Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP"

Transcrição

1 Service Report Cliente: Sayerlack Processo: Contas á Pagar FI-AP

2 1. Dados Mestres 1.1 Exibir fornecedor Objetivo Disparador Use este procedimento para exibir os dados dos fornecedores. Execute este procedimento quando houver a necessidade de exibição dos dados do fornecedor. Pré-requisitos Fornecedor criado. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Transação FK03 Dicas úteis Nenhuma Iniciar a transação e preencher os campos conforme abaixo. Clique em

3 Indique os critérios de busca para localizar um fornecedor, utilizando os campos abaixo: Clique em Confirmar Serão exibidos todos os códigos de fornecedores que contém o critério de busca indicado. Selecionar o cadastro desejado e clicar em enter. Será exibida uma tela para selecionar o tipo de informação desejada.

4 Marcar os dados necessários e clicar em enter. Serão exibidos os dados do cadastro do fornecedor. Utilize os botões para navegar nas telas adicionais.

5 1.2 Modificar fornecedor Objetivo Disparador Use este procedimento para modificar os dados dos fornecedores. Execute este procedimento quando houver a necessidade de alteração dos dados do fornecedor. Pré-requisitos Fornecedor criado. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa:

6 Selecione. Transação FK02 Dicas úteis Tenha muita responsabilidade na alteração dos dados, pois são importantes. Indicar os dados necessários para a alteração e marcar o tipo de dado a ser alterado. Clicar em enter. Os campos serão abertos para modificação. Utilize os botões outras telas e alterar os campos necessários. para navegar para

7 1.3 Intervalo de numeração de cheques Objetivo Disparador Use este procedimento para criar um novo lote de cheque. Execute este procedimento quando houver a necessidade de alteração dos dados do fornecedor de criar um novo intervalo de cheques para pagamento Pré-requisitos Nenhum. Transação FCHI

8 Dicas úteis Nenhuma. Indicar os dados abaixo e clicar no botão. Os dados de intervalo de cheque são criados para uma empresa, um banco empresa e um ID de conta corrente. Clicar enter. Será exibida a tela abaixo. Clicar no botão para inserir um novo intervalo de cheque. Preencher os dados abaixo e clicar no botão.

9 Conferir os dados e clicar em salvar. 1.4 Exibir informação de cheque Objetivo Utilize esta transação para consultar um cheque emitido. Pré-requisitos Cheque emitido Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa:

10 Selecione. Transação FCH1 Dicas úteis Nenhuma. Inicie a transação e indique os parâmetros abaixo e clique no botão Será exibida uma lista com os cheques emitidos. Selecionar um e clicar no botão.

11 Clicar enter. Serão exibidos os dados abaixo: Utilize os botões abaixo para selecionar os dados pertinentes ao cheque emitido.

12 1.5 Cheques relativos ao documento de pagamento Objetivo Use este procedimento para exibir as informações do cheque a partir do número do documento do SAP. Pré-requisitos Nenhum Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Código de transação FCH2 Dicas úteis Nenhuma Iniciar a transação e indicar os dados abaixo. A busca deverá ser pelo documento de compensação que foi gerado. Clicar enter. Serão exibidos os dados do cheque emitido.

13 Clicar nos botões abaixo para analisar os documentos criados. 2. Adiantamento Fornecedor 2.1 Solicitação de adiantamento fornecedor Objetivo Use este procedimento para criar uma solicitação de adiantamento (partida memo), ou seja, não há lançamento contábil. Pré-requisitos Cadastro do fornecedor devidamente atualizado. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione.

14 Código de transação F-47 Dicas úteis A solicitação é uma partida memo, em que não há lançamento contábil. Sua efetivação acontece quando efetuamos o pagamento ao fornecedor, tendo o adiantamento. Indicar o máximo de informações na criação da transação, desta maneira o lançamento será facilmente identificado por uma pessoal que fizer a consulta. Iniciar a transação e preencher os dados abaixo: Nome do campo O/F Descrição Tp.doc. O Descrição de Tp.doc.. Exemplo: KA Data de Documento O Data referente ao documento existente. Data de Lançamento O Data do lançamento contábil Período O Descrição de Período. Exemplo: 08 (mês) Referência F Descrição de Referência. Exemplo: solicitação Txt.cab.doc. F Descrição de Txt.cab.doc.. Informar o número do recibo ou numero da Informação adicional para o lançamento. Preenchido os dados acima, clicar ente. Será exibida uma nova tela, preencher os detalhes conforme exemplo abaixo e clicar em salvar.

15 Será gerado um número de documento contábil. 2.2 Lançar adiantamento de fornecedores Objetivo Use este procedimento para efetuar lançamento de um adiantamento. Pré-requisitos O fornecedor deve estar devidamente cadastrado. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Código de transação F-48 Dicas úteis Utilizar esta transação para realizar baixas manuais de adiantamentos que foram pagos sem solicitação de adiantamento previamente registrada.

16 O campo é importante para detalhamento do lançamento contábil no livro razão da conta de resultado, ou seja, da contrapartida do lançamento no fornecedor. Portanto o campo deve ser devidamente preenchido. Inicie a transação e preencha os dados abaixo: Nome do campo O/F Descrição Tp.doc. O Descrição de Tp.doc.. Exemplo: KZ Data de Documento O Data referente ao documento existente. Data de Lançamento O Data do lançamento contábil Período O Descrição de Período. Exemplo: 08 (mês) Referência F Descrição de Referência. Exemplo: solicitação Informar o número do recibo ou numero da

17 Nome do campo O/F Descrição Txt.cab.doc. F Descrição de Txt.cab.doc.. Informação adicional para o lançamento. Conta O Código do Fornecedor para quem foi realizado o adiantamento Codigo RZe O Código que indica o tipo de adiantamento Conta (Banco) O Conta onde foi realizado o débito do valor Após preenchimento dos dados acima, clicar enter. Serão exibidos novos campos para preenchimento. Preencher os campos acima, e clicar em salvar. Será gerado um número de documento contábil.

18 3. Entrada Fatura Fornecedores Diretamente FI 3.1 Entrar fatura de fornecedor Objetivo Use este procedimento para entrar com uma fatura diretamente no contas a pagarpara efetuar o pagamento. Pré-requisitos Fornecedor criado. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Código de transação FB60 Dicas úteis Adicione a transação na pasta Favoritos, caso o uso seja recorrente. Esta transação não gera escrituração fiscal e não gera cálculo de impostos. Utilize somente para registro de documentos não fiscais. O campo é importante para detalhamento do lançamento contábil no livro razão da conta de resultado, ou seja, da contrapartida do lançamento no fornecedor. Portanto o campo deve ser devidamente preenchido. Inicie a transação e preencha os dados abaixo:

19 Dados da Fatura (Fornecedor) Dados de contrapartida Após preenchimento dos dados acima, clicar na aba abaixo. e preencher os campos Após preenchimento clicar duas vezes na linha de contrapartida do lançamento para preenchimento dos detalhes do lançamento. Preencher os detalhes de coletores se houver (Centro de Custo, Centro de Lucro ou Elemento PEP).

20 Após preenchimento dos dados, clicar no botão voltar O botão A sinalização pode ser utilizado para verificar o lançamento antes de efetivar o mesmo. indica que os débitos e créditos do documento estão corretos. Após conferir os lançamentos, clicar em salvar contábil. e será gerado um número de documento

21 3.2 Entrar nota de crédito de fornecedor Objetivo Use este procedimento para elaborar a nota de crédito para o fornecedor. Pré-requisitos Fornecedor criado Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Dicas úteis Utilize esta transação para criar descontos/abatimentos de fornecedores. O campo é importante para detalhamento do lançamento contábil no livro razão da conta de resultado, ou seja, da contrapartida do lançamento no fornecedor. Portanto o campo deve ser devidamente preenchido. Inicie a transação e preencha os dados abaixo. Dados do fornecedor Dados da Contrapartida

22 Após preencher os dados acima, clicar na aba. Poderá ser indicado na nota de crédito uma fatura relacionada para desconto. Se isso for feito, a nota de crédito ficará vinculada em uma fatura para compensação. Após preenchimento acima, clicar duas vezes na linha de contrapartida para completar os demais dados do lançamento.

23 Preenchido os dados, clicar em voltar, conferir os dados e clicar em salvar. Será criado um número de documento: 3.3 Lançar documento com modelo (Fatura fornecedor) Objetivo Use este procedimento para criar um documento de fornecedor com modelo de um existente. Pré-requisitos Fornecedor criado / Documento modelo existente Etapas do menu Selecione. Dicas úteis Utilize esta transação para lançar documentos semelhantes e alterar só alguns dados. Iniciar a transação e seguir os passos abaixo: Indicar o documento que deseja utilizar como modelo

24 Clicar enter. Os dados do documento original serão transferidos para este novo documento. Indique os dados que devem ser alterados. Para passar de tela, clique enter.

25 Alterados os dados necessários, clicar em salvar. Será gerado um novo número de documento. 3.4 Exibir Documento Objetivo Disparador Use este procedimento para exibir documentos. Execute este procedimento quando houver necessidade de exibição de documentos e seus lançamentos contábeis. Pré-requisitos Documento criado Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione.

26 Dicas úteis É mais fácil utilizar essa transação quando temos o número do documento SAP em mãos ou na memória do sistema na mesma janela. Inicie a transação e siga os passos abaixo: Poderá ser consultado um documento por vez, para isso será necessário indicar o documento que deseja consultar. Preenchidos os dados, clicar enter. Serão exibidos os itens do documento. Para ver o detalhe de cada linha clicar duas vezes em cada uma delas.

27 Para navegar para outros itens utilize os botões. 3.5 Estornar documento Objetivo Disparador Use este procedimento para estornar documentos incorretos que foram registrados diretamente em FI AP. Execute este procedimento quando identificar o erro no lançamento. Pré-requisitos Documento criado Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Dicas úteis Identifique com antecedência o número do documento que deve ser estornado. Só podem ser estornados por esta transação, documentos gerados diretamente na contabilidade. Documentos gerados em outros módulos deverão ser estornados na origem. Inicie a transação e indique os dados abaixo: É necessário ter em mãos o documento que deseja estornar.

28 Caso queria conferir o estorno antes de gravar, clicar no botão. Se os dados estiverem OK, clicar em salvar documento na empresa.. Será gerado um novo número de No documento de estorno gerado, ficará registrado o documento original. 4. Pagamento Fornecedor 4.1 Pagamento com impressão de cheque Objetivo Use este procedimento para efetuar o pagamento com impressão de formulário (borderô ou cheque).

29 Disparador Execute este procedimento quando houver a necessidade de efetuar o pagamento de apenas um documento de forma manual, ou seja, por impressão de formulário.. Pré-requisitos Seguem: Cadastro do fornecedor; Documento a pagar devidamente cadastrado e com a forma de pagamento devidamente alterada. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Dicas úteis Caso haja necessidade de efetuar o pagamento de vários documentos de forma manual, é aconselhável utilizar a transação F110. Inicie a transação com os dados abaixo: Preencher o banco que deseja emitir o cheque, um formulário para impressão e um dispositivo de saída (impressora). Após preencher os dados acima clicar em. Preencher os detalhes de pagamentos conforme exemplo abaixo:

30 Preenchido os dados acima, clicar no botão para selecionar as partidas que deverão ser baixadas com o cheque que está sendo criado. Serão exibidas todas as partidas em aberto do fornecedor selecionado. Clicar no botão para selecionar todas as partidas e clicar no botão para desativar as partidas que estão selecionadas.

31 Após o passo acima, clicar duas vezes sobre o valor que deseja compensar. Selecionado os valores, clicar no botão. Será criado um documento de pagamento : Na sequência será exibida uma tela com o número do SPOOL gerado (Formulário do cheque)

32 Acessar a transação SP02 para seguir com a impressão. 4.2 Lançar saida de pagamento manual (total / parcial / desconto / juros) Objetivo Use este procedimento para realizar a compensação de uma fatura de fornecedor sem a necessidade de emissão de documento. Pré-requisitos Nenhum Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Código de transação F-53

33 Dicas úteis Consultar a transação FBL1N para visualizar o documento a ser compensado e identificar o valor e o documento a ser baixado. Iniciar a transação e seguir os passos abaixo: Preencher os dados acima, indicando os dados de pagamento (fornecedor, banco e valores). Após preenchimento, clicar no botão. Selecionar o documento que deverá ser baixado.

34 Após conferir os dados, clicar em salvar. Será gerado um documento de compensação: 4.3 Pagamento automático Objetivo Use este procedimento para efetuar o pagamento de vários documentos e vários meios de pagamento. Pré-requisitos Seguem: Cadastro do fornecedor; Documento a pagar devidamente cadastrado e com a forma de pagamento devidamente alterada. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione Dicas úteis Selecione todas as partidas que deseja realizar o processo de pagamento automático, indique o meio de pagamento e o banco onde deverão ser pagos os mesmos. Inicie a transação com os dados abaixo. Preencha uma data e um código para identificar a proposta.

35 Clicar na aba e indicar os dados abaixo: Para indicar mais de um fornecedor clicar no botão. Clique no botão e selecione as opções abaixo:

36 Clique na aba Indique a variante de pagamento criada. Clique em salvar e na aba. Clicar no botão enviadas para pagamento. Selecione a opção abaixo: para que o programa selecione as partidas que deverão ser

37 Clicar no botão. A proposta ficará no seguinte status: Clique no botão pagamento. para conferir as partidas que foram selecionadas para Se estiverem corretas, clicar no botão. Nesta passo as partidas serão compensadas e será gerado um arquivo para transmissão bancárias.

38 Clicar no botão Após este procedimento, realizar o download do arquivo para enviar para a instituição financeira. 5. Administração Cheque 5.1 Invalidar cheques emitidos Objetivo Use este procedimento para invalidar o cheque apenas, sem anular a compensação. Pré-requisitos Cheque emitido Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa:

39 Selecione. Código de transação FCH9 Dicas úteis Nenhuma Iniciar a transação e preencher os dados abaixo: Clicar em. 5.2 Anular pagamento de cheque Objetivo Use este procedimento para anular e estornar o pagamento por cheque. Pré-requisitos Cheque emitido / Documento de compensação gerado. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione Código de transação FCH8.

40 Dicas úteis Nenhuma Iniciar a transação e preencher os dados abaixo: Clicar no botão. O documento foi anulado e a partida volta a ficar em aberto para processamento posterior. 6. Compensação Partidas em Aberto 6.1 Compensar fornecedor manualmente (total / parcial) Objetivo Use este procedimento para compensar partidas de fornecedores em aberto com notas de crédito ou adiantamentos já pagos Pré-requisitos Identificar fornecedores que necessitam de compensação.

41 Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Dicas úteis Consultar previamente os documentos, que necessitem previamente de acertos na transação FBL1N (Partidas em aberto de fornecedores). Iniciar a transação e preencher os campos abaixo: Clicar no botão. Serão exibidos os documentos disponíveis para compensação. No quadro abaixo será demonstrado o valor do saldo da compensação

42 Neste exemplo, o valor do saldo da compensação foram 700,00 e será criado um documento novo no fornecedor com este saldo. Para isso, clique duas vezes no campo. Clique no menu abaixo, para simular o lançamento. Se estiver correto, clique em salvar. Será gerado um novo documento:.

43 6.3 Anular compensação Objetivo Disparador Use este procedimento para anular a compensação do documento com exceção de pagamento por cheque (FCH8). Execute este procedimento quando há necessidade de anular uma compensação de pagamento. Pré-requisitos Nenhum Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Dicas úteis Para facilitar, anote ou copie na memória do computador o número do documento de compensação a ser anulado. Inicie a transação e preencha os dados abaixo: Caso deseje consultar as partidas que serão anuladas, clique no botão

44 Se estiverem corretas clique em salvar. Será exibida a caixa de mensagem abaixo Clique na opção:. Preencha o motivo e a data de estorno e clique em Será exibida a mensagem:

45 7. Relatórios 7.1 Relatório de partidas individuais de fornecedor Objetivo Use este procedimento para consultar e modificar campos disponíveis em todos os documentos de fornecedores (K). Pré-requisitos Partidas criadas Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Dicas úteis Caso haja necessidade de consulta por data de vencimento dos documentos, utilize a transação FB00 Opções de processamento e clique na opção. Iniciar a transação com os dados abaixo:

46 Indicar fornecedor e empresa que desejam efetuar a consulta. Para indicar mais fornecedores ou um range de fornecedores, clique no botão. Para indicar mais filtros, clicar no botão. Seleção de Partidas Em aberto: Títulos não compensados Partidas Compensadas: Títulos baixados por pagamento ou qualquer compensação. Todas: Inclui partidas compensadas e em aberto. Tipo de partida Após indicar as seleções necessárias acima, clicar no botão. Serão exibidos os documentos conforme seleção indicada. Para ver o detalhe de cada um deles, clique duas vezes na linha do lançamento.

47 Para alterar o Layout do relatório, utilize os botões: É possível ocultar ou incluir novos campos na exibição do relatório. Selecione o campo e clique nos botões. Existem outras funcionalidades nos botões abaixo, como por exemplo: Ordenações, Filtros, Somatória. Para exportar o relatório para excel utilize o caminho abaixo:

48 7.2 Exibição de saldo de fornecedor Objetivo Disparador Use este procedimento para consultar a conta de determinado fornecedor por exercício contábil. Execute este procedimento quando houver necessidade de analisar os documentos de determinado fornecedor em um determinado período. Pré-requisitos Partidas criadas. Etapas do menu Utilize o seguinte caminho do menu para iniciar esta tarefa: Selecione. Dicas úteis Nenhuma Inicie a transação e preencha os dados abaixo

49 Clique no botão. Serão exibidos os saldos por período Clique duas vezes em qualquer coluna para ver o detalhe dos valores.

50

MANUAL - CONTABILIDADE

MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. MÓDULO CONTABILIDADE...4 2.1. PLANO CONTÁBIL...4 2.2. BOLETIM CONTÁBIL...4 2.2.1. Lançamentos Contábeis...5

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6

Apresentação... 1. 1. Procedimentos iniciais... 1. 2. Novo Pagamento... 4. 3. Manutenção... 5. 4. Assinatura... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Novo Pagamento... 4 3. Manutenção... 5 4. Assinatura... 6 5. Baixar pagamentos de borderôs/ cheques... 7 6. Imprimir... 7 7. Estornar... 8 Apresentação

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GUIA DO USUÁRIO

GUIA DO USUÁRIO GUIA DO USUÁRIO GUIA DO USUÁRIO www.accountcontabilidade.com.br 1 SUMÁRIO Acessando o sistema 04 Atalhos 05 Importando Exercícios Eletrônicos 06 Apresentação dos Exercícios Eletrônicos 07 Procedimentos para resolver exercícios

Leia mais

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças Manual de Uso do Módulo MerchFinanças Bento Gonçalves Julho de 2010 Conteúdo 1. Introdução... 4 2. Menu Cadastros... 5 2.1. Bancos/Contas... 5 2.1.1. Agências... 5 2.1.2. Bancos... 6 2.1.3. Contas... 7

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço: http://facgtounafisco.facilinformatica.com.br 1.2 - Será exibida a página abaixo, selecionar o Tipo de acesso (Clínica (CNPJ) e/ou

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Manual Espelho de NF para Materiais

Manual Espelho de NF para Materiais Manual Espelho de NF para Materiais Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo.

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. MANUAL DO USUÁRIO Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. 1. Modifique a data e hora e lique em Confirmar, ou

Leia mais

Themis Serviços On Line - Publicações

Themis Serviços On Line - Publicações Nome do documento Guia do Usuário Themis Serviços On Line - Publicações Sumário Introdução:... 3 1 - Cadastro dos Usuários do Themis Serviços On Line:... 3 2 - Acesso ao Sistema Themis Serviços On Line:...

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Manual do Emissor RPS

Manual do Emissor RPS Manual do Emissor RPS Fly E-Nota 1/14 Índice 1.Instalação...3 1.1.Pré-requisitos da instalação...3 1.2.Baixar e instalar do Emissor RPS...3 1.3.Carregar as configurações do prestador...4 1.4.Instalação

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Desenvolvimento 26700 Versão 2006 Release 96 Autor Francisca Cruz Processo: Vendas Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Acesso Vendas Movimentações Motivação

Leia mais

MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25

MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25 MANUAL DO PEP ATUALIZADO EM 13-08-2014 PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS REFERENTE A VERSÃO DO PEP: 2.0.0.25 1 Sumário 1.Objetivo...03 2.Suporte...03 3.Como instalar...03 4.Usando o PEP...09 2 1. Objetivo:

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 LANÇAMENTO DE CONTAS

Leia mais

Auditoria Financeira

Auditoria Financeira Auditoria Financeira Processo de Uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com. CDV GID Desmanches Manual do Usuário Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.br Sumário Administração... 1 Favoritos... 12 Fornecedor... 21 Cadastro...

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

ÍNDICE. 1 Tutorial de Utilização do Portal TISS -------------------------------------------------------- 1

ÍNDICE. 1 Tutorial de Utilização do Portal TISS -------------------------------------------------------- 1 ÍNDICE 1 Tutorial de Utilização do Portal TISS -------------------------------------------------------- 1 2 Logon no portal ----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Como cadastrar talões cheques? FS146

Como cadastrar talões cheques? FS146 Como cadastrar talões cheques? FS146 de Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Talão de Cheque Referência: FS146 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar talões de

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Tutorial para emissão de NF-e

Tutorial para emissão de NF-e Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e

Leia mais

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2 Tutorial UltraPDV - GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL ULT-027-GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA.... 2 1.1 - GERAR UMA

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda Versão para atualização do Gerpos Retaguarda A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível.

Leia mais

Atualizações da Versão... 1. Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4

Atualizações da Versão... 1. Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4 Versão: 23/11/2015 Atualizado em: 23/11/2015 i Transferência de Arquivos Conteúdo Atualizações da Versão... 1 Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4 Arquivos... 5 Receber

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Sql Server / Oracle

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Sql Server / Oracle Solicitação de Prontuários no Controle de Documentos Produto : RM Saúde / Controle de Documentos Chamado : R_SAU002/REQ028 Data da publicação : 10/09/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Sql Server

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL

TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL Execute o ícone na área de trabalho: TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL Aguarde um instante, irá aparecer à seguinte tela: Clique no botão EXECUTAR e aguarde um momento. Após ter clicado em EXECUTAR

Leia mais

Cobrança Bancária. Contas / Manutenção.

Cobrança Bancária. Contas / Manutenção. Cobrança Bancária Este tutorial objetiva auxiliar os usuários na configuração do sistema para que a emissão de cobrança bancária dos títulos a receber seja feita. Os processos a seguir consistem na geração

Leia mais

Como Cadastrar Crédito ICMS Simples Nacional? - FS45

Como Cadastrar Crédito ICMS Simples Nacional? - FS45 Como Cadastrar Situação Tributária? - FS41 Caminho: Cadastros>Fiscal>Substituição Tributaria Referência: FS41 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: A tela de Situação Tributária contém os códigos e as descrições

Leia mais

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Cadastro das Contas a Pagar Acesse o módulo FINANCEIRO/

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar cheques recebidos de clientes.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar cheques recebidos de clientes. Como cadastrar Recebidos? FS147 Cheques Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Cadastro de Cheque Recebido Referência: FS147 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Item MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Página 1.Apresentação... 4 2.Funcionamento Básico... 4 3.Instalando o MCS... 4, 5, 6 4.Utilizando o MCS Identificando

Leia mais

Manual das planilhas de Obras v2.5

Manual das planilhas de Obras v2.5 Manual das planilhas de Obras v2.5 Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Gerando previsão de custos da obra (Módulo

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO 1. INSTALAÇÃO: Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação do código de

Leia mais

Acompanhamento e Execução de Projetos

Acompanhamento e Execução de Projetos Acompanhamento e Execução de Projetos Manual do Usuário Atualizado em: 28/11/2013 Página 1/24 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ABRANGÊNCIA DO SISTEMA... 3 3. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 3 4. COMO ACESSAR O SISTEMA...

Leia mais

Manual Passo-a-Passo Carbon Gym 2.1

Manual Passo-a-Passo Carbon Gym 2.1 Manual Passo-a-Passo Carbon Gym 2.1 Índice 1 Conhecendo o sistema 2 Cadastros 2.1 Cadastro de Alunos 2.1.1 Capturando impressão digital 2.1.2 Capturando Foto 2.2 Cadastro de Funcionários 2.2.1 Cadastro

Leia mais

Contas a Pagar: Pagamento de Contas. Este procedimento descreve como realizar o pagamento de contas e a definição das regras que envolvem o processo.

Contas a Pagar: Pagamento de Contas. Este procedimento descreve como realizar o pagamento de contas e a definição das regras que envolvem o processo. Contas a Pagar: Pagamento de Contas Este procedimento descreve como realizar o pagamento de contas e a definição das regras que envolvem o processo. PAGAMENTO DE CONTAS ACESSOS: Corporativo / Financeiro

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML Observação: O arquivo XML da nota fiscal deve estar salvo em seu computador. Se o seu fornecedor não enviou o arquivo por e-mail, você pode obter o arquivo pela internet,

Leia mais

Baixa Boletos de Locação - Sami ERP++

Baixa Boletos de Locação - Sami ERP++ Baixa Boletos de Locação - Sami ERP++ 1. Baixa Manual de Boletos 1.1. Recebimentos Doc s - Caixa Acesse o módulo TERMINAL DE CAIXA/ CAIXA/ ABERTURA DE CAIXA/ LOCAÇÃO LANÇAMENTOS AUTOMÁTICO/ RECEBIMENTOS

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração

Leia mais

APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER

APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER A integração de dados do Controller com a contabilidade, seja com o sistema Contábil ou com qualquer outro sistema, é feita através de lotes. Os lançamentos seguem a estrutura

Leia mais

Adiantamento no Pedido de Compras

Adiantamento no Pedido de Compras Adiantamento no Pedido de Compras Produto : Microsiga Protheus Financeiro e Compras versão 10 Chamado : SCQIYQ Data da criação : 09/06/10 Data da revisão : 19/10/10 País(es) : Brasil FNC : 00000012957/2010

Leia mais

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13 Manual do Usuário Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural dezembro de 13 Este documento foi produzido por Praça dos Açorianos, s/n CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (51) 3210-3100

Leia mais

Para que os campos e parâmetros necessários ao processamento sejam criados automaticamente, foi disponibilizado o compatibilizador UPDFIS.

Para que os campos e parâmetros necessários ao processamento sejam criados automaticamente, foi disponibilizado o compatibilizador UPDFIS. DS Declaração de Serviços - Recife Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais Versão 10 Chamado : TFKJNC Data da publicação : 14/12/12012 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende

Leia mais

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1 Freedom Software Sistema de Representação Freedom Software Sistema de Representação Página 1 FREEVENDMOBILE (Sistema de Vendas Mó vel) Sumário INSTALAÇÃO:... 3 O SISTEMA... 7 MENU E BARRAS DO SISTEMA...

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0)

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0) Parte:Manual Atualização: OriginalPágina 1 Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária () Instalação Se houver alguma versão do FireBird Instalada na máquina desinstale antes de

Leia mais

Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital

Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital Relatório de Vendas Página 1 de 7 Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para gerar relatórios das vendas realizadas pelo Orçamento

Leia mais

Sair da tela Contas a Receber. Limpa todos os filtros marcados, para uma nova busca. Altera dados da parcela selecionada.

Sair da tela Contas a Receber. Limpa todos os filtros marcados, para uma nova busca. Altera dados da parcela selecionada. CONTAS A RECEBER CONSULTA E DE TÅTULOS ARQUIVOS > FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER 1. ÅCONES PRINCIPAIS: SAIR LIMPAR LOCALIZAR ALTERAR PARCELA FINANCEIRO IMPRIMIR DESCONTAR BOLETOS ABRIR DOCUMENTO Sair da

Leia mais

Manual do Usuário. Protocolo

Manual do Usuário. Protocolo Manual do Usuário Protocolo Índice de capítulos Parte I - Processos............................... 01 1 - Buscar................................ 01 2 - Listar................................ 02 3 - Abertura..............................

Leia mais

Altere ou exclua os números aqui

Altere ou exclua os números aqui Incluir, Pesquisar, Alterar ou Excluir faixa numérica no Sinasc Incluir, Pesquisar, Alterar ou Excluir faixa numérica no Sinasc: A) Incluir Faixa Numérica Antes de enviar DNs aos municípios, estabelecimentos

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

Instruções para faturamento (Invoice Instructions)

Instruções para faturamento (Invoice Instructions) Instruções para faturamento na web: Uma Ordem de Trabalho está pronta para faturamento após o técnico usar a IVR para fazer o check-in e o check-out (indicações de que o trabalho está concluído). Após

Leia mais

Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro Pessoal" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida - Controle Financeiro Pessoal Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro Pessoal" Editorial Brazil Informatica I Vida - Controle Financeiro Pessoal Conteúdo Part I Novidades Versão 2.6 2 Part II Novidades Versão 2.7 5 1 Campanha...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000.

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. MANUAL DO USUÁRIO Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. O Jurídico 2000 exibe o cadastro de Processos assim que é inicializado. A partir dessa tela você

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 30/09/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.125a REA SSPlus 8.0

Leia mais

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012 MANUAL DA DIPAM A Versão de 10/05/2012 1 Índice Geral... 3 Configuração Mínima... 3 Instalação... 4 Procedimento pós-instalação para sistemas com Vista ou Windows 7... 8 Uso do Programa DIPAM-A... 10 DIPAM

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

Manual do Sistema Cadastro ABES

Manual do Sistema Cadastro ABES Manual do Sistema Cadastro ABES Desenvolvido por ÍNDICE Acesso à área administrativa... 3 Associados... 4 Cadastro de Associados e Assinantes... 4 Visualizando/Editando um Associado... 5 Gerando carteirinha

Leia mais

Manual de uso do Borderô Credix

Manual de uso do Borderô Credix Manual de uso do Borderô Credix Após efetuar o download do aplicativo siga os passos para a instalação do sistema, ao final será criado um atalho na área de trabalho, como ilustra a figura 1. Figura 1

Leia mais

Inventário WMS. SCM Concept www.scmconcept.com.br (47) 3029-1626

Inventário WMS. SCM Concept www.scmconcept.com.br (47) 3029-1626 Inventário WMS Sumário Inventário WMS... 5 Seleção... 5 Parâmetro... 6 Impressão... 8 Relatório... 8 Manutenção Inventário... 10 Filtro... 11 Busca e Pesquisa... 13 Coordenadas... 16 Identificador de Endereços...

Leia mais

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem o prévio aviso, o que não representa um compromisso da Virtuem Informática. As pessoas, organizações ou empresas e eventos de exemplos

Leia mais

Manual de Integração Contábil Folha Phoenix

Manual de Integração Contábil Folha Phoenix Manual de Integração Contábil Folha Phoenix Para iniciar a parametrização da Folha Phoenix com a finalidade da integração para o Contábil Phoenix ou Contábil de Terceiros, será necessário primeiro definir

Leia mais

Boletim Técnico. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos - DBAccess

Boletim Técnico. País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos - DBAccess i JOB para Cancelamento de NFe (Job FatJobNFe) Produto : Microsiga Protheus Faturamento - Versão 11 Data da publicação : 21/01/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos - DBAccess Chamado : THJBHP

Leia mais

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ 1. Baixa Manual de Boletos 1.1. Recebimentos Doc s - Caixa Acesse o módulo TERMINAL DE CAIXA/ CAIXA/ ABERTURA DE CAIXA/ CONDOMÍNIO/ LANÇAMENTOS AUTOMÁTICO/ RECEBIMENTOS

Leia mais

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA SET 2014 2 INTRODUÇÃO Este manual objetiva orientar os servidores no processo do cadastro de projetos no Sistema Channel para viabilizar o acompanhamento físico-financeiro

Leia mais

Sumário. 1. Propósito 1 2. Tabela de Ferragem 1 3. Criar Tabela de Ferragem 1 4. Conector de Ferragens 7

Sumário. 1. Propósito 1 2. Tabela de Ferragem 1 3. Criar Tabela de Ferragem 1 4. Conector de Ferragens 7 Ferragens Sumário 1. Propósito 1 2. Tabela de Ferragem 1 3. Criar Tabela de Ferragem 1 4. Conector de Ferragens 7 1. Propósito Para definirmos todos os materiais que devem compor uma estrutura de ferragem,

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS Sumário 1. Introdução... 2 2. Início Portal Coordenador... 2 2.1. Novos Pedidos... 2 2.2. Pendências... 3 2.3. Menu... 4 2.4. Sair... 4 3. Saldo de Projetos... 5 4. Extrato

Leia mais

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração 1) Faça o download do Medica Office através do nosso site www.medicaloffice.com.br opção do Download; 2) Após realizado o download do arquivo

Leia mais

Nome do Processo: Recebimento de produtos em consignação

Nome do Processo: Recebimento de produtos em consignação Desenvolvimento BM-1401 Recebimento de produtos em consignação Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Compras Nome do Processo: Recebimento de produtos em consignação Acesso Compras\Movimentações

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br CONTAS A PAGAR CONSULTA E BAIXA EM CONTAS A PAGAR E CONTAS PAGAS ARQUIVOS > FINANCEIRO > CONTAS A PAGAR 1. CONSULTAS DE LANÅAMENTOS TÇTULOS FILTRO: CONTAS A PAGAR CONTAS PAGAS EXIBIR PRÉ- DATADOS SUSPENSAS

Leia mais