facilita o desenvolvimento do processo de fabricação do produto, empenho de matéria prima, elaboração e análise de custos, formação do tempo produtivo, processo de reserva de ferramental e matéria prima e uma integração plena com o departamento de planejamento. Controle de custo produtivo. Desenvolvimento de métodos e processo produtivos. Desenvolvimento de novos produtos. Formação da estrutura dos produtos. Formação de custo da estrutura. Formação de custos de tempo de produção. Formação de custos dos produtos. Formação de tempo produtivo e efetivo.

11 Normalmente, os estoques representam um dos investimentos mais elevados nas contas que compõem a estrutura de capital de giro da sua empresa. Essas contas são representadas pelas aplicações em caixa, contas a receber e estoques. Em função desse alto investimento, o item estoque tem grande importância no contexto da sua empresa. Portanto, o departamento responsável for realizar compras para suprir as necessidades da demanda tem a seu alcance o módulo de compras do SPI ERP S1, para evitar que o entusiasmo do presente se transforme em problemas para o futuro. Pensando assim, SPI ERP S1 trabalha com os estoques que se enquadrem em padrões mínimos, máximos e de segurança, ditados pela necessidade e pelo bom senso. Os estoques funcionam como reguladores do fluxo de negócios. Quanto à velocidade com que os materiais são recebidos versus velocidade com que são consumidos, definirá o custo que a empresa está despendendo a administração de seus estoques. Normalmente as empresas estão adquirindo mais estoques e consumido menos, isto versa ao acumulo de capital estocado em forma de material, ficando assim paralisado valores em dinheiro que poderiam estar circulando e dando lucro a empresa. SPI ERP S1 oferece um conjunto completo de recursos de gerenciamento de estoque e inventário de fabricação e de compras que melhora a gestão da cadeia de fornecimento de materiais para transformação. Obter uma visão em profundidade em tempo real de indicadores fornecedor, estoque e compras, melhorar a colaboração em toda a cadeia de abastecimento. Com SPI ERP S1, você vai ser capaz de gerir melhor os níveis de estoque, custos e melhores expectativas de atendimento, melhorando o serviço prestados aos seus clientes. Ajuste de estoque. Cadastro de transportadoras. Controle de entrada de produtos para prestação de serviços. Controle de estoque negativo. Controle de estoque por cliente Controle de estoque por data base (Unidade, lote, validade e serial) Controle de garantia e assistência técnica de produtos. Controle de matéria prima, produtos acabados e produtos intermediários. Controle geral de NF, entrada e saída. Emissão e controle de serviços externos. Emissão e controle de solicitação de compras. Entrada total ou parcial em estoque, opção de integração com o pedido de compra. Estoque de segurança, lote econômico, curva ABC. Requisição de material. Requisição de serviços externos. Requisição e controle de solicitação de compras. Reserva de produtos acabados. Saída total ou parcial em estoque, opção de integração com o pedido de venda.

12 Departamento financeiro baseia-se na coordenação das atividades e avaliação da condição financeira da empresa. Por meio de relatórios financeiros e indicadores elaborados a partir das informações patrimoniais e da situação do fluxo de contas a pagar e receber. Controlar as finanças da empresa significa ter consciência da situação financeira real em que se encontra. Isto é, significa saber qual é o melhor momento para se realizar investimentos ao negocio. Solução em gestão financeira do SPI ERP S1 é utilizado por organizações a gerir as suas necessidades em contas a pagar e receber. Acelera o fechamento financeiro, fornece uma forte gestão de despesas, oferece gerenciamento de receitas simples e auditáveis e garante visibilidade total em tempo real sobre o desempenho financeiro da empresa. Gestão financeira SPI ERP S1 integra perfeitamente com todas as funções de gerenciamento de pedidos, estoque, CRM para agilizar processos de negócios críticos, permitindo a empresa trabalhar a partir das fontes clientes e fornecedor. Controle de gastos por centro de custo. Controle do fluxo de caixa. Controle e acompanhamento em previsões de vendas. Controle em carteira de clientes (Contas a receber). Controle em carteira de fornecedor (Contas a Pagar). Gerenciamento de centros de custo. Gerenciamento de comissões comerciais. Gráficos dos Níveis de contas a pagar e receber. Índice de liquidez de receitas e despesas. Índice de aumento de produto em massa. Movimentação financeira de entradas. Movimentação financeira de saídas. Movimentação interna de crédito. Movimentação interna de débito. Orçamento por conta e por centro de Custos. Pagamentos e recebimentos parciais. Previsão de vendas. Resumo de movimentação de estoque.

13 Nossa solução trata todo o ciclo de vida das notas fiscais. Estabelece canais de comunicação variados e seguros para o recebimento e emissão das notas fiscais. Emitir NF-e é uma tarefa rotineira, ao alcance de todo sistema ERP ou sistema fiscal. Mas ocorrem armadilhas que podem surpreender. Nossa solução de gestão de NF-e permite a entrega de documentos utilizando qualquer um dos meios de comunicação adotados pelo mercado e aumenta a segurança na entrada e saída de mercadorias. A gestão é simples, por meio de código de barras, procedimentos automáticos e relatórios que dão visibilidade a todos os eventos do processamento das NF-e. Balanço e controle patrimonial. Controle de créditos de Impostos. Controle de NF entrada e saída. Controle de patrimônio geral. CTE de transporte. Nota fiscal eletrônica Industrialização. Nota fiscal eletrônica prestação de serviços. Pesquisa CFOP / NCM

14 Muitas empresas adotam a metodologia de utilização de indicadores de desempenho nos variados processos que a envolvem. Este fato tem uma importância muito grande e uma causa simples: Só se conhece o que se mede. Afinal, de nada adiantaria realizar as atividades da empresa sem saber qual é o seu andamento, o objetivo a ser atingido e os resultados a serem alcançados, não é mesmo? Grande parte dos indicadores utilizados estão relacionados à qualidade dos processos. Porém, há também os que pontuam prazo, quantidade, processos e outros. Independente da sua dimensão, o que é importante mesmo é que os medidores sejam bem elaborados, de maneira compreensível, mensurável e atingível pelos envolvidos. E esteja completamente adequado à atividade a ser mensurada. Curva ABC de clientes. Curva ABC de produtos. Gráficos dos Níveis de Eficiência das cotações comerciais. Gráficos dos Níveis de Eficiência do chão de fábrica. Gráficos dos Níveis de Eficiência dos pedidos de vendas. Movimentação financeira contas a pagar. Movimentação financeira contas a receber.

15 A tempos as empresas buscam agilidades em seus processos. Pois como vivemos em uma época de globalização e com isso o mercado se torna cada vez mais competitivo e dinâmico, pensando constantemente nas mudanças o SPI ERP S1 auxilia toda a integração que envolve a logística de sua empresa. É extremamente importante que as empresas estejam antenadas para atender as expetativas dos seus cliente. E com isso conquistar seu espaço no mercado. Através de produtos e serviços de qualidade, cumprindo seus prazos e aumentando suas margens de lucro. Vários fatores são importantes para essas conquistas no mercado. E a logística é uma delas. Pois uma logística eficaz só traz resultados positivos a organização. A logística bem planejada envolve quase todos os departamento de uma empresa, desde a aquisição da matéria prima, até o produto acabado. A empresa SPI Sistemas auxilia e acompanha todo processo de logística da sua empresa sendo ela uma pequena ou grande empresa, assim fazendo a implantação e integração adequado do nosso SPI ERP S1 conforme as necessidades dos departamentos. Logística Ajuste de estoque. Cadastro de transportadoras. Controle de entrada de produtos para prestação de serviços. Controle de estoque negativo. Controle de estoque por cliente Controle de estoque por data base (Unidade, lote, validade e serial) Controle de garantia e assistência técnica de produtos. Controle de matéria prima, produtos acabados e produtos intermediários. Controle geral de NF, entrada e saída. Emissão e controle de serviços externos. Emissão e controle de solicitação de compras. Entrada total ou parcial em estoque, opção de integração com o pedido de compra. Estoque de segurança, lote econômico, curva ABC. Requisição de material. Requisição de serviços externos. Requisição e controle de solicitação de compras. Reserva de produtos acabados. Saída total ou parcial em estoque, opção de integração com o pedido de venda.

16 A importância da manutenção está relacionada com as facilidades com que os equipamentos industriais se degeneram e que, muitas vezes, esta degeneração requer a utilização de um sistema adequado de informações e de tomar rumos corretos para o desenvolvimento técnico e econômico dos equipamentos da empresa. Com SPI ERP S1 você vai planejar, manter inspecionado os sistemas elétricos e mecânicos de seus equipamentos. Gerenciar equipes, desenvolver manutenção preditiva e corretiva, centrada na confiabilidade dos indicadores, propondo melhorias. Cartão de manutenção. Ficha de manutenção. Ficha técnica de cada equipamento. Manutenção dos equipamentos. Programação das paradas dos equipamentos. Serviços externos.

17 Atualmente o Planejamento e Controle da Produção é muito importante dentro de uma organização, pois o Planejamento garante um suporte ao sistema produtivo para garantir que a fabricação do produto programado para certo período seja exercida com êxito cumprindo o prazo de entrega e qualidade do produto. O planejamento e controle da produção é um grande desafio para as empresas, SPI ERP S1 criou um módulo exclusivo para esse processo, melhorando e agilizando a criação das ordens de fabricação, ordens de serviço, tempo empenhado em cada maquina, carga maquina com uma visão exata e precisa do chão de fábrica melhorando a eficiência do lead time e garantindo o compromisso com os prazos de entrega ao cliente. Análise tempo de produção efetivo por tempo de produção produtivo. Apontamento de operações via código de barras. Cadastro de produtos (Produto acabado, produto semiacabado, matéria-prima, Insumos e consumo) Composição (Estrutura) de produtos e processo de produção. Controle de apontamento de refugos. Controle de apontamento de horas por operadores. Controle de carga nos centros de trabalho em máquinas e mão de obra. Controle de entradas de material produzido. Controle de maquinas de execução. Controle de perdas. Empenho de materiais para produção. Ordens de fabricação para produtos intermediários e acabados. Ordem de serviços. Solicitação de compras de matérias-primas. Requisição de materiais para produção. Planejamento de produção com base no algoritmo de MRP. Programação da produção por célula e maquina. Programação da produção por célula. Rastreamento dinâmico de ordens de fabricação.

18 As empresas estão inseridas em um cenário contemporâneo globalizado e altamente dinâmico, onde apresentam um aumento significativo da competitividade e de clientes mais exigentes. A obtenção de flexibilidade na produção, sem perdas de eficiência e produtividade aliado a uma gestão de custos altamente eficaz, são uns dos maiores desafios para a gestão empresarial, apresentando-se como um aspecto de extrema importância para o segmento industrial. Os fabricantes enfrentam novos desafios a cada dia. Se você precisar de ajuda para a redução dos custos, gerenciamento e mandatos de conformidade, precisando responder rapidamente às mudanças tanto na indústria de transformação bem como as demandas de seus clientes. SPI ERP S1 para a fabricação permite fazer decisões mais rápidas e com conhecimento, dando-lhe uma completa visão da produção de sua empresa em tempo real. Apontamento de operações via código de barras. Consulta em tempo real de um produto em processo. Ordens de fabricação para produtos intermediários e acabados. Rastreamento dinâmico de ordens de fabricação. Rastreamento dinâmico por cliente em produção. Relatório do tempo de produção por maquina. Relatório do tempo de produção por operador.

19 Atualmente, uma das maiores preocupações das empresas é com a qualidade. Oferecer bons serviços, produtos e que sejam reconhecidos, é meta universal no mundo empresarial. A qualidade, porém, não é conceito exclusivo dos trabalhos externos, mas também dos procedimentos internos, que terão como consequência uma melhora significativa nos serviços e produtos oferecidos e a satisfação do cliente. Controlar e ter informações objetivas do setor produtivo e de grande importância para uma empresa, SPI ERP S1 administra o setor de qualidade mostrando um panorama preciso dos registros de não conformidade, rejeições durante o processo produtivo, laudos técnicos de cada produto entre outras necessidades relacionadas a qualidade e com esses benefícios quem ganha é o foco principal da empresa, os clientes. Emissão e controle de RNC. Emissão e controle de assistência técnica. Controle de prazo de validade matéria prima, insumos, produto semiacabados e produtos acabados. Controle de recebimento de materiais. Definição de resultados esperados por produto. Emissão de laudos e certificados. Registro de resultados por lote de produção.

20 Uma Instituição existe para atender a necessidade humana: É feita de pessoas para servir pessoas. O departamento de Recursos Humanos é a área responsável por todo acompanhamento e desenvolvimento profissional dos colaboradores de uma empresa. Pensando em melhorias no departamento de Recursos Humanos, SPI ERP S1 desenvolveu um módulo para organizar o trabalho de gerenciamento de pessoas e melhorar o relacionamento das empresas com seus contratados. Sua praticidade e agilidade fazem do SPI ERP S1 uma ótima ferramenta para o trabalho de RH de todas as empresas, sejam grandes, médias ou pequenas. Seu cadastro completo e registro de ocorrências permitem ao gerente de recursos humanos ter acesso rápido a informações que permitam tomadas de decisões mais rápidas e seguras. Cadastro de funcionários. Contrato de trabalho. Controle de férias. Ficha de funcionários. Follow-up de funcionários.

21 Com o avanço das tecnologias e a mudança de perfil dos clientes, a SPI Sistemas Empresariais buscar inovações constantemente. A necessidade da SPI oferecer um diferencial em seus produtos e serviços não é luxo para poucos e sim a nossa obrigação para todos. Hoje os produtos se igualaram, a qualidade é a mesma, os prazos de entrega e implantação coincidem entre os vários concorrentes. As empresas necessitam de estratégias de marketing violentas para aumentar sua competitividade e conseguir maior número de clientes. O fator que define a decisão do cliente em comprar ou não um produto é o atendimento. Ele utiliza o pré-atendimento para definir sua escolha, e o pós-compra como um dos principais diferenciais para indicar ou mesmo realizar a segunda compra ou se manter como cliente. Esse diferencial que a SPI Sistemas preza e coloca em pratica diariamente com o suporte ao seus clientes, acompanhando e assessorando todo processo de comercialização, implantação, treinamento e suporte pós venda. Suporte pré-venda / pós-venda Acompanhamento do fluxo operacional. Atendimento comercial. Implantação do Sistema SPI ERP S1. Implantação integrada. Simulação da logística operacional a sua empresa. Suporte ao cliente. Suporte no desenvolvimento personalizado. Suporte operacional a sua empresa. Treinamento individual a cada departamento.

22 Departamento Comercial Telefone: (55) Departamento Desenvolvimento Telefone: (55) Empresa SPI Sistemas Empresariais Telefone: (55) Rua Vitor Quatel Parque Itália - Cep Campinas - São Paulo - BRASIL

Soluções de Tecnologia da Informação

Soluções de Tecnologia da Informação Soluções de Tecnologia da Informação Software Corporativo ERP ProdelExpress Diante da nossa ampla experiência como fornecedor de tecnologia, a PRODEL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO oferece aos seus clientes

Leia mais

CONCEITOS RELACIONADOS ÀS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NOS EPISÓDIOS 1, 2 E 3.

CONCEITOS RELACIONADOS ÀS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NOS EPISÓDIOS 1, 2 E 3. CONCEITOS RELACIONADOS ÀS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NOS EPISÓDIOS 1, 2 E 3. PROBLEMA: É UM OBSTÁCULO QUE ESTÁ ENTRE O LOCAL ONDE SE ESTÁ E O LOCAL EM QUE SE GOSTARIA DE ESTAR. ALÉM DISSO, UM PROBLEMA

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE

CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE CHÃO DE FÁBRICA A PRODUÇÃO COMPETITIVA CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE Foco principal das empresas que competem com

Leia mais

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS

TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS TRANSFORME INFORMAÇÕES EM RESULTADOS Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor atender os seus

Leia mais

Manual - Relatórios Gerenciais.

Manual - Relatórios Gerenciais. Manual - Relatórios Gerenciais. Perguntas que temos que responder quase que diariamente sobre: Vendas Financeiro Produção Emissão: 04/02/2014 Revisão: 28/05/2015 Revisado por: Juliana 1 Área de Vendas

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning ERP Enterprise Resources Planning A Era da Informação - TI GRI Information Resource Management -Informação Modo organizado do conhecimento para ser usado na gestão das empresas. - Sistemas de informação

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO WESLLEYMOURA@GMAIL.COM RECONHECIMENTO DE ALGUNS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANÁLISE DE SISTEMAS ERP (Enterprise Resource Planning) Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que você tenha

Leia mais

Quem somos? Por que a sua empresa merece o Sistema de Gestão ERP da Otimizy?

Quem somos? Por que a sua empresa merece o Sistema de Gestão ERP da Otimizy? Por que a sua empresa merece Quem somos? A Otimizy Sistemas Inteligentes é a desenvolvedora do software ErpSoft, um Sistema de Gestão Empresarial voltado a resultados, que automatiza processos operacionais

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PARA CURTUMES

SISTEMA DE GESTÃO PARA CURTUMES SISTEMA DE GESTÃO PARA CURTUMES FAST4WEB COMÉRCIO E SOFTWARE LTDA RUA: PRIMEIRO DE MARÇO, 785 403 SÃO LEOPOLDO - RS I Apresentação - A Empresa A Fast4Web atua a mais de cinco anos no mercado obtendo ótimos

Leia mais

Planejamento da produção. FATEC Prof. Paulo Medeiros

Planejamento da produção. FATEC Prof. Paulo Medeiros Planejamento da produção FATEC Prof. Paulo Medeiros Planejamento da produção O sistema de produção requer a obtenção e utilização dos recursos produtivos que incluem: mão-de-obra, materiais, edifícios,

Leia mais

Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo

Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo Franklin Xavier Klabin, São Paulo, SP/Brasil. Used with permission. Portnet: SAP Business One prepara empresa para crescimento contínuo Geral Executiva Nome da Portnet Informática Equipamentos Indústria

Leia mais

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid Recebimento de NF-e e CT-e Emissão de NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e Integração nativa com o seu ERP Exija a solução que é o melhor investimento para a gestão

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Sistema Gestão Comercial 2012

Sistema Gestão Comercial 2012 Sistema Gestão Comercial 2012 Charles Mendonça Analista de Sistemas Charles Informática Tecnologia & Sistemas Charles System Gestão Empresarial O Charles System é um software para empresas ou profissionais

Leia mais

Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI. Prof. Fernando Rodrigues

Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI. Prof. Fernando Rodrigues Unidade I FINANÇAS EM PROJETOS DE TI Prof. Fernando Rodrigues Nas empresas atuais, a Tecnologia de Informação (TI) existe como uma ferramenta utilizada pelas organizações para atingirem seus objetivos.

Leia mais

Módulo 15 Resumo. Módulo I Cultura da Informação

Módulo 15 Resumo. Módulo I Cultura da Informação Módulo 15 Resumo Neste módulo vamos dar uma explanação geral sobre os pontos que foram trabalhados ao longo desta disciplina. Os pontos abordados nesta disciplina foram: Fundamentos teóricos de sistemas

Leia mais

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 05 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

Relacionamento Clientes

Relacionamento Clientes FENÍCIA CRM & SRM O Fenícia CRM (Customer Relationship Management - Sistema de Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes) é uma ferramenta de gestão com foco no cliente, essencial para angariar e

Leia mais

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1 1.0 INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1 1.2 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Qual o objetivo das empresas para a administração financeira? Maximizar valor de mercado da empresa; Aumentar a riqueza dos acionistas.

Leia mais

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas...

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas... APRESENTAÇÃO O incremento da competitividade é um fator decisivo para a maior inserção das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em mercados externos cada vez mais globalizados. Internamente, as MPE estão inseridas

Leia mais

Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção.

Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção. Descubra aqui os benefícios de possuir um sistema de NF-e integrado com o software de gestão de empresas da Indústria da Construção. 2 ÍNDICE SOBRE O SIENGE INTRODUÇÃO 01 OS IMPACTOS GERADOS COM A IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Planejamento, Programação e Controle da Produção

Planejamento, Programação e Controle da Produção Planejamento, Programação e Controle da Produção Aula 01 Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho Este material é parte integrante da disciplina oferecida pela UNINOVE. O acesso

Leia mais

Precision. A sua Solução de Gestão Empresarial. Características do Sistema: Principais Recursos:

Precision. A sua Solução de Gestão Empresarial. Características do Sistema: Principais Recursos: A sua Solução de Gestão Empresarial O Precision é a solução de Gestão Empresarial de baixo custo que a Maggiore Sistemas disponibiliza para pequenas e médias empresas. Desenvolvido e comercializado em

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM http://www.t2ti.com Projeto T2Ti ERP 2.0. Bloco Comercial. Vendas, Loja Virtual e Gestão de Comissões

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM http://www.t2ti.com Projeto T2Ti ERP 2.0. Bloco Comercial. Vendas, Loja Virtual e Gestão de Comissões Bloco Comercial Vendas, Loja Virtual e Gestão de Comissões Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre os Módulos Vendas, Loja Virtual e Gestão de Comissões, que se encontram no Bloco

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Suprimentos. Gestão de Compras

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Suprimentos. Gestão de Compras Módulo Suprimentos Gestão de Compras Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre o Módulo Suprimentos Gestão de Compras. Todas informações aqui disponibilizadas foram retiradas no todo

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz

FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS CONHECER A ELABORAÇÃO, CARACTERÍSTICAS E FUNCIONALIDADES UM PLANO DE NEGÓCIOS.

Leia mais

Sistemas de Informação Empresarial. Gerencial

Sistemas de Informação Empresarial. Gerencial Sistemas de Informação Empresarial SIG Sistemas de Informação Gerencial Visão Integrada do Papel dos SI s na Empresa [ Problema Organizacional ] [ Nível Organizacional ] Estratégico SAD Gerência sênior

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Modelo de Otimização de SAM Controle, otimize, cresça Em um mercado internacional em constante mudança, as empresas buscam oportunidades de ganhar vantagem competitiva

Leia mais

Unidade IV ADMINISTRAÇÃO DE. Profa. Lérida Malagueta

Unidade IV ADMINISTRAÇÃO DE. Profa. Lérida Malagueta Unidade IV ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Profa. Lérida Malagueta Planejamento e controle da produção O PCP é o setor responsável por: Definir quanto e quando comprar Como fabricar ou montar cada

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

Guia de Recursos e Funcionalidades

Guia de Recursos e Funcionalidades Guia de Recursos e Funcionalidades Sobre o Treasy O Treasy é uma solução completa para Planejamento e Controladoria, com o melhor custo x benefício do mercado. Confira alguns dos recursos disponíveis para

Leia mais

Terceirização de RH e o líder financeiro SUMÁRIO EXECUTIVO. Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM

Terceirização de RH e o líder financeiro SUMÁRIO EXECUTIVO. Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM SUMÁRIO EXECUTIVO Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM Os serviços de terceirização de RH economizam tempo e dinheiro para as empresas. Investimentos em engajamento dos funcionários

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente 4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente Saiba como melhorar a gestão financeira da sua empresa e manter o fluxo de caixa sob controle Ciclo Financeiro Introdução Uma boa gestão financeira é um dos

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

Sistemas de Produtividade

Sistemas de Produtividade Sistemas de Produtividade Os Sistemas de Produtividade que apresentaremos em seguida são soluções completas e podem funcionar interligadas ou não no. Elas recebem dados dos aplicativos de produtividade,

Leia mais

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA Necessidade de informatizar a empresa Uma senhora muito simpática, Dona Maria das Coxinhas, feliz proprietária de um comércio de salgadinhos, está,

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

Sistema de Gestão Empresarial Freedom ERP

Sistema de Gestão Empresarial Freedom ERP Sistema de Gestão Empresarial Freedom ERP O que é o Freedom ERP? É um software livre para Gestão Empresarial. Pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais, varejistas, atacadistas e industriais. Dividido

Leia mais

Uma parceria para o seu Sucesso

Uma parceria para o seu Sucesso Uma parceria para o seu Sucesso Solução Cadia Análise de Vendas A Cadia Consulting, com mais de 14 anos de experiência na implementação e desenvolvimento de soluções verticais, sobre a plataforma Microsoft

Leia mais

Prof. Cleber Oliveira Gestão Financeira

Prof. Cleber Oliveira Gestão Financeira Aula 2 Gestão de Fluxo de Caixa Introdução Ao estudarmos este capítulo, teremos que nos transportar aos conceitos de contabilidade geral sobre as principais contas contábeis, tais como: contas do ativo

Leia mais

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br)

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br) COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) DESCRIÇÃO GERAL: O Coordenador Sênior do Uniethos é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, análise de empresas, elaboração, coordenação, gestão e execução

Leia mais

Tecnologia da Informação Aula 3 Revolução dos SI

Tecnologia da Informação Aula 3 Revolução dos SI Tecnologia da Informação Aula 3 Revolução dos SI Anderson L. S. Moreira anderson.moreira@ifpe.edu.br Instituto Federal de Pernambuco Recife - PE Visão Geral Desafios Empresariais Administração * Monitora

Leia mais

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação Capítulo 2 E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação 2.1 2007 by Prentice Hall OBJETIVOS DE ESTUDO Identificar e descrever as principais características das empresas que são importantes

Leia mais

Transformar adversidade em oportunidade.

Transformar adversidade em oportunidade. $ Transformar adversidade em oportunidade. Com uma metodologia 360º, juntamos diferentes expertises em um processo otimizado e eficiente de trabalho para ouvir as necessidades de nossos clientes e de seus

Leia mais

EXTRATIVISTA E BENEFICIAMENTO

EXTRATIVISTA E BENEFICIAMENTO Segmento MANUFATURA EXTRATIVISTA E BENEFICIAMENTO As soluções de software de gestão para o segmento de manufatura da TOTVS são especialistas na extração de resultados para o seu subsegmento. Um conjunto

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Brochura BX MRO Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Manutenção, Reparo & Revisão para SAP Business One Esta combinação de SAP Buisness One

Leia mais

Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM

Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM Universidade Federal do Vale do São Francisco Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM Prof. Ricardo Argenton Ramos Aula 6 ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Leia mais

3) Descreva resumidamente a função do módulo de Compras do ERP da Microsiga e qual é a sua relação com o conceito de e-procurement.

3) Descreva resumidamente a função do módulo de Compras do ERP da Microsiga e qual é a sua relação com o conceito de e-procurement. Professor:José Alves Disciplina:SIG/ Atividade Nota Nome Aluno(a) Nºs Exercícios SIG 1) Defina, com suas palavras, o que é ERP? 2) Marque V para as afirmações verdadeiras em relação a um ERP e F para as

Leia mais

1 - Por que a empresa precisa organizar e manter sua contabilidade?

1 - Por que a empresa precisa organizar e manter sua contabilidade? Nas atividades empresariais, a área financeira assume, a cada dia, funções mais amplas de coordenação entre o operacional e as expectativas dos acionistas na busca de resultados com os menores riscos.

Leia mais

ERP Enterprise Resource Planning

ERP Enterprise Resource Planning ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Evolução dos SI s CRM OPERACIONAL TÁTICO OPERACIONAL ESTRATÉGICO TÁTICO ESTRATÉGICO OPERACIONAL TÁTICO ESTRATÉGICO SIT SIG SAE SAD ES EIS

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Soluções em Tecnologia da Informação

Soluções em Tecnologia da Informação Soluções em Tecnologia da Informação Curitiba Paraná Salvador Bahia A DTS Sistemas é uma empresa familiar de Tecnologia da Informação, fundada em 1995, especializada no desenvolvimento de soluções empresariais.

Leia mais

ERP. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning -Sistema de Gestão Empresarial -Surgimento por volta dos anos 90 -Existência de uma base de dados

Leia mais

Sistemas ERP. Profa. Reane Franco Goulart

Sistemas ERP. Profa. Reane Franco Goulart Sistemas ERP Profa. Reane Franco Goulart Tópicos O que é um Sistema ERP? Como um sistema ERP pode ajudar nos meus negócios? Os benefícios de um Sistema ERP. Vantagens e desvantagens O que é um ERP? ERP

Leia mais

FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA

FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA Unidade II FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA Prof. Jean Cavaleiro Objetivos Ampliar a visão sobre os conceitos de Gestão Financeira; Conhecer modelos de estrutura financeira e seus resultados; Conhecer

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço

Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço Módulo 8 Gerenciamento de Nível de Serviço Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a permissão

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA NA SELEÇÃO / IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO - ERP Alinhamento das expectativas; O por que diagnosticar; Fases do diagnóstico; Critérios de seleção para um ERP; O papel da

Leia mais

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Comercial. Vendas e Faturamento

T2Ti Tecnologia da Informação Ltda T2Ti.COM CNPJ: 10.793.118/0001-78 Projeto T2Ti ERP. Módulo Comercial. Vendas e Faturamento Módulo Comercial Vendas e Faturamento Objetivo O objetivo deste artigo é dar uma visão geral sobre o Módulo Comercial Vendas e Faturamento. Todas informações aqui disponibilizadas foram retiradas no todo

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP

SISTEMAS DE GESTÃO - ERP A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA NA SELEÇÃO / IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO - ERP Para as corporações, as mudanças são absorvidas pelas equipes internas, envolvendo tecnologia, contabilidade, logística

Leia mais

GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Profa.: Me. Christiane Zim Zapelini. E-mail: christianezapelini@nwk.edu.br

GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Profa.: Me. Christiane Zim Zapelini. E-mail: christianezapelini@nwk.edu.br GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profa.: Me. Christiane Zim Zapelini E-mail: christianezapelini@nwk.edu.br GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ERP 2 ERP Planejamento dos Recursos da Empresa 3 CONCEITO DE

Leia mais

Tecnologia Web Focada em Negócios

Tecnologia Web Focada em Negócios Tecnologia Web Focada em Negócios Palestra: Otimização e Transparência no processo de compras. Marcos Carrara Outplan Empresa Catarinense com 13 anos de mercado. Produtos: Futebolcard Moke OutBuyCenter

Leia mais

MARCA PRÓPRIA. Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria.

MARCA PRÓPRIA. Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria. MARCA PRÓPRIA Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria. Normalmente estas empresas iniciaram suas atividades com uma marca que se consolidou no mercado.

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Coletividade; Diferenciais; Informação; Dado; Informação; Conhecimento. Coletar informação; e Identificar as direções.

Coletividade; Diferenciais; Informação; Dado; Informação; Conhecimento. Coletar informação; e Identificar as direções. Revisão 1 Coletividade; Diferenciais; Informação; Dado; Informação; Conhecimento Coletar informação; e Identificar as direções. Precisa; Clara; Econômica; Flexível; Confiável; Dirigida; Simples; Rápida;

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

Laudon K., Laudon J., Sistemas de Informações gerencias, editora Pearson, 2010. Laudon K., Laudon J., Sistemas de Informação, editora LTC, 1999

Laudon K., Laudon J., Sistemas de Informações gerencias, editora Pearson, 2010. Laudon K., Laudon J., Sistemas de Informação, editora LTC, 1999 FSI capítulo 2 Referências bibliográficas: Laudon K., Laudon J., Sistemas de Informações gerencias, editora Pearson, 2010 Laudon K., Laudon J., Sistemas de Informação, editora LTC, 1999 Porter M., Competitive

Leia mais

Segmento MANUFATURA TÊXTIL E VESTUÁRIO

Segmento MANUFATURA TÊXTIL E VESTUÁRIO Segmento MANUFATURA TÊXTIL E VESTUÁRIO No mercado têxtil e de vestuário, alta competitividade, sazonalidade e novas tecnologias de indústrias como a calçadista, de esportes e a própria moda são grandes

Leia mais

22/02/2009. Supply Chain Management. É a integração dos processos do negócio desde o usuário final até os fornecedores originais que

22/02/2009. Supply Chain Management. É a integração dos processos do negócio desde o usuário final até os fornecedores originais que Supply Chain Management SUMÁRIO Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM) SCM X Logística Dinâmica Sugestões Definição Cadeia de Suprimentos É a integração dos processos do negócio desde o usuário final até

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Conceito de NF-e. Conexão NF-e

Conceito de NF-e. Conexão NF-e WHITE PAPER Sumário Conceito de NF-e... 3 Conexão NF-e... 3 Validador de Arquivos da Nota de Entrada... 4 Importador da Nota de Entrada Para o ERP E M S... 5 Manifesto do Destinatário Eletrônico (MD-e)...

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS INSTRUÇÃO DE TRABALHO PARA INFORMAÇÕES GERENCIAIS Asia Shipping Transportes Internacionais Ltda. como cópia não controlada P á g i n a 1 7 ÍNDICE NR TÓPICO PÁG. 1 Introdução & Política 2 Objetivo 3 Responsabilidade

Leia mais

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI João Maldonado / Victor Costa 15, Outubro de 2013 Agenda Sobre os Palestrantes Sobre a SOLVIX Contextualização Drivers de Custo Modelo de Invenstimento

Leia mais

ESTOQUE. Manual Estoque Atualizado em 29/06/2007 Pág. 1

ESTOQUE. Manual Estoque Atualizado em 29/06/2007 Pág. 1 MANUAL ESTOQUE Pág. 1 INTRODUÇÃO AO MÓDULO ESTOQUE Sua empresa seja de pequeno, médio, ou grande porte, precisa de um sistema que contemple as principais rotinas de controle de estoque. É para contornar

Leia mais

Diagnóstico Empresarial. Porque a saúde da sua empresa é muito importante.

Diagnóstico Empresarial. Porque a saúde da sua empresa é muito importante. Diagnóstico Empresarial Porque a saúde da sua empresa é muito importante. Introdução Nos últimos anos as empresas têm focado pesadamente em gestão por resultados, proporcionando a seus gestores e equipes

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade III DISTRIBUIÇÃO E

Prof. Marcelo Mello. Unidade III DISTRIBUIÇÃO E Prof. Marcelo Mello Unidade III DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING Canais de distribuição Canal vertical: Antigamente, os canais de distribuição eram estruturas mercadológicas verticais, em que a responsabilidade

Leia mais

Apresentação da Empresa

Apresentação da Empresa Apresentação da Empresa Somos uma empresa especializada em desenvolver e implementar soluções de alto impacto na gestão e competitividade empresarial. Nossa missão é agregar valor aos negócios de nossos

Leia mais

ERP ENTERPRISE RESOURCE PLANNING

ERP ENTERPRISE RESOURCE PLANNING INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS CANOAS ERP ENTERPRISE RESOURCE PLANNING RENAN ROLIM WALENCZUK Canoas, Agosto de 2014 SUMÁRIO 1 INTODUÇÃO...03 2 ERP (ENTERPRISE

Leia mais