MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA"

Transcrição

1 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

2 A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças e serviços financeiros para facilitar o recebimento das vendas ou prestações de serviços da sua empresa e/ou organização proporcionando conforto e comodidade, agilidade, rapidez e segurança. INICIANDO O SISTEMA SERVELOJA Acesse o sistema pelo site, clique em acesso ao sistema. Ao abrir a tela de login, digite seu código e sua senha, caso não lembre a senha clique no link esqueceu a senha.

3 Nesta tela é possível recuperar sua senha, onde o lojista deve digitar o CPF/CNPJ e o código do lojista. Uma nova senha será gerada e enviada para o cadastrado. Ao acessar o sistema, é solicitada a confirmação do endereço de , após essa confirmação um será enviado, onde constará um link de validação. Após validar, seu será alterado no sistema. Ao iniciar o sistema, no menu principal, encontram-se as seguintes opções.

4 ADMINISTRATIVO Ao acessar o menu administrativo, o lojista terá acesso a toda parte administrativa do sistema como cadastro de clientes, alterar senha, alterar clientes, abrir e verificar chamados e consultar seus próprios dados. Cadastro Cliente Tela onde o lojista cadastra seus clientes digitando o CPF ou CNPJ, para vinculá-lo a sua empresa. Colocando o CPF/CNPJ e clicando no botão vincular, o sistema verifica se esse cliente já existe em nosso banco de dados, caso o cliente já exista aparecerá uma mensagem: Este cliente, já possuí um vínculo com sua empresa, caso contrário aparecerá, a seguinte mensagem: o vínculo com sua empresa foi registrado com sucesso. Segurança Alterar senha usuário Aqui nesta tela o lojista pode fazer a alteração da sua senha. Coloque sua senha atual, digite sua nova senha, digite a senha novamente para a confirmação, em seguida clique no botão salvar, irá aparecer uma mensagem informando que sua senha foi alterada com sucesso. Alterar Cliente Nesta tela, o lojista pode ver todos os clientes vinculados à sua empresa podendo fazer alterações em seus dados cadastrados. Clicando no botão alterar, irá aparecer uma nova tela com todos os dados cadastrais do cliente, assim o lojista pode fazer as alterações necessárias do cliente alterando suas referências pessoais, telefones e endereço.

5 Chamados Abrir chamados O lojista pode abrir chamados de possíveis problemas ou informações, clicando no campo categoria, selecione uma das categorias do tipo: problemas técnicos, cancelar o sistema, estornar vendas, solicitar material, indicação de venda, termo para lojista, dúvidas, sugestões. Depois de escolher a categoria, você irá colocar o assunto e a mensagem, depois é só clicar no botão abrir chamados para que seu chamado seja enviado, ai é só aguardar a resposta da sua solicitação. Chamados Consultar chamados Nesta tela, o lojista poderá consultar seus chamados, colocando o número do chamado, selecionando o status ou a categoria. O lojista, após preencher ou escolher um desses campos será gerada uma tabela logo abaixo onde irão constar todos seus chamados, onde poderá selecionar um desses chamados, assim abrindo uma nova tela onde constará o parecer e se necessário adicionar interações. Meus dados Aqui o lojista visualiza todos os seus dados cadastrados.

6 CONTA ELETRÔNICA Ao acessar o menu conta eletrônica, o lojista terá acesso ao submenu consulta restrições, localiza fácil, extrato de consultas, compra de recarga e extrato de recarga sendo que o serviços localiza fácil serve para que o lojista possa consultar a situação de seus clientes, junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA), e o serviço compra de recarga serve para que o lojista possa efetuar recarga de celular através de um sistema pré-pago. Consultas Consulta restrição Nesta tela, o lojista poderá consultar restrições dos seus clientes, do tipo pesquisa CCF (Cadastro de cheque sem fundo), pesquisa crediário (SPC) ou Completa (SPC + SERASA + PROTESTO + CHEQUE). Observação: o lojista só poderá fazer estas consultas se tiver saldo disponível, caso não tenha clique em comprar. Clicando na pesquisa CCF (Cadastro de cheque sem fundo), será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta colocando o CPF/CNPJ no campo e clicando no botão consultar, onde irão aparecer todas as informações do cheque consultado. Clicando na pesquisa crediário (CPF) será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta colocando nos respectivos campos o CPF, DDD e o telefone, em seguida é só clicar no botão consultar, irão aparecer todas as informações da consulta.

7 Clicando na pesquisa completa (SPC + SERASA + PROTESTO + CHEQUE) será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta completa do cliente, nesta consulta deve ser colocado nos campos o CPF/CNPJ (campo obrigatória), telefone, banco cheque inicial, agência cheque inicial, C. C. cheque inicial, dígito C. C. cheque inicial, nº cheque inicial, dígito cheque inicial, CMC71 cheque inicial, CMC72 cheque inicial, CMC73 cheque inicial, em seguida clique no botão consultar onde irão aparecer todas as informações dos dados consultados. Observação: É possível que em alguns casos, nada seja retornado ou que a informação não esteja necessariamente relacionada à pessoa ou empresa consultada, porém a consulta será cobrada normalmente. Consultas Localiza Fácil Através desta consulta, o lojista pode localizar pessoas pelo CPF/CNPJ ou até mesmo pelo telefone, clicando na consulta localiza fácil CPF/CNPJ ou nome e a consulta localiza fácil por telefone. Observação: o lojista só poderá fazer estas consultas se tiver saldo disponível, caso não tenha clique em comprar. Clicando na consulta localiza fácil CPF/CNPJ ou nome, será gerada uma nova tela onde o lojista irá fazer a consulta de localização mais completa pesquisando pelo CPF, CNPJ e pelo nome, clicando no botão consulta de cada uma dessas consultas, irão aparecer todas as informações consultadas e dentro dessa consulta você também poderá consultar vizinhos, parentes e sócios sendo cobrada uma nova consulta se você vier a consultar essas pessoas.

8 Clicando na consulta localiza fácil por telefone, será gerada uma nova tela onde o lojista poderá localizar seu cliente colocando apenas o DDD, telefone e o estado, após preencher os campos, clique no botão consultar para gerar o relatório da consulta. Observação: É possível que em alguns casos, nada seja retornado ou que a informação não esteja necessariamente relacionada à pessoa ou empresa consultada, porém a consulta será cobrada normalmente. Consultas Extrato de consultas Nesta tela o lojista poderá visualizar seu histórico de consultas, colocando a data inicial e a final nos campos e clicando no botão consultar, irá gerar um relatório detalhado onde constará o resumo de todas as consultas adquiridas, executadas e um demonstrativo de consultas executadas. Recarga Inserir Recarga Na tela Inserir Recarga, o lojista poderá efetuar recarga de celular das principais operadoras Oi, Claro, Tim ou Vivo utilizando o sistema, mais só poderá fazer estas recargas se tiver saldo disponível na sua conta, caso não tenha clique em comprar.

9 Nesta tela o lojista irá selecionar a operadora e clicar no botão próximo para continuar a transação. Como exemplo, utilizaremos à operadora VIVO. Logo após selecionar a operadora, o lojista irá selecionar o valor da recarga e clicar no botão próximo. Após selecionar o valor da recarga, digite o DDD e o número do telefone, depois clique novamente no botão próximo para prosseguir. Logo após confirme novamente o DDD e o número do telefone, e clique em concluir para finalizar a transação, sendo gerado um comprovante de recarga onde o lojista irá imprimir e entregar ao cliente. Lembre-se de imprimir o comprovante de recarga e entregar ao cliente. Modelo Comprovante

10 Recarga Extrato de Recarga Na tela de Extrato de Recarga o lojista poderá visualizar todo seu histórico de recarga já realizado. Nesta tela o lojista devera selecionar uma data inicial e outra final e a operadora que deseja consultar, se o lojista não informar a operadora no relatório emitido constarão as recargas de todas operadoras, sendo que o campo da operadora não é obrigatório mais pode ser utilizado, depois o lojista clicar no botão consultar para gerar um relatório constando todas as recargas já realizadas. Envio de SMS Enviar Mensagem Na tela de SMS o lojista poderá enviar SMS para seus clientes informando o DDD, o número do telefone e digitando a mensagem a ser enviada, também permitindo que seja enviada para múltiplos destinatários. Envio de SMS Extrato de Envio Nesta tela o lojista poderá visualizar os extratos das solicitações de envio de SMS (enviados ou não).

11 Agendamento de SMS Agendar Aniversariantes Nesta tela permite que o lojista agende o envio de SMS na data de aniversário dos seus clientes vinculados. Agendamento de SMS Aniversariantes Agendados Tela onde serão exibidos todos os agendamentos de SMS dos aniversariantes. Agendamento de SMS Agendar Clientes Na tela Agendar Cliente, o lojista poderá agendar o envio de SMS na data solicitada. Agendamento de SMS Clientes Agendados Tela de consulta que mostra os agendamentos de SMS. Compra de Créditos Nesta tela de compra de créditos o lojista poderá realizar a compra de seus créditos via boleto bancário, ou até mesmo converter suas vendas em créditos, para isso basta escolher a forma que mais se adéqua ao seu gosto, clicando em uma dessas duas opções.

12 Na tela de Pagamento com Boleto o lojista, basta gerar um boleto bancário no valor desejado, e pagar na rede bancária em até dois dias úteis, então após o pagamento ser compensado, os créditos estarão disponíveis na sua conta. Mas atenção será descontada o valor de R$ 3,50 pela emissão do boleto bancário. Na tela de Pagamento com Vendas a Receber, o lojista poderá comprar crédito e esse crédito ser descontado do valor que ele tem a receber. O sistema calculará o limite máximo para a conversão das compras em crédito da conta eletrônica. Porém, isso só estará disponível para os lojistas que cumpram os requisitos mínimos para antecipação de vendas. É só inserir o valor no campo e clicar no botão confirmar, lembrando que esse valor irá ser descontado das suas vendas a receber. Extrato Conta Eletrônica Na tela Extrato da Conta Eletrônica, o lojista poderá visualizar seu demonstrativo de movimentações da sua conta eletrônica. Nesta tela o lojista devera selecionar o período e clicar no botão pesquisar para gerar o demonstrativo das movimentações já realizadas, constando as compras de créditos e os serviços utilizados como consultas SPC e SERASA e as recargas de celular.

13 Transferir créditos Na tela de transferir créditos conta eletrônica, o lojista poderá transferir seus créditos para outro lojista, para isso o lojista deverá colocar os dados do lojista beneficiário nos campos, código e CPF/CNPJ do lojista beneficiário, e o valor a ser transferido, depois clique em avançar para continuar a transferência. Após clicar em avançar na tela de confirmação da transferência o lojista deverá confirma sua senha para que a transferência seja realizada, colocando a senha e clicando no botão confirmar aparecendo à mensagem transferência realizada com sucesso. CREDIÁRIO Ao acessar Crediário o lojista tem acesso aos seguintes submenus: carnê - onde podem ser gerados boletos bancários; Boletos de cobrança - quando é emitido um boleto e o mesmo não é pago, sendo emitido novos boletos com notifcações administrativa, judicial ou extrajudicial e Gerência de boletos - onde podem ser visualizados todos os boletos emitidos.

14 Carnê Na tela de carnê, o lojista poderá gerar boleto bancário preenchendo os campos CPF/CNPJ do consumidor, nome, valor, número de parcelas, data do primeiro vencimento e juros no parcelamento. Depois clica em avançar para que todos os boletos sejam gerados. Boleto de Cobrança Na tela de Boleto de Cobrança, o lojista poderá emitir novos boletos com notificações administrativa, judicial ou extrajudicial, preenchendo os campos CPF/CNPJ do consumidor, nome, valor, número de parcelas, data do primeiro vencimento e juros no parcelamento, depois é só clicar em avançar irá aparecer uma tela mostrando o valor, vencimento e juros por atraso de cada uma delas. Depois clique em avançar para definir o tipo de notificação seja ela administrativa judicial ou extrajudicial, depois de escolher a notificação clique em avançar para gerar todos os boletos e logo abaixo desses boletos terá um campo para que o lojista possa enviá-los por . Gerência de boletos Nesta tela, o lojista pode fazer o gerenciamento de todos os boletos já gerados para cada cliente. O lojista pode fazer isso selecionando o cliente, selecionando o campo consultar, onde ele pode buscar por todos os boletos gerados, abertos, em atraso ou liquidados, pelo período, nº do carnê, código de barra e a origem do pagamento, se foi realizado no estabelecimento ou em banco. Depois é só clicar no botão pesquisar. Ao clicar no botão pesquisar irá gerar uma tabela, com o total de boletos emitidos para seu cliente exibindo todas as informações como: nº do código de barra, cliente, vencimento, valor da parcela, valor pago, valor líquido, entre outros. Para obter mais detalhes o lojista pode clicar na imagem detalhar, localizada no canto esquerdo da tabela.

15 Após clicar no link detalhar o lojista será direcionado a uma nova tela chamada dados do boleto, onde o lojista poderá registrar o pagamento, estornar pagamento, gerar boleto, cancelar boleto, gerar carnê, cancelar carnê, enviar carnê e gerar contrato de compra e venda. Selecionando um boleto em aberto e clicado no botão registrar pagamento o lojista poderá definir o valor e a data do boleto, alterando a data do pagamento e o tipo de baixa, sendo ele FINAL quando o boleto poderá ser liquidado com qualquer valor informado pelo lojista, ou PARCIAL onde o lojista determinar o valor para o pagamento do boleto, mas deixando o boleto ainda em aberto. Clicando no botão estornar pagamento, o lojista pode fazer o estorno do último pagamento realizado no boleto, quando o mesmo for pago no próprio estabelecimento. Clicando no botão gerar boleto, o lojista irá gerar apenas o boleto da parcela selecionada com o devido valor a ser pago. Clicando no botão cancelar boleto, o lojista poderá cancelar o boleto referente ao mês referente. Clicando no botão gerar carnê, o lojista irá gerar todas as parcelas do carnê que o boleto selecionado faz parte, com os devidos valores a serem pagos. Clicando no botão cancelar carnê, o lojista poderá cancelar todos os boletos em aberto. Clicando no botão enviar carnê , o lojista poderá enviar o carnê com todos os boletos gerados para o do seu cliente.

16 Clicando no botão gerar contrato, o lojista irá gera um contrato de compra e venda para seu cliente. FINANCEIRO Ao acessar o menu Financeiro, Conciliação de movimentação o lojista poderá observar todas suas movimentações. Conciliação de Movimentos Na tela de conciliação de movimentos, o lojista pode ter uma consulta mais detalha das suas movimentações de acordo com o período informado, onde constarão suas Vendas, Antecipações, Boletos recebidos, Repasses recebidos, Repasses previstos, Estornos, Agendamentos e Mensalidades tendo a opção também de exportar para Excel. Ao clicar na aba vendas, o lojista poderá visualizar todas suas movimentações de vendas, constando a data da venda, cartão, número de autorização, parcelas, valor etc. Clicando na aba Antecipações, o lojista poderá visualizar seu relatório de antecipação constando todos os valores já antecipados. Ao clicar na aba Boletos recebidos, se o lojista efetua vendas no boleto bancário, nesta tela irão aparecer todos os boletos já recebidos com seus respectivos valores.

17 Ao clicar na aba Repasses Recebidos, constará a data do repasse, o banco, valor repassado e o status, clicando no ícone sinalizado com uma lupa na coluna comprovante, será gerado o comprovante de repasse. Modelo Comprovante de repasse. Ao clicar na aba Repasses previstos, um relatório será gerado constando as datas dos repasses, quantidades de parcelas e os valores previstos a serem repassados. Clicando na aba Estornos, constarão todos os estornos já realizados de acordo com o período informado. Clicando na aba Agendamentos, constarão todos seus agendamentos naquele determinado período informado.

18 Ao clicar na aba Mensalidades, constarão suas mensalidades, mas só se o lojista optou por um plano com mensalidades. SERVECARD Acessando o menu SERVECARD, o lojista terá a opção de realizar vendas com cartões de credito ou débito, realizar consultas e fazer antecipação das suas vendas. Antecipação Nesta tela de antecipação de pagamento, o lojista consulta seus dados sumarizados para poder fazer antecipação de suas vendas. Mas para isso, o lojista precisa ter no mínimo 03(três) meses cadastrados e uma movimentação média mensal mínima de R$200,00 (duzentos reais) em vendas. Consulta Na tela de Consulta, o lojista pode consultar seu extrato de vendas simples ou detalhado. Vendas a crédito Na tela de vendas via cartão de crédito, o lojista irá preencher todos os campos, escolhendo a bandeira do cartão, colocando o CPF, número do cartão como código de segurança, data de validade, titular (nome do proprietário do cartão), valor, parcela, número do celular do cliente com DDD para que receba a mensagem que sua compra foi realizada. Depois de colocar todos os dados do seu cliente, clique no botão

19 autorizar, logo após irá aparecer o código de autorização, preencha o comprovante de vendas. Vendas a débito Na tela de vendas via cartão de débito, o lojista irá preencher todos os campos, escolhendo a bandeira do cartão, colocando o CPF/CNPJ do Comprador, titular do cartão e o valor da venda e clique no botão confirmar, após clicar em confirmar você será redirecionado para o ambiente do banco selecionado, lá você irá preencher todos os dados necessários para a conclusão da venda. Se for utilizar o Banco do Brasil como instituição para o Débito, será preciso primeiro cadastrar o computador e realizar a liberação para a Conta Corrente desejada, devido ao controle de segurança exigido pelo Banco. Caso ainda não tenha realizado operações na Conta Corrente do Banco do Brasil por esse computador, sugerimos que primeiro realize o cadastro do computador no Banco do Brasil e depois realize a venda normalmente utilizando a modalidade débito, para que o computador sem cadastro não fique gerando descontos por tentativa frustrada.

20 1º - Você deve cadastrar seu computador e o número do seu celular, onde irá receber um código via SMS. 2º - Após receber o código via SMS no celular o cliente vai digitar o código de liberação para concluir o cadastro:

21 3º - Após o cadastro do computador, realizar a venda novamente e escolher a opção débito em sua conta ou débito na conta da sua empresa: 4º - Agora acesse sua conta para dar continuidade na transação:

22 5º - Agora confirme a transação: MANUAL DO SISTEMA

23 Observação: Lembramos que o cliente deve ter um celular cadastrado com o banco. MENSALIDADES Esta opção no menu, permite que o lojista gere o boleto para o pagamento da sua mensalidade, selecionando aquela que deseja pagar e clicando no link gerar boleto será gerado o boleto para o pagamento. Mas só se o lojista estiver cadastrado no plano com mensalidades ou possuir a parcela de R$20,00 do mês de dezembro em aberto. DOWNLOADS Esta opção no menu, permite que o lojista tenha acesso a uma área para fazer download de arquivo que a SERVELOJA disponibiliza.

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

GUIA DE USO. Sobre o Moip

GUIA DE USO. Sobre o Moip GUIA DE USO Sobre o Moip Sobre o Moip 2 Qual o prazo de recebimento no Moip? Clientes Elo 7 possuem prazo de recebimento de 2 dias corridos, contados a partir da data de autorização da transação. Este

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO

Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO 1 Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO Para a comodidade dos nossos clientes, criamos uma área exclusiva onde cada cliente com seu usuário e senha, pode efetuar o pagamento de sua mensalidade,

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

Contato/Suporte = Para dúvidas ao efetuar o cadastro ou para acessar.

Contato/Suporte = Para dúvidas ao efetuar o cadastro ou para acessar. 1 Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) dos Atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso Manual de Utilização da Central, Anoreg-MT Versão 1.2 Descrição

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF;

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF; PARA VOCÊ CLIENTE www.plaenge.com.vc 2 Prezado Cliente, Seja bem-vindo ao Para Você Cliente, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o seu empreendimento com mais facilidade

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Instruções para Compra de Cursos

Instruções para Compra de Cursos Instruções para Compra de Cursos 1. Compra do Curso Na página do Curso desejado, ao clicar no botão COMPRAR, você será direcionado ao Carrinho de Compras, caso não seja direcionado automaticamente clique

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Plataforma SMS Manual do Usuário

Plataforma SMS Manual do Usuário 1 - Logando no Sistema Acesse o site: http://paineldeenvioscom/painel/ Conforme tela abaixo Informe seu usuário e senha Caso você não se lembre da senha, informe seu usuário e em seguida clique no botão

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DIVISÃO DE CADASTRO DE RECURSOS HUMANOS Março/2008 Sumário Sistema Automatizado de Consignação...3 PRconsig...3 Orientações

Leia mais

Tutorial do Lojista. www.cielo.com.br/ecommerce. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Suporte e-commerce (Atendimento 7 dias por

Tutorial do Lojista. www.cielo.com.br/ecommerce. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Suporte e-commerce (Atendimento 7 dias por Tutorial do Lojista Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Suporte e-commerce (Atendimento 7 dias por semana, 24 horas por dia): E-mail: cieloecommerce@cielo.com.br Telefones: Capitais: 4002

Leia mais

Preparativos iniciais

Preparativos iniciais Manual Stone Mobile ÍNDICE 03 03 04 04 05 06 07 07 08 08 09 11 Preparativos iniciais Instalação do Aplicativo Realizando seu cadastro Funções do Aplicativo Enviando uma transação Lista de Transações Realizadas

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR DO WEDE ODONTOGROUP - 2010

MANUAL DO PRESTADOR DO WEDE ODONTOGROUP - 2010 Prezado (a) Prestador (a), Com o objetivo de melhorar os nossos serviços junto à rede credenciada e aos nossos beneficiários, estamos disponibilizando no portal www.odontogroup.com.br alguns serviços como:

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula 2015/1

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula 2015/1 A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix e clicando no link Portal Acadêmico, ou digitando diretamente no seu navegador o endereço http://portal.. Na tela de login, entre com seus dados

Leia mais

MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE

MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE 1. Procedimentos de utilização pela empresa cliente... 01 2. Funcionalidades do WebSigom... 02 2.1. Cadastro... 03 2.2. Inserir um novo usuário... 03 2.3. Consultar os dados de

Leia mais

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES

Cartão BNDES. Guia Cartão BNDES Guia O é destinado para micro, pequenas e médias empresas para o financiamento da compra de equipamentos, serviços e insumos. As vendas com o cartão BNDES são realizadas exclusivamente no Portal (www.cartaobndes.gov.br)

Leia mais

CUPOM ELETRÔNICO GBARBOSA. Manual do Conveniado

CUPOM ELETRÔNICO GBARBOSA. Manual do Conveniado CUPOM ELETRÔNICO GBARBOSA Manual do Conveniado 1. Acesso ao sistema Para ter acesso ao sistema, o conveniado deve solicitar ao Departamento Financeiro da Cencosud Brasil Comercial Ltda. (GBarbosa), o cadastro

Leia mais

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade DM003.0 Página 1 / 42 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 DETALHAMENTO DOS LINKS DO TECBIZ ONLINE... 5 2 INICIAL... 5 3 ASSOCIADO... 5 3.1 SELECIONA ASSOCIADO... 5 3.2 ALTERAR

Leia mais

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 MÓDULO CLIENTE Conteúdo 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 2.2 HOME 4 2.3 A VALECARD 5 2.4 PRODUTOS 6 2.5 REDE CREDENCIADA 7 2.6 ROTA 9 2.7 CONTATO 9 3. EMPRESAS 11 3.1. ACESSO

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?...

Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... Sumário INTRODUÇÃO... 3 O QUE É CNAB?... 3 QUAL O OBJETIVO DO CNAB?... 3 QUAIS BANCOS E CARTEIRAS O EMPRESÁRIO ERP NOS FORNECE?... 4 COMO CONFIGURAR O CNAB... 5 CADASTRO DE BANCOS... 5 PARAMETROS DO CNAB...

Leia mais

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Atenção: Os requerimentos de segunda oportunidade, matrícula em disciplina, rematrícula, matrícula em dependência e trabalhos orientados só poderão ser abertos

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS CONTATO COMERCIAL ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando

Leia mais

Utilizando o SISPC para efetuar Registros

Utilizando o SISPC para efetuar Registros Utilizando o SISPC para efetuar Registros 1. Registros O b j e t i v o Através do módulo de registros do sistema serão executadas as operações de inclusão de pessoas inadimplentes na base de dados do SPC.

Leia mais

Recarga Cielo Guia Recarga

Recarga Cielo Guia Recarga Recarga Cielo Guia Recarga O serviço de Recarga Cielo traz comodidade a seus clientes e muitos benefícios para seu estabelecimento. Com ele, você oferece recarga de telefones prépagos (fixos e móveis)

Leia mais

* MANUAL CLIENTE PARA UTILIZAÇÃO E ACESSO À PLATAFORMA TORPEDO CERTO

* MANUAL CLIENTE PARA UTILIZAÇÃO E ACESSO À PLATAFORMA TORPEDO CERTO * MANUAL CLIENTE PARA UTILIZAÇÃO E ACESSO À PLATAFORMA TORPEDO CERTO Este Manual visa orientar o operador da plataforma TORPEDO CERTO a conhecer e utilizar as funcionalidades do sistema conforme o índice

Leia mais

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço

Leia mais

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital

Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Página 1 de 9 Passo a Passo do Fluxo de Caixa no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Ferramenta de controle financeiro das empresas cadastradas no Sigla Digital. Por essa ferramenta

Leia mais

Conhecendo os Processos de Cobrança

Conhecendo os Processos de Cobrança Conhecendo os Processos de Cobrança 03 Processos de Cobrança Entenda a Fatura Ferramentas de Suporte Consulta de Extratos 05 09 11 16 Consumo Consciente 02 Processos de Cobrança conheça os processos de

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA 1 NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA ANO 2012 2 Sumário 1 Nota Fiscal de Serviços eletrônica - NFS-e... 3 1.1 Considerações Iniciais... 3 1.2 Legislação... 3 1.3 Definição...

Leia mais

No campo 'Nome do agente financeiro', digite o nome do agente a ser cadastrado. Ex: Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Cartão Visa, etc;

No campo 'Nome do agente financeiro', digite o nome do agente a ser cadastrado. Ex: Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Cartão Visa, etc; 1.1 Agentes Financeiros Nesse item do menu Cadastros são inseridos todas as Instituições Financeiras que o escritório ou empresa possuem. Para cadastrar um agente financeiro acione o botão novo e a seguinte

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual de Utilização Perfil Beneficiário 1. 2. Objetivo do Manual... 2 Siglas e Abreviações... 2 3. Perfil do Usuário... 2 4. Descrição Geral do Sistema...

Leia mais

Objetivo. Acesso ao Sistema

Objetivo. Acesso ao Sistema Revisão 2.2 de 18/09/2006 Objetivo Apresentar o manual do sistema integrado ao terminal Mult Serviços, para operação de correspondente bancário nas funções de recebimento de contas e outros serviços disponibilizados

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Pedido de Vale-Transporte COMPRA COM IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO CONVERTA SUA PLANILHA

Pedido de Vale-Transporte COMPRA COM IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO CONVERTA SUA PLANILHA Pedido de Vale-Transporte COMPRA COM IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO CONVERTA SUA PLANILHA Prezado cliente, para apresentar as novas alterações do sistema de pedido on-line do Vale-Transporte Eletrônico, elaboramos

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão. Manual do Data: /07/00 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op...

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op... Sumário PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6 Teclado Alfanumérico... 6 Status... 6 Link... 6 Pdv... 6 Op... 7 Visor... 7 Opções... 7 OS PRINCIPAIS BOTÕES PRESENTES

Leia mais

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7 1 SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS......6 Exemplos Práticos:...7 1. Consulta SPC MIX...7 2. Consulta SPC Master Jurídico...10 3. Consulta SPC Múltipla... 133 INCLUSÃO / EXCLUSÃO

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS LOJISTA ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando o Nome

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Guia prático de bolso PSC e Portal RH

Guia prático de bolso PSC e Portal RH Guia prático de bolso PSC e Portal RH O QUE É PSC? O PSC (Positivo Serviços Compartilhados) é um sistema de gestão que centraliza todos os processos administrativos do Positivo. Tem como principal objetivo

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO FINANCE Finance V10 New 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pela Caixa Econômica... 3 Como efetuar a Conciliação por Extrato

Leia mais

1 - Entrando no Sistema

1 - Entrando no Sistema 1 Manual do Administrador - Revenda 1 - Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/shortcode/login.aspx Sugerimos que você crie em seu site um link para que seus clientes possam acessar.

Leia mais

Plataforma Manual do Administrador/Revenda

Plataforma Manual do Administrador/Revenda 1 Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/painel/login.aspx Conforme tela abaixo Informe em usuário o seu telefone celular e em senha, a senha que você recebeu por sms. Caso você não

Leia mais

Procedimento Renovação Anuidade Associados

Procedimento Renovação Anuidade Associados Procedimento Renovação Anuidade Associados A seguir, segue procedimento de acesso ao novo site da Abeso com o passo a passo para renovação da anuidade dos associados. Passo 1 Acesso no link http://novo.abeso.org.br/.

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

MANU AL DO COMPRADOR

MANU AL DO COMPRADOR MANUAL DO COMPRADOR Conhecendo o Vale Transporte Eletrônico O que é o Vale Transporte Eletrônico? O vale-transporte é um benefício definido pela Lei Federal nº 7.418/85 e Lei Federal 7.619/87 oferecido

Leia mais

Veja como é simples a venda pelo Pag Centercob: 1. Acesse o site: www.centercob.com.br ; clique em Pag Centercob

Veja como é simples a venda pelo Pag Centercob: 1. Acesse o site: www.centercob.com.br ; clique em Pag Centercob 1 Veja como é simples a venda pelo Pag Centercob: 1. Acesse o site: www.centercob.com.br ; clique em Pag Centercob 1 2 2. Pronto! Agora, você colocará seu login e senha, obtidos no ato do fechamento do

Leia mais

Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST-

Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST- Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST- A partir do dia 02/março/2015, ao clicarem no ícone fale conosco, disponível no Portal Scolarest, serão remetidos à pagina do Portal CSC

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir

Leia mais

Versão: 1.7.8.8 com instruções para Protesto

Versão: 1.7.8.8 com instruções para Protesto Versão: 1.7.8.8 com instruções para Protesto Utilização Para dar início ao processo, o cooperado deverá ter acesso ao internet banking. Se ainda não possuir, dirija-se aos caixas da Sicoob-Cocred. O programa

Leia mais

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos SBCTrans A tecnologia facilitando a vida do cidadão Índice Cadastro e Primeiro Acesso... 05 Acessando o Sistema... 08 Menu de

Leia mais

Introdução. Vantagens. Utilização

Introdução. Vantagens. Utilização Introdução O Sistema de Transferência de Propriedade online permite ao Proprietário transferir a Propriedade de um animal de forma alienada ou não, sem a necessidade de encaminhamento da Guia de Transferência

Leia mais

Módulo de Acesso Remoto

Módulo de Acesso Remoto Módulo de Acesso Remoto Manual do Usuário Página 1 de 30 Índice 1. Introdução 3 1.1. Objetivos deste documento 3 2. Requisitos do Sistema 4 2.1. Acrobat Reader 4 2.2. Pop Up Liberados 4 3. Acesso ao Sistema

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA. Acesso ao Sistema - Pessoa Física

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA. Acesso ao Sistema - Pessoa Física ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA Acesso ao Sistema - Pessoa Física Página 2 de 48 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 1.1. DEFINIÇÃO... 4 2. REGRAS PARA CADASTRAMENTO... 5 3. SENHA WEB... 6

Leia mais

Manual Unilote. Versão 2.1

Manual Unilote. Versão 2.1 Manual Unilote Versão 2.1 1 INDICE Apresentação...4 Principais Características...4 Requisitos Mínimos...4 Requisitos Mínimos de Software...4 Instalação...5 PRIMEIRO PASSOS Dados da Empresa...6 Acessando

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão.5 Manual do Data: 04/0/0 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

Participantes. Passo a Passo Icatu Online -

Participantes. Passo a Passo Icatu Online - Participantes Passo a Passo Icatu Online - Participantes, Sejam bem vindos ao Icatu Online. Para a sua ajuda, formulamos esse passo a passo para que você navegue pelo nosso site com a máxima facilidade.

Leia mais

Portal Gestão de Recebimentos

Portal Gestão de Recebimentos Portal Gestão de Recebimentos Introdução O Portal Gestão de Recebimentos proporciona agilidade e rapidez na interação dos clientes HSBC com seus fornecedores. Permite a você consultar as operações liberadas

Leia mais

Página 1. Manual do Operador de Caixa

Página 1. Manual do Operador de Caixa Página 1 Manual do Operador de Caixa Página 2 Sumário Conhecendo a tela de abertura do sistema... 03 Tela principal do sistema... 05 Tela de consulta... 06 Inserir clientes na venda... 07 Funções especiais...

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa Proposta de Franquia SMS Marketing A Empresa A DeOlhoNaWeb Soluções Digitais é uma empresa de internet em forte crescimento, que foi fundada em 2012 com objetivo de oferecer soluções inovadoras por um

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Empresa Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS EMPRESA... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Empresa...

Leia mais

Manual do Assistente do Certificado Digital

Manual do Assistente do Certificado Digital Manual do Assistente do Certificado Digital Índice Bem-vindo ao Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 Iniciando o Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 4 Renovação de Certificado

Leia mais

Sumário. Manual de Acesso Ferramenta Administrativas Acadêmicos. 1. Ferramenta Administrativas (Acadêmicos)... 3

Sumário. Manual de Acesso Ferramenta Administrativas Acadêmicos. 1. Ferramenta Administrativas (Acadêmicos)... 3 Sumário Manual de Acesso Ferramenta Administrativas Acadêmicos 1. Ferramenta Administrativas (Acadêmicos)... 3 2 1. Ferramenta Administrativas (Acadêmicos) Manual de Acesso Ferramenta Administrativas Acadêmicos

Leia mais

SERVIÇOS REQUERIMENTO

SERVIÇOS REQUERIMENTO 1 / 15 todos os direitos reservados. ÍNDICE Introdução... 3 Acesso Restrito... 4 Cadastro... 4 Serviços Requerimento... 6 Certidão Web... 7 Certidão Simplificada... 8 Certidão Específica... 10 Certidão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 ÍNDICE Apresentação Principais Botões Login Usúario Resultado Método Quantum Preencher Método Quantum Extrato On-Line Engenharia de Função Grupos

Leia mais

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA.

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA. 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Tesouro Direto... 4 3. Compra de títulos... 5 4. Venda de títulos... 12 5. Consultas... 19 5.1 Extrato... 19 5.2 Cestas de compra... 20 5.3 Cestas de venda... 21

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

Relatórios... 23 Documentos... 24 Simulador... 25 Quadrante 1... 28 Quadrante 2... 28 Quadrante 3... 28 Quadrante 4... 28 Alterar Senha...

Relatórios... 23 Documentos... 24 Simulador... 25 Quadrante 1... 28 Quadrante 2... 28 Quadrante 3... 28 Quadrante 4... 28 Alterar Senha... Sumário Objetivo... 3 Primeiro acesso (Cadastro de senha)... 4 Recuperação de senha... 5 Acessando a Área Restrita... 7 Sessão... 8 Painel do Participante... 8 Menu... 8 Atualizações... 9 Navegação e usabilidade...

Leia mais

e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico

e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico Página1 e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é MDF-e?... 03 2. Safeweb e-nota MDF-e... 04 3. Acesso e-nota

Leia mais

MANUAL SISTEMA ELETRONICO DE CONTROLE DE PONTO

MANUAL SISTEMA ELETRONICO DE CONTROLE DE PONTO MANUAL SISTEMA ELETRONICO DE CONTROLE DE PONTO DITI/GAB/NHU 1 SUMÁRIO 1 ABRINDO O SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO... 3 2 REGISTRANDO O SEU PONTO DE FREQUENCIA... 6 3 VERIFICANDO AS BATIDAS DE PONTO E IMPRIMINDO

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

TUTORIAL PORTAL EMPRESA

TUTORIAL PORTAL EMPRESA TUTORIAL PORTAL EMPRESA Prezado cliente, O NatalCard trabalha pensando em soluções para facilitar o seu dia a dia. Por isso, o sistema para solicitação do cartão Vale-Transporte Eletrônico, o Portal Empresa,

Leia mais

GUIA PARA AFILIAÇÕES

GUIA PARA AFILIAÇÕES GUIA PARA AFILIAÇÕES ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REDE... 4 Gerando usuário e senha (tecnologia Komerci)... 5 Liberação dos IP s maxipago!... 6 Matriz de Responsabilidades e Prazos... 7 CIELO... 8 Pedindo o

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

TUTORIAL PORTAL AO ALUNO. Acesse o Site da Escola QI.EDUBR. Parando o Mouse em cima do link Portal do Aluno:

TUTORIAL PORTAL AO ALUNO. Acesse o Site da Escola QI.EDUBR. Parando o Mouse em cima do link Portal do Aluno: Pg.1 Acesse o Site da Escola QI.EDUBR Parando o Mouse em cima do link Portal do Aluno: Você terá acesso para: Faculdade Matrícula Online; Acessar o Portal; Download Do Manual de Acesso; Ambiente Virtual

Leia mais

COMPRA SIMPLES. Pedido de Vale-Transporte VTE. Prezado cliente,

COMPRA SIMPLES. Pedido de Vale-Transporte VTE. Prezado cliente, Pedido de Vale-Transporte COMPRA SIMPLES Prezado cliente, VTE para apresentar as novas alterações do sistema de pedido on-line do Vale-Transporte Eletrônico, elaboramos este tutorial para orientá-lo a

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS

MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS XML VIA WEB RECIFE - 2015 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O PORTAL TISS... 3 2. USUÁRIO E SENHA... 5 2.1. Usuário... 5 2.2. Senha... 5 2.3. Alteração de Senha...

Leia mais