Consultas. Manual do Usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Consultas. Manual do Usuário"

Transcrição

1 Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode ser obtida diretamente com a UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. São Paulo - SP Brasil.

2 I ÍNDICE Parte I Consulta Saldos Consulta Navio... Viagem Histórico de Lotes Consulta Situação de Notas Consulta OSG Consulta Descargas Consulta Cargas 31 Detalham ento... de Lotes Consulta Nota/Autorização Autorizações Excluídas Consulta Movim entação 2 Gráficos Saldos por Dia Movim entação... de Veículos 42 Movim entação... de Veículos por Horário 43 Movim entação... de Produtos por Dia Posição Depósitos 3 Veículos Consulta Situação de Veículos Tem po de Operação Consulta por Placa Historico Mov Veiculos Por Veículo Por Transportador Por Motorista Veículos em aberto 4 Relatorios Relatorio Gerencial 5 Sobre Unisolution e-m ail Ajuda Sobre o Modulo Consulta

3 Consulta Saldos 1 Esta consulta servirá para apresentar de forma rápida a situação dos saldos de um produto de um cliente, demonstrando os lotes e depósitos em que o produto esta armazenado. Será apresentada também a quantidade de veículos movimentada, e será possível uma rápida visualização das cargas e descargas. Os saldos apresentados nesta tela são sempre o saldo atual, as datas de inicio e final de período serão utilizadas apenas para o demonstrativo das cargas, descargas e notas fiscais a emitir. Para selecionar o tipo de saldo que será apresentado, basta clicar nos botões ao lado que o sistema apresentará as telas conforme demonstrado abaixo: Será possível também a impressão de um relatório com os dados da consulta. Aba - Lotes Esta aba demonstra a composição do saldo por lotes, sendo Kilos, Litros/CC e Quantidade, Liberados e Sem Liberação. Detalhamento dos campos: Cliente: Código e ou nome fantasia do cliente.

4 Produto: Data Inicial: Data Final: Saldo em: Kilos: Litros: Quantidade: Carga: Descarga: Estoque físico: 2 Código e ou nome fantasia do produto Período inicial da consulta.válido apenas para as opções cargas /descargas e NF a emitir. Período final da consulta.valido apenas para as opções Cargas /Descargas e NF a emitir. Data e horário que se deseja consultar os saldos. O sistema sempre trará como padrão o horário do micro. Saldo em kilos do cliente. Será apresentado o saldo total, liberado e sem liberação. Saldo em litros ou concentração do cliente/ produto. Será apresentado o saldo total, liberado e sem liberação. Saldo em quantidade de depósitos. Será apresentado o saldo total, liberado e sem liberação. Quantidade de veículos que carregaram dentro do período selecionado. Quantidade de veículos que não finalizaram a pesagem dentro do período selecionado. Estoque físico (medição do tanque). Posição da última medição considerando a movimentação do período. Na parte inferior da tela, os dados serão apresentados de forma analítica, de acordo com a opção selecionada. Aba - Depósitos. Esta aba demonstra a composição do saldo por depósito, sendo Kilos, Litros/CC e Quantidade, Liberados e sem liberação.

5 3 Aba - Depósitos / Lotes. Esta aba demonstra a composição do saldo por depósitos/ lotes, sendo kilos, litros/cc e quantidade, liberados e sem liberação. Aba - Descargas. Esta aba demonstra a composição de todas as descargas efetuadas para o período selecionado.

6 4 Aba - Cargas. Esta aba demonstra a composição de todas as cargas efetuadas para o período selecionado.

7 5 Aba - NF à Emitir. Esta aba demonstra a composição de todas as autorizações de carga que estão aguardando emissão de nota fiscal de retorno.

8 6 Aba - Estoque Físico. Esta aba demonstra a composição do estoque físico, partindo da última medição e considerando os movimentos do período.

9 7 Aba - Ordem de Serviço. Esta aba demonstra a composição do saldo por ordem de serviço, sendo Kilos, Litros/CC e Quantidade, Liberados e sem liberação.

10 8 Aba - Dados do Lote. Esta aba demonstra todo o histórico do lote com relação às descargas, liberações e sua documentação.

11 9 Aba - Carregando

12 Consulta Navio Viagem Esta consulta servirá para apresentar de forma rápida aos saldos de todos os produtos, com sua distribuição por lotes, depósitos, e todos os documentos do lote para um Navio/viagem.

13 11 Detalhamento dos campos: Navio: Viagem: Saldo em: Código e Nome do Navio Numero da viagem do Navio. Data em que se deseja consultar os saldos. Aba - Depósitos Será apresentada a posição dos saldos por depósito

14 12 Aba - Depósitos / Lotes Será apresentada a situação dos saldos por Depósito/Lote.

15 13 Aba - Documentos do Lote Serão apresentados todos os doumentos do Lote.

16 Histórico de Lotes A consulta ao histórico apresentará toda a movimentação do lote desde a sua abertura até o momento 0atual, apresentando as quantidades em kilos, valores e o saldo. Durante as descargas do produto o sistema alimenta o histórico de produtos sem liberação. No momento da armazenagem, é gerado um movimento de baixa no estoque sem liberação e um movimento de entrada no estoque de produtos liberados. Somente os produtos liberados poderão ser retornados ao cliente. Para consultar os movimentos que compõe o saldo, basta clicar na opção desejada que o sistema apresentará as telas conforme modelo abaixo: Aba - Liberados

17 15 Detalhamento dos campos: Lote: Cliente: Liberados /Sem Liberação: Produto: Depósito: Nome Armazenado: Origem: Quantidade Desembarcada: Quantidade Liberada: Preço Unitário: Densidade: Número BL/ /CTAC: Número DI(s): Código do lote. Código e nome fantasia do cliente. Informa se a consulta será dos movimentos liberados ou sem liberação. Código e nome fantasia do produto. Informe o Depósito desejado ou deixe em branco para todos. Nome armazenado do produto conforme cadastro de lotes. Será informado automaticamente pelo sistema após a seleção do lote. Origem do produto conforme cadastro de lotes. Será informado automaticamente pelo sistema após a seleção do lote. Quantidade em Kilos desembarcada neste lote. Somatória das autorizações de descarga. Quantidade liberada até o período. (com nota fiscal de armazenagem). Preço unitário do produto conforme cadastro de lotes. Densidade do produto conforme cadastro de lotes. Será informado automaticamente pelo sistema após a seleção do lote. Numero dos BLs/Conhecimentos de transporte Numero das DIs

18 16 Aba - Sem Liberação Consulta Situação de Notas Esta consulta apresenta o detalhamento de todas as notas de entrada e saída lançadas no sistema para um período ou filtro desejado. Ao selecionar esta opção será apresentado um filtro inicial conforme tela abaixo.

19 17 Detalhamento dos campos: Período de: até: Emissão / Entrada: Cliente: Nota: Lote: Tipo: Material: Período inicial. Período final. Data a ser utilizada para filtro de período em caso de notas de entrada. Código ou nome fantasia do cliente desejado ou deixar em branco para todos. Nota fiscal desejada ou deixar em branco para todos. Lote desejado ou deixar em branco para todos. Tipo de nota desejada, podendo ser Entradas/ Saídas ou todas. Código ou nome fantasia do produto desejado ou deixar em branco para todos. Após selecionar o filtro o sistema apresentará de forma resumida todas as notas existentes para o período selecionado. Aba Navegação

20 18 Aba Dados Esta tela apresentará os valores totais da nota selecionada.

21 19 Aba Itens Esta tela apresentará o detalhamento de todos os itens da nota fiscal selecionada.

22 20 Aba Dados dos Itens Esta tela apresentará o detalhamento de todas as autorizações de operação de carga ou descarga que compuseram o item da nota selecionada.

23 21 Aba notas de origem/retorno. Caso a nota selecionada seja de entrada, esta tela apresentará todas as notas de saída que baixaram a nota de entrada. Caso seja de saída, será apresentada a nota fiscal que deu origem ao saldo.

24 22

25 Consulta OSG Esta tela apresentará uma posição dos saldos por OSG detalhando por lote e ou depósito conforme demonstrado abaixo Aba Lotes Esta aba demonstra a composição do saldo por lotes, sendo kilos, litros/cc e quantidade, liberados e sem liberação.

26 24 Depósitos Esta aba demonstra a composição do saldo por depósito, sendo Kilos, Litros/CC e Quantidade, Liberados e sem liberação.

27 25 Aba Depósitos/Lotes Esta aba demonstra a composição do saldo por depósitos/ lotes, sendo Kilos, Litros/CC e Quantidade, Liberados e sem liberação.

28 Consulta Descargas Esta consulta apresenta os dados dos veículos que efetuaram pesagem para descarga de produtos no terminal. Ao selecionar esta opção o sistema apresentará um filtro para que seja selecionada a pesagem desejada conforme tela abaixo Detalhamento dos campos:

29 Emissão de: até: Cliente: Produto: Transportado ra: Tipo: 27 Período inicial que será realizada a consulta. Período final que será realizada a consulta. Código e ou nome fantasia do cliente.campo opcional. Código e ou nome fantasia do produto. Campo opcional. Código e ou nome fantasia da transportadora desejada. Campo opcional. Tipo que será consultado podendo ser : Todos Apresentará todos os veículos. Sem Liberação Apenas os veículos que não efetuaram a segunda pesagem. Liberados Apenas os veículos que concluíram a segunda pesagem. Autorização: Número da autorização de descarga que será consultada. Campo opcional. Após selecionar os campos acima o sistema apresentará a tela abaixo com o resultado da consulta. Aba Navegação Caso seja necessário visualizar um número maior de informações deve-se clicar na opção dados que o sistema apresentará o detalhamento das informações conforme demonstrado na tela abaixo. Aba Dados

30 Consulta Cargas Esta consulta apresenta os dados dos veículos que efetuaram pesagem para Carga de produtos no terminal. Ao selecionar esta opção o sistema apresentará um filtro para que seja selecionada a pesagem desejada conforme tela abaixo:

31 29 Detalhamento dos campos: Emissão de: até: Cliente: Produto: Transportado ra: Tipo: Período inicial que será realizada a consulta. Período final que será realizada a consulta. Código e ou nome fantasia do cliente. Campo opcional. Código e ou nome fantasia do produto. Campo opcional. Código e ou nome fantasia da transportadora desejada. Campo opcional. Tipo que será consultado podendo ser : Todos Apresentará todos os veículos. Sem Liberação Apenas os veículos que não efetuaram a segunda pesagem. Liberados Apenas os veículos que concluíram a segunda pesagem. Autorização: Número da autorização de carga que será consultada. Campo opcional. Após selecionar os campos acima o sistema apresentará a tela abaixo com o resultado da consulta. Aba Navegação

32 30 Caso seja necessário visualizar um número maior de informações deve-se clicar na opção dados que o sistema apresentará o detalhamento das informações conforme demonstrado na tela abaixo. Aba Dados

33 Detalhamento de Lotes Esta consulta demonstra os números das notas fiscais de armazenagem e os números das notas fiscais que acompanharam o veículo para os casos de remessa p/ armazenagem por conta e ordem de terceiros. A rotina de detalhamento de lotes só é utilizada pelas empresas que liberam o produto com a nota de remessa, e escrituram esta nota no livro fiscal, e a nota de armazenagem como observação. Em situações como esta, deve ser informado ao sistema o numero da nota fiscal de armazenagem, para que o sistema possa controlar o saldo Deverá ser informado o lote e o sistema apresentará a tela abaixo:

34 Consulta Nota/Autorização Esta consulta permite localizar uma nota a partir de uma autorização de operação, ou através do número da autorização localizar a nota de retorno. Utilizada somente para as notas fiscais emitidas pelo módulo balança. Após selecionar a autorização ou a nota, o sistema apresentará a tela abaixo:

35 Autorizações Excluídas Esta consulta permite visualizar todas as autorizações de operação de carga ou descarga excluídas do sistema. No momento da exclusão, o sistema solicita o motivo e a exclusão ocorre apenas logicamente, ficando disponível para futuras consultas. Ao selecionar esta opção o sistema selecionará um filtro conforme tela abaixo: Detalhamento dos campos: Emissão de: até: Destinatário: Produto: Transportadora: Autorização de: Período inicial. Período final. Código ou nome fantasia do cliente desejado ou deixar em branco para todos. Código ou nome fantasia do produto desejado ou deixar em branco para todos. Código ou nome fantasia da transportadora desejada ou deixar em branco para todas. Tipo de autorização desejada, podendo ser carga ou descarga. Após selecionar os dados acima, o sistema apresentará a tela abaixo: Aba Navegação Esta tela será apresentada caso tenha sido solicitada a opção Cargas.

36 34 Caso seja necessário visualizar um número maior de informações deve-se clicar na opção dados que o sistema apresentará o detalhamento das informações conforme demonstrado na tela abaixo. Aba Dados.

37 35 Aba Navegação Esta tela será apresentada caso tenha sido solicitada a opção Descargas.

38 36 Caso seja necessário visualizar um número maior de informações deve-se clicar na opção dados que o sistema apresentará o detalhamento das informações conforme demonstrado na tela abaixo. Aba Dados.

39 Consulta Movimentação Esta consulta permite visualizar toda a movimentação de produtos no terminal separados por modal. Poderá ser consultado o saldo fiscal (peso Nota) ou o saldo Contábil (peso balança). Inicialmente deverá ser selecionado o ano e o Tipo de Saldo desejado. Após finalizar o cálculo do ano e tipo de saldo desejado, o sistema permitira que seja selecionado apenas um cliente ou todos, o tipo de movimentação desejado podendo ser Kilos ou litros, e permitirá também a navegação por mes e por dia, conforme apresentado nas telas abaixo: Caso necessário a consulta poderá ser impressa. Demonstrativo por ano

40 38 Demonstrativo por mês

41 39 Demonstrativo por dia 1.2 Gráficos Saldos por Dia Esta rotina tem como objetivo apresentar em forma de gráfico ou relatório uma posição dos saldos de um cliente. Será apresentado um filtro inicial para que sejam selecionadas as opções desejadas conforme tela abaixo. Detalhamento dos campos: Grupo: Grupo de cliente conforme cadastrado na tabela Grupo de clientes

42 40 Cliente: Código ou nome fantasia do cliente desejado ou deixar em branco para todos. Produto: Código ou nome fantasia do produto desejado ou deixar em branco para todos. Período: Período desejado, sendo válidos períodos mensais. Kilos / Litros: Tipo de Saldo desejado. Apenas Totalização:Tipo válido apenas para o Gráfico. Informa se o mesmo será totalizado ou por cliente. Caso seja selecionada a opção gráfico será apresentada a tela abaixo. Os movimentos somente poderão ser selecionados por mês. Em caso de visualização em relatório, o período será dividido por dezenas e apresentados em 3 páginas Movimentação de Veículos Esta rotina tem como objetivo apresentar em forma de gráfico ou relatório uma posição referente à movimentação de veículos. Será apresentado um filtro conforme tela abaixo para que sejam selecionadas as opções desejadas.

43 41 Detalhamento dos campos: Grupo: Cliente: Grupo de cliente conforme cadastrado na tabela Grupo de clientes Código ou nome fantasia do cliente desejado ou deixar em branco para todos. Produto: Código ou nome fantasia do produto desejado ou deixar em branco para todos. Período: Período desejado, sendo válidos períodos mensais. Cargas/ Descargas/ Todos: Tipo de movimentação desejada. Caso seja selecionada a opção gráfico, será apresentada a tela abaixo. Os movimentos somente poderão ser selecionados por mês. Em caso de visualização em relatório, o período será dividido por dezenas e apresentados em 3 paginas.

44 Movimentação de Veículos por Horário Esta rotina tem como objetivo apresentar em forma de gráfico ou relatório uma posição referente à movimentação de veículos por horário. Será apresentado um filtro conforme tela abaixo: Detalhamento dos campos: Grupo: Cliente: Grupo de cliente conforme cadastrado na tabela Grupo de clientes Código ou nome fantasia do cliente desejado ou deixar em branco para todos.

45 43 Produto: Código ou nome fantasia do produto desejado ou deixar em branco para todos. Período: Período desejado, sendo válidos períodos mensais. Cargas/ Descargas/ Todos: Tipo de movimentação desejada.. Caso seja selecionada a opção gráfico, será apresentada a tela abaixo. Os movimentos somente poderão ser selecionados por mês. Em caso de visualização em relatório, o período será dividido por dezenas e apresentados em 3 páginas Movimentação de Produtos por Dia Esta rotina tem como objetivo apresentar em forma de gráfico ou relatório uma posição referente à movimentação de produtos por dia. Será apresentado um filtro conforme tela abaixo:

46 44 Detalhamento dos campos: Grupo: Cliente: Produto: Período: Kilos / Litros: Cargas/ Descargas/ Todos: Apenas Totalização: Grupo de cliente conforme cadastrado na tabela Grupo de clientes Código ou nome fantasia do cliente desejado ou deixar em branco para todos. Código ou nome fantasia do produto desejado ou deixar em branco para todos. Período desejado, sendo válidos períodos mensais. Tipo de Saldo desejado. Tipo de movimentação desejada. Tipo válido apenas para o Gráfico. Informa se o mesmo será totalizado ou por cliente. Caso seja selecionada a opção gráfico, será apresentada a tela abaixo. Os movimentos somente poderão ser selecionados por mês. Em caso de visualização em relatório, o período será dividido por dezenas e apresentados em 3 páginas.

47 Posição Depósitos Esta consulta apresentará de forma visual a ocupação de todos os depósitos do terminal. Será apresentada a tela abaixo:

48 46 Detalhamento dos campos: Cliente: Código e ou nome fantasia do cliente. Campo opcional. Produto: Código e ou nome fantasia do produto. Campo opcional. Localização: Deverá ser preenchida a localização dos depósitos que será consultada. Caso o usuário queira consultar todos os depósitos este campo não deverá ser preenchido. Saldo: Tipo de saldo desejado, podendo ser: Fiscal Peso Nota. Contábil Peso balança. Fisico Medição. Radar Leitura dos equipamentos de medição automática 1.3 Veículos Consulta Situação de Veículos Esta consulta será utilizada para consultar a situação de todos os veículos que transitaram pelo terminal, podendo ser selecionado apenas um cliente/produto/transportadora ou todos para um período selecionado. Poderá, opcionalmente ser configurada para que seja atualizada automaticamente.

49 Tempo de Operação Esta consulta será utilizada para consultar de forma gráfica a situação de todos os veículos que transitaram pelo terminal, podendo ser selecionado apenas um cliente/ produto/transportadora ou todos para um período selecionado. As cores e os tempos máximos permitidos para estadia no pátio ou para operação poderão ser configurados. Para que o gráfico possa ser visualizado em formato ful Screem basta dar um duplo click na tela que o sistema ativa ou desativa o novo formato. Poderá, opcionalmente ser configurada para que seja atualizado automaticamente.

50 Consulta por Placa Esta consulta permite visualizar todas as cargas e descargas efetuadas para uma determinada placa dentro do período selecionado. O resultado desta pesquisa poderá ser exportado para arquivo em formato TXT. Ao selecionar esta opção, será apresentada a tela abaixo:

51 1.3.4 Historico Mov Veiculos Por Veículo 49 Esta tela apresentará todas as movimentações de um veículo para o período selecionado. O resultado desta pesquisa poderá ser exportado para arquivo em formato TXT. Ao selecionar esta opção, será apresentada a tela abaixo:

52 Por Transportador Esta tela apresentará o histórico da movimentação para uma transportadora dentro do período selecionado. O resultado desta pesquisa poderá ser exportado para arquivo em formato TXT. Ao selecionar esta opção, será apresentada a tela abaixo:

53 Por Motorista Esta tela apresentará o histórico de carga/descarga para um motorista dentro do período selecionado. O resultado desta pesquisa poderá ser exportado para arquivo em formato TXT. Ao selecionar esta opção, será apresentada a tela abaixo:

54 Veículos em aberto Esta tela apresentará todos os veículos que permanecem na empresa. O resultado desta pesquisa poderá ser exportado para arquivo em formato TXT. Ao selecionar esta opção, será apresentada a tela abaixo:

55 1.4 Relatorios Relatorio Gerencial 53 O objetivo deste relatório é apresentar em um único lugar informações obtidas através de diversos módulos do sistema. O sistema permitirá a seleção de vários tipos de informação conforme apresentado na tela abaixo:

56 54 Detalhamento dos campos: Período de: Deverá ser selecionado o período inicial para emissão do relatório Até: Deverá ser selecionado o período final para emissão do relatório. Saldo: Poderá ser selecionado o tipo de saldo desejado: Contábil (peso balança) ou Fiscal (peso nota). As informações serão as seguintes: Todos Apresentará todas as opções do relatório. Navios (Posição até 7 dias ) Serão demonstrados todos os navios em operação e programados nos próximos 7 dias a partir da data final selecionada, detalhando o Pier, Nome do navio, previsão de chegada, previsão de atracação, início de operação, situação do navio, Total a movimentar, movimentado e saldo em Kilos e Litros. Só estará disponível se estiver em uso o módulo operação. Estoque Será demonstrada a posição do estoque por produto, apresentando o Saldo inicial, Entradas e saídas no período em Kilos, e a quantidade de veículos que operaram no período separados por Carga e Descarga e por modal ( Caminhão, Vagão e Navio). Movimentos por Grupo Será demonstrada a posição do estoque por produto e grupo de cliente, apresentando o Saldo inicial, Entradas e saídas no período em Kilos; a quantidade de veículos que operaram no período separados por Caminhão e Vagão, com o tempo médio das operações e ainda um demonstrativo dos veículos que estão aguardando no pátio. Movimentos por Modal Será demonstrado um resumo das operações por modal, apresentando a movimentação de entradas e saídas em Kilos, a quantidade de veículos que já operaram separadas por carga e Descarga e a quantidade de veículos aguardando no pátio. Faturamento Será demonstrado um resumo do faturamento do período apresentando: Acumulado no ano (até o mes anterior), Acumulado no ano, Acumulado no mes, No período e previsão de faturamento. Navios operando no período Serão demonstrados todos os navios com Status Operando no período, detalhando o Pier, Nome do navio, produto, cliente, quantidade em kilos e litros e previsão de término. Só estará disponível se estiver em uso o módulo operação. Navios aguardando no período Serão demonstrados todos os navios com Status Waiting no período, detalhando o Pier, Nome do navio, produto, cliente, quantidade em kilos e litros e previsão de término. Só estará disponível se estiver em uso o módulo operação.

57 55 Resumo dos Navios do mês Será demonstrado um resumo dos navios operados e a operar no mes separados por grupo de produto. Só estará disponível se estiver em uso o módulo operação. Compromisso pool Serão demonstrados os próximos 8 navios programados para os produtos controlados em pool. Será apresentado o saldo em estoque na data atual por grupo de cliente e produto, a quantidade programada em cada navio e o quanto falta de produto para completar a carga do navio. Previsão de faturamento Será apresentada a previsão de faturamento no mes com base na programação de navios para os serviços de movimentação e SOP. 1.5 Sobre Unisolution Esta opção permite que o usuário envie uma mensagem diretamente para a Unisolution. Será utilizado o correio interno.

58 Ajuda Acesso ao manual do sistema Sobre o Modulo Consulta Informações gerais sobre o módulo.

59 57

Contas a Pagar. Manual do Usuário

Contas a Pagar. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Manual LMC. 1 Conceito. Informativo. 1.1 Perguntas Frequentes. Sumário

Manual LMC. 1 Conceito. Informativo. 1.1 Perguntas Frequentes. Sumário Manual LMC 1 Conceito 1.1 Perguntas Frequentes 2 Requisitos 3 Configurações 4 Funcionalidades Sumário 1 Conceito Este documento tem por objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários

Leia mais

Controle de Estoque de Terceiros

Controle de Estoque de Terceiros Jéssica Pinheiro 05/04/2017 1/7 Controle de Estoque de Terceiros Sumário Introdução... 2 Configurações... 2 Validações... 4 Controle de vendas para entrega futura... 5 Jéssica Pinheiro 05/04/2017 2/7 1.

Leia mais

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Devolução de Venda Documentação - Joinville Apresentação Após a emissão de uma nota de saída, caso haja necessidade, é possível realizar a devolução da venda. Portanto, com intuito

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Consultas e Relatórios

Consultas e Relatórios Consultas e Relatórios Sumário Consulta Área de Picking do Item... 8 Filtros e Pesquisas... 9 Opções de Filtro... 11 Saldo Item Detalhado... 13 Filtro... 14 Detalhe... 17 Etiquetas... 18 Saldo Item X Endereço...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário

Manual Carta Frete. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.1 Permissões de Acesso. Sumário Manual Carta Frete 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões de Acesso 3.2 Plano de Contas 3.3 Motivos de Movimentação 3.3.1 Carta Frete 3.3.2 Baixa Carta Frete 3.4 Configurar Cliente 4 FUNCIONALIDADES

Leia mais

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA Versão 1.0 19/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

Conceitos de Packing - Conferência Expedição

Conceitos de Packing - Conferência Expedição Conceitos de Packing - Conferência Expedição DD/MM/AAAA Sumário Principais Cadastros... 3 Utilizando o Packing... 5 2 Packing: pode ser traduzido como Empacotamento. É o processo normalmente feito após

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação Tutorial Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP Visão Geral sobre o tutorial OS 60212 Cadastro da ŀtutorial Este tutorial tem por objetivo esclarecer a nova rotina de pesquisa de satisfação que visa levantar

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Combustíveis

Manual de Usuário. Módulo Combustíveis Manual de Usuário Módulo Combustíveis MODULO DE COMBUSTÍVEIS. Este módulo deve ser utilizado, principalmente, para o lançamento dos combustíveis estocados internamente na empresa (Diesel) ou importados

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Cadastro de Títulos Públicos. Manual do Usuário. Treinamento Fase 1 (TRN 01)

Cadastro de Títulos Públicos. Manual do Usuário. Treinamento Fase 1 (TRN 01) Cadastro de Títulos Públicos Manual do Usuário Treinamento Fase 1 (TRN 01) Índice 1. Introdução... 3 2. Consultas... 4 2.1. Ativos Permitidos...4 2.2. Preço dos Ativos...6 1 - Introdução 1. Introdução

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras.

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Módulo de Compras O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Iniciando o módulo de compras. 1. Pedidos sem cotação Este pedido pode ser incluso

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação Bluesoft ERP Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação MOVIMENTAÇÕES DE LOCAIS DE ESTOQUE (CD) O objetivo deste GUIA é auxiliar os profissionais

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Data publicação da : 29/04/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial exigido pela Legislação.

Leia mais

COMPRAS ROTINAS EM DESTAQUE

COMPRAS ROTINAS EM DESTAQUE Gerencia todas as Requisições, Cotações e Pedidos de Compras a serem realizadas na empresa com o controle de aprovação e envio de pedido automático ao fornecedor por e-mail. Este módulo possibilita que

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Geração DEF Volkswagen Automóveis

Geração DEF Volkswagen Automóveis Geração DEF Volkswagen Automóveis Assunto Processo de geração do DEF (Demonstrativo Econômico Financeiro) bandeira Volkswagen Automóveis. Produto Bravos Menu Data 22/11/2017 Autor Área Karina Moraes de

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

Documento CISSPoder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line

Documento CISSPoder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line Documento Poder Versão 8.05 Movimentação Avulsa de Estoque Off-Line Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da. Todos os direitos

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Emissão de Nota Fiscal de Venda Documentação - Joinville Apresentação A rotina de Emissão de Nota Fiscal tem por objetivo realizar duas grandes atividades: a Emissão de Nota Fiscal

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Administração da Produção O ERP Brascomm oferece as ferramentas necessárias para a Gestão do Processo de Produção 1 Processos

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Validador Sintegra e TED

Validador Sintegra e TED Validador Sintegra e TED Ferramentas necessárias - Validador Sintegra Valida o arquivo.txt gerado pelo Software do cliente, o qual deve estar com o formato do convênio ICMS 57/95. O Validador Sintegra

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário RELATÓRIOS ESTOQUE MEDICAMENTOS MOVIMENTADOS MOVIMENTOS

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Copyright 2004/ VLC

Copyright 2004/ VLC Contador Manual do Usuário Versão 2.1 Atualizado em 09/08/2016 Copyright 2004/2016 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas,

Leia mais

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1:

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: Tela 1: chave de acesso DEFINIÇÃO DOS CAMPOS Contratado Usuário Senha Número do contratado

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

OS ORDEM DE SERVIÇO 1

OS ORDEM DE SERVIÇO 1 OS ORDEM DE SERVIÇO 1 2 SUMÁRIO OS ORDEM DE SERVIÇO... 5 CONFIGURAÇÃO... 6 Configuração de Emissor de OS Ordem de Serviço... 6 Configuração de Emissor de Nota de Serviço... 7 Configuração da Empresa...

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens Manual de Usuário Módulo Acerto Viagens MÓDULO DOS ACERTOS DE VIAGENS DOS MOTORISTAS. Este módulo permite registrar, acompanhar e calcular os valores envolvidos nas viagens dos motoristas ou agregados

Leia mais

Endereçamento Módulo 11

Endereçamento Módulo 11 Endereçamento Módulo 11 Conceito O processo de endereçamento realizado pelo módulo 11 refere-se à processo de armazenagem de mercadoria, tornando a identificação de produtos mais ágil para realização de

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO

COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO COMPLEMENTO DE ORDEM DE FABRICAÇÃO Explicação: No sistema, é possível consumir ou estornar componentes de uma determinada Ordem de Fabricação, durante o processo de produção do produto que está sendo fabricado,

Leia mais

Liberação de Melhorias e Novas Funcionalidades No ERP Protheus

Liberação de Melhorias e Novas Funcionalidades No ERP Protheus Liberação de Melhorias e Novas Funcionalidades No ERP Protheus COTIN 10/06/2014 Sumário Contratos...3 Suprimentos...3 Compras...3 Estoque...4 Financeiro...6 Solicitação de Pagamento (SP)...6 Controle Orçamentário

Leia mais

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 Este programa permite requisitar peças para uma determinada O.S. Como critério de filtro estarão disponíveis a seguintes opções Requisição, Estorno e Consulta

Leia mais

Manual Faturamento Eletrônico

Manual Faturamento Eletrônico Manual Faturamento Eletrônico Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 10 ou superior. - Google Chrome

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE Versão 1.0 20/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda.

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Provisionamento de Processos no Projuris. Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris

Provisionamento de Processos no Projuris. Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris Orientações sobre Provisionamento de Processos no Projuris Elaborado por: Arnaldo Hauer de Oliveira 28/11/2014 PÁG. 1/11 Índice 1. Objetivo... 3 2. Cálculo de Provisionamento... 3 2.1 Pré Requisitos...

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais Manual WK Radar MÓDULO COMPRAS Acessar o sistema pelo ícone: Solicitação de Materiais Escolher a empresa 2009 - NAVEGAÇÃO: Preencher com seu Usuário e Senha: Clicar na opção SOLICITAÇÕES: 1 No cabeçalho,

Leia mais