Proteínas do Leite ou Proteínas da Soja

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Proteínas do Leite ou Proteínas da Soja"

Transcrição

1 Atualização em Nutracêuticos 1 Proteínas do Leite ou Proteínas da Soja Qual a melhor opção para redução da gordura visceral e subcutânea? A suplementação com Proteínas do Leite é mais eficaz em reduzir a gordura visceral e subcutânea que a suplementação com Proteínas da Soja 1,2. A proteína Whey, uma das proteínas do leite, auxilia na manutenção do peso corporal, aumenta a saciedade e estimula a produção de adiponectina, sendo uma terapia promissora no tratamento da obesidade 3.

2 Gordura Visceral (cm 2 ) Gordura Subcutânea (cm 2 ) Estudos & Atualidades Estudo randomizado, duplo-cego e placebo controlado compara o efeito da suplementação com Proteínas da Soja versus Proteínas do Leite sobre a redução da gordura visceral e subcutânea 1. Neste estudo 48 pacientes, com área referente à gordura visceral 100cm 2, foram randomizados em dois grupos: Proteínas da Soja Proteínas do Leite O tratamento teve duração de vinte dias, com a suplementação substituindo o café da manhã. Os pacientes foram avaliados antes (dia 0), durante (dias 12 e 20) e após o tratamento (dia 32) quanto à gordura visceral e subcutânea, circunferência abdominal, peso corporal, porcentagem de gordura corporal total, entre outros parâmetros. Avaliações bioquímicas, entre elas perfil lipídico, glicemia, insulinemia, adiponectina, enzimas hepáticas e marcadores pró-inflamatórios, assim como acompanhamento da pressão sanguínea e frequência cardíaca foram também realizadas. 2 A área de gordura visceral e subcutânea foi significativamente reduzida nos pacientes suplementados com Proteínas do Leite, enquanto nos pacientes suplementados com Proteínas da Soja esta redução não foi significativamente reduzida (p<0,05); O peso corporal e o índice de massa corporal (IMC) foram significativamente reduzidos apenas nos pacientes suplementados com Proteínas do Leite; Ambos os grupos suplementados apresentaram redução na circunferência abdominal e elevação nos níveis de adiponectina; Ao final do tratamento mudanças benéficas e significativas nos níveis de glicose plasmática, hemoglobina glicosilada, insulina e adiponectina foram observadas em todos os pacientes. Efeitos adversos como desordens gastrointestinais foram observadas, porém com intensidade leve e sem interromper o tratamento. 155 Gordura visceral antes e durante os tratamentos 265 Gordura subcutânea antes e durante os tratamentos A suplementação com Proteínas do Leite é mais eficaz em reduzir a gordura visceral e subcutânea que a suplementação com Proteínas da Soja, apesar de ambas reduzirem a circunferência abdominal e melhorarem parâmetros bioquímicos, como o perfil lipídico, níveis de glicose, insulina e adiponectina 1.

3 Grelina (ng/l) Estudos & Atualidades Estudo randomizado, duplo-cego e placebo controlado comparou o efeito da suplementação com Proteína do Leite (Whey Protein), Proteínas da Soja ou Mistura de Carboidratos sobre o peso corporal em pacientes obesos 2. Neste estudo 90 pacientes obesos foram randomizados em três grupos: 3 Proteínas do Leite (Whey Protein) + Aminoácidos Proteínas da Soja + Aminoácidos Grupo 3 Mistura de Carboidratos + Aminoácidos O tratamento teve duração total de vinte e três semanas, sendo consumido como bebida, duas vezes ao dia. Os participantes foram instruídos em relação à dieta que deveriam seguir, porém com liberdade para escolher os alimentos. O peso e a composição corporal foram avaliados mensalmente. Níveis de grelina após tratamentos Após vinte e três semanas de tratamento, o peso corporal e a quantidade de massa magra foram reduzidos no grupo suplementado com Whey Protein em (-1,8kg (p<0,006) e -2,3kg (p<0,005), respectivamente); A circunferência abdominal e os níveis de grelina (hormônio da fome) foram menores nos pacientes suplementados com Whey Protein, em relação aos outros grupos (p<0,05); Não foram observadas diferenças significativas entre os grupos em relação à massa magra Whey Protein Proteínasda Soja Mistura de Carboidratos A suplementação com a proteína do leite, Whey Protein, é mais eficaz em reduzir o peso, alterar a composição corporal e reduzir a sensação de fome que as Proteínas da Soja ou Mistura de Carboidratos, sendo benéfica no tratamento da obesidade em pacientes com sobrepeso 2. Propostas Terapêuticas Preparação Extemporânea Sabor Shake de Chocolate contendo Proteínas do Leite Whey Protein...21,9g 1 Veículo para Preparação Extemporânea Sabor Shake de Chocolate qsp...30g Administrar um sachê pela manhã. Diluir o conteúdo de um sachê em um copo de água e consumir imediatamente após o preparo. Bebida contendo Whey Protein+ Aminoácidos Mistura contendo Whey Protein + Aminoácidos...56g 2 Reconstituir o conteúdo do envelope em 250ml de água. Administrar uma unidade no café da manhã e uma durante o jantar, junto com as refeições.

4 Estudos & Atualidades Estudo avalia o efeito da suplementação com diferentes proteínas na manutenção do peso corporal em modelo de obesidade induzida em animais 3. Ratos machos foram randomizados em cinco grupos: - Whey Protein + Dieta Rica em Gordura - Soja + Dieta Rica em Gordura Grupo 3 - Carne Vermelha + Dieta Rica em Gordura Grupo 4 - Leite + Dieta Rica em Gordura Grupo 5 - Dieta Rica em Gordura Os animais foram suplementados com os diferentes tratamentos por oito semanas. A quantidade de dieta ingerida, assim como o peso corporal foi avaliada antes e após o tratamento. Ao final do tratamento foi observada também a quantidade de depósito de gordura visceral e subcutânea. 4 Após oito semanas de tratamento, todos os animais apresentaram ganho de peso, em função da ingesta de elevada quantidade de gordura na dieta; Esse aumento no peso corporal, porém, foi significativamente menor nos grupos suplementados com Proteínas do Leite, grupos 1 e 4 (p<0,05); Os animais tratados com Whey Protein apresentaram-se mais saciados que os outros animais, além de terem os níveis de adiponectina mais elevados e os de insulina mais reduzidos; Os animais suplementados com Soja apresentaram maior ganho de peso corporal, com seus órgãos viscerais apresentando peso significativamente superior ao dos animais que receberam outros tratamentos. A suplementação com Proteínas do Leite, como a Whey Protein, é eficaz em manter o peso corporal, aumentar a saciedade e estimular a produção de adiponectina, sendo uma terapia promissora no tratamento da obesidade 3. Estudo investigou o efeito da suplementação com Whey Protein + Cromo sobre a composição corporal e estado metabólico de animais com dieta rica em gordura e demonstrou sua eficácia em reduzir o peso corporal, a gordura visceral, além de aumentar os níveis de insulina e diminuir o colesterol total e os níveis de triglicerídeos 4. Propostas Terapêuticas Preparação Extemporânea Sabor Suco de Morango contendo Whey Protein + Cromo Whey Protein...21,9g 1 Cromo Elementar...8µg/kg 4 Veículo para Preparação Extemporânea Sabor Suco de Morango qsp...30g Administrar um sachê pela manhã. Diluir o conteúdo de um sachê em um copo de água e consumir imediatamente após o preparo. Bebida contendo Proteínas do Leite PeptoPro...21,9g 1 Veículo Oral qsp...100ml Administrar uma unidade pela manhã. O PeptoPro é um hidrolisado de caseína, composto principalmente por dipeptídeos e tripeptídeos, além de alguns aminoácidos livres. É uma fonte de proteína derivada do leite (caseína), comumente utilizada na nutrição esportiva, que apresenta diversos benefícios ao metabolismo, entre eles perda de peso e estímulo à produção de insulina 5,6.

5 Propriedades Proteínas do Leite 7 : Proteínas de fácil digestão e com elevado valor biológico; Dentre elas estão alguns tipos de caseínas e as proteínas do soro do leite, conhecidas por Whey; Outras proteínas presentes no leite incluem enzimas, proteínas transportadoras, anticorpos e fatores de crescimento. 5 Caseínas 7 : Proteína do tipo fosfoproteína encontrada no leite fresco; Representa 80% do total de proteínas do leite, sendo composta por um número elevado de peptídeos de prolina; Utilizada como suplemento alimentar, em função de sua habilidade em formar um gel ou coágulo no estômago, o qual promove uma liberação prolongada e sustentada de aminoácidos à corrente sanguínea; Como consequência deste efeito e por sua digestão lenta, é utilizada entre as refeições e antes de dormir, a fim de auxiliar na manutenção de um estado anabólico; Uma fonte de caseína hidrolisada é o PeptoPro. Whey Protein 7,8 : Proteína obtida do soro do leite, com alto valor biológico, rápida absorção e alta concentração de aminoácidos essenciais à formação muscular; Representa aproximadamente 20% do total de proteínas do leite; É responsável por reduzir o catabolismo muscular, proporcionando aumento de massa magra; Novos estudos têm apresentando os benefícios desta proteína, entre eles o aumento da força e potência, assim como seu efeito sobre a composição corporal; É comercializada sobre a forma concentrada, hidrolisada e isolada, sendo a isolada a de melhor qualidade, com uma concentração de até 95% de proteínas. Dose Usual Proteínas do Leite: 20-60g/dia. Literatura Consultada 1. Takahira M, Noda K, Fukushima M, Zhang B, Mitsutake R, Uehara Y, Ogawa M, Kakuma T, Saku K. Randomized, Double-Blind, Controlled, Comparative Trial of Formula Food Containing Soy Protein vs. Milk Protein in Visceral Fat Obesity. Circ J Aug 25;75(9): Baer DJ, Stote KS, Paul DR, Harris GK, Rumpler WV, Clevidence BA. Whey protein but not soy protein supplementation alters body weight and composition in free-living overweight and obese adults. J Nutr Aug;141(8): Huang S, Liu Y, Rahardjo GL, Mclennan PL, Tapsell LC, Buttemer WA. Effects of diets high in whey, soy, red meat and milk protein on body weight maintenance in diet-induced obesity in mice. Nutrition & Dietetics. 2008; 65(3): Sahin K, Juturu V, Tuzcu M, Sahin N, Cikim G, Komorowski JR. The effects of whey protein and chromium picolinato supplementation on visceral fat and metabolic status in high-fat-fed rats. Mediterr J Nutr Metab. 2009; (2): DSM Food Specialties. PeptoPro. 6. Siebrecht S. The milk peptide PeptoPro as a new ingredient for functional beverages. Foods Food Ingredients J. Jpn. 2005; 210(8). 7. Mølgaard C, Larnkjær A, Arnberg K, Michaelsen KF. Milk and growth in children: effects of whey and casein. Nestle Nutr Workshop Ser Pediatr Program. 2011;67: Graf S, Egert S, Heer M. Effects of whey protein supplements on metabolism: evidence from human intervention studies. Curr Opin Clin Nutr Metab Care Sep 13. [Epub ahead of print]

LITERATURA LOWAT PERCA PESO 2X MAIS RÁPIDO

LITERATURA LOWAT PERCA PESO 2X MAIS RÁPIDO LOWAT PERCA PESO 2X MAIS RÁPIDO A obesidade está associada a um desequilíbrio entre ingestão alimentar e gasto energético, e é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. A obesidade

Leia mais

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase BEANBLOCK BEANBLOCK é um fitoativo patenteado utilizado no tratamento do diabetes, da obesidade relacionada à compulsão alimentar e da síndrome metabólica, obtido a partir de processos tecnológicos avançados

Leia mais

CATÁLOGO de PRODUTOS RESULTADOS COM SAÚDE

CATÁLOGO de PRODUTOS RESULTADOS COM SAÚDE CATÁLOGO de PRODUTOS RESULTADOS COM SAÚDE MEGA WEIGHT 50.000 WHEY PROTEIN ÔMEGA 3 ALBUMINA 100% PROTEÍNA ANIMAL VITAMINAS E MINERAIS Hipercalórico desenvolvido para pessoas magras que tenham dificuldades

Leia mais

Tenha em mente que estes são os maiores problemas de saúde no mundo. Os principais resultados medidos são geralmente perda de peso, bem como fatores

Tenha em mente que estes são os maiores problemas de saúde no mundo. Os principais resultados medidos são geralmente perda de peso, bem como fatores Os estudos A maioria dos estudos estão sendo realizados em pessoas com problemas de saúde, incluindo excesso de peso/ obesidade, diabetes tipo II e síndrome metabólica. Tenha em mente que estes são os

Leia mais

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase

BEANBLOCK. Inibição enzimática (alfa-amilase) - U/g: % em complexo de proteínas inibidoras da alfa-amilase BEANBLOCK BEANBLOCK é um toativo patenteado utilizado no tratamento do diabetes, da obesidade relacionada à compulsão alimentar e da síndrome metabólica, obtido a partir de processos tecnológicos avançados

Leia mais

Fabuless TM. Alimento funcional para manutenção do peso através do aumento da sensação de saciedade 1.

Fabuless TM. Alimento funcional para manutenção do peso através do aumento da sensação de saciedade 1. . Atualização em Nutracêuticos 1 Fabuless TM Alimento funcional para manutenção do peso através do aumento da sensação de saciedade 1. Fabuless TM retarda o trânsito orofecal 2 e controla o apetite, auxiliando

Leia mais

Novos Estudos Comprovam. Lorcaserina Estimula a Perda de Peso e Previne a Progressão do Diabetes em Pacientes Obesos/Sobrepesados

Novos Estudos Comprovam. Lorcaserina Estimula a Perda de Peso e Previne a Progressão do Diabetes em Pacientes Obesos/Sobrepesados Novos Estudos Comprovam Lorcaserina Estimula a Perda de Peso e Previne a Progressão do Diabetes em Pacientes Obesos/Sobrepesados Lorcaserina Eficaz no Estímulo da Perda de Peso e no Controle do Índice

Leia mais

Arginina + Exercício

Arginina + Exercício Atualização em Nutracêuticos 1 Arginina + Exercício Combinação benéfica para estimular o crescimento muscular e aumentar a liberação de hormônio do crescimento 1,3. A suplementação com Arginina quando

Leia mais

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais.

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. Com mais de uma década de existência, e mais de 200 produtos no mercado, a MEDIERVAS teve como ponto

Leia mais

LITERATURA MERATRIM REDUTOR DE MEDIDAS DIMINUÇÃO DAS MEDIDAS DE CINTURA E QUADRIL EM 2 SEMANAS!

LITERATURA MERATRIM REDUTOR DE MEDIDAS DIMINUÇÃO DAS MEDIDAS DE CINTURA E QUADRIL EM 2 SEMANAS! MERATRIM REDUTOR DE MEDIDAS DIMINUÇÃO DAS MEDIDAS DE CINTURA E QUADRIL EM 2 SEMANAS! A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Segundo dados

Leia mais

Suplementação de Fósforo. Reduz o Peso, IMC e Circunferência da Cintura em Adultos Obesos

Suplementação de Fósforo. Reduz o Peso, IMC e Circunferência da Cintura em Adultos Obesos Suplementação de Fósforo Reduz o Peso, IMC e Circunferência da Cintura em Adultos Obesos Deficiência de Fósforo Relação com a Obesidade A industrialização de alimentos e a globalização destes mercados

Leia mais

TCM PÓ. Triglicerídeo de Cadeia Média em Pó

TCM PÓ. Triglicerídeo de Cadeia Média em Pó Informações Técnicas TCM PÓ Triglicerídeo de Cadeia Média em Pó INTRODUÇÃO A matéria-prima TCM em pó é atomizada e microencapsulada. Por se tratar de um processo térmico mais brando, as características

Leia mais

2kg BCAA 100% baunilha. cookies & cream. chocolate. morango LOW CARB WPC + WPH LIVRE DE ADOÇANTES ARTIFICIAIS COMO ACESSULFAME DE K E ASPARTAME

2kg BCAA 100% baunilha. cookies & cream. chocolate. morango LOW CARB WPC + WPH LIVRE DE ADOÇANTES ARTIFICIAIS COMO ACESSULFAME DE K E ASPARTAME banana com canela baunilha chocolate cookies & cream morango DISPONÍVEL NOS SABORES TRAZ A EXCLUSIVA COMBINAÇÃO DE WHEY PROTEIN CONCENTRADA ALIADA A RÁPIDA ABSORÇÃO DA WHEY PROTEIN HIDROLISADA EXTRAÍDA

Leia mais

ALBUMINA. Proteína do ovo como suplemento

ALBUMINA. Proteína do ovo como suplemento ALBUMINA Proteína do ovo como suplemento INTRODUÇÃO Composto 100% natural, obtido da pasteurização e da secagem instantânea da clara de ovo, sem qualquer tipo de conservantes. A proteína é o elemento fundamental

Leia mais

Benefícios Comprovados da Suplementação Probiótica na Obesidade

Benefícios Comprovados da Suplementação Probiótica na Obesidade Benefícios Comprovados da Suplementação Probiótica na Obesidade Probióticos na Obesidade Benefícios Comprovados Devido à Relação entre Microbiota e Sistema Nervoso Central Estudos experimentais e clínicos

Leia mais

PEPTAN - COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLAGENO DO TIPO I

PEPTAN - COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLAGENO DO TIPO I Uso: Interno Fator de Correção: Não se aplica Fator de Equivalência: Não se aplica PEPTAN - COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLAGENO DO TIPO I Conhecendo o Colágeno O colágeno é uma proteína estrutural

Leia mais

FICHA TÉCNICA WHEY GEL SPEED RELEASE AGE

FICHA TÉCNICA WHEY GEL SPEED RELEASE AGE FICHA TÉCNICA WHEY GEL SPEED RELEASE AGE WHEY GEL SPEED RELEASE AGE é uma inovação baseada nos mais recentes estudos do Centro de Pesquisas da NUTRILATINA. Possui em sua composição 31% de Proteínas obtidas

Leia mais

Booster Termogênico Natural Rico em Bioativos e Fibras

Booster Termogênico Natural Rico em Bioativos e Fibras Booster Termogênico Natural Rico em Bioativos e Fibras Potente antioxidante Combate da gordura corporal Aumento da taxa metabólica Auxílio na absorção de glicose via intestinal em dietas hipercalóricas

Leia mais

Mais da metade dos adultos norte-americanos estão acima do peso (61%) necessidade de uma terapia adicional para combater a obesidade

Mais da metade dos adultos norte-americanos estão acima do peso (61%) necessidade de uma terapia adicional para combater a obesidade Fitoterapia para Nutricionistas Citrus aurantium como um termogênico na redução de peso: uma visão geral. 1 Citrus aurantium: A obesidade é um problema de saúde ao redor do mundo. Mais da metade dos adultos

Leia mais

Vitamina D em Pacientes Diabéticos com Doença Arterial Coronariana

Vitamina D em Pacientes Diabéticos com Doença Arterial Coronariana Vitamina D em Pacientes Diabéticos com Doença Arterial Coronariana Suplementação Promove Efeitos Positivos Sobre Índice Glicêmico, Marcadores Inflamatórios e Capacidade NO Diabetes Tipo 2 e DAC Importância

Leia mais

EXTRATO PROTEICO VEGANO BLOQUEADOR DE CARBOIDRATOS TRATAMENTO DE OBESIDADE

EXTRATO PROTEICO VEGANO BLOQUEADOR DE CARBOIDRATOS TRATAMENTO DE OBESIDADE WHITE KIDNEY BEANS EXTRATO PROTEICO VEGANO BLOQUEADOR DE CARBOIDRATOS TRATAMENTO DE OBESIDADE O feijão branco (Phaseolus vulgaris) é uma planta herbácea, nativa da Europa, Índia e Peru. Pertencente à família

Leia mais

Catálogo Virtual CHROMIUM PICOLINATO. Televendas: (21) Site:

Catálogo Virtual CHROMIUM PICOLINATO. Televendas: (21) Site: CHROMIUM PICOLINATO Maça e Banana Ref.: KA341 COLLAGEN HIDROLYSATE COLLAGEN HIDROLYSATE Sabores: Uva Laranja com Acerola. Maça e Banana Ref.: KA341 EVOLUTION WHEY NO2 COLLAGEN Whey Protein é derivado do

Leia mais

FICHA TÉCNICA MASS GAINERS 4400 AGE SYN SYNERGIC MASS GROWTH

FICHA TÉCNICA MASS GAINERS 4400 AGE SYN SYNERGIC MASS GROWTH FICHA TÉCNICA MASS GAINERS 4400 AGE SYN SYNERGIC MASS GROWTH MASS GAINERS 4400 AGE foi desenvolvido para suprir altas demandas energéticas, fornecendo 4400 calorias ao longo do dia. Possui uma combinação

Leia mais

RECOMENDAÇÃO ATIVIDADE FÍSICA X NÚMEROS DE PASSOS - PEDÔMETRO PEDÔMETRO

RECOMENDAÇÃO ATIVIDADE FÍSICA X NÚMEROS DE PASSOS - PEDÔMETRO PEDÔMETRO 1 2 RECOMENDAÇÃO ATIVIDADE FÍSICA X NÚMEROS DE PASSOS - PEDÔMETRO PEDÔMETRO 3 CARNITINA OUTROS RECUROS UTILIZADOS Cadeia curta do ácido carboxílico, contém N 2 É um composto semelhante as vitaminas hidrossolúveis

Leia mais

Nutracêutico conjugado tem propriedades antiobesidade, sendo capaz de reduzir a gordura e peso corporal em homens e mulheres 1-4.

Nutracêutico conjugado tem propriedades antiobesidade, sendo capaz de reduzir a gordura e peso corporal em homens e mulheres 1-4. Atualização em Nutracêuticos Disponibilizado por: Bio CG (quitosana + betaglucana) Nutracêutico conjugado tem propriedades antiobesidade, sendo capaz de reduzir a gordura e peso corporal em homens e mulheres

Leia mais

Declaro não haver conflito de interesse

Declaro não haver conflito de interesse Declaro não haver conflito de interesse SUPLEMENTO DE PROTEÍNA BENEFÍCIOS NO GERENCIAMENTO DE PESO, GANHO E MANUTENÇÃO DA MASSA MAGRA Tania Rodrigues IV - suplemento proteico para atletas: produto destinado

Leia mais

Vitamina D3 Controla os Níveis de Glicose e Auxilia na Cicatrização do Pé Diabético Diminui a Resistencia à Insulina Reduz a Largura, Profundidade e

Vitamina D3 Controla os Níveis de Glicose e Auxilia na Cicatrização do Pé Diabético Diminui a Resistencia à Insulina Reduz a Largura, Profundidade e Vitamina D3 Controla os Níveis de Glicose e Auxilia na Cicatrização do Pé Diabético Diminui a Resistencia à Insulina Reduz a Largura, Profundidade e Comprimento das Úlceras Associados à Diabetes Vitamina

Leia mais

INSTITUCIONAL. Na SAN Nutrition o cliente é a nossa inspiração, qualidade é o nosso trabalho e o valor é o nosso objetivo final.

INSTITUCIONAL. Na SAN Nutrition o cliente é a nossa inspiração, qualidade é o nosso trabalho e o valor é o nosso objetivo final. INSTITUCIONAL Os suplementos SAN Nutrition são desenvolvidos para ajudar atletas a aumentar sua performance e desempenho desde 1996. A SAN Nutrition ganhou uma merecida reputação de excelência, por ter

Leia mais

Receitas Para Suplementa

Receitas Para Suplementa Receitas Para Suplementa Os melhores suplementos para ganhar massa não são exóticos, novos ou caros. Eles já existem há anos para quem quer ganhar massa, e são vendidos como milagrosos, únicos, cada um

Leia mais

Flutamida, metformina ou ambos para mulheres com sobrepeso ou obesidade e síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Flutamida, metformina ou ambos para mulheres com sobrepeso ou obesidade e síndrome dos ovários policísticos (SOP). Artigo Técnico Ginecologia Dezembro / 2006 Flutamida, metformina ou ambos para mulheres com sobrepeso ou obesidade e síndrome dos ovários policísticos (SOP). Estudo dividido em grupos: placebo, metformina,

Leia mais

Omelete de Claras. Opção proteica

Omelete de Claras. Opção proteica Omelete de Claras Opção proteica INTRODUÇÃO O omelete trata-se de uma opção proteica com 22g de proteína na porção. Uma excelente alternativa para ser utilizada no pós treino, ou até mesmo como uma refeição

Leia mais

TRATAMENTO DIETÉTICO DO DIABETES MELLITUS. Profa. Dra. Maria Cristina Foss-Freitas

TRATAMENTO DIETÉTICO DO DIABETES MELLITUS. Profa. Dra. Maria Cristina Foss-Freitas TRATAMENTO DIETÉTICO DO DIABETES MELLITUS Profa. Dra. Maria Cristina Foss-Freitas Como Avaliar o Sucesso do tratamento Alvos do controle clínico e metabólico Glicemia préprandial (mg/dl) Glicemia pósprandial

Leia mais

Avaliação nutricional do paciente

Avaliação nutricional do paciente Avaliação nutricional do paciente Muito gordo ou muito magro? O que fazer com esta informação? Avaliação nutricional do paciente 1) Anamnese (inquérito alimentar) 2) Exame físico 3) Exames laboratoriais

Leia mais

25g WPI 100% 100% proteína SABOR E QUALIDADE NUTRATA WHEY PROTEIN ISOLADA BOA DIGESTIBILIDADE E ABSORÇÃO ALTO TEOR DE PROTEÍNAS POR DOSE 25G

25g WPI 100% 100% proteína SABOR E QUALIDADE NUTRATA WHEY PROTEIN ISOLADA BOA DIGESTIBILIDADE E ABSORÇÃO ALTO TEOR DE PROTEÍNAS POR DOSE 25G é um alimento proteico, rico em aminoácidos essenciais, obtido através da microfiltragem (CFM) do soro do leite. Este moderno processo garante o isolamento das proteínas sem desnaturação, proporcionando

Leia mais

Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação

Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação Introdução Para ter uma qualidade de vida favorável, com boa saúde e manter-se ativo, além dos cuidados diários com medicações, acompanhamento

Leia mais

Atualização em Nutracêuticos

Atualização em Nutracêuticos r i Atualização em Nutracêuticos Disponibilizado por: Nutrientes na obesidade Suplementação com leucina + piridoxina altera atividade de adipócitos e oxidação de gordura, melhora a sensibilidade à insulina,

Leia mais

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS MULHERES FITNESS

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS MULHERES FITNESS QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS WWW.MULHERES.FITNESS @mulheres.fitness.fem MULHERES FITNESS Antes de falar sobre os 4 melhores suplementos é importante falar sobre alguns assuntos antes.

Leia mais

Efeito redutor significativo sobre a adiposidade abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral 1.

Efeito redutor significativo sobre a adiposidade abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral 1. i Atualização em Nutracêuticos Disponibilizado por: & Obesidade Efeito redutor significativo sobre a adiposidade abdominal em adultos com grandes áreas de gordura visceral 1. A administração de auxilia

Leia mais

CAFÉ VERDE. Gerenciamento de peso com 45% de Ácido Clorogênico. Informações Técnicas

CAFÉ VERDE. Gerenciamento de peso com 45% de Ácido Clorogênico. Informações Técnicas Informações Técnicas CAFÉ VERDE Gerenciamento de peso com 45% de Ácido Clorogênico NOME CIENTÍFICO: Coffea robusta L. PARTE UTILIZADA: grão verde FAMÍLIA: Rubiaceae INTRODUÇÃO O café contém centenas de

Leia mais

OMELETE DE CLARAS. Uma opção proteica metabolizada para seu póstreino. Informações Técnicas. SINÔNIMOS: Albumina

OMELETE DE CLARAS. Uma opção proteica metabolizada para seu póstreino. Informações Técnicas. SINÔNIMOS: Albumina Informações Técnicas OMELETE DE CLARAS Uma opção proteica metabolizada para seu póstreino SINÔNIMOS: Albumina O omelete trata-se de uma opção proteica com 22g de proteína na porção. Uma excelente alternativa

Leia mais

SOPA PROTEICA DE ERVILHA

SOPA PROTEICA DE ERVILHA SOPA PROTEICA DE ERVILHA Opção proteica INTRODUÇÃO A sopa de ervilha trata-se de uma opção proteica com 22g de proteína na porção. Uma excelente alternativa para ser utilizada no pós treino, ou até mesmo

Leia mais

SUL MINAS INGREDIENTES

SUL MINAS INGREDIENTES MINAS INGREDIENTES CATÁLOGO SUPLEMENTOS ALIMENTARES A linha NOS é produzida com matérias primas selecionadas de fabricantes internacionais qualificados e reconhecidos. Os produtos são enquadrados em uma

Leia mais

Ficha Técnica de Produtos BLEND WHEY

Ficha Técnica de Produtos BLEND WHEY Descrição: É um alimento protéico para atletas que possui em sua formulação uma junção de proteínas de rápida absorção e time release, com acréscimo de enzimas digestivas para auxiliar na digestibilidade

Leia mais

Acetato de zinco. Identificação. Denominação botânica: Não aplicável.

Acetato de zinco. Identificação. Denominação botânica: Não aplicável. Material Técnico Acetato de zinco Identificação Fórmula Molecular: CH3CO2)2Zn,2H2O Peso molecular: 219,5 DCB / DCI: Não aplicável. CAS: 5970-45-6 INCI: Não aplicável. Denominação botânica: Não aplicável.

Leia mais

Auxiliar no Emagrecimento: Vitaminas, Minerais e Oligoelementos

Auxiliar no Emagrecimento: Vitaminas, Minerais e Oligoelementos 1. Endocrinologia. Cardiologia 3. Clínica Médica Auxiliar no Emagrecimento: Vitaminas, Minerais e Oligoelementos Suplementação com Cálcio e Vitamina D3 Promove Redução do Tecido Adiposo Abdominal Rosenblum

Leia mais

INTRODUÇÃO PROPRIEDADES

INTRODUÇÃO PROPRIEDADES INTRODUÇÃO Laranjas de polpa vermelha são bastante comuns no Mar Mediterrâneo, em particular na Itália e na Turquia. CitrusiM é um extrato obtido da Laranja Vermelha Moro, também conhecida como falsa sanguínea.

Leia mais

COMO USAR A PASTA DE AMENDOIM EM 7 RECEITAS

COMO USAR A PASTA DE AMENDOIM EM 7 RECEITAS COMO USAR A PASTA DE AMENDOIM EM 7 RECEITAS ÍNDICE: CAPITULO 1 Receitas para mais energia pg 4 CAPITULO 2 Receitas para redução de gordura pg 9 CAPITULO 3 Receitas para hipertrofia pg 11 2 Growth Supplements

Leia mais

Redubio Shake Slim Emagrece

Redubio Shake Slim Emagrece Redubio Shake Slim Emagrece O que é Redubio Shake Slim? Redubio Shake trata-se de um composto alimentício, com intuito de substituir até 2 refeições diárias, tem como objetivo ser um shake para emagrecer

Leia mais

ISO WHEY V3 AGE ISO WHEY V3 AGE

ISO WHEY V3 AGE ISO WHEY V3 AGE NEW 100% ISOLADA ISO WHEY V3 AGE é a forma molecular da Proteína do Soro de Leite Isolada (WPI), obtida por meio de processo de microfiltração. Sua formulação isenta de gorduras e com baixo teor de carboidratos,

Leia mais

Obesidade. Estratégias de combate e prevenção.

Obesidade. Estratégias de combate e prevenção. Obesidade Estratégias de combate e prevenção Índice 1. Prevalência 2. Fatores de risco 3. Consequências da obesidade 4. Tratamento 5. Sugestão de fórmula 5.1 Suplementação anti - obesidade canina 6. Fitoterápicos

Leia mais

Laudo de Análise Fiscal/Laboratóri o 3859.00/2013 Instituto Adolfo Lutz (IAL) Irregularidades. fabricante

Laudo de Análise Fiscal/Laboratóri o 3859.00/2013 Instituto Adolfo Lutz (IAL) Irregularidades. fabricante Laudo de Análise Fiscal/Laboratóri o 3859.00/2013 Instituto Adolfo Lutz (IAL) Produto marcasuper Nitro Whey NO2 American Line Suplements, lote 006 01/05/2013, data de 21/04/2015 Empresa fabricante Fabricado

Leia mais

FICHA TÉCNICA 3 WHEY GAINERS. 25g de PROTEINAS POR DOSE WPI + WPC HIGH PROTEIN PROTEÍNAS DE ALTO VALOR BIOLÓGICO

FICHA TÉCNICA 3 WHEY GAINERS. 25g de PROTEINAS POR DOSE WPI + WPC HIGH PROTEIN PROTEÍNAS DE ALTO VALOR BIOLÓGICO FICHA TÉCNICA 3 WHEY GAINERS 25g de PROTEINAS POR DOSE WPI + WPC HIGH PROTEIN PROTEÍNAS DE ALTO VALOR BIOLÓGICO 3 WHEY GAINERS AGE combina de forma equilibrada carboidratos, proteínas de alto valor biológico,

Leia mais

Com o o m o ava v li l a i r o o us u o o de d sub u s b tit i ut u os o d r efeiç i õe õ s? S b u s b titut u os o de d Re R feiçõe õ s

Com o o m o ava v li l a i r o o us u o o de d sub u s b tit i ut u os o d r efeiç i õe õ s? S b u s b titut u os o de d Re R feiçõe õ s Como avaliar o uso de substitutos de refeições? Substitutos de Refeições Prós e Contras Helena Sampaio IV Jornada de Nutrição da UECE 26-28/08/2010 28/08/2010 O que são substitutos de refeição (SR)? Em

Leia mais

FICHA TÉCNICA. 45g PROTEÍNAS POR DOSE ALTO VALOR BIOLÓGICO WPC + WPI 25 VITAMINAS E MINERAIS CARBOIDRATOS SIMPLES E COMPLEXOS

FICHA TÉCNICA. 45g PROTEÍNAS POR DOSE ALTO VALOR BIOLÓGICO WPC + WPI 25 VITAMINAS E MINERAIS CARBOIDRATOS SIMPLES E COMPLEXOS 45g PROTEÍNAS POR DOSE ALTO VALOR BIOLÓGICO WPC + WPI 25 VITAMINAS E MINERAIS CARBOIDRATOS SIMPLES E COMPLEXOS FICHA TÉCNICA MASS GAINERS 4400 AGE foi desenvolvido para suprir altas demandas energéticas,

Leia mais

PRESCRIÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA PARA PORTADORES DE DIABETES MELLITUS

PRESCRIÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA PARA PORTADORES DE DIABETES MELLITUS PRESCRIÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA PARA PORTADORES DE DIABETES MELLITUS Acadêmica de medicina: Jéssica Stacciarini Liga de diabetes 15/04/2015 Benefícios do exercício físico em relação ao diabetes mellitus:

Leia mais

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book.

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book. e-book O BOM E O MAU CARBOIDRATO SAIBA QUE TIPO DE CARBOIDRATO VOCÊ DEVE COMER. Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento

Leia mais

SOBREPESO E OBESIDADE

SOBREPESO E OBESIDADE ATENÇÃO ÀS MULHERES A promoção da alimentação saudável e a manutenção do peso adequado são fundamentais para promover a saúde e o bem-estar durante toda a vida da mulher e principalmente no período do

Leia mais

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO Profa. Ainá Innocencio da Silva Gomes MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO RECOMENDAÇÃO - AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE ATLETA 60-70% CHO ENDURANCE - 1,2 1,4g/ kg PTN FORÇA -

Leia mais

Minerais e Vitaminas como Fontes Ergogênicas. Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitaminas B1 e B6.

Minerais e Vitaminas como Fontes Ergogênicas. Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitaminas B1 e B6. Minerais e Vitaminas como Fontes Ergogênicas Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitaminas B1 e B6. Minerais e Vitaminas como Fontes Ergogênicas Magnésio, Zinco, Cálcio, Vitaminas B1 e B6. Historicamente o homem

Leia mais

PERFIL NUTRICIONAL PESSOAL

PERFIL NUTRICIONAL PESSOAL PERFIL NUTRICIONAL PESSOAL Nº de Empresário Nome completo: Data: Telefone: e-mail: Data de nascimento: Idade: Sexo: Feminino Consome algum suplemento nutricional? Se sim, quantos? Sim Masculino Não Por

Leia mais

kcal = 3284 kj g g 41

kcal = 3284 kj g g 41 DIZERES DE ROTULAGEM HEAVY MASS SUPLEMENTO PARA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DAS REFEIÇÕES DE ATLETAS EM PÓ SABOR ARTIFICIAL BAUNILHA/MORANGO/CHOCOLATE Aromatizado Artificialmente Peso Líquido: 1,5 kg Fabricado

Leia mais

SABOR INCOMPARÁVEL CREMOSIDADE ÚNICA 100% WHEY PROTEIN ISOLADO

SABOR INCOMPARÁVEL CREMOSIDADE ÚNICA 100% WHEY PROTEIN ISOLADO SABOR INCOMPARÁVEL CREMOSIDADE ÚNICA 100% WHEY PROTEIN ISOLADO Um novo conceito de suplementação que combina inovação e nutrição às suas refeições. Whey Grego Isolate traz todos os benefícios da proteína

Leia mais

Estratégias Nutricionais Alimentos funcionais DM e obesidade

Estratégias Nutricionais Alimentos funcionais DM e obesidade Estratégias Nutricionais Alimentos funcionais DM e obesidade Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC DIABETES Alvos

Leia mais

Tratamentos Mais Eficazes na Obesidade Infantil Picolinato de Cromo Auxilia no Aumento da Massa Magra Metformina e Orlistate Reduzem o IMC

Tratamentos Mais Eficazes na Obesidade Infantil Picolinato de Cromo Auxilia no Aumento da Massa Magra Metformina e Orlistate Reduzem o IMC Tratamentos Mais Eficazes na Picolinato de Cromo Auxilia no Aumento da Massa Magra Metformina e Orlistate Reduzem o IMC Como Prevenir a Obesidade na Infância e Adolescência? Uso de Nutracêuticos e Medicamentos

Leia mais

Energia: medidas e. necessidade

Energia: medidas e. necessidade Energia: medidas e necessidade Bioenergética Energia é quantitativamente o item mais importante da dieta do animal. Todos os padrões alimentares se baseiam nas necessidades energéticas. Definição => energia

Leia mais

Benefícios do Iogurte Ylafrut Power Fitness com whey protein

Benefícios do Iogurte Ylafrut Power Fitness com whey protein Benefícios do Iogurte Ylafrut Power Fitness com whey protein 17g DE PROTEÍNAS EM 3g DE IOGURTE COM WHEY PROTEIN SEM LACTOSE SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES ZERO GORDURA ALGUNS BENEFÍCIOS DO whey protein Whey protein

Leia mais

FICHA TÉCNICA WHEY ISO FAST 100% ISOLADA HIGH PROTEIN FAT FREE LOW SODIUM ZERO CARBOIDRATOS

FICHA TÉCNICA WHEY ISO FAST 100% ISOLADA HIGH PROTEIN FAT FREE LOW SODIUM ZERO CARBOIDRATOS FICHA TÉCNICA WHEY ISO FAST 100% ISOLADA HIGH PROTEIN FAT FREE LOW SODIUM ZERO CARBOIDRATOS WHEY ISO FAST AGE é obtido por meio de processo de microfiltragem, o que resulta em uma proteína mais pura, livre

Leia mais

DIZERES DE ROTULAGEM

DIZERES DE ROTULAGEM DIZERES DE ROTULAGEM MACISTE VIT SUPLEMENTO PARA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DAS REFEIÇÕES DE ATLETAS EM PÓ SABOR ARTIFICIAL BAUNILHA Peso líquido: g Aromatizado Artificialmente Indústria Brasileira INFORMAÇÃO

Leia mais

DIAGNÓSTICO DA ALIMENTAÇÃO HUMANA ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO

DIAGNÓSTICO DA ALIMENTAÇÃO HUMANA ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO DIAGNÓSTICO DA ALIMENTAÇÃO HUMANA ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA DIGESTÓRIO O trato digestório e glândulas anexas constituem o sistema digestório. O trato digestório é um tubo oco que se estende da cavidade

Leia mais

LITERATURA COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLÁGENO PEPTAN COLAGENO DO TIPO I

LITERATURA COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLÁGENO PEPTAN COLAGENO DO TIPO I COLÁGENO HIDROLISADO PEPTÍDEOS DE COLÁGENO PEPTAN COLAGENO DO TIPO I Uso: Interno/Externo Fator de Correção: Não se aplica Fator de Equivalência: Não se aplica Conhecendo o Colágeno O colágeno é uma proteína

Leia mais

ORLISTATE SINTÉTICO. Agente antiobesidade de ação periférica

ORLISTATE SINTÉTICO. Agente antiobesidade de ação periférica Informações Técnicas ORLISTATE SINTÉTICO Agente antiobesidade de ação periférica FÓRMULA MOLECULAR: C 23 H 53 NO 5. PESO MOLECULAR: 495,73. CAS N : 96829-58-2. DCB: 06635. NOME QUÍMICO: N-Formyl-L-leucine

Leia mais

Cardápios Hipertrofia

Cardápios Hipertrofia Cardápios Hipertrofia Estas informações são meramente educativas e deve sempre procurar um profissional qualificado para fazer um acompanhamento personalizado às suas necessidades. Os cardápios podem ser

Leia mais

FICHA TÉCNICA MASS GFF 27000

FICHA TÉCNICA MASS GFF 27000 FICHA TÉCNICA MASS GFF 27000-27g DE PROTEÍNAS POR DOSE - 5 FONTES DE PROTEÍNAS - CARBOIDRATOS COMPLEXOS - MATRIZ PROTEICA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO - 25 VITAMINAS E MINERAIS - BAIXO TEOR DE GORDURAS MASS

Leia mais

Descrição do produto. Categoria Fiscal ANVISA. MS: RDC 27/2010 / Anexo 1. Características. Pó de cor bege-marrom, solúvel em água.

Descrição do produto. Categoria Fiscal ANVISA. MS: RDC 27/2010 / Anexo 1. Características. Pó de cor bege-marrom, solúvel em água. Vida Forte Ind. e Com. de Prod. Naturais Ltda. Descrição do produto Ficha Técnica de TERMO PLUS Sabores: Frutas Vermelhas Laranja Limão Termo Plus é um produto para auxiliar na redução de gordura com ingredientes

Leia mais

Ficha Técnica de Produtos ISOFORT ULTRA. Pote com 900g, nos sabores: baunilha, chocolate e frutas tropicais.

Ficha Técnica de Produtos ISOFORT ULTRA. Pote com 900g, nos sabores: baunilha, chocolate e frutas tropicais. Descrição: É um alimento proteico à base de proteína isolada e hidrolisada do soro do leite. Fornece alta concentração de proteínas ultra-puras 92%, mantendo um amplo espectro de frações bioativas como

Leia mais

Óleo de Cártamo. Prevenção da obesidade através da modulação da expressão de genes ligados ao metabolismo energético.

Óleo de Cártamo. Prevenção da obesidade através da modulação da expressão de genes ligados ao metabolismo energético. Atualização Mensal em Nutracêuticos Disponibilizado por: Óleo de Cártamo Prevenção da obesidade através da modulação da epressão de genes ligados ao metabolismo energético. Acta Biochim Biophys Sin, Óleo

Leia mais

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS A 100% FEDERAL WHEY DA FEDERAL NUTRITION É UM SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ DE FÁCIL DIGESTÃO, FORMULADO COM PROTEÍNA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

Nome do Produto: 100% Whey Protein Gold Standard - Optimum Nutrition

Nome do Produto: 100% Whey Protein Gold Standard - Optimum Nutrition Nome do Produto: 100% Whey Protein Gold Standard - Optimum Nutrition Apresentação do Produto: Potes 2lbs, 5lbs e 10lbs Descrição do Produto: 100% Whey Protein é derivado do soro do leite (livre de lactose)

Leia mais

ESTUDO COMENTADO TOPIRAMATO II

ESTUDO COMENTADO TOPIRAMATO II ESTUDO COMENTADO TOPIRAMATO II A 6-month randomized, placebo- -controlled, dose-ranging trial of topiramate for weight loss in obesity 1 Uso do topiramato para perda de peso em obesos. Um estudo randomizado,

Leia mais

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), tendo como consequência desnutrição e perda

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), tendo como consequência desnutrição e perda Nutrição e ELA A alimentação inadequada desenvolve-se insidiosa e progressivamente na Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), tendo como consequência desnutrição e perda de peso. As causas da desnutrição

Leia mais

Minerais Adicionais. com alto grau de pureza. Mix Especial de Vitaminas DE CROMO A, B6, B9, B12 + D3

Minerais Adicionais. com alto grau de pureza. Mix Especial de Vitaminas DE CROMO A, B6, B9, B12 + D3 É PERFEIÇÃO EM FORMA DE BARRA PROTEICA Composta pela associação de diferentes proteínas de alto valor biológico que conferem completo perfil de aminoácidos, com o toque de sabor incomparável e cremosidade

Leia mais

ISO WHEY É MAIS. definição muscular e força.

ISO WHEY É MAIS. definição muscular e força. ISO WHEY É MAIS definição muscular e força. ISO WHEY é um suplemento hiperproteico desenvolvido a partir das proteínas isoladas do soro do leite (WPI) de alto valor biológico. Fornece um excelente aporte

Leia mais

25g PROTEÍNA. Fornece alto teor de aminoácidos essenciais;

25g PROTEÍNA. Fornece alto teor de aminoácidos essenciais; Famoso pela cremosidade e sabor incomparável, o iogurte grego surgiu em meados da década de 90 para inovar o que já se conhecia no mercado. Originário da região Balcânica foi colocado no mercado norte

Leia mais

AÇAÍ FROOTY GUGA KUERTEN COM PROTEÍNAS E VITAMINA C

AÇAÍ FROOTY GUGA KUERTEN COM PROTEÍNAS E VITAMINA C 2 O AÇAÍ DO CAMPEÃO O comportamento dos brasileiros sofreu importantes mudanças nos últimos anos, influenciando de maneira direta o mercado de alimentos. Mais conectados às redes sociais, informações nutricionais

Leia mais

LITERATURA CITRIMAX ELIMINA O EXCESSO DE PESO E AUMENTA A QUEIMA DE GORDURA

LITERATURA CITRIMAX ELIMINA O EXCESSO DE PESO E AUMENTA A QUEIMA DE GORDURA CITRIMAX ELIMINA O EXCESSO DE PESO E AUMENTA A QUEIMA DE GORDURA A obesidade é um problema de saúde crescente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) relata que mais de um bilhão de adultos em todo mundo

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

OBESIDADE E DISLIPIDEMIA NA INFANCIA E ADOLESCENCIA

OBESIDADE E DISLIPIDEMIA NA INFANCIA E ADOLESCENCIA I CONGRESSO MÉDICO DA CIDADE DE GUARULHOS OBESIDADE E DISLIPIDEMIA NA INFANCIA E ADOLESCENCIA Ana Margarida B. Moreira Pediatra e Endocrinologia Pediátrica. H.M.C.A Hospital Municipal da Criança e do Adolescente.

Leia mais

EMAGRECIMENTO: caso. Annie Bello PhD. Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC

EMAGRECIMENTO: caso. Annie Bello PhD. Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC EMAGRECIMENTO: caso Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC Fernanda, chega ao consultório por iniciativa própria. Ela

Leia mais

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N :

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : Ficha técnica SEMENTE DE CHIA REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171286346. EMBALAGEM: Plástica, metálica e papel. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

SABOR INCOMPARÁVEL CREMOSIDADE ÚNICA

SABOR INCOMPARÁVEL CREMOSIDADE ÚNICA torta de limão SABOR: churros SABOR cheesecake chocolate SABOR: morango com chantilly SABOR: mousse maracujá DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO SACHÊS SABOR INCOMPARÁVEL CREMOSIDADE ÚNICA FAMOSO PELA CREMOSIDADE

Leia mais

Novos Estudos Confirmam: Curcumina, Silimarina e Pomegranate Apresentam Eficácia no Controle do Peso, Dislipidemia e Diabetes

Novos Estudos Confirmam: Curcumina, Silimarina e Pomegranate Apresentam Eficácia no Controle do Peso, Dislipidemia e Diabetes Novos Estudos Confirmam: Curcumina, Silimarina e Pomegranate Apresentam Eficácia no Controle do Peso, Dislipidemia e Diabetes Síndrome Metabólica Definição e Fisiopatologia A Síndrome Metabólica (SM) tem

Leia mais

Catálogo de produtos

Catálogo de produtos Catálogo de produtos 1 Pioneirismo e inovação em produtos saudáveis! A Verde Campo é uma indústria de laticínios que possui foco em inovação e alto rigor técnico para garantir alimentos e estilo de vida

Leia mais

SEGUNDO RELATÓRIO 2007 AICR/WCRF

SEGUNDO RELATÓRIO 2007 AICR/WCRF SEGUNDO RELATÓRIO 2007 AICR/WCRF Guia fundamental para futuras pesquisas científicas, programas de educação em prevenção de câncer e políticas de saúde no mundo. Fornece uma base sólida de evidências para

Leia mais

CREMOSIDADE ÚNICA SABOR INCOMPARÁVEL WPC DIFERENCIAIS DE QUALIDADE: WHEY IN BOX Contém 15 Sachês de 30g cada. churros. limão. maracujá.

CREMOSIDADE ÚNICA SABOR INCOMPARÁVEL WPC DIFERENCIAIS DE QUALIDADE: WHEY IN BOX Contém 15 Sachês de 30g cada. churros. limão. maracujá. torta de limão SABOR: churros SABOR: BEIJINHO SABOR cheesecake chocolate SABOR: morango com chantilly SABOR: mousse maracujá UMA EXCLUSIVIDADE WHEY IN BOX Contém 15 Sachês de 30g cada SABOR INCOMPARÁVEL

Leia mais

TOPIRAMATO. Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares

TOPIRAMATO. Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares TOPIRAMATO Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares TOPIRAMATO Supressão do apetite e perda de peso em pacientes com transtornos alimentares Introdução A obesidade

Leia mais

CREMOSIDADE ÚNICA SABOR INCOMPARÁVEL WPC DIFERENCIAIS DE QUALIDADE: WHEY IN BOX Contém 12 Sachês de 40g cada. vitamina. churros. limão.

CREMOSIDADE ÚNICA SABOR INCOMPARÁVEL WPC DIFERENCIAIS DE QUALIDADE: WHEY IN BOX Contém 12 Sachês de 40g cada. vitamina. churros. limão. torta de limão churros SABOR cheesecake chocolate BEIJINHO vitamina de frutas morango com chantilly mousse maracujá WHEY IN BOX Contém 12 Sachês de 40g cada SABOR INCOMPARÁVEL CREMOSIDADE ÚNICA O famoso

Leia mais

SUPORTE NA REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA

SUPORTE NA REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA DM-II SUPORTE NA REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA INCI name: Chromium Dinicocysteinate Sabe-se que a Diabetes afeta 366 milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, para muitos, a realização

Leia mais