TUTORIAL MRV CORRETOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL MRV CORRETOR"

Transcrição

1 TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

2 TUTORIAL MRV CORRETOR 1.0. Acesso Meu Perfil Clientes Apuração de Renda Reserva Análise de crédito Consultas de relatórios Dicas Símbolos MRV Corretor...32

3 ACESSO 1.0. Acesso O MRV Corretor é um dos sistemas que pertencem ao MRV Comercial. Para acessar o MRV Corretor entre no site: mrvcomercial.mrv.com.br Insira seu login e senha e clique em entrar para ter acesso ao sistema; Clique no ícone da Casa no Item MRV Corretor; Caso tenha esquecido a senha, clique em esqueci minha senha. Informe login e CPF para receber nova senha via ; * Obs: A senha expira a cada 30 dias.

4 ACESSO 2.0. Meu perfil Para visualizar as informações sobre seu perfil como por exemplo Loja em que você está cadastrado, basta clicar no link Meu Perfil conforme sinalizado abaixo:

5 CLIENTES 3.0. Clientes Permite criar o cadastro de um novo cliente; Permite editar e buscar um cliente existente; Não permite excluir o cadastro de um cliente Consultar clientes Para consultas de um cliente já cadastrado basta procurar através do nome ou CPF. Veja dica sobre buscas. 3.2.Cadastrar um novo cliente Os campos em amarelo são de preenchimento obrigatório para cadastro do cliente e efetivação da reserva.

6 CLIENTES 3.3. Alteração de Dados do cliente e telefone do cliente podem ser alterados a qualquer momento; Após o cliente ser cadastrado, o CPF não pode mais ser alterado; Demais dados podem ser alterados até o momento em que o contrato é gerado Após um cliente cadastrado na tela de clientes é possível Direcionar para a tela de reserva; Realizar a consulta ao SPC/Serasa (somente para pessoa física); Direcionar para tela de apuração de renda.

7 CLIENTES 3.5. Consultas ao SPC / Serasa Após o cadastro de clientes é possível consultar o CPF nas bases do SPC/Serasa. Se necessário pode-se imprimir a ficha da consulta. A consulta obedecerá a seguinte regra para validade: Cliente sem restrição financeira: A consulta valerá pelo prazo de 30 dias. Cliente com restrição financeira: A consulta valerá apenas por 1 dia podendo ser consultado novamente no outro dia.

8 4.0. Apuração de Renda APURAÇÃO Permite apurar a renda do cliente sem vínculo de uma reserva. Através desta análise é identificado o perfil financeiro do cliente possibilitando direcioná-lo a escolher uma Unidade compatível com sua capacidade financeira. *Consideração: Vale ressaltar que tanto a Apuração de Renda quanto Análise de Crédito tem como base a Política de Crédito da MRV Passos Selecionar o cliente Clique em Nova Apuração de Renda e informe o número de participantes que irão compor o grupo a ser analisado. Mensagens de checagem serão exibidas a medida que o sistema avança Fazer consulta ao SPC/ Serasa Verificar item 3.5. Mesmo se houver falha de comunicação com o SPC Serasa o corretor consegue continuar o processo e gerar a PAC, o campo fica com o status Pendente: falha de comunicação.

9 Preencher o questionário; APURAÇÃO

10 APURAÇÃO Comprovação de FGTS, tipo de renda e compromissos financeiros Todas as vezes que for necessário editar a PAC o sistema nos obriga a entrar em compromissos financeiros e salvar novamente. Considere que todos os campos são de preenchimento obrigatório Adicionar duas pessoas de referência com pelo menos um telefone, residencial ou celular É possível editar os dados e/ou excluir as pessoas de referência. *Obs: Caso um gerente precise Editar uma PAC feita por um corretor de sua Loja, a PAC continua vinculada ao corretor e não ao gerente.

11 APURAÇÃO Enviar documentos contidos no chek list A lista possui documentos obrigatórios e não obrigatórios. Esta informação está contida na coluna Doc. Obrigatório. Os obrigatórios aparecem no início da listagem e estão sinalizados com a palavra Sim, na cor AZUL. Os não obrigatórios aparecem após os documentos obrigatórios e estão sinalizados com a palavra Não, na cor VERMELHA. Para enviar a PAC (Proposta de Análise de Crédito) ao crédito é necessário que todos os documentos anexados tenham sido processados pelo sistema. O formato permitido para digitalização de documentos é PDF. O tamanho máximo do documento é 1 Mega.

12 APURAÇÃO Situação de Processamento do Documento: Exibe os status de processamento em que um documento pode se encontrar. STATUS Pendente de Envio Em Processamento Erro Processamento Processado DESCRIÇÃO Nenhum documento foi anexado/ digitalizado. Os documentos anexados/ digitalizados estão sendo processados. Aguarde. Falha no processamento. Favor anexar/ digitalizar novamente os documentos. Seus documentos já foram processados pelo sistema. Doc. Anexado: Informa se o documento foi anexado ou não. Nº Arquivos: Existem duas opções: Único: permite anexar apenas 1 arquivo não sendo necessário informar o nº de arquivos; Informe o nº: permite anexar mais de um arquivo. É necessário informar o nº de arquivos que serão anexados. Anexar/ Digitalizar : Indica a ação que se deseja fazer: Clicar no ícone ao lado para anexar um documento Clicar no ícone ao lado para digitalizar um documento

13 APURAÇÃO Existe também um campo de observação no final da tela, caso seja necessário enviar algum comentário ao crédito. É possível enviar uma observação ao crédito a qualquer momento Consultar uma apuração No item apuração de renda é possível realizar consultas de apurações por cliente, CPF e Status da apuração. Veja dica sobre consultas, vide item 8 do índice.

14 4.3. Status da apuração de renda APURAÇÃO Status Em análise Em discussão Renda Apurada Cancelado Pendente de envio Descrição Após o envio da PAC ela fica com status EM ANÁLISE, ou seja, aguardando uma resposta do crédito. Neste momento não é possível fazer alteração alguma na PAC, apenas visualizar os documentos enviados e o histórico da Apuração de Renda. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível apurar a renda por falta de alguma documentação ou informação que deverá ser repassada pelo corretor. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, gerar reserva, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados, editar apuração de renda e cancelar apuração de renda. O importante qé que neste status ainda é possível alterar todas as informações, somente fica travado a troca e adição de novos clientes. Permite também gerar uma reserva e transformar a apuração em análise de crédito. Não é permitido editar nem cancelar a PAC. Porém, é possível visualizar informações do crédito, gerar reserva, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados e associar esta apuração a uma reserva existente. Neste Status é possível Contestar a PAC aprovada. Quando isso acontece somente é possível digitalizar documentos e enviar observação, não é permitido alterar tipo de renda, pessoas de referência, compromisso financeiro e o questionário de informações do crédito. O prazo de validade da PAC não impede o processo de contestação, porém após o prazo parametrizado da validade da PAC é exigido a atualização da documentação. Permite também gerar uma reserva e transformar a apuração em análise de crédito. Apuração cancelada pelo usuário. Aguardando envio dos documentos ao crédito.

15 APURAÇÃO 4.4. Associação de uma apuração de renda a uma reserva existente Esta funcionalidade permite que um corretor possa associar uma reserva existente à uma apuração de renda aprovada, ambas feitas por ele. Não será necessário criar uma nova reserva, desde que a apuração de renda e a reserva sejam para o mesmo cliente. Após executar esta ação será realizado o processo de transformação de apuração de renda em análise de crédito e a PAC ficará com status Em Discussão, sendo necessário realizar o envio da PAC para o crédito.

16 5.0. Reserva RESERVAS Cada corretor verá apenas suas reservas e o gerente verá todas as reservas feitas por sua(s) equipe(s). As reservas possuem um prazo de vigência, fique atento ao vencimento de suas reservas Criar uma reserva Caso o cliente já esteja cadastrado na base de dados, basta clicar no ícone Reservas- Nova reserva. Pesquise o empreendimento desejado. Feito isso aparecerá uma lista relacionando cada unidade disponível e reservadas, data da próxima reserva, data prevista para registro do contrato pessoa jurídica, previsão de entrega de chaves e o ícone para associar. *O sistema não permite que seja criada mais de uma reserva para o mesmo cliente na mesma unidade.

17 RESERVAS No ícone associar é possível vincular uma unidade disponível à um cliente cadastrado realizando a reserva. Esta terá vigência respeitando o prazo configurado para o empreendimento. Após selecionar o cliente, o empreendimento e a unidade, é preciso selecionar o tipo de Plano de Financiamento. Caso existam promoções vigentes vinculadas a unidade escolhida, o corretor deve selecionar a(s) promoção(s) que o cliente deseja participar. Obs: Para Planos de Financiamento que não exijam análise de crédito (ex. Flex À Vista) não será necessário criar uma PAC.

18 5.2. Atribuição de Proposta RESERVAS Esta funcionalidade permite um usuário com perfil de gerente ou de assistente de vendas realizar uma reserva e atribui-la à um corretor de sua (s) loja (s). Quando isto acontecer esta reserva fica de propriedade do corretor, porém, o gerente também consegue visualizá-la pois o corretor está vinculado a sua loja. Esta ação pode ser feita apenas antes de uma reserva ser SALVA. No momento de efetuar a reserva caso o usuário seja um gerente ou assistente de vendas o sistema irá perguntar se ele deseja atribuir a reserva a um corretor e irá mostrar uma lista com todos os corretores cadastrados em sua Loja. Atenção: Todo gerente ou assistente de vendas que fizer uma reserva no sistema com seu login, deve atribuí-la a um corretor, salvo casos específicos previamente autorizados pela coordenação de vendas (ex. troca de imóvel). Nestas situações, o gerente não precisa atribuir a reserva a um corretor.

19 5.3. Consultar uma reserva RESERVAS Para pesquisar as reservas efetuadas no sistema, basta selecionar o status e clicar em pesquisar. Caso queira fazer uma busca mais específica, digite o nome do cliente ou a unidade em questão Status da Reserva É possível ainda consultar as reservas por Status. Nessa listagem serão exibidas todas as reservas, o prazo de início de fim da vigência, opção de visualizar o detalhe da mesma, cancelar uma reserva e gerar uma análise de crédito, caso a mesma já não possua uma análise de crédito.

20 ANÁLISE 6.0. Análise de Crédito É uma avaliação da situação cadastral e da capacidade de pagamento do cliente. Com base na renda e no produto selecionado, a análise constata se o cliente possui condições financeiras de contratar o financiamento. É necessário ter uma reserva. Caso o plano de financiamento não esteja configurado para solicitar análise de crédito o sistema não irá exigir que a mesma seja feita. Ex: Flex à vista. A diferença entre apuração e análise é que para se solicitar a análise de crédito é necessário existir uma reserva.

21 Existem duas maneiras de criar uma análise de crédito: ANÁLISE 1- Tela de reservas: clicar no ícone gerar análise. 2-Tela de análise de crédito: clicar em nova análise e pesquisar por uma reserva existente.

22 6.1. Passos ANÁLISE Pela própria tela de reserva, você já pode criar uma análise de crédito Pela tela de análise de crédito, o primeiro passo é selecionar uma reserva. Isso pode ser feito buscando o nome cliente, CPF ou empreendimento Fazer consulta ao SPC/ Serasa Verificar item 3.5. Mesmo se houver falha de comunicação com o SPC Serasa o corretor consegue continuar o processo e gerar a PAC, o campo fica com o status Pendente: falha de comunicação.

23 Preencher o questionário; ANÁLISE

24 ANÁLISE Comprovação de FGTS, tipo de renda e compromissos financeiros Todas as vezes que for necessário editar a PAC o sistema nos obriga a entrar em compromissos financeiros e salvar novamente. Considere que todos os campos são de preenchimento obrigatório Adicionar duas pessoas de referência com pelo menos um telefone, residencial ou celular É possível editar os dados e/ou excluir as pessoas de referência. *Obs: Caso um gerente precise Editar uma PAC feita por um corretor de sua Loja, a PAC continua vinculada ao corretor e não ao gerente.

25 ANÁLISE Enviar documentos contidos no chek list A lista possui documentos obrigatórios e não obrigatórios. Esta informação está contida na coluna Doc. Obrigatório. Os obrigatórios aparecem no início da listagem e estão sinalizados com a palavra Sim, na cor AZUL. Os não obrigatórios aparecem após os documentos obrigatórios e estão sinalizados com a palavra Não, na cor VERMELHA. Para enviar a PAC (Proposta de Análise de Crédito) ao crédito é necessário que todos os documentos anexados tenham sido processados pelo sistema. O formato permitido para digitalização de documentos é PDF. O tamanho máximo do documento é 1 Mega.

26 ANÁLISE Situação de Processamento do Documento: Exibe os status de processamento em que um documento pode se encontrar. STATUS Pendente de Envio Em Processamento Erro Processamento Processado DESCRIÇÃO Nenhum documento foi anexado/ digitalizado. Os documentos anexados/ digitalizados estão sendo processados. Aguarde. Falha no processamento. Favor anexar/ digitalizar novamente os documentos. Seus documentos já foram processados pelo sistema. Doc. Anexado: Informa se o documento foi anexado ou não. Nº Arquivos: Existem duas opções: Único: permite anexar apenas 1 arquivo não sendo necessário informar o nº de arquivos; Informe o nº: permite anexar mais de um arquivo. É necessário informar o nº de arquivos que serão anexados. Anexar/ Digitalizar : Indica a ação que se deseja fazer: Clicar no ícone ao lado para anexar um documento Clicar no ícone ao lado para digitalizar um documento

27 ANÁLISE 6.2. Transformando uma Apuração de Renda em Análise de Crédito A partir de uma apuração com status Renda Apurada ou Em discussão é possível transformá-la em análise de crédito sem a necessidade de enviar novamente todos os documentos. Para isso, basta clicar no ícone de reserva, escolher o produto e aceitar a transformação. Feito isso, a apuração de renda será transformada em uma Análise de Crédito com status Em Discussão, e será necessário enviá-la novamente ao Crédito.

28 ANÁLISE 6.3. Status da Análise Status Em análise Em discussão Pendente de envio Descrição Após o envio da PAC ela fica com status EM ANÁLISE, ou seja, aguardando uma resposta do crédito. Neste momento não é possível fazer alteração alguma na PAC apenas visualizar os documentos enviados e o histórico da análise de crédito. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível aprovar a análise por falta de alguma documentação ou informação que deverá ser repassada pelo corretor. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados, editar análise de crédito e cancelar análise. O importante neste status é que ainda é possível alterar todas as informações, pois somente ficam travados a troca e adição de novos clientes. Nesse status É POSSÍVEL reutilizar a PAC (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) para o MESMO cliente e para uma OUTRA unidade que esteja no MESMO empreendimento (ou seja, a criação de uma nova reserva). Se isso for feito, é necessário enviar a PAC ao crédito (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) e o status da mesma volta a ficar como EM ANÁLISE. Aguardando envio dos documentos ao crédito.

29 ANÁLISE 6.3. Status da Análise Aprovada Reprovada Cancelada Não é permitido editar nem cancelar a PAC. Porém é possível visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito, visualizar documentos digitalizados. Neste Status é possível Contestar a PAC aprovada e quando isso ocorre somente é permitido digitalizar documentos e enviar observação, não sendo possível alterar tipo de renda, pessoas de referência, compromisso financeiro e o questionário de informações do crédito. O prazo de validade da PAC não impede o processo de contestação, porém após o prazo parametrizado da validade da PAC é exigido a atualização da documentação. NÃO é possível CONTESTAR a PAC nas seguintes situações: caso o contrato já tenha sido gerado, caso a reserva tenha sido cancelada. Já foi dado retorno do crédito porém não foi possível aprovar a análise. Nesse status pode-se visualizar informações do crédito, visualizar histórico de informações do crédito e visualizar documentos digitalizados. Nesse status É POSSÍVEL reutilizar a PAC (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) para o MESMO cliente e para uma OUTRA unidade que esteja no MESMO empreendimento (ou seja, a criação de uma nova reserva). Se isso for feito, é necessário enviar a PAC ao crédito (NÃO sendo necessário anexar os documentos novamente) e o status da mesma volta a ficar como EM ANÁLISE. Apuração cancelada pelo usuário.

30 ANÁLISE 7.0. Consulta aos Relatórios No ambiente de relatórios do MRV é possível realizar consultas às tabelas de preços, unidades em estoque, croquis, etc. Para consultar os relatórios basta clicar no item desejado e escolher o empreendimento desejado através das listas Dicas O (*) em todas as consultas serve para generalizar a busca. Por exemplo: Para buscar um cliente de nome João, basta inserir João* no campo de busca e pesquisar. Dessa forma todos os clientes cadastrados com João como parte do nome serão listados na consulta. A consulta de SPC/Serasa pode ser realizada em dois momentos: no cadastro do cliente e ainda no ambiente de apuração ou análise. Sendo que neste último a consulta torna-se obrigatória para prosseguir o processo.

31 ANÁLISE Hoje quando o crédito aprova uma PAC com valores menores do que os contidos em uma proposta, o sistema não irá excluir automaticamente o contrato nem revisará a proposta com os valores retornados pelo crédito. No CRM existe a opção de manter a proposta como está e contestar o crédito via MRV Corretor. Para isso basta apertar o botão cancelar quando aparecer a tela acima (a proposta e o contrato permanecem como estão) e contestar a PAC via MRV Corretor.

32 9.0.Símbolos do MRV Corretor LEMBRETES Associar Visualizar e Salvar - Conferir Pendente Desativar Cancelar -Excluir Anexar documentos Editar - Alterar Pesquisar Visualizar documentos Visualizar histórico de informações Gerar reserva a partir de uma apuração de renda Gerar Análise a partir de uma reserva Gerar ficha de pré-análise Reutilizar PAC Associar Apuração de Renda a Reserva

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Consignado ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3

Leia mais

Consumidor.gov.br. Usuário: Consumidor

Consumidor.gov.br. Usuário: Consumidor Consumidor.gov.br Usuário: Consumidor O Consumidor.gov.br permite ao consumidor registrar reclamações direcionadas às empresas cadastradas. Para conhecê-las, clique em Empresas Participantes. Para iniciar

Leia mais

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização Pedido eletrônico SITE ANBFARMA SITE ANBFARMA Manual de Utilização Tela de Login Link Acesso: http://eanb.anbfarma.com.br/epedido/ Usuário será sempre o CNPJ do cliente sem o MIL contra. A senha será informada

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

Manual do Usuário Versão 01. Ficha de Oportunidade

Manual do Usuário Versão 01. Ficha de Oportunidade Versão 01 Ficha de Oportunidade HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição Autor 24/11/2011 01 Desenvolvimento do manual do usuário baseado nas informações do sistema junto com apoio dos técnicos de implantação.

Leia mais

Orientações para o Lançamento de Notas. Diretor

Orientações para o Lançamento de Notas. Diretor Orientações para o Lançamento de Notas Diretor 1 CONTEÚDO Conteúdo... 2 Como acessar o Conexão Educação... 3 Lançamento de Notas... 5 Notas por Turma... 5 Liberação de Lançamento de Notas... 13 2 COMO

Leia mais

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Atenção: Os requerimentos de segunda oportunidade, matrícula em disciplina, rematrícula, matrícula em dependência e trabalhos orientados só poderão ser abertos

Leia mais

Bem-vindo ao VENDAS ONLINE

Bem-vindo ao VENDAS ONLINE Bem-vindo ao VENDAS ONLINE Vendas Online www.planosamildental.com.br Principais Informações Site exclusivo para produtos da Dental Venda de planos PME e PF online Pagamento com cartão de crédito PF Burocracia

Leia mais

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp

Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp 1 2 Passo a Passo Créditos Adicionais Digite o endereço no seu navegador de internet: www.spmd.maceio.al.gov.br/sisplagem/asp Para acessar ao sistema DIGITE CPF E SENHA. Clique em ENVIAR para entrar. Depois

Leia mais

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados 1 Apresentação Este manual tem o intuito de orientar a utilização da ferramenta Loja Virtual. Através de descrições, passo a passo e imagens o objetivo é facilitar o uso, oferecer dicas e mostrar os pontos

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2015

Passo a Passo para Rematrícula Online 2015 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta 1) Dica: O número da matrícula pode ser localizado na carteirinha, boletim do aluno, ou

Leia mais

Nova Central de Atendimento Logicorp

Nova Central de Atendimento Logicorp 1. INICIAR O NAVEGADOR DE INTERNET Acessar a página da Logicorp no link: http://www.logicorp.net.br/index.html 2. ACESSANDO A ÁREA DE ATENDIMENTO DO NOSSO SITE Na parte superior clique em Atendimento.

Leia mais

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ 1. Para registrar-se, na página principal do Portal SAPI clique no banner Registre-se, posicionado logo abaixo dos dados de login. O Sistema pergunta se a instituição

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES 01. Como cadastrar uma... 2 02. Quem é o Responsável Legal de uma... 2 03. Como associar o Responsável Legal a uma... 2 04. Como Desassociar

Leia mais

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização 1º PASSO: ACESSO À PAGINA PARA EMPREGADORES NÃO CADASTRADOS Acesse o site www.tripoa.com.br e selecione a opção Vale-transporte, ou então acesse www.trensurb.gov.br. Neste espaço você será informado sobre

Leia mais

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes Manual Sistema Proac Editais Dúvidas Frequentes Conteúdo 1. Acesso ao sistema... 3 1.1. Como efetuar Login... 3 1.2. Como recuperar a Senha... 3 1.3. Como fazer um Novo Cadastro de Proponente... 4 1.4.

Leia mais

Manual Docente Online 2013 Lançamento de Notas e Currículo Mínimo

Manual Docente Online 2013 Lançamento de Notas e Currículo Mínimo Manual Docente Online 2013 Lançamento de Notas e Currículo Mínimo 1 CONTEÚDO Conteúdo..2 Introdução... 3 Como acessar o Portal?... 4 Lançamento de Notas... 6 Lançamento de Frequência para Programas / Projetos

Leia mais

1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3. 3. Configurações... 6. 4. Relacionamento... 8. 5. Folha de Pagamento esocial...

1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3. 3. Configurações... 6. 4. Relacionamento... 8. 5. Folha de Pagamento esocial... 1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3 1.1. Conhecendo a Plataforma... 4 1.2. Seleção da Empresa de Trabalho... 4 1.3. Sair do Sistema... 5 1.4. Retornar a tela principal... 5 3. Configurações...

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Quando o cliente contemplado de veículo for apresentar a documentação para análise.

Quando o cliente contemplado de veículo for apresentar a documentação para análise. Cadastro On Line de Veículo Índice 1. Análise de Clientes 2. Análise de Fiadores 3. Checar Digitalizações 4. Pendência 5. Contrato de Alienação Quando Utilizar Quando o cliente contemplado de veículo for

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Portal dos Convênios SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho, Termo Aditivo e Prorroga de Ofício Perfis de Convenente e Concedente.

Portal dos Convênios SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho, Termo Aditivo e Prorroga de Ofício Perfis de Convenente e Concedente. MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios SICONV Ajuste do Plano de Trabalho, Termo

Leia mais

Quando o cliente contemplado de eletro for apresentar a documentação para análise.

Quando o cliente contemplado de eletro for apresentar a documentação para análise. Cadastro On Line de Eletro Índice 1. Análise de Clientes 2. Análise de Fiadores 3. Checar Digitalizações 4. Pendência 5. Contrato de Alienação Quando Utilizar Quando o cliente contemplado de eletro for

Leia mais

Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo

Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo Guia de Uso para Registro de Chamado Usuário Externo O é a ferramenta de abertura e acompanhamento de chamados, com os recursos: Sistema de Ajuda online

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 1.0 1 >> 1º Passo: Para acessar o SalicWeb Para inscrever a sua iniciativa cultural nos editais do Ministério da Cultura acesse o Sistema SalicWeb no endereço

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Guia rápido de utilização. Controle de Chamados. Nuubes.com

Guia rápido de utilização. Controle de Chamados. Nuubes.com Guia rápido de utilização Controle de Chamados Nuubes.com Este é um tutorial rápido que tem por objetivo ensinar em poucos passos como utilizar o sistema Nuubes.com. O sistema Nuubes ( www.nuubes.com )

Leia mais

Controle Patrimonial WEB

Controle Patrimonial WEB Cccc Controle Patrimonial WEB Manual Unidade de Guarda Conteúdo 1. Acessar o Controle Patrimonial - Web... 4 1.1. Login... 4 1.2. Esquecer sua senha?... 5 2. Alterar a senha... 6 3. Cadastrar novo usuário...

Leia mais

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica

iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica Conteúdo iconnect 3.3 Atualizações Pesquisa Dinâmica... 3 1. Feedback do Cliente...3 1.1 Feedback do Cliente no Email da Pesquisa Dinâmica... 3 1.2 Página de

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online. Versão Chamamento Público

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online. Versão Chamamento Público MANUAL PARA INSCRIÇÃO online Versão Chamamento Público 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever-se

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DOUTOR HEITOR VIEIRA DOURADO (FMT-HVD) DEPARTAMENTO DE PESQUISA

FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DOUTOR HEITOR VIEIRA DOURADO (FMT-HVD) DEPARTAMENTO DE PESQUISA 2012 / 2013 FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DOUTOR HEITOR VIEIRA DOURADO (FMT-HVD) DEPARTAMENTO DE PESQUISA PAIC PROGRAMA DE APOIO A INICIAÇÃO CIENTÍFICA (2015/2016) GUIA DO USUÁRIO Versão web 1.1 Abril

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CERBERUS Manual do sistema HISTÓRICO DA REVISÃO Data Versão Descrição Autor 07/08/2014 1.0 Criação do documento Antonio Rogério da Costa Silva LISTA DE FIGURAS

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

PÁGINA INICIAL: ACESSO RESTRITO www.centralcdf.com.br/adm. Inserir seu Login e Senha. Clicar em ACESSAR.

PÁGINA INICIAL: ACESSO RESTRITO www.centralcdf.com.br/adm. Inserir seu Login e Senha. Clicar em ACESSAR. TREINAMENTO SISTEMA PÁGINA INICIAL: ACESSO RESTRITO www.centralcdf.com.br/adm Inserir seu Login e Senha. Clicar em ACESSAR. HOME PAGE Após acessar com o seu login e senha. Entrará na Home Page do sistema.

Leia mais

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos 1 Como Digitalizar e Enviar seus Documentos Informamos que para a efetivação do seu cadastro e principalmente para a solicitação de crédito Belcorp, é obrigatório o envio do cadastro e contrato impressos,

Leia mais

MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE TUTORIA ACADÊMICA

MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE TUTORIA ACADÊMICA MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE TUTORIA ACADÊMICA 2014 ACESSO AO SISTEMA Após acessar o site da UNIPAR www.unipar.br, deve-se acessar o link Diretorias Ensino Superior, e no campo Programa de Tutoria

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

MANUAL PARA CADASTRO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO MANUAL PARA CADASTRO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO Índice 1. Cadastro de Pessoa Jurídica 2. Cadastro de Pessoa Física 3. Cadastro/Alteração de Unidade de Conservação 4. Unidade de Conservação Pendente de

Leia mais

Portal dos Convênios SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho, Termo Aditivo e Prorroga de Ofício Perfis de Convenente e Concedente.

Portal dos Convênios SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho, Termo Aditivo e Prorroga de Ofício Perfis de Convenente e Concedente. MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios SICONV Ajuste do Plano de Trabalho, Termo

Leia mais

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE:

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE: MANUAL APP ON ÍNDICE 1 - BAIXANDO O APLICATIVO 2 - INICIANDO O APLICATIVO 3 - MENU INICIAL 4 - MENU LATERAL 5 - SOBRE A ON 6 - PLANOS ON 7 - MEU CONSUMO 8 - MINHA FATURA 9 - COTA EXTRA 10 - CALCULADORA

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA 1 NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA ANO 2012 2 Sumário 1 Nota Fiscal de Serviços eletrônica - NFS-e... 3 1.1 Considerações Iniciais... 3 1.2 Legislação... 3 1.3 Definição...

Leia mais

Tutorial de utilização do Sistema de Ordem de Serviço SISORD. Para utilizar o sistema, acesse o endereço https://producao.cedaf.ufv.

Tutorial de utilização do Sistema de Ordem de Serviço SISORD. Para utilizar o sistema, acesse o endereço https://producao.cedaf.ufv. Tutorial de utilização do Sistema de Ordem de Serviço SISORD Para utilizar o sistema, acesse o endereço https://producao.cedaf.ufv.br/sisordcaf Automaticamente será mostra a tela de login dos sistemas

Leia mais

MANUAL CADASTRAMENTO SITE IMPORTA FÁCIL

MANUAL CADASTRAMENTO SITE IMPORTA FÁCIL MANUAL CADASTRAMENTO SITE IMPORTA FÁCIL Brasília 2013 CADASTRO SITE IMPORTA FÁCIL Primeiro Acesso ao Cadastro Importa Fácil - Objeto com Processo/ Cliente não recebeu telegrama. 1º) Selecione o tipo de

Leia mais

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema Voxis... 4 3. Digitação de guia de SP/SADT... 5 3.1 Guia em Construção... 10 3.2 Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

Guia de Utilização. Como fazer cotações ou confirmar pedidos via website Sigma-Aldrich

Guia de Utilização. Como fazer cotações ou confirmar pedidos via website Sigma-Aldrich Guia de Utilização Como fazer cotações ou confirmar pedidos via website Sigma-Aldrich Data: Abril/2011 1 Instruções 1. Acesse a página http://www.sigmaaldrich.com 2. No inicio da página clique no link

Leia mais

MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CORRETOR NO PORTAL DE SERVIÇOS CHUBB

MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CORRETOR NO PORTAL DE SERVIÇOS CHUBB MANUAL DE CADASTRAMENTO DO CORRETOR NO PORTAL DE SERVIÇOS CHUBB Versão Junho/2014 Índice 1. Objetivo do Manual... 3 2. Efetuando o Primeiro Acesso... 3 2.1 Passo 1: Entrar site Chubb... 3 2.2 Passo 2:

Leia mais

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 MÓDULO CLIENTE Conteúdo 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 2.2 HOME 4 2.3 A VALECARD 5 2.4 PRODUTOS 6 2.5 REDE CREDENCIADA 7 2.6 ROTA 9 2.7 CONTATO 9 3. EMPRESAS 11 3.1. ACESSO

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para o cadastro da contratação de estágio pelo Aluno

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para o cadastro da contratação de estágio pelo Aluno Coordenação de Estágio Integrado Instruções para o cadastro da contratação de estágio pelo Aluno 7 de Novembro de 04 Acesso ao SGE Ao efetuar o login no Sistema de Gestão Acadêmico (SGA), acesse a aba

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO 1. Acesse através do navegador (preferencialmente Mozilla Firefox ou Google Chrome) o endereço web do sistema:

Leia mais

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen Manual de Atendimento Volkswagen ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO...

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL - PORTOCRED

ROTEIRO OPERACIONAL - PORTOCRED I - Site Portocred Para acessar o site Portocred, devemos entrar no link: extranet.portocred.com.br/cp e após clicar na opção Credito Pessoal Perto Check. *Lançar o usuário e a senha que serão informadas

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema

Manual de Utilização do Sistema Manual de Utilização do Sistema 2013 Nota Control Nota Cuiabana Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Já sou cadastrado 4 Menu

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Manual do Usuário SPMP

Manual do Usuário SPMP MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Manual do Usuário SPMP Informações referentes ao Ano Base 2013 Bem vindo ao SPMP O preenchimento deste

Leia mais

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7 1 SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS......6 Exemplos Práticos:...7 1. Consulta SPC MIX...7 2. Consulta SPC Master Jurídico...10 3. Consulta SPC Múltipla... 133 INCLUSÃO / EXCLUSÃO

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Manual do REC. Sistema de Registro de Categorias

Manual do REC. Sistema de Registro de Categorias Manual do REC Sistema de Registro de Categorias (Usuário Externo) Atualizado em Dezembro/2013 Versão 2.0 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 6 2. FLUXO DO SISTEMA... 6 3. AUTENTICAÇÃO... 7 4. VINCULAR REPRESENTANTE/REPRESENTADO...

Leia mais

Programa Intel Educar Tutorial: Ferramenta de Classificação Visual

Programa Intel Educar Tutorial: Ferramenta de Classificação Visual Copyright 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Página 1 de 17 TUTORIAL: FERRAMENTA DE CLASSIFICAÇÃO VISUAL ÍNDICE 1. Acessando a ferramenta... 3 2. Como se cadastrar... 4 3. Usando a

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 2010 1 1. INTRODUÇÃO Administradores públicos defrontam-se diariamente com grandes dificuldades para fazer com que processos administrativos, documentos, pareceres e informações

Leia mais

www.bylltec.com.br GESTOR SMS Como enviar SMS Primeiramente click em Mensagens Aparecera o seguinte menu Click em Nova Mensagem

www.bylltec.com.br GESTOR SMS Como enviar SMS Primeiramente click em Mensagens Aparecera o seguinte menu Click em Nova Mensagem 1 GESTOR SMS Como enviar SMS Primeiramente click em Mensagens Aparecera o seguinte menu Click em Nova Mensagem 2 Quando der o click em Nova Mensagem Coloque o numero de destino assim como no exemplo. Logo

Leia mais

Manual Cadastro Completo

Manual Cadastro Completo Manual Cadastro Completo Índice 1. Objetivo... 3 2. O Projeto e-suprir... 3 3. Fluxo do Processo de Cadastro... 3 4. Cadastro Simples... 4 5. Recebendo Usuário e Senha... 7 6. Cadastro Completo... 7 7.

Leia mais

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio.

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso

Leia mais

Sistema de Logística Reversa

Sistema de Logística Reversa Sistema de Logística Reversa Manual de Utilização do Sistema Índice 1 Acessando o Sistema...3 1.1 Alterando a Senha...3 2 Tela Principal...4 3 Inserindo uma nova solicitação de coleta...4 4 Pesquisar solicitações

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

Manual Simbo CRM Abril/ 2012

Manual Simbo CRM Abril/ 2012 Manual Simbo CRM Abril/ 2012 ATENÇÃO: Este manual foi realizado baseado em Usuários Administradores, para usuários corretores muitas funcionalidades são indisponíveis. SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 Estrutura do

Leia mais

Consulta e Acompanhamento de Propostas

Consulta e Acompanhamento de Propostas Consulta e Acompanhamento de Propostas 03 Consulta e Acompanhamento de propostas Posição de Propostas Análise da Proposta 07 10 17 Proposta Rejeitada 02 Consulta e Acompanhamento de Propostas No momento

Leia mais

Portal. Endosso ON Line

Portal. Endosso ON Line Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...

Leia mais

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos fiscais Consultar

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

SIASP SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE ALMOXARIFADO SERVIÇOS E PATRIMÔNIO MANUAL DO USUÁRIO

SIASP SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE ALMOXARIFADO SERVIÇOS E PATRIMÔNIO MANUAL DO USUÁRIO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA SIASP SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE ALMOXARIFADO

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7713 Revisão 03 Itabira Setembro 2015 Sumário 1. Acessando

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e

MANUAL SISTEMA NFS-e MANUAL SISTEMA NFS-e SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela 05 Menu de Opções 05

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual de Utilização Perfil Beneficiário 1. 2. Objetivo do Manual... 2 Siglas e Abreviações... 2 3. Perfil do Usuário... 2 4. Descrição Geral do Sistema...

Leia mais

Manual. Cadastro de Usuários. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 27 de fevereiro de 2008.

Manual. Cadastro de Usuários. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 27 de fevereiro de 2008. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Manual Cadastro de Usuários Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento de Sistemas www.anvisa.gov.br Brasília, 27

Leia mais