Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Cervejas Flying Dog Proposital, irreverente e provocativa. Essas palavras descrevem a Flying Dog. Proposital na busca por produzir cervejas com personalidade, mas ainda com alto drinkability (facilidade de beber). Irreverente e provocativa na maneira em que vê e se comunica com o mundo ao seu redor, tendo como slogan a frase Good beer. No shit. Se a arte é a linguagem da cervejaria, notada nas cervejas e no visual, os cachorros também são. Os vira-latas, daqueles que perseguem a própria cauda e uivam para a lua, pois eles são o reflexo do que a Flying Dog quer ser: despreocupada e espontânea, rude, porém, charmosa. Aberta em 1990, localizada em Frederick, Maryland, a Flying Dog começou a ser idealizada em 1953, com George Stanahan, o rebelde afortunado fundador da cervejaria, viajando para escalar o Himalaia. Com influência de um dos seus grandes amigos, Hunter S. Thompson, a imagem da Flying Dog foi sendo criada. Jornalista e autor, Hunter ficou conhecido por criar o hoje difundido jornalismo Gonzo, um estilo de literatura, que combina extravagância, reportagem investigativa e contracultura numa personalidade excêntrica. O termo gonzo, que seria uma gíria irlandesa do sul de Boston para designar o último homem de pé após uma maratona de bebedeira, tornou-se o nome do estilo da Flying Dog. A maior contribuição de Hunter foi ter apresentado Ralph Steadman, o artista britânico autor dos rótulos da Flying Dog, para George. Ralph é reconhecido pelos seus cartoons e caricaturas políticas e sociais, ilustrando também diversos artigos e livros de Hunter e edições de Alice no País das Maravilhas. As cervejas da Flying Dog já ganharam inúmeros prêmios. Não recebem substâncias químicas e não são pasteurizadas. Rótulos disponíveis Flying Dog Classic Pale Ale ABV: 5.5% IBU's: 35 Premiada e uma das melhores pale ales dos EUA, Flying Dog Classic Pale Ale é uma cerveja de coloração âmbar, brilhante. Passa pelo processo de dry hopping (adição de lúpulo no final do processo, à seco) com generosa dose de lúpulo Cascade, concedendo aroma e amargor inigualáveis. É a verdadeira representação de uma pale ale americana, utilizando-se dos mais finos ingredientes.

15 Old Scratch Amber Lager ABV: 5.5% IBU's: 19.5 Old Scratch Amber Lager é uma cerveja bem maltada e equilibrada com o leve amargor. Além de ser fermentada em média temperatura para obter características tanto de ale quanto de lager. A Gold Scratch eleva o padrão da categoria amber lager. Road Dog Porter ABV: 6.0% IBU's: 31 Road Dog Porter foi a primeira cerveja a receber um rótulo do Ralph Steadman. Cerveja escura, rica em malte, com toques de chocolate. Tire Bite Golden Ale ABV: 5% IBU's: 16.5 Leve, refrescante, com aroma de lúpulo, é feita utilizando-se lúpulo alemão e fermento exclusivos. Snake Dog India Pale Ale ABV: 7.1% BU's: 60 Snake Dog India Pale Ale é uma Colorado-style IPA, bastante lupulada com lúpulos especiais do Noroeste do Pacífico e aroma cítrico, chamada de monstro do lúpulo. Gonzo Imperial Porter ABV: 7.8% IBU's: 85 Gonzo Imperial Porter é profunda e complexa. Versão turbinada da Road Dog Porter, é escura, encorpada, maltada, com toques torrados e um surpreendente e original pontapé de lúpulo. Horn Dog Barley Wine ABV: 10.2% IBU's: 45 O maior cachorro da coleção. Horn Dog Barley Wine é escura, maltada como uma típica Barley Wine inglesa. A maturação minima é de três meses antes do engarrafamento. Assim como um vinho, esta cerveja melhora com o tempo, quando guardada em ótimas condições. Double Dog Double Pale Ale ABV: 11.5% IBU's: 85 Double Dog Double Pale Ale é uma ale generosamente lupulada, com uma coloração avermelhada e densa espuma. A abundância de lúpulo provoca aromas de resina e cítrico. Originada na Pale Ale, porém com mais lúpulo, passa pelo processo de dry hopping com lúpulo Cascade e Columbus. Kerberos Tripel ABV: 8.5% IBU's: 27

16 Seu nome vem da mítica besta que guarda os portões do inferno. Kerberos é uma tripel, estilo belga tradicional, refermentada na garrafa. Dourada e adocicada, possui final seco e condimentado. Um néctar dos deuses, não aparenta o álcool que tem.

17 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Governo quer vetar anúncio de cerveja com Paris Hilton Denúncia da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres levou o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) a abrir processo contra a campanha da cerveja Devassa Bem Loura na televisão. A secretaria, ligada à Presidência da República, diz que a campanha é sexista e desrespeitosa com a mulher. No anúncio, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais, com a cerveja na mão, na varanda de um apartamento no Rio. O Conar abriu outros dois processos. Um, motivado por consumidores, questiona o apelo à sensualidade. O outro se refere à promoção na web, que estimularia o consumo. A Schincariol, dona da marca Devassa, disse que ainda não foi notificada. (Da redação)

18 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Brand cervejeiro Antes que você sente em uma mesa de bar para pedir aquela loira gelada, saiba degustar uma cerveja especial sem errar no acompanhamento Por Leonardo Filomeno Foto: Getty Images Socializante por natureza, a bebida predileta nas rodas de amigos e mesas de lata deixou, há muito tempo, de ser uma simples pedida. Consagrada pelo apelido de loira (Pilsen), ganhou a companhia de morenas e ruivas (Bock, Dark Lager) com a invasão de rótulos importados e miocrocervejarias nacionais, invadindo o cardápio dos bares e restaurantes brasileiros. Se você se considera adorador da santa cevada, saiba como impressionar seu chefe em uma happy hour ou aquela gata em um primeiro encontro, fugindo da mesmice e optando pelas cervejas especiais. Características Para apreciar corretamente uma cerveja, o degustador deve observar cinco características básicas: aparência, paladar, aroma, tato (percebido pela boca) e drinkability. O último item é o mais subjetivo, já que mede o quanto a bebida é agradável no paladar do consumidor, e varia de acordo com a predisposição do mesmo à marca exposta. Além desses itens, o teor alcoólico é o fator fundamental para se apreciar uma cerveja. "Cada mestre cervejeiro tem sua receita, baseado em gostos particulares, da sua forma de fabricação da bebida. Existem diferentes estilos, mas não necessariamente uma bebida escura ou amarga traz uma concentração de álcool maior", aponta o cervejólogo e autor do Livro Larousse da Cerveja, Ronaldo Morado. Segundo ele, o álcool geralmente não é percebido pelo paladar em concentrações inferiores a 6% por volume. Abaixo desse número, pode intensificar certos aromas e perfumes. Já em concentrações excessivas, mascara sabores e cheiros.

19 De acordo com a legislação brasileira, cervejas com teor menor que 0,5% são chamadas "sem álcool", e o seu percentual não precisa ser declarado no rótulo. As de 0,5% até 2% são consideradas de baixo teor; loiras de 2% até 4,5%, teor médio; acima de 4,5%, alto teor; já as bebidas acima de 12% são chamadas de extreme beer, com altíssimo teor alcoólico. Como exemplo do último tipo, a Sam Adams's Triple Bock, produzida em 1994 pela cervejaria Boston Beer Company, foi uma das percussora das Extreme Beer, com 17,5%. Posteriormente foram lançados a Millennium, em 1999 (21% ) e Utopias, em 2002 (24% a 26%). Regras de ouro para apreciação Foto: Getty Images Embora nos países tropicais as pessoas prefiram tomar cerveja em temperaturas muito baixas, Ronaldo Morado não recomenda. "Costumo dizer que cerveja estupidamente gelada é estupidamente sem gosto, pois quando entra em contato com a língua tampa as papilas gustativas, impossibilitando a percepção do gosto". Outro mito que aponta é em relação ao colarinho. A espuma na cerveja nada mais é do que a liberação de gás CO2 natural. Esse gás traz consigo o aroma próprio da bebida que também não é perceptível em temperaturas baixas. Uma pilsen (cervejas de grande vendagem nacional) deve ser apreciada entre 4º e 5º celsius, já tipos como a Imperial Stout ou Bock, permitem a sua degustação em até 13º. "Por isso os brasileiros acostumados a tomarem a quase 0º, estranham um pouco o hábito europeu, com cervejas mais encorpadas e servidas um pouco menos gelada", revela Ronaldo. Peça por elas Seguindo as dicas de Ronaldo Morado e sua publicação Larousse da Cerveja (editora Larousse) selecionamos, dentre mais de 20 estilos, algumas para você apreciar da melhor forma, bebendo. Confira a lista: Strong Ale Esse grupo inclui três dos mais fortes estilos de cerveja, que podem ser claras ou escuras. Para combinar com o alto teor alcoólico, as bebidas são bastante encorpadas e tem certo amargor. O diferencial desse estilo são as cervejas barleywine (vinho de malte), envelhecidas durante anos assim como os vinhos, com teor alcoólico semelhante. Harmoniza com castanhas de caju e acarajé; queijos: Gorgonzola, Minas, Gouda; chester, codorna, linguiça de porco e carne de carneiro.

20 English Barleywine Teor alcoólico: 8% a 12% Temperatura a ser servida: 10º a 13º Características: cerveja inglesa forte, geralmente cor de cobre e bastante frutada. Boa para acompanhar sobremesas. Importadas: Thomas Hardy's Ale, Robinson's Old Tom, Young's Old Nick Nacional: Schmitt Barley Wine American Barleywine Teor alcoólico: 8% a 12% Temperatura a ser servida: 10º a 13º Características: mais escuras do grupo, tem maior quantidade de lúpulo, acrescentando toques florais à bebida. Importadas: Anchor Old Foghorn, Old Ruffian Barley, Scratch Beer Nacional: Baden Baden Red Ale Foto: Divulgação/ Stone Ruination IPA India Pale Ale Fabricada para oficiais do Exército Britânico residentes na Índia no século XVIII, a cerveja suportava longas viagens, temperaturas altas e o chacoalho. Para isso, tinha elevada concentração de lúpulo, produzindo um forte sabor frutado e alto teor alcoólico. Acompanha bem casquinha de siri, acarajé; queijos: Roquefort, Gorgonzola, Cheddar; comida indiana e japonesa. Imperial IPA Teor alcoólico: 7,5% a 10% Temperatura a ser servida: 10º a 13º A bebida foi criada a pouco tempo nos EUA para paladares que apreciam o sabor mais amargo. Cerveja clara, com espuma persistente e algumas vezes turva. Importadas: Russian River Pliny the Elder, Stone Ruination IPA, Stoudt's Doublé IPA Belgian Strong Ale Com receitas originais de mosteiros e abadias medievais belgas, são divididas em cinco tipos e classificadas de acordo com o seu teor alcoólico: enkel (básica), dubbel (média), tripel (forte) e, recentemente, quadrupel (fortíssimo). A harmoniza pode ser feita com patês e amêndoas; queijos: Minas, Brie, Camembert, Gouda, Gruyère; pato, faisão e massas com molho de tomate ou branco. Belgian Gold Strong Ale

21 Teor alcoólico: 7,5% a 10,5% Temperatura a ser servida: 10º a 13º A cor clara esconde o sabor forte, frutado, com bastante lúpulo (amarga) e alto teor alcoólico. A espuma é densa e cremosa. Com nomes curiosos, a mais conhecida é a Duvel, que significa "diabo". Importadas: Duvel, Lucifer, JudasDelirium Tremens Nacional: Eisebahn Strong Golden Ale, Dado Bier Belgian Ale Belgian Dark Strong Ale Teor alcoólico: 8% a 11% Temperatura a ser servida: 10º a 13º Semelhante ao anterior, tem a coloração mais escura, com mais malte e menos frutada. A espuma é densa, cremosa e persistente, e o aroma possui notas de malte e frutas (uva-passa, ameixa ou figo). Importadas: Rochefirt Trappist 10, Achel Trappist Extra Brune, Judment Day Nacional: Eisebahn A Dama do Lago

22 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa

23 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Caso Paris Hilton e Conar repercute nos EUA Advertising Age destaca processos no Conar e pergunta: "Seria Paris Hilton sexy demais para o Brasil?" Campanha polêmica vai até o Ad Age A notícia de que o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu três processos contra a campanha de lançamento da Devassa Bem Loura, criada pela Mood para o Grupo Schincariol, publicada em primeira-mão pelo M&M Online, teve repercussão internacional. As reclamações sobre a abordagem sensual das peças estreladas pela socialite norteamericana Paris Hilton foram destaque no site do Advertising Age nesta quinta-feira, 25, que perguntou no título da matéria: "Seria Paris Hilton sexy demais para o Brasil?". A reportagem de Laurel Wentz, editora de internacional e multicultural do AdAge, citou a reportagem de Alexandre Zaghi Lemos e o M&M Online, ressaltando os três processos contra a campanha (clique aqui para ler - em inglês). Até às 17h45 do horário de Brasília, já haviam sido postados 19 comentários. Alguns deles elogiaram a peça, como o de um usuário de Madri que explicou o significado de devassa para os norte-americanos. "Foi uma grande ideia, que se encaixa perfeitamente", afirmou. Outro leitor, de Nova York, disse que o comercial é ruim. "É como um filme da Pepsi nos anos 80", afirmou. Sobrou até para o Brasil. Um leitor de Atlanta questionou "Quem poderia saber que os brasileiros eram tão puritanos?". E uma da Carolina do Norte escreveu que o comercial não é nada perto do que é exibido nas novelas do horário nobre e em outros comerciais. Para encerrar o assunto, um leitor da Philadelphia questionou quando é que a Devassa começaria a ser vendida nos Estados Unidos.

24 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Campanha da cerveja Devassa com Paris Hilton é alvo de três processos no Conar RIO - A campanha da cerveja Devassa Bem Loura, do Grupo Schincariol. estrelada pela socialite Paris Hilton, acabou na mira do Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar), depois de o órgão ter recebido denúncias de consumidores e de associações ligadas às mulheres e acabou sendo alvo de um processo também do próprio Conar. O apelo sexual excessivo do filme publicitário e a promoção exposta no site, que pode sugerir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, foram alguns dos pontos destacados nos três processos que o Grupo Schincariol e a agência Mood, responsável pela campanha da cerveja terão de responder. O Grupo Schincariol e a agência Mood informaram que ainda não receberam a notificação do Conar. De acordo com o Conar, os processos serão julgados pelo Conselho de Ética e, apesar de não haver uma data prevista, em geral são necessários 30 dias para que todos os documentos e a apresentação da defesa dos acusados seja anexada. Até o julgamento, os anúncios da campanha em TV e outras mídias podem ser veiculados, a não ser que o relator do processo decida por uma medida liminar, determinando a suspensão da veiculação. Após o julgamento e anúncio da a decisão em primeira instância cabe recurso, segundo o órgão. Segundo o Conar, um dos processos abertos aconteceu por denúncia de consumidores que consideraram o anúncio na TV e as demais peças da campanha de apelo excessivamente sensual. Pelas normas do Conar, a propagande de bebidas alcoólicas não pode ter como principal apelo a sensualidade. O segundo processo foi movido pelo próprio Conar, que considerou a promoção veiculada no site da marca um estímulo ao consumo excessivo de álcool. Já o terceiro processo foi movido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres que, de acordo com o Conar, considerou o conteúdo do site sexista e desrespeitoso à mulher.

Edição de Março. Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados.

Edição de Março. Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados. Edição de Março Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados. Selecionamos alguns rótulos que esperamos serem muito bem degustados

Leia mais

Edição de Abril. Aproveitando uma viagem a Buenos Aires, tive a oportunidade de conhecer algumas cervejas locais artesanais de nossos amigos hermanos.

Edição de Abril. Aproveitando uma viagem a Buenos Aires, tive a oportunidade de conhecer algumas cervejas locais artesanais de nossos amigos hermanos. Abril/12 Caros amigos cervejeiros, como havíamos divulgado na revista anterior, a OnBeer participou pela 1a. vez do Festival da Cerveja de Blumenau. Foram 4 dias muito legais, todos eles girando em torno

Leia mais

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUCTO ELABORADO E ENVASADO EM: CERVEJA SAGRA ESPANHA (Castilha La- Mancha) PREMIUM - PILSEN Cerveja Artesana Sagra 100% Malte - Premium Pilsen CAPACIDADE: 330ml

Leia mais

Bexi sem distância para seus negócios

Bexi sem distância para seus negócios Bexi sem distância para seus negócios A BEXI é uma empresa no ramo de importação, exportação e distribuição de diversos segmentos de produtos e países. Atua no comércio exterior e nacional há 9 anos. A

Leia mais

IRMAOS FERRARO. Rio Grande do Sul

IRMAOS FERRARO. Rio Grande do Sul IRMAOS FERRARO Rio Grande do Sul D ORO HELLES - 600ml...R$ 21,26 Tem por característica principal o toque marcante do lúpulo da região de Hallertau, na Baviera Alemã. Por ser uma cerveja fabricada em baixa

Leia mais

Ambev traz maior variedade de cervejas para agradar diferentes paladares na Oktoberfest Blumenau

Ambev traz maior variedade de cervejas para agradar diferentes paladares na Oktoberfest Blumenau Ambev traz maior variedade de cervejas para agradar diferentes paladares na Oktoberfest Blumenau Enviado por Rede Comunicação de Resultado 16-Set-2014 PQN - O Portal da Comunicação Rede Comunicação de

Leia mais

catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37

catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37 catalogo2.indd 1 10/03/2013 22:04:37 1 Vinho Tinto Seco Fino Cabernet Sauvignon Uva originária da França, produz um vinho tinto seco de cor vermelho-rubi, com reflexos violáceos, boa intensidade e lágrimas

Leia mais

Ingredientes: Água, malte, cereais não-maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405.

Ingredientes: Água, malte, cereais não-maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405. Produtos Cerveja Antarctica Cerveja Antarctica Cristal A cerveja Antarctica Cristal é a primeira cerveja brasileira com embalagem transparente, que foi especialmente desenvolvida para você legar para a

Leia mais

Consumo feminino de cerveja

Consumo feminino de cerveja Consumo feminino de cerveja Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado. Cem

Leia mais

Panil. Cervejas artesanais. Torrechiara

Panil. Cervejas artesanais. Torrechiara Panil Cervejas artesanais Torrechiara A cerveja: desde o nascimento à filosofia Panil A tradição da familia Losi no campo da produção artesanal de bebidas começou no anos 30 com a produção de vinhos típicos

Leia mais

Sagres, a sede que se deseja como bem disse o escritor feito publicitário J.C. Ary dos Santos aquando da 1ª campanha publicitária da marca em 1963.

Sagres, a sede que se deseja como bem disse o escritor feito publicitário J.C. Ary dos Santos aquando da 1ª campanha publicitária da marca em 1963. Pack Estudantes História da Sagres Sagres, a sede que se deseja como bem disse o escritor feito publicitário J.C. Ary dos Santos aquando da 1ª campanha publicitária da marca em 1963. Desde 1940, quando

Leia mais

Competitividade e Qualidade no Setor Cervejeiro. Marcelo Cerqueira Presidente Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja

Competitividade e Qualidade no Setor Cervejeiro. Marcelo Cerqueira Presidente Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja Competitividade e Qualidade no Setor Cervejeiro Marcelo Cerqueira Presidente Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja Sobre a ABRADEG Legalmente criada Associação sem fins lucrativos Foco no consumidor

Leia mais

A história da Eisenbahn

A história da Eisenbahn A história da Eisenbahn A idéia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar

Leia mais

Portifólio de Cervejas Especiais

Portifólio de Cervejas Especiais Portifólio de Cervejas Especiais Bamberg Weizen Tradicional estilo da Bavária, na Alemanha, é uma cerveja de alta fermentação com 5,0% de teor alcoólico, refrescante, ideal para o verão brasileiro. A Bamberg

Leia mais

Pesquisa Cervejas Artesanais Diretoria de Desenvolvimento Econômico Gerência de Pesquisa e Estatística Grupo Executivo de Agroindústria Setembro 2015

Pesquisa Cervejas Artesanais Diretoria de Desenvolvimento Econômico Gerência de Pesquisa e Estatística Grupo Executivo de Agroindústria Setembro 2015 Pesquisa Cervejas Artesanais Diretoria de Desenvolvimento Econômico Gerência de Pesquisa e Estatística Grupo Executivo de Agroindústria Setembro 2015 Objetivo Entender como os produtores de cervejas artesanais

Leia mais

Falar sobre azeite nos dias de hoje é como falar de vinhos há 20 anos.

Falar sobre azeite nos dias de hoje é como falar de vinhos há 20 anos. Falar sobre azeite nos dias de hoje é como falar de vinhos há 20 anos. Texto: Christiane Bracco Fotos: Johnny Mazzilli 30 Quem não se lembra da garrafa azul de Liebfraumilch, vinho de origem alemã, sensação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA AGROINDUSTRIAL E SOCIOECONOMIA RURAL Coisas que você gostaria de saber sobre a nossa bebida favorita mas estava

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA, CONTABILIDADE E SECRETARIADO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO Administração e Análise Financeira e Orçamentária 2 Prof. Isidro

Leia mais

Proposta de publicidade

Proposta de publicidade Proposta de publicidade Olá, prezado (a) Vimos por meio deste apresentar nosso Jornal e a nossa proposta de publicidade para seu negocio ou serviço, que segue-se adiante. Informação é fundamental nos dias

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

BearingNet Bem-vindo Contenuto

BearingNet Bem-vindo Contenuto Contenuto Introdução... 2 Selecionar idioma... 3 Banners Publicitários... 3 Membro... 3 Atividade... 3 Utilidades... 3 Feriado Público... 6 Pedido de Ajuda... 6 Procurar... 7 Notícias recentes... 7 Novo

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.oriobranco.com.br Data: 18-11-2010 Imagem Corporativa Cerveja com classe Especialidades do mestre cervejeiro italiano Teo Musso, da Baladin, chegam ao Brasil A badalada

Leia mais

ESTUDO DE CASO: BRAHMA: NOVA LATA VERMELHA

ESTUDO DE CASO: BRAHMA: NOVA LATA VERMELHA ESTUDO DE CASO: BRAHMA: NOVA LATA VERMELHA Carlos Eduardo Carvalho Cruz Eduardo Borges Ferreira Rudiney Cordeiro Cardoso 1 Resumo: O presente trabalho trata de um estudo de caso com foco na campanha da

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

app do Vinho Deixe de pescar no oceano, venha pescar no aquário Direcione seus investimentos para um público fiel e segmentado consumidor

app do Vinho Deixe de pescar no oceano, venha pescar no aquário Direcione seus investimentos para um público fiel e segmentado consumidor conhecimento amantes do vinho consumidor segmentado espaço único público alvo novo consumidor app do Vinho Deixe de pescar no oceano, venha pescar no aquário Direcione seus investimentos para um público

Leia mais

Lamas Brew Shop www.lamasbrewshop.com.br

Lamas Brew Shop www.lamasbrewshop.com.br Muntons é uma das Maltarias mais tradicionais do Mundo, produzindo além de maltes (em grãos, pó e líquido) diversos tipos de produtos alimentícios. A Muntons é baseada na Inglaterra e tornou-se famosa

Leia mais

Cerveja não é tudo igual

Cerveja não é tudo igual Cerveja não é tudo igual E a gente sabe muito bem disso Desde pelo menos 4000 a.c., a humanidade produz e bebe cervejas e, em todo esse tempo, usou e abusou de sabores, métodos de preparo e ingredientes

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Apresenta: O que pensam os pacientes como clientes. 1 Edição

Apresenta: O que pensam os pacientes como clientes. 1 Edição Apresenta: O que pensam os pacientes como clientes O que pensam os pacientes como clientes 1 Edição AGENDA Metodologia Sinopse A Pesquisa METODOLOGIA TÉCNICA Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal

Leia mais

Cliente: Sindicerv Imagem Corporativa Veículo: www.portalfator.com.br Data: 06-05-2010 Schornstein inaugura fábrica de cervejas artesanais em Holambra e promove festa beneficente O local será também a

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO E EDUCAÇÃO-SEED COLÉGIO ESTADUAL MARCELINO CHAMPAGNAT-ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROGRAMA DE

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO E EDUCAÇÃO-SEED COLÉGIO ESTADUAL MARCELINO CHAMPAGNAT-ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROGRAMA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO E EDUCAÇÃO-SEED COLÉGIO ESTADUAL MARCELINO CHAMPAGNAT-ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL-PDE PROJETO DE INTERVENÇÃO NA ESCOLA-PDE

Leia mais

O negócio milionário das cervejas artesanais

O negócio milionário das cervejas artesanais O negócio milionário das cervejas artesanais Cada vez mais brasileiros adotam as cervejas especiais e alimentam um mercado que não para de crescer. Algumas empresas já faturam mais de R$ 10 milhões por

Leia mais

Mídia kit Outubro/2015

Mídia kit Outubro/2015 Mídia kit Outubro/2015 Quem somos? O Viajadora é um blog feito por duas amigas de infância que gostam de viajar gastando o mínimo possível, mas aproveitando ao máximo. De tanto dar dicas para os amigos,

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

1. A Google usa cabras para cortar a grama

1. A Google usa cabras para cortar a grama Sendo uma companhia tão grande e envolvida em tantos aspectos diários do dia a dia das pessoas, a maioria de nós sabemos por cima a história geral da Google. Caso nem isso saiba, eis o máximo que conseguimos

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: Jornal Brasil Econômico Data: 25-05-2010 Imagem Corporativa Cliente: Sindicerv Veículo: www.msnoticias.com.br Data: 24-03-2010 Imagem Corporativa RC Meio Dia coloca em discussão

Leia mais

Marketing Infantil. Professor André Martins

Marketing Infantil. Professor André Martins Marketing Infantil Professor André Martins Século 20 Crianças vistas como seres inocentes e cheio de desejos; Natal única época de conseguir presentes; No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar

Leia mais

Alimentos e Bebidas Vinhos e Espumantes

Alimentos e Bebidas Vinhos e Espumantes Comemorativo 80 Anos Este vinho foi especialmente elaborado para comemorar os 80 anos do patriarca Laurindo Brandelli, e os 20 anos da Vinícola Don Laurindo. O cuidado com a terra, o cultivo da videira,

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

FRETE INCLUSO A CERVEJA INGREDIENTES AS TRÊS GRANDES FAMÍLIAS FAMÍLIA: LAGER FAMÍLIA: ALE FAMÍLIA: LAMBIC ENTREGAMOS NO RIO DE JANEIRO EM 48 HORAS*

FRETE INCLUSO A CERVEJA INGREDIENTES AS TRÊS GRANDES FAMÍLIAS FAMÍLIA: LAGER FAMÍLIA: ALE FAMÍLIA: LAMBIC ENTREGAMOS NO RIO DE JANEIRO EM 48 HORAS* FRETE INCLUSO ENTREGAMOS NO RIO DE JANEIRO EM 48 HORAS* *Entregas a partir de 80, 00 A CERVEJA A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se

Leia mais

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados? Ministério da Saúde Conselho Nacional de Saúde Voluntário em Pesquisa: O que é uma pesquisa, afinal de contas? Eu, um sujeito de pesquisa? Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Leia mais

Bier Hoff. 7 maio, 2011 às 13:13 por Jussara Voss

Bier Hoff. 7 maio, 2011 às 13:13 por Jussara Voss Bier Hoff 7 maio, 2011 às 13:13 por Jussara Voss Achei inusitado, afinal não é todo dia que alguém me convida para conhecer uma microcervejaria. Para falar a verdade, foi a primeira vez, por isso, fiz

Leia mais

Mediakit Janeiro/2015

Mediakit Janeiro/2015 Mediakit Janeiro/2015 Quem somos? O Viajadora é um blog feito por duas amigas de infância que gostam de viajar gastando o mínimo possível, mas aproveitando ao máximo. De tanto dar dicas para os amigos,

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.yahoo.com.br Data: 20-10-2010 Imagem Corporativa ÁLCOOL - Genética do 'vício' (BR Press) - Um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, descobriu um gene que

Leia mais

Criminalidade. Luciano Nakabashi Juliano Condi

Criminalidade. Luciano Nakabashi Juliano Condi A Associação Comercial de (ACIRP) em parceria com a FUNDACE realiza uma pesquisa de qualidade de vida na cidade de desde 2009. Essa é uma pesquisa muito importante para se que se tenha uma base confiável

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

na Gestão Sensorial nas Cervejarias Kátia Jorge

na Gestão Sensorial nas Cervejarias Kátia Jorge na Gestão Sensorial nas Cervejarias Kátia Jorge Sensorial como Ferramenta Cerveja é Cultura Cerveja é Cultura Conhecendo a Cerveja Ingredientes???? Processo de fabricação???? De onde vêm os flavours????

Leia mais

CARTA de CERVEJAS ESPECIAIS VAREJO

CARTA de CERVEJAS ESPECIAIS VAREJO CARTA de CERVEJAS ESPECIAIS VAREJO Hoje, o mercado brasileiro de cervejas especiais está aquecido e dispõem de um universo abrangente de estilos, cores, aromas e sabores para todos os tipos de bolsos.

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.mercados&eventos.com.br Data: 09-08-2010 Imagem Corporativa Blumenau realizará segunda edição do Festival Brasileiro da Cerveja Em novembro deste ano, Blumenau voltará a

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.diariodepetropolis.com.br Data: 09-05-2010 Imagem Corporativa Lei Seca: número de acidentados no trânsito cai 11,6% em abril Núcleo de Imprensa A operação Lei Seca que tem

Leia mais

Release. Boxer do Brasil. Cervejarias e Rótulos

Release. Boxer do Brasil. Cervejarias e Rótulos Release Boxer do Brasil Cervejarias e Rótulos GREENE KING Adquirida pela Greene King em 1999, a cervejaria Morland foi fundada em 1711. Em 1979, para os 50 anos da fabricante inglesa de carros MG Cars,

Leia mais

E-Book por Cristina Marinho

E-Book por Cristina Marinho E-Book por Cristina Marinho É uma profissional especialista em Marketing da Moda, Comportamento de Compra e Pesquisa de Mercado. Durante 10 anos esteve à frente do seu próprio instituto de pesquisas credenciado

Leia mais

10. ACERTO DE CONTAS

10. ACERTO DE CONTAS 7 a e 8 a SÉRIES / ENSINO MÉDIO 10. ACERTO DE CONTAS Controle do seu orçamento mensal SOFTWARES NECESSÁRIOS: MICROSOFT WORD 2000 MICROSOFT EXCEL 2000 SOFTWARE OPCIONAL: INTERNET EXPLORER Guia do Professor

Leia mais

MICROBIOLOGISTAS RESPONSÁVEIS: www.levedurasdryeast.com.br

MICROBIOLOGISTAS RESPONSÁVEIS: www.levedurasdryeast.com.br A DrYeast proporciona ao Cervejeiro Artesanal a experiência de usar leveduras de alta qualidade e capacidade fermentativa, através de um sistema tecnológico avançado, robusto e eficiente para o transporte,

Leia mais

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca Veículo: Correio Braziliense Data: 03/03/2011 Seção: Diversão&arte Pág.: 2 Assunto: Ludoteca Veículo: Jornal de Brasília Data: 03/03/2011 Seção: Brasil Pág.: 17 Assunto: Ludoteca Veículo: Jornal Alô Brasília

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS O Portal Viaja Mais funciona como um catálogo de ofertas. Ele não intermedeia negociações: o cliente compra diretamente da empresa anunciante ou de

Leia mais

PERÍODO AMOSTRA ABRANGÊNCIA MARGEM DE ERRO METODOLOGIA. População adulta: 148,9 milhões

PERÍODO AMOSTRA ABRANGÊNCIA MARGEM DE ERRO METODOLOGIA. População adulta: 148,9 milhões OBJETIVOS CONSULTAR A OPINIÃO DOS BRASILEIROS SOBRE A SAÚDE NO PAÍS, INVESTIGANDO A SATISFAÇÃO COM SERVIÇOS PÚBLICO E PRIVADO, ASSIM COMO HÁBITOS DE SAÚDE PESSOAL E DE CONSUMO DE MEDICAMENTOS METODOLOGIA

Leia mais

T12.com.br CERVEJAS DO MUNDO BRASILEIRAS ALEMÃS BELGAS TCHECAS HOLANDESAS E OUTRAS

T12.com.br CERVEJAS DO MUNDO BRASILEIRAS ALEMÃS BELGAS TCHECAS HOLANDESAS E OUTRAS T.com.br 0-08C.pdf o.com.br // 8:5 IS 0 IA EC NO de P A. ES E jan AS L D 6/ RT INA a 0 E OF E F 0 D e d. ez /d CERVEJAS DO MUNDO BRASILEIRAS ALEMÃS BELGAS TCHECAS HOLANDESAS E OUTRAS 0-0c.pdf // 8:8 BRASIL

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II Aprendendo a ESTUDAR Ensino Fundamental II INTRODUÇÃO Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender. Paulo Freire DICAS EM AULA Cuide da

Leia mais

Índice. A ideia. Parceiros. Localização. Diferencial. Serviços. Dinâmica e funcionamento. Ações de marketing. Imagens ilustrativas de referência

Índice. A ideia. Parceiros. Localização. Diferencial. Serviços. Dinâmica e funcionamento. Ações de marketing. Imagens ilustrativas de referência E M P Ó R I O E R I S T O R E M P o R I O E R I S T O R A N T E E M P o R I O E R I S T O R Índice A ideia Parceiros Localização Diferencial Serviços Dinâmica e funcionamento Ações de marketing Imagens

Leia mais

NÍVEIS DO CONSUMO DE CERVEJA EM CAICÓ: UM ESTUDO DO MARKETING SOBRE A PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR

NÍVEIS DO CONSUMO DE CERVEJA EM CAICÓ: UM ESTUDO DO MARKETING SOBRE A PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR NÍVEIS DO CONSUMO DE CERVEJA EM CAICÓ: UM ESTUDO DO MARKETING SOBRE A PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR Micherlândio dos Santos GUEDES 1, Aleanny Batista de ARAÚJO 2, Katya Rayane da Silva COSTA 2 1 Departamento

Leia mais

Ambos os métodos possuem vantagens e desvantagens, por isso deve se analisar cada caso para decidir qual o mais apropriado.

Ambos os métodos possuem vantagens e desvantagens, por isso deve se analisar cada caso para decidir qual o mais apropriado. Módulo 4 Como Organizar a Pesquisa O questionário e a observação são dois métodos básicos de coleta de dados. No questionário os dados são coletados através de perguntas, enquanto que no outro método apenas

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

Regulamento do II Concurso Estadual da ACervA-ES

Regulamento do II Concurso Estadual da ACervA-ES 1. OBJETIVOS DO CONCURSO 1.1. Melhorar continuamente o nível técnico dos cervejeiros e a qualidade das cervejas caseiras no Estado do Espírito Santo. 1.2. Divulgar a ACervA-ES e incentivar a inclusão de

Leia mais

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Adega de Portalegre A frescura e a elegância em grandes vinhos com grandes prémios Na Serra de S. Mamede, nascem grandes vinhos

Leia mais

Aula 5 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação

Aula 5 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação Universidade de São Paulo/Faculdade de Saúde Pública Curso de Saúde Pública Disciplina: HEP 147 - Informática Aula 5 Microsoft PowerPoint 2003: Criando uma Apresentação 1 Introdução ao Microsoft PowerPoint

Leia mais

Por que Nella Pietra?

Por que Nella Pietra? Por que Nella Pietra? Sabor Inigualável A massa fresca aberta manualmente, os ingredientes frescos e selecionados, o uso de farinha especial, mais fina e delicada, o tomate pomodoro pelati italiano, o

Leia mais

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo PIC VERSÃO PARA O PROFESSOR VERSÃO PARA O PROFESSOR 9. o ano Ensino Fundamental Produção Integrada ao Conteúdo Componentes da PIC 1. o bimestre Arte Ciências Geografia A nota de PIC é a média entre a nota

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Prof. a Fabiana Baraldi - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido

Leia mais

Usando Ferramentas de Busca

Usando Ferramentas de Busca Web Marketing Usando Ferramentas de Busca Marcelo Silveira Novatec Editora Ltda. www.novateceditora.com.br 1 Conhecendo o cenário de pesquisas na Internet Este capítulo apresenta uma visão geral sobre

Leia mais

12. JORNAL DE ONTEM. 5 a e 8 a SÉRIES. A vida no Egito e México antigos. Guia do Professor

12. JORNAL DE ONTEM. 5 a e 8 a SÉRIES. A vida no Egito e México antigos. Guia do Professor 5 a e 8 a SÉRIES 12. JORNAL DE ONTEM A vida no Egito e México antigos Áreas: H, LP, G, PC SOFTWARES NECESSÁRIOS: ENCICLOPÉDIA MICROSOFT ENCARTA 2000 MICROSOFT WORD 2000 MICROSOFT EXCEL 2000 MICROSOFT PUBLISHER

Leia mais

Estudo de Caso 1: Sistema de Controle de Cinema

Estudo de Caso 1: Sistema de Controle de Cinema Estudo de Caso 1: Sistema de Controle de Cinema Desenvolva o diagrama de casos de uso sabendo que: I. Um cinema pode ter muitas salas, sendo necessário, portanto, registrar informações a respeito de cada

Leia mais

PAINEL DE NOTÍCIAS. Boxnet prefeitura@boxnet.com.br Tel: 2272 0388

PAINEL DE NOTÍCIAS. Boxnet prefeitura@boxnet.com.br Tel: 2272 0388 2014 PAINEL DE NOTÍCIAS Boxnet prefeitura@boxnet.com.br Tel: 2272 0388 O acesso à página da Prefeitura é feito pelo endereço www2.boxnet.com.br/pmsp Abrindo essa tela colocar login e senha solicitados.

Leia mais

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão.

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão. 1. APRESENTAÇÃO O VARAL DO DESIGN é uma mostra nacional de cartazes aberta a designers e artistas gráficos de todo o País. A cada edição o evento tem um tema único que pretende valorizar a criação autoral

Leia mais

O concurso do consumidor de cerveja brasileiro!

O concurso do consumidor de cerveja brasileiro! 2013 O concurso do consumidor de cerveja brasileiro! Sobre o Concurso Anualmente, a ABRADEG avalia as melhores cervejas nacionais e importadas comercializadas no Brasil através de concurso, seguindo modelos

Leia mais

Processo: Logística. Motivação. Nome do Processo: Inventário Cíclico. Desenvolvimento Versão 2009 Release 61 Autor Jaciara

Processo: Logística. Motivação. Nome do Processo: Inventário Cíclico. Desenvolvimento Versão 2009 Release 61 Autor Jaciara Desenvolvimento Versão 2009 Release 61 Autor Jaciara Processo: Logística Nome do Processo: Inventário Cíclico Motivação Foi feita uma alteração no método de inventariar estoques do Millennium Business.

Leia mais

Consumidor.gov.br. Usuário: Consumidor

Consumidor.gov.br. Usuário: Consumidor Consumidor.gov.br Usuário: Consumidor O Consumidor.gov.br permite ao consumidor registrar reclamações direcionadas às empresas cadastradas. Para conhecê-las, clique em Empresas Participantes. Para iniciar

Leia mais

Guia de Entretenimento da cidade de São Paulo

Guia de Entretenimento da cidade de São Paulo O Aplicativo VEJA SP O aplicativo VEJA São Paulo foi lançado em maio de 2010, com o objetivo de ser o melhor e mais completo Guia de Entretenimento da cidade de São Paulo. Para isso, seu conteúdo reune

Leia mais

Teste de Usabilidade BEEQO. Data Versão do wireframe Descrição

Teste de Usabilidade BEEQO. Data Versão do wireframe Descrição BEEQO Teste de Usabilidade Data Versão do wireframe Descrição 21/03/2012 1.1 Entender o comportamento do usuário com a interface proposta e avaliar os principais problemas de usabilidade. Página 1 de 8

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

O evento vai acontecer entre os dias 1 e 3 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.

O evento vai acontecer entre os dias 1 e 3 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. Realizado desde 2009 em paralelo à Brasil Brau, o salão Degusta Beer alça novos vôos em 2014. O já tradicional espaço de encontro e relacionamento entre profissionais do mercado e aficcionados pelo produto

Leia mais

Blogs corporativos: uma inovação na Comunicação Organizacional 1

Blogs corporativos: uma inovação na Comunicação Organizacional 1 Blogs corporativos: uma inovação na Comunicação Organizacional 1 Ediane Barbosa Oliveira 2 ECOS/UCPel Resumo: O trabalho busca um estudo sobre uma ferramenta estratégica do ciberespaço no meio da comunicação

Leia mais

2013 www. sedentario.org

2013 www. sedentario.org 2013 www. sedentario.org Sobre o Sedentario & Hiperativo Hoje, 8.000 posts e 176.000 comentários depois, é um dos maiores blogs de entretenimento da internet nacional, e apresenta um mix único de entretenimento

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 1.0 1 >> 1º Passo: Para acessar o SalicWeb Para inscrever a sua iniciativa cultural nos editais do Ministério da Cultura acesse o Sistema SalicWeb no endereço

Leia mais

30 B RE 1 WE RY CRAFT BEER CARDÁPIO DE CERVEJAS

30 B RE 1 WE RY CRAFT BEER CARDÁPIO DE CERVEJAS 301 B RE WE RY CRAFT BEER CARDÁPIO DE CERVEJAS Cervejas Clássicas AMERICAN IPA (INDIA PALE ALE) Descrição: Grande quantidade de lúpulo, o que confere um amargor mais elevado. Discreto aroma de caramelo

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Princípios e Conceitos de Marketing. Prof. Felipe A. Pires

Princípios e Conceitos de Marketing. Prof. Felipe A. Pires Princípios e Conceitos de Marketing Prof. Felipe A. Pires O que é Marketing? É a execução de um conjunto de atividades comerciais, tendo como objetivo final a troca de produtos ou serviços entre produtores

Leia mais

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente Projetos para a Sala de Aula FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente 5 a a 8 a SÉRIES Softwares necessários: Microsoft Publisher Microsoft workshop Software opcional: Internet explorer Guia

Leia mais

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com Mídia Kit PortalCab.com Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com O PortalCab Sobre o site O PortalCab é um verdadeiro vovô na internet. Ele foi criado em 2001 com nome, domínio e objetivos diferentes.

Leia mais

Dicas para seu sucesso Melhore seus resultados

Dicas para seu sucesso Melhore seus resultados Melhore seus resultados Equipe Tela Brasileira Tela Brasileira é o primeiro site de empregos especializado em cinema, TV, vídeo, rádio e computação gráfica. Contamos com uma vasta rede de profissionais/freelancers

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Política de doação de Mídia Social

Política de doação de Mídia Social Política de doação de Mídia Social 1.Objetivo A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de parceria em Mídia Social estabelecida pela Rede Gazeta e adotada

Leia mais

Na maioria das. Com o sabor dos amores impossíveis GASTRONOMIA

Na maioria das. Com o sabor dos amores impossíveis GASTRONOMIA Com o sabor dos amores impossíveis Panetones: criados em clima de romance, segundo contam as lendas, eles têm se reinventado a cada Natal e aparecem recheados e cobertos com mousse, trufa, brigadeiro,

Leia mais

14 segredos que você jamais deve contar a ele

14 segredos que você jamais deve contar a ele Link da matéria : http://www.dicasdemulher.com.br/segredos-que-voce-jamais-deve-contar-aele/ DICAS DE MULHER DICAS DE COMPORTAMENTO 14 segredos que você jamais deve contar a ele Algumas lembranças e comentários

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais