Qual é a maior busca, e também a grande dificuldade dos executivos nos dias de hoje?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Qual é a maior busca, e também a grande dificuldade dos executivos nos dias de hoje?"

Transcrição

1 Team Building

2 Envolvimento Total

3 Qual é a maior busca, e também a grande dificuldade dos executivos nos dias de hoje?

4 Equilíbrio Qualidade de Vida

5 Envolvimento Total Força: envolve o propósito Foco: envolve a mente Qualidade: envolve o coração Quantidade: envolve o corpo Fonte:Envolvimento Total by Tony Schwartz

6 Física

7 Energia Física A DuPont relatou uma redução de 47,5% no absenteísmo, num período de 6 anos, num programa corporativo de capacitação física. Esses funcionários utilizaram 14% menos dispensas médicas do que os que não participavam do programa. Um estudo do boletim Ergonomics concluiu que Pessoas com boa capacitação física cometem 27% menos erros que pessoas em má forma. Num estudo com 80 executivos, aqueles que faziam exercícios físicos regularmente demonstraram uma melhora de 70% em sua capacidade de tomar decisões complexas, comparados aos que não faziam exercícios. Fonte:Envolvimento Total by Tony Schwartz

8 Energia Física: Objetivo Construir a base necessária para sustentar a alta performance diante de demandas crescentes.

9 Emocional

10 Mental

11 Espiritual

12 Quais são os seus Valores? Humor Sucesso Liberdade Equilíbrio Saúde Felicidade Alegria Coragem Objetividade Parceria Contribuição Excelência Lealdade Foco Romance Paixão Reconhecimento Harmonia Realização Ordem Ação Organização Honestidade Aventura Segurança Tradição Crescimento Participação Performance Autenticidade Confiança Poder Pessoal Beleza Paz Vitalidade Espiritualidade Independência Autonomia Criatividade Perfeição Fidelidade Elegância Sabedoria Amizade Camaradagem Conhecimento Família Colaboração Amor Família

13 Propósito Quem é você? Por que você acorda todas as manhãs? Qual é o legado que você quer deixar? Qual é o seu Propósito de Vida?

14 Propósito Talentos Paixão Propósito Necessidade Valores

15 Visão de Futuro Uma imagem do futuro que produz paixão.

16 Seis passos simples para conquistar mais saúde, equilíbrio e qualidade de vida Tony Schwartz

17 1. Busque fazer aquilo que você ama... E aprenda a amar aquilo que faz! Paixão é fonte de energia para você perseguir seus sonhos, com foco e perseverança.

18 2. Faça o trabalho difícil primeiro Procure seu biorritmo. Muitos, pela manhã têm mais energia e menos distrações. Cuidado com a procrastinação!

19 3. Pratique intensamente De foco completo para a atividade sem interrupções por períodos curtos de não mais que 90 minutos e então faça um intervalo.

20 4. Procure por feedbacks precisos Quanto mais simples e preciso for o feedback, mais equipado você estará para fazer os ajustes necessários.

21 5. Tenha intervalos para se renovar É durante o descanso que o hemisfério cerebral direito se torna mais dominante, que pode levar a novos processos e avanços criativos. Tempo parado é tempo produtivo.

22 Administrando as Energias Depósitos intermitentes de energia: Oscilação 90 a 120 minutos de atividade com 10 a 15 minutos de descanso é o modelo ideal de recuperação.

23 6. Ritualize a prática Um jeito de ter certeza de que você fará o que precisa ser feito, é estabelecer rituais, com horários específicos, até se tornarem comportamentos automáticos.

24 Rituais - Exemplos Tomar café da manhã todos os dias Comer a cada 3 horas Dormir de 7 a 8 horas por noite Fazer alguma atividade física 3 dias na semana Beber água regularmente durante o dia Fazer pausas no trabalho a cada minutos Cumprimentar as pessoas ao chegar no trabalho Sair com a minha esposa todo sábado à noite Desligar o celular e dar 100% da minha melhor energia nos primeiros 30 minutos em casa Ligar para meus pais todo domingo às 20h Fazer um planejamento semestral Ler 1 livro novo por mês Oração no início do dia 20 minutos para reflexão pessoal sobre os sucessos e falhas do dia, propósito, valores e visão de futuro

25 Escrever 5 Rituais

26 O papel mais importante de um líder é ser o presidente da sua energia.

27 Team Building

28 Nossa Visão Ser a melhor empresa de desenvolvimento de líderes do Brasil. Nossa Missão Fazer um mundo melhor transformando pessoas em líderes extraordinários. Nossos Valores Ser exemplo Foco em pessoas Transparência Ser dono do negócio Trabalho em equipe Envolvimento total Superar expectativas Premiações

29 Ninguém é tão grande que não possa aprender, e nem tão pequeno que não possa ensinar (Voltaire)

30 Equipes Vencedoras Quais são as principais características de uma Equipe de Alto Desempenho?

31 CHA Saber Competência Poder Querer F A Z E R Conhecimento Habilidade Atitude Teoria e Prática O que fazer? Comportamento Como fazer?

32 Níveis Neurológicos Mudança Evolutiva Missão/Visão Identidade Quem? Mudança Generativa Valores Crenças Capacidades Por quê? Como? Mudança Remediativa Comportamento Ambiente O quê? Onde, quando?

33 Valores da Equipe Aquilo em que acreditamos, e que nos faz agir como agimos.

34 Quais são os Valores que esta Equipe quer viver no seu dia a dia?

35 Exemplo de Valores Humor Sucesso Liberdade Equilíbrio Saúde Felicidade Alegria Coragem Objetividade Parceria Contribuição Excelência Lealdade Foco Romance Paixão Reconhecimento Harmonia Realização Ordem Ação Organização Honestidade Aventura Segurança Tradição Crescimento Participação Performance Autenticidade Confiança Poder Pessoal Beleza Paz Vitalidade Espiritualidade Independência Autonomia Criatividade Perfeição Fidelidade Elegância Sabedoria Amizade Camaradagem Conhecimento Família Colaboração

36 Gestores Grupo Renuka - Valores Transparência Equilíbrio União Ética Segurança Comprometimento Foco Perseverança

37 Níveis Neurológicos Mudança Evolutiva Missão/Visão Identidade Quem? Valores Crenças Capacidades Por quê? Como? Comportamento O quê? Ambiente Onde, quando?

38 Propósito - Missão Por que existimos? Quem somos? Qual é o impacto que queremos causar nas Pessoas, na Renuka, na sociedade?

39 Missão Qualidades que esta Equipe tem ou deseja desenvolver; O que esta Equipe quer entregar como produto dessas qualidades? Qual é o impacto que vocês querem causar? Como querem ser vistos e lembrados?

40 Exemplos de Missão Disney: Fazer as pessoas felizes; Google: Organizar as informações do mundo todo e tornálas acessíveis e úteis em caráter universal; WalMart: Vender por menos para as pessoas viverem melhor; 3M: Resolver problemas ainda não resolvidos de forma inovadora; Boeing: Elevar os limites da aviação, superando desafios gigantes e fazendo o que os outros não conseguem; Sony: Experimentar o prazer de avançar e aplicar novas tecnologias para o benefício das pessoas; Marriott: Fazer com que as pessoas que estão fora de casa sintam-se queridas e entre amigos.

41 Qual é a Missão desta Equipe?

42 Gestores Grupo Renuka - Missão Promover uma gestão eficiente, visando o crescimento sustentável da empresa e das pessoas.

43 Visão de Futuro Uma imagem do futuro que produz paixão, que nos dá direção, e que nos inspira a agir e tornar realidade os nossos sonhos. É o nosso Norte.

44 Exemplos de Visão 3M (2011): Ser reconhecida como uma empresa inovadora e a melhor fornecedora de produtos e serviços que atendam ou excedam às expectativas dos clientes. WalMart (Brasil, 2010): Ser o melhor varejista do Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários. Sony (1950): Tornar a empresa conhecida por mudar o conceito de má qualidade dos produtos japoneses; GE (anos 80): Ser a número um ou a número dois em todos os mercados e revolucionar esta empresa para ter a força de uma grande empresa combinada com o porte e agilidade de uma empresa pequena; Divisão de Suporte e Componentes de uma empresa de produtos para computadores, 1989: Transformar esta divisão, de uma mal respeitada divisão interna de suporte e componentes na mais respeitada, emocionante e procurada divisão da empresa.

45 Qual é a Visão de Futuro desta Equipe?

46 Gestores Grupo Renuka - Visão Ser reconhecida como equipe referência em gestão do setor sucroenergético.

47 Carta Compromisso Considerando Valores, Missão, Visão e tudo o que conversamos, que ações práticas (atitudes) vocês precisam adotar a partir de hoje? O que esta Equipe precisa começar a fazer? O que esta Equipe precisa parar de fazer? O que esta Equipe precisa continuar fazendo?

48 Sozinhos vamos mais rápido, porém juntos chegamos mais longe, porque juntos somos mais fortes.

49 Muito Agradecido Marco Fabossi Cesar Ayer

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes CELEBRE SEU SONHO Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes COMPARTILHANDO O SONHO Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

Carreira bem sucedida: Sorte ou Planejamento? Wilson Gellacic

Carreira bem sucedida: Sorte ou Planejamento? Wilson Gellacic Carreira bem sucedida: Sorte ou Planejamento? 1 Agenda 1. O contexto atual 2. O que é sucesso profissional 3. Competências necessárias 4. Uma visão sistêmica 5. A diferença que faz a diferença 6. Roadmap

Leia mais

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO Rota do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO A Rota dos 7 Níveis do Processo Evolutivo O Caminho dos 7 Níveis do Processo Evolutivo é um modelo para o ser humano evoluir

Leia mais

Webinar SEXTA-FEIRA TODO DIA. Com Vanessa Camarelo OUT 16

Webinar SEXTA-FEIRA TODO DIA. Com Vanessa Camarelo OUT 16 OUT 16 Webinar SEXTA-FEIRA TODO DIA Com Vanessa Camarelo FALAREMOS SOBRE O que é motivação Motivação e Inspiração Heróis Paixões Forças Pessoais Esperança Disciplina O QUE É MOTIVAÇÃO? Impulso que nos

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico MBA: Gestão Empresarial IESI Planejamento Estratégico Planejamento estratégico: Visão integrada Alcance de objetivos Criar valor, diferencial e identidade Pensamento estratégico Planejamento Estratégico

Leia mais

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano)

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) a) Manter uma identidade pessoal e uma identidade para o casamento > Dependência exagerada - A identidade do cônjuge é um reflexo do seu

Leia mais

MULTIPLICANDO BEM-ESTAR. Como desenvolver sua própria distribuição de base domiciliar, ilimitada e milionária.

MULTIPLICANDO BEM-ESTAR. Como desenvolver sua própria distribuição de base domiciliar, ilimitada e milionária. MULTIPLICANDO BEM-ESTAR Como desenvolver sua própria distribuição de base domiciliar, ilimitada e milionária Apresentação: Sergio Buaiz O que é Bem-Estar? É sentir-se bem, feliz e confiante. Equilibrar

Leia mais

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 Whats CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Acomac e Parceiros desejam Boas Vindas ao Curso

Leia mais

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!!

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! OBJETIVO Compreender que para definir objetivos é preciso planejamento e disciplina e como fazer para realiza-los Compreender que para definir objetivos

Leia mais

Fãs da Marca Por Rodrigo j Heckler

Fãs da Marca Por Rodrigo j Heckler Apresenta Fãs da Marca Por Rodrigo j Heckler Sobre este ebook Olá É com imensa alegria que começo a me conectar a você leitor através da série fãs da marca. Se você quer desenvolver algo único, deixar

Leia mais

Sejam Bem-Vindos! Mary Kay Ash

Sejam Bem-Vindos! Mary Kay Ash Sejam Bem-Vindos! Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as mulheres que estiverem dispostas a pagar

Leia mais

2015 se foi, mas a ressaca... 12,00%

2015 se foi, mas a ressaca... 12,00% 2015 se foi, mas a ressaca... 12,00% 10,00% 8,00% 6,00% 4,00% 2,00% PIB INFLAÇÃO DESEMPREGO 0,00% -2,00% 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016-4,00% -6,00% Se olharmos as notícias... O que fica parecendo:

Leia mais

Como desenvolver DESCENDENTES. Joeline Câmara Diretora Nacional de Vendas Independente

Como desenvolver DESCENDENTES. Joeline Câmara Diretora Nacional de Vendas Independente Como desenvolver DESCENDENTES Joeline Câmara Diretora Nacional de Vendas Independente VOCÊ É UMA LÍDER QUE INSPIRA? O QUE VOCÊ FALA... É TÃO ALTO TRABALHE COM AS PESSOAS CERTAS São as Consultoras novas

Leia mais

DISCURSO PARANINFO. Boa noite a todos, gostaria de neste momento cumprimentar: O Magnífico Reitor da UNIUV, Dr. Jairo Vicente Clivatti;

DISCURSO PARANINFO. Boa noite a todos, gostaria de neste momento cumprimentar: O Magnífico Reitor da UNIUV, Dr. Jairo Vicente Clivatti; Prof. Rafael Gregório Jaworski DISCURSO PARANINFO Boa noite a todos, gostaria de neste momento cumprimentar: O Magnífico Reitor da UNIUV, Dr. Jairo Vicente Clivatti; A Profª Nanci Terezinha Benghi, coordenadora

Leia mais

Gestão em Saúde LIDERANÇA

Gestão em Saúde LIDERANÇA Gestão em Saúde LIDERANÇA Profa. Ms. Raquel J. Oliveira Lima A administração tinha como objetivos principais: alcançar a eficiência e eficácia, Hoje alcançar a excelência por meio da eficiência e eficácia

Leia mais

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Prof. Saravalli OBJETIVOS 08/03/2016

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Prof. Saravalli OBJETIVOS 08/03/2016 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Prof. Saravalli ademir_saravalli@yahoo.com.br O comportamento organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o

Leia mais

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora Será que, se o seu funcionário agiu com falta de caráter e fez um furto na empresa, a culpa é totalmente dele? É importante entender que o ser humano é influenciado e muito pelo seu ambiente. Desde Platão

Leia mais

Chutando o pau da barraca! Jogue fora culpas e desculpas. venda mais! Inicie mais! Busque seu SUCESSO. Sandra Trajano Diretora de Vendas

Chutando o pau da barraca! Jogue fora culpas e desculpas. venda mais! Inicie mais! Busque seu SUCESSO. Sandra Trajano Diretora de Vendas Chutando o pau da barraca! Jogue fora culpas e desculpas. venda mais! Inicie mais! Busque seu SUCESSO Sandra Trajano Diretora de Vendas O que te impede de ser feliz e ser a pessoa que deseja ser! MEDO

Leia mais

Ms. Simone A. de Souza Dreher

Ms. Simone A. de Souza Dreher Ms. Simone A. de Souza Dreher simonedreher@yahoo.com.br Visão (0nde você quer chegar) Desenvolver (treino ) Construção de carreira Planeja mento Empreende dorismo Qual a visão que você tem de sua profissão?

Leia mais

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista

INFORMA. equilibrando sua. pessoal. de Canoas. Igreja Batista INFORMA Igreja Batista de Canoas Vida equilibrando sua pessoal Nº 889 26 de Junho a 02 de Julho de 2016 equilibrando sua Vida pessoal "Pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz." 1 Cor.

Leia mais

QUEM É ROQUE FERNANDO

QUEM É ROQUE FERNANDO QUEM É ROQUE FERNANDO PALESTRANTE E COACH ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Trabalhou mais de 15 anos junto ao grupo Impacta Tecnologia, o maior centro de treinamentos de tecnologia da América

Leia mais

DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO.

DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO. DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO. CAMINHOS PALESTRAS & OFICINAS CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PALESTRAS & OFICINAS MELHORANDO O REPERTÓRIO DA

Leia mais

Escola da Espiritualidade na Matéria

Escola da Espiritualidade na Matéria Escola da Espiritualidade na Matéria Tudo aquilo em que pensamos molda as nossas vidas. Tudo parte da nossa consciência. As nossas crenças, os nossos apegos, as nossas emoções nãoconscientes são fonte

Leia mais

Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias

Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias Líderes: Desenvolvendo as Competências necessárias Próximo Encontro 12/09 08:45 11:30 A Importância da Motivação Para a Sua Equipe Agenda 09:00 Início: Apresentação 09:10 10:15 Vamos conversar sobre: o

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

I Fórum ABRH-Brasil de Sustentabilidade O papel do RH na promoção da cultura da sustentabilidade

I Fórum ABRH-Brasil de Sustentabilidade O papel do RH na promoção da cultura da sustentabilidade I Fórum ABRH-Brasil de Sustentabilidade O papel do RH na promoção da cultura da sustentabilidade Anna Paula Rezende Diretora Executiva de Talentos & Sustentabilidade 17 de Novembro de 2015 Quem somos Uma

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

A Mudança. O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações.

A Mudança. O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações. A Mudança O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações. O objetivo deste documento é ajudar você a identificar qual área da sua vida precisa de mudanças urgentes, identificar

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash

Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Mary Kay Ash Começo do Ano Seminário - momento ideal para mudanças. Comece a tratar o SEU negócio MK como um negócio rentável,

Leia mais

O SENTIDO DA LIDERANÇA

O SENTIDO DA LIDERANÇA O SENTIDO DA LIDERANÇA 2011 Fabiana Darc Miranda Psicóloga Clínica. Atuando em Estratégias de Saúde das Famílias (Brasil) Jonathas Ferreira Santos Psicólogo Social. Atuando em Programas da Assistência

Leia mais

Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Inteligência Emocional Andréa Sales Diretora Executiva (Cedido por Deise Ferreira Diretora Nacional Sênior de Vendas) Emoção É visível que a crise que a humanidade atravessa nos dias de hoje com crimes

Leia mais

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino

Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Empreendedorismo, Mercado de trabalho DONA DO MEU TEMPO! Gigi Zunino Bom Dia; Compartilhar Conhecimento; Minha história; Empreendedora; Limitada Tempo, Financeiro, Aprendizagem, Conhecimento A vida é limitada:

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO O que você vai encontrar neste ebook Passo 1 - Motivação Passo 2 - Prospecção INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

1 - Pense como empresário:

1 - Pense como empresário: 1 - Pense como empresário: Independentemente de você ser dono ou não do seu negócio, pensar como um empresário. Um empresário eficaz tem uma visão estratégica do seu negócio. Ele não fica preso a nenhum

Leia mais

Apresentação Executiva

Apresentação Executiva Apresentação Executiva Ronald Alves Diretor Regional Sul da Bahia (73) 99800.0555 suldabahia@mastermind.com.br www.mastermind.com.br Alianças Internacionais: Quem Somos O Grupo Master Mind é uma das principais

Leia mais

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Coaching e PNL QUEM É ANTHONY ROBBINS Anthony Robbins ou Tony Robbins (29 de fevereiro de 1960, Glendora, Califórnia) é um escritor e palestrante motivacional estadunidense. É um dos responsáveis pela

Leia mais

Dedico este livreto a:

Dedico este livreto a: Dedico este livreto a: Todos os meus alunos; Sócios, assistentes, e pacientes da ABOS, Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba; Sócios da Società Culturale Italiana; Grupo de assistência à crianças

Leia mais

QUESTIONÁRIO SOBRE OS VALORES PESSOAIS

QUESTIONÁRIO SOBRE OS VALORES PESSOAIS QUESTIONÁRIO SOBRE OS VALORES PESSOAIS Shalom H. Schwartz; Tradução e Adaptação: Menezes & Campos, 989 Recriação: Prioste, Narciso, & Gonçalves (00) Neste questionário deve perguntar-se a si próprio: "Que

Leia mais

Planejamento SPU/SC. Cristiano De Angelis

Planejamento SPU/SC. Cristiano De Angelis Planejamento SPU/SC Cristiano De Angelis Tópicos da Apresentação 1. O que é missão? 2. O que é visão? 3. O que é um projeto? 4. O que é uma ação? 5. Sugestão de um projeto. Valores da SPU 1. Compromisso

Leia mais

Planejando o SEU Sucesso!

Planejando o SEU Sucesso! Planejando o SEU Sucesso! O sucesso começa com um sonho, e o primeiro passo para fazer o sucesso se tornar realidade é saber o que você quer. Tenha uma visão mental de suas metas. Os olhos da mente precisam

Leia mais

ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE

ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE Sobre a Série ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE A falta de diálogo sobre grana é o principal modvo de brigas e até de separação nos relacionamentos. Mas, com alguns ajustes financeiros (e a comunicação), e

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

BEM-ESTAR NO TRABALHO E PRODUTIVIDADE

BEM-ESTAR NO TRABALHO E PRODUTIVIDADE BEM-ESTAR NO TRABALHO E PRODUTIVIDADE Níveis mais elevados de bem-estar psicológico estão associados a níveis mais elevados de rendimento, casamentos e amizades mais bem sucedidos e melhor performance

Leia mais

Perpetuando o Legado de Mary Kay Ash. Sheyla Mourão Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente

Perpetuando o Legado de Mary Kay Ash. Sheyla Mourão Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Perpetuando o Legado de Mary Kay Ash Sheyla Mourão Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Nós representamos a Sra. Mary Kay Ash e toda a filosofia e os princípios da companhia. Quando a Sra. Mary

Leia mais

IDENTIDADES. Metamorfose. Nome:Stefany Santos

IDENTIDADES. Metamorfose. Nome:Stefany Santos Metamorfose IDENTIDADES Metamorfose Nome:Stefany Santos ÍNDICE O que significa metamorfose? O que significa metamorfose ambulante? Indagações Metamorfose Frase Citação Musica Considerações finais Dedicado

Leia mais

10 passos para começar a estudar para concurso público

10 passos para começar a estudar para concurso público 10 passos para começar a estudar para Índice 1) Seja profissional 2) Tenha um foco 3) Defina as disciplinas básicas 4) Escolha materiais especializados e bons 5) Amadureça nas disciplinas 6) Tenha metas

Leia mais

Local 19h15 - CASA ROSA Rua Bernardo José de Lorena, 66 22h Virtual https://www.eventials.com/thaisrouxballerini/case-o-segredo-do-sucesso/

Local 19h15 - CASA ROSA Rua Bernardo José de Lorena, 66 22h Virtual https://www.eventials.com/thaisrouxballerini/case-o-segredo-do-sucesso/ Local 19h15 - CASA ROSA Rua Bernardo José de Lorena, 66 22h Virtual https://www.eventials.com/thaisrouxballerini/case-o-segredo-do-sucesso/ Nos Bastidores da Disney Tom Connellan Todos os seus sonhos

Leia mais

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média?

O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? O poder do Entusiasmo! Como ser um profissional a cima da média? Entusiasmo! O que é entusiasmo? Entusiasmo é um grande interesse, um intenso prazer, uma dedicação ardente, uma paixão, uma admiração, um

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

COMUNICAÇÃO QUE GERA RESULTADO

COMUNICAÇÃO QUE GERA RESULTADO COMUNICAÇÃO QUE GERA RESULTADO Minha missão é preparar, motivar e inspirar as pessoas para que elas conquistem seus objetivos. Romero Machado PALESTRAS PALESTRA OS SEGREDOS DAS APRESENTAÇÕES E PALESTRAS

Leia mais

Mirar. Nichos.

Mirar. Nichos. Mirar Nichos 1 MIRAR IDENTIFICANDO SEU NICHO Nicho é Sobre Paixão e Negócios O ideal é que você tenha um nicho claro, mas você até pode trabalhar com dois: a) O Nicho Ganha Pão b) O Nicho Paixão Que fique

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

Um novo olhar sobre formação de equipes

Um novo olhar sobre formação de equipes Um novo olhar sobre a formação de equipes O novo desafio que marcará o século XXI é como inventar e difundir uma nova organização, capaz de elevar a qualidade de vida e do trabalho, fazendo alavanca sobre

Leia mais

Como aumentar a minha produtividade - 27 dicas práticas para encontrar a alta performance. VIVER DE BLOG Página 1

Como aumentar a minha produtividade - 27 dicas práticas para encontrar a alta performance. VIVER DE BLOG Página 1 Como aumentar a minha produtividade - 27 dicas práticas para encontrar a alta performance VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Ser mais produtivo não significa necessariamente fazer mais, mas sim fazer mais

Leia mais

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista.

Quais os resultados você e sua equipe acreditam que conquistarão? É a partir desse ponto que inicia o processo da conquista. Sumário 1. Acreditar 2. Aprender a motivar 3. Criar um time inovador 4. Gerir o tempo 5. Criar e manter credibilidade no relacionamento 6. Facilitar o compartilhar com a sua equipe 7. Sobre nós 1. Acreditar

Leia mais

Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia

Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia Política de Sustentabilidade do Grupo Neoenergia 1 Índice: 1. Introdução 2. Objetivo 3. Abrangência e público-alvo 4. Referências 5. Valores 6. Princípios de Sustentabilidade 7. Responsabilidades 8. Atualização

Leia mais

BATISTA BRANDÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

BATISTA BRANDÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ASSOCIAÇÃO TERESINENSE DE ENSINO S/C LTDA ATE FACULDADE SANTO AGOSTINHO FSA NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO - NUAPE COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Prof.ª NÚBIA BATISTA BRANDÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Leia mais

AS DIMENSÕES ECONÔMICA E SOCIAL DAS COOPERATIVAS

AS DIMENSÕES ECONÔMICA E SOCIAL DAS COOPERATIVAS AS DIMENSÕES ECONÔMICA E SOCIAL DAS COOPERATIVAS NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO Preparar pessoas para a prática responsável do COOPERATIVISMO COOPERATIVISMO MAIOR MOVIMENTO SOCIAL DA TERRA!!! COOPERATIVISMO

Leia mais

Diferença? Qual é a. você 17/9/2012. O que aconteceria se homens e mulheres gastassem mais de 75% Como transformar talento desempenho

Diferença? Qual é a. você 17/9/2012. O que aconteceria se homens e mulheres gastassem mais de 75% Como transformar talento desempenho 17/9/2012 Como transformar talento desempenho em de gerente a gestor escolar Alessandra assad opet 2012 Qual é a Diferença? O que aconteceria se homens e mulheres gastassem mais de 75% você sabia? do seu

Leia mais

A Cultura da Equipe: Fator Crítico de Sucesso. Rackel Valadares OpenText Maio/2016

A Cultura da Equipe: Fator Crítico de Sucesso. Rackel Valadares OpenText Maio/2016 A Cultura da Equipe: Fator Crítico de Sucesso Rackel Valadares OpenText Maio/2016 O que é Cultura Organizacional? Cultura Organizacional a) É o que dá as pessoas um senso de como se comportar e o que convém

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua há mais de

Leia mais

Equipe. Diretoria de Comunicação e Relacionamento Diretora: Marcela Conceição. Diretoria de Tecnologia da Informação Diretor: Victor Marcelino

Equipe. Diretoria de Comunicação e Relacionamento Diretora: Marcela Conceição. Diretoria de Tecnologia da Informação Diretor: Victor Marcelino Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento Diretora: Marcela Conceição Diretoria de Tecnologia da Informação Diretor: Victor Marcelino Diretoria Administrativo e Financeira Diretor: Vitor Bahia Apresentação

Leia mais

O QUE É PROCRASTINAR?

O QUE É PROCRASTINAR? O QUE É PROCRASTINAR? Em resumo, procrastinação é o péssimo hábito de adiar para o dia seguinte. É uma das maiores causas da falta de produtividade, e mesmo assim pouquíssimas pessoas fazem algo para evitar

Leia mais

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado:

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado: Meta: Faturar 2 milhões por mês até 2019 Resultado: Reestruturação de algumas áreas e melhorias aplicadas. Objetivos definidos e realizando acompanhamento da meta principal. Página 1/17 Resumo das sessões

Leia mais

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar DESCUBRA SE VOCÊ PRECISA Meditar QUEM SOU? Eu sou Amanda Dreher e neste ebook especial você vai descobrir se nível de energia interna e se você precisa praticar meditação para acalmar a mente equilibrar

Leia mais

Mudança de mind set Milenialls como engajar?

Mudança de mind set Milenialls como engajar? Mudança de mind set Milenialls como engajar? VÍDEO SONHOS - JRM Nosso encontro nos caminhos da vida era inevitável, e é por isso que estamos muitos felizes que este encontro tenha sido hoje!!! Fabio Scannavino

Leia mais

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS PARA CONSELHOS DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS PARA CONSELHOS DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA CENTRO DE DEFESA DE DIREITOS HUMANOS DE BETIM FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS PARA CONSELHOS DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA PALESTRANTE ANA RITA DE MACEDO MOURA Psicóloga

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

O que é Auto-Avaliação de Desempenho

O que é Auto-Avaliação de Desempenho Muitas pessoas subestimam a importância de se autoavaliar. Porém, o autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso profissional. Isso, porque com uma boa autoavaliação é possível perceber quais são

Leia mais

Napoleon Hill dedicou mais de 20 anos de sua vida a entrevistar e investigar grandes vencedores e as suas carreiras, com o objetivo de isolar e identificar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem

Leia mais

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Murmuração... Eu não gosto do meu trabalho Não me sinto uma pessoa valorizada no que faço Preciso melhorar minha vida

Leia mais

1º EM FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE

1º EM FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE 1º EM FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE Sucesso de Mary Kay em mais de 35 países do Mundo devido: Atendimento diferenciado e personalizado. Oportunidade de experimentar os produtos antes de adquirir. Acompanhamento

Leia mais

EXECUÇÃO INTELIGENTE: CONFIANÇA, INOVAÇÃO E ENGAJAMENTO

EXECUÇÃO INTELIGENTE: CONFIANÇA, INOVAÇÃO E ENGAJAMENTO EXECUÇÃO INTELIGENTE: CONFIANÇA, INOVAÇÃO E ENGAJAMENTO Sofia Esteves Túnel do Tempo MUDANÇAS NA METÁFORA ORGANIZACIONAL ORGANIZAÇÃO COMO MÁQUINA MUDANÇAS NA METÁFORA ORGANIZACIONAL ORGANIZAÇÃO COMO

Leia mais

Excelência na Gestão

Excelência na Gestão Mapa Estratégico 2012-2014 Visão Até 2014, ser referência no atendimento ao público, na fiscalização e na valorização das profissões tecnológicas, reconhecido pelos profissionais, empresas, instituições

Leia mais

O Segredo do Sucesso. Conduzindo as pessoas a resultados superiores

O Segredo do Sucesso. Conduzindo as pessoas a resultados superiores O Segredo do Sucesso Conduzindo as pessoas a resultados superiores Está concretizando todos os teus sonhos? Os objetivos fixados estão sendo alcançados? Como isto afeta sua carreira ou sua empresa? Como

Leia mais

Gestão de Pessoas para

Gestão de Pessoas para III SEMINÁRIO DE GESTÃO DE PESSOAS: O DESAFIO DE LIDERAR E MOTIVAR EQUIPES DE SUCESSO Gestão de Pessoas para Resultados Luciano Lima 30/05/2012 MOTIVAÇÃO = MOTIVO PARA... As pessoas podem ter motivos diferentes

Leia mais

Material para Avaliação

Material para Avaliação Material para Avaliação DPP Letras 1 Para Fixar. Projeto de vida é uma visualização antecipada da vida que desejamos ter ou levar. 2 O que é um projeto de vida? Um projeto de vida é mais do que uma ferramenta,

Leia mais

Hoje é o primeiro dia de um futuro de mais encontros.

Hoje é o primeiro dia de um futuro de mais encontros. Hoje é o primeiro dia de um futuro de mais encontros. Mas por que estamos aqui? Para compartilhar e celebrar. Compartilhar As transformações em nosso negócio. Compartilhar As transformações em nosso negócio.

Leia mais

Tema 05 Treinamento e Desenvolvimento Autoria: Irma Macário

Tema 05 Treinamento e Desenvolvimento Autoria: Irma Macário Administração de Recursos Humanos Autoria: Irma Macário 6 o semestre Tema 05 Treinamento e Desenvolvimento Tema 05 Treinamento e Desenvolvimento Autoria: Irma Macário Como citar esse documento: MACÁRIO,

Leia mais

GANHE MUITO DINHEIRO FAZENDO SESSÃO DE BELEZA MK

GANHE MUITO DINHEIRO FAZENDO SESSÃO DE BELEZA MK GANHE MUITO DINHEIRO FAZENDO SESSÃO DE BELEZA MK REFLEXÃO E DECISÃO Quando você decidiu por essa oportunidade, você pensou: *Ganharei dinheiro vendendo com excelência os produtos. *Precisarei obter conhecimento

Leia mais

Administração Estratégica [2] Professor Demóstenes Farias, MSc.

Administração Estratégica [2] Professor Demóstenes Farias, MSc. Administração Estratégica [2] Professor Demóstenes Farias, MSc. Fortaleza, agosto de 2012 A elaboração da visão de futuro A visão é o que a empresa idealiza para si. É a maneira pela qual a organização

Leia mais

Sete hábitos das pessoas muito eficazes

Sete hábitos das pessoas muito eficazes Sete hábitos das pessoas muito eficazes "Hábito é a intersecção entre o conhecimento, a capacidade e a vontade. O conhecimento é o que e o porquê fazer. A capacidade é o como fazer. E a vontade é a motivação,

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo HISTÓRIA Em março de 1999, iniciaram-se as atividades do escritório Jacó Coelho Advogados fundado pelo sócio Jacó Carlos Silva Coelho, que atua, desde então, com espírito empreendedor e acreditando num

Leia mais

3 exercícios de autocoaching. Conheça os 3 pilares do autoconhecimento.

3 exercícios de autocoaching. Conheça os 3 pilares do autoconhecimento. 3 exercícios de autocoaching Conheça os 3 pilares do autoconhecimento. Índice Introdução Expanda seu autoconhecimento Filme: Antes de partir Anotações diárias 02 16 65 152 2 Introdução É possível ampliar

Leia mais

A Crescimentum. Por que existimos? Como fazemos? O quê fazemos? Porque queremos construir um mundo melhor a partir transformação de líderes.

A Crescimentum. Por que existimos? Como fazemos? O quê fazemos? Porque queremos construir um mundo melhor a partir transformação de líderes. A Crescimentum Por que existimos? Porque queremos construir um mundo melhor a partir transformação de líderes. Como fazemos? Simulação da realidade organizacional; Desenho de uma experiência completa.

Leia mais

GUIA DO ESTUDO PERFEITO. 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/

GUIA DO ESTUDO PERFEITO. 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/ 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/ Está chegando a hora! Chegamos para nossa última sequência de aulas. Sem dúvida, você já é quase 100% um #estudantedescomplica. Vamos agora aprimorar os

Leia mais

PAULO ROBERTO ANDREOTTI

PAULO ROBERTO ANDREOTTI PAULO ROBERTO ANDREOTTI COMO REAGIR POSITIVAMENTE AOS CONFLITOS EM 6 SEGUNDOS Como desenvolver o seu relacionamento familiar e torná-lo mais comunicativo e harmonioso Se pensássemos sempre antes de falar,

Leia mais

O papel do assessor diante do pluralismo eclesial juvenil atual

O papel do assessor diante do pluralismo eclesial juvenil atual Tema 05: Dimensão de Capacitação (Processo- metodológico. Como organizar a ação ). Tituto 02: O papel do assessor diante do pluralismo eclesial juvenil atual Antonio Ramos do Prado, sdb (Ms. Pastoral Juvenil

Leia mais

Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados.

Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados. Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados. Aumente a sua Taxa de Conversão de Novos Contratos. O QUE

Leia mais

Aniversário é sempre momento de reflexão, de balanço e de avaliação sobre os rumos que as nossas vidas têm tomado até o presente.

Aniversário é sempre momento de reflexão, de balanço e de avaliação sobre os rumos que as nossas vidas têm tomado até o presente. Aniversário é sempre momento de reflexão, de balanço e de avaliação sobre os rumos que as nossas vidas têm tomado até o presente. Este ano, eu e a minha esposa Simone tivemos a felicidade de sermos pais

Leia mais

Inovação. Data: 12/04/2012. Inovação é a exploração com sucesso de novas idéias. United Kingdom Department of Trade & Industry

Inovação. Data: 12/04/2012. Inovação é a exploração com sucesso de novas idéias. United Kingdom Department of Trade & Industry Cursos: Administração / Ciências Contábeis Disciplina: Inovação Tecnológica Data: 12/04/2012 Inovação Inovação é a exploração com sucesso de novas idéias. United Kingdom Department of Trade & Industry

Leia mais

Desejamos um ótimo Curso!

Desejamos um ótimo Curso! Desejamos um ótimo Curso! Rui de Sá Telles Especialista em Varejo pela FIA-USP MBA Varejo; 41 anos no varejo farmacêutico, de auxiliar à presidente de rede de drogarias; 18 anos como executivo na Droga

Leia mais

LÍDER COACH. 08 a 11 de outubro de a 12 de novembro de 2016

LÍDER COACH. 08 a 11 de outubro de a 12 de novembro de 2016 LÍDER COACH 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 Informação importante Para atuar como COACH é necessário uma formação específica. 2 Alguns conceitos Coche (O que leva de um lugar ao

Leia mais

O Engajamento, Papel da Liderança e Tendência de RH em Serviços de Saúde

O Engajamento, Papel da Liderança e Tendência de RH em Serviços de Saúde O Engajamento, Papel da Liderança e Tendência de RH em Serviços de Saúde Eliana Guglielmoni e Fernanda Borin Março 2017 2016 Korn Ferry. All rights reserved 1 Sobre nós A Korn Ferry Executive Search ajuda

Leia mais