Coaching de Qualidade de Vida. Instrumentação com Capacitação adicional para aplicação da RODA DA VIDA Profunda com Visão Sistêmica

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Coaching de Qualidade de Vida. Instrumentação com Capacitação adicional para aplicação da RODA DA VIDA Profunda com Visão Sistêmica"

Transcrição

1 Coaching de Qualidade de Vida Instrumentação com Capacitação adicional para aplicação da RODA DA VIDA Profunda com Visão Sistêmica

2 O Instituto Holos de Qualidade disponibiliza para Você este curso com o fim de fornecer instrumentais com o que há de mais atual, fundamentado e prático que existe para promover a QUALIDADE DE VIDA das pessoas e suas organizações. Qualidade de Vida é um processo de assumir positivamente tudo que a Vida nos oferece, com postura prestadia frente aos seres com quem compartilhamos a aventura de viver. Muitos são os fatores que influenciam a Qualidade de Vida, sendo que os mais importantes dependem de cada um de nós, da nossa herança familiar e cultural, da fase em que estamos vivendo, de nossa expectativa em relação ao futuro, bem como da visão que temos do mundo e da vida. Podemos desenvolver em nós mesmos, nas pessoas com quem convivemos e em nossos Clientes (Coachees/Mentorados) a arte de viver com qualidade, à medida que conseguimos integrar em nossa vida a energia universal. Pessoas com melhor qualidade de vida têm influência direta na qualidade das organizações em que atuam. Qualidade de Vida é a alegria de viver, e bem viver, de acordo com o que é bom para nós mesmos e que sentimos que é bom para as pessoas, para as organizações e para o meio que nos envolve.

3 Este curso oferece: Ferramenta exclusiva para levantamento de dados em 14 áreas da organização humana, integrados numa RODA DA VIDA dinâmica e instigadora; Proposta de um valioso conjunto instrumental para um planejamento estratégico pessoal e organizacional com foco na Qualidade de Vida e Competências Pessoais; Potencialização pessoal e profissional e obtenção de resultados mais condizentes com a realidade; Identificação da estrutura interna das pessoas, organizações e sociedade; Identificação dos motivadores básicos que impulsionam o ser humano em todos os níveis; Desenvolvimento pessoal e organizacional de forma sistêmica.

4 Público-Alvo: Coaches, Mentores e Líderes em empresas que queiram aprofundar-se e adquirir novos instrumentais de excelente aplicabilidade em suas atividades profissionais; Psicólogos e profissionais de diferentes áreas que atuam como orientadores, consultores, treinadores, facilitadores, professores, desenvolvedores, aconselhadores, comunicadores, terapeutas, analistas de RH, personal-trainers, líderes de equipes e demais profissionais que queiram novos instrumentais de suporte para qualificação de seu trabalho. Benefícios: Capacitação para práticas de Self-Coaching em Qualidade de Vida e do Viver; Aplicabilidade nas atividades de Coaching, Mentoring e outras funções prestadias; Apostila com os referenciais e textos relativos ao curso; Apostila para aplicação de um Planejamento Estratégico Pessoal; Acompanhamento: os facilitadores fornecerão acompanhamento gratuito por telefone ou aos participantes pelo período de seis meses após o evento.

5 Aplicabilidade Coach/Mentor Esta vivência e conhecimentos visam ampliar a visão e potencializar toda atividade prestadia do Coach, Mentor, Conselheiro, Líder junto a seu Cliente, buscando fazer aflorar nele o que tem de melhor, direcionando de forma mais assertiva seu planejamento pessoal e melhor dimensionando suas capacidades de gestão e liderança. Será fornecido um conjunto instrumental que amplia as possibilidades de autopercepção e autoavaliação por parte do Cliente. Aplicabilidade Organizações Ferramenta poderosa para diagnóstico empresarial; Abertura para mudanças organizacionais; Melhora do ambiente e dos relacionamentos na organização; Melhora da comunicação entre setores e colaboradores (principalmente a capacidade de ouvir); Melhora a flexibilidade e a criatividade; Fortalece a motivação; Promove o desenvolvimento de lideranças; Instrumenta o alinhamento estratégico sistêmico da direção, dos colaboradores e da cultura organizacional.

6 Aplicabilidade Pessoal Instrumentar-se para o planejamento estratégico pessoal; Detectar e superar limites e bloqueios pessoais; Promover abertura a mudanças pessoais; Melhorar o ambiente e os relacionamentos na vida pessoal; Melhorar a comunicação (principalmente a capacidade de ouvir); Melhorar a flexibilidade; Fortalecer a motivação; Aumentar a autoestima; Identificar e potencializar os pontos fortes como competências; Possibilitar visão mais otimista de si mesmo e da vida; Ampliar a capacidade de liderança e condução de equipes Aplicabilidade Social Melhor compreensão do meio em que vive; Maior entendimento como ser social, que participa e interage com o meio ambiente, com o planeta e o universo; Instrumenta ações de desenvolvimento comunitário; Instrumenta ações de serviço social da organização; Dá instrumentos práticos para o desenvolvimento sustentável da organização.

7 Fundamentação: A fundamentação é a mesma apresentada nos cursos de formação ISOR, do Instituto Holos de Qualidade. O que oferecemos agora - ampliando os instrumentais que nos tornam únicos é a clara explicitação dos fundamentos de visão de mundo, apoiada processualmente em um quadro de referência integrador holístico-sistêmico e holográfico. Para isso, estamos apresentando como instrumental holográfico a Teoria da Organização Humana a TOH, do Prof. Antônio Rubbo Müller, brasileiro, que foi diretor geral e diretor da Escola de Pós-Graduação de Ciências Sociais da FESP-USP poderoso instrumental para se aplicar a RODA DA VIDA como objeto intermediário. Metodologia: Este curso é intensivo, interativo e com aprendizagem prática, de modo que o participante incorpore com profundidade as técnicas, os conceitos, o manejo dos instrumentais, com ênfase especial à ativação do espírito prestadio e bom coração que ajuda pessoas a ultrapassar suas dificuldades atuais. A atividade propõe troca de experiências e clima para fazer emergir a inteligência coletiva que propicie insights a partir da sabedoria interna dos participantes.as atividades deste curso se apoiam nos instrumentos e ferramentas estruturadas do Sistema ISOR, enriquecidas agora pela TOH, com seu referencial tridimensional Operacionais, Subsistemas e Dinâmicas.

8 Programa: 1. Visão holístico-sistêmica da Qualidade de Vida, com base no Sistema ISOR ; 2. Quadro de referência explícito e holográfico para as atividades do Coach e do Mentor em Qualidade de Vida e do Viver; 3. A Teoria da Organização Humana TOH como um Quadro de Referência que sirva de suporte descritivo do Sistema Social; 4. As vantagens da TOH para a percepção e a aplicação de ações nas diferentes áreas da vida humana; 5. Os 14 subsistemas como ampliação e integração da visão do campo vivencial humano; 6. A completa RODA DA VIDA COM cruzamento de Subsistemas, buscando a conexão da parte com o Todo; 7. Os componentes operacionais do Sistema Social: Dimensão físico-espacial - Paisagem; Dimensão temporal - Cronologia; Dimensão relacional - Personagens; Dimensão processual - Procedimentos. 8. Os níveis dinâmicos da organização humana: Dinâmica Potencial a conexão energética do ser humano; Dinâmica Mental inteligências integradas; Dinâmica Pessoal autocondução e centramento; Dinâmica Grupal ou de Equipes a energia impulsionada pelos movimentos grupais e dispersada pelos jogos subgrupais; Dinâmica Social a dinâmica da vida comunitária humana no atendimento às múltiplas necessidades humanas; Dinâmica Planetária - A interconexão entre Qualidade de Vida e o cuidado com o planeta; Dinâmica Universal a espiritualidade, a transcendência, a identidade profunda, a percepção da simultaneidade das dinâmicas a cada momento da vida humana. 9. Os tensores energizantes básicos como os grandes motivadores da qualidade de Vida das pessoas; 10. O processo de Feedback como forma de manter consciência redirecionadora em todas as fases de um fluxo do conhecer, assumir, transformar e implantar uma nova realidade.

9 Técnicas: Roda da Vida ; Ampliando sua Visão; Observador extraterráqueo; Referenciador; Planejamento Estratégico Pessoal; Currículo da Vida pela TOH; Qualidade de Vida segundo cada subsistema do Sistema; O Feedback como atenta vigilância. Sistema ISOR Quem opta pelo uso do Sistema ISOR em suas atividades de Coaching e Mentoring opta não só por um produto diferenciado, mas também por um sistema exclusivo, de origem brasileira e adaptado a nossa cultura, de qualidade internacional e de comprovada efetividade e poder de transformação junto aos Clientes. O Instituto Holos é a única organização que forma, credencia e certifica Coaches e Mentores ISOR no Brasil e no Exterior. O conjunto referencial científico-pedagógico do Sistema ISOR é aplicado a Pessoas e Organizações. Incorpora num todo orgânico e dinâmico, aspectos do holismo (visão do Todo), da mentalidade e instrumentação sistêmica, da moderna ciência, das modernas técnicas de administração e da milenar sabedoria humana. Contém uma Tecnologia e know-how únicos, uma Metodologia peculiar de concepção, aplicação e aprendizagem acelerada, apresentando-se através de Referenciais gráficos (holográficos) autoexplicativos, tornando prático o pensamento holo-sistêmico.

10 Facilitadores: Maria Luiza Furlan Klein Diretora Administrativa e Consultora do Instituto Holos de Qualidade - é bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo FESP-USP. É especialista em Cibernética Social, associada à Informática e à Comunicação, para aplicação à área administrativa e organizacional, tanto no setor público, como no privado. Foi diretora da Divisão Técnica do Sistema Operacional de Processos na Prefeitura Municipal de São Paulo. Atua como palestrante e facilitadora de congressos, seminários e treinamentos no país e no exterior, bem como consultora administrativa e organizacional. Tem se destacado como Mentora junto a empresários e executivos. Tem formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais. Mentalizadora e co-criadora dos instrumentais de Cibernética Social, Sinopse Holográfica e ISOR de Desenvolvimento de Pessoas e suas Organizações. É também da equipe de Mentalização da Academia SelfACE.

11 Renato Klein Diretor Científico do Instituto Holos de Qualidade, mentalizador e cocriador dos instrumentais de Cibernética Social, Sinopse Holográfica e ISOR de Desenvolvimento de Pessoas e suas Organizações. É licenciado em Filosofia e História, especialista em Sociologia e Realidade Brasileira pelo IBRADES-PUC-Rio, tem mestrado em Psicologia Social e doutorado em Sociologia das Organizações Complexas, pela Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais da FESP- USP. Coordenador de pós-graduação na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo FESP-USP. Secretário Executivo do Instituto de Pesquisas Sociais da FESP-USP. Coordenador dos Campos Avançados da Escola Pós-Graduada de Ciência s Sociais da FESP-USP em diversos estados brasileiros e em países da América Latina. Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Professor convidado em curso de pósgraduação lato sensu em Consultoria Organizacional, na UNISUL (SC), e em Administração de Recursos Humanos, na UNOESC (SC). Palestrante sobre Ética na Política e Ética e Responsabilidade Social em inúmeros municípios de SC, PR, SP, MS e MG. Tem formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais. Pesquisador do Instituto Holos e outras instituições de renome para aplicação de instrumentais e referenciais científico-pedagógicos de Desenvolvimento do Ser Humano e da Qualidade de Vida em empresas e órgãos públicos e privados. Hábil palestrante e facilitador de cursos e seminários no Brasil e no exterior. É da Equipe de Mentalização da Academia SelfACE.

12 Carga-Horária Trinta horas (30), sendo vinte e sete (27) horas de trabalho intensivo com orientação direta do consultor formador, aplicado em três dias, mais três horas de supervisão prática à distância após o curso. Horários: das 8:30h às 12:45h e das 13:45h às 18:45h. Data: Confira a próxima data na agenda disponível em nosso site.

13 Certificação e reconhecimento: Inscreva-se já! (48) atendimento@holos.org.br

PROGRAMA ADVANCED - Mód 3

PROGRAMA ADVANCED - Mód 3 PROGRAMA ADVANCED - Mód 3 Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring ) CoordenaçãoMarcos Wunderlich com participação especial de

Leia mais

PROGRAMA PROFESSIONAL Mód I

PROGRAMA PROFESSIONAL Mód I PROGRAMA PROFESSIONAL Mód I Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring ) Formação em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring

Leia mais

Ferramentas do Líder-Coach

Ferramentas do Líder-Coach Ferramentas do Líder-Coach Foco em Técnicas Diferenciadas para Atividades de Coaching e Resultados com Marcos Wunderlich Referência Nacional em Coaching e Mentoring Ferramentas do Líder-Coach Abordagem

Leia mais

0800 648 1218 11.4063-2245 48.3235-2009 9927-6558 www.holos.org.br atendimento@holos.org.br

0800 648 1218 11.4063-2245 48.3235-2009 9927-6558 www.holos.org.br atendimento@holos.org.br 0800 648 1218 11.4063-2245 48.3235-2009 9927-6558 www.holos.org.br atendimento@holos.org.br CURSO DE QUALIFICAÇÃO E FORMAÇÃO QUALIDADE DE VIDA SISTÊMICA Hospitais e Organizações da Saúde Atividade em consonância

Leia mais

Os diferenciais da Formação em Mentoring e Coaching do Instituto Holos.

Os diferenciais da Formação em Mentoring e Coaching do Instituto Holos. Os diferenciais da Formação em Mentoring e Coaching do Instituto Holos. por Marcos Wunderlich Presidente do Instituto Holos de Qualidade Instituto Holos se diferencia não por ser a maior escola, mas por

Leia mais

FERRAMENTAS PARA PRÁTICA DE COACHING Abordagem Holístico-sistêmica. Joinville 13 a 15 de agosto de 2013

FERRAMENTAS PARA PRÁTICA DE COACHING Abordagem Holístico-sistêmica. Joinville 13 a 15 de agosto de 2013 FERRAMENTAS PARA PRÁTICA DE COACHING Abordagem Holístico-sistêmica Joinville 13 a 15 de agosto de 2013 Coordenação Geral: Marcos Wunderlich Ministrante: Lara Patrícia Wunderlich Sobre o curso É um conceito

Leia mais

Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich

Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich COACHING DAY Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich Coaching Day É um conceito inovador de aprendizagem e desenvolvimento que consiste em um dia de trabalho dinâmico e intensivo voltado para

Leia mais

Belo Horizonte. For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. 01 a 03 de Março de 2012

Belo Horizonte. For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. 01 a 03 de Março de 2012 For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR Foco em Life, Self & Professional Coaching e Ativação de Competências Pessoais e Profissionais Abordagem

Leia mais

COACHING DAY. Marcos Wunderlich. Belo Horizonte/MG 21 de Novembro de 2013. Abordagem Holístico-sistêmica com

COACHING DAY. Marcos Wunderlich. Belo Horizonte/MG 21 de Novembro de 2013. Abordagem Holístico-sistêmica com COACHING DAY Belo Horizonte/MG 21 de Novembro de 2013 Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich Coaching Day O Coaching Day é um conceito inovador de aprendizagem e desenvolvimento que consiste

Leia mais

Belo Horizonte. Realizam: COACHING DAY. Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich

Belo Horizonte. Realizam: COACHING DAY. Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich 3 1 0 2 e d o t s o g 29 de a Realizam: COACHING DAY Abordagem Holístico-sistêmica com Marcos Wunderlich Coaching Day O Coaching Day é um conceito inovador de aprendizagem e desenvolvimento que consiste

Leia mais

PROGRAMA MASTER Mód. 2

PROGRAMA MASTER Mód. 2 PROGRAMA MASTER Mód. 2 Formação MASTER em Mentoring & Coaching Holo-Sistêmico ISOR (Holomentoring ) 0800-648 1218 (48) 3235-2009 3338-1218 9927-6558 (11) 4063-2245 contato@holos.org.br www.holos.org.br

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional. Sistema ISOR. Marcos Wunderlich

Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional. Sistema ISOR. Marcos Wunderlich Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional. Sistema ISOR Marcos Wunderlich Técnicas Avançadas de Atendimento e Autogestão Profissional - Sistema ISOR Foco em Excelência Profissional Coordenação

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece

Leia mais

PROGRAMA FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING E MENTORING PRÁTICO ISOR

PROGRAMA FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING E MENTORING PRÁTICO ISOR PROGRAMA FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING E MENTORING PRÁTICO ISOR Abordagem sistêmica e humanista Sistema ISOR Formação e Certificação Internacional em Coaching e Mentoring Prático ISOR

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente

Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente FORMAÇÃO em mentoring com Paulo Erlich Aracaju Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente Auditório da Humana Desenvolvimento de Pessoas 24 a

Leia mais

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus!

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus! Palestras, Treinamentos e Consultoria para Gestão Ministerial Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência Instituto Crer & Ser A excelência honra a Deus! Quem somos O Instituto Crer & Ser nasceu

Leia mais

Formação de Consultores SISTÊMICOS

Formação de Consultores SISTÊMICOS Formação de Consultores SISTÊMICOS Um programa fundamentado na Cibernética Social Proporcionalista (CS-P), de autoria do Dr. Waldemar de Gregori. CS-P é uma teoria sistêmica que integra o essencial das

Leia mais

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas DUO A DUO nasce com mais de 17 anos de experiência de seus fundadores nos segmentos de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento de Processos, Esportes e Qualidade de Vida. Com um vasto conhecimento

Leia mais

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Evolução PMC têm atuação diferenciada na gestão de pessoas e clima organizacional, gerando na equipe mais agilidade para a mudança e maior capacidade

Leia mais

Formação em Coaching Executivo e Empresarial

Formação em Coaching Executivo e Empresarial Formação em Coaching Executivo e Empresarial Áreas de Desenvolvimento Prioritário para os Próximos Doze Meses (2012) segundo o levantamento realizado pela Global Novations em Janeiro de 2012 T 1 Desenvolvimento

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores NÚCLEO AVANÇADO DE PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores De acordo com a Resolução n o 1 de 08/06/2007 da CES do CNE do MEC Coordenação

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA Ementário Relações Interpessoais e Ética Profissional Concepções sobre o Processo Inter-relacional no Trabalho; Competência Interpessoal; Qualidade de Vida no

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. com. Marcos Wunderlich

Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. com. Marcos Wunderlich Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR com Marcos Wunderlich Foco em Life, Self & Professional Coaching e Ativação de Competências Pessoais

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

Roteiro de Master Coaching Executivo ISOR

Roteiro de Master Coaching Executivo ISOR 2 Roteiro de Master Coaching Executivo ISOR Abordagem holosistêmica, complexa e tensorial 169 Mudanças de mentalidade geram mudanças atitudinais, alteram a energia das pessoas e, por sua vez, influenciam

Leia mais

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Mário Rocha A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Missão Visão Objetivos estratégicos Competências Organizacionais Competências Conhecimento o que saber Habilidades - saber fazer

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

MBA Gestão de Negócios e Pessoas

MBA Gestão de Negócios e Pessoas PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Nome do Curso MBA Gestão de Negócios e Pessoas Área de Conhecimento Ciências Sociais Aplicadas Nome do Coordenador do Curso e Breve Currículo: Prof.

Leia mais

Formação Analista DISC

Formação Analista DISC Formação Analista DISC Metodologia DISC Os Fatores DISC representam reações comportamentais a partir da percepção que o indivíduo tem do ambiente. Marston precisava medir de algum modo os estilos de comportamento.

Leia mais

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES Desde 1999 NOSSA MISSÃO AÇÕES DE TREINAMENTO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES MISSÃO Inspirar nossos clientes para a expansão de ideias e formação de relacionamentos saudáveis e duradouros no ambiente

Leia mais

Introdução. Objetivos do Curso

Introdução. Objetivos do Curso Introdução A nova dinâmica dos negócios, principalmente relacionada ao meio industrial, impele uma realidade de novos desafios para a indústria nacional. O posicionamento do Brasil como liderança global

Leia mais

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counsuling: Desmistificando o Coaching Inquietações... O que é? Para que serve? Quem

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING OBJETIVOS DESTE WORKSHOP Experimentar o processo de coaching e aplicar as técnicas em seu cotidiano. ASSUNTOS 1. Por que é difícil mudar?

Leia mais

7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo. Objetivo

7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo. Objetivo 7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo Este curso proporciona informações e vivências sobre o papel do Líder, visando ampliar a consciência para a Liderança Sistêmica. São utilizadas a abordagem do

Leia mais

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo O Leader Coaching Traning é um programa de treinamento em Coaching para Líderes, licenciado pela World Federation of Coaching (WFC), entidade

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

PROPOSTA DIAGNÓSTICO FINANCEIRO, AVALIAÇÃO DA EMPRESA & PLANO DE NEGÓCIO GIG

PROPOSTA DIAGNÓSTICO FINANCEIRO, AVALIAÇÃO DA EMPRESA & PLANO DE NEGÓCIO GIG PROPOSTA DIAGNÓSTICO FINANCEIRO, AVALIAÇÃO DA EMPRESA & PLANO DE NEGÓCIO GIG GIG Belo Horizonte, 14 de junho de 2012. À GIG INDÚSTRIA COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA Caras Patricia e Gina, Conforme conversamos,

Leia mais

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS Desenvolva sua liderança e obtenha mais qualidade de vida em seu negócio Qualifique-se e descubra todo o seu potencial de Gestão e Liderança A liderança no mundo

Leia mais

Prof Elly Astrid Vedam

Prof Elly Astrid Vedam Prof Elly Astrid Vedam Despertar e saber lidar com os mecanismos de liderança e se preparar para a gestão de pequenos e médios negócios; Identificar conflitos no ambiente de seu negócio, calculando e avaliando

Leia mais

WORKSHOP DE COACHING

WORKSHOP DE COACHING WORKSHOP DE COACHING APRESENTAÇÃO ATENÇÃO DESLIGUE Facebook Celular E-mail ESTA AULA PODE MUDAR SUA CARREIRA EXPECTATIVAS COACHING O que você espera? APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O que precisa acontecer neste

Leia mais

Coach - Ferramenta para o

Coach - Ferramenta para o Desafios Aprendizagem Reconheci mento Coach - Ferramenta para o Autodesenvolvimento da Carreira Maria do Carmo Colturato e Silva www.alcalaconsult.com.br 11.99 319 2005 Programa Autoconhecimento (Life

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING DE ALTA PERFORMANCE

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING DE ALTA PERFORMANCE SEJAM BEM-VINDOS! COACHING DE ALTA PERFORMANCE APRESENTAÇÃO ATENÇÃO DESLIGUE Facebook Celular E-mail ESTA AULA PODE MUDAR SUA CARREIRA ASSUNTOS O que você espera? EXPECTATIVAS Quais são os desafios para

Leia mais

Curso de Especialização em GESTÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA

Curso de Especialização em GESTÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA Curso de Especialização em GESTÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração e Serviço social. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Gestão em Saúde da Pessoa

Leia mais

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira a elevação do potencial pessoal e profissional para superar desafios e atingir resultados. E a dedicação exclusiva da Korkes

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

VOCÊ SABE QUAL O SEU PERFIL?

VOCÊ SABE QUAL O SEU PERFIL? VOCÊ SABE QUAL O SEU PERFIL? Ter o autoconhecimento é fundamental para capacitar e auxiliar o profissional no alcance de resultados extraordinários, obtendo uma experiência cada vez mais profunda em sua

Leia mais

Com. Marcos Wunderlich

Com. Marcos Wunderlich Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR a distância Com Marcos Wunderlich Foco em Professional, Self & Life, Coaching e Ativação de Competências

Leia mais

Projeto Pedagógico Institucional PPI FESPSP FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI

Projeto Pedagógico Institucional PPI FESPSP FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI Grupo Acadêmico Pedagógico - Agosto 2010 O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) expressa os fundamentos filosóficos,

Leia mais

WORKSHOP DE COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH. www.diogohudson.com.br

WORKSHOP DE COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH. www.diogohudson.com.br WORKSHOP DE COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH www.diogohudson.com.br APRESENTAÇÃO & EXPECTATIVAS Se apresentem e discutam: O que você esperadeste workshop? ASSUNTOS Dia 1 O RH e a relação com o coaching

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO DE EQUIPES

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO DE EQUIPES CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO DE EQUIPES ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em MBA Executivo e Marketing e

Leia mais

Centro de Estudos Avançados em Pós Graduação e Pesquisa

Centro de Estudos Avançados em Pós Graduação e Pesquisa GESTÃO EDUCACIONAL INTEGRADA: Oferecendo 04 Habilitações: supervisão de ensino, orientação educacional, inspeção de ensino e administração escolar. JUSTIFICATIVA O Curso de Especialização em Gestão Educacional

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH SEJAM BEM-VINDOS! COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH APRESENTAÇÃO Quais os maiores desafios do profissional de RH? OBJETIVOS DESTE WORKSHOP Experimentar o processo de coaching e aplicar as técnicas em seu

Leia mais

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br)

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br) COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) DESCRIÇÃO GERAL: O Coordenador Sênior do Uniethos é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, análise de empresas, elaboração, coordenação, gestão e execução

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

MBA GESTÃO DE PESSOAS

MBA GESTÃO DE PESSOAS MBA GESTÃO DE PESSOAS 1- OBJETIVOS Capacitar profissionais de Administração e áreas afins, que atuam ou pretendem atuar em empresas de qualquer porte, desempenhando funções de coordenação de pessoas ou

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL. Bomfin & Hastenreiter. David Bomfin

CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL. Bomfin & Hastenreiter. David Bomfin CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL Bomfin & Hastenreiter A Clínica de Coaching Empresarial é conduzida por: David Bomfin e Flávio Hastenreiter Rua dos Goitacazes, 375, sala 1004, Belo Horizonte, MG, Centro.

Leia mais

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Responsável pela elaboração e realização de projetos em empresas de porte que foram reconhecidos

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

VOCÊ VENCEDOR SOLUÇÕES EMPRESARIAIS Nossa historia

VOCÊ VENCEDOR SOLUÇÕES EMPRESARIAIS Nossa historia Uma fotografia de nossa empresa... Você Vencedor Soluções Empresariais S/S Ltda. Nossas Instalações Quem somos PROPÓSITO "Fazer diferença na vida das pessoas e organizações, facilitando mudanças positivas

Leia mais

Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR

Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração e Saúde. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Gestão e Logística Hospitalar.

Leia mais

CAERN. Descrição de Perfis

CAERN. Descrição de Perfis Nível: Superior Reporte: Coordenador Sumário Participar do planejamento e desenvolvimento das políticas e práticas de Recursos Humanos da empresa. Desenvolver atividades técnicas de avaliação comportamental

Leia mais

Curso Líderes Inovadores e Inspiradores I.E inteligência emocional na formação do Líder. Clientes Parceiros Fornecedores Consultores

Curso Líderes Inovadores e Inspiradores I.E inteligência emocional na formação do Líder. Clientes Parceiros Fornecedores Consultores Curso Líderes Inovadores e Inspiradores I.E inteligência emocional na formação do Líder Clientes Parceiros Fornecedores Consultores O Objetivo Formar líderes capazes de inspirar de forma criativa e inovadora,

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO CURSO

GUIA RÁPIDO DO CURSO GUIA RÁPIDO DO CURSO 0 Curso Líder Coach Para líderes serem melhores coaches e coaches serem melhores líderes. Este Programa demonstra como coaching está auxiliando líderes no desenvolvimento do empreendimento

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

www.diogohudson.com.br CRENÇAS

www.diogohudson.com.br CRENÇAS www.diogohudson.com.br CRENÇAS Suas crenças são moldadas por suas experiências ou as suas experiências é que são moldadas pelo que você acredita (crenças)? ASSUNTOS Qual a relação entre crenças e experiências?

Leia mais

PROGRAMA CORPORATIVO

PROGRAMA CORPORATIVO PROGRAMA CORPORATIVO Objetivo Contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo, ampliar a visão sistêmica, agregar valores de vida, instigar a criatividade, a coragem e a flexibilidade

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXCELÊNCIA EM VENDAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

MBA Executivo em Gestão de Pessoas

MBA Executivo em Gestão de Pessoas ISCTE BUSINESS SCHOOL INDEG_GRADUATE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Gestão de Pessoas www.strong.com.br/alphaville - www.strong.com.br/osasco - PABX: (11) 3711-1000 MBA

Leia mais

VISÃO. Nossa visão é agregar valor sustentável ao cliente, desenvolvendo controles e estratégias que façam com que o crescimento seja contínuo.

VISÃO. Nossa visão é agregar valor sustentável ao cliente, desenvolvendo controles e estratégias que façam com que o crescimento seja contínuo. QUEM É A OMELTECH? VISÃO Nossa visão é agregar valor sustentável ao cliente, desenvolvendo controles e estratégias que façam com que o crescimento seja contínuo. missão A Omeltech Desenvolvimento atua

Leia mais

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública. Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008

Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública. Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008 Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública Assembléia Legislativa do Estado de Säo Paulo 14 de outubro de 2008 Roteiro 1. Contexto 2. Por que é preciso desenvolvimento de capacidades no setor

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

GRADUAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DENOMINAÇÃO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING / ÁREA PROFISSIONAL: GESTÃO E NEGÓCIOS.

GRADUAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DENOMINAÇÃO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING / ÁREA PROFISSIONAL: GESTÃO E NEGÓCIOS. GRADUAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING CARACTERIZAÇÃO DO CURSO DENOMINAÇÃO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING / ÁREA PROFISSIONAL: GESTÃO E NEGÓCIOS. DIPLOMA CONFERIDO: TECNÓLOGO DE

Leia mais

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA:

CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: AGENDA 2015 CURSO AIKA-GP OFICINA EM ESTRATÉGIA: Planejamento Estratégico na Prática RECIFE - PE Apresentação da AIKA-GP Seja bem-vindo à AIKA! AIKA significa tempo na língua finlandesa, o tempo utilizado

Leia mais

Coaching em Vendas. É o processo de Coaching, suas técnicas, pilares, métodos e ferramentas, aplicadas ao universo de vendas.

Coaching em Vendas. É o processo de Coaching, suas técnicas, pilares, métodos e ferramentas, aplicadas ao universo de vendas. Coaching em Vendas É o processo de Coaching, suas técnicas, pilares, métodos e ferramentas, aplicadas ao universo de vendas. JRM José Roberto Marques, Presidente IBC Seja Bem-Vindo ao Instituto Brasileiro

Leia mais

COACHING E MENTORING APLICADOS A PROJETOS

COACHING E MENTORING APLICADOS A PROJETOS COACHING E MENTORING APLICADOS A PROJETOS CONHEÇA OS FUNDAMENTOS O QUE É O COACHING? Coaching é um processo de aceleração de resultados que consiste no desenvolvimento de competências e habilidades profissionais

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas tem por objetivo o fornecimento de instrumental que possibilite

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL www.pmquality.com.br SOBRE A CONSULTORIA CONHEÇA A PMQUALITY A PMQuality é uma empresa 100% brasileira, criada em 2004 com o objetivo de atender o mercado de energia e que com

Leia mais

Manual Brasileiro NR: MA 1 Pág: 1/1 de Acreditação - ONA Data de Emissão: 10/01/2000. LIDERANÇA E ADMINISTRAÇÃO Data desta Revisão: 06/03/2006

Manual Brasileiro NR: MA 1 Pág: 1/1 de Acreditação - ONA Data de Emissão: 10/01/2000. LIDERANÇA E ADMINISTRAÇÃO Data desta Revisão: 06/03/2006 Manual Brasileiro NR: MA 1 Pág: 1/1 de Acreditação - ONA Data de Emissão: 10/01/2000 LIDERANÇA E ADMINISTRAÇÃO Esta seção agrupa os componentes relacionados ao sistema de governo da Organização, aos aspectos

Leia mais

Coaching, Mentoring e Holomentoring - Sistema ISOR

Coaching, Mentoring e Holomentoring - Sistema ISOR 34 Coaching, Mentoring e Holomentoring - Sistema ISOR 273 ISOR pode ser definido como um conjunto de instrumentais científico-pedagógicos de cunho holístico-sistêmico voltados ao desenvolvimento de pessoas

Leia mais

Curso Líderes Inovadores e Inspiradores A I.E inteligência emocional na formação do Líder de Sucesso

Curso Líderes Inovadores e Inspiradores A I.E inteligência emocional na formação do Líder de Sucesso Curso Líderes Inovadores e Inspiradores A I.E inteligência emocional na formação do Líder de Sucesso Clientes Parceiros Fornecedores Consultores Projeto EISCB Escola de Criatividade e Inovação O Objetivo

Leia mais

Seminário CCSA/UFRN. Potencialize sua carreira com o Coaching

Seminário CCSA/UFRN. Potencialize sua carreira com o Coaching Seminário CCSA/UFRN Potencialize sua carreira com o Coaching Objetivos O que é Coaching? Como funciona e para que serve? Como surgiu? Como está hoje? Como usar na minha profissão? Como será no futuro?

Leia mais

gestão de conteúdo empresarial

gestão de conteúdo empresarial Nuvem & Etc. B.M.I. W.C.M. A.V.A. WEB 2.0 BPMview gestão de conteúdo empresarial G.e.N.T.e.* B.P.M. EDIÇÃO transmídia DOC.DIG. GESTÃO DO CONTEÚDO EMPRESARIAL Transformar o conhecimento de nossos clientes

Leia mais

Programa Coaching Educacional. com Marcos Wunderlich e Prof. Júlio César Michelato São Paulo, SP

Programa Coaching Educacional. com Marcos Wunderlich e Prof. Júlio César Michelato São Paulo, SP Programa Coaching Educacional com Marcos Wunderlich e Prof. Júlio César Michelato São Paulo, SP O Coaching Educacional visa a Qualificação das Instituições Pedagógicas e do Ensino Brasileiro a partir da

Leia mais

Apresentação. Formação, especialização e treinamento em Coaching. Desenvolvimento de Líderes Extraordinários - Líder Coach

Apresentação. Formação, especialização e treinamento em Coaching. Desenvolvimento de Líderes Extraordinários - Líder Coach I. Pinheiro Apresentação O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o resultado da experiência comprovada em desenvolver pessoas. Possuímos um sólido Background e amplo know-how em Desenvolvimento Humano.

Leia mais

Programa de Capacitação

Programa de Capacitação Programa de Capacitação 1. Introdução As transformações dos processos de trabalho e a rapidez com que surgem novos conhecimentos e informações têm exigido uma capacitação permanente e continuada para propiciar

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

Gestão Estratégica de Marketing

Gestão Estratégica de Marketing Gestão Estratégica de Marketing A Evolução do seu Marketing Slide 1 O Marketing como Vantagem Competitiva Atualmente, uma das principais dificuldades das empresas é construir vantagens competitivas sustentáveis;

Leia mais

Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS. Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com.

Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS. Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com. Ano: 2012 MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Realiza Consultoria Empresarial Ltda. www.consultoriarealiza.com.br www.flaviopimentel.com.br MATRIZ DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Alinhadas às Diretrizes

Leia mais

Módulo: Gestão de Pessoas

Módulo: Gestão de Pessoas O Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), apresenta o Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e dirigentes empresariais

Leia mais

Uma empresa especializada em empresas.

Uma empresa especializada em empresas. Sua equipe tem colaborado para que a empresa seja uma das mais competitivas i no mercado? Para avaliar quanto a sua equipe atual está dimensionada, preparada e motivada para os desafios do mercado, você

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Profª. Dra. Ana Ligia Nunes Finamor A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada

Leia mais

FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING

FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING A INTERVIEW OFFICIAL COACHING A Interview Coaching, empresa pioneira na Formação e Certificação Oficial em coaching na região norte, tem como objetivo

Leia mais

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS?

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS? A Pós-Graduação da PUCRS é a porta de entrada para um novo momento da sua vida profissional e acadêmica. Você pode ampliar habilidades, fomentar ideias e adquirir conhecimento com experiências inovadoras

Leia mais