W32 Neuroliderança: O Novo Papel do Líder nas Organizações. Marco Fabossi - (11)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "W32 Neuroliderança: O Novo Papel do Líder nas Organizações. Marco Fabossi - (11)"

Transcrição

1 W32 Neuroliderança: O Novo Papel do Líder nas Organizações Marco Fabossi marco.fabossi@crescimentum.com.br - (11)

2 Marco Fabossi Graduado em Administração de Empresas pela FEI com MBA em Tecnologia da Informação pela FGV. Atuou por 25 anos como executivo em empresas nacionais e multinacionais, onde adquiriu profunda experiência na liderança e condução de equipes. Foi responsável por projetos na América Latina, América do Norte e Europa. É autor do livro Coração de Líder e criador e mantenedor do Blog da Liderança (blogdofabossi.com.br), um dos blogs de liderança mais visitados do Brasil. Coach Executivo e Coach de Equipe certificado pela Lambent e ICI, filiado ao ICF (International Coaching Federation). Certificado em Life Coaching pelo Instituto Holos e em Presence Coaching por Robert Dilts e Richard Moss. É Master Practitioner em PNL e Especialista em Gestão de Cultura Organizacional pelo Barrett Values Centre. Especialista em Gestão Estratégica com Neurociências.

3 O que mudou nos últimos anos nas organizações? Qual é o cenário atual? Dinâmico Imprevisível Rápido Globalizado Menos hierarquizado Multi-geracional Fora de Controle Pressão por resultado Inseguro Complexo Pessoas divididas entre ser-profissional ou ser-humano

4 Qual é o novo papel do Líder nas organizações?

5 Neurociência

6 O que somos, o que e como aprendemos, o que fazemos, como pensamos e nos relacionamos, e o que desejamos são resultado do funcionamento do sistema nervoso e de sua interação com o corpo.

7 Por que conhecer Neurociência passa a ser algo importante para o Líder?

8 Neuroliderança

9 4 importantes constatações da neurociência que podem afetar diretamente o resultado da sua liderança.

10 Todos os seres humanos têm um cérebro, incluindo aquela pessoa!

11 Considerando que estamos no Brasil, pra qual lado este ônibus está indo? Esquerda ou Direita? 90% de Crianças em idade pré-escolar acertaram a resposta.

12 O cérebro é Plástico

13

14 O Cérebro é muito mais social e emocional do que nós imaginamos.

15

16 Neocortéx: Cognição 20% Límbico: Emoções 80% Reptiliano: Sobrevivência QE: Estados emocionais, psicológicos e físicos

17 Análise Planejamento Armazenamento de dados Comparação Neocortéx Neuroscience for Coaches Amy Brann 2015

18 ROSA. MARGARIDA ELEFANTE Desenhe um círculo; Desenhe um ponto dentro do círculo; Divida o círculo em duas partes; Dois tipos de flores (uma em cada parte do circulo); Um animal que comece com a letra E (fora do círculo);

19 O cérebro é Econômico

20 Zona de Conforto

21 Zona de Expansão

22 Zona de Pânico ou Insegurança Zona de expansão

23 Filme escada rolante

24 Níveis Neurológicos Pituitária Sistema Nervoso como um todo Endócrino Imunológico Funções Profundas de Sustentação da Vida Autônomo Ações Inconscientes Cortical Ações Semi-Conscientes Motor Ações Conscientes Periférico Sensações e Reações Reflexas Sistema Global Quem mais? Identidade Quem? Crenças e Valores Por que? Pra que? Capacidades Como? Comportamentos O que? Ambientes Onde? Quando? Visão de Futuro Missão / Propósito Motivação e Permissão Planos e Estratégias Ações e Reações Oportunidades Inês Cozzo inescozzo.com

25 Níveis Neurológicos O indivíduo não resiste à mudança, mas resiste a ser mudado. Peter Drucker Mudança Evolutiva Mudança Generativa Mudança Remediativa Sistema Global Quem mais? Identidade Quem? Crenças e Valores Por que? Pra que? Capacidades Como? Comportamentos O que? Ambientes Onde? Quando? Visão de Futuro Missão / Propósito Motivação e Permissão Planos e Estratégias Ações e Reações Oportunidades Inês Cozzo inescozzo.com

26 O quê? Como? Círculo Por quê? Dourado Simon Sinek

27

28 Por que você escolhe Liderar?

29 Disciplina Missão Fazer a diferença na vida das pessoas Influência Interação Propósito

30 Flexíbilidade Disciplina Missão Exemplo Fazer a diferença na vida das pessoas Ouvir Influência Interação Propósito

31 Escreva o seu Propósito de Liderança em uma frase.

32 Compartilhar

33 1ª Síndrome

34 2ª Síndrome

35 3ª Síndrome

36 4ª Síndrome

37 Cérebro Medalha de Ouro Tara Swart - MIT

38 Níveis Neurológicos Pituitária Sistema Nervoso como um todo Endócrino Imunológico Funções Profundas de Sustentação da Vida Autônomo Ações Inconscientes Cortical Ações Semi-Conscientes Motor Ações Conscientes Periférico Sensações e Reações Reflexas Sistema Global Quem mais? Identidade Quem? Crenças e Valores Por que? Pra que? Capacidades Como? Comportamentos O que? Ambientes Onde? Quando? Visão de Futuro Missão / Propósito Motivação e Permissão Limitações Planos e Estratégias Ações e Reações Oportunidades Limites Inês Cozzo inescozzo.com

39 Mapas Cerebrais

40

41 Mapas Cerebrais Resultados Reforço Mapa Cerebral Comportamento

42 Mapas Cerebrais Limitantes

43

44 Mapas Cerebrais Potencializadores

45

46 Mapa Mental Limitante x Potencializador

47 Como mudar um Mapa Cerebral?

48

49 Neurônios Espelho

50 Solitários Solidários Endorfina Dopamina Serotonina Oxitocina Inspirado nos estudos de Simon Sinek

51 Endorfina: Bem-Estar Sensação de prazer e bemestar; Atividade Física, Humor e Sexo.

52 Dopamina: Realização e Conquista Realização por metas e objetivos atingidos: Efeito colateral: Distração constante, multitarefa; Passa rápido; Vicia.

53 Serotonina: Autoconfiança O hormônio da Liderança ; Autoconfiança; Sentimento de orgulho e status; Reforça o relacionamento entre as pessoas; Efeito colateral: Tentar produzir serotonina (status) com coisas.

54 Oxitocina: Relacionamento Hormônio do amor, confiança e segurança; Contato Físico; Atos de generosidade sem expectativa de retorno; Como posso ajudar? ; Doar tempo e energia; Face to face.

55

56 Cortisol: Alerta! Deixa ligadão ; Ativa o instinto de sobrevivência; Inibe a produção de Oxitocina. Menos empatia e generosidade. Foco na autoproteção. Transparência e confiança

57 Hierarquia Cerebral (O que importa?) Tornar-se Pertencer Sobreviver

58

59 Reptiliano: Sobrevivência Lutar x Fugir Ameaça x Recompensa

60

61 Dor Física e Dor Social produzem respostas cerebrais similares!

62 A depressão e outros transtornos ansiosos figuram entre as quatro causas de afastamento do trabalho, segundo dados de 2013 do INSS.

63 As estimativas da OMS mostram que a depressão será a doença mais comum no mundo na próxima década, ultrapassando moléstias cardiovasculares e câncer.

64 Menininho tocando e cantando

65 Em Neuroliderança não existem erros, mas passos em direção à Excelência. saber.

66 Carlos Nascimento

67 Modelo SCARF Motivadores Sociais Modelo criado por David Rock

68

69

70

71

72

73 Status: Sensação de importância em relação aos outros; Certainty: Anseio do cérebro humano para saber o que vai acontecer a seguir; Autonomy: Sensação de controle sobre os acontecimentos e liberdade de escolha; Relatedness: Sensação de segurança com aqueles com quem me relaciono; Fairness: Necessidade de trocas justas e percepção de equidade.

74 SCARF - Status Refere-se a necessidade social de importância comparativa, significado, respeito, estima e um lugar na "hierarquia" social. O Reconhecimento Social ativa as mesmas áreas cerebrais do Sucesso Financeiro. O Status é afetado, por exemplo, por atitudes superiores, críticas reprovadoras, conselhos paternalistas, humilhação, isolamento do grupo.

75 SCARF - Certainty Tem a ver com o anseio do cérebro humano para saber o que virá a seguir. Padrões desconhecidos levam o cérebro a entrar em estado de alerta; O aumento da ambiguidade ou incerteza diminuem a ativação dos circuitos de recompensa e ativam os circuitos neurais de ameaça; As ameaças à certeza podem incluir mentiras, falta de informação, inconsistência, situações estranhas; Comunicação transparente, Alinhamento de Expectativas, Visão de Futuro, Plano de Carreira, são a chave.

76 SCARF - Autonomy Refere-se ao anseio do cérebro de sentir que temos escolhas sobre o que fazer e que temos algum nível de controle sobre o nosso ambiente e circunstâncias; Estudos indicam que apenas permitindo às pessoas tomarem algumas decisões autônomas, a motivação e engajamento aumenta em até cinco vezes; Autonomia para influenciar em sua própria carreira, uma promoção, um benefício, aumento de salário, etc; Responsabilidade sem Autonomia aumenta a sensação de ameaça e stress.

77 SCARF - Autonomy Responsabilidade sem Autonomia aumenta a sensação de ameaça e o stress; Pesquisas mostram que a autonomia aumenta o bem-estar e melhora o funcionamento cognitivo.

78 SCARF - Relatedness Refere-se à nossa necessidade de se sentir seguro com as pessoas e sentir que somos parte do grupo; O cérebro agrupa as pessoas em Amigos e Inimigos; Relacionamentos baseados em Confiança e Empatia; Intimidade x Proximidade: Colocar Gente na Agenda ; Pesquisas da UCLA mostram que a rejeição social ativa a mesma reação no cérebro que a dor física.

79 SCARF - Fairness Refere-se à percepção de Justiça e Equidade; A percepção de injustiça aumenta a sensação de ameaça e afeta a saúde física e mental (Robbins, Ford & Tetrick, 2012); A percepção de justiça ativa o mesmo circuito neuronal de recompensa que é ativado quando se recebe uma recompensa monetária; A sensação de injustiça pode ser ativada por promessas quebradas, protecionismo, falta de transparência, etc.

80 O desafio do líder é, portanto, reconhecer quais itens do SCARF podem motivar de maneira mais eficaz seu par, liderado e equipe e usá-lo em favor do resultado.

81 Qual é o novo papel do Líder nas organizações?

82 A Crescimentum POR QUÊ EXISTIMOS? Transformar pessoas em líderes extraordinários e empresas em organizações mais sustentáveis e humanas. O Q U E F A Z E M O S COMO TRABALHAMOS Simulação da realidade organizacional e desenho de uma experiência completa. Treinamentos comportamentais customizados Team Building Programas de Imersão Gestão de Cultura Coaching de Equipe e Executivo Formação de Trainees e Estagiários

83 A Crescimentum Mais de Líderes treinados Entregas Internacionais Inglês e Espanhol Mais de 13 anos De experiência Renovação Constante de Conteúdo Centro de Gestão do Conhecimento U S A M É X I C O B R A S I L P E R U A R G E N T I N A A L E M A N H A

84 Obrigado! Marco Fabossi WhatsApp: (11) CONECTE-SE COM A CRESCIMENTUM: crescimentum.com.br/cbtd /crescimentum /company/crescimentum #SerCrescimentum

W-72: O Líder que faz História Storytelling na Liderança. Marco Fabossi

W-72: O Líder que faz História Storytelling na Liderança. Marco Fabossi W-72: O Líder que faz História Storytelling na Liderança Marco Fabossi Marco Fabossi Palestrante, Escritor, Trainer e Coach; Foco em Liderança e Coaching; Coach Executivo e Coach de Equipe, certificado

Leia mais

Modelos Mentais dos Líderes Extraordinários

Modelos Mentais dos Líderes Extraordinários 32º CONGRESSO BRASILEIRO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO Modelos Mentais dos Líderes Extraordinários ARTHUR DINIZ Arthur Diniz Graduado em Economia pela PUC-RJ e MBA pela Columbia Business School, em

Leia mais

Neurociência aplicada a Liderança

Neurociência aplicada a Liderança Neurociência aplicada a Liderança Arthur Diniz Fundador e Sócio Diretor da Crescimentum. Formado em economia pela PUC-RJ, MBA pela Columbia Business School em New York e certificado em "Liderança em equipes

Leia mais

José Augusto Neves

José Augusto Neves P-37 NEUROLIDERANÇA O caminho sem volta José Augusto Neves janeves@institutomvc.com.br 11-3171-1645 Completeafrase: Os seres humanos, na sua natureza,são... A maneira como percebemos a realidade,influencia

Leia mais

Gestão Emocional Uma abordagem cognitivo comportamental

Gestão Emocional Uma abordagem cognitivo comportamental Gestão Emocional Uma abordagem cognitivo comportamental Vera Martins Diretora da Assertiva Consultores Impacto positivo Impacto negativo Objetivo emocional Gatilhos de emoções negativas ambiente tóxico

Leia mais

Mudança de mind set Milenialls como engajar?

Mudança de mind set Milenialls como engajar? Mudança de mind set Milenialls como engajar? VÍDEO SONHOS - JRM Nosso encontro nos caminhos da vida era inevitável, e é por isso que estamos muitos felizes que este encontro tenha sido hoje!!! Fabio Scannavino

Leia mais

C-40 - Competências Essenciais para Líderes Inspiracionais

C-40 - Competências Essenciais para Líderes Inspiracionais 32º CONGRESSO BRASILEIRO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO C-40 - Competências Essenciais para Líderes Inspiracionais FABIO SCANNAVINO Fabio Scannavino Master Coach, Master Practitioner em PNL, Mentor e

Leia mais

PNL. Programação Neurolinguística. Formação Practitioner em

PNL. Programação Neurolinguística. Formação Practitioner em Formação Practitioner em Programação Neurolinguística PNL Quanto mais você se conhece, mais você está preparado para vencer desafios e conquistar objetivos. A PNL, ou Programação Neurolinguística, é um

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15

MBA em Gestão de Pessoas. Liderança. Aula 15 MBA em Gestão de Pessoas Liderança Aula 15 Profª Ms. Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Os desafios da Gestão de Pessoas Os desafios da Gestão de Pessoas Gerenciar pessoas Atuar como Coach

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise. com Paulo Alvarenga (P.A.)

P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise. com Paulo Alvarenga (P.A.) P36 Alto Desempenho em Momentos de Crise com Paulo Alvarenga (P.A.) CRISE DE ENERGIA HUMANA Porque você chegou atrasado? Atrasado Trânsito Inocência Não ter culpa Saí muito tarde Poder Algo é possível

Leia mais

Torne-se um líder coach em um programa especial realizado em Orlando (Flórida / EUA).

Torne-se um líder coach em um programa especial realizado em Orlando (Flórida / EUA). Torne-se um líder coach em um programa especial realizado em Orlando (Flórida / EUA). Palestrantes Alexandre Slivnik Diretor Executivo da ABTD e do IDEPRO. O principal parceiro que iniciou a criação do

Leia mais

Poder da Autoconfiança

Poder da Autoconfiança Poder da Autoconfiança MINI CURSO - Parte 1 com Hugo Van Zeller Tópicos: O que é Autoconfiança? Porque é importante? Como colocar em prática? O que pode fazer JÁ hoje? Breve Apresentação Hugo Van Zeller

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA MUITO PRAZER SOU CRIS CALLIGARIS Escritora Inovação no Atendimento, Editora Viena, 2018 Master Coach IAPerforma, certificação

Leia mais

O preconceito aos olhos da neurociência (Viés inconsciente)

O preconceito aos olhos da neurociência (Viés inconsciente) O preconceito aos olhos da neurociência (Viés inconsciente) CKZ - SP, 27/06/2017 Ines Cozzo www.inescozzo.com falecom@inescozzo.com Tomada de decisão 1 Tomada de decisão 2 AMOR Daniel Kahneman Psicólogo

Leia mais

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais.

BUSINESS. Practitioner. Curso de formação. Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 1 Curso de formação BUSINESS Practitioner Estratégias fundamentais para desenvolver habilidades essenciais nas relações organizacionais. 2 03 Onde Nasceu a PNL 04 O que é Programação Neurolingistica 05

Leia mais

Motivação Página 1. Motivação

Motivação Página 1. Motivação Motivação Página 1 Objetivo: Entender o processo de motivação; descrever as teorias da motivação mais antigas e explicar como as teorias contemporâneas sobre motivação se completam mutuamente. Referências:

Leia mais

PROFESSIONAL EXECUTIVE COACH

PROFESSIONAL EXECUTIVE COACH PROFESSIONAL EXECUTIVE COACH www.institutoegc.com.br (31) 2573-2008 SEJA UM COACH Você quer melhorar sua performance pessoal e profissional? Você procura uma nova carreira? Você quer alcançar melhores

Leia mais

A Crescimentum POR QUÊ EXISTIMOS? O QUE FAZEMOS? COMO FAZEMOS?

A Crescimentum POR QUÊ EXISTIMOS? O QUE FAZEMOS? COMO FAZEMOS? AMCHAM A Crescimentum POR QUÊ EXISTIMOS? Fazer um mundo melhor transformando pessoas em líderes extraordinários e empresas em organizações mais sustentáveis e humanas. O QUE FAZEMOS? Educação Coaching

Leia mais

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem.

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Desenvolvimento Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Líder Treinador (4 horas) Capacidade de desenvolver e potencializar

Leia mais

Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo!

Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo! Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo! Introdução Como você enxerga o mundo? Você tem controle sobre sua vida? E sobre o ambiente a sua volta? O curso de Practitioner

Leia mais

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle Aula 01: Introdução e conceitos básicos Ghislaine Miranda Bonduelle Introdução Importância da Qualidade Evolução da Qualidade Qualidade Qualidades dos produtos (ou serviços) De acordo com exigência explícita

Leia mais

#coachiaralins. A importância da inteligência emocional No MMN e nas vendas.

#coachiaralins. A importância da inteligência emocional No MMN e nas vendas. #coachiaralins A importância da inteligência emocional No MMN e nas vendas. O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? DEFINIÇÃO, CONCEITO E PRÁTICA. Inteligência emocional é a habilidade que uma pessoa tem de perceber,

Leia mais

Sumário. Prefácio, 17

Sumário. Prefácio, 17 Sumário Prefácio, 17 1 GESTÃO DE PESSOAS, 19 1.1 Conceituação, 19 1.2 Evolução histórica da gestão de pessoas, 20 1.2.1 Administração científica, 20 1.2.2 Escola de relações humanas, 22 1.2.3 Relações

Leia mais

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira SEBASTIÃO DE OLIVEIRA CAMPOS FILHO Consultor Fundador Diretor da Oliveira Campos Consultoria, representante exclusiva no Brasil da News

Leia mais

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS!

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! MARCOS SOUSA - Conferencista, empresário e escritor - Palestrante

Leia mais

Aprendizagem e Neurodiversidade. Por André Luiz de Sousa

Aprendizagem e Neurodiversidade. Por André Luiz de Sousa Aprendizagem e Neurodiversidade Por André Luiz de Sousa Você provavelmente já se perguntou: o que é a aprendizagem? Como aprendemos? Neste breve texto, falaremos um pouco sobre este assunto. A aprendizagem

Leia mais

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Treinamento vivencial Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem sentimentos

Leia mais

Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo!

Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo! Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) A Prática de Conhecer Você Mesmo! Introdução Como você enxerga o mundo? Você tem controle sobre sua vida? E sobre o ambiente a sua volta? O curso de Practitioner

Leia mais

2.2 APLICAÇÕES DA PSICOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO, Objetivos da Psicologia como ciência, Uso da Psicologia na Administração, 11

2.2 APLICAÇÕES DA PSICOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO, Objetivos da Psicologia como ciência, Uso da Psicologia na Administração, 11 Sumário 1 Introdução, 1 2 Conceitos, 5 2.1 PSIQUIATRIA, PSICANÁLISE E PSICOLOGIA, 5 2.1.1 Psiquiatria, 5 2.1.2 Psicanálise e Psicoterapia, 6 2.1.3 Psicologia, 8 2.2 APLICAÇÕES DA PSICOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO,

Leia mais

Practitioner em PNL. Conhecer uma abordagem moderna aplicada ao estudo da excelência humana;

Practitioner em PNL. Conhecer uma abordagem moderna aplicada ao estudo da excelência humana; 1. OBJETIVO O curso tem como objetivo o desenvolvimento pessoal, profissional e terapêutico por meio do uso de ferramentas práticas da PNL-Programação Neurolinguística, que ajudam a gerar novos comportamentos

Leia mais

A Crescimentum. Por que existimos? Como fazemos? O quê fazemos? Porque queremos construir um mundo melhor a partir transformação de líderes.

A Crescimentum. Por que existimos? Como fazemos? O quê fazemos? Porque queremos construir um mundo melhor a partir transformação de líderes. A Crescimentum Por que existimos? Porque queremos construir um mundo melhor a partir transformação de líderes. Como fazemos? Simulação da realidade organizacional; Desenho de uma experiência completa.

Leia mais

Allynson Lymer PALESTRANTE TREINADOR COMPORTAMENTAL MASTER COACH

Allynson Lymer PALESTRANTE TREINADOR COMPORTAMENTAL MASTER COACH PALESTRANTE TREINADOR COMPORTAMENTAL MASTER COACH Áreas de Especialização COMPORTAMENTO COACHING VENDAS Atitude, Inspiração e Motivação Desenvolvimento e Excelência Foco em Resultados Desenvolvimento das

Leia mais

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise maria@expe 11 4114.7408 POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO NÓS DESENVOLVEMOS PESSOAS E ORGANIZAÇÕES COM FOCO EM RESULTADOS. E O SER HUMANO ESTÁ

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

QUEM É ROQUE FERNANDO

QUEM É ROQUE FERNANDO QUEM É ROQUE FERNANDO PALESTRANTE E COACH ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Trabalhou mais de 15 anos junto ao grupo Impacta Tecnologia, o maior centro de treinamentos de tecnologia da América

Leia mais

Auto-Estima. Elaboração:

Auto-Estima. Elaboração: Auto-Estima Elaboração: www.searadomestre.com.br Estima 1. Apreciação favorável de uma pessoa ou coisa; amizade, apreço, afeição. 2. Consideração. 3. Estimativa, avaliação. O que é Qualidade de Vida? Requisitos

Leia mais

O caminho da performance

O caminho da performance O caminho da performance 32º CONGRESSO BRASILEIRO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO P-35 - Equipes de Performance: Como Mensurar e Gerenciar PAULO ALVARENGA (P.A.) A Lei do 1/3 Ambiente Eu Outro www.valuescentre.com

Leia mais

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO Rota do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO A Rota dos 7 Níveis do Processo Evolutivo O Caminho dos 7 Níveis do Processo Evolutivo é um modelo para o ser humano evoluir

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação Apresentação OLÁ, MUITO PRAZER! Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer a diferença

Leia mais

Comunidade Pastoral ADOECIDOS PELA FÉ?

Comunidade Pastoral ADOECIDOS PELA FÉ? Comunidade Pastoral ADOECIDOS PELA FÉ? HÁBITOS, COSTUMES E...GENÉTICA PSICOPATOLOGIAS DINAMISMO EMOCIONAL AFETO (Instinto) Inconsciente EMOÇÃO LÓGICA (RAZÃO) Consciente Equilíbrio (ideal) = 50% afeto +

Leia mais

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira

Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira Consultoria Treinamento Seleção de Executivos Coaching & Carreira SEBASTIÃO DE OLIVEIRA CAMPOS FILHO Consultor Fundador Diretor da Oliveira Campos Consultoria, representante exclusiva no Brasil da News

Leia mais

Curso PRACTITIONER em PNL

Curso PRACTITIONER em PNL Curso PRACTITIONER em PNL Qual o segredo das pessoas bem-sucedidas? É possível mudar um comportamento que você não quer ter? Como algumas pessoas conseguem se comunicar de forma excelente? Como neutralizar

Leia mais

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING NÍVEL 01 Workshop A partir de Mim (Coaching para Autoconhecimento) NÍVEL 02 Workshop Eu e o Outro (Coaching Relacional) NÍVEL 03 Workshop Através

Leia mais

www.evoraferraz.com.br O que você fez hoje para realizar suas metas e objetivos? Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de indivíduos, equipes e empresas, ampliando os resultados positivos,

Leia mais

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Coaching é uma palavra vinda do Inglês que significa: "treinar ou ensinar algo a alguém". O Objetivo do Coaching é desenvolver no indivíduo as habilidades

Leia mais

Agile Brazil 2017 O PODER DA EMPATIA. O papel do GP no cultivo desta habilidade nas interações do time

Agile Brazil 2017 O PODER DA EMPATIA. O papel do GP no cultivo desta habilidade nas interações do time Agile Brazil 2017 O PODER DA EMPATIA O papel do GP no cultivo desta habilidade nas interações do time PAREANDO... VAMOS REFLETIR?! VAMOS REFLETIR?! Você acha que o outro compreendeu seu problema? Como

Leia mais

GERENCIANDO O STRESS DO DIA-A-DIA GRAZIELA BARON VANNI

GERENCIANDO O STRESS DO DIA-A-DIA GRAZIELA BARON VANNI GERENCIANDO O STRESS DO DIA-A-DIA GRAZIELA BARON VANNI Psicóloga clínica Especializada em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CPCS Diretora da Clínica Qualidade de Vida R. Dom Pedro II, 2066 F. 16 3376-1129

Leia mais

MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE. Empreender e SER Feliz!

MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE. Empreender e SER Feliz! MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE Empreender e SER Feliz! SOU APAIXONADA POR EMPREENDEDORISMO ACREDITO QUE O SUCESSO ESTÁ EM TRABALHAR COM AMOR O MELHOR MOMENTO PARA MUDAR E FAZER ACONTECER

Leia mais

Jairo Mancilha M.D. Ph.D. Master Trainer Internacional em Neurolingüística e Coaching, Diretor do INAp-Instituto de Neurolingüística Aplicada e do

Jairo Mancilha M.D. Ph.D. Master Trainer Internacional em Neurolingüística e Coaching, Diretor do INAp-Instituto de Neurolingüística Aplicada e do Jairo Mancilha M.D. Ph.D. Master Trainer Internacional em Neurolingüística e Coaching, Diretor do INAp-Instituto de Neurolingüística Aplicada e do InCoaching-Instituto Internacional de Coaching A GENIALIDADE

Leia mais

LIDERANÇA TRANSFORMADORA Aspectos aparentes e a sombra dos líderes e dos grupos. Roberto Scola robertoscola.com

LIDERANÇA TRANSFORMADORA Aspectos aparentes e a sombra dos líderes e dos grupos. Roberto Scola robertoscola.com LIDERANÇA TRANSFORMADORA Aspectos aparentes e a sombra dos líderes e dos grupos Roberto Scola robertoscola.com O que faz um bom Líder? Líderes são importantes Líder é a pessoa-vetor, aquele que lidera

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO EM COACHING EXECUTIVO TURMA ABERTA

QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO EM COACHING EXECUTIVO TURMA ABERTA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO EM COACHING EXECUTIVO TURMA ABERTA RESPONSÁVEL PELO TRABALHO DOROTHY IRIGARAY COELHO SENIOR COACH Psicóloga organizacional, especialista em educação, pós-graduada

Leia mais

Plataforma neuroespiritual e ativação de chaves neurais Adriana Mangabeira Multidimensional Físico Mental Emocional Energético. Sistema de crenças e autoimagem Matriz Primeira Infância Paradigma individual

Leia mais

AGENDA SEJA BEM VINDO. PNL Vs Coaching. PNL Metodologia de Transformação baseada no Estudo Profundo do Ser Humano.

AGENDA SEJA BEM VINDO. PNL Vs Coaching. PNL Metodologia de Transformação baseada no Estudo Profundo do Ser Humano. AGENDA Introdução à PNL SEJA BEM VINDO O que é a PNL (Programação Neurolinguística)? Breve História da PNL; Verdades da PNL; Como a PNL pode te ajudar na sua Vida Pessoal e Profissional. O QUE É PNL? PNL

Leia mais

Com base nos descobrimentos realizados por seu pai o renomado Médico e Fisioterapeuta Mexicano Isaac Goiz Duran, o terapeuta mexicano Moisés Goiz

Com base nos descobrimentos realizados por seu pai o renomado Médico e Fisioterapeuta Mexicano Isaac Goiz Duran, o terapeuta mexicano Moisés Goiz Com base nos descobrimentos realizados por seu pai o renomado Médico e Fisioterapeuta Mexicano Isaac Goiz Duran, o terapeuta mexicano Moisés Goiz desenvolveu esta técnica terapêutica que reestabelece o

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

Vagner Jorge Life Coaching CONCEPÇÕES

Vagner Jorge Life Coaching CONCEPÇÕES Vagner Jorge Educador e Coach Financeiro pela DSOP Educação Financeira/SP; Diretor-Fundador da VJ COACH Construindo a Mudança Head Trainer em Coaching Financeiro e Coaching Educacional; Coach Executivo

Leia mais

Curso Aberto. Coaching para Líderes Líder do Outro

Curso Aberto. Coaching para Líderes Líder do Outro Curso Aberto Coaching para Líderes Líder do Outro Coaching para Líderes E se você pudesse ensinar a si mesmo ou sua equipe a terem melhores resultados, a trabalharem com mais coerência e confiança? Será

Leia mais

Salomon, Azzi Coaching

Salomon, Azzi Coaching Salomon, Azzi Coaching A Salomon, Azzi Coaching atua em serviços de desenvolvimento profissional e pessoal, no âmbito corporativo e individual e notadamente no universo jurídico e de negócios, utilizando

Leia mais

2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVANÇADA

2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVANÇADA FORMAÇÃO AVANÇADA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof. ROBSON RIBEIRO GONÇALVES Mestre em Economia pela Unicamp (1996). Bacharel em Economia pela USP (1992). Consultor da FGV Projetos-São Paulo (desde 2006).

Leia mais

Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional

Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional TAUILY CLAUSSEN D ESCRAGNOLLE TAUNAY PSICÓLOGO CRP 11/05595 MESTRE E DOUTORANDO EM CIENCIAS MEDICAS (FAMED/UFC) PROFESSOR DO

Leia mais

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara.

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. COACHING A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. O termo Coaching é, também, aplicado para definir um processo pautado em variadas técnicas

Leia mais

Articulações entre Música, Educação e Neurociências: Ideias para o Ensino Superior

Articulações entre Música, Educação e Neurociências: Ideias para o Ensino Superior 7SIMCAM SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE COGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, 2011 Articulações entre Música, Educação e Neurociências: Ideias para o Ensino Superior Luciane Cuervo, Departamento

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

Engajamento uma via de mão dupla

Engajamento uma via de mão dupla Pré-Congresso uma via de mão dupla Agatha Machado Núcleo de Lanakaná Psicológa com especialização em Dinâmica dos Grupos pelo SBDG, pós graduada em Administração de RH pela FAAP e MBA em Gestão de RH,

Leia mais

Prêmio Destaque GESTÃO DE PESSOAS

Prêmio Destaque GESTÃO DE PESSOAS Prêmio Destaque GESTÃO DE PESSOAS Orgulho de Ser GRAACC Empresa: Hospital GRAACC Site: www.graacc.org.br Cidade: SÃO PAULO / SP Funcionários Diretos: 700 Unidades: 1 Capital: NACIONAL Segmento: SAÚDE HOSPITALAR

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

O CÉREBRO FELIZ NO TRABALHO. Mara Behlau, PhD Consultora e Coach

O CÉREBRO FELIZ NO TRABALHO. Mara Behlau, PhD Consultora e Coach O CÉREBRO FELIZ NO TRABALHO Mara Behlau, PhD Consultora e Coach mbehlau@uol.com.br ESTAR AMANDO TER TEMPO PODER FAZER ESCOLHAS CURTIR A FAMÍLIA UM BOM TRABALHO UM PROPÓSITO NA VIDA SAÚDE CONQUISTAS SAPATOS

Leia mais

Dina Arashiro. Portfólio

Dina Arashiro. Portfólio Dina Arashiro Coach de Realização Profissional e Palestrante. Especializada em atendimento on-line, ajuda pessoas do Brasil e do exterior que desejam alavancar suas carreiras para ter mais realização e

Leia mais

Quem sou eu? Felipe Mussalém

Quem sou eu? Felipe Mussalém Quem sou eu? Felipe Mussalém Master Coach certificado pela Sociedade Latino Americana de Coaching; Coach Integral e Master Practitioner em Programação Neurolinguística pelo International Associations of

Leia mais

P R O P O S TA C O M E R C I A L

P R O P O S TA C O M E R C I A L P R O P O S TA C O M E R C I A L Joinville, 2017 Prezado, Proposta para: formação de líder coach COM P.N.L. turma 11 curitiba - pr Temos o prazer de enviar a proposta do Treinamento Líder Coach, para sua

Leia mais

Motivação Conceito e Aplicações

Motivação Conceito e Aplicações Motivação Conceito e Aplicações Cap. 6 e 7 (11º edição) Cap. 7 e 8 (14º edição) Profª. Drª. Adriana Cristina Ferreira Caldana Motivação Origem Etimológica: (Latim: Movere), noção de dinâmica ou de ação

Leia mais

COMO ENTENDER A MENTE DO CONSUMIDOR? NEUROMARKETING

COMO ENTENDER A MENTE DO CONSUMIDOR? NEUROMARKETING COMO ENTENDER A MENTE DO CONSUMIDOR? NEUROMARKETING Marketing 1.0 Era industrial - Foco no produto Marketing 2.0 Advento da Internet Era da Informação foco no cliente Marketing 3.0 Era da participação,

Leia mais

Qual é a maior busca, e também a grande dificuldade dos executivos nos dias de hoje?

Qual é a maior busca, e também a grande dificuldade dos executivos nos dias de hoje? Team Building Envolvimento Total Qual é a maior busca, e também a grande dificuldade dos executivos nos dias de hoje? Equilíbrio Qualidade de Vida Envolvimento Total Força: envolve o propósito Foco: envolve

Leia mais

Endomarketing: Indo além da comunicação interna.

Endomarketing: Indo além da comunicação interna. Endomarketing: Indo além da comunicação interna. twitter.com/tioflavio facebook.com/tioflavio MERCADO MUDANÇAS Nativos Digitais Fonte: http://caldinas.com.br 5 MARCA BRANDING 1 IDENTIDADE POSICIONAMENTO

Leia mais

APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH

APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH APRESENTA-PLC CURSO CERTIFICADO PROFISSIONAL LIFE COACH 18 á 22 de Setembro de 2019 índice Objetivo O que aprenderei com o curso PLC? Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade

Leia mais

O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS

O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS AGENDA APRESENTAÇÃO COACHING AUTOCONHECIMENTO E AUTODESENVOLVIMENTO PERFIL COMPORTAMENTO SISTEMA REPRESENTATIVO PERSONALIDADE

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível. Fabiana Macedo - (11)

Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível. Fabiana Macedo - (11) Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível Fabiana Macedo - (11) 9.7171-8710 Muito Prazer Meu nome é Fabiana Macedo, mas conhecida como Fabi Master Coach Vocacional e Carreira Coach Integrativo Analista Comportamental

Leia mais

Slide 1. Prof a. Tathyane Chaves. Slide 2

Slide 1. Prof a. Tathyane Chaves. Slide 2 1 Prof a. Tathyane Chaves 2 é o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoções e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas

Leia mais

A Química da Felicidade: Como colocá-la para funcionar

A Química da Felicidade: Como colocá-la para funcionar A Química da Felicidade: Como colocá-la para funcionar dopamina serotonina oxitocina endorfina Loretta Breuning, PhD Inner Mammal Institute Depois de nossa última conferência, vi estes foto com autorização

Leia mais

Motivação, Disciplina e Claudia Serrano. Engajamento

Motivação, Disciplina e Claudia Serrano. Engajamento Motivação, Disciplina e Claudia Serrano Engajamento Claudia Serrano Graduada em Psicologia pela Universidade Metodista. Mestre em Administração pelo Mackenzie. Master em Tecnologia Educacional. Especialização

Leia mais

*FORUM DA MACONHA* CFM Conselho Federal de Medicina Experiências de Prevenção

*FORUM DA MACONHA* CFM Conselho Federal de Medicina Experiências de Prevenção *FORUM DA MACONHA* CFM Conselho Federal de Medicina Experiências de Prevenção Paulo Martelli Consultor de Marketing e Vendas, arquiteto e teólogo, com especializações em Gestão de Marketing e Marketing

Leia mais

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR

Feedback. Conceito de. Sumário. Conceito de Feedback. Escuta ativa. Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Sumário Conceito de Feedback Escuta ativa Obstáculos (dar / receber feedback) Feedback STAR Recomendações para eficácia de sua sessão de feedback Conceito de Feedback Feedback é o retorno que alguém obtém

Leia mais

Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING

Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING O HOLO COACHING THERAPY O Holo Coaching Therapy é um programa altamente eficaz, com técnicas e

Leia mais

PRACTITIONER EM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - PNL

PRACTITIONER EM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - PNL Próxima Turma: Data: 13 e 14 de abril (módulo1) PRACTITIONER EM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - PNL Trainers: Módulo 2: 25 e 26 de maio Módulo 3: 15 e 16 de junho Módulo 4: 27 e 28 de julho Módulo 5: 17

Leia mais

A NOVA ECONOMIA E OS IMPACTOS NO MERCADO DE TRABALHO

A NOVA ECONOMIA E OS IMPACTOS NO MERCADO DE TRABALHO A NOVA ECONOMIA E OS IMPACTOS NO MERCADO DE TRABALHO Fernanda Schröder Gonçalves Gerente de Carreiras Adtalem Educacional do Brasil FORMAÇÃO ACADÊMICA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Mestranda em Administração

Leia mais

Nosso objetivo: Exposição de casos clínicos, compartilhar conhecimentos e ampliar as possibilidades de atendimentos no seu dia a dia profissional.

Nosso objetivo: Exposição de casos clínicos, compartilhar conhecimentos e ampliar as possibilidades de atendimentos no seu dia a dia profissional. GEN XIX Grupo de Estudos em Neurometria Discussão de Casos Clínicos Nosso objetivo: Exposição de casos clínicos, compartilhar conhecimentos e ampliar as possibilidades de atendimentos no seu dia a dia

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I)

Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) Curso de COACHING DESPORTIVO e TREINO MENTAL (Nível I) www.coachingdesportivo.pt LISBOA 23-25 Março 2017 PORTO 6-8 Abril 2017 Apresentação O Coaching Desportivo perfila-se, cada vez mais, como uma atividade

Leia mais

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião caps 3 20/08/2013

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião caps 3 20/08/2013 Coaching e PNL Segunda reunião caps 3 20/08/2013 Se você se aflige com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por sua própria avaliação a respeito; e isso você tem o poder

Leia mais

O Gestor Escolar. Histórias de um Construtor de Pontes.

O Gestor Escolar. Histórias de um Construtor de Pontes. O Gestor Escolar Histórias de um Construtor de Pontes robson@professorrobsonsantos.com.br Imagens do Gestor O grande líder é aquele que está disposto a desenvolver as pessoas até o ponto em que elas eventualmente

Leia mais

DISTÚRBIO DA ANSIEDADE E DEPRESSÃO

DISTÚRBIO DA ANSIEDADE E DEPRESSÃO DISTÚRBIO DA ANSIEDADE E DEPRESSÃO A cada dia, escutamos essas três palavras com mais frequência. De fato, hoje em dia esses são os três transtornos psicológicos mais habituais. O estresse, a depressão

Leia mais

Sucessão em Empresa Familiar

Sucessão em Empresa Familiar Sucessão em Empresa Familiar Daqui a um Ano você vai desejar ter começado Hoje!!!! Daniel Corrêa julho/2016 Daqui a um Ano você vai desejar ter começado Hoje!!!! Daniel Corrêa Coach E-mail: daniel.correa@camposcampos.com.br

Leia mais

100 PERGUNTAS PODEROSAS DE COACHING PESSOAL

100 PERGUNTAS PODEROSAS DE COACHING PESSOAL 1 100 PERGUNTAS PODEROSAS DE COACHING PESSOAL A habilidade de um coach não está em saber muito para ensinar e sim saber muito para perguntar o que não se sabe." () Se você tiver quaisquer comentários,

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

APRESENTA CURSO CERTIFICADO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

APRESENTA CURSO CERTIFICADO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APRESENTA CURSO CERTIFICADO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL índice Objetivo A quem se destina Conteúdo programático Metodologia Benefícios Porquê SCC? Quem é a Sociedade Caboverdiana de Coaching? Trainers da SCC

Leia mais

PNL no dia a dia. Desenhe a sua nova versão

PNL no dia a dia. Desenhe a sua nova versão Desenhe a sua nova versão A Programação Neurolinguística é um modelo poderoso de comunicação que traz resultados altamente positivos nos relacionamentos e na aprendizagem. O que é? Através da PNL é possível

Leia mais

EMPREENDEDORISMO FEMININO: Desenvolvimento de gestoras e líderes. Ingresso julho Informações: (51)

EMPREENDEDORISMO FEMININO: Desenvolvimento de gestoras e líderes. Ingresso julho Informações: (51) EMPREENDEDORISMO FEMININO: Desenvolvimento de gestoras e líderes Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Empreendedorismo Feminino: Desenvolvimento de gestoras e líderes

Leia mais