Confirmação de Cadastro 2010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Confirmação de Cadastro 2010"

Transcrição

1 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa e Confirmar os Cadastros de Beneficiários já inseridos no Programa. Recomendações: É importante ter acesso à Internet e utilizar o MS Internet Explorer versão 6 ou superior. Informações: Para dúvidas e esclarecimentos técnicos relacionados com o site do Programa sugere-se entrar em contato com pvc@listas.datasus.gov.br.

2 Passo 1 Acesse o Internet Explorer. No campo de endereços (url) digite Será apresentada a tela inicial do site, conforme mostra a figura 1: Digitar o endereço do site do Programa (figura 1) No quadro Acesso ao Sistema, informe o usuário e senha fornecidos pela Coordenação Nacional de Saúde Mental/Ministério da Saúde. Clique em Confirmar.

3 Ao acessar o site pela primeira vez, aparecerá uma tela com um termo de responsabilidade, conforme figura 2. É importante ler e, se desejar, indicar que concorda com os termos apresentados clicando no botão Confirmar. Caso não concorde, clique em Voltar e voltará para tela de Acesso ao Sistema (figura 1). (figura 2)

4 Passo 2 Ao iniciar o processo de Confirmação de Cadastro, registrar os dados das pessoas responsáveis pelo preenchimento das informações relativas aos beneficiários do PVC. Esse processo é obrigatório para a identificação dos técnicos responsáveis pelas informações repassadas à Coordenação Nacional de Saúde Mental, os quais poderão ser contatados em caso de dúvidas ou outras pendências. Passe o mouse sobre a opção de menu Cadastro e depois clique em Referência Técnica. Surgirá a tela apresentada na figura 3. (figura 3) Após clicar em Referência Técnica, surgirá uma tela conforme demonstrado na figura 4. Esta tela exibe campos que devem ser preenchidos com os dados das pessoas responsáveis pela confirmação dos cadastros dos beneficiários do município. Atentar para os campos de preenchimento obrigatório.

5 (figura 4)

6 Passo 3 Passe o mouse sobre o menu Acompanhamento e clique na opção Confirmação de Cadastro (figura 5). (figura 5)

7 Passo 4 Surgirá uma tela de pesquisa de beneficiários com o título Localizar Beneficiários Confirmação de Cadastro (figura 6). (figura 6) Esta tela possui campos que permitirão localizar todos os beneficiários do município cadastrados no Programa e que se encontram em folha de pagamento. Detalharemos agora cada um deles: 1) Selecione o Ano Base: permite escolhermos o ano que queremos pesquisar. Neste caso o ano de ) Agora temos quatro termos de pesquisa. Em cada um deles, somente serão retornados da pesquisa quem satisfizer umas das condições apresentadas: 1) Pendentes de Confirmação; 2) Avaliados com parecer Positivo; 3) Avaliados com parecer Negativo; 4) Todos. 3) Grupo de três campos para pesquisar: 1) Nome: informar o nome do beneficiário ou apenas uma parte dele, com a possibilidade de escolher comparar com início ou com qualquer parte do nome; 2) CPF: informar o CPF.

8 Passo 5 Surgirá uma tela com resultado da pesquisa realizada com os parâmetros informados anteriormente (figura 7). Total de beneficiários retornados Para selecionar o beneficiário deve-se clicar sobre o seu nome. (figura 7) Esta tela apresenta os beneficiários encontrados no banco de dados com os critérios informados. A tabela contém UF, Município, NIS, CPF, Nome, Data de Cadastro e Confirmado? Apresentaremos uma descrição resumida de cada campo: 1) UF: UF escolhida para pesquisa; 2) Município: Município escolhido para pesquisa; 3) CPF: retorna o CPF dos beneficiários localizados; 4) Nome: retorna o Nome dos beneficiários localizados; 5) Data de Cadastro: retorna a data de cadastramento da ficha do beneficiário no site do Programa; 6) Confirmado?: retorna três tipos de informações que respondem a pergunta do título da coluna: 1) S/ Confirmação: ainda não houve a entrada com dados de Confirmação de Cadastro; 2) Sim: dados inseridos e com parecer de Sim para continuidade no Programa; 3) Não: dados inseridos e com parecer de Não para continuidade no Programa. Para acessar a tela da Confirmação de Cadastro devemos clicar no nome do beneficiário desejado. Surgirá a tela a seguir, conforme a figura 8:

9 PASSO 6 (figura 8) Esta tela possui os dados para Confirmação de Cadastro do Beneficiário. Está dividida em sessões. A primeira, chamada de Identificação, apresenta informações pessoais do beneficiário localizado, tais como NIS, CPF e Nomes de Pai e Mãe (figura 8). Não é permitida a modificação desses dados.

10 (figura 9) Na segunda sessão temos Indicadores do Serviço de Referência que indicam o serviço responsável pelo acompanhamento do beneficiário. Podemos escolher: CAPS (numa lista já definida pela Coordenação Nacional de Saúde Mental), Ambulatório de Psiquiatria e Outro (podemos informar no campo ao lado uma descrição breve do serviço de referência do beneficiário). Na terceira sessão temos os Indicadores de Residência. Podemos escolher: Família, SRT e Outro (novamente podemos informar no campo ao lado uma descrição breve sobre o local de residência do beneficiário).

11 (figura 10) Na quarta sessão temos as Considerações finais (figura 10), onde podemos incluir informações relevantes no campo 4.1- Observação (campo de livre digitação para informações que se considerem importantes a respeito da evolução do beneficiário ou como justificativa para o desligamento do mesmo do Programa). Agora temos no item 4.2 o ponto mais importante do processo. Aqui indicaremos se o beneficiário permanecerá no Programa de Volta Para Casa ou não. Deve-se responder Sim ou Não. Caso seja Sim, o beneficiário continuará normalmente no Programa. Caso a resposta seja Não, será solicitado ao lado o motivo para a descontinuidade no Programa. Esses motivos já são previamente definidos pela Coordenação Nacional de Saúde Mental, de acordo com o estabelecido pela Portaria GM/MS 2077/2003. Neste ponto será gerado um registro de Acompanhamento com essas informações. Se o motivo selecionado for Óbito do beneficiário (o primeiro na lista e na cor vermelha), ele será cancelado do Programa. Caso seja um outro qualquer na lista (na cor preta), ele será suspenso. O cancelamento do Programa tem caráter definitivo. A suspensão pode ser revertida mediante solicitação e justificativa ao Ministério de Saúde. Importante: A suspensão ou cancelamento do cadastro retirará o beneficiário da próxima folha de pagamento a ser gerada pela Coordenação Nacional de Saúde Mental. Caso uma folha esteja em andamento, surgirá uma mensagem indicando que a retirada ocorrerá na próxima folha de pagamento (figura 11).

12 (figura 11) Na quinta sessão temos a Identificação da Referência Técnica das informações. Nesta lista aparecem todas as Referências registradas no Passo 2. Destacamos o campo Data da Confirmação do Cadastro, pois existem alguns detalhes ligados a ele: 1) Esta data não pode ser superior a data do dia do cadastramento; 2) Esta data não pode ser menor que a data do último acompanhamento para o beneficiário em questão. Esta restrição ocorre para manter a ordem cronológica e impedir que o período da Confirmação de Cadastro sobreponha o período de Acompanhamentos anteriores. O sistema criticará estas informações. Para gravar sua Confirmação de Cadastro no banco de dados, clique em Cadastrar.

13 Excluir o registro de Confirmação de Cadastro Gravar as alterações realizadas (figura 12) Uma Confirmação de Cadastro já realizada poderá ser alterada ou excluída. Para isso, localize o beneficiário desejado conforme as instruções do Passo 4. Clique sobre o Nome do beneficiário desejado (Passo 5). Surgirá uma tela como a do passo 6 com os dados do beneficiário que foram recuperados do banco de dados. Atualize as informações desejadas e clique em Alterar (figura 12). Para Excluir, o processo é o mesmo, porém, clique no botão Excluir para retirar do banco de dados a Confirmação de Cadastro. Nota: caso a Data da Confirmação de Cadastro seja anterior a uma geração de folha de pagamento (o beneficiário já está participando da folha) a operação não será permitida. Surgirá uma mensagem como indica a figura 13. Nos demais casos a exclusão poderá ocorrer normalmente.

14 (figura 13)

15 Clique aqui para visualizar os relatórios disponíveis (figura 14) Para acompanhar as confirmações de cadastro já realizadas, clicar em Relatórios. Clicar novamente em Confirmação de Cadastro (figura 14). Ele apresenta uma janela para informarmos o ano que desejamos pesquisar, neste caso o ano de 2010 (figura 15).

16 (figura 15) Clicando em Visualizar, aparecerá um relatório contendo todos os beneficiários do município (figura 16). Destacam-se as colunas: 1) Confirmado?: onde aparecerão as informações de Pendente, Sim e Não 2) Data da Confirmação: data do cadastro informada na entrada da Confirmação de Cadastro; 3) Tipo Acomp: Tipo de acompanhamento selecionado, caso for indicada a descontinuidade do beneficiário no Programa (suspensão ou cancelamento).

17 (figura 16)

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 SUMÁRIO Manual do SISC... 3 1. Finalidade do SISC... 3 2. Requisitos para utilização do

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Acessar o site da FCAV (www.fcav.unesp.br), clicar em PÓS-GRADUAÇÃO. 2 2. Clicar em Matrícula, no canto esquerdo da tela, dentro da opção Pós-Graduação. 3 3.

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 1.1 2 Histórico de revisão Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais C A R T I L H A - Recursos Humanos Códigos Funcionais Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para

Leia mais

G D A E DIRETOR DE ESCOLA. Diretor de Escola GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ESCOLA

G D A E DIRETOR DE ESCOLA. Diretor de Escola GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ESCOLA DIRETOR DE 47 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 49. MENU PRINCIPAL 50. MENU 5. Cadastrar concluintes 5.. Consultar concluintes 5. Ratificar concluintes 55.3 Cancelar concluintes ratificados 58.4 Consultar concluintes

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Entrar no site do Programa de Pós-graduação e clicar em MATRÍCULA ON LINE, localizado no menu esquerdo da tela. 2 2. O aluno será direcionado para tela ACESSO

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI 2019 Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI GETIN - Grupo Caberj Junho 2019 Introdução Este manual tem como objetivo orientar o manuseio do CBI e é destinado aos colaboradores

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES PortaL do Prestador ÍNDICE Objetivo 03 Introdução 03 Menu Atendimento ao Beneficiário 04 Confirmação de atendimento 05 Menu Rotinas do Prestador 07 Alterar senha 07 Relatórios de guias

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Fundação Oswaldo Cruz Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Manual Sistema de Produção RedeBLH Bem vindos ao Sistema de Produção da RedeBLH! A partir de agora todo o processo de inserção de dados da

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PROPG Departamento de Pesquisa DPq SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

1 Versão 2017 Versão 2017

1 Versão 2017 Versão 2017 1 Versão 2017 Versão 2017 Sistema de solicitação de exames via internet para Laboratórios Conveniados URL para acesso: www.hermespardini.com.br/mysevi/ 2 Tela Inicial: funcionalidades do MySevi 3 Registro

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1:

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: Tela 1: chave de acesso DEFINIÇÃO DOS CAMPOS Contratado Usuário Senha Número do contratado

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ /RS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ /RS Orientações para utilização do sistema IPAG - SAÚDE pelos credenciados Este material foi elaborado para orientar no uso do novo sistema IPAG de atendimentos a procedimentos e consultas realizados pela

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual de Uso do Professor

Manual de Uso do Professor Manual de Uso do Professor Sumário 1. Introdução --------------------------------------------------------------------------- 3 2. Login -----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Entrando no Sistema. Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil.

Entrando no Sistema. Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil. Entrando no Sistema Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil. Endereço: gercon.procempa.com.br Informe seu usuário e senha:

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO Cadastro de entes públicos para uso do Portal de Intimação Para acessar o Portal de Intimação do STJ, é necessário que o ente público seja cadastrado na

Leia mais

Empresa Beneficiária É a empresa que concede um benefício-alimentação ao trabalhador por ela contratado

Empresa Beneficiária É a empresa que concede um benefício-alimentação ao trabalhador por ela contratado Empresa Beneficiária É a empresa que concede um benefício-alimentação ao trabalhador por ela contratado 1. Como efetuar o LOGIN DE ACESSO ao Sistema PAT? Basta acessar o site http://www.trabalho.gov.br/pat

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA no módulo do SIMEC chamado de PDE Interativo e precisa

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Aluno Versão 1.0 Última revisão: 10/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão: Pedro Conrad

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede

SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede SISTEMA SEMEAR EDUCACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO Semear Educacional - Sistema Municipal de Excelência ao Atendimento da Rede 11 Sumário 1 MÓDULO PROTOCOLO... 2 a. DOCUMENTAÇÃO... 2 b. PROCEDIMENTO... 6

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019 A inscrição de projeto no edital 04/2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA CULTURA ARTÍSTICA ANO 2019 será feita exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE MONITORIA ACADÊMICA

MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE MONITORIA ACADÊMICA MANUAL PRÁTICO DE INSERÇÃO PROJETO DE MONITORIA ACADÊMICA 2014 ACESSO AO SISTEMA Após acessar o site da UNIPAR www.unipar.br, deve-se acessar o link Diretorias Ensino Superior, e no campo Programa de Incentivo

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO 1. CADASTRO DE ENTE PÚBLICO Primeiro passo É necessário que o Ente público se cadastre na Secretaria de Órgãos Julgadores (SOJ). Podem solicitar o cadastramento

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado

Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado Procedimento para Preenchimento Cotação de Serviços no site e-procurement do Grupo Colorado http://www.colorado.com.br/eprocurement Outubro de 2011 Índice Página Como Entrar no site e-procurement 3 Login

Leia mais

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo:

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo: Este documento visa apresentar, de forma sucinta, as funcionalidades do sistema de inscrição das delegações participantes dos JIFs (Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia),

Leia mais

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação MANUAL DE ORIENTAÇÃO ADESÃO BENEFICIÁRIOS CEEE Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação ATENÇÃO! As adesões realizadas até o dia 20 do mês, terão o

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais