28/9/2016. Apoio Técnico à Implementações e Correções. Documentação de Uso Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "28/9/2016. Apoio Técnico à Implementações e Correções. Documentação de Uso Versão"

Transcrição

1 28/9/2016 Apoio Técnico à Implementações e Correções. Documentação de Uso Versão

2 Alterações de Telas e Permanência da Mesma Funcionalidade. Nessa nova versão do sistema várias telas sofrerão alterações, algumas telas com modificações de estrutura de campos removidos, adicionados ou até mesmo substituições completas. Serão apresentadas aqui abaixo telas que apesar de estarem de cara nova mantem a mesma funcionalidade. Tela de Login do Sistema Antiga: Nova: Nesta nova estrutura de Login não é mais necessário ao usuário obrigatoriamente logar no sistema para configurar uma nova conexão; basta acessar o ícone no canto superior esquerdo da tela para ter acesso a tela de Configurações de conexões. Nesta nova estrutura as telas seguem um padrão onde os as funções e recursos são dispostas no rodapé da tela informando os atalhos e deixando a tela mais livre e limpa para visualização dos dados. Antiga: Nova:

3 Tela Principal do Sistema - MDI Novo Visual também na tela principal do sistema, um novo painel foi elaborado, realizada troca dos ícones, Paleta de cores, reformulada e barra de status, e barre de conexão entre lojas. Juntamente com todas as alterações, nossa logomarca também foi redesenhada, agora o sabre Gestão foi reformulado com novas funcionalidades, e melhorias pensando na melhor usabilidade e confiabilidade das informações.

4 Alterações de Telas e Modificação da Funcionalidade. Implementada nessa versão novas funcionalidades incluindo novidades referente a NFE - Nota Fiscal Eletrônica. Várias telas sofreram ajustes e modificações de estrutura e reformulação, como as principais alterações de telas seguem um padrão, nesta nota de release abordaremos apenas as telas que tiveram impacto na modificação da Funcionalidade e ou novas implementações. A exemplo da tela de entrada de mercadoria, tela bastante utilizada e de grande fluxo de movimentações assim como Nota/Cupom foi totalmente repaginada. Seguindo este modelo com botões de função sendo exibida no rodapé da página e dividindo conteúdos em abas, e ainda utilizando a mesma paleta de cores em todo sistema, as demais telas e inclusive de cadastro seguem o mesmo padrão.

5 Cadastro de Empresas Com a reformulação da tela de cadastro, a tela agora se organiza em três abas: Informações Principais, Informações Documentos Fiscal, Informações Tributação. Duas Alterações relevantes foram realizadas nesta tela, o desmembramento da numeração Fiscal que agora se encontra no menu Suporte/Utilitário, a opção de uso da NFE e suas configurações. A retirada da numeração fiscal do cadastro de empresas se deve a uma prevenção a falhas em duplicidade de documentos fiscais, foi colocada em uma tela aparte com controle de acessos para evitar que qualquer usuário manipule essas informações provocando transtornos. Dentro da propriedade de NFE era usada uma configuração para as informações de servidor de que adicionava informações ao registro do Windows para envio da danfe e xml ao cliente ou fornecedor. Esta funcionalidade agora passa a ser configurada na nova tela de configuração de documentos ficais e são armazenadas na base de dados.

6 Nova Plataforma de Emissão de Documentos Fiscais A maior inovação desta versão se deve a implentação do novo metodo emisão de documentos ficais; implementado nova plataforma para documentos fiscais.citamos abaixo algumas vantagens que você encontrará com a nova plataforma de emissão de documentos fiscais da SABRE: Plataforma única de emissão fiscal que possibilita emitir de vários tipos de documentos fiscais (NF-e/NFS-e/ NFC-e) Possui processamento em memória, proporcionando alta performance e operação até mesmo em situações de problemas com servidor de BD. Promove o armazenamento do XML em nuvem; Infraestrutura com alta performance e fácil escalabilidade de processamento e armazenamento; Mantém o cloud em datacenter localizado no território nacional; Painel web para gerenciamento de XML, exportação e importação de documentos fiscais;

7 Como configurar o NFC-e? 1. Efetuar o credencimento na SEFAZ do estado em que o emitente for cadastrado, exemplo DF: 2. Após efetuar o credenciamento, deverá ser gerado o ID e o código CSC, estes códigos são fundamentais para emissão de NFC-e, anote-os. 3. Agora vamos cadastrar a empresa no Invoicy (Plataforma de emissão de documentos fiscais em nuvem) da Sabre. - Ambiente de homologação: - Ambiente de produção:

8 4. Após logado no Invoicy, clique no menu: Painel de controle 5. Clique no botão: Nova empresa 6. Preencha os dados da empresa corretamente, selecione o certificado A1 e informe o usuario e senha do certificado:

9 7. Após efetuar o cadastro, será gerada as seguintes informações: Chave de parceiro e Chave de acesso, anote-as: 8. Volte no Painel de controle, logo em seguida na guia NFC-e, clique no botão: Configurações para emissão 9. Agora informe o ID e código do CSC, gerados no site da SEFAZ:

10 10. Após seguir os passos acima, acesse o sistema Sabre: Menu > Suporte/Útilitarios > Parâmetros do sistema 11. No item: Emissão Fiscal, selecione a opção: 3 NF-e/NFC-e 12. Acesse o menu: Suporte/Utilitário > Configuração de documento fiscal eletrônico 13. Selecione o estado, e informe as chaves de Parceiro e comunicação gerados no Invoicy; 14. Em plataforma de emissão, selecione: Nuvem 15. Na guia NFC-e, defina os campos semelhante abaixo:

11 NFSe - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, A implementação da NFS-e também no ambiente Migrate requer as mesmas configurações que NF-e e NFE-c, configurações no painel de controle juntamente com a parametrização no sabre. Com essa nova estrutura de emissão de documentos fiscais, é possível emitir Nota fiscal de serviço eletrônica para mais de 1000 cidades brasileiras, abaixo disponível painel para consulta de cidades atendidas. Abaixo exemplo da configuração no sabre para a emissão de nota fiscal de serviço.

12 Após habilitar a emissão de nota fiscal de serviço no castro de empresas, e a configuração de documentos fiscais em suporte/utilitários preenchida com os dados gerados no painel Migrate; basta acionar a emissão de nota de serviço no menu principal do sistema Tela de emissão de NFS-e

13 Implementação do Código ANP - Inclusão de código ANP para venda de combustíveis e lubrificantes no cadastro de produtos aba tributação; o campo é carregado em forma de tabela (código seguido de descrição) através da listbox anteriormente ativada por uma checkbox na aba Dados Principal Composto de petróleo. Geração desse código no xml da NFe - nota fiscal eletrônica, essa informação está disponível e obrigatória apenas no xml. Existe ainda umas particularidades a respeito das vendas de produtos combustíveis e lubrificantes que é o CFOP s específicos Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado à comercialização e 6656 Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final.

14 Funcionalidade para Controle de Inadimplência (Sabre Finanças). Foi implementado no sistema o relatório de inadimplência por faixa de período, onde existe um cadastro prévio de configurações que o usuário deseja imprimir o relatório. Acompanhe abaixo como gerar o relatório de inadimplência. Cadastro de Faixas de Período Inadimplente, para a apresentação do relatório o usuário deverá previamente informar os dados na tela de cadastro em: cadastros >> cadastro faixo período. Descrição: Informe a descrição do relatório/faixa de período Dias Inicial: Informa a data inicial de contagem da faixa Quantidade de faixa: informa A quantidade de faixa de período que irá abranger o relatório. Quantidade Dias Faixa: informa o tamanho da faixa de período que irá abranger o relatório com base no dia inicial informado.

15 Alteração de Títulos em Massa Desenvolvido a fim de facilitar a alteração de títulos, o usuário poderá acessar uma única tela e realizar operações de modificações importante em títulos. Grande parte das operações que se realiza nesta tela continua pode ser feita nas telas de consulta do financeiro do sabre. Porém estão reunidas de forma prática sem ser necessário fazer cada operação por vez. A alteração de títulos em massa, permite a edição de quantos títulos for necessário para os campos dispostos nas listbox alteração de contas a receber Na parte superior da tela se encontra o perfil de filtros disponível ao usuário para fazer as consultas aos títulos. Na parte inferior da tela se encontra as opções de alterações e ou substituições que podem ser realizadas no título ou em Vário de uma só vez. Sobre os títulos, poderão ser realizadas modificações nos campos de Tipo de Documentos, Portador, Data Vencimento, Valor do título, Numero Duplicata. A penas e um título, ou em grande quantidade selecionada.

16 Central de Relatórios Criada com finalidade centralizar todos os relatórios do sistema em um único lugar, foi pensada de forma que sejam bem organizadas e divididas em abas e assuntos para evitar confusão do cliente e evitar criação de mais sub menus. Atualmente está disponível toda estrutura de movimentação financeira do sistema, conta o com Fluxo de Caixa em Analítico e Por período; cada relatório com seus devidos filtros e opções de pesquisa. Aba financeira com Contas a pagar e a receber sendo 7 relatórios das contas a receber e 5 das contas a pagar cada qual com suas particularidades. Disponível o período data inicial/final, Portadores, tipos de documentos, e variação% como filtros

17 Aba financeira dispõe de vários filtros e critérios de pesquisas, para auxílio de extração do melhor resultado. Sobre as definições do relatório, poderão ser Analítico ou Sintético, Pendente ou Baixado de referência: Geral, Cliente/Fornecedores, data ou Ponto de locação. Em conjunto com as datas Inicial/Final que compete o relatório desejado. Sobre as pesquisas dos títulos, poderão ser realizadas pelas seguintes opções: Cliente/Fornecedor, Vendedor, Região, Cidade, Tipo de Documentos, Portador, Valor do título, Número da Nota, Conta Contábil, Usuário Centro de Custo e Convenio. Filtros Adicionais específicos que compões as opões escolhidas acima na definição do relatório, ou seja, a opção selecionada aqui ira afunilar ainda mais a pesquisa a fim de obter exatamente o que selecionou.

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3

GNRE on-line LOGIX. Sumário. 1.1 Pré-requisitos Conversores Parametrização... 3 GNRE on-line LOGIX 07/2016 Sumário 1.1 Pré-requisitos... 3 1.2 Conversores... 3 1.3 Parametrização... 3 1.3.1 Parâmetros por empresa... 3 1.3.2 Configuração GNRE on-line... 5 1.3.3 Parametrização de produto

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.70/100.29 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Notificações de atualização de versão... 3 1.2. Nova opção de vencimento de parcelas de Cessão de Direitos... 4 1.3. Filtro por

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Gonçalo-RJ. Birigui SP Maio - 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3 1.2.2

Leia mais

Release Notes Linx Postos - AutoSystem - Versão

Release Notes Linx Postos - AutoSystem - Versão Release Notes Linx Postos - AutoSystem - Versão 3.2.6.10 Controle do Documento Data da Release 24/04/2019 Produto AutoSystem Versão 3.2.6. 10 MID-e Client Homologado https://share.linx.com.br/x/iyrmb Implementações

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

Parâmetros por Empresa FS312

Parâmetros por Empresa FS312 Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas.

Nesta tela ficará armazenada todas as empresas cadastradas no sistema, sendo possível fazer a configuração dos parâmetros de cada uma delas. Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2019.04.22 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir determinadas telas ou configurações

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro:

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro: Primeiros Passos 1. Dados de cadastro: O Primeiro passo a ser feito é verificar os dados de cadastro da sua empresa. Essas informações são muito importantes, especialmente se você pretende emitir documentos

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Pontes e Lacerda - MT. Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.56.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 4 PONTOS DE ATENÇÃO TÉCNICOS... 5 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 6 ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA... 6 EXTRATO DO SISTEMA... 6 CT-e CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO... 7

Leia mais

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82

Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Como Emitir NF-e no Futura Server? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2018.10.08 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Guararapes-SP Birigui SP Setembro - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 2 AMBIENTE... 2 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Configuração na Interface Web.... 3 3.2 Configuração

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como lançar / transmitir uma nota fiscal eletrônica (NF-e) Cadastros obrigatórios... 2 Cadastro da Empresa (menu Cadastros > Empresas)... 2 Naturezas de Operação (menu Cadastros

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B 1 - Logomarca da empresa na tela principal Alterada a tela principal do sistema para exibir a logomarca da empresa no lugar do atalho para acesso

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) Introdução A emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) abrange, exclusivamente, operações comerciais de venda de mercadoria ao consumidor

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Birigui SP Julho - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...2 1.2.1 Configuração do Servidor Giga e-doc...2

Leia mais

Manual de Uso Recuperação Fiscal

Manual de Uso Recuperação Fiscal Manual de Uso Recuperação Fiscal Versão 1.3 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Observação Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Thaís Oliveira 03/01/2014 1.1 Padronização

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços na cidade de Aracaju-SE

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços na cidade de Aracaju-SE Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços na cidade de Aracaju-SE Birigui SP Março de 2017. Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3

Leia mais

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Av. Unisinos, 950 Unitec 2 Sala 34 Cristo Rei São Leopoldo - RS 1 Sumário Introdução... 3 Licenciamento... 3 Primeiros passos... 4 Cadastros base... 6 Cadastros

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Presidente Prudente / SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Presidente Prudente / SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Presidente Prudente / SP. Birigui SP Agosto - 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...2 1.2.1 Configuração na Interface

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Futura Loja Virtual

Futura Loja Virtual Futura Loja 2018.07.16 Virtual 1 Novo campo para acompanhamento de cliques Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Configurações > Painel administrativo do tema > Banner inicial. Na aba

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.39.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...2 NOTAS IMPORTANTES... 3 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS...4 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E...4 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO...4 MUNICÍPIO DE ARARAS

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Sinop - MT. Birigui SP Agosto - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web.... 3 1.2.2

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Niterói / RJ. Birigui SP Outubro - 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3 1.2.2

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.42.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...1 NOTAS IMPORTANTES...2 ERRATA...2 REENVIO DE NOTA DURANTE PROCESSAMENTO...2 EMISSÃO DE CT-E DOS TIPOS ANULAÇÃO DE VALORES E SUBSTITUTO...2 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS...

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Manual do Usuário. Cartosoft - Recibo de Envio de Selos Eletrônicos

Manual do Usuário. Cartosoft - Recibo de Envio de Selos Eletrônicos Manual do Usuário Cartosoft - Recibo de Envio de Selos Eletrônicos Versão 1.0 17/08/2017 Sumário 1. Introdução... 3 2. Realizando Envio de Selos... 3 3. Verificando Situação do Protocolo... 10 4. Visualizando

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR 1 Índice Introdução... 3 ARMAZENADOR XML... 4 DANFE Recebidos... 4 Gerenciar XML NF-e / CT-e... 5 Upload... 5 Download... 7 Excluir... 8 DANFE / DACTE... 8 Enviar por E-mail...

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2017.08.28 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO L i m b e r S o f t w a r e SUMÁRIO 1. CONCEITOS BÁSICOS... 4 1.1. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA - NFS-e... 4 1.2. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

Operacional MID-e Perfil - Cliente Master Linx Equipe de Documentação Portal - Mid-e Central

Operacional MID-e Perfil - Cliente Master Linx Equipe de Documentação Portal - Mid-e Central Operacional MID-e Perfil - Cliente Master 2015 Linx Equipe de Documentação documentacao@linx.com.br Portal - Mid-e Central 1 1 Operacional Mid-e Perfil - Cliente Master 2015 Linx Todos os direitos reservados.

Leia mais

GAX FORNECEDORES. Na aba início estão disponibilizados painéis de informações que podem ser editados ou ocultados.

GAX FORNECEDORES. Na aba início estão disponibilizados painéis de informações que podem ser editados ou ocultados. GAX FORNECEDORES O GAX fornecedores é o portal onde o usuário verifica informações dos seus contratos e faturamentos, acesse: gax.3ia.com.br/gax2fornecedores. Informe CNPJ, apenas a numeração, e senha,

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.16.1 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.16.1:... 1 Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

Tutorial. Livro Ponto

Tutorial. Livro Ponto Tutorial Livro Ponto Sumário Docentes... 3 Docentes Ausência... 7 Docentes Consolidação de Ausências... 9 Não Docentes Cadastro de Horário... 13 Não Docentes Associação de Horário... 14 Não Docentes Folha

Leia mais

NFe - Nota Fiscal Eletrônica

NFe - Nota Fiscal Eletrônica NFe - Nota Fiscal Eletrônica Emitir NFe - sistema básico Emissão de NFe - sistema básico Cancelamento de NFe Inutilização de NFe Emitir NFe - sistema completo Emissão de NFe para Veículos Novos Emissão

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.65/2.4.85 1. Incremento automático no arquivo de remessa CNAB Nesta versão

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.47.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 4 NOTAS IMPORTANTES... 4 TRANSIÇÃO DO ALGORÍTIMO DOS CERTIFICADOS DIGITAIS... 4 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 5 ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA... 5 EMPRESAS... 5 TEMPO DE RESPOSTA...

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys CND. Manual Grupo Módulos. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys CND. Manual Grupo Módulos. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys CND Manual Grupo Módulos Atualização (Abril/2016) ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...03 ESCRITÓRIOS Escritórios...04 ESCRITÓRIOS Usuário...05 CLIENTES Cliente...05 AGENDAMENTO...06

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Número da unidade em boletos de formato E e E Frente e Verso... 3 2. Acesso restrito

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v Linx Postos AutoSystem

Guia Nota Fiscal Eletrônica v Linx Postos AutoSystem Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.00 - Linx Postos AutoSystem Conceitos NF-e v4.00 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.00, acesse https://share.linx.com.br/x/4fjqag

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV.

Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Integração do First X PDV Esse guia apresenta os passos necessários para ativação e utilização de integração do First com o PDV. Primeiros Passos 1- Primeiro verifique qual a sua empresa que terá integração

Leia mais

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA CAPÍTULO 1 1.1 Apresentação do Sistema (Acesso, uso, benefícios, características) 1.2 Requisitos para implantação do Gestor Digital 1.3 Gestão de Perfil 1.4 Home (Painel

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Versão 35.25/2.5.14 Sumário 1. Melhoria no processo de emissão de balancete - novo parâmetro Considerar

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1

Leia mais

BEMATECH FISCAL CLOUD

BEMATECH FISCAL CLOUD BEMATECH FISCAL CLOUD Guia de Referência Rápida Versão: 1.16.0 2016 BEMATECH S/A 1 Sumário Introdução... 2 Configurando Fiscal Manager para integrar com Fiscal Cloud... 2 Utilizando Fiscal Cloud... 3 Login...

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Leopoldo/RS.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Leopoldo/RS. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Leopoldo/RS. Birigui SP Fevereiro - 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...3 1.2.1 Configuração na Interface Web...3

Leia mais