Cotação Fácil Sul América

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cotação Fácil Sul América"

Transcrição

1 Tutorial

2 Cotação Fácil Sul América Este documento é um tutorial do Cotação Fácil SulAmérica (CFSA). O Cotação Fácil Sul América é uma ferramenta moderna e intuitiva que traz algumas novidades para agilizar o cálculo do seu seguro; No Cotação Fácil será permitida a cotação de Seguros Novos, Renovação SAS ou Congênere e Endossos, para seguros Individuais e Gafin.

3 Sumário Tela Inicial... 5 Seguros Individuais Como realizar um cálculo...10 Proposta...13 Identificação...14 Quadro Resumo...15 Personalização (Parametrização)...17 Produto e Veículo Decodificação do Chassi...35 Coberturas Adicionais...44 Equipamento de Segurança...52 QAR...55 Condição de Pagamento...57 Demonstrativo de Cálculo...65 Informações Contratuais...68 Cancelamento de Proposta Histórico Renovação Funcionalidade Documentos Listagem Apólices Endossos Atualização

4 Tela Inicial

5 5

6 A tela de abertura possui vários links de Acesso ( conforme contornados) a fim de agilizar o dia a dia do corretor

7 O link Configurações permitirá aos usuários parametrizar as configurações da internet. Informar o endereço IP, caso o corretor tenha um servidor proxy ou firewall 1 Informar usuário e senha de acesso 2

8

9 Como Realizar um Cálculo

10 Para iniciar um cálculo Usaremos o botão Auto 10

11 Legenda: Realização de Cálculo para seguro Auto Individual Realização de Cálculos para seguro Auto Frota Permite visualizar a listagem de documentos gravados e as apólices para renovação Acesso a Manuais (não disponível) Permite a criação de usuários, personalizações (antiga parametrização) e configurações de uso do kit 11

12 Através do módulo individual é possível realizar cotação de seguros novos, endossos e renovações. Clique em PROPOSTA para realização do cálculo. 12

13 Proposta - Identificação Guia de tela Quadro Resumo Comandos Direcionais

14 Quadro Resumo Criado para auxiliar o corretor a visualizar as informações sobre o cálculo que está sendo realizado Informações referentes ao veículo, placa, código e valor fipe, CPF, limites de garantias contratados, fracionamento, Capol, preço total e valor da franquia

15 Proposta - Identificação As telas para preenchimento estão divididas em: Identificação Produto e Veículo Coberturas Adicionais Equip. de Segurança QAR Condição de Pgto Inf. Contratuais

16 Proposta Identificação - Personalização O campo Personalização facilita o preenchimento da proposta, através de perfis pré-definidos pelo corretor. No kit de cálculo anterior, somente era possível definir um único parâmetro. No Cotação Fácil SulAmérica você pode personalizar vários.

17 Proposta Identificação - Personalização Para criar uma personalização, vá até a aba Ferramentas e Personalizações e posterior clique em Incluir.

18 Proposta Identificação - Personalização Após digitar os dados que deseja definir como parâmetro, clique em Salvar Como e nomeie a personalização criada.

19 Proposta Identificação - Personalização Ao se realizar um novo cálculo, será possível aplicar a personalização criada (caso desejar). Clique no combo Personalização e escolha a que estiver adequada ao perfil da cotação. Vale destacar que a personalização está associada ao usuário que a criou.

20 Proposta Identificação - Corretor Com o intuito de agilizar o seu cálculo, o Cotação Fácil SulAmérica apresenta uma novidade para os campos EV e Sucursal. Esses dados já virão preenchidos pelo sistema. *Em casos de mais de uma EV ou sucursal, o corretor deverá selecionar os seu dados.

21 Proposta Identificação - Corretor Campo destinado ao preenchimento de código de convênio, quando há

22 Proposta Identificação - Segurado 1 1 A busca do CEP de Residência está mais ágil. Inicie a digitação e o sistema oferecerá as opções de endereço. Após selecionada a opção, os campos UF, Município Resid., Bairro e Logradouro serão preenchidos automaticamente e ficarão inabilitados.

23 Proposta Identificação - Segurado Para Pessoa Jurídica será utilizado o CEP do centro de negócios/atividades, quando veículos de carga. Para as demais atividades comerciais, será utilizado o CEP de Pernoite. * * Se os CEPs forem diferentes, será necessário preenchimento do campo específico para informar o CEP de Pernoite na aba Dados do Veículo. * Repare que os campos foram preenchidos automaticamente ao informar o CEP de Residência. * *

24 Proposta Identificação - Segurado Observe que o Quadro Resumo é atualizado automaticamente. 2 3 Busca dos dados do segurado pelo CPF. Ao informar o CPF, a data de nascimento e o sexo do segurado serão gerados automaticamente pelo sistema. Caso a busca retorne dados incorretos, os campos Nascimento do Segurado e Sexo do Segurado estarão disponíveis para serem editados pelo segurado/corretor.. Tipo de segurado Pessoa Física ou Jurídica 2 * * 3

25 Proposta Identificação - Segurado Caso o sistema não retorne os dados referentes ao nascimento ou sexo do segurado, os respectivos campos serão habilitados e deverão ser preenchidos.

26 Proposta Identificação - Segurado Para Pessoa Jurídica, o sistema irá recuperar os dados da Razão Social. Ao clicar em Gravar, o nome da empresa aparecerá para confirmar a identificação.

27 Proposta Identificação - Segurado 4 5 Esta funcionalidade somente está disponível para algumas sucursais 4 5 Tipo Moradia Habilitará para as regiões que fazem o Auto + Casa Bonificação

28 Proposta Identificação - Condutor A pergunta sobre o QAR será apresentada na 1ª tela.

29 Proposta Identificação - Condutor A facilidade da busca de dados (nome, data de nascimento e sexo), através do CPF, se aplicará também ao Condutor. Caso o campo O CPF do Condutor é o mesmo do Proponente seja marcado, o sistema irá gerar automaticamente as informações. Caso o sistema não retorne algum dado, os campos serão habilitados e deverão ser preenchidos.

30 Proposta Identificação - Condutor Após preenchimento do campo O CPF do Condutor é o mesmo do Proponente?, ao clicar em Avançar, o sistema irá confirmar se o segurado e o condutor são do sexo feminino. Desta forma, o seguro será enquadrado no Auto Mulher, e será dada a opção de contratação com Isenção de Franquia para o primeiro sinistro (através de pop-up).

31 Proposta Identificação Campos Obrigatórios Os campos que possuem * são de preenchimento obrigatório para o avanço de tela. Em casos de não preenchimento, o Cotação Fácil SulAmérica apresentará alertas e não permitirá o avanço de tela vide próximo slide.

32 Proposta Identificação Alertas Campos com preenchimento incompleto, inválido ou sem preenchimento, apresentarão crítica. Preenchidos os campos, adequadamente, clique em.

33

34 Campos Produto e Veículo Decodificação do Chassi

35 Proposta Produto e Veículo Decodificação de chassi Ao preencher os dados do chassi, o sistema carregará o ano e modelo do veículo, caso o ano ou modelo carregado seja diferente do que consta no documento do veículo, basta marcar o combo Selecionar Veículo Manualmente e digitar o veículo /ano correto.

36 Proposta Produto e Veículo Decodificação de chassi Para realizar a busca da Marca/Modelo basta digitar as 3 primeiras iniciais que o sistema exibirá instantaneamente os veículos de marca/modelo que contemplam estas inicias.

37 Proposta Produto e Veículo Ano Modelo Se o veículo NÃO for Zero KM os campos Saída Concessionária e Valor Nota Fiscal (R$) serão inabilitados.

38 Proposta Produto e Veículo Marca/Modelo Note que, a medida em que os dados do veículo são inseridos, o Quadro Resumo é automaticamente atualizado.

39 Proposta Produto e Veículo Após a escolha da Forma de Contratação (Reposição Garantida ou Valor Determinado), o sistema exibirá ao lado os seguintes campos: OU

40 Proposta Produto e Veículo Se a opção escolha da Forma de Contratação (Reposição Garantida ou Valor Determinado), o sistema exibirá ao lado os seguintes campos: Ao informar que o CEP de Residência é o mesmo de Pernoite (na tela de Identificação), o sistema duplica automaticamente o CEP de Pernoite, conforme indicado na tela. Se o CEP de Residência for OU diferente do CEP de Pernoite, este deverá ser informado no campo específico, habilitado para preenchimento.

41 Proposta Produto e Veículo Caso seja selecionada a opção Caminhão Essencial, dados como 2 Tipo Perfil, Forma de Contratação e Fator Ajuste são pré-definidos. 1 Note que a medida que os dados do veículo são inseridos, o Quadro Resumo é 2 automaticamente atualizado. 2 1

42 Proposta Produto e Veículo Caso não sejam informados os Dados da Placa e Chassi, o sistema realizará o cálculo, entretanto será exibido Alerta.

43 Campos Coberturas Adicionais

44 Proposta Cobertura Adicionais 1 2 Em caso de não preenchimento de algum campo obrigatório, o sistema apresentará critica impedindo o avanço para próxima tela Tela de apresentação das Garantias Adicionais oferecidas pela SulAmérica. Para inclusão de Equipamentos/acessórios ou Opcionais, clique 1 em: OU 2

45 Proposta Cobertura Adicionais TELA DOS OPCIONAIS Em caso de não preenchimento de algum campo obrigatório, o sistema apresentará critica impedindo o avanço para próxima tela

46 Proposta Cobertura Adicionais TELA EQUIPAMENTOS/ACESSORIOS Em caso de não preenchimento de algum campo obrigatório, o sistema apresentará critica impedindo o avanço para próxima tela

47 Proposta Cobertura Adicionais Com objetivo de orientar o preenchimento do cálculo corretamente, críticas serão exibidas caso ocorra preenchimento equivocado (ou não condizente) de garantias/acessórios/equipamentos.

48 Proposta Auto + Casa Para as regiões que comercializam o Auto + Casa será o campo acima (atualmente 337, 124 e 078).

49 Proposta Auto + Casa Ao selecionar a opção SulAmérica Residencial, serão exibidas formas de contratação do seguro Residencial. Essas opções aparecerão atualizadas no quadro resumo.

50 Campos Equipamento de Segurança

51 Proposta Equipamento de Segurança No campo Tipo Equipamento, as opções são: No campo Modelo do Equipamento para Bloqueador adquirido pelo segurado os Bloqueadores homologados pela SAS são exibidos (de acordo com a região): 2

52 Proposta Equipamento de Segurança No campo Tipo Equipamento, as opções são: No campo Modelo do Equipamento para Rastreador adquirido pelo segurado os Rastreadores homologados pela SAS são exibidos (de acordo com a região): 2

53 Proposta Equipamento de Segurança No campo Tipo Equipamento, as opções são: No campo Modelo do Equipamento para Rastreador concedido em comodato o Rastreador homologado pela SAS é exibido (de acordo com a região): 2

54 Campos QAR

55 Proposta QAR As perguntas referentes ao QAR permanecem as mesmas, seja no QAR individual ou comercial. Caso tenha sido indicado na tela Identificação que o CPF do Condutor é o mesmo que o Proponente, os dados (relação com o segurado, nome do condutor, data de nascimento e sexo) serão carregados automaticamente na tela de QAR, não permitindo alteração. Para alterar esse dados, a pergunta O CPF do Condutor do é o mesmo do Proponente deverá ser desmarcada na tela Identificação.

56 Campos Condição de Pagamento

57 Proposta Condição de Pagamento Após a realização do cálculo será exibido prêmio com uma comissão default e instrumento de cobrança Carnê. Esses campos poderão ser alterados pelo corretor.

58 Ao realizar o cálculo do seguro de auto, o sistema apresentará o resultado do cálculo com o valor da franquia Normal como padrão. Você poderá alterá-lo digitando o valor desejado no campo Franquia ou mexendo diretamente na régua, que mostrará os limites mínimo e máximo permitidos para a categoria do veículo.

59 Proposta Validações Caso as informações de EV, EA, e AA não forem compatíveis ou não pertençam a uma combinação cadastrada na SAS, será exibida a seguinte mensagem de erro: Associação EV, AA e EA inválida!. Se a comissão informada for inferior ao mínimo, o sistema exibirá a mensagem de erro: Comissão informada menor que o mínimo permitido. Se a comissão informada for superior a condição comercial cadastrada na SAS para a EV, EA, e AA utilizada no cálculo, o sistema exibirá a mensagem de erro: Comissão informada maior que o máximo permitido.

60 Proposta Condição de Pagamento Ao realizar o cálculo pela primeira vez, aparecerá campo preenchido com o nome do condutor descrito no QAR. Clicando OK, as informações do cálculo serão arquivadas para essa identificação. Tal identificação facilitará os próximos acessos a esse cálculo.

61 Proposta Condição de Pagamento Durante o cálculo, a informação Online somente será exibida após a realização do primeiro cálculo. O símbolo do cálculo ficará verde, sinalizando a consulta ao SOL. Neste momento, o valor será calculado mediante acesso às bases da SulAmérica. Em caso de problemas no acesso ao SOL, o símbolo do cálculo ficará vermelho, sinalizando que a cotação foi realizada Offline.

62 Proposta Condição de Pagamento Após a realização do cálculo será exibido prêmio com uma comissão default e instrumento de cobrança Carnê. Esses campos poderão ser alterados pelo corretor.

63 Proposta Condição de Pagamento Quadro Resumo Atualizado automaticamente, de acordo com a opção de pagamento escolhida.

64 Proposta Condição de Pagamento Tela de Cálculo com a opção Auto + Casa, o Quadro Resumo é atualizado automaticamente, de acordo com a opção de pagamento escolhida.

65 Proposta Demonstrativo de Cálculo NOVO DEMONSTRATIVO MUTO MAIS FÁCIL DE VISUALIZAR Agora no Cotação Fácil é possível visualizar o Desconto Online concedido pela Cia.

66 Proposta Demonstrativo de Cálculo Clique em para exportar para PDF ou Excel

67 Cotação Fácil Sul America Neste momento chegamos a etapa final do cálculo do seguro. Para dar continuidade e efetivar o envio da proposta à SulAmérica é necessário o preenchimento das Informações Contratuais, como: Corretor, Cliente, Veículo, Forma de Pagamento e Comissão e Validar a Proposta.

68 Campos Informações Contratuais

69 Proposta Informações Contratuais - Corretor Na tela de informações contratuais os campos Estrutura de Apoio, Ação de Apoio e EV serão carregados de acordo com as informações preenchidas na tela de cálculo.

70 Proposta Informações Contratuais - Corretor 1 1 Dados exclusivos da Corretora. Atenção ao preenchimento dos campos Caso o veículo tenha sido adquirido em concessionária, é necessário o preenchimento dos campos 3 Este campo é destinado ao corretor, para preenchimento de qualquer informação relevante na contratação 4 Campo destinado à parceria Quadro Resumo Atualizado automaticamente

71 Proposta Informações Contratuais - Cliente Atenção ao preenchimento correto dos dados do cliente. Dados como Profissão e Renda Mensal são importantes para agirmos em conformidade com a SUSEP e contribuirmos no combate à prática de Lavagem de Dinheiro.

72 Proposta Informações Contratuais - Veículo Dados referentes a veículos, informações sobre Alienação, Leasing e Consórcio.

73 Proposta Informações Contratuais Dados NF Dados referentes a Nota Fiscal de aquisição do veículo.

74 Proposta Informações Contratuais Envio de Enxoval O Cotação Fácil SulAmérica possibilita 3 opções para o Envio de Enxoval: Vale lembrar ao segurado que as condições gerais da apólice encontram-se disponíveis no site

75 Proposta Informações Contratuais Forma de Pagamento Tela destinada ao preenchimento dos dados de pagamento.

76 Proposta Informações Contratuais Forma de Pagamento A opção de informar os dados bancários é a maneira mais rápida e fácil do segurado obter a restituição de valores oriundas de recusa de risco ou realização de endossos. Caso o segurado não queira informar os dados bancários para devolução de valores, está será realizada via Central de Devoluções (será exibido pop-up com estas informações).

77 Proposta Validar Após o preenchimento de todas as Telas do Sub-Menu Informações Contratuais, clique em. Após validação das informações, a proposta poderá ser transmitida. Caso ocorra alguma inconsistência, o sistema informará.

78 Proposta Transmitir Validada a proposta, clique em proposta à SulAmérica. para enviar a

79 Cancelamento de Proposta

80 Proposta Cancelamento Pensando na agilidade do seu cálculo, agora você poderá efetuar o cancelamento de uma proposta enviada pelo Validada próprio a proposta, sistema. Só clique no Cotação em Fácil SulAmérica para o envio você da proposta tem esse à recurso. SulAmérica. Confira!

81 Proposta Cancelamento Na aba Documentos, na funcionalidade Listagem, será possível selecionar um documento transmitido, utilizando o filtro, ou ainda, localizando-o na lista de opções do campo Status. Você poderá selecionar mais de um documento para realizar o cancelamento de todos ao mesmo tempo (clique com botão esquerdo do mouse e arraste até o documento desejado).

82 Proposta Cancelamento Proposta transmitida Uma vez selecionado o (s) documento (s), clique em efetivar o cancelamento. para

83 Proposta Cancelamento Será atribuído ao documento o status Documento Cancelado na SulAmérica. O sistema permitirá resgatar os dados do documento cancelado para realização de um novo cálculo. Os dados estarão disponíveis imediatamente após o cancelamento, sem necessidade de digitá-los novamente. Basta clicar no documento cancelado e reiniciar o cálculo, fazendo as alterações necessárias.

84 Proposta Cancelamento O Corretor poderá realizar o cancelamento até às 17 horas do mesmo dia da transmissão do documento. No período entre 17h e 19h não será permitido ao corretor o cancelamento de documentos, sendo exibida a mensagem : Esse documento não poderá ser cancelado através do Cotação Fácil. Favor entrar em contato com a Central de Relacionamento.

85 Histórico

86 Proposta Funcionalidade Histórico A cada cálculo realizado, por exemplo: com ou sem franquia zero (Auto Mulher) com ou sem carroceria, com ou sem equipamentos, modelos de veículos diferentes, TODOS estes cálculos realizados ficam armazenados na base Histórico.

87 Proposta Funcionalidade Histórico Clique em Listar e reveja os cálculos simulados. Os cálculos também são arquivados na listagem de rascunhos e podem ser visualizados através da funcionalidade Documentos. Todas as simulações efetuadas.

88 Proposta Funcionalidade Histórico Ao retomar o cálculo através da funcionalidade Documentos, clique em Listagem e reveja os demais cálculos (simulações) realizados dentro do próprio cálculo. Todos os cálculos efetuados.

89 Proposta Funcionalidade Histórico Ao transmitir um dos cálculos, os demais serão excluídos da base. Todas os cálculos efetuados.

90 Proposta Funcionalidade Histórico DIFERENÇA ENTRE AS FUNCIONALIDADES HISTÓRICO E GRAVAR A funcionalidade Histórico armazena automaticamente todos os cálculos realizados. Para salvar as informações digitadas no campo Informações Contratuais é necessário clicar em gravar. A funcionalidade Gravar tem por objetivo salvar todas as informações digitadas. Esta funcionalidade necessita que o corretor clique na opção Gravar, para que as informações sejam salvas.

91 Como realizar a Renovação

92 Renovação SAS

93 Documentos - Apólices Para realizar o download da apólice, o corretor deverá clicar no menu Documentos e em seguida Apólices SAS

94 Documentos - Apólices Através da funcionalidade Apólices SAS o corretor poderá visualizar as apólices que estão por vencer. E com isso, realizar o download das mesmas, para efetuar a Renovação. Insira o período que deseja listar as apólices, e clique em

95 Documentos - Apólices Listadas as apólices, selecione as que deseja realizar o Pode-se ordenar a escolha através de qualquer uma das abas (fim vigência, apólice, placa, nome...). Há ainda a opção Marcar Todos.

96 Documentos - Apólices Seleção múltiplas de apólices: Pressione Ctrl e clique nas apólices que deseja selecionar Clique em para baixar as apólices selecionadas.

97 Documentos - Apólices Após efetuar o download da (s) apólice (s), clique em. Vá em Listagem Apólices Baixadas para visualizá-las.

98 Documentos - Apólices Após realização do download das apólices a serem renovadas, clique em para visualizar as mesmas. Dê um duplo clique sobre a apólice desejada e inicie o processo de Renovação.

99 Renovação Validações Ao fazer o download dos dados da apólice, caso o sistema identifique divergência entre os dados de Nome, Data de Nascimento e/ou Sexo, vinculados ao CPF informado na apólice anterior ou Nome do Proponente, quando informado CNPJ, o sistema alterará para os dados corretos e exibirá em tela as informações para verificação.

100 Renovação Congênere ou SAS Outras

101 Renovação Apólice Anterior Para realizar a busca da Seguradora Anterior basta digitar as 2 primeiras iniciais que o sistema trará instantaneamente as Seguradoras que contemplam estas inicias.

102 Renovação Apólice Anterior Sucursal Anterior para os casos de renovação SAS Informar a Cobertura Anterior que o segurado possuía Informação de Bônus (Dados sujeitos à comprovação) Número Item Quantidade de sinistro na apólice anterior CI da apólice Informar se o Veículo é diferente do que constava na apólice anterior

103 Renovação Identificação 1 1 Os campos de preenchimento da tela Identificação são similares aos da tela Identificação de proposta, com a inclusão do campos

104 Renovação Carregamento da comissão Para todos os casos de cálculo, na realização da primeira cotação de cada negócio, o prêmio apresentado em tela apresentará o carregamento da comissão default, independente da comissão utilizada na época da contratação. Porém, este percentual poderá ser alterado pelo corretor.

105 Funcionalidade Documentos

106 Documentos - Listagem Na funcionalidade Listagem é possível visualizar todos os documentos gravados ou transmitidos. Estes documentos estão divididos por Tipo, Data, Nº do Cálculo, Nome do Segurado, Placa, Modelo e Status.

107 Documentos - Listagem - Individual Recuperar Retornar ao cálculo para dar continuidade Excluir Retirar o documento definitivamente da base Imprimir Proposta FCA Trasmitir Envio da proposta para cia Ainda na opção Listagem é possível selecionar o documento e realizar as seguintes ações:

108 Documentos - Apólices Caso o corretor queira realizar alguma pesquisa dentre as apólices baixadas, basta que o mesmo utilize a ferramenta

109 Documentos - Apólices Opções de Filtros Exemplo de aplicação de filtro Para retornar a pesquisa anterior, basta clicar em

110 Documentos - Apólices Apólice encontrada, inicie o processo de cálculo da Renovação.

111 ENDOSSOS

112 Endosso Cotação Fácil Sul América

113 Endosso 1 1 Assim como no KIT OFF, o corretor só conseguirá disponibilizar para endosso as apólices que estiverem relacionadas ao usuário que está acessando o KIT no momento.

114 Endosso As telas para preenchimento estão divididas em: Identificação Produto e Veículo Coberturas Adicionais Equip. de Segurança QAR Condição de Pgto Inf. Contratuais

115 Endosso Visualização do cálculo em arquivo PDF, para que o mesmo possa ser impresso ou enviado por Para retornar a tela anterior, imputar ou retirar algum dado Para avançar e realizar o preenchimento das informações contratuais Possibilita que o cálculo ou pedido de endosso sejam salvos, para posteriormente serem transmitidos Em caso de inclusão ou exclusão de algum dado, será necessário recalcular o prêmio Permite validar as informações do endosso e deixá-lo preparado para envio

116 Endosso Tela Inicial do Módulo Endosso Preencha os dados para fazer o download da apólice 2 Agora você não precisa mais escolher a Tipologia na qual deseja realizar a alteração. Basta preencher os dados e clicar em O sistema irá identificar a alteração no decorrer do preenchimento, e a tipologia aparecerá no Demonstrativo de Cálculo.

117 Endosso Validações Ao fazer o download dos dados da apólice, caso o sistema identifique divergência entre os dados de Nome, Data de Nascimento e/ou Sexo, vinculados ao CPF informado na apólice anterior ou Nome do Proponente, quando informado CNPJ, o sistema alterará para os dados corretos e exibirá em tela as informações para verificação. A validação também ocorre para o chassi.

118 Endosso Ao incluir as informações desejadas para realização do endosso, e clicar em calcular, o sistema apresentará os valores e opções de fracionamento.

119 Endosso 1 2 Assim como ocorre na proposta, ao realizar o endosso também ficarão salvas no histórico as simulações de cálculos realizados para este endosso. Ex: Cálculos realizados com Carro reserva Especial de 7 ( 1 ) e 15 ( 2 )dias.

120 Endosso Para sair deste endosso e realizar cálculo para outro segurado, clique em

121 Endosso Recuperação de Rascunho Ao selecionar a opção Documentos, aparecerá a seguinte tela: Os rascunhos dos endossos salvos ficarão disponíveis para seleção

122 Atualizações

123 Atualização Automática Com a implantação deste sistema de cálculo, as atualizações (exemplo: mudança de informações dentro da tarifa, ajuste na tabela de modelos de veículos, etc.) serão realizadas automaticamente. Ao acessar o sistema (login/senha) aparecerá a mensagem abaixo: Durante o processo de atualização, caso o corretor tente efetuar um cálculo o sistema exibirá as mensagens abaixo. Será necessário atualizar o sistema para a tarifa vigente.

124 Atualização Automática O processo de atualização automática da ferramenta ocorre da seguinte forma: Quando o Cotação Fácil estiver em utilização contínua, a atualização será automática e ocorrerá no momento em que o corretor, conectado a internet, se deslogar/sair da ferramenta. Caso a ferramenta não seja utilizada pelo corretor continuamente*, a atualização deverá ocorrer via Portal do Corretor: Portal do corretor > Auto > Cotação Fácil > Link de instalação completa ou atualização de versão. No Portal do Corretor também é possível identificar qual a versão atual está disponível no Cotação Fácil SulAmérica Auto. *Entenda-se por continuamente a utilização de pelo menos 2 vezes por mês

Cotação Fácil SulAmérica

Cotação Fácil SulAmérica Cotação Fácil SulAmérica Alterações do Cotação Fácil SulAmérica com o Novo Sistema de Comissão Flexível Cotação Fácil SulAmérica O objetivo deste documento é apresentar as principais alterações do Cotação

Leia mais

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Como Acessar Acesse o Portal do corretor www.itauseguros.com.br/portal, no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação

Leia mais

Portal. Endosso ON Line

Portal. Endosso ON Line Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB Pequenas Frotas Manual do Sistema WEB Versão 1.1 Abr-2014 Sumário 1. Acesso ao Sistema... 3 1.1. Site Institucional... 3 1.2. Canal do Corretor Usuário Principal (Master)... 3 1.3. Controle de Acesso...

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes

Manual Sistema Proac Editais. Dúvidas Frequentes Manual Sistema Proac Editais Dúvidas Frequentes Conteúdo 1. Acesso ao sistema... 3 1.1. Como efetuar Login... 3 1.2. Como recuperar a Senha... 3 1.3. Como fazer um Novo Cadastro de Proponente... 4 1.4.

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Cadastro de Corretores Manual do Usuário

Cadastro de Corretores Manual do Usuário susep 2012 Cadastro de Corretores SUSEP - CGETI - COSIM Fevereiro/2012 Conteúdo Apresentação...3 Mapa do Sistema de Cadastro de Corretores...4 Padrões...5 Acesso ao Sistema...6 Menu Principal...6 Informações

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Cadastramento de Usuário (a partir da versão 12.08.01 ) Conteúdo Introdução... 2 Cadastramento... 2 Desvendando a tela inicial... 4 Completando seus dados cadastrais... 5 Não lembro

Leia mais

PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO

PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO Versão 2013 Índice Introdução... 3 Login e Senha... 3 Calcular Seguro... 4 Seguradoras Parceiras... 4 1. Dados do Segurado...

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio.

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03 2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Estamos definitivamente na era digital. Era da velocidade cada vez maior da informação. Era da otimização do tempo. O novo Sistema Integrado de Saúde Amil, SiSAmil, mostra toda a evolução da empresa nesse

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Manual de Utilização Sisamil - Sistema Integrado de Saúde Amil Manual de Utilização 1 54

Manual de Utilização Sisamil - Sistema Integrado de Saúde Amil Manual de Utilização 1 54 Manual de Utilização 1 54 Estamos definitivamente na era digital. Era da velocidade cada vez maior da informação. Era da otimização do tempo. O novo Sistema Integrado de Saúde Amil, SiSAmil, mostra toda

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

GUIA DE USUÁRIO - GU-

GUIA DE USUÁRIO - GU- 1/22 Revisão 00 de 20//12 1. OBJETIVO Orientar o usuário para a pesquisa e visualização detalhada de todas as ordens de compra emitidas, emitir confirmações de aceite, submeter solicitação de alteração,

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

Sistema Auto Empresas

Sistema Auto Empresas Sistema Auto Empresas Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Janeiro 2011 Como Acessar Acesse o Portal do Corretor (https://mais.itauseguros.com.br). Utilize a opção Cotação online para iniciar o cálculo

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Manual de usuário. do sistema multicálculo CotakWeb

Manual de usuário. do sistema multicálculo CotakWeb Manual de usuário do sistema multicálculo CotakWeb Belo Horizonte 01 de setembro de 2010 1 Sumário 1. CANAIS DE ATENDIMENTO... 3 2. DOWNLOAD DO APLICATIVO... 3 3. LOGIN... 3 4. CONFIGURAÇÃO... 4 4.1. PARÂMETROS

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.13 1

MANUAL VERSÃO 2.13 1 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES

Leia mais

MANUAL ITCMD - DOAÇÃO

MANUAL ITCMD - DOAÇÃO MANUAL ITCMD - DOAÇÃO ACESSO AO SISTEMA ITCMD 2 CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO 2 1º PASSO: ESCOLHA DO TIPO DE DECLARAÇÃO 2 2º PASSO: AJUDA INICIAL 3 3º PASSO: CADASTRAMENTO DE SENHA 3 4º PASSO:

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

manual Sistema de Gestão de Contribuições

manual Sistema de Gestão de Contribuições manual Sistema de Gestão de Contribuições Conteúdo 1. Login 4 2. Home 5 3. Informações básicas 3.1. Menus 6 3.2. Números e status 7 3.3. Ações 8 4. Ambientes da ferramenta 4.1. Sindicato 13 4.2. Empresas

Leia mais

Portal dos Convênios SICONV. Execução Cotação Eletrônica de Preços. Entidades Privadas sem Fins Lucrativos. Manual do Usuário

Portal dos Convênios SICONV. Execução Cotação Eletrônica de Preços. Entidades Privadas sem Fins Lucrativos. Manual do Usuário MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios SICONV Execução Cotação Eletrônica de Preços

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Curso Básico Sistema EMBI

Curso Básico Sistema EMBI Curso Básico Sistema EMBI Módulo Atendentes e Administradores Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Tokio Marine Auto Frota. Tutorial Nova Cotação Rápida

Tokio Marine Auto Frota. Tutorial Nova Cotação Rápida Tokio Marine Auto Frota Tutorial Nova Cotação Rápida Índice 1. Como acessar o módulo de digitação de itens... 03 2. Como incluir um item... 3. Funcionalidades do sistema... 4. Enviar a cotação... 5. Consultar

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO Para realizar a inscrição o candidato deve: 1º - Ler o Edital disponível no site do SEBRAE; Passo a passo: Acesse o site: http://www.sebrae.com.br/ Clique naseção SobreoSEBRAE Nabarraesquerdadapágina,cliquenoitem

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CERBERUS Manual do sistema HISTÓRICO DA REVISÃO Data Versão Descrição Autor 07/08/2014 1.0 Criação do documento Antonio Rogério da Costa Silva LISTA DE FIGURAS

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Manual do Usuário Plataforma Online

Manual do Usuário Plataforma Online correção online psico.vetoreditora.com.br Manual do Usuário Plataforma Online Utilização da Plataforma Online de correção de testes APRESENTAÇÃO GERAL INTRODUÇÃO A Plataforma Online de testes da Vetor

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PESSOA JURÍDICA SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato (Representante Legada da

Leia mais

TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO

TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO Tutorial TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens). 02 / 30 Informar os dados do segurado e, em seguida, clicar

Leia mais

3.000.000 de registros de candidatos e respondentes de pesquisa, número que continua crescendo.

3.000.000 de registros de candidatos e respondentes de pesquisa, número que continua crescendo. SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.11 1

MANUAL VERSÃO 2.11 1 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO

Leia mais

PMAT. Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações. Manual. Desenvolvido pelo BNDES AS/DEGEP

PMAT. Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações. Manual. Desenvolvido pelo BNDES AS/DEGEP PMAT Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações Manual 1 Índice 1. O que é o Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações PMAT... 3 2. Acessando o sistema pela primeira vez Download... 3 3. Fluxogramas

Leia mais

Manual Prescrição Fácil

Manual Prescrição Fácil TH Sistemas Web Manual Prescrição Fácil HTTP:// Sumário Prescrição Fácil... 3 Como cadastrar no sistema?... 3 Tela Inicial... 5 Configuração Parâmetro... 5 Configuração - Alterar Senha... 6 Prescrição

Leia mais

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Manual do Usuário Página1 Sumário 1 Configurações Recomendadas... 4 2 Objetivos... 4 3 Acesso ao Sistema... 5 3.1. Acessar 6 3.2. Primeiro

Leia mais

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser

Leia mais

Manual para Transportadoras

Manual para Transportadoras Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Compras... 4 5 Acessando o Pedido... 5 6 Digitando o Espelho de Nota Fiscal... 7 6.1

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

WEB COLABORADOR. Envio e Recebimento de arquivos de consignação

WEB COLABORADOR. Envio e Recebimento de arquivos de consignação TUTORIAL Envio e Recebimento de arquivos de consignação Para acessar o Web Colaborador e transferir arquivos de consignação, entre com os dados de CNPJ, usuário e senha, nos campos correspondentes. Regras

Leia mais

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

primeiro acesso; dígitos da senha; FAQ AllianzNet 2.0

primeiro acesso; dígitos da senha; FAQ AllianzNet 2.0 FAQ AllianzNet 2.0 1. Como encontro os tutoriais disponíveis no portal? Acesse o portal AllianzNet com a sua SUSEP de 9 dígitos e a senha cadastrada; No menu lateral esquerdo, clique na opção All Info

Leia mais

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro

Leia mais

Manual CORP Microlins Dinâmica

Manual CORP Microlins Dinâmica Manual CORP Microlins Dinâmica Índice 1. Acesso ao CORP 2. Cadastro de Colaborador 1. Dados 2. Endereço 3. Telefone 4. E-mail 5. Franquias vinculadas 6. Cursos 7. Permissões 3. Cadastro de Recesso 4. Cadastro

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1

Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Manual do usuário SIACC CAIXA Programado 1 Índice ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO PELA PRIMEIRA VEZ... 6 CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SISTEMA... 6 TELA DE ACESSO AO SISTEMA CAIXA PROGRAMADO...

Leia mais

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ 1. Para registrar-se, na página principal do Portal SAPI clique no banner Registre-se, posicionado logo abaixo dos dados de login. O Sistema pergunta se a instituição

Leia mais

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto

Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT Subvenção Econômica à Inovação Transferência de Tecnologia do SGDC 01/2015 Transferência de Tecnologia Espacial no Âmbito do Decreto nº 7.769 de 28/06/2012

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

PASSO A PASSO PORTAL DO CORRETOR. Versão: maio/2015

PASSO A PASSO PORTAL DO CORRETOR. Versão: maio/2015 PASSO A PASSO PORTAL DO CORRETOR Versão: maio/2015 BEM-VINDO AO PORTAL DO CORRETOR GENERALI SEGUROS PÁGINA DE LOGIN Página inicial de login A senha fornecida pela Generali confere acesso irrestrito, como

Leia mais