Prezado(a) colega, Cordialmente, Graham Mercer Director, Global Learning University of Michigan Business School

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prezado(a) colega, Cordialmente, Graham Mercer Director, Global Learning University of Michigan Business School"

Transcrição

1 Global MBA

2 Global MBA Brazil 701 Tappan Street Room E2428 Ann Arbor, Michigan U.S.A. World Trade Center São Paulo Av. Nações Unidas, São Paulo, SP Tel. (11) Corporate Participants ADCA Alcoa Alumínio Banco ABC Banco ABN AMRO Real Banco Santander DuPont Enron Ford General Motors Goodyear Gradiente Grupo Ultra Itaú Corretora Johnson Controls Monsanto Natura Promon Ryder Scania Unibanco Unilever Vésper Prezado(a) colega, A University of Michigan Business School destaca-se por ter estabelecido um novo padrão em matéria de ensino de administração e negócios. Nosso programa de MBA fez com que o próprio conceito de MBA evoluísse de ensino de administração para desenvolvimento da administração. Como uma das instituições líderes em pesquisa e educação de todo o mundo, nós oferecemos conhecimento de ponta para nossos estudantes. E como inovadores que somos, nós criamos um forte valor agregado para nosso programa de MBA, que desenvolve aptidões e capacidades, visando a eficácia e a liderança no mundo dos negócios. Os graduados de nosso programa de MBA combinam a alta capacidade intelectual com as aptidões que produzem resultados e incrementam os negócios. Eles têm a habilidade para transformar conhecimento em ação e ação em resultados. Michigan tem uma longa tradição de excelência em pesquisas e ensino e nós construímos com base neste passado, mas não ficamos atados a ele. É esta filosofia e este espírito de inovação que nos permitiram criar o Programa Global MBA. Nosso Global MBA é um modelo avançado de ensino, graças ao qual ampliamos nossa capacidade de atender às necessidades das empresas e dos profissionais estudantes ao redor do mundo, oferecendo-lhes o mesmo nível de qualidade e de impacto do programa que temos em Ann Arbor. Eu tenho muito orgulho de nosso Programa Global MBA e das empresas e dos estudantes associados a ele. A University of Michigan Business School atua nos cinco continentes, através de parcerias com empresas e oferecendo programas de educação executiva. O Global MBA é um componente importante de nosso portfolio global. Tenho a satisfação de convidar sua empresa para tornar-se mais um parceiro corporativo do Global MBA. O material anexo lhe dará uma idéia geral de nossa fórmula para o sucesso no Programa Global MBA. Para saber mais, por favor entre em contato com nosso escritório em São Paulo, através do telefone (11) e fale com nossa gerente Brasil, Katya Fernandes. Cordialmente, Graham Mercer Director, Global Learning University of Michigan Business School

3 Por que Michigan? 1 O prédio da University of Michigan Business School é parte do amplo campus de Ann Arbor, Michigan. A University of Michigan Business School (UMBS) tem sido sistematicamente avaliada e considerada como uma das melhores e mais avançadas faculdades de administração, economia e negócios de todo o mundo. Seus programas de MBA têm como princípio básico o atendimento integral das necessidades das empresas, no ambiente globalizado dos negócios na atualidade. Sua filosofia de ensino parte da concepção de que os assuntos que dizem respeito às empresas e a seus negócios são de caráter necessariamente interdisciplinar e multifuncional. A UMBS acredita que o conhecimento é fundamental para as empresas, mas que aquilo que lhes interessa, acima de tudo, são os resultados práticos da aplicação desses conhecimentos. Para conciliar essas diversas necessidades na formação do executivo, Michigan combina um ensino de excelente nível, em sala de aula, com uma abordagem fortemente voltada para resultados e com um grande peso ao trabalho de equipe. A UMBS parte da premissa que os estudantes aprendem tanto pelas experiências que têm, quanto pelo que lhes é ensinado. Por isso, os estimula a experimentar em suas atividades profissionais aquilo que aprendem em sala de aula. Se eles ouvem em aula que os negócios têm hoje um caráter mais competitivo do que nunca, que o ambiente dos negócios é global e que o trabalho em equipe é essencial, quando saem da sala de aula e entram no ambiente real de suas empresas, eles sabem exatamente como aplicar essas realidades em proveito de seus negócios. Para que essa postura de ensino totalmente voltada para a prática seja possível a UMBS desenvolveu o que chama de Action Learning (Aprendizado pela Ação). A UMBS existe para ajudar as pessoas a crescerem, aprenderem, se desenvolverem e se transformarem em realizadores. Michigan está comprometida com a excelência e nada mais.

4 Por que um MBA? 2 Na sede brasileira da University of Michigan Business School, situada no World Trade Center, em São Paulo, os profissionais brasileiros participantes do Global MBA assistem as aulas dadas por professores vindos especialmente de Ann Arbor, Michigan. Os administradores de empresa têm hoje à sua frente um enorme desafio, devido à grande complexidade de mercados e tecnologias, além de processos como a descentralização e todo tipo de acordos e parcerias entre empresas, visando a maximização de resultados. Em função disso, eles estão sendo obrigados a abandonar conceitos e abordagens de administração consagrados, porém ultrapassados diante da realidade. Em lugar deles, precisam de ferramentas para análise e para ação e também de know-how suficiente para poder energizar a empresa, envolver pessoas e fazê-las criar e aplicar estratégias complexas. Isto exige um conhecimento muito sólido e um extremo rigor de análise, além da capacidade de lidar com a complexidade e com a mudança, tendo que ter, ao mesmo tempo, a perseverança necessária para fazer as coisas acontecerem. Possuir o melhor MBA é hoje mais importante do que nunca, na medida em que isto permite transformar profissionais estudantes em gerentes de categoria mundial e oferecer-lhes a oportunidade de passar por este processo num ambiente de conhecimento substantivo. Em Michigan, considerada uma das melhores escolas de administração e negócios do mundo, nós fazemos com que os estudantes transformem idéias em ações e os capacitamos a fazer isso em qualquer empresa, em qualquer país ou cultura.

5 O Global MBA da Michigan 3 Os projetos mutidisciplinares in-company, desenvolvidos pelos alunos brasileiros, sob a direção de experts da Michigan, levam soluções originais e customizadas para dentro das empresas parceiras do Global MBA. O Global MBA oferece uma formação com nível de excelência mundial. Ele combina uma qualidade acadêmica de primeira linha em todas as disciplinas de interesse para a administração e os negócios e uma abordagem multifuncional, visando atender às novas realidades e expectativas da comunidade mundial de negócios. Um componente vital do programa do Global MBA é o aprendizado pela ação, oferecido pelos MAP (Multidisciplinary Action Projects), os Projetos de Ação Multidisciplinares. Os MAP são experiências de aprendizado in-company, nos quais os estudantes trabalham em problemas reais de negócios das empresas, com a expectativa de que produzam resultados reais, que possam ser implementados por elas. Através dos MAP, os estudantes da UMBS obtêm um conhecimento prático e aprofundado dos negócios e aprendem a avaliá-los e dirigi-los para seus objetivos, adquirindo um tipo de experiência que não poderia ser passada apenas em sala de aula. É uma oportunidade inigualável que os estudantes têm de aplicar e testar seus conhecimentos num ambiente real de empresas e ao mesmo tempo de realizar um trabalho em equipe, enfrentando as dificuldades que as empresas efetivamente têm pela frente e o desafio de ultrapassá-los e gerar resultados positivos e palpáveis para elas.

6 COMO FUNCIONA O GLOBAL MBA HOW THE GLOBAL MBA WORKS O Global MBA foi especialmente concebido para acolher estudantes patrocinados pelas empresas em que trabalham. A estrutura exclusiva de seu programa permite que os alunos continuem trabalhando plenamente, enquanto participam dos cursos. O programa oferece aos estudantes uma ampla gama de cursos de alto nível, projetos de trabalho em grupo e experiências de liderança. As aulas são dadas nas instalações da UMBS em São Paulo, no 25 andar do World Trade Center. Além das atividades oferecidas em São Paulo, o programa do GMBA inclui um período de 7 semanas no campus da Michigan. A duração total do curso é de 3 anos, após os quais os alunos recebem o mesmo diploma de MBA que é concedido pela University of Michigan Business School aos estudantes que fazem o curso integral no campus. The Global MBA is designed for company-sponsored students. It has a unique program structure that allows students to remain fully employed while taking their degree. The program offers students a high-intensity blend of team projects, leadership experiences, and classes. Teaching is conducted at the UMBS facility on the 25th floor of the World Trade Center. Included in the program is a 7-week residency period at the UMBS campus in Michigan. Upon completion of this 3-year program, the students receive the same MBA degree from the University of Michigan Business School that is granted to the on-campus students.

7 DESTAQUES DO PROGRAMA HIGHLIGHTS OF THE PROGRAM Concede o diploma pleno do MBA a estudantes qualificados de empresas parceiras, em todo o mundo. Transforma os estudantes em gerentes de nível internacional. Permite cursar o MBA sem que os participantes precisem se afastar de suas posições na empresa. Oferece um retorno imediato para as empresas patrocinadoras, na medida em que os estudantes aplicam em situações normais de trabalho aquilo que aprenderam. Utiliza um mix inovador de aulas, videoconferências, trabalhos convencionais e trabalhos em grupo. Oferece uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento gerencial. Provides a full MBA to qualified students within partner companies around the world. Develops students into world-class managers. Delivers an MBA without the need for key employees to leave their present positions. Offers immediate impact to sponsoring company as students apply what they learn to current work situations. Employs an innovative mix of face-to-face classes, videoconferencing, traditional course work, and team-based projects. Provides a powerful tool for management development.

8 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS KEY BENEFITS Para a empresa Formação de nível internacional para seus mais promissores profissionais. À medida que seus profissionais progridem no curso a empresa já se beneficia do aporte de novos conhecimentos e tecnologias. Geração de força de trabalho altamente qualificada, sem que os profissionais precisem se ausentar do trabalho por um longo período. Criação de um forte incentivo para a fidelidade de seus melhores executivos e de um motivador na contratação de novos profissionais. Acesso da empresa aos recursos da UMBS. Para o profissional participante Ganho de conhecimento dos fatores globais e locais que impactam as empresas e as decisões de negócios. Desenvolvimento da capacidade de liderança, a nível inter- pessoal, do grupo e da organização. Aprendizado da integração da visão estratégica com a realidade organizacional. Desenvolvimento de capacitação em termos de comunicação inter-cultural. Criação de um ferramental voltado para resultados. To the company Creates world-class managers. Infuses the company with new skills and knowledge as employees progress through their course work. Develops high-potential employees without long-term absences. Provides companies with powerful incentives to assist with the hiring and retaining of valuable employees. Connects companies to the intellectual resources of the University of Michigan Business School. To the student Develops knowledge of the global and local forces that impact operations and business decisions. Enhances leadership capability at the interpersonal, group and organizational levels. Learns to integrate strategic vision and organizational reality. Develops effective cross-cultural communication skills. Creates a results-oriented skill set.

9 PARCEIROS CORPORATIVOS NO BRASIL CORPORATE PARTNERS IN BRAZIL Os candidatos ao Global MBA inscrevem-se através das empresas em que trabalham e são patrocinados por elas. Uma equipe especial da University of Michigan Business School dá apoio às empresas no processo de seleção de candidatos e as orienta quanto às exigências para a admissão. O Programa Global MBA já está solidamente implantado no Brasil. A primeira turma formou-se em fevereiro de 2001 e duas outras turmas estão em andamento. A quarta turma está sendo formada em 2001, para início das aulas em outubro de Global MBA candidates apply through and are sponsored by their employer companies. A special University of Michigan Business School team advises the companies on the selection process and admission requirements. The Global MBA Program is well established in Brazil. The first class graduated in February 2001, and 2 other classes are currently underway. The next class is now being formed and courses will begin in October Parceiros corporativos do Global MBA no Brasil* Corporate partners of the Global MBA in Brazil* *Junho 2001/June 2001 ADCA Alcoa Alumínio Banco ABC Banco ABN AMRO Real Banco Santander DuPont Enron Ford General Motors Goodyear Gradiente Grupo Ultra Itaú Corretora Johnson Controls Monsanto Natura Promon Ryder Scania Unibanco Unilever Vésper

10 A COMUNIDADE MICHIGAN THE MICHIGAN COMMUNITY Ex-alunos Após a formatura, os estudantes do Global MBA passam a fazer parte de um destacado grupo de ex-alunos. Os graduados da Michigan estão em toda parte, sempre crescendo profissionalmente ou já no topo. Muitos deles estão à testa de grandes corporações, trabalham nos governos e em organizações e tendem a ser sempre pioneiros em termos de iniciativas empresariais. Os ex-alunos da UMBS têm uma rede de relacionamentos, tanto pessoais, quanto através de s vitalícios no servidor da universidade e da sua própria página na Web. Além disso, os ex-alunos brasileiros da UMBS possuem uma associação, que organiza eventos, atividades e contatos, a UMBS Brazil Alumni Club. Professores Os professores da Michigan são líderes em suas áreas de especialidade. Pesquisadores do mundo inteiro citam com frequência o conhecimento criado pelo corpo docente da UMBS. A criação de conhecimento é uma parte essencial da missão da Michigan e uma fonte vital para a excelência dos programas educacionais da escola. É este conhecimento que orienta o conteúdo de alto nível internacional do programa MBA da Michigan. Nas aulas e nos trabalhos práticos do Global MBA, como o MAP, os alunos têm um intenso e rico convívio com esses mestres, que são também pesquisadores e consultores de grande renome. Alumni Upon graduation, Global MBA students join a distinguished group of alumni. Our graduates are everywhere on the rise and at the top. They lead large corporations, work in government and non-profit organizations, and pioneer entrepreneurial efforts. Our alumni continue to network with each other through lifetime addresses, the UMBS web page, reunion events and the UMBS Brazil Alumni Club. Faculty The Michigan faculty are leaders in their area of expertise. Researchers worldwide frequently cite the knowledge our faculty creates. It is this knowledge that drives the world-class content of the MBA program. Knowledge creation is an essential part of Michigan s mission, and a vitally important source of the excellence of the School s educational programs. In course sessions and in Multidisciplinary Action Projects (MAP), Global MBA students encounter these respected researchers, scholars, consultants, and teachers.

11 DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES QUOTES FROM PARTICIPANTS O Global MBA Program é uma excelente alternativa para quem não pode dedicar-se exclusivamente a um curso de MBA no exterior durante um período de dois anos, em função, principalmente, da vida familiar já estabelecida. O fato do curso ser igual ao ministrado em Michigan, em termos de conteúdo, trabalhos e exigências, além da Universidade ter enviado seus melhores professores, demonstra a seriedade e a importância dada ao Global MBA Program. Fabio Rosell - Gradiente O Global MBA foi uma oportunidade única de formar-se em uma universidade top 10 americana sem perder o contato com o mercado de trabalho brasileiro, como acontece tradicionalmente. Além de disponibilizar o que há de melhor em uma Universidade excelentes professores e reputação internacional o Global MBA de Michigan proporcionou um valioso network local e upgrades em nossas carreiras. Samuelson Drumond - Banco Santander Eu acredito que este curso foi extremamente valioso, não só em termos de captação de conhecimentos e de crescimento pessoal e profissional, mas também pelos amigos que formei ao longo de seus três anos de duração, tanto os colegas de turma como a direção, staff e professores da University of Michigan Business School. Mauricio Spaolonzi Goodyear O curso foi ótimo, já que pudemos desfrutar da qualidade de um dos 10 melhores MBAs dos Estados Unidos aqui no Brasil. Houve total comprometimento da Universidade, já que tivemos aulas com os melhores professores do curso regular. Como resultado do curso, consegui ter maior visibilidade dentro da empresa, mudei de função e de área de atuação, e me sinto muito mais preparado para tomar decisões relativas aos negócios. Além disso, estou preparado para atuar nos mais diversos ramos de atividades, sem problemas. Marcos Siqueira - Promon A grande vantagem do programa GMBA da Universidade de Michigan é poder contar com atividades desenvolvidas à distância, sem deixar de ter um contato direto com seus This Michigan course is more than an excellent top 5 MBA. It is an incredible experience of life that goes well beyond the academic learning objective. Studying and working, virtual classes, outstanding professors, first class and up to date material, family respect, people diversity and Ann Arbor are just a flavor of this very intense and short 3 year period. Rodrigo Vassimon - Unilever This course gives you a broad array of tools that will allow you to become the head of a business. For sure, an investment with guaranteed return... Rogério Queiroz - Alcoa Alumínio S.A. This program has made a great difference in my career. Besides the updated information, it has been a mind opening process for me. These were three years that have changed me forever, both personally and professionally. Henrique da Costa Fagundes - Dupont do Brasil S.A. The three year Global MBA course that I took in the University of Michigan was extremely challenging. You are invited to give your utmost effort to surpass your own limits. There were moments I thought I wouldn't be up to it. Today I look back and realize how much I grew personally and professionally due to this challenge. Alexandre Filgueiras - Gradiente After three years with the University of Michigan doing my Global MBA, I am a different professional. I understand the business challenges and issues much better, I am more accurate in my business evaluations and more creative in my business proposals. In my opinion, I am more valuable to the company now. Sometimes you reflect about the life as an MBA student and think: why am I doing this to myself? Often, later on, you review your own performance and see the improvements in the results. Then you think: that is why I am doing it. And it is worth every minute of dedication. Ana Moraes - Unilever Brasil Ltda. VIDE VERSO VIDE VERSO

12 DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES QUOTES FROM PARTICIPANTS excelentes professores nas aulas on site e utilizando todos os recursos de pesquisa e suporte de que uma universidade desse nível dispõe. Agregue-se a isso a vivência em Ann Arbor para cursar as matérias eletivas e o resultado é fantástico! Georges Schwarzstein - Promon O GMBA de Michigan é uma oportunidade única em que temos o que há de melhor no ensino com teoria e prática, além de permitir a aplicação do que aprendemos no dia a dia em nosso trabalho. O GMBA deu um impulso sem igual em meu crescimento profissional e pessoal. O GMBA nos traz um ensino de primeira linha e podemos manter o contato com nossa realidade no Brasil. David Ferreira - Gradiente O curso foi excelente. Apesar de algumas dificuldades em conciliar vida particular e atividades profissionais com o curso, cada momento devotado ao Global MBA foi precioso. Todos os professores e o staff da universidade são de primeiríssima linha, o que reafirma o posicionamento da UMBS como uma das melhores Business Schools do mundo. O fato de todos os alunos estarem vivendo o mercado de trabalho e acompanhando dia a dia as mudanças econômicas, políticas e sociais, eleva o nível das discussões em sala de aula. Além de propiciar a aplicação imediata e consequente solidificação dos conceitos aprendidos. Esses pontos são fundamentais para a formação de um aluno de MBA. É uma experiência incrível! Alice Damasceno - Promon Eu queria fazer um MBA, mas não podia deixar o país. A Universidade de Michigan, com a sua proposta inovadora, me permitiu acesso a um excelente curso, de renome e qualidade indiscutíveis, além da possibilidade de continuar desenvolvendo a minha carreira. Mais que uma experiência de aquisição de competências técnicas, o Global MBA foi uma experiência de vida - gerenciamento de prioridades envolvendo trabalho, família e estudo, administração de conflitos e trabalho em equipe foram importantes lições aprendidas. Renata Randi - Promon A unique experience that provides great theoretical and practical learning, while you continue to build on your career. Alexander Gärtner - Banco Santander Brasil S.A. The course was excellent. The possibility to study in one of the best schools in the world and at the same time continue to invest and grow in our careers was one of the biggest advantages of this program. The choice of the best professors to teach in Brazil was a clear sign of the School s commitment to deliver the same content as the full-time MBA program in Michigan. Paulo Fernandes - Johnson Controls do Brasil Automotive Ltda.. The opportunity to earn an MBA from one of the best schools in the world while at the same time continuing with our career development provided a unique advantage in today's competitive work market. Ricardo Cunha - Enron The Global MBA Program was an extremely positive experience in my personal and professional development. The new skills learned and the possibility of immediate application in real life challenges not only helped in the learning process but also boosted my performance and career development. The necessity to share my time among job, family, friends, and my studies forced me to develop problem solving skills and enhanced my flexibility. My ability to set priorities and achieve results quickly were greatly improved. I feel like I have grown 30 years in the last 3. Marcelo Cardoso

13 Para saber mais A equipe da Michigan em São Paulo está à disposição para fornecer mais informações e discutir detalhes sobre: Conteúdo detalhado dos programas Cronograma dos cursos para a próxima turma Critérios de seleção dos participantes do Global MBA Custos envolvidos Forma de planejamento e realização dos trabalhos in-company (MAP) Época programada para a residência no campus Para saber mais sobre o Global MBA, basta entrar em contato com nosso escritório em São Paulo e agendar uma reunião de informação ou então participar de uma sessão informativa no World Trade Center. To obtain further information Our Michigan and São Paulo staff are available to discuss the program with you in detail including: Program design and curriculum Program schedule and time commitments Admissions requirements Program and tuition costs MAP projects On-campus residency To learn more about the Global MBA program contact our São Paulo office to arrange for an informational meeting, or plan to attend one of our frequent informational sessions at the World Trade Center. Para entrar em contato conosco, ligue para o escritório São Paulo. To get in touch with us call the São Paulo office. Escritório em São Paulo, Brasil Office in São Paulo, Brazil University of Michigan Business School World Trade Center Av. das Nações Unidas, º andar Brooklin Novo São Paulo - SP Katya Fernandes Business Manager - Brazil tel: (11) fax: (11) kfernandes@umich.edu Renato Secol Program Coordinator Global MBA - Brazil tel: (11) fax: (11) renatos@wtcclub.com.br Website Brazil: Escritório central do Global MBA em Ann Arbor, Michigan, USA Global MBA Central Office - Ann Arbor, Michigan, USA 701 Tappan Street - Room E2416 Ann Arbor, MI Martin J. McDermott Director of Business Development - Brazil tel: fax: martinmj@umich.edu Graham I. Mercer Director - Global Learning Center University of Michigan Business School tel: fax: gmercer@umich.edu

14 A University of Michigan Business School é uma organização global, com parcerias e programas na Ásia, África, Europa e América do Sul. Além de seus cursos de graduação, de seu MBA e de seu Doutourado, considerados entre os melhores dos Estados Unidos, a Michigan tem a maior participação de mercado em programas abertos de educação executiva. O Global MBA deriva e se beneficia diretamente desses extensos recursos em educação voltada para as empresas e seus profissionais. A Business School é parte integrante da University of Michigan, uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos. Líder nacional em termos de investimentos anuais em pesquisa, a University of Michigan possui também uma das melhores bibliotecas de pesquisa e um dos maiores complexos hospitalares do mundo. A universidade tem alunos e 150 unidades, entre institutos, laboratórios, centros interdisciplinares e programas especiais. Entre seus exalunos ela conta com 7 Prêmios Nobel, 1 Presidente dos Estados Unidos, 2 Juízes da Suprema Corte, 14 Prêmios Pulitzer e 11 astronautas da NASA. The University of Michigan Business School is a global organization, with active partnerships and programs in Asia, Africa, Europe, and South America. In addition to top-ranked undergraduate, MBA, and Ph.D. programs, Michigan has the largest market share of any business school in public-enrollment executive education programs. The Global MBA program draws on and benefits directly from these extensive resources in management education. The Business School is a part of the University of Michigan, which is consistently ranked as one of the nation s top universities. It is the national leader in total annual research expenditures with one of the world s largest health complexes and best research libraries. It has over 52,000 students and 150 interdisciplinary centers, institutes, programs, and specialty laboratories. Among its alumni it proudly counts 7 Nobel Prize winners, 1 US president, 3 Supreme Court Justices, 14 Pulitzer Prize winners, and 11 NASA astronauts.

Dear Colleague, Sincerely yours, Graham Mercer Director, Global Learning University of Michigan Business School

Dear Colleague, Sincerely yours, Graham Mercer Director, Global Learning University of Michigan Business School Global MBA Global MBA Brazil 701 Tappan Street Room E2428 Ann Arbor, Michigan 48109-1234 U.S.A. www.umich.edu/~brazilum World Trade Center São Paulo Av. Nações Unidas, 12.551-25 04578-903 São Paulo, SP

Leia mais

Ohio University - USA

Ohio University - USA Módulo Internacional Negócios MBA Executivo Internacional Transforme seu MBA em um MBA Executivo Internacional CONVENIADA Ohio University - USA Strategic Business Leadership Com mais de 60 anos de excelência,

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

TI - GESTÃO DE PROJETOS

TI - GESTÃO DE PROJETOS TI - GESTÃO DE PROJETOS BISCAIA, R RESUMO: Atualmente o mercado competitivo faz com que empresas busquem constantemente inovações para se manterem competitivas, e nesse cenário tempo, custo e qualidade,

Leia mais

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá O Programa Futuro Executivo da FAPPES foi concebido para mudar sua vida Se você possui um perfil diferenciado e deseja estudar no exterior, esse

Leia mais

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL Versão 2.0 Setembro de 2014 Agosto de 2008 Índice ÍNDICE...2 1. CONTEXTO...3 2. VISÃO, ESCOPO E ATIVIDADES DESTE PROJETO...5

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT Conhecimento para a ação em organizações vivas CONHECIMENTO O ativo intangível que fundamenta a realização dos seus sonhos e aspirações empresariais. NOSSO NEGÓCIO EDUCAÇÃO

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Planejamento Estratégico Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Planejamento Estratégico Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Profissionais de Alta Performance

Profissionais de Alta Performance Profissionais de Alta Performance As transformações pelas quais o mundo passa exigem novos posicionamentos em todas as áreas e em especial na educação. A transferência pura simples de dados ou informações

Leia mais

Maria Amália Silva Costa ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS: O CASO POLICARBONATOS

Maria Amália Silva Costa ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS: O CASO POLICARBONATOS Maria Amália Silva Costa ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS: O CASO POLICARBONATOS Salvador, 2003 MARIA AMÁLIA SILVA COSTA A D M I N I S T R A Ç Ã O E S T R A T É G I C A E

Leia mais

A AIESEC. Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo.

A AIESEC. Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo. A AIESEC Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo. A AIESEC é uma organização global formada por jovens universitários e recém-graduados que buscam viver na prática

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Mil. Master in international leadership. educação executiva. Barcelona, espanha 2015

Mil. Master in international leadership. educação executiva. Barcelona, espanha 2015 Mil Master in international leadership educação executiva Barcelona, espanha 2015 57ª melhor escola do mundo 23ª melhor da Europa 4ª melhor da Espanha 59ª melhor escola do mundo 6ª melhor da América Latina

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA

FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA PROPOSTA COMERCIAL 2010 Ao departamento de RH Jundiaí, 03 de Março de 2010. QUEM SOMOS? A FCG Escola Internacional de Negócios é a primeira e única

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

MBA em Gestão de Ativos.

MBA em Gestão de Ativos. /biinternational /biinternational MBA em Gestão de Ativos. Unidade WTC www.biinternational.com.br O B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

Liderança Feminina. Que tipo de clima as altas executivas geram em suas equipes? Setembro/2009

Liderança Feminina. Que tipo de clima as altas executivas geram em suas equipes? Setembro/2009 Liderança Feminina Que tipo de clima as altas executivas geram em suas equipes? Setembro/2009 Sobre o Hay Group Hay Group é uma consultoria global em gestão que trabalha com líderes para transformar estratégias

Leia mais

O que é Administração

O que é Administração O que é Administração Bem vindo ao curso de administração de empresas. Pretendemos mostrar a você no período que passaremos juntos, alguns conceitos aplicados à administração. Nossa matéria será puramente

Leia mais

Recuperação Judicial de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Recuperação Judicial de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Build to Last Negócios Familiares que Atravessam Gerações Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Build to Last Negócios Familiares que Atravessam Gerações Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O CBA em Gestão de Negócios é um curso que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em gestão e liderança. O programa tem o objetivo de formar

Leia mais

As Demandas do Mercado e dos Especialistas em Carreira Armando Lourenzo - EY

As Demandas do Mercado e dos Especialistas em Carreira Armando Lourenzo - EY em Carreira Armando Lourenzo - EY EY QUEM SOMOS em Carreira Prestamos serviços a mais de 3,5 mil clientes 80% das empresas da Fortune Global 500 5.000 profissionais no Brasil 190.000 profissionais no mundo

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

B U S I N E S S I M P R O V E M E N T

B U S I N E S S I M P R O V E M E N T BUSINESS IMPROVEMENT A I N D E V E QUEM É A Indeve é uma empresa especializada em Business Improvement, composta por consultores com uma vasta experiência e com um grande conhecimento do mundo empresarial

Leia mais

Liderança Positiva. Força que Impacta o Desempenho das Pessoas

Liderança Positiva. Força que Impacta o Desempenho das Pessoas Liderança Positiva Força que Impacta o Desempenho das Pessoas Uma parceria É com muita satisfação que a Nova School of Business and Economics e a SOCIESC apresentam o Programa Liderança Positiva Força

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital Conrado Adolpho Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011 Introdução ao Marketing Digital O ambiente digital impõe hoje novos desafios e oportunidades para empresas de todos os portes e setores.

Leia mais

VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO.

VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO. VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO. A Blackboard é líder no setor de soluções de e-learning, atendendo 72% das 200 maiores universidades do mundo. Sediada em Washington, DC, e criada em 1997,

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para Soluções em Cloud Computing para Midia Indoor Resumo executivo A Midia Indoor chegou até a Under buscando uma hospedagem para seu site e evoluiu posteriormente para uma solução cloud ampliada. A empresa

Leia mais

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE

OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE Maria Cristina Kogut - PUCPR RESUMO Há uma preocupação por parte da sociedade com a atuação da escola e do professor,

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

www.idsingular.com.br

www.idsingular.com.br Business and Executive Coach ID Coach Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 ID COACH No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo.

Leia mais

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador SABIA QUE SOMOS ÚNICOS? SOMOS ÚNICOS PORQUE O NOSSO DNA ASSIM NOS DEFINE. SOMOS ÚNICOS PORQUE CRIÁMOS UMA SOLUÇÃO SEM PRECEDENTES

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA

Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA 1 Cartilha do ALUNO EMPREENDEDOR POLITÉCNICA Diretor Acadêmico: Edison de Mello Gestor do Projeto: Prof. Marco Antonio da Costa 2 1. APRESENTAÇÃO Prepare seus alunos para explorarem o desconhecido, para

Leia mais

S E M A N A D O COACHING

S E M A N A D O COACHING Para que você perceba todas as possibilidades que o mercado oferece, precisa conhecer as 3 leis fundamentais para o sucesso no mercado de coaching: 1 É muito mais fácil vender para empresas do que pra

Leia mais

2 - Sabemos que a educação à distância vem ocupando um importante espaço no mundo educacional. Como podemos identificar o Brasil nesse contexto?

2 - Sabemos que a educação à distância vem ocupando um importante espaço no mundo educacional. Como podemos identificar o Brasil nesse contexto? A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O FUTURO Arnaldo Niskier 1 - Qual a relação existente entre as transformações do mundo educacional e profissional e a educação à distância? A educação à distância pressupõe uma

Leia mais

Gestão Financeira Empresarial Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão Financeira Empresarial Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE.

BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE. BUSINESS PARTNER EMC SERVICES PARTNER PROGRAM ESCOLHA. FLEXIBILIDADE. OPORTUNIDADE. TRANSFORME SEU RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E SUA RENTABILIDADE O EMC Services Partner Program fornece aos parceiros

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico.

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Posiciono o marketing pessoal num espaço de tempo e que eu denomino de as três eras do mesmo. A 1ª era, num tempo não muito distante,

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Empreendedorismo. Prof. Gerson Volney Lagemann

Empreendedorismo. Prof. Gerson Volney Lagemann Prof. Gerson Volney Lagemann O Empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21 mais do que a revolução industrial foi para o século 20 (Timmons, 1990) A Educação no Brasil - Quebra

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

CONSTRUINDO UM EXCELENTE LUGAR PARA TRABALHAR LISTA GREAT PLACE TO WORK BRASIL - 2014

CONSTRUINDO UM EXCELENTE LUGAR PARA TRABALHAR LISTA GREAT PLACE TO WORK BRASIL - 2014 CONSTRUINDO UM EXCELENTE LUGAR PARA TRABALHAR LISTA GREAT PLACE TO WORK BRASIL - 2014 MISSÃO: CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MELHOR, AJUDANDO EMPRESAS A TRANSFORMAR SEU AMBIENTE DE TRABALHO PRESENÇA GLOBAL 53

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

Gestão Estratégica de Marketing

Gestão Estratégica de Marketing Gestão Estratégica de Marketing A Evolução do seu Marketing Slide 1 O Marketing como Vantagem Competitiva Atualmente, uma das principais dificuldades das empresas é construir vantagens competitivas sustentáveis;

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DO MARKETING NAS PEQUENAS EMPRESAS. PAES, Paulo César 1 SARAIVA, Antonio Wanderlan Pereira 2 RESUMO

A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DO MARKETING NAS PEQUENAS EMPRESAS. PAES, Paulo César 1 SARAIVA, Antonio Wanderlan Pereira 2 RESUMO A IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DO MARKETING NAS PEQUENAS EMPRESAS PAES, Paulo César 1 SARAIVA, Antonio Wanderlan Pereira 2 RESUMO A Ferramenta do Marketing nas Pequenas Empresas atualmente vem sendo utilizada

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking David Vicentin e José Goldfreind Benchmarking pode ser definido como o processo de medição e comparação de nossa empresa com as organizações mundiais best-in-class.

Leia mais

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda a sexta-feira

Leia mais

Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional. www.gforit.org. it!

Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional. www.gforit.org. it! Go for Bolsas de Estudos & Mobilidade Internacional www.gforit.org it! Discover the world. Os primeiros passos para estudar no exterior. Pesquisa e planejamento são cruciais para o sucesso de uma candidatura.

Leia mais

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com Quem somos? A BEATRIZ DEHTEAR KM apresenta a seus clientes uma proposta totalmente inovadora para implementar a Gestão do Conhecimento Organizacional. Nosso objetivo

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS PARA A INOVAÇÃO

GESTÃO DE PROJETOS PARA A INOVAÇÃO GESTÃO DE PROJETOS PARA A INOVAÇÃO Indicadores e Diagnóstico para a Inovação Primeiro passo para implantar um sistema de gestão nas empresas é fazer um diagnóstico da organização; Diagnóstico mapa n-dimensional

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais

Gestão Eficaz e Liderança Empreendedora

Gestão Eficaz e Liderança Empreendedora Gestão Eficaz e Liderança Empreendedora O Mundo mudou. E o que eu tenho a ver com isso? Como as organizações desenvolvem-se nesse ambiente? A capacidade de mudança de uma organização é um dos fatores

Leia mais

VENHA COM A GENTE TRANSFORMAR O PAÍS PELA EDUCAÇÃO.

VENHA COM A GENTE TRANSFORMAR O PAÍS PELA EDUCAÇÃO. VENHA COM A GENTE TRANSFORMAR O PAÍS PELA EDUCAÇÃO. A ANIMA EDUCAÇÃO. A Anima é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país. São mais de 50 mil estudantes matriculados

Leia mais

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador Especialização absoluta no mercado segurador SABIA QUE SOMOS ÚNICOS? SOMOS ÚNICOS PORQUE O NOSSO DNA ASSIM NOS DEFINE. SOMOS

Leia mais

Módulo 2. Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios

Módulo 2. Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios Módulo 2 Origem do BSC, desdobramento do BSC, estrutura e processo de criação do BSC, gestão estratégica e exercícios Origem do BSC Cenário Competitivos CONCORRENTE A CONCORRENTE C VISÃO DE FUTURO ESTRATÉGIA

Leia mais

Oficina de Gestão de Portifólio

Oficina de Gestão de Portifólio Oficina de Gestão de Portifólio Alinhando ESTRATÉGIAS com PROJETOS através da GESTÃO DE PORTFÓLIO Gestão de portfólio de projetos pode ser definida como a arte e a ciência de aplicar um conjunto de conhecimentos,

Leia mais

Curso de caráter teórico e prático, voltado para profissionais que buscam implantar uma unidade central de apoio à gestão por processos

Curso de caráter teórico e prático, voltado para profissionais que buscam implantar uma unidade central de apoio à gestão por processos Curso de caráter teórico e prático, voltado para profissionais que buscam implantar uma unidade central de apoio à gestão por processos Semana de Estruturação do Escritório de Processos Objetivo do Curso

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT Proposta do CDG-SUS Desenvolver pessoas e suas práticas de gestão e do cuidado em saúde. Perspectiva da ética e da integralidade

Leia mais

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. PÓS-GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Educação Executiva:

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A.

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. PLANO DE NEGÓCIOS Data: Janeiro 2.013 Dr. Marido - Operacional S U M Á R

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL www.pmquality.com.br SOBRE A CONSULTORIA CONHEÇA A PMQUALITY A PMQuality é uma empresa 100% brasileira, criada em 2004 com o objetivo de atender o mercado de energia e que com

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Sobre o Instituto Desenvolve T.I

Sobre o Instituto Desenvolve T.I Sobre o Instituto Desenvolve T.I A empresa Desenvolve T.I foi fundada em 2008, em Maringá, inicialmente focando a sua atuação em prestação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação e atendendo

Leia mais

grandes oportunidades

grandes oportunidades Conecte-se a grandes oportunidades Carreiras sem limites Alcance além do que é possível Qualquer que seja o seu caminho, você pode ser parte das mudanças de vida para melhor no mundo todo. Uma carreira

Leia mais

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros Categoria Setor de Mercado Seguros 1 Apresentação da empresa e sua contextualização no cenário competitivo A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes (não ligadas a bancos de varejo) no

Leia mais

A Importância da Gestão de Projetos para a TI

A Importância da Gestão de Projetos para a TI A Importância da Gestão de Projetos para a TI DEZEMBRO DE 2006 Consultor: Carlos Magno Xavier (M.Sc, PMP) magno@beware.com.br AGENDA A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS NAS ORGANIZAÇÕES SITUAÇÃO ATUAL DO GERENCIAMENTO

Leia mais