SAGUI : MÓDULO CARGOS E FUNÇÕES. ~~~~~ Gestor do Módulo Cargos e Funções ~~~~~

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SAGUI : MÓDULO CARGOS E FUNÇÕES. ~~~~~ Gestor do Módulo Cargos e Funções ~~~~~"

Transcrição

1 SAGUI : MÓDULO CARGOS E FUNÇÕES ~~~~~ Gestor do Módulo Cargos e Funções ~~~~~ Fevereiro 2017

2 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual Módulo Cargos e Funções: descrição das funcionalidades do módulo Listagem Portarias de Nomeação/Exoneração Nomeação Retificação Exoneração Alteração de Gratificação Listagem Outras Portarias Inserção de Outra Portaria Edição de Outra Portaria Listagem Substitutos Legais Inserção de Substituto Legal Exclusão de Substituto Legal... 27

3 3 Lista de termos utilizados SE/ProGPe: Secretaria Executiva da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. SerDAO: Serviço de Divulgação de Atos Oficiais. SAI: Secretaria de Apoio Interno. UOrg: Unidade Organizacional.

4 4 Módulo Cargos e Funções O Módulo tem por objetivo proporcionar, a seus usuários, um ambiente para registro e divulgação de portarias de nomeação ou exoneração de servidores em determinado cargo ou função, bem como, de seus substitutos legais. Outras funcionalidades disponíveis são: Retificação de portaria de nomeação ou exoneração: caso alguma portaria tenha sido registrada com alguma informação incorreta, é possível corrigi-la. Alteração de gratificação de função ou cargo: quando há somente troca de gratificação do servidor no mesmo cargo ou função, mantêmse as informações, registrando-se apenas as referentes ao novo cargo ou função.

5 5 Listagem Portarias de Nomeação/Exoneração Para visualizar as portarias de nomeação/exoneração de cargo ou função, basta clicar na opção Listar cargos e funções no menu.

6 6 Listagem Portarias de Nomeação/Exoneração Unidade Organizacional em que o servidor exerce/exerceu o cargo ou função. Servidor relacionado a portaria, bem como seu vínculo com a universidade. Gratificação recebida pelo cargo ou função. Cargo ou função exercido pelo servidor. Data de início do exercício do cargo ou função. Data de término do exercício do cargo ou função.

7 7 Listagem Portarias de Nomeação/Exoneração Clique em Nova Nomeação para cadastrar uma portaria de nomeação. Nesta coluna, são apresentadas as ações disponíveis para cada cadastro. Clique neste botão para alterar a gratificação do servidor Clique neste botão para exonerar o servidor do cargo ou função Clique neste botão para retificar alguma informação do cadastro

8 8 Nomeação Ainda na tela de listagem de portarias de nomeação/exoneração de cargo ou função, clique no botão Nova Nomeação para abrir o formulário de cadastro de uma nomeação.

9 9 Nomeação Ao clicar-se em Nova Nomeação, o formulário para o cadastro de nomeação é apresentado. Selecione o Unidade Organizacional, Pessoa (Vínculo), Função e Gratificação. Insira o Número da Portaria de nomeação e o arquivo dessa Portaria. Selecione a Data de Início de Exercício do cargo ou função, Data de Previsão do Fim do Exercício e Demais Unidades Organizacionais a serem Notificadas dessa nomeação. Os campos Gratificação, Data Previsão Fim Exercício e Demais Unidades Organizacionais Notificadas não são campos obrigatórios.

10 10 Nomeação Unidade Organizacional em que o servidor nomeado exercerá seu cargo ou função. Cargo ou função a ser exercida pelo servidor nomeado. Número da portaria de nomeação. Data do início do exercício do cargo ou função. Clique em Nomear para solicitar o cadastro da nomeação. Servidor a ser nomeado. Gratificação a ser recebida pelo cargo ou função exercida. O arquivo da portaria de nomeação deve estar em formato PDF. Data da previsão do término do exercício do cargo ou função. São notificadas, automaticamente, o servidor nomeado, sua chefia imediata, SE/ProGPe, SerDAO e SAI. Caso queira notificar outras Unidades Organizacionais, basta selecioná-las.

11 11 Nomeação Ao clicar em Nomear, será apresentada a tela de confirmação da nomeação. É apresentada a lista de quem será notificado da nomeação, caso seja confirmada essa operação, clicando-se no botão Nomear. É possível também desistir da nomeação, clicando-se no botão Cancelar. Se for confirmada a operação, o nomeado e as seguintes UOrgs serão notificados a respeito. Clique em Nomear para efetivar o cadastro da nomeação e enviar as notificações. Clique em Cancelar para desistir do cadastro da nomeação. Nenhuma notificação será enviada.

12 12 Nomeação Ao clicar em Nomear, uma mensagem é apresentada no canto superior direito da tela com o resultado da operação. Mensagem com resultado da operação de cadastro de nomeação. Em caso de sucesso da operação, a tela apresentada será de visualização das informações armazenadas. Caso contrário, permanecerá na tela de cadastro da nomeação. Ir para a listagem. Corrigir alguma informação incorreta deste cadastro. Cadastrar nova nomeação.

13 13 Retificação Novamente na tela de listagem de portarias de nomeação/exoneração de cargo ou função, clique no botão de retificação (contido na coluna Ações), referente cadastro que deseja fazer alguma correção, para abrir o formulário. Cadastro que deseja retificar.

14 14 Retificação É possível efetuar o download da portaria atual. Ao clicar-se no botão de retificação, o formulário de retificação é apresentado. É possível editar todos os campos. No caso do cadastro escolhido ser de exoneração, além de todos os campos da nomeação, haverá mais três campos possíveis de edição: Data Fim Exercício, Número Portaria Exoneração e Portaria Exoneração. Como se trata de correção de erros, é possível escolher se deseja ou não notificar tal correção aos interessados, checando ou não Notificar retificação?. Caso queria notificar os interessados, basta checar o campo. Clique em Retificar para solicitar a correção do cadastro. Campos disponíveis somente no caso do cadastro escolhido já conter a exoneração.

15 15 Retificação Ao clicar em Retificar, será apresentada a tela de confirmação da retificação. Se o campo Notificar retificação? estiver marcado, é apresentada a lista de quem será notificado da correção efetuada, caso contrário, indicará que ninguém será notificado. Para efetivar a retificação, basta clicar no botão Nomear. Mas, se quiser desistir da retificação, clique no botão Cancelar. Campo Notificar retificação? não foi marcado. Assim, nenhuma notificação será enviada. Clique em Retificar para efetivar as correções. Clique em Cancelar para desistir das correções. Ao clicar em Retificar, uma mensagem é apresentada no canto superior direito da tela com o resultado da operação. Em caso de sucesso da operação, a tela apresentada será de visualização das informações armazenadas. Caso contrário, permanecerá na tela de retificação.

16 16 Exoneração Novamente na tela de listagem de portarias de nomeação/exoneração de cargo ou função, clique no botão de exoneração (contido na coluna Ações), referente ao servidor que deseja exonerar do cargo ou função, para abrir o formulário de cadastro correspondente. Servidor que será exonerado.

17 17 Exoneração Ao clicar-se no botão de exoneração,o formulário de exoneração é apresentado. Insira o Número da Portaria de exoneração e o arquivo dessa Portaria. Selecione a Data de Fim de Exercício do cargo ou função e Demais Unidades Organizacionais a serem Notificadas dessa exoneração. É possível efetuar o download da portaria de nomeação. Número da portaria de exoneração. O arquivo da portaria de exoneração deve estar em formato PDF. Data do término de exercício do cargo ou função. Clique em Exonerar para solicitar o cadastro da exoneração. São notificadas, automaticamente, o servidor exonerado, sua chefia imediata, SE/ProGPe, SerDAO e SAI. Caso queira notificar outras Unidades Organizacionais, basta selecioná-las.

18 18 Exoneração Ao clicar em Exonerar, será apresentada a tela de confirmação da exoneração. Para efetivar a operação, basta clicar no botão Exonerar. Mas, se quiser desistir da exoneração, clique no botão Cancelar. Clique em Exonerar para efetivar as correções. Se for confirmada a operação, o exonerado e as seguintes UOrgs serão notificados a respeito. Clique em Cancelar para desistir da exoneração. Ao clicar em Exonerar, uma mensagem é apresentada no canto superior direito da tela com o resultado da operação. Em caso de sucesso da operação, a tela apresentada será de visualização das informações armazenadas. Caso contrário, permanecerá na tela de exoneração.

19 19 Alteração de Gratificação Novamente na tela de listagem de portarias de nomeação/exoneração de cargo ou função, clique no botão de alteração de gratificação (contido na coluna Ações), referente ao servidor que terá a gratificação modificada, para abrir o formulário de cadastro correspondente. Servidor que terá a gratificação alterada.

20 20 Alteração de Gratificação Ao clicar-se no botão de alteração de gratificação, o formulário para alteração de gratificação é apresentado. Insira o Número da Nova Portaria e o arquivo da Portaria de alteração de gratificação. Selecione a Nova Gratificação e Nova Data de Início de exercício do cargo ou função e Demais Unidades Organizacionais a serem Notificadas pela alteração de gratificação. Data da previsão do término do exercício do cargo ou função. Clique em Alterar Gratificação para solicitar a alteração da gratificação. É possível efetuar o download da portaria de nomeação. O arquivo da Portaria deve estar em formato PDF. Número da nova portaria. Gratificação a ser recebida pelo cargo ou função exercida. Data do início do exercício do cargo ou função. São notificadas, automaticamente, o servidor, cuja gratificação foi alterada, sua chefia imediata, SE/ProGPe, SerDAO e SAI. Caso queira notificar outras Unidades Organizacionais, basta selecioná-las.

21 21 Alteração de Gratificação Ao clicar em Alterar gratificação, será apresentada a tela de confirmação da alteração da gratificação. Para efetivar a alteração, basta clicar no botão Alterar gratificação. Mas, se quiser desistir da retificação, clique no botão Cancelar. Vale lembrar que, alterando a gratificação, o servidor é exonerado da nomeação anterior e nomeado para o mesmo cargo/função com a nova gratificação indicada. Se for confirmada a operação, o nomeado e as seguintes UOrgs serão notificados a respeito. Clique em Alterar gratificação para efetivar as correções. Clique em Cancelar para desistir das alterações. Ao clicar em Alterar gratificação, uma mensagem é apresentada no canto superior direito da tela com o resultado da operação. Em caso de sucesso da operação, a tela apresentada será de visualização das informações armazenadas. Caso contrário, permanecerá na tela de alteração de gratificação.

22 22 Listagem Outras Portarias Novamente na tela de retificação (vide tópico Retificação para mais informações) de um determinado cadastro de nomeação/exoneração, logo abaixo de seu formulário de retificação, está disponível a listagem com as demais portarias relacionadas a esse cadastro (portarias de substitutos, por exemplo). Listagem de Outras Portarias relacionadas ao cadastro selecionado na Listagem de portarias de nomeação/exoneração de cargo ou função. Clique em Novo para cadastrar uma outra portaria.

23 23 Inserção de Outra Portaria Ao clicar-se em Novo, o formulário para o cadastro de outra portaria é apresentado. Insira o Número da Portaria de nomeação e o Arquivo dessa Portaria. Número da portaria. O arquivo da Portaria deve estar em formato PDF. Clique em Inserir para adicionar a portaria. Clique em Cancelar para desistir da inserção da portaria.

24 24 Inserção de Outra Portaria Ao clicar em Inserir, uma mensagem é apresentada no canto superior direito da tela com o resultado da operação. Em caso de sucesso da operação, a tela apresentada será de tela de retificação com as informações armazenadas na listagem de outras portarias. Nesta coluna, são apresentadas as ações disponíveis para cada portaria. Portaria inserida aparece na listagem de outras portarias. Clique neste botão para fazer o download dessa portaria Clique neste botão para editar essa portaria

25 25 Edição de Outra Portaria Ao clicar no botão de edição (contido na coluna Ações da Listagem Outras Portarias), referente cadastro da portaria que deseja fazer alguma correção, será aberto o formulário para que você possa efetuar as alterações pretendidas. É possível alterar tanto o número da portaria quanto trocar o arquivo da portaria. Clique em Salvar para alterar a portaria. Clique em Cancelar para desistir da alteração da portaria. Ao clicar em Salvar, uma mensagem é apresentada no canto superior direito da tela com o resultado da operação. Em caso de sucesso da operação, a tela apresentada será de tela de retificação com as informações armazenadas na listagem de outras portarias.

26 26 Listagem Substitutos Legais Novamente na tela de retificação (vide tópico Retificação para mais informações) de um determinado cadastro de nomeação/exoneração, logo abaixo da listagem de outras portarias, está disponível a listagem dos substitutos legais do servidor relacionado a esse cadastro. Para inserir um novo substituto, basta clicar em Novo. Listagem de Substitutos Legais relacionadas ao cadastro selecionado na Listagem de portarias de nomeação/exoneração de cargo ou função. Clique no botão de excluir do servidor que não deve ser mais substituto. Clique em Novo para cadastrar um novo substituto.

27 27 Inserção de Substituto Legal Ao clicar-se em Novo, na Listagem de Substitutos Legais, o formulário para o cadastro de substituto é apresentado. Insira o Número da Portaria de nomeação e o Arquivo dessa Portaria. Escolha o servidor a ser designado como substituto do servidor titular do cargo/função. Escolha uma das portarias já cadastradas. Checar conhecimento das pessoas que serão notificadas da inserção do substituto: o servidor substituto e o titular do cargo/função. Clique em Inserir para adicionar a portaria. Clique em Cancelar para desistir da inserção do substituto.

28 28 Exclusão de Substituto Legal Ao clicar-se no botão de exclusão, o formulário de exclusão é apresentado. Para efetivar a exclusão, basta clicar no botão Remover. Mas, se quiser desistir da exclusão, clique no botão Cancelar. O substituto a ser excluído e o título do cargo/função serão notificados da exclusão. Clique em Remover para excluir o substituto. Clique em Cancelar para desistir da exclusão do substituto. Ao clicar em Remover, uma mensagem é apresentada no canto superior direito da tela com o resultado da operação.

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor de Sala Alocável ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor de Sala Alocável ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Gestor de Sala Alocável ~~~~~ Julho 2016 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: gestão

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor do Módulo Reserva de Salas ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Gestor do Módulo Reserva de Salas ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Gestor do Módulo Reserva de Salas ~~~~~ Julho 2016 2 Conteúdo 1. Informativo...3 2. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...4 3.

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho Planos de Trabalho Os Planos de Trabalho descrevem as atividades que um discente deve realizar de acordo com o período estabelecido no cadastro do Plano. O responsável pelo cadastro dos Planos de Trabalho

Leia mais

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 Manual do Usuário V.1.0.0 2015 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Cadastrar Projeto Interno

Cadastrar Projeto Interno 2017/10/27 13:45 1/10 Cadastrar Projeto Interno Cadastrar Projeto Interno Sistema Módulo Usuários Perfil SIGAA Pesquisa Servidor Gestor Pesquisa Última Atualização 11/10/2016 09:46 Esta funcionalidade

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Avaliação do Estágio Probatório Versão 1.2 Última revisão: 22/11/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Solicitante ~~~~~ Abril 2017 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: descrição das

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Participantes TURORIAL PARA DOCENTE: Esta operação

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

Tutorial SUAP Formulário Função ou Cargo

Tutorial SUAP Formulário Função ou Cargo Tutorial SUAP Formulário Função ou Cargo 050.030.020.020.010 Nomear, Designar ou Exonerar, Dispensar: Cargo de Direção (CD) Função Gratificada (FG) Função Comissionada de Coordenação de Curso (FCC) São

Leia mais

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA VIRTUAL MENU CONFIGURAÇÕES CONFIGURAR TURMA Esta funcionalidade permitirá

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Convênios Versão 1.1 Última revisão: 04/05/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR Maurício Aires

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Remoções Versão 2.0 Última revisão: 11/12/2017 2017 Versão: 2.0 Documentação: André L. M. C. Revisão: Sérgio B. Jr. Última

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Internação 9 4. Gerenciar Autorizações 14 5. Integração de Autorizações 16 Página 2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Newsletters - NWT Versão 1.15 Última revisão: 12/03/2018 2018 Versão: 1.15 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel CADASTRAR DOCUMENTO Esta funcionalidade é utilizada por usuários da Instituição para efetuar o cadastro de novos documentos no banco de dados do sistema. CAMINHO Para iniciar

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Pagamento de Bolsas Versão 1.1 Última revisão: 30/05/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR Maurício

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas.

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas. MANUAL DE USO FREQUÊNCIA (CHEFIA) SIGRH PERFIS DE ACESSO: Gestor Frequência : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de frequência e relacionadas à frequência do módulo de administração de

Leia mais

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PROPG Departamento de Pesquisa DPq SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Professor Versão 1.18 Última revisão: 25/02/2019 2019 Versão: 1.18 Documentação: Vitória V. L. Última alteração:

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Aluno Versão 1.0 Última revisão: 10/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão: Pedro Conrad

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais C A R T I L H A - Recursos Humanos Códigos Funcionais Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Tutorial sobre Progressão e Capacitação.

Tutorial sobre Progressão e Capacitação. Tutorial sobre Progressão e Capacitação. Menu Principal... 2 Cadastro Formação de um Servidor... 3 Cadastro Formação de um Docente... 5 Cadastro Progressões... 7 Efetivação de Previsões... 11 Consultas/Relatórios...

Leia mais

COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE

COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE CADASTRO NO PORTAL DO PACIENTE (Opção 01) Acesso direto através do site Como acessar ao Portal Acesse ao Portal do Paciente através do link https://portalpaciente.hospitalalemao.org.br/login/

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN)

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) DGA Orientação Específica: uso do SIPAC (Módulo Protocolo) para abertura dos processos de expedição certificados, de diploma e históricos. Versão

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Manual do Usuário Versão 7. NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação

Manual do Usuário Versão 7. NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação Versão 7 NOTIVISA - Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária - Módulo de Notificação SUMÁRIO COMO ESTÁ ORGANIZADO O MANUAL... 4 1. INTRODUÇÃO... 4 2. OBJETIVOS... 4 3. FUNCIONALIDADES

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - CAPACITAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - CAPACITAÇÃO SIGRH - CAPACITAÇÃO Boa Vista RR, 17 de dezembro de 2014 O módulo de capacitação permite a gestão dos programas de capacitação dos servidores, formação de turmas, inscrições on-line, controle de progressões,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA SIGRH FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 19 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao controle

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

MANUAL SUAP. Módulo Pesquisa Servidor - Submeter Projeto

MANUAL SUAP. Módulo Pesquisa Servidor - Submeter Projeto MANUAL SUAP Módulo Pesquisa Servidor - Submeter Projeto DTI Abril/07 Sumário Introdução... 3. Módulo Pesquisa - Projetos... 3. Submeter Projetos... 3.. Enviando o projeto...0. Meus Projetos....3 Interpor

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP 1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Manual Corrigir Venda Gestor - Versão (PAF) atualização

Manual Corrigir Venda Gestor - Versão (PAF) atualização Manual Corrigir Venda Gestor - Versão 13.2.19 (PAF) atualização 28.07.14 - Gestor Na opção de Corrigir Venda você poderá realizar ajustes em vendas realizadas. Mais especificamente, você poderá alterar

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE BELAS ARTES CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ARTES VISUAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE BELAS ARTES CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ARTES VISUAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE BELAS ARTES CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE ARTES VISUAIS PREZADO(A) ALUNO(A), ROTEIRO PARA ACESSO E PARTICIPAÇÃO NAS TAREFAS AS TAREFAS SÃO DISPONIBILIZADAS

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Este Guia fornece uma visão geral sobre o álbum de fotografias. O envio e ordenação de imagens. Versão

Este Guia fornece uma visão geral sobre o álbum de fotografias. O envio e ordenação de imagens. Versão O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

MANUAL DE PLANEJAMENTO DE FÉRIAS NO SUAP. Boa Vista, RR Diretoria de Tecnologia da Informação DTI

MANUAL DE PLANEJAMENTO DE FÉRIAS NO SUAP. Boa Vista, RR Diretoria de Tecnologia da Informação DTI MANUAL DE PLANEJAMENTO DE FÉRIAS NO SUAP Boa Vista, RR 2016 Diretoria de Tecnologia da Informação DTI Página 2 de 13 SUMÁRIO 1. Cadastramento do Período de Lançamento de Férias pelo Recursos Humanos...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Figura 1 Tela de Edição da Disciplina

Figura 1 Tela de Edição da Disciplina TAREFA Para criar uma Tarefa, selecione a opção ATIVAR EDIÇÃO e vá ao tópico ou unidade desejada, clique em ACRESCENTAR UMA ATIVIDADE OU RECURSO e selecione o tipo de tarefa que desejar. Figura 1 Tela

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Hemodiálise ou Oncologia 3 4. Gerenciar Autorizações 9 5. Integração de Autorizações

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Cobrança Versão 1.0 Última revisão: 15/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão: Sérgio B. Jr. Última

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais