Inspiração Para Uma Vida Mágica Pedro Vieira. Módulo 3: A Revolução Mágica. Lição 11: Qual é Primeiro Nível da Magia?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Inspiração Para Uma Vida Mágica Pedro Vieira. Módulo 3: A Revolução Mágica. Lição 11: Qual é Primeiro Nível da Magia?"

Transcrição

1 Módulo 3: A Revolução Mágica Lição 11: Qual é Primeiro Nível da Magia? Aprender sobre a Vida Caótica foi interessante (e também duro, pois estudar os pilares pode fazer com que eles se tornem mais ativos), agora é tempo de transferir a nossa atenção para algo ainda muito mais interessante: a Vida Mágica! Vamos fazê-lo estudando três níveis, integrados e progressivos, para que possamos trazer mudança estruturada à nossa vida ganhando um novo nível de consciência da mesma! Comecemos por trazer uma verdadeira revolução à nossa vida, introduzindo o primeiro nível da magia criado para derrubar os pilares caóticos, ao alterar o nosso foco! Vamos fazê-lo através da prática sistemática de três questões as questões fundamentais do Coaching. Convém aqui relembrar que o que realmente condiciona os nossos resultados são as perguntas que habitualmente fazemos a nós mesmos; e praticar estas três questões regularmente trará uma revolução à nossa vida e aos nossos resultados afirmação sustentada por minha observação direta de milhares de pessoas a passar por este processo de transformação do foco! 1.ª Questão Mágica: O que está a acontecer? 2.ª Questão Mágica: O que queres que aconteça? 3.ª Questão Mágica: Como fazes para chegar lá? Claro que consegues conceber o impacto que alguém pode sentir na sua vida se iniciar a prática consistente destas questões é o que vamos fazer neste módulo. As questões parecem simples e são! A sua prática consistente não é fácil se fosse todos o faziam; a dificuldade reside nos pilares caóticos, os filtros que estudamos no módulo anterior e que podem estar tão ativados que produzem respostas limitadoras a estas questões. Consegues perceber como? Começaremos também neste nível um conjunto de exercícios de transformação da tua realidade e da forma de percepcionar a mesma vamos alterar os teus filtros, rumo à Vida Mágica!

2 Lição 12: Observação O que está mesmo a acontecer?pt1 Toda a transformação começa na tomada de consciência da realidade que queremos transformar. O que está, então a acontecer? Quando coloco esta questão, nos mais variados contextos, recebo habitualmente como resposta um conjunto de... alucinações! O que está a acontecer é que aqui não há comunicação, o que se passa é que ela não me compreende, o problema é que o mercado está muito instável. O que é que estas coisas querem dizer? Como podemos alterar algo tão abstrato? Será que o próprio emissor entende, com clareza, o que está a acontecer? A descrição é factual ou alucinatória? Bem, na realidade, comunicação, compreensão e mercado, tal como milhares de outros, são conceitos abstratos e a mudança, por definição, acontece no específico! Assim, a primeira transformação mágica que vamos fazer, o início da revolução, passa por colocarmos a nossa atenção na informação sensorial: o que estamos a ver, ouvir e sentir, especificamente? É esta descrição que, num processo de coaching ou de desenvolvimento pessoal, realmente interessa. O que está a acontecer é aquilo que, simultaneamente, pode também ser alterado! Como descreves, agora, os contextos onde operas? O que está a acontecer? Repara que não estamos em busca de opiniões, explicações ou justificações apenas descrições! E aqui, caro participante no curso, reside uma base fundamental da Vida Mágica o que está a acontecer precede a minha opinião sobre isso mesmo! Pronto para treinar a observação? Como exercício, vamos treinar a capacidade de descrever os contextos onde operamos. Seleciona três contextos que te sejam relevantes (a família, o trabalho, a saúde, um desporto ou hobby, a relação amorosa, a vida financeira, etc) e dedica-te a descrevê-los, usando a linguagem mais sensorial que conseguires. O que está mesmo a acontecer? Sempre que tiveres dúvidas, lê o que escreveste e pergunta isto está mesmo a acontecer ou é só uma alucinação minha sobre o que está a acontecer? Alguns exemplos de descrição sensorial vs descrição alucinatória: Ela disse que não vai fazer o que prometeu vs Ela faltou-me ao respeito ; Nas duas últimas semanas não foi emitido qualquer interno de orientação vs Aqui não há comunicação ; Peso 78kgs e tenho 23% de massa gorda vs Estou gordo e fora de forma.

3 Lição 12: Observação O que está mesmo a acontecer?pt2 Estratégias Práticas de Sucesso para a Prática do Vértice da Observação: Perguntas que te lançam no caminha da observação mágica #1 Se fosse uma pessoa neutra, o que observaria? #2 Se tivesse uma capacidade de observação muito apurada, o que observaria? #3 Se não tivesse nenhuma ideia pré-concebida, o que observaria? #4 Se tivesse de descrever o que está a acontecer a alguém que tem de fazer um retrato visual, o que descreveria? #5 Se tivesse chegado agora mesmo do planeta Neptuno, o que observaria?

4 Lição 13: Objetivos Afinal, o que queres? pt1 Adoro definição de objetivos! Não para criar pressão e ansiedade, claro, e sim para dar orientação às nossas ações. Para onde vais? Para onde queres ir? A maior parte das pessoas não define objetivos está demasiado ocupada a viver a sua Vida Caótica para poder sair dela! Vamos continuar a nossa Revolução Mágica colocando a nossa atenção naquilo que queremos! Proponho que o façamos usando um método que desenvolvi há uns anos, o método SPIDER, que procura explorar positivamente algumas das nossas principais alavancas emocionais. Estuda o método e aplica-o! Já ajudei milhares de pessoas neste processo. Os resultados? Mágicos, frequentemente! Vamos começar pelo SMART, e depois evoluímos para o SPIDER! SMART Específico, Mensurável, Acionável, Realista, Temporal Partilhado Inspirador Dor/Prazer Emocional Repetido S (especifico) O que é que queres especificamente? Os teus objectivos devem que ser específicos; isto é, ao lê-los tenho que perceber sem qualquer margem de dúvida, do que é que estás a falar. Quase toda a gente diz que quer ser feliz, no entanto será que isto é especifico? Imagina que estás a participar numa prova de tiro ao alvo. Faz ou não faz diferença definires se queres acertar apenas no alvo ou se queres especificamente acertar na zona central e obter a pontuação máxima? Tal como neste jogo, na vida, ao definires objectivos também deves ser o mais específico possível, criando assim uma direção mais precisas para as tuas setas as tuas ações e comportamentos!

5 Lição 13: Objetivos Afinal, o que queres? pt2 M (mensurável) Quanto é que queres disso? Todas as nossas metas devem ser mensuráveis. Quer isto dizer que, em determinados momentos do tempo, devemos poder comparar os nossos resultados com os nossos objectivos. Para que isto ser possível é necessário associar os nossos objectivos a uma qualquer escala de medição (euros, horas, uma determinada quantidade de algo, ou mesmo a simples presença ou ausência daquilo que queremos neste último caso, um objetivo de medição on/off), para que possa saber se me estou a aproximar ou afastar do objetivo! Quero ganhar melhor é dificilmente mensurável; quero ganhar mais 1000 euros/mês é fortemente mensurável. A (accionável) Depende de ti iniciar ou participar no processo? Um objetivo de sucesso é passível de ser alcançado através de ações que dependam, pelo menos parcialmente, de ti. Se não houver nada que possas fazer, autonomamente, para alcançar o objetivo então tecnicamente nem se trata de um objetivo: é uma mera fantasia! Dai que seja fundamental fazer as seguintes questões: o que podes fazer para atingires os teus objectivos ; como podes garantir que outras pessoas façam o que é necessário para que o teu objectivo se concretize? Um objetivo só é acionável se conseguires entregar algumas respostas específicas às questões anteriores, caso contrário não depende em nada de ti, ou seja, não é um objetivo!

6 Lição 13: Objetivos Afinal, o que queres? pt3 R (realista) Acreditas na viabilidade do teu objectivo? Quando defines os teus objectivos, deves acreditar que é possível que os venhas a alcançar! Repara que a afirmação anterior fala da possibilidade e não da certeza. Um objetivo de sucesso pode ser algo que não tens a certeza de se vir a concretizar; como poderias ter a certeza sobre algo que ainda não aconteceu? O que interessa, verdadeiramente, é que concebas a possibilidade mesmo que remota! O realismo de um objetivo é puramente subjetivo uns acreditam, outros não. O que interessa é que tu acredites nos teus objetivos. Se tal acontecer, parabéns, meio caminho andado. Pois é esta crença possibilitadora que te permite encetar as ações posteriores e que te vão aproximar do objetivo; sem esta crença, nada farás ou, então, sabotarás o objetivo: uma outra forma de confirmar a crença de que não acreditas na possibilidade do objetivo se tornar realidade! T (temporal) Quando vai o teu objectivo estar realizado? Um objetivo de sucesso, uma meta mágica, está definida no tempo! Quando vai acontecer ou até quando vai acontecer? Quando esta pergunta não está respondida pelo objetivo, o mais certo é entrares em processo de procrastinação (deixa para amanhã...) em vez de entrares em ação para cumprires a data limite. Acredito que já deves ter tantas experiências acumuladas com este princípio que o vou deixar simplesmente por aqui: se não tem data, não é um objetivo! Já temos o SMART construído! Agora, há que adicionar as tais poderosas alavancas emocionais:

7 Lição 13: Objetivos Afinal, o que queres? Pt4 P (partilhado) Com quem estás disposto a partilhar o teu objectivo? Quem verbaliza os seus objectivos consegue mobilizar mais os seus vastos recursos internos do que quem guarda os objectivos só para si. Quando partilhas os teus objetivos, aumentas o teu grau de compromisso! Para além disso, Assegurando que os seus objectivos são ecológicos, isto é, que não prejudicam terceiros, com quem os vai partilhar? Ao aumentares o teu compromisso, aumentas a probabilidade de tornares os teus objetivos em realidade! I (inspirador) O teu objectivo é inspirador? Quando pensas no teu objetivo sentes entusiasmo e inspiração? Sentes vontade de concretizar o objetivo, de te pores em marcha para fazeres as coisas que te vão levar até ao teu objetivo? Esta vida é demasiado curta para colocares a tua atenção em coisas que não despertam a tua inspiração, para te focares e preocupares com coisas que não te fazem sentir entusiasmo! Sinceramente, se os teus objetivos não são inspiradores para ti muda de objetivos. Pois é apenas quando a inspiração fica desperta que poderás descobrir todos os recursos mágicos que tens dentro de ti. Para muitas pessoas, é inspirador definir objetivos que envolvem a família, ou a carreira, ou as finanças, ou a saúde e energia áreas onde, habitualmente, conseguimos sentir boas doses de inspiração. Inspira-te!

8 Lição 13: Objetivos Afinal, o que queres? Pt5 D (dor e prazer) Como te vais sentir se não alcançares o teu objectivo? E como te vais sentir quando alcançares o teu objectivo? Se conseguires ativar estas poderosas alavancas emocionais, a probabilidade de concretização do teu objetivo vai disparar: dor associada à ideia de não alcançar o objetivo e, simultaneamente, prazer associado à ideia de alcançar o objetivo. Fálo com seriedade e sem dramatismo exagerados. O que queremos é estabelecer que tipo de dor e prazer vamos sentir sendo que queremos verificar se estão presentes, mais do que estar a instalá-los! Quando interajo com alguém no processo de definição de objetivos, faço as perguntas da dor e do prazer sobretudo para perceber o grau de compromisso e importância emocionais do objetivo. Se alguém me diz que não sente qualquer dor associada à ideia de não chegar ao objetivo ou se me mostra que não há qualquer prazer potencial associado à concretização do objetivo, sei que é interessante revisitar a construção do objetivo pois provavelmente não estão ainda reunidas as condições de sucesso! Responde às duas questões da dor e do prazer (como te vais sentir se não alcançares o teu objectivo? e como te vais sentir quando alcançares o teu objectivo?) e percebe qual é a verdadeira dimensão que o objetivo e a sua concretização têm para ti! Nem todas as pessoas reagem de igual forma a estas duas alavancas: para algumas é bem mais importante a existência de prazer potencial (são aquelas que correm habitualmente o programa da busca do prazer), enquanto para outras o mais importante é a existência de dor associada ao insucesso (são aquelas que correm habitualmente o programa da fuga da dor). De que tipo és tu? E isso está refletido nas questões anteriores?

9 Lição 13: Objetivos Afinal, o que queres? Pt6 E (emocional) De que forma emocionalmente significativa podes transmitir o teu objectivo? Quando falares sobre o teu objetivo, associa-lhe a emoção que ele merece: usa o teu corpo e usa a tua voz para lhe dares poder e importância! Quando transmites o teu objetivo com emoção, consegues duas coisas fundamentais: mostras aos outros que isto é importante para ti e reforças perante ti próprio que este é um objetivo irresistível! Treina em frente ao espelho (esta é uma das minhas técnicas favoritas) ou filmate a falares sobre o teu objetivo. O que podes fazer para lhe dar ainda mais poder? Lembra-te, se ele é importante para ti... mostra-o! R (refinamento e repetição) Quantas vezes e de que forma vais repetir o teu objetivo? E quando é que o vais reformular? Um objetivo é repetido quantas vezes? As que forem necessárias. Escreve-o, partilha-o, lê-o! Pessoalmente, tenho os meus objetivos escritos e colados atrás da porta do meu quarto de dormir para que os possa ver e ler muitas vezes. Quando vais repetindo o teu objetivo, vais criando uma relação cada vez mais próxima com ele! E, no processo de repetição, podes ir incorporando nova informação (o que está a acontecer?) e refinando o objetivo para que reflita aquilo que, agora, realmente queres! Exemplos de objetivos SPIDE a) O meu objetivo é pesar 65kgs no dia 31 de Março do próximo ano isto é importante para mim pois significa que consigo ter a disciplina necessária para me nutrir de forma adequada; acredito que depende apenas de mim alcançar este objetivo e acredito que o vou conseguir; se não o conseguisse, iria sentir que não conseguia alcançar as coisas com que me comprometo; ao consegui-lo, vou sentir toda a energia de um corpo em forma, associada à forte sensação de realização e sucesso pessoal.

10 b) O meu objetivo é ser promovido à função de diretor comercial num prazo máximo de 12 meses isto é inspirador para mim pois acredito que nessa função poderei, além de ter um ordenado adequado às necessidades da minha família, desenvolver as minhas capacidades de liderança; se não o conseguir, irei procurar trabalho noutra empresa; ao consegui-lo irei assumir com a minha nova equipa a missão de nos tornarmos no melhor departamento da empresa, o que me irá permitir sentir entusiasmado e motivado. Obviamente, o exercício desta lição é o estabelecimento de um objetivo SPIDER por cada contexto que exploraste na lição anterior. Vamos a isso, ok? Acredita, isto vai transformar a tua vida terás uma forte direção para onde encaminhar todos os teus recursos! Estratégias Práticas de Sucesso para a Prática do Vértice dos Objetivos: Perguntas que te lançam no caminho da Vida Mágica #6 Se tudo fosse possível, o que queria agora? #7 Se as pessoas me obedecessem, o que fariam agora? #8 Se encontrasse um génio da lâmpada, o que lhe pediria? #9 Se tivesse a certeza de conseguir ultrapassar todos os obstáculos, o que definira como meta? #10 O que quereria no meu lugar alguém com os recurso internos que desejo (p.ex. Auto-confiança)?

11 Lição 14: Flexibilidade Caminhos há muitos pt1 Exercício: Para cada objetivo SPIDER, 2 estratégias para aumentar flexibilidade: modelagem (o que fariam 2 modelos no meu lugar) e auto-modelagem (o que fiz eu em 2 situações passadas que me pode ser útil agora) Já sabemos onde estamos (lição 12) e já definimos onde queremos estar (lição 13), falta-nos apenas, para completarmos este primeiro nível da magia, começar a caminhar até ao nosso objetivo: o que podes fazer, agora, para chegares lá? Existem múltiplos caminhos, oportunidades infinitas: a criatividade é chave! Por isso faz muitas vezes a perguntas: para além destes caminhos, que outros poderiam ser seguidos? Deixa que as respostas vão fluindo, e só depois começa o processo de filtragem! Gostaria de te equipar com dois processos poderosos para recolheres mais algumas alternativas e fortaleceres o teu mapa de flexibilidade (que é tanto maior, quanto mais estratégias alternativas tiveres ao teu dispôr): a) Identifica pessoas que podes conhecer pessoalmente ou não que te pareçam eficientes a alcançar o tipo de objetivos a que te propuseste na lição anterior. Que é como quem diz, que pessoas são boas a fazer aquilo que tu queres fazer? Identifica-as e estuda, com os meios que tiveres à tua disposição, como é que estas pessoas alcançam estes resultados. Como fazem? Chama-se a isto modelar alguém procurar reproduzir as suas estratégias de sucesso. b) Identifica situações do teu passado em que produziste um resultado positivo e cujas estratégias utilizadas por ti podem conter aprendizagens úteis para os objetivos atuais. Por exemplo, talvez tenhas estudado uma determinada disciplina com sucesso e possas usar as mesmas estratégias para aprender a fazer mais vendas agora. Ou talvez tenhas conseguido um trabalho que te satisfez e possa agora usar as mesmas estratégias para conseguires atrair um investidor para o teu novo projeto! Como exercício, vou-te propor que definas 2 pessoas para modelar e 2 situações passadas para auto-modelar para cada um dos teus objetivos SPIDER! Ou seja, vais garantir que acrescentas mais uma série de alternativas ao teu mapa de flexibilidade. Podes não vir a executar todas essas estratégias, o que interessa é que sintas que existem várias alternativas e que até conheces muitas delas!

12 Lição 14: Flexibilidade Caminhos há muitos pt2 Estratégias Práticas de Sucesso para a Prática do Vértice da Flexibilidade: Perguntas que te lançam no caminho da Vida Mágica #11 O que faria, no meu lugar, a pessoa mais flexível do mundo? #12 Se eu fosse um génio criativo, que alternativas criaria agora? #13 O que faria, agora, a pessoa mais corajosa/tranquila/persistente? #14 Se eu fosse mais mais jovem/mais velho, o que faria? #15 Se pudesse dispor de mais tempo/mais dinheiro/mais apoio, o que faria?

13 15: O Problema da Revolução Uau, temos o primeiro nível da magia instalado! Sabes o que isso quer dizer? Que fazes parte da pequena parte dos 7 biliões de habitantes do nosso planeta que estão a colocar a atenção nos 3 fundamentais vértices deste primeiro nível em vez de se focarem... nos pilares da Vida Caótica. Celebremos este feito, e continuemos a trabalhar, diariamente, para que a Observação, os Objetivos e a Flexibilidade fiquem condicionados ou seja, para que o primeiro nível da magia esteja hipnoticamente instalado no nosso inconsciente! Desapareceram todos os nossos problemas? Claro que não. E, curiosamente, até podem ter aparecido alguns novos ainda assim, retirar do nosso foco os filtros da Vida Caótica foi já um passo de gigante rumo à Vida Mágica. O que observo é que, se ficarmos apenas por aqui, se praticarmos apenas estes 3 vértices o que acontece, às vezes, com pessoas que estudam Coaching de forma superficial e se lançam para a ação sem se equiparem com mais conhecimento vão provavelmente emergir determinado tipo de estados emocionais que se transformarão em problemas: stress, ansiedade, desgaste. O que fazer? Bem, parece que necessitamos de levar os nossos estudos mágicos um pouco mais longe. Parece que é hora de um novo nível, de um novo módulo do nosso curso!

Vamos começar pelo SMART, e depois evoluímos para o SPIDER!

Vamos começar pelo SMART, e depois evoluímos para o SPIDER! Lição 13: Objetivos Afinal, o que queres? pt1 Adoro definição de objetivos! Não para criar pressão e ansiedade, claro, e sim para dar orientação às nossas ações. Para onde vais? Para onde queres ir? A

Leia mais

Vou apresentar-te alguns erros com exemplos para perceberes melhor o que quero partilhar contigo:

Vou apresentar-te alguns erros com exemplos para perceberes melhor o que quero partilhar contigo: Ao longo da tua vida, foste interpretando as experiências de uma determinada forma, forma essa muitas vezes enviesada pelo teu ângulo e pelo teu sistema de crenças. Os erros cognitivos estão implícitos

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

METAS ESPECÍFICAS (S)

METAS ESPECÍFICAS (S) As metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporizadas, caso contrário não passam de sonhos. E com esse guia, essa construção correta vai ser muito mais fácil. Você está pronto?

Leia mais

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado:

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado: Meta: Faturar 2 milhões por mês até 2019 Resultado: Reestruturação de algumas áreas e melhorias aplicadas. Objetivos definidos e realizando acompanhamento da meta principal. Página 1/17 Resumo das sessões

Leia mais

Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso

Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso Goal Clarification Worksheet Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso www.xokmax.com Estabeleça Suas Metas Oi! Vejo que você está pronto

Leia mais

Módulo 2. Voz Interior

Módulo 2. Voz Interior Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 2. Voz Interior Lição 4. Erros Cognitivos No Módulo 1. Amor incondicional na Lição 6 e 7 apresentei-te dois erros cognitivos presentes na forma como interpretas as tuas

Leia mais

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte.

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte. Fala Coach, abaixo estou colocando os meus principais scripts. Os que eu mesmo uso com os meus clientes. Claro que na hora que vou fazer o envio, sempre ajusto ao caso concreto. Sugiro que você faça o

Leia mais

PROGRAMA EXCELÊNCIA PESSOAL

PROGRAMA EXCELÊNCIA PESSOAL PROGRAMA EXCELÊNCIA PESSOAL Aprender, treinar e dominar com MESTRIA as competências que nos conduzem à EXCELÊNCIA PESSOAL Ana Raquel Veloso Este é o Programa de Excelência Pessoal de: A EXCELÊNCIA é a

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

AQUI VOCÊ VAI APRENDER A AVALIAR SUA VIDA EM TODOS OS PILARES: RAZÃO + EMOÇÃO OBJETIVOS

AQUI VOCÊ VAI APRENDER A AVALIAR SUA VIDA EM TODOS OS PILARES: RAZÃO + EMOÇÃO OBJETIVOS AQUI VOCÊ VAI APRENDER A AVALIAR SUA VIDA EM TODOS OS PILARES: RAZÃO + EMOÇÃO OBJETIVOS Espiritual Parentes Conjugal Filhos Saúde Social Servir ao próximo Intelectual Financeiro Profissional Emocional

Leia mais

oficina incendeie CRIATIVO PASSO 4 Parta do princípio de que você não sabe nada! Mude a sua percepção de si mesmo e transforme a sua realidade AULA 1

oficina incendeie CRIATIVO PASSO 4 Parta do princípio de que você não sabe nada! Mude a sua percepção de si mesmo e transforme a sua realidade AULA 1 oficina incendeie CRIATIVO PASSO 5 Enfrente seus medos sendo curios@! PASSO 2 Transforme o seu mindset e cale as crenças limitantes PASSO 3 Mude a sua percepção de si mesmo e transforme a sua realidade

Leia mais

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida Olá, seja bem-vinda! Esse teste é parte integrante do Programa de life coaching Produtividade Em Ação. Faça o teste de diagnóstico de produtividade e depois de terminar o programa e colocar em prática

Leia mais

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE TUDO SUA JORNADA COMEÇA AGORA A CORAGEM NA JORNADA A Coragem de

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

O que está te deixando inquieto?

O que está te deixando inquieto? O que está te deixando inquieto? Você gostaria de mudar a realidade na qual está inserido? Você sente que chegou a hora de dar início à mudança, tantas vezes adiada? Precisa de uma maneira eficaz de tirar

Leia mais

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática!

Semana da Liderança Prática SLP. O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK. GrupoElite Vivendo a Liderança Prática! O Método 3Hs Para Desenvolver Lideres. WORKBOOK GrupoElite Olá Aqui é Victor Duarte, e obrigado por estar lendo esse material, me comprometo a deixar BEM PRÁTICO e você se compromete a ler até o final,

Leia mais

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo.

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. Importante Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. w w w. c l a u d i o g r e g o r i o. c

Leia mais

COMO REALIZAR UMA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE PERFEITA OBTENDO VENDAS E INÍCIOS

COMO REALIZAR UMA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE PERFEITA OBTENDO VENDAS E INÍCIOS COMO REALIZAR UMA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE PERFEITA OBTENDO VENDAS E INÍCIOS Ninguém acorda todos os dias sentindo-se entusiasmado. Entusiasmo é algo que todos nós temos que trabalhar para conquistar.

Leia mais

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Continuando o debate sobre o capítulo 3 que trata do por que agimos como agimos Os seres humanos não são criaturas aleatórias; tudo o que fazemos é por

Leia mais

TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR

TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR TESTE AO PERFIL EMPREENDEDOR Este questionário, originalmente publicado na página web do IAPMEI e da autoria da SPA Consultoria, poderá servir de parâmetro para a sua auto-avaliação

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo IV: Mais negócios Índice Introdução Como adicionar mais negócios Negócios lucrativos 03 05 07 2 Introdução Olá, Nessa quarta parte da nossa série iremos

Leia mais

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1 A paz já lá está! A paz já lá está, Página 1 A minha mensagem é muito, muito simples. Muitas pessoas vêm ouvir-me e sentam-se aí, meio tensas: "O que é que eu vou ouvir?" E eu digo-lhes sempre: "Relaxem."

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] AULA 7 Bruno Monteiro AAULA 7 APRENDENDO A DESAFIAR A EQUIPE A CRESCERR Os bons líderes precisam viver o que eu chamo de melhoria contínua. Ou seja,

Leia mais

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso?

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Do escritório de Natanael Oliveira São Caetano do Sul São Paulo Julho

Leia mais

TRABALHE A SUA MENTE PARA CONSEGUIR O SUCESSO.

TRABALHE A SUA MENTE PARA CONSEGUIR O SUCESSO. TRABALHE A SUA MENTE PARA CONSEGUIR O SUCESSO. Baseado nos ensinamentos de Napoleon Hill Planeje seu propósito, prepare-se com fé, proceda com otimismo e dedique-se com persistência. QUANDO UMA PORTA SE

Leia mais

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 TIM/Whats Não vendo material de construção... Eu

Leia mais

Fui à biblioteca tentar escolher. Um bom livro para ler. Mas era difícil descobrir. Aquele que me ia surpreender! Desisti da ideia de procurar

Fui à biblioteca tentar escolher. Um bom livro para ler. Mas era difícil descobrir. Aquele que me ia surpreender! Desisti da ideia de procurar Fui à biblioteca tentar escolher Um bom livro para ler Mas era difícil descobrir Aquele que me ia surpreender! Desisti da ideia de procurar E vim cá para fora brincar. Os meus amigos riam-se de mim E eu

Leia mais

Módulo 5. Corpo de Emoções

Módulo 5. Corpo de Emoções Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 5. Corpo de Emoções Lição 2. Reciclagem Emocional Gosto da designação de reciclagem emocional para representar a forma como podes lidar com as tuas emoções, e como as podes

Leia mais

passos para você e ensaiar suas Mágicas!

passos para você e ensaiar suas Mágicas! Os 10 praticar passos para você e ensaiar suas Mágicas! Passo-a-passo E se tornar um EXPERT Aumente sua con ança em até 100% E mais 3 passos exclusivos! Siga os 10 passos e que preparado para fazer suas

Leia mais

obrigada pela presença Bem vindos!

obrigada pela presença Bem vindos! obrigada pela presença Bem vindos! Transformando sonhos em metas Como traçar metas com objetividade e clareza Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta; Passo 2: Seja precisa; Passo 3: Registre a meta;

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Todos os direitos reservados. E necessária à autorização previa antes de reproduzir ou publicar parte ou esta obra na íntegra.

Todos os direitos reservados. E necessária à autorização previa antes de reproduzir ou publicar parte ou esta obra na íntegra. Todos os direitos reservados E necessária à autorização previa antes de reproduzir ou publicar parte ou esta obra na íntegra. Enquanto os autores fizeram os melhores esforços para preparar este livro,

Leia mais

Foco na ROTINA de EXCELÊNCIA

Foco na ROTINA de EXCELÊNCIA O que é ter foco? Foco na ROTINA de EXCELÊNCIA Agir, fazer as coisas certas da melhor maneira possível; Vida focada nas coisas importantes; Produzir 5 a 10x mais que as pessoas normais, porém com tranquilidade

Leia mais

Identificação. F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de nascimento/residência

Identificação. F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Identificação F03 Duração da entrevista 18:12 Data da entrevista 4-5-2011 Ano de nascimento (Idade) 1974 (36) Local de

Leia mais

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO

7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO TAEKWONDO 7 ATITUDES --- PARA O --- HIPER-RENDIMENTO foto: REUTERS / Issei Kato GUILHERME MACIEL Coach Taekwondo INTRODUÇÃO Neste Ebook Irei descrever 7 atitudes que entendo ser fundamentais para o Taekwondista

Leia mais

Plano de Ação. para a Conquista da Viagem das Diretoras Tops. Diretora Nacional Sênior Karinna Prado

Plano de Ação. para a Conquista da Viagem das Diretoras Tops. Diretora Nacional Sênior Karinna Prado Plano de Ação para a Conquista da Viagem das Diretoras Tops. Diretora Nacional Sênior Karinna Prado O QUE VOCÊ ENXERGA? O QUE VOCÊ PENSA QUANDO OLHA TUDO ISSO? 1)É possível 2)Intransponível 3)Não é para

Leia mais

10 passos para alcançar a saúde mental

10 passos para alcançar a saúde mental 10 passos para alcançar a saúde mental A maioria das pessoas sabe como pode promover a sua saúde física através de uma dieta saudável ou de exercício físico diário. Também se sabe que um ambiente saudável

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

"PASSO A PASSO DE ESTUDO"

PASSO A PASSO DE ESTUDO 2 Aqui no EPISÓDIO 04 você recebe o PASSO A PASSO para estudar Inglês diariamente e usando tudo o que ensinei durante o AULÃO NACIONAL DE INGLÊS! "PASSO A PASSO DE ESTUDO" Se tudo que eu falei para você

Leia mais

PROGRAMA de AUTOCONHECIMENTO

PROGRAMA de AUTOCONHECIMENTO PROGRAMA de AUTOCONHECIMENTO Conhecer-me para ser a expressão mais autêntica daquilo que sou e alcançar o meu máximo potencial! Ana Raquel Veloso Este é o Programa de AutoConhecimento de: O AUTOCONHECIMENTO

Leia mais

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas:

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas: Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1 Recentemente eu realizei uma pesquisa com a minha lista e perguntei o seguinte: Se você pudesse fazer qualquer pergunta para um especialista

Leia mais

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média?

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? Entusiasmo! O que é entusiasmo? Entusiasmo é um grande interesse, um intenso prazer, uma dedicação ardente, uma paixão, uma admiração, um

Leia mais

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO João Carlos Nunes INTRODUÇÃO Não interessa se você tem uma academia, um estúdio ou mesmo se é um treinador pessoal, o seu negócio não teria

Leia mais

10 PASSOS PARA SER UMA RED JACKET DE SUCESSO

10 PASSOS PARA SER UMA RED JACKET DE SUCESSO 10 PASSOS PARA SER UMA RED JACKET DE SUCESSO 1. PARTICIPE DE TODAS AS REUNIÕES MARY KAY PARTICIPAR DAS REUNIÕES SEMANAIS É UMA OBRIGAÇÃO. AO PARTICIPAR, MOSTRAR SEU APOIO A DIRETORA E IRMÃS CONSULTORAS.

Leia mais

Recomeçar... Reprogramar e Reapaixonar

Recomeçar... Reprogramar e Reapaixonar Recomeçar... Reprogramar e Reapaixonar Se hoje tu pudesse recomeçar o seu negocio: Iniciaria normalmente? Como consultora de beleza? 1-2- 3- E se Re-Começasse qual seria tuas 3 principais ações? Se hoje

Leia mais

TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR?

TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR? TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR? Constituir o próprio negócio é o desejo de muitos profissionais, independentemente de sua faixa etária. Obter a independência profissional sem precisar se subordinar

Leia mais

Recomeçar... Reprogramar e Reapaixonar

Recomeçar... Reprogramar e Reapaixonar Recomeçar... Reprogramar e Reapaixonar Se hoje tu pudesse recomeçar o seu negocio: Iniciaria normalmente? Como consultora de beleza? 1-2- 3- E se Re-Começasse qual seria tuas 3 principais ações? Se hoje

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV...

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... PERGUNTAS PODEROSAS Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... 5 Perguntas Poderosas I 1) Você acredita que sua vida pode ser

Leia mais

1º Tomar consciência da decisão a tomar (envolve definição de objectivos pessoais). 2º Procurar informação pertinente (auto-conhecimento e informação

1º Tomar consciência da decisão a tomar (envolve definição de objectivos pessoais). 2º Procurar informação pertinente (auto-conhecimento e informação Intervenção Vocacional no 9º Ano Serviço de Psicologia, Externato da Luz 2008/2009 1º Tomar consciência da decisão a tomar (envolve definição de objectivos pessoais). 2º Procurar informação pertinente

Leia mais

Atitude Coaching & Liderança

Atitude Coaching & Liderança Atitude Coaching & Liderança O líder do futuro é aquele que sabe fazer perguntas Peter Drucker 2 ATITUDE COACHING & LIDERANÇA O mais poderoso agente de crescimento e transformação é a mudança de mentalidade

Leia mais

Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa

Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa 1 2 Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa família mais pobre ainda, no qual não me identifiquei.

Leia mais

Comece seu processo de AUTOCOACHING

Comece seu processo de AUTOCOACHING Comece seu processo de AUTOCOACHING Você já percebeu que o tempo todo tem alguém ao nosso redor (incluindo eu e você) dizendo que precisa de mudanças em suas vidas? Não vou focar aqui na carreira, pois

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

CONFRONTANDO SEUS MEDOS

CONFRONTANDO SEUS MEDOS O QUE TE MOVE? CONFRONTANDO SEUS MEDOS Vamos colocar em prática esse exercício através dos seus próprios pensamentos sabotadores. Se seu medo for, por exemplo: Eu não sou uma boa líder, não consigo nem

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso. Jéssica Amorim Diretora de Vendas Mary Kay

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso. Jéssica Amorim Diretora de Vendas Mary Kay ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Jéssica Amorim Diretora de Vendas Mary Kay Comunicação Verbal: o que você diz Vocal: tom de voz; a maneira de dizer as palavras Não Verbal: linguagem corporal, imagem,

Leia mais

Como criar metas motivadoras para emagrecer. Kelly Metzker Profissional de Educação Física Life Coach

Como criar metas motivadoras para emagrecer. Kelly Metzker Profissional de Educação Física Life Coach Como criar metas motivadoras para emagrecer 1 Kelly Metzker Profissional de Educação Física Life Coach Olá Fico feliz por você estar lendo esse material. Isso significa que você está em busca de informações

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais

Poder da Autoconfiança

Poder da Autoconfiança Poder da Autoconfiança MINI CURSO - Parte 1 com Hugo Van Zeller Tópicos: O que é Autoconfiança? Porque é importante? Como colocar em prática? O que pode fazer JÁ hoje? Breve Apresentação Hugo Van Zeller

Leia mais

Caderno de Atividade

Caderno de Atividade Caderno de Atividade Oi, Tudo bem contigo? O meu Objetivo com este Caderno de Atividades é ajudar você descobrir os seus talentos! Ou pelo menos iniciar esta jornada... Talvez você já tenha ouvido ou

Leia mais

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Quando estamos falando sobre apresentação de empresa em power point, podem surgir algumas dúvidas sobre qual é o conteúdo ideal para se colocar nos slides

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

Introdução 5 MAFO 11. Escrita 27. Roda educativa 55. Janela de Johari 79. Escada de inferências 89. Linha do tempo 99. Mandala 111.

Introdução 5 MAFO 11. Escrita 27. Roda educativa 55. Janela de Johari 79. Escada de inferências 89. Linha do tempo 99. Mandala 111. ÍNDICE Introdução 5 MAFO 11 Escrita 27 Roda educativa 55 Janela de Johari 79 Escada de inferências 89 Linha do tempo 99 Mandala 111 Conclusão 123 Agradecimentos 127 Ferramentas de Coaching Educativo 12

Leia mais

MASTERCLASS VISIONBOOK OBJECTIVOS SEM LIMITES

MASTERCLASS VISIONBOOK OBJECTIVOS SEM LIMITES MASTERCLASS VISIONBOOK OBJECTIVOS SEM LIMITES 0 INÍCIO COMO USUFRUIR DESTA MASTERCLASS Antes de começares, temos algumas recomendações para que tires o melhor partido desta experiência. ALGUMAS DICAS Para

Leia mais

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado!

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado! Dicas de Iniciação Movendo você ao diretorado! Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Nidiane Richter - Agosto/2016 Motivos pelo qual não fechamos um início: Você não acredita, de coração, que esta é a melhor

Leia mais

FELIZ 2018!!!!! São os votos dos Serviços de Psicologia e Orientação

FELIZ 2018!!!!! São os votos dos Serviços de Psicologia e Orientação FELIZ 2018!!!!! São os votos dos Serviços de Psicologia e Orientação Resoluções de Ano Novo Por que razão fazemos resoluções de ano novo, como se a mudança de um algarismo no calendário produzisse alguma

Leia mais

CICLO DE PALESTRAS PROJETO SABER E SER RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO MUNDO COROPORATIVO

CICLO DE PALESTRAS PROJETO SABER E SER RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO MUNDO COROPORATIVO CICLO DE PALESTRAS PROJETO SABER E SER RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO MUNDO COROPORATIVO ALEX MARTINS O PROJETO SABER E SER FOI CRIADO PELO ROTARY CLUB DE SP AVENIDA PAULISTA, EM PARCERIA COM A LIVRARIA MARTINS

Leia mais

TRABALHO LAZER. Muitos jovens-ponte projetam no trabalho expectativas

TRABALHO LAZER. Muitos jovens-ponte projetam no trabalho expectativas TRABALHO LAZER Muitos jovens-ponte projetam no trabalho expectativas que vão muito além de atributos funcionais. Estabilidade, carreira e dinheiro são importantes, mas dividem espaço com outras motivações

Leia mais

ATENEU DESPORTIVO DE LEIRIA

ATENEU DESPORTIVO DE LEIRIA Nº11 > Novembro 2013 ATENEU DESPORTIVO DE LEIRIA ENTREVISTA P. 2 André Santos, Bruno Carreira e Pedro Andrade, os nossos representantes no mundial. BOAS NOTÍCIAS P. 5 Conheça as novidades que o Ateneu

Leia mais

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME!

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! Seja bem-vinda à 4ª edição da Jornada gratuita Empreenda Com Propósito! Esse que é um evento totalmente online com foco em carreira, empreendedorismo e,

Leia mais

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Princípios da Carreira Executiva Mary Kay A sra Mary Kay Ash criou a carreira com base na sua experiência

Leia mais

Entrevista Jessica

Entrevista Jessica Entrevista 1.10 - Jessica (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento).

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

o ano à frente O ano à frente Eu acredito que tudo é possível este ano. o ano à frente Data: assinatura

o ano à frente O ano à frente Eu acredito que tudo é possível este ano. o ano à frente Data: assinatura Eu acredito que tudo é possível este ano. Data: o ano à assinatura frente Feito pelos voluntários de YearCompass e Invisible University International. Tradutores: Italo André Oliveira, Marco Vasconcelos,

Leia mais

Obrigada. pela presença. Bem-vindas!

Obrigada. pela presença. Bem-vindas! Obrigada pela presença Bem-vindas! A MÁGICA DE PENSAR GRANDE!! (baseado no livro a Mágica de Pensar Grande de David. Schmartz) O PERIGO NÃO É VOCÊ PENSAR GRANDE E NÃO CONSEGUIR, É PENSAR PEQUENO E CONSEGUIR

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01

SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01 SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01 #AARTEDEVIVERAMUNDACA @dayaneteixeira_oficial TERMO DE COMPROMISSO 100% COMPROMETIMENTO INSTRUÇÕES Ambiente Celular Material Caderno Livros Apostila Fichas que caem Ideias a

Leia mais

Um mês com uma tarefa por dia para estimular sua criatividade

Um mês com uma tarefa por dia para estimular sua criatividade Um mês com uma tarefa por dia para estimular sua criatividade Nome: Data: VOCÊ VEIO! BORA CRIAR? Parabéns por ter abraçado este desafio. Significa que você está agindo a respeito dos desafios que a vida

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

Nesse artigo veremos 5 razões para fazer um plano de negócios para uma empresa que já existe. Caso queira ir direto para elas, basta clicar abaixo:

Nesse artigo veremos 5 razões para fazer um plano de negócios para uma empresa que já existe. Caso queira ir direto para elas, basta clicar abaixo: Nesse artigo veremos 5 razões para fazer um plano de negócios para uma empresa que já. Caso queira ir direto para elas, basta clicar abaixo: 1. 2. 3. 4. 5. 6. Alinhar mudanças estratégicas com a operação

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

TRILHA. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento TRILHA Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência; 3. Não

Leia mais

DINAMIZAR APRENDIZAGENS Freud interpreta os sonhos dos seus pacientes, eu ensino-os a sonhar Moreno Retenção da Informação 10% do que lemos 20% do que ouvimos 30% do que vemos 50-70% do que vemos e ouvimos

Leia mais

Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios.

Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

Exercício 1: Dica Importante: Muita gente fica empancada nesta tarefa porque usa a desculpa de. Olá ciclista!

Exercício 1: Dica Importante: Muita gente fica empancada nesta tarefa porque usa a desculpa de. Olá ciclista! Olá ciclista! Este é um PDF de apoio que te vai ajudar a cumprir os primeiros passos necessários para prescreveres o teu treino. Nada é feito por acaso, e por detrás de cada decisão de: O que vou treinar

Leia mais

O Poder da Sua Mente!

O Poder da Sua Mente! O Poder da Sua Mente! Se você acredita que pode, então você pode. Se você acredita que não pode, você está certa. Mary Kay Ash Quem sou eu? Juliana David Yamazaki Diretora Sênior de Vendas Independente

Leia mais

ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO. TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas

ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO. TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas Soluções simples para serem aplicadas e trazer resultados para sua vida após quinze minutos de leitura. Sumário 3- Introdução 4-

Leia mais

A única forma de estabelecer bons hábitos, e de fato conseguir mais evolução na vida, se chama DISCIPLINA.

A única forma de estabelecer bons hábitos, e de fato conseguir mais evolução na vida, se chama DISCIPLINA. Você sabia que os seus hábitos são os principais responsáveis pelos sucessos e fracassos da sua vida? E que são os hábitos, que favorecem ou prejudicam tudo o que fazemos? Nesse caso, precisamos aprender

Leia mais

COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ

COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ COMO ATRAIR PESSOAS PARA SEU NEGOCIO SUA CARREIRA DENTRO DE VOCÊ Empresa de Relacionamento 1- SINTONIA Impressão: Sorria, aperto de mão forte e seguro e olho no olho Repetição: (Falar 3 x no mínimo para

Leia mais

Personal Coach. Método In Sano. Seu Salto Para a Excelência Pessoal e Profissional. Michelly Crisfepe.

Personal Coach. Método In Sano. Seu Salto Para a Excelência Pessoal e Profissional. Michelly Crisfepe. 1 Personal Coach Seu Salto Para a Excelência Pessoal e Profissional Método In Sano Michelly Crisfepe www.michellycrisfepe.com.br 011 99346-4166 O novo caminho para o sucesso e a realização pessoal! Todos

Leia mais

A RESPOSTA ESTÁ EM MIM

A RESPOSTA ESTÁ EM MIM Neale Donald Walsch A RESPOSTA ESTÁ EM MIM Tradução de Joana Assunção k PARTE UM Quatro breves conversas que marcam o início de uma grande aventura 1 A ALMA SABE O QUE FAZ Caro companheiro de viagem:

Leia mais

Formação e Mobilidade no Mercado de Trabalho Análise de Intenções de Rotatividade

Formação e Mobilidade no Mercado de Trabalho Análise de Intenções de Rotatividade Anexo 1 - Questionário QUESTIONÁRIO Formação e Mobilidade no Mercado de Trabalho Análise de Intenções de Rotatividade OBJETIVO DESTE QUESTIONÁRIO Este questionário faz parte duma Tese de Doutoramento em

Leia mais