Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes"

Transcrição

1 Grupos de Serviços Tipos de Serviços Serviços Eventuais Recorrentes

2 Desenvolvimento do Conteúdo Grupos de Serviços Centralizam todos os serviços que pertencem a determinado grupo e que serão vinculados ao contrato. Estes grupos podem ser definidos conforme a tributação da empresa ou outro critério. Exemplo: na empresa contábil temos clientes que pertencem a tributações do Simples, Lucro Real, Presumido, que o fechamento da folha e no 5 dia útil, com ou sem adiantamento, entre outras situações, assim podemos cadastrar os grupos da seguinte forma: Grupo de serviços Fiscal Simples, Grupo de serviços Fiscal Lucro Real... Vídeo de como cadastrar os grupos. Se possível deixar o final do vídeo na tela com todos os grupos cadastrados Confira um exemplo de cadastro de grupo de serviço Criação do script em andamento Quando há integração com o Sistema Cordilheira, essa informação é lançada automaticamente. Saiba como realizar essa integração Link com explicação de como realizar a integração Inclua todos os serviços que pertencem a este grupo. Exemplo: DASN, PGDAS, escrituração fiscal Informe a Descrição da área de acordo com a divisão de sua empresa. Caso não possua os sistemas Cordilheira integrado, é possível cadastrar as empresas e estabelecimentos em Geral/Empresa/Novo O código é sugerido pelo sistema de maneira sequencial.

3 Serviços: os serviços são as atividades diárias do escritório. Estas atividades podem ser recorrentes ou eventuais. Como atividades recorrentes temos os serviços que constam em contrato e são realizadas pelos analistas sem solicitação do cliente, como escrituração fiscal, SPED, cálculo do adiantamento, da folha de pagamento. Já os serviços eventuais, são os solicitados pelo cliente e passíveis de cobrança a parte, como RAIS, DIRF, Férias, Rescisão, abertura de empresa, etc. Veja abaixo como cadastrar os serviços eventuais e recorrentes Serviços Eventuais Serviços Recorrentes Ao clicar sobre os botões, mostrar vídeo de como cadastrar Serviços Eventuais: Criação do script em andamento Quando há integração com o Sistema Cordilheira, essa informação é lançada automaticamente. Saiba como realizar essa integração Link com explicação de como realizar a integração Caso não possua os sistemas Cordilheira integrado, é possível cadastrar as empresas e estabelecimentos em Geral/Empresa/Novo O código é sugerido pelo sistema de maneira sequencial. Caso o serviço seja realizado apenas por uma área, preencha este campo. Obs. A área é importante para a geração correta do serviço a equipe Marque se o serviço é eventual ou recorrente. Clique aqui para ver uma explicação sobre a diferença entre os dois Informe a Descrição do serviço! com esta informação. Este campo deve ser preenchido apenas para os serviços de rescisão e férias. O formulário será habilitado no Portal de relacionamento Eventual: todo serviço esporádico, solicitado ou não pelo cliente: Rescisão, Decore, etc. Recorrente: todo serviço realizado periodicamente pelo analista da empresa contábil DICA: Quando o serviço é recorrente, a aba Geração automática é habilitada.

4 Essa informação deve constar somente na rotina de cadastro de serviços, de forma que o cliente possa optar em ler ou não, além das anteriores Novo e filtro de pesquisa. AÇÕES DISPONÍVEIS: Requer Autorização: marcada esta opção o administrador terá que efetuar a autorização do serviço para execução em Tarefas / Manutenção / Serviços. Não sujeito a retenção de IRRF, Não sujeito a retenção de INSS, Não sujeito a retenção de PIS/COFINS/CSLL e Não incide ISS: marque estas opções caso o valor do serviço passível de cobrança não deva integrar na base de cálculo destes tributos Passos: procedimentos executados para a conclusão do serviço. Ex: para o cálculo da rescisão é preciso 1 Conferir os cálculos 2 Gerar a GRRF, emitir as guias rescisórias e enviar ao cliente Nos passos é possível colocar dependência, desta forma se o primeiro não for concluído, o segundo não habilitará para execução. Parâmetros Financeiros: caso este serviço seja passível de cobrança, informe o plano financeiro correspondente. Veja mais informações sobre este tópico no treinamento do módulo financeiro. Grupos de serviços: Vincule os grupos de serviços em que este serviço pode ocorrer, ou seja, um mesmo serviço pode fazer parte de vários Grupos de Serviços. Ex. O Serviço Integração com o PGDAS deve ser vinculado ao Grupo de serviço Fiscal Simples. O SPED PIS/COFINS deve ser vinculado ao Grupo de serviço Fiscal Lucro Real, Fiscal Lucro Presumido, entre outros. Tipos de serviço: Informe o tipo de serviço. Exemplo: Tipo de serviço da área de Recursos Humanos. Clientes Solicitação: Esta opção é habilitada somente para serviços eventuais, possibilitando informar o usuário de relacionamento, que poderá solicitar este serviço pelo portal de relacionamento. Contratos: neste tópico, devem ser incluídos os clientes que possuem este serviço. Veja mais informações sobre este tópico no treinamento do módulo contratos (! os clientes podem ser vinculados ao contrato de duas formas: Pelo contrato através dos Grupos de serviço e pelo cadastro de serviços.)

5 Serviços Recorrentes: O código é sugerido pelo sistema de maneira sequencial. Caso o serviço seja realizado apenas por uma área, preencha este campo. Obs. A área é importante para a geração correta do serviço a equipe Marque se o serviço é eventual ou recorrente. Clique aqui para ver uma explicação sobre a diferença entre os dois Informe a Descrição do serviço! com esta informação. Este campo deve ser preenchido apenas para os serviços de rescisão e férias. O formulário será habilitado no Portal de relacionamento Eventual: todo serviço esporádico, solicitado ou não pelo cliente: Rescisão, Decore, etc. Recorrente: todo serviço realizado periodicamente pelo analista da empresa contábil Essa informação deve constar somente na rotina de cadastro de serviços, de forma que o cliente possa optar em ler ou não, além das anteriores Novo e filtro de pesquisa. AÇÕES DISPONÍVEIS: Requer Autorização: marcada esta opção o administrador terá que efetuar a autorização do serviço para execução em Tarefas / Manutenção / Serviços. Não sujeito a retenção de IRRF, Não sujeito a retenção de INSS, Não sujeito a retenção de PIS/COFINS/CSLL e Não incide ISS: marque estas opções caso o valor do serviço passível de cobrança não deva integrar na base de cálculo destes tributos Aba Geração automática Quando o serviço é recorrente, a aba Geração automática é habilitada. Nesta opção é configurada a periodicidade da geração automática.

6 Período de apuração: marque esta opção para realizar o controle dos serviços que são por competência: Ex. folha de pagamento, lançamentos fiscais Vencimento: marque esta opção quando o serviço possuir uma data fixa de vencimento. Ex.: adiantamento de salário, ISS Periodicidade: frequência que este serviço ocorre. Ex.: A folha de pagamento, os lançamentos fiscais, etc. são mensais. A RAIS e o balanço são anuais. O IRPJ é trimestral Informe o mês e o ano em que este serviço começará a ser gerado automaticamente pelo sistema. Continuação da tela anterior Destacar estas 3 opções e suas explicações - No X dia útil do X mês seguinte ao mês de apuração: Ex. A folha mensal vence no 5 dia útil do 1 mês seguinte ao mês de apuração, ou seja, o período de apuração é agosto/2012 e o vencimento será em 05 de setembro. - no X dia do 1 mês seguinte ao mês da apuração: Ex. a escrituração fiscal deve ser feita até o 30 dia do 1 mês seguinte ao mês de apuração, ou seja, o prazo final para digitação é 30 do mês de setembro, referente ao período de apuração agosto. - no X dia do mês de apuração: Ex. a folha paga dentro do mês, vence no 30 dia do mês da apuração

7 Marque a opção Antecipar em um dia útil, para que o sistema gere o vencimento antecipado, caso este caia em um domingo ou feriado. Ou marque manter a data de vencimento, sem considerar feriado ou domingo Ou Prorrogar em um dia útil, caso o vencimento possa ser postergado Dias de antecedência de geração: por ser um serviço automático do sistema, é necessário informar quantos dias antes da data de entrega o sistema gere o serviço para execução da área responsável. Ex. A folha vence no 5 dia útil do mês seguinte e eu envio ao meu cliente 3 dias antes do vencimento até 12 horas e a área de RH inicia o processamento da folha 4 dias antes de enviar ao cliente. mostrar tela detalhes 2 Dias de antecedência da entrega: Quantos dias antes do vencimento, devo estar com o serviço finalizado, ou seja, qual o prazo máximo antes do vencimento, desejo que o serviço esteja pronto. Esta informação será utilizada no monitoramento dos serviços. Ex. A folha vence no 5 dia útil do mês seguinte e eu envio ao meu cliente 3 dias antes do vencimento até 12 horas, desta forma, o sistema gerará o serviço com as seguintes informações: mostrar tela detalhes 1 CAso o serviço tenha um prazo determinado ou deixe de existir, marcar a opção com data de término e informar a data de termino de geração. A partir desta informação o serviço deixará de ser gerado. Detalhes 1: O período de apuração da folha é 01/08/2012 a 31/08/2012, com vencimento no dia 06/09/2012 (5 dia útil do 1 mês seguinte a apuração, onde a data prevista de entrega do meu escritório para o cliente é 03/09/2012. Após esta data, no monitoramento, constará como atraso. Detalhes 2: O período de apuração da folha é 01/08/2012 a 31/08/2012, com vencimento no dia 06/09/2012 (5 dia útil do 1 mês seguinte a apuração, onde a data prevista de entrega do meu escritório para o cliente é 03/09/2012. O serviço será gerado automaticamente no dia 30/08/2012. Desta forma, ao acessar o gestão, no dia 30/08, este serviço estará disponível na área de trabalho para execução

8 Passos: procedimentos executados para a conclusão do serviço. Ex: para o cálculo da rescisão é preciso 1 Conferir os cálculos 2 Gerar a GRRF, emitir as guias rescisórias e enviar ao cliente Nos passos é possível colocar dependência, desta forma se o primeiro não for concluído, o segundo não habilitará para execução. Parâmetros Financeiros: caso este serviço seja passível de cobrança, informe o plano financeiro correspondente. Veja mais informações sobre este tópico no treinamento do módulo financeiro. Grupos de serviços: Vincule os grupos de serviços em que este serviço pode ocorrer, ou seja, um mesmo serviço pode fazer parte de vários Grupos de Serviços. Ex. O Serviço Integração com o PGDAS deve ser vinculado ao Grupo de serviço Fiscal Simples. O SPED PIS/COFINS deve ser vinculado ao Grupo de serviço Fiscal Lucro Real, Fiscal Lucro Presumido, entre outros. Tipos de serviço: Informe o tipo de serviço. Exemplo: Tipo de serviço da área de Recursos Humanos. Clientes Solicitação: Esta opção é habilitada somente para serviços eventuais, possibilitando informar o usuário de relacionamento, que poderá solicitar este serviço pelo portal de relacionamento. Contratos: neste tópico, devem ser incluídos os clientes que possuem este serviço. Veja mais informações sobre este tópico no treinamento do módulo contratos (! os clientes podem ser vinculados ao contrato de duas formas: Pelo contrato através dos Grupos de serviço e pelo cadastro de serviços.) DICA: os serviços recorrentes devem estar vinculados ao contrato para geração automática.

9 Tipo de serviço: Identificação dos serviços que pertencem a um determinado tipo e utilizado para filtro em relatórios (relatório de previsão de serviços por cliente). Exemplo: o serviço da escrituração fiscal é um Tipo de Serviço Fiscal Criação do script em andamento Veja um exemplo de cadastro de Tipo de serviço Quando há integração com o Sistema Cordilheira, essa informação é lançada automaticamente. Saiba como realizar essa integração Link com explicação de como realizar a integração Vincule os serviços que fazem parte desta tipo. Esta vinculação também pode ser feita no cadastro do serviço O código é sugerido pelo sistema de maneira sequencial. Caso não possua os sistemas Cordilheira integrado, é possível cadastrar as empresas e estabelecimentos em Geral/Empresa/Novo Informe a Descrição do serviço

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade 1- PARÂMETROS: acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.1- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL: 1.1.1- Selecione a opção [x]

Leia mais

Índice APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DA EMPRESA... 7 CONTROLE DE PERMISSÕES... 17 CONFIGURAÇÃO DA EMPRESA... 22 TAREFAS... 26. Primeiro Acesso...

Índice APRESENTAÇÃO... 1 CADASTRO DA EMPRESA... 7 CONTROLE DE PERMISSÕES... 17 CONFIGURAÇÃO DA EMPRESA... 22 TAREFAS... 26. Primeiro Acesso... Tarefas Índice 1. 1.1. APRESENTAÇÃO... 1 Primeiro Acesso... 1 1.2. Conhecendo a Plataforma... 3 1.2.1. Seleção de Empresa... 3 1.2.2. Sair do sistema/minhas Configurações... 4 1.2.3. Suporte Online...

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017 Neste bip Adiantamento Salarial... 1 Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. 1 Duplicatas... 2 Listagem de Alterações de Dados... 3 Você Sabia? Que o Rumo trouxe mais agilidade no processo

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento...

Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento... Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento...30 Informações Importantes... 32 Erros Comuns...33 O SPED Contábil

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO CONTABIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO G5 X CONTABIL INTEGRAÇÃO DO G5 PHOENIX PARA O CONTÁBIL PHOENIX Essa funcionalidade integra as informações digitadas no G5 Phoenix para o Contábil Phoenix, fornecendo ao usuário um

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Neste bip. Relatório de Funcionários Afastados. Você Sabia? Edição 63 Novembro de 2015

Neste bip. Relatório de Funcionários Afastados. Você Sabia? Edição 63 Novembro de 2015 Neste bip Relatório de Funcionários Afastados... 1 Listagem de conferência do contas a pagar e receber... Tributos Federais... 2 DAPI... 3 esocial - Empregado doméstico... 4 2 Relatório de Funcionários

Leia mais

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015 Neste bip Antecipação de Reajuste Salarial... 1 Como informar retenções (notas do registro A100)de PIS e Cofins na EFD Contribuições?... 2 Importação de Extratos Bancários... 2 Recolhimento de FGTS torna-se

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Ajustes no termo TRCT 2. Inclusão do campo código do afastamento 3. Inclusão do parâmetro Considerar data fim do período para relatórios de Folha Sintética

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017 Neste bip Pagamento de bônus nos recibos normais... 1 Configuração para Vale Refeição... 2 Processo de importação de NFe Recebidas - XML... 3 Aviso sobre a GRRF... 4 Pagamento de bônus nos recibos normais

Leia mais

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento.

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Introdução Este processo tem a finalidade de realizar o controle de pagamentos de adiantamento

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

Manual Operacional - NFSE

Manual Operacional - NFSE CADASTRO DE PESSOAS JURÍDICAS Voltado para o cadastro das Empresas - Para cadastrar uma Pessoa Jurídica, realize os passos a seguir: PASSO 1 Acesse o portal do NFSE no Município e clique na palavra Clique

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação?

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção DEFINIÇÕES, no quadro

Leia mais

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão:

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão: Cartilha do Cliente Versão: 4.70 1 Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo Financeiro... 4 Global... 4 Tabelas Auxiliares IRRF... 4 Tabelas Auxiliares INSS... 5 Parâmetro Financeiro Agentes Especiais...

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário

Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário 1- FUNCIONALIDADE: por meio da opção COMPARATIVO REGIME TRIBUTÁRIO do sistema Domínio você é direcionado automaticamente para a opção

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 19.95/2.3.44 1. Exportação DES - Layout pré-definido por condomínio Disponível nesta versão a opção para definir um layout específico para cada condomínio. Para administradoras

Leia mais

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016 Neste bip Como atualizar as tabelas no SEFIP... 1 Depreciação... 2 Empresas Imunes e Isentas... 3 Notas explicativas... 3 Você Sabia? Como atualizar as tabelas no SEFIP? No nosso site de documentação on-line

Leia mais

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL Geração da ECF para empresas optantes pelo Lucro Real Informações importantes Este roteiro visa apresentar uma sugestão para a geração e entrega da ECF para as empresas

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão "Excluir".

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão Excluir. Declarações O que é isto? O que isto faz? Esta página tem por objetivo auxiliá-lo na localização de declarações já cadastradas, bem como na criação de novas declarações. Saiba que, uma vez localizada,

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

FASE 3 EVENTOS PERIÓDICOS

FASE 3 EVENTOS PERIÓDICOS FASE 3 EVENTOS PERIÓDICOS LEIA ESTE MATERIAL COM ATENÇÃO! AS RESPOSTAS PARA AS SUAS DÚVIDAS PODEM ESTAR AQUI. Sumário 1. O QUE SÃO EVENTOS PERIÓDICOS?... 2 2. OBRIGATORIEDADE POR GRUPO... 2 3. EVENTOS

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu Soluções Sistema Fiscal Integração via Chave de Acesso XML Sistema Fiscal Importação de XML em Lote Sistema Fiscal Integração via Portal XML-e Sistema Fiscal Mapa de Apuração / Fechamento Tratamento por

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A HOMOLOGNET 1) Para possibilitar a emissão do TRCT modelo Homolognet, aprovado pela Portaria

Leia mais

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Regras de Contabilização. Neste bip. Você Sabia? edição 32 Abril de 2013

Regras de Contabilização. Neste bip. Você Sabia? edição 32 Abril de 2013 Neste bip Regras de Contabilização... 1 Módulo de Apuração do CIAP... 2 Listagens - Alterações de dados... 3 F2 - Tela de Localização... 3 CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho... 3 Você Sabia? Que

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS

SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS 1 SPED CONTRIBUIÇÕES LUCRO PRESUMIDO - ISS Este tutorial aborda, de forma simples e rápida, a geração do EFD-Contribuições para empresas do Lucro Presumido, que realizam a tributação de ISS. 1. Acesse

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Folha de Pagamento FOLLI esocial EVENTOS PERIÓDICOS

Folha de Pagamento FOLLI esocial EVENTOS PERIÓDICOS A partir de 10/01/2019 as empresas do grupo 2 começam a gerar os eventos periódicos (Folha de Pagamento Eventos S-1200, S-1210 e S-1299). Também a partir desta data as rescisões: eventos S-2299 e S-2399,

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Neste bip Adiantamento de 13

Neste bip Adiantamento de 13 Neste bip Adiantamento de 13 Adiantamento de 13... 1 Facilitadores nos lançamentos contábeis - alterado... 2 Mensagens no TRCT... 3 Regra de importação... 4 Você Sabia? Que no sistema existe um recurso

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Aplicação de Teste em Serviço

Aplicação de Teste em Serviço Aplicação de Teste em Serviço Introdução A realização de testes após a execução dos serviços das OS s é rotina em algumas empresas, logo, faz-se necessário o controle destas atividades. Há possibilidade

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

1 - Instalação do sistema Escrituração Fiscal

1 - Instalação do sistema Escrituração Fiscal 1 - Instalação do sistema Escrituração Fiscal Antes de instalar o sistema, é necessário ler o informativo, fazer uma cópia do banco de dados do Contábil, pois será o mesmo utilizado pelo novo fiscal e

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017 Neste bip Atualiza FAP... 1 DIRF: Tabela de pensão alimentícia por dependente... 2 Encerramento do Exercício... 2 Nova Funcionalidade geradora das informações de IR e CS nas notas fiscais... Você Sabia?

Leia mais

INDÍCE. Como ficarão as Compensações, Retificações. O que é Apuração Previdenciária? INSS? Como transmitir a DCTFWeb?

INDÍCE. Como ficarão as Compensações, Retificações. O que é Apuração Previdenciária? INSS? Como transmitir a DCTFWeb? INDÍCE 3 O que é Apuração Previdenciária? 8 Como ficarão as Compensações, Retificações e Ressarcimento dos valores de INSS? Como transmitir a DCTFWeb? Etapas para a Apuração Previdenciária 4 Como faço

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo cálculo Trimestral. 1 PARÂMETROS;

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO Esse manual tem o objetivo de demonstrar como será realizada a geração da ECF de uma empresa optante pelo Lucro presumido no Fortes Fiscal. O que é a ECF? A

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Manual de Geração Sped Fiscal Bloco K Registros K200 e K280 26/01/2019

Manual de Geração Sped Fiscal Bloco K Registros K200 e K280 26/01/2019 Manual de Geração Sped Fiscal Bloco K Registros K200 e K280 26/01/2019 EFD ICMS IPI Conceito do Bloco K O Bloco K é composto por uma série de registros com informações a serem declaradas no SPED Fiscal

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA Sumário 1. RESUMO... 3 2. Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)... 4 2.1 Legislação... 4 2.2 Benefícios para o Tomador... 4 2.3 Benefícios

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1 GUIA RÁPIDO COMO RECADASTRAR SUA EMPRESA NO SEGISS Se a sua empresa já possui cadastro no munícipio de São Sebastião e utilizava o antigo sistema de emissão e escrituração de NFS-e, à partir do dia 01

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo

Leia mais

Neste bip. Informações sobre CAGED. Você Sabia? Edição 47 Julho de 2014

Neste bip. Informações sobre CAGED. Você Sabia? Edição 47 Julho de 2014 Neste bip Informações sobre CAGED... 1 Sincronização da Integração Contábil... 2 Aviso de Vencimentos... 2 Geração do Bloco I no Rumo... 3 Livro Diário... 3 Aniversário da Priori... 4 Você Sabia? Que no

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações:

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações: LF0302 - EXTRATOR SPED CONTÁBIL Executar o programa de Extrator SPED Contábil (LF0302). Esse programa tem objetivo de buscar as informações necessárias para gerar o arquivo do SPED Contábil. O arquivo

Leia mais

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio

Leia mais

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração?

SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? SPED ECF - Como configurar uma empresa do Lucro Presumido (Escrituração Contábil Comercial) e gerar a declaração? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique na

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Escrituração Contábil Fiscal - ECF

Escrituração Contábil Fiscal - ECF EMPRESAS LUCRO REAL As empresas que são tributadas pelo Lucro Real, pagam o IRPJ e a CSLL com base no lucro obtido em sua contabilidade, ajustado de receitas e despesas que não devem ser consideradas,

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

FORTES FISCAL INVENTÁRIO

FORTES FISCAL INVENTÁRIO FORTES FISCAL INVENTÁRIO Esse manual tem por objetivo demonstrar as formas de inclusão do inventário no Fortes Fiscal, bem como a geração do mesmo no arquivo SPED Fiscal. Atualmente existem existem três

Leia mais

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta?

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Imune/Isenta.

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

FORTES CONTÁBIL E FISCAL ECF LUCRO REAL

FORTES CONTÁBIL E FISCAL ECF LUCRO REAL FORTES CONTÁBIL E FISCAL ECF LUCRO REAL Esse manual tem o objetivo de demonstrar como será realizada a geração da ECF de uma empresa optante pelo Lucro Real no Fortes Contábil. O que é a ECF? A Escrituração

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Assunto:................................... 13- DIRF Atualização: Original........................ Página: 5 Caso não deva haver o cálculo e a retenção na fonte do imposto de renda sobre o pagamento desse

Leia mais