Sistema Auto Empresas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistema Auto Empresas"

Transcrição

1 Sistema Auto Empresas Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Janeiro 2011

2 Como Acessar Acesse o Portal do Corretor (https://mais.itauseguros.com.br). Utilize a opção Cotação online para iniciar o cálculo através da aba Página Inicial ou Meus Negócios.

3 Informações Iniciais Informe os dados iniciais da cotação como Tipo de Emissão, CNPJ, Nome do Segurado, Inicio de Vigência e Atividade Principal da Empresa. Clique no botão avançar para prosseguir. Atenção! Informe corretamente o CNPJ do cliente!

4 Cadastro Na tela de cadastro, você informa a comissão desejada (PRem), a quantidade de itens e a carga transportada. Caso não haja transporte de carga, informe que não há. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR.

5 Veículos Na tela de veículos, preencha os dados dos itens. Para localizar o veículo informe na linha correspondente o fabricante e o modelo (ex. GM Corsa) e o ano modelo; utilize a função interrogação (?) ou filtrar. O filtro pode ser utilizado para agrupar os veículos não enquadrados e/ou sem cotação FIPE Molicar ou localizar veículos específicos, facilitando o acerto e enquadramento na tabela FIPE ou Molicar. Para localização de veículos no filtro também é necessário informar o fabricante e o modelo. Se o ponto de interrogação estiver na cor vermelha significa que o veículo ainda não foi enquadrado em uma das tabelas. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR.

6 Veículos Utilize a barra de rolagem para visualizar e preencher todos os dados. O ponto de interrogação nas demais colunas apresenta uma tabela para busca da(s) informação(ões) a ser(em) preenchida(s). Para seleção da utilização do veículo, localize-o por meio da tabela de pesquisa e clique em GRAVAR. Na tabela de busca clique duas vezes na opção escolhida. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR.

7 Copiar Coluna O botão Copiar Coluna copia os dados do campo em que o cursor estiver posicionado. Se estiver na linha 0 copia para todos os itens. Em qualquer outra linha, informe para qual item deve ser copiado (ex. 1-3;5); neste exemplo pode ser copiado do item 1 ao 3 e o item 5, ou seja, a cópia pode ser por faixa ou pelo item específico. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR.

8 Copiar Item O botão Copiar Item copia o item selecionado. É possível realizar quantas cópias forem necessárias. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR.

9 Excluir Item O botão Exlcuir Item exclui o item selecionado. Permite também excluir outros itens além do selecionado (ex. 1-3;5). Neste exemplo a exclusão é do item 1 ao 3 e o item 5, ou seja, a exclusão pode ser por faixa ou pelo item específico. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR.

10 Garantias Selecione as garantias a serem contratadas e, caso queira, informe a franquia desejada. Clique sobre a garantia desejada para direcionar para a tela específica ou clique em AVANÇAR para direcionar para a tela da primeira garantia contratada. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a primeira garantia contratada clique em AVANÇAR.

11 Garantias (Casco) O L.M.I. ou percentual de variação (% Var.) e a franquia devem ser preenchidos/selecionados. Quando a cobertura contratada for colisão/incêndio/roubo e/ou incêndio/roubo o valor correspondente em R$ será. apresentado de acordo com o % Var informado. Caso queira replicar a informação para os demais itens utilize a função copiar coluna. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR (se não houver mais garantias a contratar a próxima tela a ser exibida é a de Serviços); clique em PRÓXIMA GARANTIA para contratar a próxima garantia.

12 Garantias (Danos Materiais a Terceiros) O valor de L.M.I. sempre deve ser preenchido, caso queira utilize a função copiar coluna. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR (se não houver mais garantias a contratar a próxima tela a ser exibida é a de Serviços); clique em PRÓXIMA GARANTIA para contratar a próxima garantia.

13 Garantias (Danos Corporais a Terceiros) O valor de L.M.I. sempre deve ser preenchido, caso queira utilize a função copiar coluna. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR (se não houver mais garantias a contratar a próxima tela a ser exibida é a de Serviços); e clique em PRÓXIMA GARANTIA para contratar a próxima garantia.

14 Serviços Todos os serviços estão previamente selecionados. Para descontratar utilize a(s) tela(s) específica(s) de cada serviço. Clique sobre o serviço desejado para direcionar para a tela específica. Para passar para a tela do 1º serviços (Assist 24h) clique em AVANÇAR..

15 Serviços / Assistência 24h A Assistência 24h é obrigatória, sendo a de 300km (passeio) e de 400km (carga) gratuitas. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela (Consistência e Cálculo) clique em AVANÇAR; e clique em PRÓXIMO SERVIÇO para contratar o próximo serviço. O plano é previamente preenchido de acordo com a disponibilização para cada veículo/utilização, podendo ser alterado de acordo com as regras de aceitação. Obs.: ao selecionar o plano no item 0000 são apresentadas todas opções de serviços disponíveis independente do veículo e sua utilização. Em cada item são apresentados os serviços disponíveis para o veículo e utilização informados.

16 Serviços / Proteção a Vidros O plano é previamente preenchido com NÃO (não deseja contratar) ou Sem opção para veículo e/ou utilização que não permite contratar o serviço. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela clique em AVANÇAR; e clique em PRÓXIMO SERVIÇO para contratar o próximo serviço. Obs.: ao selecionar o plano no item 0000 são apresentadas todas opções de serviços disponíveis independente do veículo e sua utilização. Em cada item são apresentados os serviços disponíveis para o veículo e utilização informados.

17 Serviços / Carro Reserva O plano é previamente preenchido com NÃO (não deseja contratar) ou Sem opção para veículo e/ou utilização que não permite contratar o serviço. Para salvar clique em GRAVAR; para salvar e passar para a próxima tela (CONSISTÊNCIA E CÁLCULO) clique em AVANÇAR. Obs.: ao selecionar o plano no item 0000 são apresentadas todas opções de serviços disponíveis independente do veículo e sua utilização. Em cada item são apresentados os serviços disponíveis para o veículo e utilização informados.

18 Consistência e Cálculo com erro (s) Após preencher e gravar os dados dos veículos, garantias e serviços, clique em consistir/calcular na tela Consistência e Cálculo. Se houver erros de preenchimento, o botão de Solicitar Análise à Mesa de Negócios não fica disponível e os erros de preenchimento e respectivas telas são apresentados (PRÉ-CONSISTÊNCIA). Retorne para a tela indicada, efetue as correções e consista o cálculo novamente

19 Consistência e Cálculo sem erro (s) Após preencher e gravar os dados dos veículos, garantias e serviços, clique em consistir/calcular na tela Consistência e Cálculo. O botão de Solicitar Análise à Mesa de Negócios é disponibilizado. Atenção: Uma vez enviada para análise, a cotação não pode ser acessada até a liberação pela Mesa de Negócios. Os prêmios só podem ser visualizados na aba Consulta Prêmios após a aprovação da cotação pela Mesa de Negócios.

20 Análise Para receber informações sobre a cotação realizada, informe o corretamente. No campo mensagem, descreva informações importantes e relevantes a respeito da frota. Clique no botão Enviar (para análise da Mesa de Negócios). Atenção: Uma vez enviada para análise, a cotação não pode ser acessada até a liberação pela Mesa de Negócios. Os prêmios só podem ser visualizados na aba Consulta Prêmios após a aprovação da cotação pela Mesa de Negócios.

21 Cotação Realizadas As cotações realizadas e liberadas pela Mesa de Negócios, estão disponíveis para consultas, alterações e solicitações de repiques através da opção Cotações Realizadas. Efetue as alterações ou solicite ajuste e re-encaminhe para a mesa

22 Cotação Realizadas Para pesquisa informe o número Opções. da cotação ou pesquise por meio das Demais

23 Alteração na Cotação Após selecionar a cotação por meio da pesquisa em Cotações realizadas, efetue as alterações necessárias. Grave as informações e confirme a pergunta: Ao avançar você perderá a aprovação da cotação e deverá retorná-la para a Mesa de Negócios. Para consulta utilize a opção consultar/copiar cotação. Confirma?

24 Consulta Cotação Para consultas utilize as opções Cotações Realizadas ou Copiar Cotações, mas ATENÇÃO, na opção Cotações Realizadas ao confirmar a pergunta Ao avançar você perderá a aprovação da cotação e deverá retorná-la para a Mesa de Negócios. Para consulta utilize a opção consultar/copiar cotação. Confirma? a condição (desconto) será perdida sendo necessário re-envio para a Mesa de Negócios. Portanto, para consulta utilize somente as abas: Cadastro, Veículos, Garantias, Serviços, Consulta Prêmio, Impressão, Cliente, Pagador, Dados do veículo, Emissão.

25 Status das Cotações Na opção Consultas Realizadas, por meio da pesquisa Demais Opções é apresentado o resumo das cotações e seus status, sendo: Inconsistente = não consistida ou devolvida pela mesa para ajuste; Pendente Envio Análise = já consistida porém não enviada para a Mesa; Aprovada = aprovada pela Mesa (consulta de prêmio disponível); Em análise = em análise pela Mesa; Reprovado = reprovado pela Mesa; Cálculo não Processado = não finalizado. Obs.: o Prêmio Líquido é apresentado para cotações com status diferente de APROVADO quando há alteração na cotação e ainda não foi re-analisada pela Mesa.

26 Consulta Prêmios e pedido de repique Após a aprovação da Mesa de Negócios, a Aba Consulta Prêmios fica disponível para consulta. Também é possível alterar a comissão e/ou solicitar repique, caso necessário.

27 Preço Porto Os orçamentos também são disponibilizados com valores para fechamento na Porto Seguro para renovações Porto Seguro, seguros novos e renovações de congênere a partir de 5 itens na modalidade convencional, exceto quando contratada Garantia Única de RCF. Atenção: se o cliente optar em contratar Porto Seguro a proposta deverá ser impressa, protocolada e enviada para uma Sucursal (responsável pelo encaminhamento para emissão). Não utilize as opções de emissão disponíveis no Portal para essa situação; somente quando for proposta Itaú.

28 Enviar Arquivo Para enviar a relação de itens em Excel para digitação da Mesa de Negócios, marque a opção em destaque ANTES de salvar.

29 Enviar Arquivo Informe o para retorno, localize o arquivo em seu computador e clique em Enviar Arquivo. No campo mensagem, descreva informações importantes e relevantes a respeito da frota. Pode enviar mais de um arquivo clicando em Mais Arquivos. ATENÇÃO! essa funcionalidade substitui o processo de envio do pedido de cotação por e- mail.

30 Importar Planilha Para importar os dados de uma planilha em Excel, localize o arquivo e a pasta (Planilha), na coluna 1 marque a informação a ser importada, na coluna 2 informe a coluna em que se encontra essa informação na planilha. Obs.: não utilize pontos, traços e barras para importação de chassi, placa, CPF e CNPJ. 1 2

31 Importar Planilha Para finalizar, informe a linha inicial e a linha final da planilha onde encontram-se as informações selecionadas anteriormente. Obs.: para realizar a importação do campo serviços, use a mesma nomenclatura disponível na ferramenta, ex. VIDROS, 300 KM ESPECIAL.

32 Importar Planilha Também é possível importar dados necessários para fechamento e transmissão da proposta (placa, chassi, nome/cpf/cnpj) do proprietário através da opção Importar Dados Cadastrais. Obs.: não utilize pontos, traços e barras para importação de chassi, placa, CPF e CNPJ. ATENÇÃO!!! Para importação de dados cadastrais não clicar em Importar, pois nessa fase ao clicar em Importar as condições já liberadas são perdidas e é necessária re-análise da Mesa de Negócios.

33 ActiveX Se ao informar o arquivo a ser importado, não aparecer as pastas, basta seguir o seguinte fluxo: 1) Abra o Internet Explorer; 2) Clique em Ferramentas > Opções da Internet > Segurança > Nível Personalizado > Plug-ins e Controles Active X; 3) Ative as 7 opções.

34 Impressão Após liberação da cotação, na aba Impressão são disponibilizados a apresentação do: orçamento, relação de itens e carta de apresentação.

35 Impressão - Orçamento

36 Impressão Relação de Itens Para que as informações fiquem alinhadas, configure a impressão em paisagem.

37 Impressão Carta de Apresentação

38 Orçamento por O orçamento pode ser enviado por para o cliente através do envelope que consta do lado da aba Proposta. O cliente deve clicar em Recuperar Orçamento e terá acesso aos valores.

39 Orçamento por

40 Cotações Realizadas - Proposta As cotações realizadas e liberadas pela Mesa de Negócios, estão disponíveis para consulta e alterações através da aba Página Inicial em Cotações Realizadas ou Meus Negócios

41 Transmissão de Proposta Preencha todos dos dados do cliente. Clique em salvar e, posteriomente, na aba Pagador.

42 Transmissão de Proposta Preencha todos dos dados do pagador. Clique em salvar e, posteriormente, na aba Dados do Veículo.

43 Transmissão de Proposta Preencha todos dos dados do veículo (caso não tenham sido importados). Clique em gravar e, posteriormente, na aba Emissão.

44 Transmissão de Proposta Após o preenchimento dos dados do cliente e dos veículos, selecione a opção Emissão e informe os dados de parcelamento e pagamento. Obs.: na Unidade Canal Venda informe 1 ; não é necessário informação no campo CDC

45 Transmissão de Proposta Escolha a forma de pagamento e data de vencimento da primeira e das demais parcelas. Cliente em Gravar/Consistir e depois em Emitir. Para que o débito da 2ª parcela não ocorra no mesmo mês, programe a data de vencimento das demais parcelas em até 14 dias do vencimento da 1ª parcela. Observe que a data de vencimento da primeira parcela possui uma data limite. Para pagamento da 1ª parcela informe uma data até a data limite apresentada. Não esqueça de imprimir a proposta e encaminhar assinada pelo segurado para a Cia.

46 Ficha de Compensação Após a geração da proposta, existem duas formas de imprimir a Ficha de Compensação para pagamento da primeira parcela: na própria proposta clique em Imprimir Ficha ou na aba IMPRESSÃO.

47 Propostas Transmitidas A opção Propostas Transmitidas disponibiliza a visualização de todas as propostas contratadas através da aba Página Inicial ou Meus Negócios.

48 GED PORTAL DO CORRETOR Envio de proposta, Página Inicial ou Meus Negócios.

49 GED DADOS DA CAPA Preencha corretamente os itens disponíveis.

50 GED IMPRIMIR CAPA PARA FAX O documento pode ser enviado por fax, basta imprimí-lo, sendo no máximo 10 itens para cada capa.

51 GED ANEXAR ARQUIVO A opção Anexar Arquivo, disponibiliza a inclusão de outros documentos (proposta transmitida, comprovante de pagamento, cópia de apólice anterior, etc.) junto ao protocolo gerado e envio para área responsável.

52 GED DICAS Limite máximo de envio: até 10 arquivos por envio Limite máximo por arquivo: 2MB Tipos de arquivos permitidos: TIF, PDF e JPEG

53 Atendimento Suporte aos corretores sobre a nova ferramenta de cálculo: Suporte Frota: para Capitais e demais regiões. Para dúvidas relacionadas ao produto Porto Seguro Frota: Porto Seguro Auto 333-PORTO ( ) Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro; 4004-PORTO ( ) Capitais e Grandes Centros; Outras Regiões; Atendimento exclusivo para deficientes auditivos: ; SAC (informação, reclamação e cancelamento). Atendimento aos corretores da Itaú Seguro de Auto e Residência: para Capitais; para demais Regiões. Atendimento aos clientes da Itaú Seguro de Auto e Residência: para Capitais; para demais Regiões; para Argentina, Paraguai e Uruguai.

54 Bons Negócios!

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Como Acessar Acesse o Portal do corretor www.itauseguros.com.br/portal, no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação

Leia mais

Tutorial Cotação a Jato. Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens).

Tutorial Cotação a Jato. Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens). Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens). Informar os dados do segurado e, em seguida, clicar na aba dados da cotação. Identificar a propriedade dos veículos.

Leia mais

TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO

TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO Tutorial TOKIO MARINE AUTO FROTA COTAÇÃO A JATO Escolher o produto Auto Frota e, em seguida, a opção Nova Cotação Rápida (relacionar itens). 02 / 30 Informar os dados do segurado e, em seguida, clicar

Leia mais

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB

Pequenas Frotas. Manual do Sistema WEB Pequenas Frotas Manual do Sistema WEB Versão 1.1 Abr-2014 Sumário 1. Acesso ao Sistema... 3 1.1. Site Institucional... 3 1.2. Canal do Corretor Usuário Principal (Master)... 3 1.3. Controle de Acesso...

Leia mais

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio.

Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. Fazer um cálculo no produto RD Equipamentos e Agronegócio. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso

Leia mais

Portal. Endosso ON Line

Portal. Endosso ON Line Portal Endosso ON Line Resumo Objetivo: Apresentar as novidades do Endosso Web. 1. O que há de novo? 2. Como Calcular um Endosso; 3. Como imprimir uma cotação, proposta e boleto. 4. Como efetivar um endosso;

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL ENDOSSO ON-LINE

MANUAL OPERACIONAL ENDOSSO ON-LINE MANUAL OPERACIONAL ENDOSSO ON-LINE Prezado Corretor, A partir de 06/06/2006, será possível realizar os ENDOSSOS DE SUBSTITUIÇÃO DE VEÍCULOS DE PASSEIO ou CARGA, COM I.S até R$ 120.000,00 e que possuam

Leia mais

Aqui você encontra dicas importantes para ajudá-lo na compreensão de todas as mudanças do Novo Kit de Cálculo Online.

Aqui você encontra dicas importantes para ajudá-lo na compreensão de todas as mudanças do Novo Kit de Cálculo Online. Prezado Corretor, Kit de Cálculo Online 0310K1 Este é o novo Kit de Cálculo Online 0310K1, com novidades e alterações para facilitar o seu dia-a-dia. Leia atentamente este Informe Técnico para entender

Leia mais

MANUAL WORKFLOW FROTAS

MANUAL WORKFLOW FROTAS MANUAL WORKFLOW FROTAS Liberty Auto Frotas libertyseg libertyseguros libertysegurosbrasil www.libertyseguros.com.br MANUAL WORKFLOW FROTAS Seja bem-vindo ÍNDICE Prezado(a) Corretor(a), A Liberty Seguros

Leia mais

Parte I CADASTRO DE SACADO

Parte I CADASTRO DE SACADO Sicoob Coopercred Módulo Cedente Manual do Usuário (versão 2) ÍNDICE Parte I Cadastro de Sacado... 1 Parte II Emissão de Títulos... 1 Emitindo título com registro... 2 Emitindo título sem registro... 3

Leia mais

Tokio Marine Auto Frota. Tutorial Nova Cotação Rápida

Tokio Marine Auto Frota. Tutorial Nova Cotação Rápida Tokio Marine Auto Frota Tutorial Nova Cotação Rápida Índice 1. Como acessar o módulo de digitação de itens... 03 2. Como incluir um item... 3. Funcionalidades do sistema... 4. Enviar a cotação... 5. Consultar

Leia mais

Bianca Cunha Analista de Teste. ADMSEG Informática Rua José Versolato, 111 29º andar Salas 2910 e 2911 São Bernardo do Campo

Bianca Cunha Analista de Teste. ADMSEG Informática Rua José Versolato, 111 29º andar Salas 2910 e 2911 São Bernardo do Campo Bianca Cunha Analista de Teste ADMSEG Informática Rua José Versolato, 111 29º andar Salas 2910 e 2911 São Bernardo do Campo Versão 1.1 Data: 07/01/2014 Introdução Registro de Alterações/Revisões DATA VERSÃO

Leia mais

TOKIO MARINE NÁUTICO. Tutorial Cotação Web

TOKIO MARINE NÁUTICO. Tutorial Cotação Web Tutorial Cotação Web Produto Este seguro se destina a garantir escunas, iates, lanchas, saveiros e veleiros construídos de fibra de vidro e classificados junto à Capitanias dos Portos como esporte/recreio.

Leia mais

Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel...

Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel... 1 Apresentação... 01 Menu Inicial... 03 Pesquisa de Documentos... 04 Configuração do Sistema... 05 Cadastro Corretor... 06 Automóvel... 07 Cores e Contrastes na tela... 14 Renovação... 15 Solicitação de

Leia mais

PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO

PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO PROSEG ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA. MANUAL SISTEMA MULTICÁLCULO Versão 2013 Índice Introdução... 3 Login e Senha... 3 Calcular Seguro... 4 Seguradoras Parceiras... 4 1. Dados do Segurado...

Leia mais

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB Audatex Web Nível Usuário (Versão 1.0) Gerência de Suporte Técnico Departamento de Treinamento Resp.: Roberto de Luca Jr. Versão 1.0 Revisão 1 Data 13/02/2007 SUMÁRIO GERAL Introdução...

Leia mais

BVP WEB. Manual de Operações. Novembro / 2012. São Paulo - SP

BVP WEB. Manual de Operações. Novembro / 2012. São Paulo - SP BVP WEB Manual de Operações Novembro / 2012 São Paulo - SP Índice Geral 1. Introdução... 2 2. Visão Geral... 3 2.1. Funcionalidades... 3 2.1.1. Autenticação e Autorização de Acesso... 3 2.1.2. Operações...

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

primeiro acesso; dígitos da senha; FAQ AllianzNet 2.0

primeiro acesso; dígitos da senha; FAQ AllianzNet 2.0 FAQ AllianzNet 2.0 1. Como encontro os tutoriais disponíveis no portal? Acesse o portal AllianzNet com a sua SUSEP de 9 dígitos e a senha cadastrada; No menu lateral esquerdo, clique na opção All Info

Leia mais

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 MÓDULO CLIENTE Conteúdo 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 2.2 HOME 4 2.3 A VALECARD 5 2.4 PRODUTOS 6 2.5 REDE CREDENCIADA 7 2.6 ROTA 9 2.7 CONTATO 9 3. EMPRESAS 11 3.1. ACESSO

Leia mais

Tokio Marine Seguro Garantia

Tokio Marine Seguro Garantia PRODUTO Seguro que garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal, conforme os termos da apólice. Partes do Seguro Seguradora Tomador

Leia mais

LOGÍSTICA E FATURAMENTO

LOGÍSTICA E FATURAMENTO LOGÍSTICA E FATURAMENTO 1. Geração lote de separação 1 2. Impressão Picking list 3 2.1. Por pedidos 3 2.2 Por lote 5 2.3 Controle do Picking List por Lote 7 3. Registro de operação por Caixa 10 3.1 Separação

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Cotação Fácil Sul América

Cotação Fácil Sul América Tutorial Cotação Fácil Sul América Este documento é um tutorial do Cotação Fácil SulAmérica (CFSA). O Cotação Fácil Sul América é uma ferramenta moderna e intuitiva que traz algumas novidades para agilizar

Leia mais

Sistema de Impostos. Impostos Portal do Contribuinte. Manual do Utilizador. Versão 1.3. República de Angola Ministério das Finanças

Sistema de Impostos. Impostos Portal do Contribuinte. Manual do Utilizador. Versão 1.3. República de Angola Ministério das Finanças Sistema de Impostos República de Angola Impostos Portal do Contribuinte Versão 1.3 Sistema de Impostos República de Angola Índice Item Página 1. Acesso ao Sistema...3 2. Informações...4 3. Declarar Imposto...

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização

Manual de Instalação e Utilização Manual de Instalação e Utilização DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS Supervisão de Licitações Índice 1. Instalação do Programa 2. Utilização do Digitação de Propostas 2.1. Importar um arquivo 2.2. Realizar

Leia mais

Manual do Sistema CCO VW Seguros Pessoa Física CENTRAL DE CRÉDITO ON-LINE

Manual do Sistema CCO VW Seguros Pessoa Física CENTRAL DE CRÉDITO ON-LINE Manual do Sistema CCO VW Seguros Pessoa Física CENTRAL DE CRÉDITO ON-LINE Histórico do Documento Tipo de Norma: Manual Operacional Número: 51 Departamento Responsável: TI Processos e Procedimentos Data

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 2 INTRODUÇÃO I. Acessando o Sistema O Sistema de Cobrança Eletrônica para

Leia mais

Kit Médias Empresas WEB: Unificação dos Cotadores

Kit Médias Empresas WEB: Unificação dos Cotadores Kit Médias Empresas WEB: Unificação dos Cotadores Kit de Cálculo Empresarial - WEB Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas? Acesse atendimento

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

PASSO A PASSO PORTAL DO CORRETOR. Versão: maio/2015

PASSO A PASSO PORTAL DO CORRETOR. Versão: maio/2015 PASSO A PASSO PORTAL DO CORRETOR Versão: maio/2015 BEM-VINDO AO PORTAL DO CORRETOR GENERALI SEGUROS PÁGINA DE LOGIN Página inicial de login A senha fornecida pela Generali confere acesso irrestrito, como

Leia mais

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E)

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E) Conteúdo Solicitação de Autorização...2 Numeração da NF-E...3 Emissão de NF-E...3 Pesquisa de NF-E emitida...5 Cancelamento de NF-E emitida...5 Carta de Correção...6 Envio de Arquivo de RPS...6 Número

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL

NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL NOVIDADES NO SEGURO AUTOMÓVEL Estamos implantando novidades para melhorar ainda mais o seu dia-a-dia e te ajudar a conquistar mais negócios. Confira a seguir tudo o que há de novo no sistema de Cálculo

Leia mais

Manual Usuário Sistema Audatex

Manual Usuário Sistema Audatex Manual Usuário Sistema Audatex Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 2.0 24.08.2010 MT Versão

Leia mais

Manual do Usuário DENATRAN

Manual do Usuário DENATRAN Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO

Leia mais

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior

Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior Com intuito em facilitar as vendas do nosso seguro, a Suhai está disponibilizando o sistema Integral Uranet, que irá te ajudar a vender com maior agilidade o serviço que a Suhai oferece. Acesso Browser

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

1. Preço Auto Passeio

1. Preço Auto Passeio Prezado Corretor, Você está utilizando a mais atual versão do Cálculo Web Automóvel. Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nesta versão. Aqui você encontrará dicas importantes

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA...

Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... Portal de Vendas Índice 1. PORTAL DE VENDAS... 3 2. INTEGRAÇÃO PORTAL DE VENDAS X FOX... 4 3. CADASTRO DE VENDEDORES/SUPERVISORES... 5 1.1. Guia Portal de Vendas... 7 4. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 8 5.

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

DECLARAÇÕES DE PRODUTO

DECLARAÇÕES DE PRODUTO CERTIFICADO DE ORIGEM ON LINE FIERGS MANUAL DE OPERAÇÕES DECLARAÇÕES DE PRODUTO Inovação tecnológica através do uso de Ferramenta de WEB para maximização da qualidade e eficiência no atendimento, com redução

Leia mais

Manual de Procedimentos do Sistema BPM

Manual de Procedimentos do Sistema BPM Manual de Procedimentos do Sistema BPM (Versão 02 - Setembro/2014) 1 ÍNDICE SISTEMA BPM - BUSINESS PROCESS MANAGEMENT... 3 INTRODUÇÃO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 3 Caixa de Entrada... 3 Cadastro da Solicitação...

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br

Portal de Serviços Guia Online. www.sascar.com.br www.sascar.com.br Introdução Prezado Cliente, Bem Vindo ao Guia do Portal de Serviços Sascar. Este guia foi desenvolvido para auxiliá-lo na utilização do Portal de Serviços onde você, cliente Sascar, tem

Leia mais

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27 1. Objetivos do curso 2 Introdução 2 Funções do Sistema: 2 Da Comunicação Interna: 3 o Enviadas: 3 o Recebidas: 3 o Com Cópia Pessoal: 3 Ofícios 4 o Enviados: 4 o Recebidas com Cópia: 5 Contatos Externos:

Leia mais

Envio online de formulários Itaú Unibanco

Envio online de formulários Itaú Unibanco Crédito Imobiliário Envio online de formulários Itaú Unibanco 1 O Itaú oferece soluções para facilitar a vida de quem quer financiar a compra de um imóvel. Você poderá enviar pela internet todas as informações

Leia mais

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização

Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização 1º PASSO: ACESSO À PAGINA PARA EMPREGADORES NÃO CADASTRADOS Acesse o site www.tripoa.com.br e selecione a opção Vale-transporte, ou então acesse www.trensurb.gov.br. Neste espaço você será informado sobre

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET - FRETAMENTO Versão 1.0 Julho/2012 ÍNDICE 1 REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSTALAÇÃO... 4 1.1 Equipamento e Sistemas Operacionais 4 1.1.1

Leia mais

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade DM003.0 Página 1 / 42 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 DETALHAMENTO DOS LINKS DO TECBIZ ONLINE... 5 2 INICIAL... 5 3 ASSOCIADO... 5 3.1 SELECIONA ASSOCIADO... 5 3.2 ALTERAR

Leia mais

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Março de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema APR

Leia mais

Cadastro de solicitações com anexos

Cadastro de solicitações com anexos Cadastro de solicitações com O prestador poderá cadastrar as solicitações e incluir nas mesmas. Segue demonstrativo de cadastro de solicitações com anexo. Cadastro de solicitações com Acessar o site do

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE

Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Fernandópolis SP Emissão de NFe Na aba NF-e clique no botão Gerar XML. Na tela de geração do XML, terá 2 tipos de emissão: Normal e Rápida, onde

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Web - SSC Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA FATURAMENTO PORTO SEGURO

INSTRUÇÕES PARA FATURAMENTO PORTO SEGURO INSTRUÇÕES PARA FATURAMENTO PORTO SEGURO Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas, decorrentes de Sinistros de Automóveis de clientes ou terceiros, de responsabilidade da

Leia mais

M A N U A L D O SISTE M A D E PR O PO STA E L E TR Ô N ICA - SPE

M A N U A L D O SISTE M A D E PR O PO STA E L E TR Ô N ICA - SPE M A N U A L D O SISTE M A D E PR O PO STA E L E TR Ô N ICA - SPE N&A Informática Solução em gestão pública Av. Três Barras, nº 720 Vilas Boas 700051-290 Campo Grande MS Fone / Fax: (67)3348-2400 http://

Leia mais

Conhecimento de Transporte

Conhecimento de Transporte Página1 Conhecimento de Transporte No menu de navegação, este item é a opção para emissão e administração dos Conhecimentos de Transporte do sistema. Para acessar, posicione o mouse no local correspondente

Leia mais

SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA COOL 2.0V (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE Pré-requisitos para utilização do sistema....2 Parte I Navegador...2 Parte II Instalação do Interpretador de PDF...2 Parte III

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico

e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico Página1 e-nota MDF-e Manifesto de Documento Fiscal eletrônico Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é MDF-e?... 03 2. Safeweb e-nota MDF-e... 04 3. Acesso e-nota

Leia mais

Tutorial de navegação Portal Clínica - Indústria

Tutorial de navegação Portal Clínica - Indústria Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação Portal Clínica - Indústria TUT PC 004 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS

Manual de Procedimentos de Multas TOTVS Novas rotinas para pagamentos de multa. Manual de Procedimentos de Multas TOTVS No verso da boleta Cielo anotar o Registro Acadêmico (RA), data e nome do curso. Para os casos onde o usuário não estiver

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual do Usuário SisFAPERJ

Manual do Usuário SisFAPERJ Manual do Usuário SisFAPERJ SisFAPERJ - Manual do Usuário Página 1 Sumário Manual do Usuário... 1 SisFAPERJ... 1 1. Tela inicial Login... 3 1.1. Este é meu 1º acesso... 3 1.2. Esqueci minha senha... 4

Leia mais

1. Informações sobre Inventário 2

1. Informações sobre Inventário 2 INVENTÁRIO 1. Informações sobre Inventário 2 2. Etapas do Inventário 3 2.1 Etapa 1: Premisas para o Inventário 3 2.1.1 Criando um Novo Inventário 7 2.2 Etapa 2: Contagem 20 2.2.1 Inserindo Contagem/Contagens

Leia mais

Manual Instrutivo Captura de Propostas CP Consignado

Manual Instrutivo Captura de Propostas CP Consignado Título da apresentação Manual Instrutivo Captura de Propostas CP Consignado Captura CP Consignado - Nova Captura CP Consignado - Nova O sistema deve ser acessado pelo site do PANCRED, segue abaixo o passo

Leia mais

Cotação Eletrônica. 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das. cotações.

Cotação Eletrônica. 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das. cotações. Cotação Eletrônica 1º Passo: Configure o e-mail em que será utilizado para envio das cotações. Na tela Configurações do Sistema do módulo Retaguarda selecione a opção MOURAMAIL na configuração Modo de

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Página1 e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos Seguros de Automóvel.

Leia atentamente este Informe Técnico para entender o que muda nos Seguros de Automóvel. Kit de Cálculo 0310K2 Prezado Corretor, Você está recebendo uma versão de melhorias do Novo Kit de Cálculo Online (0310K2), que a Tokio Marine desenvolveu com base nas suas sugestões, com objetivo de facilitar

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Diário On-line Apresentação ----------------------------------------------------------------------------------------- 5 Requisitos Básicos

Leia mais

Manual do Usuário Versão 01. Ficha de Oportunidade

Manual do Usuário Versão 01. Ficha de Oportunidade Versão 01 Ficha de Oportunidade HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição Autor 24/11/2011 01 Desenvolvimento do manual do usuário baseado nas informações do sistema junto com apoio dos técnicos de implantação.

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACERTO DE ESTOQUE...

Leia mais

Diferenciais. Seguro Auto Frotas Tokio Marine. Quem pode contratar. Serviços customizados, benefícios na medida certa.

Diferenciais. Seguro Auto Frotas Tokio Marine. Quem pode contratar. Serviços customizados, benefícios na medida certa. Seguro Auto Frotas Tokio Marine Serviços customizados, benefícios na medida certa. O Tokio Marine Auto Frotas oferece serviços e benefícios que você pode adequar às necessidades da sua empresa. Isso significa

Leia mais

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Novembro de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03 2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

Portal Gestão de Recebimentos

Portal Gestão de Recebimentos Portal Gestão de Recebimentos Introdução O Portal Gestão de Recebimentos proporciona agilidade e rapidez na interação dos clientes HSBC com seus fornecedores. Permite a você consultar as operações liberadas

Leia mais

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros

SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros O que é o SISAUT/FC? MANUAL DO USUÁRIO O SISAUT/FC é o sistema por meio do qual são feitos os requerimentos para as autorizações

Leia mais

www.compusofts.com.br\aref 3271-3245 Guia de utilização versão Sou Empresa SISCONV AREF

www.compusofts.com.br\aref 3271-3245 Guia de utilização versão Sou Empresa SISCONV AREF www.compusofts.com.br\aref 3271-3245 Guia de utilização versão Sou Empresa SISCONV AREF ÍNDICE 1 Introdução... 03 1.1 Requerimentos necessários para a utilização... 03 2 ACESSANDO E UTILIZANDO O SISTEMA...

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais