Manual de Integração Contábil Folha Phoenix

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Integração Contábil Folha Phoenix"

Transcrição

1

2 Manual de Integração Contábil Folha Phoenix Para iniciar a parametrização da Folha Phoenix com a finalidade da integração para o Contábil Phoenix ou Contábil de Terceiros, será necessário primeiro definir o campo Pl. Contas Int. no cadastro da Empresa na Aba Folha sendo uma das opções: 1 Plano de Contas Geral. 2 Plano de Contas Individual. Quando a opção selecionada for 1 Plano de Contas Geral demonstrará no Menu Arquivos a opção de Configuração da Integração Contábil (Geral). Quando a opção selecionada for 2 Plano de Contas Individual demonstrará no Menu Arquivos a opção de Configuração da Integração Contábil (Individual). No campo Divisão Pl Contas será selecionado qual o Tipo de Divisão adotado pela empresa, sendo as opções válidas: 1 Empresa 2 Local 3 Depto 4 Setor 5 Seção I - Arquivos / Empresas / Cadastro de Local de Trabalho Essa opção será habilitada quando nos parâmetros por empresa estiver assinalada a opção Local Rateado da Aba Diversos e quando a Data de Desativação no cadastro da empresa não estiver preenchida ou for maior que a Competência Ativa. Reformulada a tela de Cadastro de Locais e removidos os botões Acha e Sair. Alteradas as descrições dos campos abaixo: Local passou para. Percentual do Sat passou para % R.A.T. Data Início Matricula CEI passou para Início Matricula.

3 Data Fim Matricula CEI passou para Fim Matrícula. Pagamento GPS para GPS. Imprimir

4 A Seleção de Locais é composto pelas opções: Todos Locais Somente Local Administrativo Locais sem CNPJ / CEI Locais com CNPJ e CEI A opção Todos Locais será preenchida como padrão. Imprimir Clicando no botão Imprimir será impresso o relatório Relação de Locais de Trabalho. Este relatório está disponível em Vídeo, Deskjet e PDF. Botão Copiar Clicando neste botão efetuará a cópia conforme definições abaixo: Funcionalidades Botão Copiar Para facilitar seu trabalho, o sistema buscará os dados cadastrais da empresa ativa localizado no menu Arquivos\Empresas\Empresas e copiará ou atualizará para este cadastro de locais pertencente ao Local Administrativo. Funcionalidades do Botão Parâmetros Clicando neste botão abrirá a rotina Parâmetros por Empresa localizada no menu Arquivos\Parâmetros por Empresa. Será demonstrada a descrição Local Administrativo, quando o CNPJ ou o CEI do cadastro de Local for igual ao respectivo CNPJ ou CEI do cadastro da empresa ativa, desde que os campos não estejam sem o preenchimento.

5 Centro de Custo O campo centro de custo será habilitado quando existir plano centro de custo vinculado ao plano de contas da empresa ativa e o sistema contábil phoenix estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix. Será preenchida a Conta Centro de Custo. II - Arquivos / Empresas / Cadastro de Departamento Reformulada a tela de Cadastro de Departamentos e removidos os botões Acha e Sair. Implementado o botão Imprimir e o campo Centro de Custo. Botão - Imprimir Clicando neste botão chamará a rotina de impressão do relatório de Departamentos conforme o menu Relatórios\Eventuais\Empresas\Departamentos. III - Arquivos / Empresas / Cadastro de Setor Reformulada a tela de Cadastro de Setores e removidos os botões Acha e Sair. Implementado o botão Imprimir e o campo Centro de Custo.

6 Botão Imprimir Clicando neste botão chamará a rotina de impressão do relatório de Setores conforme o menu Relatórios\Eventuais\Empresas\Setor. IV - Arquivos / Empresas / Cadastro de Seção Reformulada a tela de Cadastro de Seções e removidos os botões Acha e Sair Implementado o botão Imprimir e o campo Centro de Custo

7 Botão - Imprimir Clicando neste botão chamará a rotina de impressão do relatório de Seções conforme o menu Relatórios\Eventuais\Empresas\Seção. V - Arquivos / Empresas / Configuração Centro de Custo Implementada a Tela de Cadastro de Configuração de Centro de Custo. Conforme a definição do campo Divisão Pl. Contas do Cadastro de Empresa Aba Folha, será apresentada uma das opções (Local/Depto/Setor/Seção). Essa opção não ficará disponível quando o campo Divisão Pl.Contas a opção for Empresa ou o sistema Contábil Phoenix não estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix.

8 Título da Janela O título da janela será composto pela descrição Configuração do Centro de Custo por + < do Tipo de Divisão> conforme exemplo abaixo: Na Aba folha campo Divisão Pl. Contas igual a 2 Local, demonstrará a descrição : Configuração do Centro de Custo por Local. VI - Arquivos / Parâmetros por Empresas Reformulada a tela de parâmetros por empresa. Alterada a descrição de Local Padrão para Local Administrativo. Implementado o campo (Depto/Setor/Seção) Administrativo. Campo - Local Administrativo Alterada a descrição deste campo de Local Padrão para Local Administrativo, onde será informado qual o Local Administrativo.

9 Campo - <> Administrativo Conforme o campo Divisão Pl. Contas será preenchido 3 Depto Administrativo ou 4 Setor Administrativo ou 5 Seção Administrativo. Implementada a Aba Integração Contábil Nessa tela será definido o Tipo e a Forma do lançamento contábil conforme abaixo:

10 Tipo de Lançamento 1 Simples 2 Múltiplos Forma de Lançamentos 1 Conta Analítica 2 Conta Reduzida Tipo de Lançamento Simples O Tipo de Lançamento Simples será utilizado unicamente para o Contábil de Terceiros, já para o Contábil Phoenix permite as duas opções de Lançamento Simples e Múltiplos. 1 Simples 2 Múltiplos A opção 1 - Simples será apresentada como padrão. 1 Simples Quando no campo Tipo Lançamento for a opção 1 - Simples, apresentará a janela abaixo: Configuração Lançamentos Múltiplos Quando o Tipo Lançamento for 2 Múltiplos, apresentará as opções abaixo:

11 Conta Contábil (Salários a Pagar) A Conta Contábil (Salário a Pagar) é composto pelas opções Única e Por Divisão. Única Essa opção virá selecionada como padrão.

12 Por Divisão Quando o campo Divisão do Pl. Contas for selecionada uma das opções, 2 - Local ou 3 - Depto ou 4 - Setor ou 5 Seção. Fixar Local ou Depto ou Setor ou Seção para digitação Exemplo: Quando a Divisão do Pl Contas for Local, apresentará a descrição Fixar Local para digitação. Tipo Folha Será informada a Conta Contábil para cada Tipo de Pagamento conforme abaixo: 1 Pagamento (Funcionários) 2 Pagamento (Complementar) 3 Pagamento (Sócios) 4 Pagamento (Autônomos / Cooperados) 5 Adiantamento (Funcionários) 6 Adiantamento (Sócios) 7 13º Salário 1ª Parcela 8 13º Salário 2ª Parcela 9 Participação nos Lucros Conta Contábil Permite digitar a conta analítica ou conta reduzida.

13 Forma Lançamento Nesse campo será informado a Forma dos Lançamentos, sendo a opção 1 - Conta Analítica apresentada como padrão. 1 Conta Analítica 2 Conta Reduzida VII - Arquivos / Configuração da Integração Contábil (Geral / Individual) Acessando o menu Arquivos\Configuração da Integração Contábil carregará entre parênteses a opção Individual ou Geral conforme validações abaixo: Exemplo: Configuração da Integração Contábil (Individual)

14 Tela de Configuração da Integração Contábil Será preenchido o número do Plano de Contas da empresa ativa e quando existir o número do Plano de Contas Centro de Custo. Reformulada a tela de Configuração da Integração Contábil As definições da empresa é composto pelos campos : Planos Contas. Plano Centro de Custo Pl. Contas Integrável Destino Integração Atalho Cadastro de Empresas

15 Plano de Contas Será preenchido automaticamente conforme abaixo: Quando o sistema Contábil Phoenix estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix o campo será preenchido automaticamente com o número do plano de contas, informado no histórico do Plano de Contas campo contabilidade, da aba contabilidade do cadastro de empresas referente ao período selecionado. Quando o sistema Contábil Phoenix não estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix, será preenchido automaticamente com o número do plano de contas, informado no histórico de Plano de Contas do campo Pl. Contas (Contábil de Terceiros), da aba folha do cadastro de empresas referente ao período selecionado. Plano Centro de Custo Será preenchido automaticamente com o número do plano de centro de custo vinculado ao plano de contas contábil da empresa ativa, quando não encontrar será preenchido em branco. Quando o sistema Contábil Phoenix Não estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix, será preenchido em branco. Pl. Contas Integrável Será preenchida automaticamente com a descrição Geral ou Individual, conforme a informação do campo Pl. Contas Int. da aba folha do cadastro, sendo 1 Plano de Contas Geral ou 2 Plano de Contas Individual. Destino da Integração Contábil Quando o Contábil Phoenix estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix será preenchido automaticamente com a descrição Contábil Phoenix e quando não estiver instalado será preenchido automaticamente a descrição Contábil de Terceiros. Cadastro de Empresas Clicando neste botão abrirá a rotina Cadastro de Empresas localizada no menu Arquivos\ Empresas\ Empresas\Aba Geral.

16 Configurações O item Configurações é composto pelos campos abaixo: Fixar Local ou Depto ou Setor ou Seção para digitação. Tipo. Empresa ou Local ou Depto ou Setor ou Seção. Centro de Custo. Fixar Local ou Departamento ou Setor ou Seção para digitação. Será preenchido conforme o campo Divisão Pl. Contas, com exceção da opção Empresa onde esse campo ficará oculto. Quando o Tipo selecionado for Tipo 5 Encargos Gerais a divisão será considerada Empresa. Tipo Os Tipos de Configurações são: 1 Eventos 2 Encargos 3 Provisão Férias 4 Provisão 13º Salário 5 Encargos Gerais Local ou Depto ou Setor ou Seção Será habilitado quando o Tipo preenchido for diferente do Tipo 5 Encargos Gerais e o campo Divisão Pl. Contas for diferente de Empresas. Centro de Custo Será preenchido automaticamente com a conta de centro de custo.

17 Botão Imprimir Seleção da Configuração da Integração Contábil Botão - Imprimir Clicando neste botão, realizará a impressão do relatório conforme validações abaixo: Este relatório ficará disponibilizado em Vídeo, Deskjet e PDF. Visualização do Relatório em Deskjet: Tipos de Configurações 1 Eventos 2 Encargos

18 3 Provisão Férias 4 Provisão 13º Salário 5 Encargos Gerais Tipo 1 - Eventos Serão configurados os Eventos da Contmatic e Eventos dos Usuários. Tipo 2 - Encargos Serão configurados os Encargos conforme relação abaixo: Lista dos s de Encargos: Valor Fgts Valor Inss Empresa Valor Inss Terceiros

19 30346 Valor PIS Valor Contribuição Social Valor INSS Autônomo Valor INSS Cooperado Valor FGTS Multa 40% Valor FGTS Contribuição Social 10% Valor Dedução 13º Salário Maternidade Valor FGTS Complementar Valor INSS Empresa Complementar Valor INSS Terceiros Complementar Valor FGTS Multa 40% Complementar Valor FGTS Contr. Social 10% Complementar Valor Contribuição Social Complementar Valor PIS Complementar Para os Eventos Valor INSS Autônomo e Valor INSS Cooperado pertencentes aos Autônomos e Cooperados serão listados no (Depto/Setor/Seção) Administrativo. Tipo 3 - Provisão de Férias. Serão configurados os s de Provisão de Férias.

20 Lista dos s de Provisão Férias: Férias /3 Férias INSS Férias FGTS Férias PIS Férias Contribuição Social Férias Tipo 4 - Provisão de 13º Salário. Serão configurados os códigos de Provisão 13º Salário. Lista dos s de Provisão 13º Salário: º Salário INSS 13º Salário FGTS 13º Salário PIS 13º Salário Contribuição Social 13º Salário Tipo 5 - Encargos Gerais Serão configurados os Encargos Gerais. Lista dos s de Encargos Gerais:

21 30352 Valor Inss Empresa Lei /11 (Darf) Valor Contr. Sindical Patronal Valor Contr. Assistencial Patronal Valor Contr.Confederativa Patronal Valor Contr. Associativa Patronal Partida Será preenchido com a conta de Partida. Quando os Lançamentos forem Múltiplos para configuração do Tipo 1 Eventos A Conta de Partida será preenchida com a descrição Transitória quando Evento for Débito. Quando for Contábil de Terceiros a descrição será preenchida Partida - Contábil de Terceiros. Contra Partida Será preenchido com a conta de Contra Partida. Quando os Lançamentos forem Múltiplos para configuração do Tipo 1 Eventos A Conta de Contra Partida será preenchida com a descrição Transitória quando Evento for Crédito. Quando for Contábil de Terceiros a descrição será preenchida Contra Partida - Contábil de Terceiros. Histórico Padrão Será informado o número do histórico padrão. Complemento Histórico Será informado o complemento do histórico padrão. Variáveis Neste campo serão listadas as variáveis abaixo. Obs.: Será obrigatório o preenchido do histórico padrão ou do complemento do histórico padrão.

22 Rateio Centro de Custo Quando o campo Divisão Pl. Contas for uma das opções 2 Local ou 3 Depto ou 4 Setor ou 5 Seção será informada a Partida ou Contra Partida ou Sem Rateio. 1 Sem Rateio 2 Partida 3 Contra Partida Botão Copiar Plano de Origem Será selecionado o Plano de Origem do qual pretende efetuar a copia das Configurações da Integração Contábil. Botão Copiar Clicando neste botão copiará as configurações.

23 Plano de Origem Clicando no campo apresentará a janela abaixo: Tela Configuração da Divisão / Centro de Custo Quando o campo Divisão Pl. Contas do Plano Origem e do Plano Destino forem iguais. Configuração da Divisão / Centro de Custo

24 Informado o destino da cópia clicando no botão OK efetuará a copia da Configuração da Integração Contábil entre o Plano Origem e o Plano Divisão conforme o campo Divisão Pl. Contas. VIII - Integração \ Integração Contábil Não será habilitada a rotina para empregador doméstico. Plano de Contas - Contábil Phoenix Quando o sistema Contábil Phoenix estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix, verificará na Aba Contabilidade do Cadastro de Empresa campo Pl. Contas Contábil se o histórico de plano de contas está preenchido com o número do plano de contas e o ano corresponde ao ano ativo. Plano de Contas - Contábil Terceiros Quando o sistema Contábil Phoenix estiver instalado no mesmo diretório da Folha Phoenix, verificará na Aba Folha do Cadastro de Empresa campo Pl. de Contas (Contábil de Terceiros) se o histórico de plano de contas está preenchido com o número de plano de contas e o ano corresponde ao ano ativo.

25 Empresa O campo Empresa é composto pelas opções: Ativa, Fila e campo pertinente a fila: Ativa Essa opção será preenchida como padrão. Fila Será apresentada as filas existentes.

26 Definições: O Campo definições é composto pelos campos: Competência e Status. Competência Será preenchido automaticamente com o mês e ano. Status Será demonstrado se o período está Encerrado ou Aberto. Quando a opção selecionada for Fila, este campo ficará em branco. Quando a opção selecionada Empresa for Ativa, as opções poderão ser Encerrado ou Aberto conforme abaixo: Será verificado na Aba Cálculos / Encerramento de Mês, para a empresa ativa se está marcado (encerrado) o mês/ano correspondente ao mês /ano ativo. Quando o mês/ano estiver marcado e for correspondente ao mês/ano da empresa ativa será preenchido automaticamente com a opção Encerrado, quando não estiver marcado será preenchido automaticamente com a opção Aberto. Empregados O campo Empregado é composto pelas opções: Funcionários, Sócios e Autônomos / Cooperados Funcionários Quando essa opção estiver assinalada apresentará as opções abaixo: Considerar Encargos Gerais. Pagamento. Pagamento Complementar. Adiantamento. 13º Salário. Participação nos Lucros. Sócios Quando estiver marcado habilitará as opções abaixo: Considerar Encargos Gerais.

27 Pagamento e Adiantamento. Autônomos / Cooperados Quando estivera marcado habilitara as opções abaixo: Considerar Encargos Gerais. Pagamento. Botão : Integrações Realizadas Este botão ficará sempre habilitado e clicando nele apresentará tela abaixo. Após efetuar a exportação dos dados da integração contábil será assinalada a competência e a razão social da empresa ativa ou da fila. Integrar Este campo é composto pelas opções abaixo: Considerar Encargos Gerais. Pagamento. Pagamento Complementar. Adiantamento. 13º Salário. Participação nos Lucros. Provisões Férias / 13º Salário. Campo : Data

28 Opções : 1ª Parcela e 2ª Parcela. Campo - Data Para cada opção do Integrar terá um campo Data correspondente. Este campo Data será habilitado quando a opção correspondente a sua for marcada e será preenchido o automaticamente último dia do mês da competência ativa permitindo alterar. Opções - 1ª Parcela e 2ª Parcela Ao marcar a opção 13º Salário serão habilitadas as opções 1ª Parcela e 2ª Parcela para seleção. Botão - Gerar Para geração da integração dos dados da integração contábil serão validados os campos abaixo: Campo - Definições Competência Buscar a competência preenchida neste campo. Status É necessário o encerramento da empresa ativa ou das empresas contidas na fila para geração da integração. Opções - Empregados É necessária a seleção de uma opção: Funcionários, Sócios, Autônomos / Cooperados para geração da integração. As opções do Integrar serão habilitadas da seguinte forma: Considerar Encargos Gerais Será habilitada independentemente do Tipo de Empregado selecionado. Quando a opção Funcionário estiver selecionada. Pagamento. Pagamento Complementar.

29 Adiantamento. 13º Salário. Participação nos Lucros. Provisão Férias / 13º Salário. Quando a opção Sócio estiver selecionada Pagamento. Adiantamento. Quando a opção Autônomos/Cooperados estiver selecionada Pagamento Opções - Integrar É necessária a seleção de uma das opções: Considerar Encargos Gerais, Pagamento, Pagamento Complementar, Adiantamento, 13º Salário, Participação nos Lucros e Provisões Férias/13º Salário para geração da integração. Quando a opção selecionada for 13º Salário, apresentará as opções se é referente a 1ª Parcela ou a 2ª Parcela. Configuração da Tela Após clicar no botão - Gerar e as validações estiverem todas corretas Efetuará as validações da Tabela conforme validações abaixo. Validações Tipo 1 - Evento Efetuará as validações para o Tipo 1 Eventos, compara se os Eventos relacionados na folha de pagamento estão Configurados na Integração Contábil. Apuração dos Valores Quando a opção : Funcionários e/ou Sócios e Pagamento estiverem selecionados. Para a Folha de Pagamento Mensal.

30 Relatório da Folha de Pagamento Mensal. Buscará do relatório da Folha de Pagamento Mensal os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários e/ou sócios, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Quando a opção : Funcionário e Pagamento Complementar estiverem selecionados. Para a Folha de Pagamento Complementar. Relatório da Folha de Pagamento Complementar. Buscará do Relatório de Folha de Pagamento Complementar os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Obs.: Quando for Local rateado os valores serão informados no Local Padrão Quando a opção: Funcionários e/ou Sócios e Adiantamento estiverem selecionados. Para a Folha de Adiantamento Relatório da Folha de Adiantamento. Buscará do relatório da Folha de Adiantamento os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários e/ou sócios, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Obs.: Quando for Local rateado os valores serão informados no Local Padrão Quando a opção : Funcionários e 13º Salário 1ª Parcela estiverem selecionados. Para a Folha 13º Salário 1ª Parcela Relatório Folha 13º Salário 1ª Parcela Buscará do relatório da Folha 13º Salário 1ª Parcela os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários e/ou sócios, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Obs.: Quando for Local rateado os valores serão informados no Local Padrão Quando a opção: Funcionários e 13º Salário 2ª Parcela estiverem selecionados. Para a Folha 13º Salário 2ª Parcela.

31 Relatório Folha 13º Salário 2ª Parcela Buscará do relatório da Folha 13º Salário 2ª Parcela os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários e/ou sócios, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Quando a opção: Funcionários e Participação nos Lucros estiverem selecionados. Para a folha de Participação nos Lucros. Relatório Folha de Participação nos Lucros. Buscará do relatório da Folha Participação nos Lucros os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários e/ou sócios, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Obs.: Quando for Local rateado os valores serão informados no Local Padrão Quando a opção: Autônomos e Pagamento estiverem selecionados. Para a Folha de Autônomos. Relatório Folha de Autônomos. Buscará do relatório da Folha Autônomos os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários e/ou sócios, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Quando a opção : Cooperados e Pagamento estiverem selecionados. Para a Folha de Autônomos. Relatório Folha de Cooperados. Buscará do relatório da Folha Cooperados os Eventos de Proventos e Descontos da competência ativa para funcionários e/ou sócios, verificará se os eventos estão configurados na Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Quando a divisão for Empresa ou Local os valores serão gravados Quando o campo Divisão Pl. Contas for Empresa ou Local serão gravados na Divisão Empresa ou Local e quando o campo Divisão Pl. Contas for (Depto/Setor/Seção) os valores serão informados no (Depto/Setor/Seção) Administrativo definido na rotina de Parâmetros por Empresa.

32 Validações das Mensagens Quando a geração for para a Empresa Ativa ou da Fila. Quando o campo Divisão Pl. Contas for Depto e o campo Depto do cadastro de funcionário e/ou sócio estiver em branco: Tipo de Erro: Erros Fatais (99) - Mensagem: Departamento não informado para o funcionário : < + Nome Funcionário>! Solução: Acesse o cadastro de funcionários e preencha o campo Depto. Quando o campo Divisão Pl. Contas for Setor e o campo Setor do cadastro de funcionário e/ou sócio estiver em branco: Tipo de Erro: Erros Fatais (99) - Mensagem : Setor não informado para o funcionário : < + Nome Funcionário>! Solução: Acesse o cadastro de funcionários e preencha o campo Setor. Quando o campo Divisão Pl. Contas for Seção e o campo Seção do cadastro de funcionário e/ou sócio estiver em branco: Tipo de Erro: Erros Fatais (99) - Mensagem: Seção não informada para o funcionário : < + Nome Funcionário>! Solução: Acesse o cadastro de funcionários e preencha o campo Seção. Tipo de Divisão - (Depto/Setor/Seção) - Somente para Autônomo/Cooperado Tipo de Erro: Erro Fatal - Mensagem: <Depto / Setor / Seção> Administrativo não informado nos Parâmetros por Empresa! Solução: Acesse o menu Arquivos\Parâmetros por Empresa e Informe <Depto/Setor/Seção> Administrativo. Tipo de Divisão - Empresa Tipo de Erro: Erro Fatal - Mensagem: Evento < + > não foi configurado! Solução: Acesse o menu Arquivos\Configuração da Integração Contábil e realize a configuração desse evento. Tipo de Divisão - Local Tipo de Erro: Erro Fatal - Mensagem: Evento < + > não foi configurado para o

33 Local < do Local>! Solução: Acesse o menu Arquivos\Configuração da Integração Contábil e realize a configuração desse evento. Tipo de Divisão - Depto Tipo de Erro: Erro Fatal - Mensagem: Evento < + > não foi configurado para o Depto < do Depto>! Solução: Acesse o menu Arquivos\Configuração da Integração Contábil e realize a configuração desse evento. Partida Plano de Contas - Contábil Phoenix ou Contábil de Terceiros 1 Após filtrar os eventos do relatório da folha, verificará se está preenchida a Partida da Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Contra Partida Plano de Contas - Contábil Phoenix ou Contábil de Terceiros 1 Após filtrar os eventos do relatório da folha, verificará se está preenchida a Contra Partida da Configuração da Integração Contábil Geral / Individual. Conta de Múltiplos no Parâmetros por Empresa 1 Após os filtros efetuados nas Configurações, conforme o Plano Contas, Tipo de Divisão, Divisão e Tipo de Folha, comparar com os registros da Configuração da Integração Contábil Geral / Individual se na conta de Partida e ou Contra Partida está preenchida a palavra Transitória. Quando a Divisão for Empresa Tipo de Erro: Erros Fatais (99) Mensagem: A conta do lançamento múltiplo não foi informada para o Tipo de Folha <Pagamento Funcionários ou Pagamento Complementar ou Pagamento Sócios ou Pagamento Autônomos/Cooperados ou Adiantamento Funcionários ou Adiantamento Sócios ou 13º Salário 1ª Parcela ou 13º Salário 2ª Parcela ou Participação nos Lucros>!

34 Solução: Acesse o menu Arquivos\Parâmetros por Empresa e realize a configuração da conta na aba Integração Contábil. Quando a Divisão for Local ou Depto ou Setor ou Seção Tipo de Erro: Erros Fatais (99) Mensagem: A conta do lançamento múltiplo não foi informada para o < do Local ou Depto ou Setor ou Seção> referente ao Tipo de Folha <Pagamento Funcionários ou Pagamento Complementar ou Pagamento Sócios ou Pagamento Autônomos/Cooperados ou Adiantamento Funcionários ou Adiantamento Sócios ou 13º Salário 1ª Parcela ou 13º Salário 2ª Parcela ou Participação nos Lucros>! Solução: Acesse o menu Arquivos\Parâmetros por Empresa e realize a configuração da conta na aba Integração Contábil. Validações Tipo 2 - Encargos Efetuará as validações para o Tipo 2 Encargos conforme validações abaixo: Filtrará os registros da competência Ativa. Filtrará o mês, ano, local competência ativa quando o tipo de divisão for Local. Filtrará os empregados e sócios de cada Depto, Autônomo e Cooperado será considerado Departamento fixo conforme a rotina Parâmetros por Empresa campo Departamento Administrativo quando o tipo de divisão for Departamento. Filtrará os empregados e sócios de cada Setor, Autônomo e Cooperado será considerado Setor fixo conforme a rotina Parâmetros por Empresa campo Setor Administrativo quando o tipo de divisão for Setor Filtrará os empregados e sócios de cada Seção, Autônomo e Cooperado será considerado Seção fixa conforme a rotina Parâmetros por Empresa Seção Administrativa quando o tipo de divisão for Seção. Filtrará o Mês e Ano igual a competência Ativa (Mês/Ano) de acordo com o Relatório da Folha Complementar quando Tipo de Pagamento Complementar estiver marcado. Se o tipo de divisão for Local, filtrará por eventos e no local padrão conforme o rateio.

35 Apuração dos Valores Valor FGTS Efetuará a somatória dos valores de Fgts Salário + Fgts Férias + Fgts 13º Salário Valor INSS Empresa Efetuará a somatória do Valor Inss Empresa do Relatório da Folha de Pagamento e do Relatório da Folha de 13º Salário 2ª Parcela Valor INSS Terceiros Efetuará a somatória do Valor Inss Terceiros do Relatório da Folha de Pagamento e do Relatório da Folha de 13º Salário 2ª Parcela Valor PIS Efetuará a somatória do Valor Pis do Relatório da Folha de Pagamento e do Relatório da Folha de 13º Salário 2ª Parcela Valor Contribuição Social Efetuará a somatória do Valor Contribuição Social do Relatório da Folha de Pagamento, Relatório da Folha de 13º Salário 1ª Parcela e do Relatório da Folha de 13º Salário 2ª Parcela Valor FGTS Multa 40% Buscará o valor do campo Multa FGTS do Relatório da Folha de Pagamento.

36 30354 Valor FGTS Conr. Social 10% Buscará o valor do campo C Social Multa 10% do Relatório da Folha de Pagamento Valor Dedução Salário Maternidade 13º Salário Efetuará a somatória dos valores de Dedução FPAS do Relatório da Folha de Pagamento e do Relatório da Folha de 13º Salário 2ª Parcela. Opção: Funcionários Pagamento Complementar Valor FGTS Complementar Efetuará a somatória dos valores de Fgts Salário + Fgts Férias + Fgts 13º Salário Valor INSS Empresa Complementar Buscará o Valor de Inss Empresa do Relatório da Folha Complementar Valor INSS Terceiros Complementar Buscará o Valor de Inss Terceiros do Relatório da Folha Complementar Valor FGTS Multa 40% Complementar Buscará o Valor Multa FGTS do Relatório da Folha Complementar.

37 30360 Valor FGTS Contr. Social 10% Complementar Buscará o Valor C Social Multa 10% do Relatório da Folha Complementar Valor PIS Complementar Buscará o Valor PIS do Relatório da Folha Complementar Valor Contribuição Social Complementar Buscará o Valor Contribuição Social do Relatório da Folha Complementar. Opção: Autônomos/Cooperados - Pagamento Valor INSS Empresa Buscará o Valor INSS Empresa do Relatório da Folha Pagamento Autônomo Valor INSS Autônomo Buscará o Valor INSS Autônomo do Relatório da Folha Pagamento Autônomo Valor INSS Cooperado Buscará o Valor INSS Cooperado do Relatório da Folha Pagamento Autônomo.

38 Validações Tipo 3 - Provisão Férias Efetuará as validações para o Tipo 3 Provisão de Férias conforme abaixo. Filtrará os registros a competência Ativa. Filtrará o Local Administrativo informado na rotina Parâmetros por Empresa campo Local Administrativo, quando o tipo de divisão for Local Filtrará os empregados de cada Depto, quando o tipo de divisão for Departamento. Filtrará os empregados de cada Setor, quando o tipo de divisão for Setor. Filtrará os empregados de cada Seção, quando o tipo de divisão for Seção Para a provisão os lançamentos serão efetuados pelo Tipo Simples. Opção: Funcionários Provisão Férias Férias Efetuará somatória dos campos : Valor Férias Vencidas + Valor Férias em Dobro + Valor Férias Proporcionais do Relatório de Provisão de Ferias Mensais /3 Férias Buscará o valor do campo : Adic Const 1/3 do Relatório de Provisão de Férias Mensais INSS Férias Buscará o valor do campo : INSS Empresa do Relatório de Provisão de Férias Mensais FGTS Férias Buscará o valor do campo : FGTS do Relatório de Provisão de Férias Mensais.

39 30341 PIS Férias Buscará o valor do campo : PIS do Relatório de Provisão de Férias Mensais Contribuição Social Férias Buscará o valor do campo: Contribuição Social do Relatório de Provisão de Férias Mensais. Tipo de Mensagem: Erro Fatal - Mensagem: Provisão Férias < + > não foi configurado! Solução: Acesse o menu Arquivos\Configuração da Integração Contábil e realize a configuração desta Provisão Férias. Validações Tipo 4 - Provisão 13º Salário Efetuará as validações para o Tipo 4 Provisão 13º Salário conforme validações abaixo Filtrará os registros a competência Ativa. Filtrará o Local Administrativo informado na rotina de Parâmetros por Empresa como Local Administrativo, quando o tipo de divisão for Local Filtrará os empregados de cada Depto, quando o tipo de divisão for Departamento Filtrará os empregados de cada Setor, quando o tipo de divisão for Setor Filtrará os empregados de cada Seção, quando o tipo de divisão for Seção Para a provisão os lançamentos serão efetuados pelo Tipo Simples. Opção: Funcionários Provisão 13º Salário º Salário Buscará o valor do campo : Valor do Relatório de Provisão 13º Salário.

40 30343 INSS 13º Salário Buscará o valor do campo : INSS Empresa do Relatório de Provisão 13º Salário FGTS 13º Salário Buscará o valor do campo : FGTS do Relatório de Provisão 13º Salário PIS 13º Salário Buscará o valor do campo : Contribuição Social do Relatório de Provisão 13º Salário Contribuição Social 13º Salário Buscará o valor do campo : Contribuição Social do Relatório de Provisão 13º Salário. Tipo de Mensagem: Erro Fatal - Mensagem: Provisão 13º Salário < + > não foi configurado! Solução: Acesse o menu Arquivos\Configuração da Integração Contábil e realize a configuração desta Provisão 13º Salário. Validações Tipo 5 - Encargos Gerais Efetuará as validações para o Tipo 5 Encargos Gerais conforme as validações abaixo. Filtrará os registros a competência Ativa. Se a Divisão Pl. Contas do Cadastro da Empresa, for 1 - Local, 2 - Depto, 3 - Setor ou 4 - Seção, será considerado como Empresa para quando o Tipo for 5 Encargos Gerais. Para os Encargos Gerais os lançamentos serão efetuados pelo Tipo Simples.

41 Opção: Considerar Encargos Gerais Valor INSS Empresa Lei /11 (Darf) Buscará o valor do Cadastro de Receitas de Empresas TI/TIC e Outras Atividades lei /11 Campo INSS Patronal Valor Contr. Sindical Patronal Buscará o valor do Cadastro de Contribuições Sindicais campo Contribuição Sindical Valor Contr. Assistencial Patronal Buscará o valor do Cadastro de Contribuições Sindicais campo Contribuição Assistencial Valor Contr. Confederativa Patronal Buscará o valor do Cadastro de Contribuições Sindicais campo Contribuição Confederativa. Sindical Valor Contr. Associativa Patronal Buscará o valor do Cadastro de Contribuições Sindicais campo Contribuição Associativa. Quando as validações apresentarem Erros Fatais ou Avisos será apresentado o relatório abaixo:

42 Relatório das Ocorrências da Integração Contábil Exportar para Arquivo Texto O Campo Exportar para Arquivo Texto é composto pelas opções: Sintético, Analítico, Arquivo e Layout. Após a geração da Integração Contábil os registros serão carregados na coluna e habilitará a opção Exportar para Arquivo Texto. Arquivo Será apresentado o caminho da gravação do Arquivo no caminho:\ Phoenix\Exportações\Integração Contábil como padrão. F:\Phoenix\Exportações\Integração Contábil\Empresa_07_2015.txt Botão - Layout Ao clicar no botão - LayOut e a Opção- Sintético estiver marcada apresentará o Layout Sintético e quando a opção- Analítico estiver marcada, apresentará o Layout Analítico. Pasta Neste campo carregará automaticamente o diretório de aplicação: Phoenix\Exportações\Integração Contábil.

43 Botão - Imprimir Este botão será habilitado quando houver registros na coluna. Clicando neste botão será impresso o relatório de dados integrados. Botão - Encerramento de Mês Clicando neste botão, carregará a janela Encerramento de Mês localizada no menu Cálculos\Encerramento de Mês. Botão - Configuração da Integração Este botão será habilitado quando a opção Empresa estiver selecionada a opção Ativa. Clicando neste botão carregará a janela Configuração da Integração Contábil localizada no menu Arquivos\Configuração da Integração Contábil. Botão - Exportar Este botão será habilitado quando houver registros na coluna. Clicando neste botão serão exportados os dados da integração contábil. Botão X ou Tecla ESC Clicando neste botão X ou pressionando a tecla ESC a janela será fechada automaticamente. Salvar Configuração da Janela Após clicar no botão Exportar para efetivar a integração contábil, será criado no diretório de aplicação Phoenix\Exportações\Configuração um arquivo com a finalidade de armazenar a última configuração da janela Integração Contábil. Botão Imprimir Clicando neste botão, aplicará as validações abaixo.

44 Gerar para XLS Marcando essa opção exportará o relatório em formato XLS (planilha eletrônica). Obs.: O arquivo XLS referente ao relatório de dados integrados para a contabilidade será salvo no endereço : Phoenix\Exportações\Integração Contábil (Arquivo: ApelidoEmpresa_MMAAAA.xls). A pasta "Exportações" será a padrão para salvar os arquivos Exportados. Botão - Imprimir O relatório está disponível em Deskjet, PDF e XLS. Clicando neste botão, realizará a impressão do relatório conforme abaixo: Relatórios de Dados Integrados para Contabilidade

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO I - TABELAS O sistema de folha foi desenvolvido especialmente para simplificar a rotina do departamento de pessoal, dinamizando informações e otimizando rotinas. Esta apostila

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR

MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR MANUAL DE PROCEDIMENTO DA ROTINA DA RESCISÃO COMPLEMENTAR INTRODUÇÃO Trata-se de um recurso exclusivo para atender a necessidade de cálculos complementares de verbas rescisórias decorrentes de reajustes

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I

Treinamento Sistema Folha Union Módulo I FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO I - TABELAS O sistema de folha foi desenvolvido especialmente para simplificar a rotina do departamento de pessoal, dinamizando informações e otimizando rotinas. Esta apostila

Leia mais

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML Observação: O arquivo XML da nota fiscal deve estar salvo em seu computador. Se o seu fornecedor não enviou o arquivo por e-mail, você pode obter o arquivo pela internet,

Leia mais

Sistema de Recolhimentos

Sistema de Recolhimentos Divisão de Arrecadação DIAR/CFI/PRAD Sistema de Recolhimentos Manual do Usuário Contribuinte NTI Núcleo de Tecnologia da Informação 1. Sistema de Recolhimentos A Guia de Recolhimentos da União, ou GRU,

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo V

Treinamento Sistema Folha Union Módulo V FOLHA DE PAGAMENTO Controle FGTS / Guias Recolhimento / Remessa para banco / Encerramento anual Folha Union> Movimento> Controle de FGTS> Importar depósitos As telas de Controle de FGTS são utilizadas

Leia mais

Implantação do sistema Condominium

Implantação do sistema Condominium Implantação do sistema Condominium Nesse manual iremos acompanhar o passo a passo para a implantação do sistema, portanto iremos pular algumas telas do cadastro, que deverão ser preenchidas após a implantação

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II Folha Union> Cadastros> Empresas Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Orçamentário Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.6 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Orçamentário Data publicação da : 17/06/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial

Leia mais

GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO

GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO GUIA PRÁTICO NOVO FOLHA DE PAGAMENTO Este manual visa facilitar a integração entre o sistema Folha de Pagamento antigo e a nova versão do sistema Folha de Pagamento. O sistema foi reformulado e agora compartilha

Leia mais

Manual da Rescisão Complementar

Manual da Rescisão Complementar Manual da Rescisão Complementar Atualizado em Abril/2009 Pág 1/16 Sumário Rescisão Complementar... 2 Reajuste salarial para funcionários demitidos... 3 Novos Campos cadastro de Sindicato... 4 Recálculo

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br CONTAS A PAGAR CONSULTA E BAIXA EM CONTAS A PAGAR E CONTAS PAGAS ARQUIVOS > FINANCEIRO > CONTAS A PAGAR 1. CONSULTAS DE LANÅAMENTOS TÇTULOS FILTRO: CONTAS A PAGAR CONTAS PAGAS EXIBIR PRÉ- DATADOS SUSPENSAS

Leia mais

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012

Manual de Procedimentos Sistemas Integrados Wsolução Módulo WFolha Geração do Arquivo da RAIS/2012 Indice Introdução...2 Conferindo os cadastros...2 Parâmetros Empresa...2 Cadastro de eventos...3 Centros de Custo (Obras)...3 Sindicatos...3 Funcionários...5 Gerando o arquivo para Rais...5 Outras informações

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes do Banco do Nordeste Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Cobrança BNB

Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes do Banco do Nordeste Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Cobrança BNB Pág. 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Cobrança BNB Pág. 2 Instalação o o o o Baixar o Setup v3.5.38.exe disponível no site do BNB Executando o aplicativo aparecerá a imagem abaixo Clique

Leia mais

Auditoria Financeira

Auditoria Financeira Auditoria Financeira Processo de Uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04

FS133.1. Sistema: Futura Server. Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa. Referência: FS133.1. Versão: 2016.07.04 Como Baixar FS133.1 Boletos? Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Baixa Referência: FS133.1 Versão: 2016.07.04 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar arquivos que informarão

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

SISTEMA ADM-SOFT VERSÃO WINDOWS DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO COM CONTROLE DE CONTAS A PAGAR FOLHAMATIC SISTEMAS

SISTEMA ADM-SOFT VERSÃO WINDOWS DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO COM CONTROLE DE CONTAS A PAGAR FOLHAMATIC SISTEMAS SISTEMA ADM-SOFT VERSÃO WINDOWS DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO COM CONTROLE DE CONTAS A PAGAR FOLHAMATIC SISTEMAS Visual Adm - Soft Administrador de Escritório Contábil. Pág : 1 Sumário Menu Arquivos Empresas...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Configurando o Módulo... 3 Contas... 3 Conta Caixa... 5 Aba Geral... 5 Aba Empresas... 8 Conta Banco... 9 Aba Geral... 9 Aba Conta Banco... 10 Aba Empresas... 12 Tipos de

Leia mais

Tutorial para geração de boletos

Tutorial para geração de boletos Tutorial para geração de boletos Conteúdo 1. Criar desconto padrão... 2 2. Geração de boleto com desconto até o vencimento em porcentagem (inclusive bolsa) no momento da matrícula:... 2 3.Geração de boletos

Leia mais

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO Caros Clientes, Com a proximidade do pagamento do 13º salário, a Dexion Informática está disponibilizando um pequeno manual para facilitar a geração da folha de 13º 1ª e 2ª parcela. 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO

Leia mais

FAQ: Parametrização para Contabilização

FAQ: Parametrização para Contabilização TDN > Softwares de Gestão > RM > Recursos Humanos > Administração de Pessoal > FAQ FAQ: Parametrização para Contabilização Produto: Ambiente: RM Unspecified Versão: 11.0 Avaliação A principal finalidade

Leia mais

PORTAL ACADÊMICO ALUNO

PORTAL ACADÊMICO ALUNO PORTAL ACADÊMICO ALUNO Sumário 1. LOGIN... 3 2. DADOS PESSOAIS... 6 3. OCORRÊNCIAS... 6 4. ACESSO AOS BOLETINS... 7 5. DESBLOQUEIO DE POP UP... 7 6. DOWNLOAD DE MATERIAIS DAS DISCIPLINAS... 9 7. CADASTROS

Leia mais

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados.

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados. Contas a Pagar de Condomínio - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Entrada Contas a Pagar Acesse o Módulo FINANCEIRO

Leia mais

Sair da tela Contas a Receber. Limpa todos os filtros marcados, para uma nova busca. Altera dados da parcela selecionada.

Sair da tela Contas a Receber. Limpa todos os filtros marcados, para uma nova busca. Altera dados da parcela selecionada. CONTAS A RECEBER CONSULTA E DE TÅTULOS ARQUIVOS > FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER 1. ÅCONES PRINCIPAIS: SAIR LIMPAR LOCALIZAR ALTERAR PARCELA FINANCEIRO IMPRIMIR DESCONTAR BOLETOS ABRIR DOCUMENTO Sair da

Leia mais

Veja abaixo como duplicar as informações da empresa modelo para as empresas.

Veja abaixo como duplicar as informações da empresa modelo para as empresas. 1 1. Duplicação das informações da empresa modelo Juntamente com a instalação da empresa modelo encaminhamos anexada a empresa modelo, que contem cadastros que podem ser utilizados nas empresas a serem

Leia mais

MUNICÍPIO DE ESTEIO SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-E MANUAL DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ON-LINE

MUNICÍPIO DE ESTEIO SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-E MANUAL DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ON-LINE MUNICÍPIO DE ESTEIO SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-E MANUAL DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ON-LINE Versão 1.0.5 Março/2014 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 6 2.

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

Para facilitar o entendimento de todos, passo abaixo o que deve ser feito:

Para facilitar o entendimento de todos, passo abaixo o que deve ser feito: Boa tarde Venho através desta, solicitar a todas as empresas cadastradas como INDÚSTRIA e que adquirem mercadoria de origem estrangeira para industrialização, preencher e enviar a FCI (Ficha de Conteúdo

Leia mais

1 Atualização... ERP 8.8.2

1 Atualização... ERP 8.8.2 DEAK SISTEMAS 2 MANUAL - Deak Frente de Caixa 8.8.2 Sumário I 1 - Introdução 4 II 2 - Instalação 4 1 Atualização... ERP 8.8.2 8 III 3 - Configurações 9 1 3.1... - Cadastros de Bancos 10 2 3.2... - Cadastro

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice

MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Item MAIS CONTROLE SOFTWARE Controle Financeiro / Fluxo de Caixa (MCS Versão 2.01.99) Índice Página 1.Apresentação... 4 2.Funcionamento Básico... 4 3.Instalando o MCS... 4, 5, 6 4.Utilizando o MCS Identificando

Leia mais

Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP

Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP Service Report Cliente: Sayerlack Processo: Contas á Pagar FI-AP 1. Dados Mestres 1.1 Exibir fornecedor Objetivo Disparador Use este procedimento para exibir os dados dos fornecedores. Execute este procedimento

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

Menu Relatórios. Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento. Folha Pagto (Meio Magnético)

Menu Relatórios. Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento. Folha Pagto (Meio Magnético) Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento Esta opção é responsável pela emissão da Folha de Pagamento dos funcionários com movimentação. A impressão poderá ser configurada com separações

Leia mais

Manual de instalação e utilização do programa Faróis Vinco Pedidos

Manual de instalação e utilização do programa Faróis Vinco Pedidos Página 1 de 23 SUMÁRIO 1. Pré-requisitos do computador para instalação do sistema Faróis Vinco Pedidos... 2 2. Instalação do... 3 3. Executando o sistema pela primeira vez... 5 4. Menus do sistema... 6

Leia mais

Manual do Usuário 5. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU IMPOSTO...2

Manual do Usuário 5. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU IMPOSTO...2 1 5. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU IMPOSTO...2 5.1 Digitações dos Sócios...2 5.1.1 Campo CPF...2 5.1.1.a Campo Saldo Anterior...3 5.1.1.b Campo Saldo...3 5.1.1.c Campo Isento...3 5.1.1.d Campo Tributado...3

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PEDIDO ARQUIVO > VENDAS > PEDIDO REALIZAÇÃO E IMPRESSÃO PEDIDOS SOLICITADOS POR CLIENTES. 1. S PRINCIPAIS: a) SAIR: Sai da tela; b) LIMPAR TELA: Limpa a tela para realizar um novo pedido; c) SALVAR: Salva

Leia mais

Neste bip. Configuração da Tributação do Simples Nacional. Você Sabia? Contabilização da diferença do FGTS. Edição 65 Janeiro de 2016

Neste bip. Configuração da Tributação do Simples Nacional. Você Sabia? Contabilização da diferença do FGTS. Edição 65 Janeiro de 2016 Neste bip Configuração da Tributação do Simples Nacional... 1 Contabilização da diferença do FGTS... 1 Importação de NF-e... 2 Relatório razão dos lançamentos da folha... 3 Inconsistências ao gerar relatórios

Leia mais

MANUAL CALCULADORA DE IR SANTANDER CORRETORA

MANUAL CALCULADORA DE IR SANTANDER CORRETORA MANUAL SANTANDER CORRETORA 1 A Calculadora de IR possibilita realizar o cálculo do imposto devido das operações em Bolsa e facilita na hora de você prestar contas à Receita Federal. VANTAGENS Importa automaticamente

Leia mais

PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro

PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro SUMÁRIO 1. FINANCEIRO... 5 1.1. ED - SECRETARIA... 5 1.2. ED - ESCOLA... 5 1.3. USUÁRIOS POR ENTIDADE NO ED SECRETARIA E ESCOLA... 6 2. FINANCEIRO - SECRETARIA... 7 2.1.

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0)

Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária (SIS 1.0) Parte:Manual Atualização: OriginalPágina 1 Manual de Instalação e Utilização do Sistema Integrado de Secretária () Instalação Se houver alguma versão do FireBird Instalada na máquina desinstale antes de

Leia mais

Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e.

Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico OBJETIVO Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Manual do Usuário. Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA

Manual do Usuário. Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA Livro Super Simples Manual do Usuário Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação - DeSTDA Secretarias de Fazenda Estaduais, do Distrito Federal e Comitê Gestor do Simples

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SISTEMA DE PAGAMENTO ONLINE. Versão: 01.08

MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SISTEMA DE PAGAMENTO ONLINE. Versão: 01.08 MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SISTEMA DE PAGAMENTO ONLINE Versão: 01.08 Índice Instalação do Sistema...03 Tela inicial do Sistema...10 Módulos...11 Conteúdo do Menu Arquivo...11 Finalizar...11 Inclusão

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 1

2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 1 2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 1 2015 GVDASA Sistemas Patrimônio 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

P004.01 Boleto Bancário Configurações SICOOB

P004.01 Boleto Bancário Configurações SICOOB 1 Cadastrar o banco Sicoob. Entre no menu: Sistema -> Cadastros Básicos -> Módulo Financeiro -> Cadastro de Bancos. Você vai abrir a janela da Figura-01. Nesta Janela você deve cadastrar o Banco SICOOB

Leia mais

Foram criadas três empresas padrões que podem ser importadas na criação de novas siglas no SIGER, sendo uma para cada forma de tributação.

Foram criadas três empresas padrões que podem ser importadas na criação de novas siglas no SIGER, sendo uma para cada forma de tributação. Foram implementadas no módulo de Contabilidade do ERP SIGER, a partir da versão 15.30a, melhorias que visam agilizar e facilitar principalmente o trabalho dos Escritórios Contábeis e também poderá ser

Leia mais

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( 0 4 8 ) 3 2 4 7-0 0 0 1

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( 0 4 8 ) 3 2 4 7-0 0 0 1 DPPH VERSÃO 9.231 RAIS DIRF e SIMPLES NACIONAL LC 128/2008. AJUSTES GERAIS INFORMATIVO DPPH [FOLHA] - N. º 001 16/01/2009 a)- EMPRESAS - Manutenção: Natureza do Estabelecimento: Incluído códigos '322-0

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - DIAT GERÊNCIA DE SISTEMAS E INFORMAÇÕES TRIBUTÁRIAS - GESIT

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - DIAT GERÊNCIA DE SISTEMAS E INFORMAÇÕES TRIBUTÁRIAS - GESIT SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - DIAT GERÊNCIA DE SISTEMAS E INFORMAÇÕES TRIBUTÁRIAS - GESIT Atualizado em 03/04/14 MANUAL DOS APLICATIVOS: SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

Leia mais

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis.

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. Release 3.83 Resumo das alterações Gerais Contabilidade ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. 1. Corrigido processo de alteração do lançamento contábil em lotes manuais, nos casos

Leia mais

Instruções Folha de Pagamento Rotina 21 Instruções RAIS

Instruções Folha de Pagamento Rotina 21 Instruções RAIS Instruções Folha de Pagamento Rotina 21 Instruções RAIS Informações Iniciais (Portaria Nº 7, de 3 Janeiro de 2012) o O prazo para a entrega da declaração da RAIS inicia-se no dia 17 de janeiro de 2012

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Tutorial para emissão de NF-e

Tutorial para emissão de NF-e Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN MIGRAÇÃO DAS INFORMACOES DO ATUAL SISTEMA PARA O SIGISSWEB 1ª FASE: Em 1º de Maio de 2015, o sistema SIGISSWEB deverá estar carregado com todos os cadastros

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 1 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Documento de Arrecadação Estadual DAE Manual do Usuário Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 66.053-000 Av. Visconde de Souza Franco, 110 Reduto Belém PA Tel.:(091)

Leia mais

MANUAL DE GABINETES SAJ/SG5

MANUAL DE GABINETES SAJ/SG5 MANUAL DE GABINETES SAJ/SG5 Seção de Implantação de Sistemas Divisão de Sistemas Judiciais de Segundo Grau Diretoria de Tecnologia da Informação DTI/TJSC suporte: saj2grau@tjsc.jus.br Índice: Página 1.

Leia mais

Módulo WEB. Guia de acesso rápido usuário

Módulo WEB. Guia de acesso rápido usuário Módulo WEB Guia de acesso rápido usuário Para acessar sua consulta, clique no botão entrar 93 Por usuário Antes de consultar, o usuário deve se identificar digitando sua matrícula e sua senha. Caso a janela

Leia mais

1. Controle de exercício

1. Controle de exercício 1 1. Controle de exercício Para realizar lançamentos e emitir relatório o módulo Contabil obriga a criação de exercícios, que na verdade representam os anos de atividade da empresa. Confira algumas dicas

Leia mais

1. Cadastro de Empresas

1. Cadastro de Empresas Empregado Doméstico 1. Cadastro de Empresas... 2 1.1. Tela Básico... 2 1.2. Tela Folhamatic... 3 2. Cadastro de Funcionários... 3 2.1. Tela Dados... 4 2.2. Tela Ident. Adm.... 5 2.3. Tela Documentos...

Leia mais

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO 1 PARÂMETROS 1.1 Aba Geral 1. No quadro Período, no campo: Observação: Após ser efetuado o cálculo de qualquer período, o campo Inicial, não poderá mais ser alterado. Inicial, informe

Leia mais

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Bibliotecas RM 11.52.61, 11.53.74, 11.82.33, 11.83.54.

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Bibliotecas RM 11.52.61, 11.53.74, 11.82.33, 11.83.54. esocial Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Bibliotecas RM 11.52.61, 11.53.74, 11.82.33, 11.83.54. Processo : esocial Subprocesso : N/A Data da publicação : Revisão 1: 15/04/14 Importante Para que os

Leia mais

1223o TUTORIAL INVENTÁRIO. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL INVENTÁRIO. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL INVENTÁRIO Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL INVENTÁRIO O inventário é um procedimento operacional/contábil que deve ser feito sempre que solicitado

Leia mais

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ 1. Baixa Manual de Boletos 1.1. Recebimentos Doc s - Caixa Acesse o módulo TERMINAL DE CAIXA/ CAIXA/ ABERTURA DE CAIXA/ CONDOMÍNIO/ LANÇAMENTOS AUTOMÁTICO/ RECEBIMENTOS

Leia mais

Conteúdo. 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3. 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3

Conteúdo. 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3. 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3 SPED Fiscal 2013 Conteúdo 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3 2.0 Pré-requisitos para a elaboração do arquivo do SPED FISCAL... 3

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1 Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema

Leia mais

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Versão 1.0.7 Manual do Usuário

Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Versão 1.0.7 Manual do Usuário Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS DATASUS Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL Versão 1.0.7 Página 1 de 70 Gerenciador de Ambiente Laboratorial - GAL Usuário

Leia mais

Versão 8.2C-07. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 8.2C-07. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 8.2C-07 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÕES PARA PRÓXIMA VERSÃO Versão 2.0.9 Conteúdo Alterações realizadas no Software Comissão Sobre Produtos... 2 Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 Atualização de Valores

Leia mais

manual Sistema de Gestão de Contribuições

manual Sistema de Gestão de Contribuições manual Sistema de Gestão de Contribuições Conteúdo 1. Login 4 2. Home 5 3. Informações básicas 3.1. Menus 6 3.2. Números e status 7 3.3. Ações 8 4. Ambientes da ferramenta 4.1. Sindicato 13 4.2. Empresas

Leia mais

Manual MQS. Logo após colocar essas informações abrirá a página inicial do sistema:

Manual MQS. Logo após colocar essas informações abrirá a página inicial do sistema: Manual MQS Para acessar o sistema MQS na versão em PHP, basta clicar no link: www.mqs.net.br/plus. Colocar login e senha que foram fornecidos por email. Logo após colocar essas informações abrirá a página

Leia mais

IS - INSTRUÇÃO DE SERVIÇO

IS - INSTRUÇÃO DE SERVIÇO INSTRUÇÃO DE SERVIÇO: Lançamento de notas fiscais de entradas de mercadoria no sistema com geração do contas a pagar. OBJETIVO: Realizar lançamentos de notas fiscais de entradas de mercadoria seguido de

Leia mais

Adiantamento: Informa o percentual de adiantamento porventura existente na empresa para os funcionários, valor será calculado sobre o salário base.

Adiantamento: Informa o percentual de adiantamento porventura existente na empresa para os funcionários, valor será calculado sobre o salário base. 20.1 Parâmetros Habilitação de Empresas 20. MANUAL DE SISTEMA DE FOLHA DE PAGAMENTO Rotina destinada a habilitar as empresas que vão utilizar o sistema, onde serão informados todos os dados necessários

Leia mais

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS SUMÁRIO 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 3. CONFIGURAÇÕES PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS PARA USUÁRIOS NET... 7 4. PROCEDIMENTOS

Leia mais

SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS

SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS Versão 6.04.00 Abril/2015 SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS Passo a Passo: Cadastros, Configurações e Operações SPED Contribuições O SPED Contribuições é um arquivo digital instituído no Sistema Publico

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Agendador de Rotinas

Agendador de Rotinas Agendador de Rotinas Agendamento para Importação de Notas Fiscais É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as empresas

Leia mais

Versão 8.3A-04. Versão da Apostila de Novidades: 2

Versão 8.3A-04. Versão da Apostila de Novidades: 2 Versão 8.3A-04 Versão da Apostila de Novidades: 2 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Informativo de Versão 18.12

Informativo de Versão 18.12 Informativo de Versão 18.12 Índice ERP Posto... 2 Cadastro Contrato de Abastecimento (Chamado 21982)... 2 Resulth Business... 3 Entrada de Produtos (Chamado 24400)... 3 ERP Faturamento... 4 Consulta Preço

Leia mais

Emissão de Boletos de Locação - Sami ERP++

Emissão de Boletos de Locação - Sami ERP++ Emissão de Boletos de Locação - Sami ERP++ 1. Tabela de I.R.R.F. Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ TABELA DE I.R.R.F. Este programa destina-se ao cadastramento da tabela do Imposto de Renda na Fonte

Leia mais

Informativo de Versão 18.09cb

Informativo de Versão 18.09cb Informativo de Versão 18.09cb Índice Resulth Business... 3 Movimento Cobrança Eletrônica / Remessa (Chamado 23025)... 3 Movimento Digitação e Emissão NF-e (Chamado 23538)... 4 Cadastro de Produtos (Chamado

Leia mais

Índice. 1. Apresentação... 3. 1.1. Primeiro acesso... 3. 1.2. Conhecendo a Plataforma... 5. 1.3. Seleção da Empresa... 5. 1.4. Sair do Sistema...

Índice. 1. Apresentação... 3. 1.1. Primeiro acesso... 3. 1.2. Conhecendo a Plataforma... 5. 1.3. Seleção da Empresa... 5. 1.4. Sair do Sistema... Índice 1. Apresentação... 3 1.1. Primeiro acesso... 3 1.2. Conhecendo a Plataforma... 5 1.3. Seleção da Empresa... 5 1.4. Sair do Sistema... 6 1.5. Retornar a tela principal... 6 2. Cadastro da Empresa...

Leia mais

Neo Solutions Manual do usuário Net Contábil. Índice

Neo Solutions Manual do usuário Net Contábil. Índice Manual Neo Fatura 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Configurando o software para importar dados de clientes... 3 3. Importando o cadastro de clientes... 4 4. Cadastro de Bancos... 5 5. Cadastro de Conta Correntes...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GUIA DO USUÁRIO

GUIA DO USUÁRIO GUIA DO USUÁRIO GUIA DO USUÁRIO www.accountcontabilidade.com.br 1 SUMÁRIO Acessando o sistema 04 Atalhos 05 Importando Exercícios Eletrônicos 06 Apresentação dos Exercícios Eletrônicos 07 Procedimentos para resolver exercícios

Leia mais

Com Pedido de Compra Sem Pedido de Compra ou Entrada Manual Importando XML enviado do Fornecedor

Com Pedido de Compra Sem Pedido de Compra ou Entrada Manual Importando XML enviado do Fornecedor Movimentos - Entrada de Nota Fiscal Para realizar a entrada de nota fiscal no sistema, verifica-se primeiro as opções, existem vários meios para dar entrada em uma Nota Fiscal: Com Pedido de Compra é quando

Leia mais

Versão 8.3A-03. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 8.3A-03. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 8.3A-03 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais