Manual do Visual Practice

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Visual Practice"

Transcrição

1 Manual do Visual Practice Integração de Valores com Visual Sucessor Para integrar os valores calculados na folha com a contabilidade é necessário fazer a configuração completa como segue e escolher um dos dois tipos de exportação existentes: Exportação On-Line e Exportação Batch. Exportação On-Line A exportação on-line é utilizada para exportar os dados da folha de pagamento diretamente para a base de dados da contabilidade (SucessoR), sem nenhum arquivo intermediário de exportação e importação. Para preparar os campos para Exportação On-Line, é necessário acessar Integrações / Preparação de Integração / Configuração On-Line e indicar o caminho onde se encontra instalado o Visual Sucessor: No campo Tipo de Conta, existe a opção Apelido e Código, isso definirá a forma que as contas irão aparecer na tela de parametrização do Visual Practice. Optando por Apelido, todas as contas que irão integrar com o Visual Practice deverão obrigatoriamente ter apelido cadastrado, caso contrário aparecerá somente o código da conta. O próximo passo é o cadastramento das contas para integração. A contabilização é dividida em duas partes: Provisões e Pagamentos. E temos que analisar ainda as três formas de contabilização existentes: Agrupado Departamento Centro de Custos Não separa por centro de custo no Visual Sucessor Com plano de centro de custos no Visual Sucessor Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor Com plano de centro de custos no Visual Sucessor Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor

2 Preparação da Integração Agrupada O que precisa ser observado é o parâmetro no cadastro da empresa em Parâmetros Gerais 2: A preparação das contas de Provisões e Pagamentos devem ser feitas na tela de Integrações/Preparação Integração/Visual Practice para Visual Sucessor da seguinte forma:

3 Vamos entender essa tela: Código: Código da empresa no Cadastro do Visual Practice, F9 para consultar. Usar contab. Empresa: Código da empresa no Cadastro do Visual Practice que será utilizada como configuração padrão. Este campo só é habilitado quando clico na corda. Código no Sucessor: Código da empresa no Cadastro do Visual Sucessor, F9 para consultar. Código filial no Sucessor: Caso a empresa seja uma filial, preencher com o código da filial que ela está cadastrada no Visual Sucessor. Logo abaixo temos as abas: 1 Empresa 2 Rescisão 3 Verbas (Provisão) 4 Verbas (Pagamentos) 5 Provisão 13º / Férias 1 Empresa: Parametrização das contas contábeis da parte patronal, como: Líquido dos salários, GPS, FGTS, GRRF, IRRF, PIS, GRCS. 2 Rescisão: Parametrização das contas contábeis da rescisão, como: líquido rescisão, INSS e FGTS. Essa aba é para o caso de exportar os valores referente a rescisão em contas separadas das contas mensais. 3 Verbas (Provisão): Parametrização de todas as verbas pagas e/ou descontadas dos funcionários. Lembrando que todos os proventos devem ser debitados em alguma conta e todos os descontos devem ser creditados em alguma conta. Isso fará com que a contra-partida desses lançamentos seja o líquido da folha. 4 Verbas (Pagamentos): Parametrização das verbas que são repassadas, exemplo: sindicais, pensão alimentícia. 5 Provisão 13º / Férias: Parametrização das contas contábeis que irão provisionar 1/12 avos de 13º férias a cada mês, conforme relatório de Provisão 13º e Férias. Nessa aba também temos a Baixa das Provisões de 13º/Férias, onde devem ser cadastradas as contas que receberão os encargos de FGTS e INSS dos pagamentos de Férias e 13º salário, ocasionado do cálculo das férias, rescisão ou 13º salário. Cta Débito, Cta Crédito e Hist.: Consulta ao Plano de Contas do Sucessor pelo F9, para indicar quais contas deverão ser debitadas e creditadas e também consulta ao Plano de Histórico. Você pode preencher com o número da conta ou o apelido. Na tela acima são apelidos fictícios somente para demonstração de como deve ser cadastrado. O campo Histórico também pode ser consultado pelo F9 diretamente no cadastro de Históricos do Visual Sucessor. Mesmo que o histórico não seja preenchido, o Visual Practice exporta um complemento de histórico padrão.

4 Feito estas configurações corretamente, basta gerar as guias, para que o sistema busque os valores para integrar com a contabilidade: Valores de INSS > Gerar a GPS. Valores de FGTS > Gerar a GRFC e GFIP. Valores de PIS > Gerar o Darf-Pis. Valores de IR > Gerar o Darf-IR. Valores de GRCS > Gerar a GRCS. Valores Provisões Férias > Gerar o Relatório de Provisão de Férias modelo Contábil. Valores Provisões 13º Salário > Gerar o Relatório de Provisão de 13º Salário modelo Contábil. Para exportar as Provisões, acessar a tela Integrações / Exportações / Visual Sucessor e selecionar no tipo de exportação Provisão. Para exportação da Provisão de Férias e 13º Salário, o sistema dá duas opções: Acumulado Lançar Acerto Clicando na opção Lançar Acerto, o sistema lançará acertos dos meses anteriores em caso de aumento salarial, por exemplo. Lembrando que este acerto pode ser negativo ou positivo. Clicando na opção Acumulado, o sistema irá exportar para a Provisão de 13º e Férias o valor acumulado até o mês de processamento e não somente 1/12 avos, e automaticamente irá fazer um lançamento estornando o valor exportado do mês anterior.

5 Ao clicar na opção de CONFIRMAR (OK) nesta tela, o sistema mostrará uma tela com os valores que serão lançados diretamente na Contabilidade, não necessitando acessar o Visual Sucessor para proceder a importação: Nessa tela, o usuário ainda pode excluir ou ainda alterar algum valor, pois somente será integrado com o Visual Sucessor, quando você clicar no botão do VSUC. Nesse momento o Visual Practice fará uma verificação de inconsistências e se não houver nenhuma automaticamente os lançamentos estarão no Visual Sucessor.

6 Baixa dos Pagamentos Ao gerar as guias para pagamento de impostos, o sistema automaticamente joga essas guias para a tela de Processos / Baixa de Pagamentos: Nesta tela estarão todos os Pagamentos que podem ser exportados para o Visual Sucessor, mas os mesmos somente serão exportados quando for dada a devida baixa nos pagamentos, ou seja, quando for informada a data de pagamento. A baixa dos Pagamentos pode ser feita clicando no botão, que abrirá a seguinte tela: Ao informar a data de pagamento, o sistema automaticamente fará a baixa dos impostos. Os lançamentos que estiverem com a data de pagamento preenchido ficarão em preto, consequentemente os que aparecem em vermelho significa que não estão baixados ainda.

7 Para exportar os Pagamentos, acessar a tela Integrações / Exportações / Visual Sucessor e selecionar no tipo de exportação Pagamentos. Lembrando que os campos Ref. Inicial e Ref. Final no caso de Pagamentos, referem-se ao mês de pagamento dos impostos, e não a competência. Não pode ser esquecido de marcar os pagamentos que deseja exportar, caso contrário não será exportado nada.

8 Preparação da Integração por Centro de Custos ou Departamentos Para empresas que queiram integrar com a contabilidade por centro de custos ou departamento, precisam primeiramente nos perguntar: Departamento Centro de Custos Com plano de centro de custos no Visual Sucessor? Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor? Com plano de centro de custos no Visual Sucessor? Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor? Sendo por centro de custos ou por departamento no sistema Visual Practice, no Visual Sucessor sempre será chamado de Centro de Custos. Por centro de custos ou departamentos com plano de Centro de Custos no Visual Sucessor Sendo a folha calculada por centro de custo ou departamento e tendo no Visual Sucessor o plano de Centro de Custos cadastrados primeiramente temos que observar o cadastro da empresa, aba Parâmetros Gerais 2: Ou ainda: A preparação de integração é idêntica a forma AGRUPADA, SEM mudar absolutamente nada na tela de Preparação de Integração com Visual Sucessor. Mas temos ainda que vincular o Plano de Centro de Custos do Visual Practice com o Plano de Centro de Custos do Visual Sucessor. Para isso acesse Cadastros / Planos / Planos de Centro de Custos:

9 Feito isso em todos os centro de custos, temos ainda lembrar na hora da exportação de marcar o campo Lançar Cód. CC/Depto :

10 Por Centro de Custos ou Departamento sem plano de Centro de Custos no Visual Sucessor Sendo a folha calculada por centro de custos ou departamentos e não tendo no Visual Sucessor o plano de Centro de Custos cadastrado, primeiramente temos que observar o cadastro da empresa, aba Parâmetros Gerais 2: Ou ainda: A preparação de integração por centro de custos ou departamentos pode ser feita tanto no caminho Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Configuração como também pode ser feita no caminho Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Centro de Custos ou Departamento. Vamos entender porque: Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Configuração:

11 Dessa maneira para qualquer conta que você deseja ratear no Visual Sucessor deve ser teclado F8 para que o Visual Practice abra essa tela de parametrização por centro de custo ou departamento. Lembrando que dessa maneira pode algumas contas serem rateadas e outras não, como no exemplo acima, a despesa de salário está sendo rateada e o INSS a Pagar não está sendo rateado. Já na tela de Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Centro de Custos ou Departamento, temos da seguinte forma: Essa seria uma forma mais simples de parametrizar várias verbas ao mesmo tempo que cairão na mesma conta contábil.

12 Exportação Batch A exportação Batch é utilizada para exportar os dados da folha de pagamento com um arquivo intermediário de exportação e importação. A única diferença é na hora da exportação, pois na tela não aparecerá a opção de Exportação On-line e nesse caso será gerado um arquivo, o qual deverá ser importado pelo Visual Sucessor: A importação no sistema Visual Sucessor é feita na tela Integração / Importação de Lançamentos, indicando o mesmo caminho de exportação no Visual Practice:

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade 1- PARÂMETROS: acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.1- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL: 1.1.1- Selecione a opção [x]

Leia mais

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO PARAMETRIZAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO A rotina de parametrização pode ser acessada através dos módulos: MÓDULO FOLHA MÓDULO CONTÁBIL Primeiramente é preciso definir como será feito a

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento?

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como regerar os lançamentos contábeis referentes ao pagamento. 1 PARÂMETROS CONTABILIDADE

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas RECURSOS HUMANOS Pagamentos Cadastro de Verbas Sumário Introdução... 4 1. Cadastro de Verbas.... 4 Identificação... 18 Acumulação (Configurações de acumulação)... 19 Lista de verbas... 20 São Paulo: 11

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Dúvidas Frequentes 13 Salário 1 Índice Orientações Gerais...03 Como calcular o 13 salário no sistema Folhamatic Folha de

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais as verbas que compõe o seu cálculo, lembrando que deve

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017 Neste bip Atualiza FAP... 1 DIRF: Tabela de pensão alimentícia por dependente... 2 Encerramento do Exercício... 2 Nova Funcionalidade geradora das informações de IR e CS nas notas fiscais... Você Sabia?

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice 13º Salário Para Calcular 13º salário, acessar o menu Cálculos / 13º Salário e escolher entre as opções: Adiantamento 13º Salário Complemento 13º Salário Integral Para iniciar

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Neste bip. Relatório de Funcionários Afastados. Você Sabia? Edição 63 Novembro de 2015

Neste bip. Relatório de Funcionários Afastados. Você Sabia? Edição 63 Novembro de 2015 Neste bip Relatório de Funcionários Afastados... 1 Listagem de conferência do contas a pagar e receber... Tributos Federais... 2 DAPI... 3 esocial - Empregado doméstico... 4 2 Relatório de Funcionários

Leia mais

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. CADASTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE ACORDOS, CONVENÇÕES E DISSÍDIO COLETIVOS... 1 2.1 Listagem... 1 2.2 Cadastro... 1 3. CÁLCULO DE FOLHAS NORMAIS COMPLEMENTARES... 2 3.1 Listagem...

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL Página1 ÍNDICE 1. Integração de Movimentos (Folha, Férias, Adiantamento de Folha, Adiantamento de 13º, 13º Salário e Rescisão) Passo 1.1... pág. 3 Passo

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema Primeiros Passos Baixar e Instalar o Sistema Acesse o site do Programa de Apoio ao Estudante e Iniciação Profissional (PAE) desenvolvido pela Fortes Tecnologia, disponível em: ,

Leia mais

CAPITULO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL - SIAFI

CAPITULO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL - SIAFI CAPITULO 020000 - SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL - SIAFI SECAO 021200 - FACILIDADE PARA UTILIZAÇÃO DO SIAFI (DICAS) ASSUNTO 021216 - PROCEDIMENTO PARA INCLUSÃO DE FOLHA

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Visão Geral. TOTVS Folha de Pagamento

Visão Geral. TOTVS Folha de Pagamento TOTVS Folha de Pagamento Sumário Sumário... 2 1 Visão Geral... 3 1.1 Objetivos Intrucionais... 3 1.2 Conhecendo o TOTVS Folha de Pagamento... 3 1.3 Admissão de Pessoal... 4 1.4 Vale Transporte... 5 1.5

Leia mais

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015 Neste bip Contribuição Sindical... 1 Erro de Invalid Conversion ao Exportar Arquivos... 2 Borderô para Contabilidade... 3 RAIS Ano Base 2014... 3 Contribuição Sindical Patronal... 4 Você Sabia? Que a tecla

Leia mais

PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal

PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal ÍNDICE LANÇAMENTOS DO FINANCEIRO A VISTA LANÇAMENTOS DO FINANCEIRO A PRAZO ENTRADAS ADIANTAMENTO CLIENTES E FORNECEDORES TIPO CONTÁBIL RATEIO DE CUSTOS. INFORMAÇÕES

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017

Neste bip. Adiantamento Salarial. Você Sabia? Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. Edição 82 Junho de 2017 Neste bip Adiantamento Salarial... 1 Antecipação salarial proporcional ao tempo de serviço. 1 Duplicatas... 2 Listagem de Alterações de Dados... 3 Você Sabia? Que o Rumo trouxe mais agilidade no processo

Leia mais

INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL

INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Material Desenvolvido para a Célula Contábil Autor:

Leia mais

Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial?

Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial? Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial? Como separar as contas de resultado por matriz e filial?... 1 Exclusão Notas Fiscais... 2 Férias para quem trabalha até 36 horas semanais...

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2018 (referente ao ano calendário 2017 / 2018), com data de entrega até

Leia mais

Benner RH Processo do 13º Salário

Benner RH Processo do 13º Salário Processo do 13º Salário www.benner.com.br Atualizado em 29/10/2015 Processo do 13º Salário Copyright 2015 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Título: Como configurar categoria Horista Variável?

Título: Como configurar categoria Horista Variável? Título: Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

MANUAL RESTOS A PAGAR

MANUAL RESTOS A PAGAR MANUAL RESTOS A PAGAR Encerramento do Exercício Orçamentário SIPRO & Contabilização dos Restos a Pagar SISCONT Objetivo A finalidade deste manual é auxiliar o usuário nos procedimentos de encerramento

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS

TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS TUTORIAL PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS MENSAIS Com o objetivo de agilizar o processo do cálculo de folha de pagamento, foi implementada a opção de programar eventos no cadastro de empresas e de funcionários.

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo da folha de pagamento No menu Cálculos / Folha normal / rescisão é acessada a tela onde são efetuados os cálculos da folha de pagamento. Pelo botão Cálculo de folha normal

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Roteiro DIPJ. Contábil Gold

Roteiro DIPJ. Contábil Gold Roteiro DIPJ Contábil Gold O acesso ao módulo DIPJ, deve ser feito através do menu Obrigações Federais >> DIPJ 2013 Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica. Para iniciar o preenchimento

Leia mais

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento.

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. Como realizar a reversão dos registros de perda de investimentos no Regime

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior Neste bip Configuração para rescisões com saldo líquido negativo... Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior... Configuração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido... Férias

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 21.04/2.3.66 1. Criado modelo de relatório de Movimentação de Conta Corrente Modo Detalhado Disponível nesta versão um novo modelo para geração de relatório de movimentação

Leia mais

Quais relatórios utilizar para conferência na integração?

Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Os dados a seguir foram elaborados para explicar os relatórios de conferência nos valores de integração entre os módulos Folha e Contabilidade.

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Neste bip. Notas Explicativas. Você Sabia? edição 45 Maio de 2014

Neste bip. Notas Explicativas. Você Sabia? edição 45 Maio de 2014 Neste bip Notas Explicativas... 1 DFC e GI/ICMS... 2 Conferência da Contabilização... 3 Configuração do Adiantamento Salarial... 3 Data de Transferência Não Será Permitido Alteração 4 Você Sabia? Notas

Leia mais

Neste bip. Listagem de Contratos. Você Sabia? edição 43 Março de 2014

Neste bip. Listagem de Contratos. Você Sabia? edição 43 Março de 2014 Neste bip Listagem de Contratos... 1 Novo Campo de Remuneração para Autônomo... 2 Pagamento em Banco... 2 Contribuição Sindical... 3 Renumerar Lançamentos... 3 Obrigatoriedade da Entrega do EFD ICMS...

Leia mais

Encerramento do Exercício. Neste bip. Você sabia? edição 18 Fevereiro de 2012

Encerramento do Exercício. Neste bip. Você sabia? edição 18 Fevereiro de 2012 Neste bip Encerramento do Exercício... 1 Valor mínimo para o recolhimento da GPS... 3 Contribuição Sindical Patronal para Rais... 4 Dicas ao importar arquivos nos novos validadores Dirf e Rais... 4 Participação

Leia mais

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA ROTINA OPERACIONAL PARA LANÇAMENTO DE RESCISÃO ANTECIPADA DE CONTRATO DE EXPERIÊNCIA Segue os passos Operacionais para Lançamento de Rescisão antecipada de Contrato de Experiência, sendo: 1. Acessar o

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

PARÂMETROS DE INTEGRAÇÃO. Objetivo: Efetuar os parâmetros das respectivas contas contábeis dos módulos que serão integrados.

PARÂMETROS DE INTEGRAÇÃO. Objetivo: Efetuar os parâmetros das respectivas contas contábeis dos módulos que serão integrados. PARÂMETROS DE INTEGRAÇÃO Objetivo: Efetuar os parâmetros das respectivas contas contábeis dos módulos que serão integrados. 1. Parâmetros de integração 1.1 Receber 1.2 Pagar 1.3 Estoque 1.4 Livros 1.5

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...

Leia mais

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017 Neste bip Pagamento de bônus nos recibos normais... 1 Configuração para Vale Refeição... 2 Processo de importação de NFe Recebidas - XML... 3 Aviso sobre a GRRF... 4 Pagamento de bônus nos recibos normais

Leia mais

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016 Neste bip Como atualizar as tabelas no SEFIP... 1 Depreciação... 2 Empresas Imunes e Isentas... 3 Notas explicativas... 3 Você Sabia? Como atualizar as tabelas no SEFIP? No nosso site de documentação on-line

Leia mais

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 2 INFORMÁTICA / MÓDULO 2 INFORMÁTICA 2

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 2 INFORMÁTICA / MÓDULO 2 INFORMÁTICA 2 2011-2 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 2 INFORMÁTICA 2 1 Registro da Empresa e Cadastro da Empresa no Domínio Folha Cadastro dos Empregados e Contribuintes no Domínio Folha Caderno de Campo da aula de

Leia mais

Criação de um novo formulário para o cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Criação de um novo formulário para o cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Inovações : 1. Cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Criação de um novo formulário para o cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Isso se fez necessário, pois no formulário

Leia mais

Neste bip. Copiar Contrato Para Outra Empresa. Você Sabia? Extrato de INSS por Contribuinte. Edição 46 Junho de 2014

Neste bip. Copiar Contrato Para Outra Empresa. Você Sabia? Extrato de INSS por Contribuinte. Edição 46 Junho de 2014 Neste bip Copiar Contrato Para Outra Empresa... 1 Extrato de INSS Por Contribuinte... 1 Depreciação... 2 EFD Contribuições... 3 Integração Contábil... 4 Você Sabia? Que é possível consultar acessos de

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Neste bip Adiantamento de 13

Neste bip Adiantamento de 13 Neste bip Adiantamento de 13 Adiantamento de 13... 1 Facilitadores nos lançamentos contábeis - alterado... 2 Mensagens no TRCT... 3 Regra de importação... 4 Você Sabia? Que no sistema existe um recurso

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A HOMOLOGNET 1) Para possibilitar a emissão do TRCT modelo Homolognet, aprovado pela Portaria

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra.

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Acessar o menu inicial do Sistema Zenthi, conforme imagem abaixo e acessar o programa 832 Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. O procedimento

Leia mais

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014 Neste bip Novas configurações de plano de saúde... 1 Alterações no Rumo para o CAGED... 2 Cuidado ao instalar o programa DAPI... 2 Data de entrada ao importar notas do site... 3 Importação de extrato bancário...

Leia mais

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS Índice Introdução... 2 1º Passo: CADASTRO DOS LANÇAMENTOS DA FOLHA... 2 2º Passo: Itens que compõem o Pagamento do Profissional... 3 Instruções de Cadastros e Configurações...

Leia mais

Manual de Ativo Imobilizado

Manual de Ativo Imobilizado Manual de Ativo Imobilizado Este manual foi cuidadosamente elaborado pela ELPIS INFORMÁTICA, com a intenção de garantir ao usuário, todas as orientações necessárias para que possa usufruir ao máximo de

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

RHFP7000 Contabilização da Folha de Pagamento

RHFP7000 Contabilização da Folha de Pagamento RHFP7000 Contabilização da Folha de Pagamento O objetivo deste programa é realizar as contabilizações seguintes: Folha de pagamento dos funcionários; Alimentação (parte da empresa); Assistência Médica

Leia mais

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações:

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações: LF0302 - EXTRATOR SPED CONTÁBIL Executar o programa de Extrator SPED Contábil (LF0302). Esse programa tem objetivo de buscar as informações necessárias para gerar o arquivo do SPED Contábil. O arquivo

Leia mais

DIRF Declaração de Imposto de Renda retido. na fonte

DIRF Declaração de Imposto de Renda retido. na fonte DIRF 2019 Declaração de Imposto de Renda retido na fonte O que é a DIRF? A declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte; É a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar á Secretaria

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA O objetivo deste material é apresentar a contabilização das principais operações existentes nos sistemas Controller e Cobranza, de forma resumida. A

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

ENTRADA DE NOTA FICAL DE SERVIÇOS NO SISTEMA JOTEC

ENTRADA DE NOTA FICAL DE SERVIÇOS NO SISTEMA JOTEC ENTRADA DE NOTA FICAL DE SERVIÇOS NO SISTEMA JOTEC INDICE: 1) PARAMETRIZAÇÃO NO SISTEMA 2) INCLUSÃO DO SERVIÇO NO SISTEMA 3) LANÇAMENTO DA ENTRADA DO SERVIÇO TOMADO 4) GERAÇÃO DE DUPLICATAS OBJETIVO A

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA / MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA / MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2011-2 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 1 Cadastro no Domínio Escrita Fiscal PARÂMETROS DA ESCRITA FISCAL SEMA ANA 1 01/AGO A 05/AGO Controle Parâmetros Geral Vigência mês e ano de início

Leia mais

DIRF RAIS. Incluímos no cadastro da empresa a opção Tipo de Sistema de Controle de Ponto que estará marcada como

DIRF RAIS. Incluímos no cadastro da empresa a opção Tipo de Sistema de Controle de Ponto que estará marcada como DIRF O que é DIRF? Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte Qual é o órgão que solicita a entrega? Secretaria da Receita Federal do Brasil Quem deve declarar? Toda Fonte Pagadora - Departamento

Leia mais