SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor do Módulo Reserva de Salas ~~~~~

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor do Módulo Reserva de Salas ~~~~~"

Transcrição

1 SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Gestor do Módulo Reserva de Salas ~~~~~ Julho 2016

2 2 Conteúdo 1. Informativo Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual Módulo Reserva de Salas: gestão do módulo Listagem de salas alocáveis Cadastro de sala alocável Edição de sala alocável Exclusão de sala alocável Ativação/Desativação de salas alocáveis Listagem de períodos de liberação de salas alocáveis Cadastro de períodos de liberação de salas alocáveis Edição de períodos de liberação de salas alocáveis Exclusão de períodos de liberação de salas alocáveis Listagem de tipos de reserva Cadastro de tipos de reserva Edição de tipos de reserva Exclusão de tipos de reserva...32

3 3 Informativo Informações relacionadas as salas dos prédios dos campi, como prédios, salas, atributos de sala e categoria de sala, são externos ao Módulo Reserva de Sala e fazem parte das configurações do SAGUI.

4 4 Lista de termos utilizados Gestor (de sala): usuário que avalia as reservas solicitadas a sua sala moderada. Ele pode aceitar ou não essas reservas. Reserva não válida: apenas a solicitação de reserva, isto é, sala não está alocada para data/hora determinada no cadastro de sua reserva. Reserva válida: reserva efetiva, isto é, sala alocada para data/hora determinada no cadastro de sua reserva. Sala alocável bloqueada: sala que está possivelmente disponível para reservas somente em determinados intervalos de tempo. Sala alocável não bloqueada: sala que está sempre disponível para reservas. Sala comum: sala alocável diretamente pelo cadastro da reserva efetuada pelo solicitante. Sala moderada: sala alocável que não é diretamente reservada pelo solicitante. Após o cadastro da reserva, cabe ao usuário gestor dessa sala avaliar se aceita (valida) ou não (cancela) a referida reserva. Solicitação de reserva: cadastro (pedido) de reserva de sala alocável efetuado pelo usuário. Solicitante: usuário que efetua a solicitação de reserva. Tipo de reserva: classificação para a finalidade de uso da sala alocável, por exemplo, aula, palestra, reunião, monitoria ou manutenção.

5 5 Módulo Reserva de Salas O Módulo tem por objetivo proporcionar, a seus usuários, a possibilidade de agendamento de salas para uso futuro. Para tanto, o gestor do Módulo Reserva de Salas (gestor MRS) tem por responsabilidade identificar quais salas, dentre as disponíveis, podem ser alocadas. Além disso, para cada sala alocável, o gestor MRS deve determinar se há necessidade de moderação para as solicitações de reserva e, em caso afirmativo, identificar quem são os gestores dessa sala. Pode ser selecionado um ou mais gestores. Também deve determinar se a sala alocável é bloqueada ou não para reservas. Em caso afirmativo, a sala pode ficar disponível para reservas por intervalos de tempo a serem definidos. Adicionalmente, o gestor (MRS) de dados tem que estabelecer quais são os tipos de reservas disponíveis ao usuário no cadastro de reserva, para que esse possa classificar sua reserva de acordo com a finalidade de uso da sala, facilitando a posterior visualização da reserva tanto no calendário de reservas quanto na listagens de suas reservas.

6 6 Listagem de salas alocáveis No menu, localize e clique na opção Sala Alocável.

7 7 Listagem de salas alocáveis Ao clicar-se em Sala Alocável, a listagem com as salas alocáveis é apresentada. Número de identificação das salas alocáveis. Indicação de salas alocáveis ativas ou não. Indicação de salas alocáveis com bloqueio ou não. Identificação das salas alocáveis. Indicação de salas alocáveis com moderação ou não.

8 8 Cadastro de sala alocável Ainda na tela de listagem de salas alocáveis, clique no botão Novo para abrir o formulário de cadastro de uma nova sala alocável.

9 9 Cadastro de sala alocável Selecione a Sala que deseja disponibilizar para reservas. Caso haja a necessidade de moderação para a sala, ou seja, as solicitações de reservas para essa sala devem passar por alguém que decida se aceita ou não tais reservas, marque Sala Moderada e identifique seus Gestores. Sendo necessário que esta sala não fique disponível para reservas o tempo todo, marque Bloqueio Padrão. Dessa forma a sala fica bloqueada para reservas, a menos que haja um período de liberação para reservas (ver Período de Liberação de Sala mais a frente). Clique no botão Inserir para efetivar o cadastro de sua nova sala alocável. Se for de interesse, marque a sala com bloqueio padrão. Selecione a sala que deseja tornar alocável. Se for de interesse, marque a sala como moderada e adicione seus gestores.

10 10 Cadastro sala alocável Ao clicar em Inserir, duas situações são possíveis: 1. Se o cadastro da nova sala alocável for efetuado com sucesso, é apresentada uma mensagem no canto superior direito da tela indicando o resultado da operação e a tela apresentada é a de edição para essa sala. Tela de edição para a sala alocável Mensagem com resultado da operação de cadastro de sala alocável. 2. Se não for possível efetuar o cadastro da nova sala alocável, é apresentada uma mensagem no canto superior direito da tela indicando o resultado da operação, mantendo-se na tela de cadastro de nova sala alocável. Procure resolver os problemas indicados pela mensagem e tente cadastrar novamente sua sala alocável. Mensagem com resultado da operação de cadastro de sala alocável.

11 11 Edição de sala alocável Novamente na tela de listagem de salas alocáveis, escolha a sala alocável que deseja efetuar alterações e clique em seu botão de edição (contido na coluna Ações) para abrir o formulário seu edição. Exemplo: Para alterar a reserva de id 4, clique em seu botão de edição.

12 12 Edição de sala alocável Altere os campos de seu interesse. Lembre-se que se for uma sala moderada deve ter pelo menos um gestor, enquanto que uma sala não moderada não deve ter nenhum gestor. Clique no botão Gravar para salvar as alterações no cadastro da sala alocável. Uma mensagem indicará o sucesso ou não na tentativa de efetivar as alterações (como acontece no cadastro de uma nova sala alocável), permanecendo na tela de edição. Em caso de erro, procure resolver os problemas indicados pela mensagem e tente gravar novamente suas alterações.

13 13 Exclusão de sala alocável Na tela de edição da sala alocável que deseja eliminar, clique no botão Deletar. Será aberta uma janela solicitando sua confirmação para eliminação da sala alocável. Caso esteja certo de seu interesse em excluir a referida sala alocável, clique em Sim, caso contrário clique em Não. Em caso afirmativo, será apresentada uma mensagem sobre o resultado da operação.

14 14 Ativação/Desativação de salas alocáveis Quando se cadastra uma nova sala alocável, por padrão a mesma fica ativa (disponível) para uso no Módulo Reserva de Salas. Entretanto, é possível desativar (indisponibilizar) o seu uso. Da mesma forma, é possível reativar uma sala alocável que esteja desativada. Uma sala alocável ativa está acessível para os usuários, tanto para visualização de reservas, quanto para solicitação de reservas. O contrário acontece com uma sala alocável inativa, pois o usuário não consegue visualizar essa sala, nem solicitar reservas para a mesma. Para acessar as ações de ativação e desativação de salas alocáveis, no menu, localize e clique na opção Gerenciar Salas Alocáveis.

15 15 Ativação/Desativação de salas alocáveis Salas alocáveis Sala alocável ativa. Clique no botão para desativá-la. A sala alocável que estiver com o botão Desativar, em suas Ações disponíveis, está ativa, bastando clicar nesse botão para que a mesma seja desativada. Já a sala que estiver com o botão Ativar está desativada, podendo se tornar ativa ao clicar-se nesse botão.

16 16 Ativação/Desativação de salas alocáveis Ao solicitar a desativação de uma sala alocável será apresentada uma janela de confirmação da operação, pois se a sala possuir reservas futuras, essas serão canceladas! A mensagem de confirmação indicará quantas reservas futuras serão excluídas com a desativação da sala. Caso deseje continuar com a operação clique em Sim. Caso contrário, clique em Não.! Reservas canceladas não serão recuperadas com a reativação da sala!

17 17 Listagem períodos liberação de salas alocáveis As salas alocáveis cadastradas com bloqueio padrão não estão disponíveis para reserva. Entretanto, é possível cadastrar períodos de liberação para as salas alocáveis bloqueadas, de modo que os usuários possam cadastrar reservas para essas salas em determinados intervalos de tempo. No menu, localize e clique na opção Período Liberação Sala.

18 18 Listagem período liberação de salas alocáveis Ao clicar-se em Período Liberação Sala, é apresentada a listagem das salas alocáveis bloqueadas com algum período de liberação. Identificação da sala alocável bloqueada. Data inicial do período de liberação em que pode-se efetuar reservas. Data final do período de liberação em que pode-se efetuar reservas. Justificativa para o período de liberação. Responsável pelo período de liberação.

19 19 Cadastro período liberação de salas alocáveis Ainda na tela de listagem de períodos de salas alocáveis bloqueadas, clique no botão Novo para abrir o formulário de cadastro de um novo período.

20 20 Cadastro período liberação de salas alocáveis Selecione a sala que deseja liberar para reservas. Selecione a Sala Alocável bloqueada que deseja disponibilizar para reserva por um período. Informe de que data (Data Início) até que data (Data Fim) a sala poderá ser reservada. Pode informar a justificativa para a liberação da sala para reserva por esse período. Determine o responsável pela liberação da sala para reserva por esse período. Clique no botão Inserir para efetivar o cadastro de seu novo período de liberação de sala alocável bloqueada. Determine a data inicial para o período de liberação da sala para reservas. Determine a data final para o período de liberação da sala para reservas. O preenchimento da justificativa é opcional, mas facilita a localização de um determinado período na tela de listagem. Selecione o responsável pela liberação da sala para reservas.

21 21 Cadastro período liberação de salas alocáveis Ao clicar em Inserir, duas situações são possíveis, assim como no cadastro de sala alocável: 1. Se o cadastro do novo período de sala alocável bloqueada for efetuado com sucesso, é apresentada uma mensagem no canto superior direito da tela indicando o resultado da operação e a tela apresentada é a de edição para essa período. 2. Se não for possível efetuar o cadastro, é exibida uma mensagem no canto superior direito da tela indicando o resultado da operação, mantendo-se na tela de cadastro de novo período de liberação. Procure resolver os problemas indicados pela mensagem e tente cadastrar novamente seu período.

22 22 Edição período liberação de salas alocáveis Novamente na tela de listagem de períodos de liberação de salas alocáveis bloqueadas, escolha o período que deseja efetuar alterações e clique em seu botão de edição (contido na coluna Ações) para abrir o formulário de edição. Exemplo: Para alterar o período de liberação do Auditório de Lagoa do Sino, clique em seu botão de edição.

23 23 Edição período liberação de salas alocáveis Altere os campos de seu interesse. Clique no botão Gravar para salvar as alterações no cadastro de período de liberação de sala alocável bloqueada. Uma mensagem indicará o sucesso ou não da tentativa de efetivar as alterações (como acontece no cadastro de um novo período de liberação de sala alocável bloqueada), permanecendo na tela de edição. Em caso de erro, procure resolver os problemas indicados pela mensagem e tente gravar novamente suas alterações.

24 24 Exclusão período liberação de salas alocáveis Na tela de edição do período de liberação de sala alocável bloqueada que deseja eliminar, clique no botão Deletar. Será aberta uma janela solicitando sua confirmação para eliminação do período de liberação de sala alocável bloqueada. Caso esteja certo de seu interesse em excluir o referido período de liberação, clique em Sim, caso contrário clique em Não. Em caso afirmativo, será apresentada uma mensagem sobre o resultado da operação.

25 25 Listagem de tipos de reserva Quando o usuário for efetuar um cadastro de reserva, deverá identificar o tipo de sua reserva, facilitando posterior identificação de sua reserva, tanto no calendário de reservas, quanto na listagem de suas reservas. Seis tipos de reserva são previamente cadastrados: aula, palestra, reunião, monitoria, manutenção e outro. Todavia, caso sinta necessidade de algum tipo de reserva diferente desses, é possível cadastrar novos tipos de reserva. No menu, localize e clique na opção Tipo Reserva Sala.

26 26 Listagem de tipos de reserva Ao clicar-se em Tipo Reserva Sala, é apresentada a listagem de tipos de reserva. Identificação de tipo de reserva. Nome do tipo da reserva.

27 27 Cadastro de tipos de reserva Ainda na tela de listagem de tipos de reserva, clique no botão Novo para abrir o formulário de cadastro de um novo tipo de reserva.

28 28 Cadastro de tipo de reserva Informe o nome do novo tipo de reserva. Clique no botão Inserir para efetivar o cadastro de seu novo tipo de reserva. Preencha o nome do novo tipo de reserva.

29 29 Cadastro de tipo de reserva Ao clicar em Inserir, duas situações são possíveis, assim como no cadastro de sala alocável: 1. Se o cadastro do novo tipo de reserva for efetuado com sucesso, é apresentada uma mensagem no canto superior direito da tela indicando o resultado da operação e a tela apresentada é a de edição para esse tipo de reserva. 2. Se não for possível efetuar o cadastro, é exibida uma mensagem no canto superior direito da tela indicando o resultado da operação, mantendo-se na tela de cadastro de novo tipo de reserva. Procure resolver os problemas indicados pela mensagem e tente cadastrar novamente seu tipo de reserva.

30 30 Edição de tipo de reserva Novamente na tela de listagem de tipos de reserva, escolha o tipo que deseja efetuar alterações e clique em seu botão de edição (contido na coluna Ações) para abrir o formulário seu edição. Exemplo: Para alterar o tipo de reserva de id 3, clique em seu botão de edição.

31 31 Edição de tipo de reserva Altere o campo do tipo de reserva. Clique no botão Gravar para salvar as alterações no cadastro de tipo de reserva. Uma mensagem indicará o sucesso ou não da tentativa de efetivar as alterações (como acontece no cadastro de um novo tipo de reserva), permanecendo na tela de edição. Em caso de erro, procure resolver os problemas indicados pela mensagem e tente gravar novamente suas alterações.

32 32 Exclusão de tipo de reserva Na tela de edição do tipo de reserva que deseja eliminar, clique no botão Deletar. Será aberta uma janela solicitando sua confirmação para eliminação do tipo de reserva. Caso esteja certo de seu interesse em excluir o referido tipo de reserva, clique em Sim, caso contrário clique em Não. Em caso afirmativo, será apresentada uma mensagem sobre o resultado da operação.

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor de Sala Alocável ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor de Sala Alocável ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Gestor de Sala Alocável ~~~~~ Julho 2016 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: gestão

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Solicitante ~~~~~ Abril 2017 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: descrição das

Leia mais

SAGUI : MÓDULO CARGOS E FUNÇÕES. ~~~~~ Gestor do Módulo Cargos e Funções ~~~~~

SAGUI : MÓDULO CARGOS E FUNÇÕES. ~~~~~ Gestor do Módulo Cargos e Funções ~~~~~ SAGUI : MÓDULO CARGOS E FUNÇÕES ~~~~~ Gestor do Módulo Cargos e Funções ~~~~~ Fevereiro 2017 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Cargos

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Manual de orientações para o. Sistema AUDESP. Fase III - Atos de Pessoal

Manual de orientações para o. Sistema AUDESP. Fase III - Atos de Pessoal Manual de orientações para o Sistema AUDESP Fase III - Atos de Pessoal Autorização para Modificação em Cadastros Sumário Introdução... 2 Acessando o sistema AUDESP Atos de Pessoal... 3 Modificando cadastros...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Para que serve esta cartilha?

Para que serve esta cartilha? Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Assinatura Externa do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Universidade de Brasília (UnB) foi desenvolvida com

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

4.1.3 Busca ampliada na base nacional (CADSUS) Adicionar cidadão do Cadastro da Atenção Básica

4.1.3 Busca ampliada na base nacional (CADSUS) Adicionar cidadão do Cadastro da Atenção Básica CAPÍTULO 4 - Cidadão 4.1 Busca pelo cidadão 4.1.1 Busca avançada - base local 4.1.2 Busca na base nacional (CADSUS) 4.1.3 Busca ampliada na base nacional (CADSUS) 4.2 Adicionar cidadão na base local 4.2.1

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual de Configuração da Agenda Regulada Manual de Operação Março/2012

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Pagamento de Bolsas Versão 1.1 Última revisão: 30/05/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR Maurício

Leia mais

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019 Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa Brasília Agosto de 2019 Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Gerenciar Liberação para

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Fundação Oswaldo Cruz Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Manual Sistema de Produção RedeBLH Bem vindos ao Sistema de Produção da RedeBLH! A partir de agora todo o processo de inserção de dados da

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE Conteúdo INTRODUÇÃO... 4 FLUXO AUTORIZATIVO... 4 PERMISSÕES... 4 CADASTROS... 5 GRUPOS DE CLIENTES... 6 Portal... 6 NOVO CLIENTE... 6 Portal... 6 UNIDADES

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Criar Usuário no sistema e-cidade

Criar Usuário no sistema e-cidade PROCEDIMENTO Código do Projeto Criar Usuário no Sistema e-cidade Cliente DTSMUNI-0001 Projeto: e-cidade Municípios Baianos Criar Usuário no sistema e-cidade Gestor do documento: Célula e-cidade 1/23 Sumário:

Leia mais

Base de Conhecimento no SEI/UFMT

Base de Conhecimento no SEI/UFMT Base de Conhecimento no SEI/UFMT Esse documento visa instruir sobre a utilização de bases de conhecimento no SEI/UFMT, conforme os seguintes tópicos: O que é "Base de Conhecimento"? 1 Como visualizar as

Leia mais

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de:

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Eventos I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença em um evento; 3. Excluir um convite da

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Aluno Versão 1.0 Última revisão: 10/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão: Pedro Conrad

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

TELA INICIAL DO SISTEMA...

TELA INICIAL DO SISTEMA... ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 4 1 TELA INICIAL DO SISTEMA... 5 2 O MENU PRINCIPAL DO SISTEMA SIPER... 6 2.1 Opções do Menu Principal... 6 2.2 Entrando ou Saindo das Opções... 8 2.3 Dados Básicos de uma Tela do

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

A"vidades da CAE Início de Período Le"vo. Versão 9.7

Avidades da CAE Início de Período Levo. Versão 9.7 A"vidades da CAE Início de Período Le"vo 28/07/2014 Fluxo de Cadastro Incluir Período Le"vo Clique em Período Le"vo >> Abrir Período Incluir Período Le"vo Atenção: 1 Antes de incluir Período Le"vo Verifique

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

Manual de Configuração do Processo Seletivo - Unip Interativa

Manual de Configuração do Processo Seletivo - Unip Interativa Para o polo acessar o sistema de Configuração do Processo Seletivo, basta acessar o seguinte link: http://www.sepi.unip.br/centralsistemas/polo.aspx. O polo irá digitar o usuário e senha de Coordenação

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016 Eventos MT-43-2-00029 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença

Leia mais

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abril/2014 Versão 1.1 SUMÁRIO Manual do SISC... 3 1. Finalidade do SISC... 3 2. Requisitos para utilização do

Leia mais

ÍNDICE. Página 2 de 11

ÍNDICE. Página 2 de 11 Página 1 de 11 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. MENU SOLICITAR ATENDIMENTO DE CAMPO... 3 2.1. Introdução... 3 2.2. Telas do Sub-menu Solicitação de Atendimento... 4 2.2.1. Tela de Solicitação de Atendimento...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Cobrança Versão 1.0 Última revisão: 15/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão: Sérgio B. Jr. Última

Leia mais

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 Manual do Usuário V.1.0.0 2015 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO

Leia mais

Gerenciamento de Suporte e Feedback

Gerenciamento de Suporte e Feedback Gerenciamento de Suporte e Feedback O objetivo deste módulo é oferecer aos colaboradores da empresa uma maneira simples e rápida de cadastrarem e resolverem suas dúvidas e de contribuírem com a empresa,

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas:

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: SCPA Usuário: Sistema para solicitação de acesso aos sistemas do Ministério da Saúde. Para solicitar acesso

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

PROCESSO DE DIGITAÇÃO DE NOTAS

PROCESSO DE DIGITAÇÃO DE NOTAS 1 Entre com código de usuário e senha a partir da Central do Professor de sua unidade. Acesso www.unc.br Central do Professor. 2 Na tela principal da Central do Professor, acesse a opção de menu Diário

Leia mais

Manual de Cadastro no SNM

Manual de Cadastro no SNM Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor Coordenação de Estágio Integrado Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor 14 de Novembro de 2014 Acesso ao Sistema Ao efetuar o login no (SGE), clique o menu Estágio Obrigatório (1) para

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO PROFESSOR Página 1 de 21 MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO PROFESSOR Montes Claros/MG 2014 Página 2 de 21 Sumário de Informações do Documento Documento: Número de páginas: 21 MANUAL_20140822_REV_0.docx Versão Data Mudanças

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FNDE DIRETORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS DIRAE COORDENAÇÃO-GERAL DOS PROGRAMAS DO LIVRO - CGPLI SBS Q.2 Bloco F Edifício FNDE 70.070-929

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Games Controle de Locação

Games Controle de Locação Games Controle de Locação Objetivo : Cadastrar Títulos de filmes, jogos, etc ; Cadastrar Tabelas de Preços ; Realizar a Locação e a Devolução de filmes, jogos, etc ; Configurar campos para o Cadastro de

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

- Manual tocou.com - Anunciantes

- Manual tocou.com - Anunciantes - Manual tocou.com - Anunciantes Este manual se destina aos anunciantes que utilizam ou desejam utilizar o tocou.com. 2009 SUMÁRIO Apresentação... 2 Tipos de contas de usuários do tocou.com... 3 Requisitos

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

SICOF Manual do Usuário. Passo a Passo Solicitação de Vouchers

SICOF Manual do Usuário. Passo a Passo Solicitação de Vouchers SICOF Manual do Usuário Passo a Passo Solicitação de Vouchers Sicof Passo a Passo Solicitação de Vouchers Quando o formulário abrir, será possível verificar que existem dois campos para identificação do

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Orçamento Versão 1.0.0 Última revisão: 03/06/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto

Leia mais

Tutorial. Serviços e Serviços Operadoras

Tutorial. Serviços e Serviços Operadoras Tutorial Serviços e Serviços Operadoras Serviços e Serviços Operadora 1 Tutorial Serviço e Serviços Operadora O cadastro de Serviços serve para informar todos os itens que estão na loja. Para que seja

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES SISTEMA DE RESERVAS PI

GUIA DE ORIENTAÇÕES SISTEMA DE RESERVAS PI GUIA DE ORIENTAÇÕES SISTEMA DE RESERVAS PI Prezado(a) Professor(a) / Colaborador(a) Abaixo se encontram informações que visam auxiliá-lo no momento de efetuar reservas de ambientes através do sistema de

Leia mais

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE O ambiente virtual Moodle permite a criação de grupos e agrupamentos, sendo que um grupo é constituído por um conjunto de usuários, enquanto o agrupamento é constituído por

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Professor Versão 1.18 Última revisão: 25/02/2019 2019 Versão: 1.18 Documentação: Vitória V. L. Última alteração:

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

MANUAL de Ofertas SIGAA

MANUAL de Ofertas SIGAA MANUAL de Ofertas SIGAA Sumário Manual Portal do Docente 1. APRESENTAÇÃO...3 2. Chefia - Criação de Turmas sem Solicitação... 10 PASSO 1: DADOS GERAIS DA TURMA... 11 PASSO 2: DEFINIR HORÁRIOS... 12 PASSO

Leia mais

Cadastro de usuário Externo e Perfil Gerente de Assinatura Externa.

Cadastro de usuário Externo e Perfil Gerente de Assinatura Externa. Cadastro de usuário Externo e Perfil Gerente de Assinatura Externa. 1. Solicitar Habilitação do perfil Gerente de Assinatura Externa Caso você tenha interesse em utilizar a funcionalidade Assinatura Externa,

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Remoções Versão 2.0 Última revisão: 11/12/2017 2017 Versão: 2.0 Documentação: André L. M. C. Revisão: Sérgio B. Jr. Última

Leia mais