DIRF 2013 Ano calendário DIRF Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DIRF 2013 Ano calendário 2012. DIRF Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde"

Transcrição

1 1 1 DIRF Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde Conceitos das rotinas de desconto de Plano de Saúde utilizados no Protheus: Plano 0: Caracterizado pelo uso dos parâmetros 22 e 58, em que o vínculo do desconto com o funcionário era realizado apenas pela rotina de cadastro de funcionários, no plano zero só existia assistência médica, e para que o desconto acontecesse apenas era necessário informa no cadastro do funcionário, no campo RA_ASMEDIC, o código que foi cadastrado no parâmetro 22 ou 58 que o desconto já acontecia, por meio do ID de calculo 049 Assistência Médica. Plano 1: Caracterizado pela criação das tabelas S008 e S009 de assistência médica, que vieram substituir as tabelas 22 e 58; Liberação de controle para a Assistência Odontológica por Faixa Salarial (S013) e Faixa Etária (S014); Novas tabelas para os respectivos fornecedores das Assistências Médica e Odontológica (S016 e S017); Criação do vínculo entre estas novas tabelas com o Cadastro de Funcionários (tabela SRA) com utilização das verbas com ID s de cálculo 049 (Assist. Médica) e 714 (Assist. Odontológica); Criação do vínculo entre estas novas tabelas com os Cadastros de Dependentes/Agregados (tabela SRB) com verbas exclusivas para cada um dos dependentes e / ou agregados, sem necessidade de ID para as verbas; Cálculo de valores de assistência médica e odontológica através de roteiro de cálculo gerando lançamento mensal exclusivo para cada verba lançada para os titulares, dependentes e/ou agregados.

2 2 2 Chamados Fase I - Geração dos Valores referentes a Plano de Saúde Primeiramente vamos aos conceitos das rotinas de desconto de Planos de Saúde que já tivemos no Protheus: Plano 2: Além das melhorias realizadas no Plano I, tivemos novas implementações e algumas mudanças no que diz respeito ao vinculo do plano de saúde com funcionários e dependentes; Criação de novos cadastros e controles próprios para Plano de Saúde Ativos do Titular e seus respectivos dependentes e/ou agregados (rotina GPEA001); Disponibilização do histórico das alterações efetuadas a partir da implantação desta etapa; Disponibilização de compatibilizador que migrará para os novos cadastros a partir dos existentes conforme os vínculos dos cadastros de Funcionários, Dependentes e/ou Agregados definidos na etapa anterior, Plano I; Disponibilização de cálculos e da impressão do relatório de conferência isolados. Disponibilização de duas novas opções de cálculo, viabilizando atender às diversas formas de cálculo do desconto dos Planos de Saúde: Valor Fixo por Beneficiário e % Sobre Salário. Disponibilização de lançamentos de Coparticipação e Reembolso para Desconto/Pagamento dos funcionários e seu envio para a DIRF; Disponibilização do cálculo da Assistência Médica/Odontológica de forma independente e; Integração do cálculo efetuado, gerando os respectivos lançamentos mensais para o efetivo cálculo da folha e devido fechamento mensal.

3 3 3 Carga dos valores da SRD Acumulados para a tabela RHS Acumulado de Assistência Médica e Odonto e RHP Acumulado de Coparticipação. Com essas mudanças estruturais nas rotinas de plano de saúde do Protheus, passou a ser gravada, a partir da implantação do Plano 2, os dados da assistência médica em outras tabelas. Houve a necessidade de migrar os valores dos planos 0 e I, que gravavam os dados na SRD, para as novas rotinas de valores acumulados de Planos de Saúde, pois a rotina de geração de dados da DIRF, passa a buscar os valores diretamente das novas tabelas e não mais dos acumulados. Sendo assim, foi desenvolvida a rotina que faz uma cópia dos dados da SRD para a tabela RHS e RHP. Para atender a esta necessidade foi criada a rotina de Geração dos Valores de Plano de Saúde (GRVAMORHS.PRX) que tem a função de buscar os valores de assistência médica dos acumulados e levar para a tabela de Acumulado de assistência médica e odontológica Tabela RHS ou tabela de Acumulado de Coparticipação RHP. No Plano 0, os valores do ID 049 são inseridos na tabela RHS, em que o valor da assistência médica era descontado do funcionário sem a separação do valor de titular e dependentes. Ao utilizar o plano 0 o Sistema busca os dados da tabela SRD e distribui para a RHS ratear os valores, ou seja, dividir o valor encontrado no acumulado, no ID 049 pela quantidade de dependentes + titulares.

4 4 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou O Plano 0 era utilizado para efetuar os descontos de assistência médica, através do parâmetro 22 e 58, poucas empresas ainda a usavam ano passado, pois foi disponibilizada a nova rotina de geração de Plano de Saúde (GPEA001), no final do ano de Para os clientes que utilizaram esta rotina e passaram a usar o Plano 1, que logo depois foi substituída pelo Plano 2, durante este período utilizaram obrigatoriamente a verba de ID 049 para desconto do valor de assistência médica de títular e dependentes de forma unificada na folha. Como na DIRF 2012, ano base 2011, tornou-se obrigatória a demonstração dos valores da assistência médica de titulares, dependentes e agregados de forma detalhada na DIRF, foi criada a rotina Geração de Valores de Plano de Saúde (GRVAMORHS) que tinha a função de buscar nos acumulados os valores descontados dos funcionários e levar para a DIRF, dividindo o valor descontado entre dependentes, agregados e titular. Isso, quando a origem dos valores eram ID 049. Outra propriedade desta rotina de geração, era mover da SRD (sem ratear), valores referentes a coparticipação e reembolso que tivessem sido lançados na folha de pagamento, manualmente. Para esta rotina é necessário que a empresa opte pelo novo plano de saúde, pois a rotina leva os valores do plano de origem no parâmetro 22 ou 58 diretamente para as tabelas que hoje são gravados os valores de plano de saúde, plano 2.

5 5 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou Só deve ser usado o mapa de importação dos valores de plano de saúde os clientes que fizeram uso dos parâmetros 22 ou 58 durante algum mês no o ano de Entende-se por mapa de importação, o preenchimento que é feito ao clicar em Parâmetros na rotina de geração de valores de plano de saúde - GRVAMORHS. Caso o cliente tenha usado o Plano 1, a rotina de geração também deverá ser usada, porém sem que se faça necessário o preenchimento do Mapa. Para que a rotina funcione corretamente, caso a empresa possuísse na tabela 22, por exemplo, o código 01 como assistência médica, na tabela S008 Assistência Médica, este mesmo código deve existir, sendo que a tabela S008 foi substituída para o parâmetro 22. Da mesma forma, para quem utilizava o plano 0 porém usando o parâmetro 58, deve ter cadastrado na tabela S009 Assistência Médica, com o mesmo código que utilizavam no parâmetro 28. Estes procedimentos foram documentados no boletim da DIRF Para mais informações acesse: A rotina de plano de saúde foi reescrita porque a partir da DIRF 2011 passou a ser obrigatória a discriminação dos valores individualizados para a DIRF, deveriam constar separadamente em informações complementares os valores de dependentes, agregados e titulares. Por este motivo, após disponibilização da nova rotina de plano de saúde, as outras formas de desconto de assistência médica que usávamos antes, foram desabilitadas.

6 6 6 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou 58. Procedimentos de utilização da rotina de Geração de Dados de Plano de Saúde: Esta rotina deve ser executada apenas por empresas que tenham utilizado durante o ano de 2012 o Plano. Para converter os dados do Plano 0, é necessário acessar a rotina e clicar em parâmetros nesta tela deverão ser informadas as filiais que utilizaram o Plano, o mês/ano, verba de origem, plano origem e plano destino, ou seja, se o cliente usou o parâmetro 22, qual é o plano destino que representa ele na tabela S008. Chamamos esta configuração de Mapa de Importação, e depois que os dados são informados nos parâmetros, gravamos numa tabela, na pasta system do Protheus, ela se chama MPIRHS+ee (onde ee identifica o nome da empresa). Os dados, buscados da SRD serão gravados na tabela chamada SRDRHSee (em que ee identifica o nome da empresa) e posteriormente serão replicados desta tabela para a tabela RHS ou RHP pela rotina de geração de geração de dados da DIRF GPEM550. Todo o valor encontrado na SRD, referente as verbas informadas no mapa, serão apenas movidos, sem alteração, para a tabela SRDRHS, com exceção da verba com ID 049, quando a origem é o Plano 0, que poderá ter o seu valor rateado entre titular + dependentes, isso porque com o Plano 0 não era possível separar os valores, desconto de titulares e dependentes eram centralizados nesta verba.

7 7 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou 58. Para gerar os dados do Plano 0, é imprescindível, que os parâmetros, que chamamos de mapa de importação estejam informando a rotina em quais meses o plano 0 foi usado durante o ano, e qual é o plano destino para que busquemos nele o fornecedor, para gravação correta dos dados na SRDRHS e posteriormente, na geração da DIRF, na RHS e/ou RHP. 7

8 8 Migração Plano 0 Apenas para quem utilizou durante algum dos meses de 2012 o Parâmetro 22 ou Exemplo de utilização do Mapa de Importação: No mapa, deve-se informar para qual filial, mês e ano, são utilizados o plano 0, qual o plano de origem e de destino, pois é do plano destino que é feita a busca do código do CNPJ para que a DIRF busque o CNPJ. Plano 0 Plano 2 Com o exemplo acima pode-se observar diferentes formas de uso da rotina de Mapa. É possível levar valores de verbas digitadas para o funcionário, como reembolso ou coparticipação, para as novas tabelas e ainda pode apenas buscar os valores antes usados no plano 0, rateando entre funcionários e dependentes. Para mais detalhes referente a utilização esta rotina veja o boletim DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde disponível nos chamados TGEKGP para P10 e TGEKJ4 para P11.

9 9 9 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. Plano 1, é aquele no qual disponibilizamos a assistência médica nas tabelas S008 e S009 (tiramos do parâmetro 22 e 58), Liberamos as tabelas S013 e S014 com assistência odontológica, as tabelas S016 e S017 com dados dos fornecedores de plano de saúde, criação do ID 714 para desconto da odontológica dos titulares e criação dos campos no cadastro de dependentes onde era possível definir qual o dependente/agregado, faria uso do plano de assistência médica e odontológica, vinculando para cada um deles uma verba (sem identificador de calculo) diferente, o que fazia com que a assistência médica e odontológica ficasse com os valores separados para titular, dependentes e agregados. Essa foi a maior exigência da nova versão da DIRF, disponibilizada em 2011.

10 10 10 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. Geração dos valores para DIRF Para geração de valores referentes a plano de saúde, caso tenha sido utilizado em algum dos meses de 2012 o plano 1, é necessário apenas a geração dos valores, ou seja, na rotina de Geração (GRVAMORHS) clique em Ok, sem a necessidade de utilização da opção de Parâmetros para informação dos meses no mapa. No item Migração Plano 0 o mapa deve ser preenchido para migrar o plano 0 para a DIRF. O uso do mapa não se faz necessário porque com o uso do Plano I, em que os valores já estão rateados por dependentes/agregados/titular. É realiza a busca do código da verba na SRB Cadastro e dependentes, e assim identificada na SRD Acumulados e exportada para a RHS com os valores dos dependentes/agregados. A parte do titular buscamos diretamente os Ids. 049 e 714, nos acumulados (SRD).

11 11 11 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. Geração dos valores para DIRF Os dados encontrados da SRD são gravados na tabela SRDRHSee (que ee identifica o nome da empresa) e posteriormente são replicados desta tabela para a tabela RHS ou RHP pela rotina de Geração de dados da DIRF (GPEM550). Todo o valor encontrado na SRD, referente as verbas informadas no mapa, serão apenas movidos, sem alteração, para a tabela SRDRHS, com exceção da verba com ID 049, quando a origem é o Plano 0, que poderá ter o seu valor rateado entre titular + dependentes, isso porque com o Plano 0 não era possível separar os valores, desconto de titulares e dependentes eram centralizados nesta verba.

12 12 Migração Plano 1 Para quem utilizava a tabela S008 e S009 onde o vínculo com os dependentes era realizado no cadastro de dependentes. 12 Para gerar os dados do Plano I, não é necessário clicar no botão parâmetros! Basta clicar no botão ok. O sistema buscará o código da verba do cadastro de dependentes, e depois buscará na tabela SRD Acumulados, os valores destas verbas, buscará também para os titulares, diretamente pelo Id. De cálculo 049 (médica) e 714 (odonto) e gravará na SRDRHS e posteriormente na rotina de geração da DIRF, na RHS e/ou RHP. O botão Parâmetros que é o mapa de importação só deve ser preenchido quando o cliente, em algum dos meses utilizou o plano 0 (zero).

13 13 13 Migração Plano 2 Para clientes que aderiam ao novo plano de saúde a partir de 2011, e o usaram durante todo o ano de 2012 plano de saúde disponibilizado neste boletim: MELHORIAS_PLANO_DE_SAUDE_TECX5 0.pdf?version=1&modificationDate= Não será necessária a execução da rotina de Geração de Histórico de Plano de Saúde pois com o uso da nova rotina os valores já estarão nas tabelas de acumulados, RHS e RHP Tabelas históricas de valores de Plano de Saúde e Coparticipação. Caso durante o ano de 2012 a empresa tenha usado o Plano 0 ou Plano 1, deverá executar o mapa, levando em consideração as configurações para execução de cada uma delas, a documentação para geração dos valores podem ser encontradas no TND no Link: veja a documentação Conceito Plano 0, 1 e 2, Migração Plano 0 e Migração Plano 1.

Boletim Técnico. DIRF 2012 Ano Calendário 2011 Fase 2 Geração de Histórico de Planos Saúde

Boletim Técnico. DIRF 2012 Ano Calendário 2011 Fase 2 Geração de Histórico de Planos Saúde DIRF 2012 Ano Calendário 2011 Fase 2 Geração de Histórico de Planos Saúde Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 10 Chamado : TEDNM9 Data da publicação : 27/01/12 País(es) : Brasil Banco(s)

Leia mais

DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde

DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde DIRF 2013 Ano Calendário 2012 Fase 1 Geração de Histórico de Planos Saúde Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 10 Chamado/Requisito : TGEKGP Data da publicação : 18/01/13 País(es) : Brasil

Leia mais

Chamado/Requisito : TFAWUP Data da publicação : 14/06/12

Chamado/Requisito : TFAWUP Data da publicação : 14/06/12 Tabelas de Planos de Saúde Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 10. Chamado/Requisito : TFAWUP Data da publicação : 14/06/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Ajuste na rotina

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE Criada a rotina de Plano de Assistência a Saúde. Esta rotina irá possibilitar gerar a DIRF com valores descontados

Leia mais

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, aplique previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, aplique previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. Participação nos Lucros e Resultados (PLR) Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 0 Chamado : THAF77 Data da publicação : 20/05/3 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos A Medida Provisória

Leia mais

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar previamente o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. DIRF 2014 Ano Calendário 2013 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal - Versão 11 Chamado : THZOT6 Data da publicação : 06/01/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos A Secretaria da Receita

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

Boletim Técnico. Tabelas Auxiliares S059 e S060 Cálculo Plano de Sáude. Procedimento para Implementação

Boletim Técnico. Tabelas Auxiliares S059 e S060 Cálculo Plano de Sáude. Procedimento para Implementação Tabelas Auxiliares S059 e S060 Cálculo Plano de Sáude Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 11 Chamado : TPQENP Data da publicação : 05/06/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação. RAIS 2014 Ano Calendário 2013 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal - Versão 10 Chamado : TIFH11 Data da publicação : 04/02/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Pelas instruções da Portaria nº 1129, sempre que houver admissão de novo empregado é obrigação do empregador e pelo responsável designado:

Pelas instruções da Portaria nº 1129, sempre que houver admissão de novo empregado é obrigação do empregador e pelo responsável designado: Arquivo Magnético CAGED Portaria nº 768 Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : TQPBEU Data da publicação : 26/09/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Para a atualização

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

DIRF. Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014. Ano Base:2013. Copyright 2013 1

DIRF. Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014. Ano Base:2013. Copyright 2013 1 DIRF Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014 Ano Base:2013 Copyright 2013 1 O que é DIRF? Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte: É a declaração feita pela FONTE PAGADORA [Empresa],

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação. Cálculo do Vale Transporte Produto : Microsiga Protheus SIGAGPE, Gestão de Pessoal versão 11 Chamado : TIETOQ Data da publicação : 28/05/14 País (es) : Brasil Banco (s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Conteúdo 1 Introdução... 4 2 Manutenção de Tabelas... 4 3 Cadastro de Períodos... 5 4 Cadastro de Turnos de Trabalho... 5 5 Cadastro de Localidades... 6 6 Vale Refeição...

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

RAIS 2015 Fevereiro/2015

RAIS 2015 Fevereiro/2015 Fevereiro/2015 Sumário 1. Premissas... 4 1.1 Atualização... 4 1.2. Campos criados nos últimos anos... 4 2. Parametrização... 4 2.1. Parâmetro 45... 4 2.2. Cadastro de Verbas... 6 2.3. Tabelas envolvidas...

Leia mais

TECK69, TEFOM5, TERZBV, TEYWP9

TECK69, TEFOM5, TERZBV, TEYWP9 Desoneração da Folha de Pagamento Provisão Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 10 Chamado/Requisito : TFTWJ3 Data da publicação : 14/12/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro:... 2 II. Cálculo da diferença utilizando

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base RHUPDMOD, conforme Procedimentos para Implementação. INSS e IRF para contribuintes individuais Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 11 Chamado : THTNP4, TPZAYP, TQDN65 Data da publicação : 05/11/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Assistência à Saúde no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Assistência à Saúde no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Assistência à Saúde no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Férias e Rescisão... 8 III. Cálculo

Leia mais

Manual da Rescisão Complementar

Manual da Rescisão Complementar Manual da Rescisão Complementar Atualizado em Abril/2009 Pág 1/16 Sumário Rescisão Complementar... 2 Reajuste salarial para funcionários demitidos... 3 Novos Campos cadastro de Sindicato... 4 Recálculo

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.93A 1- Adequada a rotina Módulos\ Férias\ Férias Normais para calcular as férias em dobro quando

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

Boletim Técnico. MP 664 de Dezembro/2014 Controle de Afastamentos. Definição da Regra de Negócio. Alterações Sistêmicas

Boletim Técnico. MP 664 de Dezembro/2014 Controle de Afastamentos. Definição da Regra de Negócio. Alterações Sistêmicas MP 664 de Dezembro/2014 Controle de Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal Versão 10 Chamado : TRXROW Data da publicação : 27/03/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Este boletim técnico

Leia mais

1. Controle de exercício

1. Controle de exercício 1 1. Controle de exercício Para realizar lançamentos e emitir relatório o módulo Contabil obriga a criação de exercícios, que na verdade representam os anos de atividade da empresa. Confira algumas dicas

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

Para facilitar o entendimento do processo de geração da DIRF 2010 nos Sistemas Cordilheira, a equipe de Suporte Técnico da EBS Sistemas

Para facilitar o entendimento do processo de geração da DIRF 2010 nos Sistemas Cordilheira, a equipe de Suporte Técnico da EBS Sistemas Para facilitar o entendimento do processo de geração da DIRF 2010 nos Sistemas Cordilheira, a equipe de Suporte Técnico da EBS Sistemas disponibilizou este pequeno manual que contém dicas importantes sobre

Leia mais

MANAD Manual Normativo de Arquivos Digitais

MANAD Manual Normativo de Arquivos Digitais MANAD Manual Normativo de Arquivos Digitais Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 11 Data da publicação : 23/04/10 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Chamado : TFRVY8 Disponível na

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes E&L Recursos Humanos e Folha de Pagamento Perguntas Frequentes 1. Quando o Governo libera novas tabelas de INSS, IRRF e Salário família, o sistema atualiza automático? Não. É necessário efetuar a atualização

Leia mais

Produto: TOTVS Educacional Versão: 11.40 Processo: Integração TOTVS Educacional x TOTVS Folha de Pagamento (Utilização de Salário composto)

Produto: TOTVS Educacional Versão: 11.40 Processo: Integração TOTVS Educacional x TOTVS Folha de Pagamento (Utilização de Salário composto) Produto: TOTVS Educacional Versão: 11.40 Processo: Integração TOTVS Educacional x TOTVS Folha de Pagamento (Utilização de Salário composto) Introdução Você já imaginou realizar o calculo de quanto pagar

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA11, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA11, conforme Procedimentos para Implementação. Monitoramento sem Laboratório Produto : Microsiga Protheus Gestão Ambiental Versão 11 Chamado : TIERVV Data da publicação : 08/01/14 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR

MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR INTRODUÇÃO Trata-se de um recurso exclusivo para atender a necessidade de cálculos complementares de verbas rescisórias decorrentes de reajustes

Leia mais

PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro

PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro SUMÁRIO 1. FINANCEIRO... 5 1.1. ED - SECRETARIA... 5 1.2. ED - ESCOLA... 5 1.3. USUÁRIOS POR ENTIDADE NO ED SECRETARIA E ESCOLA... 6 2. FINANCEIRO - SECRETARIA... 7 2.1.

Leia mais

Importação de Notas pelo Código de Barras DANFE... 12

Importação de Notas pelo Código de Barras DANFE... 12 IMPORTAÇÃO DE NF-E (ENTRADA) SUMÁRIO Importação de Notas pelo Arquivo XML... 2 Parametrização dos Produtos... 4 Parametrização de Código de Situação Tributária (CST)... 5 CST de ICMS... 5 CST de IPI...

Leia mais

TUTORIAL // MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO BENNER WEB MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO

TUTORIAL // MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO BENNER WEB MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO BENNER WEB MÓDULO CONTROLE FINANCEIRO Procedimento inicial para acessar o sistema na WEB No browser digitar: http://assiste.mpu.gov.br/homologacao Na tela de identificação informar Usuários e Senha e clicar

Leia mais

Para gerar os dados de uma nota fiscal eletrônica.

Para gerar os dados de uma nota fiscal eletrônica. Para gerar os dados de uma nota fiscal eletrônica. Entre em: Cadastro Nota Fiscal Abrirá a tela a seguir. Na parte em branco clique com o botão direito do mouse, e depois em Importar Nota ou Chamada de

Leia mais

Manual do Módulo de PC Online

Manual do Módulo de PC Online do Módulo de PC Online Agilis Conteúdo Introdução... 4 Acesso à Funcionalidade... 5 1. Internet Explorer 6.x... 7 2. Internet Explorer 7.x... 9 3. Netscape Navigator 7.x... 10 4. Netscape Navigator 7.2x...

Leia mais

APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO

APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO ANO 2004 1 ÍNDICE 1 - Provisão de 13º Salário e Férias Preparando a Provisão 1.1 Cadastro de Provisão de férias 1.2 Cadastro de provisão de 13º Salário 1.3 Relatório

Leia mais

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Desenvolvido por Hamilton Dias (31) 8829.9195 Belo Horizonte hamilton-dias@ig.com.br www.h-dias.cjb.net ÍNDICE Introdução...3 Implantação...3 Instalação...3

Leia mais

Sistema de Solicitação de Pagamento de Fornecedores

Sistema de Solicitação de Pagamento de Fornecedores 2014 Sistema de Solicitação Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 04/11/2014 Sumário 1- SPF Solicitação.... 3 1.1 Acesso ao sistema:... 3 1.2 Ferramentas do sistema:... 5 2- Abertura

Leia mais

Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA

Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA Para gerar o arquivo da DIRF, existem algumas informações importantes a serem revisadas antes de qualquer processo. Desta forma dividimos o manual em sequencias as quais estão explicadas a diante: Prazo:

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Orientações sobre a Utilização do Home Saúde

Orientações sobre a Utilização do Home Saúde Orientações sobre a Utilização do Home Saúde Objetivo do Módulo Home Saúde Acesso ao Módulo Home Saúde Botões de Comando Consultando informações cadastrais do seu grupo familiar Consultando os dados da

Leia mais

Novas funcionalidades do sistema SCPI Módulo Contas

Novas funcionalidades do sistema SCPI Módulo Contas 1 Novas funcionalidades do sistema SCPI Módulo Contas 1- Controles de saldos financeiros por Fonte e Aplicação Abaixo estão listadas as telas do sistema que sofreram adequações na nova versão do Módulo

Leia mais

Boletim Técnico. Cartas de Maioridade PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Plano de Saúde Versão 11

Boletim Técnico. Cartas de Maioridade PROCEDIMENTOS PARA IMPLEMENTAÇÃO. Produto : Microsiga Protheus Plano de Saúde Versão 11 Cartas de Maioridade Produto : Microsiga Protheus Plano de Saúde Versão 11 Chamado : TDYN94 Data da publicação : 05/10/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de execução do

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

Implementada melhoria para atender empresas que possuem controle alternativo de jornada de trabalho conforme portaria

Implementada melhoria para atender empresas que possuem controle alternativo de jornada de trabalho conforme portaria Melhorias Integração aplicativo TSA Produto : Microsiga Protheus Ponto Eletrônico versão 11 Chamado : TEWOTF Data da publicação : 28/09/12 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Configuração para Contabilização Automática. Neste bip. Você Sabia? Edição 57 Maio de 2015

Configuração para Contabilização Automática. Neste bip. Você Sabia? Edição 57 Maio de 2015 Neste bip Configuração para Contabilização Automática... 1 Vale Transporte... 2 Como Programar Reajuste Salarial... 3 Contabilização da Folha... 4 Configuração para Contabilização Automática O cadastro

Leia mais

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros:

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Menu Notas Fiscais Entradas (não é um manual) Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Loja desejada. Fornecedor desejado (com marcas homologadas). Filtro para ignorar

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS

ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS ATUALIZAÇÃO DE PREÇOS Guia da Farmácia Para versões anteriores ao release 137 A SoftPharma orienta que, ao efetuar atualização de preços, a farmácia sempre efetue um backup de segurança dos produtos, pois

Leia mais

Sistema de Folha de Pagameto Manual do Usuário

Sistema de Folha de Pagameto Manual do Usuário 1 Sistema de Folha de Pagameto Manual do Usuário 2 SISTEMA DE RH 1º - CADASTRAR USUARIOS: Acessar a aba CADASTRO, linha de baixo para cima 4º onde esta escrito USUARIOS. 1.1 - Clicar em NOVO, digitar SENHA

Leia mais

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp 1 2 Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp Para acessar ao sistema DIGITE CPF E SENHA. Clique em ENVIAR para entrar. Depois

Leia mais

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 12.1.4 Processo : Importação/Exportação de Arquivos Texto Subprocesso : N/A

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo II

Treinamento Sistema Condominium Módulo II CONDOMINIUM - Módulo II GERAÇÃO DE EMISSÕES RATEIO Neste módulo o aprendizado será a emissão dos boletos bancários. O sistema disponibiliza algumas maneiras para facilitar o seu dia-a-dia: Sequencia para

Leia mais

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto

Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Procedimento para Configurar a Importação/Exportação de Arquivos Texto Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 12.1.3 Processo : Importação/Exportação de Arquivos Texto Subprocesso : N/A

Leia mais

AUDITORIA FINANCEIRA. No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria Financeira.

AUDITORIA FINANCEIRA. No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria Financeira. AUDITORIA FINANCEIRA Processo de uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

Gestão Financeira do Plano de Saúde v1.0

Gestão Financeira do Plano de Saúde v1.0 Gestão Financeira do Plano de Saúde v1.0 Manual do Usuário Versão 01.01 [Este template faz parte integrante do Processo de Desenvolvimento de Sistemas da DTI (PDS-DTI) e deve ser usado em conjunto com

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Copyright 2004/2015 - VLC

Copyright 2004/2015 - VLC Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Perguntas Frequentes Versão 8.1 Atualizado em 26/08/2015 Copyright 2004/2015 - VLC As informações contidas neste caderno de Perguntas e Respostas são de propriedade da

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

FECHAMENTO FISCAL ENTRADAS

FECHAMENTO FISCAL ENTRADAS FECHAMENTO FISCAL ENTRADAS FECHAMENTO FISCAL - ENTRADAS LOGIX 10.02/11 Versão 1.0 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 Principais Mudanças... 3 1.2 Fluxo dos relacionamentos... 3 1.3 Relação dos programas do

Leia mais

Instruções de Preenchimento Situação do Aluno (Preliminar)

Instruções de Preenchimento Situação do Aluno (Preliminar) Instruções de Preenchimento Situação do Aluno (Preliminar) 1 2 Conteúdo INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICAÇÃO... 5 AUTENTICAR USUÁRIO... 5 USUÁRIO SEM INFORMAÇÃO DE E-MAIL... 5 SOLICITAR NOVA SENHA... 7 Acesso

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DO M3

MANUAL DO USUÁRIO DO M3 MANUAL DO USUÁRIO DO M3 1 CADASTROS 1.1 Clientes Abre uma tela de busca na qual o usuário poderá localizar o cadastro dos clientes da empresa. Preencha o campo de busca com o nome, ou parte do nome, e

Leia mais

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização

Leia mais

REP idx. Manual de integração com Ponto Secullum 4

REP idx. Manual de integração com Ponto Secullum 4 REP idx Manual de integração com Ponto Secullum 4 Esse manual é fornecido da forma como está e as informações nele contidas estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. As imagens neste manual são unicamente

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento do Imposto sobre

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Boletim Técnico. Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. Impressão do Quinquênio Produto : Microsiga Protheus Gestão de Pessoal versão 11 hamado : TGQLO6 Data da publicação : 28/05/13 País(es) : Bolívia Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de execução

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

Manual de Faturamento por BPA-I

Manual de Faturamento por BPA-I MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DEPARTAMENTO DE DST, AIDS E HEPATITES VIRAIS SISCEL Sistema de Controle de Exames Laboratoriais de CD4+/CD8+ e Carga Viral Abril/2012 ÍNDICE 1. CADASTRAMENTO

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria

Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria Financeira...4 2.1.2.Formas de Registro do Pagamento e Recebimento

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS AMBULATORIAIS DE EMERGÊNCIA (FASCÍCULO DO PRONTO-SOCORRO E DO PRONTO ATENDIMENTO) VERSÃO I - 2013 ÍNDICE APRESENTAÇÃO

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

Esta melhoria depende de execução do update de base updtmk58 e atualização do TOTVS CTI LINK conforme Procedimentos para Implementação.

Esta melhoria depende de execução do update de base updtmk58 e atualização do TOTVS CTI LINK conforme Procedimentos para Implementação. Senha do Agente no Listener de Ligações CTI Produto : Microsiga Protheus Call Center Versão 10 Chamado : TEENH8 Data da publicação : 02/03/12 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012 Indice Introdução...2 Conferindo os cadastros...2 Parâmetros Empresa...2 Cadastro de eventos...3 Centros de Custo (Obras)...3 Sindicatos...3 Funcionários...5 Gerando o arquivo para Rais...5 Outras informações

Leia mais

Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0

Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0 Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0 Noções Gerais: Pg. 02 Instruções para instalação Pg. 02 Ferramentas úteis Pg. 04 Menu Arquivos Empresas Usuárias Pg. 05 Ativar Empresa

Leia mais

Neste bip. Como converter o arquivo CAGED para acerto. Você Sabia? Edição 52 Dezembro de 2014

Neste bip. Como converter o arquivo CAGED para acerto. Você Sabia? Edição 52 Dezembro de 2014 Neste bip Como converter o arquivo CAGED para acerto... 1 Novo modo de alterar senha de operador... 2 Novo recurso no lançamento [+ planilha]... 2 13 parcela final e SEFIP... 3 Como converter o arquivo

Leia mais

Manual - Demonstrativos de Pagamento e Comprovantes de Rendimento

Manual - Demonstrativos de Pagamento e Comprovantes de Rendimento Manual - Demonstrativos de Pagamento e Comprovantes de Rendimento Versão: VA_04 Data: 26/06/2013 Este documento descreve as atividades e ações no Sistema de Gestão de Pessoas Administração de Pessoal VETORH

Leia mais

Boletim Técnico. Para bloquear o grupo familiar, é necessário que no tipo de bloqueio, esteja configurado o bloqueio do grupo familiar.

Boletim Técnico. Para bloquear o grupo familiar, é necessário que no tipo de bloqueio, esteja configurado o bloqueio do grupo familiar. Bloqueio por Grupo Familiar Produto : Microsiga Protheus Planos de Saúde Versão 11 Requisito : ID_26 Data da publicação : 14/02/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Relacionais sx Esta melhoria

Leia mais

ESTÁGIO PROBATÓRIO. Quadro do Magistério QM GDAE

ESTÁGIO PROBATÓRIO. Quadro do Magistério QM GDAE ESTÁGIO PROBATÓRIO Quadro do Magistério QM GDAE Decreto nº 52.344 de 09/11/2007 - Dispõe sobre o Estágio Probatório dos integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação. Lembramos que: 1.

Leia mais

Manual usuario sipon. Índice. Introdução. Características do Sistema. De Wiki Intranet. 1 Introdução 1.1 Características do Sistema

Manual usuario sipon. Índice. Introdução. Características do Sistema. De Wiki Intranet. 1 Introdução 1.1 Características do Sistema Manual usuario sipon De Wiki Intranet Índice 1 Introdução 1.1 Características do Sistema 1.2 Regras Gerais (Tipos de Jornada, Prazos, Tolerância, Justificativas, Limites do Banco de Horas etc) 1.2.1 Tipos

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais