FREQÜÊNCIA DE EXECUÇÃO: Sempre que necessário / Diário / Semanal / Mensal / Semestral.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FREQÜÊNCIA DE EXECUÇÃO: Sempre que necessário / Diário / Semanal / Mensal / Semestral."

Transcrição

1 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE:Prospecção de peças e serviços Caminhões com Comunicator. ATITUDE. COMPROMISSO:Prometemos tornar seu negócio a nossa prioridade. SUB COMPROMISSO:Acompanhar os caminhões com comunicator e realizar contato com o cliente para prospectar peças e serviços. CONCEITO:Realizar a prospecção de peças e serviços, acompanhando o desempenho e necessidade dos caminhões com comunicator. EXECUTOR (ES):Consultor Técnico/ Estagiário. SUPERVISOR(ES):Gerente Geral /Gerente de Serviços da Filial. DEPARTAMENTO(S):Serviços. FREQÜÊNCIA DE EXECUÇÃO: Sempre que necessário / Diário / Semanal / Mensal / Semestral. FREQÜÊNCIA DE SUPERVISÃO:Semanal / Mensal. DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO: Consultor Técnico: 1. Sempre que necessário acompanha e analisa o histórico de compras de peças e serviços de cada cliente ativo e inativo através dos programas PC_R022, PC_C012 e GB_R008 no sistema TOTVS e no SCRM no site 2. Acompanhar as vendas perdidas através dos programas PC_R051, PC_R049 e FB_R012.

2 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 3. Diariamente fazer prospecção de clientes para recuperar vendas perdidas utilizando o sistema OS_T078 conforme tela abaixo: - Informar o estabelecimento, período e selecionar buscar. - Pode ordenar a relação selecionando o campo desejado. Exemplo: Código ou nome. - Selecionar o cliente. - Clicar ver registros para detalhar todas as vendas perdidas do ciente.

3 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Irá abrir a tela vendas perdidas peças. - Poderá gerar arquivo em Excel, analisar as vendas perdidas do cliente, gerar orçamento, informar que a venda não é mais recuperável. - Poderá oferecer as peças e serviços em vendas perdidas com a ordem abaixo de motivos de vendas perdidas: - Indisponibilidade de peça. - Prazo de entrega pela fábrica. - Indisponibilidade de peça na fábrica. - Indisponibilidade do cliente. - Recusa do produto / serviço ofertado. - Indisponibilidade de mão de obra. - Indisponibilidade de recursos. - Indisponibilidade de serviço de terceiro. - Condição de pagamento. - Preço. - Diferença de estoque físico / contábil. - Atendido por linha / produto alternativo. - Expiração do orçamento. - Financiamento. - Credito / cadastro. - Reforma. - Erro de especulação. - Especulação.

4 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 Diariamente: 1. Acessar o programa APTUM, endereço: conforme manual APTUM constante no anexo, verificando disponibilidade de TRR, manutenções que o caminhão deverá realizar disponíveis no sistema 14 dias antes da data limite para realizar o reparo no caminhão, para realizar ligação aos clientes para efetuar o agendamento seguindo todas as etapas de prospecção constantes no anexo ATENDIMENTO PLANO DE MANUTENCAO FLEXIVEL. 2. Identifica TRR disponíveis para realizar prospecção.

5 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 3. TRR com código do programa estado acordo ativo significa que o caminhão tem PMS Programa de Manutenção Scania: 4. TRR com o código do programa estado Plano Ativo significa que o caminhão está conectado e não tem PMS Programa de Manutenção Scania:

6 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 5. Consultar no CLAW se há alguma Campanha pendente. - Acesse o link: - Insira login e senha

7 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecione campanha. - Insira o número do chassi e a datado dia da consulta.

8 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Visualizar qual o número da Campanha pendente de realização e o tempo necessário para a execução. - Ao acessar o boletim da Campanha, poderá ou não haver a aplicação de peças. - Também haverá Campanhas, onde será necessária uma inspeção, para então saber a necessidade de troca de algum item. - No modelo o tempo de 0,5 é para a inspeção dos vidros das janelas, caso não seja necessário a troca dos mesmos. - E o tempo de 2,6 é para a substituição.

9 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 6. Entrar em contato com o gestor da frota e/ou motorista e informar os serviços a serem executados gerados pelo APTUM TRR e campanhas disponíveis para o caminhão e registrar no sistema TOTVS através do programa OS_C Digitas o número do chassis do caminhão. - Selecionar nova ligação e relata o contato com o cliente.

10 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 7. Nos casos em que a 1ª revisão sugerir com o prazo já expirado, orientar o cliente da importância da realização da revisão o quanto antes, mas de forma que não o deixe insatisfeito. 8. Por enquanto, a Scania faz o ajuste de prazo e KM, quando ultrapassado de 5.000km do KM planejado. 9. Após definir a data com o cliente para realizar o reparo: - Imprimir protocolo check-list e relação de tarefas e peças imprimir,anexando na pré-ordem serviço que será colocado no quadro DCS Programa de Preparação de Agendamento na consultoria dentro da pasta correspondente ao consultor que irá atender o cliente. - Ao lado do botão Marcar como Realizado, há o acesso para extração do Check-list e a relação de peças e tarefas.

11 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) / Quando o sistema Aptumestiver indisponível extrair os módulos para atendimento no Coresnetcom seus respectivos tempos de cada tarefa, identificando cada tarefa necessária no MultiWeb:

12 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Inserir o número do chassi, selecionar Manutenção. - Incluir o nome da concessionária, nome do cliente, data e KM. - Verificar quais os módulos disponíveis para a revisão no Coresnet. - Procurá-los na relação de módulos e marcar a que estiver com o v maior, ou seja, a versão mais atualizada. - Imprimir o Check-list.

13 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) / Registra o agendamento no sistema TOTVS. - Programa os_t043: - Consultar a data e horário que o cliente solicitou, se há horário, box, mecânico.

14 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Inserir: 1. Veículo-número do chassi ou o código do veículo 2. Responsável-nome do motorista que trará o veículo 3. Dt agendamento-conferir a data que está sendo gerado o agendamento 4. Tempo previsto-o tempo prévio que será necessário para a realização do(s) serviço(s) 5. Box e hora agendada-selecionar um box que está vago e o horário. Em caso de haver boxes diferenciados para caminhões engatados ou não, conferir qual o box correto a reservar. 6. Exec. Serviço- O código de execução daquele determinado serviço. Por exemplo, se é PMS selecionar 19. Se é um reparo ou diagnóstico selecionar Observações-descrever qual(s) tarefa(s) serão realizados. E descrever subdividir: a. Executar manutenção standard s km PMS. b. Cliente relata mensagem de falha ativa no painel-mal funcionamento do motor.

15 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Em seguida irá aparecer está próxima tela, onde devemos inserir qual o consultor que irá atender. ***Obs.: Sempre se atentar à disponibilidade de consultores, considerando no máximo um atendimento para cada consultor a cada 30 minutos. - Inserir também a quilometragem atual e código do tipo de serviço. Neste exemplo é 19, utilizado para contratos de PMS. - Na próxima tela, na aba de tarefas, clicar em incluir.

16 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 -Tarefa: inserir o número da tarefa. - Exec. Serviço e tp serviço: deve-se colocar os códigos corretos, afim de evitar transtornos no encerramento da ordem de serviço. - Observação: descrever a tarefa a ser executada. - Se já estiver definido o mecânico informar no campo planejamento mecânico. - Utilizar o programa os_m Ao visualizar as tarefas a serem reservadas, de acordo com o número da Pré Ordem;

17 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecionar as tarefas, ordenar em qual sequência foi determinado pelo Supervisor da Oficina a execução das tarefas e selecionar o mecânico:

18 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Ao clicar em Aplicar, o sistema calcula automaticamente o horário de início e término das tarefas: - Seleciona salvar se for incluir outra tarefa. - Seleciona OK se for finalizar a tela.

19 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - O próximo passo é inserir as peças na pré ordem. Onde inicialmente iremos selecionar a tarefa na qual, será requisitada a peça, quantidade e desconto se houver prévia negociação. - Cliente em ok ou salvar se houver mais itens a requisitar.

20 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Podemos verificar que as peças foram somente solicitadas, mas ainda não foram requisitadas. - Anotar o nº da pré ordem. - Após todas as peças serem inseridas, iremos realizar a reserva no programa os_t Quando isso ocorre, o saldo da peça saí do status alc (alocação) para age (agendamento).

21 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Inserir o nº da préordem e filtrar. - Irá aparecer conforme print. - Deve-se inserir a quantidade em qtà mover e selecionar a peça, conforme houver mais de 1 tipo de tarefa, pois a requisição só ocorrerá para cada tarefa de uma vez.

22 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Quando houver saldo de todas as peças, aparecerá conforme print. Clicar em ok. - Após a requisição das peças, na tela da pré ordem, pode-se confirmar que a qt-atendida fica verde. 12. Diariamente irá efetuar ligações aos clientes da sua região para realizar vendas de peças e serviços, fazendo prospecção através do sistema e registrando as informações. - A relação de clientes para prospecção é gerara através do programa OS_C107.

23 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - É necessário inserir um período e confirmar par iniciar a busca. - Após o término da busca, é possível converter em planilha do Libre Office utilizando o atalho Ctrl+Alt+E.

24 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecionar o cliente para realizar o contato - Pode-se também, aplicar filtros na planilha, afim de selecionar por frota, modelo do caminhão, ano, etc. Gerar lista para prospecção de clientes com programa de manutenção Scania. No Coresnet-Programa de Manutenção-Gestão, 4-Relatórios, podemos gerar a lista de clientes com plano de manutenção. Exemplo: Selecione a casa(nº dealer) e clique em ok.

25 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 Selecione relatório de vendas por segmentação e clique em prosseguir. Selecione portfólio, na referência coloque a data do dia que está gerando a lista, mantenha os demais filtros selecionados em todos e clique em arquivo.cvs.

26 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 Selecione para abrir ou salvar em excel. Selecione todas as colunas e aplique o filtro.

27 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Gerar lista para prospecção de clientes com campanhas pendentes no coresnet: - Acessar o coresnet serviços/aréa técnica / campanha / A.R. boletim campanha: - Clicando em cima do número da Campanha, podemos acessar a relação de todos os veículos envolvidos:

28 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecione impressora para imprimir a relação:

29 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Podemos diferenciar quais veículos ainda não realizaram a Campanha. - Gerar relação em Excel para criar filtro: - Selecione todos os veículos e copie Ctrl + C. - Em Opções de colagem, clique na opção Fazer Correspondência com a Formatação de Destino(F) :

30 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Criar filtro para gerar arquivo em ordem alfabética.

31 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Após gerar a lista de prospecção analisar se o cliente tem cadastro, reparo anterior, campanhas pendentes, programa de manutenção ativo, conforme procedimento abaixo: - Consultar se há PMS - Plano de Manutenção Scania. - Para acesso ao Coresnet, inserir Usuário e Senha. - Ir para a aba Serviços.

32 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Em Plano de Manutenção, Gestão e 01. Informação Chassi - Informar o número do chassis e selecionar OK:

33 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Na Consulta ao Chassi, podemos extrair as seguintes informações: - Cliente - Home Dealer - Situação do chassi (se Ativo, Encerrado, Suspenso Financeiramente ou Suspenso Tecnicamente): - Ativo-Habilitado para atendimento. - Encerrado-Não habilitado para atendimento-término do Prazo ou KM contratados ou cancelado. - Suspenso tecnicamente consultar a assistente de programa de manutenção na matriz ou o departamento de programa de manutenção na Scania para definir o procedimento de atendimento ao cliente. - Suspenso Financeiramente-Falta da confirmação do pagamento do boleto do PMS-Seja por atraso no pagamento ou atraso na informação do pagamento junto à Scania. ***OBSERVAÇÃO IMPORTANTE*** - Quando o pagamento do boleto esteja em atraso, e o cliente queira agendar a revisão, deve informar ao cliente que a baixa do pagamento junto à Scania ocorre NO PRÓXIMO DIA ÚTIL AO PAGAMENTO, próximo às 10h00, somente após a Situação Chassi alterar para Ativo, poderá ser aberta a ordem de serviço para a execução da revisão, uma vez que o print da tela do Coresnet, com data e horário é anexado à ordem de serviço, que por sua vez, deve ser posterior à data e horário da abertura da ordem de serviço.

34 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecionando serviços adicionais verificamos se o cliente possui algum COMBO junto ao contrato, e após consultar o histórico do veículo, é possível analisar a possibilidade de ofertar ao cliente. É uma oportunidade de maior faturamento: - Consultar as peças no Glass para verificar se houve alteração de códigos vigentes. - Selecionar peças / consulta ao glass.

35 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Informe o número da peça e selecione número. - Na Consulta ao Glass, podemos confirmar as peças compõem um KIT, se algum número de Peça Nova como sucessora.

36 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Podemos constatar que a peça foi descontinuada e que não há peça Nova substituta. Neste caso, devese requisitar os componentes individualmente. - Há alguns códigos de peças na relação de determinados PMSs, que já foram desativados, mas que ainda aparecem. Segue alguns exemplos:

37 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Quando o cliente não possuir programa de manutenção Scania devemos consultar o chassi nocoresnet o intervalo de revisão cadastrado. - Na aba da área técnica, 02. Cadastro revisão: - Digitamos o número do chassi desejado para consulta e clicar em ok.

38 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Clicar em programa. - Clicando em ciclo, é possível selecionar os intervalos sequentes.

39 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Consultar WHI Verificar as revisões e/ou trocas de óleo e reparos (revisão de unidades injetoras, troca de bronzinas, etc.) - A consulta do histórico dos serviços no WHI é para uma consulta em âmbito nacional. - Em casos de prospecção de agendamento para veículos com Planos de Manutenção, é imprescindível a consulta no WHI, para confirmar se a revisão em questão, já foi realizada em outra concessionaria. - A consulta pode ser realizada pelo Nº do chassi ou pela placa, e ainda filtrar por um número da peça. - Exemplo: - Neste exemplo, foi aplicado o filtro pelo número do óleo de motor sintético, simplificando uma busca ou pesquisa.

40 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Consultar CLAW (campanhas) - Acesse o link: - Insira login e senha

41 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecione campanha. -Insira o número do chassi e a data(do dia da consulta)

42 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Podemos visualizar qual o número da Campanha pendente de realização e o tempo necessário para a execução. Ao acessar o boletim da Campanha, poderá ou não haver a aplicação de peças. E também haverá Campanhas, onde será necessária uma inspeção, para então saber a necessidade de troca de algum item. - No modelo o tempo de 0,5 é para a inspeção dos vidros das janelas, caso não seja necessário a troca dos mesmos. E o tempo de 2,6 é para a substituição. - Encontrando campanha pendente para o veículo deverá consultar o boletim referente para confirmar as peças e tarefas corretas para aplicação: - Acesse o coresnet/serviços/área técnica/campanha / A.R. / boletins

43 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Caso não encontre o boletim de Campanha no Coresnet: - Acessar o reflex /TIL-Technical Market Information: - Vá com a barra de rolagem até encontrar o TIL: - Insira Username(Login) e Password(Senha):

44 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecione Campanhas. - Digite o número da Campanha e selecione o idioma para português.

45 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecione a campanha.

46 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - E caso não encontre em nenhum desses portais faça um FRAS Dealer. - FRAS Dealer: No Reflex, vá com a barra de rolagem para baixo: ***Nesta opção recomendamos consultar um consultor ou garantista antes, pois há possibilidade de um deles, ou ambos, possuir saldo o boletim em questão*** - Selecione criar.

47 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecione na aba Tenho um, a opção Pergunta técnica. - Digite o número do chassi, KM, Tipo de operação, número da peça, caso saiba, ou clique em não disponível, se é urgente ou não, grupo principal e sub-grupo e descreva sua solicitação em Descrição.

48 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Consulta de Reparos Anteriores. - Aqui podemos consultar as RR. Seja de PMS, Campanhas e Garantia.

49 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Consultando o Crédito do Cliente - Antes de entrarmos em contato com o cliente, devemos consultar com o setor de Cadastro, qual a situação do crédito do cliente. -Caso haja crédito para faturamento, ao contatar o cliente, em negociação no valor, perguntar qual será a forma de pagamento. - Caso o cadastro de crédito esteja vencido, a validade do cadastro é de 1 ano, ao contatar o cliente, em negociação no valor, informar que seu cadastro de crédito está vencido e que o setor de cadastro irá entrar e contato, solicitando a documentação para atualização. E que em caso da não atualização do mesmo, o pagamento deverá ser à vista. -Caso o cliente não possua cadastro com crédito, ao contatar o cliente, em negociação no valor, informar ao cliente sobre a possibilidade de enviar os documentos para realizar cadastro para compra a prazo, boleto ou cheque pré-datado, dependendo da condição que o financeiro liberou o crédito. - Ligar para o cliente - Após a realização de todas as consultas e disponibilidade de promoções a ofertar, podemos entrar em contato com o cliente. - Sempre devemos iniciar o contato nos apresentando pelo nome e dizermos que somos da P. B. Lopes e a cidade de que cidade estamos falando. - Perguntar se o cliente em questão pode nos atender e dizer o motivo do contato. - Seja ele para agendar uma revisão ou prospectar um serviço. - A cordialidade e a segurança com a qual devemos abordar o cliente, poderá ou não, assegurar o cliente, se irá creditar confiança no que vamos ofertar. Não transmitir segurança falando aotelefone, pode dar a entender ao cliente, que não temos conhecimento o suficiente, ou seja, pouco profissionalismo. Portanto é imprescindível, pesquisarmos antes de ligarmos para o cliente. - Registrando resposta resultado da chamada - Após realizar o contato, utilizar o programa OS_C108, que é o atalho para localização do chassi na planilha gerada pelo programa OS_C Selecionar OK.

50 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecionar nova ligação. - Deve-se anotar o número do telefone celular, caso o contato tenha sido realizado através do mesmo. - Anotar o nome da pessoa com a qual foi realizado o contato. - E descrever a Resposta Resultado do contato.

51 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 -Gerar agenda com lembrete após registrar no TOTVS a data e horário da próxima ligação no IBM Notes.

52 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecionar Lembrete no tipo de aviso e marcar em - Atualizar contatos do cliente. - Em caso de alteração de algum número de contato do cliente, ou , ou outras informações, realizar a atualização no sistema, de modo que os próximos contatos futuros, tanto por você ou por outra filial, tenham êxito. - O cliente confirmando que irá realizar os reparos deveremos efetuar o agendamento no sistema TOTVS. - Após o cliente confirmar o agendamento, devemos consultar a data e horário que o cliente solicitou, se há horário, box, mecânico através do programa OS_T043:

53 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 Devemos inserir: 1. Veículo-número do chassi ou o código do veículo 2. Responsável-nome do motorista que trará o veículo 3. Dt agendamento-conferir a data que está sendo gerado o agendamento 4. Tempo previsto-o tempo prévio que será necessário para a realização do(s) serviço(s) 5. Box e hora agendada-selecionar um box que está vago e o horário. Em caso de haver boxes diferenciados para caminhões engatados ou não, conferir qual o box correto a reservar. 6. Exec. Serviço- O código de execução daquele determinado serviço. Por exemplo, se é PMS selecionar 19. Se é um reparo ou diagnóstico selecionar Observações-descrever qual(is) tarefa(s) serão realizados. E descrever subdividir: a. Executar manutenção standard s km pms. b. Cliente relata mensagem de falha ativa no painel-mal funcionamento do motor.

54 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Em seguida irá aparecer esta próxima tela, onde devemos inserir qual o consultor que irá atender. ***Obs.: Sempre se atentar à disponibilidade de consultores, considerando no máximo um atendimento para cada consultor a cada 30 minutos. - Inserir também a quilometragem atual e código do tipo de serviço. Neste exemplo é 19, utilizado para contratos de PMS. - Na próxima tela, na aba de tarefas, clicar em incluir.

55 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Tarefa: inserir o número da tarefa. - Exec. Serviço e tp serviço: deve-se colocar os códigos corretos, afim de evitar transtornos no encerramento da ordem de serviço. - Observação: descrever a tarefa a ser executada. - Se já estiver definido o mecânico informar no campo planejamento mecânico. - Deve-se utilizar o programa os_m Ao visualizar as tarefas a serem reservadas, de acordo com o número da Pré Ordem; Agora devemos selecionar as tarefas, ordenar em qual sequência foi determinado pelo Supervisor da Oficina a execução das tarefas e selecionar o mecânico:

56 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecionar o mecânico e após aplicar:

57 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - O sistema calcula automaticamente o horário de início e término das tarefas: - Seleciona salvar se for incluir outra tarefa. - Seleciona OK se for finalizar a tela.

58 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 ***Observação!!!*** - Para veículos com Plano de Manutenção Scania(PMS), deve-se atentar ao processo abaixo: - Acessar ao Coresnet e inserir Login e Senha: - Acessar a aba Serviços:

59 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Ir até Programa de Manutenção-Gestão-01. Informação Chassi: - Em casos de PMS s, onde o tempo da tarefa do contrato, normalmente é maior que o tempo da tarefa no Multi. Exemplo: - Verificar que o tempo da manutenção L é de 6,8. E que a tarefa no MULTI é de 5,9. A tarefa complementar neste caso, que é de 0,9, refere-se ao teste de freios. Portanto é recomendado que descreva no campo observação como: complemento de tempo da manutenção standard L. Para o caso de uma consulta no histórico futuramente, não gerar dúvidas ou equívocos.

60 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Acessar ao MULTI:

61 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Inserir o número do chassi: - Acessar Tempos padrão:

62 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Acessar Generalidades: - Selecionar a Manutenção:

63 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Anotar os códigos das tarefas a serem inseridos na Pré Ordem:

64 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 -Inserir as peças na pré ordem. Onde inicialmente iremos selecionar a tarefa na qual, será requisitada a peça, quantidade e desconto se houver prévia negociação. - Selecione ok ou salvar se houver mais itens a requisitar.

65 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - As peças foram somente solicitadas, mas ainda não foram requisitadas. Anotar o nº da pré ordem. - Após todas as peças serem inseridas, iremos realizar a reserva no programa os_t Quando isso ocorre, o saldo da peça saí do status alc (alocação) para age (agendamento). - Inserir o nº da pré ordem e filtrar.

66 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Inserir a quantidade em qtà mover e selecionar a peça, conforme houver mais de 1 tipo de tarefa, pois a requisição só ocorrerá para cada tarefa de uma vez. - Quando houver saldo de todas as peças, aparecerá conforme print. Clicar em ok.

67 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Após a requisição das peças, na tela da pré ordem, pode-se confirmar que a qt-atendida fica verde. - Quando o cliente não tem cadastro entrar em contato conosco, inicialmente devemos perguntar o nome da pessoa e telefone para contato, caso a ligação seja interrompida, devemos anotar os dados do caminhão para gerar o cadastro de veículo e em seguida vamos ao processo de cadastro do novo cliente. - Transferir para o setor de cadastro ou informar ao cliente que o setor de cadastro entrará em contato em breve. - Clientes de fora do home dealer, informar ao cliente que no dia agendado, será pedido gm - garantia mútua para a concessionária de sua região. - Clientes de nossa região, mas sem cadastro, o setor de cadastro entrará em contato pedindo a relação de documentos para cadastrar. - Quando o cliente não querer enviar documentos para gerar cadastro para pagamento em boleto, deverá informá-lo que o pagamento do serviço deverá ser em dinheiro ou cartão de débito.

68 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 Estagiário: 1. Mensalmente ou quando solicitado pelo cliente deverá gerar a matriz de carga através do portal reflex no endereço 2. A cada quinze dias acessará o portal reflex no endereço para acessar a matriz de carga dos veículos com plano de manutenção flexível para envio ao cliente. 3. Para consultar a matriz de carga seguir o procedimento abaixo: - Acesso ao portal reflex no endereço - Seleciona o portal operationalanalysis. - Informa o número do chassis e seleciona display.

69 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Na aba análises selecione resumo. - Na aba seleção rápida selecione o período desejado e click em alterar.

70 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Copie os dados operacionais em matriz de carga. - Cole na planilha de excel constante no anexo PLANILHA MATRIZ DE CARGA.

71 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 4. Semanalmente fará levantamento de dados de caminhões com serviços conectados para envio ao consultor técnico para prospecção de peças e serviços conforme processo abaixo: - Acessa o portal reflex no endereço - Seleciona Fleet Management Portal FMP.

72 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Acessa o portal. - Seleciona o cliente.

73 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Em menu selecione a aba planejamento de serviços. - Selecione o veículo e copie os dados do caminhão, placa, modelo do chassis na planilha de excel constante no anexo PLANEJAMENTO DE SERVICOS CONECTADOS.

74 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Placa, modelo e chassisdo caminhão. - KM restante para atividade de serviços. - Dias restantes para atividade de serviço.

75 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Tipo de manutenção. - Acessar o portal CLAW no endereço

76 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 - Selecionar campanhas inserindo o número do chassis do caminhão para verificar serviços pendentes. - Lançar os dados na planilha constante no anexo PLANEJAMENTO DE SERVICOS CONECTADOS com 14 dias de antecedência para realizar as manutenções nos caminhões enviando para o consultor técnico realizar a prospecção.

77 Marcos Rogério Afonso Certificação (43) /77 Gerente Geral Gerente de Serviços da Filial: 1. Mensalmente acompanha a execução dos procedimentos para correção de possíveis falhas. DOCUMENTO(S) ANEXO(S): Londrina, 15 de dezembro de Executor (es): Colaborador (a): Consultor Técnico Colaborador (a): Estagiário Supervisor (es): Responsável: Gerente Geral Responsável: Gerente de Serviços da Filial

SUPERVISOR(ES): Gerente Geral / Gerente de Serviços / Gerente de Serviços da Filial.

SUPERVISOR(ES): Gerente Geral / Gerente de Serviços / Gerente de Serviços da Filial. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/30 l PROCEDIMENTO DOS Nº: 09.01.05 COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Planejamento - AGENDAMENTO Scania ASSISTANCE ATITUDE. COMPROMISSO:

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

EXECUTOR(ES): Motorista / Consultor Técnico / Encarregado do Cadastro / Mecânico / Porteiro / Encarregado do Estoque.

EXECUTOR(ES): Motorista / Consultor Técnico / Encarregado do Cadastro / Mecânico / Porteiro / Encarregado do Estoque. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 11.01.02 COMPROMISSO: 11 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Lista Branca / DOBLO / KANGOO / Atendimento SCANIA ASSISTANCE.

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: KPIS Estoque. PEÇAS.

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: KPIS Estoque. PEÇAS. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 10.01.04 COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: KPIS Estoque. PEÇAS. COMPROMISSO: Prometemos entregar peças para

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente.

CONCEITO: Atendimento prestado com base nas informações fornecidas pelo cliente. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 09.01.09 COMPROMISSO: 09 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Abertura de ordem de serviço do caminhão da Cia Vale do Rio Doce

Leia mais

Procedimento OGRC visão concessionária

Procedimento OGRC visão concessionária Procedimento OGRC visão concessionária Data criação 10/07/2014 Data atualização 06/08/2014 Versão 2.0 OGRC visão concessionária Página 1 Sumário ÍNDICE DAS REVISÕES... 3 1. Informações gerais... 4 2. Acesso

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Cliente

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Cliente Pagina 1 Sumário OBJETIVO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 3 Passo 1... 3 Passo 2... 3 Passo 3... 3 Passo 4... 3 Passo 5... 3 TELA INICIAL DO SISTEMA... 4 CADASTRO... 6 Condutor... 6 Veículo... 7 Usuário... 8

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Módulo Solicitante SGAd Sistema de Gestão Administrativa. Criando requisições de materiais e serviços

Módulo Solicitante SGAd Sistema de Gestão Administrativa. Criando requisições de materiais e serviços Módulo Solicitante SGAd Sistema de Gestão Administrativa Criando requisições de materiais e serviços Equipe de Suporte ao Usuário 01/07/2013 Sumário Introdução... Acessando o Módulo Solicitante... Solicitando

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: KPIS de veículo, peças e serviços.

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: KPIS de veículo, peças e serviços. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 07.01.02 COMPROMISSO: 07 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: KPIS Veículos Peças Serviços COMPETÊNCIA. COMPROMISSO: Prometemos

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: Técnico de Rede/UP/VOR PEÇAS.

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01. PALAVRA CHAVE: Técnico de Rede/UP/VOR PEÇAS. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 10.01.01 COMPROMISSO: 10 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Técnico de Rede/UP/VOR PEÇAS. COMPROMISSO: Prometemos entregar

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: Treinamento.

COMPROMISSO: Prometemos a você um trabalho de qualidade, executado por pessoal competente. SUB COMPROMISSO: Treinamento. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/6 PROCEDIMENTO DOS Nº: 07.01.01 COMPROMISSO: 07 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Pessoal Qualificado COMPETÊNCIA. COMPROMISSO: Prometemos a você

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Manual. Usuário (Livreiro) Manual do usuário Ped Livreiro. Título: Manual do sistema de Pedidos - Livreiro

Manual. Usuário (Livreiro) Manual do usuário Ped Livreiro. Título: Manual do sistema de Pedidos - Livreiro Pág.: 1/21 Manual do Usuário (Livreiro) Pág.: 2/21 ÍNDICE 1.Introdução... 3 1.1 Acesso ao sistema... 4 1.2 Inclusão de Pedidos... 8 1.3 Consulta de pedidos realizados... 13 1.3.1 Detalhes do pedido...

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Manual Guiado Plataforma. Versão 1.0

Manual Guiado Plataforma. Versão 1.0 Manual Guiado Plataforma Versão 1.0 Login Para acessar o sistema você deve utilizar o seu e-mail e senha fornecido, após o primeiro acesso você pode alterá-los na aba Perfil Home Acompanhe sua verba disponível

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS SOLICITAÇÃO DE ACESSO ACESSO AO SISTEMA CADASTRAMENTO Meta...

SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS SOLICITAÇÃO DE ACESSO ACESSO AO SISTEMA CADASTRAMENTO Meta... S i s t e m a d e G e s t ã o A m b i e n t a l S i s G A M a n u a l d e u t i l i z a ç ã o D e p a r t a m e n t o d e G e s t ã o e S e g u r a n ç a A m b i e n t a l U N I F E S P - U n i v e r s

Leia mais

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº:

PROCEDIMENTO DOS Nº: COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº: Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/1 PROCEDIMENTO DOS Nº: 12.01.01 COMPROMISSO: 12 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Reclamações e Responsável / CSI / Satisfação do Cliente MELHORIAS.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica

Manual Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica Manual essoa Jurídica Revisão 03 / Outubro 2017 Índice Introdução... 3 Login, Senha e Cadastro... 4 Login... 4 Cadastro de novas empresas... 5 Senha... 10 Cadastro e Atualizações...

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO ÍNDICE Estabelecimento...05 Informações...06 Produtos Habilitados...06 Usuários...07 Financeiro...08 Clientes com Desconto...09 Realizar Venda...10

Leia mais

Manual Fluxo de Oficina

Manual Fluxo de Oficina Manual Fluxo de Oficina ÍNDICE Assunto Abrangência Aplicação Aba Agendamento Receptivo (391) Histórico do Cliente Veículos Ciclo de Vida Script Atualização de KM Agenda (70100) Ativo (390) Presencial (392)

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

CONCEITO: Processo de atendimento de veículos sinistrados pela reformadora.

CONCEITO: Processo de atendimento de veículos sinistrados pela reformadora. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/8 PROCEDIMENTO DOS Nº: 08.01.03 COMPROMISSO: 08 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Reforma ASSISTÊNCIA. COMPROMISSO: Prometemos conquistar a sua

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

CONCEITO: Entrada e saída do cliente da concessionária com o caminhão para realizar reparos.

CONCEITO: Entrada e saída do cliente da concessionária com o caminhão para realizar reparos. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/31 PROCEDIMENTO DOS Nº: 08.01.02 COMPROMISSO: 08 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Abertura / encerramento de ordem de serviço. Faturamento Orçamento

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Tipos de assuntos Complementos de assuntos com envio de s 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Tipos de assuntos Complementos de assuntos com envio de  s 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 1.2. Tipos de assuntos 4 1.3. Complementos de assuntos com envio de e-mails 5 1.4. Incluindo um complementos de assuntos 5 1.5. Status de assuntos 7

Leia mais

Linx DMS Gestão Pós-Vendas

Linx DMS Gestão Pós-Vendas Linx DMS Gestão Pós-Vendas ÍNDICE Assunto Abrangência Aplicação Aba Agendamento Receptivo (391) Histórico do Cliente Veículos Novo Atendimento Ciclo de Vida Script Atualizar KM Registrar Agenda (70100)

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar as configurações do sistema CICOM Definir as opções das abas do sistema Reativar as janelas

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor Manual do Fornecedor Índice Cadastrando-se no ME Reset de Senha Conhecendo a Plataforma Cotação Pedidos Item Pedido Como se cadastrar Como resetar a senha Como navegar Alterando dados cadastrais Acessando

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros

Introdução. Configurações. Utilizando Serviços de Terceiros. Cadastrando Serviço de Terceiros. Serviço de Terceiros Serviço de Terceiros Tabela de conteúdo 1 Introdução 2 Configurações 3 Utilizando Serviços de Terceiros 3.1 Cadastrando Serviço de Terceiros 3.2 Abertura de O.S. 3.3 Autorizando o Serviço (AF) 3.4 Imprimindo

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil técnico 2016 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk ApexBrasil?... 3 O que é o perfil técnico?...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC

Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC Prezado Cliente Este documento descreve os procedimentos de segurança e operacionais para efetuar a atualização do instalador do MITAVVIC versão 7.60, com as implementações

Leia mais

Instrução de Trabalho Recebimento de Nota Fiscal

Instrução de Trabalho Recebimento de Nota Fiscal Página 1 de 14 SUMÁRIO 1. Objetivo... 2 2. Escopo... 2 3. Referências... 2 4. Definições... 2 5.... 2 6 Anexos... 14 7 Histórico de Revisões... 14 Página 2 de 14 1. Objetivo Garantir que os colaboradores

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA 1. ACESSANDO O PORTAL > Para acessar o portal do prestador abra seu navegador preferencial e digite o link: http://prestador.odontosfera.com.br/login.aspx?operadora=403245

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Responsável Fernando Marquardt Versão 1.1 24/04/2009 www.abcinteractive.com.br Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2561 Sala2 101-102 - Itoupava Central - Blumenau SC - Fone:

Leia mais

Como abrir chamados no suporte

Como abrir chamados no suporte Como abrir chamados no suporte Histórico de Versão Data Versão Descrição Autor 15/01/2018 1.1 15/01/2018 1.2 Elaboração do documento: Coordenador de Suporte de TI Aprovação: Gerente de Projetos Felipe

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

PORTAL B2B FUNCIONAL

PORTAL B2B FUNCIONAL PORTAL B2B FUNCIONAL RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Manual de Cadastro no SNM

Manual de Cadastro no SNM Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais