PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO"

Transcrição

1 PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO

2 Incluímos um novo processo que permitirá ao usuário: Cadastrar novo ou alterar o Plano de Saúde para diversos funcionários. O processo está disponível no Menu: Funcionários \Plano de Saúde \ Lançamento Coletivo e possui diversas aplicações que auxiliarão o usuário sempre que precisar fazer manutenções amplas nos cadastros de planos de saúde. Disponibilizamos no ajuda F1 do processo, todas informações necessárias para o completo entendimento das funcionalidades gerais e de cada campo disponível no processo. O processo incluirá os planos de saúde coletivamente para os funcionários desejados. AS FUNCIONALIDADES QUE PODERÃO SER UTILIZADAS NO PROCESSO SÃO: - Incluir novo plano de saúde para os colaboradores que ainda não possuem plano para a operadora, através da faixa etária; - Incluir novo plano de saúde para os colaboradores e seus dependentes, quando o colaborador ainda não possuir plano para a operadora, através da etária; - Incluir novo plano de saúde, filtrando somente os colaboradores admitidos no mês e que ainda não possuem plano para a operadora, através da faixa etária; - Incluir novo plano de saúde, somente para os colaboradores e seus dependentes, filtrando somente os colaboradores admitidos no mês e que ainda não possuem plano para a operadora, através da faixa etária; - Incluir novo plano de saúde, somente para os colaboradores que já possuem plano para a operadora do filtro, através da faixa etária; - Incluir novo plano de saúde, somente para os colaboradores e seus dependentes que já possuem planos para a operadora do filtro, através da faixa etária; - Incluir novo plano de saúde, exclusivamente, para os colaboradores que já possuem plano para a operadora, através da informação do último valor anterior;

3 - Incluir novo plano de saúde, exclusivamente, para os colaboradores e seus dependentes, que já possuem plano para a operadora, através da informação do último valor anterior; - Alterar o valor do plano de saúde através da faixa etária ou de valor, para os funcionários e seus dependentes, caso já exista plano de saúde para a mesma operadora e mesma data inicial informada; PRIMEIRA ETAPA - PARÂMETROS PARÂMETROS PARA INCLUSÃO Nesta etapa, serão solicitadas informações em alguns campos para o usuário, que serão sugeridas na aba RESULTADO, para as manutenções (alterações, cancelamentos, exclusões) e confirmações, conforme a imagem e informações abaixo. FIGURA 1 - PARÂMETROS

4 1 - OPERADORA Campo obrigatório, só permite uma por execução. Informe ou pesquise a operadora a qual deseja incluir/alterar os valores. Esta informação será gravada no Campo operadora no novo cadastro do plano de saúde para o colaborador. A pesquisa retorna o cadastro de Outras Empresas configuradas no menu: Terceiros\Configurações Outras Empresas como Tipo Outra Empresa = Operadora de Plano de Saúde, da empresa selecionada no momento. 2 - DATA INICIAL Informe a data inicial do novo plano de saúde. Esta informação será gravada no Campo Data Inicial no novo cadastro do plano de saúde para o colaborador. Quando optado pela inclusão de um novo plano de saúde para o colaborador admitido na competência da data inicial, será gravado como data inicial do mesmo, a data de admissão. A data informada também servirá de filtro para os funcionários admitidos no mês e demitidos, conforme a opção selecionada nos parâmetros.

5 3 TIPO Informe, de acordo com a necessidade, uma das opções abaixo: NOVO Nesta opção, o processo permitirá incluir novos planos de saúde considerando a faixa etária em anos para os titulares e dependentes. O usuário poderá marcar os dependentes desejados para que o sistema retorne todos dependentes, de acordo com as pré condições, como sugestão na próxima etapa, para confirmação dos desejados ou cancelamento ou ainda exclusão dos cadastros não desejados. O usuário poderá ainda, aplicar os filtros para refinar as inclusões, como por exemplo: somente os funcionários admitidos, filial, organograma e ainda selecionar funcionários específicos. Outra funcionalidade da opção Novo é que, mesmo colocando a data inicial menor que a data de admissão, o processo fará a inclusão do plano de saúde considerando a data de admissão do funcionário, não necessitando fazer processos separados. Com esta opção, existindo plano de saúde para o colaborador com o mesmo código de operadora da nova inclusão, será colocado Data final com o dia imediatamente anterior ao novo cadastro no histórico anterior do colaborador, caso ainda não exista. Esta operação também será realizada quando for selecionado nos filtros do processo a operadora, mesmo que as operadoras sejam diferentes.

6 Quando a operadora de destino for diferente e não for informada operadora nos filtros, o plano de saúde anterior do colaborador não será finalizado, ou seja, o processo entenderá que o colaborador tem dois ou mais planos de saúde vigentes. Quando a Data inicial do plano de saúde e operadora forem as mesmas informadas nos parâmetros, o sistema fará alterações no cadastro, caso os dados sejam diferentes. SUBSTITUIR Nesta opção, o processo permitirá incluir novos planos de saúde, considerando a faixa de valores do histórico de plano de saúde imediatamente anterior a data inicial informada nos parâmetros, tanto para os titulares como dependentes. Por este processo não será incluído novos planos para os funcionários, somente para os que já possuem, o mesmo pode ser dito para os dependentes. Nesta opção pode-se ainda, marcar os dependentes desejados ou simplesmente marcar todos e o sistema somente retornará os dependentes que já possuem plano, juntamente com as demais pré condições, como sugestão na etapa seguinte (resultado), para as manutenções caso sejam necessárias. Quando a Data inicial do plano de saúde e operadora forem as mesmas informadas nos parâmetros, o sistema fará alterações no cadastro, caso os dados sejam diferentes. Nesta opção, sempre será colocado Data final com o dia imediatamente anterior ao novo cadastro, no histórico do plano de saúde imediatamente anterior do colaborador para a operadora do filtro, caso ainda não exista.

7 3.1 - DESCRIÇÃO HISTÓRICO AUTOMÁTICO Opção é habilitada no Tipo Substituir, permitindo ao usuário a seleção de uma das opções abaixo. - Sim = Fará a sugestão na próxima etapa (aba resultado) do conteúdo do campo descrição, buscando a informação do histórico imediatamente anterior a data inicial, considerando a operadora do filtro. Com esta opção não é habilitado o item descrição para informação das faixas na primeira aba; - Não = Habilitará as informações para preenchimento juntamente com as faixas na primeira etapa (parâmetros), sugerindo esta informação na segunda etapa (aba resultado). 4 - GRADE DE LANÇAMENTOS A grade de lançamentos será habilitada de acordo com a opção TIPO desejada. FAIXA ETÁRIA Nesta configuração, informe as faixas com as idades e as novas informações que serão gravadas para os colaboradores e seus dependentes. Comece a informação com a idade 0 (zero) pois os dependentes poderão ter idade inferior a um ano, exemplo: (idade)de 0 (idade)até 18, (idade)de 19 (idade)até 30 e assim sucessivamente. Os valores do campo "Valor Empregado" é obrigatório, já os campos Valor Empresa, Descrição, Valor Dependente, Valor Empresa Dependente e Descrição Dependente, poderão ser informados ou não. Não havendo informação de valor para dependentes não será habilitado para seleção o tipo do parentesco.

8 O processo utilizará as informações para sugerir na etapa seguinte do processo, de acordo com a faixa etária. OS VALORES NÃO SERÃO SALVOS AUTOMATICAMENTE, o usuário poderá alterar o valores também na segunda etapa, antes de salvar efetivamente os dados. FAIXA VALORES Nesta configuração, informe as faixas de valores atuais na opção "(Valor) DE" e (Valor) "ATÉ", poderá ser informado o mesmo valor nos dois campos, por exemplo.: (Valor) DE 0,00 (Valor) ATÉ 11,97 ou caso desejar: DE 11,97 ATÉ 11,97 e assim sucessivamente. Continuando na mesma linha, informe os novos valores e descrição desejados nos campos: Valor Empregado, Valor Empresa, Descrição, Valor Dependente, Valor Empresa Dependente e Descrição Dependente. Os campos Valor Empresa, Descrição, Valor Dependente, Valor Empresa Dependente e Descrição Dependente, poderão ser informados ou não. Não havendo informação de valor para dependentes não será habilitado para seleção o tipo do parentesco. O processo utilizará as informações para sugerir na etapa seguinte do processo, de acordo com a faixa de valores. OS VALORES NÃO SERÃO SALVOS AUTOMATICAMENTE, o usuário poderá alterar o valores também na segunda etapa, antes de salvar efetivamente os dados. Os comandos utilizados são ENTER para incluir e trocar de campo. A final tecle ESC para desfazer a inclusão quando não for mais necessária incluir nova faixa. FILTROS Quando informado algum dado nos filtros, o processo somente listará na etapa seguinte os funcionários e dependentes que atenderem aos filtros.

9 Quando a inclusão for pela faixa etária, caso não haja informação nos filtros, o processo retornará todos os funcionários que atenderem a faixa etária. Quando a inclusão for pela faixa de valor, mesmo não existindo informação nos filtros, somente serão retornados os funcionários e dependentes que já possuírem plano de saúde cadastrado. Abaixo os filtros disponíveis e suas utilizações. 5 - FILIAL A informação deste campo não é obrigatória. Sempre que informada será filtrado a filial do funcionário pelo último histórico, retornando na próxima etapa exclusivamente os colaboradores da(s) filial(is) informadas, desde que atendam as condições das faixas etárias ou de valor. É permitido selecionar/informar mais de uma filial. 6 - ORGANOGRAMA A informação deste campo não é obrigatória. Sempre que informada será filtrado o organograma do funcionário pelo último histórico, retornando na próxima etapa exclusivamente os colaboradores do(s) organograma(s) informados, desde que atendam as condições das faixas etárias ou de valor. É permitido selecionar/informar mais de um organograma.

10 7 - CONTRATO DO EMPREGADO A informação deste campo não é obrigatória. Sempre que informada será filtrado, retornando na próxima etapa exclusivamente os colaboradores informados, desde que atendam as condições das faixas etárias ou de valor. É permitido selecionar/informar mais de um colaborador. 8 - OPERADORA - No tipo Novo, quando a informação é pela faixa etária, o campo NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO, podendo ser ou não informado. Sempre que informado será retornado na próxima etapa exclusivamente os colaboradores da operadora informada, desde que atendam as condições das faixas etárias ou de valor. Este campo permite a seleção de somente uma operadora. Ainda no tipo Novo, quando não houver informação neste campo, não será inserido data final caso exista plano de saúde anterior e a operadora para inclusão for diferente da operadora do cadastro anterior. Exemplo.: Estamos incluindo, pelo tipo Novo, um cadastro de plano de saúde para a operadora 2 e existe um cadastro para o mesmo funcionário com a operadora 1, neste caso se o campo estiver em branco, não será colocado data final para a operadora 1. Na mesma situação se no campo estiver informado operadora 1, o processo de inclusão também finalizará o cadastro anterior. Em outro exemplo se a operadora anterior fosse 2, mesmo sem informação no campo, será colocado data final no cadastro anterior automaticamente.

11 9 - ADMITIDOS NO MÊS Neste filtro dizemos para o processo, se desejamos que retorne na etapa seguinte os funcionários, conforme as opções: - NÃO = Retorna todos funcionários exceto os admitidos na competência da data inicial e superiores, considerando também os demais filtros e faixas; - SIM = Retorna todos funcionários inclusive os admitidos na competência da data inicial, considerando também os demais filtros e faixas; - SOMENTE ADMITIDOS = Retorna somente os funcionários admitidos na competência da data inicial, considerando também os demais filtros e faixas. Nas opções Sim e Somente admitidos, não retornará os funcionários que já possuírem plano de saúde mesmo que admitidos no mês. Nesta situação na continuação do processo, serão informados para o usuários quais funcionários já possuem plano de saúde nas informações abaixo da aba resultado DEMITIDOS Dizemos neste filtro se queremos listar os funcionários que foram demitidos na data da competência posterior a data inicial do processo. Na opção NÃO = Somente os funcionários que não possuírem data de demissão serão retornados na sequencia do processo.

12 Na opção SIM = Retornará os funcionários que foram demitidos a partir do mês seguinte a data inicial do processo, os funcionários demitidos dentro da competência NÃO SERÃO RETORNADOS e os demitidos nas datas anteriores ao da competência inicial não serão retornados em nenhum momento do processo. Este filtro também está condicionado aos valores das faixas etária ou de valor e demais filtros, interferindo também nos demais filtros. 11- PARENTESCO DEPENDENTES O filtro somente será ativado quando houver valores no campo Valor dependente e após o cursor entrar nos campos de FILTROS. Poderá ser marcado uma ou mais opções, de acordo com a necessidade do usuário. O filtro também está condicionado aos valores das faixas etária ou de valor e demais filtros, isto é mesmo marcado, poderá não retornar algum dependente ORDENAR Selecione a opção de ordenação, para a grid de lançamento que será disponibilizada na aba "Resultado" do processo. As opções disponíveis são por Código do Funcionário ou Nome. Na aba resultado pode-se ainda clicar no título da ficha e ordenar de outra forma, para voltar a ordenação original é só clicar novamente no título Titular/Dependente.

13 13 -FUNÇÕES PARA MANUTENÇÃO DA GRID Na grid da Faixa Etária e de Valores (item 4), mesmo trocando de empresa ou alterando o tipo de Novo, onde é solicitado a idade para o tipo SUBSTITUIR, onde é solicitado o valor ou vice versa, os valores para empregados e dependentes permanecem, podendo o usuário utilizar a mesma informação para outra empresa ou filial. Quando for necessário o ajuste, com as Funções da Imagem é possível: -Inserir uma nova linha de valores; -Excluir somente uma linha de valores; -Excluir todas as linhas de valores de uma só vez; SEGUNDA ETAPA RESULTADO Após preenchido os valores e executar o processo ou selecionado a aba resultado, será habilitado uma planilha com os novos dados. Nesta etapa o usuário faz todas manutenções e quando desejar efetivamente que o processo inclua os valores, clica botão salvar (item 24), podendo ser executado uma única vez ou, conforme a necessidade, executado mais de uma vez, sem a necessidade de retornar a aba PARÂMETROS. DAS FUNCIONALIDADES Algumas funcionalidades da aba RESULTADO são: -Permite alteração de valores. Neste caso a linha ficará na cor AZUL, indicando que o dado foi alterado pelo usuário, aguardando salvar;

14 -Permite alteração do valor sugerido para o valor 0,00. Neste caso o dado ficará na cor MARROM e o restante da linha na cor AZUL. ATENÇÃO: Mesmo com o valor zerado o dado será gravado; -Quando não for necessário a inclusão para o TITULAR ou DEPENDENTE, será permitido duas ações ao usuário, excluir a linha ou marcá-la como NÃO, neste caso a linha ficará totalmente na cor VERMELHA. Para facilitar o processo, sempre que o titular for alterado para NÃO (não incluir), todos os seus dependentes serão, automaticamente, também alterados para NÃO. -Nas manutenções é permitido alterar quantas vezes forem necessárias os valores e a opção SIM/NÃO, o usuário só não conseguirá incluir TITULARES OU DEPENDENTES que não estão na GRID ou que foram excluídos anteriormente; -Quando por necessidade ou por algum descuido, o usuário clicar na aba PARÂMETROS ou SAIR, será solicitado a confirmação que existe informações pendentes e se deseja salvar ou sair do processo. Optando por sair, os dados não serão salvos. Quando o dado for efetivamente gravado, TODA a linha ficará na cor VERDE. Os valores salvos com 0,00 ficarão também com a linha na cor VERDE e o valor na cor MARROM. Os dados não salvos ficarão na cor VERMELHA. Ao final da execução do SALVAR, o sistema demonstrará o resultado de cada dado salvo, com o sinal de CONFIRMADO para os dados que estão dentro do esperado e com TRIÂNGULO AMARELO, os dados com ALERTA, isto é que precisarão de atenção especial do usuário. DA GRID DE LANÇAMENTOS Na Grid de lançamentos, estão disponibilizadas todas informações necessárias para a correta interpretação e conferência por parte do usuário como:

15 Código, Nome, data de admissão, data de nascimento, idade, parentesco e valores. A ordenação é demonstrada conforme o parâmetro ORDENAR da aba PARÂMETROS. A segunda ordenação faz com que cada dependente seja posicionado logo após o titular. FIGURA 2 - GRID DE LANÇAMENTOS 14 - IDENTIFICAÇÃO DO REGISTRO -Demonstra a condição de titular e para os dependentes o grau do parentesco NASCIMENTO E IDADE -Data de nascimento do titular e dependentes; -Idade com base na data inicial informado nos parâmetros do processo.

16 16 - VALOR DO DEPENDENTE - Novo valor que será gravado (verde) ou não (vermelho), para o dependente VALOR EMPRESA DEPENDENTE - Novo valor do benefício empresa que será gravado (verde) ou não (vermelho) para o dependente. 18 DESCRIÇÃO - Descrição que será gravada para o titular ou dependente, de acordo com a linha posicionada. 19 SIM/NAO - Situação do registro: SIM = será gravado ao final do processo. Linha verde; NÃO = Não será gravado ao final do processo. Linha vermelha; 20 - VALOR TITULAR - Novo valor que será gravado (verde = original; azul = alterado pelo usuário).

17 21 - VALOR ZERADO - Destacado em marrom que os dados serão gravados para o titular com o valor zerado VALOR EMPRESA TITULAR - Novo valor do benefício empresa, que será gravado (verde) ou não (vermelho) para o titular DADOS DO DEPENDENTE - Dados exclusivamente para o dependente, em vermelho NÃO SERÁ GRAVADO BOTÃO SALVAR - Grava os dados da tela no cadastro de plano de saúde para o colaborador e dependentes e encerra o processo, executando as validações e retornando as mensagens do resultado BOTÃO DESFAZER - Desfaz a última ação do usuário, que ainda não foi salva/gravada BOTÃO EXCLUIR - Exclui a linha que ainda não foi salva/gravada, deixando a GRID de lançamentos mais enxuta.

18 FIGURA 3 - RESULTADO DO PROCESSO APÓS A EXECUÇÃO DO BOTÃO SALVAR -Após o processo de salvar a Grid de Lançamentos ficará como demonstrado na figura 3, demonstrando abaixo as mensagens para orientação e conferência pelo usuário TODA LINHA NA COR VERDE Registro Salvo 28 - NOVOS VALORES SALVOS Novos valores salvos 29 - TODA LINHA NA COR VERMELHA Registros que não foram salvos DETALHAMENTO DO RESULTADO DA OPERAÇÃO PARA OS TITULARES, SEM ADVERTÊNCIA Informação do Registro Salvo sem advertência para os titulares.

19 31 - DETALHAMENTO DO RESULTADO DA OPERAÇÃO PARA OS TITULARES COM ADVERTÊNCIA Informação do Registro Salvo com advertência para o titular, no exemplo o valor do titular foi salvo zerado. Aparecerá desta forma ainda, os funcionários que já possuem plano de saúde com data superior a data inicial do parâmetro e que não foram mostrados na GRID DE LANÇAMENTOS DETALHAMENTO DO RESULTADO DA OPERAÇÃO PARA OS DEPENDENTES, SEM ADVERTÊNCIA Informação do Registro Salvo sem advertência para os dependentes DETALHAMENTO DO REGISTRO GRAVADO Valores efetivamente gravados, discriminados por valor, titular e dependentes

20 Fone: SISTEMAS INTELIGENTES, INTELIGENTES DE VERDADE.

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

DIRF 2017 IN 1.671/2016 PRAZO DE ENTREGA:

DIRF 2017 IN 1.671/2016 PRAZO DE ENTREGA: DIRF 2017 IN 1.671/2016 PRAZO DE ENTREGA: 15.02.2017 O QUE HÁ DE NOVO DIRF 2017 A IN RFB nº. 1671 de 22/11/2016, trouxe alterações no leiaute do arquivo para a Declaração DIRF 2017. A grande maioria destas

Leia mais

Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias

Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias Neste tutorial apresentaremos a área de trabalho desenvolvida pelo Questor para acompanhar as transações entre o Questor e o esocial

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro

Boletim Técnico Gestão por Quadrantes Produto Processo Subprocesso Data publicação  Desenvolvimento/Procedimento 1 Cadastro Gestão por Quadrantes Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.1 Processo : Gestão por Quadrantes Subprocesso : Gestão por Quadrantes Data publicação da : 15/10/2014 A Gestão por Quadrantes tem como

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP 1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial Roteiro da auditoria dos dados para o esocial A auditoria do cadastramento inicial do vínculo do sistema JB Folha tem por objetivo a conferência de todas as informações dos empregados que serão transmitidas

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 7 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Tipos e formas de pagamento

Tipos e formas de pagamento Tipos e formas de pagamento Condições de pagamento As formas e tipos de pagamentos formarão a(s) condição(ões) de pagamento que será(ão) associada(s) às tabelas de descontos nos cadastros de cliente e/ou

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012 Manual de Inscrição das Chapas Eleições 2012 Sumário 1. Acessando o sistema de inscrições... 3 2. Primeiro acesso... 3 3. Continuação ou segundo acesso... 5 3.1 Incluir/Alterar Dados Curriculares do Candidato...

Leia mais

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas Gestão de Metas Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Gestão de Metas Subprocesso : Gestão de Metas Data publicação da : 20/10/2014 A Gestão de Metas tem como objetivo definir o caminho (metas)

Leia mais

Manual: Tela de Recebimento de Compra

Manual: Tela de Recebimento de Compra GESTÃO COMERCIAL Manual: Tela de Recebimento de Compra HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br 1. Funcionalidades da tela a) Permite o recebimento de compra, de itens para revenda e consumo,

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Controle de Estoque de Terceiros

Controle de Estoque de Terceiros Jéssica Pinheiro 05/04/2017 1/7 Controle de Estoque de Terceiros Sumário Introdução... 2 Configurações... 2 Validações... 4 Controle de vendas para entrega futura... 5 Jéssica Pinheiro 05/04/2017 2/7 1.

Leia mais

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 12/12/2017 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS Instruções para executar testes no ambiente do esocial Disponibilizadas rotinas para a execução de testes de envios da carga inicial ao ambiente de testes do esocial.

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Guia de referência. Matrícula dos alunos pela INTRANET

Guia de referência. Matrícula dos alunos pela INTRANET Guia de referência Matrícula dos alunos pela INTRANET 1 REMATRÍCULA DOS ALUNOS PELA INTRANET MANUAL DE PROCEDIMENTOS ETAPAS: 1. Atualização dos dados 2. Informações de pendências, quando houver 3. Escolher

Leia mais

Antes de iniciarmos a discussão do reajuste salarial abordaremos alguns pontos básicos e impactantes neste assunto.

Antes de iniciarmos a discussão do reajuste salarial abordaremos alguns pontos básicos e impactantes neste assunto. Reajuste Salarial As alterações na ficha do empregado são freqüentes e uma das vantagens é que se tenha os históricos para consulta. O reajuste salarial é uma alteração na ficha do empregado e, podendo

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a

CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a 06/12/2016 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL 2.176a IMPORTAÇÃO AUTOMÁTICA DE NOTAS DE ENTRADA Efetuadas alterações no processo de importação de XML de notas fiscais de entrada de forma a possibilitar a importação

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

Configurar Ingressos

Configurar Ingressos 1 Configurar Ingressos Para configurar ingressos no HTTicket o primeiro passo é o cadastramento dos nomes dos ingressos que poderão ser utilizados no sistema. A Lista tem como principal objetivo padronizar

Leia mais

Procedimentos. de Acesso ao Sistema. Integrado TOTVS

Procedimentos. de Acesso ao Sistema. Integrado TOTVS Procedimentos de Acesso ao Sistema Integrado TOTVS Versão 4.0 Outubro / 2016 PROCEDIMENTOS DE ACESSO AO SISTEMA INTEGRADO TOTVS 1 Sumário 1. ACESSANDO O SISTEMA... 3 2. PARAMETRIZANDO O CONTEXTO ACADÊMICO...

Leia mais

Tutorial: como funciona o SysBackup

Tutorial: como funciona o SysBackup Tutorial: como funciona o SysBackup Assim que o Sistema Operacional for iniciado, será exibida a tela abaixo com a seguinte pergunta: ABRIR O SISTEMA DE BACKUP? Clique no botão SIM. ATENÇÃO: Caso o botão

Leia mais

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede 11 Sumário 1 MÓDULO PROTOCOLO... 2 a. DOCUMENTAÇÃO... 2 b. PROCEDIMENTO... 6

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual de Configuração da Agenda Regulada Manual de Operação Março/2012

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

IO Instrução Operacional Código: IO-SMA/SRH/CEDRE/ACE Título: Criar Permissões no Sistema Ronda

IO Instrução Operacional Código: IO-SMA/SRH/CEDRE/ACE Título: Criar Permissões no Sistema Ronda Código: IO-SMA/SRH/CEDRE/ Aprovador: Data aprovação: Página - 1 - Documento Oficial 1. Objetivo Instrução Operacional para ajustar as permissões do Sistema Ronda. As permissões são os grupos de relógios

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Manual do SARE para Projetos de Restauração Ecológica

Manual do SARE para Projetos de Restauração Ecológica Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo Manual do SARE para Projetos de Restauração Ecológica Orientações para o uso do sistema para cadastro de projetos 1 Índice Orientações iniciais...p.4

Leia mais

Configuração Layout CNAB. Sumário

Configuração Layout CNAB. Sumário Configuração Layout CNAB Sumário Configuração Layout CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Banco utilizado... 2 2.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVCollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Relatórios Versão 1.1.3 Última revisão: 04/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão CATALOGAÇÃO CONSULTA Consulta A consulta ao acervo pode ser realizada: através do botão lupa azul, presente em todas as telas do sistema no canto superior direito. Será aberta uma nova aba Catalogação

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

G D A E DIRETOR DE ESCOLA. Diretor de Escola GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ESCOLA

G D A E DIRETOR DE ESCOLA. Diretor de Escola GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ESCOLA DIRETOR DE 47 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 49. MENU PRINCIPAL 50. MENU 5. Cadastrar concluintes 5.. Consultar concluintes 5. Ratificar concluintes 55.3 Cancelar concluintes ratificados 58.4 Consultar concluintes

Leia mais

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP

SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUAP MÓDULO

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE PROFISSIONAIS DE ODONTOLOGIA VERSÃO ONLINE versão: [22/07/2016]

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE PROFISSIONAIS DE ODONTOLOGIA VERSÃO ONLINE versão: [22/07/2016] MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE PROFISSIONAIS DE ODONTOLOGIA VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D O S D E N T I S T A S

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII

ROTEIRO OPERACIONAL FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII ROTEIRO OPERACIONAL FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS 1 CRONOGRAMA FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO VII FÉRIAS

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Manual para registro da execução de demandas

Manual para registro da execução de demandas Manual para registro da execução de demandas Registro da Execução Quando a empresa credenciada receber a contratação de uma instrutoria ou consultoria, a atividade contratada será migrada automaticamente

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo da folha de pagamento No menu Cálculos / Folha normal / rescisão é acessada a tela onde são efetuados os cálculos da folha de pagamento. Pelo botão Cálculo de folha normal

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

Cadastrando proposta de preço

Cadastrando proposta de preço PÚBLICA OU PRIVADA Visão da Corretora Representando licitantes Cadastrando proposta de preço O primeiro passo para a corretora do licitante participar do pregão eletrônico é cadastrar a proposta inicial

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Solicitante ~~~~~ Abril 2017 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: descrição das

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Manual do usuário. Sistema de Gestão de Colégios (SGC Web) Aplicativo oficial do Colégio Santa Maria Minas - Módulo Professor. Versão 1.

Manual do usuário. Sistema de Gestão de Colégios (SGC Web) Aplicativo oficial do Colégio Santa Maria Minas - Módulo Professor. Versão 1. Manual do usuário Sistema de Gestão de Colégios (SGC Web) Aplicativo oficial do Colégio Santa Maria Minas - Módulo Professor Versão 1.0 Sistema de Gestão de Colégios (SGC Web) Melhorias - Cópia de avaliação

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Utilizando o Word para criar Relatórios

Utilizando o Word para criar Relatórios Utilizando o Word para criar Relatórios É possível criar documentos no Microsoft Word e salvá-los no banco de dados do sistema através do Gerenciador de Relatórios. Por meio do uso de variáveis disponibilizadas

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

LEDCHEF CONTROLE DE MESAS

LEDCHEF CONTROLE DE MESAS LEDCHEF CONTROLE DE MESAS Controle de Mesas: Esta tela é o lugar onde será feito todo controle das mesas do estabelecimento, sendo possível ter uma prévia visualização das mesas e seus estados. A tela

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO...

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... ÍNDICE 1. OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 3 1.1.1. Instruções para Preenchimento dos campos... 7 1.1.2. Instruções para preenchimento dos campos... 10 2. RELAÇÃO TURMAS

Leia mais

Tutorial do usuário Alunos Concluintes e Inativos

Tutorial do usuário Alunos Concluintes e Inativos Tutorial do usuário Alunos Concluintes e Inativos Centro Paula Souza outubro/2016 Sumário Sumário... 1 Tabela de figuras... 2 Introdução... 3 Informações importantes.... 3 Conceitos... 4 Autenticando no

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Objetivo do documento

Objetivo do documento OBJETIVO DO DOCUMENTO... 1 1) NAVEGANDO NO SISTEMA... 2 2) CLIENTES... 3 3) DIGITAÇÃO DE PEDIDO... 4 4) DIGITAÇÃO DE GRADE... 5 5) ACOMPANHAR ENVIO DO PEDIDO... 6 Objetivo do documento O manual tem por

Leia mais