SIGA Sistema de Gestão de Almoxarifado

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SIGA Sistema de Gestão de Almoxarifado"

Transcrição

1 SIGA Sistema de Gestão de Almoxarifado

2 Como acessar

3 O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado

4 Clicar no Link destacado e será exibida a tela de login do Guardião.

5 O Guardião mostra os links dos sistemas autorizados para o usuário, destacados SIGA. Importante destacar o botão de alteração de senha e o espaço com o nome e do usuário.

6 Como solicitar acesso O acesso ao SIGA será fornecido mediante solicitação encaminhada a área responsável pela gestão do sistema (COPAT) em formato a ser definido pela mesma (oficio, ou telefone), onde o usuário deverá informar: Nome completo, CPF, corporativo, telefone corporativo, entidade, unidade/coordenadoria e perfil.

7 Tela de Abertura

8 Menu onde o usuário poderá escolher uma das opções de operação disponibilizadas Identificação do Usuário onde consta Nome, Orgão e Perfil do logado Tela onde serão mostradas as solicitações pendentes (status SOLICITADA), esta tela será exibida no momento do login ou sempre que o usuário clicar em INÍCIO.

9 Como cadastrar uma requisição

10 O usuário clica em Movimentos / Requisições e o sistema exibe a tela para cadastro dos dados da requisição.

11 Informações do solicitante e a data de lançamento da requisição. Campo para observações pertinentes. O usuário seleciona o tipo de busca (Código ou Palavra pesquisada nas informações do Item), digita no campo específico e clica em Pesquisar.

12 O usuário seleciona o item desejado clicando sobre o marcador, digita a quantidade desejada e clica em OK ou caso não deseja mais efetuar a transação em Cancelar.

13 Aqui apresenta os dados lançados dos itens desejados, o usuário clique em OK para gravar a requisição e enviar para atendimento com o status SOLICITADA.

14 Como consultar uma requisição com status SOLICITADA na tela de pendentes

15 No status SOLICITADA, quando o usuário clica sobre a requisição o sistema permite visualizar os dados sem permitir a edição.

16 Como editar uma requisição

17 No status SOLICITADA o sistema permite editar a requisição clicando no ícone mostrado. Clicando sobre o código do Item o sistema permitirá editar a quantidade desejada Clicando sobre o 'X' o sistema permitirá excluir, da requisição, o item selecionado.

18 Para editar a quantidade de um item.

19 Altera a quantidade e clica em editar, no item e depois pode selecionar outro item para corrigir, incluir novo item, excluir um item lançado ou clicar em editar para terminar a alteração da requisição. Lembre-se que esta alteração só poderá ser executada nos status SOLICITADA ou EM ALTERAÇÃO.

20 Para excluir um item em uma requisição. Aqui o sistema excluiu um dos itens componentes da requisição. O usuário poderá alterar o item remanescente ou incluir um novo. Lembre-se que esta alteração só poderá ser executada nos status SOLICITADA ou EM ALTERAÇÃO.

21 Como cancelar uma requisição

22 Aqui o usuário fez o cancelamento de uma requisição e como era a única SOLICITADA o sistema mostrou a tela informando que não existiam solicitações pendentes.

23 Como utilizar a opção de menu Consultar

24 Após selecionar a opção no Menu o usuário seleciona a data de início e término (exigidas) do período pesquisado, seleciona a situação das requisições que deseja visualizar e clica em pesquisar. A seguir o resultado de uma pesquisa.

25 Aqui podemos visualizar o resultado de uma pesquisa onde vemos o período pesquisado e todas as situações encontradas, pois o usuário não definiu qual desejava determinar. Podemos ver bem que apenas na situação SOLICITADA os controles de cancelamento e de edição estão ativos. Clicando sobre o link em cada linha o usuário pode visualizar os dados de uma requisição.

26 Utilização da ferramenta de datação. << >> : avança e retrocede um ano < > : avança e retrocede um mês X : fecha a ferramenta Hoje : seleciona a data atual Limpa : limpa o campo dd/12/2009 : mantem a data selecionada Clicando sobre um dia preenche o campo

27 Atenção

28 Quando um usuário abre a edição de uma requisição e entra novamente no menu Página Inicial sem finalizar a edição a requisição assume a situação EM ALTERAÇÃO. Nesse caso ela não fica ativa para atendimento e para corrigir essa situação o usuário deverá abrir novamente a requisição e clicar em Editar para mudar o status para SOLICITADO.

29 Nota de Recebimento

30 Após o atendimento da solicitação o usuário recebedor dos suprimentos deverá proceder a assinatura do comprovante de entrega, prestando atenção as quantidades e aos itens recebidos.

31 Sair do SIGA

32 Usuário clica em SAIR e o sistema mostra a tela de Sessão encerrada.

33 Duvidas e Orientações Atendimento Operacional: atendimento@seplag.ce.gov.br Telefones: / 7816 / 3829 Atendimento Negócio: ricardo.rodrigues@seplag.ce.gov.br Telefones: Muito Obrigado!!