APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO. Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Neste folheto: 1. O que é Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos e para que é utilizado 2. Antes de tomar Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos 3. Como tomar Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos 6. Outras informações 1. O que é Terbinafina Arrolina e para que é utilizado Terbinafina Arrolina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antifúngicos e pode ser utilizado no tratamento de infecções fúngicas graves da pele (incluindo entre os dedos das mãos e dos pés) e das unhas. 2. Antes de tomar Terbinafina Arrolina Não tome Terbinafina Arrolina: - Se tem alergia (hipersensibilidade) à terbinafina ou a qualquer outro componente do medicamento (os quais se encontram listados na secção 6). - Se tem um problema hepático grave. Tome especial cuidado com Terbinafina Arrolina: Se tem problemas no fígado ou sofre de uma doença que possa afectar o seu fígado. Se tem psoríase. Se tem problemas no rins Se está grávida, planeia engravidar ou está a amamentar. Se apresenta qualquer das condições referidas acima fale com o seu médico antes de começar a tomar este medicamento.

2 Tomar Terbinafina Arrolina com outros medicamentos Informe o seu médico se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos na medida em que estes podem interagir com Terbinafina Arrolina: O antibiótico rifampicina. O medicamento para as úlceras cimetidina. Antidepressivos triciclicos como clomipramina ou lofepramina. Alguns antidepressivos denominados inibidores selectivos de recaptação da serotonina (ISRSs) como a paroxetina. Alguns medicamentos denominados inibidores da monoaminoxidase, como selegilina usada no tratamento da doença de Parkinson. Bloqueadores beta como o atenolol ou o carvedilol Contraceptivos orais (a pílula ), pois podem verificar-se períodos irregulares ou aparecimento de hemorragias no meio do ciclo Mexiletina e propafenona que são usados para tratar irregularidades dos batimentos cardíacos (arritmias). Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Gravidez e aleitamento Se está grávida, suspeita de uma gravidez ou se está a amamentar não deve tomar Terbinafina Arrolina, a não ser por expressa indicação do seu médico. Se engravidar durante o tratamento com Terbinafina Arrolina deve contactar rapidamente o seu médico. Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Condução de veículos e utilização de máquinas Terbinafina Arrolina não deve afectar a sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas. 3. Como tomar Terbinafina Arrolina Tome sempre Terbinafina Arrolina 250 mg comprimidos conforme as instruções do seu médico. Se tiver quaisquer dúvidas consulte o seu médico ou farmacêutico. Não tome uma dose superior à indicada pelo médico. Adultos A dose prescrita depende do tipo e da gravidade da infecção. A dose usual é de um comprimido por dia. Deve engolir o comprimido inteiro com um copo de água. Os comprimidos podem ou não ser tomados com as refeições.

3 Se sofre de um problema renal o seu médico vai provavelmente prescrever-lhe metade da dose recomendada. Duração do tratamento O seu médico dir-lhe-á qual deverá ser a duração do tratamento com terbinafina. Para infecções gerais da pele o tratamento terá provavelmente a duração de 4 semanas. O tratamento de infecções da pele afectando as zonas genitais tem normalmente uma duração de 2 a 4 semanas e das infecções envolvendo os pés uma duração de 2 a 6 semanas. Nas infecções das unhas, o tratamento poderá ter uma duração compreendida entre 6 semanas e 3 meses, embora o tratamento das infecções das unhas dos pés possa ter de continuar durante 6 ou mais meses. Pode não ocorrer a completa resolução dos sinais e sintomas de infecção até várias semanas após o final do tratamento e cura da infecção. Se tiver quaisquer outras dúvidas sobre a utilização deste medicamento, consulte o seu médico ou farmacêutico. Se tomar mais Terbinafina Arrolina do que deveria Pode sentir tonturas, mal estar e apresentar dores de cabeça ou do estômago. Se tomou mais comprimidos do que deveria consulte imediatamente o seu médico ou dirija-se ao serviço de urgência mais próximo. Não se esqueça de levar consigo a embalagem do medicamento, assim como os comprimidos que ainda restam. Caso se tenha esquecido de tomar Terbinafina Arrolina: Caso se esqueça de tomar os comprimidos no devido momento, tome-os logo que se lembrar. Não tome uma dose a dobrar para compensar a dose que se esqueceu de tomar. 4. Efeitos secundários possíveis Como os demais medicamentos, Terbinafina Arrolina pode causar efeitos secundários em algumas pessoas. Se apresentar algum dos sintomas descritos de seguida, pare de tomar o medicamento e informe imediatamente o seu médico. Caso ignore estes sintomas os mesmos poderão conduzir a problemas mais graves:

4 - reacções cutâneas inesperadas como por exemplo erupção cutânea e/ou pele, boca, olhos e/ou genitais inflamados ou com formação de vesículas (incluindo reacções que podem afectar extensas áreas do corpo ou o corpo todo); - edema da face, língua e/ou garganta, vermelhidão grave da pele e/ou dificuldade em engolir e/ou em respirar (angioedema). Estes sintomas podem resultar de uma reacção alérgica; - temperatura elevada, sintomas de tipo gripe ou garganta inflamada; Existem casos descritos de anomalias da função hepática que se podem traduzir por sintomas como amarelecimento da pele, prurido, náuseas inexplicáveis e persistentes (sensação de doença), cansaço, vómitos, urina de coloração escura, fezes descoloradas e dor (tumefacção) abdominal. Se tiver dúvidas quanto a algum dos sintomas descritos acima fale com o seu médico que lhe explicará melhor que sinais procurar e como agir. Foram também descritos os seguintes efeitos secundários: Frequentes (afectando menos de 1 em cada 10 pessoas que tomam o medicamento): perda de apetite, dores de cabeça, dores de estômago ou sensação de enfartamento, diarreia, indigestão, náusea (sensação de doença), erupções cutâneas, urticária (vermelhidão da pele com prurido), dores nos músculos e/ou articulações, fadiga e uma sensação geral de mal estar. Pouco frequentes (afectando menos de 1 em cada 100 pessoas que tomam o medicamento): perda de paladar e alterações no paladar (que normalmente são reversíveis após interrupção do tratamento). Raros (afectando menos de 1 em cada pessoas que tomam o medicamento): reacções alérgicas graves originando erupções cutâneas e edemas localizados, especialmente da face e garganta, tonturas, dormência e formigueiro, problemas hepáticos incluindo hepatite (inflamação do fígado), icterícia (amarelecimento da pele e olhos) e aumento dos enzimas hepáticos. Muito raros (afectando menos de 1 em cada pessoas que tomam o medicamento): ansiedade, depressão, queda de cabelo, sensibilidade à luz, hemorragias irregulares e/ou a meio do ciclo menstrual, lúpus eritematoso sistémico (uma condição que origina dor nas articulações, erupções cutâneas e febre), necrólise epidérmica tóxica (uma doença grave com formação de vesículas na pele), síndrome de Stevens-Johnson (uma doença grave com formação de vesículas na pele, boca, olhos e genitais) e algumas perturbações sanguíneas incluindo neutropenia, trombocitopenia e agranulocitose (reduções no número de diferentes tipos de células sanguíneas). Se sofre de psoriase existe uma possibilidade, embora muito rara, de que a doença se agrave enquanto toma este medicamento.

5 Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Como conservar Terbinafina Arrolina Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não utilize Terbinafina Arrolina após o prazo de validade impresso na embalagem. O prazo de validade corresponde ao ultimo dia do mês indicado. Este medicamento não requer precauções especiais de conservação. Se, após terminar o tratamento que lhe foi prescrito, lhe sobrarem comprimidos, devolvaos ao seu farmacêutico. Se detectar quaisquer sinais de deterioração dos comprimidos, como comprimidos lascados, partidos ou descorados, consulte o seu farmacêutico antes de os tomar. Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente. 6. Outras informações Qual a composição de Terbinafina Arrolina A substância activa é a terbinafina (cada comprimido contém 250 mg de terbinafina sob a forma cloridrato). Os outros componentes são: celulose microcristalina, sílica coloidal anidra, hipromelose, amido glicolato de sódio e estearato de magnésio. Qual o aspecto de Terbinafina Arrolina e conteúdo da embalagem Os comprimidos são brancos, redondos, com ranhura numa das faces e a marcação T na outra face. Encontra-se disponível em embalagens de 14 e 28 comprimidos. Poderão não ser comercializadas todas as apresentações. Titular da Autorização de Introdução no Mercado: Arrowblue Produtos Farmacêuticos S.A. Av. D. João II, Torre Fernão de Magalhães, 10ºEsq Lisboa Tel: Fax: Mail: geral@arrowblue.pt

6 Este folheto foi revisto pela última vez em APROVADO EM

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina BMM Pharma 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO Leia cuidadosamente este folheto antes de iniciar o tratamento com DASKYL - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico.

Se tiver alguma questão sobre o modo como ZYVIR actua ou porque lhe foi prescrito este medicamento, fale com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZYVIR 250mg comprimidos revestidos ZYVIR 500 mg comprimidos revestidos famciclovir Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Maltofer, 100 mg/ 5ml, solução oral Dose unitária Ferro (III) na forma de Complexo de hidróxido férrico-polimaltose Leia com atenção todo este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lisinopril + Hidroclorotiazida Bluepharma 20 mg + 12,5 mg Comprimidos Lisinopril, di-hidratado + Hidroclorotiazida Leia atentamente este folheto antes

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

Excipientes: Carvedilol Ranbaxy 6,25 mg, 12,5mg, 25mg Comprimidos: Celulose microcristalina, Silica coloidal anidra e Estearato de Magnésio.

Excipientes: Carvedilol Ranbaxy 6,25 mg, 12,5mg, 25mg Comprimidos: Celulose microcristalina, Silica coloidal anidra e Estearato de Magnésio. FOLHETO INFORMATIVO Carvedilol Ranbaxy 6,25 mg Comprimidos Carvedilol Ranbaxy 12,5 mg Comprimidos Carvedilol Ranbaxy 25 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Stada 125 mg comprimidos Terbinafina Stada 250 mg comprimidos Cloridrato de terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

O que é Betaserc Betaserc contém beta-histina. Betaserc é um tipo de medicamento chamado de "análogo da histamina".

O que é Betaserc Betaserc contém beta-histina. Betaserc é um tipo de medicamento chamado de análogo da histamina. Folheto informativo: Informação para o utilizador Betaserc 16 mg comprimidos Beta-histina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tamoxifeno Generis 10 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 20 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 30 mg Comprimidos Tamoxifeno Generis 40 mg Comprimidos APROVADO

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Generis 1,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 3 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 4,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 6 mg Cápsulas Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Linha da Frente 100 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Tetrafarma 5 mg comprimidos revestidos por película APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Termycol 250 mg comprimidos Terbinafina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ácido Fólico Actavis 5 mg comprimidos. ácido fólico anidro Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA UTILIZADOR Kestine 20 mg liofilizado oral Ebastina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar Kestine liofilizado oral Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tavégyl 1 mg comprimidos Clemastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Ogemanel 1000mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Casodex 150 mg Comprimidos revestidos por película bicalutamida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: informação para o doente. Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis.

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: informação para o doente. Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis. Folheto informativo: informação para o doente Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Candesartan Tercasur 4 mg comprimidos Candesartan Tercasur 8 mg comprimidos Candesartan Tercasur 16 mg comprimidos Candesartan Tercasur 32 mg comprimidos

Leia mais

A Rivastigmina ToLife pertence a uma classe de substâncias denominada inibidores da colinesterase.

A Rivastigmina ToLife pertence a uma classe de substâncias denominada inibidores da colinesterase. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina ToLife 1,5 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 3 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 4,5 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Metibasol 5 mg Comprimidos Tiamazol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Pharmakern 1 mg comprimidos revestidos por película Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar o medicamento.

Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar o medicamento. FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de começar a tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso tenha dúvidas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina Xarmix 1,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 3 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 4,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Diastabol 100 mg Comprimidos miglitol Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Irbesartan Irpremisal 300 mg comprimidos revestidos por película. Irbesartan FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Irbesartan Irpremisal 75 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal 150 mg comprimidos revestidos por película Irbesartan Irpremisal

Leia mais

O ácido fólico pertence a um grupo de medicamentos chamados de Vitamina B.

O ácido fólico pertence a um grupo de medicamentos chamados de Vitamina B. Folheto informativo: Informação para o doente Enser 5 mg comprimidos Ácido fólico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VASILIUM, 10 mg, Comprimidos Flunarizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Wynn e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Wynn e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Wynn 1,5 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 3 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 4,5 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 6 mg Comprimidos

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral. Cobamamida

Folheto informativo: Informação para o doente. Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral. Cobamamida Folheto informativo: Informação para o doente Cobaxid Infantil 1 mg Pó oral Cobamamida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Bescil 10 mg/g Creme vaginal Nitrato de Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Aurorix 150 mg comprimidos revestidos por película Moclobemida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

Exxelir é utilizado como adjuvante do tratamento antibacteriano de infeções respiratórias quando existe secreção brônquica excessiva.

Exxelir é utilizado como adjuvante do tratamento antibacteriano de infeções respiratórias quando existe secreção brônquica excessiva. Folheto informativo: Informação para o utilizador Exxelir 600 mg Comprimidos efervescentes Acetilcisteína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Ambroxol Farmoz 30 mg Comprimidos Ambroxol (sob a forma de cloridrato) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Broncoterol 0,001 mg/ml Xarope Cloridrato de Clenbuterol APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clopidogrel Merck 75 mg comprimidos Clopidogrel besilato Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Vastarel 20 mg Comprimidos revestidos Vastarel 20 mg/ml Solução oral Dicloridrato de trimetazidina Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

O Libradin é utilizado para o tratamento de pressão sanguínea elevada.

O Libradin é utilizado para o tratamento de pressão sanguínea elevada. FOLHETO INFORMATIVO Libradin 10, cápsulas de libertação prolongada de 10 mg Libradin 20, cápsulas de libertação prolongada de 20 mg Cloridrato de barnidipina Leia atentamente este folheto antes de utilizar

Leia mais

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Folheto Informativo: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CETIX, 10 mg, Comprimido para chupar Cetirizina Leia atentamente este folheto porque contém informação importante para si Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Ambroxol Fluidox

2. O que precisa de saber antes de tomar Ambroxol Fluidox Folheto informativo: Informação para o utilizador Ambroxol Fluidox 30 mg comprimidos Ambroxol Fluidox 6 mg/ml xarope Cloridrato de Ambroxol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

Para tratar qualquer um dos seguintes problemas de pele, pois pode agravá-los:

Para tratar qualquer um dos seguintes problemas de pele, pois pode agravá-los: Folheto informativo: Informação para o utilizador Tarmed 40 mg/g Champô Solução de coaltar Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3 Pharmanel 1000mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3

Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3 Pharmanel 1000mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3 Folheto informativo: Informação para o utilizador Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3 Pharmanel 1000mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM Ginkgo Biloba Vetog, 40 mg, cápsula Extracto (seco, refinado e quantificado) de Ginkgo biloba L., folium (folha de Ginkgo biloba) Leia atentamente

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM OPTONE 0,13 ml/ml Solução para lavagem oftálmica Água de Hamamélis Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

1. O QUE É CÊGRIPE E PARA QUE É UTILIZADO

1. O QUE É CÊGRIPE E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cêgripe 500 mg + 1 mg comprimidos Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

1. O que é Paracetamol Bluepharma e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Bluepharma

1. O que é Paracetamol Bluepharma e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Bluepharma Folheto informativo: Informação para o utilizador Paracetamol Bluepharma 1000 mg comprimidos Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Zindaclin em gel a 1% Fosfato de clindamicina Leia atentamente este folheto informativo antes de começar a utilizar este medicamento. Guarde este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cêtussin, 600 mg, Granulado efervescente Acetilcisteína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Kestine comprimidos

2. O que precisa de saber antes de tomar Kestine comprimidos Folheto informativo: Informação para o utilizador Kestine 10 mg comprimidos revestidos por película Ebastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula).

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula). Folheto informativo: Informação para o utilizador Aciclosina 50 mg/g Creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anhyva 32 mg comprimidos candesartan cilexetil Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Irbesartan Basi 300 mg comprimidos Irbesartan

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Irbesartan Basi 300 mg comprimidos Irbesartan Folheto informativo: Informação para o utilizador Irbesartan Basi 300 mg comprimidos Irbesartan Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xifaxan 200 mg comprimidos revestidos por película Rifaximina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

1. O que é Flogoraft, solução para pulverização bucal e para que é utilizado

1. O que é Flogoraft, solução para pulverização bucal e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Flogoraft 1,5 mg/ml Solução para pulverização bucal Cloridrato de benzidamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. AAS 500 mg comprimidos. Ácido acetilsalicílico

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. AAS 500 mg comprimidos. Ácido acetilsalicílico Folheto informativo: Informação para o utilizador. AAS 500 mg comprimidos Ácido acetilsalicílico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importantes

Leia mais

Gino-Canesten comprimidos vaginais contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como "antifúngicos".

Gino-Canesten comprimidos vaginais contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como antifúngicos. Folheto Informativo: Informação para o doente Gino-Canesten 100 mg comprimidos Vaginais Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Netamise 25 mg comprimidos revestidos por película (Exemestano) Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Mucosolvan está indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica.

Mucosolvan está indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Mucosolvan 30 mg/5 ml Xarope Cloridrato de ambroxol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento ou da sua criança tomar este medicamento.

Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento ou da sua criança tomar este medicamento. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR MONTELUCASTE AZEVEDOS 5 mg comprimidos para mastigar montelucaste Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento ou da sua criança tomar

Leia mais

O Polytar champô também pode ser utilizado para remover pomadas e pastas utilizadas no tratamento da psoríase.

O Polytar champô também pode ser utilizado para remover pomadas e pastas utilizadas no tratamento da psoríase. Folheto informativo: Informação para o utilizador Polytar 10 mg/g Champô Alcatrão Mineral Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. Finasterida Mylan 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. Finasterida Mylan 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Folheto informativo: Informação para o doente Finasterida Mylan 5 mg Comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APROVADO EM SUPRADYN cápsulas moles (Associação) Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clotrimazol Basi 10 mg/g Creme Clotrimazol Basi 10 mg/g Solução cutânea Clotrimazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

Anastrozol Azevedos 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol

Anastrozol Azevedos 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Folheto informativo: Informação para o utilizador Anastrozol Azevedos 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Broncoliber 30 mg comprimidos. Ambroxol

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Broncoliber 30 mg comprimidos. Ambroxol Folheto informativo: Informação para o utilizador Broncoliber 30 mg comprimidos Ambroxol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Transpulmina (Infantil) 25 mg/g mg/g Pomada. Cânfora Eucaliptol

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Transpulmina (Infantil) 25 mg/g mg/g Pomada. Cânfora Eucaliptol Folheto informativo: Informação para o utilizador Transpulmina (Infantil) 25 mg/g + 100 mg/g Pomada Cânfora Eucaliptol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR VOMIDRINE 50 mg comprimidos Dimenidrinato Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

Tantum Verde 1,5 mg/ml Solução para pulverização bucal

Tantum Verde 1,5 mg/ml Solução para pulverização bucal Folheto informativo: Informação para o utilizador Tantum Verde 1,5 mg/ml Solução para pulverização bucal Cloridrato de benzidamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvastatina Tiguil 80 mg comprimidos de libertação prolongada

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fluvastatina Tiguil 80 mg comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fluvastatina Tiguil 80 mg comprimidos de libertação prolongada Fluvastatina sódica Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Zolmitriptano Actavis 2,5 mg e 5 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Zolmitriptano Actavis 2,5 mg e 5 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Zolmitriptano Actavis 2,5 mg e 5 mg comprimidos revestidos por película Zolmitriptano Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o voltar a ler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. Floxedol destina-se a ser utilizado em adultos e crianças com idade igual ou superior a um ano de idade.

FOLHETO INFORMATIVO. Floxedol destina-se a ser utilizado em adultos e crianças com idade igual ou superior a um ano de idade. FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador Floxedol, 1,5 mg/0,5 ml Colírio, solução em recipiente unidose Ofloxacina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar

Leia mais

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos.

A terbinafina é um fármaco com atividade antifúngica que pertence ao grupo das alaminas e que atua impedindo o crescimento dos fungos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina SSL 10 mg/g Creme Cloridrato de Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Lercanidipina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como bloqueadores da entrada do cálcio.

Lercanidipina Generis pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como bloqueadores da entrada do cálcio. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lercanidipina Generis 10 mg Comprimidos revestidos por película Lercanidipina Generis 20 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de lercanidipina

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Metformina Actavis 850 mg Comprimidos Revestidos Metformina, cloridrato Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Lamisil 125 mg Comprimidos Lamisil 250 mg Comprimidos Terbinafina

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Lamisil 125 mg Comprimidos Lamisil 250 mg Comprimidos Terbinafina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Lamisil 125 mg Comprimidos Lamisil 250 mg Comprimidos Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha. Cloro-hexidina + Benzocaína

Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha. Cloro-hexidina + Benzocaína Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha Cloro-hexidina + Benzocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE RELMUS 4 mg cápsulas RELMUS 8 mg cápsulas Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

Pioglitazona Bluepharma pode ser utilizado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos anti-diabéticos orais.

Pioglitazona Bluepharma pode ser utilizado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos anti-diabéticos orais. Folheto informativo: Informação para o utilizador Pioglitazona Bluepharma 30 mg comprimido Pioglitazona, cloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações.

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finacea, 150 mg/g, gel Ácido azelaico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Mucosolvan

2. O que precisa de saber antes de tomar Mucosolvan Folheto Informativo: Informação para o utilizador Mucosolvan 6 mg/ml Xarope Cloridrato de ambroxol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR LERCANIDIPINA PENTAFARMA 10 mg, Comprimidos Revestidos por Película LERCANIDIPINA PENTAFARMA 20 mg, Comprimidos Revestidos por Película (Cloridrato de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Clopidogrel Grena 75 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de clopidogrel

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Clopidogrel Grena 75 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de clopidogrel FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Clopidogrel Grena 75 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de clopidogrel Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. -

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Lisomucin 2mg/ml gotas orais, solução Lisomucin 1,6 mg/ml xarope Cloridrato de bromexina

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Lisomucin 2mg/ml gotas orais, solução Lisomucin 1,6 mg/ml xarope Cloridrato de bromexina Folheto informativo: Informação para o utilizador Lisomucin 2mg/ml gotas orais, solução Cloridrato de bromexina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Cetirizina Arrowblue 10 mg comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Cetirizina Arrowblue 10 mg comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Cetirizina Arrowblue 10 mg comprimidos revestidos por película Dicloridrato de cetirizina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este

Leia mais

APROVADO EM 10-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato

APROVADO EM 10-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato Folheto informativo: Informação para o utilizador Primperan 10 mg comprimidos Metoclopramida anidra, cloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Finasterida Lareq é um medicamento inibidor da 5-alfa-redutase, utilizado para reduzir o volume da próstata aumentada.

Finasterida Lareq é um medicamento inibidor da 5-alfa-redutase, utilizado para reduzir o volume da próstata aumentada. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Lareq 5 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ZOLMITRIPTANO ZENTIVA 2,5 mg comprimidos orodispersíveis ZOLMITRIPTANO ZENTIVA 5 mg comprimidos orodispersíveis Zolmitriptano Leia atentamente este folheto

Leia mais

Plendil funciona relaxando e dilatando os seus vasos sanguíneos, ajudando a baixar a pressão arterial e prevenindo dor no peito (angina).

Plendil funciona relaxando e dilatando os seus vasos sanguíneos, ajudando a baixar a pressão arterial e prevenindo dor no peito (angina). Folheto informativo: Informação para o doente Plendil, 5 mg, comprimidos de libertação prolongada Plendil, 10 mg, comprimidos de libertação prolongada felodipina Leia com atenção todo este folheto antes

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. TAGAMET 400 mg pó para suspensão oral Cimetidina

FOLHETO INFORMATIVO. TAGAMET 400 mg pó para suspensão oral Cimetidina FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. -

Leia mais

Não tome Crotax: - se tem alergia (hipersensibilidade) ao valaciclovir, aciclovir ou a qualquer outro

Não tome Crotax: - se tem alergia (hipersensibilidade) ao valaciclovir, aciclovir ou a qualquer outro Folheto informativo: Informação para o utilizador Crotax 500 mg, comprimido revestido por película Crotax 1000 mg, comprimido revestido por película Valaciclovir Leia com atenção todo este folheto antes

Leia mais

Não tome Disocor: - se tem alergia à levocarnitina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Não tome Disocor: - se tem alergia à levocarnitina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). Folheto informativo: Informação para o doente Disocor 1000 mg comprimidos para mastigar Levocarnitina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais