BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2"

Transcrição

1 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.93A 1- Adequada a rotina Módulos\ Férias\ Férias Normais para calcular as férias em dobro quando o início das férias exceder o período de concessão. Ao clicar no primeiro OK, quando o funcionário possuir direito ao dobro das férias, será exibida a mensagem "O funcionário tem direito a receber essas férias em dobro, pois o início das férias excede a data limite de concessão para esse período aquisitivo. Deseja calcular as férias em dobro nesse recibo? [Sim/Não] Se optado por SIM, os eventos 186-Férias em dobro e 968-Adicional 1/3 s/dobro serão gerados, automaticamente, no recibo de férias. Esses eventos serão calculados da seguinte forma: Evento 186: Resultado da soma dos eventos do grupo 09-Férias + eventos do abono pecuniário, se houver, exceto os adicionais de 1/3. Evento 968: 1/3 do evento 186, que corresponde à soma dos eventos 128 e 137- Adicionais de 1/3. Se optado por NÃO calcular as férias em dobro, este período de férias será quitado e o recibo de férias será gerado sem os eventos de pagamento do dobro. Neste caso o controle para o pagamento futuro do valor correspondente à dobra, deste período aquisitivo, deverá ser feito manualmente. 2- Em Cadastros\ Genéricos\ Eventos, incluído os eventos 186-Férias em dobro e 968- Adicional 1/3 s/dobro, no grupo 09-Férias, com as incidências marcadas conforme previsto na legislação. 3- Em Módulos\ Férias\ Férias Normais, adequado para controlar o saldo de férias, quando estas forem fracionadas em mais de um período de gozo, conforme disposto no Artigo 134, Parágrafo 1º, da C.L.T. Ajustado, também, para permitir o cálculo de férias que possuem rateio dos eventos de férias em 03 meses. Exemplos: gozo de 30 dias de férias iniciados em 31 de janeiro e casos em que o número de dias de férias, previsto na CCT, é superior a 30 dias. Para atender as situações acima, foram efetuados os seguintes ajustes na tela de geração de férias normais: Incluído o campo Dias de Férias, o número de dias exibido neste campo corresponde ao total de dias de férias que o funcionário tem direito, por período aquisitivo. Ao gerar as férias será preenchido, automaticamente, com 30 dias, conforme previsto na legislação. Caso a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho determine mais que 30 dias de férias por período aquisitivo, o total de dias determinado na convenção deverá ser informado neste campo, SEM dedução de dias já gozados e/ou de faltas, pois o mesmo será utilizado para geração de férias futuras e para controle do saldo de férias, em caso de férias fracionadas.

2 Alterado o cálculo do campo Saldo de Dias de Férias para preencher automaticamente com o resultado dos campos Dias de Férias menos Dias de Redução de Férias menos Dias Gozados a Descontar. Movido o campo Dias a Conceder, abaixo do campo Saldo de Dias de Férias. A função deste campo permanece a mesma, ou seja, nele deverá ser informado o número de dias que serão concedidos como férias. Virá preenchido como padrão com o número de dias de Saldo, permitindo alteração. O número de dias a conceder não poderá ser superior ao saldo de dias que o funcionário possui no período aquisitivo. Informar neste campo o número total de dias de férias que o funcionário tem direito, por período aquisitivo, sem deduções, conforme previsto na CLT ou CCT. Preenchimento automático 30 dias. Permite alteração. Preenchimento automático, conforme a Tabela de Dias de Redução por faltas no período aquisitivo. Permite alteração. Preenchimento automático, conforme as faltas do período aquisitivo, lançadas na folha de pagamento. Este campo não permite alteração. Preenchimento automático. Neste campo é informado o total de dias já gozados do período aquisitivo. Preenchimento automático. Este campo é o resultado dos campos Dias de Férias menos os Dias de Redução de Férias menos os Dias Gozados a Descontar. Preenchimento automático. Corresponde à 1/3 do campo Dias a Conceder. Para habilitar este campo é preciso selecionar uma das opções de Abono Pecuniário: no Final ou no Início. Preenchimento automático com o saldo de dias de férias. Caso o número de dias a conceder seja inferior ao saldo de férias, o total de dias a conceder deve ser informado neste campo. 4- Em Módulos\ Férias\ Emissão do Recibo, alterada a emissão do recibo para permitir selecionar a Descrição do Recibo, como Adiantamento de Férias, ao emitir recibo de férias normais. Ajustado, também, para considerar automaticamente a opção Não efetuar rateio mensal na impressão, quando o os eventos de férias forem rateados em 03 meses. 5- Para atender o disposto no Artigo 134, parágrafo 2º, da CLT, o qual determina que para menores de 18 e maiores de 50 anos, as férias não podem ser fracionadas, em Módulos\ Férias\ Férias Normais e Férias Coletivas Individuais, incluída validação para exibir a mensagem "Funcionário com idade menor que 18 ou maior que 50. Para esta faixa etária as férias não podem ser fracionadas. Deseja efetuar o cálculo mesmo assim? [SIM/NÃO]", caso seja concedida férias fracionadas para funcionário desta faixa etária.

3 Se optado por SIM, as férias serão geradas conforme o número de dias a conceder, informado na tela de geração das férias. Se optado por NÃO, as férias não serão calculadas, retornando o foco para o campo Funcionário. Em Módulos\ Férias\ Férias Coletivas por Intervalo, ao confirmar o cálculo, o sistema validará se existem funcionários menores 18 e/ou maiores que 50 anos e exibirá a mensagem Há funcionário(s) com idade menor que 18 e/ou maior que 50. Para esta faixa etária as férias não podem ser fracionadas. Deseja efetuar o cálculo para este(s) funcionário(s)? [SIM/NÃO] Se optado por SIM, as férias serão processadas conforme os demais funcionários, ou seja, de acordo com o número de dias de férias coletivas informada na tela de geração e no relatório de ocorrências será exibido o alerta "Recibo de férias processado com sucesso. Funcionário menor que 18 ou maior que 50 anos." Para completar os 30 dias de direito de férias, os quais o funcionário tem direito, os dias restantes poderão ser geradas nas rotinas de geração de férias individuais. Se optado por NÃO gerar as férias dos funcionários desta faixa etária, somente as férias destes funcionários não serão geradas e no relatório de ocorrências será exibido o alerta "Recibo de férias não processado. Funcionário menor que 18 ou maior que 50 anos.", neste caso as férias poderão ser geradas integralmente pelas rotinas de geração de férias individuais. 6- Em Cadastros\ Genéricos\ Sindicatos\ Parâmetros, criada a aba Férias, com o quadro Férias Feriados a Desconsiderar, informar neste quadro os dias de feriados que devem ser desconsiderados dos dias de férias, caso esteja determinado na CCT. Movidos da aba Geral para esta nova aba os quadros Férias Proporcionais Contagem de Avos, Férias Indenizadas Desconto de IRRF e Percentual de Abono de Férias. Importante, somente a visualização dos quadros foi alterada, todas as parametrizações existentes foram mantidas.

4 Quadros que foram movidos da aba Geral para a aba Férias. Marcar esta opção para desconsiderar os feriados somente dos dias de férias coletivas. Marcar esta opção para considerar os dias de feriados, como dias de férias, quando o feriado cair em domingo. Ao clicar no botão Feriados a Desconsiderar abrirá a tela para que sejam informados os feriados, em formato dia/mês, que serão desconsiderados dos dias de gozo de férias. Ao gerar a folha estes dias serão pagos como salário normal ou feriado remunerado, conforme o tipo de salário do funcionário. Para que os dias de feriados sejam desconsiderados dos dias de férias, estes devem ser informados nos parâmetros do sindicato, aos quais os funcionários estão vinculados, antes da geração das férias. Ao gerar o recibo de férias a contagem do período de gozo irá desconsiderar os feriados informados nos parâmetros do sindicato, desta forma a data final das férias será acrescida conforme o número de dias de feriados existentes no período de gozo.

5 Gerados 20 dias de férias coletivas, com início em 19/12/2011. Sindicato com os feriados 25/12 e 01/01, informados nos parâmetros, para serem desconsiderados dos dias de férias. Período de gozo das férias de 19/12/2011 a 09/01/2012, ou seja, de 19/12 a 24/12 (06 dias), de 26/12 a 31/12 (06 dias), de 02/01 a 09/01 (08 dias), totalizando os 20 dias de férias coletivas. Se não houve feriados a desconsiderar o período de gozo seria de 19/12/2011 a 07/12/2012, contagem de 20 dias corridos. Na folha de pagamento os dias de feriados, desconsiderados dos dias de férias, serão gerados como salário normal ou feriado remunerado, dependendo do tipo do salário do funcionário e da opção do cálculo da folha. Dias de salário normal de 01/12 a 18/12 e 25/12, igual a 19 dias. Onde 19 dias salário normal + 12 dias de férias = 31 dias. 12 dias de férias, conforme consta no quadro Valores referentes ao mês dez/2011 do recibo de férias. 7- Em Módulos\ Férias\ Férias Coletivas Individuais e por Intervalo, ajustado o cálculo das férias que em alguns casos gerava a referência e os valores incorretos, quando os dias de licença remunerada eram fracionados, exemplo 0,5 dias.

6 Ajustadas também as rotinas Módulos\ Pagamento Mensal e Rescisão de Contrato\ Cálculo para atender corretamente os casos de férias acima mencionados. 8- Em Módulos\ Férias\ Relatórios de Férias, ajustada a emissão do relatório para considerar os dias de abono pecuniário como dias de férias e deduzi-los dos dias de saldo e, para quitar o período aquisitivo caso o funcionário tenha redução dos dias de gozo devido à faltas. Incluída a coluna Situação, na impressão do relatório, para identificar a situação dos períodos aquisitivos. Nela serão geradas as seguintes informações: Em aberto: indica que o funcionário possui saldo total dos 30 dias de férias para serem gozados. Parcial: indica que o funcionário já gozou dias de férias do período aquisitivo, porém tem saldo positivo de férias a serem gozadas deste período. Quitado: indica que o funcionário já quitou este período aquisitivo, em um ou mais períodos de gozo, e o saldo do mesmo é zero. Na tela de emissão do relatório incluído o filtro: Classificação: ao selecionar um dos tipos de classificação, os funcionários serão listados, separadamente, conforme a lotação informada no cadastro dos mesmos. E as opções: Emitir somente período em aberto: se marcada listará apenas os funcionários que possuem férias em aberto e/ou parcialmente gozadas. Listar somente funcionários em gozo de férias: se marcada listará apenas os funcionário que estão em gozo de férias no período informado. Se marcadas ambas as opções, serão desconsiderados os funcionários que possuem férias quitadas fora do período de gozo informado na segunda opção. Quebrar página por departamento (nível 1): o relatório será quebrado por página, conforme o número de departamentos (níveis 1) existentes. 9- Alterada a emissão da Ficha de Registro de Empregado, em Módulos\ Registro Informatizado de Empregados, para identificar os períodos de férias indenizados na rescisão, como Pagas na Rescisão na coluna do período de gozo, do quadro Férias deste relatório. Ajustado, também, para identificar como Perda do direito do período aquisitivo os períodos perdidos devido à faltas ou afastamento superior a 06 meses. 10- Em Módulos\ Férias\ Provisão, adequado o cálculo de funcionários afastados entre 05 e 06 meses no mesmo período aquisitivo, pois em alguns casos arredondava os dias de afastamento para 06 meses indevidamente. Ajustado, também, o cálculo da provisão de férias em dobro para gerar os valores das integrações, deduzir os dias de férias já gozados e aplicar a redução dos dias de gozo, decorrentes de faltas no período aquisitivo.

7 11- Em Cadastros\ Empresas\ Parâmetros\ Recursos Humanos Essenciais, incluído o quadro Férias Coletivas Admitidos há mais de um ano, o qual permitirá a parametrização do sistema para alterar ou não a data do novo período aquisitivo, de funcionários admitidos há mais de um ano, nas situações em que o número de dias de gozo das férias coletivas for maior que o número de dias de direito até a data de início das férias. Ao marcar essa opção o período aquisitivo será alterado para a data de início do gozo das férias coletivas, sempre que o funcionário possuir número de dias de direito de férias inferior ao número de dias concedidos como coletivas. Neste caso será gerado o evento de licença remunerada para completar a diferença entre o número de dias de direito e o número de dias concedidos. Se o número de dias de direito for maior que os dias concedidos como coletivas, as férias serão calculadas normalmente, sem o evento de licença remunerada e sem alteração do período. Exemplos de cálculos: Se marcada essa opção, para os funcionários admitidos há mais de ano, o período aquisitivo será atualizado somente quando for quitado, ou seja, se a somatória de dias de férias concedidos para o período aquisitivo for igual a 30. Nesse caso, atualizará o período aquisitivo normalmente sem usar a data de início das coletivas. a) Opção: Inicia novo período aquisitivo ao quitar dias de direito. Funcionário registrado há mais de 01 ano. Concedidos 20 dias de férias coletivas com início em 15/06/2011. Gerados 7,5 dias de licença remunerada para completar os 20 dias de férias coletivas. Funcionário com direito a 12,5 dias de férias até a data de início das férias coletivas. Quitados neste período do gozo. Ao quitar os dias de direito de férias, o período aquisitivo é alterado para a data de início das coletivas. No relatório de férias o período aquisitivo constará com saldo zerado, pois os dias de direito foram quitados ao gerar as coletivas com licença remunerada. A situação deste período

8 aquisitivo será gerada como Quitado e a data de início do próximo período aquisitivo será alterada, conforme a data existente no campo Novo Período Aquisitivo, da rotina de Módulos\ Férias\ Manutenção de Férias. b) Opção: Só muda período aquisitivo ao quitar 30 dias de férias. Funcionário registrado há mais de 01 ano. Concedidos 20 dias de férias coletivas com início em 15/06/2011. Gerados os 20 dias como férias coletivas, pois para está opção o número de dias de direito não importa. O período aquisitivo é alterado somente ao zerar o saldo de férias. Neste caso foi mantido, pois restaram 10 dias de saldo. Mantido o período aquisitivo, pois restaram 10 dias de saldo de férias do período. No relatório de férias o período aquisitivo constará com saldo de 10 dias, pois foram gozados 20 dais do período aquisitivo. A situação deste período aquisitivo será gerada como Parcial e a data de início do próximo período aquisitivo será mantida, conforme a data existente no campo Novo Período Aquisitivo, da rotina de Módulos\ Férias\ Manutenção de Férias.

9 12- Em Módulos\ Férias\ Provisão\ Cálculo e em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Cálculo, alterada a geração para deduzir, automaticamente, os dias de férias fracionadas, quando estas forem geradas pela rotina de férias normais, assim como faz quando há férias coletivas. 13- Em Módulos\ Rescisão\ Cálculo, efetuados os seguintes ajustes: - Alterado para gerar os valores das integrações das férias vencidas em dobro. Estes valores serão somados ao valor do dobro das férias, no evento 159; - Alterado o cálculo das férias em dobro para que seja efetuado pelo saldo de dias de direito, ou seja, com a dedução dos dias já gozados no período aquisitivo e com a redução dos dias de direito decorrentes de faltas no período aquisitivo; - Alterado para gerar os valores das integrações de férias e do 13º salário, quando o motivo da rescisão for Justa Causa. - Adequada a geração das férias indenizadas na rescisão, pois em alguns casos gerava o período aquisitivo incorreto, quando o número de avos indenizados era igual a 12. Conforme verificado na geração do TRCT, emitido pelo Portal Homolognet, a indenização dos 12/12 de férias deve ser gerada como: 12/12 de Férias Proporcionais: quando a data de desligamento ocorrer no mês em que o funcionário completar o direito aos 12/12 de férias, porém o dia de desligamento for antes do dia de encerramento do período aquisitivo. Exemplo: - Período aquisitivo: 22/01/2010 à 21/01/ Data de desligamento: 16/01/ Período férias proporcionais indenizadas: 22/01/2011 à 16/01/2011 Funcionário trabalhou 15 dias ou mais dentro do período aquisitivo e adquiriu direito aos 12/12 férias, porém a data de desligamento ocorreu antes de completar o período aquisitivo. 12/12 de Férias Vencidas: quando a data de desligamento ocorrer no mês em que o funcionário completar o direito aos 12/12 de férias e o dia de desligamento for igual ou posterior ao dia de encerramento do período aquisitivo. Exemplo: - Período aquisitivo: 22/01/2010 à 21/01/ Data de desligamento: 30/01/ Período férias vencidas indenizadas: 22/01/2011 à 21/01/2011 Neste caso o funcionário recebe os 12/12 de férias vencidas, pois trabalhou até completar o período aquisitivo relacionado aos 12/12 férias. Não tem direito às férias proporcionais por ter trabalhado menos que 15 dias dentro do período aquisitivo seguinte. 14- Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Memória de Cálculo, efetuadas as seguintes alterações: - Retirada a mensagem "ESTES VALORES NÃO SERÃO CONSIDERADOS NOS CÁLCULOS", das informações sobre as férias em dobro, pois o cálculo da rescisão foi alterado para gerar os valores das integrações das férias dobradas junto com o valor do dobro das férias, no evento 159.

10 - Inserido o campo "Dias de férias já gozados", nas informações das férias em dobro, férias vencidas e férias proporcionais, quando houver. Neste campo será informado o número de dias já gozados, como adiantamento de férias ou como férias coletivas, das férias indenizadas na rescisão. 15- Em Módulos\ Férias\ Férias Coletivas, adequada a rotina de geração de Férias Coletivas por Intervalo para gerar a ocorrência "Recibo de férias não calculado - Novo Período Aquisitivo em branco", no relatório que é emitido após o cálculo das coletivas. Para gerar as férias dos funcionários, que apresentarem esta ocorrência, é necessário preencher o campo Novo Período Aquisitivo, em Módulos\ Férias\ Manutenção de Férias. 16- Conforme determina a legislação apenas faltas integrais podem compor a base de redução dos dias de gozo das férias. Para prevenir lançamentos incorretos de dias de faltas, incluída validação nas rotinas de lançamentos, alterações e importação de eventos para permitir somente o lançamento de dias inteiros nos eventos de faltas do grupo 50-Faltas Integrais em Dias, pois conforme a descrição do grupo menciona nele devem ser lançadas faltas integrais, uma vez que o mesmo é utilizado para compor a base de faltas que serão utilizadas para redução dos dias de gozo de férias. Para efetuar o lançamento de faltas fracionadas devem ser utilizados os eventos do grupo 27-Faltas não Integrais.

Gestão de Pessoas - 4w

Gestão de Pessoas - 4w P á g i n a 1 Gestão de Pessoas - 4w Modulo Administração de Pessoal (Rubi) Processo: Férias P á g i n a 2 Sumário 1 Conceito... 3 1.1 Parametrizações no Sistema... 3 1.1.1 - Sindicato... 3 1.1.2 - Situações...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

CÁLCULO DE ADIANTAMENTO SALARIAL

CÁLCULO DE ADIANTAMENTO SALARIAL CÁLCULO DE ADIANTAMENTO SALARIAL O cálculo de adiantamento salarial no Cordilheira Recursos Humanos é bem flexível e consegue atender muitas situações diferenciadas. Para que o cálculo seja efetuado de

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE Criada a rotina de Plano de Assistência a Saúde. Esta rotina irá possibilitar gerar a DIRF com valores descontados

Leia mais

Rescisão Complementar

Rescisão Complementar Rescisão Complementar Para gerar rescisão complementar no LedWin, precisamos primeiramente ter calculado a rescisão normal: - Rescisão Complementar Foi implantada no sistema a rotina de Rescisão Complementar,

Leia mais

Acesso ao cadastro de Rubricas

Acesso ao cadastro de Rubricas Pesquisar a Base de conhecimento Pesquisar Pesquisa Avançada Topo Pack Topo Pack Departamento Pessoal Configurando a Geração do HOMOLOGNET. Autor brunosilva.sup.pack Bruno Número de Referência do Artigo

Leia mais

Manual das Férias Coletivas. Índice

Manual das Férias Coletivas. Índice Manual das Férias Coletivas Índice 1. COMO CALCULAR FÉRIAS COLETIVAS... 2 2. REGRAS BÁSICAS... 3 2.1. CONTAGEM DOS AVOS DE DIREITO... 4 2.2. DEDUÇÃO DE DIAS JÁ CONCEDIDOS... 6 2.3. COMPARAÇÃO DOS DIAS

Leia mais

Manual da Rescisão Complementar

Manual da Rescisão Complementar Manual da Rescisão Complementar Atualizado em Abril/2009 Pág 1/16 Sumário Rescisão Complementar... 2 Reajuste salarial para funcionários demitidos... 3 Novos Campos cadastro de Sindicato... 4 Recálculo

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

Férias Coletivas no Persona Gold

Férias Coletivas no Persona Gold Férias Coletivas no Persona Gold Esta cartilha tem como objetivo explicar como se aplicam as configurações necessárias, dentro do Persona Gold, para que seja feito o cálculo das férias coletivas. Por dentro

Leia mais

1. Alterações no Menu de Acesso do Gerenciador de Sistemas

1. Alterações no Menu de Acesso do Gerenciador de Sistemas BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CONTROLE DE PERMISSÕES DE ACESSO No Gerenciador de Sistemas, efetuadas alterações na forma de permissão de acesso às empresas, às rotinas dos módulos e acesso ao cadastro de

Leia mais

DIRF. Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014. Ano Base:2013. Copyright 2013 1

DIRF. Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014. Ano Base:2013. Copyright 2013 1 DIRF Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte DIRF 2014 Ano Base:2013 Copyright 2013 1 O que é DIRF? Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte: É a declaração feita pela FONTE PAGADORA [Empresa],

Leia mais

ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO

ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO ROTEIRO BÁSICO PARA GERAR FOLHA DE PAGAMENTO Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Persona pode automatizar. Sem entrar em detalhes, você saberá

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Produto Gestão de Pessoas - Versão 4w

Produto Gestão de Pessoas - Versão 4w Produto Gestão de Pessoas - Versão 4w Módulo Administração de Pessoal (Rubi) Processo: Férias Senior Sistemas S.A Rua São Paulo, 825 - Bairro Victor Konder - CEP 89012.001 - Blumenau/SC Fone: (047) 3221-3300

Leia mais

Procedimentos - 13º Salário Logix

Procedimentos - 13º Salário Logix Procedimentos - 13º Salário Logix 1 ÍNDICE 1. Parâmetros... 3 1.1. RHU3330 - Empresas - Cálculo/Movimento Folha...3 1.2. RHU0050 Manutenção Eventos...5 1.3. RHU0030 - Categoria Salarial...6 1.4. RHU0150

Leia mais

Cálculos Protheus SIGAGPE - Brasil

Cálculos Protheus SIGAGPE - Brasil Rotina de Férias Sumário Calculo de Férias Abono Pecuniário Períodos consecutivos Licença Remunerada Parâmetros da rotina Id_calculo utilizado Férias em Dobro Férias Empregado com menos de 12 Meses Férias

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Cadastro de tarifas Valor - Insira o valor atual e a data de vigência. Cadastre ou altere os tipos de transportes utilizados de

Leia mais

Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA

Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA Para gerar o arquivo da DIRF, existem algumas informações importantes a serem revisadas antes de qualquer processo. Desta forma dividimos o manual em sequencias as quais estão explicadas a diante: Prazo:

Leia mais

Instruções Folha de Pagamento Rotina 19 13º Salário

Instruções Folha de Pagamento Rotina 19 13º Salário Instruções Folha de Pagamento Rotina 19 13º Salário Instruções Iniciais Antes de iniciar a geração do 13º salário é necessário verificar com atenção as dicas iniciais. Efetue a parametrização da Tabela

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Conteúdo 1 Introdução... 4 2 Manutenção de Tabelas... 4 3 Cadastro de Períodos... 5 4 Cadastro de Turnos de Trabalho... 5 5 Cadastro de Localidades... 6 6 Vale Refeição...

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Conteúdo Complementar Cálculo de Rescisão

Conteúdo Complementar Cálculo de Rescisão Conteúdo Complementar Cálculo de Rescisão Gestão de Pessoal Contéudo Complementar Cálculo de Rescisão 1. Cálculo de Rescisão Para efetuar o cálculo de um recibo de rescisão é necessário seguir as orientações

Leia mais

Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE CONTROLE DE FÉRIAS

Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE CONTROLE DE FÉRIAS Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE CONTROLE DE FÉRIAS MANUAL DO USUÁRIO Sistema de Controle de Férias Lei N 8112 de 11 de dezembro de 1990 Capítulo

Leia mais

Nesta versão, foram disponibilizadas as alterações cadastrais relacionadas ao esocial.

Nesta versão, foram disponibilizadas as alterações cadastrais relacionadas ao esocial. LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos Junho - 2014 Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Cadastros... 4 3.1. Cadastro de Desconto em Repasse... 4 3.2. Cadastro de Critério Geral de Repasse... 4 3.3. Cadastro de

Leia mais

TUTORIAL VENDA AGRUPADA

TUTORIAL VENDA AGRUPADA Apresentação A venda agrupada é utilizada para vender itens diferentes num único registro, geralmente utilizados em promoções. O processo de agrupamento de embalagens possui dois tipos: Cesta Básica ou

Leia mais

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012 Indice Introdução...2 Conferindo os cadastros...2 Parâmetros Empresa...2 Cadastro de eventos...3 Centros de Custo (Obras)...3 Sindicatos...3 Funcionários...5 Gerando o arquivo para Rais...5 Outras informações

Leia mais

LIBERAÇÃO FINANCEIRA NO PEDIDO DE VENDA

LIBERAÇÃO FINANCEIRA NO PEDIDO DE VENDA LIBERAÇÃO FINANCEIRA NO PEDIDO DE VENDA As liberações financeiras somente são verificadas no faturamento do pedido, como conseqüência há situações em que o cliente tem limite de crédito excedido, vencido

Leia mais

Sumário. 1. Atualização do layout RAIS. Este documento de versionamento contém: 1. Atualização do layout RAIS 2. Atualização do layout DIRF

Sumário. 1. Atualização do layout RAIS. Este documento de versionamento contém: 1. Atualização do layout RAIS 2. Atualização do layout DIRF Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Atualização do layout RAIS 2. Atualização do layout DIRF 1. Atualização do layout RAIS O layout da RAIS foi atualizado conforme orientações fornecidas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA SIGRH - FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 21 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR

MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR INTRODUÇÃO Trata-se de um recurso exclusivo para atender a necessidade de cálculos complementares de verbas rescisórias decorrentes de reajustes

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Página: 1/5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo Rubi Avançado : 20:00 A quem se destina: Todos que tiverem a necessidade de administrar de forma avançada o módulo Rubi para facilitar o controle de Valores Folha

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO. REGISTRO DE FÉRIAS RHSFeriasSiape.exe

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO. REGISTRO DE FÉRIAS RHSFeriasSiape.exe SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO REGISTRO DE FÉRIAS RHSFeriasSiape.exe SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Registro

Leia mais

BETA CONTAS A RECEBER Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial www.perisconsultoria.blogspot.com. Instruções de uso:

BETA CONTAS A RECEBER Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial www.perisconsultoria.blogspot.com. Instruções de uso: BETA CONTAS A RECEBER Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial www.perisconsultoria.blogspot.com Instruções de uso: 1. Entendendo o Menu Principal O Beta Contas a Receber possui apenas um

Leia mais

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes E&L Recursos Humanos e Folha de Pagamento Perguntas Frequentes 1. Quando o Governo libera novas tabelas de INSS, IRRF e Salário família, o sistema atualiza automático? Não. É necessário efetuar a atualização

Leia mais

F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO

F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO F.A.Q. Perguntas e Respostas sobre teoria e prática do 13 Salário. SUMÁRIO 1. O que é o 13 Salário?... 2 2. Quem faz jus ao direito do 13 Salário?... 2 3. Como o 13 pode ser divido em prestações?... 2

Leia mais

Auditoria Financeira

Auditoria Financeira Auditoria Financeira Processo de Uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Ocorrências Gerais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Ocorrências Gerais C A R T I L H A - Recursos Humanos Ocorrências Gerais Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para

Leia mais

DAP. 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27

DAP. 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27 DAP 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27 1 1. Pré-Faturamento automático Pré-Faturamento automático: este recurso permite selecionar vários pedidos

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

FÉRIAS NO SAP 338 ALTERAÇÕES

FÉRIAS NO SAP 338 ALTERAÇÕES FÉRIAS NO SAP 338 ALTERAÇÕES O conceito de férias no SAP, está sendo alterado para possibilitar a divisão das férias em até 03 (três) períodos de gozo com seus respectivos abonos pecuniários; gozo e períodos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA SIGRH - FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 21 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO EBS. Horário de atendimento: Das 08h00min às 19h, de Segunda a Sexta-feira.

SUPORTE TÉCNICO EBS. Horário de atendimento: Das 08h00min às 19h, de Segunda a Sexta-feira. SUPORTE TÉCNICO EBS Horário de atendimento: Das 08h00min às 19h, de Segunda a Sexta-feira. Formas de atendimento: E-mail: Envie-nos suas dúvidas e/ou sugestões para suporte@sage.com.br. Suporte On-Line

Leia mais

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção

Leia mais

NOVA ROTINA DE INVENTÁRIO FÍSICO

NOVA ROTINA DE INVENTÁRIO FÍSICO NOVA ROTINA DE INVENTÁRIO FÍSICO O Siagri Agribusiness já tinha uma rotina para realizar Contagem e Inventário Físico (Balanço de Estoque Físico). Porém, a rotina não atendia com eficiência as empresas

Leia mais

COMUNICADO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

COMUNICADO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS COMUNICADO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS Senhor Responsável, Tupã, 06 de outubro de 2014. Encaminhamos em anexo, instruções para o preenchimento da Escala de Férias para o Exercício de 2015, dos servidores

Leia mais

Este programa tem a finalidade de incluir campos novos que serão utilizados na Folha de Pagamento.

Este programa tem a finalidade de incluir campos novos que serão utilizados na Folha de Pagamento. Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2012. 1ª Circular do Ano de 2012. REF.: Contribuição Previdenciária Empregador MP 540, Alteração no Homolognet Portaria MTE 2.685/2011, DIRF, RAIS e Outras Implementações.

Leia mais

Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá

Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá Passo-a-passo para acesso ao novo sistema de reservas de salas no Rochaverá 1. Tela de Acesso (Login) RE = seu RE Senha = CPF sem pontos e traço (para o primeiro acesso). Observação: Você pode trocar a

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro Diferença Salarial no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro:... 2 II. Cálculo da diferença utilizando

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

Apostila de 13 Salário. Capacitação e Treinamento 1

Apostila de 13 Salário. Capacitação e Treinamento 1 Apostila de 13 Salário Capacitação e Treinamento 1 Conteúdo 1. DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO... 3 1.1. Contagem de Avos... 3 1.2. Primeira Parcela Pagamento até 30/11... 3 1.3. Empregados não disponíveis durantes

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Renegociação de Títulos e Apropriação de Juros Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Plano de Contas... 3 3.1.1 Transitória - Renegociação...

Leia mais

Manual Prático 13º Salário

Manual Prático 13º Salário Manual Prático 13º Salário 1/36 Índice 1. ROTINAS 13 SALÁRIO DOS SISTEMAS EBS... 4 1.1. Definições... 4 2. CONFIGURAÇÕES DE EVENTOS... 6 3. 1 PARCELA... 9 4. 2 PARCELA... 11 5. INFORMAÇÃO DE VALORES EXTRAS...

Leia mais

Premiação por Produtividade

Premiação por Produtividade Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Configurações... 3 Definição das Metas... 5 Mês Referência... 5 Cotas por Funcionário... 8 Resultados... 9 Acompanhamento

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo V

Treinamento Sistema Condominium Módulo V Módulo V Prestação de Contas Condomínio> Prestação de Contas Em Prestação de Contas Serão impressos todos os relatórios que irão compor sua Pasta mensal. Estão disponíveis diversos modelos para balancete,

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

MANUAL DECRETO 52.665/2008 - SP SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.

MANUAL DECRETO 52.665/2008 - SP SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. MANUAL DECRETO 52.665/2008 - SP SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Neste manual serão demonstradas as alterações efetuadas no Sistema E-Fiscal para atender ao decreto 52.665/2008 - SP. Foi inserida a opção Apuração

Leia mais

Módulo de Rescisão. Passaremos a explicar abaixo os campos da tela do cálculo da rescisão:

Módulo de Rescisão. Passaremos a explicar abaixo os campos da tela do cálculo da rescisão: Módulo de Rescisão Para calcular a rescisão, é necessário informar para quem se deseja calcular (Código, Divisão, Tomador), depois informar tipo de dispensa, data de aviso prévio, data de pagamento, dias

Leia mais

Análise de Dados do Financeiro

Análise de Dados do Financeiro Análise de Dados do Financeiro Introdução Para reunir em um só local as informações de contas a pagar e receber cadastradas e/ou geradas no sistema TTransp existe a interface de análise de dados do financeiro.

Leia mais

AUDITORIA FINANCEIRA. No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria Financeira.

AUDITORIA FINANCEIRA. No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria Financeira. AUDITORIA FINANCEIRA Processo de uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS

CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS As mudanças ocorridas com a publicação da lei 11.638/07 e alterações da lei 11.941/09 exigiram das empresas uma adequação em sua estrutura de balanços e demonstrações

Leia mais

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Página 1 de 9 Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Ferramenta de controle financeiro das empresas cadastradas no Sigla Digital. Por essa ferramenta

Leia mais

TRAMITE Manual do usuário

TRAMITE Manual do usuário TRAMITE Manual do usuário Este documento refere-se à utilização do Sistema Tramitação dos Processos Índice 1) Requisitos mínimos para utilização...4 2) Identificação do Usuário...4 3) Objetivo...5 4) Tabelas

Leia mais

PEDIDO DE COMPRAS AUTOPEÇAS

PEDIDO DE COMPRAS AUTOPEÇAS Apresentação As rotinas de Pedido de Compra do WinThor são utilizadas pelas empresas com objetivo de realizar: o pedido de compra baseado, ou não, em uma sugestão de compra, a cotação de compra entre fornecedores,

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Orçamentário Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.6 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Orçamentário Data publicação da : 17/06/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial

Leia mais

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR Todos os direitos reservados. PC Sistemas 1.0 - Data: 28/08/2012 Página 1 de 47 Sumário Apresentação... 4 1. PROCEDIMENTOS INICIAIS... 5 1.1. Realizar Atualizações...

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual de Cálculo e Controle de Férias

Manual de Cálculo e Controle de Férias Manual de Cálculo e Controle de Férias Novembro/2009 Pág.: 1/56 Sumário 1. FÉRIAS INDIVIDUAIS... 4 1.1. Férias Informações gerais e legislação...4 1.1.1. Direito às Férias...4 1.1.2. Aviso e Remuneração...4

Leia mais

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONCILIAÇÃO BANCÁRIA

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONCILIAÇÃO BANCÁRIA PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONCILIAÇÃO BANCÁRIA O que é? É um comparativo entre as movimentações existentes em uma conta bancária e as existentes no controle financeiro. Todos sabem, por exemplo, que existe

Leia mais

Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria

Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria Financeira...4 2.1.2.Formas de Registro do Pagamento e Recebimento

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Wfolha 13 Salário

MANUAL DO SISTEMA. Wfolha 13 Salário MANUAL DO SISTEMA Wfolha 13 Salário SulProg Sistemas 1 INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido a fim de facilitar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos referente ao 13 salário. SulProg Sistemas 2

Leia mais

Recibos à Parte. Nesta tela devem ser cadastrados os eventos que deseja emitir separadamente para o mês de referência.

Recibos à Parte. Nesta tela devem ser cadastrados os eventos que deseja emitir separadamente para o mês de referência. Recibos à Parte Seleção de Eventos para Recibo à Parte Procedimentos para que sejam selecionados eventos para impressão à parte de holerith, impressão da folha mensal, impressão da relação para crédito

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost O Novo Gerenciador Financeiro Micropost é acessado através do botão "Gerenciador Financeiro" na tela principal do sistema (como mostra a figura 1). Caso o botão esteja desabilitado deve-se entrar nas configurações

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO

APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO APOSTILA PROVISÃO E CONTABILIZAÇÃO ANO 2004 1 ÍNDICE 1 - Provisão de 13º Salário e Férias Preparando a Provisão 1.1 Cadastro de Provisão de férias 1.2 Cadastro de provisão de 13º Salário 1.3 Relatório

Leia mais

Gestão de Pessoas - Windows

Gestão de Pessoas - Windows P á g i n a 1 Gestão de Pessoas - Windows Módulo Administração de Pessoal (Rubi) Processo: 13º Salário Senior Sistemas S.A Rua São Paulo, 825 - Bairro Victor Konder - CEP 89012.001 - Blumenau/SC Fone:

Leia mais

CONSTITUIÇÃO DE PROVISÃO PARA DEVEDORES DUVIDOSOS

CONSTITUIÇÃO DE PROVISÃO PARA DEVEDORES DUVIDOSOS CONSTITUIÇÃO DE PROVISÃO PARA DEVEDORES DUVIDOSOS Em diversas atividades empresariais, é comum a empresa ter títulos de clientes que já estão vencidos a algum tempo. Estes títulos, de acordo com Regulamento

Leia mais

EXACTUS SOFTWARE LTDA

EXACTUS SOFTWARE LTDA Instruções para Geração do 13º Salário EXACTUS SOFTWARE LTDA SISTEMA - WINNER Edição 2009 Página 1 de 24 Londrina Paraná Edição 10/2009 COPYRIGHT Todos os direitos são reservados à Exactus Software Ltda.

Leia mais

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW.

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW. Script CGW Módulo Tarefas Parte I Menu: Clique no botão para iniciar o treinamento ÁREA DE TRABALHO GERAL TAREFAS CONTRAT OS PORTAL DE RELACIO NAMENT FATURAM ENTO FINANCEI RO RELACIO NAMENT O CONFIGU RAÇÕES

Leia mais

para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04

para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 1 2 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 2- Notas de Compra (Incluindo Quantidades no Almoxarifado) 07 2.1 - Notas complementares 12 2.2 - Desmembramento de bens 13 3- Requisições

Leia mais

Domínio Atendimento Toledo, 01 de agosto de 2013

Domínio Atendimento Toledo, 01 de agosto de 2013 Domínio Atendimento Toledo, 01 de agosto de 2013 1 Sumário 1.Acessando o Domínio atendimento ---------------------------------- 3 2.Noticias -------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais