Fabuless TM. Alimento funcional para manutenção do peso através do aumento da sensação de saciedade 1.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fabuless TM. Alimento funcional para manutenção do peso através do aumento da sensação de saciedade 1."

Transcrição

1 . Atualização em Nutracêuticos 1 Fabuless TM Alimento funcional para manutenção do peso através do aumento da sensação de saciedade 1. Fabuless TM retarda o trânsito orofecal 2 e controla o apetite, auxiliando no controle do peso 2,3. Aliado a um programa de perda de peso inicial, Fabuless TM pode reduzir significativamente a massa gorda em pacientes obesos 6.

2 Lipídeos (mg) Estudos & Atualidades Estudo duplo-cego, controlado e cruzado avalia o efeito do Fabuless sobre a saciedade, digestão e absorção de lipídeos no estômago e jejuno proximal pacientes saudáveis, com peso normal, foram divididos em dois grupos: Produto (Iogurte) contendo Fabuless I Produto Controle Amostras do conteúdo gástrico e intestinal foram retiradas do jejuno proximal durante 180 minutos. No material analisado, a concentração de lipídeos totais, principalmente de ácidos graxos, foi duas vezes maior no grupo tratado com produto contendo Fabuless, em relação ao grupo tratado com produto controle (ρ<0,05); Foram encontrados cristais, ricos em ácidos graxos, em forma de agulha, nas amostras dos pacientes do grupo tratado com Fabuless, consistindo de ácidos graxos saturados; No grupo controle, o aparecimento desses cristais foi raro. 2 Controle Teste Composição lipídica média no jejuno após consumo de produto controle e produto teste. TG Triglicerídeo; 1,2DG 1,2-Diacilglicerídeo; 1,3DG - 1,3-Diacilglicerídeo; MG Monoacilglicerídeo; FFA Ácidos graxos livres. Tempo (Minutos) A alta concentração de lipídios no jejuno proximal e a formação de cristais em forma de agulha, ricos em ácidos graxos saturados, dão uma explicação plausível ao mecanismo de ação do Fabuless, que é retardar a absorção de ácidos graxos no íleo, promovendo aumento da saciedade 1. Propostas Terapêuticas Iogurte contendo Fabuless 1 Fabuless...5g Excipiente para Preparação Extemporânea Sabor Iogurte de Morango qsp...20g Administrar um sachê duas vezes ao dia, preferencialmente no café da manhã e almoço. Dissolver o conteúdo de um sachê em um copo de água ou leite e consumir imediatamente após o preparo. Shake contendo Fabuless 1 Fabuless...10g Shake Sabor Chocolate qsp...30g Administrar um sachê ao dia, preferencialmente no café da manhã. Diluir o conteúdo de um sachê em um copo de leite, agitar suavemente e consumir imediatamente após o preparo.

3 Concentração de Sulfapiridina (μmol/l) Estudos & Atualidades Estudo duplo-cego, randomizado e cruzado avalia o efeito do Fabuless no tempo de trânsito orocecal em homens saudáveis homens saudáveis, com idade entre anos e índice de massa corporal entre 22-28kg/m 2, foram divididos em dois grupos: Produto (Iogurte) contendo Fabuless I Produto Controle O tempo de trânsito orocecal foi determinado através dos níveis sanguíneos de sulfapiridina, metabólito da salazopirina no cólon. Foi observado um atraso estatisticamente significativo no aparecimento de sulfapiridina no sangue dos pacientes tratados com iogurte contendo Fabuless, correspondendo a 45 minutos a mais em comparação ao grupo que recebeu produto controle; Este atraso no tempo de trânsito orocecal é decorrente do efeito emulsionante do Fabuless; Neste estudo, não foram observados efeitos adversos decorrentes do uso de Fabuless. 3 O Fabuless atua retardando o trânsito orocecal, o que está diretamente relacionado à sua propriedade de controlar o apetite, auxiliando dessa forma, o controle de peso 2. Comparação entre o tempo de trânsito orocecal (através do aparecimento de sulfapiridina no sangue) do grupo tratado com iogurte contendo Fabuless e grupo tratado com iogurte controle; Medidas são expressas como média (ρ<0,05). Fabuless Controle Estudo randomizado, duplo-cego e controlado com 41 indivíduos avaliou a eficácia do Fabuless sobre a saciedade e ingesta diária de alimentos e demonstrou que este apresenta efeito supressivo do apetite através da diminuição do trânsito intestinal e esvaziamento gástrico 3. Diferença de 45 minutos Tempo (Horas) Propostas Terapêuticas Chocolates contendo Fabuless 1 Fabuless...5g Tablete de Chocolate qsp.. 20g Administrar uma unidade duas vezes ao dia. Gomas contendo Fabuless 1 Fabuless...2,5g Goma de Gelatina Sabor Abacaxi qsp g Comer duas unidade antes do café da manhã e duas unidades antes do almoço. A suplementação com Fabuless está associada à redução da ingesta de alimentos em geral, indução da saciedade, alternância nos hormônios que controlam o apetite, assim como, efeitos em longo prazo sobre o controle de peso 2.

4 Estudos & Atualidades Estudo randomizado e duplo-cego avalia os efeitos em longo prazo do consumo de Fabuless no controle de peso mulheres com sobrepeso, com idade entre anos e índice de massa corporal entre 25-32kg/m 2 foram divididas em dois grupos: Iogurte contendo Fabuless I Iogurte Placebo Para avaliar o controle do peso após a perda inicial, foram realizados testes específicos. Nas semanas 1, 7 e 25 foram aplicados questionários para avaliar a saciedade e amostras de sangue para avaliação hormonal. Nas semanas 2, 8 e 26 foram avaliados o gasto energético de repouso, oxidação de gorduras e composição corporal. 4 Após redução inicial, não houve aumento significativo no peso dos pacientes tratados com Fabuless (ρ<0,001); Em comparação ao grupo controle, o grupo tratado com Fabuless mostrou-se menos faminto 4 horas após o consumo do iogurte contendo o produto (ρ<0,05) e apresentou aumento nos valores de GLP-1 em 180 minutos após este mesmo período (ρ<0,05); O gasto energético de repouso e a oxidação de gorduras foram significativamente maiores no grupo tratado com Fabuless, em relação ao grupo placebo (ρ<0,05); Houve redução significativa na massa gorda nos pacientes tratados com Fabuless (ρ<0,05); O consumo de Fabuless foi eficaz na manutenção do peso após perda inicial, em pacientes com sobrepeso. Este efeito é resultado de um maior gasto energético de repouso e oxidação lipídica, maior redução na massa gorda e diminuição na fome desses pacientes 4. O aumento nos níveis de GLP-1 (glucagon-like Peptide-1), observado nos pacientes tratados com Fabuless, está relacionado à diminuição da ingesta de alimentos e da fome, sendo este peptídeo um importante mediador no retardamento do trânsito no íleo. Além disso, o GLP-1 contribui positivamente para a melhora da homeostase no metabolismo da glicose 4. Proposta Terapêutica Leite Flavorizado com Fabuless 1 Fabuless...5g Excipiente Tipo Leite Flavorizado Sabor Uva qsp...15g Administrar um sachê duas vezes ao dia, preferencialmente no café da manhã e almoço. Dissolver o conteúdo de um sachê em um copo de água ou leite e consumir imediatamente após o preparo. Estudos clínicos recentes têm mostrado que o tratamento com Fabuless não é apenas eficaz em induzir a perda de peso, mas melhora também a homeostase da glicose, aumentando os níveis de peptídeo semelhante ao glucagon (GPL-1). Dessa forma, a terapia com Fabuless representa uma potencial estratégia no combate à obesidade e seus efeitos 5.

5 Massa Gorda Corporal (% do peso total) Estudos & Atualidades Estudo randomizado e controlado avalia o efeito do Fabuless sobre a perda e manutenção do peso corporal 6. Após período de dieta específica de 6 meses e perda de peso significativa, 79 mulheres entre anos de idade, com índice de massa corporal entre 26-31kg/m 2 foram dividadas em dois grupos: 5 Iogurte contendo Fabuless 12,5g I Iogurte Placebo O estudo teve duração de 12 semanas. Medidas antropométricas e parâmetros para avaliar a saciedade foram realizados ao início do estudo e em 4, 8 e 12 semanas. Fabuless Controle Redução de 1,7%, (ρ<0,05) A suplementação com Fabuless resultou em perda de peso significativa (ρ<0,05); Houve diminuição significativa na massa corporal gorda das pacientes tratadas com Fabuless (-1,7%), quando comparado ao grupo tratado com placebo (-0,8%) (ρ<0,05); Não foram observados efeitos adversos Semanas A suplementação com Fabuless, após programa de perda de peso inicial, resultou em mais perda de peso e redução significativa na massa gorda dos pacientes, sendo uma opção segura e bem tolerada para o tratamento da obesidade 6. Proposta Terapêutica Shake com Fabuless 6 Fabuless...12,5 g Shake Sabor Abacaxi qsp...30g Administrar um sachê ao dia, preferencialmente no café da manhã. Diluir o conteúdo de um sachê em um copo de leite, agitar suavemente e consumir imediatamente após o preparo. O Fabuless atua acionando o mecanismo de controle natural do apetite, aumentando a sensação de saciedade, além de reduzir o consumo calórico, a circunferência abdominal e a gordura corporal, constituindo-se de suplementação eficaz na redução e manutenção do peso corpóreo. Seus efeitos duram de 4 a 8 horas, podendo se estender por mais tempo 7.

6 Propriedades e Mecanismo de Ação Fabuless: Fabuless é um ingrediente funcional, ativador do mecanismo natural que controla o apetite, que auxilia na perda e controle do peso; É um pó emulsionável patenteado, contendo óleo de palma revestido com galactolipídeos de óleo de aveia, que é naturalmente rico neste tipo de lipídeo polar; Foi desenvolvido para ser usado em vários tipos de alimentos, especialmente em produtos lácteos como iogurtes ou bebidas lácteas. 6 Mecanismo de Ação: A microestrutura do Fabuless foi criteriosamente desenvolvida para retardar a digestão das gotículas de óleo de palma no estômago e no intestino delgado; As gotículas passam relativamente intactas através da primeira parte do trato digestório para a parte distal do intestino delgado, o íleo; A gordura não digerida no íleo faz com que o indivíduo se sinta confortavelmente satisfeito; Este mecanismo de sinalização, também conhecido como mecanismo de freio ileal, envolve aumento dos níveis do hormônio da saciedade GLP-1 (Glucagon-like peptide-1), e causa um efeito sacietógeno, que comprovadamente faz comer menos; A composição do Fabuless é digerida normalmente mais adiante no íleo; É seguro e bem tolerado, não apresentando efeitos adversos. Dose Usual e Propostas Terapêuticas Fabuless 5-12,5g/dia Administrar sobre a forma de iogurte, shakes, chocolate, entre outras. Literatura Consultada 1. Knutson L, Koenders DJ, Fridblom H, Viberg A, Sein A, Lennernäs H. Gastrointestinal metabolism of a vegetable-oil emulsion in healthy subjects. Am J Clin Nutr Sep;92(3): Haenni A, Sundberg B, Yazdanpandah N, Viberg A, Olsson J. Effect of fat emulsion (Fabuless) on orocecal transit time in healthy men. Scand J Gastroenterol. 2009;44(10): Diepvens K, Steijns J, Zuurendonk P, Westerterp-Plantenga MS. Short-term effects of a novel fat emulsion on appetite and food intake. Physiol Behav Sep 3;95(1-2): Diepvens K, Soenen S, Steijns J, Arnold M, Westerterp-Plantenga M. Long-term effects of consumption of a novel fat emulsion in relation to body-weight management. Int J Obes (Lond) Jun;31(6): Maljaars PW, Keszthelyi D, Masclee AA. An ileal brake-through? Am J Clin Nutr Sep;92(3): Olsson J, Sundberg B, Viberg A, Haenni A. Effect of a vegetable-oil emulsion on body composition; a 12-week study in overweight women on a meal replacement therapy after an initial weight loss: a randomized controlled trial. Eur J Nutr Sep Literatura Técnica do Fabricante: FabulessTM. DSM Nutricional Bulletin Netherlands.

LITERATURA FABULESS TM INOVAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PESO

LITERATURA FABULESS TM INOVAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PESO FABULESS TM INOVAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PESO Uso: Interno Fator de Correção: Não se aplica Fator de Equivalência: Não se aplica Sobrepeso, obesidade e manutenção do peso são questões importantes para

Leia mais

Proteínas do Leite ou Proteínas da Soja

Proteínas do Leite ou Proteínas da Soja Atualização em Nutracêuticos 1 Proteínas do Leite ou Proteínas da Soja Qual a melhor opção para redução da gordura visceral e subcutânea? A suplementação com Proteínas do Leite é mais eficaz em reduzir

Leia mais

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase BEANBLOCK BEANBLOCK é um fitoativo patenteado utilizado no tratamento do diabetes, da obesidade relacionada à compulsão alimentar e da síndrome metabólica, obtido a partir de processos tecnológicos avançados

Leia mais

LITERATURA MERATRIM REDUTOR DE MEDIDAS DIMINUÇÃO DAS MEDIDAS DE CINTURA E QUADRIL EM 2 SEMANAS!

LITERATURA MERATRIM REDUTOR DE MEDIDAS DIMINUÇÃO DAS MEDIDAS DE CINTURA E QUADRIL EM 2 SEMANAS! MERATRIM REDUTOR DE MEDIDAS DIMINUÇÃO DAS MEDIDAS DE CINTURA E QUADRIL EM 2 SEMANAS! A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Segundo dados

Leia mais

Arginina + Exercício

Arginina + Exercício Atualização em Nutracêuticos 1 Arginina + Exercício Combinação benéfica para estimular o crescimento muscular e aumentar a liberação de hormônio do crescimento 1,3. A suplementação com Arginina quando

Leia mais

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase BEANBLOCK BEANBLOCK é um toativo patenteado utilizado no tratamento do diabetes, da obesidade relacionada à compulsão alimentar e da síndrome metabólica, obtido a partir de processos tecnológicos avançados

Leia mais

FABULESS TM INOVAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PESO

FABULESS TM INOVAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PESO FABULESS TM INOVAÇÃO NO GERENCIAMENTO DE PESO Sobrepeso, obesidade e manutenção do peso são questões importantes para um número cada vez maior de pessoas. Atualmente, encontramos no mercado uma enorme

Leia mais

Benefícios Comprovados da Suplementação Probiótica na Obesidade

Benefícios Comprovados da Suplementação Probiótica na Obesidade Benefícios Comprovados da Suplementação Probiótica na Obesidade Probióticos na Obesidade Benefícios Comprovados Devido à Relação entre Microbiota e Sistema Nervoso Central Estudos experimentais e clínicos

Leia mais

LITERATURA LOWAT PERCA PESO 2X MAIS RÁPIDO

LITERATURA LOWAT PERCA PESO 2X MAIS RÁPIDO LOWAT PERCA PESO 2X MAIS RÁPIDO A obesidade está associada a um desequilíbrio entre ingestão alimentar e gasto energético, e é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. A obesidade

Leia mais

Lactobacillus plantarum Mais um Aliado na Redução dos Sintomas na Dermatite Atópica

Lactobacillus plantarum Mais um Aliado na Redução dos Sintomas na Dermatite Atópica Mais um Aliado na Redução dos Sintomas na Dermatite Atópica Lactobacillus Benefícios na Dermatite Atópica A Qualidade de Vida na Dermatite Atópica O número de pacientes com sintomas alérgicos como a dermatite

Leia mais

Suplementação de Fósforo. Reduz o Peso, IMC e Circunferência da Cintura em Adultos Obesos

Suplementação de Fósforo. Reduz o Peso, IMC e Circunferência da Cintura em Adultos Obesos Suplementação de Fósforo Reduz o Peso, IMC e Circunferência da Cintura em Adultos Obesos Deficiência de Fósforo Relação com a Obesidade A industrialização de alimentos e a globalização destes mercados

Leia mais

Novos Estudos Comprovam. Lorcaserina Estimula a Perda de Peso e Previne a Progressão do Diabetes em Pacientes Obesos/Sobrepesados

Novos Estudos Comprovam. Lorcaserina Estimula a Perda de Peso e Previne a Progressão do Diabetes em Pacientes Obesos/Sobrepesados Novos Estudos Comprovam Lorcaserina Estimula a Perda de Peso e Previne a Progressão do Diabetes em Pacientes Obesos/Sobrepesados Lorcaserina Eficaz no Estímulo da Perda de Peso e no Controle do Índice

Leia mais

Booster Termogênico Natural Rico em Bioativos e Fibras

Booster Termogênico Natural Rico em Bioativos e Fibras Booster Termogênico Natural Rico em Bioativos e Fibras Potente antioxidante Combate da gordura corporal Aumento da taxa metabólica Auxílio na absorção de glicose via intestinal em dietas hipercalóricas

Leia mais

Nutracêutico conjugado tem propriedades antiobesidade, sendo capaz de reduzir a gordura e peso corporal em homens e mulheres 1-4.

Nutracêutico conjugado tem propriedades antiobesidade, sendo capaz de reduzir a gordura e peso corporal em homens e mulheres 1-4. Atualização em Nutracêuticos Disponibilizado por: Bio CG (quitosana + betaglucana) Nutracêutico conjugado tem propriedades antiobesidade, sendo capaz de reduzir a gordura e peso corporal em homens e mulheres

Leia mais

EXTRATO PROTEICO VEGANO BLOQUEADOR DE CARBOIDRATOS TRATAMENTO DE OBESIDADE

EXTRATO PROTEICO VEGANO BLOQUEADOR DE CARBOIDRATOS TRATAMENTO DE OBESIDADE WHITE KIDNEY BEANS EXTRATO PROTEICO VEGANO BLOQUEADOR DE CARBOIDRATOS TRATAMENTO DE OBESIDADE O feijão branco (Phaseolus vulgaris) é uma planta herbácea, nativa da Europa, Índia e Peru. Pertencente à família

Leia mais

Atualização em Nutracêuticos

Atualização em Nutracêuticos Atualização em Nutracêuticos 1 Gengibre Review Alternativa terapêutica segura e eficaz na melhora das náuseas e dos vômitos na gestação, não apresentando efeitos colaterais 1. O consumo diário de gengibre

Leia mais

POPULAÇÃO HUMANA ENGORDANDO

POPULAÇÃO HUMANA ENGORDANDO Cirurgia bariátrica POPULAÇÃO HUMANA ENGORDANDO A POPULAÇÃO HUMANA ESTÁ ENGORDANDO > 700 milhões de obesos no mundo > 2,5 bilhões em sobrepeso EUA : 1/3 população obesa Brasil : Crescimento de 60% da obesidade

Leia mais

Citrus aurantium Efeito termogênico equivalente ao da efedrina Obesidade(8) Fitoterapia no tratamento da obesidade:

Citrus aurantium Efeito termogênico equivalente ao da efedrina     Obesidade(8) Fitoterapia no tratamento da obesidade: Citrus aurantium Efeito termogênico equivalente ao da efedrina Doutor, O objetivo desse informe científico é apresentar o estudo que avaliou o efeito termogênico do Citrus aurantium como equivalente ao

Leia mais

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book.

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book. e-book O BOM E O MAU CARBOIDRATO SAIBA QUE TIPO DE CARBOIDRATO VOCÊ DEVE COMER. Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento

Leia mais

PEPTAN - COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLAGENO DO TIPO I

PEPTAN - COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLAGENO DO TIPO I Uso: Interno Fator de Correção: Não se aplica Fator de Equivalência: Não se aplica PEPTAN - COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLAGENO DO TIPO I Conhecendo o Colágeno O colágeno é uma proteína estrutural

Leia mais

CAFÉ VERDE. Gerenciamento de peso com 45% de Ácido Clorogênico. Informações Técnicas

CAFÉ VERDE. Gerenciamento de peso com 45% de Ácido Clorogênico. Informações Técnicas Informações Técnicas CAFÉ VERDE Gerenciamento de peso com 45% de Ácido Clorogênico NOME CIENTÍFICO: Coffea robusta L. PARTE UTILIZADA: grão verde FAMÍLIA: Rubiaceae INTRODUÇÃO O café contém centenas de

Leia mais

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N :

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : Ficha técnica SEMENTE DE CHIA REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171286346. EMBALAGEM: Plástica, metálica e papel. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

Capsaicina & Obesidade

Capsaicina & Obesidade Úlceras na Atualização em Farmacoterapia Disponibilizado por: & Obesidade A associação de extrato de Capsicum a hábitos saudáveis mostra-se uma alternativa natural para tratar disfunções metabólicas inflamatórias

Leia mais

Atualização em Nutracêuticos

Atualização em Nutracêuticos r i Atualização em Nutracêuticos Disponibilizado por: Nutrientes na obesidade Suplementação com leucina + piridoxina altera atividade de adipócitos e oxidação de gordura, melhora a sensibilidade à insulina,

Leia mais

Efeito redutor significativo sobre a adiposidade abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral 1.

Efeito redutor significativo sobre a adiposidade abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral 1. i Atualização em Nutracêuticos Disponibilizado por: & Obesidade Efeito redutor significativo sobre a adiposidade abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral 1. A administração de auxilia

Leia mais

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS.

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. Arroz Integral Uma das variedades preferidas pelas pessoas adeptas de um estilo de vida saudável, o arroz integral é muito nutritivo.

Leia mais

LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS. Nutricionista: Patrícia Souza

LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS. Nutricionista: Patrícia Souza LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS Nutricionista: Patrícia Souza Conhecendo minhas necessidades Energia Onde encontrar Energia Quanto posso comer? Pirâmide Alimentar 3 porções ou mais de frutas 1 porção

Leia mais

Como Emagrecer com Saúde

Como Emagrecer com Saúde Introdução: Este guia foi elaborado com muito carinho por nossa equipe para ajudar as pessoas que desejam perder peso com saúde. Se tiver dúvidas, por favor entre em contato por nosso email sac@suanatureza.com.br

Leia mais

Base Shake Hipoalerg-Shak.On

Base Shake Hipoalerg-Shak.On Base Shake Hipoalerg-Shak.On Material Técnico Identificação Base Shake Hipialergênico Baunilha (Shak.On Baunilha) Base Shake Hipoalergênico Chocolate (Shak.On Chocolate) Grau: Farmacêutico ( ) Alimentício

Leia mais

1- TURMA A. Biologia. a) proteínas. b) glicídios. c) lipídios. d) lipídios e glicídios. e) lipídios e proteínas.

1- TURMA A. Biologia. a) proteínas. b) glicídios. c) lipídios. d) lipídios e glicídios. e) lipídios e proteínas. Biologia Atividade de classe Gabarito 2 os anos Tatiana mar/12 1- TURMA A 1- (PUCCamp modificada) Os fenilcetonúricos têm falta de uma enzima responsável pelo metabolismo do aminoácido fenilalanina. Para

Leia mais

Enxaqueca em Crianças e Adolescentes

Enxaqueca em Crianças e Adolescentes Atualização em Farmacoterapia 1 Enxaqueca em Crianças e Adolescentes Opções nutracêuticas profiláticas disponíveis na farmácia magistral 1,2. A suplementação com Riboflavina em altas doses ou Coenzima

Leia mais

Comer e mastigar bem devagar

Comer e mastigar bem devagar Às vezes com a nossa rotina aderir um plano de dieta e exercícios pode ser complicado, tanto quanto encontrar uma forma de perder peso sem dieta ou exercícios. Existem algumas maneiras eficazes de perder

Leia mais

BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS: AMIDO RESISTENTE E FIBRAS (aula 2) Patricia Cintra

BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS: AMIDO RESISTENTE E FIBRAS (aula 2) Patricia Cintra BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS: AMIDO RESISTENTE E FIBRAS (aula 2) Patricia Cintra Fibra alimentar - definição No Brasil, o Ministério da Saúde, pela portaria 41 de 14 de janeiro de 1998, da Agência Nacional

Leia mais

Composição única de biofenóis de frutas com potente atividade lipolítica

Composição única de biofenóis de frutas com potente atividade lipolítica Composição única de biofenóis de frutas com potente atividade lipolítica é um extrato patenteado de frutas alimentícias cítricas (laranja vermelha, toranja e citrus) e extrato de guaraná. Esta combinação

Leia mais

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem. NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE Como ter uma vida mais saudável comendo bem. IDADE X NUTRIÇÃO Depois dos 65 anos, o processo de envelhecimento naturalmente acelera e afeta a saúde. Com isso, um dos cuidados

Leia mais

Vitafiber Plus. Ação terapêutica:

Vitafiber Plus. Ação terapêutica: Vitafiber Plus O vitafiber plus é uma fibra natural extraído da beterraba açucareira, é rico em fibra solúvel e insolúvel, contendo em sua proporção a quantidade exata que o organismo humano necessita

Leia mais

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO Profa. Ainá Innocencio da Silva Gomes MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO RECOMENDAÇÃO - AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE ATLETA 60-70% CHO ENDURANCE - 1,2 1,4g/ kg PTN FORÇA -

Leia mais

Atualização em Nutracêuticos. Disponibilizado por:

Atualização em Nutracêuticos. Disponibilizado por: Atualização em Nutracêuticos Disponibilizado por: Obesidade Abdominal & Função Endotelial A suplementação de aminoácidos e minerais em associação a dieta hipocalórica reduz expressivamente as pregas cutâneas

Leia mais

Descrição do produto. Categoria Fiscal ANVISA. MS: RDC 27/2010 / Anexo 1. Características. Pó de cor bege-marrom, solúvel em água.

Descrição do produto. Categoria Fiscal ANVISA. MS: RDC 27/2010 / Anexo 1. Características. Pó de cor bege-marrom, solúvel em água. Vida Forte Ind. e Com. de Prod. Naturais Ltda. Descrição do produto Ficha Técnica de TERMO PLUS Sabores: Frutas Vermelhas Laranja Limão Termo Plus é um produto para auxiliar na redução de gordura com ingredientes

Leia mais

2kg BCAA 100% baunilha. cookies & cream. chocolate. morango LOW CARB WPC + WPH LIVRE DE ADOÇANTES ARTIFICIAIS COMO ACESSULFAME DE K E ASPARTAME

2kg BCAA 100% baunilha. cookies & cream. chocolate. morango LOW CARB WPC + WPH LIVRE DE ADOÇANTES ARTIFICIAIS COMO ACESSULFAME DE K E ASPARTAME banana com canela baunilha chocolate cookies & cream morango DISPONÍVEL NOS SABORES TRAZ A EXCLUSIVA COMBINAÇÃO DE WHEY PROTEIN CONCENTRADA ALIADA A RÁPIDA ABSORÇÃO DA WHEY PROTEIN HIDROLISADA EXTRAÍDA

Leia mais

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite O chá de hibisco tem um lado bom, não é amargo, o gosto é parecido com sabor suave de framboesa. Uma dieta a base de chá de hibisco estimula a queima

Leia mais

Suplementos e Fitoterápicos obesidade e diabetes

Suplementos e Fitoterápicos obesidade e diabetes Suplementos e Fitoterápicos obesidade e diabetes Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC Suplementos para DIABETES Cromo

Leia mais

Disfunção intestinal

Disfunção intestinal Atualização em Farmacoterapia 1 Disfunção intestinal Opções terapêuticas para o tratamento da diarreia 1 e da constipação intestinal infantil 6,8. O S. boulardii é um tratamento complementar na diarreia

Leia mais

Vitamina D em Pacientes Diabéticos com Doença Arterial Coronariana

Vitamina D em Pacientes Diabéticos com Doença Arterial Coronariana Vitamina D em Pacientes Diabéticos com Doença Arterial Coronariana Suplementação Promove Efeitos Positivos Sobre Índice Glicêmico, Marcadores Inflamatórios e Capacidade NO Diabetes Tipo 2 e DAC Importância

Leia mais

SISTEMA DIGESTÓRIO HUMANO

SISTEMA DIGESTÓRIO HUMANO ANATOMIA e FISIOLOGIA SISTEMA DIGESTÓRIO HUMANO Prof. Wbio ORGANIZAÇÃO BÁSICA Boca Esôfago Estômago Intestino Delgado Intestino Grosso Ânus ESTRUTURAS ASSOCIADAS Glândulas Salivares Pâncreas Fígado Vesícula

Leia mais

Fibregum B (Colloïdes Naturels International /França) Todos os benefícios de uma fibra prebiótica, sem provocar o desconforto intestinal.

Fibregum B (Colloïdes Naturels International /França) Todos os benefícios de uma fibra prebiótica, sem provocar o desconforto intestinal. Fibregum B (Colloïdes Naturels International /França) Todos os benefícios de uma fibra prebiótica, sem provocar o desconforto intestinal. Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e ao mesmo

Leia mais

DETERMINANTES NEUROLOGICOS DO CONTROLE DO PESO E DO APETITE a

DETERMINANTES NEUROLOGICOS DO CONTROLE DO PESO E DO APETITE a DETERMINANTES NEUROLOGICOS DO CONTROLE DO PESO E DO APETITE a Luan da costa Braga b Mikele Costa de Lima b Rodrigo Lopes da Costa b Tiago dos Santos-Nascimento c RESUMO Antes de a barriga roncar, uma serie

Leia mais

Saccharomyces boulardii na diarreia infantil

Saccharomyces boulardii na diarreia infantil Atualização em Nutracêuticos 1 na diarreia infantil O tratamento com S. Boulardii proporciona redução do tempo de duração da diarreia aguda em crianças 1. Formulações contendo S. boulardii diminuem significativamente

Leia mais

Metabolismo do colesterol e das lipoproteínas

Metabolismo do colesterol e das lipoproteínas Metabolismo do colesterol e das lipoproteínas COLESTEROL Estabiliza o arranjo linear dos ácidos graxos saturados das membranas. Origem do colesterol ENDÓGENA EXÓGENA Como ocorre a síntese do colesterol?

Leia mais

Baixa Dose de Naltrexona Trata a Dor Crônica. Apresenta Eficácia e Tolerabilidade em Mais de 93% dos Pacientes com Fibromialgia

Baixa Dose de Naltrexona Trata a Dor Crônica. Apresenta Eficácia e Tolerabilidade em Mais de 93% dos Pacientes com Fibromialgia Baixa Dose de Naltrexona Trata a Dor Crônica Apresenta Eficácia e Tolerabilidade em Mais de 93% dos Pacientes com Fibromialgia Baixas Doses de Naltrexona Promove Alívio em Pacientes com Dores Crônicas

Leia mais

Hidroxizina é Nova Potencial Opção Terapêutica para Tratamento do Bruxismo do Sono Infantil. Segurança e Eficácia Comprovadas em

Hidroxizina é Nova Potencial Opção Terapêutica para Tratamento do Bruxismo do Sono Infantil. Segurança e Eficácia Comprovadas em Hidroxizina é Nova Potencial Opção Terapêutica para Tratamento do Bruxismo do Sono Infantil Segurança e Eficácia Comprovadas em Hidroxizina Opção Terapêutica para Tratamento do Bruxismo o Infantil Eficácia

Leia mais

Tenha em mente que estes são os maiores problemas de saúde no mundo. Os principais resultados medidos são geralmente perda de peso, bem como fatores

Tenha em mente que estes são os maiores problemas de saúde no mundo. Os principais resultados medidos são geralmente perda de peso, bem como fatores Os estudos A maioria dos estudos estão sendo realizados em pessoas com problemas de saúde, incluindo excesso de peso/ obesidade, diabetes tipo II e síndrome metabólica. Tenha em mente que estes são os

Leia mais

GLUTALYTIC. Reduza o Desconforto Digestivo Causado por Sensibilidade ao Glúten. Informações Técnicas DESCRIÇÃO

GLUTALYTIC. Reduza o Desconforto Digestivo Causado por Sensibilidade ao Glúten. Informações Técnicas DESCRIÇÃO Informações Técnicas GLUTALYTIC Reduza o Desconforto Digestivo Causado por Sensibilidade ao Glúten DESCRIÇÃO Glutalytic é exclusivamente projetado para quebrar proteínas do glúten mais rápido e mais eficientemente

Leia mais

ÔMEGA 3 PÓ. EPA e DHA suplementados na forma de pó

ÔMEGA 3 PÓ. EPA e DHA suplementados na forma de pó ÔMEGA 3 PÓ EPA e DHA suplementados na forma de pó INTRODUÇÃO O desempenho mental exige um tipo específico de gordura, encontrado mais frequentemente em peixes, conhecido como ácido graxo Ômega 3. O ácido

Leia mais

O &D OBESITY & DIABETIC

O &D OBESITY & DIABETIC OBESITY & DIABETIC A OBESIDADE EM CÃES E GATOS ESTÁ EM ASCENSÃO, ASSIM COMO AS SUAS CONSEQUÊNCIAS A obesidade tem a segunda maior prevalência nas clínicas e hospitais veterinários. Em primeiro lugar está

Leia mais

Metabolismo e produção de calor

Metabolismo e produção de calor Fisiologia 5 Metabolismo e produção de calor Iniciando a conversa Apenas comer não é suficiente: o alimento precisa ser transformado (metabolizado) para ser aproveitado por nosso organismo. Açúcares (carboidratos),

Leia mais

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado Ficha técnica ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado REGISTRO: Registro no M.S. 6.5204.0106.001-1 CÓDIGO DE BARRA: 7898171287183 EMBALAGEM: Plástico, metálica e vidro. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

SUPORTE NA REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA

SUPORTE NA REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA DM-II SUPORTE NA REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA INCI name: Chromium Dinicocysteinate Sabe-se que a Diabetes afeta 366 milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, para muitos, a realização

Leia mais

Trimeb. (maleato de trimebutina)

Trimeb. (maleato de trimebutina) Trimeb (maleato de trimebutina) Bula para paciente Cápsula mole 200 mg Página 1 Trimeb (maleato de trimebutina) MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA Cápsula mole FORMA FARMACÊUTICA

Leia mais

SABES O QUE ESTÁS A COMER?

SABES O QUE ESTÁS A COMER? SABES O QUE ESTÁS A COMER? Interpretar RÓTULOS de produtos alimentares Conhecer os INGREDIENTES dos PRODUTOS ALIMENTARES Descobrir o significado de DDR Saber a diferença entre produto alimentar MAGRO e

Leia mais

15 RECEITAS DE CAFÉ CETOGÊNICO

15 RECEITAS DE CAFÉ CETOGÊNICO 15 RECEITAS DE CAFÉ CETOGÊNICO BENEFÍCIOS DO CAFÉ CETOGÊNICO. 1- Controle do apetite A combinação de café com óleo de coco pode impedir que você coma em excesso. Algumas pesquisas apontam que o consumo

Leia mais

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Conheça o guia com diversas receitas de café da manhã low carb e emagreça com rapidez e muita saúde. Esse funciona mesmo! O café da manhã é

Leia mais

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais.

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. Com mais de uma década de existência, e mais de 200 produtos no mercado, a MEDIERVAS teve como ponto

Leia mais

Irritratil maleato de trimebutina I IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA"

Irritratil maleato de trimebutina I IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA Irritratil maleato de trimebutina I IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA" APRESENTAÇÕES: Cápsulas gelatinosas moles para uso oral de 200 mg, embalagem

Leia mais

Extrato de Alcachofra

Extrato de Alcachofra Atualização em Nutracêuticos 1 Extrato de Alcachofra Opção fitoterápica eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável 1. O extrato de alcachofra reduz os sintomas da dispepsia e apresenta benefícios

Leia mais

Que dados foram apresentados sobre agonistas do recetor de GLP-1?

Que dados foram apresentados sobre agonistas do recetor de GLP-1? Que dados foram apresentados sobre agonistas do recetor de GLP-1? Risco reduzido de desenvolvimento de diabetes tipo 2 com liraglutida 3 mg para a gestão do peso: resultados do ensaio clínico SCALE TM

Leia mais

Estudos clínicos demonstraram que as raízes de Salacia chinensis modulam alvos múltiplos como:

Estudos clínicos demonstraram que as raízes de Salacia chinensis modulam alvos múltiplos como: Salacia Chinensis IMPULSIONADOR BENÉFICO PARA SAÚDE METABÓLICA Salacia chinensis é um extrato vegetal que apresenta em suas raízes fitoqúimicos que funcionam em alvos múltiplos com ação sinérgica e otimizada

Leia mais

ORLISTATE SINTÉTICO. Agente antiobesidade de ação periférica

ORLISTATE SINTÉTICO. Agente antiobesidade de ação periférica Informações Técnicas ORLISTATE SINTÉTICO Agente antiobesidade de ação periférica FÓRMULA MOLECULAR: C 23 H 53 NO 5. PESO MOLECULAR: 495,73. CAS N : 96829-58-2. DCB: 06635. NOME QUÍMICO: N-Formyl-L-leucine

Leia mais

SINETROL. Dose 900mg dividos em 2x ao dia (450mg cada tomada).

SINETROL. Dose 900mg dividos em 2x ao dia (450mg cada tomada). SINETROL A obesidade se tornou uma epidemia mundial. Os últimos dados divulgados pela ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) sobre a prevalência no Brasil são

Leia mais

Ingredientes: Óleo de cártamo. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante).

Ingredientes: Óleo de cártamo. Cápsula: gelatina (gelificante) e glicerina (umectante). Registro no M.S.: 6.5204.0083.001-8 Concentração: 1000 mg Apresentação: Embalagem com 1000 cápsulas; Embalagem com 5000 cápsulas; Embalagem pet com 500 cápsulas envelopadas; Refil com 2000 cápsulas envelopadas.

Leia mais

Probióticos no Diabetes Mellitus Tipo II Eficaz no Controle Glicêmico

Probióticos no Diabetes Mellitus Tipo II Eficaz no Controle Glicêmico Probióticos no Diabetes Mellitus Tipo II Eficaz no Controle Glicêmico Probióticos no Controle Glicêmico Auxílio para Pacientes com Diabetes Mellitus Tipo II O diabetes mellitus tipo II (DM2) é frequentemente

Leia mais

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Porção de 100g (1/2 copo) Quantidade por porção g %VD(*) Valor Energético (kcal) 91 4,55 Carboidratos 21,4 7,13 Proteínas 2,1 2,80 Gorduras

Leia mais

Descobre tudo sobre um...

Descobre tudo sobre um... Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo Dia Mundial da Alimentação 16 de Outubro de 2010 Descobre tudo sobre um... PEQUENO-ALMOÇO PORQUÊ? Porque, após uma noite de sono, em que estivemos várias horas

Leia mais

Orlistat + L-Carnitina

Orlistat + L-Carnitina Atualização em Farmacoterapia 1 Orlistat + L-Carnitina A associação melhora os parâmetros inflamatórios em pacientes diabéticos obesos em comparação ao uso do orlistat em monoterapia 1,2. Orlistat reduz

Leia mais

RECOMENDAÇÃO ATIVIDADE FÍSICA X NÚMEROS DE PASSOS - PEDÔMETRO PEDÔMETRO

RECOMENDAÇÃO ATIVIDADE FÍSICA X NÚMEROS DE PASSOS - PEDÔMETRO PEDÔMETRO 1 2 RECOMENDAÇÃO ATIVIDADE FÍSICA X NÚMEROS DE PASSOS - PEDÔMETRO PEDÔMETRO 3 CARNITINA OUTROS RECUROS UTILIZADOS Cadeia curta do ácido carboxílico, contém N 2 É um composto semelhante as vitaminas hidrossolúveis

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

Sinonímia: Proteina vegana, Base vegana, Proteina vegetal, Proteina da ervilha, Proteína do arroz.

Sinonímia: Proteina vegana, Base vegana, Proteina vegetal, Proteina da ervilha, Proteína do arroz. VeganPro Material Técnico Identificação VeganPro Natural VeganPro Baunilha VeganPro Chocolate com especiarias Grau: Farmacêutico ( ) Alimentício (X ) Cosmético ( ) Uso: Interno (X) Externo ( ) Especificação

Leia mais

METABOLISMO DE CARBOIDRATOS

METABOLISMO DE CARBOIDRATOS METABOLISMO DE CARBOIDRATOS FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES Prof. MSc. Jean Carlos Rodrigues Lima CRN 1/6002 SISTEMA DIGESTIVO DIGESTÃO DE CARBOIDRATOS BOCA: - Mastigação reduz tamanho das partículas - Secreções

Leia mais

FISIOLOGIA DA DIGESTÃO MONOGÁSTRICOS AULA 3

FISIOLOGIA DA DIGESTÃO MONOGÁSTRICOS AULA 3 Programa de Pós-Graduação em Zootecnia Produção Animal FISIOLOGIA DA DIGESTÃO MONOGÁSTRICOS AULA 3 Profa. Dra. Cinthia Eyng FCA/UFGD Objetivos da Aula Conhecer fatores que afetam o consumo Relacionar com

Leia mais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais

NERVITON MEGA Ômega Vitaminas + 8 Minerais M.S. 6.6969.0023.001-6 NERVITON MEGA Ômega 3 + 13 Vitaminas + 8 Minerais NERVITON MEGA é um produto inovador no Brasil, pois possui em sua fórmula o óleo de peixe ( ÔMEGA 3 ) e diversas vitaminas e minerais

Leia mais

A melhor maneira de perder peso é a sua.

A melhor maneira de perder peso é a sua. A melhor maneira de perder peso é a sua. Chegou o Programa BodyKey, by Nutrilite TM. CONHEÇA O PROGRAMA BODYKEY BY NUTRILITE A sua hora de emagrecer é agora. Chegou BodyKey, by Nutrilite, o único programa

Leia mais

Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas

Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas Mantenha uma aparência jovem ingerindo alimentos que previnem as rugas Eles contêm substâncias importantes para manter sua pele mais

Leia mais

Reduz bastante o desconforto tipicamente causado quando a proteína não é quebrada integralmente;

Reduz bastante o desconforto tipicamente causado quando a proteína não é quebrada integralmente; Informações Técnicas PROHYDROLASE Maximize os benefícios de desempenho de seu suplemento proteico DESCRIÇÃO é um suplemento bio-suficiente projetado para formar massa muscular e acelerar a recuperação

Leia mais

PROTEÍNAS. São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco.

PROTEÍNAS. São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco. PROTEÍNAS São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco. Classificação: Proteínas simples e Proteínas conjugadas. - Proteínas simples

Leia mais

TRATAMENTO DIETÉTICO DO DIABETES MELLITUS. Profa. Dra. Maria Cristina Foss-Freitas

TRATAMENTO DIETÉTICO DO DIABETES MELLITUS. Profa. Dra. Maria Cristina Foss-Freitas TRATAMENTO DIETÉTICO DO DIABETES MELLITUS Profa. Dra. Maria Cristina Foss-Freitas Como Avaliar o Sucesso do tratamento Alvos do controle clínico e metabólico Glicemia préprandial (mg/dl) Glicemia pósprandial

Leia mais

Boca -Faringe - Esôfago - Estômago - Intestino Delgado - Intestino Grosso Reto - Ânus. Glândulas Anexas: Glândulas Salivares Fígado Pâncrea

Boca -Faringe - Esôfago - Estômago - Intestino Delgado - Intestino Grosso Reto - Ânus. Glândulas Anexas: Glândulas Salivares Fígado Pâncrea Sistema Digestório Boca -Faringe - Esôfago - Estômago - Intestino Delgado - Intestino Grosso Reto - Ânus Glândulas Anexas: Glândulas Salivares Fígado Pâncrea A maioria dos mamíferos mastiga o alimento

Leia mais

Estratégias Nutricionais Alimentos funcionais DM e obesidade

Estratégias Nutricionais Alimentos funcionais DM e obesidade Estratégias Nutricionais Alimentos funcionais DM e obesidade Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC DIABETES Alvos

Leia mais

COMPORTAMENTO ALIMENTAR

COMPORTAMENTO ALIMENTAR COMPORTAMENTO ALIMENTAR Balanço energético Peso corporal Ingestão Gasto fome saciedade Absorção de nutrientes Taxa metabólica Termogênese Atividade Video: http: / / illuminations.nctm.org/java/whelk/student/crows.html

Leia mais

PSYLLIUM PÓ. Laxante natural rico em fibras

PSYLLIUM PÓ. Laxante natural rico em fibras PSYLLIUM PÓ Laxante natural rico em fibras Introdução O psyllium é uma erva que mede menos de 50 cm e produz flores brancas, agrupadas em espigas na ponta de pequenas hastes. Cresce espontaneamente nos

Leia mais

O pão engorda. Mitos Alimentares

O pão engorda. Mitos Alimentares Apesar do acesso facilitado e quase imediato à informação em todos os momentos, nem todas as afirmações feitas sobre a comida são baseadas em factos científicos, pelo que alguns mitos alimentares ainda

Leia mais

maleato de trimebutina

maleato de trimebutina maleato de trimebutina Bula para paciente Cápsula mole 200 mg maleato de trimebutina Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999 Cápsula mole FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Embalagens com 30 ou 60 cápsulas

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 QUEM SOMOS S o m o s u m a i n d ú s t r i a d e alimentos funcionais e Nutracêuticos, primando sempre a tecnologia e a inovação em suplementos. Atualmente dentro do parque tecnológico

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium

PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium Ficha técnica PHYNUS Quitosana, fibras de laranja e psyllium REGISTRO: Registro no M.S. nº 6.5204.0035.001-6 CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287855 EMBALAGEM: Plástica. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA: Nova apresentação,

Leia mais

Flutamida, metformina ou ambos para mulheres com sobrepeso ou obesidade e síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Flutamida, metformina ou ambos para mulheres com sobrepeso ou obesidade e síndrome dos ovários policísticos (SOP). Artigo Técnico Ginecologia Dezembro / 2006 Flutamida, metformina ou ambos para mulheres com sobrepeso ou obesidade e síndrome dos ovários policísticos (SOP). Estudo dividido em grupos: placebo, metformina,

Leia mais

TCM PÓ. Triglicerídeo de Cadeia Média em Pó

TCM PÓ. Triglicerídeo de Cadeia Média em Pó Informações Técnicas TCM PÓ Triglicerídeo de Cadeia Média em Pó INTRODUÇÃO A matéria-prima TCM em pó é atomizada e microencapsulada. Por se tratar de um processo térmico mais brando, as características

Leia mais

PERFIL CLÍNICO, ANTROPOMÉTRICO E AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR EM IDOSOS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ-RN

PERFIL CLÍNICO, ANTROPOMÉTRICO E AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR EM IDOSOS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ-RN PERFIL CLÍNICO, ANTROPOMÉTRICO E AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR EM IDOSOS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ-RN Muriele Marques Job Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Faculdade

Leia mais

Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento ISSN versão eletrônica

Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento ISSN versão eletrônica ISSN 1981- versão eletrônica 105 IMPACTOS NUTRICIONAIS DA INGESTÃO ALIMENTAR DOS ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA 3 E ÓLEO DE PALMA: UMA REVISÃO Luciana Arantes Soares 1, Tharsus Dias Takeuti 1, Pedro Augusto de Oliveira

Leia mais

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer.

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Se você está tentando mudar sua dieta para melhor, você deve considerar a adição de alimentos que combatem

Leia mais

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero%

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Por Mariana Nacarato, Nutricionista da Equilibrium Consultoria 1. Existe de fato muito ganho nutricional na substituição do pão

Leia mais