A Comunicação Inteligente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Comunicação Inteligente"

Transcrição

1 A Comunicação Inteligente Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Institucional.

2 Explicações sobre como ver a apresentação dentro do que foi programado. Para que seja possível acompanhar todo o roteiro de apresentação observe o descritivo de cada símbolo abaixo. Próximo slide significa que existem mais informações sobre o tema. Portanto, clique sobre este símbolo para ir adiante. Slide anterior permite que você retorne ao slide anterior para reler informações. Retorna slide principal retorna ao slide principal para que você possa analisar outros tópicos do sistema. Ir para conduz aos slides que detalham cada uma dos tópicos.

3 O MEIO MAIS RÁPIDO E SEGURO DE SE COMUNICAR. São 4 os produtos que compõem a família Datebook Message Direto Mala Direta Para conhecer todos os detalhes de cada um dos produtos acima, clique sobre a. Para sair clique aqui.

4 DATEBOOK É um programa de computador desenvolvido com a finalidade de atender às necessidades de Gerenciamento dos atendimentos em Hospitais, Clínicas e Consultórios. Nos próximos slides vamos mostrar o funcionamento do programa e todos os benefícios que você pode extrair. Além de manter o cadastro de todos os clientes, permite que se associe a cada um, o seu Prontuário Médico, as imagens dos Exames realizados e ainda, você pode se COMUNICAR com seu clientes via SMS/Torpedo. Tem mais: o Datebook permite o controle de vários profissionais de saúde ao mesmo tempo, que exerçam suas atividades em um mesmo estabelecimento. E mais importante: O Datebook pode operar no modo Offline e/ou no modo Online (Plataforma WEB) o que permite a integração de TODAS as Unidades de Saúde.

5 DATEBOOK Na maioria das vezes é assim que funcionam Hospitais, Clínicas e Consultórios quando precisam se comunicar com seus clientes. Secretária Eletrônica Ninguém atende. Com o Datebook é muito diferente, e você verá nos próximos slides.

6 DATEBOOK Quando você adquire uma cópia do Datebook, este é registrado em nome do Hospital, Clínica ou Consultório, tendo como chave de cadastramento o CNPJ/CPF. Observar o botão Profissionais sobre o qual vamos falar no próximo slide.

7 DATEBOOK Clicando no botão Profissionais, o programa permite o cadastramento de todos os profissionais de saúde que atendem na Unidade. Atenção para este botão. No próximo slides explicamos.

8 DATEBOOK Clicando em AGENDA, o programa permite que seja registrada a ESCALA de atendimento de cada profissional de saúde. Selecionam-se os dias da semana e informa-se o horário de atendimento de cada profissional em cada dia da semana. Esta informação será de vital importância no agendamento das consultas.

9 DATEBOOK Cadastrados os profissionais de saúde, vamos passar agora para o cadastramento dos clientes (pacientes). O cadastro é simples e rápido e o endereço é preenchido automaticamente através da informação do CEP. Muito prático.

10 DATEBOOK A consulta ao cadastro de clientes é simples. O ícone na tela principal do programa dá acesso rápido ao cadastro. Um ágil sistema de pesquisa permite a localização de qualquer paciente pela digitação de seu nome em fração de segundos.

11 DATEBOOK IMPORTANTE. O Datebook está preparado para operar em REDE interna na Unidade de Saúde, assim, o próprio médico pode acessar ao cadastro do cliente durante a consulta para se informar sobre atendimentos anteriores e ainda, registrar o seu próprio atendimento. Se a estrutura da Unidade não permitir o acesso direto em cada consultório, pode-se criar a Central de Registros e após cada atendimento, as informações são registradas a partir de anotações do profissional de saúde. Naturalmente que o ideal é que cada profissional faça o seu registro mas, nem sempre as condições de estrutura física permitem. Nos próximos slides vamos mostrar como é feito o Agendamento de Consultas.

12 DATEBOOK AGENDANDO UMA CONSULTA. O primeiro passo é identificar o profissional de saúde com o qual a consulta vai ser agendada. Clica-se em Consultar Agenda e o programa abre o formulário para agendamento.

13 AGENDANDO UMA CONSULTA. No formulário abaixo escolhe-se o dia desejado. Clicando em Agendar Consulta o programa abre novo formulário para o registro de data e hora.

14 AGENDANDO UMA CONSULTA. No formulário do Agendamento da Consulta, existem alguma informações para as quais chamamos a atenção.. Data e hora: o programa alerta sempre que houver superposição de data e hora, mas não impede o agendamento. Envio de SMS: se for uma prática, pode-se agendar o envio AUTOMÁTICO de um SMS para 1 dia antes da consulta. Este SMS é padrão e alerta o cliente para não esquecer da consulta. No campo Observações o profissional de saúde pode registrar informações que ficam vinculadas à aquele agendamento. Tudo muito SIMPLES e qualquer pessoa pode operar, mesmo sem grandes conhecimentos de informática.

15 AGENDANDO UMA CONSULTA. Agendadas as consultas, estas são mostradas no grid vinculado ao profissional de saúde. A qualquer tempo a Agenda do dia pode ser impressa.

16 AGENDANDO UMA CONSULTA. O programa permite ainda que uma consulta seja DESMARCADA ou até mesmo REMARCADA. Estes também são procedimentos simples e que podem ser realizados por qualquer profissional que tenha recebido o treinamento.

17 REGISTRANDO O ATENDIMENTO PRONTUÁRIO. Escolhe-se o cliente (paciente) e clicando em PRONTUÁRIO, o programa abre o formulário para o registro.

18 REGISTRANDO O ATENDIMENTO PRONTUÁRIO. Na medida em que os registros são efetuados, vão sendo armazenados no grid superior e, mantém o registro da Data e Hora de atendimento. Sempre que necessário, basta clicar em LISTAR OBSERVAÇÕES que o programa mostra na tela o relatório com todos os atendimento já realizados, permitindo inclusive a impressão.

19 REGISTRANDO O ATENDIMENTO PRONTUÁRIO. Este é o Relatório dos Atendimentos (prontuário) do cliente (paciente). Como já mencionamos, tanto pode ser visualizado na tela do computador (mais econômico) como pode ser impresso.

20 ARQUIVANDO OS EXAMES LABORATORIAIS. Este processo também é simples, mas certamente que deverá ser realizado por uma secretária. A imagem do exame é escaneada e depois associada ao cliente (paciente). Depois de escaneado o exame, clica-se em Localizar Exame. O programa vai abrir o Explorer do computador para que o exame seja localizado. Licaliza-se o exame, marca e clica em abrir.

21 ARQUIVANDO OS EXAMES LABORATORIAIS. Seguindo os passos abaixo o exame é diretamente associado ao cliente (paciente). O programa cria um nome interno para o exame como forma de segurança. Mas, permite que o usuário informe um nome característico para o exame, de fácil identificação. Agora é só clicar em GRAVAR para que a imagem seja associada ao cliente (paciente).

22 ARQUIVANDO OS EXAMES LABORATORIAIS. Seguindo os passos abaixo o exame é diretamente associado ao cliente (paciente). Pronto. O exame já está vinculado ao cliente (paciente). Para VER o exame, basta um duplo click sobre a linha desejada. Se desejar o usuário ainda pode IMPRIMIR o exame.

23 O SMS COMO FERRAMENTA. Estatisticamente, 30% das consultas marcadas não se confirmam, isto é, o cliente (paciente) não comparece. Por esquecimento, por motivos outros não comparecem e NÃO avisam. Quando do agendamento da consulta o usuário PODE agendar o envio automático de um SMS para o cliente, o que é feito 1 (um) dias antes da data agendada originalmente. Veja a mensagem: Observe que o SMS segue personalizado. Com o nome do cliente no início e o nome do médico no final fechando a mensagem.

24 O SMS COMO FERRAMENTA. Mas o SMS pode ser utilizado em outras situações: a)- Para desmarcar consultas. b)- Para parabenizar pelo dia das mulheres. c)- Para chamamento de campanhas. d)- Parabenizar os clientes pelo dia do aniversário Enfim, a utilização deste meio de comunicação é amplo e irrestrito e as necessidades diárias vão indicando novos usos.

25 direto O CAMINHO MAIS RÁPIDO ENTRE VOCÊ E SEU ELEITOR. É um programa de computador que permite o cadastramento de todos os seus eleitores. Através do Direto você registra os dados de todos os seus eleitores, registra ainda, o seu relacionamento com cada eleitor e, permite que você envie SMS de texto individualmente ou em bloco (para vários eleitores ao mesmo tempo).

26 São duas as versões do direto. Versão Servidor Em seu escritório ou comitê, instalamos a versão Servidor para o qual convergem todas as informações cadastrais que estão sendo coletadas nas diversas estações disponíveis para seus Assessores. É no Servidor que estão todos mecanismos de comunicação entre você e seus eleitores. O Servidor é o coração de sua campanha e por isso, é protegido por senhas de acesso que Você administra.

27 Estações. São versões do Direto que você pode instalar em: Com sistema operacional Windows e acesso à internet para transmissão das informações cadastradas. Notebook Tablet Com sistema operacional Android e acesso à internet para transmissão das informações cadastradas. Com sistema operacional Windows e/ou Android e acesso à internet para gravação das informações cadastradas. No caso dos celulares, as informações são gravadas diretamente na sua Página criada por nossa empresa para esta finalidade. Celular

28 IMPORTANTE Estações. É importante esclarecer que a transmissão das informações cadastradas nas estações NÃO ocorrem pela internet aberta e sim, através de caixas FTP, o que garante maior segurança. O acesso à estas caixas é feito automaticamente pelos programas, sem a interferência do usuário.

29 MUITO IMPORTANTE: Em hipótese alguma seus Assessores deixarão de cadastrar um eleitor. Todos os recursos estarão à disposição e, se faltar o Notebook e o Tablet, ainda existe o recurso de usar o celular. Hoje com a internet pré-paga à R$ 0,50 por dia, não existirá situação em que as informações de um eleitor não possam ser capturadas.

30 Exemplos práticos de utilização. Seu Assessor está visitando um Município ou um Bairro e, aproveita para cadastrar os contatos que está realizando. A qualquer tempo ele ativa a internet e envia os dados diretamente para o Servidor. Ao receber o NOVO cadastro o Servidor automaticamente envia um SMS de saudação. Jose Acusamos seu contato. Agradecemos e estamos às ordens. Deputado Joaquim. Esta mensagem pode ser configurada de acordo com o seu interesse ou perfil.

31 Exemplos práticos da utilização. Você vai fazer uma visita ao Bairro da Tijuca no dia 10/10, por volta das 10:00 horas. No dia anterior, ou poucas horas antes, você envia um SMS para todos os eleitores cadastrados no Direto que residem na Tijuca informando: José - Amanha, 10/10 estarei na Tijuca a partir das 10 horas, na Praça Saens Pena Aguardo Você Deputado Arnaldo. Nada mais objetivo e direto.

32 Exemplos práticos da utilização. Dia Internacional da Mulher. Você faz uma seleção rápida de todas as mulheres cadastradas como suas eleitoras e envia um SMS. Margarida Parabéns pelo dia internacional da mulher. Deputado José. Isto é feito em poucos minutos e você atinge a todas as suas eleitoras ao mesmo tempo e através do único meio de comunicação que ninguém deixa de usar: o telefone celular.

33 Exemplos práticos da utilização. Todos os dias, você seleciona os eleitores que estão fazendo aniversário e, envia um SMS para todos ao mesmo tempo: Gracinha Parabéns pelo seu aniversário PAZ SAÚDE SUCESSO. Deputado José. Isto mostra a seu eleitor que você está atento e não se esquece de quem votou ou vai votar em você.

34 Exemplos práticos da utilização. Observe que em todos os SMS enviados em lote o Nick Name do seu eleitor ou eleitora está sempre no início da mensagem: PERSONALIZADO. Gracinha Parabéns pelo seu aniversário PAZ SAÚDE SUCESSO. Deputado José. Ao final de cada SMS enviado em lote vai a sua assinatura vai o Nick Name através do qual você é identificado pelos seus eleitores

35 Exemplos práticos da utilização. Mas o Direto permite também que você envie um SMS particular, isto é, dirigido a um determinado eleitor: Francisco compareça na Assembleia no meu gabineteseu pedido foi aceito. Deputado José. IMPORTANTE. Observe que todos os SMS são personalizados, isto é, recebem o nome do eleitor no início da mensagem e o seu nome no final. Veja nos próximos slides como funciona o Direto.

36 SERVIDOR. O Servidor é o celebro de todo o sistema. O acesso se dá através de senhas individualizadas que Você autoriza. A qualquer momento você pode desabilitar um usuário, isto é, impedir que ele acesse o programa. SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

37 SERVIDOR. A tela acima é a principal do programa Direto Servidor. Para facilitar a compreensão do funcionamento, vamos analisar cada um dos ícones de acesso.

38 SERVIDOR. Este ícone dá acesso ao Cadastro do Dono da cópia do programa e é feito por nosso Centro de Suporte Técnico. Através deste cadastro é que Você pode adquirir pacotes de SMS para serem usados. O que significa Associados?

39 SERVIDOR. Você pode usar o programa de forma compartilhada com outros políticos de seu partido. Assim, clicando em Associados, o programa vai abri uma tela para que você cadastre por exemplo, o Vereador que atua junto com você.

40 SERVIDOR. Um bom exemplo de Associados é o uso do programa em um Comitê Eleitoral, onde na coligação estão vários deputados e vereadores. Usando este recurso, uma única cópia do programa pode atender a dezenas de políticos ligados. Cada eleitor fica vinculado a um dos associados e assim, fica simples fazer as comunicações de forma seletiva, isto é, direcionadas, e dirigidas ao eleitorado de cada um dos participantes.

41 SERVIDOR. Observe que no seu cadastro existe um campo chamado Nick Name. É neste campo que você vai registrar o nome como é conhecido por seus eleitores. O Deputado José Augusto, pode ser conhecido como Zé da Rocinha. O Vereador Paulo José pode ser conhecido como Zé da Lanchonete. É este o nome que vai aparecer no final de todos os SMS enviados.

42 SERVIDOR. Através deste ícone você tem acesso ao formulário para cadastrar seus eleitores.

43 SERVIDOR. Observações importantes sobre este formulário. No cadastro de seu eleitor, você também informa o Nick Name registra a forma como ele é conhecido. Este Nick Name vai sempre no início de cada SMS que você enviar. SMS personalizado. Você ainda pode indicar a que região pertence o eleitor. Isto facilita na hora de enviar SMS em bloco. Você pode também Associar o Eleitor a um parceiro seu, a um líder de comunidade etc... O campo CPF/CNPJ não é obrigatório mas, se for preenchido, o próprio programa impedirá o cadastramento em duplicidade.

44 SERVIDOR. Clicando sobre este ícone, você terá acesso ao cadastro de todos os seus eleitores.

45 SERVIDOR. Chamamos a atenção para algumas das funcionalidades deste formulário. Clicando em Relação, o programa permite que você registre todo o seu relacionamento com cada eleitor. Neste mesmo formulário você pode, a qualquer tempo imprimir um relatório com tudo o que ocorreu entre você e o eleitor.

46 SERVIDOR. Chamamos a atenção para algumas das funcionalidades deste formulário. Clicando em Enviar SMS, você escreve a mensagem que desejar, dirigida diretamente ao eleitor escolhido.

47 SERVIDOR. Chamamos a atenção para algumas das funcionalidades deste formulário. Usando o Enviar , você pode enviar diretamente do programa um para seu eleitor, usando o seu endereço de político.

48 SERVIDOR. Chamamos a atenção para algumas das funcionalidades deste formulário. Podem ocorrer DUPLICIDADES de cadastramento de eleitores, uma vez que nem todos serão cadastrados com o CPF, por isso, o Direto oferece a possibilidade de Exclusão de um cadastro em duplicidade. IMPORTANTE: Esta ação somente pode ser feita no Servidor e por pessoa autorizada.

49 SERVIDOR. Clicando no ícone acima, você tem acesso ao cadastramento dos textos de SMS que vão ser enviados em bloco. Uma vez cadastrado o texto, ele estará disponível para ser enviado em bloco como veremos mais à frente.

50 SERVIDOR. Este é o ícone que dá acesso ao módulo de envio de SMS em Bloco. Clicando sobre ele o programa vai abrir o seguinte formulário. Se você tiver outros políticos associados a você, poderá escolher o nome desejado para que o envio dos SMS seja feito somente para eleitores do que for escolhido. Caso contrário, você escolherá seu próprio nome.

51 SERVIDOR. Escolhido o seu nome, o programa vai abrir o formulário abaixo com os nomes de todos os eleitores cadastrados e vinculados a você.

52 SERVIDOR. Agora, vamos escolher o filtro desejado. Veja abaixo os filtros possíveis. Neste campo você vai digitar o nome do filtro. Por exemplo se for Bairro digite o nome do bairro.

53 SERVIDOR. Vamos fazer a seleção pelo Bairro Lago Azul. Quando você clicar em Filtrar o programa vai mostrar na tela somente os eleitores do bairro Lago Azul. Veja no próximo slide.

54 SERVIDOR. Pronto a seleção foi feita. Agora, você pode executar as seguintes tarefas.

55 SERVIDOR. Clicando em Imprimir Eleitores o programa vai gerar um relatório dos eleitores de acordo com o filtro que você escolheu.

56 SERVIDOR. Se você desejar imprimir etiquetas com os dados de seus eleitores (14 por página, modelo 6082 da Pimaco) basta clicar no ícone acima. Muita praticidade na hora de enviar correspondências.

57 SERVIDOR. Se você desejar imprimir etiquetas com os dados de seus eleitores (30 por folha, modelo 6080 da Pimaco) basta clicar no ícone acima. Muita praticidade na hora de enviar correspondências.

58 SERVIDOR. Agora o mais importante. Clicando no ícone acima, você vai preparar o envio de SMS para todos os eleitores selecionados. O programa abre um formulário para que você escolha o texto já gravado que será enviado.

59 SERVIDOR. Escolhido o texto, você só terá de clicar em Gerar SMS e depois em Enviar. Pronto. Todos os SMS foram enviados. Podem ser 100, 1.000, , tantos quantos você desejar enviar.

60 SERVIDOR. Sempre que você entra no programa, é mostrada uma mensagem informando quantos SMS você tem disponíveis. Você pode fazer recargas de SMS sempre que precisar e na quantidade desejada. Basta ligar para nossa Central de Atendimento. Mas vamos continuar pois temos ainda as Estações.

61 ESTAÇÃO. NOTEBOOK O funcionamento das Estações é muito parecido com o que você já viu até agora mas, estas só podem cadastrar eleitores. Não enviam SMS, não emitem listagem de eleitores e nem permitem a impressão de etiqueta. No programa que é instalado nas Estações temos dois ícones que são importantes. Clicando neste ícone e estando com o computador conectado à internet o programa envia automaticamente todos os eleitores que foram cadastrados para o Servidor.

62 ESTAÇÃO. NOTEBOOK Já clicando no ícone abaixo, e estando com o computador conectado a internet, o programa da Estação recebe as informações que são enviadas pelo Servidor (Cadastro de nova região, cadastro de nosso associado, cadastro de novo indicador). Desta forma, as estações, estejam onde estiverem, estarão sempre atualizadas em relação às informações do Servidor. MUITO IMPORTANTE: O Servidor NÃO envia dados cadastrais de eleitores. Envia somente as informações relativas a Regiões e Indicadores cadastrados no Servidor.

63 ESTAÇÃO. NOTEBOOK MUITO IMPORTANTE. Para sua SEGURANÇA não existe a possibilidade de um Assessor copiar as informações existentes nas estações e isto, porque usamos um banco de dados protegido por senha e a transmissão das informações entre as estações e o Servidor não é feita pela internet aberta e sim através de Caixas FTP também protegidas por senhas.

64 ESTAÇÃO. TABLET O cadastro do eleitores no Tablet funciona de forma muito parecida com o programa utilizado no Notebook. Após a digitação dos dados de um eleitor, o programa armazena internamente em banco de dados as informações, aguardando que a conexão com a internet seja disponibilizada para que a transmissão dos dados possa ocorrer de forma segura. Como já mencionamos, todos os dados são transmitidos via caixas FTP, o que garante maior segurança. O acesso ao programa no Tablet é feito também através de senhas de acesso individualizadas

65 Com o Direto você atinge a todos os seus eleitores ao mesmo tempo ou de forma seletiva. Mas, a abrangência de sua atuação é incalculável pois, você pode estar em um Bairro e se comunicando com outro informando que estará amanhã em uma passeata. Quem determina o raio de ação é VOCÊ. Estatisticamente 98% dos SMS/Torpedos enviados são lidos e, com o diferencial da PERSONALIZAÇÃO proporcionada pelo Direto, podemos afirmar que 100% dos SMS/Torpedos que você enviar serão lidos. O único meio de comunicação que ninguém esquece é o Celular e, é através dele que você chegará ao seu Eleitor.

66 MESSAGE Comunique-se e venda mais, seja mais conhecido, atenda melhor seu cliente. O MESSAGE de adapta a qualquer ramo de atividade pois foi desenvolvido para atender as necessidades tanto para a comunicação externa quanto interna. No próximo slide vamos propor algumas aplicações do MESSAGE, para que você possa identificar a que melhor se integra ao seu negócio, ao seu ramo de atividade, ao seu departamento, enfim, você vai descobrir algo novo em termos de comunicação.

67 APLICAÇÕES NO MESSAGE. MESSAGE no Comércio. MESSAGE na Prestação de Serviços MESSAGE no Colégio. MESSAGE no Departamento Pessoal. MESSAGE na Área Pública. MESSAGE na Imobiliária. Para conhecer cada uma das sugestões clique na. Para sair clique aqui.

68 APLICAÇÕES NO MESSAGE COMÉRCIO Ao cadastrar seu cliente, você pode vincular a ele um dos produtos de sua loja que ele consome normalmente. No exemplo acima o cliente é um consumidor de Suplemento Classe A. Assim sempre que você receber este produto na sua loja, você seleciona os clientes pelo Tipo de Preferência e envia uma SMS informando.

69 APLICAÇÕES NO MESSAGE COMÉRCIO Seu cliente veio à loja procurando Bolsa Especial e no momento você não tem em estoque. Cadastre o cliente e vincule a ele a sua preferência. Quando chegar a Bolsa Especial em seu estoque, você faz uma seleção no cadastro de seus clientes e envia um SMS/Torpedo informando que já está disponível o item desejado.

70 APLICAÇÕES NO MESSAGE COMÉRCIO Sua loja atende tanto a moda masculina quanto feminina e, você precisa renovar seu estoque de Vestidos. Faça uma seleção de todas as clientes (por sexo) e envia um SMS informando sobre a promoção. Você recebeu uma novidade eletrônica a sua Loja. Se você vinculou seus clientes ao item Eletrônicos, basta fazer uma seleção e enviar um SMS/Torpedo a todos os clientes. Vale LEMBRAR que todos os SMS/Torpedos enviados pelo MESSAGE são personalizados. O início da mensagem recebe o Nick Name de seu cliente e no final o nome da sua Loja. Paulo Recebemos o novo Vídeo Game da Microsoft. Aproveite descontos de lançamento. Loja do Futuro.

71 APLICAÇÕES NO MESSAGE COMÉRCIO Você tem uma loja que vende CD s. Se você cadastrar seus clientes e vincular a eles o tipo de música que gosta, você poderá sempre enviar um SMS/Torpedo informando sobre novos lançamentos. Importante: O tipo de preferência pode ser alterada de acordo com o momento. Em alguns minutos você informa a TODOS os seus clientes sobre o novo lançamento. É VENDA GARANTIDA.

72 APLICAÇÕES NO MESSAGE COMÉRCIO Seu cliente está atrasado com o pagamento do carnê: Você pode enviar um SMS convidando-o a comparecer na loja. No aniversário do cliente você envia um SMS parabenizando-o: Ele vai se sentir prestigiado e lembrado.. No dia Internacional da Mulher você envia um SMS para todas as suas clientes: Elas vão receber com muita alegria a sua lembrança. Como você é um empresário engajado na sociedade, você vai participar da campanha de direção sem álcool: Direção e bebida não combinam. Uma campanha da Loja do Futuro Pode parecer simples mas a repercução será enorme entre seus clientes. Com o MESSAGE o seu departamento de Marketing estará nas suas mãos.

73 APLICAÇÕES NO MESSAGE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Na tela de cadastro de seu cliente, você tem o botão ATENDIMENTO que tem por finalidade permitir que você controle os pedidos de serviços de seus clientes. Quando o pedido for atendido, você envia um SMS para seu cliente informando.

74 APLICAÇÕES NO MESSAGE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Ainda em relação ao controle de solicitação de serviços e atendimento, o MESSAGE permite que a qualquer tempo você faça um levantamento de tudo o que está pendente de ser atendido. Ele vai se tornar uma poderosa ferramenta de controle interno, permitindo a você decidir pelo atendimento dos pedidos mais antigos, dos mais urgentes, enfim, o MESSAGE passará a ser a sua Agenda de Atendimentos. Quando você enviar o SMS informando a seu cliente de que o computador já está pronto, ele pode estar nas proximidades da sua loja. Se você for telefonar para a casa do cliente poderá não encontrá-lo, se ligar para o celular, pode ser que ele esteja em uma reunião e não atenda mas, o SMS ele vai ler. Hoje, um cliente satisfeito é a melhor propaganda.

75 APLICAÇÕES NO MESSAGE NO COLÉGIO Nos colégios o MESSAGE é uma poderosa ferramenta de comunicação com os pais e mães de alunos. Registrar na caderneta que o aluno faltou nem sempre vai repercutir em uma solução mas, enviar um SMS/Torpedo para o Pai ou Mãe informando logo depois da entrada dos alunos, aqueles de não compareceram é uma atitude imediata. Convocar os Pais para a reunião de Pais e Professores passará a ser uma tarefa simples, rápida e objetiva. E tem mais, no dia da reunião, enviar um SMS poucas horas antes vai surtir um efeito produtivo pois, os esquecidos vão ser lembrados. Convocar os pais e alunos para a festa do colégio passará a ser uma atividade simples, rápida e proveitosa. O aluno não está passando bem. Telefonar nem sempre dará resultados. Já o envio de um SMS para o Pai e para a Mãe vai repercutir com muito mais agilidade.

76 APLICAÇÕES NO MESSAGE NO COLÉGIO As campanhas promovidas pelo poder público podem receber o engajamento do colégio. Começou a campanha de vacinação. Não deixe de levar seu filho ao posto de saúde mais próximo. A campanha de vacinação dos animais inicia-se no dia 20. Não deixe de levar seu animal de estimação para vacinar. PREVENIR É MELHOR. Faça sua doação de cobertores no colégio. O inverno está chegando e muitas pessoas precisam de ajuda.

77 APLICAÇÕES NO MESSAGE NO DEPARTAMENTO PESSOAL Para as empresas que possuem muitos funcionários e que atuam em diversas unidades é muito importante usar o MESSAGE pois, permite o envio de SMS/Torpedos para um ou vários funcionários sem perdas de tempo. Marcar uma reunião fica muito mais prático. Basta selecionar os funcionários por setor ou cargo e enviar o SMS. Reunião dia 10/05 as 15:00 horas na sala da Diretoria de Logística. Não deixe de comparecer. O Atestado Médico do funcionário Mário vencerá no dia 10/06. Mário Seu Atestado Médico está vencendo. Favor renovar no Posto Médico da empresa em 5 dias.

78 APLICAÇÕES NO MESSAGE NO DEPARTAMENTO PESSOAL Diariamente o Chefe do Setor de Pessoal filtra todos os funcionários que estão comemorando aniversário e envia um SMS para todos ao mesmo tempo. Maria Feliz Aniversário PAZ SAÚDE SUCESSO, são os votos da Empresa do Futuro. No dia Internacional da Mulher, selecionam-se todas as mulheres que trabalham na empresa e envia um SMS. Marilda Parabéns pelo seu dia MUITA PAZ E SUCESSO. São os votos da Empresa do Futuro.

79 APLICAÇÕES NO MESSAGE NA ÁREA PÚBLICA Na área Pública são dezenas as aplicações do MESSAGE e, vamos mencionar algumas. No setor de Protocolo da uma entidade o MESSAGE pode ser usado para informar ao cidadão sobre o andamento de seu processo ou, sobre exigências: Sr. Manoel seu processo 1230/2014 está em exigência. Favor apresentar o carnê do IPTU de 2014 quitado no setor de Protocolo Prefeitura do Futuro. Na Secretaria de Fazenda o MESSAGE pode ser usado também para informar ao cidadão sobre suas solicitações: Sr. Augusto seu processo 123/2014 foi deferido. Favor comparecer na Secretaria de Fazenda Setor de ISS. Prefeitura do Futuro.

80 APLICAÇÕES NO MESSAGE NA ÁREA PÚBLICA No Gabinete do Prefeito. A partir do cadastramento dos cidadãos, cadastro este que pode ser incorporado a partir das outras secretarias que fazem uso do programa MESSAGE, o Prefeito pode se comunicar com agilidade com a população: Sr. Manoel Estaremos inaugurando a rede de esgotos da sua rua no dia 10/06 as 15:00 horas. O Prefeito conta com a sua presença. Prefeitura do Futuro. Na troca de um Secretário, o Prefeito pode comunicar a sua população: Sr. Augusto Informamos que o novo Secretário de Saúde é o Dr. Castro que está à sua disposição Prefeitura do Futuro. São milhares de aplicações e que certamente vão aproximar o poder público da população.

81 APLICAÇÕES NO MESSAGE EM UMA IMOBILIÁRIA Os clientes podem ser cadastrados e relacionados à um Condomínio. Quando for marcada a reunião de condomínio, basta um simples clique para selecionar todos os moradores e enviar um SMS confirmando a reunião: Sr. Joaquim. Reunião de Condomínio no dia 10/05 as 22:00 horas no salão de festas do condomínio. Não deixe de comparecer. Imobiliária Rios. Cabe ressaltar que o MESSAGE envia a mesma mensagem para todos os condôminos selecionados, alterando somente o Nome. Taxa de condomínio atrasada: Sr. Gustavo Favor comparecer na Imobiliária para tratarmos de assunto de seu interesse Imobiliária Rios.

82 APLICAÇÕES NO MESSAGE EM UMA IMOBILIÁRIA Pretendentes à locação de Imóvel, podem ser cadastrados no MESSAGE e vincular à estes o Tipo de Imóvel desejado. Quando entrar um imóvel para locação, basta selecionar no MESSAGE e enviar o SMS. Sr. Joaquim. Informamos que já temos o imóvel solicitado para locação. Favos nos contatar com URGÊNCIA. Imobiliária Rios. O mesmo certamente que pode ocorrer com o imóvel para venda mas, neste caso, o MESSAGE ainda pode ser usado para informar a TODOS os corretores associados sobre o novo imóvel. Sr. Gustavo Acesse nosso site e veja novo imóvel para venda em Copacabana Imobiliária Rios.

83 MESSAGE Como dissemos, o MESSAGE de adapta a qualquer ramo de atividade e certamente é uma poderosa ferramenta de comunicação. Com o uso do MESSSAGE você mesmo vai descobrindo novas aplicações que vão repercutir em melhores vendas, contatos mais rápidos. Ligue e peça uma demonstração, ou se desejar, visite-nos que teremos prazer em apresentar em nosso auditório no centro do Rio. (21)

84 MALA DIRETA SMS/TORPEDOS Mas se você não desejar adquirir nenhum dos produtos demonstrados, você pode usar no módulo de MALA DIRETA TORPEDOS. Como funciona? Você nos envia a listagem de telefones celulares e a mensagem que deseja enviar e nós fazemos isto para você. MALA DIRETA MENSAGEM DE VOZ Mas, se você desejar ser mais abrangente na sua campanha, envie-nos a listagem de seus telefones celulares e fixos e o texto de uma mensagem de voz. Nós gravamos a mensagem (30 segundos), você aprova e nós enviamos para você. MALA DIRETA S Também estamos preparados para enviar suas mensagens por . Basta que nos envie a sua listagem de s, o texto e a imagem que deseja enviar. Preparamos um modelo e enviamos para sua aprovação e depois fazemos o envio de todos os e- mail s em um prazo de até 3 dias.

85 INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL RIO DE JANEIRO Rua do Rosário, 99 6º. andar - Centro (21) Acesse: SÃO PAULO Rua Vergueiro, 2087 Conj Vila Mariana (11) Fale com o IBRADI: SAQUAREMA-RJ Rua Dr. Luiz Januário, 406 Sala Centro (21) Tecle esc para sair da apresentação..

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico.

Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico. Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico. 2015 Acesse o site da Prefeitura de Japeri www.japeri.rj.gov.br e nele identifique o ícone de acesso ao e-sic. Clicando sobre o ícone, vai ser aberto o Portal

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa!

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! O conceito básico é a unificação do acesso as informações com a otimização

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

MANUAL ESCOLA FLEX. Revisado em 09/07/2008. Sistema Flex www.sistemaflex.com

MANUAL ESCOLA FLEX. Revisado em 09/07/2008. Sistema Flex www.sistemaflex.com MANUAL ESCOLA FLEX Revisado em 09/07/2008 Sistema Flex www.sistemaflex.com Índice Manual Escola Flex Índice... 2 Tela de Abertura (Splash Screen)... 3 Login... 4 Seleção de Empresas... 5 Tela Principal...

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1

Índice. Atualizado em: 01/04/2015 Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 2.1. Instalação... 4 2.1.1. Servidor - Computador Principal... 4 2.1.2. Estação - Computador na Rede... 6 2.1.3. Estação - Mapeamento

Leia mais

Portal do Servidor Publico. Cartilha de Orientação Acesso ao PORTAL

Portal do Servidor Publico. Cartilha de Orientação Acesso ao PORTAL Portal do Servidor Publico Cartilha de Orientação Acesso ao PORTAL 1 Indice Apresentação do Portal... 03 Acesso ao Portal do Servidor Publico... 04 Solicitar Senha... 04 Disponibilidade do Portal... 06

Leia mais

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Suporte Técnico A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Horário de Atendimento De segunda-feira à sexta-feira das 09:00 ás 19:00

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo II

Treinamento Sistema Condominium Módulo II CONDOMINIUM - Módulo II GERAÇÃO DE EMISSÕES RATEIO Neste módulo o aprendizado será a emissão dos boletos bancários. O sistema disponibiliza algumas maneiras para facilitar o seu dia-a-dia: Sequencia para

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

M A N U A L D O U S U Á R I O

M A N U A L D O U S U Á R I O M A N U A L D O U S U Á R I O S I S T E M A D E A B E R T U R A D E C H A M A D O S D E S E R V I Ç O S Sumário 1. Apresentação... 3 2. Introdução do GLPI... 4 3. Acessando o GLPI... 5 4. Abertura e Registro

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados e SMS

Tutorial para envio de comunicados e SMS Tutorial para envio de comunicados e SMS Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 1 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 5 3. Enviando comunicado para colaboradores

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual Integra S_Line

Manual Integra S_Line 1 Introdução O é uma ferramenta que permite a transmissão Eletrônica de Resultado de Exames, possibilitando aos Prestadores de Serviços (Rede Credenciada), integrarem seus sistemas com os das Operadoras

Leia mais

PHC Mensagens SMS CS

PHC Mensagens SMS CS PHC Mensagens SMS CS O potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC O envio de mensagens a múltiplos destinatários em simultâneo. Uma comunicação com sucesso: ganhos de tempo e de dinheiro

Leia mais

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes Centralx Clinic O ciclo de trabalho completo em um só sistema. Para ambientes de alta produtividade, do agendamento à consulta, do faturamento ao rateio entre prestadores de serviço, o Centralx Clinic

Leia mais

Manual Unilote. Versão 2.1

Manual Unilote. Versão 2.1 Manual Unilote Versão 2.1 1 INDICE Apresentação...4 Principais Características...4 Requisitos Mínimos...4 Requisitos Mínimos de Software...4 Instalação...5 PRIMEIRO PASSOS Dados da Empresa...6 Acessando

Leia mais

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE?

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE? Manual do Usuário INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO ON LINE A ATIC Tecnologia do Brasil Ltda. com o objetivo de atender aos seus diversos clientes, oferece treinamentos EAD - Educação a Distância

Leia mais

Guia de Ambientação Março/2011

Guia de Ambientação Março/2011 Guia de Ambientação Março/2011 APRESENTAÇÃO Caro cursista, Bem vindo ao Guia de Ambientação. Este documento é dirigido a você, participante. Com ele, você conhecerá como está estruturada a interface de

Leia mais

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3 ÍNDICE Sobre o módulo de CRM... 2 1 Definindo a Campanha... 3 1.1 Incluir uma campanha... 3 1.2 Alterar uma campanha... 4 1.3 Excluir... 4 1.4 Procurar... 4 2 Definindo os clientes para a campanha... 4

Leia mais

Índice. http://www.gosoft.com.br/atualiza/gosoftsigadmservico.pdf Versão 4.0

Índice. http://www.gosoft.com.br/atualiza/gosoftsigadmservico.pdf Versão 4.0 Índice I ENVIO DE BOLETOS POR E-MAIL... 2 APRESENTAÇÃO... 2 ALTERAÇÕES NO SIGADM CONDOMÍNIO... 4 ALTERAÇÕES NO SIGADM IMÓVEIS... 6 ALTERAÇÕES NO SIGADM CONCILIAÇÃO BANCÁRIA... 8 ALTERAÇÕES NO SIGADM CONDOMÍNIO

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar de qualquer local através da Internet.

O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar de qualquer local através da Internet. Olá! Você está recebendo as informações iniciais para utilizar o GEM (Software para Gestão Educacional) para gerenciar suas unidades escolares. O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO

Guia Rápido de Uso. Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO 1 Guia Rápido de Uso Aqui seguem os tópicos tratados nesse guia, para que você aprenda a usar o Sistema HOT SMS. SUMÁRIO 1 Acesso ao sistema...3 2 Entenda o Menu...4 3 Como enviar torpedos...6 3.1 Envio

Leia mais

Com FLOWww esse processo dura poucos segundos. Basta dirigir-se à Gestão de Clientes no seu menu de FLOWww e clicar sobre Cadastro rápido.

Com FLOWww esse processo dura poucos segundos. Basta dirigir-se à Gestão de Clientes no seu menu de FLOWww e clicar sobre Cadastro rápido. Gestão de Clientes A Gestão de Clientes de FLOWww permite registrar rapidamente novos clientes, realizar buscas simples e avançadas, obter bancos de dados completos, além de administrar informações, histórico,

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha! 1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a

Leia mais

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8.

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8. Indíce 1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 2.QUADRO DE AVISOS... 4 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 4.CONSULTA NOTÍCIAS... 7 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8 Consultando Promoções e Eventos 8 6.CONSULTAS GERAIS...

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

Perguntas frequentes sobre o Via Rápida Empresa VRE. 1. O Cadastro WEB e o Sistema Integrado de Licenciamento - SIL não existem mais?

Perguntas frequentes sobre o Via Rápida Empresa VRE. 1. O Cadastro WEB e o Sistema Integrado de Licenciamento - SIL não existem mais? Perguntas frequentes sobre o Via Rápida Empresa VRE 1. O Cadastro WEB e o Sistema Integrado de Licenciamento - SIL não existem mais? Desde o dia 21/10/2013, esta em operação o Módulo Estadual de Licenciamento

Leia mais

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Manual do Produto Índice Introdução - Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 1. Verificação de Ambiente 4 2. Instalação

Leia mais

epontual Passo a passo

epontual Passo a passo epontual Passo a passo Sumário epontual... 3 Instalação... 5 Registro do aplicativo...13 Novo pedido...15 Pedido não transmitido...19 Pedido transmitido......20 Financeiro...21 NFe Nota fiscal eletrônica...22

Leia mais

A Talktelecom. Líder na América Latina. soluções em telecomunicações. pequenas, médias e grandes empresas. em telefonia computadorizada

A Talktelecom. Líder na América Latina. soluções em telecomunicações. pequenas, médias e grandes empresas. em telefonia computadorizada A Talktelecom Líder na América Latina em telefonia computadorizada Compete no mercado desde 1992 com soluções em telecomunicações Em plena sintonia com as novas tendências, continuamente desenvolve soluções

Leia mais

COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET

COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET COMO REDUZIR O CUSTO NA COMUNICAÇÃO USANDO A INTERNET Ao mesmo tempo em que hoje se tornou mais fácil falar a longa distância, pela multiplicidade de opções e operadoras de telefonia, também surgem as

Leia mais

INTRODUÇÃO AO AMBIENTE MOODLE DA UFPA. Guia rápido

INTRODUÇÃO AO AMBIENTE MOODLE DA UFPA. Guia rápido INTRODUÇÃO AO AMBIENTE MOODLE DA UFPA Guia rápido A PLATAFORMA MOODLE Moodle (Modular Object Oriented Distance LEarning) é um Sistema para Gerenciamento de Cursos (SGC). Trata-se de um programa para computador

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

MÓDULO PROTOCOLO Manual do Usuário

MÓDULO PROTOCOLO Manual do Usuário MÓDULO PROTOCOLO Manual do Usuário Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. TÓPICOS ABORDADOS...3 3. PARA ENTRAR NO SIM...3 4. PARA ALTERAR SENHA...3 5. ACESSO AOS MÓDULOS... 4 6. APRESENTANDO A TELA INICIAL...4 7.

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação PROPEPG Manual de Utilização Sistema de Projetos URI Módulo Projetos Versão 1 - Revisão

Leia mais

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

1998-2015 Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.1A-13 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA

MANUAL PARA USO DO SISTEMA Clínicas Odontológicas MANUAL PARA USO DO SISTEMA (GCO) GERENCIADOR CLÍNICO ODONTOLÓGICO SmilePrev Versão 2.0 SmilePrev Clínicas Odontológicas www.smilepev.com 2008 REQUISITOS BÁSICOS DO SISTEMA HARDWARE

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP MANUAL DO USUÁRIO Portal de Relacionamento - Manual do usuário... 1 SUMÁRIO 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Visão Geral

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.30

Novidades da Versão 3.0.0.30 Novidades da Versão 3.0.0.30 Alteração Equipamento Unidade Instalação Inserida informação Telemetria na Tela de Alteração de Equipamento Unidade de Instalação (326). A informação Roaming Internacional

Leia mais

www.bylltec.com.br GESTOR SMS Como enviar SMS Primeiramente click em Mensagens Aparecera o seguinte menu Click em Nova Mensagem

www.bylltec.com.br GESTOR SMS Como enviar SMS Primeiramente click em Mensagens Aparecera o seguinte menu Click em Nova Mensagem 1 GESTOR SMS Como enviar SMS Primeiramente click em Mensagens Aparecera o seguinte menu Click em Nova Mensagem 2 Quando der o click em Nova Mensagem Coloque o numero de destino assim como no exemplo. Logo

Leia mais

A sua empresa em contato com o mundo. Ferramenta de envio de SMS

A sua empresa em contato com o mundo. Ferramenta de envio de SMS A sua empresa em contato com o mundo Ferramenta de envio de SMS A Talktelecom Líder na América Latina em telefonia computadorizada Compete no mercado desde 1992 com soluções em telecomunicações Em plena

Leia mais

Estamos muito felizes por compartilhar com você este novo serviço educacional do Centro Universitário de Patos de Minas.

Estamos muito felizes por compartilhar com você este novo serviço educacional do Centro Universitário de Patos de Minas. PALAVRA DO COORDENADOR Estimado, aluno(a): Seja muito bem-vindo aos Cursos Livres do UNIPAM. Estamos muito felizes por compartilhar com você este novo serviço educacional do Centro Universitário de Patos

Leia mais

AMTEC FATURAMENTO ELETRÔNICO IMAS MANUAL

AMTEC FATURAMENTO ELETRÔNICO IMAS MANUAL AMTEC FATURAMENTO ELETRÔNICO IMAS MANUAL GOIÂNIA MAIO/2011 Direito de Cópia 2011 pela Gerência do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas da AMTEC. 2011 1ª Edição Este documento ou parte dele não pode

Leia mais

Guia Prático do Usuário Sistema e-commerce e Portal

Guia Prático do Usuário Sistema e-commerce e Portal Guia Prático do Usuário Sistema e-commerce e Portal 29/11/2012 Índice ÍNDICE... 2 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. O QUE É E-COMMERCE?... 4 3. LOJA FOCCO... 4 4. COMPRA... 13 5. E-MAILS DE CONFIRMAÇÃO... 14 6.

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem

Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem Sistema de Gestão de Recursos de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) - - Atualizado em 29/07/20 ÍNDICE DE FIGURAS Figura Página de acesso ao SIGRA... 7 Figura 2 Portal de Cursos... 8

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL PARTE I - INTRODUÇÃO I Requisitos do Sistema. Para utilização do Sistema de Informações Gerenciais SIG, deve-se ter os seguintes requisitos: Acesso a Internet: Discado ou Banda Larga. Navegador de Internet:

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Manual. V e r s ã o i P a d

Manual. V e r s ã o i P a d Manual V e r s ã o i P a d índice I. Introdução II. Procedimentos básicos III. A agenda IV. Clientes V. Prontuário VI. Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags IX. Receitas X. Contato I Introdução O

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC PHCMensagens SMS DESCRITIVO O módulo PHC Mensagens SMS permite o envio de mensagens a múltiplos destinatários em simultâneo, sem ser necessário criar e enviar uma a uma. Comunique com mais sucesso: ganhe

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados

Tutorial para envio de comunicados Tutorial para envio de comunicados Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 2 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 4 3. Enviando comunicado para colaboradores e professores...

Leia mais

Copyright 2004/2015 - VLC

Copyright 2004/2015 - VLC Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Perguntas Frequentes Versão 8.1 Atualizado em 26/08/2015 Copyright 2004/2015 - VLC As informações contidas neste caderno de Perguntas e Respostas são de propriedade da

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Módulo Faturamento. Da prestação de serviço à remuneração dos médicos. www.centralxclinic.com.br. 1 Configuração do faturamento

Módulo Faturamento. Da prestação de serviço à remuneração dos médicos. www.centralxclinic.com.br. 1 Configuração do faturamento Centralx Clinic O ciclo de trabalho completo em um só sistema. Para ambientes de alta produtividade, do agendamento à consulta, do faturamento ao rateio entre prestadores de serviço, o Centralx Clinic

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização do Pedido Eletrônico Gauchafarma

Manual de Instalação e Utilização do Pedido Eletrônico Gauchafarma Manual de Instalação e Utilização do Pedido Eletrônico Gauchafarma 1. INSTALAÇÃO Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

P2D PRONTUÁRIO UNIVERSAL SISTEMA OFICIAL DO CBO CERTIFICADO PELO CFM-SBIS

P2D PRONTUÁRIO UNIVERSAL SISTEMA OFICIAL DO CBO CERTIFICADO PELO CFM-SBIS P2D PRONTUÁRIO UNIVERSAL SISTEMA OFICIAL DO CBO CERTIFICADO PELO CFM-SBIS Estamos comprometidos a ajudá-lo a criar um fluxo de trabalho prático com o P2D. Para tanto, preparamos essas 10 dicas com as melhores

Leia mais

Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação OBJETIVO Formalizar o processo de utilização do Sistema Web de Acesso aos Procedimentos da Qualidade disponibilizado no site http://www.sandregas.com.br ABRANGÊNCIA Destina-se a todos os colaboradores

Leia mais

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário

Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário SERVIÇO PÚBLICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ARQUIVO CENTRAL Sistema Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos Manual do Usuário Belém Pará Fevereiro 2000 Sumário Introdução... 3 Acesso ao Sistema...

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACERTO DE ESTOQUE...

Leia mais

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO ROTEIRO DE INSTALAÇÃO O objetivo deste roteiro é descrever os passos para a instalação do sistema UNICO, afim, de auxiliar os técnicos e evitar possíveis dúvidas e erros de instalação. Instalador O instalador

Leia mais