Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens
|
|
|
- Nathalia Aranha Pinheiro
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Manual de Usuário Módulo Acerto Viagens
2 MÓDULO DOS ACERTOS DE VIAGENS DOS MOTORISTAS. Este módulo permite registrar, acompanhar e calcular os valores envolvidos nas viagens dos motoristas ou agregados da empresa. Os acertos das viagens dos motoristas tem integração com adiantamentos de viagens ou ordens de frete, conhecimentos transportados, manifestos, notas fiscais, pedágios, módulo financeiro e contabilidade. A viagem é definida por um trajeto com data inicial e final mais um veículo e um motorista. O trajeto é dividido em percursos com faturamento e despesas devidamente identificáveis. O cálculo do resultado da viagem obedece a parâmetros previamente cadastrados quando da implantação do sistema. O resultado final do acerto de viagens é um recibo analítico, com layout parametrizado, que fica como comprovante e histórico da viagem.
3 LANÇAMENTOS DOS ACERTOS DE VIAGENS. O registro inicial dos acertos de viagens começam com a tela acima mostrada. 1. Número da Viagem. O campo é calculado automaticamente para cada estabelecimento (filial) da Empresa. 2. Data do Acerto. Informa a data da realização do acerto com o motorista. 3. Estabelecimento. Código cadastrado para cada filial da Empresa. 4. Veículo. Código do veículo ativo cadastrado. Pode ser veículo próprio ou agregado. 5. Motorista. Código do motorista ou agregado ativo da empresa. 6. Saída ou início da viagem. Informar o estabelecimento, data, hora e hodômetro inicial da viagem. 7. Retorno ou fim da viagem. Informar o estabelecimento, data, hora e hodômetro final da viagem. O sistema calculará automaticamente o percurso total da viagem.
4 8. Agenciador. Informar aqui o valor total gasto nos agenciadores de cargas da viagem. As datas informadas são de importância fundamental para a obtenção de relatórios e integrações financeiras/contábeis. A viagem pode ser tabulada pela data do acerto, data de inicio ou data final. Para estes três casos existem parâmetros específicos. PERCURSOS DO ACERTO DE VIAGEM A tela acima deverá ser preenchida para cada percurso (ida e volta) do trajeto completo da viagem. 01. Número do Percurso. O sistema calculará automaticamente o numero de registros informados. 02. Percurso de... Informar se ida ou volta. 03. Tipo de Documento transportado no percurso. - Notas / Conhecimentos - Manifesto
5 - Ordem de Frete - Conhecimentos 04. Documento De acordo com o informado no campo anterior preencher com código do estabelecimento e o número do documento ou Pf5 para visualizar documentos. 05. Data do percurso de Saída ou Retorno. 06. Cliente do percurso. Campo opcional para Informar a fantasia do cliente da viagem. 07. Origem e Destino da Viagem. Informar as cidades de origem e destino do percurso. Utilizar abreviação se necessário. 08. Carga própria ou de Outros. 09. Kms do percurso. (Opcional). 10. Código da carreta (opcional). 11. Percurso com carga ou vazio. 12. Toneladas transportadas (opcional). 13. Tipo de mercadoria transportada (Opcional). 14. Valor do Frete Transportado. Este campo de acordo com o informado no item 03 poderá vir informado automaticamente. Caso contrario deverá ser informado manualmente. O somatório dos fretes dos percursos será totalizado para configurar o total do frete da viagem. 15. Valor para cálculo da comissão. Este campo tem extrema importância pois dele depende o valor da comissão dos motoristas. O valor para comissão poderá ser igual, menor ou maior que o valor da viagem. O valor da comissão depende de dois campos. O percentual de comissão informado no cadastro de funcionários e o valor para calculo informado neste campo. No caso do valor da comissão ser um valor fixo, que não depende de percentual ou do valor do frete, o campo percentual de comissão no cadastro de funcionários deverá ser preenchido com 100%. 16. Frete Recebido.
6 Caso o valor do frete do percurso seja trazido em mãos pelo motorista o campo deverá ser preenchido como sim. ADIANTAMENTOS PARA AS VIAGENS DOS MOTORISTAS. Para cada viagem informada no sistema podem existir nenhum, um ou vários adiantamentos de viagem que podem ser feitos entre as datas de inicio e fim do trajeto. Os adiantamentos incluídos no acerto de uma viagem específica devem, necessariamente, ter sido gerados antes ou entre as datas de inicio e fim do trajeto. Existem 3 origens possíveis para os adiantamentos do acerto: - Incluído diretamente no acerto sem documento prévio. - Recibo de adiantamento prévio. - Ordem de frete. No primeiro caso o operador digita as informações solicitadas diretamente na tela mostrada acima. No segundo caso o sistema mostra os adiantamentos em aberto do motorista da viagem e o operador escolhe os que serão lançados no acerto. No terceiro caso o sistema mostra as Ordens de Frete em aberto do motorista da viagem e o operador escolhe as que serão lançadas no acerto.
7 A tela acima mostra como aparecem as Ordens de Frete em aberto para o motorista da viagem. O operador deve informar estabelecimento e período de procura. As OF selecionadas serão lançadas automaticamente no acerto de viagem. A tela acima mostra como aparecem os adiantamentos de viagens em aberto para o motorista da viagem. O operador deve informar estabelecimento e período de procura. Os adiantamentos selecionados serão lançados automaticamente no acerto de viagem.
8 DESPESAS DOS ACERTOS DE VIAGENS. Na tela mostrada acima são lançadas todas as despesas ou valores envolvidos na viagem informada. As despesas mais comuns são: combustíveis, diárias, pedágios, chapas, consertos em geral, compras de pequeno valor e outros. Os lançamentos de combustíveis tem campos específicos que devem ser preenchidos de acordo com o documento portado pelo motorista. Cada despesa é identificada por um código previamente cadastrado em tabela específica. Existem valores do acerto de viagens que são lançados como créditos do motorista. Neste caso o sistema considera estes lançamentos como se fossem comissões. As notas fiscais emitidas durante o percurso da viagem devem ser lançadas no módulo de compras e posteriormente relacionadas com o acerto como será explicado mais a frente. Os pedágios integrados via arquivos.txt serão lançados no acerto da mesma forma que os adiantamentos ou notas fiscais.
9 TABELA TIPOS DE DESPESAS. As despesas dos acertos de viagem devem ser codificadas por um número mais uma descrição que não deixe lugar a dúvidas. 1. Grupo das despesas Os grupos definidos são: 1 - Para Combustíveis (Diesel, S10, Gasolina, etc ) 5 - Arla32 2. Categorias das Despesas Acertos Reembolsos para o motorista 3. Conta Financeira. As despesas dos acertos são integradas contabilmente e o parâmetro de integração é a conta financeira de cada despesa.
10 Frete Devolvido. É o valor que o motorista devolve do frete recebido. A diferença é considerada como se fosse adiantamento de viagem. RESUMO DO ACERTO DE VIAGEM.
11 Após os lançamentos dos trajetos e respectivos faturamentos, os adiantamentos, despesas gerais, notas fiscais vinculadas, pedágios, etc, o sistema apresenta a tela do saldo do acerto de viagem, condensando os débitos e créditos em varias linhas de valores a vista ou a prazo, chegando no saldo final que pode ser credor ou devedor para o motorista. O motorista pode zerar ou não o saldo do acerto. Caso o saldo não seja zerado o valor residual ficará como saldo anterior para o próximo acerto. O sistema integra este resultado com a rotina de Caixa e Bancos do sistema financeiro da empresa alem da integração com contas a pagar ou receber. RECIBO DO ACERTO DE VIAGEM. Após a conclusão do acerto o sistema emite recibo do acerto de viagem e uma ou duas vias para comprovante ou arquivo. Existem vários layouts segundo as necessidades das empresas usuárias.
12 TABELA DE PARAMETROS PARA OS ACERTOS DE VIAGENS. 1. Numeração dos acertos. O sistema controla automaticamente a numeração dos acertos mantendo a última numeração tabelada. 2. Tipo de acerto. Existem vários critérios para o calculo do resultado dos acertos. Cada empresa usuária escolhe ou define o seu. 3. Informa Centro de Custo. No lançamento de despesas pode-se obrigar a informar o código do centro de custo para cada valor digitado. 4. Agenciador nos acertos. Informar se existem gastos com agenciador nos acertos de viagem (sim/não). 5. Informa campo para comissão. Define se nos lançamentos dos percursos o operador tem acesso ao campo valor para comissão. 6. Informa número para os acertos de viagens. Informa se a numeração dos acertos é automática ou manual.
13 TABELA DE PARAMETROS PARA OS ACERTOS DE VIAGENS. 07. Mostra Arla32 nos Acertos. Informa se deve aparecer a tela de lançamentos de Arla32 na seqüência de telas das despesas da viagem. 08. Informa Posto de Abastecimento nas despesas a prazo. As despesas a prazo geralmente não se referem a postos de abastecimentos (Combustíveis). Neste caso o sistema bloqueia o campo Posto de Abastecimento. 09. Forma de Pagamento da Despesas. Crava a forma de pagamento A Vista ou A Prazo nos lançamentos de despesas. 10. Informa os campos de tonelagem e tipo de mercadoria nos roteiros da viagem (sim/não). 11. Forma de calculo da comissão dos motoristas. Pode ser calculada por acerto de viagem ou por período. No último caso a comissão é calculada em forma separada por procedimentos específicos. 12. Combustíveis VS Estoque Os combustíveis de depósitos geram integração com o estoque de combustíveis. Atualiza ou não atualiza.
14 13. Acertos sem Adiantamentos. Aceita ou não aceita acertos de viagens com adiantamentos de viagens. 14. Integrar Notas Fiscais de Compras nos acertos de viagens. Sim ou Não. 15. Mostrar tela dos Pedágios. Sim ou Não. 16. Busca saldo anterior dos motoristas. Informa se o saldo anterior dos motoristas, se for diferente de zero, será mostrado no acerto final. Pode ser Sim, Não ou um outro critério. 17. Integração com o módulo financeiro. Sim ou Não. 18. Gera Adiantamentos no Financeiro (Caixa e bancos). Aceita Caixa e Bancos, só Caixa, só bancos ou Todos. 19. Gera Recibo de adiantamento do saldo final do acerto? Sim ou Não. RECIBOS DE ADIANTAMENTOS.
15 O módulo registra os adiantamentos em valor dado aos motoristas da empresa antes ou durante as viagens de transporte ou por outros motivos quaisquer. Os adiantamentos de viagens serão informados nos acertos de viagens dos motoristas e ficaram assinalados para controle da empresa. Os adiantamentos de motoristas são integrados com o módulo financeiro (caixa e bancos, contas a receber / pagar ) e contabilidade. O sistema fornece consultas e relatórios de adiantamentos de motoristas por período, estabelecimentos, tipos, etc. Existem controles para inibir lançamentos de adiantamentos fora de períodos contábeis e financeiros. REGISTRO DE ADIANTAMENTO DE VIAGEM. A tela acima mostra as inclusões dos adiantamentos de viagens dos motoristas. 01. Empresa. Informar o estabelecimento responsável do adiantamento. 02. Data do Documento. Informar a data do adiantamento. 03. Tipo de Adiantamento.
16 Interno ou Externo. O tipo externo usa-se para identificar adiantamentos dado para agregados da empresa. 04. Motivo dos Adiantamentos. Viagem, Diárias, Pedágios, Salários e para Postos de Abastecimentos. Estes últimos geram uma entrada no contas a pagar já que são débitos com os postos onde são trocados por dinheiro ou espécies (deve-se informar o CNPJ do Posto) 05. Código do Veículo. É obrigatório nos adiantamentos para postos e tipo externo. 06. Motorista / Funcionário. Campo Obrigatório para todos os adiantamentos. O funcionário deve estar cadastrado no módulo de funcionários previamente e estar ativo. 07. Destino da Viagem. Campo livre. 08. Portador. Campo obrigatório para integração dos adiantamentos com Fluxo de Caixa, Financeiro e contábil. 09. Valor do Adiantamento. Valor que será integrado com acertos de viagens, financeiro e contábil. 10. Acertado. Indica se o adiantamento foi incluído ou não num acerto de viagem.
17 RECIBO DO ADIANTAMENTO DE VIAGEM. A tela acima mostra uma copia do recibo de adiantamento emitido pelo sistema após a inclusão do adiantamento. RELATORIO DE ADIANTAMENTOS DOS FUNCIONARIOS. A tela acima mostra o filtro de emissão de relatórios
18 VALORES FINAIS DO ACERTO DE VIAGENS. A tela acima mostra o resultado final do acerto de viagens do sistema. Todos os valores apresentados em azul tem origem em campos preenchidos anteriormente no procedimento do acerto. 01. Total do Frete. Corresponde ao somatório dos valores de frete dos percursos informados nos trajetos da viagem. Podem ter origem em conhecimentos, Manifestos, Notas Fiscais ou informados manualmente. 02. Total Frete Recebido. Total do Frete que é recebido pelo motorista da viagem. 03. Valor Devolução. Indica o total da devolução do valor do frete recebido. 04. Total Adiantamentos. Somatório de todos os adiantamentos recebidos pelo motorista entre a data inicial e final da viagem. 05. Total Adiantamentos + Saldo Valor Recebido Soma do total dos adiantamentos + o saldo do total recebido o valor devolvido 06. Total Despesas a Vista. Somatório de todas as despesas da viagem que foram pagas a vista.
19 06. Total Despesas a Prazo. Somatório de todas as despesas da viagem que foram pagas a prazo. 07. Total Créditos do Motorista. Valores que a empresa reembolsa ao motorista gerados durante a viagem. 08. Total Adicional para o Motorista da Viagem. Percentual ou valor que o motorista da viagem recebe a título de premio pelo trabalho. 09. Total valor a vista + premio Motorista. Total das despesas pagas a vista na viagem + o premio do motorista. 10. Saldo Parcial. O sistema apresenta um saldo parcial do acerto, créditos débitos. Os créditos são basicamente os valores pagos a vista, prêmios e reembolsos. Os débitos são basicamente os adiantamentos e recebimentos de fretes. 11. Saldo do Motorista. O sistema permite que os valores de debito do motorista (saldo devedor) fiquem pendentes no acerto de viagem. Estes saldos aparecem como saldo anterior para compor o saldo total. 12. Valor do Acerto. O valor do acerto poderá ser credor ou devedor para o motorista. O sinal do acerto D ou C é utilizado para esta finalidade. O acerto pode zerar ou não o saldo final do motorista.
Manual de Usuário. Módulo Combustíveis
Manual de Usuário Módulo Combustíveis MODULO DE COMBUSTÍVEIS. Este módulo deve ser utilizado, principalmente, para o lançamento dos combustíveis estocados internamente na empresa (Diesel) ou importados
GUIA DO MÓDULO CHEQUES
Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3
Manual de Usuário. Módulo Pneus
Manual de Usuário Módulo Pneus Introdução: O modulo de pneus foi desenvolvido para controlar a movimentação e analisar os dados estatísticos dos pneus comprados pelo cliente. Existem duas formas de controle
Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.
Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,
Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário
Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES
ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA
ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA O objetivo deste material é apresentar a contabilização das principais operações existentes nos sistemas Controller e Cobranza, de forma resumida. A
GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO
Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...
ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar
ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.
Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade
Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade
Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014
Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...
TOTVS Integrações com o Contas a Receber
TOTVS Integrações com o Contas a Receber 10/10/2012 Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 1.2 Fluxo de Integração Contabilidade Gerencial... 3 1.3 Lançamento Padrão...
MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO
MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS CONTABILIZAÇÃO MÓDULO FINANCEIRO
Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?
Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo
LINX POSTOS AUTOSYSTEM
LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6
ESTRUTURA DO ARQUIVO PARA IMPORTAÇÃO DOS DADOS CONTÁBEIS
ESTRUTURA DO ARQUIVO PARA IMPORTAÇÃO DOS DADOS CONTÁBEIS 2010 SUMÁRIO SOBRE ESTE DOCUMENTO... 3 DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA DO ARQUIVO... 3 Arquivos... 3 Blocos... 3 Campos... 3 TABELAS DE ESPECIFICAÇÃO DO
Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido
Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria
. ISO - Exibe uma tela com a relação dos formulários ISO para impressão. . Iniciar - Retorna a tela iniciar. . Limpar - Limpa a tela superior.
Guia de consulta rápida TELA INICIAR. Módulo Vendas - Tela de atendimento (PDV), Calcula preços e emite propostas comerciais, Manutenção de orçamentos e ordens de serviços, Agenda de contatos, Cadastro
Treinamento Fluxo de caixa
Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 1 / 18 Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 2 / 18 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 4 3. Objetivos... 5 4. Definições... 5 5. Plano de Contas... 5
Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade
Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade 1- PARÂMETROS: acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.1- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL: 1.1.1- Selecione a opção [x]
Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /
No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar
Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário
Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos
GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A PAGAR
Página 1 de 27 ÍNDICE Assunto Página 1 - OBJETIVO 3 2 - APLICAÇÃO 3 2.1 Autorização de Usuário 3 3 TABELAS E CADASTROS ESPECÍFICOS DO PROCESSO DE CONTAS A PAGAR 3.1 Tipos de Título 4 3.2 - Cadastro de
MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL
Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9
Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários
Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,
Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD
Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora
Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário.
Manual Financeiro Bancos Página 1 de 19 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual - Bancos o o
Controle de Financiamentos. Sumário
Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...
GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND
GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND O sistema Gestão de Pontos de Venda consiste no controle de caixa, movimentação, saldo do consumidor, vendas e estoque, podendo gerar nota fiscal dos produtos. Este sistema
Cordilheira Recursos Humanos 2.101b
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário
Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos
V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10
V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....
Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?
Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e
Manual de Usuário. Módulo Componentes
Manual de Usuário Módulo Componentes Modulo Componentes Este modulo tem por finalidade o registro, movimentação, controle e baixa dos diversos componentes da frota de veículos da empresa. Componentes são
Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?
Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione
DOCUMENTOS FISCAIS DE SAÍDA DFS
DOCUMENTOS FISCAIS DE SAÍDA DFS O Sistema Documentos Fiscais de Saída apresenta os seguintes menus: Lançamento Lançamento de Notas Fiscais Esta tela destina-se ao lançamento manual de notas fiscais de
MPE-Manual DRE Financeiro
DRE- DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS DO EXERCÍCIO Página 1 de 12 ÍNDICE DRE- DEMOSTRATIVO DE RESULTADOS DO EXERCÍCIO... 1 ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 3 1.0 CONFIGURAÇÕES DRE SISTEMA EVEREST... 4 1.1 DUPLICAR
Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil
Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil 1 Conta Contábil O que é? Uma conta contábil é a origem de todas as receitas e despesas da empresa. Também denominada plano de contas. Para que é utilizada?
Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?
Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre
Parametrização para Documentos Fiscais
Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam
Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV
FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento
GESTÃO CORPORATIVA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO USO DO SISTEMA SAPIENS CONTAS A RECEBER
Página 1 de 16 ÍNDICE Assunto Página 1 - OBJETIVO 3 2 - APLICAÇÃO 3 2.1 Autorização de Usuário 3 3 - CADASTRO 4 3.1 - Cadastro de Clientes 4 3.2 Transações de Contas a Receber 6 4 - PROCESSOS DE CONTAS
Índice 1. EMPRESA CONFIGURAÇÃO DE ACESSO Configurações para Empresas Cadastros de Empresas...
Financeiro Índice 1. EMPRESA... 1 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. Configurações para Empresas... 1 Cadastros de Empresas... 1 Relatórios Consolidados... 2 Integração entre os sistemas da Linha Business... Erro! Indicador
MPE-Manual ADV_Processo_Comissionamento
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS COMISSIONAMENTO _ Página 1 de 10 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.0 Cadastro Comissionado (ADV/Cadastros/Gerais/Comissionado)... 3 1.1 Cliente x Comissionado (ADV/Comissão/Vinculações/Cliente
Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?
Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os
Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo de exibir todos os cadastros e seus respectivos valores.
Relatório FS266.1 de Serviço - Sistema: Futura Server Caminho: Relatórios>Cadastros>Serviço Referência: FS266.1 Versão: 2018.08.13 Como Funciona: O relatório de serviços foi desenvolvido com o objetivo
Como realizar configuração para integração na Folha?
Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR
Importador de Notas Fiscais Eletrônicas
Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas
LinxMaq: ADMI_11_6. Acesso ao Sistema
Acesso ao Sistema O SISDIA Evolution é um sistema Web. Isso significa que ele não precisa de instalação local na máquina dos usuários. O acesso é feito através do navegador Firefox 4.0 ou superior. Para
Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema
Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário
Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda
Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)
Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,
Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado
1.0 28/12/2015 1 / 13 Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado 1.0 28/12/2015 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 3. Objetivos... 3 4. Informações Importantes... 3 5. Vínculos Contábeis - Impostos...
ACS Gerente Planilha para Implantação
ACS Gerente Planilha para Implantação Cliente Implantação Execução do Treinamento Horário Data Início Razão Social Nome Fantasia CNPJ Responsável TI Responsável Versão Usa TEF [ ] Sim [ ] Não Usa NF-e
Tipos de Comissões. Atalhos. Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões
Tipos de Comissões Guia Passo a Passo Linx Microvix Comissões Atalhos Tipos de Comissões Ativadas via Tools Comissão Padrão Fórmula aplicada: Parametrização Utiliza Múltiplos Vendedores: Cadastros Auxiliares:
Manual do Financeiro
Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a
ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:
ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas
Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário
Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa
Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente DATASUL11
Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente DATASUL11 O processo da IN 86, é uma exigência legal solicitada pela Receita Federal. O Produto está preparado para geração dos arquivos conforme layout
Manual de Usuário. Módulo Estoque
Manual de Usuário Módulo Estoque MÓDULO DE ESTOQUE OU CONTROLE DE MATERIAIS. A base do controle de estoque são os itens (peças e acessórios, lubrificantes, combustíveis, etc) que devidamente codificados
Manual do Visual Practice
Manual do Visual Practice Integração de Valores com Visual Sucessor Para integrar os valores calculados na folha com a contabilidade é necessário fazer a configuração completa como segue e escolher um
MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7
Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento
Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10
A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento.
A solução para otimizar seus negócios e acelerar seu crescimento. Módulo financeiro para o SAP Business One Assistente completo de pagamentos Utilizado para fazer a quitação de documentos em lote (dinheiro,
Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?
Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro
ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber
ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Receber O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a receber
Controle de Caixa. Financeiro - Tesouraria
Financeiro - Tesouraria Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 1.2 Fluxo de Processo do Controle de Caixinha... 3 1.3 Controle de Caixinha... 3 1.4 Controle de Caixinha
Natureza de Operação
Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento
LINX POSTOS AUTOSYSTEM
LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...
Consultas. Manual do Usuário
Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode
NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão
VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com
RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12
RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos 1 / 12 Ao fechar um negócio, o cliente pode adiantar uma parte do pagamento combinado, mesmo antes da emissão da NF correspondente. O registro do recebimento
Reentrega automática e manual
Reentrega automática e manual Ambiente : Gestão de Transportes Boletim : 00003215-07 Data da publicação : 25/05/06 Data da revisão : 26/10/07 Versões : Protheus 8.11 Release 2 Países : Brasil Sistemas
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A HOMOLOGNET 1) Para possibilitar a emissão do TRCT modelo Homolognet, aprovado pela Portaria
PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11
PAGA7010 - Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 O objetivo do programa é baixar os adiantamentos feitos a fornecedores PAGA7000 utilizados para pagamento despesas ou compras diversas. Para
Geração DEF Volkswagen Automóveis
Geração DEF Volkswagen Automóveis Assunto Processo de geração do DEF (Demonstrativo Econômico Financeiro) bandeira Volkswagen Automóveis. Produto Bravos Menu Data 22/11/2017 Autor Área Karina Moraes de
Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário
Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO
Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica
Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo
Apresentaremos um breve descritivo das funcionalidades dos principais módulos do sistema.
Apresentaremos um breve descritivo das funcionalidades dos principais módulos do sistema. Abastecimento: Esse módulo é de extrema importância. É do Abastecimento que a quilometragem rodada do veículo é
Manual Fechamento de Caixa. Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização
Manual Fechamento de Caixa Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 07.10.11 O fechamento de caixa é uma opção em que você encerrará os lançamentos financeiros feitos durante o dia e fará a conferência do
Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.
Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas
Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta:
Comissões Avançadas O módulo Comissões Avançadas permite o cálculo de comissões diferenciadas com várias possibilidades de filtros e configurações sobre os valores das vendas ou dos recebimentos de contas
Fábio Figueiredo Supervisor. Suporte
Olá! Bem Vindo! Fábio Figueiredo Supervisor Suporte [email protected] Agenda do dia: Custos e precificação Importação do XML na entrada de mercadoria Entendendo a precificação de Produtos
