ARBES OBS Sistema de informação universal. e moderno para a banca. de retalho, comercial e privada e para fornecedores de serviços de pagamento.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ARBES OBS Sistema de informação universal. e moderno para a banca. de retalho, comercial e privada e para fornecedores de serviços de pagamento."

Transcrição

1 ARBES OBS Sistema de informação universal e moderno para a banca de retalho, comercial e privada e para fornecedores de serviços de pagamento.

2 ARBES OBS é um sistema bancário O ARBES OBS é um sistema bancário universal que funciona 24 h/dia e 7 dias/semana e cobre todas as necessidades dos bancos de pequena, média e grande dimensão. O ARBES OBS permite aos bancos gerir a sua clientela de retalho, comercial e privada e ainda, de forma flexível e sem limitações, criar e oferecer produtos e serviços bancários únicos. Uma vantagem importante do sistema ARBES OBS é a sua modularidade, que permite a implementação exclusiva dos componentes do sistema (módulos) de que o banco necessita para cobrir as suas atividades. Graças a este conceito modular, é possível personalizar facilmente o sistema de forma a responder às necessidades específicas de cada cliente, o que torna o sistema utilizável por diversos tipos de bancos ou fornecedores de serviços de pagamento. Além do mais, os módulos podem colaborar com qualquer outro sistema utilizado pelo banco. O sistema bancário ARBES OBS é facilmente controlável através de um Internet browser. Aquando das atualizações do sistema, não é necessário instalar novas versões nas estações de trabalho dos utilizadores. O ARBES OBS permite aos bancos assumir a administração parcial do sistema, implementar a sua própria parametrização ou transferir parte da administração e do desenvolvimento do sistema para um parceiro TI. Os processos de Back Office e Front Office são totalmente automatizados. A ARBES Technologies cria as soluções de banca Internet e multicanal mais avançadas em vários países a nível mundial. O ARBES OBS apoia com sucesso a atividade bancária em ambientes tão exigentes como a Europa Central, Portugal, Brasil, Cazaquistão, Geórgia, Ucrânia e Rússia. VANTAGENS DO SISTEMA ARBES OBS Modularidade abrangente, permitindo configurar definições em função das necessidades específicas de cada cliente Flexibilidade e uma vasta gama de opções de parametrização Funcionamento 24 h/dia, 7 dias/semana Automação de todos os processos de Back Office e Front Office Sofisticação da solução, permitindo a eliminação de riscos e de custos inesperados Base de dados Oracle eficiente e fiável com um modelo de dados aberto que permite aos utilizadores a plena integração com outros sistemas Nível de segurança elevado, baseado nos requisitos exigentes da legislação financeira internacional Motor de Reporting robusto para elaboração - de relatórios a pedido e automáticos Controlo através de thin client: não é necessária a instalação de novas versões nas estações de trabalho dos utilizadores aquando das atualizações do sistema.

3 Lista completa dos módulos do sistema ARBES OBS LISTA COMPLETA DOS MÓDULOS DO SISTEMA ARBES OBS Clientes e entidades registo de informações básicas sobre clientes e gestão da comunicação com clientes Gestão de riscos verificações pontuais e periódicas de clientes em função da lista de indivíduos suspeitos, pontuações do risco de crédito e resumos de solvência e do desempenho dos clientes Tesouraria e investimentos gestão das carteiras de investimentos e das operações financeiras dos clientes Especificidades nacionais apoio à comunicação com as câmaras de compensação dos diversos países, serviços de cobrança e comunicação com registos de devedores Contas gestão completa das contas de clientes Depósitos gestão completa de produtos de depósito e de poupança Empréstimos gestão completa de empréstimos e créditos, incluindo o registo de instrumentos de cobertura Outros produtos ciclo de vida de cartões de pagamento, incluindo todas as transações de pagamento com cartões, pagamentos eletrónicos em linha e créditos empresariais individualizados Transações e serviços de pagamento uma gama abrangente de mecanismos e regimes de pagamento de clientes nacionais e estrangeiros Serviços comuns e de apoio fluxos de trabalho, Business Intelligence e relatórios Administração administração dos utilizadores do sistema, configuração de produtos e monitorização de atividades Integração e interfaces Service Bus, serviços Web, comunicação de ficheiros e interligação de bases de dados Web Office ferramenta básica para o pessoal de atendimento das sucursais do banco; ferramentas para gestão de transações de pagamento, para centros de assistência ao cliente e fornecedores de serviços externos Front-End banca Internet e móvel, portal público Portas de comunicação notificação de eventos de clientes e de sistema, portas de comunicação SMS, SWIFT e correio eletrónico, troca de ficheiros entre os bancos e o sistema MultiCash ou outro sistema de transações de pagamento múltiplas Sistemas externos integração com outros sistemas utilizados pelo banco com o auxílio de interfaces padronizadas

4 ARBES OBS UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SEGMENTOS Retail Banking A solução ARBES OBS é ideal para os bancos de retalho, que valorizam particularmente a sua flexibilidade. Características-chave: Apoio aos processos de negócios específicos do banco (cross-selling, up-selling, processo de aquisição) Fluxos de trabalho específicos para o processo automático de aquisição de clientes Opções abrangentes de Reporting diretamente no sistema Integração perfeita da banca Internet e do Front End Microfinanciamento Na área do Microfinanciamento, a implementação do sistema ARBES OBS permite o apoio eficaz a todo o processo. Características-chave: Sistema de transações eficiente do tipo carteira eletrónica Ligação fácil aos sistemas de comércio eletrónico e de pagamentos em linha Cooperativas de crédito O ARBES OBS é o sistema mais usado pelas cooperativas de crédito no mercado checo, apoiando totalmente estas instituições no seu processo de conversão em instituições bancárias. Características-chave: Solução robusta e acessível em termos de preço, cobrindo todas as atividades de uma cooperativa de crédito Apoio às necessidades específicas de cobertura (membros, depósitos) Facilidade de conversão num banco Offshore Banking O sistema bancário ARBES OBS possui uma configuração específica para bancos offshore que permite a estes bancos especializados uma operação fácil, incluindo a realização das agendas conexas. Características-chave: Um sistema compacto e acessível em termos de preço que oferece um apoio abrangente Facilidade de conversão num banco onshore Criação rápida de relatórios

5 Private Banking Na área da banca privada, a ARBES Technologies oferece uma combinação robusta de um sistema bancário avançado, o Front End para as soluções de portal da banca de investimentos e privada e sistemas para corretagem e investimento em fundos de participação. Trata-se das soluções de vanguarda e comprovadas ARBES OBS, ARBES TOPAS e ARBES TA. Características-chave: Apoio total aos produtos de poupança e a prazo Opções abrangentes para a individualização do acesso a clientes e produtos Apoio abrangente à combinação de serviços bancários com investimentos Corporate Banking No âmbito da configuração do sistema bancário para clientes empresariais, o ARBES OBS oferece o apoio total a todas as especificidades exigidas pela banca comercial. Características-chave: Apoio às funções comerciais no sistema bancário Apoio total à tesouraria e aos negócios em moeda estrangeira Opções abrangentes para a comunicação com sistemas externos através de lotes, sob a forma de serviços Web (sistema ERP, MIS, BI, etc.) Produtos de crédito específicos para apoio a clientes empresariais (descoberto) Instituições de crédito não bancárias O ARBES OBS não tem que funcionar sempre como sistema bancário. É possível criar uma configuração específica a partir da carteira de módulos do ARBES OBS. Caraterísticas-chave: Processos automatizados para aquisição e aprovação de novos clientes / produtos Apoio aos processos automáticos na área da concessão de créditos Sistemas robustos de Reporting e de Data Warehousing para o trabalho com dados de clientes Banca Internet para instituições de crédito numa configuração personalizada

6 ARBES OBS SOLUÇÕES Smart Phone GSM net Mobile Banking Other Systems Core Banking O ARBES OBS Core Banking automatiza o processamento de todas as transações, a gestão das contas bancárias e as operações do Razão Geral, e garante o acesso moderno à criação de produtos e processos bancários. O sistema oferece um apoio robusto aos fluxos de trabalho, o apoio a todos os tipos de pagamentos (SEPA, Clearing, SWIFT, MultiCash, etc.) e a opção da utilização dos módulos CRM, Data Warehouse ou BI. Os módulos de operações financeiras, AML e outros processos são naturais. Data Warehousing & BI & Marketing O sistema ARBES OBS também pode ser usado para criar Data Warehouses no domínio das operações bancárias. Em conjunto com o sistema Core Banking, o Data Warehouse torna-se uma ferramenta universal para cross-selling e up-selling, para o aumento da produtividade das carteiras dos clientes e para a definição de segmentos. Soluções para créditos Nos bancos e nas instituições de crédito não bancárias, o ARBES OBS também pode ser usado como uma solução abrangente para a agenda de créditos ou para o processo de crédito no Front Office. Clients CRM Front End Banking Front End Automat. FO Intranet Arbes OBS Integration Platform CBS Internet Banking Utility Payment CRM GC Intranet Bank Branch POS Users Channels Applications Solução multicanal Exemplo de banca Internet O sistema bancário ARBES OBS inclui também uma solução multicanal específica que pode ser implementada como um pacote completo ou como canais (módulos) individuais passíveis de integração com outros sistemas usados pelo banco. Canais da solução Multicanal ARBES OBS: Internet Telemóvel / Telefone inteligente Quiosques Apoio à rede de agentes Solução para sucursais CRM operativo A solução Multicanal ARBES OBS oferece uma plataforma de integração específica que apoia todos os tipos de produtos e serviços bancários e permite a interligação de quaisquer sistemas utilizados pelo banco. A plataforma de integração baseia-se na experiência e na tecnologia que a ARBES Technologies também utiliza durante a implementação do sistema Core Banking, pelo que a solução multicanal permite ao banco adotar qualquer produto novo de forma rápida, eficiente e de custo reduzido. A solução Multicanal ARBES OBS é uma das soluções mais avançadas e valorizadas hoje disponíveis. A geração atual do sistema oferece tecnologias de vanguarda, tais como Java, Wicket e Hibernate, que permitem a implementação de elementos gráficos ativos. Esta solução permite aos clientes a utilização de vários gráficos, assistentes ativos e outros elementos inovadores que não se encontram disponíveis nas habituais soluções de banca Internet. DWH Exemplo da solução multicanal

7 ARBES OBS TECNOLOGIA Seguridad del sistema TECNOLOGIA O ARBES OBS é um sistema em três camadas que suporta SOA e todas as tecnologias modernas de integração com outros sistemas, tais como Web Services, J2EE, XML, etc. O sistema ARBES OBS funciona com a base de dados Oracle. A solução específica de Front End usa tecnologias modernas, tais como Java, Wicket e Hibernate, que permitem a implementação de elementos gráficos ativos. SEGURANÇA DO SISTEMA A segurança dos sistemas é uma das prioridades principais da ARBES Technologies. Por conseguinte, a segurança dos sistemas baseia-se nas normas de segurança ISO O sistema ARBES OBS inclui ainda: Padrões e algoritmos SSL3 (128/40 bits) para comunicações seguras via Internet Triple DES (168 bits), IDEA (128 bits), SHA-1, MD5, RSA (1024 bits) para operações criptográficas Base de dados Níveis separados de procedimentos armazenados na base de dados para diversas tarefas Proteção contra a manipulação direta de dados Autenticação de clientes Dispositivos de hardware (tokens) Palavras-passe permanentes Palavras-passe de utilização única Chave pública/privada Cartões inteligentes ikeys Telefones GSM registados no sistema Segurança na tipologia da rede O sistema de atribuição centralizada de autorizações permite aos administradores do sistema atribuir direitos de acesso aos utilizadores e agrupar os utilizadores em grupos. Um mecanismo de segurança, o chamado princípio dos quatro olhos, pode ser ativado para os processos. Este princípio permite a cooperação coletiva durante a aprovação de registos. Recuperação dos dados e do sistema a ARBES oferece consultadoria e metodologias concebidas para a recuperação do sistema e dos dados e para a ativação dos recursos de backup em caso de falha. Separação dos canais empresariais internos e de clientes da rede na qual se situa o núcleo do sistema Utilização de firewalls, servidores de proxy, filtragem de pacotes, etc.

8 Referências ARBES OBS AIBC Bahamas Airbank ARTESA Banco Rural Bank of Georgia BFI Creditas Debit Direct Great Britain ebanka / Raiffeisen Bank Home Credit Bank Kazachstán Peněžní Dům WPB Capital Wüstenrot Bank ARBES Technologies, s. r. o. Štefánikova 32, Praga 5, República Checa Tel.: Fax:

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos A solução para implementar a diretiva UE de identificação 2008/43/CE e 2012/4/UE Para pequenas, médias e grandes empresas Considerável potencial de melhoria

Leia mais

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG) Sistema de Informação Gerencial (SIG) Material de Apoio Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

Leia mais

sector financeiro SOLUÇÕES mobile banking

sector financeiro SOLUÇÕES mobile banking sector financeiro SOLUÇÕES mobile banking RESUMO DA SOLUÇÃO segurança integração usabilidade transversalidade O canal de Banca Eletrónica Mobile é um canal web para dispositivos móveis (smartphones, PDA

Leia mais

SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA

SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA DE INFRAESTRUTURA www.alidata.pt geral@alidata.pt +351 244 850 030 A Alidata conta com uma equipa experiente e especializada nas mais diversas áreas, desde a configuração de um simples terminal de trabalho

Leia mais

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 05 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

Agenda. A Empresa História Visão Conceito dos produtos

Agenda. A Empresa História Visão Conceito dos produtos Agenda A Empresa História Visão Conceito dos produtos Produto Conceito Benefícios Vantagens: Criação Utilização Gestão Segurança Integração Mobilidade Clientes A empresa WF História Em 1998, uma ideia

Leia mais

Ampla visão corporativa

Ampla visão corporativa Ampla visão corporativa Sobre a DTS Latin America Uma das principais provedoras em alta tecnologia e negócio com atuação na América Latina. Desenvolvemos projetos inovadores para nossos clientes, em diversas

Leia mais

THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION

THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION i2s Thinks, Creates and Provides i2s Thinks, Creates and Provides DÊ UMA NOVA VIDA AO SEU NEGÓCIO, FAÇA A ESCOLHA CERTA Na i2s trabalhamos com afinco para sermos o seu parceiro

Leia mais

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas Conceito As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas PÁG 02 Actualmente, face à crescente necessidade de integração dos processos de negócio, as empresas enfrentam o desafio de inovar e expandir

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

Life THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION. i2s Thinks, Creates and Provides

Life THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION. i2s Thinks, Creates and Provides THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION i2s Thinks, Creates and Provides DÊ UMA NOVA VIDA AO SEU NEGÓCIO, FAÇA A ESCOLHA CERTA Na i2s trabalhamos com afinco para sermos o seu parceiro na solução da sua companhia.

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

Sistema de Auto Venda

Sistema de Auto Venda Sistema de Auto Venda PingWin BO + TPA móvel Este documento é propriedade intelectual do GrupoPIE e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. O GrupoPIE GrupoPIE, líder

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Sistemas de Informação Informação no contexto administrativo Graduação em Redes de Computadores Prof. Rodrigo W. Fonseca SENAC FACULDADEDETECNOLOGIA PELOTAS >SistemasdeInformação SENAC FACULDADEDETECNOLOGIA

Leia mais

soluções transversais SOLUÇÕES contact center

soluções transversais SOLUÇÕES contact center soluções transversais SOLUÇÕES contact center 1 2 3 4 5 6 7 8 9 + 0-1 2 3 4 5 6 7 8 9 + 0-1 2 3 4 5 6 7 8 9 + 0 - RESUMO DA SOLUÇÃO multi-canal inteligente consolidada browser oriented O IT Contact é uma

Leia mais

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 A capacidade dos portais corporativos em capturar, organizar e compartilhar informação e conhecimento explícito é interessante especialmente para empresas intensivas

Leia mais

O futuro para o segmento funerário. Hoje.

O futuro para o segmento funerário. Hoje. O futuro para o segmento funerário. Hoje. O futuro. Hoje. O ivertex é um Ecossistema Integrado que combina o poder do ERP (software de gestão empresarial), CRM (gestão do relacionamento com o cliente),

Leia mais

Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM

Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM Universidade Federal do Vale do São Francisco Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM Prof. Ricardo Argenton Ramos Aula 6 ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Leia mais

FLEXCRM SISTEMA DE GESTÃO DE CLIENTES [MÓDULO ATENDIMENTO] SUMÁRIO

FLEXCRM SISTEMA DE GESTÃO DE CLIENTES [MÓDULO ATENDIMENTO] SUMÁRIO FLEXCRM SISTEMA DE GESTÃO DE CLIENTES [MÓDULO ATENDIMENTO] SUMÁRIO 1. PORQUE A SW1... 2 2. 10 MOTIVOS PARA CONTRATAR... 2 3. ESTUDO DE CASO... 3 4. SOLUÇÃO PROPOSTA... 3 5. CONDIÇÕES COMERCIAIS... 9 6.

Leia mais

Capítulo. Sistemas empresariais

Capítulo. Sistemas empresariais Capítulo 8 1 Sistemas empresariais 2 Objectivos de aprendizagem Identificar e exemplificar os seguintes aspectos da gestão do relacionamento com os clientes, da gestão de recursos empresariais e dos sistemas

Leia mais

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa ACESSE Informações corporativas a partir de qualquer ponto de Internet baseado na configuração

Leia mais

módulos transversais SOLUÇÕES multi-channel contract workflow

módulos transversais SOLUÇÕES multi-channel contract workflow módulos transversais SOLUÇÕES multi-channel contract workflow RESUMO DA SOLUÇÃO multicanal personalização adesão simplicidade A aplicação Multi-Channel Contract Workflow disponibiliza o processo de adesão

Leia mais

BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta COMUNICADO

BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta COMUNICADO BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, 284, Porto Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e identificação fiscal 501 214 534 Capital

Leia mais

A Gestão da experiência do consumidor é essencial

A Gestão da experiência do consumidor é essencial A Gestão da experiência do consumidor é essencial Sempre que um cliente interage com a sua empresa, independentemente do canal escolhido para efetuar esse contacto, é seu dever garantir uma experiência

Leia mais

WMS - Warehouse Management System

WMS - Warehouse Management System Sistema de Gestão Empresarial LUSANA SOUZA NATÁLIA BATUTA MARIA DAS GRAÇAS TATIANE ROCHA GTI V Matutino Prof.: Itair Pereira Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. WMS... 2 3. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO... 2 4. POLÍTICA

Leia mais

canais eletrónicos SOLUÇÕES sms banking

canais eletrónicos SOLUÇÕES sms banking canais eletrónicos SOLUÇÕES sms banking RESUMO DA SOLUÇÃO interação campanhas acesso ao Banco monitorização O canal SMS Banking disponibiliza a interação entre Cliente e banco via telemóvel, por Short

Leia mais

sector financeiro SOLUÇÕES credit workflow

sector financeiro SOLUÇÕES credit workflow sector financeiro SOLUÇÕES credit workflow RESUMO DA SOLUÇÃO flexibilidade workflow data mart reporting A solução FlowCredit contempla todas as vertentes do negócio de crédito, desde a simulação até ao

Leia mais

IV. Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI)

IV. Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI) IV. Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI) 1. Funcionamento do EDI 2. EDI tradicional X WEB EDI 3. EDI Tradicional 4. WEB EDI Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI) EDI: Electronic Data Interchange Troca

Leia mais

SIAC SISTEMA ITAUTEC DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL

SIAC SISTEMA ITAUTEC DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL SIAC SISTEMA ITAUTEC DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL O SIAC é a solução integrada de automação comercial da Itautec para frente de loja. Um sistema que integra toda a área de vendas, fazendo com que a loja trabalhe

Leia mais

história sucesso Otimização do controle e seguimento do faturamento mediante uma única plataforma integradora

história sucesso Otimização do controle e seguimento do faturamento mediante uma única plataforma integradora história sucesso de Otimização do controle e seguimento do faturamento mediante uma única plataforma integradora sumário executivo Empresa SAICA Setor Papel Produtos e Serviços Fabricação, comercialização,

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

Sistema Multicanais para Bancos

Sistema Multicanais para Bancos BankFlex é uma solução moderna e inovadora para multi-canais no segmento financeiro. Esta solução integra com o core banking já existente e com quaisquer outros sistemas externos, tais como cartões, faturamento,

Leia mais

Cross-Channel Marketing Platform. Aproximando marcas e consumidores em tempo real.

Cross-Channel Marketing Platform. Aproximando marcas e consumidores em tempo real. Cross-Channel Marketing Platform Aproximando marcas e consumidores em tempo real. Integração de dados muito mais completa. Obtenha visão panorâmica dos clientes por meio de insights relevantes. Tudo começa

Leia mais

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor?

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Interagir com sistemas que ainda dependem de agendamentos manuais e de coletas presenciais em vários equipamentos

Leia mais

O produto. Caraterísticas gerais e arquitetura do sistema

O produto. Caraterísticas gerais e arquitetura do sistema sistema integrado de processamento e gestão bibliográfica - versão 2012 Informática Formação e Serviços, Lda - Web: http://www.bibliosoft.pt Email: bibliosoft@bibliosoft.pt O produto O sistema biblio.net

Leia mais

Tecnologia da Informação. Sistema Integrado de Gestão ERP ERP

Tecnologia da Informação. Sistema Integrado de Gestão ERP ERP Tecnologia da Informação. Sistema Integrado de Gestão ERP Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com O que é TI? TI no mundo dos negócios Sistemas de Informações Gerenciais Informações Operacionais Informações

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão ERP. Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com

Sistema Integrado de Gestão ERP. Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com Sistema Integrado de Gestão ERP Prof: Edson Thizon ethizon@gmail.com Tecnologia da Informação. O que é TI? TI no mundo dos negócios Sistemas de Informações Gerenciais Informações Operacionais Informações

Leia mais

INTERNET, INTRANET E EXTRANET

INTERNET, INTRANET E EXTRANET INTERNET, INTRANET E EXTRANET 1 Internet Rede de computadores que interliga milhões de usuários em todo o mundo. Não é uma rede única, mas um grupo de redes hierarquizadas. Pessoas e computadores trocando

Leia mais

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight

Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY Scitum reduz em 50% o tempo de produção de relatórios com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Empresa: Scitum Funcionários: 450+ EMPRESA Empresa

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil Apresentação A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se ao desenvolvimento e criação de

Leia mais

b.4business APRESENTAÇÃO DO PORTAL EMPRESARIAL

b.4business APRESENTAÇÃO DO PORTAL EMPRESARIAL b.4business APRESENTAÇÃO DO PORTAL EMPRESARIAL Positive Blue A Positive Blue é uma StartUp fundada em Setembro de 2014, que tem como objetivo alavancar o know-how tecnológico e o desenvolvimento de novas

Leia mais

Com esta tecnologia Microsoft, a PHC desenvolveu toda a parte de regras de negócio, acesso a dados e manutenção do sistema.

Com esta tecnologia Microsoft, a PHC desenvolveu toda a parte de regras de negócio, acesso a dados e manutenção do sistema. Caso de Sucesso Microsoft Canal de Compras Online da PHC sustenta Aumento de 40% de Utilizadores Registados na Área de Retalho Sumário País: Portugal Industria: Software Perfil do Cliente A PHC Software

Leia mais

projetado e desenvolvido por profissionais experientes de varejo sistema de Ponto de Venda rico em funcionalidades, rápido e robusto

projetado e desenvolvido por profissionais experientes de varejo sistema de Ponto de Venda rico em funcionalidades, rápido e robusto projetado e desenvolvido por profissionais experientes de varejo sistema de Ponto de Venda rico em funcionalidades, rápido e robusto software for a fitter retail O unifo é uma solução de frente de caixa

Leia mais

ZetesAthena Gestão in-store mais inteligente

ZetesAthena Gestão in-store mais inteligente ZetesAthena Gestão in-store mais inteligente WWW.ZETES.COM ALWAYS A GOOD ID Precisão de aprovisionamento para o retalhista omnicanal Evitar a perda de vendas As expetativas dos clientes estão a mudar e

Leia mais

A versão básica disponibiliza a informação criada no Microsoft Navision em unidades de informação

A versão básica disponibiliza a informação criada no Microsoft Navision em unidades de informação O Business Analytics for Microsoft Business Solutions Navision ajuda-o a ter maior controlo do seu negócio, tomar rapidamente melhores decisões e equipar os seus funcionários para que estes possam contribuir

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security Administration Kit Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security O Kaspersky Administration Kit é uma ferramenta de administração centralizada

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION BX PRODUCTION. Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva.

Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION BX PRODUCTION. Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva. Brochura BX PRODUCTION Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva SAP Business One para manufatura discreta e repetitiva A combinação de

Leia mais

THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION

THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION vida e previdência THE POWER OF A GLOBAL SOLUTION i2s Thinks, Creates and Provides i2s Thinks, Creates and Provides DÊ UMA NOVA VIDA AO SEU NEGÓCIO, FAÇA A ESCOLHA CERTA Na i2s trabalhamos com afinco para

Leia mais

O Consentimento Informado é um elemento necessário ao atual exercício da medicina, como um direito do paciente e um dever moral e legal do médico.

O Consentimento Informado é um elemento necessário ao atual exercício da medicina, como um direito do paciente e um dever moral e legal do médico. O Consentimento Informado é um elemento necessário ao atual exercício da medicina, como um direito do paciente e um dever moral e legal do médico. Índice Temático A empresa C3im Soluções para a área da

Leia mais

Esclarecimento: Não, a operação de matching ocorre no lado cliente da solução, de forma distribuída.

Esclarecimento: Não, a operação de matching ocorre no lado cliente da solução, de forma distribuída. 1 Dúvida: - Em relação ao item 1.2 da Seção 2 - Requisitos funcionais, entendemos que a solução proposta poderá funcionar em uma arquitetura Web e que na parte cliente estará apenas o componente de captura

Leia mais

Banco do Brasil S.A. Consulta ao Mercado - RFP - Request for Proposa Aquisição de Ferramenta de Gestão de Limites Dúvida de Fornecedor

Banco do Brasil S.A. Consulta ao Mercado - RFP - Request for Proposa Aquisição de Ferramenta de Gestão de Limites Dúvida de Fornecedor 1. Em relação ao módulo para Atribuição de Limites, entendemos que Banco do Brasil busca uma solução para o processo de originação/concessão de crédito. Frente a essa necessidade, o Banco do Brasil busca

Leia mais

Módulo 4: Gerenciamento de Dados

Módulo 4: Gerenciamento de Dados Módulo 4: Gerenciamento de Dados 1 1. CONCEITOS Os dados são um recurso organizacional decisivo que precisa ser administrado como outros importantes ativos das empresas. A maioria das organizações não

Leia mais

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Como uma das empresas líderes em serviços profissionais no Brasil, a Deloitte entende de maneira única os desafios enfrentados

Leia mais

SIMA. Sistema Integrado de Monitorização, Controlo e Alarme

SIMA. Sistema Integrado de Monitorização, Controlo e Alarme SIMA Sistema Integrado de Monitorização, Controlo e Alarme Sistema Integrado de Monitorização Controlo e Alarme Plataforma aberta e modular de monitorização e controlo de equipamentos e plataformas de

Leia mais

Sobre a Claranet. Hosting Networks Applications. www.claranet.pt Email info@claranet.pt Tel 707 50 51 52. A Nossa Experiência. Presença Internacional

Sobre a Claranet. Hosting Networks Applications. www.claranet.pt Email info@claranet.pt Tel 707 50 51 52. A Nossa Experiência. Presença Internacional MANAGED NETWORKS_PORT_nv:bpack2005.qxd 13-10-2011 8:24 Page 1 Sobre a Claranet Fundada em 1996, a Claranet Evoluiu de Internet Service Provider, tendo sido o primeiro operador privado a surgir em Portugal,

Leia mais

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Nunca foi tão simples administrar e compartilhar arquivos! Colabore com eficácia e

Leia mais

Apresentamos o KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS

Apresentamos o KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Apresentamos o KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS 1 Impulsionadores empresariais e respectivo impacto em TI AGILIDADE EFICIÊNCIA PRODUTIVIDADE Seja rápido, ágil e flexível Cortar custos Consolidar

Leia mais

Em início de nova fase, forumb2b.com alarga a oferta

Em início de nova fase, forumb2b.com alarga a oferta Em início de nova fase, alarga a oferta Com o objectivo de ajudar as empresas a controlar e reduzir custos relacionados com transacções de bens e serviços, o adicionou à sua oferta um conjunto de aplicações

Leia mais

ARBES TA Um moderno sistema. de informação

ARBES TA Um moderno sistema. de informação ARBES TA Um moderno sistema de informação concebido para a distribuição de unidades de participação e para a gestão abrangente de fundos de participação. Várias grandes sociedades de investimento checas

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

1992-2013. Duas décadas de experiência em Informática de Gestão

1992-2013. Duas décadas de experiência em Informática de Gestão 1992-2013 Duas décadas de experiência em Informática de Gestão A NOSSA MISSÃO: Superar as necessidades dos nossos Clientes, diferenciando-nos pela excelente qualidade e consistência dos nossos serviços.

Leia mais

Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor. Folha de Factos

Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor. Folha de Factos Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor Folha de Factos A informação contida neste documento representa a visão actual da Microsoft Corporation sobre os assuntos discutidos,

Leia mais

Padrões Abertos, Componentização e SOA A chave para a evolução e criação de uma nova geração de sistemas de gestão comercial

Padrões Abertos, Componentização e SOA A chave para a evolução e criação de uma nova geração de sistemas de gestão comercial Padrões Abertos, Componentização e SOA A chave para a evolução e criação de uma nova geração de sistemas de gestão comercial Sindo V. Dias Antônio C. Mosca Rogério A. Rondini Agenda Cenário do Setor de

Leia mais

BECAUSE TECHNOLOGY RUNS PERFECTLY

BECAUSE TECHNOLOGY RUNS PERFECTLY BECAUSE TECHNOLOGY RUNS PERFECTLY i2s Thinks, Creates and Provides DÊ UMA NOVA VIDA AO SEU NEGÓCIO, FAÇA A ESCOLHA CERTA Na i2s trabalhamos com afinco para sermos o seu parceiro na solução da sua companhia.

Leia mais

BancoEstado ganha eficiência de dados e mais rapidez no desenvolvimento de sistemas com CA ERwin

BancoEstado ganha eficiência de dados e mais rapidez no desenvolvimento de sistemas com CA ERwin CUSTOMER SUCCESS STORY BancoEstado ganha eficiência de dados e mais rapidez no desenvolvimento de sistemas com CA ERwin PERFIL DO CLIENTE Setor: Serviços Financeiros Organização: BancoEstado de Chile Funcionários:

Leia mais

folha de dados Serviço de gerenciamento com acesso inteligente Ruckus TRANSFERÊNCIA DO SMART WI-FI PARA A NUVEM RECURSOS E BENEFÍCIOS

folha de dados Serviço de gerenciamento com acesso inteligente Ruckus TRANSFERÊNCIA DO SMART WI-FI PARA A NUVEM RECURSOS E BENEFÍCIOS folha de dados RECURSOS E BENEFÍCIOS Wi-Fi em nuvem com um modelo de serviço e pagamento de acordo com o crescimento Solução econômica para implantações pequenas e grandes que oferecem suporte para milhares

Leia mais

AGORA ORACLE AO SEU ALCANCE

AGORA ORACLE AO SEU ALCANCE A performance que você necessita no preço que você quer! Agora, produtos de infra-estrutura tecnológica ao seu alcance. Existem alternativas que proporcionam às pequenas e médias empresa permanecerem no

Leia mais

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão A câmara PTZ concebida para uma aplicação perfeita Quando uma minidome fixa não é suficiente, e uma câmara PTZ tradicional

Leia mais

Intranets. FERNANDO ALBUQUERQUE Departamento de Ciência da Computação Universidade de Brasília 1.INTRODUÇÃO

Intranets. FERNANDO ALBUQUERQUE Departamento de Ciência da Computação Universidade de Brasília 1.INTRODUÇÃO Intranets FERNANDO ALBUQUERQUE Departamento de Ciência da Computação Universidade de Brasília 1.INTRODUÇÃO As intranets são redes internas às organizações que usam as tecnologias utilizadas na rede mundial

Leia mais

Soluções de Tecnologia da Informação

Soluções de Tecnologia da Informação Soluções de Tecnologia da Informação Software Corporativo ERP ProdelExpress Diante da nossa ampla experiência como fornecedor de tecnologia, a PRODEL TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO oferece aos seus clientes

Leia mais

DEZEMBRO 2013. Crédito Protocolado SOLUÇÕES PARA O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA

DEZEMBRO 2013. Crédito Protocolado SOLUÇÕES PARA O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA DEZEMBRO 2013 Na atual conjuntura económica, o Millennium bcp continua a implementar a sua estratégia de apoio às Empresas portuguesas, motores essenciais para o crescimento económico e criação de emprego.

Leia mais

REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos

REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos REG-Sentry da Bosch Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos 2 Sistema automatizado de controlo de acesso de veículos REG-Sentry da Bosch O REG-Sentry é uma solução de controlo de acesso

Leia mais

Laudon & Laudon Essentials of MIS, 5th Edition. Pg. 4.1

Laudon & Laudon Essentials of MIS, 5th Edition. Pg. 4.1 Laudon & Laudon Essentials of MIS, 5th Edition. Pg. 4.1 4 OBJETIVOS OBJETIVOS A EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS Como a tecnologia de Internet mudou propostas de valor e modelos de negócios

Leia mais

SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local

SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local SUBESTAÇÕES Comando de controle e Scada local COMANDO DE CONTROLE E SCADA LOCAL A solução fornecida pela Sécheron para o controle local e para o monitoramento das subestações de tração é um passo importante

Leia mais

Introdução. Confiabilidade. Conformidade. Segurança. Optimização e Disponibilidade

Introdução. Confiabilidade. Conformidade. Segurança. Optimização e Disponibilidade Introdução Desenvolvido segundo um modelo de bases de dados relacionais, podem ser realizadas personalizações à medida de cada empresa, em conformidade com o Sistema de Informação existente e diversas

Leia mais

BECAUSE TECHNOLOGY RUNS PERFECTLY. i2s Thinks, Creates and Provides

BECAUSE TECHNOLOGY RUNS PERFECTLY. i2s Thinks, Creates and Provides BECAUSE TECHNOLOGY RUNS PERFECTLY i2s Thinks, Creates and Provides DÊ UMA NOVA VIDA AO SEU NEGÓCIO, FAÇA A ESCOLHA CERTA Na i2s trabalhamos com afinco para sermos o seu parceiro na solução da sua companhia.

Leia mais

Projeto Demoiselle. Para perguntas e respostas, utilizem a lista de discussões de usuários da comunidade: demoiselle-users@lists.sourceforge.

Projeto Demoiselle. Para perguntas e respostas, utilizem a lista de discussões de usuários da comunidade: demoiselle-users@lists.sourceforge. Projeto Demoiselle Para perguntas e respostas, utilizem a lista de discussões de usuários da comunidade: demoiselle-users@lists.sourceforge.net Palestrantes: Antônio Carlos Tiboni Luciana Campos Mota 20/07/2009

Leia mais

Solução Conta de Pagamento Internacional (IPA) do Citi. Globalização ativada

Solução Conta de Pagamento Internacional (IPA) do Citi. Globalização ativada Solução Conta de Pagamento Internacional (IPA) do Citi Globalização ativada Para multinacionais operando em diferentes mercados no mundo todo, é essencial contar com uma solução eficiente, econômica e

Leia mais

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos.

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fundada em 1989, a MicroStrategy é fornecedora líder Mundial de plataformas de software empresarial. A missão é fornecer as plataformas mais

Leia mais

O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso

O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso Na atitude está a nossa diferença O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso Faturação Eletrónica Desmaterialização Documental Outsourcing TI Solução integrada para desmaterialização de documentos

Leia mais

Meio de pagamento do Itaú na Internet Itaú Shopline, o jeito seguro de pagar pela internet!

Meio de pagamento do Itaú na Internet Itaú Shopline, o jeito seguro de pagar pela internet! Meio de pagamento do Itaú na Internet Pagamento à vista por transferência, Crediário Automático Itaú, Bloqueto Bancário. Itaú Shopline O Itaú está disponibilizando para o site de sua empresa, que vende

Leia mais

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Insight completo sobre IDG/Oracle Relatório de pesquisa de SOA Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Alinhamento

Leia mais

Suporte Técnico de Software HP

Suporte Técnico de Software HP Suporte Técnico de Software HP Serviços Tecnológicos HP - Serviços Contratuais Dados técnicos O Suporte Técnico de Software HP fornece serviços completos de suporte de software remoto para produtos de

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A MÁQUINA DE CORTE VECTOR É O PARADIGMA DA EXCELÊNCIA OPERACIONAL. USUFRUINDO DE 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO CONTÍNUA NO CORTE AUTOMÁTICO, A LECTRA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA,

Leia mais

YET - Your Electronic Transactions. Soluções globais de transações eletrónicas

YET - Your Electronic Transactions. Soluções globais de transações eletrónicas YET - Your Electronic Transactions Soluções globais de transações eletrónicas Conhecimento e experiência na desmaterialização de processos A YET Your Electronic Transactions é uma empresa especializada

Leia mais

Fenícia Automação Comercial

Fenícia Automação Comercial Fenícia Automação Comercial Introdução Indicado para estabelecimentos comerciais, rede de lojas ou franquias, o sistema FENÍCIA AUTOMAÇÃO COMERCIAL traz uma série de tecnologias de alto valor agregado

Leia mais