MANUAL MANUTENÇÃO ON LINE

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL MANUTENÇÃO ON LINE"

Transcrição

1 MANUAL DE MANUTENÇÃO ON LINE R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

2 ÍNDICE Inclusão de Pessoa Física... 5 Inclusão de Cheque: Pessoa Física / Jurídica Inclusão de Pessoa Jurídica Exclusão de Pessoa Física / Jurídica Consulta Resposta Menu Relatórios Menu Diversos R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

3 Acesse o site Na parte superior à direita da tela aparecerá um banner do SCPC e abaixo dele a opção: consulta On Line clique aqui. Clique na opção descrita, como mostra a figura abaixo: Faça o login com o seu código e senha de associado. Mantenha o código e senha em local seguro para que não corra o risco de ser usado por terceiros. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

4 Em seguida, clique em SPCA (Serviço de Proteção ao Crédito Automatizado) Clique na opção: MANUTENÇÕES R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

5 INCLUSÃO DE PESSOA FÍSICA R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

6 INCLUSÃO DE PESSOA FÍSICA No campo SCPC, clique em Inclusão e inicie colocando seu operador e senha. Mantenha a senha de operador bem guardada, pois caso haja perda, não temos como recuperá-la. IMPORTANTE: Registros contendo somente RG não serão aceitos pelo sistema. Registrar somente os débitos em nome de pessoas maiores de 18 anos, considerando a data da venda. Débitos com mais de 05 anos não poderão ser incluídos. Registrar somente os débitos com CPF e RG em nome da própria pessoa. ATENÇÃO: Se ao clicar em incluir aparecer uma mensagem: DIVERGÊNCIA NA SÍNTESE CADASTRAL Significa que o CPF pertence à outra pessoa, e para sua segurança o sistema não aceitará o registro. Você poderá fazer um link com a Receita Federal, através da página principal do SCPC, para confirmar o titular do CPF que você tem em mãos. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

7 REGRAS DE DIGITAÇÃO A SEREM SEGUIDAS: DATA DE NASCIMENTO: Sem barras, traços, pontos. Ex Obs.: Caso não tenha, você poderá usar uma data fictícia, ex.: NOME COMPLETO: Exemplo: José da Silva dos Santos Digitar: JOSÉ SILVA SANTOS CPF: Sem barras, traços, pontos. Ex: RG: Sem barras, traços, pontos. Ex: UF: (Sigla do Estado Emissor do RG) Após ter preenchido os campos, descritos acima, clique em PESQUISAR. Aparecerá uma tela para preencher os campos abaixo e o endereço da pessoa que deseja incluir. SEXO: M (masculino) ou F (feminino) CIVIL: selecione o estado civil da pessoa. Obs.: Caso não tenha os dados corretos deixe como está na tela. NATURAL: cidade onde a pessoa nasceu. Obs.: Caso não tenha o nome da cidade onde a pessoa nasceu, coloque: NT R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

8 Considere 03 tipos de situações, e para cada situação existe uma maneira de se proceder: - SITUAÇÃO 01 Pode acontecer dessa pessoa já estar cadastrada no SCPC. Observe se os dados: NOME, CPF, RG, DATA de NASCIMENTO, que o sistema oferece são iguais aos que você tem em mãos. Se os dados forem compatíveis, selecione a bolinha que aparece ao lado do nome do consumidor. Exemplo: Depois, aparecerá outra tela para preencher os campos do endereço: Se o endereço que estiver cadastrado for IGUAL ao que você tem em mãos, você segue com a digitação colocando os dados do: contrato, data de vencimento, data da venda e valor. Se o endereço que estiver cadastrado for DIFERENTE do que tem, apague o CEP e coloque o que você tem em mãos, pois o sistema preencherá automaticamente o nome da rua e do bairro, como você pode observar na figura abaixo. OBS.: Não esqueça de colocar o número da residência. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

9 para buscá- Caso não tenha o CEP da rua, clique no símbolo de interrogação ao lado lo através do nome da rua. Veja abaixo: R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

10 Se você, não encontrar o CEP referente à rua, no próprio sistema de inclusão, você poderá fazer um link com o Correio (guia de cep), através da página principal do SCPC. Se mesmo assim, não encontrar deverá usar o CEP: para os clientes da cidade de Limeira e preencha as lacunas do endereço, conforme o que tem em mãos. - SITUAÇÃO 02 Se os dados: NOME, CPF, RG, DATA DE NASCIMENTO do nome que você deseja incluir não coincidir com o que o sistema oferece, clique na opção: E continue com o processo de inclusão preenchendo os campos solicitados pelo sistema. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

11 - SITUAÇÃO 03 Se o consumidor ainda não tem cadastro no banco de dados do SCPC, proceda com a inclusão inserindo os dados do cliente (nome, CPF, RG e data de nascimento) que você tem em mãos, conforme é solicitado, e clique em pesquisar, logo aparecerá a seguinte tela: E continue com o processo de inclusão preenchendo os campos solicitados pelo sistema. EXEMPLOS DE ABREVIAÇÕES: Se o nome da rua ou do bairro for muito extenso e ultrapassar o campo de preenchimento, você deverá abreviar. Exemplos: - Nome da rua: RUA PROFESSORA NEIDE GUIMARAES DOS S. CARDOSO Abreviada: R PROF NEIDE GUIMARAES S CARDOSO - Nome do bairro: JARDIM RESIDENCIAL SANTINA PAROLI PECCININO Abreviada: JD RES SANTINA P. PECCININO Outros modelos de abreviação: Rua (R) Avenida (Av) Jardim (Jd) Residencial (Res) R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

12 Em caso de edifícios: 1. Coloque o nome da rua em seguida o numero do prédio e do bloco (BL ), se houver 2. E no campo número: coloque o apartamento (AP ) Ex: Endereço: R Boa Morte, 115 BL 01 nro/comp: AP 01 Se o NOME da rua for número, deverá preencher por extenso. Exemplos: Rua: DOIS Rua: TRINTA E QUATRO Av. CENTO E VINTE E CINCO É muito importante que o endereço do cliente esteja completo, pois o mesmo, receberá uma CARTA DE AVISO DE DÉBITO, notificando-o que seu nome será inserido no banco de dados do SCPC. Nos campos a seguir, não precisa preencher ou coloque como NT: - Cônjuge - Pai - Mãe - Firma Financiada - Obs. DADOS DO REGISTRO TIPO: REGISTRO (o debito é da própria pessoa que está sendo inserida no SCPC) AVALISTA (a pessoa que está sendo inserida é avalista ou fiador) CONTRATO: Coloque o número do documento que comprove o débito: Nota Promissória, Contrato, Nota Fiscal, Boleto, Duplicata ou Cheque. Obs.: Procure seguir um padrão de digitação, para não incluir duas vezes a mesma dívida. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

13 Em caso de inclusão de CHEQUE, serão aceitos apenas cheques sem fundos, que voltaram pelas alíneas 12,13 e 49; respeitando o seguinte padrão de digitação: Contrato: CH (01) espaço, seguidos dos seis números do cheque e o dígito. Exemplo: CH Não esquecer!!! Ao terminar de incluir o cheque no SCPC, você deverá fazer a inclusão também na opção de MANUTENÇÃO DE CHEQUE. DATA DO VENCIMENTO: Colocar a data de quando houve o atraso. No caso de cheque considere a data de emissão. (nunca usar o pré-datado). DATA DA VENDA: Colocar mesma data de vencimento. FIRMA FINANCIADA: Deixar em branco VALOR: Coloque o valor real da dívida sem juros. (não use ponto e nem vírgula) OBS.: Deixar em branco R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

14 O registro será disponibilizado na consulta, após 10 dias corridos, contados a partir da data de inclusão. Antes de finalizar verifique se todos os dados digitados estão corretos, pois se houver erro de digitação, solicitaremos que seja excluído e incluído novamente. Obs.: Lembrando que o sistema cobra por exclusão. Após ter conferido todos os dados clique em INCLUIR e OK. Aparecerá a seguinte mensagem: INCLUSÃO EFETUADA COM SUCESSO Nº Resposta , observe na seguinte ilustração: Você poderá anotar o número da resposta ou imprimir e anexar na ficha do (a) cliente. Caso, não apareça essa mensagem, verifique o erro ou entre em contato com o SCPC, através do telefone: R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

15 INCLUSÃO DE CHEQUE PESSOA FÍSICA JURÍDICA R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

16 INCLUSÃO DE CHEQUE PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA Em Manutenções, no campo CHEQUE, clique em Inclusão. Coloque seu código de operador e senha e em seguida coloque em CPF ou CNPJ, e digite o número do respectivo documento. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

17 Coloque os dados (endereço completo) da Pessoa Física ou Jurídica e em seguida os DADOS DO CHEQUE: BANCO AGENCIA: são 4 números (sem o dígito) CONTA CORRENTE - DÍGITO PRAÇA: 18 (Sempre será 18) CHEQUE INICIAL e CHEQUE FINAL: Colocar o mesmo número da folha de cheque nos dois campos. QUANTIDADE: Sempre 01 VALOR: O valor que foi preenchido o cheque. DATA DE EMISSÃO: Colocar a data do preenchimento do cheque (nunca o prédatado). MOTIVO: DEVOLVIDO ALÍNEA: Escolher uma das três opções que o sistema disponibiliza 12, 13 ou 49. ALERTA: sempre deixar em branco OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: - Quando tiver mais de um cheque da mesma pessoa, incluir um de cada vez no sistema. - Só poderão ser inseridos os cheques que foram devolvidos sem fundos pelas alíneas: 12,13 e Quando o CHEQUE estiver NOMINAL a outra empresa ou a outra pessoa física, para sua segurança, verifique se está ENDOSSADO no verso do cheque (carimbado e assinado atrás). R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

18 Confira todos os dados e clique em INCLUIR e OK. Aparecerá a seguinte mensagem: INCLUSÃO EFETUADA COM SUCESSO Nº Resposta Você poderá anotar o número da resposta ou imprimir e anexar na ficha do (a) cliente. Caso, não apareça essa mensagem, verifique o erro ou entre em contato com o SCPC, através do telefone: R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

19 INCLUSÃO DE PESSOA JURÍDICA R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

20 INCLUSÃO DE PESSOA JURÍDICA Em Manutenções, no campo JURÍDICO, clique em Inclusão. Coloque seu código de operador e senha, e em seguida coloque o CNPJ que deseja incluir. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

21 DADOS DO REGISTRO: RAZÃO: nome da empresa devedora. CEP: Ao colocar o CEP, as lacunas do endereço e do bairro serão preenchidas automaticamente. Se o endereço que estiver cadastrado for IGUAL do que você tem em mãos, você segue com a digitação colocando os dados do contrato, data de vencimento e valor. Se o endereço que estiver cadastrado for DIFERENTE do que tem, apague o CEP e coloque o que você tem em mãos. Caso não tenha o CEP da rua, clique no símbolo de interrogação orientações, em Pessoa Física, na página 9). ao lado. (Siga Se você, não encontrar o CEP referente à rua, no próprio sistema de inclusão, você poderá fazer um link com o Correio (guia de cep), através da página principal do SCPC. Se mesmo assim, não encontrar deverá usar o CEP: para os clientes da cidade de Limeira e preencha as lacunas do endereço, conforme o que tem em mãos. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: - Não esqueça de colocar o número da residência. - Se o nome da rua ou do bairro for muito extenso e ultrapassar o campo de preenchimento, você deverá abreviar. (Veja exemplos de abreviações, em Pessoa Física, nas páginas 11 e 12). R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

22 TIPO DO REGISTRO: Registro de Título TIPO DE DOCUMENTO: Escolher entre CHEQUE ou DUPLICATA NÚMERO/CONTRATO: Coloque o número do documento que comprove o débito: Contrato, Nota Promissória, Nota Fiscal, Boleto, Duplicata ou Cheque. Obs.: Procure seguir um padrão de digitação, para não incluir duas vezes a mesma dívida. Em caso de inclusão de CHEQUE, serão aceitos apenas cheques sem fundos, que voltaram pelas alíneas 12,13 e 49; respeitando o seguinte padrão de digitação: Contrato: CH (01) espaço, seguidos dos seis números do cheque e mais o dígito. Exemplo: CH Não esquecer!!! Ao terminar de incluir o cheque no SCPC, você deverá fazer a inclusão também na opção de MANUTENÇÃO DE CHEQUE. DATA VENCIMENTO: Colocar a data de quando houve o atraso. Se o documento for um cheque considere a data de emissão do cheque. (nunca usar o pré-datado). VALOR: Coloque o valor real da dívida sem juros. (não use ponto e nem vírgula) OBS.: Deixar em branco R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

23 O registro será disponibilizado na consulta, após 10 dias corridos, contados a partir da data de inclusão. Antes de finalizar verifique se todos os dados digitados estão corretos, pois se houver erro de digitação, solicitaremos que seja excluído e incluído novamente. Obs.: Lembrando que o sistema cobra por exclusão. Após ter conferido todos os dados, clique em INCLUIR e OK. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

24 Aparecerá a seguinte mensagem: INCLUSÃO EFETUADA COM SUCESSO Nº Resposta , observe na ilustração abaixo: Você poderá anotar o número da resposta ou imprimir e anexar na ficha do (a) cliente. Caso, não apareça essa mensagem, verifique o erro ou entre em contato com o SCPC, através do telefone: R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

25 EXCLUSÃO DE PESSOA FÍSICA JURÍDICA R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

26 EXCLUSÕES Havendo a regularização, o débito deve ser cancelado IMEDIATAMENTE. Lembrando que o sistema cobra por cada exclusão Clique em uma das opções de Exclusão: SCPC CHEQUE JURÍDICO R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

27 Segue um exemplo, passo a passo, de uma exclusão de pessoa física. Inicie preenchendo os dados que o sistema solicitar: Na tela irá aparecer os dados do registro, verifique e selecione o que deseja excluir: R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

28 Confira todos os dados, clique em EXCLUIR e OK. Aparecerá a seguinte mensagem: EXCLUSÃO EFETUADA COM SUCESSO Nº Resposta , observe na ilustração abaixo: R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

29 Você poderá anotar o número da resposta ou imprimir e anexar na ficha do (a) cliente. Caso, não apareça essa mensagem, verifique o erro ou entre em contato com o SCPC, através do telefone: ATENÇÃO: Em caso de cheque, lembre-se que o procedimento de exclusão deve ser feito duas vezes: Pessoa Física: excluir no SCPC e depois no Cheque. Pessoa Jurídica: excluir no Jurídico e depois no Cheque. Consulta Resposta: Através do número de resposta, você terá acesso para visualizar ou imprimir, qualquer tipo de manutenção. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

30 MENU RELATÓRIOS R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

31 RELATÓRIOS Você poderá ter acesso aos principais Relatórios, que é um benefício, sem custo algum. Relatórios de Consultas: Visualização de Consultas: se precisar visualizar uma determinada consulta. Preencha os campos com os dados desejados, com o período máximo de 10 dias. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

32 Analítico de Transações: quando tiver dúvidas e quiser saber quais consultas foram efetuadas no período do fechamento do boleto da Acil. Preencha os campos: Data: dias do fechamento do boleto ou um período de até 40 dias Transação: clique em todos Verifica Grupos: Não Gerar: opção: Impressão e executar (relatório em PDF) Ou opção: Excel e executar OBS.: Através do número da resposta poderá abrir a consulta desejada. É só clicar em: consultas - consulta resposta - digitar o nº da resposta e consultar. Abrirá a consulta que foi efetuada naquele dia. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

33 Relatórios de Manutenções: Visualização de Manutenção: para visualizar a manutenção que efetuou. Preencha os campos com os dados desejados, com o período máximo de 10 dias. Relatório de Manutenção de SCPC, CHEQUE ou JURÍDICO: é o relatório de manutenção de inclusões ou exclusões que efetuou no sistema. Data: coloque a data desejada ou um período de até 40 dias Letra: clique em todos (de A até ZZZZ) Operador: clique em todos (de 1 até ) Tipo: Inclusão ou Exclusão R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

34 Gerar: opção: Visualização e executar (no relatório terá a opção de imprimir) Ou opção: Impressão e executar (relatório em PDF) Relatórios de Cadastros: Relatório de Cadastro de SCPC, CHEQUE ou JURÍDICO: visualiza todos os clientes que ainda estão no sistema do SCPC. (período de até 05 anos atrás) De data: colocar 05 anos atrás até data: dia de hoje (ex: de data: 08/10/2008 até data: 08/10/2013) De vencimento: clique em total Letra: clique em todos Emissão: Sintética (sem endereço da pessoa) ou Analítica (com endereço da pessoa) Classificação: Alfabética R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

35 Gerar: opção: Visualização e executar (no relatório terá a opção de imprimir) ou opção: Impressão e executar (relatório em PDF) ou opção: Excel e executar. R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

36 MENU DIVERSOS R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

37 DIVERSOS As ferramentas existentes no menu DIVERSOS são gratuitas. Você poderá: Fazer um link com a RECEITA FEDERAL para confirmar: - Situação Cadastral - CNPJ - Situação Cadastral - CPF Ter acesso às informações úteis: - Manutenção - Recebimento de Cheques Acessar as Faturas da Acil ou imprimir seu boleto, caso seja necessário. - Emissão Boleto - Consulta Fatura R: Santa Cruz, 647 CENTRO Limeira/SP - CEP Fone (19)

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7 1 SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS......6 Exemplos Práticos:...7 1. Consulta SPC MIX...7 2. Consulta SPC Master Jurídico...10 3. Consulta SPC Múltipla... 133 INCLUSÃO / EXCLUSÃO

Leia mais

INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL

INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL Manual Associado o acesso está autorizado exclusivamente o acesso está para autorizado Colaboradores exclusivamente do SPC para Brasil Colaboradores e Entidades. do SPC Brasil e Entidades. BOAS VINDAS

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Manual do Software de Cobrança Itaú

Manual do Software de Cobrança Itaú Banco Itaú SA Manual do Software de Cobrança Itaú Última atualização: agosto/2006 Índice 1 Visão Geral 03 2 Instalação 03 3 Inserindo os dados de sua empresa 03 4 Inserindo os dados dos títulos de Cobrança

Leia mais

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento Saúde Online Serviços Médicos / Faturamento Página 1 INDICE 1 Introdução Página 03 2 Acesso Página 03 3 Faturamento Eletrônico Página 03 4 Guia de Consulta Página 05 5 Guia SP/SADT Página 07 6 Guia de

Leia mais

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,

Leia mais

Parte I CADASTRO DE SACADO

Parte I CADASTRO DE SACADO Sicoob Coopercred Módulo Cedente Manual do Usuário (versão 2) ÍNDICE Parte I Cadastro de Sacado... 1 Parte II Emissão de Títulos... 1 Emitindo título com registro... 2 Emitindo título sem registro... 3

Leia mais

NOVO SISTEMA SPC BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES

NOVO SISTEMA SPC BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES NOVO SISTEMA SPC BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 SUMÁRIO ACESSO GERAL ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS... 5 Exemplos Práticos:... 7 1. Consulta SPC MIX... 7 2. Consulta SPC Master Jurídico...

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car...

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car... ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... POS Ticket Car :... Funções... Mensagens... Terminal TEF: Ticket Car Novo... Funções... Mensagens... Transação de Venda Manual... Procedimento... Obter boleto...

Leia mais

www.brasilcard.net CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE

www.brasilcard.net CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE MANUAL WEB SITE CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE www.brasilcard.net Solicite agora o seu Cartão! Conheça todas as vantagens de possuir o cartão sem complicação. Clique e confira! Seja um Credenciado!

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03 2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

INTRANET MANUAL DE USO

INTRANET MANUAL DE USO INTRANET MANUAL DE USO www.bioaccess.com.br BEM VINDO AO INTRANET DA BIOACCESS!! A partir de agora você passa a contar com mais uma ferramenta que vai auxiliá-lo no atendimento junto a BIOACCESS. Esta

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Manual PME On line Movimentação Cadastral e Faturamento

Manual PME On line Movimentação Cadastral e Faturamento Manual PME On line Movimentação Cadastral e Faturamento Caro, Cliente, Obrigado, por escolher a Intermédica Sistema de Saúde S.A. como a operadora de Saúde dos seus funcionários. A Intermedica, tem como

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO

MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO Com o intuito de agilizar e facilitar as adesões, cancelamentos e al terações de usuários, estamos disponibilizando em nosso site o processo de movimentação bem como o

Leia mais

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros O que é o SISAUT/FC? MANUAL DO USUÁRIO O SISAUT/FC é o sistema por meio do qual são feitos os requerimentos para as autorizações

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema

Manual de Utilização do Sistema Manual de Utilização do Sistema 2013 Nota Control Nota Cuiabana Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Já sou cadastrado 4 Menu

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Help de NFSe. 2011 E&L Produções de Software LTDA. Contador

Help de NFSe. 2011 E&L Produções de Software LTDA. Contador Contador 2 1 Credenciamento Se for prestador do município, substituto ou empresas de outros municípios clique na opção credenciar Para acessar a tela de credenciamento do contador, clique na opção Contador

Leia mais

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos 1 Como Digitalizar e Enviar seus Documentos Informamos que para a efetivação do seu cadastro e principalmente para a solicitação de crédito Belcorp, é obrigatório o envio do cadastro e contrato impressos,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PESSOA JURÍDICA SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato (Representante Legada da

Leia mais

Utilizando o SISPC para efetuar Registros

Utilizando o SISPC para efetuar Registros Utilizando o SISPC para efetuar Registros 1. Registros O b j e t i v o Através do módulo de registros do sistema serão executadas as operações de inclusão de pessoas inadimplentes na base de dados do SPC.

Leia mais

Manual do Usuário. Pré-Cadastro de Participantes. 08.11.2004 Versão 1.1

Manual do Usuário. Pré-Cadastro de Participantes. 08.11.2004 Versão 1.1 Manual do Usuário Pré-Cadastro de Participantes 08.11.2004 Versão 1.1 Índice 1. Introdução ao Pré-Cadastro...3 1.1. Pré-Cadastro de pessoa Física...3 1.1.1. Termo...3 1.1.2. Dados de identificação...4

Leia mais

MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS

MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. INFORMAÇÕES REGULAMENTARES:...3 3. ACESSO AO SISTEMA...3 4. INCLUSÃO DE USUÁRIOS...4 5. FATURAMENTO ELETRÔNICO...5 6. GUIA

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO CADASTRO NO SISTEMA 1 INÍCIO Para dar início ao cadastro de solicitação, digite o número do CNPJ da

Leia mais

Treinamento Proposta Online

Treinamento Proposta Online Treinamento Proposta Online 03 Procedimentos para preenchimento da Proposta Preenchendo a Proposta Online Digitalizando os documentos 06 20 26 Status das Propostas 02 Procedimentos para preenchimento da

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

treinamento REMATRÍCULA

treinamento REMATRÍCULA treinamento REMATRÍCULA SISTEMA SGE (SMART) Financeiro - FTC EAD PRÉ-REQUISITOS Computador conectado a INTERNET Acesso ao SGE (Smart) login e senha ativos. IMPRESSORA, cartucho, papel, envelope, cola,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO Para realizar a inscrição o candidato deve: 1º - Ler o Edital disponível no site do SEBRAE; Passo a passo: Acesse o site: http://www.sebrae.com.br/ Clique naseção SobreoSEBRAE Nabarraesquerdadapágina,cliquenoitem

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br www.sascar.com.br Introdução Prezado Cliente, Bem Vindo ao Guia do Portal de Serviços Sascar. Este guia foi desenvolvido para auxiliá-lo na utilização do Portal de Serviços onde você, cliente Sascar, tem

Leia mais

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PREZADO ASSOCIADO Apresentamos, no texto que se segue uma, orientação quanto à utilização de nosso Ambiente WEB, criado para oferecer facilidade ao nosso associado,

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL - PORTOCRED

ROTEIRO OPERACIONAL - PORTOCRED I - Site Portocred Para acessar o site Portocred, devemos entrar no link: extranet.portocred.com.br/cp e após clicar na opção Credito Pessoal Perto Check. *Lançar o usuário e a senha que serão informadas

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Acif Sistema de Recuperação de Crédito

Acif Sistema de Recuperação de Crédito Acif Sistema de Recuperação de Crédito 2 Índice Acesso ao Sistema...3 Menu de acesso...3 Cadastro de Devedores...4 Cadastro de Dívidas...5 Alertas do sistema...8 3 Acif Sistema de Recuperação de Crédito

Leia mais

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações.

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Para dar início ao processo de transferência do contrato primeiramente é necessário preencher a

Leia mais

Manual Unilote. Versão 2.1

Manual Unilote. Versão 2.1 Manual Unilote Versão 2.1 1 INDICE Apresentação...4 Principais Características...4 Requisitos Mínimos...4 Requisitos Mínimos de Software...4 Instalação...5 PRIMEIRO PASSOS Dados da Empresa...6 Acessando

Leia mais

I.H.C. Inventário de Habilidades e Competências Manual de Utilização do Contratante

I.H.C. Inventário de Habilidades e Competências Manual de Utilização do Contratante I.H.C. Inventário de Habilidades e Competências Manual de Utilização do Contratante Olá, Seja bem-vindo ao Instituto Lexec. Este manual foi criado por nossa equipe para orientar nossos clientes no acesso

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

MANUAL ITCMD - DOAÇÃO

MANUAL ITCMD - DOAÇÃO MANUAL ITCMD - DOAÇÃO ACESSO AO SISTEMA ITCMD 2 CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO 2 1º PASSO: ESCOLHA DO TIPO DE DECLARAÇÃO 2 2º PASSO: AJUDA INICIAL 3 3º PASSO: CADASTRAMENTO DE SENHA 3 4º PASSO:

Leia mais

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - DO CLIENTE 1. Qual o procedimento para se cadastrar na Guia Eletrônica? - Rolar a página e procure pelo item Novo Cliente? - Escolher o perfil: Próprio Interessado: Pessoa Física

Leia mais

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS Novas rotinas para pagamentos de multa. Manual de Procedimentos de Multas TOTVS No verso da boleta Cielo anotar o Registro Acadêmico (RA), data e nome do curso. Para os casos onde o usuário não estiver

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Apresentação Este sistema faz parte do Portal NFS Digital e tem o intuito de ser utilizado por emissores de Nota Fiscal de Serviços

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL - PORTOCRED EMPRÉSTIMO PESSOAL COM GARANTIA DE CHEQUE I - Site Portocred

ROTEIRO OPERACIONAL - PORTOCRED EMPRÉSTIMO PESSOAL COM GARANTIA DE CHEQUE I - Site Portocred I - Site Portocred Para acessar o site Portocred, devemos entrar no link: extranet.portocred.com.br/cp e após clicar na opção Crédito Pessoal Perto Check. *Lançar o usuário e a senha que serão informadas

Leia mais

Boas Vindas! O objetivo desse manual é apresentar para. você o Sistema Operacional do SPC Brasil, que tem a finalidade de instruir a utilização

Boas Vindas! O objetivo desse manual é apresentar para. você o Sistema Operacional do SPC Brasil, que tem a finalidade de instruir a utilização Sumário MANUAL SPC BRASIL... 4 1. PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA... 4 2. ESQUECEU A SENHA... 4 3. ALTERAÇAO NA SÍNTESE CADASTRAL DO CONSUMIDOR... 4 4. CONSULTAS... 5 4.1. Consulta Crédito PF/PJ... 5 4.2. Consulta

Leia mais

Inscrição do Crédito Educacional da PUCPR

Inscrição do Crédito Educacional da PUCPR Inscrição do Crédito Educacional da PUCPR Sumário 1. COMO ACESSAR O FORMULÁRIO 3 2. INICIANDO SUA INSCRIÇÃO 4 3. DESCRIÇÃO DAS PASTAS 5 3.1 3.1.1 1º MENU DADOS DO ALUNO 1ª Pasta Dados do Aluno 5 5 3.1.2

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema

Manual de Utilização do Sistema Manual de Utilização do Sistema 2015 Nota Control Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Entrar 4 Menu Sorteio Realizados

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES NOS CURSOS ABERTOS

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES NOS CURSOS ABERTOS Centro Regional de Treinamento da ESAF em Pernambuco - CENTRESAF/PE ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES NOS CURSOS ABERTOS 1. CADASTRO Para participar dos Cursos Abertos do CENTRESAF/PE, o interessado deverá acessar

Leia mais

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros O que é o SISAUT/FC? MANUAL DO USUÁRIO O SISAUT/FC é o sistema por meio do qual são feitos os requerimentos para as autorizações

Leia mais

Manual Sistema de Consultas e Manutenção SCPC

Manual Sistema de Consultas e Manutenção SCPC Manual Sistema de Consultas e Manutenção SCPC Este é o manual do sistema SCPC da Associação Comercial do Paraná, nos serviços de consultas e manutenção da base de informações de crédito. Nele você irá

Leia mais

1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL... 2 2. INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (ALUNOS DO LICEU FRANCO)... 3 3. INSCRIÇÃO NOVO CANDIDATO...

1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL... 2 2. INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (ALUNOS DO LICEU FRANCO)... 3 3. INSCRIÇÃO NOVO CANDIDATO... Pág. 1 Este manual tem o objetivo de orientar o responsável no processo de Inscrições do aluno nos cursos ofertados no Centro Cultural Liceu Franco Brasileiro. 1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL...

Leia mais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Acessos: TUTORIAL Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Via site do CRCMG: http://www.crcmg.org.br Link direto: http://cadastro.crcmg.org.br/curso_presencial ACESSO AO SISTEMA No primeiro

Leia mais

COMO ACESSAR O SISTEMA?

COMO ACESSAR O SISTEMA? COMO ACESSAR O SISTEMA? 1º Passo Vai ao ícone do programa que está na área de trabalho. Veja a figura abaixo com o ícone do programa: 2º Passo - Clique 2 vezes sobre o ícone. 3º Passo Após os dois clique

Leia mais

Manual SIGA Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação

Manual SIGA Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação Manual SIGA Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação Unidade de Desenvolvimento Associativo SUMÁRIO 1. CADASTRO DO SINDICATO 5 1.1 ALTERAÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS DO SINDICATO 5 1.2 RESTRIÇÃO DE BASE

Leia mais

Como oferto um lance. Clique nas opções abaixo para ser direcionado ao passo a passo: ATENDIMENTO. - Como oferto um lance?

Como oferto um lance. Clique nas opções abaixo para ser direcionado ao passo a passo: ATENDIMENTO. - Como oferto um lance? Clique nas opções abaixo para ser direcionado ao passo a passo: ATENDIMENTO - Como oferto um lance? - Como imprimo 2ª via de boleto ao cliente? - Como realizo uma transferência de cota? - Onde consulto

Leia mais

Chec NEGATIVAÇÃO Serviço de registro de inadimplentes Manual de Uso e Aplicação

Chec NEGATIVAÇÃO Serviço de registro de inadimplentes Manual de Uso e Aplicação ACESSO AO SISTEMA DE Para ter acesso a área de negativação SRI (Serviço de Registro de Inadimplente), acesse o site www.checkok.com.br. Insira o seu código administrativo no campo de ACESSO EXCLUSIVO A

Leia mais

Manual do Usuário Versão 01. Ficha de Oportunidade

Manual do Usuário Versão 01. Ficha de Oportunidade Versão 01 Ficha de Oportunidade HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição Autor 24/11/2011 01 Desenvolvimento do manual do usuário baseado nas informações do sistema junto com apoio dos técnicos de implantação.

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA CÉLULA DE GESTÃO TRIBUTÁRIA UNIDADE DE ARRECADAÇÃO IMOBILIÁRIAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA CÉLULA DE GESTÃO TRIBUTÁRIA UNIDADE DE ARRECADAÇÃO IMOBILIÁRIAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA CÉLULA DE GESTÃO TRIBUTÁRIA UNIDADE DE ARRECADAÇÃO IMOBILIÁRIAS MANUAL DO USUÁRIO Apoio SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 3 2 ROTINAS... 3 2.1 GUIA

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA.

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA. 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Tesouro Direto... 4 3. Compra de títulos... 5 4. Venda de títulos... 12 5. Consultas... 19 5.1 Extrato... 19 5.2 Cestas de compra... 20 5.3 Cestas de venda... 21

Leia mais

Sistema para Administração de Condomínio www.condominiomais.com.br SUMÁRIO

Sistema para Administração de Condomínio www.condominiomais.com.br SUMÁRIO SUMÁRIO I. MENU... 2 II. CONSULTA / ALTERAÇÃO / ESTORNO... 4 III. MENSAGEM... 5 IV. MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA... 6 CONSULTA... 6 LANÇAMENTO... 7 V. BOLETO... 8 VI. RELATÓRIO... 10 VII. RESERVA... 11 VIII.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Administrador (cliente):

Administrador (cliente): PROJETO M & S COBRANÇA Institucional: 1. Índex; 2. Sobre a empresa; 3. Institucional; 4. Serviços; 5. Noticias com texto e imagens; 6. Formulário de contato; 7. História Fundação; 8. Logotipo dos clientes

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS LOJISTA ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando o Nome

Leia mais

Olá Futuro aluno(a) da UFAL,

Olá Futuro aluno(a) da UFAL, Página - 1 18/10/2007 - Maceió/AL Olá Futuro aluno(a) da UFAL, A partir de agora iremos mostrar como realizar a sua inscrição de forma segura, rápida e prática. Lembramos que todas as mudanças realizadas

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Banco Volkswagen Manual do Sistema CCO CESSÃO DE DIREITOS - PF CCO CESSÃO DE DIREITOS CENTRAL DE CRÉDITO ON-LINE

Banco Volkswagen Manual do Sistema CCO CESSÃO DE DIREITOS - PF CCO CESSÃO DE DIREITOS CENTRAL DE CRÉDITO ON-LINE Banco Volkswagen Manual do Sistema CCO CESSÃO DE DIREITOS - PF CCO CESSÃO DE DIREITOS CENTRAL DE CRÉDITO ON-LINE Histórico do Documento Tipo de Norma: Manual Operacional Número: 19 Departamento Responsável:

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

Digitação e pesquisa de contas via site Mediservice (www.mediservice.com.br).

Digitação e pesquisa de contas via site Mediservice (www.mediservice.com.br). 1 Objetivo: Digitação e pesquisa de contas via site Mediservice (www.mediservice.com.br). Acesso ao site Na página inicial do site da Mediservice, o prestador deve selecionar a opção Credenciado. 2 Caso

Leia mais

ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS

ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO BELTRÃO SECRETARIA DE FINANÇAS / DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO ORIENTAÇÃO AO TOMADOR DE SERVIÇO, QUANTO A RETENÇÃO DO ISS Olá Tomadores de Serviço, a Prefeitura Municipal

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital O cadastro de Empresas permite cadastrar quais empresas estarão configuradas para utilizar o SIGLA Digital. Caso necessário cadastrar uma

Leia mais

Nota Fiscal Avulsa para MEI

Nota Fiscal Avulsa para MEI Nota Fiscal Avulsa para MEI Orientação geral quanto ao aplicativo de emissão da Nota Fiscal Avulsa para os contribuintes inscritos no Cadastro de Contribuintes de ICMS do Estado do Pará Sumário Avisos...3

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais