ENTRADAS. Envelopes de dízimos e ofertas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENTRADAS. Envelopes de dízimos e ofertas"

Transcrição

1 ENTRADAS Envelopes de dízimos e ofertas O tesoureiro deve fornecer o envelope de dízimo e ofertas para cada membro, substituindo-o quando estiver danificado. É de vital importância que o membro sempre tenha um envelope em casa. Para isso, cada membro deve possuir, pelo menos, dois envelopes de dízimo. Antes de entregar o novo envelope, o tesoureiro deve preencher o mesmo com o nome e o código do membro, nos campos determinados para tal. Além dos envelopes a Associação disponibiliza também o PORTA ENVELOPE DE ENTREGA DE DÍZIMOS E OFERTAS, para proteger e conservar os envelopes de dízimos e ofertas, que deve ser entregue a cada doador e orientá-lo a tirar os adesivos do verso e colá-lo na contra capa de sua Bíblia, Hinário ou em outro lugar de sua preferência. Comprovante de entrega de dízimos e ofertas Dentro do envelope de dízimos, o tesoureiro deve colocar sempre um comprovante de entrega de dízimos e ofertas, para ser usado pelo membro quando quiser entregar qualquer importância à tesouraria. O tesoureiro deve orientar periodicamente os membros quanto ao preenchimento correto do comprovante de dízimos e ofertas. Deve-se instruir o doador sobre como usá-lo e informar que servirá para:

2 Devolução do dizimo; Oferta geral (60% Igreja Local / 40% APS) Recolta; Doações especiais; Pacto. Deve ser preenchida pelo doador e nunca pelo tesoureiro, a não ser quando for doação pessoal deste. Mandar, para a Associação, anexado (colado) no campo (comprovante de entrega) da 2º via dos recibos. Não alterar os dados fornecidos pelo doador. Caso não confira com o valor em dinheiro, comunique ao doador e peçalhe que corrija o engano e emita um novo comprovante. Para cada recibo deve haver um comprovante correspondente. Lembre-se, que o comprovante de entrega de dízimos e ofertas é um documento em favor do tesoureiro. Respeitar e Salvaguardar os Destinos das Ofertas Quando é arrecadada uma oferta para as missões mundiais ou para qualquer empreendimento geral ou local, toda importância depositada nas salvas será considerada parte dessa oferta particular, a menos que o doador faça qualquer outra designação. É da mais alta importância que todas as ofertas e dádivas de contribuições individuais à igreja, para um fundo ou propósito específico, sejam utilizadas para essa finalidade. Nem o tesoureiro, nem a Comissão da Igreja têm autoridade para desviar quaisquer fundos dos objetivos para os quais foram dados. MI, pág. 63.

3 Coleta de ofertas públicas 1. A comissão da Igreja deve definir um responsável pela arrecadação pública das ofertas (ofertas soltas, nas salvas, cultos, escola sabatina). 2. Normalmente se define o diácono chefe ou um dos anciãos. 3. Este responsável deve organizar os que farão a coleta (diáconos, diaconisas, desbravadores, mulheres, crianças e etc.) e orientá-los. 4. Tanto o responsável pela coleta como o tesoureiro devem ficar observando os movimentos da coleta. 5. A primeira contagem das ofertas deve ser feita sempre por duas ou mais pessoas, sob a liderança do diácono ou do ancião responsável, na presença do tesoureiro ou de sua equipe. 6. Pode-se aproveitar formulário de contagem de ofertas fornecido pela Associação. 7. O tesoureiro e sua equipe não devem participar da primeira contagem das ofertas públicas por serem os que vão emitir o recibo oficial. 8. Após a contagem dos diáconos a equipe da tesouraria deve conferir os valores na presença deles. 9. Após a contagem e conferencia deve ser preenchido e assinado o comprovante de ofertas congregacionais fornecido pela Associação, por todas as pessoas que participaram da contagem e conferencia. 10. Os valores devem ser entregues ao tesoureiro com a primeira via do comprovante de ofertas congregacionais (branca) e a segunda via (amarela) devera ficar com o responsável pela coleta.

4 11. Os envelopes de dízimos e ofertas nominais somente devem ser abertos e conferidos por duas ou mais pessoas da equipe da tesouraria e não na presença de diáconos ou outras pessoas, visto serem confidenciais. Códigos de Ofertas 100% Para a Associação Emissão de Recibos Código: 1 - Dízimo Código: 2 - Escola Sabatina (definida pelo doador) Código: 11 - Esperança para as Grandes Cidades Código: 12 - Programa de Desenvolvimento Código: 13 - Voz da Profecia Código: 14 - Missão Global Código: 15 - Rádio Mundial Código: 16 - Está Escrito Código: 18 - Projetos Missionários Código: 22 - Televisão ou Rádio Local Ofertas (60% Igreja Local e 40% Associação) Código: 3-13º Sábado Código: 4 - Natalícia Código: 5 - Fundo de Inversão Código: 7 - Gratidão Código: 19 - Pacto Código: 24 - Todos os Cultos e Escola Sabatina Ofertas (100% Igreja Local)

5 Código: 51 Caixa da Igreja Código: 52 Rendimentos Financeiros Código: 53 Subvenção Federação (APS) Código: 55 Caixa de Departamento Recolta Código: 6 Recolta (50% Associação) Código: 55 Caixa de Departamento (Adra, Desbravadores ou Aventureiros). O movimento financeiro semanal se encerra a cada sábado. Para toda e qualquer entrada de dinheiro na tesouraria da Igreja, seja ela por dízimos, ofertas pessoais, ofertas públicas, doações, recolta, subvenções, reembolso de seguro, rendimentos financeiros, mensalidades de desbravadores, aventureiros, corais, Adra, excursões, acampamentos, encontros ou outros, deve ser emitido o recibo oficial numerado fornecido pela Associação tanto para a tesouraria informatizada como para a manual. Os recibos são os únicos documentos numerados de uso da tesouraria. São também os documentos mais importantes; portanto, requerem cuidado especial e controle rigoroso. Ao receber os valores o tesoureiro deve emitir o recibo o mais rápido possível e devolve-lo ao doador no prazo máximo de uma semana. Ao receber da Associação Paulista Sul os blocos ou formulários de recibos, deve-se observar a numeração e a quantidade. O uso deve ser obrigatoriamente na seqüência indicada. A primeira via do recibo é sempre do doador. A segunda via deve ser sempre enviada para a contabilização na APS.

6 A terceira via manual deve ficar fixa no bloco de recibos do tesoureiro. Ao preencher o recibo manual coloque sempre o número do código do membro que é fornecido pela Auditoria da APS. O nome do doador deve ser sempre preenchido de maneira igual e legível, como aparece no código. No recibo oficial a data deve ser sempre a do sábado da semana em que foi feita a doação. O tesoureiro após emitir o recibo oficial de ofertas congregacionais deve entregar a primeira via deste ao responsável pela arrecadação para seu controle e arquivo. IMPORTANTE: O recibo oficial deve ser emitido precisamente como foi informado pelo membro no comprovante de entrega de dízimos e ofertas. Como Proceder Quando Errar ou Rasurar um Recibo Ele deve ser anulado mediante o traçado de duas linhas transversais e escrever a palavra anulado em todas as vias. Enviar as duas primeiras vias para a Associação, e no caso de tesouraria manual manter a terceira via fixa no bloco de recibos. Não se aceita recibo anulado se não estiver acompanhado da primeira via. Subvenções Para receber subvenções da Associação para Construção, Evangelismo, Computador, etc., observe os seguintes passos:

7 1. O Pastor Distrital é o que administra as subvenções de suas igrejas com a Associação. 2. Veja com o Pastor a data em que pode ser recebida. 3. Naquela data emita um Recibo de Entrega de Dízimos e Ofertas, no valor definido e utilize o código 53- Subvenções, (para a tesouraria manual está no final do recibo). 4. Entregue a primeira via deste recibo diretamente na Auditoria de Igrejas da Associação, para liberação dos valores. IMPORTANTE: O deposito na conta corrente da Igreja somente será feito mediante a entrega deste recibo. 5. A segunda via do recibo deve ser enviada junto com os demais recibos na remessa para sua contabilização. 6. Não deduzir a subvenção da remessa. 7. Se o saldo da Conta Corrente da Igreja junto à Associação estiver DEVEDOR, este débito será deduzido do valor a ser creditado. 8. As subvenções somente podem ser recebidas dentro do ano em que foram prometidas. Elas não passam para o ano seguinte. A igreja Não Pode Ter Caixa Paralelo Os fundos dos departamentos incluem os fundos das Atividades Missionárias da igreja, da Assistência Social, da Vida Familiar, da Sociedade dos Jovens Adventistas, do Serviço Beneficente e Social Adventista, das despesas da Escola Sabatina e a parte dos fundos dos Ministérios de Saúde pertencentes à igreja, e podem incluir os fundos da escola da igreja. Toda importância recebida por esses departamentos e destinada a eles deve ser prontamente entregue ao tesoureiro da igreja pelo secretário do departamento ou pelos diáconos. Estes fundos pertencem aos departamentos da igreja. Só podem ser

8 desembolsados por ordem do departamento a que pertencem. MI, pág. 62. Os fundos dos departamentos, dos quais uma considerável proporção freqüentemente se compõe de donativos para propósitos específicos, são arrecadados para essa parte especial do trabalho da igreja para o qual foi estabelecido o departamento. Tais fundos são mantidos em custódia pelo tesoureiro da igreja e de modo algum podem ser emprestados ou desviados pelo tesoureiro ou pela Comissão da igreja para objetivos diversos daqueles para os quais foram arrecadados. MI, pág. 63. O que fazer com o dízimo O dízimo não é usado nem gasto pela igreja local, mas enviado ao tesoureiro da Associação. MI, pág O sistema da Igreja, de dividir os dízimos entre o Campo e a União, e entre a União e a Associação Geral, e em partilhar os fundos com os campos missionários do mundo, tem contribuído para o cumprimento do maravilhoso propósito de unificar a Obra no mundo inteiro. MI, pág O dízimo deve ser considerado sagrado para a obra do ministério e para o ensino da Bíblia, bem como para levar avante a administração da Associação, o cuidado das igrejas e as atividades dos campos missionários. O dízimo não deve ser gasto em outros ramos de trabalho, tais como pagamento das dívidas das igrejas ou das instituições, ou para construções. MI, pág. 156.

SAÍDAS. Guia de Despesas

SAÍDAS. Guia de Despesas SAÍDAS Guia de Despesas Plano de Contas Imobilizações Código: 100 - Aquisição Edifícios Código: 101 - Aquisição Máquinas e Equipamentos Código: 102 - Aquisição Móveis e Utensílio Código: 103 - Aquisição

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas

ADMINISTRAÇÃO Anciãos Diáconos e diaconisas ADMINISTRAÇÃO Anciãos juntamente com o pastor, é a principal autoridade na igreja. Porém, esse ofício é realizado no espírito da liderança de serviço, com a responsabilidade de conduzir os membros e os

Leia mais

Desafios do Trimestre

Desafios do Trimestre Desafios do Trimestre Solidariedade Desde os primórdios, um dos maiores desafios é saber gerir pessoas com suas habilidades e conhecimentos, em prol de envolver o corpo como um todo, nesse caso, na unidade

Leia mais

SOFTWARE DE TESOURARIA INFORMATIZADA

SOFTWARE DE TESOURARIA INFORMATIZADA SOFTWARE DE TESOURARIA INFORMATIZADA Todas as tesourarias de igrejas e grupos devem ser informatizadas. Recomendamos que todos os tesoureiros que ainda não utilizam o sistema de tesouraria informatizado,

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO BANCÁRIA

MOVIMENTAÇÃO BANCÁRIA MOVIMENTAÇÃO BANCÁRIA Toda igreja ou grupo deve ter conta bancaria. Recomenda-se que todos os valores financeiros da Igreja sejam depositados na conta corrente bancária da Igreja no inicio de cada semana

Leia mais

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos

ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE. 04 a 07 de Junho de 2015 Itabaiana SE. Manual de Pré-Requisitos ENCONTRO 40 MISSÃO SERGIPE 04 a 07 de Junho de 205 Itabaiana SE Manual de Pré-Requisitos Querido(a) Desbravador(a), junte-se aos mil e quinhentos desbravadores dos Clubes do nosso estado, que vão estar

Leia mais

ROTEIRO ORIENTATIVO MANUSEIO DO SISTEMA PARA A SOLCITAÇÃO DE RECURSOS

ROTEIRO ORIENTATIVO MANUSEIO DO SISTEMA PARA A SOLCITAÇÃO DE RECURSOS ROTEIRO ORIENTATIVO Os Conselhos da Comunidade aptos a receber os novos recursos das Prestações Pecuniárias deverão seguir as orientações abaixo, visando ter acesso facilitado no manuseio das rotinas do

Leia mais

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete

Calendário de Atividades Distrito de Alegrete 05 a 12 Ter - Dom TP Barretos/SP Campori DSA Desbravadores 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Distrital Missão Calebe 4.0 Ministério Jovem 15 a 25/02 Sáb - Sáb TP Igreja Local Escola Cristã de Férias Min. da Criança

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE TESOURARIA GERAL - CTG

REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE TESOURARIA GERAL - CTG REGIMENTO INTERNO DA COORDENADORIA DE TESOURARIA GERAL - CTG COORDENADORIA DE TESOURARIA GERAL CTG REGIMENTO INTERNO RI CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 o. Estabelecer normas, critérios e procedimentos

Leia mais

Regional Sul 1. sped.rfb.gov.br/) - Esta fiscalização é realizada pelo

Regional Sul 1. sped.rfb.gov.br/) - Esta fiscalização é realizada pelo Encerrando o ano de 2016 e, iniciando 2017, a CNBB Regional Sul 1 em comunhão com a CNBB Nacional apresenta os procedimentos necessários para os processos de Liberação de verba, Devolução e Prestação de

Leia mais

GESTÃO DE TÍTULOS E TAXAS NÁUTICO

GESTÃO DE TÍTULOS E TAXAS NÁUTICO 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer padronização para os processos desde o cadastro de títulos até a cobrança de cheques devolvidos bem como a transferência de titularidade, a fim de que todas as etapas do processo

Leia mais

BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018

BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018 BOLETIM III Ranking PÚBLICO ALVO: Distritais de Jovens DATA DE PUBLICAÇÃO: 11 de junho de 2018 Querido(a) Distrital de Jovens, É com prazer que passamos para mais uma fase do IV Campori de Jovens USB Fortes!

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Revisão: 00 Pag.: 1 de 9 1. OBJETIVO Estabelecer procedimentos para movimentação e fechamento diário de caixa do Laboratório IHEF, que assegurem a organização financeira e sustentabilidade da empresa.

Leia mais

ELABORADO VERIFICADO APROVADO

ELABORADO VERIFICADO APROVADO Pág. n.º 1/5 LISTA DE ALTERAÇÕES Descrição da alteração Páginas Edição Data ELABORADO VERIFICADO APROVADO Pág. n.º 2/5 1. OBJECTIVO: Descrever a forma como se processam os pagamentos e a arrecadação de

Leia mais

Caso o professor precise organizar uma saída de campo com os alunos, será necessário observar os procedimentos abaixo:

Caso o professor precise organizar uma saída de campo com os alunos, será necessário observar os procedimentos abaixo: OBSERVAÇÕES: Os processos devem ser abertos no SEI e devem chegar ao do Campus Litoral Norte aproximadamente 30 dias antes da ocorrência da viagem. Caso o professor precise organizar uma saída de campo

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Para solicitar a Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização, o processo deverá ser aberto no SEI

Leia mais

PROCEDIMENTO GERENCIAL PARA PG 012/04 GESTÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS Página 2 de 7

PROCEDIMENTO GERENCIAL PARA PG 012/04 GESTÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS Página 2 de 7 EQUIPAMENTOS Página 2 de 7 1 OBJETIVO Este procedimento estabelece os critérios básicos de suprimento e logística de materiais assim como as diretrizes para a armazenagem, preservação e manuseio de materiais

Leia mais

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja Manual do usuário Instalação do Servidor SQLBase Versão Revisão 5.1 0.2 Site http://.tecnodados.com.br Suporte http://tecnodados.com.br/suporte Conteúdo Página 2 Iniciando Conexão Na barra de atalhos,

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI

Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI Para solicitar o Incentivo à Qualificação, o processo deverá ser aberto no SEI (www.sei.ufrgs.br), utilizando o login do requerente (servidor

Leia mais

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos:

Ressaltamos caso não esteja aberta no banco de dados da prefeitura a Unidade Câmara ou a Unidade Município os seguintes passos deverão ser seguidos: Manual da Prestação de Contas do SiaceLRF Primeiro Bimestre Dentro do Sistema da SH3 o primeiro passo é fazer a consolidação dos dados da prefeitura e da Câmara dentro do Município, para os municípios

Leia mais

Emitir certidões, diplomas e suplementos

Emitir certidões, diplomas e suplementos Emitir certidões, diplomas e s 1. OBJETIVO Este procedimento visa normalizar as atividades necessárias à emissão de certidões, diplomas e s dos alunos e antigos alunos da Escola Naval (EN). 2. CAMPO DE

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Incentivo Educacional no SEI

Tutorial para Solicitação de Incentivo Educacional no SEI Tutorial para Solicitação de Incentivo Educacional no SEI Para solicitar concessão de Incentivo Educacional, o processo deverá ser aberto no login do requerente (servidor interessado no Incentivo). 1.

Leia mais

MANUAL TESOURARIA APLAC 2018.indd 1

MANUAL TESOURARIA APLAC 2018.indd 1 MANUAL TESOURARIA APLAC 2018.indd 1 03/12/18 21:27 EXPEDIENTE Igreja Adventista do Sétimo Dia Associação Planalto Central EQRSW 7/8 - Lote 02, Setor Sudoeste Brasília-DF, CEP 70675-760 Produção Executiva

Leia mais

Regras e orientações da prestação de contas

Regras e orientações da prestação de contas Regras e orientações da prestação de contas Veja aqui como apresentar corretamente a prestação de contas dos recursos recebidos do programa Comunidade, presente! Como utilizar os recursos recebidos A organização

Leia mais

LEI DAS ELEIÇÕES 2 PROFESSOR ALI MUSTAPHA ATAYA

LEI DAS ELEIÇÕES 2 PROFESSOR ALI MUSTAPHA ATAYA LEI DAS ELEIÇÕES 2 PROFESSOR ALI MUSTAPHA ATAYA REGISTRO Art. 16-A. O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário

Leia mais

P O N T U A Ç Ã O. I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = pontos

P O N T U A Ç Ã O. I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = pontos P O N T U A Ç Ã O I - REQUISITOS PARA O IV CAMPORI SUL AMERICANO Pontuação máxima a ser alcançada = 4.000 pontos 1 Dia do Desbravador = 200 pontos Realizar o programa na Igreja em comemoração ao Dia do

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens Manual de Usuário Módulo Acerto Viagens MÓDULO DOS ACERTOS DE VIAGENS DOS MOTORISTAS. Este módulo permite registrar, acompanhar e calcular os valores envolvidos nas viagens dos motoristas ou agregados

Leia mais

1 Comprovante de imposto de renda retido na fonte (gensen)

1 Comprovante de imposto de renda retido na fonte (gensen) 1 Comprovante de imposto de renda retido na fonte (gensen) * Se possuir 2 ou mais folhas do comprovante de imposto de renda retido na fonte (gensen), certifique se os comprovantes são do mesmo ano. Colar

Leia mais

ZELADORIA. Quanto pode custar uma pessoa que limpa a igreja?

ZELADORIA. Quanto pode custar uma pessoa que limpa a igreja? ZELADORIA Toda pessoa que realiza limpeza na igreja deve ser registrado pela CLT através da Associação. A igreja não deve de maneira alguma fazer pagamentos a pessoas que limpem a igreja e que não estejam

Leia mais

MOV MANUAL DE OPERAÇÕES EM VENDAS Operações de loja: Caixa ORIENTAÇÕES GERAIS

MOV MANUAL DE OPERAÇÕES EM VENDAS Operações de loja: Caixa ORIENTAÇÕES GERAIS Página 1 1. : e Diretoria Financeira 2. : e Diretoria Financeira 3. Distribuição: Diretoria Executiva 3.a. 3.b. 3.c. Gerente Regional 3.d. Gerente de Loja 3.e. Assistente Administrativa 4. Controle: Diretoria

Leia mais

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA FILOSOFIA O Clube de líderes J.A é um programa do Ministério Jovem, que se destina aos jovens que estão dispostos a serem líderes na igreja local dentro das muitas áreas do Ministério J.A e de maneira

Leia mais

JANEIRO: FEVEREIRO: MARÇO:

JANEIRO: FEVEREIRO: MARÇO: JANEIRO: 6 16 a 18 Ter-Qui IACS Concílio de pastores Ministerial 13 Passo Fundo Planeta Calebe Jovens 20 20 a 03/02 - Missão Calebe Jovens 27 Concílio de Duplas Missionárias Ministerio Pessoal e Anciãos

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DO PLANEJAMENTO PL 02 MEDIÇÕES NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ELABORADO E FORMATADO POR: PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS: MEDIÇÕES REVISADO E

Leia mais

orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato

orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato orientações aos líderes ministério criança, família e aventureiros Mistério da mulher e ancionato Queremos levantar uma geração de missionários e sabemos que para esse sonho se tornar realidade precisamos

Leia mais

1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes e procedimentos para o reembolso de despesas efetuadas pelos Colaboradores da Casa do Pica-Pau relativos às viagens

1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes e procedimentos para o reembolso de despesas efetuadas pelos Colaboradores da Casa do Pica-Pau relativos às viagens POLÍTICA DE REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGEM SUMÁRIO 1. OBJETIVO 2. AMPLITUDE 3. DIRETRIZES 4. RESPONSABILIDADES 5. REEMBOLSO 6. REFEIÇÕES/VIAGENS 7. DESPESAS COM DESLOCAMENTO 8. HOSPEDAGEM 9. DESPESAS

Leia mais

FATURAMENTO. Módulo. A gestão dos contratos é fundamental mas o que move a sua locadora é o FATURAMENTO.

FATURAMENTO. Módulo. A gestão dos contratos é fundamental mas o que move a sua locadora é o FATURAMENTO. Módulo FATURAMENTO A gestão dos contratos é fundamental mas o que move a sua locadora é o FATURAMENTO. Nesta apresentação falaremos como é rápido, simples e eficiente FATURAR com o SISTEMALOCAR. Aqui também

Leia mais

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS

Associação Norte do Pará+CRM QS1 COORDENADOR DE INTERESSADOS MISSÃO Fazer discípulos por meio de comunhão, relacionamento e missão. VISÃO Cada membro praticando o método evangelístico de Cristo e sendo um discipulador QS e multiplicando o discipulado. OBJETIVO Discipular

Leia mais

1. Acesso ao Agilis Elaborar Prestação de contas Inclusão do Material Permanente Inclusão do Material de Consumo...

1. Acesso ao Agilis Elaborar Prestação de contas Inclusão do Material Permanente Inclusão do Material de Consumo... TUTORIAL PRESTAÇÃO DE CONTAS DOCENTES SUMÁRIO 1. Acesso ao Agilis...2 2. Elaborar Prestação de contas...3 3. Inclusão do Material Permanente...5 4. Inclusão do Material de Consumo...7 5. Inclusão de Serviços

Leia mais

Processo: RECEBER TÍTULOS PAGAMENTOS EM DINHEIRO (RTD)

Processo: RECEBER TÍTULOS PAGAMENTOS EM DINHEIRO (RTD) Processo: RECEBER TÍTULOS PAGAMENTOS EM DINHEIRO (RTD) Processo RTC pagamento Questionar a forma de pagamento Cheque Forma de pagamento? Dinheiro Conferir os dados do título Autorização de débito Título

Leia mais

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA Página 1 de 18 FECHAMENTO DE CAIXA O fechamento de caixa consiste em conferir, em tela, toda informação de vendas (saída de produtos e serviços) e entradas (por forma de pagamentos), confrontando esta

Leia mais

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro,

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, Repasse O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, DOC e/ou TED. O menu Repasse possui as seguintes opções: 1 Pagtos a Propr. Efetivos Resumido: Relatório

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

EDITAL PARA RECEPÇÃO DE PROJETOS

EDITAL PARA RECEPÇÃO DE PROJETOS EDITAL PARA RECEPÇÃO DE PROJETOS 2018-2019 São Paulo, 02 de janeiro de 2018. Nos termos regimentais e conforme os procedimentos administrativos do Plano Missionário Cooperativo () informamos aos concílios

Leia mais

ANEXO III MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS E PRESTAÇÃO DE

ANEXO III MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS E PRESTAÇÃO DE ANEXO III MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS E PRESTAÇÃO DE CONTAS - CONCURSO GURI CONSCIENTE DESENVOLVIMENTO E PREMIAÇÃO DO PROJETO VENCEDOR REF.: EDITAL nº. 01/2014 - CONCURSO GURI CONSCIENTE POLOS FUNDAÇÃO

Leia mais

Cartilha do Cadastro de Voluntários

Cartilha do Cadastro de Voluntários Sobre o Voluntário: 1. Quem pode se cadastrar? R. Voluntários que estejam realizando tarefa no Grupo Scheilla há mais de 1 mês. 2. Estou afastado temporariamente da tarefa para tratamento espiritual. Posso

Leia mais

DEPARTAMENTO FINANCEIRO PROCESSO

DEPARTAMENTO FINANCEIRO PROCESSO PAGAMENTO DE EMISSAO DE CHEQUES A FORNECEDORES PR/STE 06 Contabilidade Classifica NF e Recibos para pagamento. GERENCIADOR FINANCEIRO. São alimentados no gerenciador aqueles que tem Boletos ou dados para

Leia mais

EDITAL PARA RECEPÇÃO DE PROJETOS

EDITAL PARA RECEPÇÃO DE PROJETOS EDITAL PARA RECEPÇÃO DE PROJETOS 2017-2018 São Paulo, 01 de fevereiro de 2017. Nos termos regimentais e conforme os procedimentos administrativos do Plano Missionário Cooperativo (PMC-IPB) informamos aos

Leia mais

Tesoureiro. Funções, Deveres e Responsabilidades

Tesoureiro. Funções, Deveres e Responsabilidades Tesoureiro Funções, Deveres e Responsabilidades O que estarei aprendendo neste curso? Assim que completar o curso você estará apto a... Saber quais as responsabilidades do tesoureiro de clube conforme

Leia mais

BR - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

BR - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PÚBLICO ALVO Estatutários; Celetistas concursados; Aposentados. IMPORTANTE: Os estatutários e aposentados serão identificados através dos nomes estatutário / func apos no campo condição do contracheque

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

Universidade do Estado do Rio de Janeiro REDE SIRIUS Rede de Bibliotecas - UERJ Núcleo de Processos Técnicos

Universidade do Estado do Rio de Janeiro REDE SIRIUS Rede de Bibliotecas - UERJ Núcleo de Processos Técnicos Universidade do Estado do Rio de Janeiro REDE SIRIUS Rede de Bibliotecas - UERJ Núcleo de Processos Técnicos INCLUSÃO DAS TESES E DISSERTAÇÕES NA BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA UNIVERSIDADE

Leia mais

CIRCULAÇÃO DE MALOTES

CIRCULAÇÃO DE MALOTES DIRETORIA DE GESTÃO DE BENS E SERVIÇOS Divisão de Bens Móveis Orientação nº 005/2017 PROGEST/DGBS CIRCULAÇÃO DE MALOTES OBJETIVO Orientar sobre os procedimentos de preenchimento da Guia de Remessa de Malote

Leia mais

1.2. Pela presente promoção, nos termos e condições deste regulamento, serão premiados:

1.2. Pela presente promoção, nos termos e condições deste regulamento, serão premiados: REGULAMENTO DA PROMOÇÃO Indicou, comprou, ganhou CAVAZANI EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. Empresa brasileira, devidamente inscrita no CNPJ sob o n 09.473.239/0001-53, com estabelecimento sito à Rua

Leia mais

ZOOTECNIA Palmeira das Missões

ZOOTECNIA Palmeira das Missões MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 022 de 21 de maio de 2014 RETIFICAÇÃO AO EDITAL 20/05/2014 DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS, NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Adicionais, Auxílios, Benefícios e Gratificações >

Leia mais

Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI:

Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI: 10 Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI: * Material de Consumo e Serviços (sem contrato) recebidos diretamente na Unidade: a Unidade, quando receber o material ou serviço diretamente da

Leia mais

INTELIGÊNCIA JURÍDICA QUE FAZ A DIFERENÇA BOLETIM JURÍDICO TRABALHISTA

INTELIGÊNCIA JURÍDICA QUE FAZ A DIFERENÇA BOLETIM JURÍDICO TRABALHISTA INTELIGÊNCIA JURÍDICA QUE FAZ A DIFERENÇA BOLETIM JURÍDICO TRABALHISTA SUMÁRIO INTRODUÇÃO PG. 1 PRAZO DE ATESTADO MÉDICO - ESOCIAL COMO REGISTRAR ATESTADO MÉDICO NO ESOCIAL? QUALQUER ATESTADO DEVE SER

Leia mais

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente.

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 09.01.09 COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Abertura de ordem de serviço do caminhão da Cia Vale do Rio Doce

Leia mais

Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas às áreas: Financeira

Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas às áreas: Financeira Diretoria Administrativo-Financeira Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas às áreas: Administrativa Gestão de pessoas Financeira Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE ESTÁGIOS, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, MONOGRAFIAS E CORRELATOS

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE ESTÁGIOS, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, MONOGRAFIAS E CORRELATOS UNIVERSIDADE SANTA CRUZ DO SUL UNISC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE ESTÁGIOS, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, MONOGRAFIAS E CORRELATOS CATÁLOGO

Leia mais

SERVIDOR CORRESPONDENTE

SERVIDOR CORRESPONDENTE CONVÊNIO PREF ITU CNPJ: 46.634.440/0001-00 UF: SP. PÚBLICO ALVO Efetivos/Concursados, Ativos, Inativos e Pensionistas. CÁLCULO DE MARGEM Margem = Assumir a informação de margem fornecida pelo órgão. PERCENTUAL

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1

Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 Avaliação do Clube de Desbravadores Distrito de Redenção - ASPA 1 DADOS GERAIS União Norte Brasileira Associação Sul do Pará Distrito de Redenção Igreja: N de Membros da Igreja: Nome do Clube de Desbravadores:

Leia mais

Regulamento Cartão Cliente Delimarket

Regulamento Cartão Cliente Delimarket 1. Disposições Gerais Regulamento Cartão Cliente Delimarket 1.1 O cartão DELIMARKET é propriedade da UNISILVAS Lda., sendo o titular do mesmo, o cliente que aceita estas Condições Gerais. Este cartão é

Leia mais

ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS

ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS Alguns relatórios, balancetes, balanços e documentos devem ser emitidos, conferidos e arquivados nos órgãos públicos municipais. Veja os principais deles, relacionados aos setores

Leia mais

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO. 2 de agosto de Edição 04 Boletim DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INFORMATIVO 2 de agosto de 2014 - Edição 04 Pr Laerte Lemos Goulart O Ministério de Mordomia Cristã vai realizar do dia 09 a 16 de agosto a semana da fidelidade. O evento

Leia mais

Programa Institucional de Cursos de Capacitação Para Alunos em Formação - Piccaf. Edital de Orientações Gerais para Ingresso no Piccaf

Programa Institucional de Cursos de Capacitação Para Alunos em Formação - Piccaf. Edital de Orientações Gerais para Ingresso no Piccaf Programa Institucional de Cursos de Capacitação Para Alunos em Formação - Piccaf Edital de Orientações Gerais para Ingresso no Piccaf Edição Inverno 2019 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES 23/04/2019 a 03/05/2019

Leia mais

Soluções Eletrônicas

Soluções Eletrônicas Soluções Eletrônicas Manual Técnico LEIAUTE ARQUIVO-REMESSA FORMATO - CBR684 Orientações Técnicas Versão Fev / 2014 1. Apresentação CONCEITOS: 1) ARQUIVO-REMESSA: É o conjunto de informações enviadas pelo

Leia mais

Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU

Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU Regulamento para Oferta de Curso Fechado - CENEX/BU A DIRETORIA DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, no uso de suas atribuições estatutárias estabelece os procedimentos operacionais referentes à oferta de curso

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PROCESSO Nº 010/2019 - PESQUISA DE PREÇO Nº 006/2019 (Solicitação Memorando Nº 086/2019/GP e N 076/2019/GP) 1- OBJETO: 1.1- ITEM 1 Impressão de cartões

Leia mais

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE

AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE AGENDA 2015 IGREJA ADVENTISTA DA FLORESTA ASSOCIAÇÃO CENTRAL SUL-RIOGRANDENSE Janeiro: 01 a 31 - Escola Cristã de Férias 03 Sábado - Compromisso com Estudo da Escola Sabatina 19-21 Concílio Ministerial

Leia mais

C AMP A N H A. Rezando com a Mãe Aparecida

C AMP A N H A. Rezando com a Mãe Aparecida C AMP A N H A Rezando com a Mãe Aparecida O evangelho que caminha com seu povo desde 1955. 2 Campanha Missão Popular A Missão Popular é a presença de Nossa Senhora Aparecida em sua casa, além dos limites

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS CHEQUES

ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS CHEQUES ÁREA DE FORMAÇÃO: FAZER PAGAMENTOS CHEQUES Índice Características Modalidades de emissão Endosso Encargos Consequências do uso indevido Cuidados a ter na emissão 2 Características Os cheques são um instrumento

Leia mais

Todos os horários de saída de fretes podem ser consultados

Todos os horários de saída de fretes podem ser consultados Funções As equipes da Expedição executam todos os procedimentos necessários para o envio da mercadoria ao cliente, assim como as transferências entre as lojas e outros serviços como: Conferência da Nota

Leia mais

1. MATERIAIS DO MINISTÉRIO DA MULHER E SUGESTÕES DE USO: ESTUDO BÍBLICO/EVANGELISMO GUIA DE ESTUDO DA BÍBLIA PALAVRA VIVA:

1. MATERIAIS DO MINISTÉRIO DA MULHER E SUGESTÕES DE USO: ESTUDO BÍBLICO/EVANGELISMO GUIA DE ESTUDO DA BÍBLIA PALAVRA VIVA: , O ano de 2019 está chegando e louvamos a Deus por você ter aceitado o desafio de assumir um ministério tão relevante para a Igreja e para comunidade. Conforme orientado no EROI (Encontro Regional de

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014 Dispõe sobre os procedimentos de emissão e homologação da Certidão de Tempo de Contribuição CTC. O DIRETOR-PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS

Leia mais

TRAVESSIA DA PONTA VERDE/PAJUÇARA 11/11/2018 4ª ETAPA DO CIRCUITO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS PERCURSOS - 500m, 1.000m e 2.

TRAVESSIA DA PONTA VERDE/PAJUÇARA 11/11/2018 4ª ETAPA DO CIRCUITO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS PERCURSOS - 500m, 1.000m e 2. REGULAMENTO Data: 11/11/2018 (domingo) Local: Enseada de Ponta Verde / Pajuçara Percursos: 2.500 metros (Petiz a Senior J e Paralimpico) e 500 metros (Mirim e Petiz), 1.000 metros (iniciantes) Valor das

Leia mais

NORMATIZAÇÃO NORMAS GERAIS DA SECRETARIA ELABORADA POR: ANATHAME MORO DOS SANTOS

NORMATIZAÇÃO NORMAS GERAIS DA SECRETARIA ELABORADA POR: ANATHAME MORO DOS SANTOS Fundada em 07/0/96 NORMAS DA SECRETARIA Todos os depósitos feitos na conta corrente da Federação Paranaense de Judô, os comprovantes deverão ser repassados por e-mail eventos.fprj@hotmail.com ou correio

Leia mais

MANUAL PRÁTICO de Prestação de Contas de Adiantamento

MANUAL PRÁTICO de Prestação de Contas de Adiantamento APRESENTAÇÃO Almejando contribuir com a qualidade plena dos serviços, a necessidade de melhor servir aos destinatários de nossa atuação e o atendimento do Art. 21 do Decreto Estadual nº 3498/2004, pretende

Leia mais

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Preparamos para você o passo a passo sobre o processo de substituição do veículo. Conheça abaixo as

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS CAIEIRAS IND E COM DE PAPEIS ESPECIAIS LTDA Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos

Leia mais

UNIDADE ESCOLAR DIRETORIA DE ENSINO. Objetivo do Documento

UNIDADE ESCOLAR DIRETORIA DE ENSINO. Objetivo do Documento PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE PED RECEBIMENTO DE GUIA DE REMESSA, EMISSÃO DE ATESTADO PROVISÓRIO DE RECEBIMENTO E GERENCIAMENTO DAS GUIAS DE REMESSA Objetivo do Documento Este documento representa

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar

Leia mais

Procedimento de Remessa para Conserto

Procedimento de Remessa para Conserto Procedimento de Remessa para Conserto Antes do envio de materiais à assistência técnica MAGNETO, solicitamos que sejam observados os seguintes procedimentos de remessa de produtos para conserto em garantia

Leia mais

3. Segurança; 4. Convidados musicais; 5. Orador; 6. Ingresso

3. Segurança; 4. Convidados musicais; 5. Orador; 6. Ingresso 1 Apêndice Explicativo 1. Tema: Somos Teus 2. Data: 22 de setembro de 2012. 3. Participantes: Jovens de clubes ou sociedades JA. 4. Local: Praça de eventos da Orla de Atalaia em Aracaju 5. Classificação

Leia mais

POP s. Pop 10.1 Encaminhamento de Notas Fiscais para Pagamento. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. Pop 10.1 Encaminhamento de Notas Fiscais para Pagamento. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) Pop 10.1 Encaminhamento de Notas Fiscais para Pagamento Versão 01, Fev/2018. 10 Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI: * Material de Consumo e Serviços

Leia mais

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior.

. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior. Guia de consulta rápida TELA INICIAR. Módulo Vendas - Tela de atendimento (PDV), Calcula preços e emite propostas comerciais, Manutenção de orçamentos e ordens de serviços, Agenda de contatos, Cadastro

Leia mais

Diplomação PG - Stricto Sensu

Diplomação PG - Stricto Sensu Diplomação PG - Stricto Sensu Este tutorial visa auxiliar o Programa de Pós-Graduação, o aluno e a equipe do Setor de Diplomação da PROPG no processo de Diplomação. Itens do Tutorial Fluxograma de Diplomação

Leia mais

Ancionato. Ancionato. Funções e Qualificações: O cargo é importante O mais importante. Ele é um subpastor. Um líder religioso da igreja

Ancionato. Ancionato. Funções e Qualificações: O cargo é importante O mais importante. Ele é um subpastor. Um líder religioso da igreja Ancionato Ancionato Funções e Qualificações: O cargo é importante O mais importante. Ele é um subpastor. Um líder religioso da igreja Na ausência do pastor é o diretor espiritual da igreja local e coordenador

Leia mais

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS

MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS NOVO PRISMA ECTX FLORESTAL Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos mensais.

Leia mais

MANUAL DE PREECHIMENTO DE ESTÁGIO

MANUAL DE PREECHIMENTO DE ESTÁGIO MANUAL DE PREECHIMENTO DE ESTÁGIO MANUAL COM NORMAS DE PREENCHIMENTO DA MINUTA DE CONVÊNIO DE ESTAGIO E DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUMÁRIO I CONSIDERAÇÕES INICIAIS 02 II APÓLICE DE SEGUROS

Leia mais

Tutorial para Inscrição, Matrícula e Acompanhamento dos Cursos de Extensão

Tutorial para Inscrição, Matrícula e Acompanhamento dos Cursos de Extensão Tutorial para Inscrição, Matrícula e Acompanhamento dos Cursos de Extensão Este tutorial é destinado às Secretarias de Extensão da Unicamp, descentralizadas, estabelecendo procedimentos de deverão ser

Leia mais