Sistema E-Fiscal. Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implantações:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistema E-Fiscal. Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implantações:"

Transcrição

1 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implantações: 1. Geração EFD-Contribuições para Empresa Lucro Presumido Regime Competência e Caixa A partir desta versão, está disponível no Menu Diversos, EFD Contribuições, a opção Regime de Caixa Dados para a Geração. As informações inseridas nesta tela serão utilizadas na geração do arquivo, para empresas do Lucro Presumido que estão enquadradas no Regime de Caixa. Níveis de Usuários e Senhas: Se você utiliza senha de acesso, para habilitar esta opção, será necessário inserir permissão de acesso, no Menu Utilitários, Cadastros de Níveis de Usuários e Senhas.

2 2 Processo Referenciado Para que a geração do Processo Referenciado para empresas Cumulativas Geração Consolidada, seja executada pelo sistema E-Fiscal, é necessário, informar os dados do Processo Referenciado, no menu Diversos, EFD Contribuições, opção Processo Referenciado. Tela de Geração No menu Diversos, EFD Contribuições, Geração da EFD Contribuições, foram inseridas as opções Empresa Cumulativa, Regime de Competência e Regime de Caixa. Essas opções somente serão habilitadas, quando o mês/ano da empresa ativa for igual ou superior a 01/2013 e no menu Arquivos, Empresas Usuárias, aba E-Fiscal, botão Conf. EFD Contribuições a opção Incidência Exclusiva no regime cumulativo estiver selecionada. A

3 3 seleção correta dessas opções é de extrema importância, pois, elas definirão o tipo de geração que o sistema executará. Quando a opção regime de Competência estiver selecionada, o sistema habilitará também as opções Consolidação pelo registro F550/1900 e Escrituração detalhada pelos blocos A, C, D e F. Se selecionada a opção Consolidação pelo registro F550/1900, o sistema não irá gerar os blocos A, C, D e alguns registros do Bloco F. Se selecionada a opção Escrituração detalhada pelos blocos A, C, D e F, o sistema irá gerar todos os registros ref. aos blocos mencionados.

4 4 Geração do Arquivo Está disponível nesta versão, a geração da EFD Contribuições para empresas Lucro Presumido Regime de Competência e Regime Caixa. 2. EFD Contribuições Registro 0120 A partir desta versão, está disponível no menu Diversos, EFD Contribuições, a opção Identificação de Dispensa de Entrega do Arquivo e a geração do Registro 0120.

5 5 3. Relatório de Conferência Desoneração da Folha de Pagamento A partir desta versão, está disponível no menu Impressos, Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta, a opção Relatório de Conferência. Essa opção será habilitada após o cálculo do DARF. Neste relatório, serão demonstrados todos os dados utilizados no calculo do DARF da Desoneração da Folha de Pagamento, existindo também a possibilidade de agrupar os dados por NCM. Obs. Esse relatório está disponível para a opção TIPI. Para os demais cálculos, o relatório será disponibilizado em futuras versões.

6 6 4. Importação dos códigos de serviços da NFS-e (Layout SIGCORP (SIG-ISS)) Na importação da NFS-e de empresas SIG-ISS (menu Diversos), também será possível importar os códigos de serviços que não estão na lista da LC 116/03, atendendo assim a códigos que são acrescidos pelas prefeituras.

7 7 5. Importação Nota Fiscal Eletrônica Federal Nesta versão, a importação da Nota Fiscal Eletrônica Federal- Emissão Própria e Terceiros (menu Diversos) importará também valores de ICMS das tags ICMSST e ICMSPart. 6. GIA SP Alterações A partir de 02/2013 a importação do arquivo da Nova GIA será aceito somente na versão Para atender as novas exigências, foram feitas as seguintes alterações: No menu Arquivos, Outros Valores, opção Créditos/Débitos foram acrescentadas as ocorrências:

8 8 Botão Débito:

9 9 Botão Crédito:

10 10 7. Postos de Combustíveis Campo Tanque Para atender as alterações no layout de geração da EFD Escrituração Fiscal Digital, foi alterado no sistema o campo Tanque no menu Movimentos, Movimentação de Combustíveis e no menu Arquivos, Cadastros, Bomba Posto de Gasolina, botão Lacres e Bicos da Bomba, aba Bicos. Este campo passou a ser alfanumérico com tamanho 3.

11 11 OBS. Após atualizar o sistema, verifique a informação cadastrada neste campo Tanque, pois o sistema diminuirá o tamanho deste campo para 03 dígitos nos lugares mencionados acima.

12 12 8. ISS ONLINE Atendendo alterações do layout da Geração do ISS Online (menu Diversos), foi acrescentado o campo série na geração das notas fiscais de serviços tomados e prestados. Também foi incluído na tela de geração o botão Layout ISS Online contendo o layout.

13 13 9. Layout FML versão Foi incluído no Layout e Importação FML o registro E286 - Regime de Caixa Dados para a Geração EFD Contribuições. Os dados destes registros serão importados para o menu Diversos, EFD Contribuições, opção Regime de Caixa Dados para a Geração.

14 Estoque Substituição Tributária (Decreto nº /2012 e Portaria CAT 162/ SP) Menu Movimentos, Apuração ref. Estoque Subst. Tributária Na rotina de Apuração ref. Estoque Subst. Tributária foi incluída a opção Decreto , de 20/12/2012, para que seja lançado o estoque existente em 31/12/2012 relativo aos produtos tubos de alumínio e suas ligas, para refrigeração e ar condicionado, de uso na construção civil, 7608 que entraram no regime de substituição tributária a partir de Janeiro/2013. Se a empresa for RPA (campo IRPJ do cadastro da empresa estiver como Lucro Presumido ou Estimativa) e houver saldo credor de ICMS em 31/12/2012, informe este valor no campo Saldo Credor I.C.M.S. para que seja deduzido do valor do imposto a recolher. Caso você possua este saldo credor de ICMS, deverá informá-lo no menu Arquivos, item Outros Valores, opção Créditos/Débitos, na opção Estorno Crédito, conforme orientado no 3º, item 2 do artigo 3º deste decreto. Através do botão Relatório é possível emitir a relação do estoque, conforme inciso II do artigo 3º deste decreto, e através do botão Guia será emitida a GARE-ICMS, que poderá ser dividida em até 10 parcelas iguais conforme 2º do artigo 3º deste decreto. Se a empresa for RPA, informe o valor devido e recolhido da GARE-ICMS no menu Arquivos, item Outros Valores, opção Créditos/Débitos, botão Créditos e Débitos, conforme orientado nos 3º e 4º do artigo 1º da Portaria CAT 44/2008. A geração do arquivo digital destes produtos deverá ser feita através do botão Geração, que será gerado conforme layout das Portarias CAT 44/2008 e 162/2012.

15 15 IMPORTANTE: Na versão do validador de estoques não são aceitos estes novos produtos, portanto, aguarde a liberação de uma nova versão para que seja possível importálos.

16 DIRF 2013 A partir desta versão, está disponível no Menu Diversos, DIRF, a geração da DIRF , com duas opções de geração: A opção Gerar DIRF dos lançamentos de Serviços Tomados, o sistema irá levar os valores do menu Movimentos, ISS, Entrada de Serviços, botão Impostos Retidos, desde que o código da receita, esteja cadastro no Menu Arquivos, Cadastro, Códigos de retenção e a opção Gerar Código da DIRF esteja selecionada. Caso exista valores no Comprovante de Retenção PIS/COFINS/CSLL e IRRF, estes serão desconsiderados. A opção Gerar DIRF do Comprovante de Retenção PIS/COFINS/CSLL e IRRF, as informações serão trazidas do menu Diversos, Comprovante de Rendimentos, Comprovante de Retenção - PIS/COFINS/CSLL e IRRF. Caso exista valores nos lançamentos de serviços tomados, estes serão desconsiderados.

17 Otimizações Menu Impressos, Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta. Menu Diversos, Importação Nota Fiscal Eletrônica Federal. Menu Diversos, EFD Contribuições, Geração da EFD Contribuições, Bloco P. Menu Movimentos, Notas de Entradas e Saídas, botão Lançamento Produtos/Serviços, Valores de PIS e Valores da COFINS. Menu Diversos, Gias, Paraná, Gia Paraná. Treinamentos Gratuitos A Folhamatic oferece treinamentos gratuitos de seus sistemas nas modalidades Presencial ou Online. Está com dúvida na operacionalização dos nossos sistemas? Está encontrando dificuldade ao utilizar alguma rotina específica? Agende um treinamento gratuito através do portal de relacionamento com o cliente, o OfficeService - opção Agende seu treinamento. Aguardamos sua presença! Vídeo Treinamento Se preferir, acesse a opção "Vídeo Treinamento" dentro do próprio Office Service e assista ao treinamento online quando quiser, 24 horas por dia. Grupo de Notícias Não deixe de receber os comunicados e informações sobre as novas atualizações através do Grupo de Notícias dos clientes Folhamatic. Caso ainda não esteja cadastrado, envie um e- mail para atendimento@folhamatic.com solicitando sua inclusão. Agora é possível distribuir os s que a Folhamatic envia para a sua empresa para o departamento correto. Exemplo: Você pode direcionar todos os s referentes ao sistema E-Fiscal para o responsável por este departamento. Para isso, acesse o Office Service e selecione a opção Direcionamento de s. Preencha os campos de s de cada sistema com o endereço eletrônico do destinatário responsável por receber as informações. Os clientes devem ficar atentos à proteção anti-spam junto ao seu provedor. Não esqueça de incluir o da Folhamatic em sua lista de autorizados. Não deixe de utilizar os recursos disponíveis (Manuais, Soluções Rápidas, Suporte Online e Vídeo-treinamento) antes de consultar o Suporte Técnico, pois estas são formas de minimizar seus custos com ligações telefônicas.

18 18 Para atualizar seu sistema via internet Ao acessar o site preencha os dados solicitados na área de clientes, informando no campo Usuário o código de cliente, digito verificador e a senha do Office Service. Para efetuar a atualização, clique em Atualização de Sistemas. Em seguida, clique no botão Download Atualização.dll e salve o arquivo em uma pasta de fácil acesso. Depois, clique em Já fiz Download Hoje, acesse o ícone do Office e salve os Arquivos Essenciais(único ou em partes). Clique em Atualização de Sistemas e, em seguida, clique no botão Já Fiz o Download Hoje. Posteriormente, acesse o ícone do Sistema E-Fiscal e salve o arquivo (único ou em partes), se possível na mesma pasta em que foram salvos os arquivos anteriores. Depois, acesse o Sistema E-Fiscal, menu Utilitários, e entre na opção Atualizar o Sistema. Informe o caminho em que foram salvos os arquivos. Todos os sistemas e os Arquivos Essenciais podem ser atualizados ao mesmo tempo. No caso de múltiplos discos, deverá ser selecionado apenas o primeiro arquivo salvo. Este mesmo processo pode ser feito através do Explorer: acesse a pasta folhawin, atualização, e execute o arquivo atualização.exe. Os Arquivos Essenciais devem ser atualizados sempre que for alterado o número da versão, pois contêm dados importantes e relevantes ao funcionamento de todos os sistemas. Se os arquivos forem salvos em disquete, deverão ser copiados em uma pasta na máquina onde o sistema está instalado antes de seguir as instruções acima. No Office Service, o usuário pode visualizar a agenda de treinamentos e fazer a inscrição online, acessar ao FAQ para verificação de dúvidas mais freqüentes, utilizar o suporte online, verificar o histórico com todas as informações sobre os contatos realizados entre sua empresa e a Folhamatic e acessar a Ouvidoria e Atendimento ao Cliente (WebSAC). Caso ainda não tenha recebido a sua senha, solicite-a através do endereço eletrônico do atendimento - atendimento@folhamatic.com - ou acesse e clique no item Esqueci minha Senha. Dessa forma, ela será encaminhada para o informado no cadastro do Office Service.

Versão 2.68 Release 1 Março de 2015

Versão 2.68 Release 1 Março de 2015 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Automação Sage One abaixo: Foi criado no sistema o ícone que dará acesso ao site do Sage One conforme imagem

Leia mais

Versão 2.71 Release 1 Fevereiro de 2016

Versão 2.71 Release 1 Fevereiro de 2016 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas a seguintes implementações e alterações: 1. DeSTDA - Relatórios e botão Informações Importantes Para facilitar o preenchimento no aplicativo do governo

Leia mais

Folhamatic Faturamento

Folhamatic Faturamento Prezado Cliente Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes implantações: 1 Tela Cálculo No Pedido de Venda e Orçamento alterada a visualização na tela de cálculo de valores por M² ou M³ no lançamentos

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. E-Social 1.1. Cadastro de Empresas Usuárias No Menu Arquivos, item Empresas Usuárias, aba Folha de Pagto.,

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Menu Diversos/DCN Documento de Cadastramento do NIS No Menu Diversos, foi incluída a opção DCN Documento

Leia mais

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br Índice Central Folhamatic...06 Menu Arquivos...07 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 11 Filas... 11 Clientes e Fornecedores... 12 Sócios... 13 Serviços... 14 Código

Leia mais

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice Índice MÓDULO BÁSICO Central Folhamatic... 06 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 09 Responsável... 09 Contador... 10 Saldos... 11 ICMS e IPI... 11 PIS/PASEP, COFINS,

Leia mais

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4 Cadastro de Sócios... 77 Digitações de Sócios... 78 Digitações de Empresas... 79 Dados dos Impostos... 80 Impressão de Guias de Recolhimento... 81 ICMS- GARE... 81 ICMS - ST... 82 DARF... 83 DARF em Quotas...

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca...

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca... REDF... 114 Rio de Janeiro... 115 F.E.C.P... 115 DARJ /ICMS... 116 DARJ /F.EC.P... 117 DECLAN... 118 Livro de ISS... 119 GIA... 120 Nota Carioca... 121 Rio Grande do Sul... 122 Livro de ISS... 122 GMB...

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação?

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção DEFINIÇÕES, no quadro

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio de Janeiro. Através desta,

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Título: Como excluir da receita bruta e da base de cálculo dos impostos, os valores repassados pelas agências de propaganda e empresas de rádio, televisão e outros? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista?

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Por meio desta solução, será demonstrado o cálculo de crédito sujeito a

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Título: RS Como realizar a configuração de crédito presumido nas saídas internas de vinho, de produção própria, conforme Livro I, Art. 32, CLXVIII.

Título: RS Como realizar a configuração de crédito presumido nas saídas internas de vinho, de produção própria, conforme Livro I, Art. 32, CLXVIII. Título: RS Como realizar a configuração de crédito presumido nas saídas internas de vinho, de produção própria, conforme Livro I, Art. 32, CLXVIII. Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E SR(A) CONTRIBUINTE, PARA O PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO ELETRÔNICA É NECESSÁRIO SEGUIR ALGUNS PASSOS ESSENCIAIS QUE SERÃO APRESENTADOS

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.90A 1. Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Emissão do Termo, alterado para considerar o evento 79-

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1 GUIA RÁPIDO COMO RECADASTRAR SUA EMPRESA NO SEGISS Se a sua empresa já possui cadastro no munícipio de São Sebastião e utilizava o antigo sistema de emissão e escrituração de NFS-e, à partir do dia 01

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento.

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Os impostos '140 PIS Não Cumulativo Código de Recolhimento e 141 COFINS Não Cumulativo Código de Recolhimento,

Leia mais

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL;

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL; Título: SC - Como calcular adicional de crédito presumido e de estorno de débito do TTD 409, 410 ou 411, para as notas que possuem o imposto 145 ICMS DIFAL Não Contribuinte? CONFIGURAÇÃO DO ADICIONAL DE

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.54/2.3.57 1. Conciliação bancária: opção para separar por condomínio as contas do arquivo de conciliação bancária. Disponível no sistema opção para organizar conforme

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná. Título: PR - Como realizar o cálculo do ressarcimento do ICMS Substituição Tributária, quando efetuado nova venda com a retenção do imposto conforme Art. 5º, Anexo X, do RICMS? Esta solução é exclusiva

Leia mais

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES O mais importante na preparação do Scritta, para a geração do EFD Contribuições, inicialmente, é a a Configuração dos Impostos Federais. No entanto, todos os dados colocados

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

MANUAL DOMÍNIO ATENDIMENTO CLIENTE. Resumo Instruções das funções básicas do sistema Domínio atendimento

MANUAL DOMÍNIO ATENDIMENTO CLIENTE. Resumo Instruções das funções básicas do sistema Domínio atendimento MANUAL DOMÍNIO ATENDIMENTO CLIENTE Resumo Instruções das funções básicas do sistema Domínio atendimento P á g i n a 1 Índice Paginas 1 Modulo Domínio atendimento cliente login...2 2 Inicio...3 3 Controle...4-5

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL FISCAL MÓDULO 07

ROTEIRO OPERACIONAL FISCAL MÓDULO 07 ROTEIRO OPERACIONAL FISCAL MÓDULO 07 Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS 1 CRONOGRAMA FISCAL MÓDULO 07 APURAÇÕES E DEMONSTRATIVOS Apuração

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ?

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ? Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto 8.442-2015? Através desta solução, será possível configurar o cadastro de produtos para calcular os impostos PIS e COFINS,

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

FOLHAMATIC FISCAL

FOLHAMATIC FISCAL 23/02/17 FOLHAMATIC FISCAL - 2.77 EMISSÃO DE DARF - RETENÇÃO IRRF Através do menu Impressos, Impostos Retidos, Emissão de DARF - Retenção IRRF, o sistema apurará o IRRF referente ao mês/ano ativo. A apuração

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.32/2.4.83 Novidades da Versão 32.32/2.4.83 1. DIRF 2014 Nesta versão do Condomínio21,

Leia mais

Julho/2017 Versão 1.0

Julho/2017 Versão 1.0 Manual prático Nota Eletrônica Julho/2017 Versão 1.0 Emissão de NFS-e 1- Para realizar a emissão de nota eletrônica, o contribuinte deverá acessar o sistema ISS.net através do menu Nota Eletrônica-> Nova

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro Manual de Instruções Portal Financeiro 1 Sobre este Manual... 3 Pré - requisitos... 3 Como Acessar... 3 1. ID - Identificação... 4 2. Usuário... 4 3. Senha...

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial?

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

INDÍCE. Como ficarão as Compensações, Retificações. O que é Apuração Previdenciária? INSS? Como transmitir a DCTFWeb?

INDÍCE. Como ficarão as Compensações, Retificações. O que é Apuração Previdenciária? INSS? Como transmitir a DCTFWeb? INDÍCE 3 O que é Apuração Previdenciária? 8 Como ficarão as Compensações, Retificações e Ressarcimento dos valores de INSS? Como transmitir a DCTFWeb? Etapas para a Apuração Previdenciária 4 Como faço

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA EMISSÃO DE DARF DE TRIBUTOS RETIDOS POR FORNECEDOR/NOTA FISCAL Para facilitar o controle dos tributos

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais. Título: MG - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoques de mercadoria incluída ou excluída da substituição tributária e relativo ao aumento da carga tributária devida por ST, conforme Resolução nº

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Conversão Livro Caixa para Contabilidade

Conversão Livro Caixa para Contabilidade Conversão Livro Caixa para Contabilidade Índice CONVERSÃO LIVRO CAIXA PARA CONTABILIDADE... 1 1. REGIME DE COMPETÊNCIA X REGIME DE CAIXA... 2 2. CONVERSÃO LIVRO CAIXA... 3 Menu Utilitários / Conversão

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Emissão de NFS-e MEI 8.0

Emissão de NFS-e MEI 8.0 Emissão de NFS-e MEI 8.0 Segue caminho para emissão de NFS-e: Arrecadação > ISSQN > N.Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) > emissão de NFS-e (Nova Tela) 8.1º PASSO: Informe a receita bruta acumulada,

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015?

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.2C-04 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013?

Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013? Título: MS - Como realizar a configuração de crédito outorgado nas operações interestaduais com milho, conforme IN/SEFAZ N. 001/2013? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS;

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51)

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP Fone: (51) Vendas: (51) SPED PIS/COFINS O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) PIS/COFINS é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF.

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Versão 1.0.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Índice 1. CADASTRO DE EMPRESAS SALDOS ANTERIORES E RESÍDUOS OUTROS VALORES CADASTRO DE INVENTÁRIO... 14

Índice 1. CADASTRO DE EMPRESAS SALDOS ANTERIORES E RESÍDUOS OUTROS VALORES CADASTRO DE INVENTÁRIO... 14 Fiscal Índice 1. CADASTRO DE EMPRESAS... 7 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. Aba Básico... 7 Aba Escrita Fiscal... 7 Responsável... 8 Responsável pela Contabilidade... 9 2. SALDOS ANTERIORES E RESÍDUOS... 11 2.1. 2.2.

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

MASTERSAF SMART SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS

MASTERSAF SMART SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS SPED EFD-CONTRIBUIÇÕES MANUAL OPERACIONAL RELATÓRIO SPED PIS/COFINS DEMONSTRATIVOS SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 GERAÇÃO DO ARQUIVO... 3 RELATÓRIO... 4 RESUMO DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS EM CADA RELATÓRIO DEFINIDO

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Sobre o Suporte Técnico... 1 EFD Contribuições Financeiras e Assemelhadas...2 Contrib Retida Fonte F600... 2 Receitas

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT

Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT Título: Configuração para registrar automaticamente na Parte B os valores do Incentivo Fiscal PAT A partir da versão 8.2C-08, foi implementado no sistema, a opção para registrar automaticamente na Parte

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Nota Fiscal de Serviços eletrônica Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Instituições Financeiras Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF).

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: MAIO/2018. Versão 4 ÍNDICE

Leia mais

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços Manual de Operações Serviços 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Utilizando o sistema... 4 2.1 Acesso e Login... 4 2.2 Validar Nota Fiscal... 6 2.3 Gerenciar Autorizações... 7 2.4 Personalizar... 8 2.5 Tomadores

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...10 5 CADASTROS...13

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014 Neste bip Novas configurações de plano de saúde... 1 Alterações no Rumo para o CAGED... 2 Cuidado ao instalar o programa DAPI... 2 Data de entrada ao importar notas do site... 3 Importação de extrato bancário...

Leia mais

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes

Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes Desenvolvimento do Conteúdo Grupos de Serviços Centralizam todos os serviços que pertencem a determinado grupo e que serão vinculados

Leia mais

PassoaPasso para o EFD-Reinf

PassoaPasso para o EFD-Reinf PassoaPasso para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações A partir da versão 10.0A-18 do módulo Domínio Escrita

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais