SUPERVISOR(ES): Gerente Geral / Gerente de Serviços / Gerente de Serviços da Filial.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUPERVISOR(ES): Gerente Geral / Gerente de Serviços / Gerente de Serviços da Filial."

Transcrição

1 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 l PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Planejamento - AGENDAMENTO Scania ASSISTANCE ATITUDE. COMPROMISSO: Prometemos tornar seu negócio a nossa prioridade. SUB COMPROMISSO: Sistema de planejamento da oficina / Atendimento agendado na oficina / Clientes são tratados igualmente, independentemente de sua nacionalidade ou cativo a concessionária de origem / Lembrar ao cliente sobre o agendamento realizado. CONCEITO: Planejamento para informar ao cliente o tempo dos reparos executados, horário de início e previsão de término / Reclamações junto ao Scania ASSISTANCE / Separar as peças e BOX para atendimento do cliente agendado. / Entrar em contato com o cliente informando sobre o horário agendado. EXECUTOR(ES): Consultor Técnico / Supervisor de Serviços / Encarregado do Estoque / Secretaria da Filial / Gerente Geral / Gerente de Serviços / Balconista de Peças / Técnico Comercial de Pós Venda / Encarregado do Cadastro / Gerente de Serviços da Filial / Supervisor Administrativo / Porteiro / Mecânico / Boqueteiro Assistente Comercial. SUPERVISOR(ES): Gerente Geral / Gerente de Serviços / Gerente de Serviços da Filial. DEPARTAMENTO(S): Administrativo / Peças / Serviços. FREQÜÊNCIA DE EXECUÇÃO: Sempre que necessário. FREQÜÊNCIA DE SUPERVISÃO: Trimestral / Mensal / Semanal / Sempre que necessário. DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO: - A P. B. Lopes disponibiliza na consultoria e boqueta telão com sistema tela de planejamento, conforme manual constante no anexo PLANEJAMENTO OFICINA, para acompanhamento dos serviços que estão planejados e sendo executados na oficina com os seguintes status: - Verde escuro concluído.

2 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Verde claro concluído. - Amarelo concluído em atraso. - Vermelho em atraso. - Azul em andamento. - Cinza tempo para concluir. Nas casas que não tenham o telão na consultoria será disponibilizado quadro controle de processo de trabalho com imãs para acompanhamento dos serviços que estão planejados e sendo executados na oficina. O consultor e supervisor de serviços informará ao cliente o andamento dos serviços que estão sendo realizados no seu caminhão. - A P. B. Lopes disponibiliza na reformadora, com demanda, telão com sistema tela de planejamento, conforme manual constante no anexo PLANEJAMENTO OFICINA, para acompanhamento dos serviços que estão planejados e sendo executados na reformadora com os seguintes status: - Verde escuro concluído. - Verde claro concluído. - Amarelo concluído em atraso. - Vermelho em atraso. - Azul em andamento. - Cinza tempo para concluir. O consultor e supervisor de reformadora informará ao cliente o andamento dos serviços que estão sendo executados no seu caminhão. - A P. B. Lopes faz agendamento via whats app, e também agendamento prévio via site da P. B. Lopes: Supervisor de Serviços: 1. Faz o planejamento, mecânicos disponíveis e os serviços em andamento na oficina através do sistema tela de planejamento através de acesso no endereço alterando o código do estabelecimento para sua filial, planilha PLANEJAMENTO DIARIO DE SERVICOS e quadro controle de processo de trabalho da consultoria. 2. Acompanhar os mecânicos que estão alocados nas tarefas verificando eficiência ou ineficiência dos trabalhos realizados através da tela de planejamento da oficina na consultoria ou boqueta ou através de acesso no endereço alterando o código do estabelecimento para a sua filial e ainda se os mecânicos estão apontados nas tarefas designadas com o intuito de fazer a gestão e planejamento da oficina. 3. Na filial Ladário fará anotação no QUADRO DE PLANEJAMENTO DA OFICINA apenas dos caminhões que estão na oficina realizando reparos. 4. A cada alteração de status da ordem de serviço na oficina deverá alterar o local da via do consumidor da ordem de serviço no quadro de controle de processo de trabalho. 5. Na filial Ladário fará anotação na planilha PLANEJAMENTO DIARIO DE SERVIÇOS apenas dos veículos e componentes que estão na oficina realizando serviço. 6. Diariamente acessar o programa os_t043 e os_r043 para conferir o agendamento realizado. 7. Quando necessário poderá utilizar a planilha PLANILHA DE AGENDAMENTO para acompanhar os agendamentos programados. 8. Para definir mecânico para executar tarefas poderá utilizar a planilha DISTRIBUICAO DE TAREFAS constante no anexo anotando o número da ordem que o mecânico está trabalhando, seguindo a

3 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 sequência da planilha e capacidade de cada profissional em relação ao reparo que será executado. 9. Quando definir o mecânico que irá realizar o serviço e a ordem de serviço estiver aberta deverá lançar o planejamento no sistema TOTVS programa OS_M038 reservando o mecânico para realizar o reparo conforme tela abaixo: Visualizar as tarefas a serem reservadas, de acordo com o número da ordem de serviço:

4 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 Selecionar as tarefas, ordenar em qual sequência que foi determinado pelo Supervisor da Oficina a execução das tarefas e selecionar o mecânico:

5 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 Ao selecionar aplicar, o sistema calcula automaticamente o horário de início e término das tarefas: 10. No dia anterior que receber a confirmação da execução do serviço agendado, comunicará ao mecânico da realização do serviço no dia seguinte, informando hora, BOX, serviço a ser executado e cliente a ser atendido. 11. Fará anotação na planilha PLANILHA DE AGENDAMENTO do agendamento confirmado. 12. No dia que será executado o serviço agendado, próximo ao horário do cliente chegar, deverá verificar se o BOX e mecânico estão preparados para atendimento ao cliente. 13. Ao receber a ordem de serviço do agendamento deverá orientar o mecânico a retirar as peças na boqueta e iniciar os serviços agendados. 14. Caso o cliente não chegue dentro de 15 minutos após o horário agendado entrará em contato com o consultor técnico para verificar se houve comunicação do cliente ou não do atraso ocorrido. 15. Se for confirmado que o cliente não chegou e não tem alteração de programação, deverá cancelar o atendimento. 16. Se possível e não prejudicar o atendimento a outro cliente deverá atender o cliente em horário após o agendamento realizado. 17. Caso seja encontrado serviços adicionais durante a execução do reparo deverá comunicar ao consultor técnico para realizar novo orçamento e comunicar ao cliente.

6 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 Consultor Técnico: 1. Diariamente fará a conferência do telão da oficina verificando se todas as ordens de serviço que constam no mesmo, os caminhões estão na oficina realizando reparos, havendo divergência tomar as medidas para solucionar as disparidades encontradas. 2. Acompanhar os mecânicos que estão alocados nas tarefas através da tela de planejamento da oficina na consultoria ou através de acesso no endereço alterando o código do estabelecimento para sua filial, para planejar a entrega do caminhão ao cliente. 3. Após a abertura da ordem de serviço deverá colocar a via do consumidor no quadro controle de processo de trabalho de acordo com o status da ordem de serviço na oficina. 4. Utilizará o celular disponível para realizar agendamentos através do watsap conforme orientações na circular 051 TELEFONES ESPECÍFICOS PARA AGENDAMENTO constante no anexo. 5. Poderá utiliza o MINI GUIA DE ATENDIMENTO constante no anexo para solucionar ou identificar o problema do caminhão. 6. Quando o cliente ligar ou chegar à recepção da oficina desejando realizar agenda de atendimento, seguirá o descrito abaixo: - Verificar com o cliente quais são os serviços a serem realizados no caminhão. - Perguntar ao cliente qual a data que ele deseja realizar o agendamento. - Acessar o programa os_t043 para consultar data e BOX disponível para o agendamento.

7 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Consultar no TOTVS programa GB_M015 se o cliente tem cadastro.

8 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 Clientes com cadastro seguir o descrito abaixo: Inserir: - Veículo-número do chassi ou o código do veículo. - Responsável-nome do motorista que trará o veículo. - Dt agendamento-conferir a data que está sendo gerado o agendamento. - Tempo previsto-o tempo prévio que será necessário para a realização do (s) serviço (s). - Box e hora agendada-selecionar um box que está vago e o horário. Em caso de haver boxes diferenciados para caminhões engatados ou não, conferir qual o box correto a reservar. - Exec. Serviço- O código de execução daquele determinado serviço. Por exemplo, se é PMS selecionar Se é um reparo ou diagnóstico selecionar Observações-descrever qual(is) tarefa(s) serão realizados. E descrever subdividir: -Executar manutenção standard s km pms. - Cliente relata mensagem de falha ativa no painel-mal funcionamento do motor.

9 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Na próxima tela inserir qual o consultor que irá atender. - ***Obs.: Sempre se atentar à disponibilidade de consultores, considerando no máximo um atendimento para cada consultor a cada 30 minutos. -Inserir também a quilometragem atual e código do tipo de serviço. Neste exemplo é 19, utilizado para contratos de PMS. - Na próxima tela, na aba de tarefas, clicar em incluir.

10 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Tarefa: inserir o número da tarefa. - Exec. Serviço e tp serviço: deve-se colocar os códigos corretos, afim de evitar transtornos no encerramento da ordem de serviço. - Observação: descrever a tarefa a ser executada. - Se já estiver definido o mecânico informar no campo planejamento mecânico. - Seleciona salvar se for incluir outra tarefa. -Seleciona OK se for finalizar a tela.

11 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 ***Observação!!!*** - Para veículos com Plano de Manutenção Scania(PMS), deve-se atentar ao processo abaixo: - Acessar ao Coresnet e inserir Login e Senha: - Acessar a aba Serviços:

12 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Programa de Manutenção-Gestão-01. Informação Chassi: - Em casos de PMS s, onde o tempo da tarefa do contrato, normalmente é maior que o tempo da tarefa no Multi. Exemplo: - Podemos verificar que o tempo da manutenção L é de 6,8. E que a tarefa no MULTI é de 5,9. A tarefa complementar neste caso, que é de 0,9, refere-se ao teste de freios. Portanto é recomendado que descreva no campo observação como: complemento de tempo da manutenção standard L. Para o caso de uma consulta no histórico futuramente, não gerar dúvidas ou equívocos.

13 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Acessar ao MULTI: - Inserir o número do chassi: - Acessar Tempos padrão:

14 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Acessar Generalidades: - Selecionar a Manutenção:

15 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Anotar os códigos das tarefas a serem inseridos na Pré Ordem:

16 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Inserir as peças na pré ordem. Onde inicialmente iremos selecionar a tarefa na qual, será requisitada a peça, quantidade e desconto se houver prévia negociação. - Cliente em ok ou salvar se houver mais itens a requisitar.

17 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - As peças foram somente solicitadas, mas ainda não foram requisitadas. Anotar o nº da pré ordem.

18 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Realizar a reserva no programa os_t O saldo da peça saí do status alc (alocação) para age (agendamento). - Devemos inserir o nº da pré ordem e filtrar. - Irá aparecer conforme print. - Deve-se inserir a quantidade em qt à mover e selecionar a peça, conforme houver mais de 1 tipo de tarefa, pois a requisição só ocorrerá para cada tarefa de uma vez. - Selecionar requisitar.

19 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Quando houver saldo de todas as peças, aparecerá conforme print. Clicar em ok. - Após a requisição das peças, na tela da pré ordem, pode-se confirmar que a qt-atendida fica verde. - Clientes sem cadastro: - Perguntar o nome e telefone para contato, caso a ligação seja interrompida, devemos anotar os dados do caminhão para gerar o cadastro de veículo e em seguida vamos ao processo de cadastro do novo cliente. - Transferir para o setor de cadastro se puder atender de imediato, ou informar ao cliente que o setor de cadastro entrará em contato em breve. - Para clientes de fora do home dealer, informar ao cliente que no dia agendado, será pedido garantia

20 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 mútua para a concessionária de sua região. - Para clientes da região P. B. Lopes, mas sem cadastro, o setor de cadastro entrará em contato pedindo a relação de documentos para cadastrar. - Quando o cliente não querer enviar documentos para gerar cadastro para pagamento em boleto, deverá informá-lo que o pagamento do serviço deverá ser em dinheiro ou cartão de débito. - Agendar caminhão com intervalo mínimo de 45 minutos entre a previsão do término dos serviços agendados ou em andamento na oficina e início do próximo agendamento ou serviço a ser realizado. - Comunicar ao cliente que a tolerância de atraso de chegada do veículo na oficina é de 15 minutos. - Conversar com supervisor de serviços sobre mecânico disponível para realizar o atendimento agendado. - Informará ao cliente o valor orçado para realizar a manutenção do caminhão, informando ao cliente que durante a execução dos serviços se for identificado serviço adicional será elaborado novo orçamento. - Informará ao cliente que caso seja identificado serviços adicionais o horário de saída do caminhão da oficina poderá ser alterado, dependendo da disponibilidade da oficina. - Informará ao cliente que caso seja identificado serviços adicionais deverá ser verificado nova liberação de crédito junto ao cadastro antes do início dos reparos. - Imprimir a pré ordem de serviço em duas vias com tarefas e peças a serem aplicadas no agendamento. - Colocar uma via da pré-ordem no quadro programa de preparação de agendamento no período correspondente:

21 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Encaminhará a pré-ordem ao encarregado do estoque para que as peças sejam separadas. - A pré-ordem deve ser assinada pelo consultor técnico. - Diariamente deve imprimir a planilha de agendamento através do programa os_t043 e os_r043 para acompanhamento. - Quatro dias antes do agendamento deve entrar em contato com o cliente para confirmar se existe outro serviço que o cliente queira realizar e o serviço agendado. - Caso o cliente informe que existe outro serviço a ser realizado deverá iniciar o procedimento descrito no item 2 das tarefas do consultor técnico. - No dia anterior ao agendamento realizado pelo cliente deverá solicitar a secretaria da filial que gere o relatório de agendamento através do programa os_t043 e os_r043, entre em contato com o cliente confirmando a agenda realizada. - Após o retorno da secretária da filial com a confirmação do agendamento deverá informar ao encarregado do estoque e supervisor de serviços para que deixe o BOX, mecânico e peças preparadas para o atendimento a ser realizado. - Enviar ao supervisor de serviços, consultor técnico e encarregado do estoque, selecione a agenda e selecione o botão "Notificar".

22 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Na tela de notificação informe os s separados por vírgula e as observações. - Clique em enviar e os contatos receberão um conforme modelo:

23 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Conversar com o supervisor de serviços para definir o mecânico que irá executar o serviço. - Acessar o sistema TOTVS programa OS_M038 o planejamento para execução do serviço, reservando o mecânico: - Visualizar as tarefas a serem reservadas, de acordo com o número da pré Ordem:

24 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Selecionar as tarefas, ordenar em qual sequência foi determinado pelo Supervisor da Oficina a execução das tarefas e selecionar o mecânico:

25 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Ao clicar em Aplicar, o sistema calcula automaticamente o horário de início e término das tarefas: - Imprimir a relação de agendamentos do dia seguinte através do programa OS_R043 selecionando a opção imprimir observações e quebra por estabelecimento, entregando para o porteiro.

26 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Se possível e não prejudicar o atendimento a outro cliente deverá atender o cliente em horário diferente do agendado. - Quando a secretária da filial informar que o cliente cancelou o agendamento deverá comunicar ao supervisor de serviço para cancelar o agendamento do BOX e mecânico. - Quando a secretária informar que o cliente cancelou o agendamento comunicar ao encarregado do estoque para que o mesmo retire as peças da prateleira AGE e retorne a locação original. - Comunicar por e verbalmente ao encarregado do estoque e supervisor de serviços. - Dar baixa do agendamento cancelado no sistema através do programa os_t Mensalmente fará acompanhamento através de relatório junto ao Scania ASSISTANCE, se está ocorrendo alguma reclamação, através de consulta junto a Scania no assistance.brasil@scania.com, sendo que o enviado e a resposta recebida serão arquivados na pasta procedimento do pós-venda após este compromisso. 8. Deve atender o cliente igualmente aos clientes estabelecidos na região da concessionária independentemente de sua nacionalidade ou região. Encarregado do Estoque: 1. Deve elaborar pasta PRÉ-ORDEM DE AGENDAMENTO, modelo pasta plástica transparente sanfonada AZ, para controlar e arquivar a pré-ordem de serviços agendados. 2. Quando receber a comunicação do consultor técnico do serviço agendado e orçamento-pré-ordem com tempo padrão e relação das peças a serem utilizadas no agendamento deverá: - Transferir as peças constantes no orçamento do estoque ALC para o estoque AGE através do programa OS_T071, manual constante no anexo. - Separar as peças constantes no orçamento-pré-ordem do estoque ALC para a prateleira AGE. - As peças devem ser separadas com quatro dias de antecedência do agendamento para evitar transtornos ou falta de peças para atendimento ao cliente. - Deve identificar as peças com o nome do cliente e número do orçamento-pré-ordem elaborado pelo consultor. - Só pode aceitar o orçamento-pré-ordem quando o mesmo estiver assinado pelo consultor técnico. - As peças serão alocadas em pallets ou prateleiras especificas.

27 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 - Deve colocar caixa em cima do pallets conforme modelo FOTO AGE para alocar as peças do agendamento. - Colocará o orçamento na pasta PRÉ-ORDEM DE AGENDAMENTO. - Diariamente conferir a pasta PRÉ-ORDEM DE AGENDAMENTO com o sistema através do programa os_t043 se tem orçamento na pasta que a data do agendamento passou e o cliente não compareceu para realizar os reparos. - Caso encontre orçamento na pasta que a data da realização dos serviços passou deverá conversar com o consultor técnico para após, dar baixa no processo. 3. No dia anterior a data agendada, quando receber a informação do consultor técnico confirmando o agendamento deverá pegar o orçamento-pré-ordem, conferir as peças na prateleira AGE. 4. Após o término dos reparos fará arquivo do orçamento em pasta com macho e fêmea que será descartado a cada dois meses. Balconista de Peças Consultor Técnico Técnico Comercial de Pós Venda Encarregado do Estoque: 1. Em hipótese alguma a prateleira e estoque AGE deverá ser utilizado para separar peças vendidas no balão de peças ou nos atendimentos externos. 2. Em hipótese alguma a prateleira e estoque AGE deverá ser utilizado para reservar peças a serem vendidas no balcão de peças ou nos atendimentos externos. 3. Toda nota fiscal e orçamento emitido deverá anexar o cartão de agendamento conforme modelo constante no anexo CARTAO AGENDAMENTO. Mecânico: 1. Quando receber a ordem de serviço do agendamento deverá retirar as peças na boqueta para iniciar o serviço. 2. Instalar computador para retirar os dados operacionais. 3. Caso o cliente solicite serviço que não esteja no orçamento inicial deverá comunicar o supervisor de serviço. Porteiro: 1. Diariamente recebe informação do consultor técnico referente aos caminhões que estão agendados para o dia seguinte. 2. Deverá deixar senha de entradas preenchida com os dados informados pelo consultor dos caminhões agendados para que quando o veículo chegar a portaria o atendimento seja mais rápido. 3. Quando chegar o caminhão que está agendado fará a conferência do veículo dos itens constantes no formulário senha de entrada orientando o motorista que estacione o caminhão no BOX informado pelo consultor técnico e depois dirigir-se a consultoria com a senha de entrada, documento e manual do caminhão. Encarregado do Cadastro: 1. Ao receber ligação e do consultor técnico sobre solicitação de liberação de crédito para serviço a ser agendado solicitará liberação de crédito ao departamento de crédito da matriz. 2. Enviar e ligar ao consultor técnico informando o retorno do crédito do cliente. 3. Ao receber do consultor sobre solicitação de documentos para renovação de cadastro para liberar serviço agendado, entrar em contato com o cliente para renovação do cadastro. 4. Informar o consultor técnico por e por telefone da situação de renovação do cadastro do cliente. Secretaria da Filial:

28 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 1. Ao receber ligação do cliente solicitando agendamento para realizar serviços na oficina encaminhará a ligação ao consultor técnico. 2. Ao receber a comunicação do consultor técnico do agendamento que o cliente realizou, entrará em contato com o cliente confirmando que o veículo estará na concessionária no dia e hora agendados. 3. Diariamente acessar o programa os_t043 e os_r043 gerar a agenda do dia seguinte para entrar em contato com o cliente confirmando sua presença na concessionária para realizar o serviço agendado. 4. Informará ao cliente que a tolerância de atraso é de 30 minutos. 5. Informar ao cliente que caso ocorra algum imprevisto no dia do agendamento, para que o mesmo entre em contato para verificar opção de atendimento. 6. Informar ao consultor técnico a confirmação do agendamento do cliente, quando receber a resposta positiva de confirmação. 7. Deverá responder ao consultor técnico a confirmação do cliente no recebido solicitando a ligação ao cliente e verbalmente. 8. Quando o cliente informar que não poderá comparecer a oficina no dia e horário agendado perguntará ao cliente se ele gostaria de realizar novo agendamento. 9. Se o cliente informar que quer fazer novo agendamento, irá transferir a ligação ao consultor técnico comunicando ao colaborador que o cliente não poderá comparecer no dia e hora agendada, porém quer agendar outra data e hora. 10. Diariamente gerar o relatório OS_R089 enviando por para o Gerente Geral, Gerente de Serviços da Filial, Balconista de Peças, Consultor Técnico, Supervisor de Serviços, Gerente de Serviços e Gerente de Peças. Boqueteiro: 1. Serviços de agendamento deverá utilizar as peças locadas no estoque AGE. 2. Para transferir a peça do estoque AGE para o estoque OFI deverá seguir orientações constantes no anexo PROCESSO DE AGENDAMENTO TOTVS. Assistente Comercial: 1. Colocar o banner de divulgação do agendamento na sala de motorista da filial. 2. Colocar o panfleto de divulgação do agendamento na sala de motorista, consultoria técnica, reformadora e balcão de peças. Gerente de Serviços: 1. Acompanhar a execução do procedimento verificando possíveis falhas de execução ou melhorias aplicáveis. 2. Trimestralmente fazer reunião com supervisor de serviços, encarregado do estoque, consultor técnico e gerente geral sobre o processo de agendamento da filial. Supervisor Administrativo: 1. Imprimir fluxograma agendamento, plastificar entregando uma via para consultor técnico, encarregado do estoque, supervisor de serviços, gerente de serviços da filial, gerente geral, secretária da filial, no quadro da sala do supervisor de serviços, encarregado do cadastro e na pasta de procedimento da portaria. 2. Imprimir o MINI GUIA DE ATENDIMENTO constante no anexo, plastificar e entregar uma via para cada consultor técnico.

29 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 Gerente Geral Gerente de Serviços da Filial: 1. Mensalmente fará acompanhamento do procedimento para medidas corretivas se necessário. 2. Semanalmente fazer reunião com supervisor de serviço, encarregado do estoque, consultor técnico e secretária sobre o processo de agendamento da oficina. 3. Mensalmente manter informado através de o gerente de serviços sobre problemas ocorridos no processo de agendamento da filial. 4. Deverá acompanhar se o consultor está utilizando o celular disponível para agendamento via watsap corretamente e baseado na circular 051 TELEFONES ESPECIFICOS PARA AGENDAMENTO. 5. Acompanhar os mecânicos que estão alocados nas tarefas verificando eficiência ou ineficiência dos trabalhos realizados através da tela de planejamento da oficina através de acesso no endereço alterando o código do estabelecimento para sua filial. DOCUMENTO(S) ANEXO(S): PLANILHA DE AGENDAMENTO / PLANEJAMENTO DIARIO DE SERVICOS / FOTO AGE / PROCESSO DE AGENDAMENTO TOTVS / FLUXOGRAMA AGENDAMENTO / DISTRIBUICAO DE TAREFAS / PASTA AGENDAMENTO / 051 TELEFONES ESPECIFICOS PARA AGENDAMENTO / OS_T071 / MINI GUIA DE ATENDIMENTO / PLANEJAMENTO OFICINA.

30 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /30 Londrina, 25 de maio de Executor (es): Colaborador (a): Supervisor de Serviços Colaborador (a): Consultor Técnico Colaborador: Secretária da Filial Colaborador(a): Encarregado do Estoque Colaborador: Encarregado do Cadastro Colaborador(a): Gerente Geral Colaborador: Gerente de Serviços da Filial Colaborador: Técnico Comercial de Pós-Venda Colaborador(a): Balconista de Peças Colaborador (a): Porteiro Colaborador (a): Boqueteiro Colaborador (a): Supervisor Administrativo Colaborador (a): Mecânico Colaborador (a): Assistente Comercial Supervisor(es): Responsável: Gerente Geral Responsável: Gerente de Serviços da Filial Responsável: Gerente de Serviços

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente.

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 09.01.09 COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Abertura de ordem de serviço do caminhão da Cia Vale do Rio Doce

Leia mais

EXECUTOR(ES): Motorista / Consultor Técnico / Encarregado do Cadastro / Mecânico / Porteiro / Encarregado do Estoque.

EXECUTOR(ES): Motorista / Consultor Técnico / Encarregado do Cadastro / Mecânico / Porteiro / Encarregado do Estoque. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 11.01.02 COMPROMISSO: 11 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Lista Branca / DOBLO / KANGOO / Atendimento SCANIA ASSISTANCE.

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: KPIS Estoque. PEÇAS.

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: KPIS Estoque. PEÇAS. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 10.01.04 COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: KPIS Estoque. PEÇAS. COMPROMISSO: Prometemos entregar peças para

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº:

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº: Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/1 PROCEDIMENTO DOS Nº: 12.01.01 COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Reclamações e Responsável / CSI / Satisfação do Cliente MELHORIAS.

Leia mais

COMPROMISSO: Prometemos executar ou providenciar para que seja executado qualquer serviço no seu veículo. SUB COMPROMISSO: Cooperação com terceiros.

COMPROMISSO: Prometemos executar ou providenciar para que seja executado qualquer serviço no seu veículo. SUB COMPROMISSO: Cooperação com terceiros. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 06.01.03 COMPROMISSO: 06 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Terceiros - prestadores de serviços. OFICINA. COMPROMISSO: Prometemos

Leia mais

SUPERVISOR(ES): Gerente Geral / Gerente de Serviços da Filial / Gerente de Serviços.

SUPERVISOR(ES): Gerente Geral / Gerente de Serviços da Filial / Gerente de Serviços. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/8 PROCEDIMENTO DOS Nº: 11.01.01 COMPROMISSO: 11 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Atendimento SCANIA ASSISTANCE ASSISTÊNCIA. COMPROMISSO: Prometemos

Leia mais

CONCEITO: Processo de atendimento de veículos sinistrados pela reformadora.

CONCEITO: Processo de atendimento de veículos sinistrados pela reformadora. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/8 PROCEDIMENTO DOS Nº: 08.01.03 COMPROMISSO: 08 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Reforma ASSISTÊNCIA. COMPROMISSO: Prometemos conquistar a sua

Leia mais

FREQÜÊNCIA DE EXECUÇÃO: Sempre que necessário / Diário / Semanal / Mensal / Semestral.

FREQÜÊNCIA DE EXECUÇÃO: Sempre que necessário / Diário / Semanal / Mensal / Semestral. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/77 PROCEDIMENTO DOS Nº:09.01.11 COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE:Prospecção de peças e serviços Caminhões com Comunicator. ATITUDE.

Leia mais

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: Treinamento.

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: Treinamento. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/6 PROCEDIMENTO DOS Nº: 07.01.01 COMPROMISSO: 07 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Pessoal Qualificado COMPETÊNCIA. COMPROMISSO: Prometemos a você

Leia mais

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: KPIS de veículo, peças e serviços.

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: KPIS de veículo, peças e serviços. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 07.01.02 COMPROMISSO: 07 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: KPIS Veículos Peças Serviços COMPETÊNCIA. COMPROMISSO: Prometemos

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: Técnico de Rede/UP/VOR PEÇAS.

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: Técnico de Rede/UP/VOR PEÇAS. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 10.01.01 COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Técnico de Rede/UP/VOR PEÇAS. COMPROMISSO: Prometemos entregar

Leia mais

COMPROMISSO: Prometemos proteger o meio ambiente e o bem-estar dos nossos funcionários e clientes. SUB COMPROMISSO: Requisitos Ambientais da Scania.

COMPROMISSO: Prometemos proteger o meio ambiente e o bem-estar dos nossos funcionários e clientes. SUB COMPROMISSO: Requisitos Ambientais da Scania. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/6 PROCEDIMENTO DOS Nº: 13.01.01 COMPROMISSO: 13 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Baterias, óleo, resíduos químicos.- MEIO AMBIENTE. COMPROMISSO:

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/10 PROCEDIMENTO DOS Nº: 10.01.02 COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Estoque Peças da Rede / Venda e Entrega de Peças Novas e Re

Leia mais

SUPERVISOR(ES): Supervisor Administrativo / Técnico de Segurança do Trabalho / Engenheiro Ambiental.

SUPERVISOR(ES): Supervisor Administrativo / Técnico de Segurança do Trabalho / Engenheiro Ambiental. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 13.01.02 COMPROMISSO: 13 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Legislação e Responsável por Assuntos Ambientais / Resíduos /

Leia mais

CONCEITO: Entrada e saída do cliente da concessionária com o caminhão para realizar reparos.

CONCEITO: Entrada e saída do cliente da concessionária com o caminhão para realizar reparos. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/31 PROCEDIMENTO DOS Nº: 08.01.02 COMPROMISSO: 08 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Abertura / encerramento de ordem de serviço. Faturamento Orçamento

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 02 SUB COMPROMISSO Nº: 01

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 02 SUB COMPROMISSO Nº: 01 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 02.01.02 COMPROMISSO: 02 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Limpeza e organização na oficina, recepção e sala de espera do

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

MANUAL DE ROTINAS DO CALL CENTER. O contato de interessados pode chegar de duas formas: site ou telefone.

MANUAL DE ROTINAS DO CALL CENTER. O contato de interessados pode chegar de duas formas: site ou telefone. MANUAL DE ROTINAS DO CALL CENTER TRATATIVA DE INTERESSADOS O contato de interessados pode chegar de duas formas: site ou telefone. 1) Site: A ferramenta Sales Force disponibiliza através de relatório,

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

BUSCA DE DOCUMENTOS Manual. Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil.

BUSCA DE DOCUMENTOS Manual. Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil. BUSCA DE DOCUMENTOS Manual Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil. Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Sistema de Gestão do Canal OUT

Sistema de Gestão do Canal OUT [Versão 1.0 - BETA] Sistema de Gestão do Canal OUT Funcionalidades Check-in: Permite o acompanhamento das marcações de ponto da equipe e acompanhamento da localização do promotor em tempo real. Agenda

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Passo a passo. Solicitação de sinistro

Passo a passo. Solicitação de sinistro Agora, solicitar a indenização do seguro ficou ainda mais simples. Envie documentos e acompanhe o andamento do processo sem sair de casa, por meio do Itaú na internet. Siga este passo a passo e saiba como

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

PORTAL B2B FUNCIONAL

PORTAL B2B FUNCIONAL PORTAL B2B FUNCIONAL RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Em seguida clique em Trabalhe Conosco.

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL INTERCAST REVISÃO: 00

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL INTERCAST REVISÃO: 00 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística da Intercast de recebimento, armazenagem e expedição. 2. REGRAS / CONSIDERAÇOES

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL INTERCAST

OPERAÇÃO LOGÍSTICA CL INTERCAST 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística da Intercast de recebimento, armazenagem e expedição. 2. REGRAS / CONSIDERAÇOES

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Atendimento. Acesso ao Sistema Atendimento. O usuário acessa o Sistema Atendimento pelo endereço:

Atendimento. Acesso ao Sistema Atendimento. O usuário acessa o Sistema Atendimento pelo endereço: Atendimento Acesso ao Sistema Atendimento O usuário acessa o Sistema Atendimento pelo endereço: http://atendimento.unip.br/setores/autenticacao Digitando o endereço acima, aparecerá a HOME PAGE do Sistema

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA INGEPAL

OPERAÇÃO LOGÍSTICA INGEPAL 1. OBJETIVO Estabelecer procedimento padrão, para todos os colaboradores da Irapuru que estão envolvidos na operação logística Ingepal de recebimento, armazenagem, abastecimento e expedição. 2. REGRAS

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA

MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA MANUAL DE GARANTIA LOGÍSTICA REVERSA Garantia digitada pelo Cliente Criado por: Michelle Gutierrez Revisado por: Cristina Gonçalves IDÉIA GERAL Visando melhorar o atendimento ao cliente referente a Garantia,

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 1 Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Área responsável: Controle Interno. Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 2 ÍNDICE

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Treinamentos Lemontech Sumário Acessando o Self Booking 3 Criando uma solicitação de viagem 4 Produtos 6 Produto aéreo online 7 Produto aéreo off-line 11 Produto

Leia mais

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor Pag. Nº 1/23 SUMÁRIO 1 Comentários Gerais 2 Login 3 Segurança do Sistema 4 Área Principal 5 Ferramentas de comunicação 6 Solicitação de serviço: identificação da auditoria 7 Solicitação de serviço: documentos

Leia mais

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira Agendamento, Pedido e Liberação Financeira COMO FAZER UM AGENDAMENTO A primeira parte deste guia é explicar sobre o agendamento, ou seja, a porta de entrada do paciente na clínica. Para fazer um novo agendamento

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Oficina

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Oficina Pagina 1 Sumário OBJETIVO... 2 ACESSO AO SISTEMA... 2 Passo 1... 2 Passo 2... 2 Passo 3... 2 Passo 4... 2 TELA INICIAL DO SISTEMA... 3 NOVA O.S... 5 Passo 1... 5 Passo 2... 5 Passo 3... 7 Obs. 1... 7 Obs.

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação SIMEDUC deve ser realizado pelo endereço: .

Leia mais

HEMOCENTRO RP PROCEDIMENTO OPERACIONAL AUDITORIA INTERNAS E EXTERNAS. 1- OBJETIVO Estabelecer a sistemática de auditorias internas e externas.

HEMOCENTRO RP PROCEDIMENTO OPERACIONAL AUDITORIA INTERNAS E EXTERNAS. 1- OBJETIVO Estabelecer a sistemática de auditorias internas e externas. P. 1/18 1- OBJETIVO Estabelecer a sistemática de auditorias internas e externas. 2- APLICAÇÃO Aplica-se às auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade, AABB e Biossegurança. 3- RESPONSABILIDADE Funcionários

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÃO E PRESENTE No site www.banricard.com.br você inclui portadores (funcionários, colaboradores, etc), efetua cargas, solicita 2ª via de cartão, bloqueia/desbloqueia cartão, verifica

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Tutorial Agendamento para Carregamento de Carga Solta e Container Regime: ARMAZÉNS GERAIS Solicitação via Web

Tutorial Agendamento para Carregamento de Carga Solta e Container Regime: ARMAZÉNS GERAIS Solicitação via Web Tutorial Agendamento para Carregamento de Carga Solta e Container Regime: ARMAZÉNS GERAIS Solicitação via Web Agendamento WEB Dando continuidade ao Programa de Agendamento para programação de carregamento

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Cliente

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Cliente Pagina 1 Sumário OBJETIVO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 3 Passo 1... 3 Passo 2... 3 Passo 3... 3 Passo 4... 3 Passo 5... 3 TELA INICIAL DO SISTEMA... 4 CADASTRO... 6 Condutor... 6 Veículo... 7 Usuário... 8

Leia mais

Instrução de Trabalho Assunto: Lançamento de Autorização de Pagamento de Materiais (AP)

Instrução de Trabalho Assunto: Lançamento de Autorização de Pagamento de Materiais (AP) 1- Objetivo 2- Abrangência 3- Responsabilidades 4- Procedimentos 5- Meio Ambiente 6- Saúde e Segurança 7- Registros 8- Referências 9- Fluxograma Natureza das alterações Data Revisões realizadas Rev. 09.10.2015

Leia mais

Instrução de Trabalho do fluxo automatizado de Gestão de Documentos. Sumário. 1. Consultar documentos

Instrução de Trabalho do fluxo automatizado de Gestão de Documentos. Sumário. 1. Consultar documentos Sumário 1. Consultar documentos 2. Solicitar aprovação de documentos 2.1. Acessar ao formulário e informação geral 2.2. Criar documento 2.3. Alterar documento publicado 2.4. Alterar os usuários que consultam

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do SEBRAE/SC (www.sebrae-sc.com.br), clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Clique em Trabalhe Conosco ; Clique em

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Solicitante ~~~~~ Abril 2017 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: descrição das

Leia mais

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro.

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro. Informações Gerais Obter acesso ao WEBSOMA Passo a passo lançamento NF Consulta sobre programação de pagamento Contatos Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas reparadoras

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE

SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE SISTEMA GSAÚDE: GESTÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE GESTÃO: ESPAÇO VIVER BEM DESENVOLVIMENTO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIMED ITABIRA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO ITABIRA 09/2017. Sumário 1. FLUXO DO SISTEMA GSAÚDE...

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA GRV EMBALAMENTO SPICER EJES

OPERAÇÃO LOGÍSTICA GRV EMBALAMENTO SPICER EJES 1. OBJETIVO Padronizar a atividade de embalamento de peças para o cliente da SPICER EJES nas instalações da Empresa Irapuru na filial de GRV. 2. REGRAS/CONSIDERAÇOES GERAIS O embalamento de peças é efetuado

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Tutorial para utilização do sistema de agendamentos

Tutorial para utilização do sistema de agendamentos Tutorial para utilização do sistema de agendamentos Passo 1) Acesse o site: https://portal.ufsm.br/agendamento Passo 2) Efetue o acesso com sua matrícula/siape e senha, conforme figura 1. Figura 1. Passo

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO. Utilização

SÍNDICO e SUBSÍNDICO. Utilização SÍNDICO e SUBSÍNDICO Utilização AVISOS Avisos Campos destacados com * são de preenchimento obrigatório: Assunto e Mensagem Selecionar Data e Hora inicial Selecionar Data e Hora final Aviso por bloco: Bloco

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO

SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO AVISOS Avisos para adicionar... Selecionar Público alvo: Campos destacados com * são obrigatórios: Assunto e Mensagem Selecionar Data e Hora inicial Selecionar Data e Hora

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via Web

Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via Web Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO Solicitação via Web Agendamento WEB Dando continuidade ao Programa de Agendamento para programação de carregamento de contêineres

Leia mais

Manual de Agendamento para Descarga de Biorredutor

Manual de Agendamento para Descarga de Biorredutor Manual de Agendamento para Descarga de Biorredutor 1- OBJETIVO: 1.1- Este manual tem por objetivo informar passo a passo os procedimentos de cada usuário para o acesso ao agendamento para descarga de biorredutor.

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais